28 palestinos mortos e 289 feridos por balas de borracha em confrontos na Cisjordânia 07 de Outubro de 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "28 palestinos mortos e 289 feridos por balas de borracha em confrontos na Cisjordânia 07 de Outubro de 2015"

Transcrição

1 28 palestinos mortos e 289 feridos por balas de borracha em confrontos na Cisjordânia Um soldado israelita aponta a sua arma aos manifestantes palestinos durante confrontos numa rua que conduz à aldeia de la Duma, 1 de Agosto de (AFP / Jaafar Ashtiyeh / arquivo) RAMALLAH (Ma'an) - Mais de 288 palestinos resultaram feridos na quarta-feira em todo o território ocupado da Cisjordânia, devido a fortes confrontos que continuam pelo sexto dia consecutivo, incluindo 89 feridos por balas de aço recobertas de borracha e 10 por munição real e 189 que sofreram ataques com gases lacrimogéneos e os inalaram, disseram funcionários do Crescente Vermelho. Um porta-voz daquela associação médica disse à agência Maan que 28 palestinos foram assassinados com balas de aço recobertas de borracha em confrontos em Ramallah. Uma grande marcha de palestinos da Universidade de Birzeit saiu em direcção ao colonato de Beit El, e foi atacada pelas forças israelitas que disparam balas de borracha, gases lacrimogéneos e fogo real sobre os jovens. Foi indicado como ferido de gravidade um estudante atingido na cabeça por uma bala recoberta de borracha. Um porta-voz do exército israelita disse que um "distúrbio violento" estalou próximo do posto de controlo do colonato israelita de Beit El, perto de Ramallah. Cerca de 350 palestinos foram atacados pelo exército e defenderam-se lançando cocktails molotov e pedras contra as forças israelitas. As forças do exército sionista responderam aos instigadores com fogo real.

2 Em Jericó, 55 palestinos foram atingidos por balas recobertas de borracha durante os confrontos, enquanto dois foram fuzilados com fogo real. Quatro palestinos foram assassinados com fogo real em Nablus e dois em Belém, enquanto mais de 155 palestinos sofreram lesões por inalação de gases lacrimogéneos em toda a Cisjordânia, segundo o Crescente Vermelho. Os confrontos estalaram também na quarta-feira na cidade de Beit Ummar no sul do distrito cisjordano de Hebron. Imad Mahmud Hasan al-sleibi, 17, foi detido pelas forças israelitas e levado para o vizinho colonato israelita ilegal de Karmi Tzur. Um funcionário local disse que os soldados israelitas perseguiram vários outros jovens, na tentativa de os deter, durante os confrontos na área de al-thahr de Beit Ummar, próxima do colonato. Dispararam dos telhados de três casas na área granadas de gás lacrimogéneo e paralisantes, causando vários feridos e asfixiados por inalação de gás lacrimogéneo. Os confrontos estalaram a sul de Hebron, na cidade de Yatta, entre as forças israelitas e jovens palestinos, depois de um palestino ter sido baleado e morto em Kiryat Gat, a sul de Israel. Trata-se de Ayman Hatem al-jundi, 20 anos, morador de Yatta, que foi morto a tiro na manhã de quarta-feira depois de supostamente ter tentado apunhalar um soldado israelita para se apoderar da sua arma. Horas antes, um civil israelita atacou e feriu uma mulher palestina a quem tentou arrancar o véu na cidade velha de Jerusalém oriental ocupada. As autoridades israelitas orquestraram operações de detenção em massa em aglomerados populacionais palestinos em todo o território ocupado de Cisjordânia e Jerusalém Oriental. As tensões têm vindo a aumentar de forma constante durante as ultimas semanas em todo o território palestino ocupado, devido às restrições israelitas aos palestinos que procuram dirigirse ao recinto de Al-Aqsa em Jerusalém Leste. O total de palestinos feridos desde sábado ascende a mais de 800.

3 A Escalada Actual As supostas tentativas de apunhalamento dentro de Israel chegaram pouco depois de um colono israelita ter sido presumivelmente atacado e ferido por dois palestinos no seu automóvel, na manhã de quarta-feira, próximo do colonato Teqoa na Cisjordânia ocupada. Os dois palestinos, de 18 anos, foram feridos e assassinados pelas forças israelitas após ataque, disseram os habitantes locais. As tensões têm sido altas entre palestinos e colonos israelitas nos territórios ocupados da Cisjordânia, onde os residentes palestinos continuam a tentar prevenir ataques dos colonos às suas cidades e povoações. Dois colonos israelitas foram mortos a tiro a semana passada por supostos milicianos palestinos no norte de Cisjordânia, estimulando os ataques de represália em curso por parte dos colonos israelitas. A morte do casal trouxe também rusgas e detenções israelitas generalizadas às cidades palestinas na Cisjordânia, e dois palestinos, 13 e 18 anos de idade, foram mortos a tiro durante os confrontos. Em Jerusalém oriental ocupada, por seu lado, dois israelitas morreram num suposto ataque de surpresa na semana passada. O atacante palestino foi morto a tiro no local, e outro palestino foi assassinado horas mais tarde depois de supostamente ter tentado apunhalar um israelita. Jovem palestino fere israelita no centro comercial de Petah Tikva A policia israelita, as forças especiais da patrulha una rua em Jabel Mukaber, um bairro palestino de Jerusalém Este em 18 de Setembro 2015 AFP / Arquivo Thomas Coex

4 BELEM (Ma'an) - Um palestino apunhalou e feriu um civil israelita na quarta-feira na cidade de Petah Tikva, a leste de Tel Aviv, disse a policia israelita. O jovem atacou uma multidão na entrada de um centro comercial da cidade, ferindo um israelita, disse a Ma'an o porta-voz da policia Micky Rosenfeld. Os media israelitas informaram que o suspeito, da cidade cisjordana de Hebron, foi dominado no local e posto sob custodia. A vítima apunhalada foi tratada de ferimentos leves no Hospital Beilinson em Petah Tikva. Antes, num incidente separado, a policia israelita disse que um adolescente palestino - identificado como Shuroq Salah Dwayat, 18 - apunhalou um homem israelita na cidade velha de Jerusalém Leste. Os policias responderam abrindo fogo contra o atacante. Os media israelitas disseram que o homem atacado, de 35 anos, sofreu feridas leves. Em 3 de Outubro, dois palestinos foram mortos a tiro pelas forças israelitas na Cidade Velha de Jerusalém oriental ocupada por supostamente levarem a cabo ataques de surpresa contra israelitas. UM LINCHAMENTO Horas mais tarde, Fadi Samir Mustafa Alloun, de 19 anos, foi morto a tiro depois de correr entre os transeuntes o rumor de que havia palestinos tentando apunhalar israelitas". Imagens de vídeo de outros incidentes foram difundidos pouco depois, o que sugere que a morte de Alloun se ter verificado depois de os israelitas terem incitado as forças policiais a disparar contra o adolescente. Os apunhalamentos chegam no meio de distúrbios generalizados em Jerusalém Este e Cisjordânia, com confrontos diários em curso pelo sexto dia desde quarta-feira. Forças israelitas lesionam e detêm 3 jovens próximo de al-bireh Um registo do monitor das imagens de vídeo capturado pela AFP mostra forças e soldados israelitas à paisana golpeando um jovem palestino.

5 RAMALA (Ma'an) - As forças israelitas à paisana (soldados disfarçados de manifestantes palestinos) detiveram três palestinos feridos durante os confrontos que estalaram na quartafeira próximo do posto de controlo do colonato Beit El, a nordeste de al-bireh no distrito de Ramallah, disseram testemunhas. El incidente foi registado capturado em imagem por vários jornalistas. As imagens revelaram que houve soldados vestidos como manifestantes palestinos, com roupa a envolver o rosto, que parecem unir-se aos manifestantes nos confrontos com as forças israelitas. Seis dos homens mascarados sacaram logo depois de armas ligeiras e passaram à detenção do grupo de palestinos. Dois palestinos foram detidos, golpeados e assassinados durante a rusga protagonizada por estes soldados à paisana, enquanto outro foi golpeado e detido. Um porta-voz do exército israelita disse que os dois palestinos que foram fuzilados foram levados para hospitais em Jerusalém depois de terem sido tratados pelos médicos da zona As informações sugerem que um dos jovens se encontra em estado grave. Um alto funcionário do Crescente Vermelho disse que Médicos palestinos não puderam aceder aos jovens, dado que foram detidos pelas autoridades israelitas. Mais de 271 palestinos resultaram feridos na quarta-feira em toda a zona ocupada da Cisjordânia, devido a fortes confrontos que continuaram pelo sexto dia consecutivo, incluindo 84 por balas de aço recobertas de borracha, disseram as autoridades do Crescente Vermelho. Enquanto o número total de palestinos detidos nas ocupadas Cisjordânia e Jerusalém Leste é desconhecido, as autoridades israelitas orquestraram ataques de detenção em massa nas cidades palestinas. Dois palestinos feridos após ataque contra colonos israelitas BELEM (Ma'an) - Dois palestinos foram feridos e assassinados pelas forças israelitas próximo da aldeia de Dar Salah a leste de Belém, após o ataque a um colono israelita do colonato ilegal Teqoa, disseram testemunhas. Dois estudantes palestinos da cidade de al-ubeidiya atacaram o automóvel de um colono, deixando-o ligeiramente ferido, segundo informa a Agencia Maan. O colono fugiu aos atacantes e foi depois deslocado ao hospital Hadassah para tratamento. Os estudantes foram baleados e feridos pelas forças israelitas após o ataque, disseram os moradores locais. Mujahid Naem Abu Sarhan, de 18 anos, recebeu um disparo no peito, e Suhaib Ibrahim Hasasna, 18, recebeu um disparo na perna. Ambos foram transportados a um hospital para receber tratamento médico, e desconhece-se o seu estado. Os confrontos estalaram depois do ataque, e outros dois colonos resultaram feridos próximo de Dar Salah quando palestinos atiraram pedras aos veículos que passavam.

6 Um porta-voz do exército israelita disse que uma mulher israelita foi "arrastada do seu carro e golpeada" pelos palestinos. Soldados Israelitas detiveram os seus veículos, dispararam tiros para o ar e os suspeitos fugiram do local, acrescentou. O exército israelita está a investigar relatos de feridos palestinos, disse. As tensões dispararam na Jerusalém oriental ocupada e na Cisjordânia durante a semana passada como um ciclo de ataques de represália que continua a aumentar. 18 palestinos feridos em confrontos em Ramallah, dizem os médicos RAMALLAH (Ma'an) - Pelo menos 18 palestinos resultaram feridos esta quarta-feira com balas de aço recobertas de borracha durante confrontos na zona de Ramallah, informou o Crescente Vermelho Os relatórios iniciais disseram que um palestino tinha morrido nos confrontos. Um porta-voz do exército israelita disse que um "distúrbio violento" eclodiu próximo do posto de controlo do colonato israelita de Beit El, perto de Ramallah. Cerca de 350 palestinos participaram no motim e estavam a lançar cocktails molotov e pedras contra as forças israelitas. O porta-voz do exército confirmou que o palestino ferido tinha sido evacuado para o Centro Médico Shaare Zedek. Mais de 129 palestinos resultaram feridos terça-feira em confrontos com soldados e colonos israelitas através dos territórios ocupados de Cisjordânia e Jerusalém Leste, disseram o Crescente Vermelho e o Ministério de Saúde da Autoridade Palestina. As informações referidas a terça-feira dão uma soma total de 600 feridos desde sábado. Israel prepara-se para demolir casas de suspeitos em Nablus Um parente de Abdel-Rahman Shaludi caminha através da casa destruída em Silwan, depois ter sido arrasada em Março pelas autoridades israelitas. (Ahmad GHARABLI / AFP, Archivo)

7 NAPLUSA (Ma'an) - As forças israelitas arrasaram numerosas casas na Cisjordânia na madrugada de quarta-feira e demoliram as casas de família de vários palestinos suspeitos de matar um par de colonos na semana passada perto de Naplusa, disseram testemunhas. Os moradores locais disseram a Ma'an que as forças israelitas arrasaram a casa de Kerem Lutfi Razek às 4 da madrugada e fizeram medições completas da propriedade, incluindo janelas e aros de portas, para depois a fazer explodir. IMAGENS QUE FALAM MAIS QUE MIL PALAVRAS Abed Al Rahman Shadi Obeidalah era o nome do jovem palestino assassinado por militares israelitas durante um ataque a um acampamento de refugiados em Aida, Belém, na Cisjordânia. O exército palestino acompanhou o funeral do jovem Abed Al Rahman Shadi Obeidalah, no qual se juntaram mais de 300 pessoas, que se despediram dele entre lágrimas.

8 Israel quer controlar "os pontos quentes". Além do mais, proibiu o acesso de palestinos à cidade Velha de Jerusalém, onde se encontra uma das mesquitas sagradas para esse povo. Civis palestinos não temem enfrentar o Exército israelita a pesar de não terem armas. O Exército israelita demoliu habitações numa localidade de Jerusalém. Uma delas pertence a Ghassan Abu Jamal, assassinado por tropas de Israel em 2014, pela sua suposta responsabilidade no ataque a uma sinagoga judia.

9 A casa de Abu Jamal foi demolida com explosivos, enquanto o seu pai permanecia fora, entre os escombros. Nota: todas as fotos são da Agencia EFE

Gaza 2014: suásticas e palavra "Hamas" são pichadas em sinagoga dos EU

Gaza 2014: suásticas e palavra Hamas são pichadas em sinagoga dos EU Terra - SP 28/07/2014-11:07 Gaza 2014: suásticas e palavra "Hamas" são pichadas em sinagoga dos EU Um dia antes os veículos de uma família judaica moradora de Miami Beach apareceram pintados com as palavras

Leia mais

Febem apura se maus tratos a internos provocaram rebeliões

Febem apura se maus tratos a internos provocaram rebeliões Clipping produzido pelo Instituto de Políticas Públicas de Segurança da Fundação Santo André INSEFUSA 07/04/2006 Febem apura se maus tratos a internos provocaram rebeliões Diário de São Paulo/Agora São

Leia mais

Clipping FENTECT CORREIOS - BRASIL. BEM PÚBLICO Correios divulgam resultado de concurso

Clipping FENTECT CORREIOS - BRASIL. BEM PÚBLICO Correios divulgam resultado de concurso Página 1 CORREIOS - BRASIL BEM PÚBLICO Correios divulgam resultado de concurso Os Correios divulgaram nesta terça-feira (5) o resultado das provas objetivas para 9.190 vagas de emprego oferecidas pelo

Leia mais

PAGINA 1 BÍBLIA PASSO A PASSO NOVO TESTAMENTO

PAGINA 1 BÍBLIA PASSO A PASSO NOVO TESTAMENTO PAGINA 1 BÍBLIA PASSO A PASSO NOVO TESTAMENTO 11. PERÍODOS DA VIDA DE JESUS 28 E a fama de Jesus se espalhou depressa por toda a região da Galiléia. Jesus cura a sogra de Pedro: 29 Logo depois, Jesus,

Leia mais

CONFLITO EM GAZA: ENTENDA A GUERRA ENTRE ISRAEL E OS PALESTINOS

CONFLITO EM GAZA: ENTENDA A GUERRA ENTRE ISRAEL E OS PALESTINOS CONFLITO EM GAZA: ENTENDA A GUERRA ENTRE ISRAEL E OS PALESTINOS Um assunto que volta e meia ocupa as manchetes de jornais do mundo inteiro há décadas é a questão sobre o conflito entre israelenses e palestinos

Leia mais

02ª Área Integrada de Segurança Pública - AISP

02ª Área Integrada de Segurança Pública - AISP 02ª Área Integrada de Segurança Pública - AISP Unidade Territorial E Botafogo,, Laranjeiras, Urca e Glória (Clique no bairro para visualizar o relatório) a. Mídias em Geral ANÁLISE DE BOTAFOGO Ø Fonte:

Leia mais

GRUPO IV 2 o BIMESTRE PROVA A

GRUPO IV 2 o BIMESTRE PROVA A A GERAÇÃO DO CONHECIMENTO Transformando conhecimentos em valores www.geracaococ.com.br Unidade Portugal Série: 6 o ano (5 a série) Período: MANHÃ Data: 12/5/2010 PROVA GRUPO GRUPO IV 2 o BIMESTRE PROVA

Leia mais

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil.

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. SAMUEL, O PROFETA Lição 54 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. 2. Lição Bíblica: 1 Samuel 1 a 3 (Base bíblica para a história o professor) Versículo

Leia mais

Perfil das pessoas mortas na cidade de São Paulo por policiais em serviço (2002-2011)

Perfil das pessoas mortas na cidade de São Paulo por policiais em serviço (2002-2011) Perfil das pessoas mortas na cidade de São Paulo por policiais em serviço (2002-2011) Sobre o estudo Objetivo: trazer mais elementos para o debate sobre letalidade policial na cidade de São Paulo; dialogar

Leia mais

Violência homicida. Diferenças regionais

Violência homicida. Diferenças regionais 1 de 6 31/01/2014 23:35 Aumentar a fonte Diminuir a fonte VIOLÊNCIA CORPO NO CHÃO Morto em outubro de 2012, em Itaquera, Zona Leste paulistana: mais uma entre as mais de 40 mil pessoas assassinadas no

Leia mais

Brasil planeja envio de soldados para Força da ONU no Líbano

Brasil planeja envio de soldados para Força da ONU no Líbano Brasil planeja envio de soldados para Força da ONU no Líbano O Brasil planeja o envio de tropas do Exército para serem incorporadas à missão de paz das Nações Unidas no sul do Líbano, junto à fronteira

Leia mais

Violência aumenta em cidades turísticas do Rio

Violência aumenta em cidades turísticas do Rio Clipping produzido pelo Instituto de Políticas Públicas de Segurança da Fundação Santo André INSEFUSA 17/04/2006 Violência aumenta em cidades turísticas do Rio Folha de São Paulo, 15 de abril de 2006 -

Leia mais

1 SANews. 2 Noticias LS. 3 Anúncios. 4 (( Servidor ))

1 SANews. 2 Noticias LS. 3 Anúncios. 4 (( Servidor )) 1 SANews 2 Noticias LS 3 Anúncios 4 (( Servidor )) 1 SANews Todos os habitantes de SA, puderam enviar noticias/historias para a nossa redacção ( fórum ). A SANews espera chegar a todos os habitantes de

Leia mais

Violações das regras do ordenamento do território Habitação não licenciada num parque natural. 11-07-2011 EFA S13 Pedro Pires

Violações das regras do ordenamento do território Habitação não licenciada num parque natural. 11-07-2011 EFA S13 Pedro Pires Violações das regras do ordenamento do território Habitação não licenciada num parque natural 11-07-2011 EFA S13 Pedro Pires CLC UFCD6 Pedro Pires Processo nº21359 EFA S13 Violações das regras do ordenamento

Leia mais

Recenseamento Geral da População e Habitação 2014

Recenseamento Geral da População e Habitação 2014 Census 2014 Angola Informação Geral:- Recenseamento Geral da População e Habitação 2014 A República de Angola vai efectuar, de 16 a 31 de Maio de 2014, o Recenseamento Geral da População e Habitação, aquela

Leia mais

Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de

Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de Israel por um período de seis anos (Jz 2:7 ). Jefté viveu em Gileade e foi

Leia mais

Denatran adia fiscalização de novos extintores para início de abril

Denatran adia fiscalização de novos extintores para início de abril Denatran adia fiscalização de novos extintores para início de abril Novos extintores deixaram de ser obrigatórios pelo menos nos próximos 90 dias Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS Decisão revoga o prazo

Leia mais

A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria

A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria Samaria: Era a Capital do Reino de Israel O Reino do Norte, era formado pelas 10 tribos de Israel, 10 filhos de Jacó. Samaria ficava a 67 KM de Jerusalém,

Leia mais

NEXO CAUSAL PROFESSOR: LEONARDO DE MORAES

NEXO CAUSAL PROFESSOR: LEONARDO DE MORAES NEXO CAUSAL PROFESSOR: LEONARDO DE MORAES 1 Conceito. Causa. É elemento do fato típico. É o vínculo entre conduta e resultado. O estudo da causalidade busca concluir se o resultado decorreu da conduta

Leia mais

ISRAEL E TERRITÓRIOS PALESTINIANOS OCUPADOS

ISRAEL E TERRITÓRIOS PALESTINIANOS OCUPADOS ISRAEL E TERRITÓRIOS PALESTINIANOS OCUPADOS ESTADO DE ISRAEL Chefe de Estado: Chefe de Governo: Pena de morte: População: Esperança média de vida: Taxa de mortalidade menores de 5 anos (m/f): Shimon Peres

Leia mais

A RECONCILIAÇÃO DE TODAS AS COISAS

A RECONCILIAÇÃO DE TODAS AS COISAS Colossenses 1:13-23 A RECONCILIAÇÃO DE TODAS AS COISAS Um dos assuntos que é muito proeminente nas epístolas de Paulo é o de RECONCILIAÇÃO. Ligado com este assunto, estão algumas das verdades mais notáveis

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 3.366, DE 2015 (Do Sr. Carlos Henrique Gaguim)

PROJETO DE LEI N.º 3.366, DE 2015 (Do Sr. Carlos Henrique Gaguim) *C0057202A* C0057202A CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI N.º 3.366, DE 2015 (Do Sr. Carlos Henrique Gaguim) Proíbe o uso de fogos de artifício em locais públicos e em recintos particulares onde haja presença

Leia mais

CENSOS 2001 Análise de População com Deficiência Resultados Provisórios

CENSOS 2001 Análise de População com Deficiência Resultados Provisórios Informação à Comunicação Social 4 de Fevereiro de 2002 CENSOS 2001 Análise de População com Deficiência Resultados Provisórios A disponibilização destes resultados provisórios dos Censos 2001 sobre a população

Leia mais

ISRAEL E TERRITÓRIOS PALESTINIANOS OCUPADOS

ISRAEL E TERRITÓRIOS PALESTINIANOS OCUPADOS ISRAEL E TERRITÓRIOS PALESTINIANOS OCUPADOS ESTADO DE ISRAEL Chefe de Estado: Chefe de Governo: Pena de morte: População: Esperança média de vida: Taxa de mortalidade - menores de 5 anos (m/f): Taxa de

Leia mais

Bandidos explodem Banco do Brasil de São Cristovão

Bandidos explodem Banco do Brasil de São Cristovão Bandidos explodem Banco do Brasil de São Cristovão Muita fumaça ainda pôde ser vista na explosão do Banco. Foto: Internauta A informação recebida pelo nosso Portal é que por volta das 22h30 deste domingo,

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

ATUALIDADES. Top Atualidades Semanal DESTAQUE PROFESSOR MARCOS JOSÉ. Governo Dilma é o 1º a ter contas reprovadas. SEMANA DE 06 a 12 DE OUTUBRO

ATUALIDADES. Top Atualidades Semanal DESTAQUE PROFESSOR MARCOS JOSÉ. Governo Dilma é o 1º a ter contas reprovadas. SEMANA DE 06 a 12 DE OUTUBRO Governo Dilma é o 1º. a ter contas reprovadas no TCU desde Getúlio Obama pede desculpas por ataque a hospital Alckmin impõe sigilo e só vai expor falhas no metrô de SP após 25 anos ATUALIDADES PROFESSOR

Leia mais

Perfil Educacional SEADE 72

Perfil Educacional SEADE 72 Perfil Educacional A análise da situação educacional do Estado de Santa Catarina fundamentase nos indicadores de instrução da população (taxa de analfabetismo para 1991), de escolarização (taxa líquida

Leia mais

ISRAEL está localizada no Oriente Médio ISRAEL

ISRAEL está localizada no Oriente Médio ISRAEL Os fatos reais sobre a flotilha da mentira ISRAEL está localizada no Oriente Médio ISRAEL A Faixa de Gaza fica ao sul de Israel próxima ao Egito Cisjordânia Faixa de Gaza Histórico de Gaza 1967 a 2005

Leia mais

Eclipse e outros fenômenos

Eclipse e outros fenômenos Eclipse e outros fenômenos Oficina de CNII/EF Presencial e EAD Todos os dias vários fenômenos ocorrem ao nosso redor, muito próximo de nós. Alguns são tão corriqueiros que nem percebemos sua ocorrência.

Leia mais

O bairro. A urbanização

O bairro. A urbanização Trabalho e desemprego entre jovens de um bairro social Alexandre Silva - Novembro de 2009 O bairro A urbanização Casal da Boba é uma urbanização criada por iniciativa da C.M. Amadora com o objectivo de

Leia mais

A CURA DE UM MENINO Lição 31

A CURA DE UM MENINO Lição 31 A CURA DE UM MENINO Lição 31 1 1. Objetivos: Mostrar o poder da fé. Mostrar que Deus tem todo o poder. 2. Lição Bíblica: Mateus 17.14-21; Marcos 9.14-29; Lucas 9.37-43 (Leitura bíblica para o professor)

Leia mais

Atletismo O ARREMESSO DO PESO

Atletismo O ARREMESSO DO PESO Atletismo O ARREMESSO DO PESO A maior característica do lançamento do peso, é a de ser reservada para pessoas fortes, em todas as épocas. Tanto isto é verdade, que os povos antigos praticavam o arremesso

Leia mais

Casos envolvendo Policiais da Rota

Casos envolvendo Policiais da Rota Casos envolvendo Policiais da Rota Núcleo de Estudos da Violência - NEV - Universidade de São Paulo - USP Núcleo de Estudos da Violência - USP Banco de Dados da Imprensa sobre as graves violações de Direitos

Leia mais

Barak Articula Articulação com o estopim Sharon

Barak Articula Articulação com o estopim Sharon Barak Articula Articulação com o estopim Sharon JERUSALÉM- Ehud Barak está prestes a fazer um acordo para formar um governo de unidade nacional com o líder do direitista palestino Likud, Ariel Sharon,

Leia mais

Pesquisa inédita avalia conhecimento da população sobre a tuberculose

Pesquisa inédita avalia conhecimento da população sobre a tuberculose Pesquisa inédita avalia conhecimento da população sobre a tuberculose Uma pesquisa quantitativa de opinião pública realizada pelo Núcleo de Pesquisas da Universidade Federal Fluminense (DataUFF) demonstra

Leia mais

RECUPERAÇÃO DE IMAGEM

RECUPERAÇÃO DE IMAGEM RECUPERAÇÃO DE IMAGEM Quero que saibam que os dias que se seguiram não foram fáceis para mim. Porém, quando tornei a sair consciente, expus ao professor tudo o que estava acontecendo comigo, e como eu

Leia mais

MEU BRASIL BRASILEIRO. Fui ao Brasil pela primeira vez para assistir ao Carnaval. do Rio. Era o tempo de Salazar em Portugal e em que se falava

MEU BRASIL BRASILEIRO. Fui ao Brasil pela primeira vez para assistir ao Carnaval. do Rio. Era o tempo de Salazar em Portugal e em que se falava MEU BRASIL BRASILEIRO por Mário Soares Fui ao Brasil pela primeira vez para assistir ao Carnaval do Rio. Era o tempo de Salazar em Portugal e em que se falava ainda de Getúlio Vargas no Brasil. Tempos

Leia mais

Jimboê. Português. Avaliação. Projeto. 4 o ano. 4 o bimestre

Jimboê. Português. Avaliação. Projeto. 4 o ano. 4 o bimestre Professor, esta sugestão de avaliação corresponde ao quarto bimestre escolar ou às Unidades 7 e 8 do Livro do Aluno. Projeto Jimboê Português 4 o ano Avaliação 4 o bimestre 1 Avaliação Português NOME:

Leia mais

Considerações sobre a proteção de pessoas que fogem da Líbia recomendações do ACNUR (29 de março de 2011) Atualização n 1

Considerações sobre a proteção de pessoas que fogem da Líbia recomendações do ACNUR (29 de março de 2011) Atualização n 1 Considerações sobre a proteção de pessoas que fogem da Líbia recomendações do ACNUR (29 de março de 2011) 1 Introdução Atualização n 1 Milhares de pessoas estão deixando a Líbia devido ao aumento dos conflitos

Leia mais

MUSEU HISTÓRICO DO EXÉRCITO E FORTE DE COPACABANA

MUSEU HISTÓRICO DO EXÉRCITO E FORTE DE COPACABANA MUSEU HISTÓRICO DO EXÉRCITO E FORTE DE COPACABANA Veículo Editoria Página Data Site Época Viajologia Online 21/10/2015 O Rio de janeiro é uma das cidades mais fotogênicas do planeta e suas paisagens diversas

Leia mais

Israel e o Oriente Médio: Terrorismo Palestino (tradução Szyja Ber Lorber Curitiba/PR)

Israel e o Oriente Médio: Terrorismo Palestino (tradução Szyja Ber Lorber Curitiba/PR) Israel e o Oriente Médio: Terrorismo Palestino (tradução Szyja Ber Lorber Curitiba/PR) O QUE VEIO PRIMEIRO: TERRORISMO OU "OCUPAÇÃO? Porta-vozes palestinos e árabes geralmente afirmam que o recente terrorismo

Leia mais

Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele o Senhor dera vitória à Síria. Mas esse grande guerreiro ficou leproso. Ora, tropas da

Leia mais

Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles

Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles Mc 1,29-31 Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles contaram isso a Jesus. Jesus foi aonde ela estava,

Leia mais

GRUPO III 1 o BIMESTRE PROVA A

GRUPO III 1 o BIMESTRE PROVA A Unidade Portugal Série: 6 o ano (5 a série) Período: TARDE Data: 27/4/2011 PROVA GRUPO GRUPO III 1 o BIMESTRE PROVA A Nome: Turma: Valor da prova: 4,0 Nota: Forte terremoto provoca tsunami e mata centenas

Leia mais

Terceira viagem Missionária de Paulo ITQ-Vila Ema Prof.Baroni

Terceira viagem Missionária de Paulo ITQ-Vila Ema Prof.Baroni Terceira viagem Missionária de Paulo ITQ-Vila Ema Prof.Baroni Éfeso foi uma das grandes cidades dos jônicos na Ásia Menor, situada no local onde o rio Cayster desagua no Egeu. Foi fundada por colonos provenientes

Leia mais

DAVI, O REI (PARTE 1)

DAVI, O REI (PARTE 1) Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

UNIDADE LETIVA 2 ANEXO 1

UNIDADE LETIVA 2 ANEXO 1 UNIDADE LETIVA 2 ANEXO 1 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO REFUGIADOS À procura da paz Testemunho de Ibraim (nome fictício) O meu nome é Ibraim, sou natural de um país africano, tenho 25 anos, e estou alojado

Leia mais

IV. ANTICONCEPÇA, O. Gráfico 4.1 Conhecimento de Métodos Anticoncepcionais Mulheres Atualmente Unidas

IV. ANTICONCEPÇA, O. Gráfico 4.1 Conhecimento de Métodos Anticoncepcionais Mulheres Atualmente Unidas IV. ANTICONCEPÇA, O A prevalência da anticoncepção no Nordeste é um dos temas centrais desta investigação. Entretanto, antes de abordar o uso atual de métodos anticoncepcionais, toma-se necessário analisar

Leia mais

ISRAEL E TERRITÓRIOS PALESTINIANOS OCUPADOS (TPO)

ISRAEL E TERRITÓRIOS PALESTINIANOS OCUPADOS (TPO) ISRAEL E TERRITÓRIOS PALESTINIANOS OCUPADOS (TPO) ESTADO DE ISRAEL Chefe de Estado: Chefe de governo: Pena de morte: População: Expectativa de vida: Mortalidade de crianças até 5 anos: Shimon Peres Benjamin

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS - 3 ano Semana de 23 a 27 de março de 2015.

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS - 3 ano Semana de 23 a 27 de março de 2015. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS - 3 ano Semana de 23 a 27 de março de 2015. Leia o texto a seguir para realizar as lições de Matemática da semana. Os alunos do 3º ano foram

Leia mais

Preconceitos: Xenofobia, racismo, chauvinismo

Preconceitos: Xenofobia, racismo, chauvinismo Preconceitos: Xenofobia, racismo, chauvinismo Tânia Fernandes 01-07-2011 Tânia Fernandes Página 1 INTRODUÇÃO Hoje em dia cada vez mais existe preconceito entre a humanidade, olhamos de lado para pessoas

Leia mais

Vitimização e Armas de fogo no Brasil. Claudio Beato CRISP Centro de Estudos em Criminalidade e Segurança Pública

Vitimização e Armas de fogo no Brasil. Claudio Beato CRISP Centro de Estudos em Criminalidade e Segurança Pública Vitimização e Armas de fogo no Brasil Claudio Beato CRISP Centro de Estudos em Criminalidade e Segurança Pública Questões relacionadas ao controle de armas As armas protegem as pessoas? A sociedade está

Leia mais

Tributo aos Combatentes Africanos

Tributo aos Combatentes Africanos Tributo aos Combatentes Africanos Foto Google Zona Leste Sector L 3 ( a zona a sul do Rio Corubal foi abandonada em 6 de Fevereiro de 1969, durante a Operação Mabecos Bravios) Após terminado o 2º ciclo

Leia mais

Inquérito Nacional ao Consumo de Substâncias Psicoactivas na População Portuguesa - 2001

Inquérito Nacional ao Consumo de Substâncias Psicoactivas na População Portuguesa - 2001 CEOS, Investigações Sociológicas, FCSH, UNL 1 Inquérito Nacional ao Consumo de Substâncias Psicoactivas na População Portuguesa - 2001 Casimiro Balsa Tiago Farinha Cláudia Urbano André Francisco A- APRESENTAÇÃO

Leia mais

Guerras na África voltam a recrutar crianças

Guerras na África voltam a recrutar crianças Guerras na África voltam a recrutar crianças Por Juan Carlos Bow Unicef calcula que há mais de 6 mil lutando na República Centro-Africana Não importa a origem do conflito armado, seja religioso, econômico

Leia mais

Após manifestações, 15 pessoas continuam presas em Belo Horizonte

Após manifestações, 15 pessoas continuam presas em Belo Horizonte Após manifestações, 15 pessoas continuam presas em Belo Horizonte Dos 56 detidos, 11 são adolescentes; 30 foram ouvidos e liberados. Manifestantes e polícia se enfrentaram em dois momentos neste sábado.

Leia mais

História. Programação 3. bimestre. Temas de estudo

História. Programação 3. bimestre. Temas de estudo História Olá, pessoal! Vamos conhecer, entre outros fatos, como era o trabalho escravo no Brasil? CHIQUINHA GONZAGA Programação 3. bimestre Temas de estudo O trabalho escravo na formação do Brasil - Os

Leia mais

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ABUSO SEXUAL

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ABUSO SEXUAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ABUSO A S S O C I A Ç Ã O P R O J E C T O C R I A R Abuso sexual de crianças e violência doméstica Fenómenos epidémicos na sociedade Aumento de queixas Back-lash: movimento de reacção

Leia mais

Secretaria Municipal de Saúde atualiza Boletim Epidemiológico - Saúde...

Secretaria Municipal de Saúde atualiza Boletim Epidemiológico - Saúde... 1 de 5 25/01/2016 08:00 (/) MINUTO TV () Secretário da Educação do Rio Grande do Sul aceita convite para vi... (http://cadaminuto.com.br (https://pt-br.facebook.com/cadamin) (https://twitter.com/portalcadamin)

Leia mais

Programa Nacional de Luta Contra a Tuberculose Ponto da Situação Epidemiológica e de Desempenho (dados provisórios)

Programa Nacional de Luta Contra a Tuberculose Ponto da Situação Epidemiológica e de Desempenho (dados provisórios) Programa Nacional de Luta Contra a Tuberculose Ponto da Situação Epidemiológica e de Desempenho (dados provisórios) Dia Mundial da Tuberculose 24 de março de 2013 Índice Introdução... 3 Metodologia...

Leia mais

Violência Contra a Mulher no Brasil e em todo o Mundo

Violência Contra a Mulher no Brasil e em todo o Mundo Violência Contra a Mulher no Brasil e em todo o Mundo Joseana Macêdo Fechine Campina Grande outubro, 2010 Violência Contra a Mulher no Brasil e em todo o Mundo (FECHINE, J. M.) 1 Sumário Considerações

Leia mais

CARACAS Um adolescente foi morto nesta terça-feira durante um protesto na

CARACAS Um adolescente foi morto nesta terça-feira durante um protesto na g1 ge gshow famosos vídeos ENTRE g1 ge gshow famosos vídeos ENTRE Internet Seu Firefox Explorer está desatualizado. Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador. g1 ge gshow

Leia mais

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que As Três Amigas Em 1970, em uma cidade pequena e calma, havia três amigas muito felizes, jovens e bonitas. O povo da cidade as conhecia como um trio de meninas que não se desgrudavam, na escola só tiravam

Leia mais

Redução de Homicídios no Brasil

Redução de Homicídios no Brasil Ministério da Saúde MS Secretaria de Vigilância em Saúde - SVS Redução de Homicídios no Brasil SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 1 METODOLOGIA DE ANÁLISE... 1 RESULTADOS... 2 Homicídios no Brasil... 2 Óbitos por Arma

Leia mais

1. No último ano, alguém fez uso da força para te tirar algo (roubar) que tu transportavas ou vestias?

1. No último ano, alguém fez uso da força para te tirar algo (roubar) que tu transportavas ou vestias? Questionário de Vitimação Juvenil Versão curta, Formato retrospectivo para Jovens (Magalhães, 2008; Adaptado de Hamby, Finkelhor, Ormrod & Turner, 2004) De seguida serão apresentadas algumas questões acerca

Leia mais

Morte voluntária DOSSIÊ. Analisar as causas do suicídio e achar formas de prevenção é um enigma, mas possível, segundo especialistas

Morte voluntária DOSSIÊ. Analisar as causas do suicídio e achar formas de prevenção é um enigma, mas possível, segundo especialistas DOSSIÊ Morte voluntária Analisar as causas do suicídio e achar formas de prevenção é um enigma, mas possível, segundo especialistas Lílian Cardoso é jornalista e escreve para esta publicação Por Lílian

Leia mais

6ª 10 4/out/11 HISTÓRIA 4º. Valor: 80

6ª 10 4/out/11 HISTÓRIA 4º. Valor: 80 6ª 10 4/out/11 HISTÓRIA 4º Valor: 80 1. A invasão holandesa no Nordeste brasileiro, ao longo do século XVII, está relacionada com a exploração de um produto trazido para o Brasil pelos portugueses. Que

Leia mais

PROF PIMENTEL PRÉ-PROVA CENTRAL DE CURSOS. www.profpimentel.com.br PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO

PROF PIMENTEL PRÉ-PROVA CENTRAL DE CURSOS. www.profpimentel.com.br PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO PRÉ-PROVA SUMÁRIO 8h30 - Português - Heliane Miscali...Pág. 03 8h50 - Matemática - Rogério Pizza...Pág. 09 9h10 - Informática - Francis David...Pág. 19 9h30 - Atualidades

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

Sol Online. Português descobre galáxia mais brilhante do Universo. E chama-lhe CR7. Visitas diárias: 107495 País: PT Âmbito: Informação Geral

Sol Online. Português descobre galáxia mais brilhante do Universo. E chama-lhe CR7. Visitas diárias: 107495 País: PT Âmbito: Informação Geral Sol Online ID: 59760305 17-06-2015 Visitas diárias: 107495 Âmbito: Informação Geral OCS: Sol Online Português descobre galáxia mais brilhante do Universo. E chama-lhe CR7 http://www.sol.pt/noticia/397697

Leia mais

LAND ROVER COM BLINDAGEM ADICIONAL NO HAITI

LAND ROVER COM BLINDAGEM ADICIONAL NO HAITI LAND ROVER COM BLINDAGEM ADICIONAL NO HAITI A situação no Haiti está se complicando, as forças rebeldes estão atacando cada vez mais as tropas de paz da ONU, muito embora o número de baixas seja mínimo,

Leia mais

Fazenda Dumont (Dumont, SP) Fazenda Dumont

Fazenda Dumont (Dumont, SP) Fazenda Dumont Fazenda Dumont (Dumont, SP) Fazenda Dumont A E. F. Dumont percorria diversas seções da fazenda Dumont com sua linha principal e três ramais, no meio dos cafeeiros. Suprimida em 1940, apenas restam dela

Leia mais

MENSAGEM DE NATAL PM

MENSAGEM DE NATAL PM MENSAGEM DE NATAL PM Boa noite, Como todos sabemos, os últimos 3 anos foram fortemente marcados pela resposta ao colapso financeiro de 2011. Todos sentimos no nosso dia-a-dia as dificuldades e como nos

Leia mais

Memorias Convención Internacional de Salud Pública. Cuba Salud 2012. La Habana 3-7 de diciembre de 2012 ISBN 978-959-212-811-8

Memorias Convención Internacional de Salud Pública. Cuba Salud 2012. La Habana 3-7 de diciembre de 2012 ISBN 978-959-212-811-8 RISCOS PERCEBIDOS E VIVIDOS POR POLICIAIS CIVIS: ESTUDO COMPARATIVO EM DOIS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Autores: Patricia Constantino Centro Latino Americano de Estudos de Violência e Saúde/CLAVES/FIOCRUZ

Leia mais

ALMEIDA GUILHERME Advogados Associados

ALMEIDA GUILHERME Advogados Associados Necessidade de readequar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao cotidiano Por Cristiane Aparecida de Oliveira Associada Criminalista de Almeida Guilherme Advogados Associados Considerações Iniciais

Leia mais

Fotobiografia microcosmo despercebido

Fotobiografia microcosmo despercebido 52 Fotobiografia microcosmo despercebido Pedro Alberto Nacer Zilli Texto e fotos M eu nome é Pedro Alberto Nacer Zilli, nasci no Uruguai em 1942, filho de pais descendentes de imigrantes italianos e libaneses.

Leia mais

PROGRAMA LUGARES DA MEMÓRIA

PROGRAMA LUGARES DA MEMÓRIA Memorial da Resistência de São Paulo PROGRAMA LUGARES DA MEMÓRIA CEMITÉRIO MUNICIPAL DE AREIA BRANCA Endereço: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 768, Areia Branca, Santos,SP. Classificação: Cemitério Identificação

Leia mais

QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3.

QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3. Nome: N.º: endereço: data: Telefone: E-mail: Colégio PARA QUEM CURSARÁ O 7º ANO EM 2012 Disciplina: PoRTUGUÊs Prova: desafio nota: QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3. Considere as afirmações I.

Leia mais

Fundador da Comunidade Judaica do Porto

Fundador da Comunidade Judaica do Porto Fundador da Comunidade Judaica do Porto Arthur Carlos de Barros Bastos nasceu a 18 de Dezembro de 1887 em Amarante e faleceu no Porto a 8 de Março de 1961. Foi um militar de carreira, mas também um escritor

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org TERRA EM TRANSE POVO EM DESESPERO Relatos e reflexões a partir de uma viagem a Jerusalém e territórios

Leia mais

Detalhes disponíveis até agora

Detalhes disponíveis até agora Explosão na BP AMOCO em março 2005 15 MORTOS 100 FERIDOS 30 PÚBLICO FERIDOS 8 EM CONDIÇÕES CRÍTICAS Detalhes disponíveis até agora Localizada em Texas City, cerca de 56 km sudoeste de Houston. A refinaria

Leia mais

Violência Contra a Mulher

Violência Contra a Mulher Apartheid israelense é Violência Contra a Mulher As mulheres e a luta contra o Muro na Cisjordânia O papel das mulheres na luta Campanha Popular Palestina contra o Muro do Apartheid www.stopthewall.org

Leia mais

QUESTÕES TEMÁTICAS. Professores Diogenes Júnior e Fabrício Martins

QUESTÕES TEMÁTICAS. Professores Diogenes Júnior e Fabrício Martins QUESTÕES TEMÁTICAS Professores Diogenes Júnior e Fabrício Martins TEMA: A tragédia de abril: dados, análises técnicas e a (re) construção da história urbana da cidade do Rio de Janeiro QUESTÃO 01 AVALIAÇÃO

Leia mais

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 A ORAÇÃO MANISFESTA O PODER DE DEUS ATRAVÉS DE MIM Princípio: Quando eu oro, o poder de Deus se manifesta através de mim! Versículo: Ora, àquele que é poderoso para fazer

Leia mais

Escolha o personagem (ou grupo) e os limites do estudo: Jônatas, filho do rei Saul

Escolha o personagem (ou grupo) e os limites do estudo: Jônatas, filho do rei Saul Método Biográfico Escolha o personagem (ou grupo) e os limites do estudo: Jônatas, filho do rei Saul Propósito e objetivo do estudo (incluindo o auditório alvo): Mostrar como devemos agir quando não estamos

Leia mais

Foto do criado r do voleibol : William G. Morgan.

Foto do criado r do voleibol : William G. Morgan. VOLEIBOL O vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. Morgan, então diretor de educação física da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O

Leia mais

VII ENCONTRO DE ACADEMIAS KIDS ATHLETICS DE NATAL

VII ENCONTRO DE ACADEMIAS KIDS ATHLETICS DE NATAL SPORTING CLUBE DE PORTUGAL Academia de Atletismo VII ENCONTRO DE ACADEMIAS KIDS ATHLETICS DE NATAL Centro de Alto Rendimento de Atletismo Jamor 13 de Dezembro de 2015-09.30 Horas Regulamento do Encontro

Leia mais

A taxa de desemprego do 3º trimestre de 2007 foi de 7,9%

A taxa de desemprego do 3º trimestre de 2007 foi de 7,9% Estatísticas do Emprego 3º trimestre de 2007 16 de Novembro de 2007 A taxa de desemprego do 3º trimestre de 2007 foi de 7,9 A taxa de desemprego estimada para o 3º trimestre de 2007 foi de 7,9. Este valor

Leia mais

Confira as mais de 100 figuras no acervo!

Confira as mais de 100 figuras no acervo! FIGURA Nº 72 FIM DO MISTÉRIO! Livro Estudo Perspicaz das Escrituras, volume 3, página 234. Fonte: Livro Estudo Perspicaz das Escrituras, volume 3, página 234. Lembra-se do caso dos três homens 'desassociados'?

Leia mais

ENTREVISTA Questões para Adauto José Gonçalves de Araújo, FIOCRUZ, em 12/11/2009

ENTREVISTA Questões para Adauto José Gonçalves de Araújo, FIOCRUZ, em 12/11/2009 FGV CPDOC 29/10/2010 Disciplina: Pesquisas Qualitativas - Prof. Mariana Cavalcanti Aluna: Adriana Maria Ferreira Martins Matrícula 091401001 ENTREVISTA Questões para Adauto José Gonçalves de Araújo, FIOCRUZ,

Leia mais

Exército já se prepara contra guerra química na Olimpíada

Exército já se prepara contra guerra química na Olimpíada Exército já se prepara contra guerra química na Olimpíada Por Francisco Edson Alves Equipamento monitora e identifica substâncias perigosas a quilômetros, por controle remoto Preparando-se para um desafio

Leia mais

RIF Ensaio Fotográfico

RIF Ensaio Fotográfico RIF Ensaio Fotográfico Salve Jorge! Devoção popular em vermelho e branco... Em reza e samba Diego Dionísio 1 1 Graduado em Comunicação Social. Técnico de inventário do Patrimônio Imaterial na América Latina

Leia mais

Jogos Lógicos de Tabuleiro

Jogos Lógicos de Tabuleiro Universidade Federal do Rio Grande do Sul Programa de Extensão 2014/2015 Jogos Lógicos de Tabuleiro Coordenadores: Liliane F. Giordani Renato P. Ribas www.inf.ufrgs.br/lobogames lobogames.ufrgs@gmail.com

Leia mais

RASCUNHO QUESTÃO DISSERTATIVA 1

RASCUNHO QUESTÃO DISSERTATIVA 1 PROVA DISCURSIVA P 2 Nessa prova, faça o que se pede, usando, caso deseje, os espaços para rascunho indicados no presente caderno. Em seguida, transcreva os textos para o CADERNO DE TEXTOS DEFINITIVOS

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org CLIPPING FSM 2009 AMAZÔNIA Jornal: CARTA MAIOR Data: 31/01/09 http://www.cartamaior.com.br/templates/materiamostrar.cfm?materia_id=15558

Leia mais

Unidade III Cidadania e Movimento Aula 16.2 Conteúdo: Israel: uma política desenvolvida na região. A difícil criação de um Estado Palestino.

Unidade III Cidadania e Movimento Aula 16.2 Conteúdo: Israel: uma política desenvolvida na região. A difícil criação de um Estado Palestino. Unidade III Cidadania e Movimento Aula 16.2 Conteúdo: Israel: uma política desenvolvida na região. A difícil criação de um Estado Palestino. 2 Habilidades: Analisar os motivos que levaram ao conflito entre

Leia mais

CRÉDITO PROTEGIDO, VENDAS MAIS SEGURAS SERVIÇO BATIZADO COMO SEPROC FOI IMPLANTADO PELA ACIL APENAS CINCO ANOS

CRÉDITO PROTEGIDO, VENDAS MAIS SEGURAS SERVIÇO BATIZADO COMO SEPROC FOI IMPLANTADO PELA ACIL APENAS CINCO ANOS CRÉDITO PROTEGIDO, VENDAS MAIS SEGURAS SERVIÇO BATIZADO COMO SEPROC FOI IMPLANTADO PELA ACIL APENAS CINCO ANOS DEPOIS DE CRIADO EM SÃO PAULO E PORTO ALEGRE ACIL SETENTA ANOS DE UNIÃO E LUTA Michelle Aligleri

Leia mais

BuscaLegis.ccj.ufsc.Br

BuscaLegis.ccj.ufsc.Br BuscaLegis.ccj.ufsc.Br Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Glauber Aparecido Domingos Resende* Este procedimento cautelar tem sido debatido em demasia, principalmente em bancos universitários,

Leia mais