Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS"

Transcrição

1 ReadMe_Driver.pdf 11/2011 Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS Descrição O driver da D4000 Printer é um driver da impressora MICROSOFT personalizado para uso com a D4000 Duplex Photo Printer. Com o driver da D4000 Printer, você pode acessar os recursos específicos da impressora dos seus aplicativos de software. O driver da impressora converte essas informações em uma saída pronta para a impressora e envia o trabalho de impressão para a impressora. Requisitos O driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS requer a seguinte configuração de sistema: Firmware da D4000 Printer: Versão 3.0 (ou posterior) Sistemas operacionais: Sistema operacional WINDOWS XP Home WINDOWS XP Professional WINDOWS XP Professional (x64 Edition) WINDOWS 7 WINDOWS 7 (x64) Service Pack mínimo SP3 SP3 SP2 N/A N/A Computador: O requisito mínimo é a configuração de sistema que a MICROSOFT requer para uso com WINDOWS XP ou WINDOWS 7. NOTA: Sistemas Intel Itanium de 64 bits não são suportados. Os drivers requerem uma porta USB 2.0 funcional para comunicação com a impressora. É necessário um USB 2.0 de alta velocidade para manter as especificações de desempenho do driver e da impressora. NOTA: Se seu equipamento aceita somente o protocolo USB 1.1, a comunicação com a impressora será mais lenta e poderá afetar os tempos de impressão. Instalação IMPORTANTE: Antes de instalar o software, você deverá: Ter a versão mais recente do firmware da D4000 Printer instalado na impressora. Fazer o download e instalar a versão mais recente do firmware em Verificar se a impressora não está conectada ao computador antes de instalar o driver. Ter privilégios de "administrador" para adicionar uma impressora.

2 Como fazer o download e instalar o driver da impressora: 1. Acesse 2. Selecione o link Recursos técnicos para a D4000 Duplex Photo Printer e faça o download do driver da impressora WINDOWS. 3. Localize o arquivo do qual você fez download em seu disco rígido e clique nele duas vezes. 4. Quando a tela do WinZip Self-Extractor for exibida, navegue até o local de uma pasta na qual salvar os arquivos do instalador (como a sua área de trabalho). Clique em Descompactar. Uma pasta Instalador será criada contendo todos os arquivos. 5. Clique duas vezes na pasta do programa de instalação. 6. Clique duas vezes no arquivo Install_Drv.exe. 7. Siga as instruções na tela para instalar o driver de impressora. 8. Conecte a impressora ao computador e ligue-a. 9. Siga as instruções na tela para concluir a instalação do driver da impressora. REMOVER FILA DA D4000 PRINTER Para remover a fila da impressora do computador, é necessário ter privilégios de "Administrador". WINDOWS XP 1. Desconecte o cabo USB da D4000 do computador. 2. No painel de controle, selecione "Impressoras e aparelhos de fax". 3. Clique com o botão direito no ícone da D4000 e selecione "Excluir". WINDOWS 7 1. Desconecte o cabo USB da D4000 do computador. 2. No painel de controle, em "Hardware e som", selecione "Dispositivos e impressoras" 3. Clique com o botão direito no ícone da D4000 e selecione "Remover dispositivo". Nota: Repita essas etapas se quiser excluir mais de uma fila da D4000 printer. DESINSTALAÇÃO A desinstalação removerá o driver da impressora e os arquivos associados do computador. Você deverá ter privilégios de "administrador" para desinstalar o driver de impressora. IMPORTANTE: Verifique se TODAS as impressoras D4000 estão desconectadas do computador e se as filas da impressora foram removidas conforme as instruções de REMOVER FILA DA D4000 PRINTER acima. WINDOWS XP 1. No painel de controle, selecione "Impressoras e aparelhos de fax". 2. No menu Arquivo, selecione Propriedades do Servidor. 3. Selecione a guia Drivers. 4. Selecione KODAK D4000 Duplex Photo Printer. 5. Selecione Remover e clique em "Sim" quando for exibida uma mensagem se você confirma a solicitação. 6. Selecione a guia Formulários. 7. Selecione e exclua todos os formulários com "(D4000)" no título. 8. No painel de controle, abra "Adicionar ou Remover Programas". 9. Selecione "Pacote de Driver do Windows - Eastman Kodak Company KODAK D4000 Duplex Photo Printer" e clique em "Remover". 10. Clique em "Sim" quando for exibida uma mensagem se deseja continuar.

3 WINDOWS 7 1. No painel de controle, em "Hardware e som", selecione "Visualizar dispositivos e impressoras". 2. Selecione qualquer dispositivo e "Propriedades do servidor de impressão" no menu. 3. Selecione a guia Drivers. Dica: Se a janela "Propriedades do servidor de impressão" não for aberta e o item de menu não estiver visível, clique em Iniciar > Executar e digite: printui /s 4. Selecione KODAK D4000 Duplex Photo Printer. 5. Pressione "Remover..." para exibir a caixa de diálogo Remover driver e pacote. 6. Selecione "Remover somente driver" e pressione "OK" IMPORTANTE: Não selecione "Remover driver e pacote de driver". 7. Selecione a guia Formulários. 8. Selecione e exclua todos os formulários com "[D4000]" no título. 9. No painel de controle, em "Programas" selecione "Desinstalar um programa". 10. Selecione "Pacote de Driver do Windows - Eastman Kodak Company KODAK D4000 Duplex Photo Printer" e "Desinstalar/Alterar" do menu. Clique em "Sim" quando for exibida uma mensagem se deseja continuar. Dicas de impressão Ao solicitar várias cópias, somente uma cópia é impressa. Alguns aplicativos requerem que o número de cópias seja definido nas configurações do aplicativo no driver da impressora. Se o número de cópias impressas não foi o solicitado, reimprima configurando o número de cópias no aplicativo. As definições alteradas não foram aplicadas nos trabalhos de impressão subsequentes Ao alterar as configurações do driver da impressora durante a impressão a partir de um aplicativo, as configurações serão aplicadas às impressões subsequentes feitas com este aplicativo (desde que o aplicativo permaneça aberto). Entretanto, alguns aplicativos exigem a alteração das configurações do driver da impressora para todas as impressões. Para que as alterações permaneçam como padrão, altere a configuração da caixa de diálogo Propriedades da impressora. Navegue até a pasta de impressoras. Clique com o botão direito na D4000 printer e selecione Propriedades. Altere as configurações desejadas nas guias e selecione OK. As configurações alteradas são aplicadas como padrão em todos os aplicativos. Não é possível imprimir usando um tamanho de página padrão O driver da D4000 printer não suporta tamanhos de página personalizados criados em um aplicativo. A impressora requer um dos tamanhos de página definidos: 8 x 4 pol (20 x 10 cm) sem margens (D4000) 8 x 6 pol (20 x 15 cm) sem margens (D4000) 8 x 8 pol (20 x 20 cm) sem margens (D4000) 8 x 10 pol (20 x 25 cm) sem margens (D4000) 8 x 12 pol (20 x 30 cm) sem margens (D4000) Impressões com tamanho de página incorreto

4 Alguns aplicativos requerem que o tamanho da página seja definido nas configurações do aplicativo no driver da impressora. Se a impressão não estiver com o tamanho selecionado, reimprima a página configurando o tamanho no aplicativo.

5 Opções de cópia e montagem Ao imprimir várias cópias com a opção de montagem e elas não saírem conforme esperado, verifique se a opção de montagem está selecionada (on) e o número de cópias está configurado no driver (e não nas opções do aplicativo). Como solucionar problemas Mensagem de erro Não é possível instalar este hardware durante a instalação O driver da impressora requer uma nova versão do firmware da impressora. Faça o download e instale a versão mais recente do firmware em Erro ao iniciar o Aplicativo de calibração da KODAK Photo Printer a partir da guia Calibração O Aplicativo de calibração da KODAK Photo Printer não está instalado ou há um problema de acesso ao arquivo. Faça o download e instale a versão mais recente do aplicativo de calibração em Se o problema continuar, entre em contato com o administrador do sistema para verificar possíveis problemas de acesso ao arquivo. A calibração é iniciada a partir da guia Calibração, mas o aplicativo de calibração não é suportado pela D4000 printer. Se você já instalou o Utilitário de Calibração Visual KODAK, será necessário atualizá-lo para o novo Aplicativo de calibração da KODAK Photo Printer, disponível em O controle Image Color Management (ICM) está desabilitado Clique em Cancelar na caixa de diálogo Avançado. Quando entrar nesta caixa de diálogo novamente, os controles ICM serão exibidos como desativados (mesmo se você ainda puder interagir com eles). Perda de comunicação se o cabo USB for desconectado Se o cabo USB estiver desconectado durante a impressão, a impressora não será restabelecida sem intervenção. Permita que a impressora conclua as impressões antes de reconectar o cabo USB. Quando a impressora concluir a impressão, reconecte o cabo USB. Se a impressora não restabelecer a impressão dentro de alguns segundos (e existirem trabalhos de impressão na fila), desligue e ligue a impressora. Quando a impressora inicializar, a impressão será restabelecida, junto com os trabalhos de impressão na fila. Se um documento com várias páginas estava sendo enviado para a impressora quando o cabo USB foi desconectado, todo o documento (todas as páginas) será impresso novamente quando a impressora for restabelecida. Isso pode resultar em páginas impressas duplicadas. Copyright (c) 2011 Eastman Kodak Company. Todos os direitos reservados. KODAK é uma marca registrada da Eastman Kodak Company. MICROSOFT e WINDOWS são marcas registradas da MICROSOFT CORPORATION. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

NOTA: A calibração instrumentada não é compatível com a KODAK Photo Printer 6800/6850 e a KODAK Photo Printer 605.

NOTA: A calibração instrumentada não é compatível com a KODAK Photo Printer 6800/6850 e a KODAK Photo Printer 605. Arquivo LeiaMe para o Aplicativo de calibração da KODAK Photo Printer Novembro de 2011 Introdução Bem-vindo ao Aplicativo de calibração da KODAK Photo Printer para WINDOWS, uma ferramenta para calibrar

Leia mais

D4600 Duplex Photo Printer

D4600 Duplex Photo Printer KODAK D4000 Duplex Photo Printer D4600 Duplex Photo Printer Guia do driver da impressora Janeiro de 2015 TM/MC/MR Licenciado a partir da Eastman Kodak Company: Kodak Kodak Alaris Inc. 2400 Mount Read Blvd.,

Leia mais

Fiery Driver Configurator

Fiery Driver Configurator 2015 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 16 de novembro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo Fiery Driver Configurator...5

Leia mais

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Este arquivo ReadMe contém as instruções para a instalação dos drivers de impressora PostScript e PCL

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. Aviso sobre o produto

Leia mais

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201 Atualização, Backup e Recuperação de Software Número de Peça: 405533-201 Janeiro de 2006 Sumário 1 Atualizações de Software Recebimento Automático de Atualizações de Software HP...................................

Leia mais

KODAK D4000 Duplex Photo Printer. Photo Printer. D4000 Duplex Photo Printer. Guia do usuário do aplicativo de calibração

KODAK D4000 Duplex Photo Printer. Photo Printer. D4000 Duplex Photo Printer. Guia do usuário do aplicativo de calibração Advance/Load Rewind/Unload KODAK D4000 Duplex Photo Printer Photo Printer D4000 Duplex Photo Printer Guia do usuário do aplicativo de calibração Novembro de 2011 Eastman Kodak Company Rochester, New York

Leia mais

Guia de instalação do driver RICOH

Guia de instalação do driver RICOH Guia de instalação do driver RICOH Este documento fornece explicações sobre o método de instalação do driver RICOH exigido para usar a impressora jato de tinta RICOH Pro L4130/L4160. O driver RICOH é exigido

Leia mais

Guia de Instalação APE USB

Guia de Instalação APE USB Neste guia serão mostrados apenas os procedimentos necessários para instalação do driver APE USB em seu sistema operacional Windows. Ao final da instalação o APE terá uma porta COM alocada pelo sistema

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

Fale.com. Manual do Usuário

Fale.com. Manual do Usuário Fale.com Manual do Usuário Serviço Fale.com Índice 1. Introdução 3 2. Instalando o Fale.com 3 a. Configurando o áudio para atendimento pela Internet 9 3. Configurando o Fale.com 14 4. Utilizando o Fale.com

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

2400 Series Primeiros passos

2400 Series Primeiros passos Conteúdo 2400 Series Primeiros passos Consute o Guia do usuário completo no CD para obter informações mais detalhadas sobre as seguintes tarefas: Configurando a impressora Conhecendo a impressora Colocando

Leia mais

Fiery EXP8000 Color Server SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Mac OS

Fiery EXP8000 Color Server SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Mac OS Fiery EXP8000 Color Server SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS Impressão no Mac OS 2005 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos...2 Antes da instalação Motorola Phone Tools...3 Instalar Motorola Phone Tools...4 Instalação e configuração do dispositivo móvel...6 Registro

Leia mais

Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows

Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows Página 1 de 5 Guia de conexão Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows Antes da instalação do software da impressora para Windows Uma impressora conectada localmente é uma impressora

Leia mais

Splash RPX-iii Xerox 700 Digital Color Press. Guia de impressão

Splash RPX-iii Xerox 700 Digital Color Press. Guia de impressão Splash RPX-iii Xerox 700 Digital Color Press Guia de impressão 2008 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

1Guia de configuração da rede sem fio

1Guia de configuração da rede sem fio 1Guia de configuração da rede sem fio Impressoras Multifuncionais KODAK ESP Como configurar uma conexão sem fio Antes de conectar, você precisará de: um roteador sem fio. verificar se o seu roteador sem

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

Lync Acessando o Lync Web App

Lync Acessando o Lync Web App Lync Acessando o Lync Web App Saiba como ingressar em uma reunião, quais são os recursos disponíveis, as configurações e conheça o layout do Lync Web App. Sumário Lync Web App... 1 Ingressar em uma Reunião

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center. Versão 5.6

Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center. Versão 5.6 Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center Versão 5.6 2006-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedida por escrito, nenhuma licença será

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor do Modem MIN200E USB em ambiente que utiliza o sistema operacional

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Mini-impressoras DR600/DR700 USB em ambiente que

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB Versão 2.0 IF ST120 IF ST200 IF ST 2000 IF ST 2500

GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB Versão 2.0 IF ST120 IF ST200 IF ST 2000 IF ST 2500 GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB Versão 2.0 IF ST120 IF ST200 IF ST 2000 IF ST 2500 JANEIRO 2012 Sumário Introdução...3 Preparativos para a instalação...3 Instalação no Windows 98...4

Leia mais

Impressora Térmica Daruma DR 700-L Serial-USB Instruções para a instalação no Windows XP

Impressora Térmica Daruma DR 700-L Serial-USB Instruções para a instalação no Windows XP Impressora Térmica Daruma DR 700-L Serial-USB Instruções para a instalação no Windows XP Aviso: o sistema da Ingresso Rápido é incompatível com o modelo Daruma DR-700 LP Porta Paralela. 1 Índice Parte

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS INSTALAÇÃO DO SISTEMA E CONFIGURAÇÃO PARA USO EM REDE Versão 1.1 Instalação Programa Cartosoft 1 INICIANDO 1.1 Instalando o Programa Clique no programa InstaladorCartosoft.exe.

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HP

GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HP GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HP Copyright 2012 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas comerciais da Microsoft Corporation registradas nos Estados Unidos. AMD

Leia mais

Redes Ponto a Ponto. Os drivers das placas de rede devem estar instalados.

Redes Ponto a Ponto. Os drivers das placas de rede devem estar instalados. Redes Ponto a Ponto É fácil configurar uma rede ponto-a-ponto em qualquer versão do Windows. Antes entretanto é preciso tomar algumas providências em relação ao hardware: Todos os computadores devem estar

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Instruções para Transferência de Dados OPL9728

Instruções para Transferência de Dados OPL9728 Instruções para Transferência de Dados OPL9728 1.0 Preparação para Configuração do PC Para carregar o aplicativo nos coletores da linha OPL972X, baixe e instale o aplicativo APPLOAD e siga as instruções

Leia mais

INICIAR AQUI > INSTALAÇÃO DO SOFTWAR. motorola Phone Tools

INICIAR AQUI > INSTALAÇÃO DO SOFTWAR. motorola Phone Tools As seguintes etapas descrevem como instalar o Motorola Phone Tools e conectar seu telefone ao computador usando um cabo ou o Bluetooth. motorola Phone Tools Nota: a instalação do software é exibida em

Leia mais

Solução Xerox NDPS para Novell NDPS Guia do Usuário Versão 2.3

Solução Xerox NDPS para Novell NDPS Guia do Usuário Versão 2.3 Solução Xerox NDPS para Novell NDPS Guia do Usuário Versão 2.3 1999-2003 by Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. A proteção do copyright aqui reclamada inclui todas as formas e assuntos de

Leia mais

Veja em Tela cheia abaixo: Página nº 2

Veja em Tela cheia abaixo: Página nº 2 Neste pequeno manual iremos conhecer as diversas impressoras que poderemos utilizar no sistema park service, a impressora poderá ser matricial ou térmica utilizando uma bobina de papel 40 colunas, facilmente

Leia mais

Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1

Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1 Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1 Sede das Américas Cisco Systems, Inc. 170 West Tasman Drive San Jose, CA 95134-1706 EUA http://www.cisco.com Tel.: +1 408 526-4000

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2007-2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Brasil. 5. Aspecto da câmera de vídeo. A. Modo de pré-visualização. B. Foto instantânea. C. Modo de videoclipe

Brasil. 5. Aspecto da câmera de vídeo. A. Modo de pré-visualização. B. Foto instantânea. C. Modo de videoclipe Aviso importante: Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Messenger à porta USB Leia este importante aviso antes da instalação 1. Instalação do software VideoCAM Messenger 1. Insira

Leia mais

Brasil. 5. Descrição da função dos principais ícones. A. Reproduzir o arquivo.avi.

Brasil. 5. Descrição da função dos principais ícones. A. Reproduzir o arquivo.avi. Aviso importante: Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM ExpressII à porta USB Leia este importante aviso antes da instalação 1. Instalação do software VideoCAM ExpressII 1. Insira

Leia mais

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO para Mac Versão 1.0 Modelos aplicáveis PN-L802B/PN-L702B/PN-L602B Conteúdo Introdução...3 Requisitos do sistema...3 Configuração do computador...4

Leia mais

Fiery EXP8000/50 Color Server. Impressão no Mac OS

Fiery EXP8000/50 Color Server. Impressão no Mac OS Fiery EXP8000/50 Color Server Impressão no Mac OS 2007 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 45059257 14 de

Leia mais

Instalação do software da Fiery para Windows e Macintosh

Instalação do software da Fiery para Windows e Macintosh 13 Instalação do software da Fiery para Windows e Macintosh O CD de Software de Usuário inclui instaladores de software para o Fiery Link. O software utilitário da Fiery é suportado pelo Windows 95/98,

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HD DA HP

GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HD DA HP GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HD DA HP Copyright 2012 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas comerciais da Microsoft Corporation registradas nos Estados Unidos.

Leia mais

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração 1) Faça o download do Medica Office através do nosso site www.medicaloffice.com.br opção do Download; 2) Após realizado o download do arquivo

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DO CERTIFICADO TIPO A1

MANUAL DE EMISSÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 MANUAL DE EMISSÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 VERSÃO 9 Atualizado em 10/10/2014 Página 1 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez e em sistema operacional Windows XP SP3 ou Windows

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Impressoras Fiscais FS700/MACH USB em ambiente que utiliza o

Leia mais

Gerenciamento e Impressão

Gerenciamento e Impressão Gerenciamento e Impressão Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. Intel e Centrino são marcas

Leia mais

Solucionando outros problemas de impressão

Solucionando outros problemas de impressão outros de impressão Use a tabela a seguir para achar soluções para outros de impressão. 1 O painel do operador está em branco ou só exibe diamantes. Os trabalhos não são impressos. O autoteste da impressora

Leia mais

Laboratório - Exploração do FTP

Laboratório - Exploração do FTP Objetivos Parte 1: Usar o FTP em um prompt de comando Parte 2: Baixar um arquivo FTP usando WS_FTP LE Parte 3: Usar o FTP em um navegador Histórico/cenário O File Transfer Protocol (FTP) faz parte do conjunto

Leia mais

Seu manual do usuário HP PAVILION B1400 http://pt.yourpdfguides.com/dref/852176

Seu manual do usuário HP PAVILION B1400 http://pt.yourpdfguides.com/dref/852176 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP PAVILION B1400. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede GUIA DO USUÁRIO: NOVELL CLIENT PARA WINDOWS* 95* E WINDOWS NT* Usar Atalhos para a Rede USAR O ÍCONE DA NOVELL NA BANDEJA DE SISTEMA Você pode acessar vários recursos do software Novell Client clicando

Leia mais

Epson Professional Imaging Gerenciamento de cores

Epson Professional Imaging Gerenciamento de cores Epson Professional Imaging Gerenciamento de cores Impressão com perfis ICC Aviso de direitos autorais Todos os direitos reservados. Esta publicação não pode ser integral ou parcialmente reproduzida, arquivada

Leia mais

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e O intuito deste tutorial é descrever com detalhes técnicos como

Leia mais

Guia de instalação GPRS

Guia de instalação GPRS Guia de instalação GPRS CELULAR DE MESA EPFS11 2014 Windows Vista Windows 7 Windows 8 Indices 1. 2. 3. 4. CONEXÕES:... 2 INTRODUÇÃO... 3 INSTALANDO O DRIVER USB... 3 COFIGURANDO A CONEXÃO... 5 1. CONEXÕES:

Leia mais

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS?

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS? O QUE É A CENTRAL? A Central de Jogos consiste de duas partes: Um site na Internet e um programa de computador (Central) que deve ser instalado em sua máquina. No site www.centraldejogos.com.br, você pode

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático CONTAS DE E GRUPOS DE O Microsoft Management Console - MMC Permissões de Segurança de um Console Contas de Usuários

Leia mais

Software das Ferramentas Cliente e dos Drivers do Servidor de Impressão Xerox FreeFlow Accxes Guia de Instalação

Software das Ferramentas Cliente e dos Drivers do Servidor de Impressão Xerox FreeFlow Accxes Guia de Instalação Servidor de Impressão FreeFlow Accxes V15.0 Agosto de 2010 701P50921 Software das Ferramentas Cliente e dos Drivers do Servidor de Impressão Xerox FreeFlow 2010 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Após o download seguir os procedimentos abaixo:

Após o download seguir os procedimentos abaixo: Modelos: Sintoma: Solução: Somente para o modelo: 8Y3282-H. Não inicializa o Android ; Trava / Não responde Comandos ; Problemas para instalar Aplicativos (Compatíveis) ; Interferência na imagem. Realizar

Leia mais

Criar formulários preenchidos pelos usuários no Word

Criar formulários preenchidos pelos usuários no Word Página 1 de 5 Word > Criando documentos específicos > Formas Criar formulários preenchidos pelos usuários no Word Usando um modelo, você pode adicionar controles de conteúdo e texto com instrução no Microsoft

Leia mais

Guia de instalação GPRS

Guia de instalação GPRS Guia de instalação GPRS CELULAR DE MESA EPFS11 2014 Windows XP Indices 1. 2. 3. 4. CONEXÕES:... 2 INTRODUÇÃO... 3 INSTALAÇÃO DO DRIVER USB... 3 COFIGURANDO A CONEXÃO... 5 1. CONEXÕES: Conecte um cabo USB*

Leia mais

Notas de versão do cliente Fiery Color Profiler Suite, versão 4.5.1

Notas de versão do cliente Fiery Color Profiler Suite, versão 4.5.1 Notas de versão do cliente Fiery Color Profiler Suite, versão 4.5.1 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Lembre-se de fornecer essas informações a todos os usuários antes de

Leia mais

Modem e rede local. Guia do usuário

Modem e rede local. Guia do usuário Modem e rede local Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a:

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o dispositivo. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares para sincronização, movimentação de arquivos e outras

Leia mais

Notas de versão do cliente Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series, versão 1.0

Notas de versão do cliente Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series, versão 1.0 Notas de versão do cliente Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series, versão 1.0 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Não se esqueça de fornecer essas informações

Leia mais

MiVoice 6725ip Telefone Microsoft Lync 41-001367-10 REV02 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA

MiVoice 6725ip Telefone Microsoft Lync 41-001367-10 REV02 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA MiVoice 6725ip Telefone Microsoft Lync 41-001367-10 REV02 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA AVISO As informações contidas neste documento provavelmente são precisas em todos os aspectos, mas não são garantidas

Leia mais

Guia do Driver de Impressora Universal

Guia do Driver de Impressora Universal Guia do Driver de Impressora Universal Brother Universal Printer Driver (BR-Script3) Brother Mono Universal Printer Driver (PCL) Brother Universal Printer Driver (Inkjet) Versão B BRA 1 Visão geral 1 O

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia LGTi Tecnologia Soluções Inteligentes Manual - Outlook Web App Siner Engenharia Sumário Acessando o Outlook Web App (Webmail)... 3 Email no Outlook Web App... 5 Criar uma nova mensagem... 6 Trabalhando

Leia mais

Manual de instalação do Cartão da OAB e baixa do certificado A3 AR Soluti - Goiânia. Versão 1.0 de 22 de setembro de 2014. Classificação: Ostensivo

Manual de instalação do Cartão da OAB e baixa do certificado A3 AR Soluti - Goiânia. Versão 1.0 de 22 de setembro de 2014. Classificação: Ostensivo Manual de instalação do Cartão da OAB e baixa do AR Soluti - Goiânia Catalogação do Documento Titulo Manual de instalação do Cartão da OAB e baixa do Classificação Versão 1.0 de 22 de setembro de 2014

Leia mais

Simba RTF BP.qxd 05/02/2004 14:48 Page 1 Leia isto primeiro

Simba RTF BP.qxd 05/02/2004 14:48 Page 1 Leia isto primeiro Leia isto primeiro Inicie aqui Você poderá fazer o seguinte com este guia: Carregar e configurar seu computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros aplicativos. Sincronizar o computador de

Leia mais

Manual de Instalação SIM/SINASC

Manual de Instalação SIM/SINASC Manual de Instalação SIM/SINASC Agosto/2009 Versão 2.2 Índice CAPÍTULO 01 INTRODUÇÃO... 4 CAPÍTULO 02 - PERFIL DO HARDWARE... 5 CAPÍTULO 03 INSTALADOR SIM SINASC 2.2... 6 CAPÍTULO 04 - MODO DE INSTALAÇÃO...

Leia mais

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3272. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3272. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Guia Rápido Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3272. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos físicos do modem

Leia mais

Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) IBM

Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) IBM Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) IBM Índice Instruções de Instalação....... 1 Requisitos do sistema........... 1 Código de autorização.......... 1 Instalando...............

Leia mais

Xerox WorkCentre 7220 / 7225 Painel de controle

Xerox WorkCentre 7220 / 7225 Painel de controle Xerox WorkCentre 70 / 7 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Guia de instalação de impressora matricial Daruma DS-348 no Windows Vista 32 bits

Guia de instalação de impressora matricial Daruma DS-348 no Windows Vista 32 bits Guia de instalação de impressora matricial Daruma DS-348 no Windows Vista 32 bits Para a instalação desta impressora com conversor serial-usb, recomendamos o uso do cabo FCA-6 da marca FEASSO. Veja o Apêndice

Leia mais

Guia de inicialização

Guia de inicialização 2. Configuração da impressora Guia de inicialização 1. Verifique o conteúdo da embalagem Unidade da impressora Cabo de alimentação (*) Suporte do papel Bandeja de papel (*) CD (*) Driver da impressora

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-P21 3.01

Guia de Instalação Rápida TE100-P21 3.01 Guia de Instalação Rápida TE100-P21 3.01 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Configurar o Servidor de Impressão 3 4. Adicione a Impressora ao seu PC 5 Troubleshooting 8 Version

Leia mais

9 (build 9.6) Guia do Usuário. Nota importante sobre o conteúdo deste guia

9 (build 9.6) Guia do Usuário. Nota importante sobre o conteúdo deste guia 9 (build 9.6) Guia do Usuário Nota importante sobre o conteúdo deste guia O guia do usuário completo do IRISPowerscan está disponível em inglês, francês e alemão. As versões deste guia do usuário em outros

Leia mais

Instalação de Impressora

Instalação de Impressora 1 Instalação de Impressora Daruma (Modelo DR700M) Windows 7 Você vai precisar de: Procedimentos: 1. Impressora Térmica Daruma (DR700M); 2. Fonte de alimentação (obs.: se as tomadas disponíveis no local

Leia mais

ROTEIRO PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL A1

ROTEIRO PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL A1 ROTEIRO PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL A1 Informações importantes sobre a emissão do Certificado A1: 1. Todos os certificados do tipo A1 emitidos no computador/usuário são gerados em um único Repositório

Leia mais

QL-500 QL-560 QL-570 QL-650TD QL-1050

QL-500 QL-560 QL-570 QL-650TD QL-1050 QL-500 QL-560 QL-570 QL-650TD QL-1050 Manual de instalação do software Português LB9155001 Funcionalidades P-touch Editor Controlador da impressora P-touch Address Book (apenas Windows ) Introdução Torna

Leia mais

Mobile Printing. Guia do usuário

Mobile Printing. Guia do usuário Mobile Printing Guia do usuário Dezembro de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 4 Visão geral... 5 Aplicativo Lexmark Mobile Printing... 6 Primeiros passos...6 Requisitos

Leia mais

Conhecendo as características do Modem 3G MD300

Conhecendo as características do Modem 3G MD300 Modem MD300 Sony Ericsson - USB Móvel - Como instalar no Windows XP Visão Geral O MD300 mantém você conectado, permitindo o uso do melhor serviço móvel onde quer que você esteja. Ele é compatível com UMTS

Leia mais

1 ECF no LimerSoft SisVendas

1 ECF no LimerSoft SisVendas 1 ECF no LimerSoft SisVendas Neste tutorial, será apresentado passo a passo como configurar o LimerSoft SisVendas para impressão de cupom fiscal. Esta configuração pode ser muito útil para empresas que

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Professor Carlos Muniz Atualizar um driver de hardware que não está funcionando adequadamente Caso tenha um dispositivo de hardware que não esteja funcionando corretamente

Leia mais

LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software

LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP Guia de instalação do software HP LaserJet Enterprise M4555 MFP Series Guia de instalação do software Direitos autorais e licença 2011 Copyright Hewlett-Packard Development

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON W300I http://pt.yourpdfguides.com/dref/451486

Seu manual do usuário SONY ERICSSON W300I http://pt.yourpdfguides.com/dref/451486 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON W300I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a SONY ERICSSON

Leia mais

Notas de lançamento do software para os scanners Kodak da série i700

Notas de lançamento do software para os scanners Kodak da série i700 Notas de lançamento do software para os scanners Kodak da série i700 Resumo da versão CD 1.22 Objetivo da versão: esta versão (CSM4) foi criada para dar suporte aos sistemas operacionais Windows 7 (32

Leia mais

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil.

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil. Parabéns por adquirir um Notebook GIGABYTE. Este manual irá ajudá-lo a começar com a configuração do seu computador portátil. A configuração do produto final depende do modelo no momento da sua compra.

Leia mais

Seu manual do usuário LEXMARK X2570 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1258646

Seu manual do usuário LEXMARK X2570 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1258646 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Tutorial para Atualização do Laboratório de Informática

Tutorial para Atualização do Laboratório de Informática Tutorial para Atualização do Laboratório de Informática Esse tutorial mostra os procedimentos a serem realizados para atualização correta do Laboratório de Informática. Leia atentamente o passo a passo

Leia mais

Manual de instalação SafeSign Standard 3.0.87

Manual de instalação SafeSign Standard 3.0.87 Página 2 de 9 Sumário 1. Introdução... 3 2. Pré-requisitos... 3 3. Instalação do... 3 4. Verificando o... 8 Página 3 de 9 1. Introdução O SafeSign Standard é o software responsável por gerenciar hardwares

Leia mais

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALAÇÃO

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

Impressoras. Para acessar a pasta impressoras, entre em MeuComputador e clique no ícone abaixo. Instrutor Antonio F. de Oliveira

Impressoras. Para acessar a pasta impressoras, entre em MeuComputador e clique no ícone abaixo. Instrutor Antonio F. de Oliveira Impressoras Para acessar a pasta impressoras, entre em MeuComputador e clique no ícone abaixo. Pasta Impressoras Contém ícones para adicionar impressoras bem como ícones de todas as impressoras instaladas

Leia mais