páscoa doce Viana do Castelo 2 a 25 de Abril de 2011

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "páscoa doce Viana do Castelo 2 a 25 de Abril de 2011"

Transcrição

1 páscoa doce Viana do Castelo 2 a 25 de Abril de 2011

2 Venha sentir a doçura da Páscoa. E descubra as igrejas e capelas que só abrem 1 vez por ano, na noite de 5ª Feira Santa. Fim-de-semana Gastronómico 2 e 3 Abril Sábado e Domingo Uma iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde diversos restaurantes do concelho apresentam especialidades gastronómicas, confeccionadas com bacalhau, das quais se salientam o Bacalhau à Gil Eannes, que poderá ser acompanhado pelos vinhos dos diversos produtores do Concelho, sugerindo-se, como sobremesa, as meias-luas, doce típico local. A partir das 10h30, animação musical pelo Centro Histórico, com Bombos, Concertinas e Cantares tradicionais. Feirão da Patanisca 2 e 3 Abril Sábado e Domingo 10h00 às 17h00 Praça da República Neste feirão poderão ser saboreadas, como aperitivo, as tradicionais especialidades vianenses, à base do fiel amigo : pataniscas, bolinhos de bacalhau, bacalhau frito, sonhos e, também, os tradicionais enchidos de tempero caseiro e os docinhos à moda de Viana, estando a animação garantida pelos Grupos Folclóricos, Danças e Cantares de Carreço; Grupo Folclórico de Castelo do Neiva; Grupo de Danças e Cantares de Perre e Ronda Típica de Carreço. Viana do Castelo Cidade do Vinho 2011 (Feira de Vinhos) 2 a 25 Abril 11h00 às 13h00 e das 18h00 às 23h00 - Sextas / Sábados e Domingos 18h00 às 23h00 - restantes dias Porta Mexia Galvão Grande mostra de vinhos de Portugal na Feira de Vinhos da Páscoa Doce. Aprecie, especialmente o Vinho Verde da região e nós retribuímos:. Em prova gratuita, directamente junto dos produtores que estarão presentes na referida mostra;. Vinho a copo, através de voucher, nos seguintes locais: Leve, Rosa Pura, Mercado na Loja, Fontinha Gourmet, Tertúlia do Vinho, Piece of Resistence, Sabores e Eventos, Bar Iate Clube, Lunas Bar, ES_PASSO, Glamour e Charme. Oferta de vouchers - beba 2 e pague 1 - nos Postos de Turismo Praça da Erva e Rotunda da Liberdade A apicultura e os sabores do mel 9 Abril Sábado Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental 9h30 às 12h30 Oficina de Aprendizagem sobre Métodos e técnicas de apicultura 9h30 às 18h00 Exposição O cantinho do apicultor e momento de degustação Apidoce na floresta. Feirão da Páscoa 9 e 10 Abril Sábado e Domingo 10h00 às 17h00 Praça da República Feirão com degustação das tradicionais iguarias vianenses, boroa de milho, enchidos e os doces tradicionais desta época festiva, acompanhados pelo vinho verde da região e animação dos grupos folclóricos, Danças e Cantares de Perre e Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Carreço.

3 Páscoa Doce 15 a 20 Abril 10h00 às 23h00 Sexta, Sábado e Domingo 10h00 às 17h00 - restantes dias Praça da República Páscoa Doce com degustação e venda da doçaria tradicional vianense. Uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da APHORT Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo que conta com a participação de diversas pastelarias do concelho e distrito: Ameadella - Brasileira - Caravela - Zé Natário - Manuel Natário - Beladoce - União Doce - Vandôme Panilima Cais Novo e Firmino. Espectáculo de MÚsica Pop 15 Abril Sexta-feira 21h30 Teatro Municipal Sá de Miranda Música pop com um cartaz constituído por GNR, Miguel Gameiro, Mónica Ferraz e os vianenses Omega Krew. Organização: Rádio Alto Minho em conjunto com a Câmara Municipal de Viana do Castelo. Encontro Vinícola do Vinho Verde 16 Abril Sábado A Ordem dos Engenheiros, Região Norte, vai levar a efeito o I Encontros Vínicos do Vinho Verde, tendo Viana do Castelo como cidade de acolhimento. Conta com a preciosa colaboração da Câmara Municipal, integrando-se no programa Cidade do Vinho Com um programa diversificado, este encontro pautar-se-á pela diversidade de iniciativas, tendo por objectivos: estimular a colaboração entre as diferentes especialidades da Engenharia e os produtores, divulgando novos olhares sobre a técnica, a tecnologia e a prática, associadas à produção e consumo do Vinho e ainda, escolher o Vinho Verde do Ano. O evento conta ainda com a parceria da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, IPVC Escola Superior Agrária, Turismo Porto e Norte de Portugal e da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo. Informações e inscrições em Artesanato contemporâneo 2 a 20 Abril 10h00 às 18h00 Antigos Paços do Concelho Mostra de malas, colares, pulseiras e outros acessórios contemporâneos executados, manualmente, organizada pela contexto design (Loja ES_PASSO). Celebrar a Páscoa 2011 com o Comércio Tradicional 14 a 26 Abril Com o objectivo de promover o Comércio Tradicional, contribuindo para a revitalização do centro histórico da cidade de Viana do Castelo e envolvendo o contributo dos consumidores, a AEVC organiza a Acção Montras de Páscoa. Produtos de agricultura biológica 15 a 20 Abril 10h00 às 23h00 Sexta, Sábado e Domingo 10h00 às 17h00 - restantes dias Antigos Paços do Concelho Espaço de degustação e venda de produtos alimentares produzidos em agricultura biológica com espaço de literatura associada ao tema. Uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Viana do Castelo e dos produtores: Bionative - Biodiversus - Tertúlia do Vinho - Gaspar Silva e Livraria Bertrand Concerto Requiem de Mozart 19 Abril Terça-feira 21h30 Igreja do Convento de S. Domingos Com a Orquestra EPMVC e Coro AMVC, sob direcção do maestro Juliàn Lombana.

4 Última Ceia 20 Abril Quarta-feira 21h30 Praça da República Encenação pelo Grupo de S. Martinho de Anta (Espinho) PROGRAMA RELIGIOSO Procissão de Passos 10 Abril Domingo 15h30 Sermão do Encontro, na Praça da República. A Procissão inicia-se na, seguindo pelo Largo da Sé, Praça da República, Passeio das Mordomas da Romaria, Avenida Conde da Carreira, Avenida dos Combatentes, Rua Grande, terminando na. Bênção e Procissão de Ramos 17 Abril Domingo de Ramos 10h30 Recordando a entrada solene de Jesus Cristo em Jerusalém, os fiéis partem da Igreja da Misericórdia rumo à empunhando os seus ramos benzidos. Missa da Paixão - Missa Crismal 21 Abril Quinta-feira Santa 10h00 Renovação das promessas sacerdotais, consagração do Crisma e bênção dos Santos Óleos. Nesta missa concelebram com o Bispo os presbíteros de toda a Diocese. É uma das principais manifestações de Comunhão. Missa Vespertina da Ceia do Senhor 19h00 Lava-pés, apresentação das ofertas para os pobres e Procissão do Santíssimo Sacramento. Os principais mistérios comemorados são: a instituição da Santíssima Eucaristia, a instituição do Sacerdócio Ministerial e o preceito da Caridade Fraterna: O mandamento novo. Visita às Capelas 21 Abril Quinta-feira Santa 19h00 às 24h00 Igrejas e Capelas de portas abertas à oração. Vigília de Oração - Vigiai e orai, foi a recomendação do Senhor. Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, na Cidade Humana 17 Abril Domingo 15h30 Percurso: Largo da Estação Avenida dos Combatentes - Rua Manuel Espregueira Largo São Domingos Senhora d Agonia Pelo Grupo S. Paulo da Cruz.

5 Via-sacra na Cidade 22 Abril Sexta-feira Santa Ofício de Leitura e Laudes 10h00 Liturgia da Palavra Adoração da Cruz e Sagrada Comunhão. Celebração da Paixão do Senhor 15h00 Via-Sacra 21h00 Percurso: Praça da Republica - Rua da Picota - Rua dos Manjovos Rua de Altamira Rua Góis Pinto - Alameda João Alves Cerqueira Rua dos Mareantes Sábado Santo 23 Abril Ofício de Leitura e Laudes 10h00 Liturgia da Palavra Adoração da Cruz e Sagrada Comunhão. Segunda-feira de Páscoa 25 Abril Mesa dos 3 Abades Lugar das Neves 12h30 Encontro das Cruzes: ao som da amizade, os compassos pascais de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe trocam cumprimentos. 12h45 Mesa dos três Abades: segundo a tradição os párocos das três freguesias, na segunda-feira de Páscoa descansam e brindam à Ressurreição e à Vida; a tradição ainda é o que era brinde-se e viva-se 13h00 Hastear da bandeira e pronto, ao som da mítica contradança a bandeira içará no mastro!? E na Senhora das Neves lá estaremos! Vigília Pascal 22h00 Ponto culminante de todo o Ano Litúrgico Lucernário - Liturgia da Luz com Bênção do Lume Novo e do Círio Pascal. Precónio Pascal. Liturgia da Palavra - Meditação e contemplação das maravilhas operadas por Deus em favor do Seu Povo. Evocação da História da Salvação. Liturgia Baptismal - Bênção da água baptismal. Baptismo e renovação das promessas. Das águas do Baptismo nasce e se edifica o novo Povo de Deus. Liturgia Eucarística - A celebração da Missa é o centro de toda a vida cristã. Nela culmina toda a acção pela qual Deus, em Cristo, santifica o mundo (IGMR 1). Domingo de Páscoa 24 Abril Eucaristia 09h30; 11h00; 18h00

6 ico Av. 25 de Abril Av. Humberto Delgado Centro Hospitalar 17 5 Av. Cap. Gaspar de Castro Av. Campo do Castelo Largo de S. Domingos Rua Alves Cerqueira Av. Conde Carreira Rua General Luis do Rego Rua Manuel Espregueira Estação CP 29 Av. Combatentes da Grande Guerra Praça da Liberdade Passeio das Mordomas da Romaria Praça da 16 República Praça 1º de Maio 3 Rua da Bandeira Av. Rocha Páris 13 8 Rua de Aveiro 7 Av. Luís de Camões Rio Lima Igrejas e Capelas 1 2 Igreja da Misericórdia 3 Capela de N.ª Sr.ª do Resgate 4 Igreja de N.ª Sr.ª da Caridade 5 Igreja de São Francisco (Ordem Terceira) 6 Capela da Casa da Carreira (Câmara Municipal) 7 Igreja de S. Bento 8 Capela das Almas 9 Igreja do Seminário do Carmo 10 Igreja Paroquial de N.ª Sr.ª de Fátima 11 Capela de N.ª Sr.ª das Necessidades 12 Capela de St.ª Rita 13 Igreja de N.ª Sr.ª D Agonia 14 Capela de S. Roque 15 Capela do Carmelo de St.ª Teresinha 16 Capela do Seminário Diocesano 17 Capela de N.ª Sr.ª das Candeias 18 Capela de Santa Catarina 19 Igreja Paroquial de Monserrate 20 Capela de N.ª Sr.ª da Conceição da Rocha 21 Capela do Navio-Hospital Gil Eannes 22 Capela do Museu de Arte e Arqueologia

7 Restaurantes aderentes Cidade de Viana do Castelo Adega do Padrinho Rua Gago Coutinho, 162, Tel: A Matriz Rua do Tourinho, 5, Tel: A Mesa do Chico Rua Cidade de Riom, 432, Tel: A Messe Rua de Viana,112-4, Tel: A Palhada Rua da Palha, Tel: Astúrias Largo 5 de Outubro, 21, Tel: Átrio Rua da Gramática, 77, Tel: Bandeira Rua da Bandeira, nº 13, Tel: Bar Montanha Monte de Santa Luzia, Tel: Bordallo Travessa da Vitória, 15, Tel: Covas Rua Prior do Crato, 41, Tel: Cozinha das Malheiras Rua Gago Coutinho, 19, Tel: Diplomático Avenida Rocha Páris, 202, Tel: Foz do Lima Rua dos Poveiros, 41, Tel: Foz Grill Alam. 5 de Outubro-Cais de Viana, Tel: Laranjeira Rua Manuel Espregueira, 24, Tel: Magma Estrada de Santa Luzia, Tel: Maria de Perre Rua de Viana,118, Tel: O Galeão Rua Grande, 73, Tel: O Garfo Largo 5 de Outubro, 28, Tel: O Pescador Largo de S. Domingos, 35, Tel: O Vasco Rua Grande, 21, Tel: Paladar Rua Prior do Crato, 46/52, Tel: Praia do Coral Praça de Timor - Praia Norte, Tel: Saleiro Av. de Cavo Verde, 100, Tel: Scala Av. do Atlântico, 813, Tel: Sonho do Padrinho Largo João Tomás da Costa, 39, Tel: Sport Rua dos Manjovos, 10, Tel: Viana Mar Avenida dos Combatentes, 203, Tel: Afife Compostela Estrada Nacional 13, Tel: Areosa Artes Café Av. de Povoença, 451, Tel: Castelo do Neiva O Augusto Avenida de Moldes Tel: Chafé Marinho Av. do Norte, Amorosa, Tel: Manus Av. do Atlântico, Amorosa, Tel: Vila Nova de Anha Ana Bela Av. de Viana do Castelo, Tel O Caracol E.N.13, Tel

8 cidade do vinho Viana do Castelo Grande oportunidade. Venha conhecer todos os Vinhos de Portugal reunidos em Viana do Castelo, em diversas acções ao longo do ano de Não perca agora a Feira de Vinhos pela Páscoa Doce, de 2 a 25 de Abril. Colaboração APHORT - Associação Portuguesa de Hotelaria Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R. Ordem dos Engenheiros-Secção do Norte e Diocese de Viana do Castelo

Restaurantes Aderentes ao Fim de semana Gastronómico 2014

Restaurantes Aderentes ao Fim de semana Gastronómico 2014 Restaurantes Aderentes ao Fim de semana Gastronómico 2014 Restaurante Adega do Padrinho Rua Gago Coutinho, 162 Tel: 258826954 Coordenadas GPS: 41.693064,-8.826099 Restaurante A Matriz Rua do Tourinho,

Leia mais

LISTAGEM DE RESTAURANTES ADERENTES FDSG

LISTAGEM DE RESTAURANTES ADERENTES FDSG LISTAGEM DE RESTAURANTES ADERENTES FDSG 2017-2018 Restaurante Compostela Est.nac.13 km.79 -Afife -Viana do Castelo 4900-012 GPS: 41.783737, -8.865463 tel. 258 981 465 933 981 465 e-mail: compostela.geral@sapo.pt

Leia mais

sentir Viana Os seis sentidos

sentir Viana Os seis sentidos Sentir Viana Os Seis sentidos 07 SÁBADO Workshop Criar com algas os Alimentos 10h00 Museu de Artes Decorativas Feira de Antiguidades e Velharias 10h00 Jardim Público Reflexologia e massagem, uma porta

Leia mais

LISTAGEM DE RESTAURANTES ADERENTES FDSG

LISTAGEM DE RESTAURANTES ADERENTES FDSG LISTAGEM DE RESTAURANTES ADERENTES FDSG 2018-2019 Restaurante Pousada de Viana do Castelo Monte de Santa Luzia 4901-909 Viana do Castelo GPS: 41.703645, -8.835674 tel. 258 800 370 e-mail: recepcao.mluzia@pestana.com

Leia mais

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO MONTE SERRATE DIOCESE DE OSASCO. Janeiro

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO MONTE SERRATE DIOCESE DE OSASCO. Janeiro Janeiro 1 S Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus 2 D Epifania do Senhor 3 S 4 T 5 Q 6 Q 7 S 8 S Missa em louvor a nossa Senhora do Monte Serrate 19:30h Matriz 9 D Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo

Leia mais

07 de dezembro de 2013 (sábado) 20h00 Apresentação do Coro Sant Ana e do Coro Tutti Cantanti na Matriz

07 de dezembro de 2013 (sábado) 20h00 Apresentação do Coro Sant Ana e do Coro Tutti Cantanti na Matriz Programação de Natal nas paróquias de Campinas: Paróquia Nossa Senhora da Paz A Paróquia fica situada na Rua Guerino Bristotti, nº 273, Jardim Myriam Moreira da Costa. Mais informações pelos telefones

Leia mais

Concelho / Freguesia Localidade Tipo de Rua / Rua Números Local/Zona Código Postal. Horta Areinha Velha - 9900-011 HORTA

Concelho / Freguesia Localidade Tipo de Rua / Rua Números Local/Zona Código Postal. Horta Areinha Velha - 9900-011 HORTA Concelho / Freguesia Localidade Tipo de Rua / Rua Números Local/Zona Código Postal Horta Areinha Velha - 9900-011 HORTA Horta Loteamento de Santa Bárbara - 9900-013 HORTA 9900-014 HORTA Horta Rua Luís

Leia mais

CÓDIGOS POSTAIS DA FREGUESIA DE SANTA MARIA MAIOR - VIANA DO CASTELO

CÓDIGOS POSTAIS DA FREGUESIA DE SANTA MARIA MAIOR - VIANA DO CASTELO CÓDIGOS POSTAIS DA FREGUESIA DE SANTA MARIA MAIOR - VIANA DO CASTELO NOME CÓDIGO LUGAR INÍCIO FIM 1º DE MAIO - PRAÇA 4900-534 ZONA HISTÓRICA RUA NOVA DE SANTANA RUA NOVA DE SANTANA 5 DE OUTUBRO - ALAMEDA

Leia mais

Encontros de Noivos e Batismo 2013

Encontros de Noivos e Batismo 2013 Encontros de Noivos e Batismo 2013 As informações sobre a realização dos encontros preparatórios de Noivos e Batismo devem ser confirmadas diretamente nas paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto Forania

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA RELIGIOSA DE GUIMARÃES QUARTETO DE CORDAS EXPOSIÇÃO FINS-DE-SEMANA GASTRONÓMICOS DOÇARIA NO CONVENTO CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS

FESTIVAL DE MÚSICA RELIGIOSA DE GUIMARÃES QUARTETO DE CORDAS EXPOSIÇÃO FINS-DE-SEMANA GASTRONÓMICOS DOÇARIA NO CONVENTO CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS 1 Da Quaresma à Páscoa: Guimarães 2016 é a designação dada a um evento, que decorre entre 11 e 27 de março, e que reúne atividades de índole religiosa e cultural, tendo como ponto de partida a celebração

Leia mais

ROTEIRO TURISMO ACESSÍVEL. viana do castelo

ROTEIRO TURISMO ACESSÍVEL. viana do castelo ROTEIRO TURISMO ACESSÍVEL viana do castelo Apresentação Viana do Castelo assume-se como uma cidade para todos. Sendo uma cidade turisticamente atrativa, Viana do Castelo apresenta agora um roteiro diferente,

Leia mais

Fevereiro Domingo - Missa 19h00 - Capela CND

Fevereiro Domingo - Missa 19h00 - Capela CND CALENDÁRIO PASTORAL 2013 COLÉGIO NOTRE DAME DE CAMPINAS "ANO DA FÉ Jornada Mundial da Juventude 03/fev 06/fev 10/fev 13/fev 15/fev 16/fev 17/fev 18/fev 19/fev 20/fev 24/fev 25/fev 27/fev 03/mar 04/mar

Leia mais

Desenvolver as capacidades musicais e teatrais. Estimular as relações de pertença a um grupo.

Desenvolver as capacidades musicais e teatrais. Estimular as relações de pertença a um grupo. Promover uma tradição natalícia. Janeiro 6 Sexta-feira Dia de Reis Desenvolver as capacidades musicais e teatrais. Estimular as relações de pertença a um grupo. Fazer uma coroa de Rei com material reciclado

Leia mais

PARÓQUIA DE SANTA CRISTINA DA MEADELA Plano de Atividades Paroquiais e Diocesanas para o ano de 2014/2015

PARÓQUIA DE SANTA CRISTINA DA MEADELA Plano de Atividades Paroquiais e Diocesanas para o ano de 2014/2015 PARÓQUIA DE SANTA CRISTINA DA MEADELA Plano de Atividades Paroquiais e Diocesanas para o ano de 01/01 CALENDÁRIO GERAL: Catequese Apostolado Oração Coro MEV Conferência Vicentina Legião Maria Misto Legião

Leia mais

Lista Monumentos. Edif. Do centro autárquico e Junta de Freguesia de Quarteira.

Lista Monumentos. Edif. Do centro autárquico e Junta de Freguesia de Quarteira. Cidades Lista Monumentos Faro Largo da Sé; Jardim Manuel Bivar; Arco da Vila; ; Ed. Governo Civil. Loulé Quarteira Edif. Paços do Concelho; Edif. Duarte Pacheco (Assembleia Municipal); Monumento Eng. Duarte

Leia mais

2005/2006 - Estágio da Ordem dos Arquitectos Rui Manuel Martins da Torre Arquitecto Viana do Castelo Portugal

2005/2006 - Estágio da Ordem dos Arquitectos Rui Manuel Martins da Torre Arquitecto Viana do Castelo Portugal THIERRY DOMINIQUE RIOS GONÇALVES RAMOS ARQUITECTO Nº 14129 I Nasceu em 15 de Março de 1969 Nacionalidade Francesa Residência: Rua Eng. João Branco, nº 81 4 Dto. 4900 299 Viana do Castelo Tel: 258 109 393

Leia mais

Eventos Religiosos. Festa em honra de S. Luís (Festa das Chouriças) - Alte. Entre Janeiro e princípios de Fevereiro. Semana Santa - Alte

Eventos Religiosos. Festa em honra de S. Luís (Festa das Chouriças) - Alte. Entre Janeiro e princípios de Fevereiro. Semana Santa - Alte O Carnaval, a Semana Cultural de Alte e a Festa do 1º de Maio são, sem dúvida, os momentos mais Eventos Religiosos Festa em honra de S. Luís (Festa das Chouriças) Alte Entre Janeiro e princípios de Fevereiro

Leia mais

18 de Junho. Quinta-feira. 21h30. 22h00. 23h30. 24h00. Praça da República. CORtejOS De AbeRtuRA. AbeRtuRA DA FeIRA 1258 - Foral de D.

18 de Junho. Quinta-feira. 21h30. 22h00. 23h30. 24h00. Praça da República. CORtejOS De AbeRtuRA. AbeRtuRA DA FeIRA 1258 - Foral de D. Quinta-feira 18 de Junho 21h30 CORtejOS De AbeRtuRA PONtOS De PARtIDA Passeio das Mordomas Rua da Picota Rua da Bandeira 22h00 AbeRtuRA DA FeIRA 1258 - Foral de D. Afonso III Teatro do Noroeste CDV 23h30

Leia mais

CALENDÁRIO PAROQUIAL DAS ATIVIDADES 2015. Aviso nas celebrações do Início das Inscrições da Catequese de Primeira Eucaristia

CALENDÁRIO PAROQUIAL DAS ATIVIDADES 2015. Aviso nas celebrações do Início das Inscrições da Catequese de Primeira Eucaristia CALENDÁRIO PAROQUIAL DAS ATIVIDADES 2015 JANEIRO/ 2015 Aviso nas celebrações do Início das Inscrições da Catequese de Primeira Eucaristia Dia 01 quinta-feira Solenidade de Maria, Santa Mãe de Deus Dia

Leia mais

3 de julho de 2013. Gabinete do Presidente Nota de Imprensa Nº 62. Reunião de Câmara - 03 de julho de 2013

3 de julho de 2013. Gabinete do Presidente Nota de Imprensa Nº 62. Reunião de Câmara - 03 de julho de 2013 3 de julho de 2013 Nota de Imprensa Nº 62 assunto(s) Reunião de Câmara - 03 de julho de 2013 Apresentamos por este meio, sobre as principais deliberações da Reunião do Executivo da Câmara Municipal de

Leia mais

RITUAL DO BATISMO DE CRIANÇAS

RITUAL DO BATISMO DE CRIANÇAS RITUAL DO BATISMO DE CRIANÇAS A elaboração de um Ritual de Batismo de Crianças, adaptado para o Brasil, baseia-se, primeiramente em que os Bispos no Concílio Vaticano II reconheceram a utilidade e mesmo

Leia mais

Sítios e Achados Arqueológicos em Darque

Sítios e Achados Arqueológicos em Darque Sítios e Achados Arqueológicos em Darque Em Darque, e ao longo dos anos, têm vindo a ser assinalados vários sítios nos quais foram detectados vestígios arqueológicos que, infelizmente, nunca foram alvo

Leia mais

Nº 03 - Setembro/2007

Nº 03 - Setembro/2007 Nº 03 - Setembro/2007 Setembro - Mês da Bíblia Deus viu quanto havia feito e era muito bom Gn 1,31. Por que a Igreja coloca o mês de setembro como Mês da Bíblia, se todos os dias do Ano devem ser Bíblicos?

Leia mais

197º Festa do Divino Espírito Santo 2015 Imperador: João Geraldo Costa Pina

197º Festa do Divino Espírito Santo 2015 Imperador: João Geraldo Costa Pina 197º Festa do Divino Espírito Santo 2015 Imperador: João Geraldo Costa Pina Programação: 05 de abril - Domingo de Páscoa 12h - Saída da Coroa e tocata com a Banda Phôenix na frente da Matriz 20h - Missa

Leia mais

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL JANEIRO 01 Q Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus 05 D Solenidade Epifania do Senhor 07 T 08 Q 12 D Festa Batismo de N. Senhor Jesus Cristo 14 T Aniversário de fundação da Cúria Imaculada Conceição 15 Q

Leia mais

Agenda 2014, 2.º semestre

Agenda 2014, 2.º semestre Agenda 2014, 2.º semestre julho 2013 de 27 de junho a 27 de julho Exposição de pintura «As Idades da Mulher» de Maria Guia Pimpão Local: Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques Organização: C. M. Lousã Apoio:

Leia mais

Vila Velha de Ródão. 14 km. 17 km. Vergílio Jorge Pires. Vítor Hugo Fontelas de Oliveira. José Gonçalves Ribeiro

Vila Velha de Ródão. 14 km. 17 km. Vergílio Jorge Pires. Vítor Hugo Fontelas de Oliveira. José Gonçalves Ribeiro 1. TERRITÓRIO Área 59,83 km 2 Densidade Populacional (2011) 10,7 Hab/km 2 Anexas Concelho Distância à sede de Concelho Distância a Castelo Branco Amarelos, Atalaia, Carapetosa, Cebolais de Baixo, Rodeios,

Leia mais

Apresentação do Plano de Actividades Rota dos Vinhos Verdes 2013/2014 CVRVV, 10 de Janeiro de 2013. Sofia Lobo : slobo@vinhoverde.

Apresentação do Plano de Actividades Rota dos Vinhos Verdes 2013/2014 CVRVV, 10 de Janeiro de 2013. Sofia Lobo : slobo@vinhoverde. Apresentação do Plano de Actividades Rota dos Vinhos Verdes 2013/2014 CVRVV, 10 de Janeiro de 2013 Sofia Lobo : slobo@vinhoverde.pt O que é o ENOTURISMO? Enoturismo é composto por deslocações realizadas

Leia mais

Mina de Água em Notícia

Mina de Água em Notícia Newsletter Outubro/2013 Mina de Água em Notícia Tomada de posse dos órgão autárquicos da Freguesia de Mina de Água Decorreu no passado dia 22 de Outubro, pelas 19h30, no auditório da Câmara Municipal da

Leia mais

EDITAL. Festival NEOPOP. Criação de praça de táxis na Rua de Santiago da Barra, junto ao entroncamento com a Rua dos Mareantes.

EDITAL. Festival NEOPOP. Criação de praça de táxis na Rua de Santiago da Barra, junto ao entroncamento com a Rua dos Mareantes. EDITAL JOSÉ MARIA DA CUNHA COSTA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO: Faço público que, a Câmara Municipal em sua reunião de 2 de Agosto corrente, deliberou ao abrigo do disposto no artigo

Leia mais

SESSÃO NACIONAL. Transportes para a AR

SESSÃO NACIONAL. Transportes para a AR Transportes para a AR Indica-se o local onde as Escolas de cada distrito se devem concentrar em 27 de Maio de 2013 (Solicita-se a melhor atenção para o facto de os autocarros não fazerem paragens para

Leia mais

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DOS AÇORES

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DOS AÇORES 10 a 16 de agosto de 2014 Ilha Terceira www.cofit.org FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DOS AÇORES X FEIRA DE ARTESANATO E SABORES TRADICIONAIS PROGRAMA foto_airidas Dapkevicius PARTICIPANTES 21h30: Inauguração

Leia mais

REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE ATIVIDADES DE SERVIÇO EDUCATIVO ANO LETIVO 2012/2013

REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE ATIVIDADES DE SERVIÇO EDUCATIVO ANO LETIVO 2012/2013 REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE ATIVIDADES DE SERVIÇO EDUCATIVO ANO LETIVO 2012/2013 A REDE MUSEOLÓGICA A é um projeto estratégico promovido pelo município que visa a qualificação, estudo, preservação

Leia mais

35o. CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Copa Sulbrasileira Paraolímpico Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul 1o. a 5 de Novembro de 2009

35o. CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Copa Sulbrasileira Paraolímpico Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul 1o. a 5 de Novembro de 2009 35o. CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Copa Sulbrasileira Paraolímpico Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul 1o. a 5 de Novembro de 2009 Informações complementares A Federação Gaúcha de Arco & Flecha

Leia mais

As 7 Maravilhas de Portugal (26/05 a 04/06/2012)

As 7 Maravilhas de Portugal (26/05 a 04/06/2012) As 7 Maravilhas de Portugal (26/05 a 04/06/2012) ROTEIRO 26/05/12 - Dia 01 (Sábado) - Recife - Lisboa Apresentação no aeroporto de Recife às 19:25h para embarque em vôo TAP com destino a Lisboa. 27/05/12

Leia mais

DIA 02/09/2012 Domingo. 19h30minh Celebração da Missa, Envio das imagens de São Geraldo para visita os setores do bairro.

DIA 02/09/2012 Domingo. 19h30minh Celebração da Missa, Envio das imagens de São Geraldo para visita os setores do bairro. FESTA DE SÃO GERALDO MAJELA - 2012 Paróquia São João Bosco A Comunidade São Geraldo Preparou a Seguinte Programação para Homenagear seu Padroeiro e convida você e sua família a estar conosco nos dias 7

Leia mais

AQUI HÁ. património! Valorizamos e recuperamos memórias, tradições, valores e espaços que a cultura e os nossos antepassados nos legaram.

AQUI HÁ. património! Valorizamos e recuperamos memórias, tradições, valores e espaços que a cultura e os nossos antepassados nos legaram. Visite LOURES SANTO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS Capela do Espírito Santo, Quinta do Conventinho SANTO ANTÃO DO TOJAL Aqueduto [MIP] LOURES Igreja de Santa Maria de Loures [MN] SANTO ANTÃO DO TOJAL Largo Monumental

Leia mais

1.º SIMPÓSIO DE ARQUEOLOGIA VIRTUAL, EM MONTEMOR-O-NOVO

1.º SIMPÓSIO DE ARQUEOLOGIA VIRTUAL, EM MONTEMOR-O-NOVO 1 1.º SIMPÓSIO DE ARQUEOLOGIA VIRTUAL, EM MONTEMOR-O-NOVO Entre os dias 6 e 10 de Maio de 2015, Montemor-o-Novo será o palco de um encontro entre profissionais da Arqueologia Virtual, nas suas várias vertentes,

Leia mais

Levantamento dos Temas Prioritários 2006 nos Programas de Trabalho dos Centros Europe Direct

Levantamento dos Temas Prioritários 2006 nos Programas de Trabalho dos Centros Europe Direct Levantamento dos Temas Prioritários 2006 nos Programas de Trabalho dos Centros Europe Direct CENTROS Europe Direct 9 de Maio 20 anos de adesão Primavera da Europa Estratégia de Lisboa (Crescimento & Emprego)

Leia mais

Prefeitura de Campinas abre Natal de Magia nesta sexta-feira, na Arautos da Paz - Portal de Paulínia

Prefeitura de Campinas abre Natal de Magia nesta sexta-feira, na Arautos da Paz - Portal de Paulínia A Prefeitura de Campinas lança nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, às 19h, as atividades do Natal 2010, neste ano denominado A Magia do Natal. A programação traz apresentações de corais e espetáculos,

Leia mais

COMECOU A COLHEITA. No aniversário de Cuiabá, trabalho é o nosso presente.

COMECOU A COLHEITA. No aniversário de Cuiabá, trabalho é o nosso presente. COMECOU A COLHEITA No aniversário de Cuiabá, trabalho é o nosso presente. 06/04/2015 SEGUNDA-FEIRA 06/04 A 10/04/2015 8H - 18H BAIRROS PEDRA 90, PEDREGAL, OSMAR CABRAL, CIDADE VERDE, SANTA ISABEL E CENTRO

Leia mais

CALENDÁRIO COMUNIDADE KERYGMA 2016

CALENDÁRIO COMUNIDADE KERYGMA 2016 CALENDÁRIO COMUNIDADE KERYGMA 2016 www.kerygmavarginha.com.br www.kerygmavarginha.com.br/blog Varginha - MG ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE KERYGMA Rua Lázaro do Souza, 06 Vila Barcelona Varginha MG CEP-37.022-160

Leia mais

Almanaque das Missões 2016

Almanaque das Missões 2016 Almanaque das Missões 2016 2016 Janeiro F 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Fevereiro 1 2 3 4 5 6 7 8 E 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26

Leia mais

BRAGANÇA Terra Natal e de Sonhos

BRAGANÇA Terra Natal e de Sonhos Plano de Dinamização do Comércio Tradicional e Animação do Centro Histórico - Natal de 2014 Designação do Projeto Bragança, Período de execução 06 de dezembro de 2014 a 06 de janeiro de 2015 Objetivos

Leia mais

RUMO. A RUMO foi fundada em Dezembro de 2011. SEDE 919 107 591 encomendas@rumoaodouro.com Tabuaço - Douro - Portugal

RUMO. A RUMO foi fundada em Dezembro de 2011. SEDE 919 107 591 encomendas@rumoaodouro.com Tabuaço - Douro - Portugal RUMO A RUMO foi fundada em Dezembro de 2011. RUMO A RUMO é uma empresa comercialização e distribuição de azeite, vinhos, bebidas brancas e outros produtos regionais (artigos gourmet). Comercializa e distribui,

Leia mais

CARTA DO ASSOCIATIVISMO DA ACÇÃO SOCIAL DO CONCELHO DE ESTREMOZ ANEXOS

CARTA DO ASSOCIATIVISMO DA ACÇÃO SOCIAL DO CONCELHO DE ESTREMOZ ANEXOS Carta do Associativismo da Acção Social 2007 - Anexos CARTA DO ASSOCIATIVISMO DA ACÇÃO SOCIAL DO CONCELHO DE ESTREMOZ ANEXOS 2007 Carta do Associativismo da Acção Social 2007 - Anexos CARTA DO ASSOCIATIVISMO

Leia mais

free shopping Informativo Paróquia Santa Rita de Cássia - Ano 05 - Número 51 - Março de 2015 Tudo em até 3x no Cartão Parcela mínima R$ 30,00 V S

free shopping Informativo Paróquia Santa Rita de Cássia - Ano 05 - Número 51 - Março de 2015 Tudo em até 3x no Cartão Parcela mínima R$ 30,00 V S Informativo Paróquia Santa Rita de Cássia - Ano 05 - Número 51 - Março de 2015 free shopping Tudo em até 3x no Cartão Parcela mínima R$ 30,00 V S V S SHOPPING SHOPPING Caros irmãos e irmãs, Quando o profeta

Leia mais

SOLENIDADE DE SANTA MARIA MÃE DE DEUS - DIA MUNDIAL DA PAZ SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR

SOLENIDADE DE SANTA MARIA MÃE DE DEUS - DIA MUNDIAL DA PAZ SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR DIA HORA 07 SEX 08 SOLENIDADE DE SANTA MARIA MÃE DE DEUS DIA MUNDIAL DA PAZ SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR 10 FESTA DO BATISMO DO SENHOR FIM DO RECESSO DO CATECUMENATO 11 SEG ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO RCC

Leia mais

ENCONTRO COM O SENHOR BISPO, SUA EXCELÊNCIA REVERENDÍSSIMA D. JOÃO LAVRADOR

ENCONTRO COM O SENHOR BISPO, SUA EXCELÊNCIA REVERENDÍSSIMA D. JOÃO LAVRADOR ENCONTRO COM O SENHOR BISPO, SUA EXCELÊNCIA REVERENDÍSSIMA D. JOÃO LAVRADOR Da visita de cortesia que o Senhor D. João Lavrador efectuou à nossa Paróquia, teve lugar um encontro com os vários Grupos Paroquiais,

Leia mais

PROGRAMA DE EVENTOS PARA 2016

PROGRAMA DE EVENTOS PARA 2016 PROGRAMA DE EVENTOS PARA 2016 Em 2016, a programação de eventos do continua a apostar na valorização dos produtos locais e das paisagens do concelho, na dinamização dos espaços culturais e desportivos,

Leia mais

CASAS RELIGIOSAS DE SETÚBAL E AZEITÃO

CASAS RELIGIOSAS DE SETÚBAL E AZEITÃO LIGA DOS AMIGOS DE SETÚBAL E AZEITÃO CASAS RELIGIOSAS DE SETÚBAL E AZEITÃO COLÓQUIO 26, 27 e 28 de Novembro de 2014 Baluarte de Nossa Senhora da Conceição, Setúbal (Ex- RI 11) Avenida Luísa Todi, Baluarte

Leia mais

Confira a programação completa da Semana Santa em algumas paróquias de Curitiba:

Confira a programação completa da Semana Santa em algumas paróquias de Curitiba: PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA NA ARQUIDIOCESE DE CURITIBA Organizada pela Arquidiocese de Curitiba, a Semana Santa terá início na quinta-feira, às 9 horas, com a Missa com Sagração dos Santo Óleos e Renovação

Leia mais

REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE ATIVIDADES DE SERVIÇO EDUCATIVO ANO LETIVO 2014/2015

REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE ATIVIDADES DE SERVIÇO EDUCATIVO ANO LETIVO 2014/2015 REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE ATIVIDADES DE SERVIÇO EDUCATIVO ANO LETIVO 2014/2015 A REDE MUSEOLÓGICA A é um projeto estratégico promovido pelo município que visa a qualificação, estudo, preservação

Leia mais

SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS PADROEIRO DA DIOCESE DE UNIÃO DA VITÓRIA (01/07/11)

SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS PADROEIRO DA DIOCESE DE UNIÃO DA VITÓRIA (01/07/11) Vivendo a Liturgia Julho/2011 SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS PADROEIRO DA DIOCESE DE UNIÃO DA VITÓRIA (01/07/11) É Importante lembrar que o Sagrado Coração de Jesus é o Padroeiro de nossa Diocese,

Leia mais

ENCONTRO REGIONAL DE APRENDIZES E COMPANHEIROS

ENCONTRO REGIONAL DE APRENDIZES E COMPANHEIROS ENCONTRO REGIONAL DE APRENDIZES E COMPANHEIROS 04 de junho de 2016 GUIA DE INFORMAÇÕES Este Guia de Informações tem por objetivo disponibilizar aos Irmãos e toda família maçônica informações gerais sobre

Leia mais

NOTICIAS DOS CLUBES 27/10/14 A 15/11/14

NOTICIAS DOS CLUBES 27/10/14 A 15/11/14 NOTICIAS DOS CLUBES 27/10/14 A 15/11/14 RESUMO DAS REUNIÕES DA SEMANA 31/10/2014 RC RJ PENHA E ROCHA MIRANDA PALESTRA: PROGRAMA END POLIO NOW SHMUEL DATUM 31/10/2014 RC NOVA IGUAÇU FESTIVA 53 ANOS DA CASA

Leia mais

V jornadas tecnológicas

V jornadas tecnológicas D O S S I E R D E A P R E S E N T A Ç Ã O pág. 2/6 V jornadas 19-21 Maio 2010 Viana do Castelo As Jornadas Tecnológicas são o maior evento de informação e formação no seio electrotécnico, e a prova disso

Leia mais

Imóveis. ID_Imovel NInventario Designacao Distrito. Braga

Imóveis. ID_Imovel NInventario Designacao Distrito. Braga ID_Imovel NInventario Designacao Distrito 4 2298 Paço dos Duques de Bragança 5 2223 Igreja e Mosteiro de S. Martinho de Tibães 6 2051 Mosteiro de S. Paulo de Arouca Braga Braga Aveiro Page 1 of 48 02/01/2016

Leia mais

Calendário Paróquia São Mateus 2015 - Arquidiocese de Brasília

Calendário Paróquia São Mateus 2015 - Arquidiocese de Brasília Calendário Paróquia São Mateus 2015 - Arquidiocese de Brasília JANEIRO COM MARIA CONSTRUIR A PAZ Dia Dia da Semana 01 Quinta SOLENIDADE DA SANTA MARIA, MÃE DE DEUS. 04 Domingo SOLENIDADE DA EPIFANIA DO

Leia mais

Caixa leva bichos do conhecimento às escolas

Caixa leva bichos do conhecimento às escolas Caixa leva bichos do conhecimento às escolas Caixamat passa no Porto 16 e 17 de Abril Aprender Matemática, Biologia e Física é mais divertido com os bichos do conhecimento da Caixa, que estão, desde o

Leia mais

Lista de lojas aderentes ao Cartão Jovem Municipal

Lista de lojas aderentes ao Cartão Jovem Municipal Lista de lojas aderentes ao Cartão Jovem Municipal Sector de Actividade Alimentação - Snackbar Nome Desconto Morada Contacto E-mail Pastelaria Sésamo 10% no total da conta Rua Policarpo Dias, nº 4, 8300

Leia mais

INSTITUTO SECULAR PEQUENAS APOSTOLAS DA CARIDADE

INSTITUTO SECULAR PEQUENAS APOSTOLAS DA CARIDADE INSTITUTO SECULAR INSTITUTO SECULAR a quem se dirigir para saber mais Responsável geral: Giuseppina Pignatelli Via don Luigi Monza, 1 22037 PONTE LAMBRO (Co) ITALY tel. 031.625264 INSTITUTO SECULAR Os

Leia mais

Eventos Culturais - Minas Gerais 8 de junho de 2009 Período Municipio Evento Descrição Local Responsável Telefone Fonte/ atualização

Eventos Culturais - Minas Gerais 8 de junho de 2009 Período Municipio Evento Descrição Local Responsável Telefone Fonte/ atualização Eventos Culturais - Minas Gerais 8 de junho de 2009 Período Municipio Evento Descrição Local Responsável Telefone Fonte/ atualização Dias 05, 06, 07, 12, 13 e 14/06 Belo Horizonte X Festival Internacional

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO JARDIM DE INFÂNCIA DA ABPG

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO JARDIM DE INFÂNCIA DA ABPG PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO JARDIM DE INFÂNCIA DA ABPG ANO LECTIVO - 2013/2014 Tema do Projecto Educativo: O SER HUMANO E A COMUNICAÇÃO Sub- Tema: Da gravura à mensagem escrita CALENDARIZAÇÃO SETEMBRO

Leia mais

WORKSHOP O PAPEL DA MULHER NO DESENVOLVIMENTO RURAL

WORKSHOP O PAPEL DA MULHER NO DESENVOLVIMENTO RURAL WORKSHOP O PAPEL DA MULHER NO DESENVOLVIMENTO RURAL 3 FEVEREIRO 2010 CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO VALE GONÇALINHO ORGANIZAÇÃO: PARCEIROS: FINANCIAMENTO: O Rural Value, enquanto projecto dinamizador

Leia mais

FORMAÇÃO DOS CATEQUISTAS ESQUEMA DO ANO LITÚRGICO

FORMAÇÃO DOS CATEQUISTAS ESQUEMA DO ANO LITÚRGICO CEP 12.209621 FORMAÇÃO DOS CATEQUISTAS ESQUEMA DO ANO LITÚRGICO O ano litúrgico, o que é? Qual a diferença do ano civil para o ano litúrgico? A importância do ano litúrgico na vida do cristão. É o tempo

Leia mais

Restaurantes no Concelho de Gouveia

Restaurantes no Concelho de Gouveia Na Cidade Freguesia de Gouveia A Brasa Morada: Rua Casimiro Andrade n.º 14 r/c 6290-320 Gouveia Tel.: 238493472 Especialidades da Casa: Cabrito à Serrana, Truta à Viriato, carne de porco à Beira Alta,

Leia mais

-Árvore de Natal: tradição cristã que nasceu em tempos medievais, a árvore de natal representa a luz e a vida;

-Árvore de Natal: tradição cristã que nasceu em tempos medievais, a árvore de natal representa a luz e a vida; Brasil (por AmandaO) 1. Origem/Significado dos elementos natalinos: -Árvore de Natal: tradição cristã que nasceu em tempos medievais, a árvore de natal representa a luz e a vida; -Presépio de Natal: a

Leia mais

POSTURA DE REGULAMENTAÇÃO DO TRÂNSITO NA ÁREA DA CIDADE DE VIANA DO CASTELO

POSTURA DE REGULAMENTAÇÃO DO TRÂNSITO NA ÁREA DA CIDADE DE VIANA DO CASTELO - 1 - DEFENSOR OLIVEIRA MOURA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO: Faz público que, mediante proposta desta Câmara Municipal formulada por deliberação tomada em sua reunião de 6 de Abril

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO DA ENTIDADE PROJETO VOLUNTARIADO NÍVEL

FICHA DE INSCRIÇÃO DA ENTIDADE PROJETO VOLUNTARIADO NÍVEL Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada Venho solicitar a inserção do presente projeto no Núcleo Interventivo de Voluntariado e Esforço Local. Declaro tomar conhecimento e aceitar

Leia mais

Semana Santa. Mariana - Minas Gerais. Observações. Agradecimentos. Apoio Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Semana Santa. Mariana - Minas Gerais. Observações. Agradecimentos. Apoio Secretaria Municipal de Cultura e Turismo Observações - As celebrações serão organizadas pelas equipes de liturgia, tendo como animadores os grupos de canto das paróquias e os corais da cidade. - Convidamos as irmandades do Santíssimo Sacramento,

Leia mais

Olá! Vamos lá? A viagem vai começar!

Olá! Vamos lá? A viagem vai começar! Olá! Com este guia exclusivo desenvolvido pelo Hotel Chácara do Mosteiro você terá um roteiro de viagem no litoral de São Paulo. Reunimos para você 10 lugares para você visitar enquanto estiver na Litoral

Leia mais

Luís Eduardo Magalhães - Bahia

Luís Eduardo Magalhães - Bahia Luís Eduardo Magalhães - Bahia APRESENTAÇÃO O II Festival Gastronômico de Luís Eduardo Magalhães, denominado II LEM Gastronomia, acontecerá de 01 a 04 de outubro de 2015, no Centro de Eventos Nossa Senhora

Leia mais

PORTIFOLIO DE PASSEIOS

PORTIFOLIO DE PASSEIOS GOIÂNIA GO Embora com uma história recente, oferece uma diversidade de atrativos que encantam seus moradores e visitantes. Cidade aberta, ecumênica, bela, multicultural, de gente bonita e empreendedora,

Leia mais

CICLO DE CRIATIVIDADE E DE INOVAÇÃO EMPRESARIAL. Mercado de Produtores Mostra de Produtos Inovadores Ateliês Concursos Workshops

CICLO DE CRIATIVIDADE E DE INOVAÇÃO EMPRESARIAL. Mercado de Produtores Mostra de Produtos Inovadores Ateliês Concursos Workshops CICLO DE CRIATIVIDADE E DE INOVAÇÃO EMPRESARIAL Mercado de Produtores Mostra de Produtos Inovadores Ateliês Concursos Workshops Os produtos da terra constituem um pilar estruturante no desenvolvimento

Leia mais

O Caminho das Águas - Lagoas e Mares do Sul e Costa dos Corais

O Caminho das Águas - Lagoas e Mares do Sul e Costa dos Corais O Caminho das Águas - Lagoas e Mares do Sul e Costa dos Corais 04 dias e 03 noites no litoral de Alagoas 1º dia Maceió / Barra de São Miguel É fácil gostar de Maceió. Lazer, cultura, gastronomia, turismo,

Leia mais

A FESTA DO SENHOR SANTO CRISTO DOS MILAGRES NA RTP AÇORES. Rádio e Televisão

A FESTA DO SENHOR SANTO CRISTO DOS MILAGRES NA RTP AÇORES. Rádio e Televisão A FESTA DO SENHOR SANTO CRISTO DOS MILAGRES NA RTP AÇORES Rádio e Televisão É na ambiência única de religiosidade, fé e partilha, do Campo de São Francisco, em Ponta Delgada, que vão decorrer as grandes

Leia mais

Distrito do Porto Concelho de Vila Nova de Gaia ESTAÇÃO LITORAL DA AGUDA (ELA)

Distrito do Porto Concelho de Vila Nova de Gaia ESTAÇÃO LITORAL DA AGUDA (ELA) Distrito do Porto Concelho de Vila Nova de Gaia ESTAÇÃO LITORAL DA AGUDA (ELA) O Pilado Nome dado ao caranguejo Polybius henslowi que serviu de adubo para os campos de agricultura. HISTORIAL Data da Fundação:

Leia mais

Câmara Municipal do Concelho de Caminha

Câmara Municipal do Concelho de Caminha 1 ACTA NÚMERO 99/05-09 DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMINHA REALIZADA NO DIA QUATRO DE MAIO DO ANO DOIS MIL E NOVE Aos quatro dias do mês de Maio do ano dois mil e nove, na Galeria

Leia mais

PORTUGAL EMOTIONS CASA DA CALDEIRA

PORTUGAL EMOTIONS CASA DA CALDEIRA TURISMO REGIÃO CENTRO 2014 PORTUGAL EMOTIONS CASA DA CALDEIRA Enoturismo Sabores da Rolha ROTEIRO TURÍSTICO Z. CENTRO Sabores da Rolha propõe uma visita a uma região rica em diversidade cultural e paisagística

Leia mais

Rua Fernão Lopes Nº 9 3º Dto 1000-132 Lisboa Portugal Tlm.: (+351) 932 614 288 Email: ricardo.madeira@lisboa2013.org

Rua Fernão Lopes Nº 9 3º Dto 1000-132 Lisboa Portugal Tlm.: (+351) 932 614 288 Email: ricardo.madeira@lisboa2013.org Comissão Local da Convenção de Rotary International Lisboa 2013 Rua Fernão Lopes Nº 9 3º Dto 1000-132 Lisboa Portugal Tlm.: (+351) 932 614 288 Email: ricardo.madeira@lisboa2013.org w w w. l i s b o a 2

Leia mais

Espanhol Nara. Prod. Texto. Jullyana

Espanhol Nara. Prod. Texto. Jullyana Horário de aulas do 6 Ano Ensino Fundamental ao 3ª Ensino Médio Segunda- feira Segunda - feira Ed. Ed. 4 aula Ed. Ed. Ed. Terça- feira - Terçafeira Ed. Ed. 4 aula Ed. Ed. Ed. Quarta-feira Quartafeira Ed.

Leia mais

MUSEU DO AZULEJO APRESENTAÇÃO

MUSEU DO AZULEJO APRESENTAÇÃO MUSEU DO AZULEJO APRESENTAÇÃO O Museu Nacional do Azulejo tem por missão recolher, conservar, estudar e divulgar exemplares representativos da evolução da Cerâmica e do Azulejo em Portugal, promovendo

Leia mais

Polis Litoral Norte CONCURSO PARA A ELABORAÇÃO DO PROJECTO DE REQUALIFICAÇÃO DA FRENTE RIBEIRINHA DE VIANA DO CASTELO - NÚCLEO DO CABEDELO

Polis Litoral Norte CONCURSO PARA A ELABORAÇÃO DO PROJECTO DE REQUALIFICAÇÃO DA FRENTE RIBEIRINHA DE VIANA DO CASTELO - NÚCLEO DO CABEDELO Polis Litoral Norte CONCURSO PARA A ELABORAÇÃO DO PROJECTO DE REQUALIFICAÇÃO DA FRENTE RIBEIRINHA DE VIANA DO CASTELO - NÚCLEO DO CABEDELO SÍNTESE METODOLÓGICA Polis Litoral Norte CONCURSO PARA A ELABORAÇÃO

Leia mais

Vida Paroquial. A. Conselhos Pastorais. Participam do Múnus de Reger, Governar: Pároco, Vigário e seus Conselhos Pastoral e Administrativo.

Vida Paroquial. A. Conselhos Pastorais. Participam do Múnus de Reger, Governar: Pároco, Vigário e seus Conselhos Pastoral e Administrativo. Vida Paroquial A Vida Paroquial pode ser entendida a partir dos 3 múnus dentro da Igreja: a) Reger:, Vigário e seus Conselhos Pastoral e Administrativo. b) Santificar: Pastorais, Grupos e Movimentos presentes

Leia mais

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas Informação Escrita Nos termos da alínea o) do artº.17º da Lei nº.5-a/2002 de 11 de Janeiro, e no âmbito das suas competências, a Junta de Freguesia de Portimão apresenta à Assembleia de Freguesia, a informação

Leia mais

SESSÃO NACIONAL DO PARLAMENTO DOS JOVENS TRANSPORTES

SESSÃO NACIONAL DO PARLAMENTO DOS JOVENS TRANSPORTES SESSÃO NACIONAL DO PARLAMENTO DOS JOVENS Ensino Secundário 23 e 24 de maio TRANSPORTES Nos quadros abaixo, são indicados os locais onde as escolas se devem concentrar no dia 23 de maio de 2016, tendo em

Leia mais

Encontro Regional do Centro 2013 RELATÓRIO. Encontro Regional do Centro dos Conselhos Consultivos Locais

Encontro Regional do Centro 2013 RELATÓRIO. Encontro Regional do Centro dos Conselhos Consultivos Locais RELATÓRIO Encontro Regional do Centro dos Conselhos Consultivos Locais FICHA TÉCNICA TÍTULO RELATÓRIO DO ENCONTRO REGIONAL DO CENTRO DOS CONSELHOS CONSULTIVOS LOCAIS AUTOR NÚCLEO REGIONAL DO CENTRO DA

Leia mais

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA ANO 2014

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA ANO 2014 Conselho Pastoral Paroquial aprovado em 22/02/2014 MARÇO 05 Quarta-feira de Cinzas Missas às 09h, 15h e 19h - Conscientização sobre a Santa Missa 07 Reunião do Apostolado da Oração às 14 horas, Missa às

Leia mais

Portuguese Immigration Offices

Portuguese Immigration Offices Portuguese Immigration Offices Source: http://www.sef.pt October 2011 These are the Immigration Offices in each region: REGION OF THE NORTH Porto Rua D. João IV, 536 Apartado 4819 4013 Porto Telephone:

Leia mais

APRESENTAÇÃO LOCAL. As áreas de oportunidade propostas das sessões para o congresso são:

APRESENTAÇÃO LOCAL. As áreas de oportunidade propostas das sessões para o congresso são: APRESENTAÇÃO O Congresso Internacional Energia Políticas, Inovação e Negócios constitui uma oportunidade para que investigadores, técnicos e outros profissionais do sector possam partilhar ideias, analisar

Leia mais

Vicentinos e convidados CNB Aparecida - SP Horário Reservado para 17H30 Eventos(Casamentos,Formaturas )

Vicentinos e convidados CNB Aparecida - SP Horário Reservado para 17H30 Eventos(Casamentos,Formaturas ) Maio DATA HORA ATIVIDADE PARTICIPANTES RESPONSÁVEL LOCAL 30 a 03 Acampamento de Casais Casais com mais de 3 anos de casados Coord.Geral/Pe Marcos Recanto São José 09h00 Missa: PR 323 - Pastoral da Comunicação

Leia mais

assunto descricao data Santa Maria no Sábado MF Verde ou br, Ofício da féria ou da memória, Missa à escolha (cf, p, 18, n, 18),

assunto descricao data Santa Maria no Sábado MF Verde ou br, Ofício da féria ou da memória, Missa à escolha (cf, p, 18, n, 18), assunto descricao data Santa Maria no Sábado MF Verde ou br, Ofício da féria ou da memória, Missa à escolha (cf, p, 18, n, 18), SÁBADO da semana L 1 Tg 5, 13-20; Sal 140 (141), 1-2, 3 e 8 01-03-2014 VII

Leia mais

Roteiro Do Associativismo Juvenil

Roteiro Do Associativismo Juvenil Roteiro Do Associativismo Juvenil Castelo Branco - Dia 27 de maio 2015 PROGRAMA 09h30 - Pequeno-almoço com jornalistas, nos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P. em Castelo Branco 10h45 - Visita à ASTA

Leia mais

Escolas/Distribuição Voluntários - Última actualização: 09/02/2009

Escolas/Distribuição Voluntários - Última actualização: 09/02/2009 1.º Ciclo do Ensino Básico Escolas/Distribuição Voluntários - Última actualização: 09/02/2009 Escola Morada N.º Alunos Estimado EB1 Sá de Miranda, Oeiras EB1 Cesário Verde, Queijas EBI S. Bruno, Caxias

Leia mais

Especial Recife Santos 5 noites Navio Empress. Mini Cruzeiros 3 noites Navio Empress. Empress Rumo ao Sudeste

Especial Recife Santos 5 noites Navio Empress. Mini Cruzeiros 3 noites Navio Empress. Empress Rumo ao Sudeste RECIFE A cultura pernambucana, a beleza de sua arquitetura e a praia de Boa Viagem são as atrações principais. EXCURSÕES DISPONÍVEIS: City Tour e Olinda Porto de Galinhas SALVADOR Conhecida mundialmente

Leia mais

CR Casa Religiosa // HP Hotel, Residencial ou Pensão Pág. 1

CR Casa Religiosa // HP Hotel, Residencial ou Pensão Pág. 1 CR Casa Beato Nuno Av. Beato Nuno, 271 - Ap.4 2496-908 Fátima 249530230 249530236 c.b.nuno@mail.telepac.pt CR Casa Cónego Formigão R. de Santo António, 71 2496-908 Fátima 249539220 249539222 c.c.formigao@gmail.com

Leia mais

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua Em cumprimento do disposto na alínea e) do nº 1 do Art.º 53º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, presto a informação escrita da Actividade

Leia mais

Começando pela realidade da assembléia, antes de mais nada é preciso perguntar-se: Qual a realidade desta comunidade reunida?

Começando pela realidade da assembléia, antes de mais nada é preciso perguntar-se: Qual a realidade desta comunidade reunida? Agora você vai conhecer dicas indispensáveis para o ministério de música no serviço à liturgia. Mas as orientações aqui apresentadas não dispensam as observações do celebrante. É ele quem preside e, por

Leia mais