INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EVENTOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EVENTOS"

Transcrição

1 1 INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EVENTOS Danielle da Costa Pereira 1 Tânia Mara da Silva Cardozo 2 Orientadora: Jonice Strozzi 3 Resumo: O presente artigo tem como intuito apresentar novas tecnologias que podem ser aplicadas aos eventos no Brasil. Apresenta novidades que ainda não foram discutidas no país e algumas tecnologias já utilizadas, mas que são disponibilizadas somente em cidades como São Paulo. Neste artigo também apresentamos as mudanças no comportamento dos consumidores que já são percebidos, há muito tempo, por autores e professores da área. Palavras chave: tecnologia, evento, marketing experiencial. 1 INTRODUÇÃO Com as mudanças da sociedade e da política o turismo passou a se transformar, apresentando variações significativas. Com essas mudanças, destinos que antes tinham grande aceitação acabaram mudando de colocação no mercado turístico. Todo este processo acabou influenciando produtos e serviços ligados ao setor (MOLINA, 2003). Uma das características do mercado pós-moderno é a busca por outras realidades, como espaços lúdicos. Outra característica são as experiências buscadas pelo novo, a identificação dos gostos das pessoas, é o inicio da descoberta do que seria esse 1 Graduada em Turismo (2010) pela Faculdades Integradas do Brasil ( UNIBRASIL) e Pós graduanda ( 2012) em MBA de Gestão de Eventos pela Universidades Tuiuti do Paraná ( UTP) 2 Graduada em Turismo (2007) pela Univesidade Tuiuti do Paraná ( UTP) e Pós graduanda( 2012) em MBA de Gestão de Eventos pela Universidade Tuiuti do Paraná ( UTP) 3 Professora na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) em Curitiba/PR. Graduada em Pedagogia (1986) pela Pontificia Universidade Católica do Paraná ( PUC- PR) Especialista em Didática do Ensino Superior (1987) pela Pontificia Universidade Católica do Paraná ( PUC- PR) e Curso de Formação em Dinâmica dos Grupos SBDG (2010) pela Sociedade Brasileira de Dinamica de Grupos Mestre em Turismo Internacional (2002) pela Universidade Las Palmas Gran Canaria

2 2 algo novo. Outro processo é a interpretação das tendências da demanda tornando, por exemplo, campanhas promocionais eficientes (MOLINA, 2003). Conforme Melo Neto (2001, p.39), a arte chega em forma digital ao seu consumidor onde quer que ele esteja. Com isso, cresceu a audiência virtual dos eventos de arte. A digitalização das artes vai certamente expandir o mercado, ampliar os seus espaços de exposição e democratizar o seu acesso. No campo dos eventos artísticos, as mudanças se refletem no desenvolvimento de megaeventos, eventos-virtuais, eventos temáticos e na ênfase na estética, atmosfera e cenários dos eventos. Segundo Melo Neto (2001, p.107), eventos de negócios tornam-se eventos de entretenimento. É o que podemos denominar de entretenização 4 de eventos, a mais nova tendência no campo da promoção e marketing de eventos. Com a entretenização, os eventos sofrem profundas alterações em sua natureza e escopo. De eventos voltados à um público restrito, tornam-se eventos para um público numeroso e diversificado. De eventos fechados para expositores de produtos e serviços dos ramos de atividades específicos, tornam-se eventos democratizados e abertos a quaisquer expositores. A ênfase em produtos dá lugar à ênfase em diversão. Segundo Cabrerizo e Santos (2012, p. 1) é através dos cinco sentidos que o homem interpreta as coisas. Essa interpretação através de acontecimentos provocados acaba se transformando em marketing experiencial tornando uma vivencia individual. As emoções que surgem são enviadas para o cérebro as transforma em uma reação. Na era virtual os eventos se transformam em oportunidades de gerar novas experiências. A experimentação se torna um dos principais objetivos nos eventos trazendo a ação no intelecto e no comportamento das pessoas. Neste caso o consumidor acaba sendo um ator do cenário. 2. INOVAÇÕES 2.1 SPOTME Para quem participa de grandes eventos em 1 aparelho é possível encontrar uma série de funcionalidades. Com o spotme é possível comunicar- se, em ambiente de 4 Termo utilizado por Melo Neto para expressar o processo de entretenimento.

3 3 eventos (por exemplo em congresso), com extrema facilidade com os outros participantes. O programa fornece um relatório completo e detalhado de todos os resultados de treinamento, para o organizador. Em caso de separar em equipes, é possível entrar em contato com as pessoas que são da sua equipe ao mesmo tempo, sem precisar selecionar todos. Em palestras pode ser usado para fazer perguntas e obter as respostas em tempo real, fazer planilhas de classificações. O moderador pode trazer resultados diferentes, de acordo com as equipes subdivididas. O programa ainda oferece dispositivos para mapas do local do evento. E localização dos participantes.funciona como um twitter, do qual todos os participantes do evento, podem dar simultaneamente suas opiniões sobre os assuntos discutidos. É possível enviar mensagens, recados e informações a todos os participantes. Possíveis mudanças que ocorram durante o evento, ou até mesmo promoções para fazer com que o participante interaja mais, mesmo estando dentro do quarto do hotel. Opções: Agenda personalizada Enviar e receber s Trocar cartões de visitas eletrônicos, que poderão ir diretamente para o e- mail pessoal para arquivo. Estabelecer contatos comerciais de forma agilizada. Com o programa é possível identificar pessoas que estão próximas, ou encontrar pessoas que queiram conhecer, ou saber o nome de alguém. Efetuar votações on-line. Distribuição de informações, mapas, de forma rápida. Aparelho com uma série de funções. (ver figura 1)

4 4 Figura 1 Imagem do aparelho Spotme. Fonte: Identificar pessoas no local, encontrar pessoas que queiram conhecer. Obter informações sobre as mesmas (ver figura 2) Figura 2 Captura da tela do vídeo no youtube. Fonte: Trocar cartões de visitas eletrônicos, que poderão ir diretamente para o pessoal. (ver figura 3)

5 5 Figura 3 Captura da tela do vídeo no youtube. Fonte: 2.2 VITRINES SENSORIAIS (HOLOGRAFIA) As Vitrines Sensoriais ou Holográficas são uma boa estratégia para divulgação de produtos em feiras, museus, vitrinas ou stands. Chamam atenção pela sua forte luminosidade e pela flexibilidade na criação da arte que será projetada. Por ser transparente, atraem o olhar de passantes. (ver figura 4). O plano é transparente quando não há projeção e assim não atrapalha a visão fundindo-se ao ambiente naturalmente; Criações visuais colocam de modo dinâmico os produtos que se situam exatamente atrás do visor ou revelam outros escondidos; (ver figura 5). Figura 4 Captura da tela do vídeo no youtube. (0:26 segundos) Fonte:

6 6 Figura 5 Seqüência da captura da tela do vídeo no youtube. (0:27 segundos) Fonte: 2.3 LED 5 Os meios para produzir estas telas, baseadas na tecnologia de LED orgânico (OLED), já existem e foram demonstrados por empresas como a Sony 6 e a Samsung 7, mas ainda são caros. O problema é que até o momento só é possível produzir telas muito pequenas, de no máximo quatro polegadas, e com custo altíssimo, o que as confina a laboratórios ou vitrines blindadas em eventos lotados de jornalistas. Esta nova tecnologia desenvolvida pelo Flexible Display Center e pela Universal Display pode tornar a produção de telas flexível mais amigável às indústrias. A descoberta está relacionada ao meio usado para prender os LEDs no filme plástico flexível empregado como substrato. Essa é a parte mais complicada do processo. Funciona como aquelas tatuagens de decalque que vinham em chicletes, mas ao contrário: a matriz de LEDs é montada sobre uma base de vidro. O substrato plástico é então aplicado sobre a matriz. Os LEDs "grudam" no substrato e a partir daí basta descolá-lo da base de vidro. 5 Light emitting Diode diodo emissor de luz 6 Sony multinacional japonesa que produz produtos eletrônicos. Mais informações: 7 Samsung corporação multinacional que atua em diversos ramos de tecnologia. Mais informações :

7 7 O resultado é uma tela de 4.1 polegadas com resolução QVGA ( pixels) pronta para o uso. Pela complexidade, o processo industrial ainda precisa ser refinado para permitir produção em larga escala, mas já é um avanço grande se comparado ao que se tinha até então. Além do problema de produção, a tecnologia apresenta ainda outro inconveniente. A grande vantagem do Flexible Display Center e da Universal Display é usar a tecnologia PHOLED (LED Orgânico Fosforescente) em suas telas, o que converte até 100% da energia elétrica em energia luminosa, em vez dos 25% da tecnologia OLED convencional. Entretanto, como os LEDs são monocromáticos, emitindo luz verde fluorescente sobre fundo preto, o resultado lembra muito os antigos monitores de fósforo verde. Por isso, segundo as empresas, pelo menos por enquanto sua tecnologia deve ser usada principalmente em aplicações militares e industriais, que têm durabilidade e baixo consumo como requisitos básicos. Ainda não há data prevista para comercialização. Informações: Ultra-leve, corpo magro; Tecido dinâmico sintético; Projetado para fácil transporte e instalação; Fontes de alimentação de dados e controladores prontos para ligar e desligar com facilidade. Figura 6 Captura da tela do vídeo no youtube. Fonte:

8 8 2.4 CONTROLE DE LUZ PELO IPAD OU TABLETS Já em 2010 um dos produtos apresentados na Expo PredialTec Feira de Tecnologias Avançadas para Edificações, em São Paulo, durante os dias 18 e 19 de agosto, foi o controle universal de sua casa pelo Ipad. Com um aplicativo instalado no aparelho você pode controlar a temperatura, som, luz e até abertura das cortinas de sua casa, tudo pelo Ipad. Para a área de eventos poderia ser muito útil também, pois o palestrante pode controlar o volume do som, a luz e a sequência de slides de sua apresentação através de seu próprio Ipad. Ficaria uma apresentação de acordo com a que o palestrante deseja e ainda dispensaria o uso de muitos técnicos de equipamentos auxiliando na apresentação. Figura 7 Ipad com programa funcionando Fonte: 2.5 TELAS MULTITOUCH Telas multitouch já estão sendo utilizadas na área de eventos, empresas como a Sandbox 8 já tem essa tecnologia disponível para aplicar em eventos. As telas podem ter vários toques e cada toque faz aparecer uma função. Nos eventos podem ser utilizados como informativos sobre palestrantes, por exemplo, ou até jogos interativos como atividade de integração entre participantes. 8 Sandbox empresa de mídias alternativas. Mais informações :

9 9 Figura 8 - Tela Multitouch com jogo. Fonte: Figura 9 Tela Multitouch sendo usada Fonte: Essa tecnologia já foi utilizada em stand da Intel 9 no evento Consumer Eletronics Show 2012 (CES), segundo site Eventorama. Na ocasião a Intel criou um painel interativo em que os convidados podiam criar formas de vida dentro de um ecossistema artificial. Nesse espaço eles faziam amizade, dançavam. 9 Intel projeta e constrói as tecnologias essenciais que servem de base para dispositivos de computação em todo o mundo. Mais informações:

10 10 Figura 10: Stand da Intel Fonte: 2.6 PROJEÇÃO MAPEADA Já utilizada pela Obscura 10 em Nova Iorque com efeitos tridimensionais, transmite a imagem em telas não planas com definição perfeita. Podem trazer um toque de ilusão de optica e magia para o evento. Em apresentações artísticas podem ser utilizadas como fundo. Figura: 11: Projeção em Nova Iorque Fonte: 2.7 PROJEÇÃO EM ÁGUA 10 Obscura empresa de tecnologia. Mais informações:

11 11 Como as partículas de água são bastante reflexivas, a água é um ótimo transmissor de luz que acaba inclusive criando a ilusão das imagens estarem flutuando. Não existem marcas de projetores específicos, mas deve-se ter atenção para a quantidade de ANSI Lumens 11 necessários para uma boa imagem. Por exemplo, em ambientes pouco iluminados a recomendação mínima é 3,500 ANSI Lumens, para iluminação moderada 5,000 e para ambientes claros 7,000. De qualquer forma é melhor utilizar o projetor com maior numero de ANSI. As projeções de logos de patrocinadores podem ser feitas através desta tecnologia e não mais através de banners e projeções. Podem criar efeitos de fundo para apresentações e palestras, além de transmitir vídeos que sejam do interesse do público do evento. Figura 12: Projeção em cortina de água Fonte: 11 Lumens é a unidade de medida de fluxo luminoso e ANSI refere-se a América National Standards Institute.

12 12 Figura 13: Projeção em cortina de água Fonte: Figura 14: Projeção em cortina de água Fonte: 2.8 IMAGENS 3D INTERATIVAS EM CORTINAS DE ÁGUA Nos Estados Unidos já foi criada uma nova tecnologia para projeção que direciona a luz para as gotas de água ou entre elas, permitindo que as imagens sejam mostradas em múltiplas camadas de água. Esta tecnologia é diferente da simples projeção em água, pois gera imagens tridimensionais e possibilita a interatividade. As gotas de água são excelentes lentesangulares, que as tornam mais brilhantes.

13 13 Figura 15 : Narasimhan/CMU Fonte: A AquaLux 3D é a primeira tecnologia de projeção em água que permite a geração de imagens tridimensionais e a interatividade. Essa tecnologia também pode ser utilizada em eventos como a projeção comum. 2.9 PROJEÇÃO EM ÁGUA PARADA Japoneses já desenvolveram uma técnica de impressão na água parada. Essa impressão é coordenada por pequenos geradores de ondas que criam vibrações que formam letras. As imagens podem ficar até 3 segundos visíveis. Essa tecnologia já existia em 2006 e, com o aprimoramento, já se podem imprimir desenhos mais complexos. Como a tecnologia exige um grande espaço, pode ser utilizada mais em abertura de jogos ou eventos de grande porte, que sejam áreas possíveis de grande acúmulo de água.

14 14 Figura 16: projeção em água parada em Osaka. Fonte: IMPRESSÃO EM CASCATA DE ÁGUA Na estação de Osaka já funciona uma fonte que imprimi na cascata de água. Utilizado como relógio na entrada do South Gate Building 12 pode ser visto por todos que passam. Há fontes semelhantes me Kyoto e Hakata. A fonte é uma espécie de painel em que o intervalo da água forma figuras complexas. Uma abertura de evento seria digna de cair o queixo com esta apresentação. Pode ser utilizada como divulgação das logos de patrocinadores, como um relógio para os participantes não perderem o horário e também para shows em teatros. Em ambientes abertos à impressão não ficaria tão interessante quanto em ambientes fechados. Figura 17: Impressão em cascata de água Fonte: 12 South Gate Building Estação de trem em Osaka Japão. Mais informações:

15 15 Figura 18: Impressão em cascata de água Fonte: 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS Trouxemos neste artigo novas tecnologias que podem ser utilizadas em eventos e que podem ser o grande destaque. Através destas novas tecnologias é possível trazer aos produtores de eventos novas ideias para seus eventos que podem ser facilmente adaptadas a necessidade de cada evento. Essas novidades trazem além de praticidade também encanto ao público do evento. Muitas vezes uma simples projeção pode se transformar em um show de luzes, som e muita tecnologia. Como já citado anteriormente, hoje o publico está cada vez mais exigente e toma mais decisões através dos resultados de vivencias que eles têm. Essas tecnologias trazem a experiência por algo novo, mexendo com o sentimento das pessoas. São essas novas tecnologias que envolvem o participante e possibilitam que ele viva experiências inéditas durante o decorrer do evento. Nada mais gratificante para um patrocinador do evento chegar e encontrar sua logo em uma cortina de água, por exemplo. Mesmo ele não contratando este recurso diretamente ele passará uma imagem de moderno para o publico do evento. Desta forma, o produtor garante a participação deste patrocinador em outras edições ou outros eventos.

16 16 Apesar de algumas das tecnologias apresentadas neste artigo ainda não existirem no Brasil, podemos aguçar a vontade de profissionais da área buscarem esses novos produtos e tornarem nosso país menos atrasado tecnologicamente em relação a eventos no exterior. A atualização tecnológica hoje faz parte não somente do mundo dos negócios, mas também da vida social das pessoas. Ter um celular de ultima geração hoje, por exemplo, mostra que a é atualizada com o mundo, além de trazer certo status. Por isso esse artigo vem abrir os olhos dos profissionais da área para que eles transformem os eventos no Brasil em um Caso de Sucesso. TECHNOLOGICAL INNOVATIONS IN EVENTS ABSTRACT: The present article intends to present new Technologies that can be applied to events in Brazil. It brings new items that have not yet been presented in the country, as well as some that have already been used but are only available in São Paulo. In this article we also present the Consumer s behavior changes already perceived for some tome by authors and teachers in the area. Key Words: Technology, event, experimental marketing. 4 REFERÊNCIAS BRITTO, Janaina e FONTES, Nena. Estratégias para eventos: uma ótica do marketing e do turismo. São Paulo, Ed Aleph. pp DRUCKER, Peter Ferdinand. Inovação e espírito empreendedor: prática e princípios. 2. ed. São Paulo Ed. Pioneira, pp.. 39/47 e 187 A 189. (Tradução de Carlos Malferrari) INTERNET. Casa 'high-tech' tem luz, som e TV controlados por celular ou ipad. Disponível em: Acesso em mai Criatividade, Inovação e Tecnologia em eventos. Disponível em Acesso em mai Fogscreen walk through magic. Disponível em Acesso em mai 2012.

17 17. Imagens 3D interativas são projetadas em cortinas de água. Disponível em Acesso em mai Imagens 3D interativas são projetadas em cortinas de água. Disponível em Acesso em mai Impressão de formas em cascata d água na estação de Osaka, Japão. Disponível em Acesso em mai Japão desenvolve tecnologia de impressão na água. Disponível em Acesso em mai Japão desenvolve tecnologia de impressão na água. Disponível em Acesso em mai Natal no Parque Ibirapuera terá projeção na água. Disponível em Acesso em mai Novas Tecnologias em Eventos. Disponível em Acesso em jul Projeção em Água. Disponível em Acesso em mai Projeções explosivas na água para divulgar novo modelo Jordan Melo M8. Disponível em Acesso em mai Projection mapping no Guggenheim. Disponível em Acesso em mai P20 soft LED display, flexible LED screen with best price. Disponível em Acesso em mai 2012.

18 18. Relógio em Osaka mostra horário usando água. Disponível em Acesso em mai SpotMe Overview : Networking. Disponível em Acesso mai Telas Multitouch, eventos com impacto garantido. Disponível em em mai Vitrines Sensoriais. Disponível em Acesso em mai MELO NETO, Francisco Paulo de. Marketing de eventos. 3. ed., Rio de Janeiro. Ed. Sprint. pp e MOLINA. Sergio. O pós-turismo. São Paulo: Ed. Aleph, pp. 31/34 e 111/113. (Tradução Roberto Sperling)

Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão

Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão SET 2014 A SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) é a principal associação de profissionais que trabalham com tecnologias e sistemas operacionais

Leia mais

Tradição, pioneirismo e credibilidade.

Tradição, pioneirismo e credibilidade. Tradição, pioneirismo e credibilidade. A Converge Comunicações desenvolve serviços convergentes com foco em novas tecnologias, soluções e tendências. Nosso portfólio inclui a organização de feiras, congressos

Leia mais

31 de maio a 03 de junho de 2014 Expo Center Norte pavilhão verde S.Paulo

31 de maio a 03 de junho de 2014 Expo Center Norte pavilhão verde S.Paulo PARALELO A 31 de maio a 03 de junho de 2014 Expo Center Norte pavilhão verde S.Paulo Apoio de Midia Promoção e Organização nasce da necessidade da indústria brasileira mostrar sua variedade de produtos,

Leia mais

4-8 TRANSFORME BONS NEGÓCIOS EM SUCESSO MAIO 2015. d a s 11 h à s 2 0 h Anhembi São Paulo - SP. www.feiplastic.com.br. facebook.

4-8 TRANSFORME BONS NEGÓCIOS EM SUCESSO MAIO 2015. d a s 11 h à s 2 0 h Anhembi São Paulo - SP. www.feiplastic.com.br. facebook. 4-8 MAIO 2015 d a s 11 h à s 2 0 h Anhembi São Paulo - SP TRANSFORME BONS NEGÓCIOS EM SUCESSO www.feiplastic.com.br Apoio Institucional: facebook.com/feiplastic Organização e Promoção: O EVENTO Com a ampliação

Leia mais

FER IA IBEROAMERI C A N A DE GA S T R O N O M Í A

FER IA IBEROAMERI C A N A DE GA S T R O N O M Í A 17,18,19 DE NOVIEMBRE 2015 APRESENTAÇÃO DE FIBEGA A oferta cultural iberoamericana, que tantas manifestações artísticas abarca, deve incluir, também, a gastronomia, tanto em sua vertente criativa como

Leia mais

Animação Efeito3D AtorVirtual

Animação Efeito3D AtorVirtual Cadbury Adams Nokia AESP AESP Amarula Speedo Animação Efeito3D AtorVirtual +55 11 3167-2533 Rua Jesuíno Arruda, 797-9º andar Itaim-Bibi A Empresa Somos um estúdio de animação focado em agências de marketing

Leia mais

Tecnologias e Sistemas de Informação

Tecnologias e Sistemas de Informação Tecnologias e Sistemas de Informação Tecnologias de computadores Trabalho realizado por: Carlos Aguilar nº 27886 Miguel Xavier nº 26705 Bruno Esteves nº 26975 ECRÃS Introdução Servem basicamente para mostrar

Leia mais

A confluência dos vídeos e a Internet

A confluência dos vídeos e a Internet WHITEPAPER A confluência dos vídeos e a Internet Por que sua empresa deveria investir em vídeos em 2013 e como a Construção Civil pode utilizar os vídeos como diferencial competitivo. 1 Saiba como os vídeos

Leia mais

O Congresso. 1ª edição no ano de 1979. 28ª edição promovida pela Associação Brasileira de Cosmetologia

O Congresso. 1ª edição no ano de 1979. 28ª edição promovida pela Associação Brasileira de Cosmetologia O Congresso 1ª edição no ano de 1979 28ª edição promovida pela Associação Brasileira de Cosmetologia Importante plataforma LATAM para lançamento de novos ativos Paralelo à feira da FCE Cosmetique. Perfil

Leia mais

Informações Gerais. 34 parceiros de mídia e publicidade. 220 expositores. + de 500 marcas. + de 20 mil m 2. 35 mil visitantes

Informações Gerais. 34 parceiros de mídia e publicidade. 220 expositores. + de 500 marcas. + de 20 mil m 2. 35 mil visitantes O Evento A PHOTOIMAGE BRASIL, maior feira de imagem da América Latina, reuniu mais de 35 mil participantes ligados ao segmento e provou nesta sua 22ª edição que soube se adaptar às rápidas mudanças do

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE SERVIÇOS E HOSPITALIDADE EM EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS E EVENTOS

MBA EM GESTÃO DE SERVIÇOS E HOSPITALIDADE EM EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS E EVENTOS MBA EM GESTÃO DE SERVIÇOS E HOSPITALIDADE EM EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS E EVENTOS O programa foi desenvolvido para capacitar o aluno a atuar no segmento Business de Turismo e Eventos, dando-lhe competências

Leia mais

INTRODUÇÃO À TECNOLOGIA TOUCH SCREEN

INTRODUÇÃO À TECNOLOGIA TOUCH SCREEN INTRODUÇÃO À TECNOLOGIA TOUCH SCREEN Eduardo Reis Tomiassi¹, Wyllian Fressatti 2 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí -Paraná- Brasil tomiassi88@hotmail.com, wyllian@unipar.br Resumo: Neste trabalho

Leia mais

EMPRESA A PLANET. PLANET, um novo conceito em produções e em fazer produção.

EMPRESA A PLANET. PLANET, um novo conceito em produções e em fazer produção. EMPRESA A PLANET Mais que uma empresa especializada em produções visuais a PLANET é um novo conceito em realizar eventos de uma forma diferenciada, personalizada e inovadora. Líder no setor projeta e desenvolve

Leia mais

7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL

7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL DICAS PARA DIVULGAR SUA EMPRESA E AUMENTAR AS VENDAS NO FIM DE ANO 7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL Sumário Apresentação Capítulo 1 - Crie conteúdo de alta

Leia mais

Pronac Nº 1111032 Você em Cenna é um concurso cultural que irá eleger atores e atrizes amadores de todo o país, que enviarão vídeos de suas performances para votação popular e de júri especializado. Os

Leia mais

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO 5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO Este e book foi criado após ter percebido uma série de dúvidas de iniciantes em Facebook Ads. O seu conteúdo é baseado na utilização da plataforma

Leia mais

O EVENTO QUE VAI MEXER AINDA MAIS COM A SAÚDE DA CIDADE DE SÃO PAULO! Cultura na. virada da. Saúde

O EVENTO QUE VAI MEXER AINDA MAIS COM A SAÚDE DA CIDADE DE SÃO PAULO! Cultura na. virada da. Saúde O EVENTO QUE VAI MEXER AINDA MAIS COM A SAÚDE DA CIDADE DE SÃO PAULO! O projeto Virada da realizará ações culturais relacionadas com o tema saúde durante a semana da Virada da na cidade de São Paulo (semana

Leia mais

Feimafe Informações Gerais

Feimafe Informações Gerais Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Feimafe Informações Gerais Sumário

Leia mais

Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte

Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte Pavilhão Amarelo São Paulo BEM VINDO A FRUIT & LOG 2009! ABRINDO

Leia mais

RELATÓRIO DE VIAGEM INTERNACIONAL

RELATÓRIO DE VIAGEM INTERNACIONAL SERVIÇO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE MINAS GERAIS RELATÓRIO DE VIAGEM INTERNACIONAL NRF 2013 BIG SHOW NOVA YORK - USA Montes Claros, fevereiro 2013 SERVIÇO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Leia mais

A Feira do Empreendedor 2014 em São Paulo faz parte de um circuito de feiras que será realizado em vários estados da federação.

A Feira do Empreendedor 2014 em São Paulo faz parte de um circuito de feiras que será realizado em vários estados da federação. 1 A Feira do Empreendedor é um evento de sucesso promovido pelo SEBRAE-SP, com o objetivo de oferecer informação, conhecimento e oportunidade para empresários e futuros empreendedores. A Feira do Empreendedor

Leia mais

Abra suas portas para oportunidades de bons negócios!

Abra suas portas para oportunidades de bons negócios! Abra suas portas para oportunidades de bons negócios! OBJETIVOS Objetivo Geral: Promover a realização de negócios entre os elos da cadeia produtiva e a capacitação dos profissionais do setor hoteleiro

Leia mais

TECNOLOGIAS E JOGOS ELETRÔNICOS NA EDUCAÇÃO, TENDÊNCIAS QUE SERÃO APRESENTADAS NA EDUCAR 2013

TECNOLOGIAS E JOGOS ELETRÔNICOS NA EDUCAÇÃO, TENDÊNCIAS QUE SERÃO APRESENTADAS NA EDUCAR 2013 SUGESTÃO DE PAUTA: 20ª FEIRA EDUCAR FEIRA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO TECNOLOGIAS E JOGOS ELETRÔNICOS NA EDUCAÇÃO, TENDÊNCIAS QUE SERÃO APRESENTADAS NA EDUCAR 2013 Tema do evento deste ano será Educação

Leia mais

in light eletro house supri shop linea domus outdoor living & garden

in light eletro house supri shop linea domus outdoor living & garden utility house in domus eletro house in light linea domus supri shop outdoor living & garden FEIRA PROFISSIONAL Reunir em um mesmo local e momento investidores e mercado-alvo, formando um ambiente de negócios

Leia mais

APRESENTA: PLATAFORMA DE PROMOÇÃO E NEGÓCIOS CIESP-Sul. Exposição Virtual * Mural de Negócios * Fóruns de Negócios

APRESENTA: PLATAFORMA DE PROMOÇÃO E NEGÓCIOS CIESP-Sul. Exposição Virtual * Mural de Negócios * Fóruns de Negócios APRESENTA: PLATAFORMA DE PROMOÇÃO E NEGÓCIOS CIESP-Sul Exposição Virtual * Mural de Negócios * Fóruns de Negócios O CIESP-SUL está disponibilizando para todos os seus associados um conjunto de ferramentas

Leia mais

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ MEDIAKIT

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ MEDIAKIT SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ MEDIAKIT Porque patrocinar a ExpoLondrina RESULTADOS EXPO2015 97,5% deram notas de 7 a 10 avaliando o item de Limpeza. 97,0% deram notas de 7 a 10 avaliando o item de Organização

Leia mais

Ser a primeira opção para empresas que buscam soluções que combinem mobilidade, entretenimento e interatividade.

Ser a primeira opção para empresas que buscam soluções que combinem mobilidade, entretenimento e interatividade. MISSÃO Fornecer todas as ferramentas necessárias que possibilitem levar entretenimento e interatividade a todos os usuários de telefones móveis e fixo. OBJETIVO Ser a primeira opção para empresas que buscam

Leia mais

Evento. Estiveram presentes 3.900 pessoas que visitaram os 10 mil metros quadrados de exposição para realização de ótimos negócios!

Evento. Estiveram presentes 3.900 pessoas que visitaram os 10 mil metros quadrados de exposição para realização de ótimos negócios! OVERVIEW 2014 Evento Único evento do Brasil que acompanha os desafios do setor da Distribuição Automotiva, o Congresso & ExpoFenabrave é o maior evento do segmento na América Latina e o segundo maior do

Leia mais

.com.br TABELA DE PREÇOS E PRODUTOS. www.maklerbrasil.com.br maklerbrasil@maklerbrasil.com.br

.com.br TABELA DE PREÇOS E PRODUTOS. www.maklerbrasil.com.br maklerbrasil@maklerbrasil.com.br .com.br TABELA DE PREÇOS E PRODUTOS www.maklerbrasil.com.br maklerbrasil@maklerbrasil.com.br INDICE EMPRESA PRODUTOS PONTOS DE ATUACAO E PROJETOS ESPECIAIS TABELA DE PREÇOS. FEIRAS E EVENTOS. PONTOS FIXOS

Leia mais

MBA EM BRANDING (GESTÃO DE MARCAS) APOIO: INFOBRANDING O MAIOR PORTAL DE BRANDING DO BRASIL

MBA EM BRANDING (GESTÃO DE MARCAS) APOIO: INFOBRANDING O MAIOR PORTAL DE BRANDING DO BRASIL MBA EM BRANDING (GESTÃO DE MARCAS) APOIO: INFOBRANDING O MAIOR PORTAL DE BRANDING DO BRASIL O programa irá prepara-lo para especializar-se no desenvolvimento e planejamento da gestão de marcas; capacitando-o

Leia mais

Tecnologia de Led. é a tendência de iluminação no Brasil

Tecnologia de Led. é a tendência de iluminação no Brasil Tecnologia de Led é a tendência de iluminação no Brasil O que vai mudar em termos de projeção de shows com o uso de tecnologia de LED no Brasil? Segundo os profissionais do segmento, o LED vai ser cada

Leia mais

Sumário Apoios Dados Gerais Expositores Visitantes Congresso Fenabrave Campanha de Marketing Mídia Espontânea Fotos do evento

Sumário Apoios Dados Gerais Expositores Visitantes Congresso Fenabrave Campanha de Marketing Mídia Espontânea Fotos do evento Sumário Apoios Dados Gerais Expositores Visitantes Congresso Fenabrave Campanha de Marketing Mídia Espontânea Fotos do evento Sumário XXI EDIÇÃO DO CONGRESSO FENABRAVE TERMINA COM PREVISÃO OTIMISTA PARA

Leia mais

APRESENTAÇÃO TEMA OBJETIVO

APRESENTAÇÃO TEMA OBJETIVO APRESENTAÇÃO De 6 a 8 de agosto de 05, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e a Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul, com o apoio das entidades da classe contábil gaúcha,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS CLUBE TURISMO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS CLUBE TURISMO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS CLUBE TURISMO INTRODUÇÃO: As mídias sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, oferecendo soluções e transformando as relações pessoais e comerciais.

Leia mais

Gestão Estratégica de Compras para um Mercado em crescimento

Gestão Estratégica de Compras para um Mercado em crescimento Gestão Estratégica de Compras para um Mercado em crescimento Dra. Renata C. Nieto RecNieto Serviços Administrativos e Treinamento Ltda. (FAAP/FIA/ Faculdades Oswaldo Cruz) O varejo está passando por uma

Leia mais

MBA Comunicação Integrada e Novas Mídias. Prof. Eduardo Ambrósio

MBA Comunicação Integrada e Novas Mídias. Prof. Eduardo Ambrósio ARENAS DA COMUNICAÇÃO COM O MERCADO ENTRETENIMENTO FEIRAS MKT ESPORTIVO MKT DIGITAL VAREJO PUBLICIDADE E PROPAGANDA MODA ENTRETENIMENTO ARENAS DA COMUNICAÇÃO COM O MERCADO ENTRETENIMENTO Viagens Culinária

Leia mais

Veja aqui algumas formas de como sua marca pode se destacar por meio de apoio e patrocínio de nossas ações promocionais, projetos e eventos.

Veja aqui algumas formas de como sua marca pode se destacar por meio de apoio e patrocínio de nossas ações promocionais, projetos e eventos. PARCERIA BRAZTOA Veja aqui algumas formas de como sua marca pode se destacar por meio de apoio e patrocínio de nossas ações promocionais, projetos e eventos. ENCONTRO COM MERCADOS São viagens estratégicas

Leia mais

O EVENTO A Maior Feira para Hotelaria e Gastronomia do interior do RJ

O EVENTO A Maior Feira para Hotelaria e Gastronomia do interior do RJ O EVENTO A Maior Feira para Hotelaria e Gastronomia do interior do RJ De 12 a 14 de Agosto de 2014 das 16h às 22h Local: Geribá Tennis Park em Búzios/RJ Tema: O novo perfil do turista: Tendências e Oportunidades

Leia mais

ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL. (11) 3522-5338 - www.cvsweb.com.br comercial@cvsweb.com.br

ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL. (11) 3522-5338 - www.cvsweb.com.br comercial@cvsweb.com.br ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL 2 + 67.500.000 + 67,5 MILHÕES DE INTERNAUTAS NO BRASIL FONTE: IBOPE/NIELSEN 58.290.000 58,2 MILHOES DE INTERNAUTAS NO BRASIL ACESSAM A INTERNET SEMANALMENTE -87% FONTE:

Leia mais

12 A16 JUNHO PLANOS DE PATROCÍNIO DO FUNDAMENTO AO ACABAMENTO. CONSTRUINDO GRANDES NEGÓCIOS.

12 A16 JUNHO PLANOS DE PATROCÍNIO DO FUNDAMENTO AO ACABAMENTO. CONSTRUINDO GRANDES NEGÓCIOS. 10anos fenahabit.com.br REALIZANDO SONHOS, CONCRETIZANDO NEGÓCIOS. AS MELHORES EMPRESAS ESTÃO AQUI. feirafabricon.com.br DO FUNDAMENTO AO ACABAMENTO. CONSTRUINDO GRANDES NEGÓCIOS. PLANOS DE PATROCÍNIO

Leia mais

EVENTOS NA ÁREA DA SAÚDE: A importância da realização de eventos científicos para a atualização da classe médica.

EVENTOS NA ÁREA DA SAÚDE: A importância da realização de eventos científicos para a atualização da classe médica. EVENTOS NA ÁREA DA SAÚDE: A importância da realização de eventos científicos para a atualização da classe médica. Manuella Borges Silveira¹ Orientador: Jonice Strozzi de Oliveira² Resumo O presente artigo

Leia mais

MBA EM DESIGN DE INTERIORES COMERCIAIS

MBA EM DESIGN DE INTERIORES COMERCIAIS MBA EM DESIGN DE INTERIORES COMERCIAIS O programa irá prepará-lo para ser um especialista em Design de Interiores Comerciais na elaboração de projetos comerciais ou de serviços. MBA EM DESIGN DE INTERIORES

Leia mais

As 6 Práticas Essenciais de Marketing para Clínicas de Exames

As 6 Práticas Essenciais de Marketing para Clínicas de Exames As 6 Práticas Essenciais de Marketing para Clínicas de Exames Introdução Fique atento aos padrões do CFM ÍNDICE As 6 práticas essenciais de marketing para clínicas de exames Aposte em uma consultoria de

Leia mais

DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO

DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO CONHEÇA O MAIOR EVENTO DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO GESTÃO Durante o evento também é realizado momentos de debate, visando disseminar as melhores práticas de gestão das empresas vencedoras dos Prêmios

Leia mais

PRÊMIOS PROMAXBDA AMÉRICA LATINA 2015

PRÊMIOS PROMAXBDA AMÉRICA LATINA 2015 PRÊMIOS PROMAXBDA AMÉRICA LATINA 2015 As diretrizes seguintes foram elaboradas para explicar o CONTEÚDO E MATERIAIS que podem ser entrados em cada categoria. O Prêmio PromaxBDA da América Latina celebra

Leia mais

A importância do design nos negócios

A importância do design nos negócios A importância do design nos negócios SUMÁRIO Apresentação 4 A importância do Design 5 Design de Comunicação 13 A Escada do Design 6 Design Gráfico 14 O processo do Design 7 Logomarca 15 Design & Inovação

Leia mais

Moda - para as que gostam de sempre estar por dentro das novidades.

Moda - para as que gostam de sempre estar por dentro das novidades. SOBRE A AMIS A AMIS JÓIAS é especializada no atacado e varejo de jóias e semi jóias. Sendo reconhecida pela qualidade, beleza e diversidade de produtos, apresenta tendências e modelos arrojados de brincos,

Leia mais

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações.

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Nós criamos marcas, desenvolvemos estratégias, produzimos conteúdo, além de cuidar do posicionamento estratégico da

Leia mais

Representação de Imagens

Representação de Imagens Representação de Imagens Primitivas Gráficas As primitivas gráficas são os elementos básicos que formam um desenho. Exemplos: Ponto, segmento, polilinha, polígono, arco de elipse, etc. Primitivas já definidas

Leia mais

Manual de e-products. Manual de eproducts

Manual de e-products. Manual de eproducts Manual de eproducts Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Aumente a exposição

Leia mais

Redes Sociais. Engajamento do Cliente Porque devo investir um tempo do meu dia em minhas redes sociais. Redes Sociais 2015.

Redes Sociais. Engajamento do Cliente Porque devo investir um tempo do meu dia em minhas redes sociais. Redes Sociais 2015. Redes Sociais Engajamento do Cliente Porque devo investir um tempo do meu dia em minhas redes sociais. Redes Sociais 2015. REDES SOCIAIS Criar uma presença online é um passo obrigatório para qualquer negócio

Leia mais

Ações com profissionais de turismo (Blogueiros e Agentes de Viagem) Fam Tours Press Trips Notícias

Ações com profissionais de turismo (Blogueiros e Agentes de Viagem) Fam Tours Press Trips Notícias Embarque na Viagem Seu portal de Turismo, Lazer, Entretenimento e Gastronomia. Media Kit Redes Sociais Palestras Viagens de inspeção Publicidade Difenciada Ações com profissionais de turismo (Blogueiros

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações Universidade Estácio de Sá Informática e Telecomunicações A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades

Leia mais

Fornecer conteúdos e refletir sobre práticas atualizadas de comunicação e marketing, como as técnicas e ferramentas de marketing digital.

Fornecer conteúdos e refletir sobre práticas atualizadas de comunicação e marketing, como as técnicas e ferramentas de marketing digital. MBA em Marketing Apresentação CAMPUS STIEP Inscrições em Breve Turma 09 --> A globalização e os avanços tecnológicos estão abrindo oportunidades de negócios, novas formas de comercialização e despertando

Leia mais

O futuro da iluminação.

O futuro da iluminação. www.osram.com.br O futuro da iluminação. PORTFÓLIO COMPLETO! LampLEDs para iluminação geral e iluminação de efeito. www.osram.com.br O futuro da iluminação. Para a OSRAM, especialista em iluminação, os

Leia mais

Nós somos o uia da Vida Urbana. Recomendações diárias para criar hábitos, mudar comportamentos e gerar ATITUDES.

Nós somos o uia da Vida Urbana. Recomendações diárias para criar hábitos, mudar comportamentos e gerar ATITUDES. Nós somos o uia da Vida Urbana Recomendações diárias para criar hábitos, mudar comportamentos e gerar ATITUDES. A gente quer comida, diversão e arte. titãs ONDE IR E O QUE FAZER Recomendamos opções de

Leia mais

MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS AULA III ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL PROF. M. SC. JOSUÉ VITOR MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO

MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS AULA III ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL PROF. M. SC. JOSUÉ VITOR MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS AULA III ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL PROF. M. SC. JOSUÉ VITOR josuevitor16@gmail.com @josuevitor Marketing Digital Como usar a internet

Leia mais

A MAIOR FEIRA FEMININA DO SUL DO BRASIL!

A MAIOR FEIRA FEMININA DO SUL DO BRASIL! A MAIOR FEIRA FEMININA DO SUL DO BRASIL! A Feira Feminina de Produtos, Serviços e Tendências voltados ao Universo Feminino FEIRA MULHER BRASIL chega a seu 5º ano. E continua sendo única feira do segmento

Leia mais

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae desde 1992 em todos os estados do país. É considerado o maior evento presencial de

Leia mais

Entenda a Legenda. Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as eproducts disponíveis para o evento:

Entenda a Legenda. Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as eproducts disponíveis para o evento: Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as eproducts disponíveis para o evento: Maximizar sua ação de marketing Impactar um maior número de pessoas Atrair mais visitantes para seu

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

web2way Comunicações e Vídeos LTDA

web2way Comunicações e Vídeos LTDA web2way Comunicações e Vídeos LTDA Soluções em Comunicação da web2way que podem ser úteis para sua empresa Preparada por: Adriana Grasso sócia/administradora Data: 21/05/2012 Sobre a web2way A web2way

Leia mais

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR CONTEÚDO 1 2 3 4 5 6 Por que as empresas precisam estar conectadas ao mundo mobile Como os aplicativos mobile podem atrair mais clientes. Como os aplicativos

Leia mais

MÍDIA KIT. comercial@eventofacil.com.br 11 3812-7363. www.revistaebs.comb.br

MÍDIA KIT. comercial@eventofacil.com.br 11 3812-7363. www.revistaebs.comb.br MÍDIA KIT comercial@eventofacil.com.br 11 3812-7363 www.revistaebs.comb.br Grupo EventoFacil O Grupo organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos

Leia mais

ENDOMARKETING DESIGN DE INFORMAÇÃO

ENDOMARKETING DESIGN DE INFORMAÇÃO A Píbola Comunicação é uma empresa jovem, conectada com as tendências atuais da comunicação com algumas habilidades especiais em foco: Branding Endomarketing esign de Informação Ilustração e esign Gráfico

Leia mais

MANUAL DE E-PRODUCTS. Aumente a exposição de sua marca Utilizando as mídias eletrônicas e redes sociais LÍDER MUNDIAL NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

MANUAL DE E-PRODUCTS. Aumente a exposição de sua marca Utilizando as mídias eletrônicas e redes sociais LÍDER MUNDIAL NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS MANUAL DE E-PRODUCTS Aumente a exposição de sua marca Utilizando as mídias eletrônicas e redes sociais LÍDER MUNDIAL NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar

Leia mais

Profissionais de marketing e eventos, envolvidos no planejamento, organização e logística de feiras exposições (corporativo)

Profissionais de marketing e eventos, envolvidos no planejamento, organização e logística de feiras exposições (corporativo) Midia Kit 2013 01 Midia Kit 2013 02 Sua estratégia de marketing em feiras e eventos REVISTA Público-alvo Distribuição A revista Feira & Cia é reconhecida como líder no processo educacional de gestão em

Leia mais

A Feira do Empreendedor 2014em São Paulo faz parte de um circuito de feiras que será realizado em vários estados da federação.

A Feira do Empreendedor 2014em São Paulo faz parte de um circuito de feiras que será realizado em vários estados da federação. 1 A Feira do Empreendedor é um evento de sucesso promovido pelo SEBRAE-SP, com o objetivo de oferecer informação, conhecimento e oportunidade para empresários e futuros empreendedores. A Feira do Empreendedor

Leia mais

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO MARKETING DE ATRAÇÃO Uma das estratégias mais poderosas que você pode usar para trabalhar com contatos frios é o marketing de atração. Esse é

Leia mais

Colóquio Internacional Democracia e interfaces digitais para a participação

Colóquio Internacional Democracia e interfaces digitais para a participação Colóquio Internacional Democracia e interfaces digitais para a participação pública (Projeto) PPG-AU/UFBA Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo 1 Contexto e justificativa Odesenvolvimento

Leia mais

REVENDEDOR Conheça os benefícios de ser um Revendedor Grupo Positiva

REVENDEDOR Conheça os benefícios de ser um Revendedor Grupo Positiva Conheça os benefícios de ser um Revendedor Grupo Positiva Prezado Revendedor Seja bem-vindo! O Grupo Positiva conta com você para crescer no mercado e se tornar a empresa número 1 no segmento de soluções

Leia mais

Encontramos soluções!

Encontramos soluções! A CARREGA+ é pioneira no desenvolvimento de soluções B2B e B2C em carregadores portáteis para smartphones e tablets no Brasil. Seus principais clientes são restaurantes, feiras e eventos corporativos,

Leia mais

Apps de Produtividade

Apps de Produtividade Apps de Produtividade Os App s de Produtividade oferecem controle, organização e recursos para profissionalização das áreas internas e externas da empresa, proporcionando: Produtividade Controle Integração

Leia mais

TÉCNICO DE ARTES GRÁFICAS

TÉCNICO DE ARTES GRÁFICAS Saída Profissional 03.01 TÉCNICO DE ARTES GRÁFICAS O Técnico de Artes Gráficas é um profissional qualificado, conhecedor do fluxo de produção gráfica, e apto para o exercício de profissões ligadas à composição,

Leia mais

.net. Convidar. Eventos e Convites. www.convidar.net

.net. Convidar. Eventos e Convites. www.convidar.net www.convidar.net.net Convidar Eventos e Convites Convidar.net Eventos e Convites Junho/2013 Anuncie no Convidar.Net e receba mais visitas no seu site Capa ------------------------------------------------

Leia mais

Usina de Site em gênero Seus principais valores são: iniciativa, qualidade, criatividade, competência e profissionalismo. Ao adquirir serviços e

Usina de Site em gênero Seus principais valores são: iniciativa, qualidade, criatividade, competência e profissionalismo. Ao adquirir serviços e Usina de Site em número Uma agência, uma equipe, uma unidade. São vários membros, estilos diferentes e inúmeras habilidades que se complementam e dão um novo sentido à publicidade e propaganda, guiados

Leia mais

Um olhar carioca conectado ao novo tempo global

Um olhar carioca conectado ao novo tempo global A FOLHA CARIOCA Um olhar carioca conectado ao novo tempo global Folha Carioca, um novo conceito na mídia impressa carioca: revista gratuita, com distribuição inteligente, alto padrão gráfico e qualidade

Leia mais

O Vem Brasil é um projeto de distribuição de conteúdo editorial acerca do turismo, gastronomia, moda e produtos brasileiros.

O Vem Brasil é um projeto de distribuição de conteúdo editorial acerca do turismo, gastronomia, moda e produtos brasileiros. Com a democratização dos meios de produção ocorrendo com grande velocidade nos últimos anos, sobretudo por conta da popularização da internet, acesso a equipamentos de produção com baixo custo e com relativa

Leia mais

Os serviços de Campanha Digital são oferecidos pelo Portal BRASIL POSTOS COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA ME. CNPJ : 08.242.

Os serviços de Campanha Digital são oferecidos pelo Portal BRASIL POSTOS COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA ME. CNPJ : 08.242. 1 2 Apresentação O Portal Brasil Postos é uma plataforma digital desenvolvida para a geração de negócios, relacionamento e informação para o segmento de postos de combustíveis, lubrificação e Lojas de

Leia mais

Marketing digital NARCISO SANTAELLA

Marketing digital NARCISO SANTAELLA Marketing digital 1 Introdução As agências de publicidade recorrem ao marketing digital para conquistar o público que hoje tem na web uma das principais fontes de informação. Utilizar todos os recursos

Leia mais

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento.

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento. Vamos, juntos Somos agência de publicidade e consultoria em marketing digital com a missão de atender as necessidades de comunicação da sua empresa, com serviços que abrangem desde campanhas integradas

Leia mais

O GRANDE RECICLADOR O Primeiro Musical Ecológico do Planeta

O GRANDE RECICLADOR O Primeiro Musical Ecológico do Planeta O GRANDE RECICLADOR O Primeiro Musical Ecológico do Planeta 1 Projeto sociocultural, educativo de conscientização ambiental proporcionando excelência de marketing corporativo e institucional, promovendo

Leia mais

MASTER DESIGN. 47 3026-4950 www.sustentare.net sustentare@sustentare.net

MASTER DESIGN. 47 3026-4950 www.sustentare.net sustentare@sustentare.net MASTER DESIGN Versão 003 30-Ago-13 Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização Lato Sensu MASTER DESIGN Sustentare Escola de Negócios tem como objetivo, desenvolver e prover permanentemente conhecimentos

Leia mais

SISTEMAS DE NEGÓCIOS B) INFORMAÇÃO GERENCIAL

SISTEMAS DE NEGÓCIOS B) INFORMAÇÃO GERENCIAL 1 SISTEMAS DE NEGÓCIOS B) INFORMAÇÃO GERENCIAL 1. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL (SIG) Conjunto integrado de pessoas, procedimentos, banco de dados e dispositivos que suprem os gerentes e os tomadores

Leia mais

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br PROPOSTA DE PROPAGANDA - ANUNCIE NO JDC Apresentação de Plano de Publicidade Online no Site O JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ atende com o nome de JDC, porque é uma empresa que tem como sua atividade

Leia mais

EVOLUÇÃO DA MÍDIA AUDIOVISUAL ANDRÉIA SOARES F. DE SOUZA

EVOLUÇÃO DA MÍDIA AUDIOVISUAL ANDRÉIA SOARES F. DE SOUZA EVOLUÇÃO DA MÍDIA AUDIOVISUAL ANDRÉIA SOARES F. DE SOUZA Cronograma de Evolução da Mídia Audiovisual no Brasil Gráfico representativo do desenvolvimento de mídia audiovisual no Brasil década a década A

Leia mais

graduação e pós graduação.

graduação e pós graduação. Com interesses voltados para a área da Educação, a Rede Mercosul de Comunicação, inaugurada em 2002 em Curitiba/PR, idealizou O SIMEAD, desde 2011 desenvolve, na modalidade a distância, Cursos Livres de

Leia mais

3 DICAS QUE VÃO AJUDAR A POUPAR DINHEIRO EM SEU PRÓXIMO PROJETO DE VÍDEO

3 DICAS QUE VÃO AJUDAR A POUPAR DINHEIRO EM SEU PRÓXIMO PROJETO DE VÍDEO 3 DICAS QUE VÃO AJUDAR A POUPAR DINHEIRO EM SEU PRÓXIMO PROJETO DE VÍDEO Fazer vídeos hoje em dia já não é o bicho de 7 cabeças que realmente foi a pouco tempo atrás. Nesse e-book você vai começar a aprender

Leia mais

BWP 2015 ORGANIZADORES GWEC. ABBEólica. Grupo CanalEnergia

BWP 2015 ORGANIZADORES GWEC. ABBEólica. Grupo CanalEnergia O MERCADO O ano de 2015 promete ser bem promissor para o mercado de energia renovável. A América Latina começará a instalar mais de 3 GW de energia eólica anualmente, com potencial de alcançar 4.3 GW por

Leia mais

Um dos principais destinos da alta temporada no litoral paulista! 308 MIL HABITANTES 1,5 MILHÕES de visitantes nos períodos de férias 230 MIL

Um dos principais destinos da alta temporada no litoral paulista! 308 MIL HABITANTES 1,5 MILHÕES de visitantes nos períodos de férias 230 MIL Um dos principais destinos da alta temporada no litoral paulista! 308 MIL HABITANTES 1,5 MILHÕES de visitantes nos períodos de férias 230 MIL visitantes durante os finais de semana O PRINCIPAL PONTO DE

Leia mais

Mude para digital. Sistema de rádio bidirecional digital profissional MOTOTRBO

Mude para digital. Sistema de rádio bidirecional digital profissional MOTOTRBO Sistema de rádio bidirecional digital profissional A solução de comunicação em rádios bidirecionais de próxima geração está aqui, com melhor desempenho, produtividade e preço e mais oportunidades para

Leia mais

Aguardamos você e sua empresa para uma parceria elaborada pelos nossos organizadores

Aguardamos você e sua empresa para uma parceria elaborada pelos nossos organizadores Prezado colega, É com grande honra e satisfação que o convidamos para participar de um dos maiores eventos da Ortodontia Brasileira em 2016, o 1º Congresso Internacional Ortho Science, organizado e realizado

Leia mais

OPORTUNIDADE: Associar sua marca a uma das maiores vitrines de negócio do Cerrado Brasileiro. PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 24 a 27 de março de 2015

OPORTUNIDADE: Associar sua marca a uma das maiores vitrines de negócio do Cerrado Brasileiro. PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 24 a 27 de março de 2015 SHOW SAFRA BR 163 O Show Safra BR163 é idealizado pela Fundação Rio Verde para ser uma feira de novas tecnologias com foco comercial e ainda abre espaço para discussões de temas técnicos, políticos, sociais

Leia mais

Ações com profissionais de turismo (Blogueiros e Agentes de Viagem) Fam Tours Press Trips Notícias

Ações com profissionais de turismo (Blogueiros e Agentes de Viagem) Fam Tours Press Trips Notícias Embarque na Viagem Seu portal de Turismo, Lazer, Entretenimento e Gastronomia. Media Kit Redes Sociais Palestras Viagens de inspeção Publicidade Difenciada Ações com profissionais de turismo (Blogueiros

Leia mais

Mídia Impressa X Mídia Eletrônica

Mídia Impressa X Mídia Eletrônica Diferenças entre Mídia Impressa e Eletrônica Resolução Web >> 72dpi Impressão >> 300dpi Padrão de cores Web >> RGB Impressão >> CMYK Tipos de Arquivos Web >> GIF / JPEG Impressão >> TIF / EPS Tamanho dos

Leia mais

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA O trabalho se inicia com uma avaliação diagnóstica (aplicação de um questionário) a respeito dos conhecimentos que pretendemos introduzir nas aulas dos estudantes de física do ensino médio (público alvo)

Leia mais

Mídia Diferenciada Outdoor gigante

Mídia Diferenciada Outdoor gigante 16 Mídia Diferenciada Outdoor gigante TEASER Formato: Outdoor duplo Próximo ao Parque do Ibirapuera com alto fluxo de pessoas Estimativa de 585.154 de pessoas impactadas em 14 dias Cobertura de 60% do

Leia mais

O televisor ou aparelho de televisão capta as ondas eletromagnéticas e através de seus componentes internos as converte novamente em imagem e som.

O televisor ou aparelho de televisão capta as ondas eletromagnéticas e através de seus componentes internos as converte novamente em imagem e som. TELEVISÃO Temos a definição da palavra TELEVISÃO do grego como tele - distante e do latim visione visão; é um sistema eletrônico de recepção de imagens e som de forma instantânea. Funciona a partir da

Leia mais

Tentar entender como usar melhor os diferentes canais.

Tentar entender como usar melhor os diferentes canais. The New Conversation: Taking Social Media from Talk to Action A Nova Conversação: Levando a Mídia Social da Conversa para a Ação By: Harvard Business Review A sabedoria convencional do marketing por muito

Leia mais