1º ACESSO. 1 No site Avon, a Revendedora deverá clicar em ATIVE SUA CONTA NA INTERNET.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1º ACESSO. 1 No site Avon, a Revendedora deverá clicar em ATIVE SUA CONTA NA INTERNET."

Transcrição

1 Para garantir a segurança do site Avon e tornar o acesso ainda mais simples, o cadastro para 1º acesso e o processo de recuperação de senha serão validados por ou SMS. Se necessário, conte com o apoio do Call Center Avon (SAR): Importante: você notará que a linguagem está direcionada para a forma como você deve orientar a Revendedora. Porém, os processos de recuperação de senha e 1º acesso são os mesmos para todos os níveis de usuários (de gerente Regional a Revendedora). 1º ACESSO 1 No site Avon, a Revendedora deverá clicar em ATIVE SUA CONTA NA INTERNET.

2

3 2 Na tela CADASTRO, ela deverá inserir seu registro cadastral e escolher, entre as seguintes informações, duas opções: CPF, RG ou data de nascimento. Em seguida, ela deverá clicar em CONTINUAR.

4 3 Na tela DEFINIÇÃO DE SENHA CONFIRME OS DADOS DA SUA CONTA, ela deverá escolher se quer receber o código para cadastro da senha por SMS ou link por . Importante: seja qual for a opção escolhida, o telefone celular e o deverão estar previamente cadastrados no site. Caso não haja ou telefone cadastrados, uma janela (pop up) surgirá na tela, orientando que a Revendedora entre em contato com o Call Center Avon. Depois de escolhida a forma de envio, ela deverá clicar em PRÓXIMO.

5 4 ENVIO DO CÓDIGO Por SMS: a) A Avon enviará o código de acesso pelo celular.

6 b) A Revendedora deverá inserí-lo na tela REDEFINIÇÃO DE SENHA - que estará aberta após a conclusão do passo anterior - no campo CÓDIGO. Em seguida, deverá clicar em PRÓXIMO.

7 Por A Avon enviará um com o link para acesso ao site. Ao clicar sobre ele, a Revendedora será automaticamente direcionada à página de cadastro de senha.

8 5 - Na tela ALTERAR SENHA, ela deverá digitar a senha desejada, atendendo aos seguintes critérios: mínimo de oito caracteres, com uma ou mais letras maiúsculas, uma ou mais letras minúsculas e número(s). Depois de preencher todos os campos, ela deverá clicar em ENVIAR.

9 Importante: Se a Revendedora optou pelo envio de código por SMS, ela terá 5 tentativas para inserí-lo corretamente. A partir daí, ela deverá clicar em GERAR NOVO CÓDIGO. Lembrando que tanto o código recebido via SMS como o link enviado por têm validade de 24 horas. Caso não sejam utilizados dentro desse prazo, será necessário repetir o processo de 1º acesso desde o início; Se o houver demora no recebimento do enviado pela Avon com o link de acesso, a Revendedora deverá checar se ele foi direcionado para a caixa de SPAM. Caso isso tenha ocorrido, ela deverá habilitar o da Avon como um remetente confiável ou não é SPAM. 6- Ela será direcionada para a tela TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO SITE AVON, que poderá ser impressa, caso desejar. Em seguida, ela deverá clicar em CONTINUAR. 7 - Na tela REGISTRO, ela deverá confirmar seus dados pessoais e inserir o texto da imagem. Em seguida, deverá clicar em ENVIAR.

10 Importante: para continuar a receber mensagens da Avon via SMS, a Revendedora terá que clicar em GOSTARIA DE RECEBER SMS DA AVON.

11 8 - Aparecerá a tela CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO, confirmando a conclusão do processo. Ela deverá clicar em IR PARA HOME.

12 9 - Abrirá na tela o TERMO DE CONDIÇÕES DE USO. Ela deverá clicar em ACEITAR e, em seguida, em CONTINUAR. Pronto! Agora ela estará apta a aproveitar as muitas vantagens de ser uma Revendedora Avon Digital! RECUPERAÇÃO DE SENHA 1 No site Avon, a Revendedora deverá clicar em ESQUECI MINHA SENHA.

13

14 Nesse momento, aparecerá na tela uma Dica de senha que foi cadastrada anteriormente (veja o passo 5). Se mesmo assim não ela não se lembrar da senha, ela deverá selecionar CLIQUE AQUI para ser direcionada para a tela DEFINIÇÃO DE SENHA.

15 2 - Na tela DEFINIÇÃO DE SENHA CONFIRME OS DADOS DA SUA CONTA, ela terá que escolher se quer receber o código para cadastro da senha por SMS ou . Importante: Se optar por SMS, o telefone celular deverá estar previamente cadastrado no sistema; se optar por , o mesmo também já deverá estar cadastrado. Se houver erro de digitação, poderá aparecer o Registro Cadastral de outra Revendedora. Nesse caso, ela deverá retornar à tela inicial e digitá-lo novamente. Em caso de dúvidas, ela deverá entrar em contato com o Call Center Avon (SAR). Depois de escolhida a forma de envio, ela deverá clicar em PRÓXIMO.

16

17 03 ENVIO DO CÓDIGO Por SMS: a) A Avon enviará o código de acesso pelo celular.

18 b) A Revendedora deverá inserí-lo na tela REDEFINIÇÃO DE SENHA - que estará aberta após a conclusão do passo anterior - no campo CÓDIGO. Em seguida, deverá clicar em PRÓXIMO. Lembre-se: após 5 tentativas erradas de inserção do código, será necessário solicitar um novo código para redefinição da senha.

19 Por A Avon enviará um com o link para acesso ao site. Ao clicar sobre ele, a Revendedora será automaticamente direcionada à página de recuperação de senha.

20 Lembre-se: tanto o código recebido via SMS como o link enviado por têm validade de 24 horas. Caso não sejam utilizados dentro desse prazo, será necessário repetir o processo de 1º acesso desde o início. 4 - Na tela ALTERAR SENHA, ela deverá digitar a senha desejada, atendendo aos seguintes critérios: mínimo de oito caracteres, com uma ou mais letras maiúsculas, uma ou mais letras minúsculas e número(s). Em seguida, deverá clicar em ENVIAR.

21

22 5 - Aparecerá a tela CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO, confirmando a conclusão do processo. Reforce com a Equipe: manter telefones e s atualizados no cadastro tanto os seus quanto os da Equipe é fundamental para a comunicação entre a Avon e o Campo. É simples e rápido: basta acessar a página pessoal no site Avon!

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE WEB

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE WEB PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE WEB PREZADO ASSOCIADO Apresentamos, no texto que se segue uma, orientação quanto à utilização de nosso Ambiente WEB, criado para oferecer facilidade ao nosso associado,

Leia mais

Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle Faculdade Politécnica de Uberlândia

Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle Faculdade Politécnica de Uberlândia Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle Faculdade Politécnica de Uberlândia 1 Acesso ao Moodle O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é a nossa sala de aula virtual. Para utilizá-la é preciso fazer o

Leia mais

Serviço de Informação ao Cidadão. Eletrônico.

Serviço de Informação ao Cidadão. Eletrônico. Serviço de Informação ao Cidadão. Eletrônico. 2015 Acesse o site da Prefeitura de Japeri www.japeri.rj.gov.br e nele identifique o ícone de acesso ao e-sic. Clicando sobre o ícone, vai ser aberto o Portal

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO CERTIFICADO DIGITAL TIPO E-CPF A1 / E-CNPJ A1

MANUAL DE INSTALAÇÃO CERTIFICADO DIGITAL TIPO E-CPF A1 / E-CNPJ A1 MANUAL DE INSTALAÇÃO CERTIFICADO DIGITAL TIPO E-CPF A1 / E-CNPJ A1 Prezado Cliente, para que seu certificado digital (e-cnpj A1 e / ou e-cpf) funcione corretamente é necessário que a instalação seja feita

Leia mais

Tecnologia da Informação

Tecnologia da Informação OBJETIVO Formalizar o processo de utilização do Sistema Web de Acesso aos Procedimentos da Qualidade disponibilizado no site http://www.sandregas.com.br ABRANGÊNCIA Destina-se a todos os colaboradores

Leia mais

DÚVIDAS FREQUENTES RESPOSTAS E ORIENTAÇÕES*

DÚVIDAS FREQUENTES RESPOSTAS E ORIENTAÇÕES* UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA ADMINISTRATIVA SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL DÚVIDAS FREQUENTES RESPOSTAS E ORIENTAÇÕES* * Orientações extraídas

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS ARQUIVO XML

MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS ARQUIVO XML MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS ARQUIVO XML DIGITAÇÃO DE GUIAS PARA ENVIO ELETRÔNICO VIA WEB RECIFE - 2015 1 1. ACESSANDO O PORTAL TISS Para acessar o Portal TISS Digitação, o credenciado deverá acessar o

Leia mais

Nos sites de compras, a tecnologia 3D Secure oferecida pelas bandeiras Visa e Mastercard é identificada pelas logos:

Nos sites de compras, a tecnologia 3D Secure oferecida pelas bandeiras Visa e Mastercard é identificada pelas logos: O que é 3D Secure? O 3D Secure é um novo sistema de segurança para compras online, elaborado pelas principais bandeiras para melhorar o processo de autenticação do cliente no momento em que ele efetua

Leia mais

Sistema de Avaliação Institucional WEB SAI 2012 Orientações para Atividades de Primeiro Acesso

Sistema de Avaliação Institucional WEB SAI 2012 Orientações para Atividades de Primeiro Acesso Sistema de Avaliação Institucional WEB SAI 2012 Orientações para Atividades de Primeiro Acesso Orientação Geral Sistema de Avaliação Institucional Primeiro Acesso Página 1 Índice 1. Tela Inicial do Sistema

Leia mais

Sistema de Avaliação Institucional WEB SAI 2012 - Atividades de Autenticação no Sistema

Sistema de Avaliação Institucional WEB SAI 2012 - Atividades de Autenticação no Sistema Sistema de Avaliação Institucional WEB SAI 2012 - Atividades de Autenticação no Sistema Orientação Geral Sistema de Avaliação Institucional Autenticação no Sistema Página 1 Índice 1. Tela Inicial do Sistema

Leia mais

SAIBA COMO ACESSAR O PORTAL DE SERVIÇOS DA CARTÃO BRB

SAIBA COMO ACESSAR O PORTAL DE SERVIÇOS DA CARTÃO BRB SAIBA COMO ACESSAR O PORTAL DE SERVIÇOS DA CARTÃO BRB Cadastramento Aqui você encontrará um passo a passo para o primeiro acesso ao Portal de Serviços da Cartão BRB e para realizar corretamente o cadastramento

Leia mais

MANUAL DE CADASTRAMENTO DO CORRETOR NO PORTAL DE SERVIÇOS CHUBB

MANUAL DE CADASTRAMENTO DO CORRETOR NO PORTAL DE SERVIÇOS CHUBB MANUAL DE CADASTRAMENTO DO CORRETOR NO PORTAL DE SERVIÇOS CHUBB Versão Junho/2014 Índice 1. Objetivo do Manual... 3 2. Efetuando o Primeiro Acesso... 3 2.1 Passo 1: Entrar site Chubb... 3 2.2 Passo 2:

Leia mais

Atualizado em 15/02/2013. Material para uso exclusivo dos clientes TECNISA. 2013 Copyright - Todos os direitos reservados.

Atualizado em 15/02/2013. Material para uso exclusivo dos clientes TECNISA. 2013 Copyright - Todos os direitos reservados. Atualizado em 15/02/2013 1 SUMÁRIO LINK DE ACESSO AO PORTAL DO CLIENTE... 3 PREMISSA PARA ACESSAR O PORTAL DO CLIENTE... 3 LOGIN... 3 RECUPERAR SENHA... 5 PRIMEIRO ACESSO... 8 DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ)...

Leia mais

Certificado Digital A1

Certificado Digital A1 Certificado Digital A1 Geração Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. - 2012 Página 1 de 41 Pré-requisitos para a geração Dispositivos de Certificação Digital Para que o processo

Leia mais

SISEMA. Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

SISEMA. Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos SISEMA Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Perguntas Frequentes Banco de Declarações Ambientais Mariana Pereira Ramos PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O CADASTRO NO BDA 1. O usuário se cadastrou

Leia mais

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios Atrelada ao processo: Validação de layout dos arquivos de convênios/cobrança de um novo convênio/cedente Classificação da informação: uso interno

Leia mais

Como Digitalizar e Enviar seus Documentos

Como Digitalizar e Enviar seus Documentos 1 Como Digitalizar e Enviar seus Documentos Informamos que para a efetivação do seu cadastro e principalmente para a solicitação de crédito Belcorp, é obrigatório o envio do cadastro e contrato impressos,

Leia mais

Plataforma SMS Manual do Usuário

Plataforma SMS Manual do Usuário 1 - Logando no Sistema Acesse o site: http://paineldeenvioscom/painel/ Conforme tela abaixo Informe seu usuário e senha Caso você não se lembre da senha, informe seu usuário e em seguida clique no botão

Leia mais

Tutorial para envio de comunicados

Tutorial para envio de comunicados Tutorial para envio de comunicados Conteúdo 1. Enviando comunicado para os alunos... 2 2. Verificando a situação do envio dos e-mails para os alunos... 4 3. Enviando comunicado para colaboradores e professores...

Leia mais

Manual de Instalação Certificado Digital. do tipo A1 (Sistema Operacional Windows Vista)

Manual de Instalação Certificado Digital. do tipo A1 (Sistema Operacional Windows Vista) Manual de Instalação Certificado Digital do tipo A1 (Sistema Operacional Windows Vista) Instalação do certificado digital tipo A1 no Windows Vista Para a confecção deste manual, foi utilizado o Sistema

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS

MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS XML VIA WEB RECIFE - 2015 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O PORTAL TISS... 3 2. USUÁRIO E SENHA... 5 2.1. Usuário... 5 2.2. Senha... 5 2.3. Alteração de Senha...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO ALTERAR/ESQUECI MINHA SENHA

MANUAL DO USUÁRIO ALTERAR/ESQUECI MINHA SENHA SIGIO Sistema Integrado de Gestão de Imprensa Oficial MANUAL DO USUÁRIO ALTERAR/ESQUECI MINHA SENHA S I G I O M A N U A L D O U S U Á R I O P á g i n a 2 Conteúdo 1 INTRODUÇÃO... 3 2 PRIMEIRO ACESSO ou

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Certificado Digital do tipo A1 Sistema Operacional Microsoft Windows Vista Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 Para a confecção desta instrução,

Leia mais

O Connect Bank fornece soluções

O Connect Bank fornece soluções O fornece soluções para o controle do fluxo de caixa, além de recursos que simplificam a administração da sua empresa. Se você é operador master, siga as etapas necessárias para: 1) Cadastrar senha de

Leia mais

TUTORIAL PARA IMPORTAÇÃO DE E-MAILS DE CONTAS UAB PARA CONTAS GMAIL

TUTORIAL PARA IMPORTAÇÃO DE E-MAILS DE CONTAS UAB PARA CONTAS GMAIL TUTORIAL PARA IMPORTAÇÃO DE E-MAILS DE CONTAS UAB PARA CONTAS GMAIL 2 Acesse a conta do Gmail para a qual você deseja copiar os e- mails de sua conta UAB e clique no ícone Configurações. No menu que se

Leia mais

INFORMATIVO - CURRÍCULO WEB

INFORMATIVO - CURRÍCULO WEB INFORMATIVO - CURRÍCULO WEB As pessoas que pretendam trabalhar no SENAC/PE deverão cadastrar o currículo no Banco de Talentos da Instituição, de acordo com os cinco passos abaixo: 1º Acessar o site www.pe.senac.br/trabalheconosco

Leia mais

Sistema de Avaliação Institucional WEB SAI 2011 - Atividades de Autenticação no Sistema

Sistema de Avaliação Institucional WEB SAI 2011 - Atividades de Autenticação no Sistema Sistema de Avaliação Institucional WEB SAI 2011 - Atividades de Autenticação no Sistema Orientação Geral Sistema de Avaliação Institucional Autenticação no Sistema Página 1 Índice 1. Tela Inicial do Sistema

Leia mais

Manual (Office 365) Para acesso ao sistema de e-mails, os passos iniciais continuam os mesmos.

Manual (Office 365) Para acesso ao sistema de e-mails, os passos iniciais continuam os mesmos. Histórico de Alterações Versão Data Autor Função Descrição 1 14/09/2012 Roberto Gouveia Analista de Help Desk Criação inicial 2 19/11/2013 Roberto Gouveia Analista de Help Desk Atualização A partir de

Leia mais

Como criar uma avaliação?

Como criar uma avaliação? EDITOR DE AVALIAÇÕES Com o editor, você cria avaliações para seus alunos com uma grande variedade de opções. Por exemplo: - A avaliação pode ser impressa ou aplicada de forma on-line. - Os alunos podem

Leia mais

Tutorial para envio de comunicados e SMS

Tutorial para envio de comunicados e SMS Tutorial para envio de comunicados e SMS Conteúdo 1. Enviando comunicado para os alunos... 1 2. Verificando a situação do envio dos e-mails para os alunos... 5 3. Enviando comunicado para colaboradores

Leia mais

* MANUAL CLIENTE PARA UTILIZAÇÃO E ACESSO À PLATAFORMA TORPEDO CERTO

* MANUAL CLIENTE PARA UTILIZAÇÃO E ACESSO À PLATAFORMA TORPEDO CERTO * MANUAL CLIENTE PARA UTILIZAÇÃO E ACESSO À PLATAFORMA TORPEDO CERTO Este Manual visa orientar o operador da plataforma TORPEDO CERTO a conhecer e utilizar as funcionalidades do sistema conforme o índice

Leia mais

Di gitação de Eventos Versão 2.0 - Fevereiro/2015

Di gitação de Eventos Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Digitação de Eventos Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 PLATAFORMA SAGE... 3 1.1 Primeiro Acesso... 4 1.2 Conhecendo a Plataforma... 5 1.3 Seleção da Empresa de Trabalho... 5 1.4 Sair do Sistema... 6

Leia mais

Passos e Orientações para solicitação de credenciamento como emissor de NF-e. Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Passos e Orientações para solicitação de credenciamento como emissor de NF-e. Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo Passos e Orientações para solicitação de credenciamento como emissor de NF-e Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo Versão 1.0 23/07/2009 Passos e Orientações para solicitação de credenciamento como

Leia mais

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário Certificação Digital CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário Guia CD-17 Público Índice 1. Pré-requisitos para a geração do certificado digital A1... 3 2. Glossário... 4 3. Configurando

Leia mais

Certificado Digital A1

Certificado Digital A1 Abril/ Certificado Digital A1 Geração Página 1 de 32 Abril/ Pré requisitos para a geração Dispositivos de Certificação Digital Para que o processo de instalação tenha sucesso, é necessário obedecer aos

Leia mais

Renovação Online de certificados digitais A3 (Voucher)

Renovação Online de certificados digitais A3 (Voucher) Renovação Online de certificados digitais A3 (Voucher) Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. 2012 página 1 de 19 Requisitos para a Renovação Certificados A3 Em Cartão/Token (Navegador

Leia mais

Roteiro para configuração de conta de e-mail do CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SÃO VICENTE DO SUL dos seguintes domínios:

Roteiro para configuração de conta de e-mail do CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SÃO VICENTE DO SUL dos seguintes domínios: TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO DE CONTAS DE EMAIL DO CEFETSVS Roteiro para configuração de conta de e-mail do CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SÃO VICENTE DO SUL dos seguintes domínios: CEFET-SVS (Sede)

Leia mais

UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MANUAL DE USUÁRIO DO SISTEMA ANTISPAM 1. O que é? É um relatório resumido enviado diariamente para cada conta de e-mail, com a lista

Leia mais

Universidade de Itaúna Passo a Passo para o Pedido de Bolsa Institucional

Universidade de Itaúna Passo a Passo para o Pedido de Bolsa Institucional Na página principal da Universidade, no pop-up como mostrado abaixo, clique no link para leitura atenta do Edital do Processo Seletivo de Bolsas de Estudo Institucionais. 1 Após a leitura do edital, clique

Leia mais

CADASTRAMENTO ÚNICO VERSÃO 7.3 INCLUSÃO E MANUTENÇÃO DE USUÁRIOS

CADASTRAMENTO ÚNICO VERSÃO 7.3 INCLUSÃO E MANUTENÇÃO DE USUÁRIOS CADASTRAMENTO ÚNICO VERSÃO 7.3 INCLUSÃO E MANUTENÇÃO DE USUÁRIOS Para a prefeitura foi definido dois tipos de usuários: Usuário máster e Usuário Final. O cadastramento para acesso ao CadÚnico V7 é feita

Leia mais

MANUAL VERSÃO 2.11 1

MANUAL VERSÃO 2.11 1 1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 O QUE É O EOL?... 3 3 ACESSO AO CLIENTE... 3 4 ACESSANDO O EOL... 3 5 TELA INICIAL... 4 6 EXAMES ADMISSIONAIS... 5 7 MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 8 EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Consignado

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Consignado 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Consignado ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3

Leia mais

15/8/2007 Gerencia de Tecnologia da Informação Claudia M.S. Tomaz

15/8/2007 Gerencia de Tecnologia da Informação Claudia M.S. Tomaz 15/8/2007 Gerencia de Tecnologia da Informação Claudia M.S. Tomaz MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL GETEC 01 2/13 Como acessar o Webmail da Secretaria de Educação? Para utilizar o Webmail da Secretaria de

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009 Última Atualização 25/04/2012 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

Guia Rápido de Uso. Aqui seguem os tópicos tratados nesse guia, para que você aprenda a usar o Sistema HOT SMS. SUMÁRIO

Guia Rápido de Uso. Aqui seguem os tópicos tratados nesse guia, para que você aprenda a usar o Sistema HOT SMS. SUMÁRIO 1 Guia Rápido de Uso Aqui seguem os tópicos tratados nesse guia, para que você aprenda a usar o Sistema HOT SMS. SUMÁRIO 1 Acesso ao sistema...3 2 Entenda o Menu...4 3 Como enviar torpedos...6 3.1 Envio

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Certificado Digital do tipo A1 Sistema Operacional Microsoft Windows XP 1 Instalação do certificado digital tipo A1 no Windows XP Para confecção desse manual, foi usado o Sistema Operacional

Leia mais

VEJA COMO GERAR CÓDIGO DE ACESSO E SOLICITAR A ANTECIPAÇÃO DA MALHA FISCAL IRPF, PASSO A PASSO:

VEJA COMO GERAR CÓDIGO DE ACESSO E SOLICITAR A ANTECIPAÇÃO DA MALHA FISCAL IRPF, PASSO A PASSO: VEJA COMO GERAR CÓDIGO DE ACESSO E SOLICITAR A ANTECIPAÇÃO DA MALHA FISCAL IRPF, PASSO A PASSO: No sítio da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), acesse o Portal e-cac, usando Certificado Digital

Leia mais

Procedimentos para Utilização do SAVI

Procedimentos para Utilização do SAVI Procedimentos para Utilização do SAVI 1. Acessando o sistema Para acessar o sistema é necessário ter instalado em seu sistema o navegador Firefox. Uma vez que ele esteja disponível acesse o link: HTTP://

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2

Manual SAGe Versão 1.2 Manual SAGe Versão 1.2 Cadastramento de Usuário (a partir da versão 12.08.01 ) Conteúdo Introdução... 2 Cadastramento... 2 Desvendando a tela inicial... 4 Completando seus dados cadastrais... 5 Não lembro

Leia mais

Ajuda do Usuário do Websense Secure Messaging

Ajuda do Usuário do Websense Secure Messaging Ajuda do Usuário do Websense Secure Messaging Bem-vindo ao Websense Secure Messaging, uma ferramenta que fornece um portal seguro para transmissão e exibição de dados confidenciais e pessoais em email.

Leia mais

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário

Leia mais

Procedimento para configuração de rede sem fio: Windows 8 e 8.1

Procedimento para configuração de rede sem fio: Windows 8 e 8.1 Procedimento para configuração de rede sem fio: Windows 8 e 8.1 Para conectar-se a rede sem fio no Windows 8 e 8.1 siga as orientações abaixo: 1. Habilite a placa de rede (adaptador) caso não esteja ativado.

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Certificado Digital do tipo A1 Sistema Operacional Microsoft Windows XP Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 Para confecção desse manual, foi usado

Leia mais

Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express)

Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express) Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express) A Secretaria de Estado da Educação está disponibilizando uma nova ferramenta para acesso ao e-mail @see. Essa nova ferramenta permitirá

Leia mais

FALE CONOSCO TUTORIAL

FALE CONOSCO TUTORIAL FLE CONOSCO TUTORIL Índice 1. Como acessar a ferramenta... 2 Figura 1 Link de acesso para a ferramenta Fale Conosco... 2 Figura 2 cesso ao Fale Conosco... 3 Figura 4 Esqueci minha senha... 4 Figura 5 Tela

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO A1. Versão 1.0r0 de 29 de Janeiro 2015. Classificação: Ostensivo

BAIXA E INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO A1. Versão 1.0r0 de 29 de Janeiro 2015. Classificação: Ostensivo Versão 1.0r0 de 29 de Janeiro 2015 Classificação: Versão 1.0r0 de 29/10/2014 Página 2 de 15 Catalogação do Documento Título GESTÃO DE RISCOS DE SEGURANÇA Classificação Versão 1.0r1-29 de Janeiro de 2015

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

ATENÇÃO! É importante a leitura detalhada do Manual do Candidato para conhecer as normas do Processo de Ingresso.

ATENÇÃO! É importante a leitura detalhada do Manual do Candidato para conhecer as normas do Processo de Ingresso. ATENÇÃO! É importante a leitura detalhada do Manual do Candidato para conhecer as normas do Processo de Ingresso. Primeiro Passo Tenha em mãos seu CPF, Documento de Identidade (RG) e conta de e-mail válida!

Leia mais

Manual Prescrição Fácil

Manual Prescrição Fácil TH Sistemas Web Manual Prescrição Fácil HTTP:// Sumário Prescrição Fácil... 3 Como cadastrar no sistema?... 3 Tela Inicial... 5 Configuração Parâmetro... 5 Configuração - Alterar Senha... 6 Prescrição

Leia mais

Como acessar o novo webmail da Educação? Manual do Usuário. 15/9/2009 Gerencia de Suporte, Redes e Novas Tecnologias Claudia M.S.

Como acessar o novo webmail da Educação? Manual do Usuário. 15/9/2009 Gerencia de Suporte, Redes e Novas Tecnologias Claudia M.S. Como acessar o novo webmail da Educação? Manual do Usuário 15/9/2009 Gerencia de Suporte, Redes e Novas Tecnologias Claudia M.S. Tomaz IT.002 02 2/14 Como acessar o Webmail da Secretaria de Educação? Para

Leia mais

Para acessar o menu do ISBA Online entre no site www.isba.com.br. A página abaixo irá se abrir:

Para acessar o menu do ISBA Online entre no site www.isba.com.br. A página abaixo irá se abrir: INSTITUTO SOCIAL DA BAHIA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FAMILIAR E SOCIAL Rua Macapá, 128, Ondina, Salvador, Bahia Tel.: (71) 4009-3666 Faz: (71) 3332-1033 http://www.isba.com.br E-mail: info@isba.com.br

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO FUNCIONAL. Versão 1.3

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO FUNCIONAL. Versão 1.3 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO FUNCIONAL Versão 1.3 Sumário 1. ACESSO AO SISTEMA... 3 1.1. Primeiro acesso ao sistema... 3 1.2. Como alterar a senha no primeiro acesso... 4

Leia mais

Comunidade de Suporte e Feedback

Comunidade de Suporte e Feedback Comunidade de Suporte e Feedback O objetivo deste complemento é criar um canal simples, barato e eficiente de suporte aos clientes, onde eles possam na maioria das vezes aproveitar dúvidas já respondidas,

Leia mais

Manual Internet Colaborador. Manual Internet Colaborador Venda Virtual Automóveis Seminovos. 4/7/2012 Página 1

Manual Internet Colaborador. Manual Internet Colaborador Venda Virtual Automóveis Seminovos. 4/7/2012 Página 1 Manual Internet Colaborador Venda Virtual Automóveis Seminovos 4/7/2012 Página 1 Sumário 1. Acesso ao Sistema...3 2. Criar Login e Senha...3 3. Alterar senha no 1º acesso...5 4. Efetuar o Login...8 5.

Leia mais

O sistema possui 5 módulos para registros:

O sistema possui 5 módulos para registros: ÍNDICE 1 DESCRIÇÃO...4 2 ACESSO...6 3 DADOS CADASTRAIS...7 3.1 ATUALIZAR CADASTRO...7 3.2 TROCAR SENHA...8 4 GRUPO DE USUÁRIO...9 4.1 INCLUIR...9 4.2 ATUALIZAR...9 5 FUNCIONÁRIOS...10 5.1 INCLUIR...10

Leia mais

Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa.

Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa. Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa. Siga este passo a passo para realizar seu cadastro e começar a aproveitar todos os benefícios do Connect

Leia mais

CRIANDO O SEU CURRÍCULO LATTES

CRIANDO O SEU CURRÍCULO LATTES CRIANDO O SEU CURRÍCULO LATTES Aprenda a cadastrar e construir seu currículo Lattes Abra o navegador de internet Mozilla Firefox. Para isso, clique no Menu Iniciar/Programas/Mozilla Firefox e clique no

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

Passo a Passo: Reiniciar Senha do Contribuinte na Internet

Passo a Passo: Reiniciar Senha do Contribuinte na Internet 1 Passo a Passo: Reiniciar Senha do Contribuinte na Internet A funcionalidade Reiniciar Senha no SIARE/Internet será utilizada pelos usuários que esqueceram sua senha e possuem a Identificação tipo: Inscrição

Leia mais

MANUAL. Laudos Online Convênios & Empresas. www.labsaopaulo.com.br

MANUAL. Laudos Online Convênios & Empresas. www.labsaopaulo.com.br MANUAL Convênios & Empresas www.labsaopaulo.com.br www.labsaopaulo.com.br Antes de iniciar o nosso passo a passo acesse a nossa página de Resultados Online em nosso site, você irá facilmente visualizar

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

Se acontecer algum problema no teste da conta tente configurar da seguinte maneira:

Se acontecer algum problema no teste da conta tente configurar da seguinte maneira: 1) Cria-se o e-mail na task 2) Cria-se o e-mail no Gmail seguindo manual abaixo (ir também dentro do painel do Gmail em conta e habilitar acesso ao aplicativo) 3) Configura o outlook a. Nome: nome usuário

Leia mais

Módulo NF-e. Manual de Utilização

Módulo NF-e. Manual de Utilização Módulo NF-e Manual de Utilização 1 Conteúdo Passo-a-passo para emissão de NF-e... 3 1. Obtendo seu Certificado Digital... 3 2. Registrando-se na Secretaria da Fazenda para Homologação (testes)... 4 3.

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO DE PROCEDIMENTOS MINI-TUTORIAL PARA ACESSAR O FTP DA ELETRONORTE EQUIPE DE BACKUP

DOCUMENTAÇÃO DE PROCEDIMENTOS MINI-TUTORIAL PARA ACESSAR O FTP DA ELETRONORTE EQUIPE DE BACKUP DOCUMENTAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DOCUMENTAÇÃO DE PROCEDIMENTOS MINI-TUTORIAL PARA ACESSAR O FTP DA ELETRONORTE EQUIPE DE BACKUP Mini-Tutorial Para Acessar O FTP da Eletronorte Versão: 1.3 Histórico da Revisão

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DO CÂMPUS POSSE

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DO CÂMPUS POSSE 1 INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DO CÂMPUS POSSE Com a finalidade de simplificar as inscrições em eventos promovidos pelo Câmpus Posse da Universidade Estadual de Goiás (UEG), assim como facilitar

Leia mais

Certificado Digital A1. Instalação

Certificado Digital A1. Instalação Instalação Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. 2010 Pré Requisitos para a instalação Dispositivos de Certificação Digital Para que o processo de instalação tenha sucesso, é necessário

Leia mais

MANUAL ITCMD - DOAÇÃO

MANUAL ITCMD - DOAÇÃO MANUAL ITCMD - DOAÇÃO ACESSO AO SISTEMA ITCMD 2 CRIAÇÃO E PREENCHIMENTO DA DECLARAÇÃO 2 1º PASSO: ESCOLHA DO TIPO DE DECLARAÇÃO 2 2º PASSO: AJUDA INICIAL 3 3º PASSO: CADASTRAMENTO DE SENHA 3 4º PASSO:

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 1.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 1.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 1.0 1 >> 1º Passo: Para acessar o SalicWeb Para inscrever a sua iniciativa cultural nos editais do Ministério da Cultura acesse o Sistema SalicWeb no endereço

Leia mais

Manual do Usuário icom Web v1.0

Manual do Usuário icom Web v1.0 Manual do Usuário icom Web v1.0 Manual do Usuário icom Web Índice 1. Introdução 03 2. Funcionalidades 03 3. Configurações Obrigatórias 03 4. Acessando o icom Web 03 4.1 Primeiro acesso. Criação de Login

Leia mais

Figura 1. Cadastro de Tokens. 3. Certificar de que o nome e e-mail estão corretos e clicar sobre o botão gravar;

Figura 1. Cadastro de Tokens. 3. Certificar de que o nome e e-mail estão corretos e clicar sobre o botão gravar; Página 1 de 10 A automatização da ficha de admissão tem o objetivo de melhorar o processo de admissão e evitar erros de cadastro. O novo recurso possibilitará à área de recursos humanos maior integridade

Leia mais

Acessando o novo portal de. 19/08/2014 FGCT Federação Gaucha de Caça e Tiro 1

Acessando o novo portal de. 19/08/2014 FGCT Federação Gaucha de Caça e Tiro 1 Acessando o novo portal de Serviços do DFPC 19/08/2014 FGCT Federação Gaucha de Caça e Tiro 1 Serviços oferecido pelo portal DFPC Concessãoe Revalidação de CR; Apostilamento de atividades; Atualização

Leia mais

Nova Central de Atendimento Logicorp

Nova Central de Atendimento Logicorp 1. INICIAR O NAVEGADOR DE INTERNET Acessar a página da Logicorp no link: http://www.logicorp.net.br/index.html 2. ACESSANDO A ÁREA DE ATENDIMENTO DO NOSSO SITE Na parte superior clique em Atendimento.

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online. Versão Chamamento Público

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online. Versão Chamamento Público MANUAL PARA INSCRIÇÃO online Versão Chamamento Público 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever-se

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

1º Passo Complemento de Segurança (Apenas no primeiro acesso)

1º Passo Complemento de Segurança (Apenas no primeiro acesso) Como realizar Associação de Veículos e Itens Ao abrir o aplicativo, você terá que se autenticar, informando seu CPF, RNTRC e senha. O RNTRC é relativo ao Transportador ao qual você estará atendendo e realizará

Leia mais

Guia Rápido de Uso. Aqui seguem os tópicos tratados nesse guia, para que você aprenda a usar o Sistema TORPEDO MOBILE. 1 Acesso ao sistema...

Guia Rápido de Uso. Aqui seguem os tópicos tratados nesse guia, para que você aprenda a usar o Sistema TORPEDO MOBILE. 1 Acesso ao sistema... Guia Rápido de Uso Aqui seguem os tópicos tratados nesse guia, para que você aprenda a usar o Sistema TORPEDO MOBILE 1 Acesso ao sistema... 2 2 Entenda o Menu...... 3 2.1 Contatos...... 3 2.2 Mensagens......

Leia mais

Manual de Instalação do Consultório Digital Versão 3.0.x

Manual de Instalação do Consultório Digital Versão 3.0.x Manual de Instalação do Consultório Digital Versão 3.0.x Após baixar o instalador no site http://www.consultoriodigital.com.br/ e executá-lo, a seguinte tela será exibida. Para continuar, clique em AVANÇAR.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGARATIBA. Manual Rápido SERVIDOR PÚBLICO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGARATIBA. Manual Rápido SERVIDOR PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGARATIBA Manual Rápido SERVIDOR PÚBLICO CONTRACHEQUE E COMPROVANTE DE RENDIMENTOS MANUAL DESENVOLVIDO PELA: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO PESSOAL Elaborado

Leia mais

Tutorial WEB Soluço es Click.

Tutorial WEB Soluço es Click. Tutorial WEB Soluço es Click. Sumário Sumário... 1 1. Acesso ao site:... 2 2. Login:... 3 3. Página Principal:... 4 4. Navegando sobre o menu:... 4 5. Opção Chamado:... 5 5.1 Tela de Chamados:... 6 5.1.1

Leia mais

AQUI SEGUEM OS TÓPICOS TRATADOS NESSE GUIA, PARA QUE VOCÊ APRENDA A USAR O SISTEMA CLUBE TURISMO MOBILE.

AQUI SEGUEM OS TÓPICOS TRATADOS NESSE GUIA, PARA QUE VOCÊ APRENDA A USAR O SISTEMA CLUBE TURISMO MOBILE. GUIA RÁPIDO DE USO AQUI SEGUEM OS TÓPICOS TRATADOS NESSE GUIA, PARA QUE VOCÊ APRENDA A USAR O SISTEMA CLUBE TURISMO MOBILE. 1 Acesso ao sistema...3 2 Entenda o Menu...3 2.1 Contatos...3 2.2 Mensagens...4

Leia mais

Procedimento para configuração de rede sem fio: Windows 7 e Vista Para conectar-se a rede sem fio no Windows 7 e Seven siga as orientações abaixo:

Procedimento para configuração de rede sem fio: Windows 7 e Vista Para conectar-se a rede sem fio no Windows 7 e Seven siga as orientações abaixo: Procedimento para configuração de rede sem fio: Windows 7 e Vista Para conectar-se a rede sem fio no Windows 7 e Seven siga as orientações abaixo: 1. Habilite a placa de rede (adaptador) caso não esteja

Leia mais

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL ATENÇÃO! Para utilizar este tutorial não se esqueça: Onde estiver escrito seusite.com.br substitua pelo ENDEREÇO do seu site (domínio). Ex.: Se o endereço do seu site é casadecarnessilva.net

Leia mais

SMS Marketing. Manual Clube Turismo JULHO / 2012

SMS Marketing. Manual Clube Turismo JULHO / 2012 JULHO / 2012 Manual Clube Turismo SMS Marketing Mais eficaz do que TV, rádio, panfleto, outdoor ou qualquer mídia criada pelo homem. Nada se compra à praticidade de uma mensagem de celular. Afinal, o celular

Leia mais

e-ouvidoria MANUAL DO USUÁRIO

e-ouvidoria MANUAL DO USUÁRIO e-ouvidoria MANUAL DO USUÁRIO Este manual foi concebido para auxiliar o(a) cidadão(ã) na utilização do sistema de Ouvidoria da Prefeitura de Japeri. Entrando no e-ouvidoria você terá acesso à seguinte

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL Teledata Indíce analítico 1. Prefácio...3 2. Funcionalidades...3 3. Abrir chamados...7 4. Atribuir chamados...9 5. Consultar chamados...10 6. Fechar chamados...12 7. Relatórios...15

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Diretoria Comercial Corporativa Página 2 de 14 Sumário 1 Introdução... 4 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 5 3 Gerenciando clientes... 8 4 Serviços...

Leia mais

Ajuda do Usuário do Websense Secure Messaging

Ajuda do Usuário do Websense Secure Messaging Ajuda do Usuário do Websense Secure Messaging Bem-vindo ao Websense Secure Messaging, uma ferramenta que fornece um portal seguro para transmissão e exibição de dados confidenciais e pessoais em email.

Leia mais

SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.

SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL. DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - DO CLIENTE 1. Qual o procedimento para se cadastrar na Guia Eletrônica? - Rolar a página e procure pelo item Novo Cliente? - Escolher o perfil: Próprio Interessado: Pessoa Física

Leia mais

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário Cadastramento de Computadores Manual do Usuário Setembro 2008 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 Conhecendo a solução...03 Segurança pela identificação da máquina...03 2. ADERINDO À SOLUÇÃO e CADASTRANDO COMPUTADORES

Leia mais

Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian. Manual do Produto

Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian. Manual do Produto Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian Manual do Produto Índice Introdução - Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 3 1. Verificação de Ambiente 4 2. Instalação

Leia mais