Operadores de Call Center Suporte Técnico

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Operadores de Call Center Suporte Técnico"

Transcrição

1 Operadores de Call Center Suporte Técnico

2 Overview

3 Atenção Celulares no silencioso. Faça anotações se precisar. Perguntas ao final da palestra.

4 Agenda Versões Requisitos Edições Features Removidas

5 Versões

6 Versões Lançado em dezembro de 2006 para corporações e janeiro de 2007 para o usuário final, o Windows Vista possui 6 versões diferentes: Na Europa, as versões são chamadas de Windows Vista N e não tem o Media Player nativo instalado, mas o mesmo está disponibilizado para download.

7 Versões

8 Requisitos

9 Requisitos do Sistema Processador Mínimo Recomendado Multiprocessor Support Block Check 800 MHz ou superior x86 processador. 1.0 MHz ou superior x86 ou x64 processador, simples ou múltiplo core. Suporta até 2 processadores físicos Instalação em um sistema Itanium (ia64) será bloqueada em qualquer versão do Vista. Processadores adicionais serão bloqueados no Starter Edition

10 Requisitos do Sistema Memória Mínimo Recomendado para Premium Features Máximo Block Check 512MB 1 GB 4 GB para 32-bit; 128 GB para 64-bit 512 MB para Starter Edition A instalação irá parar se o computador estiver com menos de 384MB RAM. Isto assegura que sistemas com 512 de RAM com adaptadores de vídeo com 128 MB compartilhado irá funcionar. (512MB 128MB = 384MB).

11 Requisitos do Sistema Gráfico Recomendado Starter - Home Basic: SVGA (800x600) Home Premium Ultimate: Compatível com Aero. Block Check Nenhum bloqueio na instalação referente a gráficos. Espaço em disco Mínimo Block Check 15 GB Instalação em um disco com menos de 15 GB será bloqueada. BIOS Block Check BIOS não ACPI serão bloqueadas.

12 Principais características Home Editions Windows Mail Windows Firewall Controle de Pais Windows Media Center

13 Windows Mail O Windows Mail tem as ferramentas necessárias para trocar s com colegas e amigos ou para participar de grupos de notícias para trocar idéias e informações. Possui um novo mecanismo de armazenamento que evita o corrompimento dos dados no caso de a base de dados ficar muito grande. O Calendário do Windows um módulo inspirado no Outlook. É um programa separado que traz para o Windows as funcionalidades de gerenciamento de calendário. Pode ser integrado com o Windows Mail.

14 Defina limites de tempo para uso do computador. Controle de Pais O controle de Pais incluídos no Windows Vista foram projetados para proporcionar aos pais tranqüilidade, dando a eles segurança em suas habilidades de gerenciar exatamente o que seus filhos podem fazer no computador. É possível controlar o tempo de uso do PC, qual site acessar, quais programas acessar e muito mais.

15 Media Center Visualize as suas fotos em uma apresentação de slides cinematográfica, navegue na sua coletânea de músicas por ilustração de capa, reproduza os DVDs com facilidade, assista a programas de TV e grave-os, baixe os filmes e projete seus vídeos caseiros. O Windows Media Center também oferece suporte integrado para arquivar programas de TV diretamente em DVDs de vídeo, desempenho geral mais rápido e uma plataforma aprimorada para que os proprietários do conteúdo proporcionem novos serviços e experiências de entretenimento online.

16 Windows Firewall O Windows Vista inclui uma versão atualizada do Firewall do Windows, ativada automaticamente quando você inicia o computador. O Firewall do Windows proporciona a primeira e mais crítica barreira de defesa contra muitos tipos de softwares mal-intencionados, facilitando a proteção dos computadores da empresa. Combinado ao firewall e softwares de segurança adicionais, o Firewall do Windows garante a proteção do PC com um nível mais alto de segurança do que nunca.

17 Principais características Enterprise Editions Central de Rede Central de Backup Suporte a BitLocker Suporte a 58 idiomas

18 Central de Rede O Centro de Rede e Compartilhamento o coloca no controle de sua conectividade de rede. É um local onde você pode verificar o status da conexão, visualizar sua rede e solucionar problemas de conexão. O Centro de Rede e Compartilhamento o informa sobre sua rede e verifica se o computador pode acessar com êxito a Internet e em seguida, resume essas informações no formato de um Mapa de Rede.

19 Central de Backup Com o Windows Backup Center, você escolhe o dia, a hora e a freqüência com que deseja fazer o backup de seus arquivos, pastas e configurações. Para proteger todo o seu computador em caso de uma falha catastrófica, o Windows Vista oferece um recurso chamado Imagem de Sistema, que grava um instantâneo de todas as informações no PC. Ainda que seu PC possa não ser consertado em tempo hábil, você pode recuperar todos os dados e voltar ao trabalho rapidamente com um novo PC que esteja executando o Windows Vista.

20 Suporte a BitLocker O BitLocker Drive Encryption trabalha com o hardware para criptografar o conteúdo de um disco inteiro. Por exemplo, se você perder o laptop, ninguém poderá ter acesso ao seus dados pessoais.

21 Suporte a idiomas Um idioma de interface controla qual idioma o usuário vê no menu Iniciar do Windows, no sistema de ajuda, nas ferramentas de gerenciamento incorporadas e nas caixas de diálogo do Windows. O Windows Vista Enterprise inclui todos os idiomas de interface disponíveis em uma oferta. O acesso a todos os idiomas de interface mundiais do Windows permite que as organizações criem uma imagem de implantação única que pode ser usada no mundo inteiro e implantem computadores individuais que ofereçam, simultaneamente, diferentes idiomas de interface para diferentes usuários. O Windows Vista Enterprise só está disponível para clientes da Licença por Volume Microsoft; não está disponível para o varejo.

22 Boot Firewall de estação comum Windows Firewall VISTA

23 Edições

24 Starter Edition O Windows Vista Starter foi criado para habilitar famílias e usuários iniciantes em mercados emergentes selecionados a obter vantagens dos benefícios sociais e educacionais, viabilizados por tecnologias de computadores e pela Internet. Características: Interface básica (sem Aero user interface) Apenas 32-bit Apenas 3 aplicações e/ou 3 janelas são executadas simultaneamente. Conexão com a internet, mas não conecta com rede. Não tem password para logon ou troca rápida de usuário. Não faz upgrade para nenhuma versão do Vista.

25 Home Basic Basicamente parecido com o XP Home. Características: Interface básica (sem Aero user interface). 5 conexões simultâneas de rede. Suporte a VPN apenas como client. Parental controls.

