BIBLIOTECA JOÃO PAULO II GESTÃO PÚBLICA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BIBLIOTECA JOÃO PAULO II GESTÃO PÚBLICA"

Transcrição

1 BIBLIOTECA JOÃO PAULO II CATÁLOGO DE PERIÓDICOSICOS ON LINE GESTÃO PÚBLICA Palmas/TO 201

2 APRESENTAÇÃO Dadas às dificuldades de assinatura de periódicos científicos por instituições de ensino público no Brasil e reconhecendo que existe uma gama de periódicos disponibilizados online sem custos para professores e alunos, decidimos fazer uma seleção de periódicos para apresentá-los à comunidade acadêmica, em forma de catálogo. Neste catálogo estão relacionados títulos e coleções de periódicos online, considerados por nós como de boa qualidade, destinados à consulta e leitura dos alunos e professores do Curso de Gestão Pública do IFTO Campus Palmas. Todos os periódicos e as coleções catalogadas encontramdisponíveis para pesquisa e podem ser acessadas virtualmente. Com isso, esperamos contribuir e facilitar a pesquisa bibliográfica dos alunos e se professores.

3 Item 1 Título Cadernos Gestão Pública e Cidadania Sinopse Os Cadernos Gestão Pública e Cidadania são publicados pelo Centro de Administração Pública e Governo e pelo Departamento de Gestão Pública da Escola de Administração de Empresas de ão Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). Os Cadernos têm como principal objetivo divulgar trabalhos acadêmicos sobre gestão e políticas públicas. 2 Brazilian Administration Review A BAR é um periódico internacional do ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração) e sua missão é contribuir para aprofundar o conhecimento da Teoria de Negócios e suas implicações gerenciais por meio da divulgação internacional de artigos relevantes sobre desenvolvimento teórico e pesquisa empírica produzidos pela associação brasileira bem como por pesquisadores de outros países. Revista de Administração Macknzie A Revista de Administração Mackenzie (RAM) é a revista científica bimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, atualmente classificada pela CAPES como um periódico no estrato B1, na área de dministração, Ciências Contábeis e Turismo. 2

4 4 5 Revista de Administração Pública Revista Brasileira de Finanças A revista está aberta às contribuições de todas as áreas de conhecimento preocupadas com a efetividade e equidade da ação pública, entre as quais se destacam: Administração e Desenvolvimento; Administração Pública; Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas; Estudos Organizacionais; Gestão Social; Movimentos Sociais; Política Pública. Segue, em seus princípios, a missão da Fundação Getulio Vargas: avançar nas fronteiras do conhecimento na área das Ciências Sociais e afins, produzindo e transmitindo ideias, dados e informações, além de conservá-los e sistematizá-los, de modo a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, a melhoria dos padrões éticos nacionais, uma governança responsável e compartilhada e para a inserção do país no cenário internacional. The Brazilian Review of Finance is the official publication of the Brazilian Society of Finance and aims at the progress and the dissemination of finance knowledge in Brazil through the publication of technical articles in all fields of research in finance and financial economics. 6 Revista Gestão e Planejamento A Revista Gestão & Planejamento (G&P) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Salvador UNIFACS, que se constitui como um espaço editorial aberto para toda a comunidade científica nacional e internacional, com publicação de artigos em todos os campos da Administração: Finanças, Marketing, Produção, Recursos Humanos, Estudos Organizacionais, Sistema de Informação, Turismo e Contabilidade, sempre com o foco na gestão. Como orientação geral, a revista busca, pelos critérios de qualidade e rigor, publicar ensaios, pensatas, resenhas e artigos científicos decorrentes de pesquisas empíricas. 7 Revista Administração Pública e Gestão Social Administração Pública e Gestão Social (APGS) é um periódico brasileiro online que publica trimestralmente, com avaliação cega por pares, trabalhos científicos e tecnológicos. Recebe artigos e casos para ensino em língua portuguesa, inglesa e espanhola.

5 Desafios do Desenvolvimento Revista de informações e debates do Ipea. 8 4