SOBRE NoBreak s Perguntas e respostas. Você e sua empresa Podem tirar dúvidas antes de sua aquisição. Contulte-nos. =

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SOBRE NoBreak s Perguntas e respostas. Você e sua empresa Podem tirar dúvidas antes de sua aquisição. Contulte-nos. E-mail = gsrio@gsrio.com."

Transcrição

1 SOBRE NoBreak s Perguntas e respostas Você e sua empresa Podem tirar dúvidas antes de sua aquisição. Contulte-nos. =

2 O que é um nobreak? A principal função do nobreak é fornecer energia ininterrupta aos equipamentos, mesmo na ausência total de energia proveniente da rede elétrica. Isto é possível pela utilização de baterias, que podem gerar até várias horas de autonomia, dependendo da configuração do nobreak e da carga, sendo que, baseados na carga, dimensionamos o nobreak que podem ser de baixa, média e alta potência. Os nobreaks de baixa potência, por exemplo, fornecem autonomia de aproximadamente 10 minutos, suficiente para permitir ao usuário fechar todos os arquivos com segurança. O que posso alimentar com meu nobreak? Podemos alimentar, microcomputadores ( CPU e monitor), impressoras, balanças, leitores óticos, calculadoras, sistema de monitoramento, portões eletrônicos, cancelas, sistema de iluminação, palco de apresentações-shows, portarias de prédios, etc, desde que as cargas conectadas ao nobreak não ultrapassem a capacidade de potência do mesmo. O que é autonomia? Autonomia de um nobreak é o tempo que o mesmo alimenta a carga na ausência da rede elétrica. O que é carga? Carga é tudo aquilo que alimentamos através do nobreak, por exemplo, um microcomputador é uma das cargas que podemos ligar ao nobreak. Qual a potência do meu nobreak? A potência nominal do nobreak é expressa em VA e está indicada na etiqueta de identificação do nobreak, situada na parte traseira do equipamento. Qual a diferença entre VA (volt ampére) e Watt? * Watts: É a unidade de medida de potência elétrica (W). * Volt: É a unidade de medida de tensão elétrica (V) * Ampère: É a unidade de medida de corrente elétrica (A) * Nobreaks: Também conhecido pelo acrônimo UPS (Uninterruptible Power Supply - Fonte d Alimentação Ininterrupta), é um sistema de alimentação de energia elétrica que entra em operação toda vez que há uma interrupção no fornecimento de energia pública. Desta forma os aparelhos interconectados ao nobreak continuarão em operação até que a sua autonomia seja alcançada.

3 Quando falamos em Watts (W), estamos expressando a potência real que aquele equipamento poderá fornecer, já considerando as características elétricas e perdas da carga a ser alimentada. Diferentemente, o Volt-Ampere (VA) expressa a potência aparente do no-break, isso é, a potência do equipamento sem considerar as características elétricas e perdas da carga. Para se obter a potência real de um no-break e definir sua capacidade real, deve-se multiplicar os dados obtidos em VA pelo fator de potência. Exemplo: Um no-break de 2 KVA (2.000 volt-amperes) com fator de potência de 0,9 tem uma potência real de watts (ou 1,8 KVA) VA X 0,9 FP = W Oque é KVA? O kva, ou quilovoltampere, é uma unidade de medida equivalente a 1000 voltamperes. Para entender melhor o conceito de kva, é necessário saber que o voltampere é uma potência aparente (teórica) resultante da soma vetorial entre watts (potência ativa) e var (potência reativa). O watt é o que gera o trabalho da energia em si, enquanto o var é a unidade de magnetização e de capacidade do aparelho elétrico como um gerador de energia. A soma destas duas potências, ativa e reativa, é justamente o kva. A grandeza do kva é relevante para o dimensionamento dos sistemas elétricos. Como sei que a potência da minha carga é compatível com meu nobreak? Geralmente atrás de cada equipamento (carga), há indicação da potência consumida. A soma de todas as potências não deve ultrapassar a capacidade de potência do nobreak. O que é saída de onda Senoidal? É a que se iguala a da rede elétrica. Posso ligar meu nobreak em qualquer tomada da rede elétrica? A maioria dos nobreaks possuem entrada bivolt automática, podendo assim ser ligados tanto em redes 120V como 220V. Alguns são configurados para uma tensão apenas, sendo necessária a verificação do manual.

4 Devo ter uma tomada com aterramento? Sim. O plug de alimentação do nobreak é constituído de 3 pinos, sendo um deles o terra. É importantíssimo manter a integridade do pino terra (item de exclusão de garantia), assim como ter o fio terra no pino da tomada. Isso vai proteger melhor a carga. Como sei qual tensão tenho na tomada da rede elétrica? Podemos saber isso de modo superficial, conhecendo a instalação elétrica do imóvel (prédio, casa ou estabelecimento comercial), ou utilizando aparelho apropriado para medir, neste caso um voltímetro, caso necessite solicite ajuda de um profissional eletricista. Meu nobreak não liga, o que faço? Certifique-se que apertou o botão frontal do equipamento; Ligue o nobreak na rede elétrica; Verifique se o fusível não está rompido; Certifique-se que o nobreak não ficou desligado da rede elétrica por mais de 120 dias. O que é fusível? É um componente que fica entre a fase de entrada (rede elétrica) e o circuito do nobreak. (circuito série). É responsável pela proteção contra sobre corrente no nobreak. O que é rede elétrica? É o sistema onde ligamos o cabo de força, ou cabo AC, do nobreak. A rede elétrica pode ser 120V( Fase/Neutro/Terra) ou 220V ( Fase/Neutro/Terra ou Fase/Fase/Terra). Meu nobreak liga, mas mesmo ligado à rede elétrica só pisca o led "Atenção : Certifique-se que há tensão na tomada da rede elétrica. Certifique-se que o disjuntor que alimenta a tomada não está desligado; Certifique-se que a tensão de entrada do nobreak é compatível com a rede elétrica; Ligue o nobreak em uma outra tomada que já tenha algum equipamento funcionando; Verifique se o fusível AC não está rompido. Meu nobreak liga, mas não alimenta a carga. Certifique-se que o nobreak liga e que reconheceu a rede elétrica; Certifique-se que o nobreak não está indicando bateria descarregada. Certifique-se que o cabo de força da carga está firmemente conectado na tomada de saída do nobreak ; Certifique-se que a tensão de saída do nobreak ( 120V ou 220V) é compatível com a tensão de alimentação da carga. Ligue outra carga que já esteja funcionando em outra tomada ou nobreak.

5 O que é sobre-carga? É o mesmo que potência excessiva. Os nobreaks são dotados de sensores que monitoram a carga conectada ao nobreak e avisam quando há excesso de carga conectada. Para solucionar este problema desligue uma ou mais cargas conectadas ao nobreak. O que é bateria? É o componente responsável pelo fornecimento de energia ao sistema inversor do nobreak, para que este gere a tensão necessária à alimentação da carga na ausência de energia elétrica. Nos nobreaks são usadas baterias do tipo chumbo ácida, que podem ser seladas ou estacionárias (lacradas). O que é inversor? É o circuito responsável pela transformação de Corrente Contínua (banco de bateria) para Corrente Alternada (rede elétrica). O que é carregador de bateria? Os nobreaks possuem carregador automático de bateria. O circuito carregador de bateria responsável pela recomposição da carga da bateria quando esta se encontra descarregada. O que é um carregador de bateria automático? É um circuito que mesmo sem a intervenção humana recarrega a bateria do nobreak, deixando-a em condições de uso novamente após a descarga. Posso conectar carga ao nobreak enquanto ele recarrega a bateria? Sim pode usar a carga conectada ao nobreak normalmente enquanto ele recarrega a bateria, pois isso não aumenta o tempo de recarga das baterias. Ao adquirir um nobreak novo, quanto tempo preciso deixar o nobreak recarregar a bateria? É recomendada uma carga inicial de pelo menos conforme descrição no manual. Os nobreaks saem da fábrica todos com carga plena de bateria, porém pode ficar estocados antes de seu uso, o que faz perder carga da bateria. Então para evitar que desligamento da carga por falta de tensão de bateria é necessário deixar recarregando conforme descrição no manual.

6 Os nobreaks possuem estabilizadores internos? Existem modelos que possuem outros não. Os modelos que possuem estabilizador interno, mantém a tensão de saída do nobreak mais próxima da nominal. Nobreak sem estabilizador interno funciona? Sim funciona, porém a faixa de trabalho na rede elétrica é menor do que os nobreaks que possuem estabilizador. Qual a diferença entre um nobreak e um estabilizador? O nobreak é um equipamento que não permite que a carga desligue na ausência de energia, já o estabilizador, serve unicamente para manter a tensão de alimentação da carga mais próxima possível da nominal ( 120V ou 220V), porém se houver interrupções de energia elétrica a carga desliga. Por engano, meu nobreak foi conectado em uma tensão de entrada errada, vai queimar? Na maioria dos casos os nobreaks são bivolt automáticos na entrada, além disso, conta com proteção de sobre tensão, ou seja, mesmo os que são selecionáveis através de chave, quando ligados em tensão incorreta não sofrem dano algum. Corrija o engano. Posso ligar um estabilizador junto com o nobreak? Em casos de rede elétrica muito inconstante, ou com valores muito diferentes da tensão nominal, é aconselhado ligar um estabilizador na entrada do nobreak, para que o mesmo permaneça carregando as baterias e fornecendo na saída uma tensão próxima da nominal. Por que tenho mais de uma tomada na saída do nobreak ou do estabilizador? Para que possamos ligar nossa carga ( CPU, Monitor, Impressoras, etc) sem a necessidade de adição de filtro de linha ou extensores. Lembrando sempre que não podemos ultrapassar o limite máximo da capacidade do nobreak ou do estabilizador. Quando sei que meu nobreak necessita da troca de bateria? Quando ele não segura mais a carga conectada. Verifique se o nobreaks está com a função de led com aviso de atenção constantemente aceso, isto é o aviso que a bateria necessita ser trocada.

7 De quanto em quanto tempo devo trocar a bateria do meu nobreak? A vida útil de uma bateria selada ou estacionária está descrita no manual. Porém isso depende de alguns fatores que podem diminuir consideravelmente a vida útil, são eles: Ciclos de carga e descarga, temperatura, aplicação, corrente de recarga, tensão de flutuação e equalização. O led de ATENÇÃO do meu nobreak está piscando. O que significa? São vários os fatores. Este led indica alguma anomalia: Pisca 1 vez, intervalo, 1 vez intervalo: Rede elétrica ausente com carga ( micro) na saída; Pisca 2 vezes, intervalo, 2 vezes intervalo: Rede elétrica ausente sem carga ( micro) na saída; Pisca 3 vezes, intervalo, 3 vezes intervalo: Rede elétrica alta, com carga ( micro) na saída; Pisca 4 vezes, intervalo, 4 vezes intervalo, sempre seguido de sinal sonoro: Potência excessiva ligada na saída do nobreak; Pisca 5 vezes, intervalo, 5 vezes intervalo: Bateria descarregada, não aciona o inversor; Qual o máximo de carga que posso ligar ao meu nobreak? Os nobreaks são desenvolvidos para trabalharem com 100% da sua capacidade e ainda avisam quando há sobrecarga na saída. Recomendamos, porém que os nobreaks trabalhem no máximo com 80% da sua capacidade. Quando devo fazer um teste para ver qual a autonomia do meu nobreak? Recomendamos que seja feito um teste de autonomia pelo menos uma vez a cada 90 dias, se a rede elétrica for estável ( não houver quedas constantes). O teste deve ser feito quando o LED BATERIA ou NORMAL estiver aceso direto. Se o tempo de autonomia do nobreak não foi satisfatório, faça uma consulta ao seu fornecedor descrevendo sus necessidade. Qual a principal característica de um nobreak da linha LINE INTERACTIVO? É o nobreak cujo inversor não está ativo, ou seja, é necessário a detecção de falha de energia para o nobreak acione o inversor, por isso tempo de comutação ou transferência. Geralmente a tensão de saída pode variar dentro de uma faixa de tensão aceitável pela carga, conforme a variação da tensão de entrada, portanto a tensão de saída não é fixa. O tempo de comutação dos nobreaks da linha LINE INTERACTIVO está descrito no manual de cada modelo. O que é forma de onda de saída? É a representação gráfica que descreve como variam os valores de tensão ao longo do tempo, obtida na saída do nobreak.

8 O devo fazer se necessitar deixar o nobreak sem uso por um longo período? Todo o equipamento (nobreak) contém bateria selada ou estacionária. No caso de longa estocagem sem a conexão com a rede elétrica, a(s) bateria(s) poderão se danificar devido a auto-descarga. Para evitar esse problema o equipamento deve ser ligado na rede elétrica por um período conforme descrito no manual de cada modelo, assim as baterias serão recarregadas automaticamente. O que é nobreak dupla conversão? São os do tipo para faixas superiores a 10 kva. Se assemelha ao funcionamento do Standby, porém o circuito de energia primário é na verdade o inversor no lugar da rede CA. Neste sistema, a interrupção da energia da rede elétrica não provoca a ativação da chave de transferência, isso porque a alimentação da entrada está carregando a bateria, que por sua vez fornece alimentação ao inversor de saída. Por este motivo, no caso de falta de energia, não existe um intervalo de tempo para a comutação da fonte de alimentação, visto que está permanentemente alimentando a saída. O que é nobreak TriFásico? São Nobreaks para requisitos de potência acima de 10 kva que suportam aplicações de missões críticas, incluindo equipamento industrial, centrais de dados, instalações de controle de tráfego, estações de transmissão e redes back-bone. Possuem excelente estabilidade e segurança para aplicações de missões críticas. Você tem alguma dúvida sobre nobreak s? Qual é seu projeto, sua necessidade. Consulte e =

HDS MAX Nobreak Interativo.

HDS MAX Nobreak Interativo. + - 4 4 Nobreak Interativo. 600VA - 1200VA HDS MAX A HDS é referência no mercado de energia, agora oferece linha de nobreaks de pequeno porte, visando atender pequenas e médias empresas e uso residencial.

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA AUTOR MATRÍCULA RUBRICA LEONARDO ALEX COSTA ALVES 14.722-35 VALIDADOR MATRÍCULA RUBRICA ALEX TAKASHI YOKOYAMA 16.

TERMO DE REFERÊNCIA AUTOR MATRÍCULA RUBRICA LEONARDO ALEX COSTA ALVES 14.722-35 VALIDADOR MATRÍCULA RUBRICA ALEX TAKASHI YOKOYAMA 16. TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE SISTEMA ININTERRUPTO DE ENERGIA - NO-BREAK, PARA A SUPERINTENDENCIA REGIONAL DO NORTE, PELO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS. AUTOR MATRÍCULA RUBRICA LEONARDO ALEX COSTA ALVES

Leia mais

NOBREAK MANUAL DE INSTRUÇÕES

NOBREAK MANUAL DE INSTRUÇÕES NOBREAK MANUAL DE INSTRUÇÕES UPS Senoidal IV UPS Professional IV UPS Senoidal IV ISO 9001: 2000 SQ-002980-2233/02 val. 24/03/2005 UPS Senoidal IV NOBREAK Microprocessado Prezado usuário, Parabéns pela

Leia mais

Manual de Instruções. Carregador de Baterias BC800W 12V/50A A&C12V/50A A&C. A&C Automação e Controle. Rua: Itápolis nº 84 SBC.

Manual de Instruções. Carregador de Baterias BC800W 12V/50A A&C12V/50A A&C. A&C Automação e Controle. Rua: Itápolis nº 84 SBC. Manual de Instruções Carregador de Baterias BC800W 12V/50A A&C12V/50A A&C A&C Automação e Controle Rua: Itápolis nº 84 SBC. SP CEP: 09615-040 Tel: (11) 4368-4202 Fax: (11) 4368-5958 E-mail: aec@aecautomacao.com.br

Leia mais

NO-BREAK SOLIS LI - Manual de Instalação e Uso

NO-BREAK SOLIS LI - Manual de Instalação e Uso V. 0911 NO-BREAK SOLIS LI - Manual de Instalação e Uso Caro Usuário, Você acaba de adquirir um No-break SOLIS LI. Os produtos APC são produzidos com alto padrão de qualidade, garantindo absoluta confiabilidade

Leia mais

Trabalho sobre No-breaks

Trabalho sobre No-breaks Trabalho sobre No-breaks Grupo: Leandro Porto Cristiano Porto Diego Martins Diogo Rubin Os nobreaks protegem os equipamentos contra quatro problemas principais causados pela variação da energia elétrica.

Leia mais

5- TABELA DE CONSUMO TÍPICO DE EQUIPAMENTOS

5- TABELA DE CONSUMO TÍPICO DE EQUIPAMENTOS ESTABILIZADORES DE TENSÃO 1- AO CLIENTE TS SHARA Primeiramente devemos parabenizá-lo pela escolha de um equipamento com a marca TS SHARA. Os estabilizadores TS SHARA se apresentam como uma solução quando

Leia mais

Compatível com: Solução SMS para Gerenciamento de Missões Críticas

Compatível com: Solução SMS para Gerenciamento de Missões Críticas Nobreak senoidal on-line trifásico dupla conversao ~ 10 a 100 kva PERFIL Compatível com: Solução SMS para Gerenciamento de Missões Críticas de 10 a 60 kva 75 e 100 kva A linha de nobreaks SMS Sinus Triphases

Leia mais

LINHA VOLT/X-POWER. Catalogo Produto 600 700 1200 1400VA. Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda

LINHA VOLT/X-POWER. Catalogo Produto 600 700 1200 1400VA. Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Catalogo Produto LINHA VOLT/X-POWER 600 700 1200 1400VA Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Atendimento ao consumidor: (31) 3359-5800 Web: www.engetron.com.br As informações contidas neste

Leia mais

MANUAL REDE CABEADA UTP

MANUAL REDE CABEADA UTP MANUAL REDE CABEADA UTP volt.ind.br 1-QUADRO COMPLETO 2-DISJUNTOR 3-PROTETOR ELÉTRICO 4-FONTE PRIMÁRIA VT 800 5-BATERIAS 6-PD (PONTO DE DISTRIBUIÇÃO) volt.ind.br Pág. 1 1-QUADRO COMPLETO: Equipado por

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO

MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO 1 1. AVISOS Leia este manual cuidadosamente antes de instalar e operar o equipamento. A operação da máquina deve estar de acordo com as instruções

Leia mais

Manual de Instruções de Instalação e Garantia. Aquecedor Universal Com Acionamento Digital

Manual de Instruções de Instalação e Garantia. Aquecedor Universal Com Acionamento Digital Manual de Instruções de Instalação e Garantia Aquecedor Universal Com Acionamento Digital Parabéns! Você acabou de adquirir um produto com a qualidade AQUAPLÁS Apresentação O Aquecedor AQUAPLÁS é utilizado

Leia mais

Fontes de Alimentação

Fontes de Alimentação Fontes de Alimentação As fontes de alimentação servem para fornecer energia eléctrica, transformando a corrente alternada da rede pública em corrente contínua. Estabilizam a tensão, ou seja, mesmo que

Leia mais

Manual de Instalação e Operações

Manual de Instalação e Operações Manual de Instalação e Operações Acionador On/Off Bivolt Sistema de Aquecimento para banheira de hidromassagem PARA SUA SEGURANÇA: Antes de Instalar este produto, leia atentamente este manual de instruções.

Leia mais

Back-UPS BZ1200-BR - Manual de Instalação e Uso

Back-UPS BZ1200-BR - Manual de Instalação e Uso ID 23997 Back-UPS BZ1200-BR - Manual de Instalação e Uso Caro Usuário, Você acaba de adquirir um no-break BZ1200-BR. Os produtos APC são produzidos com alto padrão de qualidade, garantindo absoluta confiabilidade

Leia mais

Manual Balanças Kids. Balança Pesadora Kids Manual do Usuário. www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1

Manual Balanças Kids. Balança Pesadora Kids Manual do Usuário. www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1 Balança Pesadora Kids Manual do Usuário www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1 Indice 1. Instalação 2. Localização da Funções 3. Ligando a Balança 4. Operação 5. Configurações 6. Mensagens

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE DE ALIMENTAÇÃO AUTOMOTIVA USINA MODELO: SUV-14460BV Fonte Chaveada Usina 60A-14,4V Antes de Efetuar qualquer ligação em sua fonte, leia atentamente o manual de instruções. Apresentação

Leia mais

UPS - Uninterruptible Power Supply Critical Power. Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas

UPS - Uninterruptible Power Supply Critical Power. Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas UPS Uninterruptible Power Supply Critical Power Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Office O nobreak interativo Office é um equipamento destinado a eliminar as impurezas e as irregularidades

Leia mais

Conceitos e definições para correção do fator de potência através de carga capacitiva

Conceitos e definições para correção do fator de potência através de carga capacitiva Conceitos e definições para correção do fator de potência através de carga capacitiva anobra de capacitores Na ligação de capacitores a uma rede ocorre um processo transitório severo até que seja atingido

Leia mais

Aula 5 Infraestrutura Elétrica

Aula 5 Infraestrutura Elétrica Aula 5 Infraestrutura Elétrica Prof. José Maurício S. Pinheiro 2010 1 Ruído Elétrico Os problemas de energia elétrica são as maiores causas de defeitos no hardware das redes de computadores e conseqüente

Leia mais

Manual de Operação BALANÇA ELETRÔNICA US 30/2

Manual de Operação BALANÇA ELETRÔNICA US 30/2 Manual de Operação BALANÇA ELETRÔNICA US 30/2 1- CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Prato em aço inoxidável 340 x 310 mm. Saída serial para impressora matricial Urano USE-PII. Temperatura de operação: 0 a 50 ºC.

Leia mais

Nobreak NEW OFFICE SECURITY ONE. Melhor custo benefício do mercado! com Filtro de Linha Interno

Nobreak NEW OFFICE SECURITY ONE. Melhor custo benefício do mercado! com Filtro de Linha Interno NEW OFFICE SECURITY ONE com Filtro de Linha Interno Melhor custo benefício do mercado! Carregador Fast Charger: Recarga 3x mais rápida*. Garante maior segurança em interrupções de energia Computadores,

Leia mais

Manual do Usuário. Português. APC Smart-UPS SC. 420/620 VA 110/120/230 Vca. No-break Montagem em Torre

Manual do Usuário. Português. APC Smart-UPS SC. 420/620 VA 110/120/230 Vca. No-break Montagem em Torre Manual do Usuário Português APC Smart-UPS SC 420/620 VA 110/120/230 Vca No-break Montagem em Torre 990-1853D 12/2005 Introdução O no-break APC foi desenvolvido para o caso de queda ou redução de energia,

Leia mais

0310 INF 01/10. Pág. 1 de 8

0310 INF 01/10. Pág. 1 de 8 Pág. 1 de 8 LABORÓRIO Laboratório de ensaios da TÜV RHEINLAND DO BRASIL Técnico responsável Gerente Técnico do Laboratório Laboratório...: TÜV Rheinland do Brasil Ltda. Endereço...: Rua dos Comerciários,

Leia mais

2. Especificações Técnicas Modelo

2. Especificações Técnicas Modelo 2. Especificações Técnicas Modelo Especificações Potência máxima (VA) Potência máxima (W) Tensão nominal de entrada (V) Tensão de saída (V) Frequência (Hz) Tolerância à variação de frequência na entrada

Leia mais

Módulo Isolador Estabilizado G3 - Manual de Instalação e Uso

Módulo Isolador Estabilizado G3 - Manual de Instalação e Uso ID 26376 V. 0811 Módulo Isolador Estabilizado G3 - Manual de Instalação e Uso Caro Usuário, Você acaba de adquirir um Módulo Isolador Estabilizado G3, o MIE G3. Os produtos APC são produzidos com alto

Leia mais

PS 2200 - Manual de Instalação e Uso. Caro Usuário, Índice. Apresentação V. 0911

PS 2200 - Manual de Instalação e Uso. Caro Usuário, Índice. Apresentação V. 0911 V. 0911 PS 2200 - Manual de Instalação e Uso Caro Usuário, Você acaba de adquirir um no-break PS 2200. Os produtos APC são produzidos com alto padrão de qualidade, garantindo absoluta confiabilidade e

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES NO BREAK SENOIDAL KNS

MANUAL DE INSTRUÇÕES NO BREAK SENOIDAL KNS Sartor Indústria e Comércio LTDA CNPJ. 94.277.04/0001-59 Rua Evaristo de Antoni Nº 1062 Bairro São José CEP: 95041-000 CAXIAS DO SUL RS BRASIL MANUAL DE INSTRUÇÕES NO BREAK SENOIDAL KNS LINHA ON LINE SENOIDAL...

Leia mais

Pinot 700 3 BL I/1. NoBreak Line Interativo Família Pinot 700 VA

Pinot 700 3 BL I/1. NoBreak Line Interativo Família Pinot 700 VA NoBreak Line Interativo Família Pinot 700 VA NoBreak Line Interativo microprocessado de alta velocidade,integrando diversas funções periferias. Possui estabilizador interno com estágios de regulação, que

Leia mais

Linha TR - Revisão 02. Manual técnico Linha TR

Linha TR - Revisão 02. Manual técnico Linha TR Manual técnico Linha TR 1)Introdução: Os carregadores de baterias Linha TR LUFFE foram desenvolvidos preferencialmente para a carga em baterias do tipo tracionaria. São equipamentos compactos de simples

Leia mais

BALANÇAS PARA PONTE ROLANTE MODELO BGB RADIO

BALANÇAS PARA PONTE ROLANTE MODELO BGB RADIO BALANÇAS PARA PONTE ROLANTE MODELO BGB RADIO ÍNDICE I Cuidados de Uso... 2 II Características... 2 III Características Técnicas.... 2 IV Capacidade..... 3 V Dimensões. 3 VI Operação 4 VII Diagrama de Funcionamento..

Leia mais

REDE CABEADA CFTV MANUAL DO USUÁRIO

REDE CABEADA CFTV MANUAL DO USUÁRIO REDE CABEADA CFTV MANUAL DO USUÁRIO Sumário Página 4: Quadro completo Disjuntores Transformador isolador Protetor elétrico Fonte primária VT CFTV Funcionalidades Baterias Página 6: Ponto de distribuição

Leia mais

PS 800. A solução inteligente no gerenciamento da energia. Perfeito equilíbrio entre segurança, praticidade, funcionalidade e design.

PS 800. A solução inteligente no gerenciamento da energia. Perfeito equilíbrio entre segurança, praticidade, funcionalidade e design. N O B R E A K PS 800 V.1208. Todos os direitos reservados para Microsol Tecnologia S/A A solução inteligente no gerenciamento da energia. Perfeito equilíbrio entre segurança, praticidade, funcionalidade

Leia mais

staytion fit Proteção na medida certa ID: 20481 - V.0909. Todos os direitos reservados para Microsol Tecnologia S/A

staytion fit Proteção na medida certa ID: 20481 - V.0909. Todos os direitos reservados para Microsol Tecnologia S/A staytion Proteção na medida certa ID: 20481 - V.0909. Todos os direitos reservados para Microsol Tecnologia S/A Caro usuário, staytion Proteção na medida certa Manual de Instalação e Uso do Produto Você

Leia mais

0932 INF 01/12. Pág. 1 de 8

0932 INF 01/12. Pág. 1 de 8 Pág. 1 de 8 LABORÓRIO Laboratóro de ensaios da TÜV RHEINLAND DO BRASIL Técnico responsável Gerente Técnico do Laboratório Laboratório...: TÜV Rheinland do Brasil Ltda. Endereço...: Rua dos Comerciários,

Leia mais

1 INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO

1 INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO Sumário Capítulo 1 INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO... 3 1.1 Sobre este manual... 3 1.2 Instruções de segurança... 3 1.3 Instruções de instalação... 3 1.3.1 Fixação... 3 1.3.2 Proteção contra umidade... 4 1.3.3

Leia mais

Manual do Usuário Balança SA-110 WWW.ELGIN.COM.BR

Manual do Usuário Balança SA-110 WWW.ELGIN.COM.BR Manual do Usuário Balança SA-110 WWW.ELGIN.COM.BR Índice Capítulo 1: O Produto Acessórios que compõem o produto Função do modelo Capítulo 2: Instalação do Produto Instalação física Conexão a tomada Cabo

Leia mais

APC Back-UPS 2200 (BZ2200I-BR e BZ2200BI-BR) - Manual de Instalação e Uso

APC Back-UPS 2200 (BZ2200I-BR e BZ2200BI-BR) - Manual de Instalação e Uso ID 28813 V. 1212 APC Back-UPS 2200 (BZ2200I-BR e BZ2200BI-BR) - Manual de Instalação e Uso Caro Usuário, Você acaba de adquirir um no-break APC Back-UPS 2200. Os produtos APC são produzidos com alto padrão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Goiás Pró-Reitoria de Administração e Finanças. Pregão Eletrônico Nº 00283/2013(SRP)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Goiás Pró-Reitoria de Administração e Finanças. Pregão Eletrônico Nº 00283/2013(SRP) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Goiás Pró-Reitoria de Administração e Finanças Pregão Eletrônico Nº 00283/2013(SRP) RESULTADO POR FORNECEDOR Validade: 05/11/2013 a 04/11/2014 01.045.759/0001-53

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA: 79/2014 COMPRASNET

COTAÇÃO ELETRÔNICA: 79/2014 COMPRASNET COTAÇÃO ELETRÔNICA: 79/2014 COMPRASNET Especificação Técnica 1. Objeto Aquisição de 1 (um) NOBREAK DE POTÊNCIA 5 kva Obs.: Os atributos técnicos abaixo relacionados são de atendimento obrigatório. A nomenclatura

Leia mais

DXT3000 - PHONE CONTROL

DXT3000 - PHONE CONTROL Hamtronix DXT3000 - PHONE CONTROL Manual de Instalação e Operação Software V 1.0 Hardware Revisão A INTRODUÇÃO Índice... 01 Suporte On-line... 01 Termo de Garantia... 01 Em Caso de Problemas (RESET)...

Leia mais

EXCEDENTE REATIVO (EFEITOS NAS REDES E INSTALAÇÕES)

EXCEDENTE REATIVO (EFEITOS NAS REDES E INSTALAÇÕES) EXCEDENTE REATIVO (EFEITOS NAS REDES E INSTALAÇÕES) Baixos valores de fator de potência são decorrentes de quantidades elevadas de energia reativa. Essa condição resulta em aumento na corrente total que

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 3383

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 3383 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

Manual de Instruções Nobreaks UPS Professional / UPS Senoidal Full Range ou Monovolt

Manual de Instruções Nobreaks UPS Professional / UPS Senoidal Full Range ou Monovolt Manual de Instruções Nobreaks UPS Professional / UPS Senoidal Full Range ou Monovolt NOBREAK Microprocessado Prezado usuário, Parabéns pela escolha inteligente de um produto com a marca TS Shara. Os Nobreaks

Leia mais

ELO Sistemas Eletrônicos S.A. 100406011-002

ELO Sistemas Eletrônicos S.A. 100406011-002 MEDIDOR ELETRÔNICO ELO2106 MANUAL DO USUÁRIO Agosto de 2008 ELO Sistemas Eletrônicos S.A. 100406011-002 Índice ÍNDICE... I INTRODUÇÃO... 1-1 CONTEÚDO DESTE MANUAL... 1-1 ONDE OBTER MAIS INFORMAÇÕES...

Leia mais

Maior fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores, com mais de 18 milhões de equipamentos vendidos.

Maior fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores, com mais de 18 milhões de equipamentos vendidos. 1 SMS. Soluções com um diferencial exclusivo: a experiência de um líder de mercado. A SMS é líder no segmento de equipamentos para proteção de energia. São mais de 18 milhões de equipamentos vendidos em

Leia mais

ISO 9001: 2000 SQ-002980-2233/02 val. 24/03/2005

ISO 9001: 2000 SQ-002980-2233/02 val. 24/03/2005 ISO 9001: 2000 SQ-002980-2233/02 val. 24/03/2005 rimeiramente devemos parabenizá-lo pela escolha de um equipamento com a marca TS SHARA. Os No Breaks da linha UPS Soho e UPS Professional foram desenvolvidos

Leia mais

PHD TR MD 1. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 1.1 CARACTERÍSTICAS BÁSICAS. 1.1.1. Sistema Hot-plug e Hot-Swap de acréscimo ou desligamento de módulos;

PHD TR MD 1. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 1.1 CARACTERÍSTICAS BÁSICAS. 1.1.1. Sistema Hot-plug e Hot-Swap de acréscimo ou desligamento de módulos; PHD TR MD 1. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 1.1 CARACTERÍSTICAS BÁSICAS 1.1.1. Sistema Hot-plug e Hot-Swap de acréscimo ou desligamento de módulos; 1.1.2. Módulos de potência em formato rack 19, altura 3U; 1.1.3.

Leia mais

Conversor de Corrente

Conversor de Corrente Conversor de Corrente Por favor leia atentamente este manual de instruções antes de qualquer utilização Bem-vindo Por favor leia atentamente este manual de instruções antes de proceder a qualquer operação

Leia mais

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Manual do Usuário. Nobreak On Line - Dupla Conversão. Thor Plus New

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Manual do Usuário. Nobreak On Line - Dupla Conversão. Thor Plus New Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Manual do Usuário Nobreak On Line - Dupla Conversão Thor Plus New Sumário Apresentação 02 Capítulo 1 Especificações Técnicas 03 Capítulo 2 Instalação

Leia mais

Bicicletas Elétricas MANUAL KIT ELÉTRICO

Bicicletas Elétricas MANUAL KIT ELÉTRICO MANUAL KIT ELÉTRICO Seu KIT de conversão parcial é composto por: - Módulo Controlador Eletrônico - Suporte de Bateria - Bateria de Lítio - Painel Indicador - Acelerador - Motor da roda dianteiro 250w de

Leia mais

Proposta Técnica NOBREAK TOP-DSP

Proposta Técnica NOBREAK TOP-DSP Proposta Técnica NOBREAK TOP-DSP Informações Gerais A linha de nobreaks TOP-DSP é um avançado Sistema Ininterrupto de Potência (UPS) do tipo on-line de dupla conversão (de acordo com a NBR 15014:2003),

Leia mais

Manual de Operação. Balança UR10000 LIGHT 300/100

Manual de Operação. Balança UR10000 LIGHT 300/100 Manual de Operação Balança UR10000 LIGHT 300/100 1 - INTRODUÇÃO Este equipamento foi projetado para atender aos mais rigorosos requisitos de precisão em pesagem, possuindo componentes de altíssima qualidade,

Leia mais

IMPORTANTE: Por questões de segurança, em nenhuma circunstância o envio das baterias usadas deve ser feito via aérea.

IMPORTANTE: Por questões de segurança, em nenhuma circunstância o envio das baterias usadas deve ser feito via aérea. TABLET TA 7801W Índice Precauções e cuidados com seu Tablet...2 Descarte seguro de baterias usadas... 2 Retirando seu Tablet da caixa... 3 Primeiro passo... 4 Ícones... 4 Configuração de rede... 4 Conexão

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Fonte de Alimentação para o Backplane 20-30 Vdc

MANUAL DO USUÁRIO Fonte de Alimentação para o Backplane 20-30 Vdc MANUAL DO USUÁRIO Fonte de Alimentação para o Backplane 20-30 Vdc D F 5 6 M P smar www.smar.com.br Especificações e informações estão sujeitas a modificações sem prévia consulta. Informações atualizadas

Leia mais

Manual do Usuário SINALIZADOR DE PONTOS LINCE GPS. Comece Aqui

Manual do Usuário SINALIZADOR DE PONTOS LINCE GPS. Comece Aqui Manual do Usuário SINALIZADOR DE PONTOS LINCE GPS Comece Aqui Bem vindo (a) ao Lince GPS! O Sinalizador de Pontos Lince GPS é um aparelho GPS especializado, para instalação no painel do carro, que auxilia

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 33833818

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 33833818 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

Manual de Operação. Balanças Tendal 300kg e 500kg

Manual de Operação. Balanças Tendal 300kg e 500kg Manual de Operação Balanças Tendal 300kg e 500kg Fábrica, Administração, Vendas, Locação e Assistência Técnica. Fone/Fax: 41 3377 1577 Rua O Brasil para Cristo, 364 Boqueirão CEP 81650 110 CURITIBA PR

Leia mais

MANUAL DO USUARIO DIMMER ENERGY L.E.D Página 1 de 11 DCP ILUMINAÇÃO LTDA. DIMMER L.E.D DIMMER DMX PARA ILUMINAÇÃO. Manual do Usuário Versão 1

MANUAL DO USUARIO DIMMER ENERGY L.E.D Página 1 de 11 DCP ILUMINAÇÃO LTDA. DIMMER L.E.D DIMMER DMX PARA ILUMINAÇÃO. Manual do Usuário Versão 1 Página 1 de 11 DCP ILUMINAÇÃO LTDA. DIMMER L.E.D DIMMER DMX PARA ILUMINAÇÃO Manual do Usuário Versão 1 Página 2 de 11 Índice 1. INTRODUÇÃO...2 2. DESCRIÇÃO...2 3. POSICIONAMENTO/MEDIDAS/INDICADORES...3/4

Leia mais

PowerValue 11 7,5-10 - 12 kva (Monofásica)

PowerValue 11 7,5-10 - 12 kva (Monofásica) Descrição Técnica PowerValue 11 7,5-10 - 12 kva (Monofásica) Monofásica, On-line de Dupla-Conversão, VFI Fonte de Alimentação Não Interruptível (UPS) ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 7,5-10-12 kva (entrada e saída

Leia mais

110228-002. MICROFLASH 2Te. Guia do usuário

110228-002. MICROFLASH 2Te. Guia do usuário 110228-002 Guia do usuário Impressora microflash 2te: visão superior... 1 Utilização da bateria: orientações gerais... 2 Carregamento da bateria... 2 Determinação da condição da bateria... 2 Instalação

Leia mais

TOPOLOGIAS DE NOBREAK

TOPOLOGIAS DE NOBREAK TOPOLOGIAS DE NOBREAK O que é um Nobreak? Nobreaks são equipamentos que possuem a função de fornecer energia ininterrupta para a carga (computadores, servidores, impressoras, etc.). Além desta função,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. RELÓGIO ESPIÃO Elegance

MANUAL DE INSTRUÇÕES. RELÓGIO ESPIÃO Elegance MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO ESPIÃO Elegance Antes de manusear leia atentamente todas as instruções deste manual: Este aparelho é constituído de mecanismos internos muito sensíveis e delicados, sendo que

Leia mais

Manual do Usuário Fonte Universal para Monitor / Notebook 70W

Manual do Usuário Fonte Universal para Monitor / Notebook 70W Manual do Usuário Fonte Universal para Monitor / Notebook 70W Parabéns pela compra da sua fonte universal para notebook. Essa fonte possui 10 adaptadores que servem na maioria dos notebooks do mercado,

Leia mais

Condicionador para Sensor Lambda Banda Larga (Wide Band) Manual de Instalação e Operação

Condicionador para Sensor Lambda Banda Larga (Wide Band) Manual de Instalação e Operação Condicionador para Sensor Lambda Banda Larga (Wide Band) Manual de Instalação e Operação Sumário 1. Apresentação... 4 1.1 Características... 4 2. Aviso Termo de Garantia... 5 3. Sonda Lambda de Banda Larga...

Leia mais

Manual do Proprietário SELAMAX MP300

Manual do Proprietário SELAMAX MP300 Manual do Proprietário SELAMAX Seladora 1 2 3 4 5 Fig. A Fig. B 9 6 7 8 10 11 12 Fig. C Fig. D Fig. E Fig. F 2 PARABÉNS! Você acaba de adquirir um equipamento dentro da mais alta tecnologia disponível

Leia mais

389320.262014.4074.4561.466756822.679

389320.262014.4074.4561.466756822.679 389320.262014.4074.4561.466756822.679 Conselho Federal de Enfermagem Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00026/2014 Às 09:02 horas do dia 30 de julho de 2014, reuniram se o Pregoeiro Oficial deste

Leia mais

UPS. ID: 21331 V. 11/09 Todos os direitos reservados para Microsol Tecnologia S/A. www.microsol.com.br

UPS. ID: 21331 V. 11/09 Todos os direitos reservados para Microsol Tecnologia S/A. www.microsol.com.br UPS N O B R E A K ID: 21331 V. 11/09 Todos os direitos reservados para Microsol Tecnologia S/A. www.microsol.com.br UPS N O B R E A K ÍNDICE Apresentação... 02 Especificação técnica... 02 Aplicações...

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Central de Iluminação de Emergência 12 V(cc), 20 A, com Capacidade de 240 W. Código AFB240 A central de iluminação de emergência é alimentada pela rede elétrica predial (110 ou 220 volts) e também possui

Leia mais

Agora, além de adquirir um equipamento de excelente qualidade, você contará

Agora, além de adquirir um equipamento de excelente qualidade, você contará Obrigado por escolher a LIBRACOM! Agora, além de adquirir um equipamento de excelente qualidade, você contará com uma equipe de suporte ágil, dinâmica e diferenciada para resolver todos os problemas que

Leia mais

Full Range ou Monovolt

Full Range ou Monovolt NOBREAK UPS Professional 1BA Full Range ou Monovolt NOBREAK Microprocessado Prezado usuário, Parabéns pela escolha inteligente de um produto com a marca TS Shara. Os Nobreaks microprocessados e inteligentes

Leia mais

TECNOLOGIA EM SEGURANÇA SOLUÇÕES EM ELETRÔNICA

TECNOLOGIA EM SEGURANÇA SOLUÇÕES EM ELETRÔNICA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA SOLUÇÕES EM ELETRÔNICA 2. APRESENTAÇÃO DA PLACA 3. CARACTERÍSTICAS 3.1 Central de alarme microprocessada com 3 setores; 3.2 Acompanha dois transmissores (mod. TSN); 3.3 Freqüência

Leia mais

Manual de Operação LINHA UR LIGHT

Manual de Operação LINHA UR LIGHT Manual de Operação LINHA UR LIGHT 1 APRESENTAÇÃO Este equipamento atende os usuários que necessitam automatizar ou agilizar processos que envolvam pesagem ou dosagens de receitas. O comando UR LIGHT possui

Leia mais

TERMO DE ATENDIMENTO SAC MONDIALLE

TERMO DE ATENDIMENTO SAC MONDIALLE TERMO DE ATENDIMENTO SAC MONDIALLE PARTES: De um lado a MONDIALLE e de outro, neste ato nomeado como SOLICITANTE o consumidor autor da solicitação de assistência técnica. 1 - OBJETO DA SOLICITAÇÃO 1.1

Leia mais

FONTE NO-BREAK MANUAL TÉCNICO

FONTE NO-BREAK MANUAL TÉCNICO FONTE NO-BREAK MANUAL TÉCNICO Sat5 Telecom www.sat5.com.br Última Revisão: 25/01/2012 Manual Técnico.:. Fonte No-Break.:. Sat5 Telecom 1 1. Modelos e diferenças As fontes no-break, são fornecidas em 2

Leia mais

Office Pro 850. Manual do utilizador User s Manual. www.mygrowing.com

Office Pro 850. Manual do utilizador User s Manual. www.mygrowing.com Office Pro 850 Manual do utilizador User s Manual www.mygrowing.com 1 Segurança e Precauções de utilização - Conservar estas instruções - este manual contém instruções importantes que devem ser seguidas

Leia mais

DISPOSITIVO DE PARTIDA E TRANSFERÊNCIA AUTOMÁTICA PARA GERADORES DE ENERGIA ELÉTRICA MANUAL DO USUÁRIO

DISPOSITIVO DE PARTIDA E TRANSFERÊNCIA AUTOMÁTICA PARA GERADORES DE ENERGIA ELÉTRICA MANUAL DO USUÁRIO DISPOSITIVO DE PARTIDA E TRANSFERÊNCIA AUTOMÁTICA PARA GERADORES DE ENERGIA ELÉTRICA MANUAL DO USUÁRIO Por favor, leia este manual com atenção para uso do equipamento. Instruções de Operação do QTA. I.

Leia mais

ÍNDICE 1. INFORMAÇÕES BÁSICAS

ÍNDICE 1. INFORMAÇÕES BÁSICAS ÍNDICE 1. INFORMAÇÕES BÁSICAS 3 2. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 3 3. UTILIZAÇÃO 5 3.1. Indicações de operação 5 3.2. Funcionamento 7 3.3. Observações 8 4. CERTIFICADO DE GARANTIA 9 4.1. Condições de garantia

Leia mais

No-Break Monofásico Powerware 5125

No-Break Monofásico Powerware 5125 UNINTERRUPTABLE POWER SYSTEMS NoBreak Monofásico Powerware 5125 Dados Principais do Produto Características Sistema ABM Plus (Gerenciamento Avançado de Baterias), que dobra a vida útil das baterias Saída

Leia mais

MANUAL CARREGADOR DE BATERIAS 12V 5A/7A 110/220V

MANUAL CARREGADOR DE BATERIAS 12V 5A/7A 110/220V 1 MANUAL CARREGADOR DE BATERIAS 12V 5A/7A 110/220V Cuidado Perigo A utilização imprópria do equipamento assim como a não observância das normas de segurança, pode agravar em ferimentos graves. Leia o manual

Leia mais

SISTEMA NO-BREAK GUARDIAN

SISTEMA NO-BREAK GUARDIAN Cores disponíveis : Grafite (padrão), gelo ou preto; outras sob consulta SISTEMA NO-BREAK GUARDIAN linha SEICA True On Line, Senoidal, Dupla Conversão, Transformador Isolador Interno, Microprocessado,

Leia mais

ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA

ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA CAPÍTULO VINTE TRÊS ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA Neste capítulo, você aprenderá os fundamentos do gerenciamento de energia e como usá-los para adquirir uma vida média da bateria mais longa.

Leia mais

ATERRAMENTO ELÉTRICO 1 INTRODUÇÃO 2 PARA QUE SERVE O ATERRAMENTO ELÉTRICO? 3 DEFINIÇÕES: TERRA, NEUTRO, E MASSA.

ATERRAMENTO ELÉTRICO 1 INTRODUÇÃO 2 PARA QUE SERVE O ATERRAMENTO ELÉTRICO? 3 DEFINIÇÕES: TERRA, NEUTRO, E MASSA. 1 INTRODUÇÃO O aterramento elétrico, com certeza, é um assunto que gera um número enorme de dúvidas quanto às normas e procedimentos no que se refere ao ambiente elétrico industrial. Muitas vezes, o desconhecimento

Leia mais

Manual do usuário LUME 1000 LUME 2000

Manual do usuário LUME 1000 LUME 2000 Manual do usuário LUME 1000 LUME 2000 LUME 1000 e LUME 2000 Central de iluminação de emergência Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Engesul. As centrais de iluminação

Leia mais

L-PCR, PCR SERIES MAGNA COMÉRCIO DE BALANÇAS LTDA DISTRIBUIDOR EXCLUSIVO TORREY NO BRASIL BALANÇA ELETRÔNICA MANUAL DE USUÁRIO REVISAO: 1.

L-PCR, PCR SERIES MAGNA COMÉRCIO DE BALANÇAS LTDA DISTRIBUIDOR EXCLUSIVO TORREY NO BRASIL BALANÇA ELETRÔNICA MANUAL DE USUÁRIO REVISAO: 1. MAGNA COMÉRCIO DE BALANÇAS LTDA DISTRIBUIDOR EXCLUSIVO TORREY NO BRASIL BALANÇA ELETRÔNICA L-PCR, PCR SERIES MANUAL DE USUÁRIO REVISAO: 1.1 IMPORTANTE: ANTES DE OPERAR ESTA BALANÇA, FAVOR LER COMPLETAMENTE

Leia mais

Soluções Globais em Sistemas de Pesagem. Indicador de pesagem WT1000-LED. Manual Técnico. Versão A12-03

Soluções Globais em Sistemas de Pesagem. Indicador de pesagem WT1000-LED. Manual Técnico. Versão A12-03 Soluções Globais em Sistemas de Pesagem Indicador de pesagem WT1000-LED Manual Técnico Versão A12-03 ÍNDICE 1 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS... 4 2 RECOMENDAÇÕES GERAIS... 4 3 FUNÇÕES DAS TECLAS... 5 4 OPERAÇÃO...

Leia mais

Painel de Mensagens TXT 010556 TXT 010764 TXT 020764. Manual do Usuário

Painel de Mensagens TXT 010556 TXT 010764 TXT 020764. Manual do Usuário Painel de Mensagens TXT 010556 TXT 010764 TXT 020764 Manual do Usuário A GPTRONICS está capacitada a fabricar produtos de excelente qualidade e oferecer todo o suporte técnico necessário, tendo como objetivo

Leia mais

PA-2000 Series Hardware Reference Guide. 8/31/11 Esboço de Revisão Final - CONFIDENCIAL DA EMPRESA Palo Alto Networks

PA-2000 Series Hardware Reference Guide. 8/31/11 Esboço de Revisão Final - CONFIDENCIAL DA EMPRESA Palo Alto Networks PA-2000 Series Hardware Reference Guide 8/31/11 Esboço de Revisão Final - CONFIDENCIAL DA EMPRESA Palo Alto Networks Palo Alto Networks, Inc. www.paloaltonetworks.com Copyright 2011 Palo Alto Networks.

Leia mais

RISCO DE EXPLOSÃO EM SALA DE BATERIAS COMO EVITAR

RISCO DE EXPLOSÃO EM SALA DE BATERIAS COMO EVITAR RISCO DE EXPLOSÃO EM SALA DE BATERIAS COMO EVITAR Recentemente estive envolvido na elaboração de um laudo técnico pericial referente ao um princípio de incêndio ocorrido em um local onde estavam sendo

Leia mais

Sky Rider 22. Helicóptero com Radiocontrole. Manual do Usuário CÓD. 6406 GARANTIA. Candide Indústria e Comércio Ltda.

Sky Rider 22. Helicóptero com Radiocontrole. Manual do Usuário CÓD. 6406 GARANTIA. Candide Indústria e Comércio Ltda. GARANTIA A Candide Indústria e Comércio Ltda. garante este produto pelo período de 90 dias, contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra, desde que o mesmo tenha sido instalado e manuseado

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 325ED +55 (16) 33833818

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 325ED +55 (16) 33833818 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

COMPRESSOR MANUAL DO PROPRIETÁRIO DENTAL/MEDICAL OIL-FREE WWW.SCHUSTER.IND.BR PERIFÉRICOS ODONTOLÓGICOS

COMPRESSOR MANUAL DO PROPRIETÁRIO DENTAL/MEDICAL OIL-FREE WWW.SCHUSTER.IND.BR PERIFÉRICOS ODONTOLÓGICOS COMPRESSOR S45 DENTAL/MEDICAL OIL-FREE MANUAL DO PROPRIETÁRIO COMPRESSOR S45 110V PERIFÉRICOS ODONTOLÓGICOS WWW.SCHUSTER.IND.BR 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. INTRODUÇÃO... 3 3. TERMOS DE GARANTIA... 3 4. ESPECIFICAÇÕES

Leia mais

Equipamentos de Segurança. Colégio "Serrano Guardia" Módulo I Informática Básica William Andrey de Godoy

Equipamentos de Segurança. Colégio Serrano Guardia Módulo I Informática Básica William Andrey de Godoy Equipamentos de Segurança 1 Colégio "Serrano Guardia" Módulo I Informática Básica Equipamentos de Segurança O objetivo destes equipamentos é manter e até prolongar a vida útil do micro, evitando que distúrbios

Leia mais

Manual do Usuário No Break Solution S1

Manual do Usuário No Break Solution S1 Manual do Usuário No Break Solution S1 Versão 8 - Rev. 00 2,0 e 3,0 KVA CM COMANDOS LINEARES - 1/42 - Índice Regulamentos de segurança 3 Normas regulamentares e estatutárias 4 Recebimento 5 Introdução

Leia mais

SEÇÃO 7C Alternadores

SEÇÃO 7C Alternadores SEÇÃO 7C Alternadores Índice da Seção Página ALTERNADORES Tabela nº... Identificação, Descrição dos Sistemas... Teste de Saída de Tensão - Somente CA... 0 Teste de Saída de Tensão - Somente CC... 9 / A...

Leia mais

3000 VA 100/120/208/230 V CA

3000 VA 100/120/208/230 V CA Manual do usuário Português APC Smart-UPS 2200 VA 120/230 V CA 3000 VA 100/120/208/230 V CA Montagem em rack 2U No-break 990-1352A 10/2003 Introdução O no-break da APC foi projetado para que blecautes,

Leia mais

STAY 1400 - Manual de Instalação e Uso do Produto

STAY 1400 - Manual de Instalação e Uso do Produto ID 26378 V. 0811 STAY 1400 - Manual de Instalação e Uso do Produto Caro Usuário, Você acaba de adquirir um no-break STAY 1400, que foi produzido com alto padrão de qualidade, garantindo a sua comodidade

Leia mais

Com Sistema Patenteado de Rodízios Microprocessado

Com Sistema Patenteado de Rodízios Microprocessado Linha Office Security com Estabilizador e Filtro de Linha 115V-127V Acabamento em Material Nobre. Similar aos computadores modernos. Com Sistema Patenteado de Rodízios Auto-teste na partida; Permite ser

Leia mais

xantrex FREEDOM MARINE series

xantrex FREEDOM MARINE series xantrex FREEDOM MARINE series Tradução parcial e livre do manual original em inglês que acompanhou o aparelho do veleiro Delta de nome Canibal (ano 2004) referido na Nota Fiscal como FREEDOM 8110 (1000

Leia mais