26 Home Premium Principal versão voltada para usuários domésticos. Características: Aero user interface. 10 conexões simultâneas. Suporte a VPN apenas como client. Windows Media Center nativo. Editoração de DVD e suporte a HDTV. Backup direto para rede.

27 Vista Business Basicamente comparado com o XP Professional. Características: Conexão com Domínio. Remote Desktop Microsoft Windows Web Server Suporte a Group Policy Encrypting File System (EFS)

28 Vista Enterprise Principal versão Enterprise do sistema. Esta versão só será comercializada através do contrato Software Assurance. Principais Características: Windows BitLocker Drive Encryption Interface para todos os idiomas. Subsistema para aplicações UNIX (SUA). Possibilidade de interagir com a plataforma Unix.

29 Vista Ultimate Esta versão possui todas as características dos sistemas Home Premium e Business Enterprise. Com isso, é o sistema mais completo da Microsoft pois possui todas as opções para um usuário Home e corporativo. Esta versão possui o add-on Windows Ultimate Extras que terá serviços e tutoriais extras, como Windows DreamScene e o BitLocker.

30 Features Removidas O NetMeeting foi removido e substituído pelo Windows Meeting Space. Não existe mais uma integração do Internet Explorer com o Windows Explorer. Ao digitar um site no Explorer abre-se uma nova janela. Protocolos antigos foram removidos como Gopher, Apple Talk e o Novell IPX. Não existe mais a opção de criar Perfis de Hardware. HyperTerminal foi removido. Foi removido o suporte a porta GamePort. IPV6 é habilitado por padrão. Telnet e Net send estão desabilitados por padrão. No Windows Mail, não existe mais a opção de criar identidades.

31 Recovery Environment

32 Agenda Windows Recovery Environment (WinRE) Startup Repair Prompt de comando Demo

33 WinRe

34 WinRE O Novo Windows Recovery Environment (WinRE) pode ser usado para resolver problemas quando o Windows não inicia. Você pode usar o WinRE para executar diagnósticos automaticamente e recuperar o Windows usando Startup Repair (recomendado para a maioria dos casos), ou fazer uma recuperação manual usando as ferramentas como o Regedit, Pen-drive ou a Restauração do sistema. O WinRE substitui o Recovery Console e oferece bem mais funcionalidades como por exemplo, acesso a todos os volumes Visíveis (como um Pen-Drive ou gravador de DVD). Será necessário carregar os drivers de cada volume.

35 Ferramentas Startup Repair: Pode ser usado para corrigir e diagnosticar problemas automaticamente como erros no registro, problemas nos drivers e arquivos corrompidos ou faltando do sistema. Restauração do sistema: Restaura o sistema para um ponto onde não ocorria o problema. Complete PC Restore: Restaura completamente o sistema. Este backup pode ser guardado em um DVD/CD ou um disco rígido local. Windows Memory Diagnostic Tool: Esta ferramenta verifica se existem problemas físicos de memória.

36 Startup Repair

37 Startup Repair O Startup Repair resolve automaticamente os problemas mais comuns relacionados a BOOT. Problema Detecta Repara Registro corrompido X X Arquivos do sistema ou drivers faltando ou corrompidos X X Disco corrompido (MBR, tabela de partição e setor de boot) X X Sistema de arquivos corrompidos X X Instalação de drivers incompatíveis X X Instalação de patches e Services Packs incompatíveis X X BOOT corrompido X X Erro físico de memória ou do disco X

38 Ferramentas do Startup Repair As ferramentas de recuperação que o Startup Repair usa são as seguintes: Restauração do sistema: Como no WinRE a restauração do sistema é executada em modo "Offline" não é possível desfazer uma restauração do sistema. Chkdsk: Se existir algum erro no sistema metadata Startup Repair automaticamente irá rodar o chkdsk para reparar. Este deve ser o último passo que o Startup Repair irá fazer pois pode alterar bastante o estado do sistema. BCDMD: Repara códigos corrompidos do MBR, tabela de partições ou o setor de BOOT (pelo menos um destes dois não será alterado) e corrige o boot manager. Estas operações são irreversíveis, mas antes de iniciar o passo, BCDMD certificará que o sistema está em um estado inválido. (antigo fixmbr) Memory Tester: Se o diagnóstico determinar que o problema está sendo causado por um erro de RAM, o Startup Repair irá agendar um Memory Tester.

39 Ferramentas do Startup Repair XCOPY: O Startup Repair usa esta ferramenta para substituir ou corrigir arquivos do registro ou do sistema que estejam danificados. Backup do Registro: Se o registro estiver corrompido o Startup Repair tem a opção de substituir completamente o registro por um backup que é feito a cada 6 horas. Estes backups estão localizados na pasta \Windows\system32\config\regback. É necessário substituir completamente o registro porque mudando uma sessão pode levar o sistema a se tornar instável. O startup Repair irá se basear no log que o winload.exe cria para determinar qual registro está corrompido ou não foi carregado. Driver Store: Se um driver estiver danificado, o Startup Repair pode copiar ou substituir desta base. WinPE System components: Se algum item do sistema estiver corrompido, o WinPE pode ser utilizado para substituí-lo.

40 Prompt de comando

41 Prompt de comando Aplicativos: Ao iniciar o prompt ele abre a pasta virtual X:\Sources. Desta pasta você consegue executar a imagem da WinPE que executa todas as funcionalidades do Recovery Console, com algumas funcionalidades adicionais: Executar o regedit, o taskmgr e também o msinfo32. Utilizar a ferramenta Malicious Removal Tool (MRT) para verificar a existência de Malwares no computador. Não é possível utilizar o msconfig e o Gerenciador de dispositivos. XCopy: Use o command prompt do WinRe para acessar os arquivos. Utilize o comando xcopy, por exemplo para copiar todos os documentos do cliente: xcopy c:\users\<user>\documents\*.* e:\backup Dispositivos USB: No WinRe é possível agora acessar discos removíveis via USB. Utilize o comando xcopy para copiar os dados do usuário. Gravação de DVD: Pelo prompt de comando, abra o notepad. Desta forma é possível gravar DVD/CD de backup.

42 Ferramentas de Suporte Técnico

43 Agenda Conta de Administrador Trabalhando com Dlls Versões Anteriores Msconfig System File Check (SFC) Sites

44 Conta de administrator

45 Conta de Administrator No Vista a conta Build-in Administrator é desabilitada por padrão. Para habilitar, faça os seguintes passos: 1. Inicie o Windows com uma conta com privilégios administrativos. 2. Abra o Painel de Controle, clique em Computer Management. 3. Em Local Users and Groups clique em Users. 4. Defina uma senha para a conta Administrator. 5. Clique na conta e desmarque a opção Account is Disabled. 6. Reinicie o computador.

