Ingresso PEB II / Orientações Gerais ao Periciado DPME. Departamento de Perícias Médicas do Estado

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ingresso PEB II - 2011 / 2012. Orientações Gerais ao Periciado DPME. Departamento de Perícias Médicas do Estado"

Transcrição

1 Ingresso PEB II / 2012 Orientações Gerais ao Periciado DPME Departamento de Perícias Médicas do Estado

2 Prezado Candidato, Seja muito bem vindo ao DPME! Nós realizamos todos os esforços para que as perícias de ingresso transcorram de modo tranquilo e eficiente, minimizando o tempo de espera dos candidatos e facilitando o acesso às informações referentes a este processo. Entenda por quê a apresentação do Certificado de Sanidade e Capacidade Física é um dos requisitos para que você possa tomar posse no cargo para o qual prestou Concurso Público. Veja o que diz o artigo 47 do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado (Lei n , de 28 de outubro de 1968): Artigo 47 - São requisitos para a posse em cargo público: (...) VI - gozar de boa saúde, comprovada em inspeção realizada em órgão médico oficial; VII - possuir aptidão para o exercício do cargo; e VIII - ter atendido às condições especiais prescritas para o cargo. Parágrafo único - A deficiência da capacidade física, comprovadamente estacionária, não será considerada impedimento para a caracterização da capacidade psíquica e somática a que se refere o item VI deste artigo, desde que tal deficiência não impeça o desempenho normal das funções inerentes ao cargo de cujo provimento se trata. Leia antentamente esta cartilha. Ela aborda as dúvidas mais comuns dos periciados e ajuda o candidato a organizar melhor seu processo de ingresso. Se restarem dúvidas, na última página encontram-se elencados os canais de comunicação mais adequados para cada tipo de solicitação. Boa leitura!

3 RELAÇÃO DOS EXAMES Você deve estar de posse de um documento de identificação oficial com foto e dos seguintes exames, definidos no Edital do Concurso: a) Hemograma Completo e VHS; b) Glicemia de Jejum; c) PSA Prostático - para homens acima de 40 anos de idade; d) TGO, TGP e Gama GT; e) Uréia e Creatinina; f) Ácido Úrico, Urina Tipo I e Urocultura (se necessário); g) ECG (eletrocardiograma); h) Raio X de Tórax, com Laudo; i) Colposcopia e colpocitologia oncótica (mulheres acima de 25 anos ou com vida sexual ativa) dias para mulheres até 50 anos e 180 dias para as acima de 50 anos; j) Mamografia e, quando necessário, Ultrassonografia de mama - mulheres a partir de 40 anos dias para mulheres até 50 anos e 180 dias para as acima de 50 anos; k) Exame de Laringoscopia indireta ou Vídeo Laringoscopia com foto; l) Audiometria Vocal e Tonal; Como é realizada a perícia? Você será submetido à avaliação, inicialmente, nas áreas de oftalmologia, clínica geral e psicologia. As mulheres serão submetidas também a análise na área da ginecologia. A critério médico, durante a avaliação médica oficial, poderá ser solicitada manifestação de médico perito em área específica ou avaliação psicológica individualizada, bem como ser solicitado ao candidato que apresente exames/relatórios médicos complementares. Neste caso, você deverá retornar ao DPME em nova data, que será informada através de publicação em Diário Oficial.

4 APRESENTAÇÃO Muitas pessoas confundem a perícia médica com uma consulta normal com um médico assistente, o que por vezes gera dúvidas e insatisfações. O médico assistente é escolhido pelo paciente e ambos tem o mesmo interesse: o correto diagnóstico e a cura de eventuais moléstias. É uma relação de confiança mútua e normalmente livre de conflitos. Na perícia médica, geralmente o periciado busca um direito (ingressar no serviço público, licenças médicas, isenções fiscais, etc) e cabe ao perito avaliar se este pleito é legítimo. Através da perícia busca-se a justiça social: garantir direitos a quem faz jus a eles e ao mesmo tempo impedir que recursos públicos sejam indevidamente consumidos por quem não reúna as condições necessárias. Como o perito por definição não é escolhido pelo periciado e pode potencialmente negar-lhe um benefício pretendido, a relação perito-periciado goza de um status diferente da relação médico-paciente. Mas isso não quer dizer que o perito seja seu 'inimigo"! A função dele é zelar pelo cumprimento de leis que protegem ao mesmo tempo a administração pública e os servidores, beneficiando assim o conjunto da sociedade. Muitas vezes, a análise dos exames e demais documentações levados pelo periciado bastam para o perito formar seu juízo, por isso não estranhe se você não for examinado detalhamente. Por outro lado, por vezes mesmo com um exame clínico mais minucioso o perito pode não se sentir seguro para dar seu parecer, e nestes casos ele está autorizado a solicitar novos exames e inclusive nova perícia com um especialista. Quando isto ocorre, o candidato não tem sua posse prejudicada, como detalharemos adiante.

5 Dúvidas Mais Frequentes Já fui submetido à perícia médica para fins de ingresso. O que devo fazer? Você deverá acompanhar as publicações do DPME em Diário Oficial, através do site: Quando saberei o resultado? Todas as decisões do DPME são publicadas em Diário Oficial. Acompanhe através do site: Já realizei minha perícia de ingresso, mas fui informado que preciso retornar ao DPME. Como fica o prazo para minha posse? O prazo para a posse poderá ser suspenso por até 120 dias a contar da data da perícia para fins de ingresso inicial, a critério médico. (Artigo 53, inciso I, da Lei nº /68, com nova redação dada pela Lei Complementar nº 1.123/2010) Fui considerado inapto para tomar posse no cargo para o qual prestei concurso. O que posso fazer? O candidato considerado não apto após avaliação médico-pericial para fins de ingresso poderá interpor pedido de reconsideração ao Diretor do DPME, no prazo de 05 dias a contar da publicação do resultado em Diário Oficial. (Artigo 53, parágrafo 2º, da Lei nº /68, com nova redação dada pela LC nº 1123/10) Neste caso, como fica o prazo para minha posse? O prazo para a posse será suspenso por até 30 dias a contar da data de interposição do pedido de reconsideração. (Artigo 53, inciso II, da Lei nº /68, com nova redação dada pela LC nº 1123/10)

6 Como saberei o resultado? O resultado do pedido de reconsideração interposto ao Diretor do DPME é publicado em Diário Oficial, que pode ser consultado através do site: Meu pedido de reconsideração foi indeferido. Ainda posso recorrer da decisão? Sim. Caso o candidato, após avaliação do pedido de reconsideração, seja ainda considerado não apto, poderá interpor recurso ao Secretário de Gestão Pública, no prazo de 05 dias a contar da publicação do resultado em Diário Oficial. (Artigo 53, parágrafo 2º, da Lei nº /68, com nova redação dada pela LC nº 1123/10) Neste caso, ainda tenho direito à suspensão do prazo para posse? Sim. Mediante a interposição de recurso, o prazo para a posse será suspenso por até 30 dias a contar da data de interposição do referido recurso. (Artigo 53, inciso II, da Lei nº /68, com nova redação dada pela LC nº 1123/10) Como saberei o resultado? O resultado do pedido de recurso interposto ao Secretário de Gestão Pública é publicado em Diário Oficial, através do site:

7 Comunicado Conjunto Secretaria da Educação e DPME No dia 26 de agosto de 2011 o DRHU da Secretaria da Educação e o DPME publicaram um comunicado conjunto tratando sobre as normas e procedimentos relativos ao ingresso dos candidatos à carreira de Professor da Educação Básica II. A íntegra deste comunicado está disponível no Portal da SEE ( e no site do DPME ( Destacamos abaixo alguns pontos mais relevantes: * A avaliação médica oficial tem por objetivo efetuar prognóstico laborativo do candidato, o qual deve considerar todo o tempo de permanência previsto no serviço público. Destarte, não basta estar capaz no momento do exame pericial, sendo necessário considerar, com base na experiência clínica e pericial, que as patologias eventualmente diagnosticadas, incipientes ou compensadas, não venham a agravar-se nem predispor a outras situações que provoquem permanência precária no trabalho, com licenciamentos freqüentes e aposentadorias precoces; * O candidato a prover dois cargos inscrito em DUAS DISCIPLINAS deverá imprimir e preencher DUAS Guia de Perícia Médica para fins de Ingresso GPM-I, para emissão de dois Certificados de Sanidade e Capacidade Física, um para cada cargo. * Os exames médicos recentes e respectivos laudos, quando for o caso, e a Guia de Perícia Médica para fins de Ingresso GPM I, devidamente preenchida e assinada, deverão ser apresentados pessoalmente pelo candidato na Diretoria de Ensino, da Jurisdição da vaga escolhida; * O responsável pelo recebimento dos documentos na Diretoria de Ensino irá verificar: 1. se todos os exames foram devidamente providenciados, constando os respectivos laudos, quando for o caso;

8 2. se a Guia de Perícia Médica para fins de Ingresso encontra-se devidamente preenchida e assinada; 3. após a confirmação de toda a documentação, o candidato e o responsável da Diretoria de Ensino deverão assinar o CHECKLIST para ratificação; 4. os EXAMES MÉDICOS RECENTES SERÃO DEVOLVIDOS ao candidato, que por sua vez deverá apresentá-los no DPME no dia e hora agendados para a realização da avaliação médica oficial; 5. a GPM-I SERÁ RETIDA PELO RESPONSÁVEL DA DIRETORIA DE ENSINO, que por sua vez a encaminhará ao CSMP/DRHU, para agendamento de avaliação; 6. o agendamento da avaliação médica oficial será realizado pelo Centro de Seleção e Movimentação de Pessoal/DRHU da Secretaria de Educação, após o recebimento da Guia de Perícia Médica para Fins de Ingresso; 7. o agendamento da avaliação médica oficial dar-se-á por ORDEM DE RE- CEBIMENTO da Guia de Perícia Médica para Fins de Ingresso, conforme encaminhado pela respectiva Diretoria de Ensino. * Os candidatos que não comparecerem à avaliação médica oficial inicialmente agendada, deverão aguardar novo agendamento PELO DRHU DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Se você ainda ficou com dúvidas, pode enviar s para os endereços abaixo: Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Educação (DRHU): Ouvidoria da Secretaria de Gestão Pública:

DEPARTAMENTO DE PERÍCIAS MÉDICAS DO ESTADO

DEPARTAMENTO DE PERÍCIAS MÉDICAS DO ESTADO DOE 21/03/2015 UNIDADE CENTRAL DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE PERÍCIAS MÉDICAS DO ESTADO Comunicado Conjunto CGRH-SE/DPME-SPG-001 A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos - CGRH, da Secretaria

