Casos envolvendo Policiais da Rota

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Casos envolvendo Policiais da Rota"

Transcrição

1 Casos envolvendo Policiais da Rota Núcleo de Estudos da Violência - NEV - Universidade de São Paulo - USP Núcleo de Estudos da Violência - USP Banco de Dados da Imprensa sobre as graves violações de Direitos Humanos Casos envolvendo Policiais da Rota º Batalhão de Choque - Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) Criação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em 15 de Outubro/1970 O 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) é responsável, em todo o Estado de São Paulo, pela execução de ações de controle de distúrbios civis e de contra-guerrilha urbana e, supletivamente, de ações de policiamento motorizado. Fonte: Site da Secretaria da Segurança Pública do Estado de S.Paulo 14/01/1980 Ladrão fuzilado pela Rota após o assalto Três homens haviam assaltado um escritório e tentaram escapar da polícia abrindo caminho à bala. Um deles foi morto e os outros dois conseguiram fugir. 16/01/1980 Bandido é morto pela Rota durante tiroteio A dupla havia roubado uma residência quando abandonaram o carro, também roubado, ao serem vistos por policiais. Entraram em uma favela, houve tiroteio com PMs, um deles foi morto e o outro fugiu. 25/01/1980 Testemunhas contam como foi a morte do rapaz Na versão da polícia, a vítima e outros rapazes estavam atirando a esmo, e moradores de uma das casas próximas ligaram para a polícia. Com a chegada da polícia, eles fugiram. Um dos rapazes se refugiou dentro da uma das casas, e, ao ser achado por PMs da Rota, reagiu e foi atingido no tiroteio. Segundo os moradores da casa, um sargento da Rota ainda teria dado dois tiros a queima roupa com o rapaz já caído no chão, levando-o morto para o hospital.

2 Fonte: Folha de São Paulo 08/02/1980 Rota mata assaltante durante um tiroteio Policiais foram chamados para socorrer três garotos foram atacadas por três homens. Os três fugiram, se esconderam em uma favela e houve tiroteio. Um deles foi morto e os outros dois fugiram. 07/03/1980 Outra da Rota: espancou três As vítimas dizem ter sido espancadas por PMs que suspeitaram que o Volks de um deles fosse roubado. Segundo as vítimas, o dono havia comprado o carro mas não tinha, ainda, acertado a documentação. 20/03/1980 Mais um bandido morto pela Rota em tiroteio Segundo os PMs, a vítima, acompanhada de um comparsa, teria assaltado um homem. Ele teria reagido e no revide da PM foi baleado. 22/03/1980 Duas execuções da Rota neste fim de semana A vítima foi morta em tiroteio com PMs. Ela e mais dois homens estava em um carro roubado, trocaram tiros e os dois comparsas fugiram. A notícia não é clara quanto ao código da Rota envolvida no conflito. 22/03/1980 Matou sargento da PM e foi fuzilado pela Rota A vítima foi morta, segundo versão policial, ao reagir com a chegada dos PMs a sua residência. Ele era procurado por ter matado um PM após uma discussão.

3 23/03/1980 Duas execuções da Rota neste fim de semana A vítima foi morta em tiroteio com PMs. Ela e um comparsa haviam assaltado um taxista e depois tentado se esconder em uma casa. 24/06/1980 Rota 353 matou dois bandidos A dupla foi morta em tiroteio com PMs. Eles havia praticado um assalto e já tinham várias passagens pela polícia. Notícias: 2 02/07/1980 Bandido fuzilado em tiroteio com a Rota Após assaltar uma farmácia, o assaltante encontrou uma viatura da Rota e tentou fugir. Acabou encurralado em um quintal, onde começou um tiroteio. O suspeito ainda tentou pular o muro, mas acabou sendo atingido e caiu do outro lado. Foi levado pelos PMs para o hospital mas já chegou morto. 07/07/1980 Morto durante tiroteio com policiais da Rota. A vítima estava com um amigo em um táxi quando convidaram o taxista para beber alguma coisa numa lanchonete. O taxista suspeitou dos desconhecidos, chamou a polícia e, ao chegarem, houve tiroteio e Arildo foi baleado. 13/07/1980 Morreram ao enfrentar policiais Dois rapazes morreram em suposta troca de tiros com PMs. Eles tentavam entrar em uma residência quando foram vistos por um vizinho que chamou a polícia.

4 14/07/1980 De arma na mão foi fuzilado pela Rota Segundo a polícia, ela foi chamada para uma ocorrência e nas imediações encontraram um homem desconhecido armado, que atirou quando os PMs foram detê-lo. Os PMs balearam-no, matando-o. Há outra vítima da ocorrência, com um tiro no pé, mas não informa quem atirou. 19/08/1980 Foragido de Cotia morre em tiroteio A vítima e mais três cúmplices haviam fugido da cadeia pública da cidade há uma semana e tinham invadido uma residência. A polícia foi chamada por uma vizinha, houve tiroteio, um dos fugitivos morreu, dois foram presos e um fugiu. 23/08/1980 Rota mata assaltantes na favela Parque Central A vítima foi morta em tiroteio com policiais após reagir a voz de prisão. Ele seria o autor de um assalto a uma mercearia e foi reconhecido por um tenente que chamou a PM. 27/08/1980 Morto no tiroteio com policiais em Pirituba Os PMs patrulhavam a área quando avistaram dois suspeitos. Ao perceberem a viatura começaram a correr, iniciou-se tiroteio, um dos suspeitos fugiu enquanto o outro atirava. Foi atingido por vários disparos feitos por policiais. 28/08/1980 Identificado o marginal morto a tiros em Marília A vítima, que havia realizado um assalto, foi descoberta e reagiu a voz da prisão. Trocou tiros com policiais da Rota e foi baleado.

5 29/08/1980 Três bandidos mortos em tiroteio com a Rota Os PMs deram voz de prisão às vítimas que haviam assaltado uma pessoa. Os assaltantes atiraram e os policiais revidaram, atingindo dois dos ladrões e o terceiro conseguiu fugir. 08/09/1980 Tiroteio com a Rota Dois bandidos haviam roubado uma moto e foram localizados por PMs. Houve tiroteio e ambos morreram. 12/09/1980 Dupla morre durante tiroteio com a Rota Dois homens que haviam assaltado uma firma foram surpreendidos por policiais. Houve troca de tiros e ambos morreram. Um terceiro ladrão fugiu. 16/09/1980 Ladrão morre em tiroteio com a Rota no Taboão A vítima e mais três comparsas haviam assaltado uma padria e fugiram. A polícia os localizou, houve perseguição e tiroteio. Um deles morreu e os outros fugiram. 21/09/1980 Morreu em tiroteio com a Rota na Vila Mariana Maverick ocupado por menor é perseguido pela polícia. Houve troca de tiros e a vítima morreu no hospital. Seus companheiros foram levados ao 16º DP. Dois deles tinham passagem pela polícia.

6 24/09/1980 Rota liquida dois ladrões no tiroteio em Carapicuíba As duas vítimas, acompanhada de dois outros (um deles menor) haviam assaltado um estudante que pediu ajuda aos PMs. A polícia os localizou, eles reagiram a voz de prisão e houve tiroteio. UM dos menores foi preso e o outro fugiu. 24/09/1980 Tombou trocando tiros com a Rota em Itaquera Segundo policiais, 4 indivíduos caminhavam pelo acostamento da Estrada do Caguaçu e quando a viatura se aproximou eles teria corrido. Um deles teria resistido atirando e acabou baleado por PMs. 06/10/1980 Policiais da Rota prendem um e matam quatro, em tiroteios Policiais suspeitaram dos ocupantes de um carro e, ao interceptá-lo, ele fugiu em alta velocidade. Houve perseguição, o carro bateu e quando seus ocupantes desceram atirando, houve tiroteio. Um morreu e outro foi preso. Segundo a polícia foram apreendidos com a dupla objetos roubados. Fonte: Folha de São Paulo 07/10/1980 Policiais da Rota prendem um e matam quatro, em tiroteio Os homens já haviam praticado vários assaltos quando foram interceptados pelos PMs. Resistiram a prisão atirando, os policiais revidaram, três homens morreram e outro fugiu. Fonte: Folha de São Paulo 28/10/1980 Rota cerca e mata casal de assaltantes O casal estava refugiado em um sítio depois de ter assaltado um ônibus e matado o motorista. Eles enviaram o tiroteio ao serem cercados pela polícia e receberem ordem para se entregar. Fonte: Folha de São Paulo

7 11/11/1980 Rota persegue e fuzila rapaz em São Mateus Policiais fuzilaram um rapaz e afirmam que ele era um ladrão que agia na zona leste. Os policiais foram chamados pois havia assaltantes ameaçando os moradores do local. Chegaram a um terreno indicado por populares e encontraram 4 homens que tentaram fugir. 3 escaparam. Fonte: Folha de São Paulo 13/11/1980 Rota mata dois ladrões em tiroteio Policiais invadiram a casa em que dois homens, que haviam tentado um assalto, se escondiam. Os policiais teriam sido recebidos à bala e revidaram. Fonte: Folha de São Paulo 25/11/1980 Mulheres bandidas morrem trocando tiros com a Rota Policiais encontraram um carro que costava na listava de caráter de alterta geral e deram sinal de farol. Os ocupantes do carro reagiram a tiros e foram baleados no revide. 12/12/1980 Rota acaba com mais um bandido em Osasco Após um assalto três homens tentaram fugir mas foram perseguidos por uma viatura da Rota. Houve tiroteio e um deles morreu. 16/12/1980 Morte do investigador e de dois marginais na Zona Norte As vítimas eram procuradas por um assalto. Ao serem localizados iniciou-se tiroteio no qual ambas foram mortas, inclusive um policial.

8 17/12/1980 Policiais matam três assaltantes Os policiais seguiam para atender uma ocorrência quando foram recebidos a tiros. Os homens julgaram-se perseguidos diante da aproximação de uma viatura. Na troca de tiros três homens foram mortes e um policial ferido. 25/12/1980 Rebelião na Penitenciária Os presos se rebelaram em solidariedade à punição que alguns outros presos receberam. Houve intervenção da PM e vários presos foram espancados. Fonte: Folha de São Paulo, Notícias Populares, Estado de São Paulo Notícias: 4 03/02/1981 Rota executa mais dois na Estrada do Sapopemba Três homens sacaram suas armas e atiraram contra os policiais que se aproximavam. No revide dois foram mortos e um ferido conseguiu fugir. Fonte: Folha de São Paulo, Notícias Populares Notícias: 2 03/02/1981 Guarulhos: sargento da Rota é assaltado e mata ladrão O PM seguia para sua residência quando uma dupla anunciou o assalto. Ele reagiu, entrou em luta corporal e baleou um dos assaltantes. O PM também se feriu e outro assaltante fugiu. Notícias: 2 05/02/1981 Rota mata 3 marginais em Santo Amaro PMs foram acionados devido ao roubo de um carro. Segundo a versão policial, os PMs foram ao local, cruzaram com o carro roubado e teve início a perseguição. Ao pararem o carro, os 3 ocupantes teriam atirado e no revide foram baleados.