46 Trabalhando com Dlls

47 Trabalhando com Dlls Em alguns casos é necessário registrar algumas DLLs para corrigir determinados problemas. No Windows Vista é necessário fazer os seguintes passos: 1. Localize o command prompt; No prompt digite: regsvr32 oleaut32.dll

48 Trabalhando com Dlls Agora no Windows Vista as Dlls estão em um modo criptografado no seguinte local: C:\Windows\winsxs\Backup Por exemplo: x86_microsoft-windows-wintrustdll_31bf3856ad364e35_ _none_ed7777c99d25d42f_wintr ust.dll_abec426a Para extrair Dlls é necessário executar o seguinte comando no Prompt: c: cd windows\winsxs\backup xcopy *wintrust*.dll_* c:\windows\system32\wintrust.dll

49 Versões Anteriores

50 Versões Anteriores Versões anteriores ou (Shadow Copy) são cópias de arquivos e pastas que o Windows salva automaticamente como parte de um ponto de restauração). As cópias de sombra podem ser cópias de arquivos no computador ou arquivos compartilhados em um computador em uma rede. Você pode usar versões anteriores de arquivos para restaurar arquivos que modificou ou excluiu acidentalmente ou que estavam danificados.

51 Msconfig

52 Msconfig O Msconfig no Vista é parecido com o das versões anteriores. Para resolver alguns problemas de inicialização podemos utilizar as opções de diagnóstico ou de inicialização seletiva.

53 Msconfig Foi adicionada a guia Tools, que possibilita acesso mais rápido à algumas funções de suporte como o Ipconfig por exemplo.

54 System File Checker

55 System File Checker (SFC) Como o Windows Vista instala uma imagem do sistema (WinPe) no disco, não será mais necessário utilizar o DVD de instalação para fazer o SFC. Para executar, clique em iniciar, executar e digite cmd. Sintax: SFC [/SCANNOW] [/VERIFYONLY] [/SCANFILE=<file>] [/VERIFYFILE=<file>] [/OFFWINDIR=<offline windows directory> /OFFBOOTDIR=<offline boot directory> /scannow: Verifica a integridade de todos os arquivos protegidos do sistema e repara os arquivos que estejam corrompidos. C:\> SFC /SCANNOW /verifyonly: Verifica a integridade de todos os arquivos protegidos do sistema mas não faz a reparação. C:\> SFC /VERIFYONLY

56 System File Checker (SFC) /scanfile: Verifica a integriade do arquivo especificado e faz a reparação caso haja problemas. Deve-se especificar o caminho completo. c:\>sfc /SCANFILE=C:\windows\system32\kernel32.dll /verifyfile: Verifica a integriade do arquivo especificado, mas não faz a reparação. c:\>sfc /VERIFYFILE=c:\windows\system32\kernel32.dll

57 System File Checker (SFC) /offbootdir : Faz uma reparação "Offline" dos arquivos do Boot, ou seja, fora do Windows. Por exemplo dentro do WinRe. c:\>sfc /SCANFILE=d:\windows\system32\kernel32.dll /OFFBOOTDIR=d:\ /offwindir: Faz uma reparação "Offline" dos arquivos do Windows, ou seja, fora do Windows. c:\>sfc/scanfile=d:\windows\system32\kernel32.dll /OFFWINDIR=d:\windows

58 Sites

59 Internet Explorer

60 Agenda Novas funcionalidades Funcionalidades exclusivas do Vista Troubleshooting

61 Novas funcionalidades

62 Navegação As grandes novidades do Internet Explorer 7 são o visual e a segurança. Com o esquema de abas e um mosaico em tempo real das páginas visitadas, o usuário terá uma melhor experiência ao navegar.

63 Impressão Houve uma grande melhora na parte de impressão. Agora automaticamente o IE7 configura a página no tamanho certo para impressão, sem cortar as margens.

64 Ferramentas de busca Foi colocada uma opção de procura que possibilita a qualquer momento fazer uma busca mais rápida na Internet. Você pode escolher que mecanismo de busca deseja usar como padrão. Para adicionar outros mecanismos de busca basta selecionar "Get Search Provider" (Obter mecanismo de busca) na lista suspensa.

65 Rss Feeds O IE7 agora possui um RSS (rich site summary) nativo. Com o Conteúdo RSS, o site pode apresentar ou baixar informações como as principais manchetes, descontos de viagens atuais, placares esportivos e outros conteúdos oportunos durante todo o dia para os assinantes. Se o ícone de Conteúdo RSS no Internet Explorer 7 estiver iluminado, indica que o site oferece uma notícia. Você pode se inscrever clicando no botão Add/Subscribe (Assinar/Inscrever-se).

66 Funcionalidades exclusivas

67 Segurança User Interface Privilege Isolation (UIPI) A segurança também foi aperfeiçoada com o UIPI (User Interface Privilege Isolation - Isolamento de Privilégio de Interface de Usuário), um outro mecanismo para combater a escalada de permissões não autorizadas, também disponível apenas no Vista. O UIPI previne ataque em estilhaço, nos quais mensagens em janelas de processos com menos permissões são enviadas para janelas de níveis superiores, enganando-as para realizar atividades privilegiadas. Está é mais uma opção que trabalha em conjunto com o UAC.

68 Protect Mode O IE7 no Windows Vista tem a opção chamada Protected Mode ou Low Rights Internet Explorer (LoRIE), que trabalha junto com o UIPI.

69 Protect Mode O Protected Mode roda o navegador em um contexto privilegiado e limitado, indiferente aos privilégios do usuário que usa o sistema. Em se tratando de malware, você verá com freqüência uma declaração de que o código de ataque rodará no contexto do usuário. Isso significa que o programa de ataque essencialmente se torna parte do programa comprometido que o usuário estava rodando e assim roda com os privilégios do usuário. Se o usuário tiver privilégios limitados, o código de ataque também terá. Se o usuário for um administrador, o sistema está totalmente comprometido. O Protected Mode, disponível apenas no Windows Vista, significa que mesmo se o navegador estiver comprometido, o sistema estará amplamente protegido. O IE não pode instalar software sem o consentimento explícito do usuário e não pode gravar arquivos fora do diretório de Arquivos Temporários de Internet.

70 Protect Mode Se um usuário com restrições baixas (lower-integrity) navegar na Internet, as alterações que o navegador fizer ficarão armazenadas nos seguintes locais: Cache: %userprofile%\appdata\local\microsoft\windows\temporary Internet Files\Low Temp: %userprofile%\appdata\local\temp\low Cookies: %userprofile%\appdata\roaming\microsoft\windows\cookies\low History: %userprofile%\appdata\local\microsoft\windows\history\low

71 Troubleshooting

72 Troubleshooting Restaurar para o padrão Clique em ferramentas, opções da Internet. Clique na guia avançadas e depois escolha a opção Reset all Defaults. Esta opção executa os seguintes passos: Limpa os dados do usuário na Internet; Limpa o histórico, arquivos temporários da Internet e os cookies Limpa os formulários e senhas Limpa os sites recentemente visitados Restaura para o padrão todas as configurações do usuário, como a Home Page e as configurações de privacidade. Restaura para o padrão todas as opções de segurança Restaura para o padrão as configurações de OEM/IEAK do arquivo branding.cab Remove e recria as chaves de registro: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings

73 Troubleshooting Problemas ao navegar Uma ferramenta de diagnostico no IE7 é a Internet Explorer (Sem complementos). Esta opção é parecida com o Modo Seguro do Windows porque desabilita os ActiveX e toolbars e qualquer opção de terceiros. Como é um procedimento recomendado apenas para diagnóstico, alguns sites podem não ser mostrados da forma correta.

74 Troubleshooting Não lista ou não atualiza os feeds 1. Adicione um Feed do site da Microsoft e verifique se o erro persiste: 2. Verifique com outro usuário. Verifique o mesmo feed em outro computador. 3. Verifique no modo Internet Explorer no Add-ins. Se o problema não ocorrer, use a opção Manage Add-ons para isolar o problema. 4. Exporte sua lista de feeds para um backup e faça os passos: Remova todos os arquivos de feeds no seguinte local: %userprofile%\local Settings\Application Data\Microsoft\Feeds

75 Vista WGA 2.0

76 Agenda Overview Configuração e instalação do WGA Troubleshooting

77 Overview

78 WGA Vista O WGA para Windows Vista representa um conjunto de tecnologias antipirataria integrado no Windows Vista. Essas tecnologias foram desenvolvidas para ajudar a Microsoft a dificultar a pirataria de software, bem como ajudar a proteger os clientes e empresas contra os riscos de software falsificado. O WGA para Windows Vista permite que a Microsoft auxilie na diferenciação de experiência do usuário do Windows Vista original, ao reservar os principais recursos do produto para clientes executando uma cópia corretamente licenciada do Windows Vista. A Microsoft usa duas tecnologias para proteger seus produtos contra pirataria. Essas tecnologias são a ativação e a validação.

79 Diferenças Ativação: é uma tecnologia antipirataria desenvolvida para garantir que uma chave de produto seja corretamente utilizada com base na licença de software associada a ela. Todas as novas instalações do Windows Vista devem ser ativadas pelo OEM, por meio das tecnologias de licenciamento de volume do Windows Vista (VA 2.0) ou pelo usuário final. Validação: é um processo rápido e fácil que define se uma cópia do Windows Vista está ativada e licenciada corretamente. A validação está integrada no sistema operacional e pode ser atualizada com as Atualizações da Microsoft. Além disso, pode ser solicitado que os usuários validem sua cópia do Windows ao fazer download de conteúdo reservado para clientes originais a partir do Centro de Download da Microsoft.

80 Funcionalidade Reduzida Caso o Windows Vista esteja em execução no modo de funcionalidade reduzida fora do período de cortesia, é possível realizar as seguintes ações: Ativar e ou alterar a chave do produto: É possível ativar ou alterar a chave do produto do Windows Vista. Fazer logon durante uma hora É possível fazer logon no Windows Vista durante uma hora para obter uma nova chave do produto ou acessar dados no computador local. remotamente um local de rede compartilhado. Permanecer conectado Caso você já tenha feito logon no Windows Vista, é possível permanecer conectado. O Windows Vista não faz logoff do computador. Executar o Windows Vista no modo de segurança É possível iniciar o computador no modo de segurança do Windows Vista para acessar os dados locais. O Windows Vista não faz o seu logoff do computador.

81 Funcionalidade Reduzida Caso o Windows Vista esteja em execução no modo de funcionalidade reduzida fora do período de cortesia, não é possível realizar as seguintes ações: A área de trabalho, o menu Iniciar e a barra de tarefas não serão exibidos. Os usuários não poderão acessar as Propriedades do sistema nem o Painel de controle. Os usuários terão acesso à Internet e a arquivos salvos através do navegador da web. O acesso aos arquivos do disco rígido será em (ou outro local de disco rígido) no navegador da web. Os programas e aplicativos não podem ser acessados usando o menu Iniciar. O usuário deve acessar programas ou aplicativos acessando o local específico no disco rígido ou executando manualmente o explorer.exe. Os usuários poderão acessar a Internet. Os usuários serão forçados a fazer logoff no final de uma hora. Os usuários poderão reiniciar o sistema em Modo de segurança para acessar ou fazer backup de dados e aplicativos pessoais.

82 Configuração e instalação do WGA

83 Usuário é notificado sobre atualizações

84 Usuário é notificado para instalar

85 É exibida a tela sobre ativação do produto

86 Aparece um alerta para reiniciar

87 Aparece uma mensagem de software não original

88 Usuário pode ler mais sobre a reparação do sistema.

89 Processo de Reparação

90 Processo de Reparação

91 Processo de Reparação

92 Processo de Reparação

93 Clique em Reparar e reiniciar

94 Reparando

95 A mensagem sobre falsificação irá aparecer

96 Mais informaçõe s Aparecer a mensagem informando que sua cópia do Windows não passou pelo processo de validação.

97 Último dia do período de grace Microsoft Windows on this computer did not pass genuine validation and certain Windows features have been disabled. To experience all of the features of Windows you are required to activate Windows using a genuine product key. We recommend you activate Windows using a genuine product key today, otherwise additional Windows features will be disabled. This copy of Windows is not genuine

98 É possível acessar a ativação online Modo de funcionalidade reduzida

99 Usuário pode comprar uma nova chave do produto online

100 Troubleshooting

101 Troubleshooting Para resolver problemas de WGA, baixe a ferramenta MgaDiag.exe no site: Esta ferramenta é de simples utilização, basta baixá-la, executá-la e reiniciar o computador. É uma ferramenta que coleta informações do computador sobre o WGA e resolve alguns problemas relacionados a ativação.

102 Troubleshooting Caso o usuário tenha algum problema, clique em Resolve e automaticamente alguns erros serão resolvidos. Se o problema persistir, instrua o usuário e clicar em Copy e enviar por as informações coletadas pela ferramenta.

