CURRICULUM VITAE. JOÃO CARLOS LOMBO DA SILVA CORDEIRO, é casado e nasceu a 6/6/1947.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURRICULUM VITAE. JOÃO CARLOS LOMBO DA SILVA CORDEIRO, é casado e nasceu a 6/6/1947."

Transcrição

1 CURRICULUM VITAE JOÃO CARLOS LOMBO DA SILVA CORDEIRO, é casado e nasceu a 6/6/1947. Licenciou-se em Ciências Farmacêuticas no ano de 1969, pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Foi Presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, no ano lectivo de 1968/1969. De 1970 a 1973 prestou o Serviço Militar em Angola, Sucursal Nº 11, do Laboratório Militar de produtos Químicos e Farmacêuticos. Proprietário e Director Técnico da Farmácia das Fontaínhas, em Cascais, desde Outubro de Sócio Gerente da Clínica das Fontaínhas, Lda., desde Sócio Gerente da TVS Tecnologia e Diagnóstico na Saúde, desde Sócio Gerente da Quilaban Química Laboratorial Analítica, Lda., desde Sócio Gerente da Victor Cordeiro Serviços de Gestão Partilhados, Lda., desde A partir do 25 de Abril de 1974 e durante o ano de 1975 fez parte da Comissão Administrativa da Associação Nacional das Farmácias. De 1976 a 1980 fez parte da Direcção da Associação Nacional das Farmácias. Presidente da Direcção da Associação Nacional das Farmácias, desde Presidente da Direcção da FARMACOOPE Cooperativa Nacional das Farmácias, CRL, desde 30 de Setembro de Presidente da Direcção da INFARMA Cooperativa de Informática das Farmácias, de Fevereiro de 1987 a Março de 1992, e desde 25 de Outubro de 2001.

2 De 24 de Julho de 1985 até 2 de Fevereiro de 1988 assumiu a Presidência da Comissão instaladora do MONAF Montepio Nacional das Farmácias. Membro do Conselho Geral do Monaf Montepio Nacional da Farmácia ASM, desde Presidente do Conselho de Administração da FARMINVESTE Investimentos, Participações e Gestão, SA, desde 23 de Março de Gerente da FARMATRADING, Produtos Farmacêuticos, Lda., desde 27 de Abril de Presidente do Conselho de Administração da CASA DO FARMACÊUTICO Desenvolvimento e Gestão Social, Turística e Imobiliária, S.A., desde 23 de Abril de Membro do Conselho de Gerência da CONSISTE Gestão de Projectos, Obras, Tecnologias de Informação, Equipamentos e Serviços, Lda, desde 1 de Outubro de Gerente da FARMATRADING 2, Produtos Farmacêuticos, Unipessoal, Lda., desde 14 de Outubro de Gerente da FARMINVESTE 2 SGPS, UNIPESSOAL, LDA., desde 23/09/2005. Gerente do INFOSAÚDE - INSTITUTO FARMACÊUTICO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, UNIPESSOAL, LDA, desde 27 de Setembro de Gerente da CARDINAL 2 Engenharia de Sistemas, Lda, de 4 de Fevereiro de 2004 a 18 de Outubro de Administrador da Pulso, Informática S. L. Unipersonal, desde 27 de Fevereiro de Administrador da FINANFARMA Sociedade de Factoring, SA., desde 30 de Novembro de Administrador da Jutai, Sociedade Imobiliária, SA., desde 07 de Setembro de Gerente da FARMINVESTE GESTÃO DE PARTICIPAÇÕES, SGPS, LDA., desde 15 de Abril de 2008.

3 Administrador da CONSISTE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, SGPS, UNIPESSOAL, LDA., desde 16 de Abril de Número de Acções que detém no capital social da ParaRede SGPS, S.A. detidas:

4 Pedro Rebelo Pinto Presidente Conselho Administração da ParaRede SGPS, S.A. Pedro Rebelo Pinto é, desde Maio de 2006, Presidente Conselho Administração da ParaRede SGPS. Desde Fevereiro de 2003 que desempenha funções de Administrador Executivo na ParaRede SGPS, S.A. Carreira profissional desenvolvida, maioritariamente no Sector Financeiro, foi Administrador do Banco Best e da FIBER SFAC Sociedade Financeira para aquisições a crédito, S.A. Foi ainda Director Coordenador e membro do Conselho Executivo das seguradoras EuroVida e Abeille Vie e Director do Grupo BCP. Ocupa os seguintes cargos noutras sociedades: Presidente do Conselho de Administração: - ParaRede Tecnologias de Informação, S.A.* - ParaRede NetPeople Tecnologias de Informação, S.A.* - Structured Investments, SGPS, S.A. Vogal do Conselho de Administração: - SBO Serviços de Back-Office, S.A.* Gerente: - Bytecode Serviços de Informática e Telecomunicações, Lda* Pedro Rebelo Pinto é Licenciado em Gestão de Empresas, pela Universidade Católica Portuguesa e possui um Master Business Administration (MBA), pela Universidade Nova de Lisboa. Não detém qualquer acção representativa do capital social da ParaRede SGPS, S.A.

5 CURRICULUM VITAE Joaquim Goes Posição Actual 2006 Jun BES Companhia de Seguros, S.A. Administrador 2000 Dez PT, PORTUGAL TELECOM, SGPS, S.A. Administrador 2000 Jul E S VENTURES, SCR, SA Administrador 2000 Mar BANCO ESPIRITO SANTO Administrador 1999 ESDATA, Espirito Santa Data, SGPS, SA Administrador Experiência Profissional E.S. INFORMÁTICA, ACE Administrador PT MULTIMÉDIA, Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A. Administrador Companhia de Seguros Tranquilidade-Vida, S.A. Administrador BEST, Banco Electrónico de Serviço Total, S.A. Administrador E.S. INTERACTION, Sistemas de Informação Interactivos, S.A. Presidente do Conselho de Administração CREDIFLASH, Sociedade Financeira para Aquisições a Crédito, S.A. Administrador 1999 Set BANCO ESPIRITO SANTO Assessor do Conselho de Administração 1995 BANCO ESPIRITO SANTO Director Coordenador do Departamento de Marketing Estratégico

6 CIMPOR, Cimentos de Portugal, S.A. Director do Gabinete de Estudos e de Planeamento Estratégico Roland Berger & Partner, Munique Consultor Sénior Roland Berger & Partner, Portugal Consultor Experiência Académica Universidade Católica Portuguesa Docente do Departamento de Gestão Universidade Católica Portuguesa Docente do Departamento de Gestão Educação INSEAD, Fontainebleau MBA Prémio Henry Ford II, concedido ao melhor aluno do programa de MBA Universidade Católica Portuguesa, Lisboa Administração e Gestão de Empresas, especialização em Marketing e Finanças. Média final de dezassete valores. Línguas - Português - Lingua mãe - Inglês, Francês e Alemão - Fluência oral e escrita - Espanhol - Fluência oral Outras Actividades - Membro do Conselho Superior da Universidade Católica Portuguesa - Membro do Conselho de Administração da EFMA (European Financial Management & Marketing Association) ************************ Nome: Joaquim Aníbal Brito Freixial de Goes Data de Nascimento: 09/09/1966 Estado Civil: Casado, 5 filhos Morada: Banco Espírito Santo Av. da Liberdade, Lisboa Telefone : (351) Fax: (351) E.mail: jagoes@bes.pt

7

8

9

10

11 João Nuno Bernardes da Costa Moreira 2006 É desde Maio de 2006, Administrador da ParaRede SGPS e Vice-Presidente da ParaRede T.I Tecnologias de Informação, S.A Em Abril de 2005, integra os quadros da ParaRede TI,S.A. por via da aquisição da WhatEverNet Computing, SA, passando a desempenhar funções de Director Coordenador na ParaRede TI, S.A Carreira profissional desenvolvida maioritariamente no Sector Tecnológico, tendo fundado em 1997 com mais 5 sócios o Grupo WhatEverNet Computing, S.A. O projecto assume particular relevo pelo facto de lançar o primeiro Autorized Java Center em Portugal e segundo na Europa. Exercendo funções de Administrador com o pelouro comercial, foi responsável por projectar a empresa para um volume de negócios de ,00 com Resultados Líquidos de 11%. A WhatEverNet Computing, S.A. foi reconhecida em 2004 como uma das 3 empresas Portuguesas classificadas no Europe s TOP 500 Growth Companies. Ocupa os seguintes cargos noutras sociedades: Vice-Presidente do Conselho de Administração - NetPeople Tecnologias de Informação, S.A.* Vogal do Conselho de Administração: - Sol-S e Solsuni Tecnologias de Informação, S.A.* - SBO Serviços de Back-Office, S.A.* - Structured Investments, SGPS, S.A. - WhatEver SGPS, S.A. Gerente: - Bytecode Serviços de Informática e Telecomunicações, Lda* João Moreira, 37 anos, é Licenciado em Economia pela Universidade Lusófona e tem o bacharelato em Contabilidade e Administração, pelo Instituto Militar dos Pupilos do Exército. Não detém qualquer acção representativa do capital social da ParaRede SGPS, S.A.

12 Dr. Vítor Manuel Lopes Segurado Curriculum Vitae É Proprietário e Director Técnico da Farmácia Nova, em Setúbal, desde É Vice-Presidente da Direcção da Associação Nacional das Farmácias desde 2001, tendo sido Vogal da mesma entre 1998 e É Secretário da Direcção da Infarma Cooperativa de Informática das Farmácias desde É Secretário da Direcção da Farmacoope Cooperativa Nacional das Farmácias desde É membro do Conselho de Gerência da Consiste, Lda. desde 2003, tendo sido membro do Conselho de Administração entre 1998 e É membro do Conselho de Gerência da FARMATRADING 2, Produtos Farmacêuticos, Unipessoal, Lda., desde É membro do Conselho de Gerência da FARMINVESTE 2 SGPS, UNIPESSOAL, Lda., desde 2005 É membro do Conselho de Gerência da FARMINVESTE GESTÃO DE PARTICIPAÇÕES, SGPS, LDA., desde 15/04/2008 É membro do Conselho de Administração da CONSISTE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, SGPS, UNIPESSOAL, LDA., desde 16/04/2008.

13 Abel Bernardino Teixeira Mesquita Curriculum Académico Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 1971 Curriculum Profissional Consultor e quadro dirigente do Ministério do Trabalho ( ) Consultor da Confederação da Indústria Portuguesa ( ) Advogado, desde 1977 Sócio da PLMJ A. M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados Gerente do Infosaúde Instituto de Formação e Inovação em Saúde, Unipessoal, Ldª, desde 2005 Gerente da Farminveste 2 SGPS, Unipessoal, Lda, desde 2005 Não detém qualquer acção representativa do capital social da ParaRede SGPS, S.A.

14 É membro do Grupo Consultivo para a Função Informática da A.N.F. desde Foi Vice-Presidente da Direcção da União dos Farmacêuticos de Portugal entre 2004 e 2007, tendo sido Vogal da mesma entre 2002 e Foi Representante do Depósito de Setúbal, junto da Direcção da Codifar de 1995 a Foi Vogal da Direcção da Udifar de 2003 a 2007, tendo sido membro do Conselho Fiscal da mesma entre 2000 e Foi Gerente da RHM Management de Recursos Humanos, Lda., de 2002 a Não detém qualquer acção representativa do capital social da ParaRede SGPS, S.A.

15 A /0.0/27 Mai

16 A /0.0/27 Mai

17

18 CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome OLIVEIRA, MARCOS VENTURA DE Morada ALAMEDA GULBENKIAN, 110 R/C C CAXIAS PORTUGAL Telefone Fax Correio electrónico marcos.oliveira@vohf.pt Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 6, JANEIRO, 1974 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DESDE ABR/2001 Nome e endereço do empregador Tipo de empresa ou sector Função ou cargo ocupado Principais actividades e responsabilidades Desde Abr/2001 Nome e endereço do empregador Tipo de empresa ou sector Função ou cargo ocupado Principais actividades e responsabilidades VITOR OLIVEIRA & HÉLIA FELIX, SROC, Rua Ramalho Ortigão, 17, 3.º, LISBOA Sociedade de Revisores Oficiais de Contas Auditor Sénior Ddesenvolvimento e concretização dos trabalhos de Auditoria e de Revisão legal das contas, elaboração dos respectivos relatórios e pareceres. Consag Consultoria e Gestão, Lda, Rua Ramalho Ortigão, 17, 3.º, LISBOA Contabilidade e Gestão Gerente Desenvolvimento e concretização dos trabalhos de contabilidade, fecho de contas, preparação de demonstrações financeiras e preenchimento de declarações fiscais. FORMAÇÃO ACADÉMICA E PROFISSIONAL Set/2005 a Dez/2006 Curso de Preparação para Revisor Oficial de Contas 2005/2006 (dos 4 exames obrigatórios faltam realizar 2) Nome e tipo da organização de OROC Ordem dos Revisores Oficiais de Contas ensino ou formação Principais disciplinas/competências Direito, Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria profissionais cobertas Designação da qualificação Revisor Oficial de Contas (quando concluído) atribuída FORMAÇÃO ACADÉMICA E PROFISSIONAL Set/2002 a Set/2003 Nome e tipo da organização de ensino ou formação Principais disciplinas/competências profissionais cobertas Designação da qualificação atribuída Classificação obtida Pós-Graduação Auditoria e Revisão de Contas Overgest / ISCTE Auditoria Financeira Pós-Graduado 14 valores

19 FORMAÇÃO ACADÉMICA E PROFISSIONAL 1993 a 1998 Nome e tipo da organização de ensino ou formação Principais disciplinas/competências profissionais cobertas Designação da qualificação atribuída Classificação obtida Gestão de Empresas IESFF Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais Gestão Licenciatura 13 valores COMPETÊNCIAS E APTIDÕES PESSOAIS PRIMEIRA LÍNGUA OUTRAS LÍNGUAS Compreensão escrita Expressão escrita Expressão oral CARTA(S) DE CONDUÇÃO PORTUGUÊS ESPANHOL, INGLÊS BOM BOM ELEMENTAR L

20 CURRICULUM VITAE (SINTESE) CARLOS MANUEL CHARNECA MOLEIRINHO GRENHA DATA DE NASCIMENTO: 16 de Agosto de 1973 HABILITAÇÕES PROFISSIONAIS E ACADÉMICAS. Revisor Oficial de Contas, nº 1.266;. Licenciatura em Auditoria (I.S.C.A.L.);. Técnico oficial de Contas n.º ;. Participação em diversas conferências e formações na área financeira. ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS. Membro da Comissão de Controlo de Qualidade da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas;. Presidente da Comissão de Acreditação de Cursos e membro da Comissão de preparação de Regulamento de Estágio e Exame da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, até 2005;. Docente do ensino superior e Membro do Conselho Consultivo de diversas instituições de ensino superior;. Membro da Direcção da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, de 1999 a 2005;. Colaborador da Oliveira, Reis & Associados, SROC, Lda., desde 1996 e sócio gerente desde 2007;. Membro do grupo de trabalho no âmbito da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, para a discussão pública do novo sistema de normalização contabilística;. Director Financeiro;. Formador e Supervisor de Formação;. Consultor;. Contabilista; TRABALHOS PUBLICADOS. Diversos artigos publicados em publicações especializadas na área financeira

21 TRABALHOS DESENVOLVIDOS NO SECTOR PÚBLICO. Revisor Oficial de Contas dos Municípios de Beja e Mértola e da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral;. Revisor Oficial de Contas da parceria público privada da Rio Adentro, S.A., em Portimão;. Elaboração de estudos económico-financeiros para a criação, reestruturação e fusão de diversas empresas municipais, nomeadamente em Vila Real de Santo António, Portimão, Lisboa, Azambuja, Odivelas, Paços de Ferreira e Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo;. Elaboração de estudos económico-financeiros de fundamentação de politica fiscal local em sede de taxas e compensações urbanísticas, nomeadamente em Vila Real de Santo António, Portimão, Lisboa, Azambuja e Associação de Municípios do Norte Alentejano;. Membro de Júri para a selecção e escolha de parceria publico privada para a criação, implementação, desenvolvimento, construção, instalação, gestão e manutenção de aquário, de planetário e para a requalificação urbana e da frente ribeirinha do Concelho de Portimão. Não detém qualquer acção representativa do capital social da ParaRede SGPS, S.A.

22 CURRÍCULUM VITAE DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Paula Alexandra Flores Noia da Silveira Residência: Condomínio Parque Colombo Rua Álvaro Benamor nº8-2ºa Carnide Lisboa Data de Nascimento: 1 de Dezembro de 1972 Naturalidade: Angra do Heroísmo, Terceira, Açores Estado Civil: Solteira Telemóvel: Telefone escritório: / 27 Fax escritório: Mail: mma_sroc@netcabo.pt FORMAÇÃO ACADÉMICA Licenciatura em Economia ministrada no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, com média final de 13 valores; EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Desde Novembro de 2005 Revisora Oficial de Contas nº 1209 e Sócia de Maia, Mesquita & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas inscrita na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas com o nº 61. Desde Janeiro de 1996 Técnica de Auditoria na sociedade Maia, Mesquita & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas. Outubro de 1995 Estágio profissional na CFI Sociedade Corretora com a duração de 3 meses desempenhando funções de back-office.

23 FORMAÇÃO COMPLEMENTAR Ano 2007: Formação da CTOC sobre o novo Sistema de Normalização Contabilístico com a duração de doze horas. Ano 2006: Curso de Contabilidade Publica ministrado no CITEFORMA com a duração de trinta e duas horas. Ano 2004: Formação ministrada pela Ordem dos Revisores Oficiais de Contas sobre Impostos Diferidos com a duração de oito horas. Março de 2003: Acção de formação no Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu no âmbito do Controlo e auditoria externa do 1º nível do Fundo Social Europeu com a duração de doze horas; Abril de 2001: Curso de preparação para Revisores Oficiais de Contas na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (com a duração de dois anos) e estágio (com a duração de dois anos) concluído com aproveitamento em Outubro de Novembro de 1999: Acção de formação de Actualização Fiscal no CITEFORMA, com a duração de 35 horas; Maio de 1999: Acção de formação de Consolidação financeira e fiscal na Câmara dos Revisores Oficiais de Contas, com a duração de 14 horas; 1996/1997: Aprovação do 1º e 2º ano do Curso de Formação Bancária ministrado pelo Instituto de Formação Bancária. OUTRAS QUALIFICAÇÕES Conhecimentos de inglês. Conhecimentos de informática na óptica do utilizador. Nota: Não detém qualquer acção representativa do capital social da ParaRede SGPS, SA.

24 José Martinho Soares Barroso Nascimento: 31 de Maio de 1957 Estado Civil: Casado Residência: Lisboa Profissão: Auditor e Revisor Oficial de Contas "Partner" da BDO bdc & Associados, SROC, Lda. PERFIL Inscrito na lista dos Revisores Oficiais de Contas sob o nº 724 PROFISSIONAL Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, com média de 15 valores. ACADÉMICO Conhecimentos de Línguas: Inglês: Falado e escrito Francês: Falado e escrito Desde o ano lectivo de 1986/1987 até 1989, assistente convidado do ISCTE - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, leccionando a cadeira de Contabilidade Analítica e Gestão Orçamental. CARREIRA FUNÇÔES De 1979 a 1982 colaborador de Dr. Ernesto Ferreira da Silva e de Manuel Rui dos Santos Caseirão no desenvolvimento das suas actividades, como Revisores Oficiais de Contas, a título individual. Desde 1982 colaborador e "Partner" da BDO. Membro de Comités internacionais da BDO Caracterização sumária de alguns dos trabalhos desenvolvidos: Consultoria de Gestão, Diagnósticos e Planos Estratégicos, Estudos de Avaliação, Estudos de Investimento, Estudos de Reequilibrio Económico Financeiro, Assistência Fiscal e Contabilística, Auditoria / Revisão de Contas.

25 Estas tarefas foram desenvolvidas em instituições nacionais e estrangeiras, de diversa dimensão e sectores de actividade, de entre os quais de destacam: CLIENTES Sociedade Comercial Orey Antunes, SA(Grupo); GCT - Gestão de Comércio Total, SGPS (Grupo); Companhia de Seguros Império; BEMPOSTA, SA, Sociedade EURO 2004, SA; Divasa Famarvic de Portugal, Lda.; Siemens, SA; CP Caminhos de Ferro Portugueses, EP; RTP Radiotelevisão Portuguesa, EP; ParaRede, SGPS, SA, Auto Industrial, SA; EDIA Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, SA; EGF Empresa Geral de Fomento, SA; e suas participadas, Águas de Portugal, SGPS, SA; Banco Totta & Açores; IAPMEI Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas; Harpen Portuguesa, SA; Software AG, SA; Ramazzotti, SA; Progelcone, SA; Universidade do Minho; Universidade da Madeira; Universidade da Beira Interior; Universidade de Évora; Universidade dos Açores; Universidade do Algarve, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril; entre outras. Participação, como instruendo, em cursos de formação profissional relacionados com consultoria de gestão e auditoria informática, ministrados nos Centros de Formação da BDO, em Londres, bem como na Alemanha (Hamburgo e Munique). FORMAÇÃO PROFISSIONAL Participação, como instruendo, em cursos de formação profissional ministrados em Lisboa nos escritórios da firma. Participação em cursos de aperfeiçoamento profissional relacionados com a revisão de contas, impostos e consultoria. Participação como monitor em cursos de formação profissional ministrados em Lisboa, nos escritórios da firma. Participação em congressos e seminários tanto em Portugal como no estrangeiro versando consultoria de gestão, auditoria e fiscalidade. Não detém qualquer acção representativa do capital social da ParaRede SGPS, S.A.

26 João Paulo Torres Cunha Ferreira Nascimento: 02 de Janeiro de 1964 Estado Civil: Casado Residência: Parede Profissão: Auditor e Revisor Oficial de Contas Senior Manager da BDO bdc & Associados, SROC, Lda. Inscrito na lista dos Revisores Oficiais de Contas com o nº 956 Licenciado em Gestão pelo ISEG Colaborador desde 1988 da BDO bdc & Associados, SROC, Lda., actualmente com a categoria de Director do departamento de auditoria, sendo responsável de trabalhos de Revisão Legal de Contas, de Auditoria, Formação Profissional e de Consultoria Tem trabalhado em Portugal e no estrangeiro em variados clientes de entre os quais de destacam: Experiência ao nível financeiro, dos quais se destacam em Portugal Banco Pinto & Sotto Mayor e Banco de Fomento, Companhia de Seguros Império, COSEC; O Trabalho, para além de entidades financeiras internacionais no âmbito de trabalhos para o The World Bank ; diversas empresas do universo Grupo Águas de Portugal, Reditus, SGPS, SA, ParaRede, SGPS, SA,, Sporting, SAD, Key Plastics Portuguesa, SA, Grupo Ferrovial, Convex, SA, Diversas Universidades, nomeadamente, Nova e Técnica de Lisboa, Universidade da Madeira e Universidade dos Açores, trabalhos especiais para Institutos Públicos como o IPAD, o INR. Coordenador de trabalhos especiais, como projectos de formação, due diligences, fusões e avaliações. Responsável por trabalhos na área da cooperação, com experiência em projectos em Angola, Moçambique, Cabo Verde e S. Tomé. Formador qualificado de acordo com as normas do INOFOR, destacando-se acções de formação ministradas na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas e ao nível de IFRS / NIC. PERFIL PROFISSIONAL ACADÉMICO CARREIRA CLIENTES PROJECTOS FORMADOR Não detém qualquer acção representativa do capital social da ParaRede SGPS, S.A.

Revisor Oficial de Contas, desde 1990.

Revisor Oficial de Contas, desde 1990. 1. Dados pessoais Nome: Vitor Manuel Batista de Almeida Data de nascimento: 14 de Julho de 1956 Naturalidade: Lisboa Residência: Calçada das Lages, Lote 3, Nº 61-A, 14º C 1900-291 Lisboa Telefone casa:

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome PEREIRA DA SILVA, LUÍS M. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ACTUAL 1999 presente 2003 presente 2009 presente Tipo de empresa ousector 2010 presente Tipo

Leia mais

Portugal Telecom, SGPS, S.A. ( PT SGPS, S.A. ) Informação ao abrigo do artigo 289.º, n.º 1, d) do Código das Sociedades

Portugal Telecom, SGPS, S.A. ( PT SGPS, S.A. ) Informação ao abrigo do artigo 289.º, n.º 1, d) do Código das Sociedades Portugal Telecom, SGPS, S.A. ( PT SGPS, S.A. ) Informação ao abrigo do artigo 289.º, n.º 1, d) do Código das Sociedades Comerciais REVISOR OFICIAL DE CONTAS BDO & Associados SROC, Lda. (Revisor Oficial

Leia mais

Novo Modelo Contabilístico

Novo Modelo Contabilístico www.pwcacademy.pt Novo Modelo Contabilístico Sistema de Normalização Contabilística (SNC) Academia da PwC Oportunidade única para apreender os principais aspectos do novo modelo de normalização contabilística.

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER SGPS, S.A. (28.03.08) PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER SGPS, S.A. (28.03.08) PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER SGPS, S.A. (28.03.08) PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 7 DA ORDEM DE TRABALHOS (Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal, para exercerem funções durante o quadriénio

Leia mais

Europass curriculum vitae

Europass curriculum vitae Europass curriculum vitae DADOS E INFORMAÇÕES PESSOAIS Nome: João Paulo do Nascimento Pereira da Silva HABILITAÇÕES ACADÉMICAS Curso Superior de Contabilidade e Administração Fiscal (Ano letivo 1999/2000)

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Membro estagiária da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas nº 112-E-2005 no período de 01/10/2005 a 30/09/2008.

CURRICULUM VITAE. Membro estagiária da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas nº 112-E-2005 no período de 01/10/2005 a 30/09/2008. CURRICULUM VITAE I. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO Nome: Catarina Gonçalves dos Santos Silva Siquet II. HABILITAÇÕES LITERÁRIAS, inscrita na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas com o nº 1398, por deliberação

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome PEREIRA, LUCÍLIA DOS SANTOS NUNES Morada 301, ORTIGOSA, EDIFÍCIO OÁSIS, 5100-076, LAMEGO, PORTUGAL Telefone 254 688 476 Telemóvel 963 481 872

Leia mais

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 39 000 000 euros Capital Próprio: (42.442.000) euros Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca, Lisboa

Leia mais

ACTIVIDADE ACUMULADA ATÉ ABRIL DE 2008

ACTIVIDADE ACUMULADA ATÉ ABRIL DE 2008 LINHA DE CRÉDITO PARA ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR COM GARANTIA MÚTUA ACTIVIDADE ACUMULADA ATÉ ABRIL DE 2008 Comissão de Acompanhamento 29 de Maio de 2008 Introdução, e principais conclusões Este documento

Leia mais

Gil Fernandes, Sónia Martins Reis

Gil Fernandes, Sónia Martins Reis Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Gil Fernandes, Sónia Martins Reis Experiência profissional Tipo de empresa ou sector Tipo de empresa ou sector Desde 10/2012

Leia mais

ORDEM DE AUDITORES E CONTABILISTAS CERTIFICADOS

ORDEM DE AUDITORES E CONTABILISTAS CERTIFICADOS ORDEM DE AUDITORES E CONTABILISTAS CERTIFICADOS ACÇÕES DE FORMAÇÃO EM CONTABILIDADE NO CONTEXTO DO SNCRF PRAIA-CABO VERDE JANEIRO DE 2011 APRESENTAÇÃO DAS ACÇÕES DE FORMAÇÃO ORDEM PROFISSIONAL DE AUDITORES

Leia mais

Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho

Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho (580H) FORMAÇÃO À MEDIDA DO SEU ÊXITO Contacto Formação Empresa Horácio Faria Largo de S.Domingos, n.º1 a 4 4900-330 Viana do Castelo Tlm. 961717337

Leia mais

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004.

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Norberto Emílio Sequeira da Rosa Currículo Data de Nascimento: 3 de Abril de 1955 Cargos que Exerce: Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Membro não executivo

Leia mais

NOTAS CURRICULARES. João Manuel Alves da Silveira Ribeiro Nascido a 19 de novembro de 1951, na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto.

NOTAS CURRICULARES. João Manuel Alves da Silveira Ribeiro Nascido a 19 de novembro de 1951, na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto. NOTAS CURRICULARES João Manuel Alves da Silveira Ribeiro Nascido a 19 de novembro de 1951, na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto. Formação académica: 2007 - Programa de Alta Direção de Instituições

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Pereira Morada(s) Trav. Dr. Primitivo Lopes, Lote 3, 2410-383 Leiria Telefone(s) 244836651 Telemóvel: 914202020 Correio(s) electrónico(s)

Leia mais

Conferência Liberdade de Escolha da Escola - Os instrumentos da liberdade 30 de janeiro de 2015

Conferência Liberdade de Escolha da Escola - Os instrumentos da liberdade 30 de janeiro de 2015 2º PAINEL - LIBERDADE DE ESCOLHA DA ESCOLA: INSTRUMENTOS DE FINANCIAMENTO DA ESCOLA E DA ESCOLHA DAS FAMÍLIAS Luís Farrajota Subdiretor-Geral do Planeamento e Gestão Financeira Resumo O MEC além das despesas

Leia mais

Curso de. Pós-Graduação em Gestão de Bancos. e Seguradoras. Instituto Superior de Economia e Gestão Universidade Técnica de Lisboa

Curso de. Pós-Graduação em Gestão de Bancos. e Seguradoras. Instituto Superior de Economia e Gestão Universidade Técnica de Lisboa Curso de Pós-Graduação em Gestão de Bancos e Seguradoras Instituto Superior de Economia e Gestão Universidade Técnica de Lisboa 2 O desenvolvimento dos mercados de produtos e serviços financeiros (bancários,

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada João da Cruz Borges Silva Palmarejo Praia, Cabo Verde Telefone (+238)927-05-39 Fax (+238)262-35-51 Correio electrónico

Leia mais

Orçamento de Estado 2013 Workshop O que muda!

Orçamento de Estado 2013 Workshop O que muda! www.pwc.pt/academy Orçamento de Estado 2013 Workshop O que muda! Lisboa, 6 de março de 2013 Academia da PwC 3ª Edição Eficiência e eficácia para a sua gestão fiscal e económica! Orçamento de Estado 2013

Leia mais

Proposta / Ponto 4. DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013. Exmo. Senhor. Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Proposta / Ponto 4. DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013. Exmo. Senhor. Presidente da Mesa da Assembleia Geral DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013 Proposta / Ponto 4 Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral Grupo Soares da Costa, SGPS,S.A. Exmo. Senhor Presidente, Relativamente

Leia mais

Pós-Graduação Enoturismo. Corpo Docente (Biografias)

Pós-Graduação Enoturismo. Corpo Docente (Biografias) Pós-Graduação Enoturismo Corpo Docente (Biografias) Rita Nabeiro Licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e, com 34 anos, Rita Nabeiro é actualmente Directora

Leia mais

Técnico Oficial de Contas de diversas empresas do Grupo.

Técnico Oficial de Contas de diversas empresas do Grupo. 1. Identificação Nome: David Miguel Ribeiro Maurício Bedo Data de nascimento: 6 de Março de 1977 Nacionalidade: Portuguesa e-mail: davidbedo@uac.pt 2. Actividade Actual Grupo Paim Responsável pelo Departamento

Leia mais

Filiação: José da Encarnação Correia Cintra e de Liberdade das Dores Ferreira Cintra. Carta de Condução: FA 37991 Ligeiros, Pesados e Motociclos

Filiação: José da Encarnação Correia Cintra e de Liberdade das Dores Ferreira Cintra. Carta de Condução: FA 37991 Ligeiros, Pesados e Motociclos CURRICULUM VITAE Mário José Ferreira Cintra, nasceu em 1954, em Ferragudo, Concelho de Lagoa. Filho de José da Encarnação Correia Cintra, já falecido, marinheiro/pescador e de Liberdade das Dores Ferreira

Leia mais

PwC s Academy Luanda Centro e Talatona

PwC s Academy Luanda Centro e Talatona www.pwc.pt/academy Luanda Centro e Talatona Cursos práticos em Novembro de 2014 Formação profissional a realizar em Luanda Centro e em Talatona em Angola Formação de profissionais para profissionais Estarei

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Cristina Cota Sequeira e Rua Maluda nº 10 3º Dtº, 1750-465 Lisboa, Portugal Telefone(s) 217931889 Telemóvel: 962835470

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome SOUTELINHO, SUSANA TERESA BAPTISTA NUNES CIRERA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Datas Desde Janeiro de 2008 Leite de Campos, Soutelinho & Associados,

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 14 de Maio de 2015

ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 14 de Maio de 2015 ASSEMBLEIA GERAL DA MARTIFER - SGPS, S.A. 14 de Maio de 2015 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 8 DA ORDEM DE TRABALHOS (Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal para exercerem funções durante

Leia mais

18 a 20 de Novembro de 2011. Estoril. Organização: Auditório do Centro Escolar - ESHTE. www.cim-estoril.com

18 a 20 de Novembro de 2011. Estoril. Organização: Auditório do Centro Escolar - ESHTE. www.cim-estoril.com 18 a 20 de Novembro de 2011 Organização: Estoril Auditório do Centro Escolar - ESHTE www.cim-estoril.com Apresentação Na sequência das três edições realizadas em anos anteriores, a Associação Desportos

Leia mais

III Congresso Internacional da Montanha. Desporto e Turismo Activo

III Congresso Internacional da Montanha. Desporto e Turismo Activo II Congresso Internacional da Montanha Desporto e Turismo Activo 23 a 25 de Novembro de 2007 Organização: Estoril Auditório do Centro Escolar - ESHTE www.cim-estoril.com Apresentação Na sequência das duas

Leia mais

GESTÃO MESTRADO DESENVOLVE CONNOSCO AS TUAS COMPETÊNCIAS EM GESTÃO. REGIME PÓS-LABORAL DURAÇÃO 3 semestres N.º DE ECTS 90 créditos OBJETIVOS DO CURSO

GESTÃO MESTRADO DESENVOLVE CONNOSCO AS TUAS COMPETÊNCIAS EM GESTÃO. REGIME PÓS-LABORAL DURAÇÃO 3 semestres N.º DE ECTS 90 créditos OBJETIVOS DO CURSO MESTRADO GESTÃO DESENVOLVE CONNOSCO AS TUAS COMPETÊNCIAS EM GESTÃO REGIME PÓS-LABORAL DURAÇÃO 3 semestres N.º DE ECTS 90 créditos O mestrado em Gestão é uma novidade da oferta formativa da ESTG, para o

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido (s) / Nome (s) próprio (s) Pronto, Joana Morada (s) Nº 2 R/C D T O, Praceta S. Lazaro, 227-2000 Santarém Nº 5 1º D T O, Rua Actor Epifânio, 1750 -Lisboa

Leia mais

Apuramento do resultado fiscal em SNC

Apuramento do resultado fiscal em SNC www.pwcacademy.pt Apuramento do resultado fiscal em SNC Lisboa, 23 e 29 de Novembro Academia da PwC Lisboa, 7ª edição Esta formação reúne conteúdos para a atribuição de créditos, nos termos previstos no

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS ABRIL 2011 PEDRO NUNO FERNANDES DE SÁ PESSANHA DA COSTA ABRIL 2011 PEDRO Nuno Fernandes de Sá PESSANHA da Costa Nascido em 1956. Habilitações: Licenciado em Direito

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS ABRIL 2011 PEDRO NUNO FERNANDES DE SÁ PESSANHA DA COSTA ABRIL 2011 PEDRO Nuno Fernandes de Sá PESSANHA da Costa Nascido em 1956. Habilitações: Licenciado em Direito

Leia mais

CURRICULUM VITAE. FORMAÇÃO PROFISSIONAL Cursos de Média/Longa Duração

CURRICULUM VITAE. FORMAÇÃO PROFISSIONAL Cursos de Média/Longa Duração CURRICULUM VITAE DADOS BIOGRÁFICOS NOME: JOSÉ ANTÓNIO FERREIRA PORFÍRIO DATA DE NASCIMENTO: 06 de Novembro de 1967 TELEFONE: 962 145 117 Email: joseporfirio@netcabo.pt ou jporfirio@univ-ab.pt ESTADO CIVIL:

Leia mais

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração. 1.1. Administradores Executivos. 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração. 1.1. Administradores Executivos. 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra Currículos 1. Membros do Conselho de Administração 1.1. Administradores Executivos 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra Ano de Nascimento: 1944 - Licenciatura em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

Leia mais

LEADERSHIP & MANAGEMENT

LEADERSHIP & MANAGEMENT 4ª edição PÓS-GRADUAÇÃO LEADERSHIP & MANAGEMENT 2013/14 4ª edição Coordenação Científica Prof. Doutor José Manuel Veríssimo Prof.ª Dr.ª Teresa Passos Natureza do curso e perfil da formação O curso de Pós-Graduação

Leia mais

Revisão da Qualidade da Função de Auditoria Interna

Revisão da Qualidade da Função de Auditoria Interna www.pwc.pt/academia Revisão da Qualidade da Função de Auditoria Interna Lisboa, 5 de fevereiro de 2013 Academia da PwC 1ª Edição Líder na formação de executivos Revisão da Qualidade da Função de Auditoria

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome PINTO, CASIMIRO ERNESTO Morada 31 3.º ESQº, RUA ALEXANDRE FERREIRA 1750-010 LISBOA Telefone 217586368 Fax Correio electrónico cpinto@netcabo.pt

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS ABRIL 2011 PEDRO NUNO FERNANDES DE SÁ PESSANHA DA COSTA ABRIL 2011 PEDRO Nuno Fernandes de Sá PESSANHA da Costa Nascido em 1956. Habilitações: Licenciado em Direito

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia

António Luís Guerra Nunes Mexia António Luís Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

Síntese curricular. Sérgio Leonel Pinto da Costa Pontes

Síntese curricular. Sérgio Leonel Pinto da Costa Pontes Síntese curricular Sérgio Leonel Pinto da Costa Doutorado em contabilidade, mestre em contabilidade e auditoria, pós graduado em fiscalidade e licenciado em gestão. Docente do ensino superior, em licenciaturas

Leia mais

Oradores. a:link {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single; } a {text-decoration: none;} Bob Sievert

Oradores. a:link {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single; } a {text-decoration: none;} Bob Sievert Oradores.bc-blue.contentheading,.bc-blue #main-section a,.bc-blue.moduletable h3,.bc-blue #left-column.module h3,.bc-blue #right-column.module h3,.bc-blue #left-column.module-menu h3,.bc-blue #right-column.module-menu

Leia mais

ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO

ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO O CEITEC é uma organização juridicamente dependente da Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior e, em termos científicopedagógicos,

Leia mais

CURRÍCULO JOSÉ MANUEL GALVÃO TELES exerce advocacia desde 1961. Actualmente é fundador e senior partner da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados Sociedade de Advogados. Simultaneamente

Leia mais

CURRICULUM VITAE MANUEL MARQUES DA COSTA FIGUEIREDO ECONOMISTA - ROC

CURRICULUM VITAE MANUEL MARQUES DA COSTA FIGUEIREDO ECONOMISTA - ROC 1 CURRICULUM VITAE MANUEL MARQUES DA COSTA FIGUEIREDO ECONOMISTA - ROC 2 ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO Nome: Manuel Marques da Costa Figueiredo Filho de : Armando da Costa Figueiredo e de : Maria da Anunciação

Leia mais

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2013 de 1 de Julho de 2013

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2013 de 1 de Julho de 2013 PRESIDÊNCIA DO GOVERNO Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2013 de 1 de Julho de 2013 Tendo por aceite que os órgãos de gestão das unidades de saúde devem manter os seus representantes clínicos, mas

Leia mais

Mini MBA para Secretáriado Executivo e

Mini MBA para Secretáriado Executivo e A communications, training and events management company SEMINÁRIO Mini MBA para Secretáriado Executivo e Assessoria de Alta Direcção Lisboa www.letstalkgroup.com Mini MBA para Secretáriado Executivo e

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

PÓS-GRADUAÇÃO EM INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PÓS-GRADUAÇÃO EM INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ENQUADRAMENTO E OBJECTIVOS: Num mundo em constante aceleração económica, tecnológica e de produção de grandes quantidades de conhecimento,

Leia mais

Curriculum Vitae. Data de Nascimento: 19 de Novembro de 1977. Assistente convidado na UTL Curso Pós-Laboral De Políticas Públicas

Curriculum Vitae. Data de Nascimento: 19 de Novembro de 1977. Assistente convidado na UTL Curso Pós-Laboral De Políticas Públicas Curriculum Vitae DADOS PESSOAIS Nome: Nacionalidade: Pedro Pires Portuguesa Data de Nascimento: 19 de Novembro de 1977 HABITAÇÕES LITERÁRIAS Data 16/02/2010 Universidade Universidade Técnica de Lisboa

Leia mais

Grant Thornton & Associados SROC, Lda. Apresentação da Firma

Grant Thornton & Associados SROC, Lda. Apresentação da Firma Grant Thornton & Associados SROC, Lda. Apresentação da Firma A nossa competência e experiência e a qualidade dos nossos serviços ao seu serviço A Grant Thornton assenta a sua estratégia no desenvolvimento

Leia mais

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado,

DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ. Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, CONSELHO FISCAL DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, com domicílio profissional na Av. Fontes Pereira de Melo, n.º 15 7º, 1050-115

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE. L. Graça, R. Carvalho & M. Borges, SROC, Lda.

APRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE. L. Graça, R. Carvalho & M. Borges, SROC, Lda. APRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE L. Graça, R. Carvalho & M. Borges, SROC, Lda. I A SOCIEDADE RAZÃO SOCIAL : L. GRAÇA, R. CARVALHO & CONSTITUIÇÃO : 17 DE OUTUBRO DE 2001. INSCRIÇÃO : N.º 177 na Ordem dos Revisores

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014. Série. Número 15

JORNAL OFICIAL. Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014. Série. Número 15 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 Série Suplemento Sumário SECRETARIA REGIONAL DO PLANO E FINANÇAS Aviso n.º 13/2014 Celebra o contrato de trabalho por tempo

Leia mais

GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES

GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES Decreto Regulamentar Regional n.º 26/2007/A de 19 de Novembro de 2007 Regulamenta o Subsistema de Apoio ao Desenvolvimento da Qualidade e Inovação O Decreto Legislativo Regional

Leia mais

JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL

JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL CURRICULUM VITAE JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL ÍNDICE Identificação... 3 Habilitações literárias... 4 Experiência profissional... 5 Experiência académica..... 7 Outras actividades... 13 Diversos... 15 2

Leia mais

Apresentação... 2 Objectivos do curso... 2 Metodologia... 2 Programa... 3 Calendarização... 4 Formadores... 5

Apresentação... 2 Objectivos do curso... 2 Metodologia... 2 Programa... 3 Calendarização... 4 Formadores... 5 ÍNDICE Apresentação... 2 Objectivos do curso... 2 Metodologia... 2 Programa... 3 Calendarização... 4 Formadores... 5 Condições de acesso e inscrições... 6 Preçário... 6 Certificado de presença... 6 Local...

Leia mais

Fiscalidade e Contabilidade

Fiscalidade e Contabilidade Fiscalidade e Contabilidade Formação Executiva 2016 www.catolicabs.porto.ucp.pt A Católica Porto Business School Pós-Graduações Fundada em 2002, a Católica Porto Business School é a escola de negócios

Leia mais

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ Abril 2006 DADOS PESSOAIS Carlos de Lucena e Vasconcellos Cruz Data de Nascimento: 12 Setembro 1957 Lisboa, Portugal Nacionalidade: Portuguesa Estado

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais: Habilitações académicas: Dados Profissionais: Outras Funções Profissionais:

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais: Habilitações académicas: Dados Profissionais: Outras Funções Profissionais: CURRICULUM VITAE Dados Pessoais: - António de Sousa Marinho e Pinto, (também usa assinar António Marinho e Pinto ou apenas António Marinho), divorciado, nascido a 10 de Setembro de 1950, na freguesia de

Leia mais

www.pwcacademy.pt Academia da PwC A formação profissional assume particular relevância no sucesso das empresas, a todos os

www.pwcacademy.pt Academia da PwC A formação profissional assume particular relevância no sucesso das empresas, a todos os www.pwcacademy.pt Das obrigações legais, às melhores p ráticas de gestão e oportunidades no seu financiamento Seminári o prático Lisboa, 29 de Junho Academia da PwC A formação profissional assume particular

Leia mais

Ministério das Obras Públicas

Ministério das Obras Públicas Ministério das Obras Públicas ESTATUTO ORGÂNICO DO MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS CAPÍTULO I Natureza e Atribuições Artigo 1.º (Natureza) O Ministério das Obras Públicas é o órgão da administração pública

Leia mais

Sistema de Normalização Contabilística

Sistema de Normalização Contabilística www.pwcacademy.pt Sistema de Normalização Contabilística Sector da Construção Academia da PwC Oportunidade para apreender os principais aspectos do novo modelo de normalização contabilística bem como os

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Miguel Frederico Maia de Vasconcelos Luz. Março 2009. Curriculum Vitae de Miguel Luz 1

CURRICULUM VITAE. Miguel Frederico Maia de Vasconcelos Luz. Março 2009. Curriculum Vitae de Miguel Luz 1 CURRICULUM VITAE Miguel Frederico Maia de Vasconcelos Luz Março 2009 Curriculum Vitae de Miguel Luz 1 DADOS PESSOAIS Nome Miguel Frederico Maia de Vasconcelos Luz Data de Nascimento 16 de Dezembro de 1971

Leia mais

CAPÍTULO I. Denominação, Natureza, Âmbito, Duração, Sede e Objecto

CAPÍTULO I. Denominação, Natureza, Âmbito, Duração, Sede e Objecto REGULAMENTO DO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO CAPÍTULO I Denominação, Natureza, Âmbito, Duração, Sede e Objecto Artigo 1º (Denominação, natureza e âmbito) 1. O Instituto Superior de Ciências Educativas e o Instituto

Leia mais

José Manuel Pereira Alho RESUMO CURRICULAR

José Manuel Pereira Alho RESUMO CURRICULAR José Manuel Pereira Alho RESUMO CURRICULAR 2013 NOME: MORADA: CONTATOS: IDENTIFICAÇÃO: José Manuel Pereira Alho Estrada de Fátima,1150A, Atouguia 2490-053 OURÉM josemalho@gmail.com +351966021635 Bilhete

Leia mais

CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO. Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974.

CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO. Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974. 1 CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO ESTUDOS E GRAUS ACADÉMICOS Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974. Concluiu a licenciatura em

Leia mais

FACULDADE DE ECONOMIA UNIVERSIDADE DO ALGARVE MESTRADO EM CONTABILIDADE

FACULDADE DE ECONOMIA UNIVERSIDADE DO ALGARVE MESTRADO EM CONTABILIDADE FACULDADE DE ECONOMIA UNIVERSIDADE DO ALGARVE MESTRADO EM CONTABILIDADE EDIÇÃO 2011 / 2013 ÍNDICE 1. Apresentação.. 3 2. Objectivos...... 3 3. Condições de Acesso. 3 4. Organização do Curso e Plano de

Leia mais

REGULAMENTO PARA A GESTÃO DE CARREIRAS DO PESSOAL NÃO DOCENTE CONTRATADO NO ÂMBITO DO CÓDIGO DO TRABALHO DA UNIVERSIDADE DO. Capítulo I.

REGULAMENTO PARA A GESTÃO DE CARREIRAS DO PESSOAL NÃO DOCENTE CONTRATADO NO ÂMBITO DO CÓDIGO DO TRABALHO DA UNIVERSIDADE DO. Capítulo I. Regulamentos REGULAMENTO PARA A GESTÃO DE CARREIRAS DO PESSOAL NÃO DOCENTE CONTRATADO NO ÂMBITO DO CÓDIGO DO TRABALHO DA UNIVERSIDADE DO PORTO Aprovado pelo Conselho de Gestão na sua reunião de 2011.01.20

Leia mais

DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES. Mestrado em Psicologia Política

DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES. Mestrado em Psicologia Política DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES Mestrado em Psicologia Política 2009/2010 DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES Objectivos O Mestrado em Psicologia Política procura

Leia mais

JURISTA PROFESSORA UNIVERSITÁRIA MAR 2010 - PRESENTE. Regente da Cadeira de Direito Comercial, do 4º ano da licenciatura em Direito.

JURISTA PROFESSORA UNIVERSITÁRIA MAR 2010 - PRESENTE. Regente da Cadeira de Direito Comercial, do 4º ano da licenciatura em Direito. MAIA DO VALE, SOFIA NASCIDA A 11.08.1977 JURISTA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL PROFESSORA UNIVERSITÁRIA MAR 2010 - NA FACULDADE DE DIREITO JOSÉ EDUARDO DO SANTOS Huambo, Angola Regente da Cadeira de Direito

Leia mais

ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS

ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS Nomes das pessoas a propor, qualificações profissionais, actividades profissionais exercidas nos últimos cinco anos, designadamente no que respeita a funções exercidas

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL MESA DA ASSEMBLEIA GERAL Informação a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais FRANCISCO XAVIER ZEA MANTERO é natural de Lisboa, onde nasceu em 25 de Dezembro

Leia mais

António Luis Guerra Nunes Mexia

António Luis Guerra Nunes Mexia António Luis Guerra Nunes Mexia É licenciado em Economia pela Universidade de Genebra, na Suíça (1980), onde exerceu o cargo de docente convidado no Departamento de Economia. Foi, igualmente, docente no

Leia mais

INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS. 1.ª Edição 2011-2012

INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS. 1.ª Edição 2011-2012 INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS 1.ª Edição 2011-2012 Nos termos do disposto no artigo 8.º, n.º 1, a), do Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior, aprovado

Leia mais

FRANCISCO RAMOS LOPES GOMES DA SILVA CURRICULUM VITAE

FRANCISCO RAMOS LOPES GOMES DA SILVA CURRICULUM VITAE FRANCISCO RAMOS LOPES GOMES DA SILVA CURRICULUM VITAE Lisboa, 2008 1.Dados Pessoais Nome: Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Nascimento: 29 de Novembro de 1963 em Lisboa Nacionalidade: Português Estado

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração. Carlos José Cadavez Fernando Miguel P. Oliveira Pereira. José Joaquim Costa

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração. Carlos José Cadavez Fernando Miguel P. Oliveira Pereira. José Joaquim Costa Modelo de Governo O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, E. P. E, reveste a natureza de entidade pública Empresarial, e foi criado através do Decreto-Lei n.º 50-A/2007 de 28 de Fevereiro,

Leia mais

PROPOSTA ALTERNATIVA

PROPOSTA ALTERNATIVA PROJECTO DECRETO LEI SOBRE O EXERCÍCIO DA COORDENAÇÃO EM MATÉRIA DE SEGURANÇA E SAÚDE NA ACTIVIDADE DE, PREVISTA NO DECRETO LEI N.º 273/2003, DE 29 DE OUTUBRO, BEM COMO O RECONHECIMENTO DOS RESPECTIVOS

Leia mais

EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração:

EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração: EngIQ Programa de Doutoramento em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química Uma colaboração: Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação (AIPQR) Universidade de Aveiro Universidade

Leia mais

joaofurtadosousa-48992a@adv.oa.pt 1 Junho de 2007 até à actualidade BPLD&A, Borges da Ponte, Linhares Dias & Associados, Sociedade de Advogados, R.L.

joaofurtadosousa-48992a@adv.oa.pt 1 Junho de 2007 até à actualidade BPLD&A, Borges da Ponte, Linhares Dias & Associados, Sociedade de Advogados, R.L. M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome FURTADO SOUSA, JOÃO MIGUEL Morada Telefone Fax Correio electrónico Profissional: jfs@bpldadvogados.com / joaofurtadosousa-48992a@adv.oa.pt Nacionalidade

Leia mais

Docentes Ana Barros. Investigadora do INESC Porto, desde 2011. Doutorada em Engenharia e Gestão pelo Instituto Superior Técnico, UTL. MBA em logística e empreendedorismo pela Universidade Técnica de Munique.

Leia mais

PERFIL DO ALUNO 2008/2009

PERFIL DO ALUNO 2008/2009 PERFIL DO ALUNO 2008/2009 FICHA TÉCNICA Título Perfil do Aluno 2008/2009 Autoria Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação (GEPE) Direcção de Serviços de Estatística Edição Gabinete de Estatística

Leia mais

Com o apoio de. Programação e Gestão Cultural Formação Avançada

Com o apoio de. Programação e Gestão Cultural Formação Avançada Com o apoio de Programação e Gestão Cultural EAB Escola de Estudos Avançados das Beiras Programação Instalações da EAB, Edifício Expobeiras, Parque Industrial de Coimbrões, Viseu Contacto Ana Henriques

Leia mais

de Direito que oferecem.

de Direito que oferecem. In-Lex O RETRATO DO ANUÁRIO ADVOCACIA SOCIETÁRIA PORTUGUESA JÁ está representada EM 60 PAÍSES São 152 sociedades, maioritariamente de pequena e média dimensão, integram mais de 3.400 advogados, prestam

Leia mais

ALEXANDRE MANUEL LEITE CURRICULUM VITAE

ALEXANDRE MANUEL LEITE CURRICULUM VITAE ALEXANDRE MANUEL LEITE CURRICULUM VITAE Participação em projectos de investigação - «As novas gerações de jornalistas em Portugal» (2009-2013) Projecto do CIES/ISCTE-IUL financiado pela Fundação para a

Leia mais

SESSÃO TÉCNICA SOBRE O VALE I&DT E VALE INOVAÇÃO NOS SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS

SESSÃO TÉCNICA SOBRE O VALE I&DT E VALE INOVAÇÃO NOS SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS SI À INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO SI À QUALIFICAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DE PME SESSÃO TÉCNICA SOBRE O VALE I&DT E VALE INOVAÇÃO NOS SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Data: 13 de Outubro

Leia mais

ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS

ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS Pós-Graduação ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS [ Pós-Graduação na Área Comportamental e Inteligência Emocional ] 9ª Edição Atribuição de créditos (ECTS) a todas as unidades curriculares. Processo de Bolonha

Leia mais

Experiência Profissional

Experiência Profissional CURRICULUM VITAE Paulo Alexandre Fernandes Varela Simões Caldas Nascimento: Nampula - Moçambique, 25 de Setembro de 1972; Estado Civil: Casado Experiência Profissional - Vice-Presidente da Comunidade Urbana

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome BRUTO DA COSTA, MARIA HELENA Morada Escritório Nº 6, 5º, Avenida Rovisco Pais, 1000-268 Lisboa, Portugal Telefone Escritório: 21 847 79 49; Correio

Leia mais

ÍNDICE. Que expectativas académicas, que organização do estudo e conciliação entre estudos e emprego? 6

ÍNDICE. Que expectativas académicas, que organização do estudo e conciliação entre estudos e emprego? 6 Relatório Síntese: Perfil do Trabalhador-Estudante do IST Introdução ÍNDICE Qual a proporção de trabalhadores-estudantes no IST nos últimos 5 anos lectivos? 2 Qual a População-alvo deste inquérito? 2 A

Leia mais

1º Ciclo de Workshops em Empreendedorismo - 2013

1º Ciclo de Workshops em Empreendedorismo - 2013 1º CICLO DE WORKSHOPS EM Abril e Maio de 2013 EMPREENDEDORISMO AS PEQUENAS IDEIAS GERAM GRANDES NEGÓCIOS! Co-financiamento: APRESENTAÇÃO O Município de Penacova, através do Gabinete de Desenvolvimento

Leia mais

P A U L O G R A Ç A A d v o g a d o CURRICULUM VITAE. 1. NOME: Paulo Alexandre Pinto Correia Rodrigues da Graça.

P A U L O G R A Ç A A d v o g a d o CURRICULUM VITAE. 1. NOME: Paulo Alexandre Pinto Correia Rodrigues da Graça. CURRICULUM VITAE I. IDENTIFICAÇÃO PESSOAL 1. NOME: Paulo Alexandre Pinto Correia Rodrigues da Graça. 2. ESTADO CIVIL: Divorciado. 3. FILIAÇÃO: João Pinto da Graça e Maria Manuela Pinto Correia Rodrigues

Leia mais

UNIVERSIDADE DOS AÇORES DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA, FILOSOFIA E CIÊNCIAS SOCIAIS PÓS-GRADUAÇÃOE MESTRADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS: BOLETIM DE CANDIDATURA

UNIVERSIDADE DOS AÇORES DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA, FILOSOFIA E CIÊNCIAS SOCIAIS PÓS-GRADUAÇÃOE MESTRADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS: BOLETIM DE CANDIDATURA UNIVERSIDADE DOS AÇORES DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA, FILOSOFIA E CIÊNCIAS SOCIAIS PÓS-GRADUAÇÃOE MESTRADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS: BOLETIM DE CANDIDATURA Nº (reservado aos serviços) A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Curso de Especialização em Auditoria Financeira

Curso de Especialização em Auditoria Financeira Curso de Especialização em Auditoria Financeira Índice Curso de Especialização em Auditoria Financeira...2 Duração Total...2 Destinatários...2 Perfil de saída...2 Pré-Requisitos...2 Objetivo Geral...2

Leia mais

CANDIDATOS À CÂMARA MUNICIPAL

CANDIDATOS À CÂMARA MUNICIPAL CANDIDATOS À CÂMARA MUNICIPAL 2º Candidato: JOSÉ ANTÓNIO GOMES tem 57 anos e é Professor na Escola Superior de Educação do Porto. É Escritor, contando com diversas obras publicadas com o nome literário

Leia mais

pfja2009@gmail.com Director de Produção de transformadores tipo Shell

pfja2009@gmail.com Director de Produção de transformadores tipo Shell M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome AMARO, ANTÓNIO PAULO MARQUES PINTO Morada Av.Visconde de Barreiros, Nº34 6º Frt. Drt. 4470 151 Maia Portugal Fax Correio

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome COSTA, JORGE MIGUEL NOGUEIRA Morada Nº 5 1º B, RUA ANTÓNIO LUÍS GOMES, 2620-310, RAMADA, PORTUGAL Telefone +351 219 322

Leia mais