9 07/02/1981 Dois bandidos mortos pela Rota na av. Aricanduva Policiais desconfiaram dos ocupantes de um carro que havia sido roubado. Houve perseguição e ao serem cercados, os ocupantes do veículo desceram atirando. No revide foram baleados. 08/02/1981 Vila Antonieta: morreu no tiroteio com a Rota Policiais trocaram tiros com o rapaz que estava em um carro roubado. Ele e um comparsa não pararam ao sinal da polícia, fugiram, ficaram presos em uma viela e teriam atirado. O rapaz foi baleado e seu cúmplice fugiu. 22/02/1981 Três homens morrem tiroteio com a Rota 9175 Policiais suspeitaram dos 5 ocupantes de um carro, que depois de uma verificação pelo rádio, constataram que era roubado. Os ocupantes não obedeceram sinal de parada, houve perseguição, tiroteio e três homens foram baleados e dois fugiram. Fonte: Folha de São Paulo, Notícias Populares Notícias: 2 01/03/1981 Bandido tatuado morreu trocando tiros com PM Ao que se apurou, o desconhecido e dois outros comparsas foram denunciados por alguns crimes e por isso, eram procurados pela polícia. Em contrapartida, os marginais queriam se vingar do denunciante e Rondavam o bairro na tentativa de identificá-lo. De madrugada, os Três foram vistos e imediatamente cercados. Todos abriram fogo e correram para os fundos do terreno, protegendo-se atrás da casa. No revide o

10 Desconhecido foi atingido e morreu. 02/03/1981 Rota mata assaltantes em tiroteio. Policiais cercaram a casa onde estavam as vítimas e o chefe da quadrilha, "Paulo Brasa". Houve troca de tiros, dois foram mortos e um fugiu. Segundo a polícia, eles eram responsáveis por vários assaltos, inclusive a morte de um informante da polícia. Fonte: Folha de S.Paulo 05/03/1981 Baleou sargento da Rota e foi morto no tiroteio Policiais perseguiram 2 homens que estavam em atitude suspeita, houve tiroteio e um deles baleou um sargento. Foi acionado um reforço policial e o tenente encontrou o rapaz no pátio de um colégio. Houve nova troca de tiros e o rapaz foi baleado. 11/03/1981 Bandido morre no tiroteio com a Rota Segundo BO, a vítima estava em um bar, não queria pagar a conta e teria começado a depredar as instalações. Com a chegada da polícia houve troca de tiros e o desconhecido foi morto. 16/03/1981 Motorista é liquidado pela Rota em Itaquera O motorista morreu em tiroteio com PMs após roubar uma casa. Ele teria sido visto por policiais saindo da residência e teria iniciado tiroteio. A se refugiar no quintal foi cercado e baleado.

11 18/03/1981 Rota mata mais dois num tiroteio em Santo Amaro A dupla foi baleada em tiroteio com PMs. A polícia foi chamada devido a um assalto a uma residência. No local, prenderam um homem que encontrava-se dentro de um carro, dizendo que estava arrumando o rádio, quando a dupla que seguia a polícia tentava roubar combustível de um carro, iniciou o tiroteio. Um PM ficou ferido. Fonte: Folha de São Paulo, Notícias Populares Notícias: 2 19/03/1981 Morto no tiroteio com a Rota no Rio Pequeno Policiais encontraram um táxi, parado, ocupado por três pessoas. Ao se aproximarem, foram recebidos a bala e no revide balearam um dos homens que assaltavam o taxista. O outro homem fugiu. 21/03/1981 São Mateus: desconhecido morre durante o tiroteio A vítima e um comparsa haviam assaltado uma farmácia quando foi localizada pela polícia. Ao receber voz de prisão, reagiu a tiros e no revide foi baleada. 01/04/1981 Rota fuzila ladrão em Americanópolis O desconhecido foi morto ao enfrentar os policiais. Segundo a polícia ele não obedeceu a ordem de parar e que um pouco antes, havia assaltado um casal. 02/04/1981 Pedreira: assaltou farmácia Após assalto a uma farmácia, três homens foram localizados por policiais. No tiroteio, um deles foi baleado e os outros

12 dois fugiram. Fonte: Folha de São Paulo, Notícias Populares Notícias: 2 02/04/1981 Liberdade: bandido invadiu consultório Três homens assaltavam um consultório quand foram cercados por PMs. Houve tiroteio, um deles foi morto, um foi preso e o outro fugiu. Fonte: Folha de São Paulo, Notícias Populares Notícias: 2 02/04/1981 Rota mata suspeito de roubo de carros Policiais desconfiaram de um carro que havia passado em alta velocidade e descobriram que se tratava de um veículo roubado. Houve perseguição e troca de tiros o motorista baleado. Fonte: Folha de São Paulo, Notícias Populares Notícias: 2 03/04/1981 Itaim: assaltante leva Volks do casal Policiais foram avisados que uma dupla havia roubado um carro e ao encontrá-lo houve resistência. Durante o tiroteio um deles foi baleado e o outro fugiu. Fonte: Folha de São Paulo, Notícias Populares Notícias: 2 04/04/1981 Dois irmãos morrem em tiroteio com a polícia Três pessoas, em um carro roubado, foram perseguidas e trocaram tiros com policiais. Durante o tiroteio dois irmãos foram baleados e um terceiro desconhecido fugiu. Eles haviam roubado o carro e assaltado um fliperama. 05/04/1981 Três mortos no sequestro da filha do delegado Policiais suspeitaram dos ocupantes de um veículo, passaram a persegui-los e houve troca de tiros. Os três ocupantes

13 haviam sequestrado um casal que estava preso no porta-malas. No tiroteio os três foram baleados. 07/04/1981 Rota mata mais um em Mutinga A vítima foi morta em tiroteio com PMs. Segundo a polícia, o rapaz estava em atitude suspeita e ao se aproximarem foram recebidos a bala. Houve perseguição e um outro rapaz que o acompnhava conseguiu fugir. 09/04/1981 Rota elimina outro marginal em Itaquera O assaltante trocava tiros com o vigia de um supermercado quando os PMs chegaram em auxílio. Morreu baleado no tiroteio. 10/04/1981 Rota fuzila ladrão em Americanópolis O desconhecido foi morto ao enfrentar os policiais. Segundo a polícia ele não obedeceu a ordem de parar e que um pouco antes, havia assaltado um casal. 15/04/1981 Bandido é morto por PMs no Parque Sônia A vítima era procurada por vários crimes e foi baleada com mais de 10 tiros. Não ha maiores informações sobre o momento do confronto entre os PMs e a vítima. Fonte: Jornal da Tarde e Notícias Populares Notícias: 2 15/04/1981 Rota mata vigilante acusado de assalto

14 A vítima havia assaltado um taxista e teria resistido à tiros com a chegada dos PMs. No tiroteio a vítima morreu baleada e sua esposa ficou ferida. Fonte: Jornal da Tarde e Notícias Populares Notícias: 2 16/04/ bandidos morrem no tiroteio com a Rota Policiais trocaram tiros com os ocupantes de um veículo. Eles estavam a procura dos responsáveis por três assaltos na região e suspeitaram de quatro rapazes. No tiroteio dois foram baleados e outros dois fugiram. 28/04/1981 Traficante morto em tiroteio com a Rota O traficante foi morto ao reagir à prisão, durante tiroteio com PMs. Ele era acusado de tráfico de drogas e vários estupros. 01/05/1981 Taboão da Serra: dois feridos num tiroteio Um PM e um desconhecido foram baleados durante tiroteio. Segundo a polícia, os PMs tentaram prender dois marginais, ocasionando o tiroteio. 02/05/1981 PMs da Rota matam mais 2 em tiroteio Dois homens que tentavam invadir uma residência foram surpreendidos pelos PMs. Eles reagiram dando início ao tiroteio e foram baleados. Fonte: Folha de S.Paulo 07/05/1981 Assassinados os irmãos achacadores de Pirituba

15 Os irmãos eram acusados de vários crimes e durante uma campanha policial houve tiroteio e ambos foram baleados. 09/05/1981 Morto no tiroteio com PMs na favela do Ceasa Policiais estavam a procura de uma quadrilha que se escondia na favela. Ao encontrá-la, seus integrantes tentaram fugir disparando contra os PMs e no revide um deles foi baleado. 13/05/1981 Roubou mulher, trocou tiro com a Rota e morreu Após assaltar uma mulher, o desconhecido reagiu a voz de prisão, disparando sua arma. No revide foi baleado. Notícias: 2 16/05/1981 Rota mata mais dois marginais no Jd Peri Um trio havia praticado vários assaltos e ao serem encontrados pela polícia houve perseguição. Houve um acidente e quando se viram acuados atiraram contra os PMs. No revie dois foram baleados e o terceiro foi preso. 20/05/1981 Rota mata 3 em Caieiras Policiais passavam pelo local quando viram três homens saindo de um matagal que ao notarem a viatura saíram correndo. Houve troca de tiros e os três foram baleados. 22/05/1981 Barueri: Rota mata 2 e captura dois foragidos

16 As duas vítimas eram foragidas da Cadeia Pública de Barueri. Resistiram à prisão e morreram em confronto com PMs. e Estado de S.Paulo Notícias: 2 29/05/1981 Rota mata desconhecido dentro de uma escola O desconhecido teria tentado assaltar uma residência mas foi afugentado pelo caseiro. A polícia foi avisada e durante a busca o desconhecido se escondeu em uma escola. Houve troca de tiros e ele foi baleado. 01/06/1981 A Rota já eliminou 100 assaltantes em 6 meses As vítimas estavam assaltando uma residência quando chegaram os PMs, avisados pelos vizinhos. Houve tiroteio e ambos foram baleados. Fonte: O Estado de S.Paulo 10/06/1981 Rota mata dois na Vila Carrão em táxi roubado Dois homens que haviam roubado um táxi foram cercados pela polícia. Reagiram a tiros e, no revide, foram baleados. Há informações de que o desconhecido era ex-pm. 17/06/1981 Tiroteio e 1 morto na apreensão da maconha Segundo a polícia, a vítima era traficante e teria reagido à prisão a tiros. Mas o irmão da vítima alega que a mesma trabalhava na oficina, morava nos fundos e conta que os documentos do irmão sumiram. O garoto que teria denunciado a vítima sumiu. e Estado de S.Paulo Notícias: 3 18/06/1981

17 Executado ao tentar sequestrar o ônibus Policiais do TM suspeitaram dos ocupantes de uma kombi. Houve perseguição e chamaram a ROTA para auxiliar. Um dos suspeitos se refugiou numa casa abandonada que foi cercada e morreu durante trocas de tiros. 19/06/1981 Rota mata ladrões de armas da PM A dupla havia roubado dois PMs, levando suas armas e fugindo num volks. Quando os policiais encontraram o veículo houve perseguição e reagiram a tiros. No revide foram baleados. 20/06/1981 Vigia diz que foi torturado O vigia diz ter sido torturado por policiais do DOPS para que confessasse sua participação em um assalto. Sua mãe também teria sido agredida. 24/06/1981 Dois ladrões morrem em tiroteio no Itaim Dois desconhecidos tentavam arrombar a porta de entrada de uma casa e quando os policiais se aproximaram eles tentaram fugir atirando. No revide ambos foram baleados. Fonte: Folha de S.Paulo e Notícias Populares Notícias: 2 24/06/1981 Vila Carrão: Rota fuzila seqüestrador A dupla estava praticando vários assaltos e inclusive sequestrado um estudante. Quando foram interceptados pela polícia houve tiroteio. Um deles foi baleado e o outro fugiu. Fonte: Folha de S.Paulo e Notícias Populares Notícias: 2 25/06/1981

