REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CHANCELA DE PROJETOS CULTURAIS PARA O PROGRAMA CELEBRA. Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2015.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CHANCELA DE PROJETOS CULTURAIS PARA O PROGRAMA CELEBRA. Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2015."

Transcrição

1 REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CHANCELA DE PROJETOS CULTURAIS PARA O PROGRAMA CELEBRA Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2015.

2 I. ESCLARECIMENTO INICIAL 1. O COMITÊ ORGANIZADOR DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 (RIO 2016) é uma associação civil de natureza desportiva, sem fins lucrativos, com matriz situada na Rua Ulysses Guimarães, nº. 2016, Cidade Nova, CEP: , na cidade do Rio de Janeiro RJ, Brasil, inscrito no CNPJ/MF sob o nº / , cujo objeto, nos termos do artigo 3º, do seu Estatuto Social, é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2016 (JOGOS RIO 2016). 2. Dessa forma, para realização do seu objeto social, o RIO 2016 torna público o Regulamento de Chancela para Projetos Culturais para o Programa Celebra, no qual são estabelecidas as condições gerais a serem seguidas. II. INTRODUÇÃO 1. A Chancela para Projetos Culturais vai selecionar projetos que promovam a diversidade cultural. Serão selecionadas ações culturais realizadas no Rio de Janeiro que atendam aos valores, objetivos e cronograma do Programa Celebra Rio 2016, promovido pela área de Cultura do RIO A análise e a seleção dos projetos apresentados serão feitas pelo Conselho Curador Celebra Rio 2016 e deverão ter como contrapartida uma ação realizada na rua, em espaços abertos ao público, a ser organizada com o Programa Celebra Rio 2016, garantindo acesso livre para a população e para os espectadores dos Jogos Rio Eventuais esclarecimentos a respeito desta Chamada Pública poderão ser solicitados mediante o envio de mensagens para o endereço eletrônico cultura@rio2016.com III. OBJETO 1. O objeto do presente regulamento é uma seleção pública que visa selecionar projetos culturais, (i) prontos para execução, (ii) em fase de planejamento ou (iii) ainda em fase de captação de recursos, com a intenção de incluí-los na programação oficial do Celebra Rio 2016, através da chancela do programa, na forma prevista neste regulamento. IV. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 1. Poderão participar desta Chamada Pública pessoas físicas e jurídicas de qualquer nacionalidade.

3 1.1. Está vetada a participação aos proponentes e representantes legais de pessoas jurídicas que se enquadrem em pelo menos um dos critérios abaixo: a. Funcionários e estagiários do Comitê Rio 2016 e seus parentes (cônjuges, companheiros, parentes até segundo grau, afins e dependentes); b. Ex-funcionários e ex-estagiários com menos de 1 (um) ano de desligamento do Comitê Rio 2016, a contar do dia 01/09/2015; c. Integrantes da Banca de Seleção Rio 2016 e seus parentes (cônjuges, companheiros, parentes até segundo grau, afins e dependentes); d. Pessoas contratadas (físicas ou jurídicas) para a realização do programa; e. Funcionários e estagiários dos parceiros comerciais do Programa de Cultura Rio V. PROPOSTA DO PROJETO 1. O Projeto deverá: a. Ter conteúdo cultural nacional ou internacional que se enquadre em pelo menos um dos segmentos do Programa Celebra Rio 2016 Literatura, Artes cênicas, Música, Dança, Arte Popular, Artes visuais. b. Garantir que nenhum direito de terceiro seja ferido; c. Estar de acordo com os Valores Olímpicos (Amizade, Respeito e Excelência) e Paralímpicos (Coragem, Determinação, Inspiração e Igualdade); d. Aplicar medidas de democratização de acesso à cultura; e. Não conter conteúdo discriminatório e /ou que incite o ódio; f. Ter sua realização prevista para o estado do Rio de Janeiro no período de 01 de abril de 2016 a 30 de setembro de 2016; g. Garantir a execução de contrapartida cultural em espaço aberto e público (ruas e praças) e de forma gratuita para a população, em caso de projetos que aconteçam em espaços privados, fechados e/ou de acesso restrito a população; h. Não estar sendo promovido ou patrocinado por empresas que sejam concorrentes dos patrocinadores ou apoiadores do RIO 2016, caso o projeto já tenha captado parte de seus recursos. Vide i. Reconhecer a prioridade dada pelo RIO 2016 às questões ambientais, de sustentabilidade e de acessibilidade, comprometendo-se a observar o Guia da Cadeia de Suprimentos Sustentáveis, cujo inteiro teor, em português, consta do sítio eletrônico e a manter uma cópia de todos os dados relacionados às mesmas à disposição do RIO 2016 sempre que solicitado.

4 VI- COMO ENCAMINHAR O PROJETO 1. As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, por meio do correio eletrônico: cultura@rio2016.com de acordo com o período e horário especificados no item VII- Cronograma deste regulamento. O projeto deverá conter as seguintes informações: DADOS PESSOAIS Nome Completo/ Razão Social Telefone Celular Telefone Fixo CPF/ CNPJ RG / Passaporte Data de Nascimento DADOS DO PROJETO Segmento Este projeto já ocorreu antes? Quando? Onde? Descrição detalhada do projeto. Por que o projeto deve fazer parte do Celebra? Público estimado Local de realização 1.1 O proponente poderá anexar os arquivos que achar mais adequados ao perfil de sua inscrição: imagens, músicas, audiovisuais, desenhos, textos, orçamentos, descrições técnicas, roteiros, entre outros. Os anexos terão limite de 10 Mb no total, nos formatos áudio (.mp3), textos (.doc e.pdf), vídeos (links do VIMEO ou Youtube) e imagens (.jpeg). Links para vídeos podem ser configurados com senha, se necessário, desde que a senha seja informada no corpo do Os proponentes que enviarem projetos cuja realização esteja prevista para espaços privados, fechados e/ou de acesso restrito a população deverão encaminhar junto com o projeto a proposta de contrapartida cultural. 2. Não serão recebidos projetos após o encerramento do período de inscrições.

