Turbine sua Gestão. Quais os desafios de sua empresa? Faça acontecer! Comece agora! negociação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Turbine sua Gestão. Quais os desafios de sua empresa? Faça acontecer! Comece agora! negociação"

Transcrição

1 Quais os desafios de sua empresa? Como sua empresa lida com as demandas do seu crescimento? Ex.: mais contratações, ampliações, necessidade de melhorar continuamente, etc. Quanto custa, para sua empresa, os erros de processos? Ex.: falhas, atrasos e esquecimentos em projetos, retorno para clientes. Quais os seus principais indicadores, alertas diários e checagens? Gostaria de recebê-los por sms ou ? Turbine sua Gestão Faça acontecer! Crie um ambiente de colaboração na sua empresa Entregue valor ao seu cliente: agilidade com qualidade Monitore e coordene os processos em andamento Tenha sempre a mão os principais indicadores do seu negócio Ganhe produtividade, sabendo o que fazer e quando Acabe com os erros operacionais definindo novos padrões de qualidade Mensure os tempos e saiba onde otimizar seus processos Receba alertas estratégicos por dox, sms e Para saber mais acesse: dox.net.br Comece agora! negociação Proposta Contrato Preço Escalável Aceitamos Cartão BNDES implantação Online Horas de Especialistas Vídeos Passo à Passo (EAD) Online! Treine quantas vezes desejar durante 6 meses suporte Help Desk Telefone Pós-Venda ema.net.br ema@ema.net.br Rua Vidal Ramos 65 Pio Correa Criciúma SC Plataforma colaborativa de trabalho para sua equipe fazer acontecer.

2 o motor da colaboração AS DUAS FACES DA GESTÃO Transações, o lado operacional As transações (comerciais, financeiras, contábeis), pela sua natureza técnica, tem um alto grau de padronização variando pouquíssimo de uma organização para outra. & Colaboração, o lado humano da gestão Colaborações são interações pessoais, baseadas principalmente na comunicação. Seu domínio será um grande potencial competitivo para as organizações. Reuniões Ordens Pagamentos Lançamentos Outros Conversas Atividades Ideias Estratégias Acordos Pedidos FERRAMENTAS E SISTEMAS Para lidar com as transações já existem no mercado diversos softwares como o Ema ERP, Ema ERPx e outros, com ferrramentas e soluções consolidadas. Compras Vendas Contabilidade Finanças O DOX é uma nova plataforma de software com ferramentas de comunicação, interação e conteúdo. O Dox será o motor da colaboração da sua equipe. Chat Tarefas Compromissos Formulários Tudo num só lugar O Dox funciona integrado ao Ema ERP e qualquer software de terceiro (Sap, Totvs, Senior.) Meu Dox Documentos Conteúdos Organização Relacionamentos Projetos Processos PROCESSOS DE NEGÓCIO As ferramentas do Dox disponibilizam os processos já consagrados no mundo dos negócios, prontos para você usar ou adaptar ao seu jeito de trabalhar. crm CUSTOMER ecm ENTERPRISE ged Processos prontos pra usar Para criar e modelar RELATIONSHIP CONTENT Gestão de Gestão de Conteúdo Gestão Eletrônica bpm SCORECARD Gestão Relacionamentos Empresarial de Documentos Estratégica sac SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Gestão de Atendimentos Epm ENTERPRISE PROJECT Gestão de Projetos gtd GETTING THINGS DONE Gestão de ações BSC BALANCED BI BUSINNES INTELIGENCE Inteligência dos Negócios O Dox tem ainda ferramentas para modelar e gerenciar processos novos de acordo com as necessidades específicas de seu negócio. BUSINESS PROCESS Gestão de Processos de Negócio pex Banco de dados processos específicos Linguagem de programação própria Relatórios Formulários Cubos

3 Estratégias BALANCED SCORECARD BSC Gestão estratégica Gestão do planejamento estratégico com Balanced Scorecard O Balance Scorecard passou a ser uma metodologia de gestão voltada para o alinhamento das metas à estratégia da organização, transformando o planejamento estratégico em ação efetiva. Ele ajuda a promover e esclarecer o plano, traduzindo em números, e assim, ajuda a cumprir as metas comprometendo toda a organização com a Visão. Um BSC geralmente é composto de mapas e objetivos estratégicos, desdobrado em níveis organizacionais. No Ema DOX isso é visto por meio de um painel de semáforos mostrando os objetivos que estão indo muito bem em verde, os que precisam de atenção em amarelo e os que estão abaixo da meta em vermelho. UMA FERRAMENTA DE ANÁLISE DE PAINEL DE BSC DEVE APRESENTAR 4 PERSPECTIVAS, QUE SÃO ELAS: Financeira Cliente Processo Aprendizado e Crescimento Para termos sucesso financeiro, como devemos ser vistos por nossos acionistas? Para atingir nossa visão, como devemos ser vistos por nossos clientes? Para satisfazer nossos acionistas e clientes, em quais processos de negócios devemos nos sobressair? Para atingir nossa visão, como preservaremos nossa capacidade de mudar e melhorar? KPI Indicadores-Chaves Os Indicadores-Chaves de desempenho (Key Performance Indicator KPI ou Key Success Indicator KSI), são ferramentas de gestão que ajudam a realizar a medição e o consequente nível de desempenho e sucesso de uma organização ou de um determinado processo, focando no como e indicando o quanto estão bem os processos dessa empresa, permitindo que seus objetivos sejam alcançados mais facilmente. O que não é medido não pode ser gerenciado Peter Drucker Uma frase comumente atribuída ao Peter Drucker, o que não é medido não pode ser gerenciado, define bem o espírito dos indicadores de desempenho: medir o que está sendo executado e gerenciá-los de forma adequada para o atingimento das metas organizacionais.

4 Análise SWOT Principais benefícios Essa análise, já bem conhecida, mas talvez não tão bem praticada, auxilia na identificação dos pontos fortes e fracos, além das oportunidades e ameaças da organização, seja uma empresa ou uma instituição pública/privada. No Ema DOX ela faz parte da ferramenta de gestão estratégica, onde você poderá acompanhar indicadores que lhe mostram os pontos fracos que foram transformados em pontos fortes e as ameaças que viraram oportunidades. Esta ferramenta de Gestão do Ema DOX ajudará a todos e de todos os níveis organizacionais (estratégico, tático e operacional) a priorizar suas ações, possibilitando a gestão dos indicadores chaves em tempo real e com fácil visualização. DO ESTRATÉGICO AO OPERACIONAL Quando a estratégia está compartilhada e acessível a todos, com seus indicadores bem definidos há uma melhora considerável na tomada de decisão da organização como um todo, permitindo que todos caminhem na mesma direção. ESTRATÉGICO Diferenciais Dox Integração com Ema ERP ou de terceiros. TÁTICO Cordenação e Comunicação constante para alcançar as metas. Flexibilidade para criar e ou adaptar às necessidades essenciais da empresa. OPERACIONAL DOX.NET.BR EMA.NET.BR 2015, Ema Software. Todos os direitos reservados.

5 Inteligência BUSINNES INTELIGENCE BI Inteligência de Negócios O BI do Ema DOX é uma uma ferramenta completa de inteligência de negócios que permite selecionar, organizar e mostrar as informações da organização visando o entendimento de seus processos, facilitando a tomada de decisões operacionais e, principalmente, estratégicas. Lida com grande volume de dados de maneira rápida e fácil, diretamente da base de dados operacional ou específicas para BI (datawarehouse). Vantagens Integrado ao Ema ERP Melhoria da tomada de decisão Se integra a outros sistemas como Mais segurança e mais SAP, Totvs, Sênior, etc. e a qualquer subsídios e, principalmente, banco de dados novas perspectivas para a tomada de decisões. Gestão em tempo real Gera informação nova diretamente Dispensa planilhas de cálculo da base de dados operacional, em Automatizando a coleta e qualquer momento que precisar. processamento de dados. Mais tempo livre para tarefas Gestão Visual mais significativas. Possibilita a gestão de processos por indicadores numéricos, gráficos Alertas por e SMS ou de estados. Baseado em indicadores e gatilhos. Previsão de tendências Responde a pergunta: para onde Em Memória meu negócio está indo? Guarda os dados na memória RAM para acelerar o Antecipação de oportunidades processamento e os processos Permite identificar oportunidades de simulação. ocultas em seus negócio. Tecnologia Flexível Crie rapidamente, Painéis, Dashborads, Gráficos, Relatórios, Cubos, OLAP DOX.NET.BR EMA.NET.BR 2015, Ema Software. Todos os direitos reservados. 64 bits Datawarehouse OLAP (cubos de decisão)

6 BUSINESS PROCESS BPM Além da melhoria contínua, uma transformação na prática de gestão BPM é uma disciplina de gestão que integra os processos operacionais com a estratégia de negócio, suprindo a expectativa dos clientes. Os processos de negócio integram pessoas e operações de diferentes áreas funcionais da empresa. Processos Gestão de Processos de Negócio PEDIDO Compras Cliente Gerência Produção Vendas processo ponta a ponta Fornecedor ENTREGA Cliente Estrutura Tradicional por departamentos Gestão baseada em Processos Comunicação Dox Processos de negócio são essencialmente processos de comunicação. O Dox é ao mesmo tempo a ferramenta de comunicação das pessoas e de gestão de seus processos, dispensando programas de , chats, etc. EXEMPLO DE PROCESSO USANDO A NOTAÇÃO BPMN Tarefa de Serviço de Alerta Entenda os termos O QUE? PARA? Diferenciais Dox BPM Gestão Processos Objetos de Dados BD DESVIO Programação passo a passo: método fácil e rápido de modelar e automatizar os processos. Comunicação Dox: O Dox puxa as ações e faz tudo funcionar pela comunicação. BPMN BPMS Ponta a Ponta Notação Software Dox Abordagem Modelagem Automação Entregar Valor Os processos são desenhados usando alguma linguagem de notação, para facilitar a sua análise e organização na prática. A linguagem de notação do Dox Estúdio é baseada na BPMN 2.0, mas também dispõe de um método Passo a Passo para criar e editar processos. BPM não é apenas o desenho de um processo, mas a gestão do conjunto de operações que compõe cada processo na prática diária da empresa. E com o Dox, cada mudança no uso de um processo pode ser alterada no modelo e já se refletir na próxima execução (instância) do processo.

7 Principais benefícios DO ESTRATÉGICO AO OPERACIONAL NO DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS Boas práticas de BPM Para otimizar um processo não se parte de um desenho guardado num manual de procedimentos, mas no processo real e organizado que está sendo usado na prática diária do negócio. DIREÇÃO GERÊNCIA OPERACIONAL Alinhar os processos com as estratégias Entregar valor ao cliente Mensurar processos (tempo, custos,...) Amparar decisões embasadas Gerar e dar acesso a indicadores e alertas Dar agilidade às ações Saber o que e quando fazer Melhorar processos de fato Padronizar procedimentos (facilita férias) Reduzir desperdícios e defeitos Autonomia pela facilidade de programação dos processos pelo método Dox Passo a Passo, principalmente para quem ainda não domina a linguagem de notação BPMN. Economia de tempo e dinheiro porque dispensa a compra e personalização de diversos softwares Conexão com outros sistemas por meio de conectores de banco de dados, , web services e etc. Teste, validação e versões dos processos em desenvolvimento. Uma cultura de pensar processos ajuda as pessoas a serem mais metódicas e inovadoras. ESCRITÓRIO DE PROCESSOS - BPMOFICCE Uma boa prática organizacional para garantir que as ações em gerenciamento e automação de processos sejam executadas de forma alinhada, aperfeiçoadas e com o foco do cliente. REFINA- MENTO DE PROCESSOS MONITORA- MENTO E CONTROLE PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA CICLO DE VIDA DE PROCESSOS IMPLANTAÇÃO ANÁLISE DESENHO Aprimorar a entrega de valor Treinar novos colaboradores Gerador de relatórios e Cubos de Decisão BAM - BUSINESS ACTIVITY MONITORING Automatize seus processos com o Dox Com o Dox você pode analisar a atividade de cada processo de negócio da sua organização, por meio do acompanhamento em tempo real de indicadores. Isso possibilita a tomada de decisão de forma ágil a partir da análise desses indicadores, execução de webservices, ou outras ações. Sistemas da qualidade (TQM, ISO, Six Sigma) Aprovação de investimentos Metodologias de negócio Desenvolvimento de produtos Gestão de contratos Criação e controle de planos de ação Enquetes em geral Formulários online Controle de reservas Rotinas de RH Solicitação de compras Controles de patrimônio Despesas de viagem E muito mais... Com essa análise também é possível identificar gargalos nos processos pela comparação gráfica do tempo estimado e real de cada atividade e várias instâncias e tomar decisões para otimização do processo. DOX.NET.BR EMA.NET.BR 2015, Ema Software. Todos os direitos reservados.

8 ENTERPRISE PROJECT EPM Projetos Gestão de Projetos Abordagens Visualize projetos, planos e tarefas de acordo com a necessidade. Para garantir que um projeto seja concluído dentro do prazo e do orçamento é necessário se valer das melhores práticas de gestão, principalmente nas fases de organização, planejamento, execução e monitoramento. O DOX viabiliza o uso dessas práticas por meio de duas características essenciais: 1 Automatização (BPM) dos processos de gestão que puxa as pessoas para a ação e aumenta a sua produtividade; e ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO Garanta que seus projetos estejam alinhados com a estratégia da empresa. Priorize investimentos em projetos que gerem valor para o cliente e o negócio. Defina o escopo do projeto e detalhe as atividades. 1 PROJETOS Amplas visões dos projetos e dos cronogramas. Mais indicada para Gerentes. (Gráfico de Gantt, PERT, calendário, etc.) 2 Comunicação dinâmica que aumenta a interação entre os membros do time e não deixa ninguém esquecer de nada. Essa poderosa ferramenta beneficiará tanto empresas organizadas verticalmente, baseadas no comando e controle, quanto as organizadas horizontalmente, baseadas na colaboração e na auto-organização. Desenvolva o cronograma e os planos de ação. Antecipe os possíveis riscos do projeto. Comunique-se com todos os envolvidos. EXECUÇÃO E MONITORAMENTO 2 PLANOS DE AÇÃO Visão dos planos de ação com marcos e metas específicas (5W2H, Estrutura Analítica de Projetos). Abordagem mais usada por quem está de olho nos marcos mais importantes e nas metas do projeto. Dox: boas práticas de gestão viabilizadas pela automação e comunicação Processos de iniciação Processos de planejamento Processos de encerramento Faça sua estratégia acontecer. Dê visibilidade às tarefas dos membros do projeto e crie um ambiente de colaboração. Receba alertas proativos sobre riscos e atividades que informam o que e quando deve ser feito. Mensure a alocação dos recursos e sua produtividade com precisão. 3 AT&T 12:34 PM Itamar Vieira Jun 23 Dox Entrega de chave 2 Primeiras linhas de descrição do dox em destaque na caixa de entrada... Itamar Vieira Jun 23 Dox Entrega de chave 2 Primeiras linhas de descrição do dox em destaque na caixa de entrada... Itamar Vieira Jun 23 Dox Entrega de chave Primeiras linhas de descrição do dox em destaque na caixa de entrada... Itamar Vieira Jun 23 Dox Entrega de chave 5 Primeiras linhas de descrição do dox em destaque na caixa de entrada... Itamar Vieira Jun 23 Dox Entrega de chave 2 Primeiras linhas de descrição do dox em destaque na caixa de entrada... TAREFAS Na forma de listas e calendários. Mais usada no dia a dia pelos membros da equipe focados na execução das tarefas e nos compromissos dos projetos. Processos de execução Formalize a partida e o encerramento do projeto. * Em desenvolvimento

9 Veja quem está colaborando na execução da tarefa. Instruções Técnicas Um documento bem objetivo para ser usado como guia passo a passo (How-to) por uma pessoa com poucos conhecimentos técnicos, na realização de uma determinada ação ou procedimento. GED it Instrução técnica O Dox se comunica com os usuários interessados a cada ação que precisa de interação ou apenas de alerta. Ou envia mensagens de sms ou para as pessoas que não usam os aplicativos Dox. MEU DOX O seu ponto de partida no DOX que tem tudo que o usuário precisa para iniciar o seu dia de trabalho (minhas mensagens, minhas tarefas, meus favoritos, etc.) DOX.NET.BR EMA.NET.BR 2015, Ema Software. Todos os direitos reservados.

10 Meu Dox GETTING THINGS DONE GTD Além de um sistema de navegação que permte encontrar qualquer recurso ou funcionalidade e executar facilmente as rotinas de cada equipe, o usuário DOX conta com o Meu Dox, um recurso chave para sua alta produtividade. O Meu DOX é o ponto de partida pra saber o que aconteceu na sua ausência, que ações e processos precisam de sua atenção, que pessoas precisam de sua ajuda, avisos, mudanças em seus documentos, etc. Tudo começa e passa por aqui. Sua caixa de entrada universal A grande inovação que possibilita isso é o conceito da Ação Puxada. O DOX é quem puxa o usuário para a ação e não o contrário, porque seu funcionamento é todo baseado na comunicação. As interações com os processos e as pessoas se dão por meio de mensagens dox, que podem conter tarefas, convites para compromissos, avisos de algum gatilho ou alertas do sistema, formulário de processos para reponder, etc. E o Meu DOX usa o método GTD* para organizar tudo o que chega na sua caixa de entrada universal. Onde tudo começa Tudo chega até você na sua caixa de entrada, em forma de notificação. Como a maioria das redes sociais, tornando tudo mais fácil e divertido. O que é o GTD*? GTD é um método de organização pessoal, que como o seu nome Getting Things Done já diz, auxilia sua equipe a conseguir que as coisas sejam feitas. A premissa básica do GTD é liberar a mente das preocupações para que você possa se concentrar inteiramente na execução da próxima ação, sem estresse. Quanto mais atenção dedicamos a uma ação, mais rápida e bem feita ela será realizada. As características mais marcantes desse método são: sistema de armazenamento organizado por listas; sistema de priorização por revisões semanais; e o processo de funcionamento em cinco estágios: Coletar, Processar, Organizar, Revisar e Executar. Mesmo sendo um método novo, o Meu DOX com o GTD acaba sendo super natural e familiar. Veja no verso o fluxo de trabalho do Meu DOX. * GTD é marca registrada de David Allen. Ação Puxada O Meu Dox puxa você para a ação. Com um método fácil e rápido de comunicação e organização pessoal. DOX.NET.BR EMA.NET.BR 2015, Ema Software. Todos os direitos reservados.

11 Meu Dox Fluxo de trabalho Focado e sem estresse CAIXA DE ENTRADA É PRA FAZER? PLANEJAR + de 2 min SIM - de 2 min NÃO DESCARTAR DELEGAR ARQUIVAR Lixeira Projetos AGENDAR INCUBAR Aguardando ASSIM QUE POSSÍVEL EXECUTAR Arquivados Compromissos Próximas Ações Tarefas Finalizadas Algum dia/talvez

12 Relacionamentos CUSTOMER RELATIONSHIP CRM Gestão de Relacionamentos Melhore sua gestão de relacionamentos com o Ema DOX CRM e explore seus novos diferenciais competitivos. CRM Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é um sistema ou abordagem de gestão que coloca o cliente como principal foco dos processos de negócio, com o intuito de perceber e até antecipar suas necessidades, para então atendê-los da melhor maneira. Gerencie cada etapa do seu funil de vendas Com o Funil de Vendas do Ema Dox você vai poder visualizar e acompanhar cada estágio do processo de venda, da prospecção ao fechamento do negócio. Capte clientes potenciais ( prospects ) no mercado pelo seu celular Smartphone. E mesmo sem sinal de internet eles entrarão automaticamente para o seu funil de vendas como oportunidades de negócio ( Leads ). Acompanhe e registre cada informação de cliente em potencial ( follow-up ) para manter todo histórico das interações e crie indicadores de desempenho para não ser surpreendido. Com esta ferramenta não importa o tamanho de sua equipe, você sempre terá todas as informações necessárias para gerenciar seus vendedores e negócios em andamento. Mais recentemente, o CRM tem sido adotado mais como uma estratégia de negócio com o foco no cliente. Onde as ações da empresa ficam voltadas para as necessidades dos clientes, ao invés dos próprios produtos. Uma ferramenta de software para CRM precisa então de recursos para atender a estas necessidades, principalmente das áreas de Vendas, Serviços de Atendimento e Marketing. Vendas Criação de propostas e contratos Você ainda gera suas propostas com o Word ou o Excel? Com o Dox CRM você consegue acelerar o processo de confecção de propostas com automação, facilitando seu preenchimento e os cálculos. Além disso, os recursos de personalização visual como fontes, espaçamentos, cores, imagens, acaba com a falta de padronização na sua documentação e facilita a manutenção dos documentos. Principalmente quando sua rede possui diversas unidades de negócio e muitos vendedores. Com o Dox CRM tudo fica centralizado num só lugar. DOX.NET.BR EMA.NET.BR 2015, Ema Software. Todos os direitos reservados.

13 Marketing Flexibilidade com uso de BPM Personalize os mais diversos tipos de processos de negócio que envolvem relacionamento de maneira exclusiva, do seu jeito. Por exemplo, pós-vendas, reuniões, lembretes, agendas, planos de ação, campanhas, mala direta com público alvo personalizado. E automatize de maneira rápida o que for necessário para lhe ajudar a alcançar suas metas e fidelizar seus clientes. Além desta flexibilidade, o BPM permite você integrar o CRM com seu ERP por meio da tecnologia ESB, evitando a duplicação de cadastros. Rede Social Corporativa A colaboração e a interação entre as pessoas fazem toda a diferença para um negócio prosperar, por isso disponibilizamos uma ferramenta tipo Twitter/Facebook, com opção de postagem de fotos e links. Além disso o Ema DOX tem o recurso de bate-papo. Mala-Direta Imagine você poder enviar de maneira eficaz seus informativos por ou mensagens promocionais ou de alertas por SMS para clientes específicos, como por exemplo os que compraram nos últimos trinta dias, ou que não compram a mais de 60 dias, etc. Serviços SAC, Ouvidoria e Pós Vendas Mais difícil do que conquistar novos clientes é manter os clientes atuais, por isso desenvolvemos ferramentas que permitem você fazer um cadastro personalizado do cliente com muito mais informações, inclusive com fotos e documentos anexos. E temos uma tela de SAC que lhe permite gerenciar todos os atendimentos aos consumidores em aberto, respostas e encaminhamentos ( follow- ups ), dicas e contatos do cliente, indicadores, produtos comprados, pós-vendas, dentre outras informações importantes para um relacionamento atencioso e eficaz. Benchmarks de concorrentes Faça um estudo de seus concorrentes e registre tudo que puder. Isso lhe ajuda a formar suas políticas de preços e criar diferenciais em suas políticas comerciais. Temos ferramentas para registro de preços na concorrência por produto, o que permite você fazer comparações do seu preço com o preço do mercado. É comum pensar em CRM apenas para clientes, mas o mercado é composto de clientes e concorrentes e quanto mais conhecemos o mercado, mas conseguimos traçar estratégias e táticas para alcançarmos os resultados desejados. Uso do BI (business intelligence) é essencial O Ema Dox integra o BI com CRM para que você possa personalizar os painéis de indicadores ( dashboards ), gráficos, cubos de decisão e relatórios que permitem a você descobrir oportunidades e prever tendências.

Business Intelligence. BI CEOsoftware Partner YellowFin

Business Intelligence. BI CEOsoftware Partner YellowFin Business Intelligence BI CEOsoftware Partner YellowFin O que é Business Intelligence Business Intelligence (BI) é a utilização de uma série de ferramentas para coletar, analisar e extrair informações,

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

MÓDULO GESTÃO ESTRATÉGICA

MÓDULO GESTÃO ESTRATÉGICA MÓDULO GESTÃO ESTRATÉGICA STRATEC " Somos uma empresa de tecnologia, cujo DNA está na aplicação de metodologias de gestão, tendo sua origem no spin- off de uma empresa de consultoria. Desenvolvemos softwares

Leia mais

Interatividade aliada a Análise de Negócios

Interatividade aliada a Análise de Negócios Interatividade aliada a Análise de Negócios Na era digital, a quase totalidade das organizações necessita da análise de seus negócios de forma ágil e segura - relatórios interativos, análise de gráficos,

Leia mais

Sistemas de Informação

Sistemas de Informação Sistemas de Informação Informação no contexto administrativo Graduação em Redes de Computadores Prof. Rodrigo W. Fonseca SENAC FACULDADEDETECNOLOGIA PELOTAS >SistemasdeInformação SENAC FACULDADEDETECNOLOGIA

Leia mais

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente 4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente Saiba como melhorar a gestão financeira da sua empresa e manter o fluxo de caixa sob controle Ciclo Financeiro Introdução Uma boa gestão financeira é um dos

Leia mais

RECONHECIMENTO DE ALGUNS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

RECONHECIMENTO DE ALGUNS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO WESLLEYMOURA@GMAIL.COM RECONHECIMENTO DE ALGUNS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANÁLISE DE SISTEMAS ERP (Enterprise Resource Planning) Em sua essência, ERP é um sistema de gestão empresarial. Imagine que você tenha

Leia mais

Sistema. Atividades. Sistema de informações. Tipos de sistemas de informação. Everson Santos Araujo everson@everson.com.br

Sistema. Atividades. Sistema de informações. Tipos de sistemas de informação. Everson Santos Araujo everson@everson.com.br Sistema Tipos de sistemas de informação Everson Santos Araujo everson@everson.com.br Um sistema pode ser definido como um complexo de elementos em interação (Ludwig Von Bertalanffy) sistema é um conjunto

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Sistemas de Produtividade

Sistemas de Produtividade Sistemas de Produtividade Os Sistemas de Produtividade que apresentaremos em seguida são soluções completas e podem funcionar interligadas ou não no. Elas recebem dados dos aplicativos de produtividade,

Leia mais

MASTER IN PROJECT MANAGEMENT

MASTER IN PROJECT MANAGEMENT MASTER IN PROJECT MANAGEMENT PROJETOS E COMUNICAÇÃO PROF. RICARDO SCHWACH MBA, PMP, COBIT, ITIL Atividade 1 Que modelos em gestão de projetos estão sendo adotados como referência nas organizações? Como

Leia mais

GESTÃO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS. Vanice Ferreira

GESTÃO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS. Vanice Ferreira GESTÃO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS Vanice Ferreira 12 de junho de 2012 GESTÃO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS: conceitos iniciais DE QUE PROCESSOS ESTAMOS FALANDO? GESTÃO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS: conceitos iniciais

Leia mais

Relacionamento Clientes

Relacionamento Clientes FENÍCIA CRM & SRM O Fenícia CRM (Customer Relationship Management - Sistema de Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes) é uma ferramenta de gestão com foco no cliente, essencial para angariar e

Leia mais

Gestão Estratégica e o Balanced Scorecard

Gestão Estratégica e o Balanced Scorecard Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (http://www.trt23.jus.br) Gestão Estratégica e o Balanced Scorecard José Silva Barbosa Assessor de Planejamento e Gestão Setembro/2009 Objetivos Apresentar a

Leia mais

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation.

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. O SoftExpert PPM Suite é a solução mais robusta, funcional e fácil para priorizar, planejar, gerenciar e executar projetos, portfólios

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento

Leia mais

Soluções de Tecnologia da Informação

Soluções de Tecnologia da Informação Soluções de Tecnologia da Informação Software Corporativo ERP ProdelExpress Diante da nossa ampla experiência como fornecedor de tecnologia, a PRODEL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO oferece aos seus clientes

Leia mais

Existem três categorias básicas de processos empresariais:

Existem três categorias básicas de processos empresariais: PROCESSOS GERENCIAIS Conceito de Processos Todo trabalho importante realizado nas empresas faz parte de algum processo (Graham e LeBaron, 1994). Não existe um produto ou um serviço oferecido por uma empresa

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS Asia Shipping Transportes Internacionais Ltda. como cópia não controlada P á g i n a 1 7 ÍNDICE NR TÓPICO PÁG. 1 Introdução & Política 2 Objetivo 3 Responsabilidade

Leia mais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais O que é ERP Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa,

Leia mais

Plataformas de BI Qual é a mais adequada para o meu negócio?

Plataformas de BI Qual é a mais adequada para o meu negócio? Plataformas de BI Qual é a mais adequada para o meu negócio? Comparativo prático para escolher a ferramenta perfeita para a sua empresa Faça nosso Quiz e veja as opções que combinam com o seu perfil ÍNDICE

Leia mais

AULA 07. Tecnologia hoje nas empresas. Prof. André Luiz Silva de Moraes

AULA 07. Tecnologia hoje nas empresas. Prof. André Luiz Silva de Moraes 1 AULA 07 Tecnologia hoje nas empresas 2 Função de um gerente? Tomar decisões e definir políticas baseadas na informação a partir de dados gerados no seu trabalho diário Problema? Quantidade de dados Solução?

Leia mais

Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos.

Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos. Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos. Fundada em 1989, a MicroStrategy é fornecedora líder Mundial de plataformas de software empresarial. A missão é fornecer as plataformas mais

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Fábio Pires 1, Wyllian Fressatti 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil pires_fabin@hotmail.com wyllian@unipar.br RESUMO. O projeto destaca-se

Leia mais

Módulo 2. Origem do BSC, desdobramento do BSC, estrutura e processo de criação do BSC, gestão estratégica e exercícios

Módulo 2. Origem do BSC, desdobramento do BSC, estrutura e processo de criação do BSC, gestão estratégica e exercícios Módulo 2 Origem do BSC, desdobramento do BSC, estrutura e processo de criação do BSC, gestão estratégica e exercícios Origem do BSC Cenário Competitivos CONCORRENTE A CONCORRENTE C VISÃO DE FUTURO ESTRATÉGIA

Leia mais

EXECUTIVE GESTÃO ESTRATÉGICA. www.executivebc.com.br. 071 3341-4243 cursos@executivebc.com.br

EXECUTIVE GESTÃO ESTRATÉGICA. www.executivebc.com.br. 071 3341-4243 cursos@executivebc.com.br EXECUTIVE GESTÃO ESTRATÉGICA www.executivebc.com.br 071 3341-4243 cursos@executivebc.com.br GESTÃO ESTRATÉGICA O presente documento apresenta o modelo de implantação do sistema de gestão estratégica da

Leia mais

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO X PROJETO BÁSICO: DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS DE TI

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO X PROJETO BÁSICO: DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS DE TI CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO X PROJETO BÁSICO: DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS DE TI 1. PI06 TI 1.1. Processos a serem Atendidos pelos APLICATIVOS DESENVOLVIDOS Os seguintes processos do MACROPROCESSO

Leia mais

PROCESSOS PODEROSOS DE NEGÓCIO. ideiaconsultoria.com.br 43 3322 2110 comercial@ideiaconsultoria.com.br

PROCESSOS PODEROSOS DE NEGÓCIO. ideiaconsultoria.com.br 43 3322 2110 comercial@ideiaconsultoria.com.br PROCESSOS PODEROSOS DE NEGÓCIO ideiaconsultoria.com.br 43 3322 2110 comercial@ideiaconsultoria.com.br POR QUE ESCREVEMOS ESTE E-BOOK? Nosso objetivo com este e-book é mostrar como a Gestão de Processos

Leia mais

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM)

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM) CRM Definição De um modo muito resumido, pode definir-se CRM como sendo uma estratégia de negócio que visa identificar, fazer crescer, e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com

www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com Quem somos? A BEATRIZ DEHTEAR KM apresenta a seus clientes uma proposta totalmente inovadora para implementar a Gestão do Conhecimento Organizacional. Nosso objetivo

Leia mais

Módulo 15 Resumo. Módulo I Cultura da Informação

Módulo 15 Resumo. Módulo I Cultura da Informação Módulo 15 Resumo Neste módulo vamos dar uma explanação geral sobre os pontos que foram trabalhados ao longo desta disciplina. Os pontos abordados nesta disciplina foram: Fundamentos teóricos de sistemas

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

COMO EXPLORAR OS BENEFÍCIOS DOS INDICADORES DE DESEMPENHO NA GESTÃO DE UM CSC. Lara Pessanha e Vanessa Saavedra

COMO EXPLORAR OS BENEFÍCIOS DOS INDICADORES DE DESEMPENHO NA GESTÃO DE UM CSC. Lara Pessanha e Vanessa Saavedra COMO EXPLORAR OS BENEFÍCIOS DOS INDICADORES DE DESEMPENHO NA GESTÃO DE UM CSC Lara Pessanha e Vanessa Saavedra A utilização de indicadores de desempenho é uma prática benéfica para todo e qualquer tipo

Leia mais

Como facilitar sua Gestão Empresarial

Como facilitar sua Gestão Empresarial Divulgação Portal METROCAMP Como facilitar sua Gestão Empresarial Aplique o CANVAS - montando o seu(!) Modelo de Gestão Empresarial de Werner Kugelmeier WWW.wkprisma.com.br Por que empresas precisam de

Leia mais

Alessandro Almeida www.alessandroalmeida.com 23/04/2013. 1 Semestre de 2013

Alessandro Almeida www.alessandroalmeida.com 23/04/2013. 1 Semestre de 2013 Alessandro Almeida www.alessandroalmeida.com 23/04/2013 1 Semestre de 2013 Fonte: https://www.facebook.com/cons ELHOSDOHEMAN Defina os seguintes termos: a) Risco Definição do PMBoK, 4ª edição: Um evento

Leia mais

Solução em Software e Automação Comercial

Solução em Software e Automação Comercial Solução em Software e Automação Comercial EMPRESA A Aps Informática é uma empresa de desenvolvimento de sistemas voltados para a gestão empresarial localizada em Recife, Pernambuco. Desde 1992 no mercado,

Leia mais

Trilhas Técnicas SBSI - 2014

Trilhas Técnicas SBSI - 2014 brunoronha@gmail.com, germanofenner@gmail.com, albertosampaio@ufc.br Brito (2012), os escritórios de gerenciamento de projetos são importantes para o fomento de mudanças, bem como para a melhoria da eficiência

Leia mais

FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE Rafael D. Ribeiro, M.Sc,PMP. rafaeldiasribeiro@gmail.com http://www.rafaeldiasribeiro.com.br Princípios da Teoria de Sistemas 1 Grupos diferentes dentro de uma organização necessitam

Leia mais

Material de Apoio. Sistema de Informação Gerencial (SIG)

Material de Apoio. Sistema de Informação Gerencial (SIG) Sistema de Informação Gerencial (SIG) Material de Apoio Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.

Leia mais

Portfolio de cursos TSP2

Portfolio de cursos TSP2 2013 Portfolio de cursos TSP2 J. Purcino TSP2 Treinamentos e Sistemas de Performance 01/07/2013 Como encantar e fidelizar clientes Visa mostrar aos participantes a importância do conhecimento do cliente,

Leia mais

O que significa esta sigla?

O que significa esta sigla? CRM Para refletir... Só há duas fontes de vantagem competitiva. A capacidade de aprender mais sobre nossos clientes, mais rápido que o nosso concorrente e a capacidade de transformar este conhecimento

Leia mais

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1 Governança de TI ITIL v.2&3 parte 1 Prof. Luís Fernando Garcia LUIS@GARCIA.PRO.BR ITIL 1 1 ITIL Gerenciamento de Serviços 2 2 Gerenciamento de Serviços Gerenciamento de Serviços 3 3 Gerenciamento de Serviços

Leia mais

Como posso encontrar

Como posso encontrar Como posso encontrar o CRM certo para a minha empresa? guia preparado por Por que administrar o seu negócio com planilhas e e-mails não dá certo A maioria das pequenas empresas acompanha os clientes, inicialmente,

Leia mais

Alinhamento entre Estratégia e Processos

Alinhamento entre Estratégia e Processos Fabíola Azevedo Grijó Superintendente Estratégia e Governança São Paulo, 05/06/13 Alinhamento entre Estratégia e Processos Agenda Seguros Unimed Modelo de Gestão Integrada Kaplan & Norton Sistema de Gestão

Leia mais

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente.

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa Brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

COMUNICAÇÃO DE PORTIFÓLIO UTILIZANDO DASHBOARDS EXTRAIDOS DO MICROSOFT PROJECT SERVER

COMUNICAÇÃO DE PORTIFÓLIO UTILIZANDO DASHBOARDS EXTRAIDOS DO MICROSOFT PROJECT SERVER COMUNICAÇÃO DE PORTIFÓLIO UTILIZANDO DASHBOARDS EXTRAIDOS DO MICROSOFT PROJECT SERVER Autor: RANGEL TORREZAN RESUMO 1. Gestão de Portfolio e suas vantagens. A gestão de portfólio de projetos estabelece

Leia mais

Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de Projetos Gerenciamento de Projetos Grupo de Consultores em Governança de TI do SISP 20/02/2013 1 Agenda 1. PMI e MGP/SISP 2. Conceitos Básicos - Operações e Projetos - Gerenciamento de Projetos - Escritório de

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 ÍNDICE Introdução...3 A Necessidade do Gerenciamento e Controle das Informações...3 Benefícios de um Sistema de Gestão da Albi Informática...4 A Ferramenta...5

Leia mais

Nossa Estrutura. 43ª Reunião da Qualidade RS 02 de abril de 2008

Nossa Estrutura. 43ª Reunião da Qualidade RS 02 de abril de 2008 Nossa Estrutura 43ª Reunião da Qualidade RS 02 de abril de 2008 Tecnologia da Informação para o Desempenho da Gestão Estratégica Com case Santa Casa de Porto Alegre por Fábio Frey Matthias Schneider Diretoria

Leia mais

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor Gestão e Governança de TI Modelo de Governança em TI Prof. Marcel Santos Silva PMI (2013), a gestão de portfólio é: uma coleção de projetos e/ou programas e outros trabalhos que são agrupados para facilitar

Leia mais

ÍNDICE. Eficiência no atendimento em clínicas e hospitais -EBOOK- 3 - Introdução. 4 - O que os clientes esperam de um bom atendimento

ÍNDICE. Eficiência no atendimento em clínicas e hospitais -EBOOK- 3 - Introdução. 4 - O que os clientes esperam de um bom atendimento Eficiência no em clínicas e hospitais ÍNDICE 3 - Introdução 4 - O que os clientes esperam de um bom 6-5 dicas para gerar eficiência no -EBOOK- Produzido por CM Tecnologia 11 - Conclusão 12 - Sobre a CM

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE ESTUDO DE BENCHMARKING EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 2009 Brasil Uma realização dos Chapters Brasileiros do PMI - Project Management Institute PMI-SP PMI-RJ PMI-AM PMI-SC PMI-BA ANEXO 1 PMI-RS PMI PMI-CE

Leia mais

Casos de Sucesso. Cliente. Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA

Casos de Sucesso. Cliente. Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA Casos de Sucesso Cliente Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA Perfil da empresa A Deloitte é uma das maiores empresas do mundo na prestação de serviços profissionais

Leia mais

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG Em destaque NOKIA LEE FEINBERG A Nokia é líder mundial no fornecimento de telefones celulares, redes de telecomunicações e serviços relacionados para clientes. Como Gerente Sênior de Planejamento de Decisões

Leia mais

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft HISTÓRIAREAL Rodrigo Pinto Microsoft Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada Com a enorme quantidade de informação, o funcionário perde o controle do que é prioritário para

Leia mais

Página 1 de 19 Data 04/03/2014 Hora 09:11:49 Modelo Cerne 1.1 Sensibilização e Prospecção Envolve a manutenção de um processo sistematizado e contínuo para a sensibilização da comunidade quanto ao empreendedorismo

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid

TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid Recebimento de NF-e e CT-e Emissão de NF-e, CT-e, MDF-e e NFS-e Integração nativa com o seu ERP Exija a solução que é o melhor investimento para a gestão

Leia mais

O e-docs foi testado e homologado pela Microsoft via certificadora internacional Verisign.

O e-docs foi testado e homologado pela Microsoft via certificadora internacional Verisign. O e-docs Uma ferramenta com interface intuitiva, simples e dinâmica para você que necessita: Centralizar e estruturar o conhecimento corporativo. Manter a flexibilidade necessária para a colaboração. Permite

Leia mais

CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. CDSOFT Tecnologia

CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. CDSOFT Tecnologia CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. O GerConstrução é um software de Gestão Empresarial (ERP) especializado em soluções para processos e negócios da Indústria da Construção Civil.

Leia mais

Project Management 2/3/2010. Objetivos. Gerencia de Projetos de SW

Project Management 2/3/2010. Objetivos. Gerencia de Projetos de SW Project Management Objetivos Explicar as principais tarefas de um Gerente de Projeto Introdução à gerência de um projeto de desenvolvimento de software e suas características Planejamento de projeto e

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Project 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Pesquisa Etnográfica

Pesquisa Etnográfica Pesquisa Etnográfica Pesquisa etnográfica Frequentemente, as fontes de dados têm dificuldade em dar informações realmente significativas sobre a vida das pessoas. A pesquisa etnográfica é um processo pelo

Leia mais

invgate Service Desk

invgate Service Desk invgate Service Desk 02 Informação Geral. 03 Funcionalidades. 06 Beneficiação. Índice. 02 Informação Geral. Revolucione seu departamento de IT Administrar seu departamento de IT é fácil Atualmente, os

Leia mais

Estruturando o modelo de RH: da criação da estratégia de RH ao diagnóstico de sua efetividade

Estruturando o modelo de RH: da criação da estratégia de RH ao diagnóstico de sua efetividade Estruturando o modelo de RH: da criação da estratégia de RH ao diagnóstico de sua efetividade As empresas têm passado por grandes transformações, com isso, o RH também precisa inovar para suportar os negócios

Leia mais

4º Congresso de Gerenciamento de Projetos da Amazônia. Minicurso: Gerenciamento de Portfólio Palestrante: Luis Augusto dos Santos, MSc,PMP

4º Congresso de Gerenciamento de Projetos da Amazônia. Minicurso: Gerenciamento de Portfólio Palestrante: Luis Augusto dos Santos, MSc,PMP 4º Congresso de Gerenciamento de Projetos da Amazônia Minicurso: Gerenciamento de Portfólio Palestrante: Luis Augusto dos Santos, MSc,PMP Agenda Introdução ao Gerenciamento de Portfólio Identificar e Categorizar

Leia mais

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Brochura BX MRO Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Manutenção, Reparo & Revisão para SAP Business One Esta combinação de SAP Buisness One

Leia mais

Profa. Reane Franco Goulart

Profa. Reane Franco Goulart Sistemas CRM Profa. Reane Franco Goulart Tópicos Definição do CRM O CRM surgiu quando? Empresa sem foco no CRM e com foco no CRM ParaqueCRM é utilizado? CRM não é tecnologia, CRM é conceito! CRM - Customer

Leia mais

Gerenciamento de Desempenhode de Processos. Circuito BPM Congress Brasília/DF

Gerenciamento de Desempenhode de Processos. Circuito BPM Congress Brasília/DF Gerenciamento de Desempenhode de Processos Circuito BPM Congress Brasília/DF 1 Agenda Medição de desempenho. Definições-chave de desempenho de processo. Monitoramento e controle de operações. Metodologias

Leia mais

MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA.

MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA. MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA. SANKHYA. A nova geração de ERP Inteligente. Atuando no mercado brasileiro desde 1989 e alicerçada pelos seus valores e princípios,

Leia mais

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos.

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos. VERSÃO 5 Outubro/2012 Release Notes Não deixe de atualizar o seu sistema Planejamos a entrega ao longo do exercício de 2012 com mais de 140 melhorias. Mais segurança, agilidade e facilidade de uso, atendendo

Leia mais

Etapas e Desafios. plataforma de BPM corporativa. BPMS Showcase 2014. Kelly Sganderla Consultora de Processos, CBPP Kelly.sganderla@iprocess.com.

Etapas e Desafios. plataforma de BPM corporativa. BPMS Showcase 2014. Kelly Sganderla Consultora de Processos, CBPP Kelly.sganderla@iprocess.com. BPMS Showcase 2014 Etapas e Desafios na seleção de uma plataforma de BPM corporativa Apresentado por: Kelly Sganderla Consultora de Processos, CBPP Kelly.sganderla@iprocess.com.br Apresentando a iprocess

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO www.origy.com.br UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO CARACTERÍSTICAS: E-MAIL IMAP * Acesso simultâneo e centralizado, via aplicativo, webmail e celular/smartphone * Alta capacidade de armazenamento

Leia mais

Apresentação. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida!

Apresentação. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! Apresentação Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! A Vitae Tec A Vitae Tec é uma empresa de tecnologia que tem como missão oferecer serviços e produtos adequados às necessidades do cliente - pessoa física

Leia mais

Profissionais de Alta Performance

Profissionais de Alta Performance Profissionais de Alta Performance As transformações pelas quais o mundo passa exigem novos posicionamentos em todas as áreas e em especial na educação. A transferência pura simples de dados ou informações

Leia mais

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing)

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Transforme suas comunicações mais lidas em participações multicanais altamente direcionadas que reduzem custos, aumentam a satisfação do cliente e geram

Leia mais

Interact Solutions Apresentação do SA-Performance Manager. Por: Anderson Pereira Diretor de Negócios Unidade Excellence

Interact Solutions Apresentação do SA-Performance Manager. Por: Anderson Pereira Diretor de Negócios Unidade Excellence Interact Solutions Apresentação do SA-Performance Manager Por: Anderson Pereira Diretor de Negócios Unidade Excellence Interact Group Fundação: agosto / 1999 80 Colaboradores diretos 85 Colaboradores nas

Leia mais

Tecnologia para resultados Mais ERP

Tecnologia para resultados Mais ERP Tecnologia para resultados Mais ERP Cada vez mais as pequenas empresas, precisam e procuram a melhor tecnologia que traga resultados concretos na gestão de seus negócios. Porém a falta de recursos sempre

Leia mais

CRM. Customer Relationship Management

CRM. Customer Relationship Management CRM Customer Relationship Management CRM Uma estratégia de negócio para gerenciar e otimizar o relacionamento com o cliente a longo prazo Mercado CRM Uma ferramenta de CRM é um conjunto de processos e

Leia mais

BSC Balance Score Card

BSC Balance Score Card BSC (Balance Score Card) BSC Balance Score Card Prof. Gerson gerson.prando@fatec.sp.gov.br Uma das metodologias mais visadas na atualidade éobalanced ScoreCard, criada no início da década de 90 por Robert

Leia mais

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação Objetivo da Aula Tecnologia e as Organizações, importância dos sistemas de informação e níveis de atuação dos sistemas de informação Organizações & Tecnologia TECNOLOGIA A razão e a capacidade do homem

Leia mais

Sistemas de Informação e Decisão. Douglas Farias Cordeiro

Sistemas de Informação e Decisão. Douglas Farias Cordeiro Sistemas de Informação e Decisão Douglas Farias Cordeiro Algumas coisas que vimos até aqui! Em termos gerais, o que é um sistema? Qual a diferença entre dado, informação e conhecimento? A inteligência

Leia mais

Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores

Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores O Planejamento Estratégico deve ser visto como um meio empreendedor de gestão, onde são moldadas e inseridas decisões antecipadas no processo

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People.

Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People. Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People. O SoftExpert BPM Suite é uma suíte abrangente de módulos e componentes perfeitamente integrados, projetados para gerenciar todo o ciclo de

Leia mais

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/ Continuando a série 100 motivo para implantar um CRM, veremos agora motivos referentes a BackOffice de CRM. Se você não tem a primeira parte da nossa apresentação, com os primeiros 15 motivos para implantar

Leia mais

Service Desk. IT Management Software. Certified Partner

Service Desk. IT Management Software. Certified Partner Certified Partner Você não está precisando melhorar a qualidade do suporte técnico de sua empresa, reduzir radicalmente o tempo de resposta e gerir com as melhores práticas os processos de serviço? Atualmente,

Leia mais

Gestão Empresarial. Aula 5. A Estrutura Estratégica. Modelo de Gestão. Missão da Empresa. Prof. Elton Ivan Schneider.

Gestão Empresarial. Aula 5. A Estrutura Estratégica. Modelo de Gestão. Missão da Empresa. Prof. Elton Ivan Schneider. Gestão Empresarial Aula 5 Prof. Elton Ivan Schneider tutoriacomercioexterior@grupouninter.com.br A Estrutura Estratégica Comércio Exterior Fornecedores Macro Ambiente Organizacional Ambiente Organizacional

Leia mais

Planejamento Estratégico de TI. Prof.: Fernando Ascani

Planejamento Estratégico de TI. Prof.: Fernando Ascani Planejamento Estratégico de TI Prof.: Fernando Ascani BI Business Intelligence A inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do Gartner Group. O conceito surgiu na década de 80 e descreve

Leia mais

Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de Projetos Gerenciamento de Projetos (ref. capítulos 1 a 3 PMBOK) TC045 Gerenciamento de Projetos Sergio Scheer - scheer@ufpr.br O que é Gerenciamento de Projetos? Aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas

Leia mais

Apresentação Comercial

Apresentação Comercial Apresentação Comercial Quem Somos O HANT é uma vertical da empresa NDDigital, com foco em desenvolver soluções através de software e serviços direcionados a atender a cadeia de compra das empresas, desde

Leia mais

Tecnologia da Informac aõ como aliada. PETRUS, Abril 2014

Tecnologia da Informac aõ como aliada. PETRUS, Abril 2014 Tecnologia da Informac aõ como aliada PETRUS, Abril 2014 Evolução da TI 60 70 80 90 A Era do Processamento de Dados A Era dos Sistemas de Informações A Era da Inovação e Vantagem Competitiva A Era da Integração

Leia mais