18 Rota mata três bandidos no Jaçanã e São Mateus A dupla havia assaltado uma oficina e tentaram se esconder em um barraco na favela do Jardim Vera Cruz. Fizeram uma criança refém e durante tiroteio com os PMs foram baleados. Fonte: Folha de S.Paulo e Notícias Populares Notícias: 2 25/06/1981 Rota mata três bandidos no Jaçanã e São Mateus A vítima era foragida do Instituto Penal Agrícola de Bauru e estava sendo procurada pela polícia. Foi encontrada numa casa, onde vivia com mais três homens que conseguiram fugir. A vítima foi baleada durante tiroteio com os PMs. Fonte: Folha de S.Paulo e Notícias Populares Notícias: 2 27/06/1981 Guaianazes: Rota mata fugitivo da detenção Ao ser surpreendido pelos PMs, a vítima reagiu a balas e foi morta no revide. Ela era foragida da Casa de Detenção. 01/08/1981 ROTA elimina 3 bandidos na Estrada do Iguatemi. Quatro homens haviam roubado um carro e despertaram a suspeita dos policiais. Ao se aproximarem, foram recebidos a tiros e acertaram três homens. O quarto suspeito fugiu. Fonte: Folha de S.Paulo, Notícias Populares e Estado de S.Paulo Notícias: 3 06/08/1981 ROTA executa um no Jardim Helena Maria Após roubar um carro, dupla é perseguida e troca tiros com PMs. Um deles é morto e o outro foge. 10/08/1981 Dois homens eliminados em tiroteio no B. Retiro

19 A dupla assaltava uma empresa quando foram surpreendidas pelos PMs. Tentaram fugir atirando, mas acabaram baleados. Fonte: Folha de S.Paulo 10/08/1981 Dois morrem em tiroteio com a Rota, nos Jardins. Policiais receberam informação que alguns homens pretendiam assaltar um restaurante. Ficaram à espera em um carro particular quando trocaram tiros com os assaltantes. Dois deles fugiram e dois morreram. Notícias: 2 11/08/1981 Morto ao fugir de policiais da ROTA. A vítima morreu trocando tiros com os policiais numa galeria subterrânea. Os PMs suspeitaram de quatro homens que fugiram ao ver a viatura. A vítima teria efetuado o tiro que acertou a mão de um PM. Outro suspeito foi preso e dois fugiram. Fonte: Folha de S.Paulo e Notícias Populares Notícias: 2 13/08/1981 Para matar, a ROTA simula tiroteios. Segundo a polícia, a dupla era procurada e morreu em tiroteio. Mas testemunhas afirmam que ambos foram presos sem resistência. O pai de um dos rapazes afirma que o filho não era bandido e que eles foram mortos pela polícia. Fonte: Folha de S.Paulo, Notícias Populares Notícias: 4 27/08/1981 Rota mata assaltante em tiroteio no Jd. Colonial. Policiais suspeitaram dos ocupantes de um veículo e fizeram sinal para que parassem. Não obedeceram, tentaram fugir, houve perseguição e tiroteio. Um deles morreu baleado e três fugiram. O morto foi reconhecido como o assaltante pelo dono do carro. 01/09/1981

20 Pedreiro é morto pela Rota Policiais foram chamados para prender um rapaz que seria responsável por um assalto. Segundo os PMs e testemunhas, tentaram fazer o pedreiro se entregar mas ele reagiu e no revide foi baleado. Fonte: Folha de S.Paulo 10/09/1981 PMs matam ladrão de caminhão. A vítima morreu baleada em tiroteio com policiais. Ela estava dirigindo um caminhão roubado e não obedeceu a ordem de parada feita pelos PMs. Fonte: Folha de S.Paulo 27/09/1981 Rota mata dois egressos da Febem Um menor e um outro rapaz aparentando a mesma idade, ambos com uniforme da Febem roubaram um Fiat. Ambos estavam armados e foram mortos no confronto com a polícia. Fonte: Folha de São Paulo 09/10/1981 Morto em tiroteio com a Rota na Vila Menck. Policiais suspeitaram de três homens e tentaram detê-los para averiguação. Os desconhecidos começaram a atirar e no revide um deles foi baleado. Os outros dois fugiram. 12/10/1981 Afinal, PMs julgados pela Justiça Comum? PMs mataram a vítima num terreno abandonado. Ela teria iniciado o tiroteio e os policiais o balearam alegando legítima defesa.

21 Fonte: Estado de S.Paulo 12/10/1981 Rota mata 3 ladrões no Jd. Paulista. Policiais trocaram tiros com o trio que assaltava a residência de um delegado. No tiroteio os Três foram mortos. Fonte: Folha de S.Paulo 26/10/1981 Policiais da Rota acusados de morte. O rapaz tentava se esconder num porão quando foi morto pelos PMs. Ele estava em um bar quando os PMs decidiram fazer averiguações. Por estar sem documentos ele tentou se esconder, segundo a polícia, e foi morto por não se entregar. Fonte: Folha de S.Paulo 26/10/1981 Rota mata um e prende três no Belenzinho. O desconhecido foi morto ao pular para o quintal de uma casa. Os outros três comparsas foram presos por tentativa de roubo. Fonte: Folha de S.Paulo 14/11/1981 Tiroteio em São Bernardo mata PM e 5 marginais Pelo menos 150 policiais civis e militares participaram de uma operação de cerco à sete marginais que estavam invadindo, roubando chácaras e residências em São Bernardo Do Campo. Morreu um policial e seis dos marginais. Fonte: Folha de São Paulo, Notícias Populares, Estado de São Paulo 6 25/11/1981

22 Chefe de bandidos é morto pela Rota no Jd. Paraguaçu. A vítima, que seria chefe de uma quadrilha, teria iniciado o tiroteio com policiais. Sua casa foi indicada por dois homens, presos momentos antes, que estavam em um carro roubado. 04/12/1981 Famílias de vítimas de PMs contestam tiroteio. Segundo a polícia, os rapazes morreram em tiroteio após resistir à prisão. Entretanto os familiares dizem que eles não andavam armados e que testemunhas contaram que a dupla não reagiu ao ser abordada. Eles estavam embriagados em uma Kombi roubada. Fonte: Folha de S.Paulo e Notícias Populares Notícias: 3 08/12/1981 Bandido é executado pela Rota Segundo os policias, ao se aproximarem de três pessoas à beira da estrada, eles teriam fugido e teriam atirado. No revide, um deles foi baleado. Notícias: 01/01/1982 Família do operário morto pela PM paulista apresenta 50 testemunha Segundo os policiais os rapazes estavam armados e resistiram, morrendo baleados. Entretanto, testemunhas afirmam que os rapazes, que estavam em um bar e foram levados a um matagal pelos PMs, não estavam armados. Fonte: Jornal do Brasil 07/01/1982 Rota mata dois assaltantes em tiroteio Uma dupla foi surpreendida por policiais quando tentavam roubar um taxi. Reagiram à bala. Um foi morto e o outro fugiu. Fonte: Folha de S.Paulo Notícias: 2

23 07/01/1982 Rota mata dois assaltantes em tiroteio Após o roubo de carros a dupla foi encontrada. Houve perseguição, tiroteio e no revide um deles foi ferido e morreu. O outro fugiu. Fonte: Folha de S.Paulo Notícias: 2 08/01/1982 Policiais matam dois rapazes e ferem outro em tiroteios A vítima estava com outros 4 cumplices em uma kombi roubada. Ao serem interceptados, por policiais da Rota, teriam reagido. Um deles foi baleado e morreu. Os outros 3 fugiram. Fonte: Folha de S.Paulo 09/01/1982 PMs executam 300 em um ano e 16 em oito dias Ao ver a viatura policial se aproximar, o menor, que estava na frente de uma os policiais da Rota que o acompanhava fugiu. Fonte: Estado de São Paulo residência, correu na direção do quintal e 09/01/1982 Já são 13 vítimas este ano A vítima morta por policiais da Rota, trocou tiros com policiais após assaltar o gerente do hotel e os hóspedes. Fonte: Folha de S.Paulo 12/01/1982 Menor morto pela Rota Os PMs tentaram abordar três rapazes suspeitos, os quais com a aproximação da viatura começaram a correr dando-se início a perseguição. Houve tiroteio e um dos menores morreu. Fonte: Folha de São Paulo

24 29/01/1982 Rota mata quatro e fere um em três tiroteios Policiais viram um rapaz em "atitude suspeita" que correu ao avistar a viatura. Ele foi seguido, começou a atirar e foi baleado no revide. Em uma notícia, a vítima aparentava 19 anos. Fonte: Folha de S.Paulo e Jornal da Tarde Notícias: 2 29/01/1982 Rota mata quatro e fere um em três tiroteios Dois policiais foram chamados devido a um assalto a uma empresa. Um dos assaltantes foi preso e os outros dois perseguidos e mortos no tiroteio. Fonte: Folha de S.Paulo e Jornal da Tarde Notícias: 2 29/01/1982 Rota mata quatro e fere um em três tiroteios Policiais foram chamados devido a um assalto a uma residência por três ladrões. Ao chegarem ao local, dois dos assaltantes se renderam e um resistiu a tiros. No revide foi baleado e ficou ferido, sendo levado para o hospital. Fonte: Folha de S.Paulo 02/02/1982 Rota mata 4 ladrões que fugiam levando vítima no automóvel. Policiais perseguiram quatro homens que haviam roubado um carro. Houve tiroteio, os quatro foram baleados e a vítima do assalto libertada. Fonte: Folha de S.Paulo 10/02/1982 A Rota aparece, atira e três suspeitos morrem. Policiais estavam a procura de assaltantes que estariam na favela do Alojamento. Houve tiroteio, Três suspeitos foram mortos e uma moça e um PM ficaram feridos. Fonte: Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo Notícias: 2

25 10/02/1982 Seis homens são mortos pela Rota na Grande São Paulo. Policiais surpreenderam quatro homens armados e ao se aproximarem dois deles fugiram e os outros dois atiraram nos policiais. No revide, ambos foram baleados. Fonte: Folha de S.Paulo 11/02/1982 Seis homens são mortos pela Rota na Grande São Paulo. Policiais suspeitaram de dois homens em um fusca que, ao avistarem a viatura, tentaram fugir. Houve perseguição, a dupla se escondeu num matagal e houve tiroteio. Um deles foi baleado e o outro fugiu. Foi constado que o carro era roubado. Fonte: Folha de S.Paulo 11/02/1982 Seis homens são mortos pela Rota na Grande São Paulo As vítimas teriam assaltado e baleado um casal. Ao serem localizadas pelos PMs, tentaram furar o cerco atirando, os PMs reagiram, baleando os três. Outra notícia afirma que o caso ocorreu em Itaquera. Fonte: Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo Notícias: 2 22/02/1982 No enterro dos irmãos, um ato contra a Rota Durante o enterro dos irmãos mortos pela Rota, houve protesto com faixas: "Rota assassina". A polícia os acusa de tentar roubar um carro e de terem reagido a tiros. O pai dos garotos afirma que deseja limpar o nome dos filhos que eram trabalhadores. Fonte: Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo e Notícias Populares Notícias: 4 23/02/1982

26 Três guarnições da Rota abatem cinco em apenas 24 horas. Os PMs foram chamados para deter a dupla que assaltava uma residência. Segundo a polícia, eles teriam reagido a tiros e no revide foram baleados. Fonte: Folha de S.Paulo e Notícas Populares Notícias: 2 28/02/1982 A PM já matou 91 (só a Rota 51). Um grupo de indivíduos estava reunido quando a viatura chegou atirando, matando- os. Na versão da polícia, eram perigosos assaltantes. Havia um menor junto que conseguiu escapar. Fonte: Estado de São Paulo 28/02/1982 A PM já matou 91 (só a Rota 51) Versão policial: os jovens estavam em atitude suspeita; correram e atiraram ao avistar a viatura. Houve tiroteio. Família contesta essa versão. Fonte: Estado de S.Paulo 03/03/1982 Rota mata assaltante em tiroteio Policiais, no revide, balearam a vítima em tiroteio. Ela estava sendo perseguida porque ameaçava matar sua excompanheira. Ele já havia agredido a mãe delae, segundo a polícia, pertencia a uma quadrilha. Fonte: Folha de S.Paulo 05/03/1982 Rota mata assaltantes em Guarulhos Policiais trocaram tiros com dupla, no momento em que assaltavam