103 Troubleshooting Algumas ações que a ferramenta MGADiag realiza ao clicar em Resolve: Status da validação Problema Clique em Resolve Erros de criptografia Windows não ativados Controle de Validação não instalado Some DLL files that are critical in the WGA process are not registered within the system for an unknown reason. Em computadores OEMs, o arquivo WPA.DBL fica como somente leitura. O controle ActiveX WGA não está instalado. Clique em Resolve e 11 Dlls automaticamente são registradas como descrito na documentação KB Clicando em Resolve é retirado o atributo. Clicando em Resolve irá acessar o site do WGA para instalar o controle.

104 Documentações Falha na ativação do Windows Vista ou do Windows Longhorn Server pela Internet : Para obter mais informações sobre a ativação do Windows Vista, visite os seguintes sites Microsoft: Solucionando problemas de ativação (em inglês): 49fd-bdaa-6da83d6a35af1033.mspx Perguntas freqüentes (em inglês): 46a6-99fb-05e74aeb48b51033.mspx Diretivas de ativação e Modo de Funcionalidade Reduzida (em inglês): c1db829637f5/ softwareprotectionwp.doc

105 Documentações The behavior of reduced functionality mode in Windows Vista (925582) - Describes reduced functionality mode in Windows Vista. Error message when you start Windows Vista: "Your activation period has expired" (925616) Error message when you start Windows Vista: "Your activation period has expired" (933175) Error message when you try to activate Windows Vista: "An error has occurred" (931276)

106 2007 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

SUPORTE TÉCNICO WINDOWS VISTA

SUPORTE TÉCNICO WINDOWS VISTA SUPORTE TÉCNICO WINDOWS VISTA WinRE O Novo Windows Recovery Environment (WinRE) pode ser usado para resolver problemas quando o Windows não inicia. Você pode usar o WinRE para executar diagnósticos automaticamente

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. Aviso sobre o produto

Leia mais

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201 Atualização, Backup e Recuperação de Software Número de Peça: 405533-201 Janeiro de 2006 Sumário 1 Atualizações de Software Recebimento Automático de Atualizações de Software HP...................................

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

Instalação do software e de opções da Série Polycom RealPresence Group e acessórios. Visão geral

Instalação do software e de opções da Série Polycom RealPresence Group e acessórios. Visão geral Instalação do software e de opções da Série Polycom RealPresence Group e acessórios Visão geral Quando você atualiza o software Polycom ou adquire opções adicionais do sistema, sua organização pode continuar

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos...2 Antes da instalação Motorola Phone Tools...3 Instalar Motorola Phone Tools...4 Instalação e configuração do dispositivo móvel...6 Registro

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático CONTAS DE E GRUPOS DE O Microsoft Management Console - MMC Permissões de Segurança de um Console Contas de Usuários

Leia mais

Guia de Início Rápido SystemTweaker

Guia de Início Rápido SystemTweaker Guia de Início Rápido SystemTweaker O SystemTweaker é uma ferramenta segura e fácil de usar para personalizar o Windows de acordo com as suas preferências. Este guia de início rápido irá ajudar você a

Leia mais

Lync Acessando o Lync Web App

Lync Acessando o Lync Web App Lync Acessando o Lync Web App Saiba como ingressar em uma reunião, quais são os recursos disponíveis, as configurações e conheça o layout do Lync Web App. Sumário Lync Web App... 1 Ingressar em uma Reunião

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Instalação P: Meu Disco Rígido Externo Samsung está conectado, mas nada está acontecendo. R: Verifique a conexão a cabo USB. Se seu Disco Rígido Externo Samsung

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2007-2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Manual de Instalação SIM/SINASC

Manual de Instalação SIM/SINASC Manual de Instalação SIM/SINASC Agosto/2009 Versão 2.2 Índice CAPÍTULO 01 INTRODUÇÃO... 4 CAPÍTULO 02 - PERFIL DO HARDWARE... 5 CAPÍTULO 03 INSTALADOR SIM SINASC 2.2... 6 CAPÍTULO 04 - MODO DE INSTALAÇÃO...

Leia mais

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia de implementação

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia de implementação Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia de implementação Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO:

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO RMCCI Versão 4.0 1 28/11/2005 Para instalar o RMCCI Versão 4.0 monousuário Você precisará ter o CD-ROM ou os arquivos de instalação originais desta versão. I - REQUISITOS DE SISTEMA

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) IBM

Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) IBM Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) IBM Índice Instruções de Instalação....... 1 Requisitos do sistema........... 1 Código de autorização.......... 1 Instalando...............

Leia mais

Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center. Versão 5.6

Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center. Versão 5.6 Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center Versão 5.6 2006-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedida por escrito, nenhuma licença será

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL MAC OS

SISTEMA OPERACIONAL MAC OS MANUAL PROTECT Versão R15 SISTEMA OPERACIONAL MAC OS Copyright GVT 2015 www.gvtprotect.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 GVT PROTECT... 3 2.1 Requisitos Mínimos De Sistema... 3 2.2 Sistemas Operacionais

Leia mais

Sumário. Sobre este livro 1. Direto ao assunto 7

Sumário. Sobre este livro 1. Direto ao assunto 7 Sumário 1 2 Sobre este livro 1 Sem informatiquês!........................................................... 1 Uma breve visão geral.......................................................... 2 O que há

Leia mais

Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS

Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS ReadMe_Driver.pdf 11/2011 Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS Descrição O driver da D4000 Printer é um driver da impressora MICROSOFT personalizado para uso com a D4000 Duplex Photo

Leia mais

Visualizador de Documentos Fiscais Eletrônicos FAQ (Perguntas frequentes)

Visualizador de Documentos Fiscais Eletrônicos FAQ (Perguntas frequentes) Visualizador de Documentos Fiscais Eletrônicos FAQ (Perguntas frequentes) 1. Quais são os requisitos de software para executar o Visualizador em meu computador? Para executar o Visualizador é necessário

Leia mais

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft PowerPoint 2013 tem uma aparência diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.2 SENHA 4 1.3 INSTALAÇÃO 4 1.3.1 INSTALAÇÃO PARA MODERADOR 4 1.3.2 INSTALAÇÃO PARA PARTICIPANTES 8 1.3.2.1 PELO

Leia mais

Fale.com. Manual do Usuário

Fale.com. Manual do Usuário Fale.com Manual do Usuário Serviço Fale.com Índice 1. Introdução 3 2. Instalando o Fale.com 3 a. Configurando o áudio para atendimento pela Internet 9 3. Configurando o Fale.com 14 4. Utilizando o Fale.com

Leia mais

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Word 2013 para área de trabalho está diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Starter: instalada em netbooks, possui recursos praticamente apenas para uso de e-mails e navegação na Internet; Home Basic: disponível apenas para

Starter: instalada em netbooks, possui recursos praticamente apenas para uso de e-mails e navegação na Internet; Home Basic: disponível apenas para Starter: instalada em netbooks, possui recursos praticamente apenas para uso de e-mails e navegação na Internet; Home Basic: disponível apenas para mercados emergentes, dispõe de pouquíssimos recursos;

Leia mais

Veja em Tela cheia abaixo: Página nº 2

Veja em Tela cheia abaixo: Página nº 2 Neste pequeno manual iremos conhecer as diversas impressoras que poderemos utilizar no sistema park service, a impressora poderá ser matricial ou térmica utilizando uma bobina de papel 40 colunas, facilmente

Leia mais

Redes Ponto a Ponto. Os drivers das placas de rede devem estar instalados.

Redes Ponto a Ponto. Os drivers das placas de rede devem estar instalados. Redes Ponto a Ponto É fácil configurar uma rede ponto-a-ponto em qualquer versão do Windows. Antes entretanto é preciso tomar algumas providências em relação ao hardware: Todos os computadores devem estar

Leia mais

Virtual Box. Guia. Instalação E Utilização. Criado por Wancleber Vieira wancleber.vieira@ibest.com.br

Virtual Box. Guia. Instalação E Utilização. Criado por Wancleber Vieira wancleber.vieira@ibest.com.br Virtual Box Guia De Instalação E Utilização 1 Sumário Instalação do Linux Ubuntu através de um gerenciador de Máquinas Virtuais 1.1 Introdução, 3 1.2 Instalação do Virtual Box, 3 1.3 Configuração do Virtual

Leia mais

Resolução de Problemas de Rede. Disciplina: Suporte Remoto Prof. Etelvira Leite

Resolução de Problemas de Rede. Disciplina: Suporte Remoto Prof. Etelvira Leite Resolução de Problemas de Rede Disciplina: Suporte Remoto Prof. Etelvira Leite Ferramentas para manter o desempenho do sistema Desfragmentador de disco: Consolida arquivos e pastas fragmentados Aumenta

Leia mais

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais.

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. MICROSOFT WINDOWS O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. Apresentaremos a seguir o Windows 7 (uma das versões do Windows)

Leia mais

Tópicos. Atualizações e segurança do sistema. Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP)

Tópicos. Atualizações e segurança do sistema. Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP) teste 1 Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP) Rafael Fernando Diorio www.diorio.com.br Tópicos - Atualizações e segurança do sistema - Gerenciamento do computador -

Leia mais

Librix. A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC Guia de referência

Librix. A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC Guia de referência Librix A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC Guia de referência índice Librix Introdução Librix...03 Manual Eletrônico...03 Opções de Suporte...03 Dicas para a Instalação Configurações Regionais...05

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS

SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS MANUAL PROTECT Versão R15 SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS Copyright GVT 2015 www.gvtprotect.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 GVT PROTECT... 3 2.1 REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA... 3 2.2 SISTEMAS OPERACIONAIS

Leia mais

Prezado aluno, 1 - ) Clique no link que segue: http://speedtest.net/ 2 - ) Clique em iniciar teste: 3-) Verifique a velocidade:

Prezado aluno, 1 - ) Clique no link que segue: http://speedtest.net/ 2 - ) Clique em iniciar teste: 3-) Verifique a velocidade: Prezado aluno, Primeiramente sugerimos que utilize o Google Chrome, um navegador mais rápido e seguro. https://www.google.com/intl/pt-br/chrome/browser/?hl=pt-br&brand=chmi Caso não resolva os problemas,

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449986

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449986 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON K550I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1. Conceitos e termos importantes XML Empresarial: é um sistema web (roda em um servidor remoto) de armazenamento e distribuição de documentos

Leia mais

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração 1) Faça o download do Medica Office através do nosso site www.medicaloffice.com.br opção do Download; 2) Após realizado o download do arquivo

Leia mais

Mensagem de atendimento ao cliente

Mensagem de atendimento ao cliente Cisco WebEx: Patch Padrão sendo aplicado A Cisco WebEx está enviando esta mensagem para os principais contatos de negócios. A Cisco aplicará um Patch padrão aos seguintes serviços WebEx: Cisco WebEx Meeting

Leia mais

Guia de Solução de Problemas do HASP

Guia de Solução de Problemas do HASP Guia de Solução de Problemas do HASP 1 Escritório corporativo: Trimble Geospatial Division 10368 Westmoor Drive Westminster, CO 80021 EUA www.trimble.com Direitos autorais e marcas registradas: 2005-2013,

Leia mais

Visando atender as diferentes realidades de seus jurisdicionados, o sistema LicitaCon contará com dois módulos para o recebimento das informações.

Visando atender as diferentes realidades de seus jurisdicionados, o sistema LicitaCon contará com dois módulos para o recebimento das informações. Manual e Validador De TCERS WIKI Conteúdo 1 Apresentação 1.1 Informações Gerais 1.2 Requisitos mínimos de hardware e software 1.3 Leiaute dos Arquivos 2 Instalação do Aplicativo 2.1 Instalação do Java

Leia mais

Gravando Dados e Cópias de CD s com o Nero 6.0 Disciplina Operação de Sistemas Aplicativos I

Gravando Dados e Cópias de CD s com o Nero 6.0 Disciplina Operação de Sistemas Aplicativos I CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA Escola Técnica Estadual de Avaré ETE-AVARÉ CURSO DE TÉCNICO EM INFORMÁTICA NÚCLEO DE APOIO Gravando Dados e Cópias de CD s com o Nero 6.0 Disciplina

Leia mais

Instruções para Instalação dos Utilitários Intel

Instruções para Instalação dos Utilitários Intel Instruções para Instalação dos Utilitários Intel Estas instruções ensinam como instalar os Utilitários Intel a partir do CD nº 1 do Intel System Management Software (liberação somente para os dois CDs

Leia mais

Guia de início rápido do Powersuite

Guia de início rápido do Powersuite 2013 Ajuste e cuide do desempenho de seu computador com um aplicativo poderoso e ágil. Baixando e instalando o Powersuite É fácil baixar e instalar o Powersuite geralmente, demora menos de um minuto. Para

Leia mais

Atualização de computadores para Windows 10 ATUALIZAÇÃO SIMPLES. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV.

Atualização de computadores para Windows 10 ATUALIZAÇÃO SIMPLES. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. Atualização de computadores para Windows 10 ATUALIZAÇÃO SIMPLES Windows10 Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. CCE Desktop E365, C23, C43 CM23 e M23. CCE Notebook U25, U25B,

Leia mais

www.leitejunior.com.br 13/03/2012 12:24 Leite Júnior

www.leitejunior.com.br 13/03/2012 12:24 Leite Júnior BACKUP E RESTAURAÇÃO(RECOVERY) BACKUP É a cópia de dados de um dispositivo para o outro e tem como objetivo ter uma maior segurança em caso de problema com os dados originais. Todo backup tem um único

Leia mais

Figura 1: Interface 3G Identech

Figura 1: Interface 3G Identech Sumário 1 INTRODUÇÃO...3 2 INSTALAÇÃO NO WINDOWS XP...5 3 INSTALAÇÃO NO WINDOWS VISTA...12 4 INSTALAÇÃO NO WINDOWS 7...18 5 CADASTRANDO OPERADORA...25 6 CONECTANDO NA INTERNET...27 7 SERVIÇO DE SMS...29

Leia mais

Windows 7. Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com

Windows 7. Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com Windows 7 Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com Sistema Operacional Windows 7 O Windows 7 é o sistema operacional do Microsoft Windows, um software proprietário produzido pela Microsoft

Leia mais

1 Instalando o LimerSoft SisVendas em computadores Mac/Apple

1 Instalando o LimerSoft SisVendas em computadores Mac/Apple 1 Instalando o LimerSoft SisVendas em computadores Mac/Apple Requisitos mínimos: Conhecimentos intermediários de informática, uma cópia genuína do Microsoft Windows. 1. Certifique-se de que seu sistema

Leia mais

AULA 06 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS

AULA 06 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS AULA 06 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS O Windows XP fornece contas de usuários de grupos (das quais os usuários podem ser membros). As contas de usuários são projetadas para indivíduos. As contas de grupos são projetadas

Leia mais

20697-1 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS 10

20697-1 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS 10 20697-1 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS 10 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Visão geral do Windows 10 Este módulo apresenta o sistema operacional Windows 10. Ele descreve os novos recursos do Windows

Leia mais

Fiery EXP8000 Color Server SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Mac OS

Fiery EXP8000 Color Server SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Mac OS Fiery EXP8000 Color Server SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS Impressão no Mac OS 2005 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste

Leia mais

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 1 Sumário 1. Instalando a Chave de Proteção 3 2. Novas características da versão 1.3.8 3 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 4. Executando o PhotoFacil Álbum 9 3.1. Verificação da Chave 9 3.1.1. Erro 0001-7

Leia mais

Backup e recuperação. Guia do Usuário

Backup e recuperação. Guia do Usuário Backup e recuperação Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações contidas neste documento

Leia mais

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Pré requisitos: Elaboração de questionário Formulário multimídia Publicação na internet Uso de senhas na Web Visualização condicionada ao perfil A

Leia mais

Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC

Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC Um guia para pequenas empresas Conteúdo Seção 1: Introdução ao Modo Windows XP para Windows 7 2 Seção 2: Introdução ao Modo Windows XP 4 Seção 3: Usando

Leia mais

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BAURU 2015 2 BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO Manual do usuário apresentado para auxiliar no uso do sistema SisPon. BAURU 2015 3 SUMÁRIO 1 Instalação... 5 1.1 Sispon...

Leia mais

Sumário. 1 Introdução à administração do Windows Vista...27. 2 Gerenciando sistemas Windows Vista...51

Sumário. 1 Introdução à administração do Windows Vista...27. 2 Gerenciando sistemas Windows Vista...51 Sumário 1 Introdução à administração do Windows Vista...27 Começando a usar o Windows Vista... 28 Instalando e executando o Windows Vista... 30 Instalando o Windows Vista...30 Utilizando o Centro de Boas-vindas

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Usando um firewall para ajudar a proteger o computador A conexão à Internet pode representar um perigo para o usuário de computador desatento. Um firewall ajuda a proteger o computador impedindo que usuários

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Versão 1.2.3 27 de novembro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação

Leia mais

Software de gerenciamento de impressoras

Software de gerenciamento de impressoras Software de gerenciamento de impressoras Este tópico inclui: "Usando o software CentreWare" na página 3-10 "Usando os recursos de gerenciamento da impressora" na página 3-12 Usando o software CentreWare

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios MANUAL PROTECT Versão R15 SISTEMA OPERACIONAL - ios Copyright GVT 2015 www.gvtprotect.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 GVT PROTECT... 3 2.1 REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA... 3 2.2 SISTEMAS OPERACIONAIS

Leia mais

SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COORDENADORIA DE SUPORTE TÉCNICO AOS USUÁRIOS MANUAL DE ACESSO AO PORTAL DE APLICAÇÕES DO GABINETE VIRTUAL

SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COORDENADORIA DE SUPORTE TÉCNICO AOS USUÁRIOS MANUAL DE ACESSO AO PORTAL DE APLICAÇÕES DO GABINETE VIRTUAL SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COORDENADORIA DE SUPORTE TÉCNICO AOS USUÁRIOS MANUAL DE ACESSO AO PORTAL DE APLICAÇÕES DO GABINETE VIRTUAL 16 DE ABRIL DE 2013 SUMÁRIO 1 OBJETIVO DO MÓDULO... 3 2

Leia mais

Fiery Driver Configurator

Fiery Driver Configurator 2015 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 16 de novembro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo Fiery Driver Configurator...5

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

Segurança. Guia do Usuário

Segurança. Guia do Usuário Segurança Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

Gerenciamento e Impressão

Gerenciamento e Impressão Gerenciamento e Impressão Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. Intel e Centrino são marcas

Leia mais

Agendador de Rotinas

Agendador de Rotinas Agendador de Rotinas Agendamento para Importação de Notas Fiscais É possível parametrizar o agendamento para importação de notas fiscais de entrada, saída e conhecimento de transporte, para todas as empresas

Leia mais

Seu manual do usuário LOGMEIN RESCUE http://pt.yourpdfguides.com/dref/2874854

Seu manual do usuário LOGMEIN RESCUE http://pt.yourpdfguides.com/dref/2874854 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para LOGMEIN RESCUE. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a LOGMEIN RESCUE

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil.

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil. Parabéns por adquirir um Notebook GIGABYTE. Este manual irá ajudá-lo a começar com a configuração do seu computador portátil. A configuração do produto final depende do modelo no momento da sua compra.

Leia mais

Sumário. 1 Explorando o Windows 7... 53. 2 Gerenciando contas de usuário... 91. Parte 1 Conhecendo o Windows 7

Sumário. 1 Explorando o Windows 7... 53. 2 Gerenciando contas de usuário... 91. Parte 1 Conhecendo o Windows 7 Sumário Parte 1 Conhecendo o Windows 7 1 Explorando o Windows 7...................... 53 Fazendo logon no Windows 7.............................. 54 Explorando a área de trabalho..............................

Leia mais

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios O Xerox Mobile Link é um aplicativo de produtividade pessoal que conecta seu celular e tablet a uma Impressora multifuncional (MFP) Xerox. Você pode

Leia mais

COMO IMUNIZAR SEU PENDRIVE CONTRA VÍRUS. Introdução

COMO IMUNIZAR SEU PENDRIVE CONTRA VÍRUS. Introdução COMO IMUNIZAR SEU PENDRIVE CONTRA VÍRUS Introdução Os vírus de computador que infectam os pendrives sempre se infiltram pela raiz do mesmo, que é a primeira área onde o pendrive começa a ser utilizado,

Leia mais

Manual do Usuário DISCADOR GSM. MAN0065 - Versão: 1.4. Copyright 2011 Digivoice Eletrônica

Manual do Usuário DISCADOR GSM. MAN0065 - Versão: 1.4. Copyright 2011 Digivoice Eletrônica Manual do Usuário DISCADOR GSM MAN0065 - Versão: 1.4 Conteúdo Bem Vindo 4. Introdução 5. Requisitos Mínimos 6. Instalação 21. Funcionalidades 21. 28. 33. Tela Principal Configuracoes Avançadas Relatórios

Leia mais

CentreWare Web 5.8.107 e superior Agosto de 2013 702P01949. Xerox CentreWare Web Identificar e Aplicar o Firmware Patch para Escanear

CentreWare Web 5.8.107 e superior Agosto de 2013 702P01949. Xerox CentreWare Web Identificar e Aplicar o Firmware Patch para Escanear CentreWare Web 5.8.107 e superior Agosto de 2013 702P01949 Identificar e Aplicar o Firmware Patch para Escanear 2013 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox e Design, CentreWare,

Leia mais

1 ECF no LimerSoft SisVendas

1 ECF no LimerSoft SisVendas 1 ECF no LimerSoft SisVendas Neste tutorial, será apresentado passo a passo como configurar o LimerSoft SisVendas para impressão de cupom fiscal. Esta configuração pode ser muito útil para empresas que

Leia mais

INSTALANDO UM SERVIDOR WINDOWS SERVER 2012 R2 SERVER CORE

INSTALANDO UM SERVIDOR WINDOWS SERVER 2012 R2 SERVER CORE INSTALANDO UM SERVIDOR WINDOWS SERVER 2012 R2 SERVER CORE A Microsoft disponibilizou em seu site, o link para download da versão Preview do Windows Server 2012 R2. A licença do produto irá expirar somente

Leia mais

INSTALAÇÃO DO FIREFOX E JAVA PORTÁVEL CUSTOMIZADO PELO TRT DA 13ª REGIÃO

INSTALAÇÃO DO FIREFOX E JAVA PORTÁVEL CUSTOMIZADO PELO TRT DA 13ª REGIÃO Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região INSTALAÇÃO DO FIREFOX E JAVA PORTÁVEL CUSTOMIZADO PELO TRT DA 13ª REGIÃO Por Ericson Benjamim Secretaria de Tecnologia da

Leia mais

MozyPro Guia do administrador Publicado: 2013-07-02

MozyPro Guia do administrador Publicado: 2013-07-02 MozyPro Guia do administrador Publicado: 2013-07-02 Sumário Prefácio: Prefácio...vii Capítulo 1: Apresentação do MozyPro...9 Capítulo 2: Noções básicas sobre os Conceitos do MozyPro...11 Noções básicas

Leia mais

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Página1 Apresentação Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Olá Participante do Projeto ECA na Escola, Este tutorial pretende auxiliá-lo na navegação na Plataforma de Educação à Distância

Leia mais

Descomplicando Tecnologia

Descomplicando Tecnologia Descomplicando Tecnologia PROPÓSITO DESTE EBOOK Notamos que muitas pessoas tem sofrido com situações de fácil solução, envolvendo a lentidão e segurança de seus computadores e smartphones, a idéia deste

Leia mais

Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1

Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1 Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1 Sede das Américas Cisco Systems, Inc. 170 West Tasman Drive San Jose, CA 95134-1706 EUA http://www.cisco.com Tel.: +1 408 526-4000

Leia mais

SMART Sync 2010 Guia prático

SMART Sync 2010 Guia prático SMART Sync 2010 Guia prático Simplificando o extraordinário Registro do produto Se você registrar o seu produto SMART, receberá notificações sobre novos recursos e atualizações de software. Registre-se

Leia mais

Manual de instalação, configuração e utilização do Assinador Betha

Manual de instalação, configuração e utilização do Assinador Betha Manual de instalação, configuração e utilização do Assinador Betha Versão 1.2 Histórico de revisões Revisão Data Descrição da alteração 1.0 18/09/2015 Criação deste manual 1.1 22/09/2015 Executando a instalação

Leia mais

O aplicativo de desktop Novell Filr é compatível com as seguintes versões do sistema operacional Windows:

O aplicativo de desktop Novell Filr é compatível com as seguintes versões do sistema operacional Windows: Readme do aplicativo de desktop Novell Filr Setembro de 2014 Novell 1 Visão geral do produto O aplicativo de desktop Novell Filr permite que você sincronize os seus arquivos do Novell Filr com o sistema

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HD DA HP

GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HD DA HP GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HD DA HP Copyright 2012 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas comerciais da Microsoft Corporation registradas nos Estados Unidos.

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD Salvador Bahia Março/2010 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL Este manual contém a descrição das

Leia mais

AJUDANDO-TE A CONHECER MELHORAR O BOM FUNCIONAMENTO DO TEU COMPUTADOR

AJUDANDO-TE A CONHECER MELHORAR O BOM FUNCIONAMENTO DO TEU COMPUTADOR AJUDANDO-TE A CONHECER MELHORAR O BOM FUNCIONAMENTO DO TEU COMPUTADOR Talegal Services +258 820271343 +258 848162924 +258 844459500 www.deogracio-e-raquinha.webnode.pt Aprenda a usar um pen drive como

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Guia do Usuário Administrativo Bomgar 10.2 Enterprise

Guia do Usuário Administrativo Bomgar 10.2 Enterprise Guia do Usuário Administrativo Bomgar 10.2 Enterprise Índice Introdução 2 Interface administrativa 2 Status 2 Minha conta 3 Opções 3 Equipes de suporte 4 Jumpoint 5 Jump Clients 6 Bomgar Button 6 Mensagens

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais