Algumas perguntas frequentes que merecem resposta esclarecida

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Algumas perguntas frequentes que merecem resposta esclarecida"

Transcrição

1 Algumas perguntas frequentes que merecem resposta esclarecida Pergunta: O Reiki é igual a passe espírita ou a cura prânica? Não. Essas duas técnicas de energia são também muito eficazes como se tem observado em pesqisas científicas. Porém elas trabalham com energia polarizada que é também chamada energia eletromagnética ou prânica, ou KI ou CHI ou Fluído Vital. Nessas técnicas não se utiliza a frequência de energia chamada Energia Universal a REI. Quem aplica as técnicas citadas acima não passa pelo processo a que chamamos no Sistema Usui de Cura Natural (USUI SHIKI RIOHO) de Iniciação ou Sintonização. Para se trabalhar com a energia polarizada o processo da Iniciação ou Sintonização não é necessário. No caso daquelas técnicas, para se ter um bom resultado é importante que, quem recebe o tratamento, acredite ou queira curar-se para assim obter melhores resultados. Isto acontece porque a mente humana é capaz de bloquear a energia polarizada. Já a Energia Vital Universal o Reiki, não passa pela mente e por isso é indiferente, se quem recebe o tratamento, acredita, tem fé, quer curar-se ou não. Como o Reiki funciona numa frequência de energia diferente das citadas acima, é perfeitamente possível trabalhar-se com aquelas técnicas e ainda acrescentar um tratamento de Reiki. O Reiki não choca com nenhuma técnica e complementa todas elas. Pergunta: O Reiki é o mesmo que Johrei ou Okiyome? Não. Em primeiro lugar, essas práticas que também são muito eficazes, estão ligadas a religiões: Messiânica e Arte Mahicari e o Reiki nada tem a ver com religião ou filosofia. Na Arte Mahikari é ministrado o okiyome (a purificação) que consiste numa imposição de mãos por meio da qual é transmitida a mahikari ( Luz Divina). Na Igreja Messiânica é ministado o Johrei, que é uma transmissão de energia pela imposição de mãos, onde para se captar a Luz Divina é preciso uma medalha que é o Sagrado Ponto Focal Ohicari. Essas medalhas são trabalhadas pelos superiores dessa religião para servir como uma espécie de ponte entre a energia chamada de Luz Divina e o corpo de quem transmite essa energia. Segundo o que tenho pesquisado, através de bioeletrografias(máquina kirlian) é a mesma ou muito semelhante à que chamamos no Reiki de Energia REI (Universal). No entanto, a FORMA como se trabalha com essa mesma energia é diferente. No Reiki, como explicámos acima, uma pessoa somente se tornará um canal para a transmissão da Energia Vital Universal (Reiki) se a sua conexão com essa frequência de energia for feita por um Mestre Reiki qualificado para tal, através do processo que chamamos de Sintonização ou Iniciação. Assim, jamais haverá a mistura da energia do corpo do reikiano (energia KI) com a Energia Universal (REI). Como dissemos na questão anterior, o Reiki pode unir-se a outras práticas de energia.

2 Assim, uma pessoa pode perfeitamente ministrar Johrei ou Okiyome e também aplicar Reiki. Temos nos nossos cursos alunos que fazem isso, visto que um método auxilia o outro. O Reiki não surgiu nem existe com a pretensão de substituir nenhuma técnica de energia. O Reiki complementa, soma energia às técnicas que já existem. Todas têm o seu valor, o seu lugar. Pergunta: O Reiki é algum tipo de prática esotérica ou religiosa? Tornar-me reikiano vai interferir com as minhas crenças filosóficas ou religiosas? Não. O Reiki é uma técnica que consiste apenas em captar e transmitir energia Universal através das mãos. Não tem nenhum sistema filosófico, esotérico ou religioso. Nos cursos de Reiki há pessoas das mais diversas religiões e também as que não têm nenhuma ligação à religião. Pergunta: Quem é que pode aprender reiki? Nos nossos cursos temos encontrado pessoas com os seguintes interesses: Pessoas que querem melhorar a sua saúde, prevenir o stress, doentes graves ou terminais que buscam no Reiki o alívio para os seus sofrimentos, os dependentes de quimioterapias que encontram no Reiki um reforço para a sua recuperação, os mais diversos profissionais da área de saúde que buscam no Reiki uma técnica mais para ajudar no atendimento aos seus pacientes e também para melhorar a sua própria saúde, pessoas que querem tornar-se profissionais em Reiki como terapeutas ou professores, donas de casa que querem usar o reiki no auxílio aos seus familiares (afinal o Reiki alivia as dores, as febres, auxilia a cicatrização de feridas, auxilia a estancar alguns tipos de sangramentos, etc), pessoas que têm um doente muito grave em casa e que querem ajudá-lo, crianças doentes ou filhas de reikianos que querem aprender a técnica por tanto verem os pais a utilizarem o Reiki, executivos, gestores, políticos stressados que têm no reiki uma ferramenta para aliviar o seu stress de longas e desgastantes reuniões e viagens de negócios, pessoas que fazem terapia ou praticam meditação que sabem que o Reiki acelera os nossos processos de auto conhecimento. Enfim, qualquer pessoa, independentemente da idade, estado de saúde ou grau de escolaridade pode aprender Reiki. Pergunta: Quando recebo Reiki seja de algum reikiano ou por auto aplicação sinto muito cansaço - será que estou perdendo energia? Não. O Reiki promove sempre reações curativas como já explicamos. Uma das reações curativas mais comuns é a sensação de cansaço, ela surge quando a pessoa que está a receber Reiki estava tremendamente stressada, não importando se ela está a receber o Reiki de alguém ou se ela fez o nível 1 e está a fazer auto aplicação. Nem sempre temos consciência da dimensaão do stresse em que nos encontramos. Nesses casos, ao recebermos Reiki ele irá trazer à nossa consciência o tamanho do stresse acumulado ao longo dos anos e promoverá a recuperação global do organismo. Essa sensação de cansaço é comum nas primeiras semanas de tratamento, mas depois passará.

3 O Reiki não pode ser entendido como uma solução tipo aspirina. Os processos curativos são longos e por vezes parecem que passam por retrocessos. Pergunta: Posso fazer a Iniciação ou Sintonização do nível 1 ou 2 várias vezes, com Mestres de diferentes linhagens? Sim. É comum uma pessoa fazer o nível 1 com um Mestre e depois querer conhecer o trabalho de outro Mestre ou então, não se sentir satisfeita com o seu Mestre e querer passar para outro. Nesses casos, poderá ser Iniciada por outro Mestre seja ele da mesma linhagem de Reiki ou de linhagem diferente. Mas devemos lembrar que fazer algo como turismo terapêutico, ou seja ficar pulando de galho em galho, de mestre para mestre sem um motivo forte e consciente, não leva ninguém a perseverar num trabalho terapêutico por tempo suficiente para então começar a ver bons resultados. Apenas mude de Mestre se você tiver realmente um motivo forte para fazê-lo. Lembremo-nos de que, no Reiki tradicional, o vínculo de um Mestre Reiki com o seu aluno é perpétuo. Ou seja, um Mestre Reiki tem o compromisso de orientar os seus alunos na sua relação com o Reiki para todo resto da sua vida. A menos que o aluno queira mudar de Mestre. Vale a pena lembrar também que o Mestre Reiki, é apenas Mestre no método Reiki, ele não é guru de ninguém e nem tão pouco é um ser perfeito. Pergunta: Posso aplicar Reiki em alguém que não acredita? Sem o menor problema. Se uma pessoa deseja experimentar o tratamento de Reiki, crer ou não crer, não muda em nada os resultados do tratamento. Como explicámos na questão anterior, a mente não interfere no Reiki. Além disso, o Reiki não é um tipo de fé onde a pessoa que irá receber deva acreditar, é apenas um método terapêutico que, se bem aplicado, dá bons resultados, tenha o recipiendiário fé ou não. Pergunta: Porquê que após receber o nível 1 e se quiser receber o nível 2, devo esperar alguns meses? Na linhagem de Reiki praticada por nós, conforme aprendemos dos nossos Mestres, procede-se desta forma. Em primeiro lugar, porque o nosso corpo necessita de um tempo para se acostumar com a energia Reiki com o qual foi Sintonizado no nível 1, para depois poder ser sintonizado numa quantidade de energia três vezes superior no nível 2. Em segundo lugar, porque é necessário um tempo de prática de nível 1 para que realmente se vá para o nível 2 com uma boa base de prática do nível 1, que permita ao reikiano aproveitá-lo profundamente. Ir para um nível mais avançado de conhecimento, sem a prática adequada do nível anterior, somente irá gerar confusões e não um bom entendimento do que é o reiki.

4 A formação de um bom terapeuta em qualquer área, leva tempo. Um bom profissional seja no que for a atividade passa sempre por uma graduação progressiva e uma prática de aprendizagem mais ou menos prolongada. Pergunta: Nunca recebi Reiki mas acredito que funcione porque a mente humana é muito poderosa será que estou certo nesta afirmação? A energia que canalizamos nas aplicações de reiki não pode ser manipulada pela mente, ela é captada diretamente pelos nossos átomos. Esse processo não passa pela mente. Um reikiano não usa a mente para fazer as aplicações de reiki, ele é apenas uma canal que capta e transmite a energia a que chamamos REI. Ele tornou-se um canal graças ao processo que chamamos de Iniciação e que é realizado obrigatoriamente por um Mestre. A Grande Mestre Takata dizia que se sentia como um técnica de TV que colocava antenas nas cabeças das pessoas que Iniciava. Aproveitando o exemplo de Takata, podemos dizer que os reikianos são como TVs que captam as ondas de energia e as transmitem e nada mais. Pergunta: Já trabalho com Reiki, e só queria ser Iniciado para ficar melhor! Nem todo trabalho de cura pelas mãos é Reiki. Como já vimos há muitas frequências de energia no Universo. Como diz o meu Mestre O Reiki é a Iniciação e a Iniciação é o Reiki! Isso significa que quem não passou pela Iniciação nas mãos de um Mestre em Reiki devidamente qualificado, não aplica Reiki. Está a iludir-se se pensa que está a aplicar Reiki só porque faz um trabalho de cura pelas mãos. Há pessoas que nascem com o dom de curar e realmente são capazes de fazer maravilhas, mas o que fazem não é com Reiki. Somente será Reiki se a pessoa passar pelo processo de Sintonização ou Iniciação. Pergunta: Enquanto aplico Reiki num doente posso apanhar as energias negativas dele? Não. Se durante uma aplicação de Reiki o reikiano sentir alguma sensação estranha, uma possibilidade é que ele é uma pessoa sensível e por isso está captando as sensações do doente. Neste caso, quando ele retirar as mãos do corpo do doente, automaticamente deixará de sentir os sintomas estranhos. Uma outra possibilidade é que enquanto um reikiano aplica Reiki ele também está a receber energia pois antes do Reiki chegar ao corpo do doente ele passa pelo corpo do reikiano. Assim, o reikiano também recebe tratamento enquanto trata do doente, por isso poderá ter reações curativas como quando recebe Reiki de alguém. É comum um reikiano novato confundir as suas próprias reações curativas com a sensação de estar apanhando cargas negativas do doente que está a tratar.

5 Pergunta: Enquanto aplico Reiki devo concentrar-me no órgão doente da pessoa que recebe o tratamento ou devo pensar em alguma coisa especial? Não. A energia REI, não é manipulada pela mente, por isso de nada adianta qualquer tipo de mentalização durante uma aplicação de reiki. A energia Reiki irá para onde o corpo da pessoa que recebe puxar e não para onde a mente de quem aplica ou de quem recebe crê que a energia deva ir. Podem-se, no entanto, fazer alguns trabalhos mentais para além da aplicação do Reiki. Isso deve ser entendido como mais uma terapia para além do Reiki. Mas com ou sem trabalho mental, o corpo de quem recebe essa energia, irá captar para si o Reiki que necessitar, nem mais nem menos. Pergunta: Em que situação o Reiki poderia deixar de beneficiar um reikiano? O Reiki como já explicámos não é um promotor de milagres, é um tratamento, uma terapêutica. Quanto mais problemas tem uma pessoa mais Reiki ela deve receber, seja de si mesma seja de outros reikianos. Só usando o Reiki adequada e arduamente se verão os resultados. Os benefícios do Reiki serão proporcionais ao trabalho que se faça recebendo e aplicando a energia. Só não se beneficia do Reiki um reikiano que parar de usar ou que usar por um tempo curto demais para as suas necessidades. Nesses casos ficará na mesma situação do doente que compra um ótimo remédio mas não o usa ou apenas o usa por tempo insuficiente. Pergunta: É possível, depois de nos tornamos reikianos, apanharmos mais cargas de energias negativas das pessoas ou dos ambientes? Não. Todos nós sintonizamos com energias chamadas de negativas nos dias em que não estamos bem, em que não nos sentimos em forma. Já vimos que no plano energético, o semelhante atrai o semelhante. Por isso, todas as pessoas estão sujeitas a apanhar uma carga negativa, afinal todos temos os nossos maus dias. Ninguém apanha cargas negativas porque é sensível mas sim porque estava sintonizado na mesma frequência desequilibrada, muitas vezes inconscientemente. No entanto, as pessoas mais sensíveis têm a capacidade de se aperceberem quando entram numa faixa vibracional negativa e atraem para si uma energia menos boa. Por isso, ter essa sensibilidade ajuda no auto conhecimento. Posso assim me aperceber do que eu estava a pensar ou a fazer ou quais foram as minhas atitudes ao longo daquele dia que me possibilitaram entrar numa faixa vibratória menos boa que por esse motivo se modificaram.

6 Uma pessoa Iniciada em Reiki passará por um processo de aumento de sensibilidade, uma vez que os seus chacras e canais energéticos foram bastante desbloqueados. Assim sendo, cada vez que um reikiano entrar numa sintonia com energias negativas terá a percepção delas quase de imediato, podendo assim não só se auto analisar como também se auto proteger imediatamente colocando uma ou as duas mãos sobre o seu corpo e auto tratando-se com Reiki. Alguns reikianos inexperientes confundem o aumento da percepção das energias com aumento da captação de cargas negativas. Para prevenir a entrada em energias dissonantes, o reikiano deve auto aplicar-se mais Reiki nos dias em que não estiver bem. Assim melhorará a sua própria energia antes mesmo de entrar na sintonia com frequências negativas. Lembremos de que o Reiki não impedirá que sintonizemos com frequencias baixas e que soframos as consequências disso, pois cada um tem o seu processo evolutivo e o Reiki não é a panaceia. Mas, ao percebermos que estamos numa sintonia negativa, o facto de sermos um reikiano que usa o Reiki, facilita a mudança de sintonia e aumenta a proteção. Pergunta: É possível Iniciar uma criança em Reiki? Sim. Em nossa linhagem, costumamos Iniciar crianças em Reiki em dois casos: 1) Ou ela é muito doente e a Iniciação irá auxiliá-la a recuperar-se mais rápido ou a aliviar o seu sofrimento causado pela doença; 2) Quando ela, vendo os reikianos da família, sente vontade de aprender o método e pede aos seus pais ou responsáveis. Esta Iniciação não deverá ser feita antes da idade dos 8 a 10 anos, sendo preferível que seja no início da adolescência Pergunta: É possível Iniciar um doente em Reiki? Sim. Caso o doente queira se auto ajudar, a Iniciação será um veículo de grande auxílio para ele. Mesmo nos casos de deficientes mentais que são Iniciados tem-se observado melhoras significativas. Pergunta: Se eu fizer o curso de Reiki 1 e me tornar um reikiano terei obrigação de tratar de doentes para o resto da vida? Não. O Reiki acima de tudo é auto cura. Na nossa visão, mais tradicional do Reiki, quem opta pelo sistema Usui de Cura Natural, que é o Reiki, está a optar acima de tudo por trabalhar para a sua própria cura. E, para um reikiano trabalhar para a sua própria cura é fazer auto aplicação de Reiki diariamente, conforme à sua necessidade. Aplicar Reiki nos outros é sempre uma possibilidade quando se é reikiano, mas somente o fará o reikiano que assim o desejar.

7 Pergunta: Se eu fizer um curso de Reiki e depois ficar anos sem usá-lo terei que ser Iniciado novamente? Não. A Iniciação é eficaz por toda a vida. Uma vez Iniciado é só tocar em si ou nos outros e a Energia Reiki fluirá naturalmente. Pergunta: Uma pessoa pode aplicar Reiki noutra mesmo quando ela esteja doente ou se sinta triste ou deprimida? Sim. Se essa pessoa foi devidamente Iniciada em Reiki por um Mestre qualificado, ela é apenas um canal que capta e transmite a Energia Universal(REI) através do seu corpo e das suas mãos. Jamais a energia que ela canaliza para a outra pessoa irá misturar-se com a energia KI de seu corpo. Além disso vale sempre lembrar que, ao aplicar Reiki em alguém, o Reiki passa pelo seu corpo antes de chegar ao corpo de quem o irá receber. Portanto, ao passar pelo seu corpo, as suas células e átomos, irão absorver essa Energia Universal da mesma forma pelo que irá igualmente beneficiar enquanto trata da outra pessoa. Tanto se recebe Reiki, aplicando ao próprio como aos outros. Pergunta: Uma pessoa que já tenha muitos anos de prática e profundos conhecimentos de outras técnicas terapêuticas e energéticas pode ir direto para o nível 3 de Reiki? Não. Como já vimos anteriormente todos os tipos de energia tem as suas leis próprias. Assim sendo, para que uma pessoa possa atingir uma sintonização de nível 3 de reiki é necessário que o seu corpo e a sua mente vão gradualmente sendo sintonizados com essa frequência de energia a que chamamos de REI. Mesmo que ela tenha anos e anos de trabalho com energia com outras técnicas, são técnicas que não trabalham com a energia REI, portanto, o seu corpo não está acostumado com essa frequência e terá que ser sintonizado gradualmente como qualquer outra pessoa. Por isso e por outras razões é que digo que o Reiki é uma técnica de humildade. Todos os reikianos passam pelos mesmos processos e canalizam a mesma energia REI independentemente de seus trabalhos e conhecimentos anteriores.

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

Sessão 2: Gestão da Asma Sintomática. Melhorar o controlo da asma na comunidade.]

Sessão 2: Gestão da Asma Sintomática. Melhorar o controlo da asma na comunidade.] Sessão 2: Gestão da Asma Sintomática Melhorar o controlo da asma na comunidade.] PROFESSOR VAN DER MOLEN: Que importância tem para os seus doentes que a sua asma esteja controlada? DR RUSSELL: É muito

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROLEILOES.COM COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROCESSOS QUE PODEM FAZER COM QUE VOCÊ CONSIGA QUITAR DÍVIDAS PENDENTES DE UM ÍMOVEL ARREMATADO EM LEILÃO, PAGANDO MENOS QUE O SEU VALOR

Leia mais

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957.

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. FORMAÇÃO

Leia mais

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros " SO EM DESENCANTO ". UNIVER

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros  SO EM DESENCANTO . UNIVER TIRE ALGUMAS DE SUAS DUVIDAS SOBRE CULTURA RACIONAL - O que é CULTURA RACIONAL? R - A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio. A cultura natural da Natureza. É o conhecimento da origem

Leia mais

O Princípio da Complementaridade e o papel do observador na Mecânica Quântica

O Princípio da Complementaridade e o papel do observador na Mecânica Quântica O Princípio da Complementaridade e o papel do observador na Mecânica Quântica A U L A 3 Metas da aula Descrever a experiência de interferência por uma fenda dupla com elétrons, na qual a trajetória destes

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

Assuntos abordados. Projeção astral IV - buscando o conhecimento objetivo. Considerações Finais. Meus Sites. http://www.universoholisticodoser.

Assuntos abordados. Projeção astral IV - buscando o conhecimento objetivo. Considerações Finais. Meus Sites. http://www.universoholisticodoser. Assuntos abordados Projeção astral IV - buscando o conhecimento objetivo Considerações Finais Meus Sites http://www.universoholisticodoser.com http://www.bemestareconhecimento.com Skype: filha.da.mata

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

Capítulo II O QUE REALMENTE QUEREMOS

Capítulo II O QUE REALMENTE QUEREMOS Capítulo II O QUE REALMENTE QUEREMOS Neste inicio de curso de Formação em Coaching e Mentoring do Sistema ISOR, eu quero fazer a seguinte pergunta: o que vocês mais querem da vida hoje? Alguém pode começar?

Leia mais

1 O que é terapia sexual

1 O que é terapia sexual 1 O que é terapia sexual Problemas, das mais diversas causas, estão sempre nos desafiando, dificultando o nosso diaa-dia. A vida é assim, um permanente enfrentamento de problemas. Mas existem alguns que

Leia mais

DETALHES IMPORTANTES PARA ATINGIR A BOA COMUNICAÇÃO

DETALHES IMPORTANTES PARA ATINGIR A BOA COMUNICAÇÃO Página 1 de 7 INDICE Nenhuma entrada de sumário foi encontrada. Página 2 de 7 Autor: Alkíndar de Oliveira (alkindar@terra.com.br) Dentre outros atributos, o exercício da oratória exige o conhecimento e

Leia mais

coleção Conversas #9 - junho 2014 - m i o o Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #9 - junho 2014 - m i o o Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. sou Eu Por do que coleção Conversas #9 - junho 2014 - Candomblé. tã estou sen d o o discri m i na da? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo 4ª Semana Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo I- CONECTAR: Inicie o encontro com dinâmicas que possam ajudar as pessoas a se conhecer e se descontrair para o tempo que terão juntas. Quando

Leia mais

O Guia das Técnicas do Reiki INTRODUÇÃO: O Reiki é uma técnica japonesa de harmonização e reposição energética que tem transformado diversas vidas e,

O Guia das Técnicas do Reiki INTRODUÇÃO: O Reiki é uma técnica japonesa de harmonização e reposição energética que tem transformado diversas vidas e, O Guia das Técnicas do Reiki INTRODUÇÃO: O Reiki é uma técnica japonesa de harmonização e reposição energética que tem transformado diversas vidas e, com certeza, ajudará você também. Primeiramente, gostaria

Leia mais

22/05/2006. Discurso do Presidente da República

22/05/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de assinatura de protocolos de intenções no âmbito do Programa Saneamento para Todos Palácio do Planalto, 22 de maio de 2006 Primeiro, os números que estão no

Leia mais

E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias

E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias Dicas e Informações sobre Diabetes Nesse e-book você vai aprender um pouco mais sobre diabetes e também vai descobrir algumas dicas para diminuir o seu nível de

Leia mais

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/08/2009. Humanos aprimorados versus humanos comuns

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/08/2009. Humanos aprimorados versus humanos comuns VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA CONVIVER COM OS HUMANOS APRIMORADOS? http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=voce-esta-preparado-conviver-humanosaprimorados&id=010850090828 Redação do

Leia mais

Marcelo Ferrari. 1 f i c i n a. 1ª edição - 1 de agosto de 2015. w w w. 1 f i c i n a. c o m. b r

Marcelo Ferrari. 1 f i c i n a. 1ª edição - 1 de agosto de 2015. w w w. 1 f i c i n a. c o m. b r EUSPELHO Marcelo Ferrari 1 f i c i n a 1ª edição - 1 de agosto de 2015 w w w. 1 f i c i n a. c o m. b r EUSPELHO Este livro explica como você pode usar sua realidade para obter autoconhecimento. Boa leitura!

Leia mais

MÓDULO 5 O SENSO COMUM

MÓDULO 5 O SENSO COMUM MÓDULO 5 O SENSO COMUM Uma das principais metas de alguém que quer escrever boas redações é fugir do senso comum. Basicamente, o senso comum é um julgamento feito com base em ideias simples, ingênuas e,

Leia mais

Viver Melhor com Inteligência Emocional: ADMINISTRANDO SEUS SENTIMENTOS COM EFICIÊNCIA

Viver Melhor com Inteligência Emocional: ADMINISTRANDO SEUS SENTIMENTOS COM EFICIÊNCIA Viver Melhor com Inteligência Emocional: ADMINISTRANDO SEUS SENTIMENTOS COM EFICIÊNCIA Entendendo (de verdade) sobre Inteligência Emocional Muito se fala sobre inteligência emocional, mas pouco se entende

Leia mais

Table of Contents Apresentação Qual a Vantagem de ter um Negócio Legítimo? Passo 1 - Dados Gerais Passo 2 - Documentos 3 4 5 6 2 Apresentação Se você chegou até aqui, é porque tem o desejo de liberdade

Leia mais

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015!

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! Você sabia que 95% das pessoas que traçam planos de Ano Novo NUNCA os seguem adiante? A razão é que a maioria das pessoas não entende o processo

Leia mais

POR QUE FAZER ENGENHARIA FÍSICA NO BRASIL? QUEM ESTÁ CURSANDO ENGENHARIA FÍSICA NA UFSCAR?

POR QUE FAZER ENGENHARIA FÍSICA NO BRASIL? QUEM ESTÁ CURSANDO ENGENHARIA FÍSICA NA UFSCAR? POR QUE FAZER ENGENHARIA FÍSICA NO BRASIL? QUEM ESTÁ CURSANDO ENGENHARIA FÍSICA NA UFSCAR? Póvoa, J. M, Ducinei Garcia Departamento de Física - Universidade Federal de São Carlos Via Washington Luiz, Km

Leia mais

Manifeste Seus Sonhos

Manifeste Seus Sonhos Manifeste Seus Sonhos Índice Introdução... 2 Isso Funciona?... 3 A Força do Pensamento Positivo... 4 A Lei da Atração... 7 Elimine a Negatividade... 11 Afirmações... 13 Manifeste Seus Sonhos Pág. 1 Introdução

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO Atualizado em 11/01/2016 MOTIVAÇÃO Estar motivado é visto como uma condição necessária para que um trabalhador entregue um desempenho superior. Naturalmente, como a motivação

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

COMO COMEÇAR 2016 se organizando?

COMO COMEÇAR 2016 se organizando? COMO COMEÇAR 2016 se organizando? Como começar 2016 se organizando? Conheça estratégias simples para iniciar o novo ano com o pé direito Você sabia que, de acordo com o Sebrae, os principais motivos que

Leia mais

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 2 Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 1ª Edição, 08/04/2016 As novas edições serão sempre disponibilizadas no link: http://alexandreafonso.com.br/e book imagens mentais 2016 alexandreafonso.com.br. Todos

Leia mais

1º Trabalho: Resumo e Reflexão de duas mensagens dos grupos de Matemática do Yahoo.

1º Trabalho: Resumo e Reflexão de duas mensagens dos grupos de Matemática do Yahoo. 1º Trabalho: Resumo e Reflexão de duas mensagens dos grupos de Matemática do Yahoo. Disciplina: Meios Computacionais no Ensino Professor: Jaime Carvalho e Silva Aluno: Rafael Ferreira de Camargos Sousa

Leia mais

Erickson Rosa - MASTER REIKI USUI Página 1

Erickson Rosa - MASTER REIKI USUI Página 1 Erickson Rosa - MASTER REIKI USUI Página 1 O poder da gratidão Agradeço aos mestres da fraternidade branca por me concederem o direito de trabalhar em nome da luz. Agradeço aos meus guias de luz que sempre

Leia mais

INSTRUÇÕES DOUTRINÁRIAS

INSTRUÇÕES DOUTRINÁRIAS INSTRUÇÕES DOUTRINÁRIAS Muito pouco foi escrito com referência a instruções doutrinárias na Corrente do Amanhecer. O que se tem, fora o Livro de Leis e Chaves Ritualísticas, são trabalhos isolados, como

Leia mais

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã Com certeza, esse final de século XX e começo de século XXI mudarão nossas vidas mais do que elas mudaram há 30-40 anos atrás. É muito difícil avaliar como será essa mudança, mas é certo que ela virá e

Leia mais

5 Considerações finais

5 Considerações finais 5 Considerações finais 5.1. Conclusões A presente dissertação teve o objetivo principal de investigar a visão dos alunos que se formam em Administração sobre RSC e o seu ensino. Para alcançar esse objetivo,

Leia mais

Os Sete Centros de Energia Guia de Debate 4. TERCEIRO CENTRO DE ENERGIA: PLEXO SOLAR Páginas 60-87

Os Sete Centros de Energia Guia de Debate 4. TERCEIRO CENTRO DE ENERGIA: PLEXO SOLAR Páginas 60-87 TERCEIRO CENTRO DE ENERGIA: PLEXO SOLAR Páginas 60-87 Compartilhar: Tudo bem com vocês? Alguém teve alguma idéia ou inspiração que queira nos contar? 1. O chakra do plexo solar (pp. 60-62) De onde este

Leia mais

A Torre de Hanói e o Princípio da Indução Matemática

A Torre de Hanói e o Princípio da Indução Matemática A Torre de Hanói e o Princípio da Indução Matemática I. O jogo A Torre de Hanói consiste de uma base com três pinos e um certo número n de discos de diâmetros diferentes, colocados um sobre o outro em

Leia mais

TCC 2 ORIENTAÇÃO COMPLEMENTAR PASSOS

TCC 2 ORIENTAÇÃO COMPLEMENTAR PASSOS TCC 2 ORIENTAÇÃO COMPLEMENTAR O preparo de um sermão expositivo começa com a escolha de um texto. Embora todas as passagens das Escrituras sejam inspiradas por Deus, há diferenças entre elas. Algumas possuem

Leia mais

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Baiard Guggi Carvalho Publicitário, consultor em marketing educacional e em tecnologia aplicada à educação N os dias de hoje, se perguntarmos para

Leia mais

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas.

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas. Criamos uma pequena lista de ações ligados ao marketing na internet que nem chega a ser um diferencial. Será o mínimo para que você com seu negócio consiga se manter no mercado e continuar a gerar lucros.

Leia mais

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR?

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? Como Encontrar a Verdadeira Felicidade Rosanne Martins Introdução Este livro foi escrito com o intuito de inspirar o leitor a seguir o sonho que traz em seu coração.

Leia mais

Objetivo principal: aprender como definir e chamar funções.

Objetivo principal: aprender como definir e chamar funções. 12 NOME DA AULA: Escrevendo músicas Duração da aula: 45 60 minutos de músicas durante vários dias) Preparação: 5 minutos (se possível com introduções Objetivo principal: aprender como definir e chamar

Leia mais

Indicamos inicialmente os números de cada item do questionário e, em seguida, apresentamos os dados com os comentários dos alunos.

Indicamos inicialmente os números de cada item do questionário e, em seguida, apresentamos os dados com os comentários dos alunos. Os dados e resultados abaixo se referem ao preenchimento do questionário Das Práticas de Ensino na percepção de estudantes de Licenciaturas da UFSJ por dez estudantes do curso de Licenciatura Plena em

Leia mais

Unidade 3: Acampamento Balaio

Unidade 3: Acampamento Balaio FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 3: Acampamento Balaio Fazendo Diferença ao Doar e Servir LIÇÃO 12 7-8 Anos Neste Trimestre, as crianças continuarão a pesquisar os cinco frutos do Trimestre

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA.

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. Uma sequência de e-mail, follow-up ou auto responder é um sistema de resposta automática em uma série

Leia mais

Como lidar com a perda...

Como lidar com a perda... Psicóloga, Chou Im Keng Nascer, envelhecer e morrer, são etapas que fazem parte da vida. O nascimento de uma vida traz alegria e esperança, porém, quando perdermos um familiar ou companheiro, a tristeza

Leia mais

Quando o entardecer chega... o envelhecimento ainda surpreende muitos. Programa de Preparação para a Aposentadoria

Quando o entardecer chega... o envelhecimento ainda surpreende muitos. Programa de Preparação para a Aposentadoria Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade Física Adaptada e Saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira Quando o entardecer chega... o envelhecimento ainda surpreende muitos Programa de Preparação para

Leia mais

A evolução da liderança

A evolução da liderança A evolução da liderança De Chefe a Líder Ao longo da história identificamos diferentes tipos de chefes ou líderes. De autoritários, paternalistas, manipuladores, servidores... a verdadeiros líderes. A

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

O Marketing e suas áreas...

O Marketing e suas áreas... O Marketing e suas áreas... Business-To-Business (B2B) refere-se a mkt de produtos e serviços p/ organização, De Consumo produtos e serviços p/ uso pessoal ou doméstico, De Relacionamento conceito recente

Leia mais

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 A SALVAÇÃO É A PRÓPRIA PESSOA DE JESUS CRISTO! VOCÊ SABE QUAL É O ENDEREÇO DE JESUS! MAS ISSO É SUFICIENTE? Conhecer o endereço de Jesus, não lhe garantirá

Leia mais

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES OBJETIVO Assegurar a satisfação do cliente no pós-venda, desenvolvendo um relacionamento duradouro entre o vendedor e o cliente, além de conseguir indicações através de um sistema de follow-up (acompanhamento).

Leia mais

DECLARAÇÃO DE GUERRA AO RUÍDO

DECLARAÇÃO DE GUERRA AO RUÍDO DECLARAÇÃO DE GUERRA AO RUÍDO Diz-se que a capacidade auditiva deficiente não pode ser curada nem corrigida devido ao fato de que a perda da audição produzida pelo ruído é sempre permanente. O ouvido humano

Leia mais

150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1

150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1 150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1 23/09/2015 10:29:04 150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 2 23/09/2015 10:29:04 Talvez você já conheça algumas opções terapêuticas disponíveis contra o câncer,

Leia mais

Início Rápido para o Templo

Início Rápido para o Templo Início Rápido para o Templo O FamilySearch.org facilita realizar as ordenanças do templo por seus antepassados. Todo o processo tem apenas alguns passos simples: 1. Descobrir antepassados que precisam

Leia mais

CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO

CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO DEPRESSÃO E SUICÍDIO DEPRESSÃO E SUICÍDIO Há uma conexão direta entre a depressão e o suicídio. O suicídio é o auge do estado de rebeldia que a criatura pode se entregar.

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

FILOSOFIA SEM FILÓSOFOS: ANÁLISE DE CONCEITOS COMO MÉTODO E CONTEÚDO PARA O ENSINO MÉDIO 1. Introdução. Daniel+Durante+Pereira+Alves+

FILOSOFIA SEM FILÓSOFOS: ANÁLISE DE CONCEITOS COMO MÉTODO E CONTEÚDO PARA O ENSINO MÉDIO 1. Introdução. Daniel+Durante+Pereira+Alves+ I - A filosofia no currículo escolar FILOSOFIA SEM FILÓSOFOS: ANÁLISE DE CONCEITOS COMO MÉTODO E CONTEÚDO PARA O ENSINO MÉDIO 1 Daniel+Durante+Pereira+Alves+ Introdução O+ ensino+ médio+ não+ profissionalizante,+

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

Uma volta no tempo de Atlântida

Uma volta no tempo de Atlântida Cristais mestres Esse curso, tratar-se de conhecimentos sagrados deixados por mestres antigos e passados adiante por aqueles que acreditavam que os que descobrissem zelariam por ele. Há muitos anos atrás,

Leia mais

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Serviço de Rádio Escuta da Prefeitura de Porto Alegre Emissora: Rádio Guaíba Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Data: 07/03/2007 14:50 Programa: Guaíba Revista Apresentação:

Leia mais

www.marketingparaartesanato.com.br

www.marketingparaartesanato.com.br COMO VENDER MAIS ARTESANATO AS 4 ETAPAS DA VENDA E OS PRINCÍPIOS DA PERSUASÃO Que bom estar aqui com você! Meu nome é André Gibran e o que eu faço é ajudar artesãos e artesãs como você a fazerem vendas

Leia mais

Módulo 14 Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. 14.1. Treinamento é investimento

Módulo 14 Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. 14.1. Treinamento é investimento Módulo 14 Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas 14.1. Treinamento é investimento O subsistema de desenvolver pessoas é uma das áreas estratégicas do Gerenciamento de Pessoas, entretanto em algumas organizações

Leia mais

O setor de psicologia do Colégio Padre Ovídio oferece a você algumas dicas para uma escolha acertada da profissão. - Critérios para a escolha

O setor de psicologia do Colégio Padre Ovídio oferece a você algumas dicas para uma escolha acertada da profissão. - Critérios para a escolha O setor de psicologia do Colégio Padre Ovídio oferece a você algumas dicas para uma escolha acertada da profissão. - Critérios para a escolha profissional a) Realização Pessoal Que você se sinta feliz

Leia mais

Essas descobertas foram analisadas e testadas, e percebeu-se que podiam ser aplicadas em diversas áreas.

Essas descobertas foram analisadas e testadas, e percebeu-se que podiam ser aplicadas em diversas áreas. AULA 1-) SABER QUERER Olá, amigos! Meu nome é Kau Mascarenhas e sou um arquiteto de gente. Sim, tenho formação acadêmica em Arquitetura mas atualmente trabalho como consultor e conferencista em Desenvolvimento

Leia mais

Setembro, 2008. Fátima Barbosa

Setembro, 2008. Fátima Barbosa Uma nova realidade, um novo desafio Setembro, 2008. História de um Cuidador Tenho 65 anos, fui emigrante na França e na Alemanha e cá em Portugal trabalhei em várias zonas. Sempre gostei da vida! Reformei-me

Leia mais

Pensamento, Sintonia e Energias

Pensamento, Sintonia e Energias Pensamento, Sintonia e Energias O ser humano é um complexo, que pode ser avaliado sobre diferentes visões: científica, religiosa, filosófica, holística, etc. Cada visão tem suas particularidades e abordagens,

Leia mais

Energia Eólica. Atividade de Aprendizagem 3. Eixo(s) temático(s) Ciência e tecnologia / vida e ambiente

Energia Eólica. Atividade de Aprendizagem 3. Eixo(s) temático(s) Ciência e tecnologia / vida e ambiente Energia Eólica Eixo(s) temático(s) Ciência e tecnologia / vida e ambiente Tema Eletricidade / usos da energia / uso dos recursos naturais Conteúdos Energia eólica / obtenção de energia e problemas ambientais

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Discurso na cerimónia de entrega

Leia mais

Educação Ambiental: uma modesta opinião Luiz Eduardo Corrêa Lima

Educação Ambiental: uma modesta opinião Luiz Eduardo Corrêa Lima Educação Ambiental: uma modesta opinião Luiz Eduardo Corrêa Lima Professor Titular de Biologia /FATEA/Lorena/SP Monitor de Educação Profissional/SENAC/Guaratinguetá/SP leclima@hotmail.com. RESUMO 48 Nos

Leia mais

Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br

Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br HUMANIZAÇÃO NO SERVIÇO ODONTOLÓGICO Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br É a proposta de uma nova relação entre usuário, os profissionais que o atendem e os serviços. Todos

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

APÊNDICE. Planejando a mudança. O kit correto

APÊNDICE. Planejando a mudança. O kit correto APÊNDICE Planejando a mudança No capítulo 11, trabalhamos o estabelecimento de um objetivo claro para a mudança. Agora, você está repleto de ideias e intenções, além de uma série de estratégias de mudança

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

Programação reencarnatória

Programação reencarnatória Programação reencarnatória UM ENFOQUE EM PACIENTE DIABÉTICO TIPO I Elaboração: www.searadomestre.com.br O LIVRO DOS ESPÍRITOS 258. No estado errante, e antes de começar nova existência corporal, o Espírito

Leia mais

Nós o Tempo e a Qualidade de Vida.

Nós o Tempo e a Qualidade de Vida. Nós o Tempo e a Qualidade de Vida. Será que já paramos e pensamos no que é o tempo? Podemos afirmar que o tempo é nossa própria vida. E a vida só é vivida no aqui e agora, no efêmero momento entre o passado

Leia mais

1. QUAL O VALOR MÁXIMO DE MULTA A SER COBRADO NO PAGAMENTO DE CONTAS EM ATRASO?

1. QUAL O VALOR MÁXIMO DE MULTA A SER COBRADO NO PAGAMENTO DE CONTAS EM ATRASO? 1. QUAL O VALOR MÁXIMO DE MULTA A SER COBRADO NO PAGAMENTO DE CONTAS EM ATRASO? Depende de cada caso. De acordo com o art. 52, 1, do CDC - Código de Defesa do Consumidor, quando o fornecimento de produtos

Leia mais

E-book Grátis Como vender mais?

E-book Grátis Como vender mais? E-book Grátis Como vender mais? Emissão: 27/01/2015 Responsável: Luiz Carlos Becker Filho Cargo: Diretor Executivo E-book Grátis Como vender mais? Esse conteúdo pode realmente lhe ajudar: Premissas: Olá,

Leia mais

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. "A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz." Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz. Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2 "A única maneira de fazer um grande trabalho é amar o que você faz." Steve Jobs Por Viva e Aprenda 2 Por Viva e Aprenda Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa O Segredo Das Ações"

Leia mais

Reconhecida como uma das maiores autoridades no campo da análise infantil na

Reconhecida como uma das maiores autoridades no campo da análise infantil na 48 1.5. Aberastury: o nascimento de um neo-kleinianismo Reconhecida como uma das maiores autoridades no campo da análise infantil na Argentina, Arminda Aberastury fazia parte do grupo de Angel Garma, que

Leia mais

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Sumário introdução 03 Capítulo 5 16 Capítulo 1 Pense no futuro! 04 Aproveite os fins de semana Capítulo 6 18 Capítulo 2 07 É preciso

Leia mais

Os Quatro Tipos de Solos - Coração

Os Quatro Tipos de Solos - Coração Os Quatro Tipos de Solos - Coração Craig Hill Marcos 4:2-8 Jesus usava parábolas para ensinar muitas coisas. Ele dizia: 3 Escutem! Certo homem saiu para semear. 4 E, quando estava espalhando as sementes,

Leia mais

Cotagem de dimensões básicas

Cotagem de dimensões básicas Cotagem de dimensões básicas Introdução Observe as vistas ortográficas a seguir. Com toda certeza, você já sabe interpretar as formas da peça representada neste desenho. E, você já deve ser capaz de imaginar

Leia mais

Aula 1 Uma visão geral das comorbidades e a necessidade da equipe multidisciplinar

Aula 1 Uma visão geral das comorbidades e a necessidade da equipe multidisciplinar Aula 1 Uma visão geral das comorbidades e a necessidade da equipe multidisciplinar Nesta aula, apresentaremos o panorama geral das comorbidades envolvidas na dependência química que serão estudadas ao

Leia mais

Palavras de Quem Entende

Palavras de Quem Entende DUMBA Amigo(a) Eu me chamo Silvio Damásio e venho te convidar para participar deste negócio comigo. Eu acredito que estamos diante de uma incrível forma de ganhar dinheiro em quantidade e honestamente.

Leia mais

TESTE DE CONSCIÊNCIA EMOCIONAL. (Adaptado de Jonh Gottman e Joan DeClaire, em A Inteligência Emocional na Educação) IRA

TESTE DE CONSCIÊNCIA EMOCIONAL. (Adaptado de Jonh Gottman e Joan DeClaire, em A Inteligência Emocional na Educação) IRA TESTE DE CONSCIÊNCIA EMOCIONAL (Adaptado de Jonh Gottman e Joan DeClaire, em A Inteligência Emocional na Educação) O seguinte teste foi concebido para o ajudar a encarar a sua própria vida emocional, o

Leia mais

DICAS DE BURACO ONLINE

DICAS DE BURACO ONLINE DICAS DE BURACO ONLINE Link: http://www.jogatina.com/dicas-jogar-buraco-online.html Às vezes, conhecemos todas as regras de um jogo, mas na hora de passar da teoria para a prática, as coisas não funcionam

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Visita às Obras da Vila Brejal Minha

Leia mais

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015 Liderança para aumentar a renda! Iniciaremos em breve! Quero você me acompanhando porque as informações de hoje são extremamente vitais para seu sucesso! O que veremos 1 -Aprenda o que a liderança pode

Leia mais

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no encontro com a delegação de atletas das Paraolimpíadas de Atenas-2004

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no encontro com a delegação de atletas das Paraolimpíadas de Atenas-2004 , Luiz Inácio Lula da Silva, no encontro com a delegação de atletas das Paraolimpíadas de Atenas-2004 Palácio do Planalto, 14 de outubro de 2004 Meu querido companheiro Agnelo Queiroz, ministro de Estado

Leia mais

COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA?

COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA? COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA? Um guia de exercícios para você organizar sua vida atual e começar a construir sua vida dos sonhos Existem muitas pessoas que gostariam de fazer

Leia mais

Conhecendo o Decoder

Conhecendo o Decoder Conhecendo o Decoder O Decoder da sua ion TV, ou receptor, também é chamado de STB, sigla em inglês para Set Top Box, que é o aparelho responsável por receber o sinal de TV, decodificá-lo e enviá-lo para

Leia mais

Teste seus conhecimentos: Caça-Palavras

Teste seus conhecimentos: Caça-Palavras Teste seus conhecimentos: Caça-Palavras Batizada pelos médicos de diabetes mellitus, a doença ocorre quando há um aumento do açúcar no sangue. Dependendo dos motivos desse disparo, pode ser de dois tipos.

Leia mais

Exemplo: O pedido tem a finalidade de atender as necessidades previstas. O pedido tem a finalidade de atender às necessidades previstas.

Exemplo: O pedido tem a finalidade de atender as necessidades previstas. O pedido tem a finalidade de atender às necessidades previstas. Projeto Falar Bem O projeto Falar Bem está sendo desenvolvido na ECEME, no corrente ano, com o objetivo de observar e analisar palestras e instruções, a fim de reunir dados para a elaboração de uma crítica

Leia mais