27 o homem. Ambos morreram. Fonte: Folha de S.Paulo 27/03/1982 Policiais da Rota perseguem carro e matam 2 A dupla foi morta por PMs ao disparar suas armas. Eles haviam assaltado um supermercado e foram localizados numa perua. Com a dupla também estavam dois menores. Fonte: Folha de S.Paulo 01/04/1982 Assaltante é morto pela Rota Após roubar um carro, quatro homens foram perseguidos pelos Pms. Dois fugiram, um foi preso e outro cercado e moto no tiroteio. Fonte: Folha de S.Paulo 22/04/1982 Assaltantes são fuzilados no tiroteio Os dois homens foram mortos em tiroteio com policiais da Rota. Momentos antes eles haviam assaltado uma residência. Havia mais cúmplices: um foi preso e o outro fugiu. Fonte: Folha de S.Paulo 05/05/1982 Rota mata a tiros estudante e amigo Quatro pessoas foram mortas pelos PMs que alegam que se tratavam de ladrões que ocupavam um carro roubado. Entretanto, parentes de duas vítimas dizem que eles estavam em um bar quando os PMs chegaram e depois não foram mais vistos. Fonte: Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo

28 Notícias: 3 05/05/1982 Seis morrem em tiroteio com soldados da PM A vítima morreu em tiroteio com policiais e seu cúmplice conseguiu fugir. Momentos antes eles haviam roubado um carro. Fonte: Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo Notícias: 2 09/05/1982 Rota matou ontem dois marginais. O desconhecido morreu em tiroteio com os PMs. Momentos antes ele havia assaltado uma mulher. Em seu bolso foram encontradas a pulseira e a gargantilha roubadas. Fonte: Folha de S.Paulo 16/06/1982 Rapaz é morto pela rota, que o acusa de tentar assaltar loja O menor se escondeu no forro de uma loja para poder assaltá-la, mas o dono da loja percebeu a presença do menor e chamou a polícia. Um policial subiu ao forro para prender o menor que reagiu atirando, ao revidar o policial matou o assaltante. Fonte: Estado de São Paulo Notícias: 2 14/07/1982 A Rota matou "Pelezinho". "Obrigado", diz o pai. A vítima, responsável por vários assaltos, morreu em suposto tiroteio com PMs. O pai estava aliviado por ter ficado livre pois, seu filho o agredia e o ameaçava de morte. Fonte: Jornal da Tarde 29/07/1982 Morte de acusado pela Rota vai a corregedor A vítima morreu, segundo versão policial, acusado de um estupro.

29 Ele teria tentado balear um PM, entretanto, testemunhas desmentem esta versão, alegando que se tratava de um inocente. Outros cinco rapazes também foram torturados. Fonte: Estado de S.Paulo 29/08/1982 Morrem 2 em tiroteio com Rota Segundo versão policial, ao suspeitar da dupla dentro do carro, PMs foram recebidos à bala. Depois do tiroteio foi constatado que o carro ocupado por eles era roubado. Um Pm ficou ferido. Fonte: Estado de S.Paulo 17/08/1982 A morte de Cido. Coisa brutal. Ninguém se conforma. Segundo algumas testemunhas o garoto foi detido e espancado pelos policiais que o teriam confundido com um marginal local. Já na versão dos policiais o garoto morreu de "susto". Ele teria um cigarro de maconha. Fonte: Jornal da Tarde Notícias: 2 13/09/1982 Luís 22 anos, e Mundinho 14 anos, mortos pela Rota. Na versão da polícia, ao patrulharem a região os Pms foram avisados pelo rádio que 3 elementos estavam tentando invadir uma residência. Os Pms se locomoveram até o local onde foram recebidos à bala. No revide dois elementos morreram e um fugiu. Fonte: Folha de São Paulo, Jornal da Tarde Notícias: 2 01/01/1983 Sargento denuncia discoteca e sofre agressão de colegas.

30 O 2º sargento Morais denunciou discoteca clandestina na vizinhança. Sofreu ameaças do proprietário e ao fotografá-lo com policiais da Rota, na porta do estabelecimento, teve sua casa invadida e foi espancado pelos PMs. Fonte: Folha de S.Paulo 09/01/1983 Refém sobrevivente desmente polícia Internos em rebelião no manicômio jud. do Juqueri, armados de estiletes, tomaram 2 funcionários como reféns. Dirigindo-se ao carro para fuga, foram metralhados. Policiais culpam os detentos pelo início do tiroteio, mas eles não tinham armas de fogo. Fonte: Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo e outros Notícias: 20 12/03/1983 Policiais da Rota fuzilam desconhecido Homem não identificado foi perseguido e morto por policiais. Fonte: Folha de S.Paulo 24/03/1983 Policiais da ROTA matam um favelado Rota matou um favelado em Americanópolis em troca de tiros. Ele foi baleado na cabeça, tórax e abdômen. Fonte: Folha de S.Paulo 27/03/1983 Fim de semana registra 12 mortes violentas em São Paulo 2 assaltantes foram mortos pela Rota em tiroteio.

31 Fonte: O Globo 16/4/1983 Quatro execuções abalam Embu-Guaçu Após serem levados por policiais da Rota dois rapazes somem. Dois dias depois a família foi avisada de suas mortes. Há suspeitas de que os policiais estavam fazendo a segurança no show de Wagner Montes. Suspeita-se tb. Que haveria oficiais no grupo Fonte: Folha de São Paulo 16/4/1983 Na pista dos assassinos da zona sul Dois rapazes foram presos por policiais da Rota quando esperavam ônibus em um ponto. Foram encontrados mortos dois dias depois com mais de 20 tiros cada um. O delegado não demonstrou interesse em investigar o caso. Fonte: Folha de São Paulo 23/4/1983 Rota mata três em tiroteio Policiais que desconfiaram dos ocupantes de um automóvel se aproximaram e foram recebidos a tiros pelos seus ocupantes. Os policiais perseguiram os rapazes que se esconderam num barranco, houve troca de tiros e dois menores morreram. Fonte: Folha de São Paulo 05/08/1983 A Rota mata (há meses você não lia notícia assim) Um preso "albergado' estava num táxi quando a Rota desconfiou do carro. A vítima estava armada e atirou ao perceber que estavam sendo perseguidos. Morreu no tiroteio. O motorista do táxi fugiu. Fonte: Folha de S.Paulo, Jornal da Tarde e Estado de S.Paulo Notícias: 3 25/08/1983 Rota mata jovem em Capão Redondo

32 Dois rapazes foram acusados de agredir um mecânico e roubar um caminhão. Um ladrão foi morto por PMs e o outro preso. Fonte: Folha de S.Paulo 02/01/1984 Dois bandidos mortos pela Rota. Ex-PM é morto pela Rota. Os dois reagiram a tiros e durante a perseguição. Estavam em uma moto pintada à mão, o que chamou a atenção dos PMs. 08/02/1984 Rota despacha para outro mundo 2 bandidos da pesada Após roubar carro, assaltantes são localizados por três viaturas da Rota e cercados em um matagal. Houve tiroteio e os dois morreram a caminhão do PS de Pirituba. 14/02/1984 ROTA apaga três marginais: um na Z. Sul e 2 em Ferraz Após trocar tiro com a Rota, um rapaz morre e seu comparsa foi preso e autuado em flagrante. 15/02/1984 ROTA apaga três marginais: 1 na Z. Sul e 2 em Ferraz A dupla morreu em tiroteio com os PMs. Estavam em um carro roubado. 17/02/1984 Rota mata dois em Itaquera Dois suspeitos de assaltar casal no Parque do Carmo são mortos pela Rota. Ambos morreram quando recebiam os primeiros socorros no hospital. A vítima do roubo reconheceu os assaltantes.

33 Fonte: Folha de S.Paulo, Notícias Populares e Estado de S.Paulo Notícias: 4 17/02/1984 Maconheiro vira peneira ao por a cara com a PM Ao avistar a viatura, a vítima atirou em sua direção. Os policiais revidaram, matando. Policiais da Rota disseram que o jovem chamou a sua atenção pelo enorme número de tatuagens. Fonte: Estado de S.Paulo Notícias: 4 17/02/1984 Dois bandidos fuzilados pela ROTA no Jabaquara Tentaram roubar lanchonete e foram cercados por PMs. Houve tiroteio e um morreu. Novo cerco e outro assaltante morre. A perseguição se deu em duas guarnições. Fonte: Folha de S.Paulo, Notícias Populares e Estado de S.Paulo Notícias: 4 24/02/1984 Dois bandidos assaltam na Celso Garcia e morrem num tiroteio Dois morreram em violento tiroreio com policiais da Rota e dois foram presos. 21/03/1984 Casal sequestra motorista e morre logo no tiroteio Após roubar táxi, levando o taxista de refém, casal entra em confronto com PMs da Rota e morre no hospital. Um comparsa do casal conseguiu fugir. 12/04/1984 Mandaram marginal pro espaço em Santo Amaro Após roubar supermercado, vítima é morta por PMs da Rota. Segundo os PMs, ela teria reagido e iniciado o tiroteio.

34 14/04/1984 Rota chega na dela e manda dois bandidos para o outro mundo Após assaltarem um bar, dois homens foram mortos. Um menor foi preso e indiciado e o outro homem que estava com o grupo fugiu. Fonte: Folha de S.Paulo e Notícias Populares Notícias: 2 29/04/1984 Rota chega como diabo gosta e manda dois bandidos pro espaço Após assaltar bar, foram abordados por PMs. Resistiram à prisão e foram mortos pela Rota. 1/5/1984 Rota persegue e queima um no bang-bang Ocupava uma Brasília e recusou parar o veículo sendo perseguido. Houve tiroteio, foi atingido e morreu no hospital. Havia uma outra pessoa que fugiu à pé. 9/5/1984 Assaltante morre em tiroteio com a Rota no Jardim Brasil Estava caminhando e recebeu voz de prisão. Reagiu atirando contra os PMs. Foi perseguido e baleado. Morreu no PS. 13/5/1984 Rota mata cinco em quarto de hotel no Glicério.

35 Segundo versão da PM, os cinco enfrentaram os soldados quando estes ordenaram que saíssem do quarto. Fonte: Folha de São Paulo Noticias: 2 22/5/1984 PM e bandido levam chumbo no tiroteio do assalto a banco Após assaltar banco, foi ferido em tiroteio com a PM. Um policial também foi ferido no confronto. 24/5/1984 Três assaltantes morrem em tiroteio com a PM na zona leste Invadiram uma casa. Os vizinhos perceberam e chamaram a Rota. Ambos fugiram para o quarto, mas foram mortos pelos PMs. 10/6/1984 Ladrão se ferra no assalto e é fuzilado pela Rota na boca. Após roubar, junto com três comparsas, um hotel, foi surpreendido por PMs em um esconderijo. Houve tiroteio. 17/6/1984 Mocinha se rende e o bandido dança no tiroteio com a Rota. Os PMs suspeitavam da dupla e descobriram que estavam num carro roubado. Houve perseguição e tiroteio. Um morreu e a mulher que o acompanhava foi presa. 20/6/1984 Três mortos e 2 PMs graves na fuzilaria. Segundo a versão policial, Fusca com 4 ocupantes é perseguido. Houve resistência e tiroteio. 3 morreram, um deles era menor. O quarto fugiu. 2 policiais foram feridos. Delegado aceita com reservas esta versão pois estavam todos

36 documentados. ;Folha de São Paulo Noticias: 2 5/7/1984 Policiais da Rota fuzilam assaltante. Policiais avistaram dois em Fusca e se aproximaram. Os ocupantes partiram em alta velocidade, houve perseguição, tiroteio e um morreu e o outro foi preso. 20/7/1984 Rota manda bandido direto para o inferno com espingarda e tudo. A vítima morreu após enfrentar PMs. Seu comparsa fugiu. Um PM foi ferido no confronto. 31/7/1984 Após roubo, duas mortes. PMs da Rota suspeitaram de duas pessoas. Houve perseguição e tiroteio. Depois os assaltantes foram reconhecidos como autores de um roubo a um posto bancário. Fonte: Folha de São Paulo 11/9/1984 Dois bandidos mortos logo após assaltar duas mulheres na rua Roubaram as mulheres, que pediram auxílio aos PMs. Houve perseguição, resistência e tiroteio. Dois morreram e dois foram presos. 13/9/1984 Caranguejeiro encara Rota em Perus e tomba cheio de chumbo Morreu trocando tiro com Pms ao tentar escapar dos policiais que faziam diligências para encontrar táxi roubado pela vítima dias antes do confronto.

37 14/9/1984 Ladrão rouba, seqüestra e tomba morto num tiroteio com a Rota Após roubar carro, avista a viatura da Rota e começa a fugir. Foi perseguido. Houve tiroteio, resistência e morte. 19/9/1984 Rota despacha bandidão da Vila Brasilândia a bala pro inferno Após roubar bar, cujo proprietário era PM, foram localizados pela Rota. Houve resistência e tiroteio. Um morreu e outro, de 17 anos, foi preso. 2/10/1984 Bandidão arrebitado no Jd. Japão em tiroteio com a Rota A vítima estava na cabine de um caminhão estacionado e resistiu à prisão atirando contra os soldados que, no revide, o mataram. 10/10/1984 Bandidão encara Rota no berro e embarca mais cedo A vítima e um comparsa passaram a atirar quando pressentiam a chegada da viatura. No confronto um morreu e outro fugiu. 10/10/1984 Rota chega com tudo e executa um bandidão dentro da drogaria Em patrulhamento de rotina, foram avisados de um assalto. Os PMs cercaram a farmácia e houve tiroteio. Um morreu e o adolescente que o acompanhava foi encaminhado à Febem.

38 12/10/1984 Rota acaba com três bandidos no Embu e o povo dá graças a Deus A Rota conduzia à delegacia um rapaz preso com maconha. Avistou os três em atitude suspeita e eles fugiram com a aproximação da viatura, iniciando tiroteio. Foi solicitado reforço, com 25 viaturas e 100 PMs. O rapaz preso escapou e um PM foi ferido. ; Folha de São Paulo Noticias: 2 15/10/1984 Benão não apronta mais na Z. Sul, enfrentou a Rota e morreu Ao perceber a Rota, saiu correndo, invadiu uma casa, ameaçou a mulher e tentou furar o cerco policial. Foi morto após tiroteio. 18/10/1984 Rota manda dois marginais para o inferno em tiroteio na Penha Ao serem interceptados, reagiram a tiros e correram. Houve perseguição e tiroteio. 20/10/1984 Bandido ia apagar seis na Sé e terminou liquidado pela Rota O carro estava indo para a Sé quando os policiais desconfiaram da atitude dos ocupantes e passaram a persegui-lo. Houve tiroteio, um morreu, um foi ferido e outro preso. Todos tinham passagem pela Detenção. 20/10/1984 Rota não brinca em serviço e apaga mais um bandido à bala Após roubar carro e casa lotérica, dupla é perseguida por viatura. Houve tiroteio, um morreu e outro fugiu.

39 30/10/1984 Bateu na mãe e foi fuzilado pela Rota Fugiu da colônia penal e se escondeu na casa de sua mãe. Agrediu os moradores, inclusive a mãe, que o denunciou à polícia. Encontrado pela Rota, reagiu à voz de prisão. Houve tiroteio. Seus comparsas fugiram. 12/11/1984 Rota mata menor e outros quatro num volks Os jovens não obedeceram a ordem de parada e atiraram na viatura, dando início a um tiroteio. Ocupavam um fusca roubado. Familiares contestam versão, dizendo que houve execução. Fonte: Folha de São Paulo; Folha da Tarde Noticias: 2 20/11/1984 Rota despacha dois bandidos da pesada pros quintos dos infernos Efetuavam patrulhamento na favela e foram recebidos a tiros. Conseguiram fugir do cerco policial. Horas mais tarde, novo tiroteio e fuga. Na madrugada, outro tiroteio e a morte dos dois. Um PM foi ferido. 23/11/1984 Quadrilha encara Rota na Zona Sul e um da gang vira defunto Após praticar vários assaltos, foi interceptado pela Rota, mas reagiu a tiros. No revide foi morto. Seus parceiros foram presos,. 19/12/1984 Marginal durão apaga cuspindo fogo contra os homens da Rota A vítima começou a correr com a aproximação da Rota, sacou seu revólver e atirou contra os policiais que, no revide, o atingiram.

40 28/12/1984 Dois tiroteios com a Polícia e 3 bandidos a menos em São Paulo Houve um tiroteio com policiais da Rota. Vítima acusada de vários assaltos na região. Noticias: 2 28/12/1984 Dois tiroteios com a polícia e 3 bandidos a menos em São Paulo Após assaltar ônibus, dupla é morta em tiroteio com a Rota. 8/1/1985 Dois ladrões abatidos na troca de tiros com policiais da Rota Após roubar apartamento, dupla entra em confronto com policiais e morre no hospital. 08/01/1985 Jovem tatuado fuzilado Dois rapazes são abordados pela ROTA ao tentarem roubar carro, reagem à ordem policial, um deles foge e outro é morto. 14/1/1985 Rota queima um ladrão no Imirim

41 Indivíduo é denunciado por roubo de carro por sua companheira. Ocorre troca de tiros no confronto com a PM (versão oficial menciona que os policiais foram recebidos a tiros) e vítima morre ao dar entrada no Pronto-Socorro. 20/1/1985 Morreu em São Mateus ao trocar tiro com a Rota Policiais trocam tiros com dois indivíduos ao aproximarem do local onde estes se encontravam. Um deles foge e outro é morto. Polícia apreende revólver e porção de maconha com o morto. 26/01/1985 Bandido abatido por PMs ao cobrar pedágio na pinguela Policiais da Rota aproximam-se de indivíduos e são recebidos a tiros. A notícia levanta a possibilidade destes indivíduos estarem na pinguela aguardando moradores para a cobrança de pedágio. 11/2/1985 Marginal enfrenta a Rota e se ferra encurralado em matagal Italo Socci tem o toca fitas de seu carro roubado por três indivíduos e dá a indicação do caminho, seguido por um deles durante a fuga, para policiais da Rota. Há perseguição, conflito e morte de um dos suspeitos. 9/3/1985 Rota mata 3 que usaram reféns. Rota tenta parar carro suspeito e como isto não acontece, começa a persegui-lo. No veículo estavam 4 assaltantes e um casal como refém. Um infrator sobrevive e 3 morrem.

42 9/3/1985 Invasão da PM termina com 1 morto e uma menina ferida Policiais de diversas guarnições invadem favela liderados pelo tenente Aluísio e fazendo diversos disparos. Entram em bar, matam rapaz sem razão aparente e agridem comerciante. Versão policial justifica invasão, vinculando-a com investigação de ameaças de morte feita ao tenente Aluísio (operação "rapa") Fonte: Folha da Tarde ; Folha de São Paulo ; Estado de São Paulo Noticias: 3 12/3/1985 Rota despacha assaltante a bala e tira a família do sufoco. PMs são avisados por vizinhos de um roubo numa residência. Dois assaltantes são rendidos e um terceiro é morto em tiroteio. 14/03/1985 Traficante morto pela Rota no Jaçanã Segundo a polícia, a vítima foi denunciada como comparsa de um traficante. Houve troca de tiros e a vítima foi morta. Segundo familiares e quatros acompanhantes da vítima, ela era inocente e a ação policial não se justifica. Fonte: Folha da Tarde, Folha de S.Paulo, Notícias Populares e Estado de S.Paulo Notícias: 9 7/4/1985 Perseguido ao volante de Kombi roubada foi fuzilado pela Rota Após ser notificada pelo proprietário do carro roubado, a polícia localizou o carro e teve início a perseguição e o tiroteio. A vítima morreu à caminho do PS. 26/4/1985 Seis fuzilados em tiroteios com PMs na violência da madrugada Seis indivíduos, ocupantes de um fusca, foram perseguidos pela Rota após quase atropelarem um grupo de estudantes. Ao abandonarem o carro houve tiroteio e os três foram fuzilados.

43 10/5/1985 Abandonado pelos 2 comparsas, morreu em tiroteio com a Rota Três homens correram quando uma viatura da PM se aproximou deles. Um dos suspeitos foi morto e os outros dois fugiram depois de breve tiroteio. 11/5/1985 Três ladrões cruzam com a Rota e dançam Dois ladrões estavam em um carro roubado quando foram perseguidos por PMs. Houve tiroteio durante a perseguição que resultou na morte dos dois infratores. 12/5/1985 Três ladrões cruzam com a Rota e dançam Um homem e um menor ocupavam um carro roubado quando foram perseguidos pelos PMs da Rota. Após intensa perseguição o homem foi morto e o menor detido. 19/5/1985 Dois morrem na troca de tiros com a Rota-9148 Rota se aproxima de um táxi e seus ocupantes atiram na viatura. No tiroteio dois são mortos, sendo um deles menor. Os outros dois acompanhantes fugiram. 30/5/1985 PM à paisana saca o trabuco e prende o assaltante no flagra. O ladrão, depois de assaltar um mercado, cruzou com um policial. Este lhe deu voz de prisão e quase foi esfaqueado. O PM imobilizou o bandido depois de o balear na perna.

Febem apura se maus tratos a internos provocaram rebeliões

Febem apura se maus tratos a internos provocaram rebeliões Clipping produzido pelo Instituto de Políticas Públicas de Segurança da Fundação Santo André INSEFUSA 07/04/2006 Febem apura se maus tratos a internos provocaram rebeliões Diário de São Paulo/Agora São

Leia mais

Clipping FENTECT CORREIOS - BRASIL. BEM PÚBLICO Correios divulgam resultado de concurso

Clipping FENTECT CORREIOS - BRASIL. BEM PÚBLICO Correios divulgam resultado de concurso Página 1 CORREIOS - BRASIL BEM PÚBLICO Correios divulgam resultado de concurso Os Correios divulgaram nesta terça-feira (5) o resultado das provas objetivas para 9.190 vagas de emprego oferecidas pelo

Leia mais

Bandidos explodem Banco do Brasil de São Cristovão

Bandidos explodem Banco do Brasil de São Cristovão Bandidos explodem Banco do Brasil de São Cristovão Muita fumaça ainda pôde ser vista na explosão do Banco. Foto: Internauta A informação recebida pelo nosso Portal é que por volta das 22h30 deste domingo,

Leia mais

PROGRAMA LUGARES DA MEMÓRIA

PROGRAMA LUGARES DA MEMÓRIA Memorial da Resistência de São Paulo PROGRAMA LUGARES DA MEMÓRIA CEMITÉRIO MUNICIPAL DE AREIA BRANCA Endereço: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 768, Areia Branca, Santos,SP. Classificação: Cemitério Identificação

Leia mais

23ª Área Integrada de Segurança Pública - AISP

23ª Área Integrada de Segurança Pública - AISP 23ª Área Integrada de Segurança Pública - AISP Unidade Territorial E Leblon, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa,, São Conrado, Gávea e Vidigal (Clique no bairro para visualizar o relatório) ANÁLISE DO LEBLON

Leia mais

Violência aumenta em cidades turísticas do Rio

Violência aumenta em cidades turísticas do Rio Clipping produzido pelo Instituto de Políticas Públicas de Segurança da Fundação Santo André INSEFUSA 17/04/2006 Violência aumenta em cidades turísticas do Rio Folha de São Paulo, 15 de abril de 2006 -

Leia mais

02ª Área Integrada de Segurança Pública - AISP

02ª Área Integrada de Segurança Pública - AISP 02ª Área Integrada de Segurança Pública - AISP Unidade Territorial E Botafogo,, Laranjeiras, Urca e Glória (Clique no bairro para visualizar o relatório) a. Mídias em Geral ANÁLISE DE BOTAFOGO Ø Fonte:

Leia mais

NÚMEROS DISQUE DEFESA HOMOSSEXUAL DDH

NÚMEROS DISQUE DEFESA HOMOSSEXUAL DDH 1 ANO EM NÚMEROS DISQUE DEFESA HOMOSSEXUAL DDH DISQUE DEFESA HOMOSSEXUAL RELATÓRIO 1 ANO Em 1 ano de funcionamento (1 de julho de 1999 a 28 de junho de 2000), foram atendidos 382 casos pelos voluntários

Leia mais

Denatran adia fiscalização de novos extintores para início de abril

Denatran adia fiscalização de novos extintores para início de abril Denatran adia fiscalização de novos extintores para início de abril Novos extintores deixaram de ser obrigatórios pelo menos nos próximos 90 dias Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS Decisão revoga o prazo

Leia mais

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que As Três Amigas Em 1970, em uma cidade pequena e calma, havia três amigas muito felizes, jovens e bonitas. O povo da cidade as conhecia como um trio de meninas que não se desgrudavam, na escola só tiravam

Leia mais

Violência homicida. Diferenças regionais

Violência homicida. Diferenças regionais 1 de 6 31/01/2014 23:35 Aumentar a fonte Diminuir a fonte VIOLÊNCIA CORPO NO CHÃO Morto em outubro de 2012, em Itaquera, Zona Leste paulistana: mais uma entre as mais de 40 mil pessoas assassinadas no

Leia mais

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil.

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. SAMUEL, O PROFETA Lição 54 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. 2. Lição Bíblica: 1 Samuel 1 a 3 (Base bíblica para a história o professor) Versículo

Leia mais

Prefeitura evita fraude de R$ 40 mil

Prefeitura evita fraude de R$ 40 mil GOIÂNIA/URUAÇU Prefeitura evita fraude de R$ 40 mil Estelionatário que falsificou documentos da Prefeitura de Uruaçu para comprar tintas de sinalização viária em loja de Goiânia foi preso no sábado (9),

Leia mais

UNESC Faculdades Integradas de Cacoal Mantidas pela Associação Educacional de Rondônia E-mail: unesc@unescnet.br - Internet: www.unescnet.

UNESC Faculdades Integradas de Cacoal Mantidas pela Associação Educacional de Rondônia E-mail: unesc@unescnet.br - Internet: www.unescnet. NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA (NPJ) ANEXO VI (Edital n. 02/2014-2) CRONOGRAMA SEMESTRAL 9.º PERÍODO DEPENDÊNCIA N. DATAS ATIVIDADES EQUIVALÊNCIA Disponibilização do Cronograma Semestral de atividades no átrio

Leia mais

POLÍCIA MILITAR 4º COMANDO REGIONAL 1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 1ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS IMPRENSA

POLÍCIA MILITAR 4º COMANDO REGIONAL 1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 1ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS IMPRENSA POLÍCIA MILITAR 4º COMANDO REGIONAL 1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 1ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS IMPRENSA 25 DE MARÇO PARA 26 DE MARÇO DE 2016 PONTA GROSSA Desaparecimento

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

UNIDADE LETIVA 2 ANEXO 1

UNIDADE LETIVA 2 ANEXO 1 UNIDADE LETIVA 2 ANEXO 1 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO REFUGIADOS À procura da paz Testemunho de Ibraim (nome fictício) O meu nome é Ibraim, sou natural de um país africano, tenho 25 anos, e estou alojado

Leia mais

A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria

A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria Samaria: Era a Capital do Reino de Israel O Reino do Norte, era formado pelas 10 tribos de Israel, 10 filhos de Jacó. Samaria ficava a 67 KM de Jerusalém,

Leia mais

Leia esta matéria e muitas outras assinando a revista Portas Abertas catalogo.portasabertas.org.br

Leia esta matéria e muitas outras assinando a revista Portas Abertas catalogo.portasabertas.org.br 1 Tema do ano de 2013 6 Portas Abertas DEZEMBRO de 2013 Leia esta matéria e muitas outras assinando a revista Portas Abertas catalogo.portasabertas.org.br Destaques Pastor preso pode ter sentença ampliada

Leia mais

Lagoa/Humaitá. Nome: F1 Idade: 78 Estado Civil: viúva Escolaridade: 2º grau completo Sexo: F Profissão: aposentada

Lagoa/Humaitá. Nome: F1 Idade: 78 Estado Civil: viúva Escolaridade: 2º grau completo Sexo: F Profissão: aposentada Lagoa/Humaitá Nome: F1 Idade: 78 Estado Civil: viúva Escolaridade: 2º grau completo Sexo: F Profissão: aposentada Vazamento causado pelo apartamento em cima do seu. Pelo neto que é advogado. Solução do

Leia mais

o que é muito pouco. E o empoderamento das mulheres só se dará com a inserção delas no mercado de trabalho, comentou a coordenadora do Dandara no

o que é muito pouco. E o empoderamento das mulheres só se dará com a inserção delas no mercado de trabalho, comentou a coordenadora do Dandara no NIQUELÂNDIA O Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Niquelândia, promoveu na cidade, entre a manhã e a tarde de sexta-feira (23),

Leia mais

Violência Contra a Mulher no Brasil e em todo o Mundo

Violência Contra a Mulher no Brasil e em todo o Mundo Violência Contra a Mulher no Brasil e em todo o Mundo Joseana Macêdo Fechine Campina Grande outubro, 2010 Violência Contra a Mulher no Brasil e em todo o Mundo (FECHINE, J. M.) 1 Sumário Considerações

Leia mais

LEITURA ORIENTADA NA SALA DE AULA

LEITURA ORIENTADA NA SALA DE AULA LEITURA ORIENTADA NA SALA DE AULA Uma Aventura na Serra da Estrela Coleção UMA AVENTURA Atividades Propostas Leitura em voz alta de um ou dois capítulos por aula. Preenchimento das fichas na sequência

Leia mais

A CURA DE UM MENINO Lição 31

A CURA DE UM MENINO Lição 31 A CURA DE UM MENINO Lição 31 1 1. Objetivos: Mostrar o poder da fé. Mostrar que Deus tem todo o poder. 2. Lição Bíblica: Mateus 17.14-21; Marcos 9.14-29; Lucas 9.37-43 (Leitura bíblica para o professor)

Leia mais

Gaza 2014: suásticas e palavra "Hamas" são pichadas em sinagoga dos EU

Gaza 2014: suásticas e palavra Hamas são pichadas em sinagoga dos EU Terra - SP 28/07/2014-11:07 Gaza 2014: suásticas e palavra "Hamas" são pichadas em sinagoga dos EU Um dia antes os veículos de uma família judaica moradora de Miami Beach apareceram pintados com as palavras

Leia mais

Psicologia Educacional I. Violência nas escolas

Psicologia Educacional I. Violência nas escolas Psicologia Educacional I Violência nas escolas Objectivos Analisar algumas das causas que levam à violência nas escolas. Analisar a forma como esta se manifesta, nomeadamente nas relações professor/aluno,

Leia mais

CLIPPING Comunicação e Marketing Ltda. IMPRESSO Veículo: www.acritica.uol.com.br

CLIPPING Comunicação e Marketing Ltda. IMPRESSO Veículo: www.acritica.uol.com.br Comunicação e Marketing Ltda www.acritica.uol.com.br Editoria: Notícias -- Acidente de trânsito na Zona Norte de Manaus resulta na morte de bebê Acidente de trânsito na Zona Norte de Manaus resulta na

Leia mais

GRUPO IV 2 o BIMESTRE PROVA A

GRUPO IV 2 o BIMESTRE PROVA A A GERAÇÃO DO CONHECIMENTO Transformando conhecimentos em valores www.geracaococ.com.br Unidade Portugal Série: 6 o ano (5 a série) Período: MANHÃ Data: 12/5/2010 PROVA GRUPO GRUPO IV 2 o BIMESTRE PROVA

Leia mais

Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de

Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de Israel por um período de seis anos (Jz 2:7 ). Jefté viveu em Gileade e foi

Leia mais

Trânsito Quatro flagrantes todos os dias

Trânsito Quatro flagrantes todos os dias 1/5 Trânsito Quatro flagrantes todos os dias Média de motoristas embriagados parados pelo Detran a cada 24 horas de 2008 aumentou em relação ao ano passado. Condutores costumam reagir de forma agressiva,

Leia mais

Mensagem Pr. Mário. Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014

Mensagem Pr. Mário. Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014 Mensagem Pr. Mário Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014 VOCÊ RECONHECE ESTES SÍMBOLOS? E ESTES SÍMBOLOS? E ESTES? A BÍBLIA TAMBÉM TEM SEUS SÍMBOLOS ANTIGO TESTAMENTO NOVO TESTAMENTO AO LONGO DA

Leia mais

RELATÓRIO DA ENQUETE SOBRE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

RELATÓRIO DA ENQUETE SOBRE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES RELATÓRIO DA ENQUETE SOBRE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES Você realizou ou tentou realizar algumas das possibilidades abaixo, desde 11 de agosto, no seu serviço de telefonia fixa, móvel, internet ou TV por

Leia mais

KLEIDYR BARBOSA: JUAZEIRENSE É O REI DO PLATINADO EM SÃO PAULO.

KLEIDYR BARBOSA: JUAZEIRENSE É O REI DO PLATINADO EM SÃO PAULO. KLEIDYR BARBOSA: JUAZEIRENSE É O REI DO PLATINADO EM SÃO PAULO. O Blog tem mantido contato nas últimas semanas com Cláudia Costa que reside em São Paulo e é amiga de Kleidyr Barbosa dos Santos que é natural

Leia mais

Perfil das pessoas mortas na cidade de São Paulo por policiais em serviço (2002-2011)

Perfil das pessoas mortas na cidade de São Paulo por policiais em serviço (2002-2011) Perfil das pessoas mortas na cidade de São Paulo por policiais em serviço (2002-2011) Sobre o estudo Objetivo: trazer mais elementos para o debate sobre letalidade policial na cidade de São Paulo; dialogar

Leia mais

Como se prevenir Procure usar um carro que não chame a atenção. Mantenha os vidros fechados e as portas travadas por dentro. parar, alin seu retrov

Como se prevenir Procure usar um carro que não chame a atenção. Mantenha os vidros fechados e as portas travadas por dentro. parar, alin seu retrov Como se prevenir Procure usar um carro que não chame a atenção. Mantenha os vidros fechados e as portas travadas por dentro. Não dê carona a desconhecidos. Evite transportar objetos de valor quando estiver

Leia mais

1 SANews. 2 Noticias LS. 3 Anúncios. 4 (( Servidor ))

1 SANews. 2 Noticias LS. 3 Anúncios. 4 (( Servidor )) 1 SANews 2 Noticias LS 3 Anúncios 4 (( Servidor )) 1 SANews Todos os habitantes de SA, puderam enviar noticias/historias para a nossa redacção ( fórum ). A SANews espera chegar a todos os habitantes de

Leia mais

SEGURANÇA PESSOAL ÁREAS DE ALTO RISCO. Dicas para não se tornar uma vítima da VIOLÊNCIA URBANA

SEGURANÇA PESSOAL ÁREAS DE ALTO RISCO. Dicas para não se tornar uma vítima da VIOLÊNCIA URBANA SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE ALTO RISCO Dicas para não se tornar uma vítima da VIOLÊNCIA URBANA A segurança e o bem-estar de todos por um Guaporé melhor a cada dia. MUNICÍPIO DE GUAPORÉ Av. Silvio Sanson,

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO XLIII CONCURSO PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA SENTENÇA PENAL

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO XLIII CONCURSO PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA SENTENÇA PENAL TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO XLIII CONCURSO PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DE CARREIRA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SENTENÇA PENAL Leia o relatório abaixo com atenção e complemente a sentença.

Leia mais

O passageiro. 1.Edição. Edição do Autor

O passageiro. 1.Edição. Edição do Autor 1 1.Edição Edição do Autor 2012 2 3 Jonas de Paula Introdução Esse conto relata um mal entendido que poderia acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar, tem haver com a questão da globalização e seu

Leia mais

João e o pé de feijão ESCOLOVAR

João e o pé de feijão ESCOLOVAR João e o pé de feijão ESCOLOVAR Era uma vez um rapaz chamado João que vivia com a sua mãe numa casa muito modesta. A mãe era desempregada e só tinha uma pequena horta onde cultivava todo o tipo de legumes.

Leia mais

Categorias Subcategorias Unidades de registo. Situação. Sai da escola e ia para casa da minha mãe (F1) Experiência de assalto

Categorias Subcategorias Unidades de registo. Situação. Sai da escola e ia para casa da minha mãe (F1) Experiência de assalto Categorias Subcategorias Unidades de registo Experiência de assalto Situação Sai da escola e ia para casa da minha mãe (F1) Estava a ir para a escola (F2) Estava a sair da escola e quando cheguei à porta

Leia mais

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO, ACTUALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO ÁRBITROS ASSISTENTES DE 2.ª CATEGORIA Futebol de 11 TESTE ESCRITO PERGUNTAS

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO, ACTUALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO ÁRBITROS ASSISTENTES DE 2.ª CATEGORIA Futebol de 11 TESTE ESCRITO PERGUNTAS FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL CONSELHO DE ARBITRAGEM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO, ACTUALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO ÁRBITROS ASSISTENTES DE 2.ª CATEGORIA Futebol de 11 Fátima, 6 de Agosto de 2006 ÉPOCA 2006/2007

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

As 12 Vitimas do Medo.

As 12 Vitimas do Medo. As 12 Vitimas do Medo. Em 1980 no interior de São Paulo, em um pequeno sítio nasceu Willyan de Sousa Filho. Filho único de Dionizia de Sousa Millito e Willian de Sousa. Sempre rodeado de toda atenção por

Leia mais

Uma menina chamada Celeste saiu das labaredas e voou pelos céus além.

Uma menina chamada Celeste saiu das labaredas e voou pelos céus além. FOI NO TEMPO DAS GUERRAS: A ÁFRICA ERA UM CORAÇÃO A ARDER NO OCEANO Uma menina chamada Celeste saiu das labaredas e voou pelos céus além. Partiu esta menina, Celeste, dentro dum dragão de prata que voava

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim. Título: Allan Kardec: o codificador da doutrina espírita

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim. Título: Allan Kardec: o codificador da doutrina espírita Plano de Aula 23 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim Educadora: Priscila e Camila Dia: 17/08/2015 Horário: 20h as 21h Título: Allan Kardec: o codificador

Leia mais

LITUÂNIA Candle (Vela)

LITUÂNIA Candle (Vela) LITUÂNIA Candle (Vela) Materiais: - 1 Bola Jogadores o maior número possível Regras - Escolhem-se duas pessoas que ficarão nas pontas e o resto vai para o meio do campo. Os jogadores que estão nas pontas

Leia mais

Sinopse: Após sua esposa e filha serem violentamente atacadas em seu apartamento por uma gangue de bandidos, Paul Kersey (Charles Bronson), um

Sinopse: Após sua esposa e filha serem violentamente atacadas em seu apartamento por uma gangue de bandidos, Paul Kersey (Charles Bronson), um Desejo de Matar 1º Filme: Desejo de Matar Sinopse: Após sua esposa e filha serem violentamente atacadas em seu apartamento por uma gangue de bandidos, Paul Kersey (Charles Bronson), um pacífico arquiteto

Leia mais

BuscaLegis.ccj.ufsc.Br

BuscaLegis.ccj.ufsc.Br BuscaLegis.ccj.ufsc.Br Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Glauber Aparecido Domingos Resende* Este procedimento cautelar tem sido debatido em demasia, principalmente em bancos universitários,

Leia mais

CASOS COM TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE E PROCESSO COM HOMÍCIDIOS DOLOSOS

CASOS COM TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE E PROCESSO COM HOMÍCIDIOS DOLOSOS ANDRESSA FRANCIELLI ROCHA CASOS COM TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE E PROCESSO COM HOMÍCIDIOS DOLOSOS IVAIPORÃ PR 2012 INTRODUÇÃO Como se há de verificar, por meio desse trabalho será apresentado modelos

Leia mais

USUÁRIO CONTA SUA HISTÓRIA

USUÁRIO CONTA SUA HISTÓRIA NOME ESTADO MUNICÍPIO INSTITUIÇÃO GUILHERME SÃO PAULO (SP) GUARUJÁ CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO VICENTE NOME SEXO GUILHERME MASCULINO IDADE 22 25 COR GRAU DE INSTRUÇÃO RELIGIÃO RENDA ESTADO CIVIL

Leia mais

DAVI, O REI (PARTE 1)

DAVI, O REI (PARTE 1) Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

3o Plano Municipal de Segurança de Diadema Resultado das Consultas Populares julho 2011

3o Plano Municipal de Segurança de Diadema Resultado das Consultas Populares julho 2011 3o Plano Municipal de Segurança de Diadema Resultado das Consultas Populares julho 2011 Participantes das Consultas 13 Consultas entre os dias 21/05/11 e 06/07/11 Total de 665 participantes que apresentaram

Leia mais

Após manifestações, 15 pessoas continuam presas em Belo Horizonte

Após manifestações, 15 pessoas continuam presas em Belo Horizonte Após manifestações, 15 pessoas continuam presas em Belo Horizonte Dos 56 detidos, 11 são adolescentes; 30 foram ouvidos e liberados. Manifestantes e polícia se enfrentaram em dois momentos neste sábado.

Leia mais

Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura.

Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Palavras do autor Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Durante três anos, tornei-me um leitor voraz de histórias juvenis da literatura nacional, mergulhei

Leia mais

MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO Equipe Dia/mês/ano Reunião nº Ano: Tema: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO Acolhida Oração Inicial

MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO Equipe Dia/mês/ano Reunião nº Ano: Tema: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO Acolhida Oração Inicial MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO Equipe Dia/mês/ano Reunião nº Ano: Local: Tema: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO Acolhida Oração Inicial Esta é uma história de mudança que ocorre em um labirinto em que quatro personagens

Leia mais

THALES GUARACY. Liberdade para todos. Leitor iniciante. Leitor em processo. Leitor fluente ILUSTRAÇÕES: AVELINO GUEDES

THALES GUARACY. Liberdade para todos. Leitor iniciante. Leitor em processo. Leitor fluente ILUSTRAÇÕES: AVELINO GUEDES Leitor iniciante Leitor em processo Leitor fluente THALES GUARACY Liberdade para todos ILUSTRAÇÕES: AVELINO GUEDES PROJETO DE LEITURA Maria José Nóbrega Rosane Pamplona Liberdade para todos THALES GUARACY

Leia mais

QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3.

QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3. Nome: N.º: endereço: data: Telefone: E-mail: Colégio PARA QUEM CURSARÁ O 7º ANO EM 2012 Disciplina: PoRTUGUÊs Prova: desafio nota: QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3. Considere as afirmações I.

Leia mais

Nome: Diurno Curso: Matrícula: Período: Prova Amarela Sala:

Nome: Diurno Curso: Matrícula: Período: Prova Amarela Sala: Nome: Diurno Curso: Matrícula: Período: Prova Amarela Sala: Livro: O marido Perfeito Mora ao Lado 1-Raquel conhecia Marcos desde a infância porque: a) Raquel e Marcos eram primos de primeiro grau. b) a

Leia mais

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos 2. Lição Bíblica: Daniel 1-2 (Base bíblica para a história e

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 3.366, DE 2015 (Do Sr. Carlos Henrique Gaguim)

PROJETO DE LEI N.º 3.366, DE 2015 (Do Sr. Carlos Henrique Gaguim) *C0057202A* C0057202A CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI N.º 3.366, DE 2015 (Do Sr. Carlos Henrique Gaguim) Proíbe o uso de fogos de artifício em locais públicos e em recintos particulares onde haja presença

Leia mais

http://robertatrindade.wordpress.com/2010/11/23/cv-cumpre-promessas/

http://robertatrindade.wordpress.com/2010/11/23/cv-cumpre-promessas/ Menos de um mês após o PAUTA DO DIA publicar, com exclusividade, a apreensão de uma carta com conteúdo explosivo que poderia ser o indício de uma série de ataques planejados por criminosos da facção Comando

Leia mais

A menina que queria visitar a tia

A menina que queria visitar a tia Cenas urbanas A menina que queria visitar a tia A menina, conversando com a jornaleira, na manhã de domingo, tinha o ar desamparado. Revolvia, com nervosismo, um lenço com as pontas amarradas, dentro

Leia mais

RASCUNHO QUESTÃO DISSERTATIVA 1

RASCUNHO QUESTÃO DISSERTATIVA 1 PROVA DISCURSIVA P 2 Nessa prova, faça o que se pede, usando, caso deseje, os espaços para rascunho indicados no presente caderno. Em seguida, transcreva os textos para o CADERNO DE TEXTOS DEFINITIVOS

Leia mais

Itália - Família italiana descobre tesouro arqueológico durante reforma de banheiro

Itália - Família italiana descobre tesouro arqueológico durante reforma de banheiro Itália - Família italiana descobre tesouro arqueológico durante reforma de banheiro Em Lecce, aqui no sul da Itália, em qualquer lugar que você escava, pode encontrar um pedaço de história. Faggiano encontrou

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA I. E. S.O.S JESUS

ESCOLA BÍBLICA I. E. S.O.S JESUS Data: 03/03/08 COMO A MORTE ENTROU NO MUNDO PECADO Significa errar o alvo, rebelião, desobediência. etc. HERMENEUTICA A arte de interpretar o sentido das palavras em leis, textos, Romanos, 5 : 12 12 Portanto,

Leia mais

COMUNIDADE TRANSFORMADORA UM OLHAR PARA FRENTE

COMUNIDADE TRANSFORMADORA UM OLHAR PARA FRENTE 23 3 COMUNIDADE TRANSFORMADORA UM OLHAR PARA FRENTE Por que você deve dar este estudo Nas duas semanas anteriores, conversamos sobre dois aspectos de nossa missão comunitária que envolve: (a) olhar para

Leia mais

O PERFIL DO FIÉL NO CULTO AO SANTO POPULAR: O CASO CLODIMAR PEDROSA LÔ EM MARINGÁ.

O PERFIL DO FIÉL NO CULTO AO SANTO POPULAR: O CASO CLODIMAR PEDROSA LÔ EM MARINGÁ. O PERFIL DO FIÉL NO CULTO AO SANTO POPULAR: O CASO CLODIMAR PEDROSA LÔ EM MARINGÁ. VIANA, Roberto dos Santos(LERR/UEM). ANDRADE, Solange Ramos Os estudos das diferentes praticas e manifestações do catolicismo,

Leia mais

Apresentação. O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais

Apresentação. O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais Apresentação O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais A Corregedoria da Justiça apresenta aos cidadãos do Distrito Federal a série Conversando Sobre Cartórios, onde as dúvidas mais freqüentes

Leia mais

Unidade 04: Obedeça ao Senhor Josué obedece, o muro cai

Unidade 04: Obedeça ao Senhor Josué obedece, o muro cai Histórias do Velho Testamento Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse 3 a 6 anos Unidade 04: Obedeça ao Senhor Josué obedece, o muro cai O velho testamento está cheio de histórias que Deus nos deu, espantosas

Leia mais

Memórias do papai MEMÓRIAS DO PAPAI

Memórias do papai MEMÓRIAS DO PAPAI MEMÓRIAS DO PAPAI 1 2 PREFÁCIO 1 - O PESADELO 2 - A MAMADEIRA 3 - O SHORTS 4 - O IMPROVISO 5 - SOLITÁRIO 6 - A TURMA A 7 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES 8 - A TABUADA 9 - O MAU JOGADOR 10 - ARREMESSO DE DANONE

Leia mais

Terra de Gigantes 1 APRESENTAÇÃO

Terra de Gigantes 1 APRESENTAÇÃO Terra de Gigantes Juliana de MOTA 1 Alexandre BORGES Carolina de STÉFANI Emilia PICINATO João Paulo OGAWA Luara PEIXOTO Marco Antônio ESCRIVÃO Murilo ALVES Natália MIGUEL Orientado pelos docentes: João

Leia mais

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Bíblia para crianças apresenta AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

PROJETO DE LEI N o, DE 2013 (Da Sra. NILDA GONDIM)

PROJETO DE LEI N o, DE 2013 (Da Sra. NILDA GONDIM) PROJETO DE LEI N o, DE 2013 (Da Sra. NILDA GONDIM) Concede isenção de impostos para membros dos órgãos e instituições previstos no artigo 144 da Constituição da República, Promotores de Justiça e Magistrados

Leia mais

Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial

Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso BOLETIM SEMANAL De 20 a 24 de outubro de 2014 Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial O diretor do SINDIJUFE-MT Pedro

Leia mais

QUESTAO ENVOLVENDO RACIOCINIO DIRETO OBSERVE QUE APENAS AS PLACAS I-III e V deve-se verificar a informação ALTERNATIVA D

QUESTAO ENVOLVENDO RACIOCINIO DIRETO OBSERVE QUE APENAS AS PLACAS I-III e V deve-se verificar a informação ALTERNATIVA D 11. Em um posto de fiscalização da PRF, cinco veículos foram abordados por estarem com alguns caracteres das placas de identificação cobertos por uma tinta que não permitia o reconhecimento, como ilustradas

Leia mais

DataSenado. Secretaria de Transparência DataSenado. Março de 2013

DataSenado. Secretaria de Transparência DataSenado. Março de 2013 Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher DataSenado Março de 2013 Mulheres conhecem a Lei Maria da Penha, mas 700 mil ainda sofrem agressões no Brasil Passados quase 7 desde sua sanção, a Lei 11.340

Leia mais

Septuaginta: As lendas dos crentes

Septuaginta: As lendas dos crentes Septuaginta: As lendas dos crentes A Septuaginta é uma lenda, assim como a Caipora 1, boi tatá 2, mula sem cabeça 3, negrinho do pastoreio 4, cobra grande 5 e saci pererê 6. Os crentes ignoram que muitas

Leia mais

RICHTER 8.2 A FÚRIA DA NATUREZA

RICHTER 8.2 A FÚRIA DA NATUREZA JOSÉ ARAÚJO RICHTER 8.2 1 RICHTER 8.2 2 JOSÉ ARAÚJO RICHTER 8.2 FURIA DA NATUREZA 3 RICHTER 8.2 Copyright 2008 José Araújo Título: Richter 8.2 Fúria da Natureza Edição: José Araújo Revisão: José Araújo

Leia mais

PALAVRAS DE DETETIVE

PALAVRAS DE DETETIVE PALAVRAS DE DETETIVE Recorta as definições e une-as às respetivas palavras. Utiliza os dicionários disponíveis. Pessoa que possivelmente terá cometido o crime. Sinal, indicação, indício, que ajuda a resolver

Leia mais

PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE

PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE OBJETIVO DO PROGRAMA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE O objetivo do Programa de Proteção ao Pedestre, da Secretaria Municipal de Transportes SMT é criar a cultura de respeito ao pedestre, resgatando os

Leia mais

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR - POLÍCIA CIVIL - POLÍCIA MILITAR REDS 2015-016263096-001 ORIGEM DA COMUNICAÇÃO DADOS DA OCORRÊNCIA

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR - POLÍCIA CIVIL - POLÍCIA MILITAR REDS 2015-016263096-001 ORIGEM DA COMUNICAÇÃO DADOS DA OCORRÊNCIA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR - POLÍCIA CIVIL - POLÍCIA MILITAR REDS 205-06263096-00 RESPONSÁVEL PELO REGISTRO MUNICÍPIO SGP/ GP/2 PEL PM/2 CIA PM/50 BPM DE ÀREA RESPONSÁVEL MILITAR: POLICIAL: 2 PEL PM/2

Leia mais

Mentiras, roubos e pichações (Transtorno de conduta)

Mentiras, roubos e pichações (Transtorno de conduta) Mentiras, roubos e pichações (Transtorno de conduta) Leila Maria Amaral Ribeiro 1, Marina Janzen Kassab 2, Samantha Lemos Ferreira da Silva 2 Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Psiquiatria.

Leia mais

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ABUSO SEXUAL

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ABUSO SEXUAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ABUSO A S S O C I A Ç Ã O P R O J E C T O C R I A R Abuso sexual de crianças e violência doméstica Fenómenos epidémicos na sociedade Aumento de queixas Back-lash: movimento de reacção

Leia mais

A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA Edna G. Levy A questão da gravidez na adolescência é muito mais comum do que parece ser, a reação inicial e geral é que este problema só acontece na casa dos outros, na nossa

Leia mais

AQUECIMENTO E MOTIVAÇÃO

AQUECIMENTO E MOTIVAÇÃO AQUECIMENTO E MOTIVAÇÃO DINÂMICAS DE GRUPO Nesta categoria as atividades caracterizam-se, de um modo geral, por terem uma componente lúdica acentuada. Podem ser utilizadas em quase todos as fases do trabalho

Leia mais

Acidentes de trânsito causam transtorno no feriado

Acidentes de trânsito causam transtorno no feriado Editoria: Noticia www.acritica.com.br Coluna: -- Acidentes de trânsito causam transtorno no feriado Acidentes de trânsito causam transtorno no feriado -- Acidentes na capital e no interior marcam o feriado

Leia mais

Com 102 anos de história, suporta alta do aluguel e é despejada no centro do Rio

Com 102 anos de história, suporta alta do aluguel e é despejada no centro do Rio Com 102 anos de história, loja de restauração não suporta alta do aluguel e é despejada no centro do Rio Ao Faz Tudo deixou de pagar aluguel e Rioprevidência pede reintegração de posse. A loja de restauração

Leia mais

REGRAS PARA NÃO SE TORNAR UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA URBANA

REGRAS PARA NÃO SE TORNAR UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA URBANA SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE ALTO RISCO REGRAS PARA NÃO SE TORNAR UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA URBANA (Adaptação) BANCO DO BRASIL DILOG/ PRINCIPAIS AMEAÇAS Seqüestro relâmpago Com duração de 1 a 24 horas,

Leia mais

BANCO DO BRASIL GEREL Belo Horizonte (MG) NUSEG - Núcleo de Segurança SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE ALTO RISCO

BANCO DO BRASIL GEREL Belo Horizonte (MG) NUSEG - Núcleo de Segurança SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE ALTO RISCO SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE ALTO RISCO REGRAS PARA NÃO SE TORNAR UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA URBANA (Adaptação) DILOG/ PRINCIPAIS AMEAÇAS Seqüestro relâmpago Com duração de 1 a 24 horas, geralmente para

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

Unidade de Ensino Descentralizada de Colatina Coordenadoria de Informática Disciplina: Probabilidade e Estatística Prof. Leandro Melo de Sá

Unidade de Ensino Descentralizada de Colatina Coordenadoria de Informática Disciplina: Probabilidade e Estatística Prof. Leandro Melo de Sá Unidade de Ensino Descentralizada de Colatina Coordenadoria de Informática Disciplina: Probabilidade e Estatística Prof. Leandro Melo de Sá 2006/2 Unidade 2 - PROBABILIDADE Conceitos básicos * Probabilidade:

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt São Paulo-SP, 05 de dezembro de 2008 Presidente: A minha presença aqui

Leia mais

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE 2015 -

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE 2015 - - TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE 2015 - OBJETIVO DO TORNEIO Tem por objetivo promover a interação e confraternização entre os sócios e participantes mediante regras abaixo. 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 - As

Leia mais

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 A ORAÇÃO MANISFESTA O PODER DE DEUS ATRAVÉS DE MIM Princípio: Quando eu oro, o poder de Deus se manifesta através de mim! Versículo: Ora, àquele que é poderoso para fazer

Leia mais

A promotora assistente Erin Reagan-Boyle busca justiça, quando um vigilante ameaça com uma arma um grupo de arruaceiros que tumultuam o metrô.

A promotora assistente Erin Reagan-Boyle busca justiça, quando um vigilante ameaça com uma arma um grupo de arruaceiros que tumultuam o metrô. Box DVD Blue Bloods - 1ª Temporada DISCO 1 1º Episódio: Piloto O comissário de polícia Frank Reagan lida com o caso de um seqüestro que põe seu filho, o detetive Danny, em confronto com sua filha Erin,

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

USUÁRIO É CONDENADO POR DROGAS DE TERCEIROS

USUÁRIO É CONDENADO POR DROGAS DE TERCEIROS NOME DEFENSOR: DAWIDSON PAULA DA JESUS ESTADO: SÃO PAULO DESCRIÇÃO DO CASO QUALIFICAÇÃO NOME: SEXO: ROGERIO ALMEIDA BARBOSA MASCULINO IDADE: 18-21 COR: PARDO GRAU DE INSTRUÇÃO: RELIGIÃO: CATÓLICA FUNDAMENTAL

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais