Inglês. Curso de Áudio

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Inglês. Curso de Áudio"

Transcrição

1 Inglês Curso de Áudio

2 Sobre a Autora ingressou na Universidade do Norte de Iowa em 1998, em dois cursos: pedagogia e espanhol. Após se mudar para Indianápolis, estado de Indiana, em 1999, ela passou a ensinar espanhol e inglês como segunda língua, além de educação geral em escolas multilingues. Além disso, desenvolveu programas educacionais de inglês como segunda língua e espanhol para pessoas e empresas. Em 2004, tornouse mestre em Pedagogia da Linguagem na Universidade de Indiana. Nos anos recentes, ela morou no México e no Japão, ensinando para estudantes de todas as idades e nacionalidades. Atualmente, vive em Iowa com seu marido e três filhos. Agradecimentos Para minha avó, que me mostrou a importância do idioma inglês.

3 Sumário Introdução 1 Lição 1:1: Bem-vindo e Revisão do CD1: O Básico 7 Lição 1:2: Pronomes Pessoais 8 Lição 1:3: Saudações e Despedidas 10 Lição 1:4: Dizer e Responder às Saudações 12 Lição 1:5: As Palavras Essenciais 13 Lição 1:6: Pode Contar Comigo: Uma Passada sobre Números 17 Lição 1:7: Que Horas São? (Como falar das horas) 19 Lição 1:8: Os Números Ordinais 20 Lição 1:9: O Calendário e as Datas 21 Lição 1:10: Algumas Frases Necessárias 23 Lição 1:11: Imperativos 24 Lição 1:12: Como se Apresentar e Dizer de Onde É 25 Lição 1:13: Introdução aos Pronomes Interrogativos e Perguntas Simples 27

4 vi Inglês Para Leigos Curso em Áudio Lição 2:1: Bem-vindo e Revisão do CD2: A Essência da Estrutura do Idioma 29 Lição 2:2: Os Substantivos e os Artigos no Singular 30 Lição 2:3: Os Substantivos no Plural 34 Lição 2:4: Os Primeiros Verbos: Gostar, Ter, Precisar, Ser/Estar, Ir 35 Lição 2:5: Contrações 37 Lição 2:6: Os Adjetivos 39 Lição 2:7: Preposições e Conjunções 42 Lição 2:8: Os Verbos Infinitivos 44 Lição 2:9: Verbos no Presente do Indicativo 46 Lição 2:10: Verbos no Passado 48 Lição 2:11: Verbos no Futuro 50 Lição 2:12: Formando Frases Simples 51 Lição 2:13: Formando Frases Negativas 52 Lição 2:14: Fazendo Perguntas 53 Lição 3:1: Bem-vindo e Revisão do CD3: Situações do Dia-a-Dia 55 Lição 3:2: No Escritório 56 Lição 3:3: Falando de Trabalho 58 Lição 3:4: Conversando sobre Generalidades 60

5 Sumário vii Lição 3:5: Agendando Compromissos 62 Lição 3:6: Viajando 64 Lição 3:7: Pedindo Informações de Locais 66 Lição3:8: Pedir e Receber Ajuda 68 Lição 3:9: No Restaurante 70 Lição 3:10: No Hotel 72 Lição 3:11: No Banco 74 Lição 3:12: Na Loja 76 Minidicionário 79

6 Introdução A capacidade de comunicar-se em vários idiomas é uma necessidade crescente. Em particular, a capacidade de falar inglês é uma maneira de ampliar as oportunidades de trabalho, de se adaptar à vida em um país de língua inglesa ou de tornar uma viagem mais proveitosa para as pessoas que falam o português. Se deseja aprender inglês para fins profissionais ou apenas quer ter o aprendizado de inglês como um passatempo, descobrirá que o livro Inglês Para Leigos - Curso em Áudio vem ao encontro de seus desejos. Sobre o Curso em Áudio Inglês Para Leigos - Curso em Áudio permitirá a você familiarizar-se rapidamente com o idioma inglês e começar a se comunicar em um nível básico com pessoas que falam inglês. Você poderá escutar os CDs de uma hora, acompanhando o seu conteúdo neste livro, seguindo o seu próprio ritmo e abordando os tópicos de seu maior interesse. O CD1 ensinará os fundamentos do idioma inglês; o CD2 cobre algumas das estruturas do idioma e o CD3 apresenta o idioma em situações da vida cotidiana. Você pode ouvir os CDs deste Curso em qualquer aparelho de CD, assim como poderá ouvi-lo no seu carro, em seu som de casa ou em seu computador.

7 2 Inglês Para Leigos Curso em Áudio Convenções Usadas Neste Curso em Áudio Para que possa seguir corretamente os conteúdos do CD e deste livreto, siga as convenções a seguir: Os números das lições neste livreto correspondem às faixas do CD. A lição 1:3 corresponde à terceira faixa do CD1 e a lição 3:10 corresponde à faixa número 10, do CD3. A primeira faixa de cada CD é uma introdução que você poderá saltar, se preferir. Nos CDs, o narrador apresenta palavras e frases em português. Depois, outra pessoa, cuja língua nativa é o inglês, dirá essas palavras e frases em inglês. Em seguida, haverá uma pausa para que você possa dizer a palavra ou frase em voz alta. Por fim, a pessoa dirá novamente a palavra ou frase em língua inglesa e haverá mais uma pausa para que possa repetir a sua fala em Inglês. As palavras e frases em inglês estão em caracteres itálicos neste livro para deixá-las mais claras. O livreto e os CDs podem ser utilizados juntos ou separadamente. Escute, leia e repita as frases tantas vezes quantas julgar necessário. Cubra o lado direito das páginas para fazer uma auto-avaliação e, em seguida, verifique suas respostas. A figura Dica indica uma informação que serve para ajudar na compreensão de pronúncia, gramática ou de outros elementos da língua. Premissas Básicas Ao produzir este curso, tivemos que assumir algumas coisas a seu respeito e ao seu conhecimento: Você não sabe nada de inglês ou se você estudou inglês na escola, não se lembra de muita coisa. Você não tem a intenção de tornar-se fluente no idioma inglês; apenas quer conhecer algumas palavras, frases e contruções para poder comunicar o básico em inglês.

8 Introdução 3 Você deseja memorizar uma lista enorme de regras chatas de gramática. Você quer se divertir enquanto aprende um pouco de inglês. Como Este Curso Está Organizado Este livro está dividido em quatro partes, sendo que as três primeiras correspondem a cada um dos três CDs: CD1 O Básico: Este CD apresenta as saudações, palavras e frases indispensáveis, perguntas úteis, uma revisão dos números e datas, além de outras informações básicas do idioma inglês. CD2 A essência e estrutura da língua: este CD apresenta alguns substantivos, verbos, adjetivos, os artigos e outras partes do discurso para desenvolver uma compreensão básica para construção de orações em Inglês. CD3 Situações da Vida Cotidiana: neste CD são apresentados vocabulários, frases e orações que serão úteis em situações de viagem de trabalho, quando estiver em um restaurante, fazendo compras, ou indo ao banco, dentre outras. Minidicionário: A quarta parte deste livreto é um dicionário português-inglês muito prático para quando estiver viajando. Dicas de Pronúncia A pronúncia é mais complexa em inglês do que em português. Cada uma das vogais (a, e, i, o, u) tem um ou mais sons, e a combinação dessas letras produzem sons ainda mais variados. A tabela a seguir irá ajudá-lo a entender as vogais da língua inglesa e seus sons mais comuns.

9 4 Inglês Para Leigos Curso em Áudio Vogal Inglesa Som Equivalente em Português a a father a ey make e e wet e i me e (no final de uma palavra, quase não se pronuncia) i i big i ai bike o o dog o ow go u (pronuncia-se com se fosse o e o a ) Exemplo em Inglês make; bike up u yu use A maioria dos sons das consoantes são similares aos do Português, embora alguns sejam mais particulares e não existam em nosso idioma. A tabela a seguir nos dá uma ideia das consoantes em inglês e seus sons mais comuns. Consoante Inglesa Som Equivalente em Português c c cat c s face d d (com língua no alto da boca) h r hotel j dj (com os lábios arredondados, dentes separados e língua no céu da boca) Exemplo em Inglês do jump

10 Introdução 5 Consoante Inglesa Som Equivalente em Português q k-u quiet s s sing t t (língua atrás dos dentes) to v v video w u water y i yes th (com a língua entre os dentes, um ligeiro sopro) Exemplo em Inglês the wh r-u (h não é pronunciado) where sh (como o som de pedir para alguém fazer silêncio) shop ph f phone Dicas Sobre a Gramática Seguem abaixo algumas diferenças importantes entre as gramáticas do português e do inglês. As conjugações dos verbos em Inglês não mudam de forma entre as pessoas formal ou informal (tu e você).

11 6 Inglês Para Leigos Curso em Áudio Próximos Passos Coloque qualquer um dos CDs em seu aparelho de CDs e comece a escutar e a repetir. Se não conhece nada de inglês, o ideal é começar pelo CD1. Se você conhece um pouco (ou se é mais atirado ), dê uma olhada no índice e vá para alguma lição que julgue mais interessante, mesmo que seja nos CDs 2 ou 3. Ouça as faixas que lhe interessam mais e descubra o Inglês no seu ritmo. Aproveite!

12 Lição 1:1 Bem-vindo e Revisão do CD1: O Básico Bem-vindos a Inglês para Leigos - Curso em Áudio. Este curso contém 3 CDs de áudio para que você se divirta enquanto aprende o idioma inglês.você poderá escutar estes CDs enquanto dirige, caminha, relaxa ou a qualquer momento que lhe for mais conveniente. Você poderá seguir em seu próprio ritmo, repetir palavras, frases e dicas até que se sinta confortável. Em cada lição, escutará uma palavra ou frase em português, depois em inglês, seguida de uma pausa para repetir e praticar. Depois, escutará de novo a frase em inglês com mais uma pausa para praticar. No disco 1, você começará com o básico sobre apresentações, palavras e frases comuns, seguidas daquelas palavras e frases imprescindíveis para a comunicação. Nós o incentivamos a ouvir, repetir e aproveitar!

13 Lição 1:2 Pronomes Pessoais Os Pronomes Pessoais eu tu/você ele ela nós vós/ vocês eles/elas I you (singular) he (pessoa); it (objeto ou animal) she (pessoa); it (objeto ou animal) we you (mais de um) they (pessoas, objetos ou animais) Nos Estados Unidos, sempre se escreve o I (eu) em letra maiúscula. Além disso, quando se fala de um objeto ou animal, de qualquer gênero (masculino ou feminino), usa-se o it como sujeito da frase. Não há uma palavra equivalente a esta em português.

14 Lição 1:2 9 Os Pronomes de Tratamento Os pronomes de tratamento devem ser escritos, normalmente, antes do sobrenome da pessoa e podem ser abreviados. Por exemplo, Mr. é a abreviatura de Mister e é aceita como forma correta. Mrs. é a abreviatura feminina. Senhor Senhor Senhora Senhora Senhorita Mr. (abreviatura de Mister, seguido do sobrenome) Sir (mais formal ou quando não se sabe o sobrenome) Mrs. (abreviatura de Mistress, seguido do sobrenome. Deve ser usado com mulheres casadas) Ms. (abreviatura de Miss para uma mulher solteira, casada ou divorciada) Miss (utilizada com uma jovem, com uma menina ou quando não se sabe o nome) Nos Estados Unidos, é comum que as mulheres recebam o sobrenome do marido. Depois do casamento, a maioria das mulheres muda o sobrenome de solteira pelo sobrenome do marido.

15 Lição 1:3 Saudações e Despedidas As Saudações Olá Bom dia Boa tarde Boa noite Como vai? E aí? Como vão as coisas? Não muito. Como você vai? Bem, obrigado. Hello; Hi; Hey (informal) Good morning; good day Good afternoon Good evening (saudação de chegada) What s up? What s happening? Nothing much. How are you? Fine, thank you. É comum usar o hello ao atender ao telefone. Também é comum cumprimentar as pessoas na rua ou no local de trabalho usando o hello ou how are you?

Introdução. Convenções Usadas Neste Livro. Para que você possa acompanhar facilmente os CDs e este livreto, eu segui algumas convenções:

Introdução. Convenções Usadas Neste Livro. Para que você possa acompanhar facilmente os CDs e este livreto, eu segui algumas convenções: Introdução A riqueza da história, da arte, da culinária e da cultura italiana inspiraram pessoas por todo o mundo a explorar seu idioma. E, com as viagens internacionais mais fáceis do que nunca para guerreiros

Leia mais

Where do you work? Nei se transformou em repórter e saiu perguntando para todo mundo Where do you work?. Vamos ver o diálogo?

Where do you work? Nei se transformou em repórter e saiu perguntando para todo mundo Where do you work?. Vamos ver o diálogo? A UU L AL A Where do you work? Na aula de hoje, vamos aprender a responder à pergunta Where do you work?, que quer dizer Onde você trabalha?. Assim, você pode dizer às pessoas qual é seu local de trabalho.

Leia mais

QUESTIONS AND ANSWERS

QUESTIONS AND ANSWERS INGLÊS Aula 1 Questions in English Todo diálogo necessita de perguntas e respostas. You speak English? Você falar inglês? Está certa essa colocação? Question: (Pergunta:) DO You speak English? (verbo auxiliar)

Leia mais

Conteúdos. Imperativo na forma negativa Verbo Have (ter, possuir)

Conteúdos. Imperativo na forma negativa Verbo Have (ter, possuir) Conteúdos Imperativo na forma negativa Verbo Have (ter, possuir) Habilidades Usar adequadamente o Imperativo na forma negativa Identificar e utilizar apropriadamente o verbo Have (ter, possuir) PAUTA DO

Leia mais

Centro Educacional Brasil Central Nível: Educação Básica Modalidade: Educação de Jovens e Adultos a Distância Etapa: Ensino Médio APOSTILA DE INGLÊS

Centro Educacional Brasil Central Nível: Educação Básica Modalidade: Educação de Jovens e Adultos a Distância Etapa: Ensino Médio APOSTILA DE INGLÊS Centro Educacional Brasil Central Nível: Educação Básica Modalidade: Educação de Jovens e Adultos a Distância Índice APOSTILA DE INGLÊS Módulo I - EXPRESSÕES PARA USO COTIDIANO - SUBJECT PRONOUNS - VERBO

Leia mais

Colégio Social Madre Clélia

Colégio Social Madre Clélia Colégio Social Madre Clélia Ed. Infantil - Ensino Fundamental Ensino Médio Nome: N.º: Turma: Série: 5ª. Disciplina: Língua Inglesa Prof : Patrícia e Kássia Data: / /2011 Atividades de recuperação de estudos

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO

CADERNO DE ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO COLÉGIO ARNALDO 2015 CADERNO DE ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO LÍNGUA PORTUGUESA Aluno (a): Turma: 2º Ano Professora: Data de entrega: Valor: 20 pontos CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Leitura e interpretação de textos

Leia mais

Curso Experimental. Inglês Toda Hora 2014 Todos os Direitos Reservados

Curso Experimental. Inglês Toda Hora 2014 Todos os Direitos Reservados Curso Experimental Este produto é de distribuição exclusiva do Inglês Toda Hora. Caso você não tenha adquirido este produto através do site www.inglestodahora.com.br, denuncie através do e-mail: contato@inglestodahora.com.br.

Leia mais

Dicas para você trabalhar o livro Mamãe, como eu nasci? com seus alunos.

Dicas para você trabalhar o livro Mamãe, como eu nasci? com seus alunos. Dicas para você trabalhar o livro Mamãe, como eu nasci? com seus alunos. Caro professor, Este link do site foi elaborado especialmente para você, com o objetivo de lhe dar dicas importantes para o seu

Leia mais

Aula 05 - Compromissos

Aula 05 - Compromissos Aula 05 - Compromissos Objetivos Agendar compromissos, utilizando verbos no infinitivo ou a estrutura (ir) + ter que + verbos no infinitivo; conversar ao telefone, reconhecendo e empregando expressões

Leia mais

Um método verdadeiramente exclusivo (e intuitivo) para você começar a falar inglês rapidamente, com propriedade, sem perder tempo e sem ter que

Um método verdadeiramente exclusivo (e intuitivo) para você começar a falar inglês rapidamente, com propriedade, sem perder tempo e sem ter que Um método verdadeiramente exclusivo (e intuitivo) para você começar a falar inglês rapidamente, com propriedade, sem perder tempo e sem ter que enfrentar uma sala de aula. Prof. Igor Barca 2015 Olá! É

Leia mais

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 6 por completo do livrotexto Muito Prazer Unidade 6 I Ir Preposição para + artigo Preposição a + artigo Eu vou Para + o = para o

Leia mais

Equivalência da estrutura de uma frase em inglês e português

Equivalência da estrutura de uma frase em inglês e português 1 Equivalência da estrutura de uma frase em inglês e português A partir do momento que você souber de cor a função de cada peça do nosso jogo de dominó, você não terá mais problemas para formular frases,

Leia mais

ROTEIRO DIÁRIO. Vinheta do Projeto

ROTEIRO DIÁRIO. Vinheta do Projeto Componente Curricular: Língua Inglesa Série/Ano Letivo: 7 Ano/ 2014 Professores Ministrantes: Tiago Pereira & Claudia Borges Carga Horária: 5 horas/aula Data: 07/07/2014 Aula: 03 Teleaula: 16 Título: Be

Leia mais

Planificação anual Ano letivo: 2015/2016

Planificação anual Ano letivo: 2015/2016 Período: 1.º Ano Número total de aulas previstas: 39 Competências Compreensão oral: compreender textos orais, de natureza diversificada e de acessibilidade adequada ao Compreensão escrita: compreender

Leia mais

Planificação anual - 2015/2016llllllllllll. Disciplina / Ano: Inglês / 5º ano. Manual adotado: Win!5 (Oxford University Press) Gestão de tempo

Planificação anual - 2015/2016llllllllllll. Disciplina / Ano: Inglês / 5º ano. Manual adotado: Win!5 (Oxford University Press) Gestão de tempo 1º PERÍODO 2º PERÍODO 3º PERÍODO ESCOLA BÁSICA DA ABELHEIRA PLANIFICAÇÃO ANUAL DE INGLÊS DO 5.º ANO 2015/2016 Planificação anual - 2015/2016llllllllllll Disciplina / Ano: Inglês / 5º ano Manual adotado:

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

ROTEIRO REVISÃO / AVALIAÇÃO SEQUÊNCIA DAS ATIVIDADES/ ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS. Vinheta do Projeto

ROTEIRO REVISÃO / AVALIAÇÃO SEQUÊNCIA DAS ATIVIDADES/ ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS. Vinheta do Projeto Componente Curricular: Língua Inglesa Série/Ano Letivo: 7 Ano/ 2014 Professores Ministrantes: Tiago Pereira & Claudia Borges Carga Horária: 5 horas/aula Data: 09/07/2014 Aula: 04 Título:Revisão / 1ª Avaliação

Leia mais

(Eu) sempre escrito em letra maiúscula, em qualquer posição na frase. (Tu, você)

(Eu) sempre escrito em letra maiúscula, em qualquer posição na frase. (Tu, você) Nome: nº. 6º.ano do Ensino fundamental Professoras: Francismeiry e Juliana TER 1º BIMESTRE PERSONAL PRONOUNS (Pronomes pessoais) O que é pronome pessoal? O pronome pessoal substitui um nome, isto é um

Leia mais

INGLÊS. Aula Grátis QUESTIONS AND ANSWERS

INGLÊS. Aula Grátis QUESTIONS AND ANSWERS INGLÊS Aula Grátis QUESTIONS AND ANSWERS Questions in English Todo diálogo necessita de perguntas e respostas. You speak English? Você falar inglês? Está certa essa colocação? Question: (Pergunta:) DO

Leia mais

Inglesar.com.br Aprender Inglês Sem Estudar Gramática

Inglesar.com.br Aprender Inglês Sem Estudar Gramática 1 Sumário Introdução...04 O segredo Revelado...04 Outra maneira de estudar Inglês...05 Parte 1...06 Parte 2...07 Parte 3...08 Por que NÃO estudar Gramática...09 Aprender Gramática Aprender Inglês...09

Leia mais

Pronomes pessoais atrelados ao uso do verbo to be (am, is e are)

Pronomes pessoais atrelados ao uso do verbo to be (am, is e are) É fundamental saber usar os pronomes, que nos ajudam a fazer substituições, evitando repetições em nossa fala e, principalmente, escrita. Os pronomes são usados para substituir nomes, objetos ou coisas,

Leia mais

10 segredos para falar inglês

10 segredos para falar inglês 10 segredos para falar inglês ÍNDICE PREFÁCIO 1. APENAS COMECE 2. ESQUEÇA O TEMPO 3. UM POUCO TODO DIA 4. NÃO PRECISA AMAR 5. NÃO EXISTE MÁGICA 6. TODO MUNDO COMEÇA DO ZERO 7. VIVA A LÍNGUA 8. NÃO TRADUZA

Leia mais

Os Pronomes. The Pronouns

Os Pronomes. The Pronouns Os Pronomes The Pronouns Pronome é a classe de palavras que acompanha ou substitui um substantivo ou um outro pronome, indicando sua posição em relação às pessoas do discurso ou mesmo situando-o no espaço

Leia mais

www.souvestibulando.com.br MÓDULO DE INGLES

www.souvestibulando.com.br MÓDULO DE INGLES 1 MÓDULO DE INGLES ASSUNTO: AULA 01 THE SIMPLE PRESENT TENSE Esta aula é composta pelo texto da apostila abaixo e por um link de acesso à AULA VIRTUAL gravada. Estude com atenção o texto antes de acessar

Leia mais

Autora Cristina Schumacher

Autora Cristina Schumacher INGLÊS I Autora Cristina Schumacher 2.ª edição 2009 2004-2008 IESDE Brasil S.A. É proibida a reprodução, mesmo parcial, por qualquer processo, sem autorização por escrito dos autores e do detentor dos

Leia mais

EDUCAÇÃO A POTÊNCIA DAS DIFERENÇAS

EDUCAÇÃO A POTÊNCIA DAS DIFERENÇAS EDUCAÇÃO A POTÊNCIA DAS DIFERENÇAS Entrevista Emilia Ferreiro A favor do trabalho colaborativo entre as crianças, a psicolinguista Emilia Ferreiro fala sobre os impactos da tecnologia na linguagem e demonstra,

Leia mais

Conteúdo: Classroom Language: Expressions and Greetings; Vocabulary: Verbs LÍNGUA INGLESA INTERATIVIDADE FINAL CONTEÚDO E HABILIDADES

Conteúdo: Classroom Language: Expressions and Greetings; Vocabulary: Verbs LÍNGUA INGLESA INTERATIVIDADE FINAL CONTEÚDO E HABILIDADES Conteúdo: Classroom Language: Expressions and Greetings; Vocabulary: Verbs Habilidades: Cumprimentar e utilizar expressões corriqueiras na Língua Inglesa. Reconhecer os principais verbos na Língua Inglesa

Leia mais

Você sabe fazer perguntas em Inglês? Em primeiro lugar observe as frases abaixo: Afirmativo: Ele é estudante Interrogativo: Ele é estudante?

Você sabe fazer perguntas em Inglês? Em primeiro lugar observe as frases abaixo: Afirmativo: Ele é estudante Interrogativo: Ele é estudante? Do you know how to ask questions in English? Você sabe fazer perguntas em Inglês? Em primeiro lugar observe as frases abaixo: Afirmativo: Ele é estudante Interrogativo: Ele é estudante? Note que tanto

Leia mais

Como escrever um estudo de caso que é um estudo de caso? Um estudo so é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a

Como escrever um estudo de caso que é um estudo de caso? Um estudo so é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a Página 1 1 Como escrever um Estudo de Caso O que é um estudo de caso? Um estudo de caso é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a lembre-se de escrever um estudo de caso é que o caso

Leia mais

He is finally sleeping

He is finally sleeping He is finally sleeping Assunto do dia O que você está fazendo? Acompanhando as aulas do Telecurso 000? Muito bem, hoje vamos falar sobre o Present Continuous, o tempo verbal que descreve as ações que estão

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br 2 o DESAFIO CENM - 2013 LÍNGUA PORTUGUESA Direção: ANO: 4 EF 1- Observe as tirinhas abaixo. a) O que há em comum nas duas histórias? b) Na primeira tirinha,

Leia mais

* I N T R O D U Ç Ã O * - A P R E N D E N D O U M I D I O MA

* I N T R O D U Ç Ã O * - A P R E N D E N D O U M I D I O MA 1 * I N T R O D U Ç Ã O * - A P R E N D E N D O U M I D I O MA Não há razão para falhar na tentativa de aprender uma língua, pois os idiomas podem ser aprendidos. Crianças de seis anos de idade em todas

Leia mais

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 5 por completo do livrotexto Muito Prazer Unidade 5 I Querer + verbo Achar + que Eu quero Eu acho Você/ ele/ ela quer Você/ ele/

Leia mais

Reproduzir vocábulos e frases simples em língua inglesa exercitando

Reproduzir vocábulos e frases simples em língua inglesa exercitando DISCIPLINA DE INGLÊS OBJETIVOS: 1 ano Reproduzir vocábulos e frases simples em língua inglesa exercitando habilidades de pronúncia e compreensão. Memorizar vocabulário e estruturas básicas do idioma, com

Leia mais

A folha e o pirilampo

A folha e o pirilampo Ficha de Avaliação Trimestral (dezembro) PORTUGUÊS Nome Data 10.dez.2013 Classificação O Professor Enc. de Educação I PARTE Lê, com muita atenção, o texto seguinte: A folha e o pirilampo 5 10 15 20 25

Leia mais

Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro

Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro Histórias do Velho Testamento 3 a 6 anos Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro O Velho Testamento está cheio de histórias que Deus nos deu, espantosas e verdadeiras.

Leia mais

Erros mais freqüentes

Erros mais freqüentes Lição 1 Erros mais freqüentes Extraímos de comunicações empresariais alguns erros, que passamos a comentar: 1. Caso se faça necessário maiores esclarecimentos... Apontamos duas falhas: 1. Caso se faça

Leia mais

Are you having a good time?

Are you having a good time? Are you having a good time? A UU L AL A Na Aula 24, aprendemos a descrever, a contar as ações que estão acontecendo no momento em que falamos, na forma afirmativa. O tempo verbal que serve para descrever

Leia mais

primeira Bom Dia. Vamos Escutar e Falar unidade V Repita F Corrija

primeira Bom Dia. Vamos Escutar e Falar unidade V Repita F Corrija Bom Dia. primeira 1 unidade Vamos Escutar e Falar 1 Verdadeiro ou falso? U V Repita F Corrija 1 A 11. A estação do Rossio é no Rio de Janeiro. 12. A Mónica é professora. 13. A Mónica trabalha para o jornal

Leia mais

COMO PREPARAR E COMUNICAR SEU TESTEMUNHO PESSOAL

COMO PREPARAR E COMUNICAR SEU TESTEMUNHO PESSOAL COMO PREPARAR E COMUNICAR SEU TESTEMUNHO PESSOAL O objetivo desta mensagem é motivar e equipar você a preparar e usar seu testemunho ao compartilhar sua fé com outros. Esta lição ajudará você a: 1. Conhecer

Leia mais

Inglês com Inglesar Jota Filho

Inglês com Inglesar Jota Filho Inglês com Inglesar Jota Filho Aula Prática Parte 5 Texto em Inglês: Reddy Fox He was afraid that he would fall through into the water or onto the cruel rocks below. Granny Fox ran back to where Reddy

Leia mais

Lição 24: Preposições de tempo. Como usar preposições de tempo.

Lição 24: Preposições de tempo. Como usar preposições de tempo. Lesson 24: Prepositions of Time (in, on, at, for, during, before, after) Lição 24: Preposições de tempo Como usar preposições de tempo. Reading (Leituras) I was born in 2000. (Eu nasci em 2000.) We work

Leia mais

PRONOMES. Ø Pronomes Pessoais

PRONOMES. Ø Pronomes Pessoais PRONOMES O pronome é uma palavra usada no lugar do nome (substantivo) para evitar a sua repetição e concorda, em gênero e número com o substantivo que representa. Para cada tipo de Pronome há um tipo de

Leia mais

ESCOLA ESTADUAL DR. JOSÉ MARQUES DE OLIVEIRA - ANO 2013 TRABALHO ESTUDOS INDEPENDENTES

ESCOLA ESTADUAL DR. JOSÉ MARQUES DE OLIVEIRA - ANO 2013 TRABALHO ESTUDOS INDEPENDENTES ESCOLA ESTADUAL DR. JOSÉ MARQUES DE OLIVEIRA - ANO 2013 TRABALHO ESTUDOS INDEPENDENTES Nome Nº Turma 6º Data 04/02/14 Nota Disciplina Recuperação AnualLÌNGUA INGLESA - TRABALHO 1) Enumere (1) bom ( ) too

Leia mais

Olá! Como está? ser / ser de ter / em chamar-se; morar (em); falar

Olá! Como está? ser / ser de ter / em chamar-se; morar (em); falar Olá! Como está? 1 Apresentar-se Cumprimentar Despedir-se Dar informações de carácter pessoal Nome Morada Estado civil Nacionalidades Países / Cidades Profissões Números (até 20) Adjetivos Pronomes pessoais

Leia mais

Precisa. falar inglês. no trabalho, mas tem medo? Conheça 4 maneiras para superar esta barreira.

Precisa. falar inglês. no trabalho, mas tem medo? Conheça 4 maneiras para superar esta barreira. Precisa falar inglês no trabalho, mas tem medo? Conheça 4 maneiras para superar esta barreira. Aprender um novo idioma é se sentir como uma criança novamente: faltam palavras para se expressar e a insegurança

Leia mais

What is your occupation?

What is your occupation? What is your occupation? Assunto do dia Muitas vezes, ao preenchermos cadastros em empresas ou simplesmente ao nos apresentarmos em ambientes de trabalho, precisamos responder à pergunta: Por essa pergunta

Leia mais

What do you do? Na aula de hoje o tema ainda é o tempo. Ian - Vou buscar o jogo dos desenhos. Virgínia - I don t know this game! Is it easy?

What do you do? Na aula de hoje o tema ainda é o tempo. Ian - Vou buscar o jogo dos desenhos. Virgínia - I don t know this game! Is it easy? What do you do? Assunto do dia Na aula de hoje o tema ainda é o tempo presente. Vamos ver o Simple Present, que descreve as ações que ocorrem freqüentemente. Na história de hoje Os Carters estão em casa

Leia mais

Orientações para o professor da Intervenção Pedagógica

Orientações para o professor da Intervenção Pedagógica A CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ALFABÉTICO: AS CAPACIDADES NECESSÁRIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO. Material organizado para o trabalho com a intervenção pedagógica Orientações para o professor da Intervenção Pedagógica

Leia mais

Aprenda inglês cantando Como ensinar inglês sem saber falá-lo?

Aprenda inglês cantando Como ensinar inglês sem saber falá-lo? Aprenda inglês cantando Como ensinar inglês sem saber falá-lo? Taklit Publishing & Productions 22, rue de Fleurus 75006 Paris France All rights reserved 2012 Você compreende essa frase? This is a cat.

Leia mais

1. Usa-se o Simple Present para falar de hábitos, rotina, acontecimentos ou ações que acorrem regularmente, com frequência. Ex: I always use the

1. Usa-se o Simple Present para falar de hábitos, rotina, acontecimentos ou ações que acorrem regularmente, com frequência. Ex: I always use the 1. Usa-se o Simple Present para falar de hábitos, rotina, acontecimentos ou ações que acorrem regularmente, com frequência. Ex: I always use the computer at night. My brother goes to work every day. 2.

Leia mais

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 12 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA João 1:12; I Pedro 3:15, 18 A Bíblia nos ensina

Leia mais

www.charllesnunes.com apresenta... Não saia de casa sem ele. Charlles Nunes

www.charllesnunes.com apresenta... Não saia de casa sem ele. Charlles Nunes apresenta... Frases Básicas em Inglês Não saia de casa sem ele. Charlles Nunes Como Utilizar Este Livro... E Por Que Ele Funciona Como se soletra seu sobrenome? Tem algum banheiro aqui perto? Quer deixar

Leia mais

Na aula de hoje, vamos rever alguns temas

Na aula de hoje, vamos rever alguns temas Revisão Assunto do dia Na aua de hoje, vamos rever aguns temas que vimos durante as auas deste seu ivro de ingês. Apresentação Você está convidado a remexer na memória e coocar no pape os temas de hoje:

Leia mais

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 1 por completo do livrotexto Muito Prazer Unidade 1 - I Pronomes pessoais Eu Tu 1 Você 2 / ele/ela A gente 3 Nós Vós 4 Eles/ elas

Leia mais

Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês

Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês Oi! Meu nome é David. Atualmente estou em Imperatriz, Maranhão ajudando pessoas como você aprenderem inglês. Já faz

Leia mais

Título Present Continuous e Pronomes Objeto.

Título Present Continuous e Pronomes Objeto. Inglês Aula 02 Título Present Continuous e Pronomes Objeto. O present continuous é basicamente um tempo verbal que descreve uma ação que está se processando no momento. Alex is talking to his sister and

Leia mais

Conhece os teus Direitos. A caminho da tua Casa de Acolhimento. Guia de Acolhimento para Jovens dos 12 aos 18 anos

Conhece os teus Direitos. A caminho da tua Casa de Acolhimento. Guia de Acolhimento para Jovens dos 12 aos 18 anos Conhece os teus Direitos A caminho da tua Casa de Acolhimento Guia de Acolhimento para Jovens dos 12 aos 18 anos Dados Pessoais Nome: Apelido: Morada: Localidade: Código Postal - Telefone: Telemóvel: E

Leia mais

http://www.comoorganizarcasamento.com

http://www.comoorganizarcasamento.com Como Planejar seu Casamento Sem Stress Copyright 2014 Este e- book é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei 9.610/98), é proibida a reprodução do livro por meio eletrônico ou impresso. O e- book

Leia mais

OUTROS CASOS. rsn 2007/08

OUTROS CASOS. rsn 2007/08 A Pronominalização A O João deu um livro à mãe. / O João deu-o à mãe. B O João deu um livro à mãe. / O João deu-lhe o livro. C O João deu um livro à mãe. / O João deu-lho. D A Catarina disse à mãe que

Leia mais

Inglês Instrumental. / NT Editora. -- Brasília: 2013. 75p. : il. ; 21,0 X 29,7 cm.

Inglês Instrumental. / NT Editora. -- Brasília: 2013. 75p. : il. ; 21,0 X 29,7 cm. Autor José Ricardo Moreira Pós graduado em Literatura e autor de literatura para jovens de todas as idades, como prefere classificar as narrativas alinhadas com os grandes temas da atualidade. Em meados

Leia mais

Língua Portuguesa. Prof. Pablo Alex L. Gomes. Quem é você? Por que ninguém ligou? NÃO deve ser usado em perguntas INDIRETAS

Língua Portuguesa. Prof. Pablo Alex L. Gomes. Quem é você? Por que ninguém ligou? NÃO deve ser usado em perguntas INDIRETAS Língua Portuguesa Prof. Pablo Alex L. Gomes É utilizado na finalização de frases declarativas ou imperativas. Utilizado em abreviaturas: Sr. (senhor), Sra. (senhora), Srta. (senhorita), p. (página). Em

Leia mais

Todos os dias Leitura: atividades

Todos os dias Leitura: atividades Todos os dias Leitura: atividades 1. Escreva Certo (C) ou Errado (E) para as afirmações a seguir. A) O marido acorda a esposa todos os dias de manhã. ( ) B) Às seis da tarde ele volta para casa depois

Leia mais

EDITAL N 03/2016/COEXT CURSO DE EXTENSÃO DESVENDANDO A LÍNGUA INGLESA

EDITAL N 03/2016/COEXT CURSO DE EXTENSÃO DESVENDANDO A LÍNGUA INGLESA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, Campus Limoeiro do Norte, torna pública a abertura do edital para seleção de 10 candidatos da comunidade externa e da comunidade interna

Leia mais

SUMÁRIO. Inglês. Introdução...5. Aula 1 - Nice to meet you...7. Aula 2 - How old are you?...17. Aula 3 - My family...25

SUMÁRIO. Inglês. Introdução...5. Aula 1 - Nice to meet you...7. Aula 2 - How old are you?...17. Aula 3 - My family...25 SUMÁRIO Introdução...5 Aula 1 - Nice to meet you...7 Aula 2 - How old are you?...17 Aula 3 - My family...25 Aula 4 - Spelling names and describing people...38 Aula 5 - Personal information...50 Aula 6

Leia mais

O Conselho da Europa é uma organização internacional com 47 países membros. O seu trabalho afecta a vida de 150 milhões de crianças e jovens.

O Conselho da Europa é uma organização internacional com 47 países membros. O seu trabalho afecta a vida de 150 milhões de crianças e jovens. Os Serviços de Saúde Amigos das Crianças Crianças e Jovens: digam-nos o que pensam! O Conselho da Europa é uma organização internacional com 47 países membros. O seu trabalho afecta a vida de 150 milhões

Leia mais

CONTEÚDO DE RECUPERAÇÃO DO 2º SEMESTRE 2015 FUNDAMENTAL II 6º ANO

CONTEÚDO DE RECUPERAÇÃO DO 2º SEMESTRE 2015 FUNDAMENTAL II 6º ANO CONTEÚDO DE RECUPERAÇÃO DO 2º SEMESTRE 2015 FUNDAMENTAL II 6º ANO Disciplina GEOGRAFIA Turma 6º ano 1. População Mundial - Grupo7 Páginas 207 a 215- Bônus demográfico e fases da transição demográfica (material

Leia mais

Inglês Técnico. Unidade 2 Simple Present. QI ESCOLAS E FACULDADES Curso Técnico em Informática

Inglês Técnico. Unidade 2 Simple Present. QI ESCOLAS E FACULDADES Curso Técnico em Informática Inglês Técnico Unidade 2 Simple Present Curso Técnico em Infmática SUMÁRIO SIMPLE PRESENT... 3 SUBJECT PRONOUNS... 4 Exemplos... 4 Exemplos... 5 2 SIMPLE PRESENT A aula sobre Simple Present mostrará a

Leia mais

Exemplo: O pedido tem a finalidade de atender as necessidades previstas. O pedido tem a finalidade de atender às necessidades previstas.

Exemplo: O pedido tem a finalidade de atender as necessidades previstas. O pedido tem a finalidade de atender às necessidades previstas. Projeto Falar Bem O projeto Falar Bem está sendo desenvolvido na ECEME, no corrente ano, com o objetivo de observar e analisar palestras e instruções, a fim de reunir dados para a elaboração de uma crítica

Leia mais

Página 556 01. a) Porque concordam com o substantivo tarefas (plural). b) Porque concorda com extinção (singular).

Página 556 01. a) Porque concordam com o substantivo tarefas (plural). b) Porque concorda com extinção (singular). Página 556 a) Porque concordam com o substantivo tarefas (plural). b) Porque concorda com extinção (singular). c) Sim, porque concorda com tarefas [uma tarefa das tarefas mais tradicionais e importantes

Leia mais

ROTEIRO AVALIAÇÕES GLOBAIS / 2ª ETAPA INFANTIL III - MANHÃ/TARDE - EDUCAÇÃO INFANTIL

ROTEIRO AVALIAÇÕES GLOBAIS / 2ª ETAPA INFANTIL III - MANHÃ/TARDE - EDUCAÇÃO INFANTIL INFANTIL III - MANHÃ/TARDE - EDUCAÇÃO INFANTIL 17/06 NATUREZA -CORPO HUMANO; -ÓRGÃO DO SENTIDO; -FENÔMENOS DA NATUREZA(MEIO AMBIENTE). 20/06 LINGUAGEM -COMPREENSÃO DO TEXTO; -COORDENAÇÃO MOTORA; -ESCRITA

Leia mais

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Bíblia para crianças apresenta AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Sumário introdução 03 Capítulo 5 16 Capítulo 1 Pense no futuro! 04 Aproveite os fins de semana Capítulo 6 18 Capítulo 2 07 É preciso

Leia mais

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ Entrevista com DJ Meu nome é Raul Aguilera, minha profissão é disc-jóquei, ou DJ, como é mais conhecida. Quando comecei a tocar, em festinhas da escola e em casa, essas festas eram chamadas de "brincadeiras

Leia mais

COMO INVESTIR NO TESOURO DIRETO

COMO INVESTIR NO TESOURO DIRETO 1 COMO INVESTIR NO TESOURO DIRETO UM GUIA PRÁTICO PARA COMPRAR SEU PRIMEIRO TÍTULO PÚBLICO BILLY C. IMPERIAL Copyright 2015. Todos os Direitos Reservados. EDITADO POR ALEXSANDER GUEDES LIMA ISBN:1508888582

Leia mais

Hoje vamos começar a revisão de tudo o que

Hoje vamos começar a revisão de tudo o que Acesse: http://fuvestibuar.com.br/ Revisão Assunto do dia Hoje vamos começar a revisão de tudo o que vimos nas auas de ingês. Tome fôego e vamos em frente! Na história de hoje Vimos muitas histórias e

Leia mais

ACTIVITY Verbo To Be na forma Interrogativa e Negativa

ACTIVITY Verbo To Be na forma Interrogativa e Negativa ACTIVITY Verbo To Be na forma Interrogativa e Negativa Categoria: Endereço YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=udanzryikwq Utilização Se você ainda não realizou a atividade do Verbo To Be Afirmativo

Leia mais

5 Passos para vender mais com o Instagram

5 Passos para vender mais com o Instagram 5 Passos para vender mais com o Instagram Guia para iniciantes melhorarem suas estratégias ÍNDICE 1. Introdução 2. O Comportamento das pessoas na internet 3. Passo 1: Tenha um objetivo 4. Passo 2: Defina

Leia mais

METAS CURRICULARES DE INGLÊS 5.º Ano Nível A1

METAS CURRICULARES DE INGLÊS 5.º Ano Nível A1 METAS CURRICULARES DE INGLÊS 5.º Ano Nível A1 Os objetivos e descritores indicados devem, sempre que necessário, continuar a ser mobilizados em anos subsequentes. Domínio de referência: Compreensão Oral/

Leia mais

Brasileiros esperam ganhar salário três vezes maior após fazer MBA

Brasileiros esperam ganhar salário três vezes maior após fazer MBA COLÉGIO SHALOM Ensino Fundamental 6º Ano Profª: Margareth Rodrigues Dutra Disciplina: Língua Portuguesa Aluno(a): TRABALHO DE RECUPERAÇÃO Data de entrega: 18/12/14 Questão 1- Leia o texto a seguir. Brasileiros

Leia mais

Dia de Descoberta Familiar

Dia de Descoberta Familiar RootsTech Dia de Descoberta Familiar Guia de Planejamento: Nível 2 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah 2015 Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos

Leia mais

ESTRATÉGIAS PARA PROVA MENTALIDADE E ORGANIZAÇÃO TODO CONTEÚDO DE ENFERMAGEM PARA CONCURSOS CICLO E3R PREPARO PARA O ESTUDO

ESTRATÉGIAS PARA PROVA MENTALIDADE E ORGANIZAÇÃO TODO CONTEÚDO DE ENFERMAGEM PARA CONCURSOS CICLO E3R PREPARO PARA O ESTUDO ESTRATÉGIAS PARA PROVA TODO CONTEÚDO DE ENFERMAGEM PARA CONCURSOS MENTALIDADE E CICLO E3R PREPARO PARA O ESTUDO OBJETIVO DO MÓDULO SEU MAIOR CONCORRENTE É VOCÊ. SE VOCÊ IDENTIFICA OS PRÓPRIOS ERROS E ORGANIZA

Leia mais

PROJETO LÍNGUA DE FORA

PROJETO LÍNGUA DE FORA DESCRIÇÃO PROJETO LÍNGUA DE FORA O, de responsabilidade dos professores da disciplina de estágio supervisionado das línguas espanhola, francesa e inglesa, corresponde a 50 horas de estágio, das 200 horas

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ÍNDICE Pronomes...2 Pronomes Pessoais...2 Pronomes de Tratamento...3 Pronomes Possessivos...3 Pronomes Demonstrativos...3 Pronomes Indefinidos...4 Pronomes Relativos...4 Pronomes

Leia mais

Inglês Técnico. Unidade 4 - Plurals. QI ESCOLAS E FACULDADES Curso Técnico em Informática

Inglês Técnico. Unidade 4 - Plurals. QI ESCOLAS E FACULDADES Curso Técnico em Informática Inglês Técnico Curso Técnico em Informática SUMÁRIO PLURALS... 3 FORMA AFIRMATIVA... 5 There is + palavra no singular... 5 There are + palavra no plural... 5 FORMA NEGATIVA... 5 There is not + palavra

Leia mais

Formas de tratamento

Formas de tratamento Formas de tratamento Tu + verbo na 2. a pessoa do singular tratamento informal (muito pouco usado no Brasil onde é considerado um regionalismo) CD, CI: te ti contigo plural: vocês + verbo na 3. a pessoa

Leia mais

3 Pavimentando o caminho: o contexto

3 Pavimentando o caminho: o contexto 46 3 Pavimentando o caminho: o contexto Because it is we practioners (teachers AND learners) who need understandings of what is happening now (Allwright, 2003) Este capítulo é dedicado a situar o contexto

Leia mais

Aula3 TALKING ABOUT YOUR ROUTINE. Fernanda Gurgel Raposo

Aula3 TALKING ABOUT YOUR ROUTINE. Fernanda Gurgel Raposo Aula3 TALKING ABOUT YOUR ROUTINE META Apresentar a estrutura gramatical do presente simples, simple present em inglês, nas formas afi rmativa, negativa e interrogativa, para as duas primeiras pessoas do

Leia mais

COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA?

COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA? COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA? Um guia de exercícios para você organizar sua vida atual e começar a construir sua vida dos sonhos Existem muitas pessoas que gostariam de fazer

Leia mais

DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS ANO LETIVO 2013 / 2014 DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Área curricular disciplinar: Inglês 1º ciclo do EB PLANIFICAÇÃO ANUAL (CREB/NIVEIS DE DESEMPENHO) COMPETÊNCIAS-CHAVE Governo dos Açores (CC)

Leia mais

www.poderdocoachingemgrupos.com.br

www.poderdocoachingemgrupos.com.br Pesquisa de Mercado A condução de pesquisas de mercado é uma das atividades mais eficazes e importantes que você pode fazer quando você estiver projetando seu coaching em grupo. Você vai se surpreender

Leia mais

Como funciona uma aula de inglês na Language Plus

Como funciona uma aula de inglês na Language Plus Como funciona uma aula de inglês na Language Plus professores nativos de inglês. Sobre os Cursos da Language Plus Os Cursos de Inglês da Language Plus foram desenhados especialmente para os profissionais

Leia mais

COLÉGIO XIX DE MARÇO excelência em educação 1ª PROVA SUBSTITUTIVA DE INGLÊS

COLÉGIO XIX DE MARÇO excelência em educação 1ª PROVA SUBSTITUTIVA DE INGLÊS COLÉGIO XIX DE MARÇO excelência em educação 2012 1ª PROVA SUBSTITUTIVA DE INGLÊS Aluno(a): Nº Ano: 6º Turma: Data: Nota: Professor(a): Débora Toledo Valor da Prova: 65 pontos Orientações gerais: 1) Número

Leia mais

Episódio 1: Transformando sua Atitude 1ª Parte: Atitude de Humildade

Episódio 1: Transformando sua Atitude 1ª Parte: Atitude de Humildade Metamorfose Transformação de vidas Lição 1 Episódio 1: Transformando sua Atitude 1ª Parte: Atitude de Humildade Conceito Chave Versículo Bíblico Ninguém elogie a si mesmo; se houver elogios, que venham

Leia mais

Unidade 2 Do fundo do baú

Unidade 2 Do fundo do baú Unidade 2 Do fundo do baú As necessidades educativas especiais para as quais foram criadas atividades adaptadas com base no conteúdo da Unidade 2 da obra Aprender Juntos Português, volume 3, são dislexia

Leia mais

Inglês Técnico Instrumental

Inglês Técnico Instrumental Inglês Técnico Instrumental Aula 3 Inglês Técnico Instrumental - Aula 3 1 Objectives Utilizar corretamente o uso dos pronomes demonstrativos e os artigos definidos e indefinidos. Compreender a estrutura

Leia mais

Aula5 TALKING ABOUT SOMEBODY. Fernanda Gurgel Raposo

Aula5 TALKING ABOUT SOMEBODY. Fernanda Gurgel Raposo Aula5 TALKING ABOUT SOMEBODY META Apresentar a estrutura gramatical do simple present nas formas afi rmativa, negativa e interrogativa, para as três terceiras pessoas do singular; o Caso Possessivo, em

Leia mais

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

Alexandre Bortoletto ÂNCORAS MUSICAIS. São Paulo

Alexandre Bortoletto ÂNCORAS MUSICAIS. São Paulo Alexandre Bortoletto ÂNCORAS MUSICAIS São Paulo 2001 2 Alexandre Bortoletto ÂNCORAS MUSICAIS Artigo publicado nas mídias brasileiras entre jornais, revistas e internet sobre o tópico âncoras com abordagem

Leia mais