Leia mais

sábado, 31 de maio de 2014 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 124 (101) 199

sábado, 31 de maio de 2014 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 124 (101) 199 EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS COMUNICADO CONJUNTO CGRH-SE/DPME-SGP 002, de 30/05/2014 A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos - CGRH, da Secretaria de Estado da Educação, e

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS ORIENTAÇÕES GERAIS PARA POSSE NO CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE CARGOS DA CARREIRA DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS - UNIMONTES EDITAL

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires DECRETO Nº 5.672, DE 02 DE ABRIL 2015 Dispõe sobre as inspeções de saúde física e mental no Poder Executivo Municipal. AIRTON LUIZ ARTUS, PREFEITO MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES, no uso de suas atribuições

Leia mais

PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DE 08/02/2008, SEÇÃO 3, PÁGINA 24.

PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DE 08/02/2008, SEÇÃO 3, PÁGINA 24. EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO Nº 14/2008 PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DE 08/02/2008, SEÇÃO 3, PÁGINA 24. O REITOR DA, usando de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público

Leia mais

EDITAL Nº 156/2015-GRE

EDITAL Nº 156/2015-GRE GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 156/2015-GRE CONVOCA, EM DÉCIMA PRIMEIRA CHAMADA, CANDIDATO APROVADO NO 10º CONCURSO PÚBLICO DE AGENTES UNIVERSITÁRIOS PARA PROVIMENTO DE CARGOS DA CARREIRA TÉCNICA UNIVERSITÁRIA

Leia mais

DECRETO Nº 2.108/2009

DECRETO Nº 2.108/2009 DECRETO Nº 2.108/2009 Súmula: Estabelece Procedimentos e critérios para os atestados médicos dos Servidores Públicos Municipais. O Prefeito Municipal de Colombo, no uso de suas atribuições que lhe são

Leia mais

OBS: OBSERVAR INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS NA PÁGINA 2 (Imprimir) 1

OBS: OBSERVAR INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS NA PÁGINA 2 (Imprimir) 1 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS JUNTA MÉDICA ANEXO I GUARDA MUNICIPAL RELAÇÃO DE EXAMES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIOS A SEREM APRESENTADOS NA JUNTA MÉDICA MUNICIPAL, NO ATO DA PERÍCIA

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS JUNTA MÉDICA AGENTE MUNICIPAL DE TRANSITO

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS JUNTA MÉDICA AGENTE MUNICIPAL DE TRANSITO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS JUNTA MÉDICA AGENTE MUNICIPAL DE TRANSITO RELAÇÃO DE EXAMES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIOS A SEREM APRESENTADOS NA JUNTA MÉDICA MUNICIPAL, NO ATO DA

Leia mais

PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO II PROFESSOR PORTUGUÊS / HISTÓRIA / MATEMÁTICA / CIÊNCIAS / GEOGRAFIA / PEDAGOGIA / INGLÊS

PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO II PROFESSOR PORTUGUÊS / HISTÓRIA / MATEMÁTICA / CIÊNCIAS / GEOGRAFIA / PEDAGOGIA / INGLÊS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS JUNTA MÉDICA PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO II PROFESSOR PORTUGUÊS / HISTÓRIA / MATEMÁTICA / CIÊNCIAS / GEOGRAFIA / PEDAGOGIA / INGLÊS RELAÇÃO DE EXAMES

Leia mais

EDITAL N.º 032, DE 11 DE MARÇO DE 2013

EDITAL N.º 032, DE 11 DE MARÇO DE 2013 EDITAL N.º 032, DE 11 DE MARÇO DE 2013 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS, nomeado pela Portaria MEC n.º 627 de 26/06/2009, publicada no Diário Oficial da União de

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA n.º 11, de 21 de maio de 2012.

INSTRUÇÃO NORMATIVA n.º 11, de 21 de maio de 2012. INSTRUÇÃO NORMATIVA n.º 11, de 21 de maio de 2012. INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA CARAGUAPREV Regulamenta as atribuições do Serviço de Saúde Ocupacional da Divisão de Medicina e

Leia mais

CAPITULO I Disposições Preliminares

CAPITULO I Disposições Preliminares Portaria Unesp nº 499, de 06 de novembro de 2006. Estabelece normas relativas a Exames Médicos de Saúde Ocupacional, Exames Médico-Periciais e Exames de Juntas Médicas, de observância no âmbito da Universidade

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ PORTARIA Nº 307 /2009 Dispõe sobre os procedimentos admissionais a serem adotados pela Procuradoria Geral de Justiça aos candidatos aprovados e nomeados no 1ºConcurso

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ Resolução Nº 039/08 (Texto atualizado) CONSELHO UNIVERSITÁRIO Dispõe sobre Normas referentes a Concurso Público para Ingresso na Carreira Docente da Universidade Federal do Piauí e dá outras Providências.

Leia mais

Regimento Interno da Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho CPMSHT

Regimento Interno da Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho CPMSHT Título I Da Comissão Capítulo I Disposições Gerais Art. 1º - A Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho CPMSHT, instituída pelo Decreto nº 9.321, de 1 de março de 2011, integrante

Leia mais

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL CONCURSOS DE BOLSAS 2016.1

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL CONCURSOS DE BOLSAS 2016.1 UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL CONCURSOS DE BOLSAS 2016.1 O Reitor do UNIABEU - Centro Universitário torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Social, para o 1º semestre de 2016,

Leia mais

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA CONTRAÇÃO (INSTRUÇÕES AO CANDIDATO)

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA CONTRAÇÃO (INSTRUÇÕES AO CANDIDATO) DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA CONTRAÇÃO (INSTRUÇÕES AO CANDIDATO) 1 Passo: Quando convocado, o interessado deverá providenciar os seguintes exames abaixo: 1. Hemograma Completo; 2. Dosagem de Colesterol;

Leia mais

********************************************************************** ENADE 2009. UNIP e Faculdades Associadas

********************************************************************** ENADE 2009. UNIP e Faculdades Associadas ********************************************************************** ENADE 2009 UNIP e Faculdades Associadas ********************************************************************** São Paulo, 11 de Novembro

Leia mais

EDITAL Nº 409/14 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO

EDITAL Nº 409/14 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas EDITAL Nº 409/14 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL Nº 09 DE 13 DE JANEIRO DE 2016 CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS E AGENDAMENTO DE EXAME MÉDICO ADMISSIONAL

EDITAL Nº 09 DE 13 DE JANEIRO DE 2016 CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS E AGENDAMENTO DE EXAME MÉDICO ADMISSIONAL EDITAL Nº 09 DE 13 DE JANEIRO DE 2016 CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS E AGENDAMENTO DE EXAME MÉDICO ADMISSIONAL O Secretário de Administração do Município do Ipojuca,

Leia mais

ANEXO I ARTÍFICIE DE SERVIÇOS E OBRAS PÚBLICAS I ELETRICISTA / PEDREIRO

ANEXO I ARTÍFICIE DE SERVIÇOS E OBRAS PÚBLICAS I ELETRICISTA / PEDREIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS JUNTA MÉDICA ANEXO I ARTÍFICIE DE SERVIÇOS E OBRAS PÚBLICAS I ELETRICISTA / PEDREIRO RELAÇÃO DE EXAMES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIOS A SEREM APRESENTADOS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL Nº 184 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL Nº 184 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO EDITAL Nº 184 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2015 A Diretora do Colégio de Aplicação da UFRJ, no uso de suas

Leia mais

Exames Médicos Periódicos. Perguntas e respostas

Exames Médicos Periódicos. Perguntas e respostas Exames Médicos Periódicos Perguntas e respostas Os exames médicos periódicos são importantes para a avaliação da saúde dos trabalhadores, devido a diversos riscos existentes nos ambientes de trabalho.

Leia mais

ANEXO III ANALISTA EM ASSUNTOS SOCIAIS I

ANEXO III ANALISTA EM ASSUNTOS SOCIAIS I SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS JUNTA MÉDICA ANEXO III ANALISTA EM ASSUNTOS SOCIAIS I ASSISTENTE SOCIAL / SOCIÓLOGO RELAÇÃO DE EXAMES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIOS A SEREM APRESENTADOS

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 066 CONSUPER/2013

RESOLUÇÃO Nº. 066 CONSUPER/2013 RESOLUÇÃO Nº. 066 CONSUPER/2013 Dispõe sobre o Regulamento sobre Movimentação de servidores no âmbito do Instituto Federal Catarinense. O Presidente do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR SOCIAL 2015.2

EDITAL VESTIBULAR SOCIAL 2015.2 UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL VESTIBULAR SOCIAL 2015.2 O Reitor do UNIABEU - Centro Universitário torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Social, para o 2º semestre de 2015,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL Nº 238 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL Nº 238 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO EDITAL Nº 238 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2016 A Diretora do Colégio de Aplicação da UFRJ, no uso de suas

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas EDITAL Nº 424/15 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas EDITAL Nº 424/15 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 424/15 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal do Paraná, conforme Portaria n.º 2.590 de 26/09/97, e considerando o disposto no Decreto

Leia mais

Hora de cuidar da saúde!

Hora de cuidar da saúde! SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DIVISÃO DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA EXAME MÉDICO PERIÓDICO Hora de cuidar da saúde!

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Município de Sebastião Laranjeiras - Bahia Poder Executivo Ano Nº X Nº 690 02 de Março de 2016 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: PORTARIAS PORTARIA Nº

Leia mais

Instruções sobre a matrícula

Instruções sobre a matrícula Ministério da Fazenda Escola de Administração Fazendária - Esaf Diretoria de Educação - Dired Instruções sobre a matrícula Dúvidas? Tel.: (61)3412-6481 E-mail: cefor.df.esaf@fazenda.gov.br Caro(a) Candidato(a),

Leia mais

PORTARIA CRC-RJ Nº 093/2010

PORTARIA CRC-RJ Nº 093/2010 PORTARIA CRC-RJ Nº 093/2010 APROVA NOVO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS REALIZADOS PELO CRCRJ. A PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições

Leia mais

DEPARTAMENTO DE ENSINO SUPERIOR UNIDADE ACADÊMICA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COORDENAÇÃO DO CST EM REDES DE COMPUTADORES

DEPARTAMENTO DE ENSINO SUPERIOR UNIDADE ACADÊMICA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COORDENAÇÃO DO CST EM REDES DE COMPUTADORES Edital nº 01, de 28 de novembro de 2014 A Coordenação do Curso de Superior de Tecnologia em Redes de Computadores (CSTRC), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus

Leia mais

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO DE REMOÇÃO TÉCNICO- ADMINISTRATIVO P.A. - 02/2013

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO DE REMOÇÃO TÉCNICO- ADMINISTRATIVO P.A. - 02/2013 PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO DE REMOÇÃO TÉCNICO- ADMINISTRATIVO P.A. - 02/2013 O Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, no uso de suas

Leia mais

1. A relação dos Exames Médicos, a serem realizados pelos candidatos, está disponível no Anexo II, deste Comunicado.

1. A relação dos Exames Médicos, a serem realizados pelos candidatos, está disponível no Anexo II, deste Comunicado. C O M U N I C A D O CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/GR/UNIR/2013 QUADRO DOCENTE A Diretoria de Recursos Humanos da Fundação Universidade Federal de Rondônia, em atendimento ao Edital nº. 001/GR/UNIR/2013,

Leia mais

EDITAL Nº 063/2009-GRE

EDITAL Nº 063/2009-GRE GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 063/2009-GRE CONVOCA CANDIDATOS APROVADOS REMA- NESCENTES NO 29º CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR EFETIVO NÃO TITULAR DA UNIOESTE, PARA ACEITE DA VAGA. O Reitor

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE URAÍ

PREFEITURA MUNICIPAL DE URAÍ EDITAL 001/2015 O Prefeito do Município de Uraí-Pr, Sérgio Henrique Pitão, no uso de suas atribuições legais, e a Comissão Examinadora nomeada pela Portaria Municipal n.º 053/2015, no uso de suas atribuições

Leia mais

MATRÍCULA DE CANDIDATO AMPARADO PELO REGULAMENTO DOS COLÉGIOS MILITARES (R-69)

MATRÍCULA DE CANDIDATO AMPARADO PELO REGULAMENTO DOS COLÉGIOS MILITARES (R-69) MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COLÉGIO MILITAR DO RIO DE JANEIRO (Casa de Thomaz Coelho/1889) SECRETARIA ESCOLAR DO CORPO DE ALUNOS Circular Nr 001 MATRÍCULA DE CANDIDATO AMPARADO PELO REGULAMENTO

Leia mais

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina Saúde Indígena Convênios SPDM-MS/SESAI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SPDM MATRIZ Nº 012/2015

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina Saúde Indígena Convênios SPDM-MS/SESAI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SPDM MATRIZ Nº 012/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SPDM MATRIZ Nº 012/2015 PROCESSO SELETIVO DE PROFISSIONAIS PARA TRABALHAREM NA SEDE ADMINISTRATIVA DO PROJETO DE SAÚDE INDÍGENA DA SPDM DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS Cargos/Funções:

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº. 06/2012/SES/CEFOR-PB A Secretaria do Estado da Saúde, através do CEFOR-PB, torna público para conhecimento dos interessados a realização de PROCESSO

Leia mais

REGULAMENTO DA COPESE 1

REGULAMENTO DA COPESE 1 REGULAMENTO DA COPESE 1 Dispõe sobre o planejamento, organização e execução de Processos Seletivos para os cursos regulares do IF Sudeste MG e Concursos Públicos para docentes do quadro permanente, em

Leia mais

ANEXO I AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO I Serviços de Higiene e Limpeza

ANEXO I AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO I Serviços de Higiene e Limpeza SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS JUNTA MÉDICA ANEXO I AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO I Serviços de Higiene e Limpeza RELAÇÃO DE EXAMES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIOS A SEREM APRESENTADOS

Leia mais

Faz os seguintes questionamentos:

Faz os seguintes questionamentos: PARECER CFM nº 9/16 INTERESSADO: 1ª Vara da Fazenda da Comarca de Joinville/SC ASSUNTO: Dúvidas quanto à necessidade de especialidade médica para realização de exame pericial e determinação de capacidade

Leia mais

EDITAL Nº 487/15 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO

EDITAL Nº 487/15 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 487/15 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal do Paraná, conforme Portaria n.º 2590 de 26/09/97, e considerando o disposto no Decreto

Leia mais

DECRETO N.º 2997, DE 02 DE MAIO DE 2007. DECRETA:

DECRETO N.º 2997, DE 02 DE MAIO DE 2007. DECRETA: DECRETO N.º 2997, DE 02 DE MAIO DE 2007. Regulamenta a realização dos Concursos Públicos para provimento dos cargos do Quadro de Pessoal Efetivo do Município de Vera Cruz. GUIDO HOFF, Prefeito Municipal

Leia mais

EDITAL PRGDP Nº 29/2014

EDITAL PRGDP Nº 29/2014 EDITAL PRGDP Nº 29/2014 A PRGDP/UFLA, no uso de suas atribuições, e considerando a Lei nº 11.091, de 12/01/2005, Decreto nº 5.707, de 23/02/2006 e a Resolução CUNI nº 56 de 29/10/2013, torna público que

Leia mais

EDITAL Nº 002/2015/CEPT DEFINE OS PROCEDIMENTOS E O REGIME DE FUNCIONAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTOR E EXAMINADOR DE TRÂNSITO A SER REALIZADO PELA ESCOLA PÚBLICA DE TRÂNSITO AOS SERVIDORES DO

Leia mais

ANEXO RESOLUÇÃO SEDPAC Nº 15/2015 CRITÉRIOS PARA HABILITAÇÃO PARA ENTIDADES E INSTITUIÇÕES PARA INTEGRAR O COMITRATE

ANEXO RESOLUÇÃO SEDPAC Nº 15/2015 CRITÉRIOS PARA HABILITAÇÃO PARA ENTIDADES E INSTITUIÇÕES PARA INTEGRAR O COMITRATE ANEXO RESOLUÇÃO SEDPAC Nº 15/2015 CRITÉRIOS PARA HABILITAÇÃO PARA ENTIDADES E INSTITUIÇÕES PARA INTEGRAR O COMITRATE Dispõe dos critérios de habilitação e da comprovação da regularidade da personalidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº06/2014 FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA DE NOVO HAMBURGO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº06/2014 FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA DE NOVO HAMBURGO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº06/2014 FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA DE NOVO HAMBURGO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL DE ABERTURA Nº 01/2014 FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA DE NOVO HAMBURGO PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL PROGRAD nº 21, de 27 de abril de 2015 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA

EDITAL PROGRAD nº 21, de 27 de abril de 2015 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA EDITAL PROGRAD nº 21, de 27 de abril de 2015 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), no uso de

Leia mais

MUNICÍPIO DE CONCÓRDIA Secretaria Municipal de Administração

MUNICÍPIO DE CONCÓRDIA Secretaria Municipal de Administração EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO Nº 2/2014 O MUNICÍPIO DE CONCÓRDIA, pela SEMAD, considerando o disposto nas Leis Complementares nºs. 151, de 15 de dezembro de 1998 e 464, de 22 de setembro de 2006

Leia mais

Assunto : O Deficiente Físico pode exercer a função de Perito Médico-Legal?

Assunto : O Deficiente Físico pode exercer a função de Perito Médico-Legal? PARECER CREMEB N 36/09 (Aprovado em Sessão da 3ª Câmara de 06/08/2009) EXPEDIENTE CONSULTA 124.299/06 Assunto : O Deficiente Físico pode exercer a função de Perito Médico-Legal? Relator : Cons. Luiz Carlos

Leia mais

EDITAL GSE/ADM Nº 0012/2015

EDITAL GSE/ADM Nº 0012/2015 EDITAL GSE/ADM Nº 0012/2015 Estabelece os procedimentos paraque os Trabalhadores da Educação Básica do Estado do Piauí concorram às vagas de afastamento integral ou parcial disponibilizadas pela do Piauí

Leia mais

PGSST PR O G R A M A GERAL DE SAÚ D E E SEGUR A N Ç A D O T R A B A L H A D O R

PGSST PR O G R A M A GERAL DE SAÚ D E E SEGUR A N Ç A D O T R A B A L H A D O R PGSST PROGRAMA GERAL DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHADOR PERÍCIA MÉDICA INSTRUÇÃO NORMATIVA OBJETIVO DESTE DOCUMENTO Orientar quanto às rotinas de funcionamento do Sistema de Perícias Médicas do Programa

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/14 -Processo nº 1.120-

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/14 -Processo nº 1.120- EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/14 -Processo nº 1.120- O SEPREM Serviço de Previdência Municipal de Itapetininga, com sede na Rua Monsenhor Soares, 65, centro, no Município de Itapetininga, Estado de

Leia mais

Assistência Estudantil da UNICAMP Serviço de Apoio ao Estudante

Assistência Estudantil da UNICAMP Serviço de Apoio ao Estudante Assistência Estudantil da UNICAMP Serviço de Apoio ao Estudante Tire suas dúvidas 1. O que é o Programa de bolsas auxílio da Unicamp? R: É um conjunto de auxílios que a Unicamp destina à assistência estudantil,

Leia mais

EDITAL Nº 004/2013. 1.4- As funções públicas deverão ser tão somente as vinculadas ao impedimento de titular.

EDITAL Nº 004/2013. 1.4- As funções públicas deverão ser tão somente as vinculadas ao impedimento de titular. EDITAL Nº 004/2013 O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS E O SECRETARIO MUNICIPAL DE SÁUDE, no uso de suas atribuições legais e com base nos dispositivos de leis municipais vigentes,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 47 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2015. A CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA APROVA:

PROJETO DE LEI Nº 47 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2015. A CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA APROVA: PROJETO DE LEI Nº 47 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2015. Altera a Lei Municipal nº 2101 de 02/09/2004 e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA APROVA: Art. 1º Fica alterado o art. 6º da Lei Complementar

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 012/2014 PROGRAD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 012/2014 PROGRAD EDITAL Nº 012/2014 PROGRAD CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA O CARGO EFETIVO DE PROFESSOR DA CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL COMPLEMENTAR DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA PORTADORES DO TÍTULO

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRAS ALTAS Gabinete do Prefeito

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRAS ALTAS Gabinete do Prefeito EDITAL Nº 006/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 02/2015 O PREFEITO MUNICIPAL DE PEDRAS ALTAS, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO que estarão abertas, na cidade de Pedras Altas/RS,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA POR TÍTULOS - EDITAL Nº 014/2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA POR TÍTULOS - EDITAL Nº 014/2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA POR TÍTULOS - EDITAL Nº 014/2015 EDUARDO CORRÊA MORRONE, Prefeito Municipal de Santa Vitória do Palmar/RS, através

Leia mais

RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 439/2014

RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 439/2014 RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 439/2014 APROVA NOVO REGULAMENTO DE CURSOS DE ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL REALIZADOS PELO CRCRJ. O Plenário do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CRCRJ), no

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO/SC SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO/SC SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA. PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO/SC SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PESSOAL EM CARÁTER TEMPORÁRIO PARA AS SECRETARIAS MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA.

Leia mais

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUPIRANGA INSTITUTO MACHADO DE ASSIS Seriedade, compromisso e competência.

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUPIRANGA INSTITUTO MACHADO DE ASSIS Seriedade, compromisso e competência. CONCURSO PÚBLICO DA /PA ERRATA Nº 001/2015 E ADITIVO Nº 001/2015 A Comissão Organizadora do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Itupiranga PUBLICA as seguintes alterações no Edital de Lançamento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N o 056/2012 PROPESP/UFAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ POLO SANTA INÊS

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ POLO SANTA INÊS INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ POLO SANTA INÊS EDITAL Nº 01/ 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS, PARA A FUNÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL, PARA ATUAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SANTA INÊS/BA, NO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N o 032/2012 PROPESP/UFAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,

Leia mais

GUIA EXAME MÉDICO ADMISSIONAL (G.E.M.A.)

GUIA EXAME MÉDICO ADMISSIONAL (G.E.M.A.) SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS JUNTA MÉDICA ANEXO III ANALISTA EM ASSUNTOS SOCIAIS I ASSISTENTE SOCIAL / SOCIÓLOGO RELAÇÃO DE EXAMES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIOS A SEREM APRESENTADOS

Leia mais

DEPARTAMENTO JURÍDICO DO DE 18/06/2011 CADERNO LEGISLATIVO SEÇÃO l PÁGINA 22-23- 24

DEPARTAMENTO JURÍDICO DO DE 18/06/2011 CADERNO LEGISLATIVO SEÇÃO l PÁGINA 22-23- 24 DEPARTAMENTO JURÍDICO DO DE 18/06/2011 CADERNO LEGISLATIVO SEÇÃO l PÁGINA 22-23- 24 PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 38, DE 2011 Mensagem nº 41/2011, do Senhor Governador do

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 011/2015-PROGRAD/UFC

PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 011/2015-PROGRAD/UFC PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (COPIC) Curso de Licenciatura em Letras-LIBRAS PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 011/2015-PROGRAD/UFC O Pró-Reitor de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IÇARA Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia

PREFEITURA MUNICIPAL DE IÇARA Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia PREFEITURA MUNICIPAL DE IÇARA Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia E D I T A L Nº 03/2015/SMECT Abre inscrições e baixa normas para seleção de Professores (as) de Educação Infantil, Ensino

Leia mais

AVISO Nº 01/2013. Concurso realizado pela Fundação Universa em 19.09.2010

AVISO Nº 01/2013. Concurso realizado pela Fundação Universa em 19.09.2010 AVISO Nº 01/2013 A convoca para preenchimento de vagas na Carreira Magistério da, os candidatos aprovados em concurso público realizado pela Fundação Universa. Concurso realizado pela Fundação Universa

Leia mais

GUIA DE ESTÁGIO CURSOS TÉCNICOS

GUIA DE ESTÁGIO CURSOS TÉCNICOS GUIA DE ESTÁGIO CURSOS TÉCNICOS 1 SUMÁRIO 3 INTRODUÇÃO 3 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO 5 RESCISÃO DO CONTRATO DE ESTÁGIO 6 CONCLUSÃO DE CURSO 6 RELATÓRIO TÉCNICO 7 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Leia mais

LEI N 2163/2015 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

LEI N 2163/2015 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES LEI N 2163/2015 Reformula o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Caixa de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Porciúncula CAPREM e estabelece normas

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL Nº. 01/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº. 01/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Órgão Interessado: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PITANGA, ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

EDITAL 004/2013 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA INGRESSO NAS TURMAS DE 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO REGULAR, ANO LETIVO/2014

EDITAL 004/2013 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA INGRESSO NAS TURMAS DE 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO REGULAR, ANO LETIVO/2014 EDITAL 004/2013 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA INGRESSO NAS TURMAS DE 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO REGULAR, ANO LETIVO/2014 A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná-Ensino Fundamental Médio e

Leia mais

PERÍCIA MÉDICA MANUAL DE PROCEDIMENTOS

PERÍCIA MÉDICA MANUAL DE PROCEDIMENTOS 17.06.2014 PERÍCIA MÉDICA MANUAL DE PROCEDIMENTOS Analista Administrativo, Analista Sociocultural, Agente Técnico de Assistência à Saúde, Executivo Público, Oficial Administrativo e Agente de Organização

Leia mais

Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável Quadro 1 - Quadro de especificação das vagas

Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável Quadro 1 - Quadro de especificação das vagas MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA (UNILAB) EDITAL Nº 004/2014 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO EFETIVO DE VAGAS DA CARREIRA

Leia mais

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO Nº 001/2015

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO Nº 001/2015 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PESSOAL DO QUADRO DE SERVIÇOS DE APOIO E SUPORTE OPERACIONAL DE NÍVEL SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO Nº 001/2015

Leia mais

ANEXO REGIMENTO INTERNO DO CURSO

ANEXO REGIMENTO INTERNO DO CURSO ANEXO REGIMENTO INTERNO DO CURSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA CURSO DE MESTRADO EM PSICOLOGIA REGIMENTO INTERNO DO CURSO CAPÍTULO

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO 14º EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO 001/2013

RETIFICAÇÃO DO 14º EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO 001/2013 RETIFICAÇÃO DO 14º EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO 001/2013 1. DA CONVOCAÇÃO E NOMEAÇÃO 1.1. O Prefeito Municipal de Cametá no uso de suas atribuições legais, e em cumprimento ao disposto no item

Leia mais

EDITAL N. 01 DO PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA

EDITAL N. 01 DO PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA EDITAL N. 01 DO PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA Edital n. 01, de 18 de novembro de 2014, que regulamenta o Processo Seletivo para ingresso no curso de Graduação em Medicina da Faculdade Allfredo Nasser A

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Administração é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 02/2016 EDITAL Nº 001- ABERTURA DO PROCESSO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 02/2016 EDITAL Nº 001- ABERTURA DO PROCESSO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 02/2016 EDITAL Nº 001- ABERTURA DO PROCESSO Edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação por prazo determinado para atividades necessárias e imprescindíveis.

Leia mais

Secretaria de Estado da Saúde Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Comissão de Concursos Públicos - CCP

Secretaria de Estado da Saúde Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Comissão de Concursos Públicos - CCP Secretaria de Estado da Saúde Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Comissão de Concursos Públicos - CCP Concurso Público: MOTORISTA Edital HCFMUSP no. 49/2008-CCP

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 36 DO CONSELHO SUPERIOR, DE 20 DE JULHO DE 2015.

RESOLUÇÃO Nº. 36 DO CONSELHO SUPERIOR, DE 20 DE JULHO DE 2015. RESOLUÇÃO Nº. 36 DO CONSELHO SUPERIOR, DE 20 DE JULHO DE 2015. O Presidente do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, no uso de suas atribuições

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 16/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo dos Cursos Superiores na modalidade a Distância Vestibular 2º Semestre de 2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO,

Leia mais

ATO INSTRUCIONAL/SME Nº 001/2013

ATO INSTRUCIONAL/SME Nº 001/2013 ATO INSTRUCIONAL/SME Nº 001/2013 Ato Instrucional dispõe sobre Processo Seletivo Simplificado de atribuição de classes e/ou aulas de Professores, bem como de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Assistentes

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA EM CURSOS SUPERIORES E SUBSEQUENTES

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA EM CURSOS SUPERIORES E SUBSEQUENTES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS OSÓRIO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO CPD Nº 001, DE 23 DE JANEIRO DE 2015 A Pró-Reitora

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PROCURADORIA GERAL DO ESTADO CONCURSO PÚBLICO. Edital de Abertura de Inscrições nº 01/2011

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PROCURADORIA GERAL DO ESTADO CONCURSO PÚBLICO. Edital de Abertura de Inscrições nº 01/2011 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PROCURADORIA GERAL DO ESTADO CONCURSO PÚBLICO Edital de Abertura de Inscrições nº 01/2011 O Procurador Geral do Estado, nos termos do artigo 23 do Decreto nº 52.833, de 24

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ESPECIAL - 2º SEMESTRE 2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ESPECIAL - 2º SEMESTRE 2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ESPECIAL - 2º SEMESTRE 2015 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina SENAI/SC, mantenedor das Faculdades de Tecnologia SENAI Blumenau, SENAI Chapecó e

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus Secretaria de Administração

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus Secretaria de Administração EDITAL Nº. 020/2015 PROCESSO SELETIVO 2014 O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e considerando a divulgação do resultado final do processo

Leia mais

O que faz o Departamento Técnico de Medicina e Segurança do Trabalho?

O que faz o Departamento Técnico de Medicina e Segurança do Trabalho? O que faz o Departamento Técnico de Medicina e Segurança do Trabalho? O DTMST é responsável pela realização dos exames médicos admissional, demissional e periódico, emissão dos abonos de atestados médicos

Leia mais

MANUAL DO SUPERVISOR DE ESTAGIÁRIO

MANUAL DO SUPERVISOR DE ESTAGIÁRIO MANUAL DO SUPERVISOR DE ESTAGIÁRIO Rua Dr. Alberto Ferreira, 179 - Centro - 13480-074 - Limeira/SP - (19) 3404.9634 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO:... 4 2. PERGUNTAS E RESPOSTAS:... 4 1. O que é estágio?... 4

Leia mais

IMPORTANTE! Modelos de avisos e editais: Utilize os modelos atualizados para a elaboração dos atos, disponíveis na homepage do DGPS.

IMPORTANTE! Modelos de avisos e editais: Utilize os modelos atualizados para a elaboração dos atos, disponíveis na homepage do DGPS. N a primeira edição de 2013, serão abordados alguns dos tópicos já discutidos em outros Informativos, pois são muito importantes para o desenvolvimento dos processos de seleção pública. As edições de 2012

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA CCA

MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA CCA MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA CCA Versão.0 Sistema de Controle de Concessão de Adiantamentos Sumário O Sistema CCA ----------------------------------------------------- 3 Iniciando a operacionalização do

Leia mais

DECRETO Nº 2530, DE 15 DE OUTUBRO DE 2014

DECRETO Nº 2530, DE 15 DE OUTUBRO DE 2014 1 Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 2530, DE 15 DE OUTUBRO DE 2014 Regulamenta a realização de Concursos Públicos no âmbito da Administração Municipal e dá outras providências. O PREFEITO DE GOIÂNIA, no

Leia mais

PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DE 13/10/2015, SEÇÃO 3, PÁGINAS 79 A 80.

PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DE 13/10/2015, SEÇÃO 3, PÁGINAS 79 A 80. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VISITANTE OU PROFESSOR E PESQUISADOR VISITANTE ESTRANGEIRO Nº 55/2015 PUBLICADO

Leia mais