FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA VERITAS Página: 1 Data de compilação: 09/03/2012 Revisão: 08/02/2013 Nº de Revisão: 3

Save this PDF as:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA VERITAS Página: 1 Data de compilação: 09/03/2012 Revisão: 08/02/2013 Nº de Revisão: 3"

Transcrição

1 Página: 1 Data de compilação: 09/03/2012 Revisão: 08/02/2013 Nº de Revisão: 3 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização do produto: PC12: Fertilizantes Identificação do fornecedor da ficha de dados de segurança Identificação da empresa: Plant Impact Plc Rothamsted West Common Harpenden Hertfordshire AL5 2JQ United Kingdom Tel: + 44 (0) Fax: Número de telefone de emergência Tel (em caso de emergência): + 44 (0) (apenas no horário de expediente) Secção 2: Identificação dos perigos 2.1. Classificação da substância ou mistura Classificaçao (DSD/DPD): Xn: R22; Xi: R41; N: R51/53 Efeitos adversos: Nocivo por ingestão. Risco de lesões oculares graves. Tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático Elementos do rótulo Elementos do rótulo (DSD/DPD): Símbolos de perigo: Nocivo. Perigoso para o ambiente. Frases de risco: Frases de segurança: R22: Nocivo por ingestão. R41: Risco de lesões oculares graves. R51/53: Tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático. S1/2: Guardar fechado à chave e fora do alcance das crianças. S24/25: Evitar o contacto com a pele e os olhos. S26: Em caso de contacto com os olhos, lavar imediata e abundantemente com água e consultar um especialista. S13: Manter afastado de alimentos e bebidas, incluindo os dos animais.

2 2.3. Outros perigos S36/37/39: Usar vestuário de protecção, luvas e equipamento protector para os olhos / face adequados. S61: Evitar a libertação para o ambiente. Obter instruções específicas / fichas de segurança. Página: 2 PBT: Esta substância não está identificada como substância PBT. Secção 3: Composição/informação sobre os componentes 3.2. Misturas Ingredientes perigosos: CALCIUM AMMONIUM NITRATE DOUBLE SALT DECAHYDRATE EINECS CAS Classificaçao (DSD/DPD) Classificaçao (CLP) Percenta gem Xn: R22; Xi: R41 Acute Tox. 4: H302; Eye Dam. 1: H % ZINC NITRATE O: R8; Xn: R22; Xi: R36/37/38; N: R50/53 ETANOL F: R11 Substância sujeita a um limite de exposição comunitário no local de trabalho. Secção 4: Primeiros socorros 4.1. Descrição das medidas de primeiros socorros Contacto com a pele: Contacto com os olhos: Ingestão: Inalação: Ox. Sol. 2: H272; Acute Tox. 4: H302; Skin Irrit. 2: H315; Eye Irrit. 2: H319; STOT SE 3: H335; Aquatic Chronic 1: H410; Aquatic Chronic 2: H % Flam. Liq. 2: H % Retirar imediatamente todo o vestuário e calçado contaminado, a não ser que esteja colado à pele. Se a substância permanecer ainda na pele, molhar a pele afectada com muita água corrente durante pelo menos 10 minutos. Consulte um médico. Lavar os olhos com água corrente durante 15 minutos. Levar para o hospital para consultar um especialista. Lavar a boca com água. Não induza o vómito. Se a vítima estiver consciente, dar a beber 0,5 litros de água imediatamente. Consulte um médico. Retirar a vítima da área de exposição salvaguardando ao mesmo tempo a sua própria segurança. Consulte um médico Sintomas e efeitos mais importantes, tanto agudos como retardados Contacto com a pele: Contacto com os olhos: Ingestão: Inalação: Efeitos retardados / imediatos: Pode ocorrer irritação e vermelhidão no local de contacto. Pode provocar irritação e congestão. Os olhos podem lacrimejar abundantemente. A visão pode ficar enevoada. Pode causar lesões permanentes. Pode haver uma sensação dolorosa e vermelhidão da boca e da garganta. Podem ocorrer náuseas e dores de estômago. Pode provocar vómitos. Pode ocorrer irritação da garganta associada a uma sensação de aperto no peito. É provável que ocorram efeitos imediatos após exposição de curta duração Indicações sobre cuidados médicos urgentes e tratamentos especiais necessaries Tratamento imediato / especial: Mostre esta ficha de dados de segurança ao médico assistente. Deve haver equipamento de lavagem dos olhos nas instalações.

3 Página: 3 Secção 5: Medidas de combate a incêndios 5.1. Meios de extinção Meios de extinção: Medios de extincção apropriados a zona do incendio. Usar água pulverizada para arrefecer os recipientes Perigos especiais decorrentes da substância ou mistura Perigos da exposição: Por combustão emite fumos tóxicos Recomendações para o pessoal de combate a incêndios Recomendações para pessoal: Usar equipamento respiratório autónomo. Usar vestuário de protecção para evitar o contacto com a pele e os olhos. Secção 6: Medidas a tomar em caso de fugas acidentais 6.1. Precauções individuais, equipamento de protecção e procedimentos de emergência Precauções pessoais: Consultar a secção 8 da FDS quanto aos pormenores relativos à protecção pessoal. Se ocorrer ao ar livre, não se aproximar pelo lado oposto ao do vento. Se ocorrer ao ar livre, manter os espectadores do lado do vento e longe da área de perigo. Assinalar a área contaminada e impedir o acesso a pessoal não autorizado. Virar para cima o lado do recipiente onde se encontra a fuga, para impedir a fuga do líquido Precauções a nível ambiental Precauções ambientais: Não despejar nos esgotos ou cursos de água. Construir diques para conter o derrame Métodos e materiais de confinamento e limpeza Procedimentos de limpeza: Absorver com terra ou areia seca. Transferir para um recipiente de recolha rotulado que possa ser fechado, para eliminação por método apropriado Remissão para outras secções Remissão para outras secções: Consultar a secção 8 da FDS. Consultar a secção 13 da FDS. Secção 7: Manuseamento e armazenagem 7.1. Precauções para um manuseamento seguro Requisitos de manuseamento: Evitar o contacto directo com a substância. Assegurar-se de que a área tem ventilação suficiente. Não manusear num espaço restrito. Evitar a formação ou propagação de névoas no ar Condições de armazenagem segura, incluindo eventuais incompatibilidades Condições de armazenamento: Armazenar num local fresco e bem ventilado. Manter o recipiente bem fechado. O piso do compartimento de armazenamento deve ser impermeável para impedir a fuga de líquidos. Embalagem adequada: Conservar unicamente na embalagem de origem. Quantidade máx. armazenada: Utilizações finais específicas Utilizações finais específicas: Secção 8: Controlo da exposição/protecção individual 8.1. Parâmetros de controlo Valores-limite de exposição:

4 8.1. DNEL/PNEC DNEL / PNEC 8.2. Controlo da exposição Página: 4 Medidas de ordem técnica: Assegurar-se de que a área tem ventilação suficiente. O piso do compartimento de armazenamento deve ser impermeável para impedir a fuga de líquidos. Protecção respiratória: Em caso de emergência deve haver disponível equipamento respiratório autónomo. Protecção das mãos: Luvas impermeáveis. BS EN 374:2008 Protecção dos olhos: Oculos de segurança. Assegurar que o líquido de lavagem dos olhos está acessível. Protecção da pele: Vestuário de protecçao impermeável. Ambientais: Consulte os requisitos ao abrigo da legislação ambiental comunitária na legislação específica do Estado membro em causa. Secção 9: Propriedades físicas e químicas 9.1. Informações sobre propriedades físicas e químicas de base Estado físico: Líquido Cor: Castanho Odor: Cheiro pouco perceptível Velocidade de evaporação: Insignificante Comburente: Não comburente (segundo CE) Solubilidade em água: Miscível em todas as proporções Viscosidade: Não viscoso Ponto/intervalo de ebulição C: ~ 100 Ponto/intervalo de fusão C: ~ 0 Limites de inflam. %: inferior: No Data superior: No Data Ponto de inflamação C: No Data Coef. part. n-octanol/água: No Data Auto-inflamabilidade C: No Data Pressão de vapor: No Data Densidade relativa: ph: 2.0 < ph =< 2.5 VOC g/l: No Data 9.2. Outras informações Outras informações: Não é aplicável. Secção 10: Estabilidade e reactividade Reactividade Reactividade: Estabilidade química Estável nas condições de transporte ou armazenamento recomendadas. Estabilidade química: Possibilidade de reacções perigosas Estável em condições normais. Reacções perigosas: Condições a evitar Em condições normais de transporte ou armazenamento, não ocorrem reacções perigosas. Pode ocorrer decomposição após a exposição às condições ou materiais indicados abaixo. Condições a evitar: Materiais incompatíveis Calor. Superfícies quentes. Matérias a evitar: Ácidos fortes. Bases. Metais. Agentes redutores.

5 10.6. Produtos de decomposição perigosos Página: 5 Produtos de decomp. perigosos: Por combustão emite fumos tóxicos. Secção 11: Informação toxicological Informações sobre os efeitos toxicológicos Ingredientes perigosos: ETANOL IVN RAT LD mg/kg Efeitos relevantes para a mistura: Efeito Via Base Toxicidade aguda (nocivo) ING Perigoso: calculado Irritação OPT Perigoso: calculado Sintomas / vias de exposição Contacto com a pele: Contacto com os olhos: Ingestão: Inalação: Efeitos retardados / imediatos: Outras informações: Secção 12: Informação ecológica Toxicidade Ecotoxicidade: Persistência e degradabilidade Persistência e degradabilidade: Potencial de bioacumulação Pode ocorrer irritação e vermelhidão no local de contacto. Pode provocar irritação e congestão. Os olhos podem lacrimejar abundantemente. A visão pode ficar enevoada. Pode causar lesões permanentes. Pode haver uma sensação dolorosa e vermelhidão da boca e da garganta. Podem ocorrer náuseas e dores de estômago. Pode provocar vómitos. Pode ocorrer irritação da garganta associada a uma sensação de aperto no peito. É provável que ocorram efeitos imediatos após exposição de curta duração. Não é aplicável. Não é biodegradável. Potencial de bioacumulação: Mobilidade no solo Bioacumulação potencial. Mobilidade: Facilmente absorvido pelo solo Resultados da avaliação PBT e mpmb PBT: Esta substância não está identificada como substância PBT Outros efeitos adversos Outros efeitos adversos: Tóxico para os organismos aquáticos. Tóxico para os organismos do solo. Secção 13: Considerações relativas à eliminação Métodos de tratamento de residues Operações de eliminação: Operações de recuperação: Eliminação de embalagem: Transferir para um recipiente adequado e organizar a recolha por uma empresa de eliminação especializada. Tratamento no solo resultando em benefício para a agricultura ou melhoria ecológica Eliminar em aterro autorizado ou por outro método destinado a resíduos perigosos ou tóxicos.

6 Nota: Chama-se a atenção do utilizador para a possível existência de regulamentos regionais ou nacionais relativos à eliminação. Página: 6 Secção 14: Informações relativas ao transporte Número ONU Nº ONU: UN Designação oficial de transporte da ONU Den. de exped. correcta: MATÉRIA PERIGOSA DO PONTO DE VISTA DO AMBIENTE, LIQUIDA, N.S.A. (ZINC NITRATE) Classes de perigo para efeitos de transporte Classe do transporte: Grupo de embalagem Grupo de embalagem: III Perigos para o ambiente Perigoso para o ambiente: Sim Poluente marinho: Sim Precauções especiais para o utilizador Precauções especiais: Não são necessárias precauções especiais. Código de túnel: E Cat. de transporte: 3 Secção 15: Informação sobre regulamentação Regulamentação/legislação específica para a substância ou mistura em matéria de saúde, segurança e ambiente Regulamentos específicos: Este produto é uma substância da categoria Seveso/designada no Anexo I da Directiva do Conselho 96/82/CE Avaliação da segurança química Avaliação da segurança química: O fornecedor não realizou uma avaliação da segurança química da substância ou mistura. Secção 16: Outras informações Outras informações Outras informações: Ficha de dados de segurança de acordo com a Regulamento no. 453/2010. * Indica texto na FDS que foi alterado desde a última revisão. Frases de secção 2 / 3: H225: Líquido e vapor facilmente inflamáveis. H272: Pode agravar incêndios; comburente. H302: Nocivo por ingestão. H315: Provoca irritação cutânea. H318: Provoca lesões oculares graves. H319: Provoca irritação ocular grave. H335: Pode provocar irritação das vias respiratórias. H411: Tóxico para os organismos aquáticos com efeitos duradouros. R8: Favorece a inflamação de matérias combustíveis. R11: Facilmente inflamável. R22: Nocivo por ingestão. R36/37/38: Irritante para os olhos, vias respiratórias e pele. R41: Risco de lesões oculares graves.

7 Renúncia de responsabilidade: R50/53: Muito tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático. R51/53: Tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático. Acreditamos que a informação acima está correcta embora não se pretenda que ela seja exaustiva, devendo ser utilizada apenas como orientação. Esta empresa não aceita responsabilidade por quaisquer danos resultantes do manuseamento ou do contacto com o produto acima. Página: 7 [página final]

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 10.03.2014 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: DF1513 1.2.

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA RS review date: 01/ /15 Página: 1 Data de compilação: 08/10/2015 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA RS CLP/GHS revision date 01/12/15 88 v1.0 RS -, - Página: 1 Data de compilação: 09/10/2015 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA acordo com a Regulamento no. 1907/2006 Página: 1 Data de compilação: 18.02.2011 Revisão: 08.10.2015 Nº de Revisão: 6.1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 31/03/2015 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Número CAS: 9004-96-0 Número

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 2011-04-04 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: FHRW130 1.2.

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA acordo com a Regulamento no. 1907/2006 Página: 1 Data de compilação: 04.07.2011 Revisão: 15.03.2013 Nº de Revisão: 4 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA acordo com a Regulamento no. 1907/2006 Página: 1 Data de compilação: 18.02.2011 Revisão: 15.03.2013 Nº de Revisão: 4 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

SECÇÂO 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade

SECÇÂO 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade Pagina: 1 de 7 SECÇÂO 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade 1.1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Tipo de produto quimico Nome Comercial Mistura 1.2 Utilizações

Leia mais

: Entecavir monohydrate CRS

: Entecavir monohydrate CRS Data de emissão: 18/12/2015 Data da redacção: Substitui a ficha: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma do produto : Substância

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010. 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010. 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1 de 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Urea Referência(s) de catálogo: MB19701, 1000 g Marca: NZYTech Número REACH: não

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 14/05/2015 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Impressão Digital

Leia mais

Material Safety Data Sheet

Material Safety Data Sheet SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto SILICONE OIL Bulk 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

: LONGDRAIN TURBO SAE 15W50

: LONGDRAIN TURBO SAE 15W50 Data de emissão: 04/10/2005 Data da redacção: 27/01/2015 Substitui: 12/01/2012 Versão: 5.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma de produto

Leia mais

: SESTAMIBI LABELLING KIT CRS

: SESTAMIBI LABELLING KIT CRS Data de emissão: 27/06/2013 Data da redacção: 27/06/2013 Substitui a ficha: 17/12/2009 Versão: 4.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010)

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006 - REACH) Data: 30/01/2012 Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO (CE) n 1907/2006 - REACH) Versão 2.1 (30/01/2014) - Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

: KIT AMPL HPV AMP 96 TESTS IVD CE&US

: KIT AMPL HPV AMP 96 TESTS IVD CE&US SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Nome comercial do produto : Mat.-No./ Genisys-No. : 03610799190 Nome da substância : 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

Serviço que estabelece a ficha técnica Hilti AG Feldkircherstraße 100 9494 Schaan - Liechtenstein T +423 234 2111 chemicals.hse@hilti.

Serviço que estabelece a ficha técnica Hilti AG Feldkircherstraße 100 9494 Schaan - Liechtenstein T +423 234 2111 chemicals.hse@hilti. Data de emissão: 04/12/2015 Data da redacção: 04/12/2015 Substitui a ficha: 04/12/2015 Versão: 1.2 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA Cutan Alcohol Gel

FICHA DE SEGURANÇA Cutan Alcohol Gel Data da revisão 15/02/2011 FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominação/designação comercial Núm. de produto CAG47GSP,

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Cloreto de Sódio

Ficha de Dados de Segurança. Cloreto de Sódio Ficha de Dados de Segurança Cloreto de Sódio 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Cloreto Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 506244;

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006 - REACH) Data: 29/06/2011 Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA

Leia mais

SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO 1 of 7 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Glutamate dehydrogenase (EC 1.4.1.4), Escherichia coli Referência(s) de catálogo:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Ficha de Dados de Segurança (Em conformidade com o REGULAMENTO DA COMISSÃO [UE] N.º 453/2010) Identificador do produto SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Código do produto

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: Utilização: VERSÁTIL LIMPADOR CAPIM SANTO Detergente com aroma de capim limão ideal para a limpeza de pavimentos, paredes, sanitários e limpeza

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 DODIVAL

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 DODIVAL FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 DODIVAL 1. IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA Nome do produto: Identificação: Tipo de formulação: Tipo de utilização: DODIVAL dodina

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006 Página 1/6 1 Identificação da preparação e da empresa Área de aplicação do produto: Produto profissional para limpeza/manutenção no sector agrícola. Fabricante/Fornecedor: JohnsonDiversey Departamento

Leia mais

N.º revisão: 1,10. Esta mistura não é classificada como perigosa de acordo com a Directiva 1999/45/CE.

N.º revisão: 1,10. Esta mistura não é classificada como perigosa de acordo com a Directiva 1999/45/CE. SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

N.º revisão: 1,20. Esta mistura não é classificada como perigosa de acordo com a Directiva 1999/45/CE.

N.º revisão: 1,20. Esta mistura não é classificada como perigosa de acordo com a Directiva 1999/45/CE. SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Prego Líquido em Cartucho 0061-010

FICHA DE SEGURANÇA. Prego Líquido em Cartucho 0061-010 Página: 1 de 5 F+ : Extremamente Inflamável Xn : Nocivo Apresentamos os novos e correspondentes Pictogramas, segundo o novo Regulamento CRE (classificação, rotulagem e embalagem) (Regulamento (CE) n.º

Leia mais

1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. 2. Identificação dos perigos. (continuação na página 2)

1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. 2. Identificação dos perigos. (continuação na página 2) Ficha de dados de segurança Página: 1/6 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006 Página 1/5 1 Identificação da preparação e da empresa Área de aplicação do produto: Produto profissional para lavagem da roupa. Fabricante/Fornecedor: Diversey Portugal S.A. Departamento de Informações:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 600560 Designação: Kit de calibração para a medição da turvação (diferentes valores

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA ÓXIDO DE CÁLCIO (Cal Viva)

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA ÓXIDO DE CÁLCIO (Cal Viva) ÓXIDO DE CÁLCIO (Cal Viva) 1.IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação da Substância / Preparação Nome do produto: Óxido de Cálcio; Corretivos Agrícolas 1.2 Utilização da

Leia mais

PRODUTO: QUIVI LIMPA VIDROS Detergente para limpar e desengordurar superfícies lisas tais como vidros e cristais.

PRODUTO: QUIVI LIMPA VIDROS Detergente para limpar e desengordurar superfícies lisas tais como vidros e cristais. FICHA TÉCNICA Nº 4 PRODUTO: Detergente para limpar e desengordurar superfícies lisas tais como vidros e cristais. CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS: Detergente líquido, baixa viscosidade, baixa espuma, cor

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA PROMINOL Ca 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Uso do produto: PROMINOL Ca Adubo Empresa responsável pela comercialização:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 506244;

Leia mais

Hidróxido de Sódio, pérolas Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Hidróxido de Sódio, pérolas Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Hidróxido *pérola Hidróxido de Sódio, pérolas Segundo Regulamento

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 036-P Número de registo não aplicável Utilização da substância / da preparação Adesivo

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Ficha de dados de segurança Data de emissão: 19-06-2015 Versão: 0100/POR SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 11 Identificador do produto Designação comercial: LEGE 2 12

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET GAM

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET GAM Pág. 1 de 5 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE OU EMPRESA Identificação da substância ou da preparação: Utilização da substância ou da preparação: Gel de acção rápida para a desinfecção higiénica

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Nome : %s - %s Data : 19/01/2016 Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 2015/830) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Ficha de dados de segurança Data de emissão: 10-04-2015 Versão: 02.00/PRT SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Designação comercial: LGGB 2

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA BRANQUEADOR CLORADO LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA BRANQUEADOR CLORADO LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006 - REACH) Versão 8.1 (19/12/2012) - Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de Emissão 15-Jan-2016 Data de Revisão 15-Jan-2016 Versão 001 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1 Identificador do produto Nome do

Leia mais

ATON Ca. FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Segundo Regulamento (CE) N.º 1907/2006, alterado pelo Regulamento (UE) N.º 453/2010

ATON Ca. FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Segundo Regulamento (CE) N.º 1907/2006, alterado pelo Regulamento (UE) N.º 453/2010 Página 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DA MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto: Designação Comercial: 1.2. Utilizações relevantes do produto: Agricultura - Fertilizante 1.3. Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 -VIRACTIS 77 Ficha de dados de segurança 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa PRODUTO: DENTO-VIRACTIS 77 Utilização: Tipo: Limpeza e desinfeção de superfícies.

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Ácido Bórico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Ácido Bórico 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA Nome comercial: Ácido Bórico Código interno de identificação do produto: A020 Nome da Empresa: Endereço: Estrada Municipal Engenheiro Abílio Gondin Pereira, 72 Galpão

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 04

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 04 1/8 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Este produto destina-se a executar fixações em áreas de tráfico. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain

Leia mais

Ficha de segurança de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006

Ficha de segurança de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006 Ficha de segurança de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006 Página 1 de 7 Loctite 5610 400ml- Kit comp. A N.º FDS : 243875 V001.6 Reelaborado aos: 28.05.2015 Data da impressão: 02.02.2016 Substitui

Leia mais

: AMBIPUR AIR Nuvens de Algodão - Aerosol

: AMBIPUR AIR Nuvens de Algodão - Aerosol Data de emissão: 06/07/2011 Data da redacção: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Tipo de produto químico Nome comercial Código

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Tinta seca - Vermelho

Tinta seca - Vermelho Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU DA MISTURA E DA SOCIEDADE OU EMPRESA 1.1 Identificador do produto

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: : 914925;

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO (CE) n 1907/2006 - REACH) Data : 11/05/2015 Página 1/6 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA

Leia mais

: Ambi Pur Aerosol Fresh & Pure

: Ambi Pur Aerosol Fresh & Pure Data de emissão: 21/11/2011 Data da redacção: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Tipo de produto químico Nome comercial Código

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA: ZOTAL LABORATÓRIOS ZOTAL, S. L. UNIVETE, S. A. 41900 Camas (Sevilla) Tel: 21 3041230 Espanha Fax: 21 3041233

FICHA DE SEGURANÇA: ZOTAL LABORATÓRIOS ZOTAL, S. L. UNIVETE, S. A. 41900 Camas (Sevilla) Tel: 21 3041230 Espanha Fax: 21 3041233 FICHA DE SEGURANÇA: ZOTAL Identificação do fabricante: Identificação do distribuidor: LABORATÓRIOS ZOTAL, S. L. UNIVETE, S. A. Ctra. N. 630, KM 809 Rua D. Jerónimo Osório, 5 - B Apdo. De Correos, 4 1400-350

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA PROMI-FERTIL 20-20-20 + 0,5 MgO + Micros 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Uso do produto: PROMI-FERTIL 20-20-20+ 0,5 MgO

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. (Segundo o Decreto Lei nº 82/2003) 1. Identificação da substância/ Produto da empresa: 3. Identificação de Perigos

FICHA DE SEGURANÇA. (Segundo o Decreto Lei nº 82/2003) 1. Identificação da substância/ Produto da empresa: 3. Identificação de Perigos (Segundo o Decreto Lei nº 82/2003) 1. Identificação da substância/ Produto da empresa: 1.1. Nome do Produto: ECOWAHS PA 1.2. Utilização de preparação: Pó desengordurante de limpeza por imersão. 1.3. Distribuidor:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Material Safety Data Sheet

Material Safety Data Sheet SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto FORMULA 7 Bulk 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006 Página 1/5 1 Identificação da preparação e da empresa Área de aplicação do produto: Lubrificante para cadeias transportadoras. Fabricante/Fornecedor: JohnsonDiversey Departamento de Informações: JohnsonDiversey

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDACIL

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDACIL 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Códigos internos de identificação do produto: 116050, 116052, 116055, 116058, 121576 e 121641 Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço:

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010 1 of 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Phosphate Buffered Saline (10x) Referência(s) de catálogo: MB25201, 1000 ml Marca:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos CARBOLÁSTICO 1

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos CARBOLÁSTICO 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Códigos internos de identificação do produto: 112085, 121510, 121610, 112082 e 112080 Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço:

Leia mais

: MULTIGRADE MS-FE SAE 5W20

: MULTIGRADE MS-FE SAE 5W20 Data de emissão: 11/02/2013 Data da redacção: 04/11/2014 Substitui: 05/03/2014 Versão: 3.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma de produto

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto N.º CAS: 7664-93-9 N.º de índice: 016-020-00- N.º CE: 231-639-5 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CLORAMINA T.FDS_PT.DOC ACOFARMA 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância

Leia mais

AGENTE DESENTUPIDOR DE CANALIZAÇÕES

AGENTE DESENTUPIDOR DE CANALIZAÇÕES 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE IDENTIFICAÇÃO: APRESENTAÇÃO: FORNECEDOR: DESISTARK Agente fortemente ácido destinado ao desentupimento de canalizações de esgoto. Desicosmo Desinfestação,

Leia mais

1 Designação comercial da substância e identificação da empresa

1 Designação comercial da substância e identificação da empresa 1 Designação comercial da substância e identificação da empresa Identificação do nome do rótulo/designação comercial Utilização da substância/preparação Cosméticos/Cuidado pessoal Para emergência química

Leia mais

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ De acordo com a NBR 14725-4:2012 Data da revisão: 10/12/2013 Revisão: 03 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto: Nitrato

Leia mais

FISPQ TEKBOND COLA DE SILICONE FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ TEKBOND COLA DE SILICONE FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: TEKBOND COLA DE SILICONE Categoria: Adesivo a base de silicone Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos S/A Endereço: Rua Marcelino Pinto Teixeira,

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ OSHA HCS (29 CFR 1910.1200); WHMIS Classificação

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ OSHA HCS (29 CFR 1910.1200); WHMIS Classificação FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ OSHA HCS (29 CFR 1910.1200); WHMIS Classificação 1. SEÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificador do produto Nome do Produto

Leia mais

FISPQ Em conformidade com ABNT NBR 14725-4:2009 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FISPQ Em conformidade com ABNT NBR 14725-4:2009 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ Em conformidade com ABNT NBR 14725-4:2009 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Express Acrílico Cod. Interno Soudal: 123483

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Pág 1/6 1 Identificação do produto e da empresa 1.1 Identificação do Produto Nome comercial: Albumina Nº do Artigo: 1110XXX 1.2 Aplicação da substância / preparação: Química de Laboratório Diagnóstico

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Wash primer. Empresa: MG Tintas Ltda. Endereço: Rua Olavo Baldessar, 246. Cidade: Santa

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: SELENITO DE SÓDIO - Código interno de identificação do produto: S1005 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios Ltda

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Página: 1 de 5 FISPQ Nº: 044 Data da última revisão: 22/10/2010 Nome do Produto: Fixomat AR 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Fixomat AR Código do Produto: 025215001, 025215018.

Leia mais

Q TIC. Produtor/ Fornecedor:... Quimil Indústria e Comércio LTDA

Q TIC. Produtor/ Fornecedor:... Quimil Indústria e Comércio LTDA Revisão: 00 Data de revisão: 12/2011 Página 1 de 9 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto:... Produtor/ Fornecedor:... Endereço:...Via periférica II, 2460 CIA SUL- Simões Filho. Bahia.

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: Utilização BECKER LV SISTEMA FLEX É um desinfetante à base de Quaternário de Amônio, indicado para desinfecção de superfícies fixas e estruturas

Leia mais

Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada. Toner - Magenta

Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada. Toner - Magenta Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU DA MISTURA E DA SOCIEDADE OU EMPRESA 1.1 Identificador do produto

Leia mais

Tinta seca Highlight Color LPS - Vermelho cardeal

Tinta seca Highlight Color LPS - Vermelho cardeal Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU DA MISTURA E DA SOCIEDADE OU EMPRESA 1.1 Identificador do produto

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Pág 1/6 1 Identificação do produto e da empresa 1.1 Identificação do Produto Nome comercial: Topkon L Nº do Artigo: 6010XXX 1.2 Aplicação da substância / preparação: Química de Laboratório Diagnóstico

Leia mais

CÓDIGO...: FISPQ-391 REVISÃO..: 08 FOLHA...: 1 / 6 DATA...: 09/2015 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO NAFTALENO SULFONATO DE SÓDIO

CÓDIGO...: FISPQ-391 REVISÃO..: 08 FOLHA...: 1 / 6 DATA...: 09/2015 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO NAFTALENO SULFONATO DE SÓDIO FOLHA...: 1 / 6 1 - Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 Cosmoquimica Indústria e Comércio EIRELI Fax: 55 11 4772

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Pasta Adesiva. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Este produto destina-se à colagem de cerâmica. Saint-Gobain

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: NITROQUISA 20,5 Pág. 1 de 6 1. Designação de substância/preparação e empresa NITROQUISA 20,5 Adubo granulado Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48-53 1200-732 LISBOA Tel:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006) Data: 17/02/2010 Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE / EMPRESA Identificação da substância/preparação:

Leia mais

RISCOS E SEGURANÇA FRASES R NATUREZA DOS RISCOS ESPECÍFICOS ATRIBUÍDOS ÀS SUBSTÂNCIAS E PREPARAÇÕES PERIGOSAS

RISCOS E SEGURANÇA FRASES R NATUREZA DOS RISCOS ESPECÍFICOS ATRIBUÍDOS ÀS SUBSTÂNCIAS E PREPARAÇÕES PERIGOSAS RISCOS E SEGURANÇA FRASES R NATUREZA DOS RISCOS ESPECÍFICOS ATRIBUÍDOS ÀS SUBSTÂNCIAS E PREPARAÇÕES PERIGOSAS R1 R2 Explosivo no estado seco. Risco de explosão por choque, fricção, fogo ou outras fontes

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Cartasol Turquesa K-2R liq 0100 Página 1 / 7

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Cartasol Turquesa K-2R liq 0100 Página 1 / 7 Cartasol Turquesa K-2R liq 0100 Página 1 / 7 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Cartasol Turquesa K-2R liq 0100 nº Material: 235716 nº Material:235716 Código Interno de Produto :

Leia mais

Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada. Toner - Preto

Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada. Toner - Preto Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU DA MISTURA E DA SOCIEDADE OU EMPRESA 1.1 Identificador do produto

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

DE DADOS DE SEGURANÇA

DE DADOS DE SEGURANÇA SIGMA-ALDRICH sigma-aldrich.com FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com a Regulamento (CE) No. 1907/2006 Versão 4.0 Data de revisão 06.01.2011 Data de impressão 19.01.2011 ENERIC EU MSDS - NO COUNTRY

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 MIXANIL

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 MIXANIL FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 MIXANIL 1. IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificadores do produto Nome do produto: MIXANIL Identificação: cimoxanil 50 g/l

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO (CE) n 1907/2006 - REACH) Versão 3.1 (25/06/2015) - Página 1/6 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais