INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EVENTOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EVENTOS"

Transcrição

1 1 INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EVENTOS Danielle da Costa Pereira 1 Tânia Mara da Silva Cardozo 2 Orientadora: Jonice Strozzi 3 Resumo: O presente artigo tem como intuito apresentar novas tecnologias que podem ser aplicadas aos eventos no Brasil. Apresenta novidades que ainda não foram discutidas no país e algumas tecnologias já utilizadas, mas que são disponibilizadas somente em cidades como São Paulo. Neste artigo também apresentamos as mudanças no comportamento dos consumidores que já são percebidos, há muito tempo, por autores e professores da área. Palavras chave: tecnologia, evento, marketing experiencial. 1 INTRODUÇÃO Com as mudanças da sociedade e da política o turismo passou a se transformar, apresentando variações significativas. Com essas mudanças, destinos que antes tinham grande aceitação acabaram mudando de colocação no mercado turístico. Todo este processo acabou influenciando produtos e serviços ligados ao setor (MOLINA, 2003). Uma das características do mercado pós-moderno é a busca por outras realidades, como espaços lúdicos. Outra característica são as experiências buscadas pelo novo, a identificação dos gostos das pessoas, é o inicio da descoberta do que seria esse 1 Graduada em Turismo (2010) pela Faculdades Integradas do Brasil ( UNIBRASIL) e Pós graduanda ( 2012) em MBA de Gestão de Eventos pela Universidades Tuiuti do Paraná ( UTP) 2 Graduada em Turismo (2007) pela Univesidade Tuiuti do Paraná ( UTP) e Pós graduanda( 2012) em MBA de Gestão de Eventos pela Universidade Tuiuti do Paraná ( UTP) 3 Professora na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) em Curitiba/PR. Graduada em Pedagogia (1986) pela Pontificia Universidade Católica do Paraná ( PUC- PR) Especialista em Didática do Ensino Superior (1987) pela Pontificia Universidade Católica do Paraná ( PUC- PR) e Curso de Formação em Dinâmica dos Grupos SBDG (2010) pela Sociedade Brasileira de Dinamica de Grupos Mestre em Turismo Internacional (2002) pela Universidade Las Palmas Gran Canaria

2 2 algo novo. Outro processo é a interpretação das tendências da demanda tornando, por exemplo, campanhas promocionais eficientes (MOLINA, 2003). Conforme Melo Neto (2001, p.39), a arte chega em forma digital ao seu consumidor onde quer que ele esteja. Com isso, cresceu a audiência virtual dos eventos de arte. A digitalização das artes vai certamente expandir o mercado, ampliar os seus espaços de exposição e democratizar o seu acesso. No campo dos eventos artísticos, as mudanças se refletem no desenvolvimento de megaeventos, eventos-virtuais, eventos temáticos e na ênfase na estética, atmosfera e cenários dos eventos. Segundo Melo Neto (2001, p.107), eventos de negócios tornam-se eventos de entretenimento. É o que podemos denominar de entretenização 4 de eventos, a mais nova tendência no campo da promoção e marketing de eventos. Com a entretenização, os eventos sofrem profundas alterações em sua natureza e escopo. De eventos voltados à um público restrito, tornam-se eventos para um público numeroso e diversificado. De eventos fechados para expositores de produtos e serviços dos ramos de atividades específicos, tornam-se eventos democratizados e abertos a quaisquer expositores. A ênfase em produtos dá lugar à ênfase em diversão. Segundo Cabrerizo e Santos (2012, p. 1) é através dos cinco sentidos que o homem interpreta as coisas. Essa interpretação através de acontecimentos provocados acaba se transformando em marketing experiencial tornando uma vivencia individual. As emoções que surgem são enviadas para o cérebro as transforma em uma reação. Na era virtual os eventos se transformam em oportunidades de gerar novas experiências. A experimentação se torna um dos principais objetivos nos eventos trazendo a ação no intelecto e no comportamento das pessoas. Neste caso o consumidor acaba sendo um ator do cenário. 2. INOVAÇÕES 2.1 SPOTME Para quem participa de grandes eventos em 1 aparelho é possível encontrar uma série de funcionalidades. Com o spotme é possível comunicar- se, em ambiente de 4 Termo utilizado por Melo Neto para expressar o processo de entretenimento.

3 3 eventos (por exemplo em congresso), com extrema facilidade com os outros participantes. O programa fornece um relatório completo e detalhado de todos os resultados de treinamento, para o organizador. Em caso de separar em equipes, é possível entrar em contato com as pessoas que são da sua equipe ao mesmo tempo, sem precisar selecionar todos. Em palestras pode ser usado para fazer perguntas e obter as respostas em tempo real, fazer planilhas de classificações. O moderador pode trazer resultados diferentes, de acordo com as equipes subdivididas. O programa ainda oferece dispositivos para mapas do local do evento. E localização dos participantes.funciona como um twitter, do qual todos os participantes do evento, podem dar simultaneamente suas opiniões sobre os assuntos discutidos. É possível enviar mensagens, recados e informações a todos os participantes. Possíveis mudanças que ocorram durante o evento, ou até mesmo promoções para fazer com que o participante interaja mais, mesmo estando dentro do quarto do hotel. Opções: Agenda personalizada Enviar e receber s Trocar cartões de visitas eletrônicos, que poderão ir diretamente para o e- mail pessoal para arquivo. Estabelecer contatos comerciais de forma agilizada. Com o programa é possível identificar pessoas que estão próximas, ou encontrar pessoas que queiram conhecer, ou saber o nome de alguém. Efetuar votações on-line. Distribuição de informações, mapas, de forma rápida. Aparelho com uma série de funções. (ver figura 1)

4 4 Figura 1 Imagem do aparelho Spotme. Fonte: Identificar pessoas no local, encontrar pessoas que queiram conhecer. Obter informações sobre as mesmas (ver figura 2) Figura 2 Captura da tela do vídeo no youtube. Fonte: Trocar cartões de visitas eletrônicos, que poderão ir diretamente para o pessoal. (ver figura 3)

5 5 Figura 3 Captura da tela do vídeo no youtube. Fonte: 2.2 VITRINES SENSORIAIS (HOLOGRAFIA) As Vitrines Sensoriais ou Holográficas são uma boa estratégia para divulgação de produtos em feiras, museus, vitrinas ou stands. Chamam atenção pela sua forte luminosidade e pela flexibilidade na criação da arte que será projetada. Por ser transparente, atraem o olhar de passantes. (ver figura 4). O plano é transparente quando não há projeção e assim não atrapalha a visão fundindo-se ao ambiente naturalmente; Criações visuais colocam de modo dinâmico os produtos que se situam exatamente atrás do visor ou revelam outros escondidos; (ver figura 5). Figura 4 Captura da tela do vídeo no youtube. (0:26 segundos) Fonte:

6 6 Figura 5 Seqüência da captura da tela do vídeo no youtube. (0:27 segundos) Fonte: 2.3 LED 5 Os meios para produzir estas telas, baseadas na tecnologia de LED orgânico (OLED), já existem e foram demonstrados por empresas como a Sony 6 e a Samsung 7, mas ainda são caros. O problema é que até o momento só é possível produzir telas muito pequenas, de no máximo quatro polegadas, e com custo altíssimo, o que as confina a laboratórios ou vitrines blindadas em eventos lotados de jornalistas. Esta nova tecnologia desenvolvida pelo Flexible Display Center e pela Universal Display pode tornar a produção de telas flexível mais amigável às indústrias. A descoberta está relacionada ao meio usado para prender os LEDs no filme plástico flexível empregado como substrato. Essa é a parte mais complicada do processo. Funciona como aquelas tatuagens de decalque que vinham em chicletes, mas ao contrário: a matriz de LEDs é montada sobre uma base de vidro. O substrato plástico é então aplicado sobre a matriz. Os LEDs "grudam" no substrato e a partir daí basta descolá-lo da base de vidro. 5 Light emitting Diode diodo emissor de luz 6 Sony multinacional japonesa que produz produtos eletrônicos. Mais informações: 7 Samsung corporação multinacional que atua em diversos ramos de tecnologia. Mais informações :

7 7 O resultado é uma tela de 4.1 polegadas com resolução QVGA ( pixels) pronta para o uso. Pela complexidade, o processo industrial ainda precisa ser refinado para permitir produção em larga escala, mas já é um avanço grande se comparado ao que se tinha até então. Além do problema de produção, a tecnologia apresenta ainda outro inconveniente. A grande vantagem do Flexible Display Center e da Universal Display é usar a tecnologia PHOLED (LED Orgânico Fosforescente) em suas telas, o que converte até 100% da energia elétrica em energia luminosa, em vez dos 25% da tecnologia OLED convencional. Entretanto, como os LEDs são monocromáticos, emitindo luz verde fluorescente sobre fundo preto, o resultado lembra muito os antigos monitores de fósforo verde. Por isso, segundo as empresas, pelo menos por enquanto sua tecnologia deve ser usada principalmente em aplicações militares e industriais, que têm durabilidade e baixo consumo como requisitos básicos. Ainda não há data prevista para comercialização. Informações: Ultra-leve, corpo magro; Tecido dinâmico sintético; Projetado para fácil transporte e instalação; Fontes de alimentação de dados e controladores prontos para ligar e desligar com facilidade. Figura 6 Captura da tela do vídeo no youtube. Fonte:

8 8 2.4 CONTROLE DE LUZ PELO IPAD OU TABLETS Já em 2010 um dos produtos apresentados na Expo PredialTec Feira de Tecnologias Avançadas para Edificações, em São Paulo, durante os dias 18 e 19 de agosto, foi o controle universal de sua casa pelo Ipad. Com um aplicativo instalado no aparelho você pode controlar a temperatura, som, luz e até abertura das cortinas de sua casa, tudo pelo Ipad. Para a área de eventos poderia ser muito útil também, pois o palestrante pode controlar o volume do som, a luz e a sequência de slides de sua apresentação através de seu próprio Ipad. Ficaria uma apresentação de acordo com a que o palestrante deseja e ainda dispensaria o uso de muitos técnicos de equipamentos auxiliando na apresentação. Figura 7 Ipad com programa funcionando Fonte: 2.5 TELAS MULTITOUCH Telas multitouch já estão sendo utilizadas na área de eventos, empresas como a Sandbox 8 já tem essa tecnologia disponível para aplicar em eventos. As telas podem ter vários toques e cada toque faz aparecer uma função. Nos eventos podem ser utilizados como informativos sobre palestrantes, por exemplo, ou até jogos interativos como atividade de integração entre participantes. 8 Sandbox empresa de mídias alternativas. Mais informações :

9 9 Figura 8 - Tela Multitouch com jogo. Fonte: Figura 9 Tela Multitouch sendo usada Fonte: Essa tecnologia já foi utilizada em stand da Intel 9 no evento Consumer Eletronics Show 2012 (CES), segundo site Eventorama. Na ocasião a Intel criou um painel interativo em que os convidados podiam criar formas de vida dentro de um ecossistema artificial. Nesse espaço eles faziam amizade, dançavam. 9 Intel projeta e constrói as tecnologias essenciais que servem de base para dispositivos de computação em todo o mundo. Mais informações:

10 10 Figura 10: Stand da Intel Fonte: 2.6 PROJEÇÃO MAPEADA Já utilizada pela Obscura 10 em Nova Iorque com efeitos tridimensionais, transmite a imagem em telas não planas com definição perfeita. Podem trazer um toque de ilusão de optica e magia para o evento. Em apresentações artísticas podem ser utilizadas como fundo. Figura: 11: Projeção em Nova Iorque Fonte: 2.7 PROJEÇÃO EM ÁGUA 10 Obscura empresa de tecnologia. Mais informações:

11 11 Como as partículas de água são bastante reflexivas, a água é um ótimo transmissor de luz que acaba inclusive criando a ilusão das imagens estarem flutuando. Não existem marcas de projetores específicos, mas deve-se ter atenção para a quantidade de ANSI Lumens 11 necessários para uma boa imagem. Por exemplo, em ambientes pouco iluminados a recomendação mínima é 3,500 ANSI Lumens, para iluminação moderada 5,000 e para ambientes claros 7,000. De qualquer forma é melhor utilizar o projetor com maior numero de ANSI. As projeções de logos de patrocinadores podem ser feitas através desta tecnologia e não mais através de banners e projeções. Podem criar efeitos de fundo para apresentações e palestras, além de transmitir vídeos que sejam do interesse do público do evento. Figura 12: Projeção em cortina de água Fonte: 11 Lumens é a unidade de medida de fluxo luminoso e ANSI refere-se a América National Standards Institute.

12 12 Figura 13: Projeção em cortina de água Fonte: Figura 14: Projeção em cortina de água Fonte: 2.8 IMAGENS 3D INTERATIVAS EM CORTINAS DE ÁGUA Nos Estados Unidos já foi criada uma nova tecnologia para projeção que direciona a luz para as gotas de água ou entre elas, permitindo que as imagens sejam mostradas em múltiplas camadas de água. Esta tecnologia é diferente da simples projeção em água, pois gera imagens tridimensionais e possibilita a interatividade. As gotas de água são excelentes lentesangulares, que as tornam mais brilhantes.

13 13 Figura 15 : Narasimhan/CMU Fonte: A AquaLux 3D é a primeira tecnologia de projeção em água que permite a geração de imagens tridimensionais e a interatividade. Essa tecnologia também pode ser utilizada em eventos como a projeção comum. 2.9 PROJEÇÃO EM ÁGUA PARADA Japoneses já desenvolveram uma técnica de impressão na água parada. Essa impressão é coordenada por pequenos geradores de ondas que criam vibrações que formam letras. As imagens podem ficar até 3 segundos visíveis. Essa tecnologia já existia em 2006 e, com o aprimoramento, já se podem imprimir desenhos mais complexos. Como a tecnologia exige um grande espaço, pode ser utilizada mais em abertura de jogos ou eventos de grande porte, que sejam áreas possíveis de grande acúmulo de água.

14 14 Figura 16: projeção em água parada em Osaka. Fonte: IMPRESSÃO EM CASCATA DE ÁGUA Na estação de Osaka já funciona uma fonte que imprimi na cascata de água. Utilizado como relógio na entrada do South Gate Building 12 pode ser visto por todos que passam. Há fontes semelhantes me Kyoto e Hakata. A fonte é uma espécie de painel em que o intervalo da água forma figuras complexas. Uma abertura de evento seria digna de cair o queixo com esta apresentação. Pode ser utilizada como divulgação das logos de patrocinadores, como um relógio para os participantes não perderem o horário e também para shows em teatros. Em ambientes abertos à impressão não ficaria tão interessante quanto em ambientes fechados. Figura 17: Impressão em cascata de água Fonte: 12 South Gate Building Estação de trem em Osaka Japão. Mais informações:

15 15 Figura 18: Impressão em cascata de água Fonte: 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS Trouxemos neste artigo novas tecnologias que podem ser utilizadas em eventos e que podem ser o grande destaque. Através destas novas tecnologias é possível trazer aos produtores de eventos novas ideias para seus eventos que podem ser facilmente adaptadas a necessidade de cada evento. Essas novidades trazem além de praticidade também encanto ao público do evento. Muitas vezes uma simples projeção pode se transformar em um show de luzes, som e muita tecnologia. Como já citado anteriormente, hoje o publico está cada vez mais exigente e toma mais decisões através dos resultados de vivencias que eles têm. Essas tecnologias trazem a experiência por algo novo, mexendo com o sentimento das pessoas. São essas novas tecnologias que envolvem o participante e possibilitam que ele viva experiências inéditas durante o decorrer do evento. Nada mais gratificante para um patrocinador do evento chegar e encontrar sua logo em uma cortina de água, por exemplo. Mesmo ele não contratando este recurso diretamente ele passará uma imagem de moderno para o publico do evento. Desta forma, o produtor garante a participação deste patrocinador em outras edições ou outros eventos.

16 16 Apesar de algumas das tecnologias apresentadas neste artigo ainda não existirem no Brasil, podemos aguçar a vontade de profissionais da área buscarem esses novos produtos e tornarem nosso país menos atrasado tecnologicamente em relação a eventos no exterior. A atualização tecnológica hoje faz parte não somente do mundo dos negócios, mas também da vida social das pessoas. Ter um celular de ultima geração hoje, por exemplo, mostra que a é atualizada com o mundo, além de trazer certo status. Por isso esse artigo vem abrir os olhos dos profissionais da área para que eles transformem os eventos no Brasil em um Caso de Sucesso. TECHNOLOGICAL INNOVATIONS IN EVENTS ABSTRACT: The present article intends to present new Technologies that can be applied to events in Brazil. It brings new items that have not yet been presented in the country, as well as some that have already been used but are only available in São Paulo. In this article we also present the Consumer s behavior changes already perceived for some tome by authors and teachers in the area. Key Words: Technology, event, experimental marketing. 4 REFERÊNCIAS BRITTO, Janaina e FONTES, Nena. Estratégias para eventos: uma ótica do marketing e do turismo. São Paulo, Ed Aleph. pp DRUCKER, Peter Ferdinand. Inovação e espírito empreendedor: prática e princípios. 2. ed. São Paulo Ed. Pioneira, pp.. 39/47 e 187 A 189. (Tradução de Carlos Malferrari) INTERNET. Casa 'high-tech' tem luz, som e TV controlados por celular ou ipad. Disponível em: Acesso em mai Criatividade, Inovação e Tecnologia em eventos. Disponível em Acesso em mai Fogscreen walk through magic. Disponível em Acesso em mai 2012.

17 17. Imagens 3D interativas são projetadas em cortinas de água. Disponível em Acesso em mai Imagens 3D interativas são projetadas em cortinas de água. Disponível em Acesso em mai Impressão de formas em cascata d água na estação de Osaka, Japão. Disponível em Acesso em mai Japão desenvolve tecnologia de impressão na água. Disponível em Acesso em mai Japão desenvolve tecnologia de impressão na água. Disponível em Acesso em mai Natal no Parque Ibirapuera terá projeção na água. Disponível em Acesso em mai Novas Tecnologias em Eventos. Disponível em Acesso em jul Projeção em Água. Disponível em Acesso em mai Projeções explosivas na água para divulgar novo modelo Jordan Melo M8. Disponível em Acesso em mai Projection mapping no Guggenheim. Disponível em Acesso em mai P20 soft LED display, flexible LED screen with best price. Disponível em Acesso em mai 2012.

18 18. Relógio em Osaka mostra horário usando água. Disponível em Acesso em mai SpotMe Overview : Networking. Disponível em Acesso mai Telas Multitouch, eventos com impacto garantido. Disponível em em mai Vitrines Sensoriais. Disponível em Acesso em mai MELO NETO, Francisco Paulo de. Marketing de eventos. 3. ed., Rio de Janeiro. Ed. Sprint. pp e MOLINA. Sergio. O pós-turismo. São Paulo: Ed. Aleph, pp. 31/34 e 111/113. (Tradução Roberto Sperling)

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações.

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Nós criamos marcas, desenvolvemos estratégias, produzimos conteúdo, além de cuidar do posicionamento estratégico da

Leia mais

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO 5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO Este e book foi criado após ter percebido uma série de dúvidas de iniciantes em Facebook Ads. O seu conteúdo é baseado na utilização da plataforma

Leia mais

INTRODUÇÃO À TECNOLOGIA TOUCH SCREEN

INTRODUÇÃO À TECNOLOGIA TOUCH SCREEN INTRODUÇÃO À TECNOLOGIA TOUCH SCREEN Eduardo Reis Tomiassi¹, Wyllian Fressatti 2 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí -Paraná- Brasil tomiassi88@hotmail.com, wyllian@unipar.br Resumo: Neste trabalho

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

A confluência dos vídeos e a Internet

A confluência dos vídeos e a Internet WHITEPAPER A confluência dos vídeos e a Internet Por que sua empresa deveria investir em vídeos em 2013 e como a Construção Civil pode utilizar os vídeos como diferencial competitivo. 1 Saiba como os vídeos

Leia mais

31 de maio a 03 de junho de 2014 Expo Center Norte pavilhão verde S.Paulo

31 de maio a 03 de junho de 2014 Expo Center Norte pavilhão verde S.Paulo PARALELO A 31 de maio a 03 de junho de 2014 Expo Center Norte pavilhão verde S.Paulo Apoio de Midia Promoção e Organização nasce da necessidade da indústria brasileira mostrar sua variedade de produtos,

Leia mais

ENDOMARKETING DESIGN DE INFORMAÇÃO

ENDOMARKETING DESIGN DE INFORMAÇÃO A Píbola Comunicação é uma empresa jovem, conectada com as tendências atuais da comunicação com algumas habilidades especiais em foco: Branding Endomarketing esign de Informação Ilustração e esign Gráfico

Leia mais

A Feira do Empreendedor 2014 em São Paulo faz parte de um circuito de feiras que será realizado em vários estados da federação.

A Feira do Empreendedor 2014 em São Paulo faz parte de um circuito de feiras que será realizado em vários estados da federação. 1 A Feira do Empreendedor é um evento de sucesso promovido pelo SEBRAE-SP, com o objetivo de oferecer informação, conhecimento e oportunidade para empresários e futuros empreendedores. A Feira do Empreendedor

Leia mais

O MODELO DA TELEVISÃO BRASILEIRA NA CONCEPÇÃO DE VIDEOAULAS: UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA DO IFSC NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.

O MODELO DA TELEVISÃO BRASILEIRA NA CONCEPÇÃO DE VIDEOAULAS: UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA DO IFSC NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. O MODELO DA TELEVISÃO BRASILEIRA NA CONCEPÇÃO DE VIDEOAULAS: UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA DO IFSC NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Autor: Paulo Vitor Tavares, Ms. Palavras-chave: EAD, Televisão, Videoaula, IFSC.

Leia mais

TÍTULO: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIGITAIS E A REVOLUÇÃO NA DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO.

TÍTULO: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIGITAIS E A REVOLUÇÃO NA DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO. Anais do Conic-Semesp. Volume 1, 2013 - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3. ISSN 2357-8904 TÍTULO: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIGITAIS E A REVOLUÇÃO NA DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO. CATEGORIA: EM ANDAMENTO

Leia mais

Manual de e-products. Manual de eproducts

Manual de e-products. Manual de eproducts Manual de eproducts Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Aumente a exposição

Leia mais

Ações com profissionais de turismo (Blogueiros e Agentes de Viagem) Fam Tours Press Trips Notícias

Ações com profissionais de turismo (Blogueiros e Agentes de Viagem) Fam Tours Press Trips Notícias Embarque na Viagem Seu portal de Turismo, Lazer, Entretenimento e Gastronomia. Media Kit Redes Sociais Palestras Viagens de inspeção Publicidade Difenciada Ações com profissionais de turismo (Blogueiros

Leia mais

Catálogo de Merchandising

Catálogo de Merchandising Catálogo de Merchandising 1 Feira SALA DE IMPRENSA O canal perfeito para sua empresa falar com um público sempre bem informado e formador de opinião, composto por jornalistas dos mais conceituado veículos

Leia mais

Entenda a Legenda. Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as eproducts disponíveis para o evento:

Entenda a Legenda. Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as eproducts disponíveis para o evento: Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as eproducts disponíveis para o evento: Maximizar sua ação de marketing Impactar um maior número de pessoas Atrair mais visitantes para seu

Leia mais

Prezado Expositor, Entenda a Legenda. Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a EXPO FENABRAVE 2014:

Prezado Expositor, Entenda a Legenda. Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a EXPO FENABRAVE 2014: Produtos Online Prezado Expositor, Entenda a Legenda Que tipo de Mídia? Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a EXPO FENABRAVE 2014: Maximizar sua ação de

Leia mais

O Congresso. 1ª edição no ano de 1979. 28ª edição promovida pela Associação Brasileira de Cosmetologia

O Congresso. 1ª edição no ano de 1979. 28ª edição promovida pela Associação Brasileira de Cosmetologia O Congresso 1ª edição no ano de 1979 28ª edição promovida pela Associação Brasileira de Cosmetologia Importante plataforma LATAM para lançamento de novos ativos Paralelo à feira da FCE Cosmetique. Perfil

Leia mais

Animação Efeito3D AtorVirtual

Animação Efeito3D AtorVirtual Cadbury Adams Nokia AESP AESP Amarula Speedo Animação Efeito3D AtorVirtual +55 11 3167-2533 Rua Jesuíno Arruda, 797-9º andar Itaim-Bibi A Empresa Somos um estúdio de animação focado em agências de marketing

Leia mais

Os serviços de Campanha Digital são oferecidos pelo Portal BRASIL POSTOS COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA ME. CNPJ : 08.242.

Os serviços de Campanha Digital são oferecidos pelo Portal BRASIL POSTOS COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA ME. CNPJ : 08.242. 1 2 Apresentação O Portal Brasil Postos é uma plataforma digital desenvolvida para a geração de negócios, relacionamento e informação para o segmento de postos de combustíveis, lubrificação e Lojas de

Leia mais

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online* disponíveis para a Bienal

Leia mais

A codificação a laser é a solução correta para necessidades simples de codificação?

A codificação a laser é a solução correta para necessidades simples de codificação? Nota técnica Principais fatores a se considerar ao selecionar uma codificadora a laser A codificação a laser é a solução correta para necessidades simples de codificação? Equipamento Fluidos Treinamento

Leia mais

MANUAL DE E-PRODUCTS. Aumente a exposição de sua marca Utilizando as mídias eletrônicas e redes sociais LÍDER MUNDIAL NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

MANUAL DE E-PRODUCTS. Aumente a exposição de sua marca Utilizando as mídias eletrônicas e redes sociais LÍDER MUNDIAL NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS MANUAL DE E-PRODUCTS Aumente a exposição de sua marca Utilizando as mídias eletrônicas e redes sociais LÍDER MUNDIAL NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar

Leia mais

Manual de e-products. Manual de eproducts 2014 / 2015

Manual de e-products. Manual de eproducts 2014 / 2015 Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Aumente a exposição de sua marca utilizando

Leia mais

BEM-VINDO à NET DIGITAL.

BEM-VINDO à NET DIGITAL. BEM-VINDO à NET DIGITAL. Prepare-se para ter muito mais TV pelo seu controle remoto. Parabéns! A partir de agora, você está em um mundo com muito mais programação com qualidade de imagem e som digital

Leia mais

.com.br TABELA DE PREÇOS E PRODUTOS. www.maklerbrasil.com.br maklerbrasil@maklerbrasil.com.br

.com.br TABELA DE PREÇOS E PRODUTOS. www.maklerbrasil.com.br maklerbrasil@maklerbrasil.com.br .com.br TABELA DE PREÇOS E PRODUTOS www.maklerbrasil.com.br maklerbrasil@maklerbrasil.com.br INDICE EMPRESA PRODUTOS PONTOS DE ATUACAO E PROJETOS ESPECIAIS TABELA DE PREÇOS. FEIRAS E EVENTOS. PONTOS FIXOS

Leia mais

Sumário Apoios Dados Gerais Expositores Visitantes Congresso Fenabrave Campanha de Marketing Mídia Espontânea Fotos do evento

Sumário Apoios Dados Gerais Expositores Visitantes Congresso Fenabrave Campanha de Marketing Mídia Espontânea Fotos do evento Sumário Apoios Dados Gerais Expositores Visitantes Congresso Fenabrave Campanha de Marketing Mídia Espontânea Fotos do evento Sumário XXI EDIÇÃO DO CONGRESSO FENABRAVE TERMINA COM PREVISÃO OTIMISTA PARA

Leia mais

FERRAMENTAS DE MERCHANDISING Evidencie sua marca!

FERRAMENTAS DE MERCHANDISING Evidencie sua marca! FERRAMENTAS DE MERCHANDISING Evidencie sua marca! 23 a 26 de abril de 2013 - Londrina / Paraná Realização Prezado Cliente: Os realizadores da 9ª. Feira Eletromecânica e Construção Civil 2013 EletroMetalCon,

Leia mais

CELULAR X COMPUTADOR APLICATIVO PARA CELULAR DICAS DO SEBRAE

CELULAR X COMPUTADOR APLICATIVO PARA CELULAR DICAS DO SEBRAE CELULAR X COMPUTADOR Atualmente, o Celular roubou a cena dos computadores caseiros e estão muito mais presentes na vida dos Brasileiros. APLICATIVO PARA CELULAR O nosso aplicativo para celular funciona

Leia mais

APRESENTA: PLATAFORMA DE PROMOÇÃO E NEGÓCIOS CIESP-Sul. Exposição Virtual * Mural de Negócios * Fóruns de Negócios

APRESENTA: PLATAFORMA DE PROMOÇÃO E NEGÓCIOS CIESP-Sul. Exposição Virtual * Mural de Negócios * Fóruns de Negócios APRESENTA: PLATAFORMA DE PROMOÇÃO E NEGÓCIOS CIESP-Sul Exposição Virtual * Mural de Negócios * Fóruns de Negócios O CIESP-SUL está disponibilizando para todos os seus associados um conjunto de ferramentas

Leia mais

Aguardamos você e sua empresa para uma parceria elaborada pelos nossos organizadores

Aguardamos você e sua empresa para uma parceria elaborada pelos nossos organizadores Prezado colega, É com grande honra e satisfação que o convidamos para participar de um dos maiores eventos da Ortodontia Brasileira em 2016, o 1º Congresso Internacional Ortho Science, organizado e realizado

Leia mais

ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL. (11) 3522-5338 - www.cvsweb.com.br comercial@cvsweb.com.br

ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL. (11) 3522-5338 - www.cvsweb.com.br comercial@cvsweb.com.br ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL 2 + 67.500.000 + 67,5 MILHÕES DE INTERNAUTAS NO BRASIL FONTE: IBOPE/NIELSEN 58.290.000 58,2 MILHOES DE INTERNAUTAS NO BRASIL ACESSAM A INTERNET SEMANALMENTE -87% FONTE:

Leia mais

FEICON 2015 PRODUTOS ONLINE

FEICON 2015 PRODUTOS ONLINE Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. FEICON 2015 PRODUTOS ONLINE Prezado

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

www.intermidiabrasil.com.br Apresentação Presença Digital

www.intermidiabrasil.com.br Apresentação Presença Digital Apresentação Presença Digital 2012 ÍNDICE 1. GESTÃO MÍDIAS SOCIAIS... 03 2. ESTRATÉGIAS COMPLEMENTARES... 04 3. PERSONALIZAÇÃO... 05 4. CASES... 06 5. SOBRE A INTERMIDIA BRASIL... 13 6. CLIENTES... 14

Leia mais

Mais do que um Menu Board. Usando Digital Signage para Impulsionar as Vendas

Mais do que um Menu Board. Usando Digital Signage para Impulsionar as Vendas Mais do que um Menu Board Usando Digital Signage para Impulsionar as Vendas Atenção! Digital Signage NÃO é um display com leitor de DVD, nem um display conectado a um computador com PowerPoint. Digital

Leia mais

7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL

7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL DICAS PARA DIVULGAR SUA EMPRESA E AUMENTAR AS VENDAS NO FIM DE ANO 7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL Sumário Apresentação Capítulo 1 - Crie conteúdo de alta

Leia mais

ESPAÇO INOVAÇÃO 2015 ITS

ESPAÇO INOVAÇÃO 2015 ITS CIAB FEBRABAN 2015 25 Anos XXV Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras Transamérica Expo Center 16 a 18 Junho de 2015 INTRODUÇÃO O ITS com apoio da FEBRABAN organizará,

Leia mais

Representação de Imagens

Representação de Imagens Representação de Imagens Primitivas Gráficas As primitivas gráficas são os elementos básicos que formam um desenho. Exemplos: Ponto, segmento, polilinha, polígono, arco de elipse, etc. Primitivas já definidas

Leia mais

A Feira do Empreendedor 2014em São Paulo faz parte de um circuito de feiras que será realizado em vários estados da federação.

A Feira do Empreendedor 2014em São Paulo faz parte de um circuito de feiras que será realizado em vários estados da federação. 1 A Feira do Empreendedor é um evento de sucesso promovido pelo SEBRAE-SP, com o objetivo de oferecer informação, conhecimento e oportunidade para empresários e futuros empreendedores. A Feira do Empreendedor

Leia mais

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br Realização e Organização www.vamaislonge.com.br Quem somos... Leonardo Alvarenga, tenho 23 anos, sou criador do Não Tenho Ideia e do #VáMaisLonge. Sou formado em Educação Física mas larguei tudo logo após

Leia mais

.net. Convidar. Eventos e Convites. www.convidar.net

.net. Convidar. Eventos e Convites. www.convidar.net www.convidar.net.net Convidar Eventos e Convites Convidar.net Eventos e Convites Junho/2013 Anuncie no Convidar.Net e receba mais visitas no seu site Capa ------------------------------------------------

Leia mais

Feimafe Informações Gerais

Feimafe Informações Gerais Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Feimafe Informações Gerais Sumário

Leia mais

Encontramos soluções!

Encontramos soluções! A CARREGA+ é pioneira no desenvolvimento de soluções B2B e B2C em carregadores portáteis para smartphones e tablets no Brasil. Seus principais clientes são restaurantes, feiras e eventos corporativos,

Leia mais

T E C N O LO G I A E D U C AC I O N A L LOUSA EDUCACIONAL INTERATIVA

T E C N O LO G I A E D U C AC I O N A L LOUSA EDUCACIONAL INTERATIVA T E C N O LO G I A E D U C AC I O N A L LOUSA EDUCACIONAL INTERATIVA w w w. h o m e l a b. c o m.b r APRESENTAÇÃO Nos últimos anos, o perfil dos alunos no mundo tem mudado em consequência dos estímulos

Leia mais

Painel de Controle e Configurações

Painel de Controle e Configurações Painel de Controle e Configurações Painel de Controle FERRAMENTAS DO PAINEL DE CONTROLE: - Adicionar Hardware: Você pode usar Adicionar hardware para detectar e configurar dispositivos conectados ao seu

Leia mais

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer ESTRATÉGIA DIGITAL Prof. Luli Radfahrer - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido pela legislação

Leia mais

Ações com profissionais de turismo (Blogueiros e Agentes de Viagem) Fam Tours Press Trips Notícias

Ações com profissionais de turismo (Blogueiros e Agentes de Viagem) Fam Tours Press Trips Notícias Embarque na Viagem Seu portal de Turismo, Lazer, Entretenimento e Gastronomia. Media Kit Redes Sociais Palestras Viagens de inspeção Publicidade Difenciada Ações com profissionais de turismo (Blogueiros

Leia mais

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre.

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre. A AVY COMUNICAÇÃO A AVY Comunicação é uma agência de comunicação e marketing que desenvolve diferentes soluções utilizando a experiência e criatividade de sua equipe para gerar valor institucional, fidelidade

Leia mais

Imagem corporativa e as novas mídias

Imagem corporativa e as novas mídias Imagem corporativa e as novas mídias Ellen Silva de Souza 1 Resumo: Este artigo irá analisar a imagem corporativa, mediante as novas e variadas formas de tecnologias, visando entender e estudar a melhor

Leia mais

Como encontrar maneiras de associar um importante conteúdo didático a um software que ensine e divirta ao mesmo tempo? Estão os professores

Como encontrar maneiras de associar um importante conteúdo didático a um software que ensine e divirta ao mesmo tempo? Estão os professores Profª Levany Rogge Os softwares são considerados programas educacionais a partir do momento em que são projetados através de uma metodologia que os contextualizem no processo ensino-aprendizagem; Tajra

Leia mais

Evento. Estiveram presentes 3.900 pessoas que visitaram os 10 mil metros quadrados de exposição para realização de ótimos negócios!

Evento. Estiveram presentes 3.900 pessoas que visitaram os 10 mil metros quadrados de exposição para realização de ótimos negócios! OVERVIEW 2014 Evento Único evento do Brasil que acompanha os desafios do setor da Distribuição Automotiva, o Congresso & ExpoFenabrave é o maior evento do segmento na América Latina e o segundo maior do

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS CLUBE TURISMO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS CLUBE TURISMO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS CLUBE TURISMO INTRODUÇÃO: As mídias sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, oferecendo soluções e transformando as relações pessoais e comerciais.

Leia mais

Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão

Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão SET 2014 A SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) é a principal associação de profissionais que trabalham com tecnologias e sistemas operacionais

Leia mais

TECNOLOGIA. para. digital CIDADÃOS. cities COMERCIAL. 16 a 18. outubro. Theatro Guarany. Pelotas/RS

TECNOLOGIA. para. digital CIDADÃOS. cities COMERCIAL. 16 a 18. outubro. Theatro Guarany. Pelotas/RS TECNOLOGIA para ecidades CIDADÃOS COMERCIAL digital cities 16 a 18 outubro Theatro Guarany Pelotas/RS O DIGITAL CITIES É UM EVENTO FOCADO EM TECNOLOGIAS PARA CIDADES E CIDADÃOS. NO ÂMBITO DE CIDADES, SERÁ

Leia mais

Eng. José Roberto Muratori

Eng. José Roberto Muratori Eng. José Roberto Muratori OO tema foi escolhido devido a motivação de que cada vez mais percebe-se que os hábitos das pessoas estão em transformação. A alta exigência por conforto e segurança já não é

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

REDES SOCIAIS. Profº Thiago Arantes

REDES SOCIAIS. Profº Thiago Arantes REDES SOCIAIS Profº Thiago Arantes Todos os direitos reservados - IAB 2014 - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros

Leia mais

Criando presença com as páginas do Facebook

Criando presença com as páginas do Facebook Páginas do 1 Criando presença com as páginas do Sua Página Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo acessam o para se conectar com amigos e compartilhar coisas que gostam. Este guia foi desenvolvido

Leia mais

Ferramentas de Merchandising

Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na FFATIA com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a FFATIA 202 : Maximizar sua

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

Gestão Estratégica de Compras para um Mercado em crescimento

Gestão Estratégica de Compras para um Mercado em crescimento Gestão Estratégica de Compras para um Mercado em crescimento Dra. Renata C. Nieto RecNieto Serviços Administrativos e Treinamento Ltda. (FAAP/FIA/ Faculdades Oswaldo Cruz) O varejo está passando por uma

Leia mais

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção.

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. estratégias online Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. serviços consultoria Benchmark Planejamento

Leia mais

DIFERENCIAIS SERVIÇOS. 1. Desenvolvimento De Sites Personalizados

DIFERENCIAIS SERVIÇOS. 1. Desenvolvimento De Sites Personalizados DIFERENCIAIS Acredito que o desenvolvimento de soluções para Internet não é um trabalho qualquer, deve-se ter certa experiência e conhecimento na área para projetar sistemas que diferenciem você de seu

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

Tecnologias e Sistemas de Informação

Tecnologias e Sistemas de Informação Tecnologias e Sistemas de Informação Tecnologias de computadores Trabalho realizado por: Carlos Aguilar nº 27886 Miguel Xavier nº 26705 Bruno Esteves nº 26975 ECRÃS Introdução Servem basicamente para mostrar

Leia mais

E-books. Guia completo de como criar uma Página no Facebook. Sebrae

E-books. Guia completo de como criar uma Página no Facebook. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia completo de como criar uma Página no Facebook Como começar Criando uma Página Conhecendo a Página Configurações iniciais Estabelecendo conversas Autor Felipe Orsoli

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia Área de Comunicação Produção Multimídia Curta Duração Produção Multimídia Carreira em Produção Multimídia O curso superior de Produção Multimídia da FIAM FAAM forma profissionais preparados para o mercado

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO E SELEÇÃO DE OBRAS AUDIOVISUAIS BRASILEIRAS

CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO E SELEÇÃO DE OBRAS AUDIOVISUAIS BRASILEIRAS CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO E SELEÇÃO DE OBRAS AUDIOVISUAIS BRASILEIRAS 1. Sobre a Sétima A SÉTIMA quer ajudar os realizadores, artistas, coletivos de audiovisual, distribuidoras e produtoras, que não

Leia mais

Eletiva VOCÊ EM VÍDEO

Eletiva VOCÊ EM VÍDEO Eletiva VOCÊ EM VÍDEO E.E. Princesa Isabel Número da sala e sessão Professor(es) Apresentador(es): Adriana Prado Aparecida Pereira da Silva Realização: Foco A Escola Estadual Princesa Isabel, por meio

Leia mais

Prezado Futuro Cliente

Prezado Futuro Cliente Prezado Futuro Cliente É com grade satisfação que encaminhamos nossa apresentação institucional e certos de estabelecermos uma parceria de sucesso e duradoura. Ela foi desenvolvida com objetivo de mostrar

Leia mais

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ MEDIAKIT

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ MEDIAKIT SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ MEDIAKIT Porque patrocinar a ExpoLondrina RESULTADOS EXPO2015 97,5% deram notas de 7 a 10 avaliando o item de Limpeza. 97,0% deram notas de 7 a 10 avaliando o item de Organização

Leia mais

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento.

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento. Vamos, juntos Somos agência de publicidade e consultoria em marketing digital com a missão de atender as necessidades de comunicação da sua empresa, com serviços que abrangem desde campanhas integradas

Leia mais

MOBILE MARKETING. Prof. Fabiano Lobo

MOBILE MARKETING. Prof. Fabiano Lobo MOBILE MARKETING Prof. Fabiano Lobo - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido pela legislação

Leia mais

Aproveitamos também para colocar a nossa equipe à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.

Aproveitamos também para colocar a nossa equipe à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões. Este guia é para auxiliar sua empresa para ter 100% de aproveitamento do evento. Peço que leia o manual por completo e tire todas suas dúvidas sobre o evento. Se em um momento você não encontrar o que

Leia mais

4-8 TRANSFORME BONS NEGÓCIOS EM SUCESSO MAIO 2015. d a s 11 h à s 2 0 h Anhembi São Paulo - SP. www.feiplastic.com.br. facebook.

4-8 TRANSFORME BONS NEGÓCIOS EM SUCESSO MAIO 2015. d a s 11 h à s 2 0 h Anhembi São Paulo - SP. www.feiplastic.com.br. facebook. 4-8 MAIO 2015 d a s 11 h à s 2 0 h Anhembi São Paulo - SP TRANSFORME BONS NEGÓCIOS EM SUCESSO www.feiplastic.com.br Apoio Institucional: facebook.com/feiplastic Organização e Promoção: O EVENTO Com a ampliação

Leia mais

1ª Edição. Vivaldo Armelin Júnior

1ª Edição. Vivaldo Armelin Júnior 1ª Edição 2014 Comparando Editores de Imagem - FotoMBoé - 2014... 2 Introdução Está saindo do forno mais um e-livro grátis oferecido pelo Site FotoMBoé. Neste serão feitas comparações entre os diversos

Leia mais

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br PROPOSTA DE PROPAGANDA - ANUNCIE NO JDC Apresentação de Plano de Publicidade Online no Site O JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ atende com o nome de JDC, porque é uma empresa que tem como sua atividade

Leia mais

PubLiCidadE Divulgando, criando e comunicando nas mais diversas áreas de produtos e serviços, para empresas de pequeno e médio porte.

PubLiCidadE Divulgando, criando e comunicando nas mais diversas áreas de produtos e serviços, para empresas de pequeno e médio porte. quem somos e o que fazemos PubLiCidadE Divulgando, criando e comunicando nas mais diversas áreas de produtos e serviços, para empresas de pequeno e médio porte. Estratégia baseada em pesquisa de mercado.

Leia mais

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail...

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... FACEBOOK Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... 8 Características do Facebook... 10 Postagens... 11

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária Área de Comunicação Tecnologia em Produção Publicitária Curta Duração Tecnologia em Produção Publicitária CARREIRA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Nos últimos anos, a globalização da economia e a estabilização

Leia mais

A FEIRA VERÃO. Brasileiro 26-29 JUNHO. 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Domingo a Quarta ANHEMBI SP

A FEIRA VERÃO. Brasileiro 26-29 JUNHO. 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Domingo a Quarta ANHEMBI SP A FEIRA VERÃO do Brasileiro 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios 26-29 JUNHO Domingo a Quarta ANHEMBI SP Todo setor se encontra na Feira que é REFERÊNCIA nacional e internacional da

Leia mais

A transformação do varejo para tecnologia

A transformação do varejo para tecnologia A transformação do varejo para tecnologia Dagoberto Hajjar dagoberto.hajjar@advanceconsulting.com.br ADVANCE Consulting, 2001-2014 Todos os direitos reservados. Reprodução proibida sem a autorização expressa

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE - UNICENTRO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE - UNICENTRO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE - UNICENTRO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FERNANDA SERRER ORIENTADOR(A): PROFESSOR(A) STOP MOTION RECURSO MIDIÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM

Leia mais

WEB TV. O Seu canal de Televisão na Internet

WEB TV. O Seu canal de Televisão na Internet WEB TV O Seu canal de Televisão na Internet Apresentamos-lhe a WEB TV Uma nova forma de comunicar! A Televisão via Internet VISIBILIDADE INTERATIVIDADE CONECTIVIDADE COMUNICAÇÃO O que é a WEB TV? A Web

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

Comdex 2000. A nossa participação na Comdex 2000 foi realizada através de visita durante 2 dias do evento.

Comdex 2000. A nossa participação na Comdex 2000 foi realizada através de visita durante 2 dias do evento. Comdex 2000 A nossa participação na Comdex 2000 foi realizada através de visita durante 2 dias do evento. Além das empresas brasileiras, diversas empresas estrangeiras estavam presentes e notamos também

Leia mais

SISTEMAS DE NEGÓCIOS B) INFORMAÇÃO GERENCIAL

SISTEMAS DE NEGÓCIOS B) INFORMAÇÃO GERENCIAL 1 SISTEMAS DE NEGÓCIOS B) INFORMAÇÃO GERENCIAL 1. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL (SIG) Conjunto integrado de pessoas, procedimentos, banco de dados e dispositivos que suprem os gerentes e os tomadores

Leia mais

Informações Gerais. 34 parceiros de mídia e publicidade. 220 expositores. + de 500 marcas. + de 20 mil m 2. 35 mil visitantes

Informações Gerais. 34 parceiros de mídia e publicidade. 220 expositores. + de 500 marcas. + de 20 mil m 2. 35 mil visitantes O Evento A PHOTOIMAGE BRASIL, maior feira de imagem da América Latina, reuniu mais de 35 mil participantes ligados ao segmento e provou nesta sua 22ª edição que soube se adaptar às rápidas mudanças do

Leia mais

Comunicação Empresarial

Comunicação Empresarial MBA em Gestão Empresarial MBA em Gestão de Logística MBA em Recursos Humanos MBA em Gestão de Marketing Branding Publicidade e propaganda Comunicação Digital Comunicação Empresarial Prof. Msc Alice Selles

Leia mais

Como usar o monitoramento de mídias sociais numa campanha política

Como usar o monitoramento de mídias sociais numa campanha política Como usar o monitoramento de mídias sociais numa campanha política No Brasil, há poucas experiências conhecidas de uso de ferramentas de monitoramento de mídias sociais em campanhas políticas. Uma delas

Leia mais

Acesse: www.eyenet.com.br ou ligue : (11) 5049-0441

Acesse: www.eyenet.com.br ou ligue : (11) 5049-0441 1 2 1) Proposta Comercial 2) Cases 3) Apresentação Eyenet 3 Objetivos do Projeto Construir uma intranet, oferecendo aos gestores, uma ferramenta web de fácil atualização de conteúdos, tornando-o um meio

Leia mais

GESTÃO do DESIGN interrelacionada com GESTÃO do MARKETING

GESTÃO do DESIGN interrelacionada com GESTÃO do MARKETING 1. Gestão do design e a estratégia de marketing A gestão do design tem a função de controlar a criação e desenvolvimento do produto, estando sempre atento e observando as necessidades do mercado e a promoção

Leia mais

Ferramentas de Merchandising

Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na FORIND NORDESTE com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as eproducts disponíveis para a FORIND NORDESTE 2014 Maximizar

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

7. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO. 7.1- Comunicação 7.2- Publicidade 7.3- Promoção 7.4- Marketing directo

7. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO. 7.1- Comunicação 7.2- Publicidade 7.3- Promoção 7.4- Marketing directo 7. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO 7.1- Comunicação 7.2- Publicidade 7.3- Promoção 7.4- Marketing directo A COMUNICAÇÃO Comunicar Comunicar no marketing emitir mensagem para alguém emitir mensagem para o mercado

Leia mais

SUPERMERCADOS: TENDÊNCIAS 2015

SUPERMERCADOS: TENDÊNCIAS 2015 SUPERMERCADOS: TENDÊNCIAS 2015 Tecnologias e soluções para aplicar na sua empresa e aumentar a sua competitividade. NRF 2015 ÍNDICE Objetivo...04 De multicanal para omnichannel...05 O propósito...05 Capital

Leia mais

MANUAL DE E-PRODUCTS. Aumente a exposição de sua marca Utilizando as mídias eletrônicas e redes sociais LÍDER MUNDIAL NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

MANUAL DE E-PRODUCTS. Aumente a exposição de sua marca Utilizando as mídias eletrônicas e redes sociais LÍDER MUNDIAL NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS MANUAL DE E-PRODUCTS Aumente a exposição de sua marca Utilizando as mídias eletrônicas e redes sociais LÍDER MUNDIAL NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar

Leia mais

Fotografia Digital no Brasil

Fotografia Digital no Brasil 1 Fotografia Digital no Brasil Hoje temos uma grande variedade de câmaras digitais, mas como elas captam a imagem e a transformam em informação digital é o que vamos ver a seguir. Um Pouco de História

Leia mais

FER IA IBEROAMERI C A N A DE GA S T R O N O M Í A

FER IA IBEROAMERI C A N A DE GA S T R O N O M Í A 17,18,19 DE NOVIEMBRE 2015 APRESENTAÇÃO DE FIBEGA A oferta cultural iberoamericana, que tantas manifestações artísticas abarca, deve incluir, também, a gastronomia, tanto em sua vertente criativa como

Leia mais

Richard Uchôa C. Vasconcelos. CEO LEO Brasil

Richard Uchôa C. Vasconcelos. CEO LEO Brasil Richard Uchôa C. Vasconcelos CEO LEO Brasil O tema hoje é engajamento, vamos falar de dez maneiras de engajar o público em treinamentos a distância. Como vocês podem ver, toda a minha apresentação está

Leia mais