Turbine sua Gestão. Quais os desafios de sua empresa? Faça acontecer! Comece agora! negociação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Turbine sua Gestão. Quais os desafios de sua empresa? Faça acontecer! Comece agora! negociação"

Transcrição

1 Quais os desafios de sua empresa? Como sua empresa lida com as demandas do seu crescimento? Ex.: mais contratações, ampliações, necessidade de melhorar continuamente, etc. Quanto custa, para sua empresa, os erros de processos? Ex.: falhas, atrasos e esquecimentos em projetos, retorno para clientes. Quais os seus principais indicadores, alertas diários e checagens? Gostaria de recebê-los por sms ou ? Turbine sua Gestão Faça acontecer! Crie um ambiente de colaboração na sua empresa Entregue valor ao seu cliente: agilidade com qualidade Monitore e coordene os processos em andamento Tenha sempre a mão os principais indicadores do seu negócio Ganhe produtividade, sabendo o que fazer e quando Acabe com os erros operacionais definindo novos padrões de qualidade Mensure os tempos e saiba onde otimizar seus processos Receba alertas estratégicos por dox, sms e Para saber mais acesse: dox.net.br Comece agora! negociação Proposta Contrato Preço Escalável Aceitamos Cartão BNDES implantação Online Horas de Especialistas Vídeos Passo à Passo (EAD) Online! Treine quantas vezes desejar durante 6 meses suporte Help Desk Telefone Pós-Venda ema.net.br Rua Vidal Ramos 65 Pio Correa Criciúma SC Plataforma colaborativa de trabalho para sua equipe fazer acontecer.

2 o motor da colaboração AS DUAS FACES DA GESTÃO Transações, o lado operacional As transações (comerciais, financeiras, contábeis), pela sua natureza técnica, tem um alto grau de padronização variando pouquíssimo de uma organização para outra. & Colaboração, o lado humano da gestão Colaborações são interações pessoais, baseadas principalmente na comunicação. Seu domínio será um grande potencial competitivo para as organizações. Reuniões Ordens Pagamentos Lançamentos Outros Conversas Atividades Ideias Estratégias Acordos Pedidos FERRAMENTAS E SISTEMAS Para lidar com as transações já existem no mercado diversos softwares como o Ema ERP, Ema ERPx e outros, com ferrramentas e soluções consolidadas. Compras Vendas Contabilidade Finanças O DOX é uma nova plataforma de software com ferramentas de comunicação, interação e conteúdo. O Dox será o motor da colaboração da sua equipe. Chat Tarefas Compromissos Formulários Tudo num só lugar O Dox funciona integrado ao Ema ERP e qualquer software de terceiro (Sap, Totvs, Senior.) Meu Dox Documentos Conteúdos Organização Relacionamentos Projetos Processos PROCESSOS DE NEGÓCIO As ferramentas do Dox disponibilizam os processos já consagrados no mundo dos negócios, prontos para você usar ou adaptar ao seu jeito de trabalhar. crm CUSTOMER ecm ENTERPRISE ged Processos prontos pra usar Para criar e modelar RELATIONSHIP CONTENT Gestão de Gestão de Conteúdo Gestão Eletrônica bpm SCORECARD Gestão Relacionamentos Empresarial de Documentos Estratégica sac SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Gestão de Atendimentos Epm ENTERPRISE PROJECT Gestão de Projetos gtd GETTING THINGS DONE Gestão de ações BSC BALANCED BI BUSINNES INTELIGENCE Inteligência dos Negócios O Dox tem ainda ferramentas para modelar e gerenciar processos novos de acordo com as necessidades específicas de seu negócio. BUSINESS PROCESS Gestão de Processos de Negócio pex Banco de dados processos específicos Linguagem de programação própria Relatórios Formulários Cubos

3 Estratégias BALANCED SCORECARD BSC Gestão estratégica Gestão do planejamento estratégico com Balanced Scorecard O Balance Scorecard passou a ser uma metodologia de gestão voltada para o alinhamento das metas à estratégia da organização, transformando o planejamento estratégico em ação efetiva. Ele ajuda a promover e esclarecer o plano, traduzindo em números, e assim, ajuda a cumprir as metas comprometendo toda a organização com a Visão. Um BSC geralmente é composto de mapas e objetivos estratégicos, desdobrado em níveis organizacionais. No Ema DOX isso é visto por meio de um painel de semáforos mostrando os objetivos que estão indo muito bem em verde, os que precisam de atenção em amarelo e os que estão abaixo da meta em vermelho. UMA FERRAMENTA DE ANÁLISE DE PAINEL DE BSC DEVE APRESENTAR 4 PERSPECTIVAS, QUE SÃO ELAS: Financeira Cliente Processo Aprendizado e Crescimento Para termos sucesso financeiro, como devemos ser vistos por nossos acionistas? Para atingir nossa visão, como devemos ser vistos por nossos clientes? Para satisfazer nossos acionistas e clientes, em quais processos de negócios devemos nos sobressair? Para atingir nossa visão, como preservaremos nossa capacidade de mudar e melhorar? KPI Indicadores-Chaves Os Indicadores-Chaves de desempenho (Key Performance Indicator KPI ou Key Success Indicator KSI), são ferramentas de gestão que ajudam a realizar a medição e o consequente nível de desempenho e sucesso de uma organização ou de um determinado processo, focando no como e indicando o quanto estão bem os processos dessa empresa, permitindo que seus objetivos sejam alcançados mais facilmente. O que não é medido não pode ser gerenciado Peter Drucker Uma frase comumente atribuída ao Peter Drucker, o que não é medido não pode ser gerenciado, define bem o espírito dos indicadores de desempenho: medir o que está sendo executado e gerenciá-los de forma adequada para o atingimento das metas organizacionais.

4 Análise SWOT Principais benefícios Essa análise, já bem conhecida, mas talvez não tão bem praticada, auxilia na identificação dos pontos fortes e fracos, além das oportunidades e ameaças da organização, seja uma empresa ou uma instituição pública/privada. No Ema DOX ela faz parte da ferramenta de gestão estratégica, onde você poderá acompanhar indicadores que lhe mostram os pontos fracos que foram transformados em pontos fortes e as ameaças que viraram oportunidades. Esta ferramenta de Gestão do Ema DOX ajudará a todos e de todos os níveis organizacionais (estratégico, tático e operacional) a priorizar suas ações, possibilitando a gestão dos indicadores chaves em tempo real e com fácil visualização. DO ESTRATÉGICO AO OPERACIONAL Quando a estratégia está compartilhada e acessível a todos, com seus indicadores bem definidos há uma melhora considerável na tomada de decisão da organização como um todo, permitindo que todos caminhem na mesma direção. ESTRATÉGICO Diferenciais Dox Integração com Ema ERP ou de terceiros. TÁTICO Cordenação e Comunicação constante para alcançar as metas. Flexibilidade para criar e ou adaptar às necessidades essenciais da empresa. OPERACIONAL DOX.NET.BR EMA.NET.BR 2015, Ema Software. Todos os direitos reservados.

5 Inteligência BUSINNES INTELIGENCE BI Inteligência de Negócios O BI do Ema DOX é uma uma ferramenta completa de inteligência de negócios que permite selecionar, organizar e mostrar as informações da organização visando o entendimento de seus processos, facilitando a tomada de decisões operacionais e, principalmente, estratégicas. Lida com grande volume de dados de maneira rápida e fácil, diretamente da base de dados operacional ou específicas para BI (datawarehouse). Vantagens Integrado ao Ema ERP Melhoria da tomada de decisão Se integra a outros sistemas como Mais segurança e mais SAP, Totvs, Sênior, etc. e a qualquer subsídios e, principalmente, banco de dados novas perspectivas para a tomada de decisões. Gestão em tempo real Gera informação nova diretamente Dispensa planilhas de cálculo da base de dados operacional, em Automatizando a coleta e qualquer momento que precisar. processamento de dados. Mais tempo livre para tarefas Gestão Visual mais significativas. Possibilita a gestão de processos por indicadores numéricos, gráficos Alertas por e SMS ou de estados. Baseado em indicadores e gatilhos. Previsão de tendências Responde a pergunta: para onde Em Memória meu negócio está indo? Guarda os dados na memória RAM para acelerar o Antecipação de oportunidades processamento e os processos Permite identificar oportunidades de simulação. ocultas em seus negócio. Tecnologia Flexível Crie rapidamente, Painéis, Dashborads, Gráficos, Relatórios, Cubos, OLAP DOX.NET.BR EMA.NET.BR 2015, Ema Software. Todos os direitos reservados. 64 bits Datawarehouse OLAP (cubos de decisão)

6 BUSINESS PROCESS BPM Além da melhoria contínua, uma transformação na prática de gestão BPM é uma disciplina de gestão que integra os processos operacionais com a estratégia de negócio, suprindo a expectativa dos clientes. Os processos de negócio integram pessoas e operações de diferentes áreas funcionais da empresa. Processos Gestão de Processos de Negócio PEDIDO Compras Cliente Gerência Produção Vendas processo ponta a ponta Fornecedor ENTREGA Cliente Estrutura Tradicional por departamentos Gestão baseada em Processos Comunicação Dox Processos de negócio são essencialmente processos de comunicação. O Dox é ao mesmo tempo a ferramenta de comunicação das pessoas e de gestão de seus processos, dispensando programas de , chats, etc. EXEMPLO DE PROCESSO USANDO A NOTAÇÃO BPMN Tarefa de Serviço de Alerta Entenda os termos O QUE? PARA? Diferenciais Dox BPM Gestão Processos Objetos de Dados BD DESVIO Programação passo a passo: método fácil e rápido de modelar e automatizar os processos. Comunicação Dox: O Dox puxa as ações e faz tudo funcionar pela comunicação. BPMN BPMS Ponta a Ponta Notação Software Dox Abordagem Modelagem Automação Entregar Valor Os processos são desenhados usando alguma linguagem de notação, para facilitar a sua análise e organização na prática. A linguagem de notação do Dox Estúdio é baseada na BPMN 2.0, mas também dispõe de um método Passo a Passo para criar e editar processos. BPM não é apenas o desenho de um processo, mas a gestão do conjunto de operações que compõe cada processo na prática diária da empresa. E com o Dox, cada mudança no uso de um processo pode ser alterada no modelo e já se refletir na próxima execução (instância) do processo.

7 Principais benefícios DO ESTRATÉGICO AO OPERACIONAL NO DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS Boas práticas de BPM Para otimizar um processo não se parte de um desenho guardado num manual de procedimentos, mas no processo real e organizado que está sendo usado na prática diária do negócio. DIREÇÃO GERÊNCIA OPERACIONAL Alinhar os processos com as estratégias Entregar valor ao cliente Mensurar processos (tempo, custos,...) Amparar decisões embasadas Gerar e dar acesso a indicadores e alertas Dar agilidade às ações Saber o que e quando fazer Melhorar processos de fato Padronizar procedimentos (facilita férias) Reduzir desperdícios e defeitos Autonomia pela facilidade de programação dos processos pelo método Dox Passo a Passo, principalmente para quem ainda não domina a linguagem de notação BPMN. Economia de tempo e dinheiro porque dispensa a compra e personalização de diversos softwares Conexão com outros sistemas por meio de conectores de banco de dados, , web services e etc. Teste, validação e versões dos processos em desenvolvimento. Uma cultura de pensar processos ajuda as pessoas a serem mais metódicas e inovadoras. ESCRITÓRIO DE PROCESSOS - BPMOFICCE Uma boa prática organizacional para garantir que as ações em gerenciamento e automação de processos sejam executadas de forma alinhada, aperfeiçoadas e com o foco do cliente. REFINA- MENTO DE PROCESSOS MONITORA- MENTO E CONTROLE PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA CICLO DE VIDA DE PROCESSOS IMPLANTAÇÃO ANÁLISE DESENHO Aprimorar a entrega de valor Treinar novos colaboradores Gerador de relatórios e Cubos de Decisão BAM - BUSINESS ACTIVITY MONITORING Automatize seus processos com o Dox Com o Dox você pode analisar a atividade de cada processo de negócio da sua organização, por meio do acompanhamento em tempo real de indicadores. Isso possibilita a tomada de decisão de forma ágil a partir da análise desses indicadores, execução de webservices, ou outras ações. Sistemas da qualidade (TQM, ISO, Six Sigma) Aprovação de investimentos Metodologias de negócio Desenvolvimento de produtos Gestão de contratos Criação e controle de planos de ação Enquetes em geral Formulários online Controle de reservas Rotinas de RH Solicitação de compras Controles de patrimônio Despesas de viagem E muito mais... Com essa análise também é possível identificar gargalos nos processos pela comparação gráfica do tempo estimado e real de cada atividade e várias instâncias e tomar decisões para otimização do processo. DOX.NET.BR EMA.NET.BR 2015, Ema Software. Todos os direitos reservados.

8 ENTERPRISE PROJECT EPM Projetos Gestão de Projetos Abordagens Visualize projetos, planos e tarefas de acordo com a necessidade. Para garantir que um projeto seja concluído dentro do prazo e do orçamento é necessário se valer das melhores práticas de gestão, principalmente nas fases de organização, planejamento, execução e monitoramento. O DOX viabiliza o uso dessas práticas por meio de duas características essenciais: 1 Automatização (BPM) dos processos de gestão que puxa as pessoas para a ação e aumenta a sua produtividade; e ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO Garanta que seus projetos estejam alinhados com a estratégia da empresa. Priorize investimentos em projetos que gerem valor para o cliente e o negócio. Defina o escopo do projeto e detalhe as atividades. 1 PROJETOS Amplas visões dos projetos e dos cronogramas. Mais indicada para Gerentes. (Gráfico de Gantt, PERT, calendário, etc.) 2 Comunicação dinâmica que aumenta a interação entre os membros do time e não deixa ninguém esquecer de nada. Essa poderosa ferramenta beneficiará tanto empresas organizadas verticalmente, baseadas no comando e controle, quanto as organizadas horizontalmente, baseadas na colaboração e na auto-organização. Desenvolva o cronograma e os planos de ação. Antecipe os possíveis riscos do projeto. Comunique-se com todos os envolvidos. EXECUÇÃO E MONITORAMENTO 2 PLANOS DE AÇÃO Visão dos planos de ação com marcos e metas específicas (5W2H, Estrutura Analítica de Projetos). Abordagem mais usada por quem está de olho nos marcos mais importantes e nas metas do projeto. Dox: boas práticas de gestão viabilizadas pela automação e comunicação Processos de iniciação Processos de planejamento Processos de encerramento Faça sua estratégia acontecer. Dê visibilidade às tarefas dos membros do projeto e crie um ambiente de colaboração. Receba alertas proativos sobre riscos e atividades que informam o que e quando deve ser feito. Mensure a alocação dos recursos e sua produtividade com precisão. 3 AT&T 12:34 PM Itamar Vieira Jun 23 Dox Entrega de chave 2 Primeiras linhas de descrição do dox em destaque na caixa de entrada... Itamar Vieira Jun 23 Dox Entrega de chave 2 Primeiras linhas de descrição do dox em destaque na caixa de entrada... Itamar Vieira Jun 23 Dox Entrega de chave Primeiras linhas de descrição do dox em destaque na caixa de entrada... Itamar Vieira Jun 23 Dox Entrega de chave 5 Primeiras linhas de descrição do dox em destaque na caixa de entrada... Itamar Vieira Jun 23 Dox Entrega de chave 2 Primeiras linhas de descrição do dox em destaque na caixa de entrada... TAREFAS Na forma de listas e calendários. Mais usada no dia a dia pelos membros da equipe focados na execução das tarefas e nos compromissos dos projetos. Processos de execução Formalize a partida e o encerramento do projeto. * Em desenvolvimento

9 Veja quem está colaborando na execução da tarefa. Instruções Técnicas Um documento bem objetivo para ser usado como guia passo a passo (How-to) por uma pessoa com poucos conhecimentos técnicos, na realização de uma determinada ação ou procedimento. GED it Instrução técnica O Dox se comunica com os usuários interessados a cada ação que precisa de interação ou apenas de alerta. Ou envia mensagens de sms ou para as pessoas que não usam os aplicativos Dox. MEU DOX O seu ponto de partida no DOX que tem tudo que o usuário precisa para iniciar o seu dia de trabalho (minhas mensagens, minhas tarefas, meus favoritos, etc.) DOX.NET.BR EMA.NET.BR 2015, Ema Software. Todos os direitos reservados.

10 Meu Dox GETTING THINGS DONE GTD Além de um sistema de navegação que permte encontrar qualquer recurso ou funcionalidade e executar facilmente as rotinas de cada equipe, o usuário DOX conta com o Meu Dox, um recurso chave para sua alta produtividade. O Meu DOX é o ponto de partida pra saber o que aconteceu na sua ausência, que ações e processos precisam de sua atenção, que pessoas precisam de sua ajuda, avisos, mudanças em seus documentos, etc. Tudo começa e passa por aqui. Sua caixa de entrada universal A grande inovação que possibilita isso é o conceito da Ação Puxada. O DOX é quem puxa o usuário para a ação e não o contrário, porque seu funcionamento é todo baseado na comunicação. As interações com os processos e as pessoas se dão por meio de mensagens dox, que podem conter tarefas, convites para compromissos, avisos de algum gatilho ou alertas do sistema, formulário de processos para reponder, etc. E o Meu DOX usa o método GTD* para organizar tudo o que chega na sua caixa de entrada universal. Onde tudo começa Tudo chega até você na sua caixa de entrada, em forma de notificação. Como a maioria das redes sociais, tornando tudo mais fácil e divertido. O que é o GTD*? GTD é um método de organização pessoal, que como o seu nome Getting Things Done já diz, auxilia sua equipe a conseguir que as coisas sejam feitas. A premissa básica do GTD é liberar a mente das preocupações para que você possa se concentrar inteiramente na execução da próxima ação, sem estresse. Quanto mais atenção dedicamos a uma ação, mais rápida e bem feita ela será realizada. As características mais marcantes desse método são: sistema de armazenamento organizado por listas; sistema de priorização por revisões semanais; e o processo de funcionamento em cinco estágios: Coletar, Processar, Organizar, Revisar e Executar. Mesmo sendo um método novo, o Meu DOX com o GTD acaba sendo super natural e familiar. Veja no verso o fluxo de trabalho do Meu DOX. * GTD é marca registrada de David Allen. Ação Puxada O Meu Dox puxa você para a ação. Com um método fácil e rápido de comunicação e organização pessoal. DOX.NET.BR EMA.NET.BR 2015, Ema Software. Todos os direitos reservados.

11 Meu Dox Fluxo de trabalho Focado e sem estresse CAIXA DE ENTRADA É PRA FAZER? PLANEJAR + de 2 min SIM - de 2 min NÃO DESCARTAR DELEGAR ARQUIVAR Lixeira Projetos AGENDAR INCUBAR Aguardando ASSIM QUE POSSÍVEL EXECUTAR Arquivados Compromissos Próximas Ações Tarefas Finalizadas Algum dia/talvez

12 Relacionamentos CUSTOMER RELATIONSHIP CRM Gestão de Relacionamentos Melhore sua gestão de relacionamentos com o Ema DOX CRM e explore seus novos diferenciais competitivos. CRM Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é um sistema ou abordagem de gestão que coloca o cliente como principal foco dos processos de negócio, com o intuito de perceber e até antecipar suas necessidades, para então atendê-los da melhor maneira. Gerencie cada etapa do seu funil de vendas Com o Funil de Vendas do Ema Dox você vai poder visualizar e acompanhar cada estágio do processo de venda, da prospecção ao fechamento do negócio. Capte clientes potenciais ( prospects ) no mercado pelo seu celular Smartphone. E mesmo sem sinal de internet eles entrarão automaticamente para o seu funil de vendas como oportunidades de negócio ( Leads ). Acompanhe e registre cada informação de cliente em potencial ( follow-up ) para manter todo histórico das interações e crie indicadores de desempenho para não ser surpreendido. Com esta ferramenta não importa o tamanho de sua equipe, você sempre terá todas as informações necessárias para gerenciar seus vendedores e negócios em andamento. Mais recentemente, o CRM tem sido adotado mais como uma estratégia de negócio com o foco no cliente. Onde as ações da empresa ficam voltadas para as necessidades dos clientes, ao invés dos próprios produtos. Uma ferramenta de software para CRM precisa então de recursos para atender a estas necessidades, principalmente das áreas de Vendas, Serviços de Atendimento e Marketing. Vendas Criação de propostas e contratos Você ainda gera suas propostas com o Word ou o Excel? Com o Dox CRM você consegue acelerar o processo de confecção de propostas com automação, facilitando seu preenchimento e os cálculos. Além disso, os recursos de personalização visual como fontes, espaçamentos, cores, imagens, acaba com a falta de padronização na sua documentação e facilita a manutenção dos documentos. Principalmente quando sua rede possui diversas unidades de negócio e muitos vendedores. Com o Dox CRM tudo fica centralizado num só lugar. DOX.NET.BR EMA.NET.BR 2015, Ema Software. Todos os direitos reservados.

13 Marketing Flexibilidade com uso de BPM Personalize os mais diversos tipos de processos de negócio que envolvem relacionamento de maneira exclusiva, do seu jeito. Por exemplo, pós-vendas, reuniões, lembretes, agendas, planos de ação, campanhas, mala direta com público alvo personalizado. E automatize de maneira rápida o que for necessário para lhe ajudar a alcançar suas metas e fidelizar seus clientes. Além desta flexibilidade, o BPM permite você integrar o CRM com seu ERP por meio da tecnologia ESB, evitando a duplicação de cadastros. Rede Social Corporativa A colaboração e a interação entre as pessoas fazem toda a diferença para um negócio prosperar, por isso disponibilizamos uma ferramenta tipo Twitter/Facebook, com opção de postagem de fotos e links. Além disso o Ema DOX tem o recurso de bate-papo. Mala-Direta Imagine você poder enviar de maneira eficaz seus informativos por ou mensagens promocionais ou de alertas por SMS para clientes específicos, como por exemplo os que compraram nos últimos trinta dias, ou que não compram a mais de 60 dias, etc. Serviços SAC, Ouvidoria e Pós Vendas Mais difícil do que conquistar novos clientes é manter os clientes atuais, por isso desenvolvemos ferramentas que permitem você fazer um cadastro personalizado do cliente com muito mais informações, inclusive com fotos e documentos anexos. E temos uma tela de SAC que lhe permite gerenciar todos os atendimentos aos consumidores em aberto, respostas e encaminhamentos ( follow- ups ), dicas e contatos do cliente, indicadores, produtos comprados, pós-vendas, dentre outras informações importantes para um relacionamento atencioso e eficaz. Benchmarks de concorrentes Faça um estudo de seus concorrentes e registre tudo que puder. Isso lhe ajuda a formar suas políticas de preços e criar diferenciais em suas políticas comerciais. Temos ferramentas para registro de preços na concorrência por produto, o que permite você fazer comparações do seu preço com o preço do mercado. É comum pensar em CRM apenas para clientes, mas o mercado é composto de clientes e concorrentes e quanto mais conhecemos o mercado, mas conseguimos traçar estratégias e táticas para alcançarmos os resultados desejados. Uso do BI (business intelligence) é essencial O Ema Dox integra o BI com CRM para que você possa personalizar os painéis de indicadores ( dashboards ), gráficos, cubos de decisão e relatórios que permitem a você descobrir oportunidades e prever tendências.

MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA.

MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA. MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA. SANKHYA. A nova geração de ERP Inteligente. Atuando no mercado brasileiro desde 1989 e alicerçada pelos seus valores e princípios,

Leia mais

MAIS RENTABILIDADE, SEGURANÇA E AGILIDADE NA GESTÃO DE SEUS CONTRATOS, PROJETOS E SERVIÇOS.

MAIS RENTABILIDADE, SEGURANÇA E AGILIDADE NA GESTÃO DE SEUS CONTRATOS, PROJETOS E SERVIÇOS. MAIS RENTABILIDADE, SEGURANÇA E AGILIDADE NA GESTÃO DE SEUS CONTRATOS, PROJETOS E SERVIÇOS. SANKHYA. A nova geração de ERP Inteligente. Atuando no mercado brasileiro desde 1989 e alicerçada pelos seus

Leia mais

Business Intelligence. BI CEOsoftware Partner YellowFin

Business Intelligence. BI CEOsoftware Partner YellowFin Business Intelligence BI CEOsoftware Partner YellowFin O que é Business Intelligence Business Intelligence (BI) é a utilização de uma série de ferramentas para coletar, analisar e extrair informações,

Leia mais

O FUTURO DA SUA EMPRESA PASSA POR AQUI OMNES TECNOLOGIA

O FUTURO DA SUA EMPRESA PASSA POR AQUI OMNES TECNOLOGIA O FUTURO DA SUA EMPRESA PASSA POR AQUI OMNES TECNOLOGIA Como tudo começou GIDEONI SILVA CONSULTOR BI & CRM Analista de Sistemas e Green Belt Six Sigma Experiência de 15 anos em projetos executados de Business

Leia mais

Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People.

Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People. Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People. O SoftExpert BPM Suite é uma suíte abrangente de módulos e componentes perfeitamente integrados, projetados para gerenciar todo o ciclo de

Leia mais

PROCESSOS PODEROSOS DE NEGÓCIO. ideiaconsultoria.com.br 43 3322 2110 comercial@ideiaconsultoria.com.br

PROCESSOS PODEROSOS DE NEGÓCIO. ideiaconsultoria.com.br 43 3322 2110 comercial@ideiaconsultoria.com.br PROCESSOS PODEROSOS DE NEGÓCIO ideiaconsultoria.com.br 43 3322 2110 comercial@ideiaconsultoria.com.br POR QUE ESCREVEMOS ESTE E-BOOK? Nosso objetivo com este e-book é mostrar como a Gestão de Processos

Leia mais

Sistema. Atividades. Sistema de informações. Tipos de sistemas de informação. Everson Santos Araujo everson@everson.com.br

Sistema. Atividades. Sistema de informações. Tipos de sistemas de informação. Everson Santos Araujo everson@everson.com.br Sistema Tipos de sistemas de informação Everson Santos Araujo everson@everson.com.br Um sistema pode ser definido como um complexo de elementos em interação (Ludwig Von Bertalanffy) sistema é um conjunto

Leia mais

Interatividade aliada a Análise de Negócios

Interatividade aliada a Análise de Negócios Interatividade aliada a Análise de Negócios Na era digital, a quase totalidade das organizações necessita da análise de seus negócios de forma ágil e segura - relatórios interativos, análise de gráficos,

Leia mais

ERPGovernance é uma Suite de gestão de Negócios que abrange totalmente a necessidade

ERPGovernance é uma Suite de gestão de Negócios que abrange totalmente a necessidade ERPGovernance é uma Suite de gestão de Negócios que abrange totalmente a necessidade do cliente, dentre estas : Financeiro, Orçamento, Compras, Vendas, Contabilidade, CRM, Gestão de Projetos, Gestão de

Leia mais

Solução em Software e Automação Comercial

Solução em Software e Automação Comercial Solução em Software e Automação Comercial EMPRESA A Aps Informática é uma empresa de desenvolvimento de sistemas voltados para a gestão empresarial localizada em Recife, Pernambuco. Desde 1992 no mercado,

Leia mais

Interact Solutions Apresentação do SA-Performance Manager. Por: Anderson Pereira Diretor de Negócios Unidade Excellence

Interact Solutions Apresentação do SA-Performance Manager. Por: Anderson Pereira Diretor de Negócios Unidade Excellence Interact Solutions Apresentação do SA-Performance Manager Por: Anderson Pereira Diretor de Negócios Unidade Excellence Interact Group Fundação: agosto / 1999 80 Colaboradores diretos 85 Colaboradores nas

Leia mais

MÓDULO GESTÃO ESTRATÉGICA

MÓDULO GESTÃO ESTRATÉGICA MÓDULO GESTÃO ESTRATÉGICA STRATEC " Somos uma empresa de tecnologia, cujo DNA está na aplicação de metodologias de gestão, tendo sua origem no spin- off de uma empresa de consultoria. Desenvolvemos softwares

Leia mais

Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC Centro de Ciências Tecnológicas CCT Engenharia de Produção e Sistemas Sistemas de Informação (SIN)

Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC Centro de Ciências Tecnológicas CCT Engenharia de Produção e Sistemas Sistemas de Informação (SIN) Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC Centro de Ciências Tecnológicas CCT Engenharia de Produção e Sistemas Sistemas de Informação (SIN) SISTEMAS COM ERP Profº Adalberto J. Tavares Vieira ERP

Leia mais

Soluções em Tecnologia e Sistemas para Gestão de Negócios

Soluções em Tecnologia e Sistemas para Gestão de Negócios Soluções em Tecnologia e Sistemas para Gestão de Negócios Criamos informação e conhecimento, através de nossa suíte de soluções em Tecnologia e Sistemas para Gestão de Negócios, ajudando as pessoas a tomarem

Leia mais

10 TÉCNICAS PARA GESTÃO COMERCIAL

10 TÉCNICAS PARA GESTÃO COMERCIAL 10 TÉCNICAS PARA GESTÃO COMERCIAL Os meses de dezembro e janeiro na maioria das empresas são marcados invariavelmente por atividades de planejamentos, orçamentos e metas para o ano novo. Para o próximo

Leia mais

PRIMAVERA P6 ANALYTICS DA ORACLE

PRIMAVERA P6 ANALYTICS DA ORACLE PRIMAVERA P6 ANALYTICS DA ORACLE O Primavera P6 Analytics da Oracle é um pacote de solução de inteligência de negócios que fornece percepções valiosas sobre seus projetos e portfólios no Primavera P6 Enterprise

Leia mais

Universidade de Brasília Departamento de Ciência da Informação e Documentação Profa.:Lillian Alvares

Universidade de Brasília Departamento de Ciência da Informação e Documentação Profa.:Lillian Alvares Universidade de Brasília Departamento de Ciência da Informação e Documentação Profa.:Lillian Alvares Comunidades de Prática Grupos informais e interdisciplinares de pessoas unidas em torno de um interesse

Leia mais

Gestão empresarial simplificada

Gestão empresarial simplificada de Soluções SAP Soluções SAP para pequenas e médias empresas SAP Business One Objectives Gestão empresarial simplificada Gerencie e promova o crescimento de sua pequena empresa Gerencie e promova o crescimento

Leia mais

Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People.

Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People. Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People. O SoftExpert BPM Suite é uma suíte abrangente de módulos e componentes perfeitamente integrados, projetados para gerenciar todo o ciclo de

Leia mais

Os Sistemas de Informação e a Evolução das Organizações

Os Sistemas de Informação e a Evolução das Organizações Os Sistemas de Informação e a Evolução das Organizações Leonardo C. de Oliveira1, Diogo D. S. de Oliveira1, Noemio C. Neto 1, Norberto B. de Araripe1, Thiago N. Simões1, Antônio L. M. S. Cardoso 1,2 1.Introdução

Leia mais

SISTEMAS DE NEGÓCIOS B) INFORMAÇÃO GERENCIAL

SISTEMAS DE NEGÓCIOS B) INFORMAÇÃO GERENCIAL 1 SISTEMAS DE NEGÓCIOS B) INFORMAÇÃO GERENCIAL 1. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL (SIG) Conjunto integrado de pessoas, procedimentos, banco de dados e dispositivos que suprem os gerentes e os tomadores

Leia mais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais O que é ERP Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa,

Leia mais

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM http://www.t2ti.com Projeto T2Ti ERP 2.0. Bloco Comercial. CRM e AFV

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM http://www.t2ti.com Projeto T2Ti ERP 2.0. Bloco Comercial. CRM e AFV Bloco Comercial CRM e AFV Objetivo O objetivo deste artigo é dar uma visão geral sobre os Módulos CRM e AFV, que fazem parte do Bloco Comercial. Todas informações aqui disponibilizadas foram retiradas

Leia mais

Unidade III PRINCÍPIOS DE SISTEMAS DE. Prof. Luís Rodolfo

Unidade III PRINCÍPIOS DE SISTEMAS DE. Prof. Luís Rodolfo Unidade III PRINCÍPIOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Luís Rodolfo Vantagens e desvantagens de uma rede para a organização Maior agilidade com o uso intenso de redes de computadores; Grandes interações

Leia mais

Resultados da Pesquisa

Resultados da Pesquisa Resultados da Pesquisa 1. Estratégia de Mensuração 01 As organizações devem ter uma estratégia de mensuração formal e garantir que a mesma esteja alinhada com os objetivos da empresa. Assim, as iniciativas

Leia mais

O desafio de uma visão mais ampla

O desafio de uma visão mais ampla com SAP NetWeaver BPM Descrição de Solução A competição acirrada tem levado as organizações a adotar novas disciplinas de gestão e empregar recursos tecnológicos avançados, a fim de atingir melhores índices

Leia mais

Relacionamento Clientes

Relacionamento Clientes FENÍCIA CRM & SRM O Fenícia CRM (Customer Relationship Management - Sistema de Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes) é uma ferramenta de gestão com foco no cliente, essencial para angariar e

Leia mais

COMUNICAÇÃO DE PORTIFÓLIO UTILIZANDO DASHBOARDS EXTRAIDOS DO MICROSOFT PROJECT SERVER

COMUNICAÇÃO DE PORTIFÓLIO UTILIZANDO DASHBOARDS EXTRAIDOS DO MICROSOFT PROJECT SERVER COMUNICAÇÃO DE PORTIFÓLIO UTILIZANDO DASHBOARDS EXTRAIDOS DO MICROSOFT PROJECT SERVER Autor: RANGEL TORREZAN RESUMO 1. Gestão de Portfolio e suas vantagens. A gestão de portfólio de projetos estabelece

Leia mais

Uma estrutura (framework) para o Business Intelligence (BI)

Uma estrutura (framework) para o Business Intelligence (BI) Uma estrutura conceitural para suporteà decisão que combina arquitetura, bancos de dados (ou data warehouse), ferramentas analíticas e aplicações Principais objetivos: Permitir o acesso interativo aos

Leia mais

Sistemas de Apoio à Decisão. Ciências Contábeis Informática Aplicada

Sistemas de Apoio à Decisão. Ciências Contábeis Informática Aplicada Sistemas de Apoio à Decisão Ciências Contábeis Informática Aplicada Sistemas de Apoio à Decisão Segundo LAUDON (2004) apud SANTOS () afirma que um SAD tem por objetivo auxiliar o processo de decisão gerencial,

Leia mais

ERP Enterprise Resource Planning. (Planejamento de Recursos Empresariais)

ERP Enterprise Resource Planning. (Planejamento de Recursos Empresariais) ERP Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresariais) ERP Os ERPs, em termos gerais, são plataformas de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa;

Leia mais

Gerenciamento de Processos de Negócio - BPM

Gerenciamento de Processos de Negócio - BPM www.exitoconsultoria.com.br Gerenciamento de Processos de Negócio - BPM Josias França Filho, MSc, CBPP Salvador, 16/05/2012 ABRH A EVOLUÇÃO DOS MODELOS DE GESTÃO BASEADOS EM PROCESSOS Qualidade Total (TQM)

Leia mais

Apresentação do Portfólio da ITWV Soluções Inteligentes em Tecnologia

Apresentação do Portfólio da ITWV Soluções Inteligentes em Tecnologia P ORTFÓ FÓLIO Apresentação do Portfólio da ITWV Soluções Inteligentes em Tecnologia versão 1.1 ÍNDICE 1. A EMPRESA... 3 2. BI (BUSINESS INTELLIGENCE)... 5 3. DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS... 6 3.1. PRODUTOS

Leia mais

Soluções de Tecnologia da Informação

Soluções de Tecnologia da Informação Soluções de Tecnologia da Informação Software Corporativo ERP ProdelExpress Diante da nossa ampla experiência como fornecedor de tecnologia, a PRODEL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO oferece aos seus clientes

Leia mais

Gestão de TI. Aula 10 - Prof. Bruno Moreno 30/06/2011

Gestão de TI. Aula 10 - Prof. Bruno Moreno 30/06/2011 Gestão de TI Aula 10 - Prof. Bruno Moreno 30/06/2011 Aula passada... Gestão do Conhecimento 08:46 2 Aula de Hoje... BI Apresentação do artigo IT doesn t matter Debate 08:48 3 Caso da Toyota Toyota Motor

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA 1 OBJETIVOS 1. Quais são as principais aplicações de sistemas na empresa? Que papel eles desempenham? 2. Como os sistemas de informação apóiam as principais funções empresariais:

Leia mais

Alcançando Visibilidade em Tempo Real Solução de BAM (Business Activity Monitoring) IBM

Alcançando Visibilidade em Tempo Real Solução de BAM (Business Activity Monitoring) IBM Alcançando Visibilidade em Tempo Real Solução de BAM (Business Activity Monitoring) IBM Daniela Rosa Especialista de Integração daniela@br.ibm.com 2008 IBM Corporation O cenário de negócios está mudando

Leia mais

Apresentação do produto Versão Premium 9.0 (GMPE)

Apresentação do produto Versão Premium 9.0 (GMPE) Apresentação do produto Versão Premium 9.0 (GMPE) Qual a importância que o relacionamento com os clientes tem para a sua empresa? Goldmine CRM é para as empresas que atribuem importância máxima à manutenção

Leia mais

Pós-Graduação "Lato Sensu" Especialização em Gestão por Processos SAP

Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Gestão por Processos SAP Pós-Graduação "Lato Sensu" Especialização em Gestão por Processos SAP Inscrições Abertas: Início das aulas: 25/05/2015 Término das aulas: Maio de 2016 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira 18h30 às

Leia mais

IBM WebSphere Business Monitor

IBM WebSphere Business Monitor Obtenha visibilidade em tempo real do desempenho dos processos de negócios IBM WebSphere Business Monitor Fornece aos usuários de negócios uma visão abrangente e em tempo real do desempenho dos processos

Leia mais

Business Intelligence

Business Intelligence e-book Senior Business Intelligence 1 Índice 03 05 08 14 17 20 22 Introdução Agilize a tomada de decisão e saia à frente da concorrência Capítulo 1 O que é Business Intelligence? Capítulo 2 Quatro grandes

Leia mais

Pós-Graduação "Lato Sensu" Especialização em Gestão por Processos SAP

Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Gestão por Processos SAP Pós-Graduação "Lato Sensu" Especialização em Gestão por Processos SAP Inscrições Abertas: Início das aulas: 24/08/2015 Término das aulas: Agosto de 2016 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira 18h30 às

Leia mais

SISTEMAS DE NEGÓCIOS. a) SISTEMAS DE APOIO EMPRESARIAIS

SISTEMAS DE NEGÓCIOS. a) SISTEMAS DE APOIO EMPRESARIAIS 1 SISTEMAS DE NEGÓCIOS a) SISTEMAS DE APOIO EMPRESARIAIS 1. COLABORAÇÃO NAS EMPRESAS Os sistemas colaborativos nas empresas nos oferecem ferramentas para nos ajudar a colaborar, comunicando idéias, compartilhando

Leia mais

RECONHECIMENTO DE ALGUNS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

RECONHECIMENTO DE ALGUNS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO WESLLEYMOURA@GMAIL.COM RECONHECIMENTO DE ALGUNS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANÁLISE DE SISTEMAS ERP (Enterprise Resource Planning) Em sua essência, ERP é um sistema de gestão empresarial. Imagine que você tenha

Leia mais

8/3/2009. Empreendimento temporário que tem por finalidade criar um produto, serviço ou resultado exclusivo.

8/3/2009. Empreendimento temporário que tem por finalidade criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. FAE S.J. dos Pinhais Projeto e Desenvolvimento de Software Conceitos Básicos Prof. Anderson D. Moura O que é um projeto? Conjunto de atividades que: 1. Objetivo específico que pode ser concluído 2. Tem

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MILLENA SILVA PAIVA ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MILLENA SILVA PAIVA ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MILLENA SILVA PAIVA ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GOIÂNIA 2015 2 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA Capítulo 2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA 2.1 2003 by Prentice Hall OBJETIVOS Quais são as principais aplicações de sistemas na empresa? Que papel eles desempenham? Como os sistemas de informação apóiam

Leia mais

Intranet Social. Parceiro Autorizado Brasil RAD Soluções (51) 3377-4691 www.radsolucoes.com.br. Veja o video com legendas on YouTube.

Intranet Social. Parceiro Autorizado Brasil RAD Soluções (51) 3377-4691 www.radsolucoes.com.br. Veja o video com legendas on YouTube. Veja o video com legendas on YouTube.com Intranet Social Parceiro Autorizado Brasil RAD Soluções (51) 3377-4691 www.radsolucoes.com.br www.bitrix24.com 0 O que é Bitrix24? Bitrix24 é uma solução para intranet

Leia mais

Definições. BPM - Business Process Management. BPMN Business Process Modeling Notation. BPMS Business Process Management System

Definições. BPM - Business Process Management. BPMN Business Process Modeling Notation. BPMS Business Process Management System Definições BPM - Business Process Management BPMN Business Process Modeling Notation BPMS Business Process Management System Erros da Gestão de Processos / BPM 1. Fazer a Gestão sem Automação Desenho,

Leia mais

Gestão Estratégica. Visão. Transparência. Resultado.

Gestão Estratégica. Visão. Transparência. Resultado. Gestão Estratégica. Visão. Transparência. Resultado. A importância da gestão estratégica Ver além é ter visão abrangente e integrada: a empresa como um todo e cada detalhe. É buscar o desempenho ideal

Leia mais

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO Lato Sensu. Gestão e Tecnologia da Informação

PÓS-GRADUAÇÃO Lato Sensu. Gestão e Tecnologia da Informação IETEC - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PÓS-GRADUAÇÃO Lato Sensu Gestão e Tecnologia da Informação BAM: Analisando Negócios e Serviços em Tempo Real Daniel Leôncio Domingos Fernando Silva Guimarães Resumo

Leia mais

40% dos consumidores da Copa das Confederações da FIFA 2013 consideraram a agilidade no atendimento como fator mais importante no comércio

40% dos consumidores da Copa das Confederações da FIFA 2013 consideraram a agilidade no atendimento como fator mais importante no comércio 440mil pequenos negócios no Brasil, atualmente, não utilizam nenhuma ferramenta de gestão, segundo o Sebrae Varejo 2012 27% 67% de comerciantes que não possuíam computadores dos que possuíam utilizavam

Leia mais

01/12/2009 BUSINESS INTELLIGENCE. Agenda. Conceito. Segurança da Informação. Histórico Conceito Diferencial Competitivo Investimento.

01/12/2009 BUSINESS INTELLIGENCE. Agenda. Conceito. Segurança da Informação. Histórico Conceito Diferencial Competitivo Investimento. BUSINESS INTELLIGENCE Agenda BI Histórico Conceito Diferencial Competitivo Investimento Segurança da Objetivo Áreas Conceito O conceito de Business Intelligencenão é recente: Fenícios, persas, egípcios

Leia mais

Dataprev Aumenta a Eficiência na Entrega de Projetos em 40% com CA Clarity on Premise

Dataprev Aumenta a Eficiência na Entrega de Projetos em 40% com CA Clarity on Premise CUSTOMER SUCCESS STORY Dezembro 2013 Dataprev Aumenta a Eficiência na Entrega de Projetos em 40% com CA Clarity on Premise PERFIL DO CLIENTE Indústria: Setor público Companhia: Dataprev Empregados: 3.000+

Leia mais

Módulo 6. Todos os direitos de cópia reservados. Não é permitida a distribuição física ou eletrônica deste material sem a permissão expressa do autor.

Módulo 6. Todos os direitos de cópia reservados. Não é permitida a distribuição física ou eletrônica deste material sem a permissão expressa do autor. Módulo 6 Módulo 6 Desenvolvimento do projeto com foco no negócio BPM, Análise e desenvolvimento, Benefícios, Detalhamento da metodologia de modelagem do fluxo de trabalho EPMA. Todos os direitos de cópia

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Business Intelligence Conceitos, Metodologia de Desenvolvimento e Exemplos de BI

Business Intelligence Conceitos, Metodologia de Desenvolvimento e Exemplos de BI Matriz: Av. Caçapava, 527 CEP 90.460-130 Tecnopuc: Av. Ipiranga, 6681 Prédio 32 Sala 109 CEP 90.619-900 Porto Alegre - RS, Brasil Contate-nos: +55 (51) 3330.7777 contato@dbccompany.com.br www.dbccompany.com.br

Leia mais

CRM: Gerência de Relacionamento de Clientes

CRM: Gerência de Relacionamento de Clientes CRM: Gerência de Relacionamento de Clientes ACADÊMICOS: ARTHUR HENRIQUE BARATTO CINTHIA GRACIELA JOHANN PROFESSOR:JOSE EDEMAR PALUBIACK MARINHO DISCIPLINA: SISTEMA DE INFORMAÇÃO ENG 371 CRM: Gerência de

Leia mais

Uma nova Virtual Target

Uma nova Virtual Target A Virtual Target é uma ferramenta muito imediata. Ao dispararmos as campanhas, já começamos a receber os resultados de interação e identificar a conversão. A marca, para nós, é sinônimo de comprometimento.

Leia mais

08/09/2011 GERÊNCIA DA INTEGRAÇÃO PMBOK GESTÃO DE PROJETOS

08/09/2011 GERÊNCIA DA INTEGRAÇÃO PMBOK GESTÃO DE PROJETOS GESTÃO DE PROJETOS Prof. Me. Luís Felipe Schilling "Escolha batalhas suficientemente grandes para importar, suficientemente pequenas para VENCER." Jonathan Kozol GERÊNCIA DA INTEGRAÇÃO PMBOK 1 GERÊNCIA

Leia mais

Curso BPM e Gestão por Processos de Negócios

Curso BPM e Gestão por Processos de Negócios Curso BPM e Gestão por Processos de Negócios Em um cenário mundial de grandes desafios, dada às rápidas mudanças que assistimos em quase todos os negócios, é cada vez mais importante para as organizações

Leia mais

IBM Cognos Business Intelligence Scorecarding

IBM Cognos Business Intelligence Scorecarding IBM Cognos Business Intelligence Scorecarding Unindo a estratégia às operações com sucesso Visão Geral O Scorecarding oferece uma abordagem comprovada para comunicar a estratégia de negócios por toda a

Leia mais

Artigo de Conclusão de curso sobre BPM - Gestão de Processo de Negócio

Artigo de Conclusão de curso sobre BPM - Gestão de Processo de Negócio Artigo de Conclusão de curso sobre BPM - Gestão de Processo de Negócio Este é um artigo sobre BPM que merece destaque no Portal GSTI. No trabalho abaixo, de Francisco Sobreira Neto, é elaborado um apanhado

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA 2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA OBJETIVOS Quais são as principais aplicações de sistemas na empresa? Que papel eles desempenham? Como os sistemas de informação apóiam as principais funções empresariais:

Leia mais

O QUE FAZEMOS MISSÃO VISÃO QUEM SOMOS

O QUE FAZEMOS MISSÃO VISÃO QUEM SOMOS O QUE FAZEMOS Provemos consultoria nas áreas de comunicação online, especializados em sites focados na gestão de conteúdo, sincronização de documentos, planilhas e contatos online, sempre integrados com

Leia mais

Product Lifecycle Management [PLM] Comprometa-se com a inovação.

Product Lifecycle Management [PLM] Comprometa-se com a inovação. Product Lifecycle Management [PLM] Comprometa-se com a inovação. SoftExpert PLM Suite é uma solução que oferece os requisitos e as habilidades necessárias que as empresas precisam para gerenciar com êxito

Leia mais

Objetivo da Aula. Enterprise Resource Planning - ERP. Descrever os sistemas ERP, seus módulos e possíveis aplicações e tendências 23/4/2010

Objetivo da Aula. Enterprise Resource Planning - ERP. Descrever os sistemas ERP, seus módulos e possíveis aplicações e tendências 23/4/2010 Enterprise Resource Planning - ERP Objetivo da Aula Descrever os sistemas ERP, seus módulos e possíveis aplicações e tendências 2 1 Sumário Informação & TI Sistemas Legados ERP Classificação Módulos Medidas

Leia mais

SPEKX DATA SHEET. Visão Serviços. Release 4.5

SPEKX DATA SHEET. Visão Serviços. Release 4.5 SPEKX DATA SHEET Visão Serviços Release 4.5 Versão 2.0 ÍNDICE ANALÍTICO 1. Introdução 3 1.1. Solução Única 3 2. Visão Resumida 4 2.1 Diagrama de Etapas de Projetos / Serviços 4 2.2. Resumo Descritivo Etapas

Leia mais

Medição de Desempenho de Processos

Medição de Desempenho de Processos Medição de Desempenho de Processos Leandro Jesus VP Associações ABPMP Brasil as.abpmp.br@gmail.com 21 25615619 21 99790945 O Palestrante Leandro Jesus: Sócio-Diretor da ELO Group, consultoria especializada

Leia mais

OpenERP Completo Preço Acessível Modular Flexível Nova Geração Open Source

OpenERP  Completo Preço Acessível Modular Flexível Nova Geração Open Source OpenERP OpenERP é uma ampla gama de aplicações empresariais que incluem Vendas, Gestão de Relacionamento com o Cliente, Gestão de projetos, Gestão de Armazém, Produção, Contabilidade e Recursos Humanos.

Leia mais

Nossa Estrutura. 43ª Reunião da Qualidade RS 02 de abril de 2008

Nossa Estrutura. 43ª Reunião da Qualidade RS 02 de abril de 2008 Nossa Estrutura 43ª Reunião da Qualidade RS 02 de abril de 2008 Tecnologia da Informação para o Desempenho da Gestão Estratégica Com case Santa Casa de Porto Alegre por Fábio Frey Matthias Schneider Diretoria

Leia mais

ERP Enterprise Resourse Planning Sistemas de Gestão Empresarial

ERP Enterprise Resourse Planning Sistemas de Gestão Empresarial ERP Enterprise Resourse Planning Sistemas de Gestão Empresarial Prof. Pedro Luiz de O. Costa Bisneto 14/09/2003 Sumário Introdução... 2 Enterprise Resourse Planning... 2 Business Inteligence... 3 Vantagens

Leia mais

Líder em consultoria no agronegócio

Líder em consultoria no agronegócio MPRADO COOPERATIVAS mprado.com.br COOPERATIVAS 15 ANOS 70 Consultores 25 Estados 300 cidade s 500 clientes Líder em consultoria no agronegócio 1. Comercial e Marketing 1.1 Neurovendas Objetivo: Entender

Leia mais

Construa um sistema de gestão com a sua cara: inovando

Construa um sistema de gestão com a sua cara: inovando Construa um sistema de gestão com a sua cara: inovando Qual o gestor, que ainda não tenha se perguntado qual seria o sistema de gestão mais inteligente para buscar o resultado esperado? Alguns gestores

Leia mais

Gestão de Performance por KPIs

Gestão de Performance por KPIs Gestão de Performance por KPIs Henrique Brodbeck Diretor, Brodbeck Consultores em Informática Henrique Brodbeck Brodbeck Consultores em Informática e UFRGS Business Intelligence - BI Termo guarda-chuva

Leia mais

Professor: Disciplina:

Professor: Disciplina: Professor: Curso: Esp. Marcos Morais de Sousa marcosmoraisdesousa@gmail.com Sistemas de informação Disciplina: Introdução a SI Noções de sistemas de informação Turma: 01º semestre Prof. Esp. Marcos Morais

Leia mais

Project Management 2/3/2010. Objetivos. Gerencia de Projetos de SW

Project Management 2/3/2010. Objetivos. Gerencia de Projetos de SW Project Management Objetivos Explicar as principais tarefas de um Gerente de Projeto Introdução à gerência de um projeto de desenvolvimento de software e suas características Planejamento de projeto e

Leia mais

OqueéBI? QualéoobjetivodeBI? 15/03/2009

OqueéBI? QualéoobjetivodeBI? 15/03/2009 Profª. Kelly Business Intelligence (BI) OqueéBI? É um conjunto de conceitos e metodologias que, fazendo uso de acontecimentos (fatos) e sistemas baseados nos mesmos, apóia a tomada de decisões em negócios;

Leia mais

Universidade de Brasília. Departamento de Ciência da Informação e Documentação. Prof a.:lillian Alvares

Universidade de Brasília. Departamento de Ciência da Informação e Documentação. Prof a.:lillian Alvares Universidade de Brasília Departamento de Ciência da Informação e Documentação Prof a.:lillian Alvares Fóruns óu s/ Listas de discussão Espaços para discutir, homogeneizar e compartilhar informações, idéias

Leia mais

Então resolvi listar e explicar os 10 principais erros mais comuns em projetos de CRM e como podemos evita-los.

Então resolvi listar e explicar os 10 principais erros mais comuns em projetos de CRM e como podemos evita-los. Ao longo de vários anos de trabalho com CRM e após a execução de dezenas de projetos, penso que conheci diversos tipos de empresas, culturas e apesar da grande maioria dos projetos darem certo, também

Leia mais

E-Business global e colaboração

E-Business global e colaboração E-Business global e colaboração slide 1 2011 Pearson Prentice Hall. Todos os direitos reservados. 2.1 Copyright 2011 Pearson Education, Inc. publishing as Prentice Hall Objetivos de estudo Quais as principais

Leia mais

AULA 07. Tecnologia hoje nas empresas. Prof. André Luiz Silva de Moraes

AULA 07. Tecnologia hoje nas empresas. Prof. André Luiz Silva de Moraes 1 AULA 07 Tecnologia hoje nas empresas 2 Função de um gerente? Tomar decisões e definir políticas baseadas na informação a partir de dados gerados no seu trabalho diário Problema? Quantidade de dados Solução?

Leia mais

agility made possible

agility made possible RESUMO DA SOLUÇÃO Gerenciamento de ativos de software com o CA IT Asset Manager como posso administrar melhor os meus ativos de software e reduzir o risco de auditorias de conformidade? agility made possible

Leia mais

Etapas e Desafios. plataforma de BPM corporativa. BPMS Showcase 2014. Kelly Sganderla Consultora de Processos, CBPP Kelly.sganderla@iprocess.com.

Etapas e Desafios. plataforma de BPM corporativa. BPMS Showcase 2014. Kelly Sganderla Consultora de Processos, CBPP Kelly.sganderla@iprocess.com. BPMS Showcase 2014 Etapas e Desafios na seleção de uma plataforma de BPM corporativa Apresentado por: Kelly Sganderla Consultora de Processos, CBPP Kelly.sganderla@iprocess.com.br Apresentando a iprocess

Leia mais

C l a s s S e r v i c e P r o v i d e r

C l a s s S e r v i c e P r o v i d e r G l o b a l C l a s s S e r v i c e P r o v i d e r v.1.8 de 14/07/2010 1 1993: fundada como Integradora de Sistemas 2009: reconhecida Inteligência em Projetos 16 anos de realizações: + 350 projetos no

Leia mais

FACILIDADE E SEGURANÇA NA GESTÃO DO AGRONEGÓCIO.

FACILIDADE E SEGURANÇA NA GESTÃO DO AGRONEGÓCIO. FACILIDADE E SEGURANÇA NA GESTÃO DO AGRONEGÓCIO. Um dos principais pilares da economia, o agronegócio é marcado pela competitividade. Com 15 anos de experiência, a SIAGRI é uma das mais completas empresas

Leia mais

BPM X Workflow. Business Process Management BPM ou Modelagem de Processos de negócio

BPM X Workflow. Business Process Management BPM ou Modelagem de Processos de negócio Business Process Management BPM ou Modelagem de Processos de negócio Metodologia Conjunto de práticas Controle, gerenciamento e integração dos processos Permite a análise, definição, execução, monitoramento

Leia mais

Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos.

Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos. Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos. Fundada em 1989, a MicroStrategy é fornecedora líder Mundial de plataformas de software empresarial. A missão é fornecer as plataformas mais

Leia mais

157.78 9.467.2 568.036.8

157.78 9.467.2 568.036.8 class Sisloc { class Sisloc { Nos últimos anos, o mundo tem passado por profundas e aceleradas transformações sociais, econômicas e culturais influenciadas, principalmente, pelas conseqüências da globalização

Leia mais

Tecnologia da Informac aõ como aliada. PETRUS, Abril 2014

Tecnologia da Informac aõ como aliada. PETRUS, Abril 2014 Tecnologia da Informac aõ como aliada PETRUS, Abril 2014 Evolução da TI 60 70 80 90 A Era do Processamento de Dados A Era dos Sistemas de Informações A Era da Inovação e Vantagem Competitiva A Era da Integração

Leia mais

PROJETO UTILIZANDO QLIKVIEW PARA ESTUDO / SIMULAÇÃO DE INDICADORES

PROJETO UTILIZANDO QLIKVIEW PARA ESTUDO / SIMULAÇÃO DE INDICADORES PROJETO UTILIZANDO QLIKVIEW PARA ESTUDO / SIMULAÇÃO DE INDICADORES Fábio S. de Oliveira 1 Daniel Murara Barcia 2 RESUMO Gerenciar informações tem um sido um grande desafio para as empresas diante da competitividade

Leia mais

Edições Edge do SAP InfiniteInsight Visão geral Viabilizando insights preditivos apenas com cliques de mouse, sem códigos de computador

Edições Edge do SAP InfiniteInsight Visão geral Viabilizando insights preditivos apenas com cliques de mouse, sem códigos de computador Soluções de análise da SAP Edições Edge do SAP InfiniteInsight Visão geral Viabilizando insights preditivos apenas com cliques de mouse, sem códigos de computador Índice 3 Um caso para análise preditiva

Leia mais

Workflow como Proposta de. Workflow. O Gerenciamento de Processos. Prof. Roquemar Baldam roquemar@pep.ufrj.br

Workflow como Proposta de. Workflow. O Gerenciamento de Processos. Prof. Roquemar Baldam roquemar@pep.ufrj.br Workflow como Proposta de Automação Flexível O Gerenciamento de Processos Planejamento do BPM Diretrizes e Especificações Seleção de processo críticos Alinhamento de processos à estratégia www.iconenet.com.br

Leia mais

Planejamento operacional e sistemas automatizados de gestão de recursos organizacionais. Prof. Gilberto Porto porto@gilbertoporto.com.

Planejamento operacional e sistemas automatizados de gestão de recursos organizacionais. Prof. Gilberto Porto porto@gilbertoporto.com. Planejamento operacional e sistemas automatizados de gestão de recursos organizacionais Prof. Gilberto Porto porto@gilbertoporto.com.br Sistemas de Informação SE SSD/ SAE Estratégico Tipos de decisão Não

Leia mais

Sistema Integrado de Gestão ERP Sistema Integrado de Gestão

Sistema Integrado de Gestão ERP Sistema Integrado de Gestão Sistema Integrado de Gestão ERP Sistema Integrado de Gestão ERP Prof: Edson Thizon ethizon@gmail.com Sistema ERP; Processos de Desenvolvimento, Seleção, Aquisição, Implantação de ERP; Aderência e divergência

Leia mais

Mapeamento, Melhoria, Transformação e Operacionalidade de Processos e Decisões

Mapeamento, Melhoria, Transformação e Operacionalidade de Processos e Decisões CRICIÚMA 2015 Mapeamento, Melhoria, Transformação e Operacionalidade de Processos e Decisões Maurício Bitencourt, CBPP Vice-presidente e co-fundador da ABPMP Brasil Criciúma, 16 de junho de 2015 http://mauriciobitencourt.com

Leia mais

Planejamento Estratégico de TI. Prof.: Fernando Ascani

Planejamento Estratégico de TI. Prof.: Fernando Ascani Planejamento Estratégico de TI Prof.: Fernando Ascani Ementa Conceitos básicos de informática; evolução do uso da TI e sua influência na administração; benefícios; negócios na era digital; administração

Leia mais

ARKETING INTERNET SEO CRIATIVIDADE AGÊNCIA CRIAÇÃO

ARKETING INTERNET SEO CRIATIVIDADE AGÊNCIA CRIAÇÃO DESIGN CRIAÇÃO AGÊNCIA USABILIDA ARKETING INTERNET SEO DIGIT CRIATIVIDADE DESDE 1999 NO MERCADO, A M2BRNET É UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM SOLUÇÕES PERSONALIZADAS. SI ARQ Desde 1999

Leia mais

w w w. p c s i s t. c o m. b r

w w w. p c s i s t. c o m. b r w w w. p c s i s t. c o m. b r S E U P R O G R A M A D E P O N T O S P C Como gerenciar minha FORÇA DE VENDA em TEMPO REAL, pela internet, de qualquer lugar que eu estiver? Como acompanhar minhas vendas

Leia mais