EDITAL Nº 007, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº 007, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015"

Transcrição

1 EDITAL Nº 007, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015 Torna público para o conhecimento de todos o presente Edital de transferência interna e externa para a 2ª Série do curso de Medicina da Faculdade Ingá. O Professor Ms. Ricardo Benedito de Oliveira, Diretor Geral da FACULDADE INGÁ, Instituição de Ensino Superior Recredenciada pela Portaria Ministerial nº. 699/12, mantida pela UNINGÁ - Unidade de Ensino Superior Ingá Ltda., no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público para conhecimento de todos os interessados, o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo Discente para TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA de estudante regularmente matriculado em curso de graduação em Medicina ou de área afim, nos termos do art. 49, da Lei nº 9.394/96, de curso autorizado ou reconhecido de Instituição de Ensino Superior Nacional, devidamente credenciada pelo Ministério da Educação, visando o preenchimento de vagas remanescentes no Curso de graduação em Medicina, oferecido pela Faculdade Ingá, nos termos seguintes: I. DO CURSO, DA SÉRIE E DAS VAGAS 1. O presente edital visa o preenchimento de 15 (quinze) vagas remanescentes, para a 2ª SÉRIE do no curso de graduação em MEDICINA da FACULDADE INGÁ, por meio de Transferência Interna e Externa, para ingresso no ano letivo de II. DO INGRESSO POR MEIO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA 2. O processo para Transferência Interna, objeto do presente Edital, visa a concessão de matrícula a alunos oriundos de cursos de graduação de área afim ao Curso de graduação em Medicina, regularmente matriculado na Faculdade Ingá O processo de Transferência Externa, objeto do presente Edital, visa a concessão de matrícula a alunos oriundos de curso de graduação em Medicina, devidamente autorizado ou reconhecido pelo órgão público competente, mantido por Instituição de Ensino Superior Nacional, para prosseguimento de seus estudos na Faculdade Ingá. III. DAS INSCRIÇÕES 3. Os candidatos interessados deverão realizar sua inscrição, de modo presencial, apenas no Protocolo Geral da Instituição, no período de 13/02/15 a 19/02/15, sendo que o atendimento no dia 13/02/15, com início às 14h00min. até às 18h00min., no dia 14/02/15, será das 08h00min. às 12h00min., no dia18/02/15 será das 08h00min. às 18h00min, e no dia 19/02/15, será das 08h00min. às 16h00min. Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, que não haverá expediente na Faculdade Ingá. 3.1 No ato da inscrição o candidato deverá protocolar obrigatoriamente todos os documentos descritos abaixo:

2 I. Histórico Escolar do Curso de graduação em Medicina de origem contendo carga horária, frequência e média final obtida nos componentes curriculares cursados; II. Programa das disciplinas já cursadas com aprovação, devidamente visados pela Instituição de origem; III. Declaração emitida pela Instituição de origem do candidato, em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas se for o caso, se não constar no histórico escolar; IV. Declaração de vínculo com a Instituição de origem (matrícula ou trancamento, contendo o período de validade do trancamento), devidamente assinada e carimbada; V. Declaração emitida pela Instituição de origem do candidato em que conste a Portaria de autorização ou reconhecimento do curso; VI. Fotocópia da Carteira de Identidade (frente e verso na mesma folha); VII. Fotocópia do CPF (frente e verso na mesma folha). 3.2 Para fins de apurar a veracidade das informações prestadas pelo candidato, a Faculdade Ingá resguarda o direito de, a qualquer tempo, solicitar informações ou documentos adicionais que julgar necessário, pelo que o candidato autoriza expressamente, por meio de sua inscrição neste processo seletivo, a consulta de seus dados pessoais junto a órgãos públicos ou instituições de ensino. 3.3 O candidato que deixar de protocolar qualquer dos documentos descritos no item 3.1, de I a VII, bem como, deixar de apresentar nova informação ou documento, nos termos do item 3,2, estará automaticamente desclassificado. 3.4 Não será permitida a entrega da documentação especificada no item 3.1, de I a VII, em dia e horários diversos do estabelecido no presente Edital. 3.5 Para efetivar a inscrição, o candidato deverá pagar a taxa no valor de R$300,00 (trezentos reais), na tesouraria da Faculdade Ingá. Não serão devolvidos sob qualquer hipótese o valor referente a taxa de inscrição. 4. O processo de seleção será constituído por: IV. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO AVALIAÇÕES NATUREZA PONTUAÇÃO MÁXIMA Prova de conteúdo específico classificatória 50 pontos Entrevista classificatória 10 pontos Análise de currículo classificatória 40 pontos 4.1 Os temas que serão abordados na Prova de Conteúdo Específico estão indicados no ANEXO I deste Edital.

