Education Program. Rodrigo Santana Expansion Director (62)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Education Program. Rodrigo Santana Expansion Director rodrigo@ccbeu.com (62) 3093 1313"

Transcrição

1

2 Sejam bem-vindos!

3

4 Bilinguismo

5 Education Program Rodrigo Santana Expansion Director (62)

6 EFL - Frequently Asked Questions From Parents

7 Como posso ajudar meu filho se o meu inglês é muito limitado? Independente do conhecimento linguístico dos pais, a melhor maneira de ajudar a criança é direcionando todo o apoio para o CCBEU Teacher. Se a criança não estiver entendendo a atividade de casa, favor escreva uma observação alertando o professor.

8 Como eu posso praticar inglês com meu filho? Primeiramente observe se a criança está predisposta para praticar o inglês com os pais. Ao fazer isso, tenha uma abordagem bastante informal e evite corrigir erros ou reagir negativamente com o que está sendo dito ou escrito.

9 O aprendizado da língua inglesa irá afetar o aprendizado da língua portuguesa? Sim, positivamente. Aprender uma segunda língua ajuda a criança a melhor entender a sua língua materna por reconhecê-la como um sistema linguístico entre tantos outros.

10 As atividades orais em inglês podem ter algum reflexo na timidez do meu filho? Sim, positivamente. O bilinguismo se desenvolve com a participação ativa do aluno ao falar e ao escrever em um segundo idioma. Trata-se de ótimas oportunidades para o aluno se projetar para outras pessoas.

11 O que fazer quando a criança relata que não está entendendo tudo que o CCBEU Teacher fala? É importante acalma-la e orienta-la a perguntar ao professor quando o que está sendo falado for relevante para seu entendimento. Se as dúvidas persistirem, entrar em contato com o professor ou com a coordenação do CCBEU.

12 Como posso orientar meu filho para se preparar para as provas do CCBEU? Os alunos geralmente se preparam para as provas orais participando ativamente das aulas (foco na conversação). Os alunos geralmente se preparam para as provas escritas com as atividades de casa (foco na escrita e na leitura). Na véspera da prova é recomendável revisar o conteúdo com base nos exercícios propostos no período.

13 Como conferir se o meu filho realmente está aprendendo inglês? Primeiramente analisando as notas no Programa CCBEU. Qualquer iniciativa espontânea do aluno de usar o inglês também pode ser levada em consideração. Lembrando que o processo de aprendizado demanda tempo para que o aluno obtenha a segurança necessária para demonstrar suas habilidades.

14 Qual é a meta de aprendizagem para o meu filho no Programa CCBEU / Princípios? O seu filho será um aluno bilíngue até os 16 anos nivelado com B2 no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). Isto equivale a um desempenho acima da média mundial dos estudantes estrangeiros que ingressam na vida acadêmica em faculdades que têm o inglês como língua oficial.

15 Programa Acadêmico nivelado de acordo com o Quadro Europeu de Referência de Línguas

16 CEFR B2 O aluno pode interagir com um grau de fluência e espontaneidade que faz com que interações regulares com falantes nativos seja possível sem dificuldade de ambas as partes. O aluno pode produzir textos claros e detalhados sobre muitos assuntos e explicar seu ponto de vista em um tópico apresentando vantagens e desvantagens de várias opções. ( Council of Europe )

17 Centro Autorizado a ministrar os exames de proficiência na língua inglesa pela Cambridge Michigan (ECCE/ECPE) em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

18 Centro Autorizado a ministrar os exames de proficiência na língua inglesa pela Cambridge Michigan (ECCE/ECPE) em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

19 Education Program Alfredo Lopes Coordenador de Expansão Fabiola Assad Coordenadora Acadêmica Rodrigo Santana Diretor de Expansão

20

21 VÍDEO Prof. Mário Sérgio Cortela * Doutor em Educação * Filósofo * Ex-Secretário de Educação da cidade de São Paulo * Professor da PUC de São Paulo * Escritor

22 PARCERIA Pais / Escola * Busca da autonomia (orientada); * Interesse em estudar (não deixar isso acabar; * Planejamento de estudo; * Incentivo constante; * Tempo para os filhos;

23 * Horário e local de estudo fixo; * Alunos imaturos; * Pai fazendo tarefa para os filhos; * Orientar e corrigir os filhos; * Preparar os filhos para os DESAFIOS

24 Relatos de Ex-alunos

25

26

27

28 Silvino!!! É o Philippe, como estão as coisas aí no colégio? Gostaria de informar aos professores de exatas do Princípios que eles são realmente os melhores!! Razão pela qual participei de algumas olimpíadas na área de exatas, ganhando medalhas em todas! Competições como a OBM(olimpíada brasileira de matemática), Canguru (competição América vs Oceania), OBA (olimpíada brasileira de astronomia realizada pelo ITA) sendo que minhas colocações foram; * Na OBM (entre os 30 melhores da primeira fase) * Na Canguru certificado de bronze * Na OBA medalhista de bronze (sendo que somente 7 alunos de primeiros anos conseguiram tal feito) * Porém, o principal motivo de meus agradecimentos foi pela minha colocação na OBF (olimpíada brasileira de física), na qual, passei com 23 pontos (de 25 possíveis) sendo a nota de corte * Na segunda fase (prova discursiva de 15 questões) respondi corretamente 14 delas (sendo o ponto de corte 7)... Passando assim para a fase experimental na UFG!! Tal feito... Só foi conseguido por 30 alunos de todo o estado, sendo que fui o primeiro colocado. Por isso gostaria de agradecer à todo corpo docente do colégio princípios (principalmente ao professor André que me ensinou a maioria da física mecânica que usei na prova), gostaria de dizer também que quanto as matérias trabalhadas em sala esse ano, posso afirmar com toda certeza que não houve nenhum assunto tratado o qual eu nunca tinha visto... O que me permitiu fechar o boletim de cima abaixo do segundo bimestre!

29 Horário de Entrada e Saída

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39 Projetos

40 Devocional

41 PPP

42 SITE

43 Perguntas

44 ESPERAMOS UMA GRANDE PARCERIA PAIS/ESCOLA VISANDO O APRENDIZADO PLENO DE NOSSOS ALUNOS.