24634 DESPACHANTES OFICIAIS (TRABALHADORES ADUANEIROS) INDÚSTRIA MASSAS ALIMENT., BOLACHAS E CHOCOL. (TÉCNICOS (novo) desagregado do

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "24634 DESPACHANTES OFICIAIS (TRABALHADORES ADUANEIROS) 24639 INDÚSTRIA MASSAS ALIMENT., BOLACHAS E CHOCOL. (TÉCNICOS 24644 (novo) desagregado do"

Transcrição

1 CÓDIGO LISTAGEM DE INSTRUMENTOS DE REGULAMENTAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO CONTINENTE COM APLICAÇÃO NA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES IRCT UTILIZADOS NA CODIFICAÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL 2013 DESCRITIVO TAPETES TIPO ARRAIOLOS (novo) ESSILOR PORTUGAL/PRATS LUSITANIA/EMILIO DE AZEVEDO CAMPOS (novo) desagregado do BP PORTUGAL E OUTRAS EMPRESAS PETROLIFERAS/FIEQUIMETAL E OUTROS INSTITUIÇÕES CRÉDITO AGÊNCIAS DE NAVEGAÇÃO AÉREA (novo) desagregado do BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS E OUTROS/FEBASE BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS E OUTROS/SINDICATO NAC.QUADROS E TÉC.BANCÁRIOS E (novo) desagregado do OUTROS (novo) desagregado do CAIXAS DE CRÉDITO AGRICOLA MÚTUO E OUTROS/SIND. BANCÁRIOS DO NORTE E OUTROS COMP.SEG.FIDELIDADE -MUNDIAL, SA E OUTRAS EMP.NAVEGAÇÃO MADEIRENSE E OUTRAS (novo) desagregado do CAIXA LEASING E FACTORING E OUTRAS/STEC (novo) desagregado do CAIXA LEASING E FACTORING E OUTRAS/SIND.BANCÁRIOS DO NORTE E OUTROS CAIXAS DE CRÉDITO AGRICOLA MÚTUO E OUTROS/SIND. NAC. QUADROS E TÉC. BANCÁRIOS E (novo) desagregado do OUTROS (novo) desagregado do BP PORTUGAL E OUTRAS EMPRESAS PETROLIFERAS/FETESE E OUTROS (novo) PT COMUNICAÇÕES, SA E OUTRAS/SINDETELCOE OUTROS (novo) LACTICOOP E OUTRAS/SETAA (novo) LACTICOOP E OUTRAS/SINDCES (novo) LACTICOOP E OUTRAS/SPLAAECSTRMMCCM E OUTROS INDÚSTRIA DE ÓLEOS VEGETAIS (ENGENHEIROS) DESPACHANTES OFICIAIS (TRABALHADORES DE ESCRITÓRIO) INDÚSTRIA DE LACTICÍNIOS

2 24415 (novo) FARMÁCIAS (ANF/SITESC) GROSSISTAS TÊXTEIS ARMAZENISTAS DE PAPEL INDÚSTRIA PELO FRIO BARBEIROS E CABELEIREIROS TOUREIROS E BANDARILHEIROS INDÚSTRIA VIDREIRA (TRABALHADORES DE ESCRITÓRIO) INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO (TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS) INDÚSTRIA TÊXTIL (ENGENHEIROS TÉCNICOS) COMÉRCIO DE VEÍCULOS DE DUAS RODAS IND. CORTICEIRA-ADM.COM-(APCOR E OUTRA/SINDCES E OUTROS) INDÚSTRIA DE ALIMENTOS COMPOSTOS PARA ANIMAIS (novo) desagregado do DISTRIBUIDORES DE PRODUTOS ALIMENTARES (ADIPA E OUTRAS/FEPCES E OUTROS) INDÚSTRIA DE GUARDA-SÓIS (novo) desagregado do INDUSTRIA DE FOTOGRAFIA-(ANIF/FETESE E OUTROS) (novo) desagregado do IND. PRÉ FABRICAÇÃO EM BETÃO - (ANIPB/FED.SIND.IND.CER.CIMENT. VIDRO PORT E OUT) COMÉRCIO POR GROSSO DE PRODUTOS QUÍMICOS - (GROQUIFAR) INDÚSTRIA DE OURIVESARIA E RELOJOARIA INDÚSTRIA DE PAPEL E CARTÃO INDÚSTRIA VIDREIRA (QUADROS) /V.EMBALAGEM/V.DOMÉSTICO GARAGENS,POSTOS DE ABASTEC.COMBUSTIVEISE DISTRIB. DE GÁS (ANAREC/FEPCES E (novo) desagregado do OUTROS) INDÚSTRIA DE CHOCOLATES INDÚSTRIA CURTUMES (TRAB. ESCRITÓRIO, COMÉRCIO, FOGUEIROS) INDÚSTRIA DE CALÇADO INDÚSTRIA DE CERÂMICA - BARRO BRANCO (ENGENHEIROS)

3 24634 DESPACHANTES OFICIAIS (TRABALHADORES ADUANEIROS) INDÚSTRIA MASSAS ALIMENT., BOLACHAS E CHOCOL. (TÉCNICOS (novo) desagregado do EMPRESAS DE PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO-(APAP/SITESC) SUINICULTURA GARAGENS E POSTOS ABASTECIMENTO COMBUSTÍVEIS E DISTRIB INDÚSTRIA DE CORDOARIA E REDES (QUADROS) INDÚSTRIA DE CALÇADO - QUADROS (ENGENHEIROS E ECONOMISTA IMPRENSA DIÁRIA CENTROS DE ABATE AVES - (ADMINISTRATIVOS) LABORATÓRIOS ANÁLISES CLINICAS E MÉDICOS PATOLOGISTAS (novo) desagregado do ENSINO DE COND.AUTOMÓVEL-(ANIECA/FESTRU) CONSULTÓRIOS DE FISIOTERAPIA INDÚSTRIA DE TOMATE INDÚSTRIA DE CONSERVAÇÃO DE FRUTOS E PRODUTOS HORTÍCOLAS (novo) desagregado do IND.METALURG.E METALOMEC.-(ASS.NAC.CUTELARIAS E OUTRAS/SITESC E OUTROS) PROD. ARTIGOS MADEIRA-FORMAS P/CALÇADO (novo) desagregado do IND.METALURG.E METALOMEC.-(ASS.NAC.CUTELARIAS E OUTRAS/SIMA) INDÚSTRIA DE CONFEITARIA (ADMINISTRATIVOS E FOGUEIROS) INDÚSTRIA DE PASTELARIA, CONFEIT. E CONSERV.DE FRUTA IMPRENSA DIÁRIA (JORNALISTAS) (novo) desagregado do INDÚSTRIA DE FOTOGRAFIA-(ANIF/FIEQUIMETAL E OUTROS) INDÚSTRIAS MINEIRAS INDÚSTRIA DE CORDOARIA E REDES - (PRODUÇÃO) (novo) desagregado do ALUGUER DE AUTOMÓVEIS S/CONDUTOR-(ARAC/SITESC) (novo) desagregado do ALUGUER DE AUTOMÓVEIS S/CONDUTOR-(ARAC/FESTRU)

4 24897 (novo) desagregado do IND.DE VIDRO DE EMBALAGEM-(AIVE/FETICEQ) TRANSPORTES MARÍTIMOS E CABOTAGEM (QUADROS) INDÚSTRIAS QUÍMICAS (FOGUEIROS E CHEGADORES) (novo) IND.DE CALÇADO-(APICCAPS/FETESE/SITESC EOUTROS) FABRICAÇÃO DE ARMAÇÕES PARA ÓPTICA OCULAR INDÚSTRIA DE PRODUTOS DE CIMENTO - MOSAICOS HIDRÁULICOS INDÚSTRIAS QUÍMICAS (QUADROS) PESCA LONGÍNQUA-PESCA BACALHAU AGÊNCIAS VIAGEM TURISMO INDÚSTRIA DE MOAGEM (TRAB.ADMINISTRATIVOS E FOGUEIROS) PESCA DE ARRASTO, EXCL. BACALHAU PESCA LONGÍNQUA-PESCA BACALHAU (novo) desagregado do GARAGENS,POSTOS DE ABAST.DE COMBUST. EDISTRIB. DE GÁS (ANAREC/SIMA) INDÚSTRIAS GRÁFICAS E TRANSFORMAÇÃO DE PAPEL (novo) desagregado do GARAGENS,POSTOS DE ABAST.DE COMBUST. EDISTRIB. DE GÁS (ANAREC/SITRA E OUTRO) (novo) desagregado do IND.DE GUARDA-SÓIS E ACESSÓRIOS-(ASSOC.INDGUARDA-SÓIS E ACESSÓRIOS/SIMA) PESCA ARRASTO, EXCL.BACALHAU SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA PESCA DE ARRASTO COSTEIRO DO SOTAVENTOALGARVIO TRABALHADORES DE ESPECTÁCULOS EM EMPRESAS DA INDÚSTRIA HOTELEIRAS INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO (PRODUÇÃO) (novo) desagregado do TRANSP.RODOV.PESADOS DE PASSAGEIROS (ANTROP/SITRA E OUTROS) INDÚSTRIA DE CONSERVAS DE PEIXE (TRAB.ADMINIST.,COM. E TEC.VENDAS) INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO (PRODUÇÃO) INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO (TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS)

5 25105 PESCA LONGÍNQUA-PESCA BACALHAU CONSULTÓRIOS DE ELECTROENCEFALOGRAFIA E NEUROFISIOLOGIA COM. P/GROSSO E IMPORT. DE MAT. ELÉCT.,ELECTRODOMÉST.,FOTOG.,ELECTRÓN (novo) desagregado do (AGEFE/SITESC E OUTROS) PESCA DE ARRASTO - CRUSTÁCEOS INDÚSTRIA DE CONSERVAS DE PEIXE TRANSPORTES MARÍTIMOS E CABOTAGEM (PESSOAL TERRA) (novo) desagregado do TRANSP. RODOV.PESADOS DE PASSAGEIROS (ANTROP/SIND.NAC.DOS MOTORISTAS) INDÚSTRIA DE GESSOS E CALES (PRODUÇÃO) INDÚSTRIA DE CORDOARIA E REDES (TRAB.ADMINISTRATIVOS) EMPRESAS DE TRABALHO TEMPORÁRIO PESCA LARGO-ADAPI-REDES EMALHAR LONG-LINE INDÚSTRIA PELO FRIO (PRODUÇÃO) (novo) desagregado do COMÉRCIO DE VINHOS ARMAZÉNS (ANCEVE EOUTRA/FETESE) (novo) desagregado do IND.METALURGICA E METALOMECÂNICA-(FENAME/MENSIQ) INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO (TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS) INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO (TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS) EMPRESAS DE CONTABILIDADE INDÚSTRIA METALÚRGICA E METALOMECÂNICA (novo) desagregado do SERVIÇOS DE LIMPEZA-(ASSOC.EMP.PREST.SERV.LIMPEZA ACTIV.SIMILARES/STAD E OUTROS) COMÉRCIO POR GROSSO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS - (NORQUIFAR) (novo) desagregado do IND.GESSOS E CALES-ADM.ROD.TEC.VENDAS-(ALIGC/FETESE E OUTROS) (novo) desagregado do IND.GESSOS E CALES-ADM.ROD.TEC.VENDAS-(ALIGC/FEPCES) (novo) desagregado do ENSINO DE CONDUÇÃO AUTOMÓVEL-(ANIECA/SITESC) (novo) desagregado do TRANSP.RODOV. EM AUTOMÓVEIS LIGEIROS (ANTRAL/FECTRANS) (novo) desagregado do TRANSP.RODOV. EM AUTOMÓVEIS LIGEIROS (ANTRAL/SIND. NAC. DOS MOTORISTAS)

6 25399 (novo) desagregado do IMPRENSA (AIND/SINDEQ E OUTROS) APLICAÇÃO DE PESTICIDAS INDÚSTRIA TÊXTIL (TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS) INDÚSTRIA DE TRIPAS E AFINS INDÚSTRIA TÊXTIL (TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS) INDÚSTRIA TÊXTIL (TRABALHADORES ADMINISTRATIVOS) SEGUROS (ENFERMEIROS) (novo) desagregado do SEGUROS (APS E OUTRO/STSSRA E OUTRO) (novo) desagregado do SEGUROS (APS/FENSIQ E OUTRO) INDÚSTRIA DE CURTUMES - PRODUÇÃO E FUNÇÕES AUXILIARES GROSSISTAS DE PRODUTOS QUÍMICOS E FARMACÊUTICOS CONSULTÓRIOS DE TERAPIAS MANIPULATIVAS (novo) desagregado do EMPRESAS DO SECTOR ELECTRICO E ELECTRÓNICO-(ANIMEE/SITESC E OUTROS) (novo) desagregado do ENSINO DE CONDUÇÃO AUTOMÓVEL-(APEC/FECTRANS) CONSULTÓRIOS MÉDICOS-MEDICINAS ALTERNATIVAS (novo) desagregado do GARAGENS.POSTOS DE ABASTEC.DE COMBUST.E DISTRIB.DE GÁS (ANAREC/FIEQUIMETAL) (novo) desagregado do COMÉRCIO,REPARAÇÃO E MONTAGEM AUTOMÓVEL-(ACAP E OUTRAS/FEPCES) PESCA - (PALANGRE DE SUPERFÍCIE) INDÚSTRIA DE LACTICÍNIOS INDÚSTRIA DE PAPEL E CARTÃO EMPRESAS QUE EXPLORAM CANTINAS, REFEITÓRIOS E FABRICAS DE REFEIÇÕES SEGUROS - (ACTIVIDADES AUXILIARES) (novo) desagregado do IND.TRANSF.DE VIDRO PLANO-(AITVPP/FETICEQ EOUTROS) CLUBES DE FUTEBOL (JOGADORES) (novo) desagregado dos 27947/27948/27949/27950/27951 INDÚSTRIA CERÂMICA ADMINISTRATIVOS (APICER/FEPCES E OUTRA)

7 25604 (novo) desagregado dos 27952/27953/27954/27955/27956 INDÚSTRIA CERÂMICA PRODUÇÃO (APICER/FEPCES E OUTROS) COMÉRCIO DE PRODUTOS ALIMENTARES-ANACPA MÚSICOS AO SERVIÇO DE CASAS DE ESPECTÁCULOS INDÚSTRIA DE OURIVESARIA E RELOJOARIA (TÉCNICOS DE VENDA (novo) desagregado do IND.DE VIDRO DE EMBALAGEM-(AIVE/FESAHT OUT) (novo) desagregado do IND.METALURGICA E METALOMECÂNICA-(FENAME/FESTRU E OUTROS) (novo) desagregado do HOSPITALIZAÇÃO PRIVADA-(APHP/FEPCES E OUT) IND.METALURGICA E METALOMECÂNICA-(ASSOC.PORT.IND.FERRAGENS E OUTRA/SITESC (novo) desagregado do OUTROS) (novo) desagregado do COMÉRCIO DE VINHOS ADMINISTRATIVOS EVENDAS) (ANCEVE E OUTRAS/SITESC E OUTS) (novo) HOTELARIA-RESTAURAÇÃO E SIMILARES-(ANCIPA/FESAHT) EMPRESAS DE MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA (novo) desagregado do IND.METALURGICA E METALOMECÂNICA-(AIMMAP/FESTRU E OUTROS) INDÚSTRIA DE OURIVESARIA - SUL ESTAÇÕES DE RADIODIFUSÃO-JORNALISTAS (novo) desagregado dos 27802/27803/27804 IND.DA MADEIRA-(AIMMP E OUTRAS/FSTIEP E OUT) INDÚSTRIAS MINEIRAS (novo) desagregado do EMP.CINEMATOGRÁFICAS-(ASSOC.PORT.EMP.CINEMATOGRÁFICAS/SINTTAV) (novo) desagregado do EMP.CINEMATOGRÁFICAS-(ASSOC.PORT.EMP.CINEMATOGRÁFICAS/FETESE) (novo) desagregado do LAVANDARIAS E TINTURARIAS-(ANASEL/FETESE E OUTRO) EMPRESAS QUE EXPLORAM CANTINAS, REFEITÓRIOS E FABRICAS DE REFEIÇÕES COMÉRCIO POR GROSSO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS - (NORQUIFAR) (novo) desagregado do EMP.DE SEGURANÇA-(AES/STAD E OUTROS) ESTAÇÕES DE RADIODIFUSÃO INDÚSTRIA DE PRÓTESE DENTÁRIA INDÚSTRIA DE BOLACHAS E AFINS (TRAB.ADMINISTRATIVOS E FOGUEIROS)

8 25838 INDÚSTRIA DE MOAGEM (TRAB.ADMINISTRATIVOS E FOGUEIROS) IND.CHOCOLATES E CONFEITARIA-PES.FABRIL SILVICULTURA, EXPLORAÇÃO FLORESTAL INDÚSTRIA CORTICEIRA -(PRODUÇÃO) (novo) desagregado do COMÉRCIO DE ARTIGOS DE ÓPTICA (APFAO/FETESE E OUTROS) (novo) desagregado do COMÉRCIO DE ARTIGOS DE ÓPTICA (ASSOC.NACDOS ÓPTICOS/FETESE E OUTROS) (novo) desagregado do AGENTES TRANSITÁRIOS (APAT/SIMAMEVIP) (novo) desagregado do AGENTES TRANSITÁRIOS (APAT/FETESE) (novo) desagregado do COMÉRCIO DE ARTIGOS DE ÓPTICA (ASSOC.NACDOS ÓPTICOS/FEPCES E OUTRA) EDITORES E LIVREIROS (novo) desagregado do COMÉRCIO DE ARTIGOS DE ÓPTICA (APFAO/FEP CES E OUTRA) INDÚSTRIA DE MOAGEM (APOIO E MANUTENÇÃO) INDÚSTRIA DE MOAGEM (APOIO E MANUTENÇÃO) (novo) desagregado do IND.TRANSF.VIDRO (ANITV/FEVICCOM E OUTRA) INDÚSTRIA DE LACTICÍNIOS (novo) desagregado do COMÉRCIO DE VINHOS ARMAZÉNS (AEVP/SETAA E OUTROS) (novo) desagregado do COMÉRCIO DE VINHOS ADMINIST.E VENDAS (AEVP/SETAA) (novo) desagregado do COMÉRCIO DE VINHOS ARMAZÉNS (AEVP E OUTRAS/SIND.NAC.TRAB.RAMO ALIMENT.E SIMIL.) (novo) desagregado do COMÉRCIO DE VINHOS ARMAZÉNS (ANCEVE E OUTRA/FEPCES E OUTROS) (novo) desagregado do COMÉRCIO DE VINHOS ADMINIST.E VENDAS (ANCEVE E OUTRAS/FEPCES E OUTROS) INDÚSTRIA DE CURTUMES - PRODUÇÃO E FUNÇÕES AUXILIARES (novo) desagregado do COMÉRCIO DE VINHOS ADMINIST.E VENDAS (AEVP/SIND.NAC.TRAB.RAMO ALIM.E SIMIL.) INDÚSTRIA DE CURTUMES - PRODUÇÃO E FUNÇÕES AUXILIARES (novo) desagregado do IND.METALURGICA E METALOMEC.-(FENAME/FETESE INDÚSTRIA DE PANIFICAÇÃO CENTRO

9 25937 INDÚSTRIA DE PAPEL E CARTÃO INDÚSTRIA DE PASTELARIA, CONFEIT. E CONSERV.DE FRUTA INDÚSTRIA METALÚRGICA E METALOMECÂNICA - (ENGENHEIROS) (novo) desagregado do EMPRESAS DE SEGURANÇA - (AES/FETESE E OUTROS) (novo) desagregado do LAVANDARIAS E TINTURARIAS-(ANASEL/FESETE E OUTRO) (novo) desagregado do DISTRIBUIDORES DE PRODUTOS ALIMENTARES (ADIPA E OUTRAS/FETESE E OUTRO) (novo) desagregado do EMPRESAS DO SECTOR ELECTRICO E ELECTRO-NICO-(ANIMEE/FETESE E OUTROS) INDÚSTRIA TÊXTIL-TÊXTEIS-LAR, TÊXTIL ALGODOEIRA E FIBRAS (novo) IND.DE CALÇADO-(APICCAPS/FESAHT E OUTROS) INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO (PRODUÇÃO) (novo) desagregado do IND.FARMACÊUTICA-(APIFARMA/FETESE E OUTRO) INDÚSTRIA TÊXTIL-TÊXTEIS-LAR, TÊXTIL ALGODOEIRA E FIBRAS INDÚSTRIA DE TOMATE INDÚSTRIA DE TOMATE (novo) desagregado do AGENTES DE NAVEGAÇÃO-ADMINIST.E ARMAZ. (AANP E OUTRA/SIMAMEVIP) (novo) desagregado do EMPRESAS DE PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO-(APAP/FETESE E OUTROS) INDÚSTRIA DE CORDOARIA E REDES - (PRODUÇÃO) INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO (PRODUÇÃO) INDUSTRIAS EXTRACTIVAS INDUSTRIA DE GESSOS E CALES (PRODUÇÃO) (novo) IND.DE CALÇADO - (APICCAPS/STV E OUTROS) INDÚSTRIA TÊXTIL-TÊXTEIS-LAR, TÊXTIL ALGODOEIRA E FIBRAS AGÊNCIAS DE VIAGEM E TURISMO (TRABALHADORES DAS AGÊNCIAS INDÚSTRIA DE PAPEL E CARTÃO (novo) desagregado do ENSINO-(AEEP/FNE E OUTROS)

10 26048 (novo) desagregado do ENSINO-(AEEP/FENPROF E OUTROS) (novo) desagregado do ENSINO-(AEEP/SINAPE) (novo) desagregado do ENSINO-(AEEP/SPLIU) (novo) desagregado do IND.QUIMICA E OUTRAS-(APEQ E OUTRAS/FETESEE OUTROS) INDÚSTRIA DE CONSERVAS DE PEIXE CORRETAGEM, ANGARIAÇÃO E MEDIAÇÃO SEGUROS-ANACS EMPRESAS DE SERVIÇOS DE MERCHANDISING CENTROS DE INSPECÇÃO AUTOMÓVEL INDÚSTRIA PELO FRIO (PRODUÇÃO) SUINICULTURA (novo) desagregado dos 27952/27953/27954/27955/27956 INDÚSTRIA DE CERÂMICA PRODUÇÃO (APICER/FETICEQ) (novo) desagregado dos 27952/27953/27954/27955/ INDÚSTRIA DE LACTICÍNIOS INDÚSTRIA DE TRIPAS E AFINS (novo) desagregado do ENSINO-(AEEP/FEPCES) SUPERMERCADOS E HIPERMERCADOS CENTROS DE ABATE DE AVES - (PRODUÇÃO) INDÚSTRIA DE CERÂMICA PRODUÇÃO (APICER/SIND.NAC.TRAB.IND.CER.CIM.CONST.SIMIL. E OUTROS) (novo) desagregado do IMPRENSA-(AIND/SIND.TRAB.IND.CEL.PAPEL,GRAF.IMPRENSA E OUTROS) COMÉRCIO P/GROSSO DE PROD.FARMACÊUTICOSE OU VETERINÁRIOS (GROQUIFAR/FETESE E (novo) desagregado do OUTRO) INDÚSTRIA DE PAPEL E CARTÃO COMÉRCIO P/GROSSO E IMPORTAÇÃO DE MATERIAL ELECTRICO E (novo) desagregado do ELECTRODOMÉST.FOTOGRAF.ELECTRÓNICO (AGEFE/FEPCES E OUTROS) INDÚSTRIA DE PAPEL E CARTÃO (novo) desagregado do IND.TRANSF.VIDRO PLANO-(AITVPP/FEVICCOM EOUTRO) (novo) desagregado dos 27801/27802/27803/27804/27912 IND.DA MADEIRA-(AIMMP E OUTRAS/FEVICCOM EOUTROS)

11 26163 (novo) desagregado dos 27801/27802/27803/27804/27912 IND.DA MADEIRA-(AIMMP E OUTRAS/SETACCOP EOUTROS) COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO (ASSOC.PORT.COMERC.MAT.CONST./SITESC E (novo) desagregado do OUTS) INDÚSTRIA DE LACTICÍNIOS CENTROS DE ABATE DE AVES - (PRODUÇÃO) INDÚSTRIA DE PASTELARIA, CONFEIT. E CONSERV.DE FRUTA INDÚSTRIA DE BETÃO PRONTO INDÚSTRIA DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS E ÁGUAS MINERO-MEDICINAIS INDÚSTRIA DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS E ÁGUAS MINERO-MEDICINAIS INDÚSTRIA DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS E ÁGUAS MINERO-MEDICINAIS INDÚSTRIA DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS E ÁGUAS MINERO-MEDICINAIS (novo) desagregado do IND.PANIFICAÇÃO ADMINISTRATIVOS - (ACIP/FETESE) INDÚSTRIA DE BOLACHAS E AFINS - PESSOAL FAB. APOIO E MANUTENÇÃO (novo) desagregado do IND.PANIFICAÇÃO-ADMINISTRATIVOS-(ACIP/FEPCES) INDÚSTRIA DE BOLACHAS E AFINS - PESSOAL FAB. APOIO E MANUTENÇÃO INDÚSTRIA DE LACTICÍNIOS (novo) desagregado do IND.METALURG.METALOM.-(FENAME/SQTD) INDÚSTRIAS GRÁFICAS E TRANSFORMAÇÃO DE PAPEL INDÚSTRIA DE CARNES INDÚSTRIA DE CARNES COMÉRCIO DE VINHOS ADMINIST.E VENDAS (ANCEVE E OUTRA/SIND.NAC.TRAB.IND.COM.DE (novo) desagregado do ALIM.BEBIDAS E AFINS E OUTRO) COMÉRCIO DE VINHOS ARMAZÉNS (ANCEVE E OUTRA/SIND.NAC.TRAB.IND.COM.DE (novo) desagregado do ALIM.BEBIDAS E AFINS E OUTRO) HOSPITALIZAÇÃO PRIVADA (ENFERMEIROS) (novo) desagregado do IND.FARMACÊUTICA-(APIFARMA/FIEQUIMETAL E OUT) (novo) desagregado do COMÉRCIO DE VINHOS ADMINIST.E VENDAS (ANCEVE E OUTRA/SETAA)

12 26251 (novo) desagregado do IND.METALURG.METALOMEC.-(AIMMAP/SINDEL E OUTROS (novo) desagregado do COMÉRCIO DE VINHOS ARMAZÉNS (ANCEVE E OUTRA/SETAA) (novo) desagregado do HOSPITALIZAÇÃO PRIVADA-(APHP/FESAHT) INDÚSTRIA DE CALÇADO INDÚSTRIA DE CALÇADO INDÚSTRIA DA BATATA FRITA, APERITIVOS E SIMILARES (novo) IND.PASTELARIA,CONFEIT,E CONSERV.FRUTA-PESSOAL FABRIL- (ANCIPA/FESAHT) (novo) desagregado do ENSINO DA CONDUÇÃO AUTOMÓVEL- (ANIECA/FETESE) (novo) desagregado do ENSINO DA CONDUÇÃO AUTOMÓVEL- (ANIECA/SITRA) INDÚSTRIA DE CONSERVAÇÃO DE FRUTOS E PRODUTOS HORTÍCOLAS INDÚSTRIA DE CONSERVAÇÃO DE FRUTOS E PRODUTOS HORTÍCOLAS INDÚSTRIA DA BATATA FRITA, APERITIVOS E SIMILARES INDÚSTRIA DE PASTELARIA, CONFEITARIA E CONSERVAÇÃO DE FRUTA INDÚSTRIA CORTICEIRA -(PRODUÇÃO) (novo) desagregado do FARMÁCIAS (ANF/SINPROFARM) IMPRENSA (JORNALISTAS) (novo) desagregado do IND.METALURG.METALOMEC.-(AIMMAP/SIMA) PESCA DO LARGO (novo) desagregado do COMÉRCIO P/GROSSO DE AÇOS, METAIS E FERRAMENTAS (AÇOMEFER/SITESC E OUTROS) (novo) desagregado do COMÉRCIO,REPARAÇÃO E MONTAGEM AUTOMÓVEL-(ACAP E OUTRAS/SINDEL E OUTROS) PESCA DO LARGO (novo) desagregado do LIGA PORTUGUESA FUTEBOL PROFISSIONAL/FESAHT (novo) desagregado dos 27947/27948/27949/27950/27951 INDÚSTRIA CERÂMICA ADMINISTRATIVOS-(APICER/FETESE E OUTRO) (novo) desagregado do ENSINI DE CONDUÇÃO AUTOMÓVEL-(APEC/FETESE E OUTRO) INDÚSTRIA TÊXTIL-TÊXTEIS-LAR, TÊXTIL ALGODOEIRA E FIBRAS

13 26309 (novo) desagregado dos 27780/27782/27784/27785/27913 HOTELARIA-RESTAURAÇÃO E SIMILARES-(AHRESP/FETESE) INDÚSTRIA DE CORDOARIA E REDES - (PRODUÇÃO) (novo) desagregado do COMÉRCIO P/GROSSO DE PROD.FARMACÊUTICOS- (GROQUIFAR/FIEQUIMETAL) (novo) desagregado do LIGA PORTUGUESA FUTEBOL PROFISSIONAL/FEPCES E OUTROS (novo) desagregado do HOSPITALIZAÇÃO PRIVADA-(APHP/FETESE) PESCA DE ARRASTO - CRUSTÁCEOS (novo) desagregado do IND.PRÉFABRICAÇÃO EM BETÃO-(ANIPB/FETESE E OUTROS) (novo) desagregado dos 27780/27781/27782/27784/27785/27913/27914/27915 HOTELARIA-ALOJAMENTO E RESTAURAÇÃO-(APHORT/FESAHT) (novo) desagregado dos 27780/27781/27782/27784/27785/27913/27914/27915 HOTELARIA-ALOJAMENTO E RESTAURAÇÃO-(APHORT/FETESE) (novo) HOTELARIA-EST.HOTELEIROS C/ALOJAMENTO-(AHRESP/FETESE) (novo) SEGUROS (APS/STAS E OUTRO) (novo) HOTELARIA-RESTAURAÇÃO E SIMILARES-(AHRESP/FESAHT) TREINADORES DE FUTEBOL FARMÁCIAS (FARMACÊUTICOS) (novo) IND.PELO FRIO-PRODUÇÃO-(ALIF/SETAA) (novo) ADEGAS COOPERATIVAS (ADCP/SETAA) (novo) CENTROS DE ABATE DE AVES PRODUÇÃO (ANCAVE/SETAA) TRABALHADORES DE LABORATÓRIO (IND.QUÍMICA) VIGIAS DA MARINHA MERCANTE CANTINAS, BARES, RESIDÊNCIAS DOS SERVIÇOS SOCIAIS UNIVERSITÁRIOS TRABALHADORES DO COMÉRCIO E ARMAZÉM PILOTOS AO SERVIÇO DE ENTIDADES PARTICULARES (novo) desagregado do PETROGAL,SA/FIEQUIMETAL E OUTROS (novo) desagregado do PETROGAL,SA/FETESE E OUTROS

14 45190 (novo) desagregado do PETROGAL,SA/FE E OUTROS (novo) desagregado do CELULOSE BEIRA INDUSTRIAL (CELBI),SA/FIEQUIMETAL E OUTROS SAMS-SERV.ASSISTÊNCIA MÉDICO-SOCIAL DO SIND.BANCÁRIOS SUL TAP (TECNICOS DE VOO) SAMS-SERV.ASSIST.MÉD-SOCIAL SIND.BANC.SUL ILHAS -(TEC.DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICA) ANA-AEROPORTOS DE PORTUGAL, SA SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO SUL E ILHAS (novo) desagregado do CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,SA/FEBASE (novo) desagregado do ICP-ANACOM/SNTCT PORTO SANTO LINE - TRANSP. MARITIMOS, LDA (novo) desagregado do SOC.NORTENHA DE GRESTÃO DE BINGOS,SA/FETESE GRUPO PESTANA POUSADAS-INVESTIMENTOS TURÍSTICOS, SA NAV-NAVEGAÇÃO AÉREA DE PORTUGAL, EPE (novo) desagregado do CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,SA/STEC E OUTRO (novo) desagregado do GENERAL CABLE CELCAT/SIESI (novo) desagregado do GENERAL CABLECAT/FETESE E OUTROS (novo) desagregado do CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,SA/SIND.NAC.QUADROS E TÉCNICOS BANCÁRIOS E OUTRO (novo) desagregado do TAP AIR PORTUGAL/SITEMA (PESSOAL DE TERRA) (novo) desagregado do TAP AIR PORTUGAL/SICONT E OUTROS -(PESSOAL DE TERRA) NAVEGAÇÃO AÉREA DE PORTUGAL-NAV PORTUGAL, EPE - (TÉC.TELECOMUNICAÇÕES AERONÁUTICAS) (novo) desagregado do CIMPOR-IND.CIMENTOS,SA/FETICEQ E OUTROS TAP (PESSOAL NAV. E CABINE) (novo) desagregado do RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL/SMAV E OUTROS (novo) desagregado do RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL/STT E OUTROS (novo) desagregado do RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL/SIND.DOSJORNALISTAS

15 46057 (novo) desagregado do PT COMUNICAÇÕES,SA/FENTCOP E OUTROS DAI SOC. DESENVOLVIMENTO AGRO-INDUSTRIAL, SA (novo) desagregado do TAP AIR PORTUGAL,SA/SIMA E OUTROS (PESSOAL DE TERRA) SAMS-SERV.ASSIST.MÉD-SOCIAL SIND.BANCÁRIOS SUL E ILHAS (ENFERMEIROS) (novo) LAUAK PORTUGUESA, LDA/SITAVA (novo) desagregado do PT COMUNICAÇÕES/FENSIQ E OUTROS SATA INTERNACIONAL-SERV.TRANSPORTES AEREOS (PESSOAL VÔO) SATA, INTERNACIONAL-SERVIÇOS E TRANSPORTES AÉREOS, SA (PESSOAL DE CABINE) LUSA - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DE PORTUGAL, SA (novo) desagregado do CIMPOR - IND.DE CIMENTOS, SA /FETESE E OUTROS (novo) desagregado do CIMPOR-IND.DE CIMENTOS,SA/FED.PORT.SIND.CONST.CER.VIDRO E OUTROS (novo) desagregado do ICP-ANACOM/SINDETELCO E OUTROS (novo) desagregado do BANCO DE PORTUGAL/FEBASE (novo) desagregado do BANCO DE PORTUGAL/SINTAF (novo) desagregado do BANCO DE PORTUGAL/SIND.NAC.QUADROS TEC.BANCÁRIOS E OUTRO SATA INTERNACIONAL-SERV.E TRANSP. AÉREOS, SA (PESSOAL DE TERRA) (novo) CELTEJO,SA-EMPRESA DE CELULOSE DO TEJO,SA TAP - (PILOTOS) NAVEGAÇÃO AÉREA DE PORTUGAL-NAV PORTUGAL, E.P.E (CONTROLADORES) (novo) CELTEJO EMP. DE CELULOSE DO TEJO, SA ESCR ESPIRITO SANTO RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO, A. C. E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA INDUSTRIA DO CALÇADO (novo) UNITED EUROPEAN CAR CARRIES UNIPESSOAL (novo) CTE-CENTRAL TERMOELECTRICA DO ESTUÁRIO,LDA (novo) BPN-BANCO PORTUGUÊS DE NEGÓCIOS,SA/FEBASE

16 46362 (novo) BPN-BANCO PORTUGUÊS DE NEGÓCIOS,SA/FSIB ADP - FERTILIZANTES,SA, SA ADP - FERTILIZANTES,SA, SA (novo) DHL AVIATION NV-SA (novo) CTT CORREIOS DE PORTUGAL,SA (novo) PORTUCEL,SA/SINDETELCO E OUTROS (novo) PROMARINHA-GAB. DE ESTUDOS E PROJECTOS (novo) PORTUCEL,SA/SINDEQ E OUTROS (novo) PORTUCEL/FIEQUIMETAL E OUTROS (novo) LAUAK PORTUGUESA/SINTAC

24310 DESPACHANTES OFICIAIS (TRABALHADORES DE ESCRITÓRIO) 24337 INDÚSTRIA DE LACTICÍNIOS 24432 GROSSISTAS TÊXTEIS 24458 ARMAZENISTAS DE PAPEL 24464

24310 DESPACHANTES OFICIAIS (TRABALHADORES DE ESCRITÓRIO) 24337 INDÚSTRIA DE LACTICÍNIOS 24432 GROSSISTAS TÊXTEIS 24458 ARMAZENISTAS DE PAPEL 24464 LISTAGEM DE INSTRUMENTOS DE REGULAMENTAÇÃO COLECTIVA DE TRABALHO CONTINENTE COM APLICAÇÃO NA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES IRCT UTILIZADOS NA CODIFICAÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL 2012 CÓDIGO DESCRITIVO 12036

Leia mais

AGENTES DE NAVEGAÇÃO / AGENTES PORTUÁRIOS - 27925(1)

AGENTES DE NAVEGAÇÃO / AGENTES PORTUÁRIOS - 27925(1) 1 AGENTES DE NAVEGAÇÃO / AGENTES PORTUÁRIOS - 27925(1) CCT - A.A.N.P. - Assoc. dos Agentes de Navegação de Portugal e Outra e o SIMAMEVIP - Sind. dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens,

Leia mais

NEGOCIAÇÃO COLECTIVA 2004

NEGOCIAÇÃO COLECTIVA 2004 NEGOCIAÇÃO COLECTIVA 24 OS NÚMEROS QUE FIZERAM DESTE ANO, O PIOR DE TODOS OS ANOS NA NEGOCIAÇÃO COLECTIVA Em 24 foram publicados 161 Instrumentos de Regulamentação colectiva de trabalho: - 1 Contratos

Leia mais

IRCT PUBLICADOS, NÚMERO DE TRABALHADORES, VARIAÇÕES SALARIAIS E PRINCIPAIS CONVENÇÕES

IRCT PUBLICADOS, NÚMERO DE TRABALHADORES, VARIAÇÕES SALARIAIS E PRINCIPAIS CONVENÇÕES IRCT PUBLICADOS, NÚMERO DE TRABALHADORES, VARIAÇÕES SALARIAIS E PRINCIPAIS CONVENÇÕES QUADRO I DE TRABALHADORES ABRANGIDOS E VARIAÇÃO ANUALIZADA DAS TABELAS SALARIAIS POR MESES DURANTE OS ANOS DE 2008,

Leia mais

= igual + mais - menos parte CODIGO. = 0 1 relacionados + 81p

= igual + mais - menos parte CODIGO. = 0 1 relacionados + 81p - C O R R E S P. = igual + mais - menos p - Rev.1 OBSERVAÇÕES 0 1 Agricultura, produção a n i m a l, caça e actividades dos serviços = 0 1 relacionados + 81p Agricultura, produção a n i m a l, caça e actividades

Leia mais

Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 28, 29/7/2013

Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 28, 29/7/2013 Acordo de empresa entre a SCC - Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, SA e a FESAHT - Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal e outras - Alteração

Leia mais

Anexo Técnico de Acreditação nº 00/OCF.06-1 Accreditation Annex nº

Anexo Técnico de Acreditação nº 00/OCF.06-1 Accreditation Annex nº Anexo Técnico de nº -1 Nº de Accreditation nr Acreditado de acordo com (Accredited to) NP EN 45012 Localização: TagusPark - Núcleo Central 237/239 2780-920 Oeiras Contacto (Contact) Ana Freire Tel: 214220640

Leia mais

Anexo 1. Listagem das actividades do sector terciário que responderam ao inquérito municipal. nº

Anexo 1. Listagem das actividades do sector terciário que responderam ao inquérito municipal. nº Anexo 1 Listagem das actividades do sector terciário que responderam ao inquérito municipal. nº empresas C.A.E. Sector terciário 46 41200 Construção de edifícios (residenciais e não residenciais). 37 56301

Leia mais

ÍNDICE. Conselho Económico e Social: Regulamentação do trabalho: Arbitragem para definição de serviços mínimos: Despachos/portarias:

ÍNDICE. Conselho Económico e Social: Regulamentação do trabalho: Arbitragem para definição de serviços mínimos: Despachos/portarias: Conselho Económico e Social Regulamentação do trabalho 1829 Organizações do trabalho 1844 Informação sobre trabalho e emprego 1971 N. o Vol. Pág. 2012 19 79 1825-1974 22 maio Propriedade Ministério do

Leia mais

ANEXO 6 ENQUADRAMENTO DAS ATIVIDADES NOS USOS NÍVEL 1 USOS DE BAIXÍSSIMO IMPACTO E INCOMODIDADE

ANEXO 6 ENQUADRAMENTO DAS ATIVIDADES NOS USOS NÍVEL 1 USOS DE BAIXÍSSIMO IMPACTO E INCOMODIDADE ANEXO 6 ENQUADRAMENTO DAS ATIVIDADES NOS USOS NÍVEL 1 USOS DE BAIXÍSSIMO IMPACTO E INCOMODIDADE Serviços profissionais domiciliares: serviços profissionais liberais, técnicos ou universitários e outras

Leia mais

Indicadores de Confiança...15

Indicadores de Confiança...15 1. MACROECONOMIA 1.1. Rendimento e Despesa Despesa Nacional a Preços Correntes...5 Despesa Nacional a Preços Constantes...6 PIB a preços correntes (Produto Interno Bruto)...7 PIB a preços constantes (Produto

Leia mais

Áreas e Sub-Áreas de Formação CIME

Áreas e Sub-Áreas de Formação CIME de Formação CIME e Sub- de Formação CIME Sub- 09. Desenvolvimento Pessoal 090. Desenvolvimento Pessoal 14.Formação de Professores/Formadores e Ciências da Educação 141.Formação de Professores e Formadores

Leia mais

FM GROUP MARCA NACIONAL Nº 493270. Síntese do Processo. Tipo de Sinal: VERBAL

FM GROUP MARCA NACIONAL Nº 493270. Síntese do Processo. Tipo de Sinal: VERBAL MARCA NACIONAL Nº 493270 Síntese do Processo Nº do Pedido 1000000387 Data de Apresentação 02-01-2012 Data do Pedido 02-01-2012 Tipo de Modalidade NÃO APLICÁVEL A ESTA MODALIDADE FM GROUP Tipo de Sinal:

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 3ª REGIÃO ASSESSORIA DA DIRETORIA JUDICIÁRIA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 3ª REGIÃO ASSESSORIA DA DIRETORIA JUDICIÁRIA (Resultados obtidos na fase de conciliação e instrução, de competência da Vice-Presidência) LEGENDA: : Conciliação alcançada na fase de conciliação e instrução, tendo ocorrido a desistência da ação, com

Leia mais

C L A S S I F I C A Ç Õ E S

C L A S S I F I C A Ç Õ E S C L A S S I F I C A Ç Õ E S 1. Abastecimento de Água 2. Abatedouros de Aves 3. Academia Militar 4. Academias de Ginástica 5. Aços Finos - Fundição 6. Açougues 7. Administração de Empresas 8. Adubos - Fabricação

Leia mais

Valor das Importações e das Exportações, nos Açores, por ano

Valor das Importações e das Exportações, nos Açores, por ano Q.10.01 - Resultados Globais, por ano Unidade: 1 000 Euros 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 Importações (CIF) 34 490 773 37 505 656 43 257 180 44 093 881 42 466 265 41 753 699 45

Leia mais

Mercado de Emprego - Tendências Lisboa, 25 Fevereiro 2010. Call for Action EMP, Atreva-se! Maria Cândida Soares. Gabinete de Estratégia e Planeamento

Mercado de Emprego - Tendências Lisboa, 25 Fevereiro 2010. Call for Action EMP, Atreva-se! Maria Cândida Soares. Gabinete de Estratégia e Planeamento Mercado de Emprego - Tendências Lisboa, 25 Fevereiro 2010 Call for Action EMP, Atreva-se! Maria Cândida Soares Gabinete de Estratégia e Planeamento PIB, emprego e produtividade 8,0 6,0 4,0 2,0 0,0-2,0-4,0-6,0

Leia mais

Listagem de UC por curso. Escola Superior de Educação e Ciências Sociais

Listagem de UC por curso. Escola Superior de Educação e Ciências Sociais Listagem de UC por curso Semestre * 2014-15 Escola Superior de Educação e Ciências Sociais Animação Cultural Prática do Projeto Cultural Animação Ambiental Gestão Cultural Seminário Linguagem Plástica

Leia mais

Remunerações base convencionais

Remunerações base convencionais DIREÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO DIVISÃO DE ESTUDOS DE RENDIMENTOS DE TRABALHO DGERT DERT Remunerações convencionais Rem., menos e mais Indústria transformadora (CAE 2 dígitos) Séries

Leia mais

Boletim do 31 Trabalho e Emprego 1.

Boletim do 31 Trabalho e Emprego 1. Boletim do 31 Trabalho e Emprego 1. A SÉRIE Propriedade: Ministério da Segurança Social e do Trabalho Edição: Departamento de Estudos, Prospectiva e Planeamento Preço (IVA incluído 5%) Centro de Informação

Leia mais

ÍNDICE. Conselho Económico e Social: Regulamentação do trabalho: Despachos/portarias: Portarias de condições de trabalho:

ÍNDICE. Conselho Económico e Social: Regulamentação do trabalho: Despachos/portarias: Portarias de condições de trabalho: Conselho Económico e Social Regulamentação do trabalho 2658 Organizações do trabalho 2726 Informação sobre trabalho e emprego N. o Vol. Pág. 2009 24 76 2655-2736 29 Jun Propriedade Ministério do Trabalho

Leia mais

- 151 - Q.11.01 - Prédios transacionados, por Ilha e ano

- 151 - Q.11.01 - Prédios transacionados, por Ilha e ano Q.11.1 - Prédios transacionados, por Ilha e ano TOTAL AÇORES 6 522 7 26 6 911 7 1 7 16 7 615 6 66 6 719 6 795 6 774 6 61 1 19 868 149 617 155 257 164 769 234 346 267 938 33 49 351 873 4 137 432 143 36

Leia mais

Áreas de Educação e Formação e Saídas Profissionais Prioritárias, de Nível 4, para constituição da oferta de Nível 5

Áreas de Educação e Formação e Saídas Profissionais Prioritárias, de Nível 4, para constituição da oferta de Nível 5 Áreas de Educação e Formação e Saídas Profissionais Prioritárias, de Nível 4, para constituição da oferta de Nível 5 Conselho Setorial para a Nacional de Saída - Catálogo Nacional de Curso Saída - Curso

Leia mais

Subclasse CNAE 2.0 DENOMINAÇÃO

Subclasse CNAE 2.0 DENOMINAÇÃO Anexo I da Resolução CGSN nº 6, de 18 de junho de 2007 - Códigos previstos na CNAE impeditivos ao Simples Nacional (Vigência a partir de 1º de dezembro de 2010) Subclasse CNAE 2.0 DENOMINAÇÃO 0910-6/00

Leia mais

ÍNDICE. Conselho Económico e Social: Regulamentação do trabalho: Despachos/portarias: Portarias de condições de trabalho:

ÍNDICE. Conselho Económico e Social: Regulamentação do trabalho: Despachos/portarias: Portarias de condições de trabalho: Conselho Económico e Social Regulamentação do trabalho 1086 Organizações do trabalho 1207 Informação sobre trabalho e emprego N. o Vol. Pág. 2010 13 77 1083-1224 8 Abr Propriedade Ministério do Trabalho

Leia mais

Gênero do NCM. 03 - Peixes, Crustaceos, Moluscos e outros invertebrados Aquaticos

Gênero do NCM. 03 - Peixes, Crustaceos, Moluscos e outros invertebrados Aquaticos 01 - Animais Vivos Gênero do NCM 02 - Carnes e miudezas 03 - Peixes, Crustaceos, Moluscos e outros invertebrados Aquaticos 04 - Produtos Comestiveis de origem animal 05 - Outros Produtos de Origem Animal

Leia mais

Prefeitura Municipal de Taquari Estado do Rio Grande do Sul

Prefeitura Municipal de Taquari Estado do Rio Grande do Sul Lei nº. 3.575, de 22 de julho de 2013. Altera dispositivos da Lei nº 1.790, de 23-11-1998 em seu artigo 6º. e da Lei nº. 2.144, de 20-06-2002 em seu artigo 3º., atualizando os valores do anexo 1 e dá outras

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR. ISII - Inquérito sobre o Investimento Internacional

MANUAL DO UTILIZADOR. ISII - Inquérito sobre o Investimento Internacional MANUAL DO UTILIZADOR ISII - Inquérito sobre o Investimento Internacional Maio de 2013 ÍNDICE I Introdução 3 II Acesso à aplicação 3 III Entrada na aplicação 4 IV Instruções de preenchimento 4 V Modo de

Leia mais

CENTRO LATINOAMERICANO Y CARIBEÑO DE DEMOGRAFÍA (CELADE) CÓDIGOS RAMA DE ACTIVIDADES BRASIL 1960

CENTRO LATINOAMERICANO Y CARIBEÑO DE DEMOGRAFÍA (CELADE) CÓDIGOS RAMA DE ACTIVIDADES BRASIL 1960 CENTRO LATINOAMERICANO Y CARIBEÑO DE DEMOGRAFÍA (CELADE) CÓDIGOS RAMA DE ACTIVIDADES BRASIL 1960 QUESITO X RAMO E CLASSE DE ATIVIDADE Antes de codificar êste quesito, o codificador deve observar as respostas

Leia mais

ATIVIDADES IMPEDITIVAS AO SIMPLES NACIONAL

ATIVIDADES IMPEDITIVAS AO SIMPLES NACIONAL CNAE ATIVIDADES IMPEDITIVAS AO Para verificar se a ME ou EPP atende aos requisitos pertinentes quando da opção ao Simples Nacional, serão utilizados os códigos de atividades econômicas previstos na Classificação

Leia mais

REPERTÓRIO DE ATIVIDADES ARTESANAIS

REPERTÓRIO DE ATIVIDADES ARTESANAIS REPERTÓRIO DE ATIVIDADES ARTESANAIS 01.01 Preparação e Fiação de Fibras Têxteis 01.02 Tecelagem Grupo 01 - Artes e Ofícios Têxteis 13101 13102 13103 13105 13201 13202 13203 01.03 Arte de Estampar 13302

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO PORTUGUESA DAS ATIVIDADES ECONÓMICAS (CAE REV. 3) ATIVIDADES OU TRABALHOS DE RISCO ELEVADO INTEGRADOS NOS SETORES DE ATIVIDADE

CLASSIFICAÇÃO PORTUGUESA DAS ATIVIDADES ECONÓMICAS (CAE REV. 3) ATIVIDADES OU TRABALHOS DE RISCO ELEVADO INTEGRADOS NOS SETORES DE ATIVIDADE S OU TRABALHOS DE RISCO ELEVADO (Artigo 79.º da Lei 102/2009, de 10 de Setembro) CLASSIFICAÇÃO PORTUGUESA DAS S ECONÓMICAS GRUPO CLASSE SUBCLASSE SETORES DE 011 0111 0112 0113 0114 0115 0116 0119 012 0121

Leia mais

PRINCIPAIS PRODUTOS E SERVIÇOS DA EMPRESA

PRINCIPAIS PRODUTOS E SERVIÇOS DA EMPRESA Empresa: SECILMAR-S.A. Província :Luanda Rua: Av. 4 de Fevereiro Nº41-1ºA C. Postal 5910 Telefones:244-222-310536 Fax : E-mail: secil.snet@co.ao Contactos:Nome: Filomeno Silva Função Presidente Cons. Administração

Leia mais

BOLSA NACIONAL DE FORMADORES

BOLSA NACIONAL DE FORMADORES BOLSA NACIONAL DE FORMADORES TABELA DE ÁREAS DE FORMAÇÃO (CIME) (Portaria n.º 256/2005, de 16 de Março) 010 Programas de Base 010.01 Programas de Formação Básica 010.02 Programas de Formação Geral (programas

Leia mais

CÓDIGO DE ATIVIDADE - PESQUISA PADRÕES DE VIDA -1996-1997. A relação dos Códigos de Atividade refere-se as seguintes seções:

CÓDIGO DE ATIVIDADE - PESQUISA PADRÕES DE VIDA -1996-1997. A relação dos Códigos de Atividade refere-se as seguintes seções: DE ATIVIDADE - PESQUISA PADRÕES DE VIDA -1996-1997 A relação dos Códigos de Atividade refere-se as seguintes seções: Seção 06 - Atividade Econômica Parte B: Trabalho Principal nos últimos 7 dias - Quesito

Leia mais

Contas Nacionais Trimestrais

Contas Nacionais Trimestrais Contas Nacionais Trimestrais 30 de Setembro de 2015 2º Trimestre 2015 Contacto (s): José Fernandes Próxima edição: 31 Dezembro 2015 Joses.Fernandes@ine.gov.cv Nataniel Barros Nataniel.L.Barros@GOVCV.gov.cv

Leia mais

Coeficiente de Especializaçao dos Empregos na Industria Região Administrativa de Franca

Coeficiente de Especializaçao dos Empregos na Industria Região Administrativa de Franca Coeficiente de Especializaçao dos Empregos na Industria Região Administrativa de Franca Franca Total da Indústria NA NA Indústria Extrativa 0,157899 0,018606 Indústria de Transformação 99,842101 99,981394

Leia mais

Actividades Enquadráveis na Linha de Crédito PME Madeira Decreto Lei n.º 381/2007, de 14 de Novembro - REV. 3

Actividades Enquadráveis na Linha de Crédito PME Madeira Decreto Lei n.º 381/2007, de 14 de Novembro - REV. 3 INDUSTRIA EXTRACTIVA 08111 Extracção de mármore e outras rochas carbonatadas 08112 Extracção de granito ornamental e rochas similares 08113 Extracção de calcário e cré 08114 Extracção de gesso 08115 Extracção

Leia mais

ÍNDICE. Conselho Económico e Social: Regulamentação do trabalho: Despachos/portarias: Portarias de condições de trabalho:

ÍNDICE. Conselho Económico e Social: Regulamentação do trabalho: Despachos/portarias: Portarias de condições de trabalho: Conselho Económico e Social Regulamentação do trabalho 650 Organizações do trabalho 713 Informação sobre trabalho e emprego N. o Vol. Pág. 2010 8 77 647-730 28 Fev Propriedade Ministério do Trabalho e

Leia mais

TOTAL NACIONAL OUTUBRO 1999

TOTAL NACIONAL OUTUBRO 1999 NÚMERO DE EMPRESAS DO CONTINENTE E REGIÕES AUTÓNOMAS, POR ACTIVIDADE ECONÓMICA NACIONAL OUTUBRO 1999 ACTIVIDADES (CAE - REV.2) 244239 234850 4604 4785 A AGRICULTURA, PROD. ANIMAL, CAÇA E SILVIC. 9302 8468

Leia mais

ANEXO IX TABELA DE RECEITA Nº IX VIGILÂNCIA SANITÁRIA. ATACADISTA DE ALIMENTOS / FABRICAS E INDUSTRIA DE ALIMENTOS Atividades.

ANEXO IX TABELA DE RECEITA Nº IX VIGILÂNCIA SANITÁRIA. ATACADISTA DE ALIMENTOS / FABRICAS E INDUSTRIA DE ALIMENTOS Atividades. ANEXO IX TABELA DE RECEITA Nº IX VIGILÂNCIA SANITÁRIA ATACADISTA DE ALIMENTOS / FABRICAS E INDUSTRIA DE ALIMENTOS Armazém Distribuidora de Água e Alimentos (Atacadista) Distribuidora e Deposito de Bebidas

Leia mais

Relação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, com correspondente agrupamento para dimensionamento de CIPA.

Relação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, com correspondente agrupamento para dimensionamento de CIPA. Página 1 de 14 Relação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, com correspondente agrupamento para dimensionamento de CIPA NR 5 Anexo III Descrição da Atividade Grupo Extração de carvão

Leia mais

Setor produtivo G01 - Alimentação/ Bebidas/ Massas. Contém 1120204 estabelecimentos. DESCRIÇÃO DO CNAE 0111-3/99 Cultivo de outros cereais não

Setor produtivo G01 - Alimentação/ Bebidas/ Massas. Contém 1120204 estabelecimentos. DESCRIÇÃO DO CNAE 0111-3/99 Cultivo de outros cereais não Setor produtivo G01 - Alimentação/ Bebidas/ Massas. Contém 1120204 estabelecimentos. CNAE DESCRIÇÃO DO CNAE 0111-3/99 Cultivo de outros cereais não especificados anteriormente 0116-4/99 Cultivo de outras

Leia mais

Regulamentação coletiva de trabalho publicada no 2º Trimestre de 2016 em números

Regulamentação coletiva de trabalho publicada no 2º Trimestre de 2016 em números 2016 Regulamentação coletiva de trabalho publicada no 2º Trimestre de 2016 em números 2º Trimestre TRABALHO, SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA SOCIAL Ficha Técnica Título: Regulamentação coletiva de trabalho publicada

Leia mais

ACT entre a BP Portugal Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, SA, e outras empresas petrolíferas e a FIEQUIMETAL

ACT entre a BP Portugal Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, SA, e outras empresas petrolíferas e a FIEQUIMETAL ACT entre a BP Portugal Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, SA, e outras empresas petrolíferas e a FIEQUIMETAL ACORDO DE 2007 Publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, 1ª série nº 8, de 29/02/2008

Leia mais

Boletim do 8 Trabalho e Emprego 1.

Boletim do 8 Trabalho e Emprego 1. Boletim do 8 Trabalho e Emprego 1. A SÉRIE Propriedade: Ministério para a Qualificação e o Emprego Edição: Centro de Informação Científica e Técnica Preço 67$00 (IVA incluído) BOL. TRAB. EMP. 1. A SÉRIE

Leia mais

Emprego Industrial em Mato Grosso do Sul

Emprego Industrial em Mato Grosso do Sul Comportamento do emprego formal na Indústria em Mato Grosso do Sul O emprego formal na Indústria sul-mato-grossense encerrou mais um mês com redução liquida de postos de trabalho. Em março, o conjunto

Leia mais

Coleção Cadernos Práticos - 2. Licenciamento Zero COMÉRCIO, SERVIÇOS, ARMAZENAGEM, RESTAURAÇÃO OU BEBIDAS

Coleção Cadernos Práticos - 2. Licenciamento Zero COMÉRCIO, SERVIÇOS, ARMAZENAGEM, RESTAURAÇÃO OU BEBIDAS Coleção Cadernos Práticos - 2 Licenciamento Zero COMÉRCIO, SERVIÇOS, ARMAZENAGEM, RESTAURAÇÃO OU BEBIDAS Tudo o que Precisa Saber 1 Definição Enquadramento Requisitos 4 Legislação 5 Fiscalização Procedimentos

Leia mais

Processos Especiais de Revitalização Homologados: por Classificação de Actividades Económicas (CAE) desagregada

Processos Especiais de Revitalização Homologados: por Classificação de Actividades Económicas (CAE) desagregada Processos Especiais de Revitalização Homologados: por Classificação de Actividades Económicas (CAE) desagregada Divisão Grupo Classe Designação Nº de Processos 0 Agricultura, produção animal, caça, floresta

Leia mais

DESPORTO SUBSECTORES E PROFISSÕES

DESPORTO SUBSECTORES E PROFISSÕES DESPORTO SUBSECTORES E PROFISSÕES 1 Maior número de Act. Físicas/desportivas; Início das Act. Físicas/desportiva em idades cada vez mais novas; Act. Física/desportiva praticada durante mais tempo - aumento

Leia mais

Cláusula 16.ª. Cláusula 41.ª

Cláusula 16.ª. Cláusula 41.ª Carlos Manuel Dias Pereira, mandatário. Pelo SINDEL Sindicato Nacional da Indústria e da Energia: Carlos Manuel Dias Pereira, mandatário. Depositado em 7 de Julho de 2010, a fl. 85 do livro n.º 11, com

Leia mais

Uma entidade privada sem fins lucrativos constituída em 1994, por entidades colectivas denaturezapúblicaeprivada,comsedenaviladocadaval.

Uma entidade privada sem fins lucrativos constituída em 1994, por entidades colectivas denaturezapúblicaeprivada,comsedenaviladocadaval. Uma entidade privada sem fins lucrativos constituída em 1994, por entidades colectivas denaturezapúblicaeprivada,comsedenaviladocadaval. GAL Grupo de Acção Local, reconhecido pelo Ministério da Agricultura

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã Gestão: 2001/2004 LEI N 201/2001 DATA: 20 DE DEZEMBRO DE 2001

Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã Gestão: 2001/2004 LEI N 201/2001 DATA: 20 DE DEZEMBRO DE 2001 LEI N 201/2001 DATA: 20 DE DEZEMBRO DE 2001 SÚMULA: ALTERA TABELA lll-b DA LEI 003/97, ITENS DA TABELA V DA LEI 089/99, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. JOSÉ BAUER, Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Estado

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 701, DE 31 DE AGOSTO DE 2015 DOU de 02/09/2015 [Página 26]

MINISTÉRIO DA FAZENDA GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 701, DE 31 DE AGOSTO DE 2015 DOU de 02/09/2015 [Página 26] MINISTÉRIO DA FAZENDA GABINETE DO MINISTRO PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 701, DE 31 DE AGOSTO DE 2015 DOU de 02/09/2015 [Página 26] Atualiza monetariamente os valores das Taxas de Fiscalização de Vigilância

Leia mais

CARACTERIZAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

CARACTERIZAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO CARACTERIZAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO Eduardo Pereira Nunes Elisio Contini Apresentação à Diretoria da ABAG 13 de setembro de 2000 - São Paulo O PROBLEMA Controvérsias sobre contribuição

Leia mais

OFERTAS DE EMPREGO PROFISSÃO OUTROS TÉCNICOS DE CONTROLO DE PROCESSOS INDUSTRIAIS

OFERTAS DE EMPREGO PROFISSÃO OUTROS TÉCNICOS DE CONTROLO DE PROCESSOS INDUSTRIAIS 1 / 7 588668232 588674733 588665570 588662510 588672921 588671507 588670066 OUTROS TÉCNICOS DE CONTROLO DE PROCESSOS INDUSTRIAIS SIMILARES AOS ESTETICISTAS MOTORISTA DE VEÍCULOS PESADOS DE MERCADORIAS

Leia mais

ANEXO. Proposta de REGULAMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

ANEXO. Proposta de REGULAMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 9.12.2014 COM(2014) 724 final ANNEX 1 ANEXO da Proposta de REGULAMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO relativo aos índices harmonizados de preços no consumidor e que revoga

Leia mais

PORTUGAL: RELACIONAMENTO ECONÓMICO COM OS EUA

PORTUGAL: RELACIONAMENTO ECONÓMICO COM OS EUA Exportações 2.105.266 1.787.108 1.340.039 1.012.141 1.333.325-8,2 31,7 Importações 780.797 953.828 1.030.620 864.390 843.343 2,9-2,4 Saldo 1.324.469 833.280 309.419 147.751 489.982 -- -- Coef. Cob. 269,6%

Leia mais

Shares and other equity

Shares and other equity A CAE e os impactos no Banco de Portugal Margarida Brites Ramos 1 Função Estatística Lei Orgânica do Banco de Portugal Artigo 12.º Compete especialmente ao Banco, sem prejuízo dos condicionalismos decorrentes

Leia mais

Concurso Público 2002 Convocações

Concurso Público 2002 Convocações Goiás Administrador 16 Goiás Advogado A 0 Goiás Advogado B 0 Goiás Advogado C 0 Goiás Analista de Sistemas - A 1 Goiás Arquiteto 0 Goiás Eletricista de Linha de Transmissão 0 Goiás Engenheiro Agrônomo

Leia mais

Compositores e montadores de artes gráficas Compositores, músicos e cantores Compradores Condutores de máquinas agrícolas e florestais Condutores de

Compositores e montadores de artes gráficas Compositores, músicos e cantores Compradores Condutores de máquinas agrícolas e florestais Condutores de Lista de Profissões Actores, encenadores e realizadores Advogados e consultores jurídicos Advogados, magistrados e outros juristas Afinadores - operadores de máquinas ferramentas Afinadores, preparadores

Leia mais

Sector de Serviços (GNS/W/120) não Especificados. Sector de Serviços (GNS/W/120) não Especificados

Sector de Serviços (GNS/W/120) não Especificados. Sector de Serviços (GNS/W/120) não Especificados Suplemento ao Acordo Estabelecimentos industriais ou comerciais, em nome individual É permitido aos cidadãos chineses de entre os residentes permanentes de Macau, com dispensa dos procedimentos de autorização

Leia mais

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. Índice

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. Índice Índice Desemprego Registado de Estrangeiros por Continente de Origem e Principais Nacionalidades - Situação no fim do mês de Dezembro, de 2003 a 2009... 2 Desemprego Registado de Estrangeiros por Continente

Leia mais

Sexta-feira, 17 de abril de 2015 RELAÇÕES DE TRABALHO. Direção Regional do Trabalho. Regulamentação do Trabalho. Despachos:

Sexta-feira, 17 de abril de 2015 RELAÇÕES DE TRABALHO. Direção Regional do Trabalho. Regulamentação do Trabalho. Despachos: - REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Sexta-feira, 17 de abril de 2015 III Série RELAÇÕES DE TRABALHO Sumário SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E RECURSOS HUMANOS Direção Regional do Trabalho Regulamentação

Leia mais

Dados gerais referentes às empresas do setor industrial, por grupo de atividades - 2005

Dados gerais referentes às empresas do setor industrial, por grupo de atividades - 2005 Total... 147 358 6 443 364 1 255 903 923 1 233 256 750 157 359 927 105 804 733 1 192 717 909 681 401 937 511 315 972 C Indústrias extrativas... 3 019 126 018 38 315 470 32 463 760 4 145 236 2 657 977 35

Leia mais

ÍNDICE. Conselho Económico e Social: Regulamentação do trabalho:

ÍNDICE. Conselho Económico e Social: Regulamentação do trabalho: Conselho Económico e Social 1414 Regulamentação do trabalho 1414 Organizações do trabalho 1516 Informação sobre trabalho e emprego N. o Vol. Pág. 2010 16 77 1411-1536 29 Abr Propriedade Ministério do Trabalho

Leia mais

PRO G R AM A O PER ACIO NAL PLURIFUND O S DA REG IÃO AUTÓ NO M A D A M ADEIR A 2000-2006 ÍNDICE DE Q UADRO S. Q uadro 1 Aprovações poracção...

PRO G R AM A O PER ACIO NAL PLURIFUND O S DA REG IÃO AUTÓ NO M A D A M ADEIR A 2000-2006 ÍNDICE DE Q UADRO S. Q uadro 1 Aprovações poracção... PRO G R AM A O PER ACIO NAL PLURIFUND O S DA REG IÃO AUTÓ NO M A D A M ADEIR A 2000-2006 ÍNDICE DE Q UADRO S Página Q uadro 1 Aprovações poracção...1 Q uadro 2 Aprovações2002...2 Q uadro 3 Aprovações 2000-2002...25

Leia mais

Perspectiva Carreira Maio 15.xls. Cursos Técnicos

Perspectiva Carreira Maio 15.xls. Cursos Técnicos Perspectiva de Carreira - Níveis Tecnológicos e Técnicos País: Brasil / Cidade: Natal - RN Última atualização: Maio/2015 Cursos Técnicos * Os cursos relacionados correspondem a uma pesquisa através do

Leia mais

Média e Desvio Padrão

Média e Desvio Padrão Média e 001 Ajudante de Serviços Gerais (Laboratório) - Região 01 23,6949 4,5670 002 Ajudante de Serviços Gerais (Laboratório) - Região 02 24,4222 4,4035 003 Ajudante de Serviços Gerais (Laboratório) -

Leia mais

A Incineração de Resíduos em Portugal. Susana Xará. 28 de Outubro de 2009. Conteúdo. Incineração de resíduos sólidos em Portugal

A Incineração de Resíduos em Portugal. Susana Xará. 28 de Outubro de 2009. Conteúdo. Incineração de resíduos sólidos em Portugal A Incineração de Resíduos em Portugal Susana Xará 28 de Outubro de 2009 Conteúdo Incineração de resíduos sólidos em Portugal Urbanos Industriais Hospitalares Resíduos Florestais - Biomassa Para cada tipo

Leia mais

Região Zona da Mata. Regional Dezembro 2013

Região Zona da Mata. Regional Dezembro 2013 O mapa mostra a divisão do estado de Minas Gerais para fins de planejamento. A região de planejamento Zona da Mata engloba a Fiemg Regional Zona da Mata. Região Zona da Mata GLOSSÁRIO Setores que fazem

Leia mais

Boletim do 22 Trabalho e Emprego 1.

Boletim do 22 Trabalho e Emprego 1. Boletim do 22 Trabalho e Emprego 1. A SÉRIE Propriedade: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social Edição: Direcção-Geral de Estudos, Estatística e Planeamento Preço (IVA incluído 5%) Centro de

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALAGOA GRANDE GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALAGOA GRANDE GABINETE DO PREFEITO LEI N.º 1274/2015 ESTADO DA PARAÍBA DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL - SIM, EM ALAGOA GRANDE, ESTADO DA PARAIBA, ESTABELECER NORMAS E PROCEDIMENTOS DE INSPEÇÃO SANITARIA EM ESTABELECIMENTO

Leia mais

Filiação: José da Encarnação Correia Cintra e de Liberdade das Dores Ferreira Cintra. Carta de Condução: FA 37991 Ligeiros, Pesados e Motociclos

Filiação: José da Encarnação Correia Cintra e de Liberdade das Dores Ferreira Cintra. Carta de Condução: FA 37991 Ligeiros, Pesados e Motociclos CURRICULUM VITAE Mário José Ferreira Cintra, nasceu em 1954, em Ferragudo, Concelho de Lagoa. Filho de José da Encarnação Correia Cintra, já falecido, marinheiro/pescador e de Liberdade das Dores Ferreira

Leia mais

Impacto do IMF e do sistema atual sobre os preços

Impacto do IMF e do sistema atual sobre os preços Arroz em casca 15,72 30,25 Milho em grão 15,21 32,16 Trigo em grão e outros cereais 15,70 32,66 Cana-de-açúcar 15,47 32,68 Soja em grão 15,83 33,01 Outros produtos e serviços da lavoura 14,10 31,31 Mandioca

Leia mais

INQUÉRITOS DE CONJUNTURA Metodologia INTRODUÇÃO I. ENQUADRAMENTO

INQUÉRITOS DE CONJUNTURA Metodologia INTRODUÇÃO I. ENQUADRAMENTO INQUÉRITOS DE CONJUNTURA Metodologia INTRODUÇÃO Um inquérito de conjuntura é um instrumento efectivo de análise e interpretação da evolução da actividade económica no curto prazo. As perguntas são de carácter

Leia mais

XX CONGRESSO ENGENHARIA 2020

XX CONGRESSO ENGENHARIA 2020 XX CONGRESSO ENGENHARIA 2020 Sistema da Indústria Responsável (SIR) 18 de outubro UMA de 2014/ ESTRATÉGIA António Oliveira PARA PORTUGAL 17 a 19 de outubro de 2014 ALFÂNDEGA DO PORTO Sistema da Indústria

Leia mais

OFERTAS DE EMPREGO PROFISSÃO AGRICULTOR E TRABALHADOR QUALIFICADO DA HORTICULTURA

OFERTAS DE EMPREGO PROFISSÃO AGRICULTOR E TRABALHADOR QUALIFICADO DA HORTICULTURA 1 / 8 588586399 588619571 588622734 588625297 588625961 588628571 AGRICULTOR E TRABALHADOR QUALIFICADO DA HORTICULTURA ENCARREGADO DA CONSTRUÇÃO MANICURA, PEDICURA E CALISTA OPERADOR DE MÁQUINAS A VAPOR

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 417, DE 27 DE MARÇO DE 1998

RESOLUÇÃO Nº 417, DE 27 DE MARÇO DE 1998 RESOLUÇÃO Nº 417, DE 27 DE MARÇO DE 1998 Dispõe sobre as empresas industriais enquadráveis nos Artigos 59 e 60 da Lei n.º 5.194/66. O CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA, no uso das

Leia mais

Apêndice A: Algumas Tabelas Usadas no Texto

Apêndice A: Algumas Tabelas Usadas no Texto Apêndice A: Algumas Tabelas Usadas no Texto Tabela 1 alança Tecnológica Sectorial de Portugal Período 1996-98 Fonte: anco de Portugal CAE Total Direitos de utilização e Propriedade Industrial Serv. assistência

Leia mais

É um sistema específico de incentivos fiscais ao investimento realizado pelo sujeito passivo de IRC.

É um sistema específico de incentivos fiscais ao investimento realizado pelo sujeito passivo de IRC. O presente resumo não dispensa a consulta dos respectivos diplomas legais, referentes a cada um dos programas. A sua leitura e análise é essencial para o devido enquadramento de cada caso específico. RFAI

Leia mais

Estoque. Tabela 1 Estoque de emprego formal em Aracaju

Estoque. Tabela 1 Estoque de emprego formal em Aracaju Estoque Tabela 1 Estoque de emprego formal em Aracaju Setor IBGE Empregados em 31/12/00 Extrativa Mineral 563 Indústria Transformação 8.506 Serviço Ind. U.P. 1.989 Construção Civil 9.056 Comércio 17.464

Leia mais

ANEXO 1. Cursos. Ciências da Educação (concurso local) Ciências da Educação e da Formação Educação Educação (concurso local)

ANEXO 1. Cursos. Ciências da Educação (concurso local) Ciências da Educação e da Formação Educação Educação (concurso local) Educação ANEXO 1 de professores / formadores e ciência da educação Ciências Educação Ciências da Educação Ciências da Educação Ciências da Educação (concurso local) Ciências da Educação e da Educação Educação

Leia mais

GPEARI Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais. Boletim Mensal de Economia Portuguesa. Nº 2 Fevereiro 2009

GPEARI Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais. Boletim Mensal de Economia Portuguesa. Nº 2 Fevereiro 2009 Boletim Mensal de Economia Portuguesa Nº 2 Fevereiro 2009 Gabinete de Estratégia e Estudos Ministério da Economia e da Inovação GPEARI Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais

Leia mais

Hotelaria e Restauração

Hotelaria e Restauração Hotelaria e Restauração Código Carga UFCD UFCD Horária H 1755 Preparação de cremes de pastelaria e recheios 25 1760 Preparação de massas lêvedas especiais de pastelaria e padaria 50 1761 Preparação de

Leia mais

SERVE/DNID. Glossário de Códigos da Classificação Industrial Padrão Internacional (ISIC) FABRICAÇÃO DE COQUE, PRODUTOS PETROLÍFEROS REFINADOS E

SERVE/DNID. Glossário de Códigos da Classificação Industrial Padrão Internacional (ISIC) FABRICAÇÃO DE COQUE, PRODUTOS PETROLÍFEROS REFINADOS E AGRICULTURA, PRODUÇÃO ANIMAL, CAÇA, FLORESTA, PESCA E AQUICULTURA AGRICULTURA, PRODUÇÃO ANIMAL, CAÇA E ATIVIDADES DOS SERVIÇOS RELACIONADOS 011 CULTURAS TEMPORÁRIAS 012 CULTURAS PERMANENTES 013 CULTURA

Leia mais

Conditionaire I N T E R N A T I O N A L

Conditionaire I N T E R N A T I O N A L TM PROJETO ACOTRAL ECONOMIA DE Visita 08/02/ 2013 COMBUSTÍVEL Visita 08/02/2013 Elton Santos ser Soluções Energéticas Renováveis Ltda Gerente Geral Distribuidor Exclusivo Brasil / Chile Conditionaire I

Leia mais

GUIA DE ACESSO ao Secundário. Educação e Formação Ofertas para Jovens e Adultos 2006

GUIA DE ACESSO ao Secundário. Educação e Formação Ofertas para Jovens e Adultos 2006 GUIA DE ACESSO ao Secundário Educação e Formação Ofertas para Jovens e Adultos 006 s Ficha Técnica Título: Guia de Acesso ao Secundário - 006 Autor: Gabinete de Informação e Avaliação do Sistema Educativo

Leia mais

Relatório sobre regulamentação coletiva de trabalho publicada no 1º semestre de 2015

Relatório sobre regulamentação coletiva de trabalho publicada no 1º semestre de 2015 DIREÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO DIVISÃO DE ESTUDOS DE RENDIMENTOS DE TRABALHO 2015 1º semestre DGERT - DERT Relatório sobre regulamentação coletiva de trabalho publicada no 1º semestre

Leia mais

ANEXO 02 Tabela de Atividades dos Usos do Solo.

ANEXO 02 Tabela de Atividades dos Usos do Solo. Residencial, Comercial, Serviços, Atividades Especiais e Atividades Primárias USO RESIDENCIAL R.1 Residencial Tipo I Residencial unifamiliar R.2 Residencial Tipo II Residencial multifamiliar horizontal

Leia mais

Correspondência entre a CNAE e a CNAE 1.0 (sintética)

Correspondência entre a CNAE e a CNAE 1.0 (sintética) Correspondência entre a CNAE e a CNAE 1.0 (sintética) A tabela de correspondência, a seguir, indica apenas os códigos que sofreram alterações na CNAE 1.0. Todas as classes não listadas têm o mesmo conteúdo

Leia mais

ANEXO A Lista das Empresas Existentes em Almancil, por Ordem Alfabética, por Sector

ANEXO A Lista das Empresas Existentes em Almancil, por Ordem Alfabética, por Sector ANEXO A Lista das Empresas Existentes em Almancil, por Ordem Alfabética, por Sector ACTIVIDADE ECONÓMICA PRINCIPAL Concelho Freguesia Loulé Almancil Abate de gado (produção de carne) 1 Acção social para

Leia mais

Pretendemos por este meio dar a conhecer as áreas de intervenção da nossa empresa, na expectativa do vosso interesse.

Pretendemos por este meio dar a conhecer as áreas de intervenção da nossa empresa, na expectativa do vosso interesse. Energia sem limites Lic. n.º 38549 Amorlux Projectos e Instalações Eléctricas, Lda. Amorlux, Projectos e Instalações Eléctricas, Lda, fundada em 1994, é uma empresa Portuguesa com ampla e reconhecida experiência

Leia mais

ANEXO 8B - TIPO DE ATIVIDADES INDUSTRIAIS CLASSIFICADAS POR POTENCIAL POLUIDOR Para atividades não listadas ver classificiação da FEPAM.

ANEXO 8B - TIPO DE ATIVIDADES INDUSTRIAIS CLASSIFICADAS POR POTENCIAL POLUIDOR Para atividades não listadas ver classificiação da FEPAM. INDUSTRIA DE MINERAIS NAO-METÁLICOS Beneficiamento de Minerais Não-Metálicos Beneficiamento de Minerais Não-Metálicos, com Tingimento Beneficiamento de Minerais Não-Metálicos, sem Tingimento Beneficiamento

Leia mais

ANEXO 1 Regras aplicáveis aos modelos de documentos fiscais

ANEXO 1 Regras aplicáveis aos modelos de documentos fiscais Padrão Mínimo Tipo de Impresso Emissão Operação Série Subsérie Nota Fiscal, modelo 1 Bloco Manual *, 1 a N 4 3 Nota Fiscal, modelo 1 Jogo Solto Mecanizado *, 1 a N 4 3 Nota Fiscal, modelo 1 Jogo Solto

Leia mais

Portugal As exportações no primeiro trimestre de 2016

Portugal As exportações no primeiro trimestre de 2016 Portugal As exportações no primeiro trimestre de 2016 Na análise dos dados do comércio internacional importa ter presentes dois factores: o primeiro, que estes estão sujeitos a revisões consideráveis ao

Leia mais

Com algum detalhe destaca-se e reforça-se algumas considerações, como segue:

Com algum detalhe destaca-se e reforça-se algumas considerações, como segue: A proposta das micro-missões é de grande interesse e dinamizadora da actividade comercial/internacionalização das empresas portuguesas que querem abordar melhor as diferentes regiões espanholas, com destaque

Leia mais

BAIXADA SANTISTA Regime de Contratação

BAIXADA SANTISTA Regime de Contratação Setor da Economia Qtde Vagas Ocupação BAIXADA SANTISTA Regime de Contratação Local de Trabalho Escolaridade Experiência (Em Meses) Construção Civil 1 Vendedor pracista C.L.T. Bertioga Médio 0 2 Lavador

Leia mais

MAPA I RECEITAS DO ESTADO. [Alínea a) do artigo 1º.] RECEITAS CORRENTES

MAPA I RECEITAS DO ESTADO. [Alínea a) do artigo 1º.] RECEITAS CORRENTES - 1 - MAPA I RECEITAS DO ESTADO [Alínea a) do artigo 1º.] RECEITAS CORRENTES 01 IMPOSTOS DIRECTOS 01 Sobre o Rendimento 01 Imposto sobre o rendimento das pessoas singulares (IRS) 1,106,600,000 02 Imposto

Leia mais