3 4.2 A prova será constituída por questões de múltipla escolha, no total de 10(dez) questões, no valor de 05 (cinco) pontos cada questão, totalizando 50 (cinquenta) pontos. 4.3 A prova será realizada no dia 20 de fevereiro de 2015, com início às 08h00min. e término às 10h00min., no Bloco H, localizado no campus da Faculdade Ingá, localizada na Rod. PR 317, 6114 Parque Industrial 200, na cidade de Maringá Paraná. O ensalamento da prova estará disponível para o candidato no site no dia 19 de fevereiro de 2015, a partir das 18h00min. 4.4 O candidato deverá chegar ao local de realização da Prova com antecedência mínima de 01 (uma) hora de seu início. Após às 08h00min., o candidato não terá mais acesso à sala de realização da prova. 4.5 Para a realização da prova o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e documento original de identificação com foto (Carteira de Identidade, passaporte, Carteira de Trabalho ou de Habilitação). 4.6 O candidato impossibilitado de apresentar, no dia da aplicação da prova, os documentos exigidos no item 4.5, por motivo de perda, furto ou roubo, deverá apresentar documento oficial que ateste o registro de ocorrência (Boletim de Ocorrência), expedido por órgão oficial no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias de antecedência da realização da prova. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão organizadora do Processo Seletivo. 4.7 A prova deverá ser identificada e respondida pelo candidato em caneta esferográfica azul ou preta. 4.8 Será proibido o uso de materiais de uso pessoal durante a realização da prova, tais como borracha, canetas, estojo, cadernos, livros, entre outros. 4.9 O candidato receberá um envelope antes do início da prova para guardar seus pertences pessoais, incluindo relógios, celulares, e outros pertences. O envelope deverá ser lacrado e acondicionado no chão, ao lado da carteira do candidato. Bolsas e sacolas do candidato deverão ser colocadas à frente da sala de aula Durante a realização da prova não será permitida qualquer forma de consulta, nem mesmo quanto ás questões da prova, uma vez que a interpretação faz parte da avaliação Só será permitido ao candidato retirar-se da sala de prova após decorrido 01(uma) hora do seu início. Ao final da prova, deverão permanecer no recinto os 03(três) últimos candidatos, até que todos concluam suas provas Na hipótese de o candidato precisar ausentar-se da sala de prova temporariamente, ele deverá ser acompanhado por um fiscal Será concedido atendimento especial ao candidato com deficiência, mediante solicitação prévia e apresentação de laudo de médico especialista na área, em papel timbrado, emitido há menos de um ano, contendo a descrição da deficiência e o Código Internacional de Doenças (CID). O laudo deverá ser protocolado junto ao protocolo Geral da Faculdade Ingá, até o prazo final de inscrição, conforme o presente Edital Ao final da prova, o candidato entregará ao fiscal de sala o caderno de prova e gabarito.

4 4.15 Será excluído do processo seletivo o candidato que durante a realização da prova: a. For surpreendido em qualquer tipo de comunicação com outro candidato ou utilizar livros, códigos, manuais, apostilas, impressos, anotações, telefone celular, aparelhos eletrônicos ou outros aparelhos de telecomunicações e qualquer outro recurso não previsto neste Edital; b. Afastar-se da sala de provas durante a realização, sem autorização e desacompanhado de um fiscal; c. Deixar de assinar a lista de presença; d. Descumprir qualquer regra estabelecida no presente Edital. V. DA ENTREVISTA 5. O candidato deverá ser entrevistado pela Comissão do Processo Seletivo, seguindo o critério de ordem alfabética do nome dos candidatos inscritos, que será realizada no dia 20 de fevereiro de 2015, com início às 13h30min., no Bloco L, localizado no campus da Faculdade Ingá, localizada na Rod. PR 317, 6114 Parque Industrial 200, na cidade de Maringá Paraná. O ensalamento da entrevista estará disponível para o candidato no site no dia 19 de fevereiro de 2015, a partir das 18h00min. 5.1 A pontuação máxima que o candidato poderá totalizar nesta verificação de entrevista é de 10 (dez) pontos. VI. DA ANÁLISE DE CURRÍCULOS 6. A análise documental realizada pela Comissão do Processo Seletivo terá como base os critérios definidos para o aproveitamento de estudos constantes de regulamentação específica aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade Ingá e demais disposições deste Edital. 6.1 A verificação da equivalência das disciplinas contidas no histórico escolar e programas de disciplinas cursadas na Instituição ou no curso de origem, em comparação com as disciplinas contidas na matriz do curso de Medicina da Faculdade Ingá, exigindo-se um mínimo de 40%(quarenta por cento) de correspondência entre conteúdo e carga horária das duas matrizes, considerando a série pretendida, para fins de classificação e futuro aproveitamento de estudos, acaso haja a aprovação do candidato. 6.2 A Comissão de Processo Seletivo também irá considerar na avaliação de análise de currículo a comprovação de participação do candidato em projetos de pesquisa, atividades complementares, jornadas acadêmicas, congressos, entre outros. 6.3 O candidato deverá apresentar em seu histórico escolar de origem, a média global (considerando todas as disciplinas já cursadas) com nota mínima de 7,0 (sete), sendo considerado como desclassificado o candidato com nota inferior a este limite. 6.4 Havendo a verificação da necessidade de adaptação de disciplinas a serem cursadas, será decrescido 01 (um) ponto para cada adaptação necessária. 6.5 O candidato aprovado deverá cursar, em regime de adaptação, as disciplinas não compatíveis. As demais disciplinas consideradas equivalentes no processo de análise de currículo serão aproveitadas para

5 integralidade do curso. Credenciada pela Portaria 1908/ A pontuação máxima que o candidato poderá totalizar nesta verificação de análise de currículo é de 40 (quarenta) pontos. VII. DO RESULTADO 7. A composição da nota final será estabelecida conforme segue: NF = PCE + E + AC Onde se entende que: NF = nota final PCE = prova de conteúdo específico E = entrevista AC = análise de currículo 7.1 O candidato será classificado em ordem decrescente, a partir da nota final (NF) obtida, e poderá receber os seguintes resultados: a) APROVADO o candidato que pontuar no limite das vagas ofertadas, na primeira chamada; b) CLASSIFICADO o candidato que pontuar a partir do limite das vagas ofertadas (lista de espera); c) DESCLASSIFICADO o candidato que zerar na prova, e/ou cometer fraude, ou usar meios ilícitos na inscrição ou na realização das provas, e que atentar contra a disciplina e a boa ordem dos trabalhos na sala de provas ou nas suas proximidades; que desrespeitar membro da equipe de fiscalização. E, ainda, o candidato d) AUSENTE o candidato que não comparecer no local de prova dentro do horário estabelecido no presente Edital. 6.2 Em caso de empate serão aplicados os seguintes critérios: 1º - o candidato que obtiver a maior nota de conteúdo específico, e mantendo-se o empate; 2º - o candidato que obtiver a maior nota na análise do currículo (AC), e se ainda assim permanecer o empate: 3º - o candidato com maior idade cronológica. 6.3 O resultado final de classificação será divulgado no dia 21 de fevereiro, à partir das 16h00min., no site da Instituição. 6.4 Do resultado final, incluindo a prova, a entrevista e a análise do currículo, não caberá recurso.

6 VIII. DAS MATRÍCULAS 8. O candidato aprovado no limite das vagas deverá realizar sua matrícula, no dia de 23 de fevereiro de 2015, das 08h00min. às 18h00min., no setor de matriculas da Faculdade Ingá, localizada na Rod. PR 317, 6114 Parque Industrial 200, na cidade de Maringá Paraná, perdendo o direito à vaga o candidato que não comparecer dentro do prazo estabelecido, ou comparecendo não apresentar a toda a documentação exigida para confirmação da matrícula. 8.1 Documentos para a efetivação da matrícula a) 2 (duas) fotografias 3x4 coloridas e recentes; b) 1 (uma) fotocópia legível da Carteira de Identidade (R.G.); c) 1 (uma) fotocópia legível do Cadastro de Pessoa Física CPF; d) 1 (uma) fotocópia legível da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, conforme estado civil, se for separado/divorciado, apresentar certidão devidamente averbada; e) 1 (uma) fotocópia legível do comprovante de endereço atual (água ou luz); f) 2 (duas) f o t o cópias legíveis e autenticadas do Histórico Escolar do Ensino Médio (2º Grau), contendo a carga horária e a nota das disciplinas de todas as séries, além da respectiva certidão de conclusão; g) 2 (duas) fotocópias legíveis e autenticadas do Diploma de Ensino Médio (2º Grau), nos casos de cursos Técnico- Profissionalizantes; h) Atestado de vacinação em dia, conforme Portaria nº 597 do Ministério da Saúde, de 08 de abril de 2004 e Lei Municipal nº 6.821/2005, de 13 de abril de 2005; i) Requerimento de Matrícula Inicial, fornecido pela Faculdade Ingá, em 2 (duas) vias, devidamente preenchidos e com a assinatura do acadêmico e seu representante legal se menor de idade; j) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, fornecido pela Faculdade Ingá, em 2 (duas) vias, devidamente preenchidos e com a assinatura do acadêmico e seu representante legal se menor deidade, devedor(es) solidário(s) e seu(s) respectivo(s) cônjuge(s) se casado(s) for(em), todas com reconhecimento de firma em Cartório e duas testemunhas maiores de idade; k) Ficha de Cadastro Acadêmico, fornecido pela Faculdade Ingá, em 1 (uma) via, devidamente preenchida e com a assinatura do(a) acadêmico(a) e seu representante legal se menor de idade; l) Ficha de Cadastro do Devedor Solidário, fornecido pela Faculdade Ingá, em 1 (uma) via, e com a assinatura dos devedor(es) solidário(s) e seu(s) respectivo(s) cônjuge(s) se casado(s) for(em); m) 1 (uma) fotocópia legível da Carteira de Identidade (R.G.) do devedor solidário ou representante legal se for o caso, bem como do respectivo cônjuge;

7 n) 1 (uma) fotocópia legível do Cadastro de Pessoa Física CPF, do devedor solidário ou representante legal se for o caso, bem como do respectivo cônjuge; o) 1 (uma) fotocópia legível do comprovante de endereço (água ou luz) do devedor solidário ou representante legal se for o caso; p) 1 (uma) fotocópia legível do comprovante de rendimento atual do devedor solidário ou representante legal se for o caso, bem como do respectivo cônjuge. Será exigido a comprovação da renda correspondente ao dobro do valor da parcela do curso; q) 1 (uma) fotocópia legível do Comprovante de Rendimento do devedor solidário ou representante legal se for o caso, bem como do respectivo cônjuge; r) 1(uma) fotocópia legível da certidão de nascimento ou casamento do devedor solidário. 8.2 Para realização da matrícula o candidato deverá estar acompanhando do(s) seu(s) respectivo(s) fiador(es). 8.3 O Candidato deverá, no ato da matrícula, efetuar o pagamento à vista do valor correspondente às parcelas da Anuidade Escolar de 2015 já vencidas, bem como, o pagamento das adaptações que poderão ocorrer, cujo valor será calculado pela Tesouraria da IES. IX. DISPOSIÇÕES FINAIS 9. O período letivo do candidato ingressante na 2ª Série do Curso de Medicina por meio do processo seletivo de que trata o presente edital terá início em 23/02/2015, conforme calendário acadêmico disponível no site da Instituição. 9.1 A documentação do candidato que não efetuar matrícula, ou que foi desclassificados, ou ainda, que não foi classificado no limite das vagas ofertadas, poderá ser retirada pessoalmente no Protocolo Geral da Instituição, mediante requerimento pessoal, ou por terceiro devidamente autorizado, no período de 30 (trinta) dias da realização da prova, sendo que após este prazo, a documentação será inutilizada. 9.2 A efetivação da inscrição do candidato implicará no conhecimento e na concordância das normas e condições estabelecidas neste Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento. 9.3 Será eliminado ou terá sua matrícula cancelada, em qualquer época, o candidato que em algum momento tenha prestado informações falsas ou usado de outros meios ilícitos, para obtenção de vantagem indevida O presente Edital entra em vigor na data de sua publicação. Publique-se Prof. Ms. Ricardo Benedito de Oliveira Diretor Geral

8 ANEXO l CONTEÚDO QUE PODERÁ SER ABORDADO NA PROVA DE CONTEÚDO ESPECÍFICO PARA A ANATOMIA Introdução à osteologia. 2ª SÉRlE Estruturas anatômicas gerais: funções do esqueleto, classificação dos ossos quanto a forma, quanto a presença de cavidade aéreas e estrutura dos ossos. Sistema circulatório. Sistema nervoso. Sistema respiratório. Sistema Urinário. Sistema Digestório. Sistema reprodutor masculino. Sistema reprodutor feminino. Anatomia funcional. BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR Membrana plasmática. Mitocôndria (estrutura e função). Retículos (RER/REL e funções). Complexo de Golgi. Lisossomos. Ciclo celular. Divisão celular mitótica. Divisão celular meiótica. Ciclo celular normal. Replicação e transcrição do DNA.

9 BIOQUÍMICA Características bioquímicas dos alimentos. Pirâmide alimentar e papel das fibras na alimentação Macronutrientes e micronutrientes da dieta. Aumento da ingestão alimentar e suas consequências. Digestão da lactose e fermentação intestinal. Relação da síntese de massa muscular com síntese proteica. Exercício físico e a queima de carboidratos, lipídios. Processo de digestão, absorção e transporte e degradação de Iipídios. Regulação dos níveis sanguíneos de colesterol e triglicerídeos e exames diagnósticos. Processo de degradação do glicogênio hepático na manutenção da glicemia. Processo de neoglinogênese e as interferências e consequências advindas da ingestão de álcool. Diabetes I e II. Papel da dieta e do exercício físico em relação ao diabetes e os pacientes que apresentam dislipidemia. EMBRIOLOGIA Fenômenos Pré-Concepção. Fecundação Primeira semana do desenvolvimento. Segunda semana do desenvolvimento. Terceira semana do desenvolvimento. Quarta semana a oitava semana do desenvolvimento. Placentologia. Teratologia. FISIOLOGlA

10 Princípios da homeostasia. Transporte através de membrana: - ativo e passivo. Bioeletrogênese: potenciais de membrana. Eletrofisiologia; Organização geral dos sistemas sensoriais Sistema muscular esquelético, Iiso e cardíaco. Sistema circulatório. Sistema respiratório. Fisiologia da reprodução. Sistema Endócrino. Sistema Renal. Sistema Digestório. HISTOLOGIA Tecidos Epiteliais. Tecidos Conjuntivos. Tecido ósseo. Tecido Nervoso. Tecidos Musculares. Sistema Circulatório. Sistema Respiratório. Sistema urinário. Sistema reprodutor masculino. Sistema reprodutor feminino. lmunologia Introdução a lmunologia. Reconhecimento de antígenos. Mecanismos efetores da resposta lmune. Hipersensibilidade Imediata.

11 Imunoprofilaxias e Imunoterapias. MICROBIOLOGIA Taxonomia História da Microbiologia. Microbiota do hospedeiro humano saudável. Estrutura e ultraestrutura das bactérias. Fatores de virulência e os mecanismos de patogenicidade bacteriana. Mecanismos de resistência bacteriana Propriedades gerais dos vírus. Patogenia das infecções virais. Morfologia da célula fúngica Constituintes bioquímicos da célula fúngica. Aspectos gerais dos fungos filamentosos e Ieveduras. Principais doenças fúngicas. Diagnóstico laboratorial microbiológico. PATOLOGIA Inflamação e suas características Necrose tecidual e sua tipificação - aspectos macroscópicos e microscópicos Reparo, cicatrização e queloide. Processos de apoptose e necrose celular Hiperplasia, displasia e neoplasia. SEMIOLOGIA Introdução a Semiologia. Iniciação ao Exame Físico. Anamnese. Sinais Vitais. Índices Antropométricos.

12 SAÚDE COLETIVA Historia da Saúde Pública no Brasil. Introdução as políticas publicas de saúde O Sistema Único de Saúde (SUS) A estratégia Saúde da Família. Organização e funcionamento do SUS. Organização comunitária (território, necessidade de saúde, processo saúde-doença) Sistema de informação. Gestão de coletivos. Redes de atenção.

EDITAL Nº 005, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015

EDITAL Nº 005, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015 EDITAL Nº 005, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015 Torna público para o conhecimento de todos o presente Edital de transferência externa para a 3ª Série do curso de Medicina da Faculdade Ingá. O Professor Ms. Ricardo

Leia mais

FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EDITAL Nº 01/2016, de 15 de janeiro de 2016.

FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EDITAL Nº 01/2016, de 15 de janeiro de 2016. FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EDITAL Nº 01/2016, de 15 de janeiro de 2016. NORMAS DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO PARA INGRESSO NA FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EM 2016. A Direção da Faculdade Cesumar de

Leia mais

Edital. Processo Seletivo 2016

Edital. Processo Seletivo 2016 Edital Processo Seletivo 2016 O Diretor Executivo da Fundação Educacional Nordeste Mineiro FENORD, no uso de suas atribuições, faz saber aos interessados que, no período indicado neste Edital, estarão

Leia mais

FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA - EDITAL Nº 02/2016, de 29 de janeiro de 2016.

FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA - EDITAL Nº 02/2016, de 29 de janeiro de 2016. FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA - EDITAL Nº 02/2016, de 29 de janeiro de 2016. NORMAS DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EM 2016. A Faculdade Cesumar de Curitiba torna públicas

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2

EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2 EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2 CONSOLIDADO A Diretora da Faculdade Cenecista de Vila Velha-FACEVV, com sede no município de Vila Velha, Estado do ES, torna público, na forma regimental e em

Leia mais

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 002/2016. Processo Seletivo

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 002/2016. Processo Seletivo SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 002/2016 Processo Seletivo A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31.

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31. CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31. ATO EDITAL Nº 02/2013 (Resolução CEPE n 16, de 03 de setembro de

Leia mais

EDITAL RM. Nº 03/2008

EDITAL RM. Nº 03/2008 EDITAL RM. Nº 03/2008 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO PARA MÉDICOS NA ÁREA DA CARDIOLOGIA E DE APERFEIÇOAMENTO NA ÁREA DE NEONATOLOGIA A Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL CEPS 004/2015 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1

EDITAL CEPS 004/2015 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1 O Presidente da Comissão Especial do Processo Seletivo Unificado - CEPS, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 Dispõe as normas do Processo de Seleção FAIPE 2013/2 para ingresso de alunos ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Leia mais

Processo Seletivo FAEC 2016

Processo Seletivo FAEC 2016 Processo Seletivo FAEC 2016 EDITAL Nº 03/2015 18 de agosto de 2015 A Direção Geral da FAEC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e Regimento, torna público

Leia mais

EDITAL N. 01 DO PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA

EDITAL N. 01 DO PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA EDITAL N. 01 DO PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA Edital n. 01, de 18 de novembro de 2014, que regulamenta o Processo Seletivo para ingresso no curso de Graduação em Medicina da Faculdade Allfredo Nasser A

Leia mais

Edital 009/16 DAC Apucarana, 02 de maio de 2016. EDITAL

Edital 009/16 DAC Apucarana, 02 de maio de 2016. EDITAL Edital 009/16 DAC Apucarana, 02 de maio de 2016. A Direção Acadêmica da Faculdade de Apucarana - FAP, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público o seguinte EDITAL 1.

Leia mais

1.3. O resultado do Processo de Seleção ao ano letivo de 2016 é intransferível para a outra unidade do Sistema de Ensino Equipe.

1.3. O resultado do Processo de Seleção ao ano letivo de 2016 é intransferível para a outra unidade do Sistema de Ensino Equipe. EDITAL Nº 10/2015 Regulamento do Processo de Seleção de alunos para o Ano Letivo de 2016 Colégio Equipe, localizado na Av. Gentil Bittencourt, nº 706 O Sistema de Ensino Equipe torna públicas as normas

Leia mais

b) Candidatos Classificados em Cursos cujas vagas já tenham sido todas preenchidas poderão fazer a REOPÇÃO DE CURSO.

b) Candidatos Classificados em Cursos cujas vagas já tenham sido todas preenchidas poderão fazer a REOPÇÃO DE CURSO. A Direção da Faculdade SATC, mantida pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC, credenciada pela Portaria Ministerial n. 3.556 de 26/11/2003, publicada no D.O.U., em

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 1 DA ABERTURA FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 O Diretor da Faculdade de Engenharia de Sorocaba FACENS, mantida pela Associação Cultural de Renovação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Faculdade São Sebastião, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013)

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE MANAUS Decreto de 26/03/2001 - DOU de 27/03/2001. Edital do Processo Seletivo 2014 Ato Edital n 029 (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) O Diretor Geral

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2013/1

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2013/1 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2013/1 O Presidente da Comissão de Processo Seletivo Unificado, torna público por meio do presente Edital, que serão

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2012 PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2012 PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2012 PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo Amaro UNISA, mantida pela

Leia mais

EDITAL DE VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES (VESTIBULAR PROGRAMADO) 1º SEMESTRE DE 2016

EDITAL DE VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES (VESTIBULAR PROGRAMADO) 1º SEMESTRE DE 2016 EDITAL DE VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES (VESTIBULAR PROGRAMADO) 1º SEMESTRE DE 2016 O Diretor da, mantida pela Saint Paul Educacional Ltda., no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente,

Leia mais

EDITAL Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO - 2013

EDITAL Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO - 2013 EDITAL Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO - 2013 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO COMPLEMENTAR DA FAI CENTRO DE ENSINO SUPERIOR EM GESTÃO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ, MANTIDA PELA FUNDAÇÃO EDUCANDÁRIO

Leia mais

CURSOS ATOS LEGAIS LOCAL TURNO. Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 153 de 02/04/2013 - DOU 06/04/2013

CURSOS ATOS LEGAIS LOCAL TURNO. Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 153 de 02/04/2013 - DOU 06/04/2013 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015.1 e 2015.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências

Leia mais

F A M A S U L FACIP. Processo Seletivo (Vestibular) Unificado Complementar 2015.2 MANUAL DO CANDIDATO I DAS INSCRIÇÕES

F A M A S U L FACIP. Processo Seletivo (Vestibular) Unificado Complementar 2015.2 MANUAL DO CANDIDATO I DAS INSCRIÇÕES MANUAL DO CANDIDATO I DAS INSCRIÇÕES 1. As inscrições estarão abertas no período de 25 a 28/07/2015, via on-line, no site www.famasul.edu.br ou no Campus da FAMASUL/. 2. O candidato só estará inscrito

Leia mais

ADITIVO 01/2016.1 EDITAL N 03 /2015

ADITIVO 01/2016.1 EDITAL N 03 /2015 ADITIVO 01/2016.1 EDITAL N 03 /2015 PROCESSO SELETIVO 2016.1 A FACULDADE DE TECNOLOGIA DO NORDESTE - FATENE, recredenciada pelo MEC, portaria n 259 de 24/03/2009, torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2 O SEMESTRE DE 2013

NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2 O SEMESTRE DE 2013 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS COORDENADORIA DE INGRESSO DISCENTE NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1/2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1/2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1/2016 A Diretoria Executiva do curso preparatório Galt Vestibulares, no uso de suas atribuições, torna pública e estabelece as normas e as condições de habilitação às vagas

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º PROCESSO SELETIVO DE 2014

REGULAMENTO DO 1º PROCESSO SELETIVO DE 2014 REGULAMENTO DO 1º PROCESSO SELETIVO DE 2014 REGULAMENTO PARA ABERTURA DE INSCRIÇÕES E REALIZAÇÃO DO 1º PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES, PELO AGENTE DE INTEGRAÇÃO SUPER ESTÁGIOS LTDA ME, PARA INGRESSO NO

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL AO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o

Leia mais

EDITAL. CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA, DIABETES E METABOLOGIA Turma 2014 Pós-Graduação Lato Sensu

EDITAL. CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA, DIABETES E METABOLOGIA Turma 2014 Pós-Graduação Lato Sensu 1 UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO BIOMÉDICO FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA, DIABETES E METABOLOGIA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA,

Leia mais

Ministério da Educação FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Pró-Reitoria de Extensão

Ministério da Educação FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Pró-Reitoria de Extensão EDITAL Nº 012/2013, DE 14 DE JUNHO DE 2013 Processo Seletivo para a Escola Preparatória da UFABC/Mauá 2013 Processo nº 23006.000349/2013-10 O PRÓ-REITOR DE EXTENSÃO em exercício, nomeado pela Portaria

Leia mais

2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2016. Edital

2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2016. Edital 2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2016 Edital A Direção Geral da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 10/06 a 04/07/2016,

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS O Diretor do Colégio Santo Agostinho - Leblon, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público este Edital e estabelece as normas regentes para o Processo

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002 EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002 REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO/ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o aprovado pelo Conselho de Graduação

Leia mais

Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 -

Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 - Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 - A Diretoria da PRACATUM Escola de Música e Tecnologias, no uso de suas atribuições e demais disposições

Leia mais

EDITAL Nº 03/2013. Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Primeiro Semestre - 2014

EDITAL Nº 03/2013. Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Primeiro Semestre - 2014 EDITAL Nº 03/2013 Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Primeiro Semestre - 2014 T Os Diretores da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, FATEP e da Escola Superior de Administração,

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO PIAUÍ PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO NOTA Nº E-128/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO PIAUÍ PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO NOTA Nº E-128/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO PIAUÍ PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO NOTA Nº E-128/2015 A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 1 DO CURSO, MODALIDADE,DURAÇÃO EM SEMESTRES,ATOSAUTORIZATIVOS,VAGA

EDITAL Nº 001/2016 1 DO CURSO, MODALIDADE,DURAÇÃO EM SEMESTRES,ATOSAUTORIZATIVOS,VAGA Vestibular 2016.1 EDITAL Nº 001/2016 A Diretora da Faculdade Afonso Mafrense (FAM), no uso de suas atribuições legais e regimentais, baseada no Regimento Geral da FAM, após aprovar o curso e respectivas

Leia mais

ASSOCIAÇÃO RONDONIENSE DE ENSINO SUPERIOR FATEC FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E DE TECNOLOGIA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 02/2013

ASSOCIAÇÃO RONDONIENSE DE ENSINO SUPERIOR FATEC FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E DE TECNOLOGIA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 02/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 02/2013 A FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E DE TECNOLOGIA DE RONDÔNIA/FATEC-RO, mantida pela Associação Rondoniense de Ensino Superior/ARES, por meio da Comissão Especial

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA A PROVA ESCRITA

ORIENTAÇÕES PARA A PROVA ESCRITA ORIENTAÇÕES PARA A PROVA ESCRITA 1.0 A Prova Escrita será realizada somente na cidade de Cuiabá, no dia 18 de setembro de 2011 (domingo), das 08h00min as 13h00min (Horário de Cuiabá/MT). Local: Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 EXAME DE SELEÇÃO 2016 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

EDITAL Nº 001/2016 EXAME DE SELEÇÃO 2016 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS DEPARTAMENTO REGIONAL DE ALAGOAS ESCOLA SESI DE EDUCAÇÃO BÁSICA INDUSTRIAL ABELARDO LOPES Parecer nº 247/2014 CEB/AL, Resolução nº 38/2014 CEE/AL, Portaria de Reconhecimento nº 866/2015 SEE/ALRua General

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2016/1 CONSOLIDADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2016/1 CONSOLIDADO EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2016/1 CONSOLIDADO 1. O (a) Diretor (a) do (a) Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, com sede no município (Sete Lagoas/MG), torna público, na forma regimental e em consonância

Leia mais

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR RESOLUÇÃO CONSUN Nº 04/2013 Aprova Edital do Processo Seletivo do Programa de integralização de créditos para a conclusão do Curso Superior de Teologia 2º semestre de 2013 na modalidade a distância O Conselho

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015 A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública federal, criada pelo

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2016/1 AGENDADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2016/1 AGENDADO EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2016/1 AGENDADO 1. O (a) Diretor (a) do (a) Faculdade Cenecista de Vila Velha FACEVV, com sede no município Vila Velha/ES, torna público, na forma regimental e em consonância

Leia mais

EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1

EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 O Diretor Superintendente da Faculdade Autônoma de Direito FADISP, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes

Leia mais

EDITAL Nº 010/2015-PROPPG, de 16 de dezembro de 2015.

EDITAL Nº 010/2015-PROPPG, de 16 de dezembro de 2015. Pós-Graduação Lato Sensu em Politicas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica EDITAL Nº 010/2015-PROPPG, de 16 de dezembro de 2015. A, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG/IFG),

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976 FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976 EDITAL 2013 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 2013 1º SEMESTRE 2 O Presidente da Fundação Educacional

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS N.º 01/2015 (Atualizado com Errata nº 01)

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS N.º 01/2015 (Atualizado com Errata nº 01) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS N.º 01/2015 (Atualizado com Errata nº 01) A Câmara Municipal de Palmital, Estado de São Paulo, nos termos do disposto na Lei Complementar 11.788 de 25 de setembro

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA Curso de Direito Graduação. Edital Processo Seletivo 2015/2

ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA Curso de Direito Graduação. Edital Processo Seletivo 2015/2 ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA Curso de Direito Graduação Edital Processo Seletivo 2015/2 O Curso de Direito Graduação, da Escola Superior Dom Helder Câmara foi autorizado pelo MEC, Portaria nº 2.161,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 EDITAL Nº 01/2014 DO PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ INGRESSO EM 2015/1

EDITAL Nº 01/2014 EDITAL Nº 01/2014 DO PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ INGRESSO EM 2015/1 CUIABÁ CUIABÁ CUIABÁ CUIABÁ UNIDADE PARCELAS MENSALIDADE (R$) TURNO VAGAS DURAÇÃO DO CURSO EDITAL Nº 01/2014 EDITAL Nº 01/2014 DO PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ INGRESSO EM 2015/1

Leia mais

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA EDITAL Nº 007/2016 DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR AGENDADO A Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social torna público o Edital Nº 007/2016 do Processo Seletivo de Vestibular

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 O Reitor do Centro Universitário de Araraquara, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

E D I T A L 02/2015 02. CURSOS, ATOS AUTORIZATIVOS, TEMPO DE INTEGRALIZAÇÃO, NÚMERO DE VAGAS, TURNOS E TURMAS

E D I T A L 02/2015 02. CURSOS, ATOS AUTORIZATIVOS, TEMPO DE INTEGRALIZAÇÃO, NÚMERO DE VAGAS, TURNOS E TURMAS E D I T A L 02/2015 Processo Seletivo para os Cursos de Graduação do Instituto Nacional de Telecomunicações Inatel, para o segundo semestre de 2015. Marcelo de Oliveira Marques, Diretor, em cumprimento

Leia mais

1. DOS CURSOS, DA DATA, LOCAL E HORÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA. 1.1. A matrícula será realizada conforme a tabela a seguir:

1. DOS CURSOS, DA DATA, LOCAL E HORÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA. 1.1. A matrícula será realizada conforme a tabela a seguir: A Direção da Faculdade SATC, mantida pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC, credenciada pela Portaria Ministerial n. 3.556 de 26/11/2003, publicada no D.O.U., em

Leia mais

Edital n.º 04/2008. Seleção para Ingresso ao Curso Técnico em Gestão Hoteleira Município de Rio Quente

Edital n.º 04/2008. Seleção para Ingresso ao Curso Técnico em Gestão Hoteleira Município de Rio Quente Edital n.º 04/2008 Seleção para Ingresso ao Curso Técnico em Gestão Hoteleira Município de Rio Quente A Secretaria de Estado da Educação SEE, por meio do Centro de Educação Profissional Sebastião de Siqueira

Leia mais

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016 EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016 A Faculdade Meta, Instituição de Ensino Superior comprometida com o padrão de qualidade e as

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE BELO HORIZONTE 2015

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE BELO HORIZONTE 2015 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE BELO HORIZONTE 2015 O DIRETOR DO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO BH, Francisco Angel Morales Cano, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM SÃO PAULO - SP

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM SÃO PAULO - SP EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM SÃO PAULO - SP O torna pública a realização do Concurso de Seleção para o Programa de Estágio

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 013/2016 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

EDITAL- Faculdade SATC n 035/2011 de 07.06.2011 APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2011/2 (VESTIBULAR) PRIMEIRA CHAMADA

EDITAL- Faculdade SATC n 035/2011 de 07.06.2011 APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2011/2 (VESTIBULAR) PRIMEIRA CHAMADA A Direção da Faculdade SATC, mantida pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC, credenciada pela Portaria Ministerial n. 3.556 de 26/11/2003, publicada no D.O.U., em

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO SEDE IMPERADOR PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 11/2015 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Universidade Cidade de São Paulo UNICID, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO TOCANTINS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA E-006/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO TOCANTINS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA E-006/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO TOCANTINS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA E-006/2015 A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS, empresa

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE TRANSPLANTE RENAL:

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE TRANSPLANTE RENAL: EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE TRANSPLANTE RENAL: 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado INDICE 3. Dos Programas

Leia mais

EDITAL Nº 005/2011 EXAME DE SELEÇÃO 2011/2 - UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 005/2011 EXAME DE SELEÇÃO 2011/2 - UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 005/2011 EXAME DE SELEÇÃO 2011/2 - UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade de Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ltda UCEFF Faculdades, de acordo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ALUNOS EDITAL DO CURSO DE MEDICINA/2010

PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ALUNOS EDITAL DO CURSO DE MEDICINA/2010 PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ALUNOS EDITAL DO CURSO DE MEDICINA/2010 De conformidade com o disposto no inciso II do Art. nº 44 da Lei n.º 9.394 de 20/12/96, com o Parecer CNE nº 98 de 06/07/99, com a Portaria

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016 O Diretor da Faculdade Victor Hugo, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com O 3º do art. 32 da PN nº 40/2007, torna público que se

Leia mais

1. REGULAMENTO DO CONCURSO PEACE PROJETO EDUCACIONAL ACESSO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

1. REGULAMENTO DO CONCURSO PEACE PROJETO EDUCACIONAL ACESSO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS 1. REGULAMENTO DO CONCURSO PEACE PROJETO EDUCACIONAL ACESSO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º. O presente regulamento, aprovado pelo Colegiado do Curso e Colégio Acesso, tem como principal objetivo

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2016.1 PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2016.1 PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2016.1 PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR A Universidade Salvador UNIFACS, em conformidade com seu Regimento Geral, torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 16/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo dos Cursos Superiores na modalidade a Distância Vestibular 2º Semestre de 2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO,

Leia mais

EDITAL DG Nº 002/2014 VESTIBULAR 2015

EDITAL DG Nº 002/2014 VESTIBULAR 2015 EDITAL DG Nº 002/2014 VESTIBULAR 2015 A Professora Dra. Sâmira Ambar Lins, RG 11.950.141-7 SSP/SP, Diretora das Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul, Estado de São Paulo, juntamente com o Presidente

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015 A Faculdade Panamericana de Ji Paraná (UNIJIPA), Instituição de Ensino Superior comprometida a

Leia mais

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2016

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2016 UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2016 A Unidade de Nefrologia do Hospital São João de Deus Divinópolis/MG comunica que estão abertas as inscrições

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA FAMAZ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO MEDICINA

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA FAMAZ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO MEDICINA EDITAL PARA ADMISSÃO DE GRADUADOS PARA O CURSO DE MEDICINA EDITAL Nº 001/2016 INSCRIÇÕES: Presencial (Secretaria Acadêmica da Famaz) PERÍODO: 11 a 20 de fevereiro de 2016 VALOR: R$ 55,00 (cinquenta reais)

Leia mais

EDITAL Nº 006, DE 29 DE JANEIRO DE 2014.

EDITAL Nº 006, DE 29 DE JANEIRO DE 2014. EDITAL Nº 006, DE 29 DE JANEIRO DE 2014. Torna público a abertura de inscrição para Processo Seletivo do Programa UNINGÁ de Benefício ao Estudante PROUBE, referente ao período letivo 2014. O Professor

Leia mais

Manual do CANDIDATO VESTIBULAR 2016.1

Manual do CANDIDATO VESTIBULAR 2016.1 1 Apresentação Prezado (a) candidato (a), É motivo de alegria a sua opção pela Faculdade Amadeus (FAMA), uma Instituição de Ensino Superior com grande projeção e reconhecimento junto à Sociedade Sergipana.

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016.1.1

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016.1.1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016.1.1 A Diretoria da FACULDADE CARAJÁS, no uso de suas atribuições regimentais, na conformidade do que dispõe a legislação educacional vigente, torna público que as inscrições

Leia mais

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial - autorizado pela Portaria SERES/MEC nº 387 de 23/09/2011 - DOU 26/09/2011 p.

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial - autorizado pela Portaria SERES/MEC nº 387 de 23/09/2011 - DOU 26/09/2011 p. FACULDADE FACCENTRO Credenciada pela Portaria SERES/MEC nº 483, de 16/12/2011 D.O.U. de 19/12/2011 EDITAL nº 003, de 01 de novembro de 2012. PROCESSO SELETIVO 2013/1 A Faculdade FACCENTRO, mantida pelo

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR 2/2011 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital, torna público o edital

Leia mais

EDITAL - PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTA MARIA/2016

EDITAL - PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTA MARIA/2016 DIRETORIA GERAL EDITAL - PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTA MARIA/2016 A Diretoria Geral do Colégio Santa Maria, de acordo com o Regimento Escolar da Instituição e com a legislação escolar

Leia mais

SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR DO NORDESTE DA BAHIA LTDA - SESNEB EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DO NORDESTE DA BAHIA VESTIBULAR 2016.

SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR DO NORDESTE DA BAHIA LTDA - SESNEB EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DO NORDESTE DA BAHIA VESTIBULAR 2016. SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR DO NORDESTE DA BAHIA LTDA - SESNEB EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DO NORDESTE DA BAHIA VESTIBULAR 2016.1 A SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR DO NORDESTE DA BAHIA LTDA

Leia mais

2º EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016-1 SIMPLIFICADO GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

2º EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016-1 SIMPLIFICADO GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA 2º EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016-1 SIMPLIFICADO GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA VESTIBULAR AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS REDES DE COMPUTADORES O Serviço Nacional de Aprendizagem

Leia mais

EDITAL CEPS 003/2016 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2016/2

EDITAL CEPS 003/2016 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2016/2 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2016/2 O Presidente da Comissão Especial do Processo Seletivo Unificado - CEPS, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes

Leia mais

2. Documentos Exigidos:

2. Documentos Exigidos: 1.1. Munido do boleto bancário gerado no site do CEPUERJ (http://www.cepuerj.uerj.br), através do link inscrições on line do Curso de Pós-Graduação em Ciência Política Doutorado, o candidato deverá efetuar

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 15/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo do Programa de Integralização de Créditos para a Conclusão do Curso Superior de Teologia Vestibular 2º semestre de 2015 O REITOR

Leia mais

EDITAL Nº 09/2015 PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2 CONSOLIDADO

EDITAL Nº 09/2015 PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2 CONSOLIDADO EDITAL Nº 09/2015 PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2 CONSOLIDADO O Diretor da FACULADE CENECISTA DE OSÓRIO - FACOS, com sede no município de Osório, Estado do RS, torna público, na forma regimental e

Leia mais

EDITAL FATEC SENAI Nº 02/2014

EDITAL FATEC SENAI Nº 02/2014 1 EDITAL FATEC SENAI Nº 02/2014 Processo Seletivo 2015 FATEC SENAI Campo Grande 1. Das disposições preliminares: 1.1 A Faculdade de Tecnologia SENAI Campo Grande, tendo em vista o disposto nas Leis nº

Leia mais

EDITAL 01/2016 PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2016

EDITAL 01/2016 PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2016 EDITAL 01/2016 PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2016 A Diretora Geral da Faculdade de Educação de São Mateus (FAESM), torna público através do presente Edital, que estão abertas

Leia mais

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2015

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2015 EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2015 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio O Diretor Geral do Colégio Santo Inácio, no uso de suas atribuições regimentais e

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO EDITAL Nº 18/2015 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública, a abertura das inscrições do seu Processo

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE REITORIA EDITAL

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE REITORIA EDITAL EDITAL PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PORTADORES DE DIPLOMA EM LETRAS 2011 / 1º SEMESTRE CAMPUS ITAMBÉ INTRODUÇÃO A Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie, faz saber que as inscrições para o Processo

Leia mais

MUNICÍPIO DE TRÊS PASSOS PODER EXECUTIVO

MUNICÍPIO DE TRÊS PASSOS PODER EXECUTIVO EDITAL Nº 012/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NO MUNICÍPIO DE TRÊS PASSOS O Município de Três Passos/RS, torna público a abertura de inscrições para Processo Seletivo

Leia mais

MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN

MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS - FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS - PPGCN MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN EDITAL 02/2014

Leia mais

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2016. 1º ano do Ensino Fundamental

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2016. 1º ano do Ensino Fundamental EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2016 1º ano do Ensino Fundamental O Diretor Geral do Colégio Santo Inácio, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor,

Leia mais

UNI-FACEF CENTRO UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL DE FRANCA

UNI-FACEF CENTRO UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL DE FRANCA EDITAL 001/2016 PROCESSO SELETIVO COM APROVEITAMENTO DO ENEM OU DO HISTÓRICO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO (VAGAS REMANESCENTES) CURSOS DE GRADUAÇÃO UNI-FACEF 2016 O UNI-FACEF CENTRO UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL

Leia mais

SENADO FEDERAL INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO

SENADO FEDERAL INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO SENADO FEDERAL INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO EDITAL Nº 003/2013, de 26 de setembro de 2013. SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM COMUNICAÇÃO LEGISLATIVA PARA O 1º SEMESTRE

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 MAIO 2012

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 MAIO 2012 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 MAIO 2012 Rua General Rondon, 209, Bairro Julião Ramos. CEP 68.908-080 Macapá-AP Telefone: (96) 3224-3300 www.conquisteseufuturo.com.br EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 EDITAL

Leia mais