5 3. Não há número limite para inscrição de projetos por proponente. 4. O envio de projetos para a presente Chamada Pública subentende a legítima titularidade, pelo proponente, de todos os direitos sobre o projeto, incluindo o de proposição, de realização e captação de recursos. 5. O Projeto deverá ser feito com características de absoluta originalidade, obrigando- se, portanto, o proponente a responder por quaisquer acusações de violação de direitos de terceiros, sejam estes autorais, personalíssimos, de publicidade ou de imagem, resguardando e isentando o RIO 2016 de qualquer uma destas acusações. 6. O Rio 2016 não se responsabilizará por inscrições incompletas devido a problemas específicos dos proponentes ou falhas tecnológicas e de envio. 7. O ato de inscrição pressupõe plena concordância com os termos deste regulamento. 8. A inscrição na presente Chamada Pública não garantirá ao proponente a aprovação do respectivo projeto, nem de apoio financeiro ou institucional. 9. O RIO 2016 poderá, a qualquer momento, solicitar detalhes do projeto, documentos comprobatórios da atividade proposta ou de regularidade fiscal e cadastral, quando se aplicar, de pessoas jurídicas e físicas tais como, a título exemplificativo: a) Cópia do Contrato Social ou equivalente; b) Cópia de documento de identidade oficial, CPF e comprovante de residência; c) Cópia do documento de registro no CNPJ ou equivalente; d) Portfólio com histórico de atividades; e) Clipping de mídia contendo as três últimas ações desenvolvidas pelo proponente relativas ao eixo temático proposto no projeto. VII CONTRAPARTIDA CULTURAL 1. Os proponentes que encaminharem projetos ou propostas cuja realização esteja prevista para espaços privados, fechados e/ou de acesso restrito a população deverão garantir a execução de, pelo menos, uma contrapartida cultural em espaço aberto e público (ex.: ruas e praças) e de forma gratuita para a população. 2. A contrapartida cultural deverá ser realizada em parceria com o RIO 2016 e sua execução acordada com o proponente até a data final desta seleção especificada no Capítulo VIII

6 Cronograma. Para garantir a excelência da operação das ações e afim de evitar conflito com as demais atividades da cidade, é importante que os artistas trabalhem alinhados com a coordenação do Programa Celebra Rio VIII. CRONOGRAMA 1. Os prazos deste regulamento observarão o cronograma indicado abaixo, cujas datas poderão ser alteradas, a exclusivo critério do RIO 2016, mediante comunicação por correio eletrônico aos proponentes inscritos. Descrição Envio de Projetos Data 10 de setembro de 2015 a fevereiro de 2016 Período de análise dos Projetos De 10 de setembro de 2015 a abril de 2016 Período para envio de resultado individual de projeto via correio eletrônico Período de assinatura dos termos e condições 60 dias úteis após o envio do projeto A combinar entre proponente e Rio 2016 de acordo com data da aprovação Período para execução dos projetos 01 de abril de 2016 a 30 de setembro de 2016 IX. Processo de Seleção 1. A seleção de projetos para compor o Programa Celebra será realizada em duas etapas descritas abaixo, ambas com caráter eliminatório: a) Avaliação de mérito; b) Avaliação técnica. 1.1 A Avaliação de mérito será realizada por um Conselho Curador, formado por profissionais dos seguintes setores: Cultura, Comunicação, Sustentabilidade e Acessibilidade e consistirá na análise dos seguintes critérios: a) Compatibilidade com os valores Olímpicos e Paralímpicos - Se o projeto atende aos princípios de Amizade, Respeito e Excelência (valores Olímpicos) e Coragem, Determinação, Inspiração e Igualdade (valores Paralímpicos);

7 b) Conteúdo - Se o projeto possui conteúdo cultural nacional ou internacional e se o mesmo contribui para a valorização e difusão dos elementos e expressões culturais que o compõe; c) Capilaridade Avaliará o potencial de descentralização de ações no estado do Rio de Janeiro; d) Democratização de Acesso Se o projeto aplica medidas que o torne acessível para todas as classes socioeconômicas a fim de compor uma programação cultural democrática; e) Acessibilidade Avaliará se o projeto disponibiliza recursos que garantam o acesso a pessoas com deficiência; f) Inovação Caráter inovador e criativo do projeto em conteúdo e/ou execução; g) Histórico do Proponente - Adequação do projeto ao histórico de atuação profissional do proponente na área do projeto A etapa de Avaliação Técnica consistirá no atendimento aos seguintes requisitos: a) Apresentação da documentação exigida; b) Enquadramento do projeto nos termos desta Chamada Pública; c) Adequação e coerência do projeto ao Programa de Cultura Rio Durante o período de avaliação técnica, estabelecido no Capítulo VIII Cronograma, o RIO 2016 poderá solicitar adequações e esclarecimentos ao proponente por que deverão ser atendidos em até 5 (cinco) dias úteis. A ausência de resposta acarretará na desclassificação do projeto e/ou proponente do processo seletivo. 2. Nenhuma das decisões do Conselho Curador e da Avaliação Técnica são passíveis de recurso e/ou questionamento; 3. O RIO 2016 poderá convocar, até a data final prevista no capítulo VIII - Cronograma deste regulamento o participante para esclarecimentos e discussão de eventuais ajustes no Projeto, sem, contudo, se obrigar a executá-lo; 4. O Rio 2016 desclassificará os proponentes que não atenderem, no todo ou em parte, às disposições deste Regulamento.

8 X. DA CHANCELA DE PROJETOS 1. A chancela de projetos culturais do Programa Celebra Rio 2016 está dividida em duas categorias, Chancela Integral e Chancela Cultural, exclusivas para os casos abaixo discriminados. a) Chancela Integral: Projetos que tenham ou venham a ter como patrocinadores ou apoiadores somente parceiros comerciais oficiais dos Jogos Rio Os quais terão direito ao uso da assinatura composta (Logomarca Celebra + Logomarca Jogos Olímpicos e/ou Paralímpicos), mediante assinatura de Termos e Condições. b) Chancela Cultural: Projetos que tenham ou venham a ter como patrocinadores ou apoiadores instituições comerciais ou não comerciais, privadas ou públicas, que não sejam concorrentes ou possuam patrocínio ou parceria com concorrentes de qualquer um dos parceiros comerciais oficiais dos Jogos Rio Estes terão direito ao uso da submarca desassociada (Logomarca Celebra), mediante assinatura de Termos e Condições. 2. O número de projetos aprovados e selecionados atenderá aos exclusivos critérios do Rio 2016, não havendo, portanto, número mínimo ou máximo. 3. Os proponentes serão informados no prazo de 60 (sessenta) dias após o seu envio, através de correio eletrônico, se o(s) projeto(s) encaminhados foram aprovados ou não pelo Conselho Curador e se estão, portanto, aptos a integrar o Programa Celebra Rio Os projetos aprovados receberão uma carta de recomendação ou de intenção de chancela (para os projetos ainda em fase de planejamento ou captação de recursos) reconhecendo a pertinência e seu alinhamento com valores e objetivos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do Programa Celebra Rio Fica o proponente autorizado a utilizar a carta de intenção do RIO 2016 em sua estratégia de captação de recurso; 6. O projeto que não concluir a captação de recursos ou não estiver apto a ser executado até o fim do mês anterior a execução do projeto será desclassificado do processo seletivo; 7. Quando o projeto estiver apto a ser executado, após a assinatura dos termos e condições, que ocorrerá conforme informado no capítulo VIII Cronograma, o projeto estará autorizado a utilizar a Logomarca do Programa Celebra Rio 2016, Programa de Cultura dos Jogos Olímpicos

9 e Paralímpicos Rio 2016, e passará a compor a programação cultural oficial do Programa Celebra Rio Ao receber a Chancela do Programa Celebra Rio 2016, o projeto estará autorizado a utilizar a logomarca Celebra mediante os Termos e Condições estabelecidos. O projeto também será incluído, com seus respectivos créditos de realização, na estratégia de Comunicação do Programa de Cultura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que inclui: a) Divulgação do projeto no Portal de Cultura Rio 2016; b) Divulgação do projeto nas redes sociais do Programa Celebra Rio 2016; c) Inserção de logomarca, créditos e release, quando aplicável, em materiais promocionais do Programa Celebra Rio Os participantes aprovados na seleção reconhecem e declaram que: a) Autorizam a utilização de imagens, vídeos e o que mais convir acerca do Projeto, pelo RIO 2016 e pelo Comitê Olímpico Internacional COI, para fins de legado; b) O RIO 2016 não se responsabiliza pelo repasse de materiais para composição de clipping dos projetos chancelados, ficando o proponente responsável pela reunião dos mesmos. XI. DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Os participantes deverão observar, na elaboração do Projeto, as disposições contidas nas Leis nº 9.163, de 3 de março de 1998, e , de 1º de agosto de 2013, bem como o disposto nos parágrafos primeiro e segundo, abaixo: Parágrafo primeiro: à vista do disposto no item 1, acima, os participantes, desde já, declaram que, em conexão com o objeto desse regulamento, não prometeram, ofereceram ou deram qualquer vantagem reputada como ilícita pela legislação brasileira, direta ou indiretamente, inclusive pagamentos, para quaisquer: a. Agentes públicos; b. Partidos políticos e seus afiliados; c. Membros dos órgãos deliberativos, empregados, prepostos, contratados e/ou autorizados do RIO 2016, de seus Associados, do Comitê Olímpico Brasileiro, do Comitê Paralímpico Brasileiro, do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paralímpico Internacional; e d. Outras pessoas físicas ou jurídicas.

10 Parágrafo segundo: os participantes declaram, ainda, que não financiam, custeiam, patrocinam ou de qualquer forma subvencionam a prática de quaisquer atos reputados como ilícitos pela legislação brasileira. 3. Os participantes não poderão, a qualquer tempo ou sob qualquer hipótese, utilizar-se: a. De sua participação, para promover-se ou para promover seus produtos, marcas e/ou serviços por meio de qualquer tipo de associação dos mesmos com o RIO 2016 e/ou com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, ficando, ainda, impedidos, de utilizar, sob qualquer forma, os símbolos do RIO 2016 que são marcas registradas deste. b. Dos termos Olímpico, Olímpica, Olimpíada, Jogos Olímpicos, Paralímpico, Paralímpica, Paralimpíada, Jogos Paralímpicos e suas variações, eis que os mesmos são, na forma do artigo 15, parágrafo segundo, da Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, das Regras nºs. 7 a 14 da Carta Olímpica, do capítulo II.9, do Manual Paralímpico, de uso privativo do RIO 2016 no território brasileiro; c. Do símbolo Olímpico, constituído pelos cinco anéis Olímpicos nas cores azul, amarelo, preto, verde e vermelho, bem como do símbolo Paralímpico, constituído pelos três agitos, nas cores azul, verde e vermelho, os quais são marcas mundialmente protegidas em nome dos Comitês Olímpico e Paralímpico Internacionais, respectivamente, detentores exclusivos de seus direitos de utilização; d. Das bandeiras, dos lemas, dos hinos, dos emblemas, das chamas e das tochas Olímpicos e Paralímpicos, os quais, conforme as Regras nºs 7 a 14, da Carta Olímpica e seus Regulamentos, bem como do capítulo II.9, do Manual Paralímpico e seus Regulamentos, são de uso privativo dos Comitês Olímpico e Paralímpico Internacionais, respectivamente; e. Das logomarcas, marcas, mascotes, símbolos, nomes, designações, lemas, hinos, emblemas relacionados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ou a quaisquer outros eventos esportivos mundiais, continentais, nacionais e regionais, os quais são de propriedade exclusiva dos seus organizadores; f. Da expressão RIO 2016, eis que a mesma é marca registrada nacional e internacionalmente em nome do próprio e do Comitê Olímpico Internacional, respectivamente, e, portanto, de uso privativo daqueles, nos termos da Lei nº 9.279, de 14 de maio de Em caso de falecimento do Participante, seus direitos e obrigações relativos ao Projeto objeto deste Regulamento transmitem-se aos seus sucessores, ascendentes ou cônjuges;

11 5. Os prazos estabelecidos neste Regulamento serão contados de acordo com a disposição do artigo 184, do Código de Processo Civil e do artigo 132, do Código Civil. 6. Todas as autorizações necessárias para a execução do Projeto são de responsabilidade exclusiva do Participante, ficando o RIO 2016 isento de qualquer responsabilidade de obter autorizações. 4. Esta seleção poderá, ainda, ser adiada, suspensa, revogada ou anulada, a exclusivo critério do RIO 2016, não assistindo aos participantes qualquer direito a reclamação ou a indenização. XII. FORO 1. As medidas urgentes, cautelares e /ou assecuratórias, indispensáveis para resguardar o direito do RIO 2016 e dos participantes da Chamada Pública Culturais para Chancela, poderão e deverão ser postuladas perante o Poder Judiciário, no Foro da Central da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, com a renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2015

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA DIFERENÇA SIM, DESIGUALDADE NÃO: PLURALIDADE NA INVENÇÃO DA VIDA A comissão organizadora do 12º Congresso Internacional da

Leia mais

1.1. Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural, conforme pode ser depreendido da leitura deste Regulamento.

1.1. Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural, conforme pode ser depreendido da leitura deste Regulamento. REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL FIDATTI Para você, qual é o significado da palavra CONFIANÇA?" Leia este Regulamento com atenção, ele informa como participar do Concurso Cultural Fidatti ( Concurso ), promovido

Leia mais

PREFEITURA DE MACAPÁ FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

PREFEITURA DE MACAPÁ FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE MACAPÁ FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL Nº 01/2015 FUMCULT- PMM SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE ESPETÁCULOS DE TEATRO PARA O PROJETO CIRCUITO NATALINO 2015 A PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAPÁ, através

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2013 PROGRAMA OI DE PATROCINIO ESPORTIVO INCENTIVADO AVISO 1 PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2013 PROGRAMA OI DE PATROCINIO ESPORTIVO INCENTIVADO AVISO 1 PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2013 PROGRAMA OI DE PATROCINIO ESPORTIVO INCENTIVADO AVISO 1 PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO O Instituto Telemar, torna público, para conhecimento dos interessados, que

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO

REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. As presentes disposições visam regulamentar o Programa Parceiros em Ação, instituído pela Área de Responsabilidade Social do BANCO

Leia mais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY REGULAMENTO DO 21º CONCURSO FNLIJ OS MELHORES PROGRAMAS DE INCENTIVO À LEITURA JUNTO A CRIANÇAS E JOVENS DE TODO O BRASIL 2016 Disposições

Leia mais

EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS

EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia FAPESB, no uso das suas atribuições, torna público o presente Edital

Leia mais

Guia de Proteção às Marcas

Guia de Proteção às Marcas Guia de Proteção às Marcas Comitês Olímpicos Nacionais e Comitês Paralímpicos Nacionais versão 3 Guia de Proteção às Marcas Comitês Olímpicos Nacionais e Comitês Paralímpicos Nacionais Guia de Proteção

Leia mais

AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS

AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS Período de inscrição: de 15 abril a 23 de junho de 2015, na Adunimep (Bloco 4 Campus Taquaral). Comissão de Seleção: Diretoria Executiva da Adunimep. Premiação:

Leia mais

Prefeitura Municipal de Valença-RJ

Prefeitura Municipal de Valença-RJ Prefeitura Municipal de Valença-RJ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Valença-RJ EDITAL Nº 01, DE 27 DE JANEIRO DE 2015. Edital para Contratação Temporária de Bandas para apresentação no Carnaval

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO TERMOS E CONDIÇÕES DE USO Bem-vindo ao website do O Não-Monstro/The Not-Monster. Este Site, o livro virtual O Não-Monstro/The Not-Monster e todo seu conteúdo (o Site ) são controlados e operados por CAROLINE

Leia mais

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento.

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento. PROGRAMA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FUNDEP REGULAMENTO PARA CADASTRAMENTO DE PROJETOS UFMG A Fundep//Gerência de Articulação de Parcerias convida a comunidade acadêmica da UFMG a cadastrar propostas de acordo

Leia mais

CIRCULAR N 3.172. Documento normativo revogado pela Circular nº 3.611 de 31/10/2012.

CIRCULAR N 3.172. Documento normativo revogado pela Circular nº 3.611 de 31/10/2012. CIRCULAR N 3.172 Documento normativo revogado pela Circular nº 3.611 de 31/10/2012. Estabelece procedimentos relativamente ao exercício de cargos em órgãos estatutários de instituições financeiras e demais

Leia mais

Índice. 1. O Natura Musical. 2. Tipos de projetos beneficiados. 3. Como participar dos editais. 4. Qual o caminho até o patrocínio

Índice. 1. O Natura Musical. 2. Tipos de projetos beneficiados. 3. Como participar dos editais. 4. Qual o caminho até o patrocínio 2015 Índice 1. O Natura Musical 2. Tipos de projetos beneficiados 3. Como participar dos editais 4. Qual o caminho até o patrocínio 5. Atendimento aos proponentes Anexos: Contrapartidas e 3 4 6 9 16 17

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo.

Leia mais

REGULAMENTO CAMPANHA SUA CIDADE EM UM CLIQUE

REGULAMENTO CAMPANHA SUA CIDADE EM UM CLIQUE 1. CAMPANHA. 1.1. A campanha será promovida pela Concessionária Auto Raposo Tavares S.A., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 10.531.501/0001-58, com endereço na Av. Getúlio Vargas, nº 20-59, Jd. Europa, em Bauru/SP

Leia mais

PROGRAMA OI DE PATROCÍNIO CULTURAL INCENTIVADO EDITAL DE SELEÇÃO 2015/2016 SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS

PROGRAMA OI DE PATROCÍNIO CULTURAL INCENTIVADO EDITAL DE SELEÇÃO 2015/2016 SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS A OI e o OI FUTURO tornam público, para conhecimento dos interessados, que receberá inscrições para o Processo de Seleção Nacional de Projetos Culturais 2015/2016. A Seleção Nacional de Projetos Culturais

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO CRMV-RJ Nº 47/2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO CRMV-RJ Nº 47/2015 RESOLUÇÃO CRMV-RJ Nº 47/2015 Ementa: Estabelece requisitos a serem observados para obtenção de apoio financeiro e/ou institucional junto ao CRMV-RJ. O - CRMV-RJ, no uso das atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

Política de Associação

Política de Associação Política de Associação Constam a seguir as orientações e os termos que definem a relação entre os associados e a Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação. 1. Informações Gerais A Rede Brasileira de

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL CANTO DA TORCIDA - SC

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL CANTO DA TORCIDA - SC REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL CANTO DA TORCIDA - SC 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural CANTO DA TORCIDA - SC será promovido, pela RBS PARTICIPAÇÕES S/A (RBS TV DE FLORIANÓPOLIS), inscrita no

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO: PREVER DÁ SORTE

REGULAMENTO PROMOÇÃO: PREVER DÁ SORTE REGULAMENTO PROMOÇÃO: PREVER DÁ SORTE DADOS DA PROMOTORA DA PROMOÇÃO PREVER SERVIÇOS POSTUMOS LTDA Rua Dr. Saulo Porto Virmond, 223 Sala 01 Chácara Paulista / Maringá/PR CEP: 87005-090 CNPJ: 02.995.385/0001-08

Leia mais

Chamada de Projetos nº 03/2008

Chamada de Projetos nº 03/2008 Ministério do Turismo Chamada de Projetos nº 03/2008 O Ministério do Turismo, por intermédio da Comissão Avaliadora de Eventos, torna pública a realização de processo seletivo de projetos para apoio à

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016 CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016 A Temporada de Projetos do Paço das Artes, um dos programas mais importantes da instituição, abre a Convocatória 2016. A Temporada é um espaço aberto

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE CONVÊNIOS Nº 01/2015

CHAMADA PÚBLICA DE CONVÊNIOS Nº 01/2015 CHAMADA PÚBLICA DE CONVÊNIOS Nº 01/2015 OBJETO: Este Edital de Chamada Pública visa à seleção de propostas de convênio a serem celebradas com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO), que

Leia mais

1. DA FORMA DE ASSOCIAÇÃO

1. DA FORMA DE ASSOCIAÇÃO Por este Termo de Associação, o(a) PROPONENTE qualificado(a) através do site: , manifesta sua vontade de adesão ao quadro social, ou de benefícios, do ESPORTE CLUBE ARACRUZ,

Leia mais

Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico Científicas e Institutos de Pesquisa

Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico Científicas e Institutos de Pesquisa Chamada Pública 15/2014 Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico Científicas e Institutos de Pesquisa A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico

Leia mais

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Apresentação O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar

Leia mais

[ Das condições de participação ] 5ª edição / 2011

[ Das condições de participação ] 5ª edição / 2011 5ª edição / 2011 EDITAL DO Programa Liz de Doação e Patrocínio Sonhar, planejar, executar e crescer, esses são os ingredientes necessários para que um projeto se torne realidade e a Empresa de Cimentos

Leia mais

QualiBest Instituto de Pesquisa Online

QualiBest Instituto de Pesquisa Online QualiBest Instituto de Pesquisa Online CNPJ: 04.126.175/0001-09 Rua: Quatá, 845 Vila Olímpia São Paulo - CEP: 18607142 FONE: (11) 3846-0351 E-mail: qualibest@qualibest.com.br REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL

Leia mais

EDITAL UCB 001/2012 Propostas de Pesquisas

EDITAL UCB 001/2012 Propostas de Pesquisas Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Diretoria de Programa de Pesquisa EDITAL UCB 001/2012 Propostas de Pesquisas A Universidade Católica de Brasília - UCB, por intermédio do Presidente do Conselho

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL FACEBOOK Estrela da Música. Rua Lourenço Pinto, 299, Curitiba - PR, inscrita no CNPJ nº 03.420.926/0002-05, doravante

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL FACEBOOK Estrela da Música. Rua Lourenço Pinto, 299, Curitiba - PR, inscrita no CNPJ nº 03.420.926/0002-05, doravante REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL FACEBOOK Estrela da Música Leia este Regulamento com atenção, ele informa como participar do Concurso Cultural Facebook Estrela da Música, promovido pela Global Village Telecom

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Santa Maria Secretaria Geral de Governo DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Santa Maria Secretaria Geral de Governo DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006 DECRETO EXECUTIVO Nº159 DE 07 DE JULHO DE 2006 Estabelece Normas para o Requerimento de Licença Temporária para Realização de Eventos em geral, no Município de Santa Maria e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DE EDITAL Nº 1/2014 MODALIDADE DE SELEÇÃO: CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO.

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DE EDITAL Nº 1/2014 MODALIDADE DE SELEÇÃO: CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO. CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DE EDITAL Nº 1/2014 DO OBJETO: Este Edital de Chamada Pública de Patrocínio visa promover a seleção de projetos a serem patrocinados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

PREFEITO MUNICIPAL DE ARACATI

PREFEITO MUNICIPAL DE ARACATI LEI N.º 064/2013. Dispõe sobre a Reorganização do Fundo Municipal para os Direitos da Criança e do Adolescente-FMDCA de Aracati, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACATI, no uso de suas

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS n. 1/2015 PREÂMBULO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS n. 1/2015 PREÂMBULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS n. 1/2015 PREÂMBULO O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, por intermédio da Coordenadoria Memória e Cultura, comunica que realizará processo seletivo de

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE. Capítulo I Organizadora e Vigência

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE. Capítulo I Organizadora e Vigência REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE Capítulo I Organizadora e Vigência 1. Este concurso cultural ( Concurso ) será realizado por RGB Restaurantes Ltda., inscrita no CNPJ/MF nº. 62.505.847/0001-85,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA Este Concurso Cultural, denominado Mostra de Ensaios e Sabores Audiovisuais- MESA" (Concurso) é promovido pela INFOGLOBO COMUNICAÇÃO

Leia mais

Regulamento. 3. Objetivo do concurso

Regulamento. 3. Objetivo do concurso Regulamento 1. Proponente: Federação das Entidades Assistenciais de Campinas Fundação Odila e Lafayette Álvaro FUNDAÇÃO FEAC, entidade de direito privado de assistência social, de fins não econômicos,

Leia mais

FICHA CADASTRAL PESSOA FÍSICA

FICHA CADASTRAL PESSOA FÍSICA FICHA CADASTRAL PESSOA FÍSICA DADOS GERAIS DO TITULAR 01. NOME 02. Nº PF (USO MODAL) 03. DATA ABERTURA (USO MODAL) 04. CPF 05. IDENTIDADE 06. ÓRGÃO EXPED. 07. UF EXPED. 08. DATA EXPED. 09. DATA NASCIMENTO

Leia mais

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 O Grupo Educacional Opet, por meio de mídias eletrônicas divulga o Regulamento do Concurso Cultural O

Leia mais

REGULAMENTO. Promoção Planc DÊ UM NOME AO ROBÔ DA PLANC

REGULAMENTO. Promoção Planc DÊ UM NOME AO ROBÔ DA PLANC REGULAMENTO Promoção Planc DÊ UM NOME AO ROBÔ DA PLANC PLANC - ENGENHARIA E INCORP.LTDA. AV ESPERANÇA, 976 Manaíra CEP: 58038-281 João Pessoa - PB CNPJ nº 04.517.640/0001-24 Este concurso visa batizar

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE

POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE A Política de Patrocínio da Cagece que compreende o apoio financeiro concedido a projetos institucionais, culturais, sociais, ambientais e esportivos de iniciativa de terceiros,

Leia mais

Circular Sinapro-SP Nº 03.2016

Circular Sinapro-SP Nº 03.2016 Circular Sinapro-SP Nº 03.2016 A/C: Deptos: Diretoria Financeira / RH Ref.: Publicidade com vinculação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 São Paulo, 19 de janeiro de 2016. CIRCULAR SINAPRO-SP Nº

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE

REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE 1. DO CONCURSO 1.1. Fica instituído o Concurso Gata do Vale realizado pelo Portal Aconteceu no Vale e TV em Foco, para eleger a garota mais linda dos Vales do Jequitinhonha,

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS E REGRAS PARA AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS E REGRAS PARA AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTOS 1. INTRODUÇÃO MANUAL DE PROCEDIMENTOS E REGRAS PARA AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTOS Em atendimento à Instrução CVM nº 497, de 03 de junho de 2011], o presente Manual dispõe sobre os procedimentos e regras

Leia mais

GINCANA CULTURAL BLU-RAY BD370. Regulamento

GINCANA CULTURAL BLU-RAY BD370. Regulamento GINCANA CULTURAL BLU-RAY BD370 Regulamento 1. A GINCANA 1.1. No período de 16/07/2009 a 29/07/2009 será realizada a gincana cultural LG Blu-ray BD370 sob o patrocínio da LG ELECTRONICS DE SÃO PAULO LTDA.,

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO ORIENTADOR DE PÚBLICO

DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO ORIENTADOR DE PÚBLICO DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO ORIENTADOR DE PÚBLICO O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo. É de fundamental

Leia mais

1.2.1. O Concurso é aberto a todos os participantes inscritos no Congresso Eventos Brasil, sem limite de idade.

1.2.1. O Concurso é aberto a todos os participantes inscritos no Congresso Eventos Brasil, sem limite de idade. CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO Tema do Concurso: A Vida é um Evento 1. O CONCURSO 1.1. DA REALIZAÇÃO 1.1.1 O Concurso de Fotografias da ABEOC Brasil tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer

Leia mais

1. CONCEITOS 2. DOS OBJETIVOS DA PRÉ-INCUBAÇÃO

1. CONCEITOS 2. DOS OBJETIVOS DA PRÉ-INCUBAÇÃO Instituto Federal do Espírito Santo IFES Programa de pré-incubação do Núcleo Incubador Campus Colatina e Itapina Edital de Seleção de Empreendimentos de Base Tecnológica - Nº 01/2014 Os Diretores Gerais

Leia mais

DECRETO Nº 15.114,DE 8 DE JANEIRO DE 2013 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

DECRETO Nº 15.114,DE 8 DE JANEIRO DE 2013 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS DECRETO Nº 15.114,DE 8 DE JANEIRO DE 2013 Disciplina a celebração de convênios e operações de crédito com previsão de ingresso de recursos financeiros que beneficiem órgãos e entidades da Administração

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) .1. RESOLUÇÃO Nº 332 Estabelece procedimento para a concessão de apoio financeiro e institucional. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG), no uso da atribuição

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea

Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea 1- DOS OBJETIVOS EDITAL 2016 15º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ - GO REGULAMENTO 1.1- O 15º Salão Nacional de Arte é uma realização

Leia mais

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens 1. Promoção: O 3º Festival de Cinema de Três Passos / 2016 Semeando Cultura - é promovido pelo Movimento Pró-Arte de Três Passos. 2.

Leia mais

Disposições Gerais. Atenção para o prazo de inscrição. Data de inicio 11/01/2016. Data Final: 29/01/2016. Passo a passo do envio dos projetos

Disposições Gerais. Atenção para o prazo de inscrição. Data de inicio 11/01/2016. Data Final: 29/01/2016. Passo a passo do envio dos projetos Disposições Gerais As inscrições dos projetos serão aceitas com a entrega física do projeto com plano de trabalho, planilha orçamentária, folha de apresentação à Cemar e certificado de mérito ou protocolo

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DE EDITAL Nº 1/2013

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DE EDITAL Nº 1/2013 CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DE EDITAL Nº 1/2013 DO OBJETO: Este Edital de Chamada Pública de Patrocínio visa promover a seleção de projetos a serem patrocinados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL EDITAL DE SELEÇÃO E FINANCIAMENTO DE PROJETOS ESCOTEIROS -1/2013 A União dos Escoteiros do Brasil torna público o Edital para seleção e financiamento de projetos escoteiros,

Leia mais

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente REGULAMENTO 2º FESTIVAL REGIONAL DE VÍDEOS AMBIENTAIS I DA DATA E LOCAL Art. 1º O 2º Festival Regional de Vídeos Ambientais se realizará na Cidade de São José dos Campos SP, organizado pela do município

Leia mais

APRESENTAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 86, DE 21 DE JULHO DE 2011

APRESENTAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 86, DE 21 DE JULHO DE 2011 APRESENTAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 86, DE 21 DE JULHO DE 2011 Dispõe sobre a utilização do Selo da Lei de Incentivo ao Esporte, das Logomarcas do Ministério do Esporte, do Governo Federal e

Leia mais

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação EDITAL 003/2011 1º. Circuito de Residências de Arte, Tecnologia e Educação Telinha de Cinema #ResTelinha# 1. Objeto

Leia mais

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos PREFEITURA DE GUARULHOS SECRETARIA DE CULTURA DEPARTAMENTO DE ATIVIDADES CULTURAIS SEÇÃO ADMINISTRATIVA DE ARTES VISUAIS 15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos Regulamento O Secretário de Cultura,

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS

CHAMADA DE TRABALHOS IV Seminário Internacional: Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública Florianópolis, Santa Catarina, Brasil 30 e 31 de Maio de 2016 CHAMADA DE TRABALHOS O IV Seminário Internacional: Ciência,

Leia mais

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR A. OBJETIVO A modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade

Leia mais

DESCRITIVO DE RECRUTAMENTO ÁREA DE ALIMENTAÇÃO UNIDADE JUNDIAÍ

DESCRITIVO DE RECRUTAMENTO ÁREA DE ALIMENTAÇÃO UNIDADE JUNDIAÍ DESCRITIVO DE RECRUTAMENTO ÁREA DE ALIMENTAÇÃO UNIDADE JUNDIAÍ O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo Sesc para este recrutamento. É de fundamental

Leia mais

1º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DO SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UNIOESTE REGULAMENTO

1º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DO SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UNIOESTE REGULAMENTO 1º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DO SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA REGULAMENTO Do Concurso: O 1º Concurso de Fotografias do Seminário de Extensão da Unioeste - SEU, tem o objetivo de integrar os extensionistas, estimular

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL #MAISMINASMAISLIVROS.

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL #MAISMINASMAISLIVROS. REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL #MAISMINASMAISLIVROS. O Concurso Cultural Mais minas, Mais livros oferecido pela Bienal do Livro de Minas Gerais tem como objetivo estimular a leitura dos participantes. O

Leia mais

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC CONCURSO FOTOGRÁFICO CARTÃO DE NATAL IMEPAC O INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS, situado na Avenida Minas Gerais, 1889, Centro, na cidade de Araguari/MG, inscrita no CNPJ sob o n.º 11.010.877/0001-80,

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA EDITAL DE CONCURSO PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA 2013 O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, por intermédio de sua Secretaria da Cultura, com sede na Rua Mauá, 51, Luz, São Paulo SP, representada por seu Secretário,

Leia mais

Concurso UNICEF e ECA 25 anos

Concurso UNICEF e ECA 25 anos Concurso UNICEF e ECA 25 anos Se você tem entre 12 e 17 anos e mora no Brasil, participe do concurso que selecionará a arte para a capa da publicação do UNICEF a ser divulgada no contexto de comemorações

Leia mais

REGULAMENTO CURTA UM ROCK

REGULAMENTO CURTA UM ROCK REGULAMENTO CURTA UM ROCK 1. DO CONCURSO 1.1 As instituições de ensino superior controladas direta ou indiretamente pela ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A, doravante denominadas ESTÁCIO, dentre as quais a SESES

Leia mais

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER 1 Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 4139, DE 11 DE SETEMBRO DE 2013. Regulamenta o Fundo Municipal de Esporte e Lazer e o Incentivo ao Esporte e Lazer e dá outras providências. O PREFEITO DE GOIÂNIA, no

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo

Leia mais

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO NOVOS DA MODA - ECOMODA 2012

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO NOVOS DA MODA - ECOMODA 2012 EDITAL DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO NOVOS DA MODA - ECOMODA 2012 1. APRESENTAÇÃO Assumindo um perfil democrático, a TV Rádio Clube de Teresina S/A, lança a 2ª Edição Concurso Novos da Moda, vinculado ao Projeto

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE REGULAMENTO Um olhar para o futuro I PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO A. O Concurso de Fotografia da FAE é uma iniciativa promovida pela Coordenação do Núcleo Cultural do Programa de

Leia mais

RESOLUÇÃO SEC Nº 201 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2008.

RESOLUÇÃO SEC Nº 201 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2008. RESOLUÇÃO SEC Nº 201 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2008. RESTABELECE O RECEBIMENTO DE PROJETOS CULTURAIS CUJA REALIZAÇÃO ESTEJA PREVISTA PARA O PERIODO COMPREENDIDO ENTRE JANEIRO E ABRIL DE 2009, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DE PERNAMBUCO

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DE PERNAMBUCO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DE PERNAMBUCO Resolução nº 004, de 25 de março de 2015 Estabelece requisitos a serem observados para obtenção de apoio financeiro ou institucional junto ao CRMV-PE.

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as

Leia mais

REGULAMENTO COMERCIAL DOS JOGOS ESCOLARES DA

REGULAMENTO COMERCIAL DOS JOGOS ESCOLARES DA ANEXO II REGULAMENTO COMERCIAL DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE 2015 1 INTRODUÇÃO Este Regulamento visa apresentar as condições comerciais que normatizam os JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE 2015 assim entendido

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002/DIR/2013

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002/DIR/2013 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002/DIR/2013 ESTABELECE AS NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A CONCESSÃO DE BOLSAS DE PESQUISA PARA SERVIDORES DOCENTES, TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE

Leia mais

REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD

REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD O portal RIC TV RECORD BLUMENAU E ITAJAÍ tem como principal objetivo a diversão e interação com o telespectador, onde o mesmo, ao fazer uma ligação para o portal de voz,

Leia mais

EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016

EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016 EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016 A Universidade Regional de Blumenau, através da Divisão de Cultura, comunica que

Leia mais

EDITAL Nº 135 /2010 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2010 SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS PARA INSTALAÇÃO NA INCUBADORA DE EMPRESAS DO CEFET- MG NASCENTE ARAXÁ

EDITAL Nº 135 /2010 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2010 SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS PARA INSTALAÇÃO NA INCUBADORA DE EMPRESAS DO CEFET- MG NASCENTE ARAXÁ EDITAL Nº 135 /2010 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2010 SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS PARA INSTALAÇÃO NA INCUBADORA DE EMPRESAS DO CEFET- MG NASCENTE ARAXÁ O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Edital de Chamada Pública nº 08/2016 PROGRAMA DE VOLUNTARIADO São Mateus/ ES 2016 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA IFES CIDADANIA Nº 8/ 2016 PROGRAMA DE VOLUNTARIADO O Instituto Federal

Leia mais

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DECRETO Nº 1.153, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2015. Aprova o Regimento Interno do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do município de Palmas. O PREFEITO DE PALMAS, no uso das atribuições

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL do CONCURSO de PROJETOS de SEDE de ONG - SUSTENTÁVEL

REGULAMENTO OFICIAL do CONCURSO de PROJETOS de SEDE de ONG - SUSTENTÁVEL REGULAMENTO OFICIAL do CONCURSO de PROJETOS de SEDE de ONG - SUSTENTÁVEL O Concurso de Projeto de Sede de ONG SUSTENTÁVEL, configurado pela ONG ASSOCIAÇÃO RECRIANÇA tem como objetivo PREMIAR A EQUIPE que

Leia mais

CONCURSO DE FRASES. Este concurso tem caráter exclusivamente cultural e recreativo, não estando

CONCURSO DE FRASES. Este concurso tem caráter exclusivamente cultural e recreativo, não estando SIPAT 2010 CONCURSO DE FRASES Este concurso tem caráter exclusivamente cultural e recreativo, não estando subordinado a qualquer modalidade de sorte, risco ou pagamento pelos concorrentes. Regulamento:

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA Superintendência de Cultura e Sociedade Coordenadoria de Diversidade Cultural

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA Superintendência de Cultura e Sociedade Coordenadoria de Diversidade Cultural Chamada de seleção simplificada para participação na 1º Feira Favela Criativa REGULAMENTO Com os objetivos de: (1) fortalecer as ações culturais já existentes nas comunidades pacificadas e outros territórios

Leia mais

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO O Secretário de Cultura e Turismo no uso de suas atribuições legais e considerando as disposições da Lei Municipal nº 5.901/82 e posteriores

Leia mais

NORMA PARA PARCERIAS E DEMAIS ATIVIDADES DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE CONTEÚDO INFORMATIVO NOR 215

NORMA PARA PARCERIAS E DEMAIS ATIVIDADES DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE CONTEÚDO INFORMATIVO NOR 215 MANUAL DE ORGANIZAÇÃO COD. 200 ASSUNTO: PARCERIAS E DEMAIS ATIVIDADES DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE CONTEÚDO INFORMATIVO APROVAÇÃO: Deliberação DIREX nº 89, de 14/09/2015. VIGÊNCIA:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INCUBADORA TECNOLÓGICA E DO AGRONEGÓCIO DE MOSSORÓ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INCUBADORA TECNOLÓGICA E DO AGRONEGÓCIO DE MOSSORÓ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INCUBADORA TECNOLÓGICA E DO AGRONEGÓCIO DE MOSSORÓ CHAMADA Nº. 01/2016 IAGRAM A Incubadora Tecnológica

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL O QUE HÁ DE FRANCÊS EM SÃO PAULO?

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL O QUE HÁ DE FRANCÊS EM SÃO PAULO? REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL O QUE HÁ DE FRANCÊS EM SÃO PAULO? 1. CONDIÇÕES GERAIS 1.1 O que há de francês em São Paulo? é um concurso de caráter cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento,

Leia mais

Contrato de Repasse de Bônus

Contrato de Repasse de Bônus Contrato de Repasse de Bônus Cooperativa de Consumidores Global Brasil, com sede na Avenida Getúlio Vargas, 239N, Sala 08, na cidade de Chapecó, Santa Catarina, inscrita no CNPJ sob número 03.550.003/0001-97,

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais