FESTAS DE ANIVERSÁRIO PARA CRIANÇAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FESTAS DE ANIVERSÁRIO PARA CRIANÇAS"

Transcrição

1 FESTAS DE ANIVERSÁRIO PARA CRIANÇAS Na Fundação de Serralves temos os espaços ideais para as mais divertidas festas. Aqui, a arte e a natureza andam lado a lado, sendo possível fazer de tudo um pouco graças às dimensões e características dos espaços. Serralves propõe para estes dias especiais um conjunto de actividades criativas, dinamizadas por monitores especializados e que juntam a natureza e a educação de uma forma construtiva e muito divertida!

2 escolhe um dos seguintes temas para a tua festa: Dos 6 aos 7 anos: O Jasmim e a Margarida O Jasmim e a Margarida são dois habitantes dos jardins de Serralves. Um dia decidem dar uma festa fantástica e convidar todos os animais do parque. Ajuda o Jasmim e a Margarida a encontrar os jogos mais divertidos, a vestir a roupa mais engraçada e a contar a história da tua festa de aniversário. No final e para que não fiques com saudades levarás para casa o fantoche de um dos teus novos amigos, feito integralmente por ti. Dos 6 aos 12 anos: Um Espectáculo em Serralves Vem assistir a um espectáculo divertido de magia e malabarismo, onde não faltarão as esculturas de balões e as pinturas faciais. No final, aprenderás um dos nossos truques e surpreenderás os teus pais e amigos. Nota: Esta festa só é realizada para um mínimo de 20 crianças e a marcação está dependente da disponibilidade dos monitores. Efeitos Borbulhantes e Perfumados No Laboratório da imaginação, vamos fabricar o arco-íris em bolas gigantes de sabão Verde, amarelo, vermelho ou violeta, tudo à mistura com cheiros especiais, que vais aprender a extrair de pétalas de rosa ou de cascas de limão. Misturar, arrefecer e modelar em forma de estrela, tubo de ensaio ou foguetão, vamos dar largas à inspiração para produzir sabonetes e sais de banho originais. Depois, é só embrulhar para levares e, utilizares num banho super divertido! Química Espumosa Químicos em acção, em verdadeiras experiências espumosas e coloridas. Criar fumarolas de algodão, gelados falsos, géisers explosivos ou montanhas carbonizadas, são alguns dos desafios de química espectaculares que vamos aprender. Para isso, há que equipar com óculos, luvas e batas super protectoras e iniciar a reacção. Reagente, ião, solução, diversão, tudo controlado pelos Cientistas em acção no Laboratório de Serralves.

3 Dos 6 aos 12 anos: Os Fantásticos Animais do Parque Aranhas, mil-pés e outras criaturas fantásticas! O parque está cheio de animais à solta e nós vamos aprender a capturá-los, com cuidado, para não os magoar! Como é que se apanha uma aranha? Fazer impressões de teias? E armadilhas de insectos? Será que conseguem escapar? Vamos compreender melhor o mundo animal e depois, vamos fazer modelos do que mais gostares, pintar e já está! Atenção: proibido levar as aranhas, as minhocas e os bichos-da-conta para casa! No final, toca a devolver a bicharada à Natureza! Casinha de Chocolate A partir de um conto tradicional vamos lançar-nos à aventura da caça ao chocolate. Descoberto o ouro passamos à segunda fase, a construção de uma casinha de deliciosa, com tijolos de bolacha, cimento de chocolate e outras guloseimas. Esta é a festa doce, até a Bruxa má se transforma em biscoito e de biscoito em pássaro de belas asas de açúcar. A Princesa e o Coelho Vermelho Era uma vez uma vez uma princesa, que viu no seu jardim um coelhinho vermelho e tentou apanha-lo com um fio de seda. Transforma-te numa princesa e segue o coelho vermelho pelos caminhos de Serralves. Para o apanhares, terás de fabricar o colar que o vai trazer até ti. Junta-te a nós para viver a aventura da Princesa Tamanhinha. No final, terás conseguido criar uma jóia original, que levarás contigo num guarda-jóias concebido por ti. Era uma vez: Olho Vivo, Pé Ligeiro e Mais Amigos Este conto tradicional português é a história de 4 amigos muito especiais que vivem muitas aventuras divertidas quando estão juntos. Mas para as conheceres tens de ultrapassar alguns desafios: corrida de sacos, derrube de latas e o rabo de burro são alguns deles. Vem descobrir os jogos tradicionais enquanto conquistas um tesouro muito especial.

4 Dos 6 aos 12 anos: Samurai X Nesta festa viverás a aventura de um verdadeiro Samurai. Ouvida uma lenda, seguirás os passos e o caminho de um corajoso herói. Vem conhecer o fascinante mundo oriental de tradição e cultura milenar, aprender movimentos de artes marciais, decifrar caracteres japoneses e verbalizar algumas palavras de ordem. Toda a informação partilhada será útil para desvendares o mistério, evoluíres até à Casta dos Samurais e recuperares o Tesouro desaparecido. No fim, e para comemorarmos, todos teremos de passar por um último desafio: comer batatas fritas com pauzinhos! Foguetes em Órbita Três, dois, um, lançamento Abrir os livros do Senhor Newton, vestir a bata de astrónomo, cortar aletas e instalar amortecedores, para uma viagem inesquecível nos Jardins de Serralves. Reutilizando materiais, vamos construir micro-foguetes voadores e, fazer um concurso orbital. Tri-star, Super-Ninjas ou Peter-Pan, colocar a imaginação à prova na rampa de lançamento e lançar! O desempenho do foguetão vai depender do jeito do pequeno engenheiro na estação de montagem terrestre, instalada no Laboratório da Quinta. Mistérios no Parque: O Estranho Caso dos Dinossauros Atenção, cientistas! Notícia de última hora: foi avistado um Tyrannosaurus Rex, ontem à noite, em Serralves! Deixou pistas por onde passou: pensa-se que terá dormido na mata e que se divertiu imenso, a ver pelas crateras e pela desordem que deixou pelo caminho. Para encontrares as pistas deixadas pelo T. rex, nada melhor que aprender a pensar como um T.rex. O que comia, como vivia, como era o ambiente no período Jurássico? Não se atrasem: o mistério vai começar Mistérios no Parque: O Estranho Caso da Linguagem Secreta Atenção, espiões! Uma missão ultra-secreta vai ter lugar em Serralves! A Brigada Secreta vai garantir que tudo corre como previsto. Para escapar às escutas, as mensagens são encriptadas e enviadas por rádios móveis. Os envelopes ultra-secretos estão escondidos no Parque. A missão vai, por isso, sendo desvendada por etapas, para evitar fugas de informação. Vamos começar por aprender a fazer tinta invisível, lanternas, bússolas e outros instrumentos úteis para a missão!

5 Dos 6 aos 12 anos: Crime no Parque: Detectives da Ciência A equipa do C.S.I. vai ajudar a resolver um crime que aconteceu no Parque! Depois de os detectives observarem minuciosamente o local do crime, vamos aprender a recolher as provas para levar para análise no Laboratório da quinta. Como se analisa um cabelo? E quantas impressões digitais diferentes temos nos dedos? Como se identificam fibras? Vamos aprender a extrair DNA e a fazer impressões de pegadas. Vamos conhecer alguns reagentes simples para solucionar enigmas forenses. Uma Aventura em Serralves Nos últimos dias, aconteceram coisas muito estranhas no Parque! Tudo parece estar trocado, numa grande confusão e, até as prendas do aniversariante desapareceram! O Guardião de Serralves está muito preocupado e precisa da ajuda de todos para resolver estes mistérios. Descobrir o medalhão deixado na mata por uma personagem estranha, o Xanadu, é a primeira tarefa que nos vai levar à Casa de Serralves. Aqui, há que idealizar o retrato do Conde que habitava este lugar para repor o quadro que desapareceu misteriosamente! No jardim do relógio de Sol, há que repor as horas no Parque e chegar ao Roseiral, para descobrir a essência preciosa. Na biblioteca, temos que descobrir o livro falso, que guarda a chave da mina. De lanternas, há que caminhar no escuro até encontrar as mensagens secretas que desvendam onde estão as prendas do aniversariante! À Procura das Pistas Escondidas Vamos ter pela frente um verdadeiro desafio: resolver 20 missões que se encontram espalhadas pelo Parque. Há que ser um bom investigador na Natureza e conhecer muito bem Serralves. Os envelopes das missões estão escondidos e só descobrimos a próxima tarefa depois de realizada a anterior. Nada fácil mas, com entusiasmo e muita energia, vamos conseguir chegar ao fim! Nota: Esta festa não se realiza em dias de chuva Ciência dos Efeitos Especiais Nesta festa, vamos aprender algumas das técnicas de efeitos especiais usadas no cinema para criar monstros e outras criaturas de arrepiar! Baba de monstro e outros líquidos viscosos, cicatrizes falsas, sons estranhos, são alguns dos efeitos curiosos que vamos trabalhar. Pronto para a acção?

6 Dos 8 aos 12 anos: Caricat-shirts Eu e os Meus Amigos... Esta será uma festa divertida de pintura de t-shirts. Depois de observarmos bem todos os convidados da festa, iremos acrescentar pormenores ao rosto e criar caricaturas colectivas, numa tela que podemos vestir e exibir. A tua t-shirt será como um puzzle colorido, singular, feito por todos os que partilharam contigo o dia memorável do teu aniversário. Mas antes de te lançares na arte da pintura terás que conhecer muito bem os teus modelos. Lançamos-te um desafio, num jogo super divertido terás que descobrir o máximo de características possíveis sobre os teus amigos. Dos 9 aos 12 anos: Espiões em Serralves Para esta festa propomos-te um dia cheio de mistérios a resolver com as diferentes técnicas usadas por verdadeiros espiões. Decifrar mensagens codificadas, comunicar através de sinais de luz, desvendar e escrever mensagens invisíveis são alguns dos desafios com que te irás deparar nos diferentes recantos de Serralves. É uma actividade que exige de ti o máximo de atenção, discrição e disfarce. Não te podes esquecer, que do outro lado está outra equipa de espiões preparada a roubar informação e a boicotar a tua missão. A Festa do High-School Musical Um dia de acção, em que te podes transformar na tua actriz ou actor preferido. Com os teus amigos criarás um argumento e pensarás na forma como apresentá-lo ao público. Make-up e adereços é o que te propomos ajudar a criar nesta festa. Vem divertir-te a fazer cinema e a mostrar tudo o que sabes, sobre as personagens do High School Musical.

7 FESTAS EXCLUSIVAS PARA AMIGOS DE SERRALVES dos 6 aos 12 anos: O Alquimista de Serralves Utilizando os nossos conhecimentos de Alquimista vamos produzir poções mágicas, decifrar mensagens antigas e descobrir passagens secretas. É necessário reunir as forças da Natureza do Parque de Serralves para descobrir os sete passos do enigma do Feiticeiro. E atenção: bater três vezes com a vassoura no chão e não esquecer as palavras mágicas de iniciação à transformação no caldeirão! A Aventura dos Espantalhos Nesta festa propomos-te reviver os tempos dos Espantalhos em Serralves, fazendo um jogo divertido de duas equipas. Os pássaros, interessados em devorar as colheitas, preparam-se para avançar sobre elas. Para os impedir, nada melhor que um grupo de espantalhos atentos e bem disfarçados que os assustem e bloqueiem as suas intenções. Espantalhos vs Pássaros, qual deles será o vencedor? Dos 7 aos 12 anos: Os Perfumes de Serralves Serralves é um mundo de fragrâncias, de aromas apetecíveis, de combinações de cheiros alucinantes. O olfacto será o teu guia nesta festa e o teu grande companheiro para ultrapassares os vários desafios do jogo dos sentidos. Fechar os olhos e absorver este mundo de cheiros, onde te transformarás num verdadeiro investigador e criador do perfume maravilhoso. Misturando aromas irás desenvolver o teu perfume que levarás para casa num frasco concebido igualmente por ti.

8 já conheces as nossas novidades? vem descobrir o parque de serralves connosco e escolhe um presente divertido para a tua festa e para os teus amiguinhos. linha à descoberta de serralves [legendas] Blocos A4 / Cadernos de actividades / Relógio Medidor de altura / Máquina fotográfica / Borracha / Lápis / Canetas Bolitubo Cordas / Iô-iô / Pião / Puzzles T-shirt / Pins / Bonés / Panamá reversível consulta os preços de todos os nossos produtos em

9 PREÇOS por criança, incluindo o/a aniversariante De 10 a 15 crianças: 17,50 Euros De 16 a 23 crianças: 16,50 Euros De 24 a 30 crianças: 15,50 Euros Amigos de Serralves: 10% desconto (exclusivo para Cartão de Amigo Individual e Família) LANCHE (incluído no preço): Sandes de queijo e fiambre; Batatas fritas; Salame de chocolate; Gelatinas; Pipocas ou rebuçados; Águas e sumos. Bolo de Aniversário (incluído no preço): De chocolate, iogurte ou laranja, com cobertura de chocolate ou natas Bolo de aniversário extra (caso solicitado): 20,00 Euros

10 REGULAMENTO FESTAS DE ANIVERSÁRIO. As festas realizam-se aos Sábados, Domingos e feriados, de manhã (10h às 13h) ou de tarde (15h às 18h).. Faixa etária: 6 aos 12 anos. Número mínimo: 10 crianças. Número máximo: 30 crianças. No dia da festa, a Fundação de Serralves oferece aos pais das crianças participantes entradas gratuitas no Museu e Parque de Serralves;. O preço da festa inclui os convites, o lanche e o bolo de aniversário.. A confirmação da festa terá de ser feita no mínimo com 4 dias úteis de antecedência, através do preenchimento da ficha de inscrição no site. Após recepção da mesma, a Fundação de Serralves enviará um com a indicação da disponibilidade para a data solicitada.. A confirmação da festa implica o pagamento antecipado do sinal no valor de 43,75 euros na recepção do Museu de Serralves e respectivo levantamento dos convites. O restante pagamento será efectuado no próprio dia da festa.. Modos de pagamento: - Cheque (à ordem da Fundação de Serralves) - Numerário (entrega ao monitor responsável) - Transferência bancária (NIB ), sendo obrigatório o envio de comprovativo do pagamento.. O número final de crianças a participar na festa terá de ser dado com 48 horas de antecedência. O preço a pagar no dia da festa corresponde ao número de crianças dado até à data limite. Se o número real de crianças no dia da festa for superior, será feito o acerto correspondente.. O cancelamento da festa terá de ser comunicado por escrito à Fundação de Serralves até 5 dias úteis antes da data da festa, caso contrário serão cobrados os respectivos custos de não cancelamento atempado (a comunicar caso a caso). A restituição do sinal pago apenas terá lugar caso o cancelamento seja comunicado no prazo indicado.. Caso deseje obter mais informações, contacte-nos através do tel

FESTAS DE ANIVERSÁRIO PARA CRIANÇAS

FESTAS DE ANIVERSÁRIO PARA CRIANÇAS FESTAS DE ANIVERSÁRIO PARA CRIANÇAS Na Fundação de Serralves temos os espaços ideais para as mais divertidas festas. Aqui, a arte e a natureza andam lado a lado, sendo possível fazer de tudo um pouco graças

Leia mais

Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015

Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015 Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015 Colares, medalhas e condecorações Atelier de criação de joias Uma manhã recheada de pedras preciosas, ouros e veludos

Leia mais

Sintra. Programa Aniversário PENA MOUROS SINTRA MONSERRATE QUINTINHA CAPUCHOS QUELUZ. Património Mundial

Sintra. Programa Aniversário PENA MOUROS SINTRA MONSERRATE QUINTINHA CAPUCHOS QUELUZ. Património Mundial Celebrar um aniversário em Sintra, numa área de grande beleza natural e repleta de Património Histórico, onde a diversão se alia ao conhecimento, é uma experiência inesquecível! Conheça o nosso programa

Leia mais

Aniversários. no CCB

Aniversários. no CCB Aniversários no CCB Para quem quer crescer de verdade e trazer sempre consigo os melhores amigos escolhidos a dedo... Fazer uma travessia no lago do tempo, numa jangada habitada por atores, bailarinos,

Leia mais

Museu e Memória: os objectos contam a sua história Os objectos que encontras nos museus contam diversas histórias, sobre quem os fez, onde foram

Museu e Memória: os objectos contam a sua história Os objectos que encontras nos museus contam diversas histórias, sobre quem os fez, onde foram 4 Museu e Memória: os objectos contam a sua história Os objectos que encontras nos museus contam diversas histórias, sobre quem os fez, onde foram feitos e quando foram feitos. Queres saber algumas das

Leia mais

www.cienciadivertida.pt Proposta 107_12 17/10/2012

www.cienciadivertida.pt Proposta 107_12 17/10/2012 1. Quem Somos Marca Europeia líder no setor da educação e do entretenimento juvenil, em Portugal desde 1998; Trabalhamos com crianças e jovens entre os 4 e os 14 anos; Criamos programas adaptados à idade

Leia mais

Academia Coimbra Qta S. Jerónimo

Academia Coimbra Qta S. Jerónimo Academia Coimbra Qta S. Jerónimo Mais do que uma Sala de Estudo, a Academia Morangos de Coimbra - Qta S. Jerónimo, é um espaço dedicado às Crianças, onde podem estimular e potenciar as suas capacidades

Leia mais

EXPOSIÇÕES. PROGRAMAÇÃO GERAL Público Geral Setembro 2012 NOVAS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS

EXPOSIÇÕES. PROGRAMAÇÃO GERAL Público Geral Setembro 2012 NOVAS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS PROGRAMAÇÃO GERAL Público Geral Setembro 2012 EXPOSIÇÕES Exposições Permanentes Exposições Temporárias Vencer a Distância - Cinco Séculos de Comunicações em Portugal História dos Correios e Telecomunicações

Leia mais

Despertar os sentidos!

Despertar os sentidos! Despertar os sentidos! Tudo o que conhecemos chega-nos, de uma forma ou de outra, através de sensações sobre as realidades que nos rodeiam. Esta consciência sensorial pode e deve ser estimulada! Quanto

Leia mais

Escola Secundária de Paços de Ferreira Trabalho Pratico Organização de Eventos

Escola Secundária de Paços de Ferreira Trabalho Pratico Organização de Eventos Escola Secundária de Paços de Ferreira Trabalho Pratico Organização de Eventos Organização de uma Festa de Aniversário Tânia Marlene Silva Nº21 Novembro de 2009 Conteúdo Introdução... 3 Preparação... 4

Leia mais

- Visitas orientadas Público-alvo: público geral

- Visitas orientadas Público-alvo: público geral Criado em 2006, o Serviço Educativo do Museu de Santa Maria de Lamas (MSML) tem desenvolvido um conjunto de actividades pedagógicas e lúdicas, no sentido de divulgar o património integrado no seu vasto

Leia mais

Porque os seus filhos merecem o melhor!

Porque os seus filhos merecem o melhor! Porque os seus filhos merecem o melhor! ATIVIDADES Piscina Atividade realizada na piscina principal do Clube por um professor e sempre acompanhada por um nadador salvador. Tem a duração de 1 hora ** onde

Leia mais

Dia da Criança é a 1 de Junho

Dia da Criança é a 1 de Junho 1 de 5 24-05-2016 21:05 Versão web Actualizar preferências Remover subscrição Gostar Tweet Reenviar Dia da Criança é a 1 de Junho Apesar do trabalho que dão, as crianças são o melhor que o mundo tem para

Leia mais

19 de Março Dia do Pai Dedoches uma família à maneira e jogos História de encantar e Sessão de magia Teatro ser mãe e pai não é fácil!

19 de Março Dia do Pai Dedoches uma família à maneira e jogos História de encantar e Sessão de magia Teatro ser mãe e pai não é fácil! Propostas de Atividades coletividades Alhos Vedros/Moita Dia e mês Dia comemorativo Actividade Proposta 6 de Janeiro Dia de Reis Fantoches os animais e o Circo e o jogo dos sons dos animais Fantoches de

Leia mais

Tabela de Preços. Festas Infantis. Preços 2011. http://balaomagico.pt.vu

Tabela de Preços. Festas Infantis. Preços 2011. http://balaomagico.pt.vu Tabela de Preços Festas Infantis Preços 2011 http://balaomagico.pt.vu Pacotes Infantis PACOTE FANTASIA PACOTE AVENTURA ou penteados com sprays coloridos e acessórios para o cabelo - Até 15 crianças..65

Leia mais

Envolver Programa do Serviço Educativo 2014-2015 ANIVERSÁRIOS. www.museuberardo.pt/educacao/atividades/aniversarios

Envolver Programa do Serviço Educativo 2014-2015 ANIVERSÁRIOS. www.museuberardo.pt/educacao/atividades/aniversarios Envolver Programa do Serviço Educativo 2014-2015 www.museuberardo.pt/educacao/atividades/aniversarios 4-6 anos / Duração média: 2 horas a 2 horas e 30 minutos 2 MAGIA NO MUSEU Há magia no ar! As obras

Leia mais

O menino e o pássaro. Rosângela Trajano. Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava

O menino e o pássaro. Rosângela Trajano. Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava O menino e o pássaro Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava comida, água e limpava a gaiola do pássaro. O menino esperava o pássaro cantar enquanto contava histórias para

Leia mais

Férias de Verão no Museu da CARRIS Semanas Temáticas Expressão Plástica Expressão Corporal Expressão Musical

Férias de Verão no Museu da CARRIS Semanas Temáticas Expressão Plástica Expressão Corporal Expressão Musical A ação educativa nas Semanas Temáticas do Museu da CARRIS é vocacionada para crianças e jovens adolescentes. Propõe a realização de atividades lúdicas e interativas que estimulem o pensamento, sensações

Leia mais

É possível conjugar uma sessão de cinema com uma oficina.

É possível conjugar uma sessão de cinema com uma oficina. 12 18 Anos ESTAS IMAGENS SÃO UM RODOPIO!/////////////////////////////////////// 3 CINEMA EM CASA!////////////////////////////////////////////////////////////////////// 4 BRINQUEDOS ÓPTICOS///////////////////////////////////////////////////////////////

Leia mais

Livro com atividades para colorir, desenhar, construir, e muito mais! Este livro pertence a

Livro com atividades para colorir, desenhar, construir, e muito mais! Este livro pertence a Livro com atividades para colorir, desenhar, construir, e muito mais! Este livro pertence a CENTRO DE PSICOLOGIA APLICADA DO EXÉRCITO NÚCLEO DE APOIO PSICOLÓGICO E INTERVENÇÃO NA CRISE Edição - Julho 2014

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

É possível conjugar uma sessão de cinema com uma oficina.

É possível conjugar uma sessão de cinema com uma oficina. 7 12 Anos ESTAS IMAGENS SÃO UM RODOPIO!///////////////////// 3 CINEMA EM CASA!//////////////////////////////////////////////////// 4 QUE FEITIÇO É ESTE?/////////////////////////////////////////////////

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Coleção: Encantando a Gramática. Autora: Pâmela Pschichholz* palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes.

Coleção: Encantando a Gramática. Autora: Pâmela Pschichholz* palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes. Coleção: Encantando a Gramática Autora: Pâmela Pschichholz* Um lugar diferente Em um vilarejo chamado classes Gramaticais moram todas as palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes.

Leia mais

anos Serviço Educativo ESCOLAS 2014/2015

anos Serviço Educativo ESCOLAS 2014/2015 40 anos Serviço Educativo ESCOLAS 2014/2015 Em busca da música perdida Em busca da música perdida Todos a bordo? Ignição. E aí vamos nóoooos! Em 2014/2015 o Conservatório de Música de Sintra aposta numa

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Guia do Professor 2014/2015. Faça do Zoo Santo Inácio a sua sala de aula!!!

Guia do Professor 2014/2015. Faça do Zoo Santo Inácio a sua sala de aula!!! Guia do Professor 2014/2015 Faça do Zoo Santo Inácio a sua sala de aula!!! A 10 minutos do Porto, mais precisamente em Vila Nova de Gaia, situa-se o Zoo Santo Inácio, o maior e mais verde parque zoológico

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

Anexo II - Guião (Versão 1)

Anexo II - Guião (Versão 1) Anexo II - Guião (Versão 1) ( ) nº do item na matriz Treino História do Coelho (i) [Imagem 1] Era uma vez um coelhinho que estava a passear no bosque com o pai coelho. Entretanto, o coelhinho começou a

Leia mais

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011 Brincando A Cigana - Caravaggio Vamos colorir??? Reparaste qual o tema do nosso casamento? Estavas desatento? Pois é, hoje falámos de pintura. Que tal fazermos

Leia mais

Eu, você e o presente da natureza...

Eu, você e o presente da natureza... Eu, você e o presente da natureza... Cartilha para 1º e 2º anos TEMA 2012/2013: www.vemcomagentebr.com.br uma atividade do PROGRAMA VEM COM A GENTE Cultura, Educação e Meio Ambiente www.vemcomagentebr.com.br

Leia mais

É possível conjugar uma sessão de cinema com uma oficina.

É possível conjugar uma sessão de cinema com uma oficina. 3 7 Anos ONDE ESTÁ O ARCO-ÍRIS?//////////////////////////////////3 CAIXA MÁGICA////////////////////////////////////////////////////4 CASINHA, CASARÃO, ONDE É QUE ELES VIVERÃO?////////////////////////////5

Leia mais

Simulação de um tornado Construção de um termómetro e medição da temperatura ambiente Construção de um barómetro e medição da pressão atmosférica

Simulação de um tornado Construção de um termómetro e medição da temperatura ambiente Construção de um barómetro e medição da pressão atmosférica LABORATÓRIOS [2H00-5 /Aluno] Meteorologistas de Palmo e Meio Tal como verdadeiros meteorologistas, os participantes simulam alguns dos mais comuns e destrutivos fenómenos climatéricos. Constroem instrumentos

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

Jornal das Novidades Abril de 2010 Sala de 2 anos 2

Jornal das Novidades Abril de 2010 Sala de 2 anos 2 EDIÇÃO N.º: 7 AUTORES: SALA 2 30 DE ABRIL DE 2010 Centro de Bem Estar Social Creche, Jardim de Infância e CATL JORNAL DAS NOVIDADES Notícia de Última Hora Chegamos ao final do mês e a nova edição do JORNAL

Leia mais

Professor Ventura Ensina Tecnologia

Professor Ventura Ensina Tecnologia Professor Ventura Ensina Tecnologia Experimento PV004 Aerobarco Ensino Fundamental Direitos Reservados = Newton C. Braga 1 Prof. Ventura Ensina Tecnologia Aerobarco Neste interessante experimento montaremos

Leia mais

Chegou a Hora da Nossa Feira Escolar de Matemática e Ciências

Chegou a Hora da Nossa Feira Escolar de Matemática e Ciências Elementary Mathematics and Science Fair Student Timeline Portuguese version Chegou a Hora da Nossa Feira Escolar de Matemática e Ciências Prezados Pais ou Responsável, Iremos realizar em nossa escola a

Leia mais

Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria,

Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria, O Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria, preocupada, pois nunca tinha visto o primo assim tão mal

Leia mais

Calendário de OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO 2008. Serviço Educativo e Dinamização Cultural

Calendário de OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO 2008. Serviço Educativo e Dinamização Cultural Serviço Educativo e Dinamização Cultural Calendário de OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO 2008 Secretaria Regional de Educação e Cultura Direcção Regional dos Assuntos Culturais Biblioteca Pública Regional da Madeira

Leia mais

Como fazer um jogo usando o editor de apresentação

Como fazer um jogo usando o editor de apresentação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sergipe IFS Campus Glória Curso Integrado em Agropecuária Professora: Jamille Silva Madureira Disciplina: Informática Como fazer um jogo usando o editor

Leia mais

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Bíblia para crianças apresenta AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Férias Positivas Verão 2014 HAPPY ATTACK!

Férias Positivas Verão 2014 HAPPY ATTACK! Férias Positivas Verão 2014 HAPPY ATTACK! Férias Positivas! Férias Positivas! é o Programa de Férias inovador da Ousar Crescer. Combina: Atividades diversificadas e divertidas Desenvolvimento pessoal Oferece:

Leia mais

C artilha C do educando

C artilha C do educando C Cartilha educan do do D Apresentação W n G A Olá, amiguinho! F Estamos felizes com a sua chegada no Programa de Criança Petrobras, um local onde aprendemos a viver em grupo e participamos de diversas

Leia mais

Espero do fundo do meu coração que possamos também contar a sua história, conte com a gente!

Espero do fundo do meu coração que possamos também contar a sua história, conte com a gente! PROPOSTA BRASIL - 2016 / 2017 WWW.EDUARDOPERAZZOLI.COM.BR Olá! Aqui começamos a desenhar uma relação que precisa ir além de um contrato, a escolha do seu fotógrafo precisa ser fundamentada em uma base

Leia mais

CATÁLOGO. Desde 75.00 Euros

CATÁLOGO. Desde 75.00 Euros CATÁLOGO Desde 75.00 Euros Espectáculo Novo Circo EM BUSCA DAS PRENDAS Duração: 40 min. Conta a historia dum guarda trapalhão e muito fanfarrão, adormecia em todos os cantos sem porque nem senão. Mas este

Leia mais

Colégio SOTER - Caderno de Atividades - 6º Ano - Língua Portuguesa - 2º Bimestre

Colégio SOTER - Caderno de Atividades - 6º Ano - Língua Portuguesa - 2º Bimestre O CASO DA CALÇADA DO JASMIM UM CRIME? Terça-feira, seis de Maio. São catorze horas. A D. Odete não é vista no seu bairro desde hoje de manhã. As janelas da sua casa estão abertas, mas o correio de hoje

Leia mais

RECURSOS COM PALAVRAS E GESTOS

RECURSOS COM PALAVRAS E GESTOS RECURSOS COM PALAVRAS E GESTOS Arquivo enviado cordialmente por Alice Lirio ao Grupo virtual de Ev. Infantil Yahoo e convertido para formato PPS por Arlete Länzlinger Artes Cênicas Englobam a dramatização

Leia mais

SOBRE A HISTÓRIA BOM TRABALHO PARA TODOS!

SOBRE A HISTÓRIA BOM TRABALHO PARA TODOS! As pistas e propostas de trabalho que se seguem são apenas isso mesmo: propostas e pistas, pontos de partida, sugestões, pontapés de saída... Não são lições nem fichas de trabalho, não procuram respostas

Leia mais

Oficinas Pedagógicas: Mosteiro dos Jerónimos. Ateliê "Animais do Mundo" (Pré-escolar) - 48 alunos:

Oficinas Pedagógicas: Mosteiro dos Jerónimos. Ateliê Animais do Mundo (Pré-escolar) - 48 alunos: Oficinas Pedagógicas: Mosteiro dos Jerónimos Ateliê "Animais do Mundo" (Pré-escolar) - 48 alunos: Era uma vez um rei chamado Manuel I que gostava de animais... Através da história deste Mosteiro, iremos

Leia mais

GRITO CONTRA AS DROGAS

GRITO CONTRA AS DROGAS 7.º A GRITO CONTRA AS DROGAS As drogas são boas no início mas no fim, apanhas o vicio. Ficas intoxicado não te preocupes eu estou ao teu lado. Não tomes drogas ou ficas nas lonas não queiras ficar pedrado

Leia mais

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Universidade Nova de Lisboa

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Universidade Nova de Lisboa Este questionário contém perguntas sobre as tuas experiências e tipo de aprendizagem na disciplina de Ciências Naturais. Não há respostas correctas nem erradas, apenas as que correspondem à forma como

Leia mais

Festas Aniversário Infantis & Animação Infantil

Festas Aniversário Infantis & Animação Infantil TA BEL A P R E Ç O S 2 012 Festas Aniversário Infantis & Animação Infantil PINTURA FACIAL / MODELAGEM DE BALÕES Uma animadora caracterizada com pinturas faciais e modelagem de balões + Preço 1h30 100 Euros

Leia mais

Porquê ler ao meu bebé? Projecto O meu brinquedo é um livro

Porquê ler ao meu bebé? Projecto O meu brinquedo é um livro Porquê ler ao meu bebé? Projecto O meu brinquedo é um livro Porquê ler ao meu bebé? Projecto O meu brinquedo é um livro O meu brinquedo é um livro é um projecto de promoção da leitura proposto pela Associação

Leia mais

TA B E L A P R E Ç O S 2 01 2

TA B E L A P R E Ç O S 2 01 2 TA B E L A P R E Ç O S 2 01 2 Festas Aniversário Infantis PINTURA FACIAL /MOD BALÕES Uma animadora com pinturas faciais e modelagem de balões + Jogos Preço 1h30 125 Euros Preço 2h00 140 Euros FESTA DAS

Leia mais

MÚSICAS. Hino da Praznik Sempre Quando vens p ras colónias Sei de alguém Menino de Bronze Tenho Vontade VuVu & ZéZé

MÚSICAS. Hino da Praznik Sempre Quando vens p ras colónias Sei de alguém Menino de Bronze Tenho Vontade VuVu & ZéZé MÚSICAS Hino da Praznik Sempre Quando vens p ras colónias Sei de alguém Menino de Bronze Tenho Vontade VuVu & ZéZé Hino da Praznik Do Fá Gosto de aqui estar Sol Do E contigo brincar E ao fim vou arranjar

Leia mais

Aux.Magazine Bilbao, Vizcaya, Espanha, www.auxmagazine.com

Aux.Magazine Bilbao, Vizcaya, Espanha, www.auxmagazine.com Leire Layana, Silvia Andrés, Juanma Galván e Germán Castañeda criaram a AUXLIARTE em 2004. Com diferentes formações académicas, Leire, Silvia, Andrés e Juanma conheceram-se no Mestrado de Jornalismo, após

Leia mais

Conteúdos: Pronomes possessivos e demonstrativos

Conteúdos: Pronomes possessivos e demonstrativos Conteúdos: Pronomes possessivos e demonstrativos Habilidades: Reconhecer os pronomes demonstrativos como marca em relação à posição, ao espaço e ao tempo no texto; Habilidades: Compreender os pronomes

Leia mais

Ensino Português no Estrangeiro Nível A2 Prova B (13A2BA) 70 minutos

Ensino Português no Estrangeiro Nível A2 Prova B (13A2BA) 70 minutos Ensino Português no Estrangeiro Nível A2 Prova B (13A2BA) 70 minutos Prova de certificação de nível de proficiência linguística no âmbito do Quadro de Referência para o Ensino Português no Estrangeiro,

Leia mais

Ateliers de Verão Câmara Municipal do Barreiro

Ateliers de Verão Câmara Municipal do Barreiro Programação de Actividades Julho 02 (4ª) 15h00 Edifício Américo Marinho Hum! Hum! Hum! Que delícia!, sessão I 04 (6ª) 15h00 Auditório Municipal Augusto Cabrita Atelier de Movimento, sessão I 07 (2ª) 15h00

Leia mais

VISUAL MERCHANDISING DESIGN, ARQUITETURA E AMBIENTAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE VENDA

VISUAL MERCHANDISING DESIGN, ARQUITETURA E AMBIENTAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE VENDA VISUAL MERCHANDISING DESIGN, ARQUITETURA E AMBIENTAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE VENDA Curso Especial VISUAL MERCHANDISING Design, Arquitetura e Ambientação como Estratégia de Venda COORDENADORA: NATÁLIA COUTINHO

Leia mais

ENSINO PRÉ-ESCOLAR. Visitas orientadas À descoberta do MCCB

ENSINO PRÉ-ESCOLAR. Visitas orientadas À descoberta do MCCB Serviço educativo 2014 2015 ENSINO PRÉ-ESCOLAR Visitas orientadas À descoberta do MCCB 1h00 2.50 * Conhecem a história da Batalha? Com esta visita, percorreremos os caminhos da história desta terra e destas

Leia mais

FESTAS DE ANIVERSÁRIO

FESTAS DE ANIVERSÁRIO FESTAS DE ANIVERSÁRIO Traga o seu filho e mais 14 amigos, para conhecerem o Museu de uma forma divertida, fazerem uma pequena viagem de elétrico dentro da Estação de Santo Amaro e participarem numa atividade.

Leia mais

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 6 por completo do livrotexto Muito Prazer Unidade 6 I Ir Preposição para + artigo Preposição a + artigo Eu vou Para + o = para o

Leia mais

0.3 Turnos de Colónias de Férias de Verão 2012

0.3 Turnos de Colónias de Férias de Verão 2012 INFORMAÇÃO DETALHADA O Campo de férias de Verão dos Pupilos é um programa de férias escolares, repleto de emoções e atividades lúdico-pedagógicas, para jovens entre os 6 e os 15 anos de idade. Temos sempre

Leia mais

Caridade quaresmal. Oração Avé Maria. Anjinho da Guarda. S. João Bosco Rogai por nós. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bom dia a todos!

Caridade quaresmal. Oração Avé Maria. Anjinho da Guarda. S. João Bosco Rogai por nós. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bom dia a todos! 2ª feira, 09 de março: Dar esmola Esta semana iremos tentar aprender a dar. A dar aos que mais precisam. E vamos ver que Dar é BRU TAL!!!! Um dia, uma mulher vestida de trapos velhos percorria as ruas

Leia mais

UNIVERSIDADE DOS AÇORES. Departamento de Ciências de Educação. Caderno de Actividades O GADO NA TUA ILHA ILHA TERCEIRA

UNIVERSIDADE DOS AÇORES. Departamento de Ciências de Educação. Caderno de Actividades O GADO NA TUA ILHA ILHA TERCEIRA UNIVERSIDADE DOS AÇORES Departamento de Ciências de Educação Caderno de Actividades O GADO NA TUA ILHA ILHA TERCEIRA Sandra Silva Dimas Serpa Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Metodologia do

Leia mais

SERVIÇO EDUCATIVO DA EXPO CELEBRAR OEIRAS

SERVIÇO EDUCATIVO DA EXPO CELEBRAR OEIRAS SERVIÇO EDUCATIVO DA EXPO CELEBRAR OEIRAS A Expo Celebrar Oeiras passado, presente e futuro, que irá estar patente ao público entre Maio e Dezembro, procura dar a conhecer aos visitantes o desenvolvimento

Leia mais

Festas Aniversário Infantis & Animação Infantil

Festas Aniversário Infantis & Animação Infantil TA BEL A P R E Ç O S 2 012 Festas Aniversário Infantis & Animação Infantil PINTURA FACIAL - Uma animadora caracterizada com pinturas faciais e modelagem de balões + Jogos Preço 1h30 100 Euros/ 2h00 115

Leia mais

Programa de Férias verão 2013

Programa de Férias verão 2013 Programa de Férias verão 2013 Data: 3 de Junho 2013 Assunto: Programa de Férias de Verão Caros pais, Vimos, por este meio, dar-lhes a conhecer o Programa de Férias de Verão que será oferecido às crianças

Leia mais

APRENDENDO NOS MUSEUS. Exposição no Bloco do estudante: O brinquedo e a rua: diálogos

APRENDENDO NOS MUSEUS. Exposição no Bloco do estudante: O brinquedo e a rua: diálogos APRENDENDO NOS MUSEUS Exposição no Bloco do estudante: O brinquedo e a rua: diálogos Este material foi desenvolvido a fim de ajudar alunos e professores a tirar maior proveito de suas experiências museais.

Leia mais

Parque de Campismo 4* Parque Aquático Quinta Pedagógica Minigolfe Campo de Jogos Parque Aventura Restaurante Bar Salão de Jogos Minimercado.

Parque de Campismo 4* Parque Aquático Quinta Pedagógica Minigolfe Campo de Jogos Parque Aventura Restaurante Bar Salão de Jogos Minimercado. O NATURWATERPARK - Parque de Diversões do Douro abriu portas no Verão de 2011 e está situado na Quinta do Barroco, Póvoa/Andrães, às portas da cidade de Vila Real. É o primeiro parque totalmente ecológico

Leia mais

Provão. Português 4 o ano. Vida da gente. Texto

Provão. Português 4 o ano. Vida da gente. Texto Provão Português 4 o ano Texto Vida da gente Todos os dias nós jogamos fora muitas coisas de que não precisamos mais. Para onde será que elas vão? Será que daria para usá-las novamente? Todo dia da nossa

Leia mais

FESTAS DE ANIVERSÁRIO Bowling, Lasermaze, Princesas, Lasertag, Paintball, Splat Master, Bubble Football, Minimoto4, Futebol, Hipismo

FESTAS DE ANIVERSÁRIO Bowling, Lasermaze, Princesas, Lasertag, Paintball, Splat Master, Bubble Football, Minimoto4, Futebol, Hipismo FESTAS DE ANIVERSÁRIO Bowling, Lasermaze, Princesas, Lasertag, Paintball, Splat Master, Bubble Football, Minimoto4, Futebol, Hipismo * O Lanche (escolha 1 das 2 opções): Opção 1: fofinho de fiambre+ fofinho

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

Rica. Eu quero ser... Especial ???????? Luquet. Um guia para encontrar a rota da prosperidade. Apoio: por Mara. Elas&Lucros

Rica. Eu quero ser... Especial ???????? Luquet. Um guia para encontrar a rota da prosperidade. Apoio: por Mara. Elas&Lucros ???????? Apoio: Rica Eu quero ser... Um guia para encontrar a rota da prosperidade por Mara Luquet 81 Era uma vez... Era uma vez uma princesa, dessas que passeiam pelos campos e bosques e são muito bonitas

Leia mais

Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer.

Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer. CAPITULO 3 Ele não é o Homem que eu pensei que era. Ele é como é. Não se julga um Homem pela sua aparência.. Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer. Eu costumava saber como encontrar

Leia mais

Anexo F Grelha de Categorização da Entrevista à Educadora Cooperante

Anexo F Grelha de Categorização da Entrevista à Educadora Cooperante Anexo F Grelha de Categorização da Entrevista à Educadora Cooperante CATEGORIAS SUBCATEGORIAS INDICADORES 1.1. Tempo de serviço docente ( ) 29 anos (1) 1.2. Motivações pela vertente artística ( ) porque

Leia mais

páscoa catálogo_ 2013 material didático areal Campanha válida apenas nas lojas de Lisboa e Porto de 19 de março a 5 de abril

páscoa catálogo_ 2013 material didático areal Campanha válida apenas nas lojas de Lisboa e Porto de 19 de março a 5 de abril páscoa catálogo_ 2013 material didático areal Campanha válida apenas nas lojas de Lisboa e Porto de 19 de março a 5 de abril d páscoa catálogo_ 2013 material didático areal 9.80 6.86 Tinta Magnética Transforma

Leia mais

1º Domingo de Julho Conexão Kids -05/07/2015

1º Domingo de Julho Conexão Kids -05/07/2015 1º Domingo de Julho Conexão Kids -05/07/2015 Sinalizar o Amor de Deus através da obediência e do respeito! Objetivo: Mostrar a importância de respeitar as regras e obedecer aos pais e responsáveis. Reforçar

Leia mais

Lição. outros. Versículo Bíblico Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações Mateus 28:19

Lição. outros. Versículo Bíblico Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações Mateus 28:19 FRUTOS-3 Descoberta Lição 9 4-6 Anos Unidade 3: Aprendendo a Viver Como Um Amigo de Jesus Amigos de Jesus Falam de Jesus para os Outros A s crianças de quatro e seis anos irão descobrir os desafios da

Leia mais

Agricultura biológica

Agricultura biológica As Comissão Europeia Agricultura e Desenvolvimento Rural www.organic-farming.europa.eu Quatro Estações Agricultura Biológica Livro de Actividades para Crianças Agricultura biológica Boa para a natureza,

Leia mais

FESTAS PARA CRIANÇAS PEQUENAS. na just4teens. www.just4teens.pt contacto@just4teens.pt 936206718

FESTAS PARA CRIANÇAS PEQUENAS. na just4teens. www.just4teens.pt contacto@just4teens.pt 936206718 FESTAS PARA CRIANÇAS PEQUENAS na just4teens 936206718 JUST4BABIES VAMOS DANÇAR E BRINCAR! Com bolinhas de sabão, balões, lenços, serpentinas, bolas e muitas outras surpresas, pais e filhotes dançam e brincam

Leia mais

Um lugar de encontro...sempre!

Um lugar de encontro...sempre! Um lugar de encontro...sempre! Caro(a) leitor(a) e amigo(a), Em Outubro são várias as razões para nos visitar: com o início do ano lectivo temos várias actividades para grupos e outras para famílias, assim

Leia mais

Material complementar para Fogueira Santa

Material complementar para Fogueira Santa Material complementar para Fogueira Santa 4 a 10 anos referência bíblica Gênesis 12.1-4; 15.1-5 alvo da lição Ensinar às crianças que quem vive na fé de Abraão é uma das estrelas que ele viu ao sair da

Leia mais

Experimentar, Descobrir e Inventar na UEE do Sabugo

Experimentar, Descobrir e Inventar na UEE do Sabugo Experimentar, Descobrir e Inventar na UEE do Sabugo Olá a todos. Cá vimos nós partilhar mais novidades. Começamos o segundo período letivo e observamos as mudanças das nossas sementeiras, cresceram muito.

Leia mais

Vamos à Biblioteca Actividades de animação para escolas

Vamos à Biblioteca Actividades de animação para escolas Vamos à Biblioteca Actividades de animação para escolas Ano lectivo 2011-2012 histórias oficinas visitas leituras Bibliotecas Municipais do Porto Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) Biblioteca

Leia mais

Tomada de decisão. O que é necessário para ser bom? Algumas dicas práticas: Por que ser bom? Como tomamos boas decisões?

Tomada de decisão. O que é necessário para ser bom? Algumas dicas práticas: Por que ser bom? Como tomamos boas decisões? Exercitando o Caráter 4 a 6 anos Tomada de decisão O que é necessário para ser bom? Ser uma pessoa correta é mais do que somente fazer o que deve ser feito. É realmente escolher fazer o que deve ser feito.

Leia mais

SERVIÇO EDUCATIVO APRESENTAÇÃO

SERVIÇO EDUCATIVO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO O Serviço Educativo foi concebido com a missão de ressignificar o Museu da CARRIS como lugar de vivência coletiva, diálogo e partilha de múltiplas vozes, como território de reflexão e experimentação

Leia mais

MUSEU DA MARIONETA um mundo de histórias! SERVIÇO EDUCATIVO 2015/16 MUSEUDAMARIONETA.PT

MUSEU DA MARIONETA um mundo de histórias! SERVIÇO EDUCATIVO 2015/16 MUSEUDAMARIONETA.PT MUSEU DA MARIONETA um mundo de histórias! SERVIÇO EDUCATIVO 2015/16 MUSEUDAMARIONETA.PT O programa educativo 2015 / 2016 do Museu da Marioneta pretende dar a conhecer o espólio do museu e o vasto universo

Leia mais

COMO SE PREPARA UMA REPORTAGEM i DICAS PARA PREPARAR UMA REPORTAGEM

COMO SE PREPARA UMA REPORTAGEM i DICAS PARA PREPARAR UMA REPORTAGEM COMO SE PREPARA UMA REPORTAGEM i DICAS PARA PREPARAR UMA REPORTAGEM Ver, ouvir, compreender e contar eis como se descreve a reportagem, nas escolas de Jornalismo. Para haver reportagem, é indispensável

Leia mais

ESTUDO DIRIGIDO - 2º Ano EF- JULHO/ 2014 2º ANO: DATA DE ENTREGA: 31/07/14. Atividade de Férias

ESTUDO DIRIGIDO - 2º Ano EF- JULHO/ 2014 2º ANO: DATA DE ENTREGA: 31/07/14. Atividade de Férias 1 NOME: Nº: 2º ANO: DATA DE ENTREGA: 31/07/14 Atividade de Férias O primeiro semestre está chegando ao final. As férias se aproximam e o merecido descanso vem em boa hora! Período de descontração, lazer

Leia mais

A.C. Ilustrações jordana germano

A.C. Ilustrações jordana germano A.C. Ilustrações jordana germano 2013, O autor 2013, Instituto Elo Projeto gráfico, capa, ilustração e diagramação: Jordana Germano C736 Quero-porque-quero!! Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto

Leia mais

Índice. Convites. Lembranças. Ramos de Noiva. Decoração e Outros. Formas de pagamento e Envio

Índice. Convites. Lembranças. Ramos de Noiva. Decoração e Outros. Formas de pagamento e Envio Fada dos Pontos A Fada dos Pontos é especialista na criação de produtos originais e únicos, efetuados com carinho e totalmente personalizados ao vosso gosto. Através da escolha da vossa cor preferida,

Leia mais

GUIAS DA MONTANHA DO PICO Parque Natural da ilha do Pico. Programa do Curso 15 Maio 2015

GUIAS DA MONTANHA DO PICO Parque Natural da ilha do Pico. Programa do Curso 15 Maio 2015 GUIAS DA MONTANHA DO PICO Parque Natural da ilha do Pico Programa do Curso 15 Maio 2015 1. Introdução e objectivos A Direcção Regional do Ambiente em parceria com o Turismo dos Açores promove o curso de

Leia mais

Criamos Sessões de (tans) Formação originais, com conteúdos claros e práticos. Pensando no vosso pedido apresentamos o seguinte :

Criamos Sessões de (tans) Formação originais, com conteúdos claros e práticos. Pensando no vosso pedido apresentamos o seguinte : no Agrupamento Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor "Juntos colocaremos mais cimento no edifício do bom ambiente escolar." Exma Senhora Diretora Maria Helena Pinto, Exmos/as Senhores/as Professores/as;

Leia mais

Agora, dê sua opinião. Os seus novos amigos são legais? Acrescentar aqui: Sim! Muito legais! Não! Nem tanto assim!

Agora, dê sua opinião. Os seus novos amigos são legais? Acrescentar aqui: Sim! Muito legais! Não! Nem tanto assim! Pag. 5 Pag. 6 Pag. 6 Pag. 7 Pag. 7 Pag. 8 Pag. 9 LIÇÃO 1 Vamos conhecer Cindy e Sandy. Que legal! Agora vamos encenar! Ótimo! Vamos conhecer mais amigos! Oba! Vamos agora encenar a fala das crianças! Sensacional!

Leia mais

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que As Três Amigas Em 1970, em uma cidade pequena e calma, havia três amigas muito felizes, jovens e bonitas. O povo da cidade as conhecia como um trio de meninas que não se desgrudavam, na escola só tiravam

Leia mais

Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá.

Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá. Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá. A Unidade é muito rica em informações sobre os três países explorados e possibilita o desenvolvimento de pesquisas e ampliação

Leia mais

Eu sempre ouço dizer. Que as cores da pele são diferentes. Outros negros e amarelos. Há outras cores na pele dessa gente

Eu sempre ouço dizer. Que as cores da pele são diferentes. Outros negros e amarelos. Há outras cores na pele dessa gente De todas as cores Eu sempre ouço dizer Que as cores da pele são diferentes Que uns são brancos Outros negros e amarelos Mas na verdade Há outras cores na pele dessa gente Tem gente que fica branca de susto

Leia mais