O WEBSITE DO SEU HOTEL: ELEMENTO CHAVE DO INBOUND MARKETING?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O WEBSITE DO SEU HOTEL: ELEMENTO CHAVE DO INBOUND MARKETING?"

Transcrição

1 O WEBSITE DO SEU HOTEL: ELEMENTO CHAVE DO INBOUND MARKETING? Desenvolva o seu negócio online! Atraia visitantes, deixe que se percam no website e que façam reservas!

2 O PORQUÊ DE LER ESTE EBOOK! 1 WEBSITE! PARA QUÊ? Saiba qual o impacto que tem a Internet na hotelaria. 2 O QUE É IMPORTANTE COLOCAR NO WEBSITE? Conheça os elementos-chave de um website para hotéis de sucesso. 3 COMO ATRAIR VISITANTES PARA O WEBSITE? Descubra a melhor forma de angariar clientes de turismo!

3 INBOUND MARKETING PARA HOTÉIS Edited and designed by Luis Ribeiro SIGA-ME NO LINKEDIN Elemento a1vo e crucial da equipa que mo1vou o sucesso do Gallery Hostel no Porto, Luis Ribeiro completou, em seguida, o seu percurso académico com um mestrado em Marke1ng Digital pelo IPAM. A criação de uma Startup na Fábrica de Startups em Lisboa foi um dos projetos por que passou até se envolver a 100% ao desafio a que se dedica desde Abril de 2013: promover e melhorar a presença na Internet de estabelecimentos hoteleiros. Apaixonado pelo empreendorismo, pela hotelaria e pelo impacto que o marke1ng digital tem no mercado atual, Luís Ribeiro é hoje responsável pela idealização, conceção e gestão do HotelBuzz.

4 TABELA DE CONTEUDOS: INTRODUÇÃO CAPÍTULO 1 - Seja encontrado online CAPÍTULO 2 - Aposte no design CAPÍTULO 3 - Conteúdo CAPÍTULO 4 - Conversão CONCLUSÃO

5 INTRODUÇÃO Nos tempos que correm, é indiscutível a importância de um website na conceção e otimização de uma estratégia de negócio online. Seja qual for o modelo, B2B (Business to Business), B2C (Business to Consumer), sem fins lucrativos, locais ou globais, todo o negócio necessita de uma presença online que consiga alcançar os clientes da era digital. O site de uma empresa é a sua imagem, a sua capa e a sua loja virtual. Uma pesquisa realizada pela 1&1 Internet mostra que, surpreendentemente, 40% das pequenas e médias empresas ainda não têm um website. Mesmo que a empresa esteja presente nas redes sociais, trabalhar sem um website é contraproducente.

6 INTRODUÇÃO O website é o elemento-chave do Inbound Marketing ou qualquer estratégia de marketing online eficaz. Mais pessoas o vão conhecer! Irá aumentar a visibilidade e o alcance do seu hotel. A sua mensagem correrá até mais além! Melhorará a facilidade de comunicação entre o hotel e os potenciais clientes e/ou parceiros. Pagamento sem aborrecimentos! Facilitará o pagamento os pagamentos online são rápidos, eficazes e mais diretos.

7 INTRODUÇÃO O website é o elemento-chave do Inbound Marketing ou qualquer estratégia de marketing online eficaz. Internet veio mudar o mundo! O crescimento e a utilização globalizada da Internet faz com que, hoje, seja indispensável a qualquer negócio um website que receba potenciais clientes e os consiga manter interessados e ativos. O website será o fator mais importante no Inbound Marketing do seu hotel! Contudo, para além de uma página digital, a eficácia do website prende-se com a integração de elementos de SEO, de ligação às redes sociais, de blogging, de conteúdos cuidados, de CTA s atrativas e de landing pages que promovam a ação em direção ao seu objetivo. Todos estes são componentes essenciais ao seu negócio e à obtenção de vendas e liderança de mercado. Não basta construir um website, é necessário saber como obter resultados, como atrair visitantes e como transformar essas visitas em clientes. É imprescindível uma estrutura dinâmica de marketing que guie o site no seu maior objetivo angariar reservas.

8 INTRODUÇÃO A pergunta que se faz é: Como colocar o site do seu hotel na linha da frente? Ou Como torná-lo eficiente e rentável? A Web é, hoje, social e interativa. Para corresponder a estas características, o website terá de deixar de ser um local meramente informativo, estático e isolado, para se converter num lugar dinâmico que responda a pesquisas integradas, que se destaque em redes sociais, que contenha conteúdos de qualidade, que se inteire do blogging e que tudo se execute através de ligações a partir do próprio site. O viajante moderno pretende obter a informação que deseja, quando deseja e onde deseja, sem o envolvimento de uma agência de viagens. Mais ainda, o futuro cliente procura aprender, educar-se, e não precisa (nem gosta!) que lhe vendam ideias feitas. Para tal, os websites e as novas formas de marketing de conteúdo (podcasts, blogs e redes sociais) volvem-se num fator valioso do ciclo de compra.

9 INTRODUÇÃO O papel do website torna-se evidente se pensarmos que o tráfego das redes sociais, dos blogs e das pesquisas pagas se tornam vendas no próprio site. Assim, é indispensável a existência desta plataforma comum, pois de outra forma seria extremamente difícil atrair novos negócios para um local único. Percebemos então a importância de um site eficaz, que consiga gerar tráfego, impor liderança e aumentar as vendas. Com estes objetivos, apresentamos alguns pontos fundamentais que deverá sempre considerar!

10 CAPÍTULO 1 Seja encontrado online De pouco vale ter um website se este não for facilmente encontrado numa pesquisa comum. Competimos diariamente com milhões de websites e todos os dias se criam outros, mais recentes e mais eficientes. Temos de conseguir um lugar no topo e posicionar o site do seu hotel no TOP das buscas. Num capítulo dedicado ao aumento da visibilidade online, apresentamos algumas dicas que ajudarão a melhorar a posição do seu site no ranking orgânico (grátis) nos motores de busca.

11 CAPITULO 1 SEJA ENCONTRADO ONLINE Off-page SEO Off-page SEO é um dos principais meios para melhorar a posição no ranking dos motores de busca. Esta técnica consiste na construção de hiperligações com outros websites de qualidade, que apontem no sentido do seu. Ao conjunto destas interligações se chama site authority (autoridade) ou link juice. Quantas mais ligações apontarem no sentido do seu site, maior é a sua authority, mais importante ele é considerado e, logo, mais alta será a sua posição no ranking.

12 CAPITULO 1 SEJA ENCONTRADO ONLINE Como aumentar a quantidade de links que apontem no sentido do seu website? 1. Criar e partilhar conteúdos de alta qualidade É uma das formas de mostrar a sua marca; quanto mais pessoas gostarem dos conteúdos, mais links serão construídos. 2. Submeter o website a diretórios online É a forma mais fácil de começar. 3. Escrever para outros blogs Uma situação onde ninguém fica a perder e se ganha bastante visibilidade. 4. Trocar hiperligações com outros websites Tendo o cuidado de confirmar a authority do website de onde pretende que exista um link para o seu.

13 CAPITULO 1 SEJA ENCONTRADO ONLINE On-page SEO Não menos importante do que o off-page SEO, o on-page SEO consiste na otimização dos conteúdos de forma a conseguir um lugar mais alto nas buscas. Os elementos mais relevantes do on-page SEO são: palavras-chave (keywords), títulos, sub-títulos, conteúdo, imagens e ligações. É muito frequente a não otimização das páginas por parte das agências de marketing, bem como, pelo contrário, é bastante comum que exagerem nessa tentativa. A utilização de palavras-chave é da maior importância, contudo, é necessário encontrar um equilíbrio que não sobrecarregue a página.

14 CAPITULO 1 SEJA ENCONTRADO ONLINE On-page SEO Dicas para um on-page SEO bem conseguido: Escolher uma palavra-chave primária para cada página a otimização de cada página passa pela escolha da palavra-chave mais relevante. Páginas com demasiadas palavras-chave tornar-se-ão confusas para os motores de busca, que não conseguirão entender a ideia principal: a página perderá importância e autoridade. Este fenómeno é muito comum nas homepages, por abarcarem demasiadas palavras-chave. Colocar a palavras-chave primária nos títulos e sub-títulos estes são os conteúdos mais procurados pelos motores de busca. Incluir as palavras-chave no corpo de texto mas nunca fora do contexto as palavras-chave devem ser relevantes e estar integradas no conteúdo. Incluir as palavras-chave nos nomes dos ficheiros e imagens Incluir as palavras-chave no URL o URL deve ser claro e simples Primeiro, escreva o conteúdo para pessoas e só depois otimize a página - nunca esquecer que o mais importante é ter uma audiência atenta e que naturalmente consiga ler, decifrar e ser conquistada pelo conteúdo.

15 CAPÍTULO 2 Aposte no design Estudos recentes mostram que o design do site é mais importante para os utilizadores do que a credibilidade do mesmo.

16 CAPÍTULO 2 APOSTE NO DESIGN As primeiras impressões contam! Em média, os websites têm uma taxa de rejeição de 30% a 60%, o que significa que 30% a 60% das pessoas que visitam o site não se deixam ficar para navegar e saem logo de seguida, havendo até possibilidade de não voltar a esse site. Compreende-se que quanto menos tempo o visitante ficar no site do hotel, menor é a probabilidade de ele efetuar uma reserva! Ao visitar um site pela primeira vez, as questões mais frequentes são: Será o site credível? Será o site de confiança? Será esta uma empresa estável? Sinto-me bem-vindo? Estarei no sítio certo?

17 CAPÍTULO 2 APOSTE NO DESIGN Dicas para um bom design! 1.O uso adequado das cores Utilize as cores acertadas para evidenciar apenas alguns elementos específicos; se tentar que tudo seja importante, nada se destacará. Evite misturas caóticas, escolha 3 ou 4 cores e adapte-as ao website e ao template do website. 2.Layout Crie um layout simples e de fácil percepção. Não tenha receio dos espaços em branco! 3.Animações, engenhos e meios de comunicação Evite o desnecessário! Não utilize animações em Flash (não são reconhecidas pelos motores do busca nem são lidas por muitos dos dispositivos móveis), nem anime o background. Utilize apenas os meios de comunicação e as animações para suportar o conteúdo e a informação. 4.Tipografia Utilize fontes, cores e tamanhos de letra que sejam de fácil leitura. Abuse das marcações para construir listagens e mantenha os parágrafos curtos e perceptíveis.

18 CAPÍTULO 2 APOSTE NO DESIGN Promova a identidade, a credibilidade e a confiança Vendemos experiências! Para se manter ativo no seu site, o visitante terá de sentir que a experiência lhe é próxima e que vai valer a pena. Fomente a interação de clientes anteriores, dê espaço aos comentários e testemunhos. Dê a conhecer os pontos atrativos mais próximos do seu hotel (praias, restaurantes, museus, eventos, ). Não se cinja a uma morada, mostre num mapa online a localização do seu espaço. Assegure-se que todas as informações que o cliente procura estão facilmente disponíveis se o cliente sair do site para procurar informações noutro local dificilmente irá voltar. Indique as informações gerais (localização, número e tipologia dos quartos, preços, restaurantes, animação, transportes, adequado ou não a cadeiras de rodas, etc) e as específicas (wi-fi, cofre, ar condicionado, TV por cabo, etc). Desenvolva um espaço dedicado a construir credibilidade e confiança: apresente o pessoal/funcionários da empresa, mostre as instalações, evidencie prémios, certificados e testemunhos.

19 CAPÍTULO 2 APOSTE NO DESIGN Use imagens profissionais As imagens são dos elementos mais importantes de um website, mas devem ser utilizadas de forma sensata e cautelosa. Construa uma galeria de fotos onde consiga um conjunto provocante de imagens. Tenha fotografias de paisagem, sem pessoas, pois são extremamente cativantes e deixam ao cliente o desejo de ver o local pelos próprios olhos. Mais ainda, as pessoas adoram partilhar fotos panorâmicas nas redes sociais! Seja visto! Tenha também fotografias com pessoas a praticar as atividades e a viver as mais-valias do seu espaço; utilize clientes satisfeitos. Faça com que os visitantes anseiem por estar na pele dos anteriores fregueses. As imagens devem ter um significado especial que transmita uma mensagem a quem as vê e desencadeie uma série de resultados diferentes.

20 CAPÍTULO 2 APOSTE NO DESIGN Navegação simples A presença de um sistema de navegação simples, sólido e que suporte todas as preferências de pesquisa é talvez dos fatores mais importantes para manter as visitas no seu website. Na verdade, segundo um estudo realizado pelo HubSpot, uma boa navegação online implica que se facilmente se encontre a informação que se pretende. Se as visitas não encontrarem o que procuram rapidamente desistem e optam por outros caminhos. As condições mais importantes para manter uma navegação adequada são: Manter a estrutura de navegação simples. Incluir a navegação no rodapé do site. Incluir uma caixa de pesquisa perto do topo da página para os utilizadores poderem procurar por palavras-chave. Nunca oferecer demasiadas opções de navegação numa página. Evitar o uso de Javascript ou de Flash para a navegação, pois não são reconhecidos por muitos dispositivos móveis. Ser consistente, manter os botões no mesmo sítio, em cada página (por exemplo, manter o botão de reserva sempre no mesmo local da página). Ser fácil de usar e colocar poucas barreiras para a realização de atividades cruciais, como a reserva.

21 CAPÍTULO 2 APOSTE NO DESIGN Flash e animações As animações em Flash podem atrair a atenção, contudo, da mesma forma, podem ter o efeito oposto e distrair o cliente pela quantidade de estímulos, dispersando-o do objetivo pretendido de navegar no website. Para além deste facto, e como já foi referido, os motores de busca não reconhecem o Flash, além de que muitos telemóveis e tablets não conseguem ler essas animações. É, assim, uma ferramenta demasiado problemática. Se é um apaixonado por animações em Flash, experimente trocar por HTML5, uma excelente alternativa muito menos incerta!

22 CAPÍTULO 2 APOSTE NO DESIGN Acessibilidade via Mobile Tenha em mente que o seu website poderá ser acedido através de diferentes browsers, aplicações ou dispositivos. Adapte o seu site a todas as formas de acesso, sem esquecer de adequar a vista a telemóveis ou tablets! Cada vez mais as pessoas acedem à Internet por diversos caminhos e o seu site deverá estar disponível em cada uma dessas vias, sob o risco do cliente perder a vontade de espreitar o que procurava. Aposte num design mobile responsive!

23 CAPÍTULO 3 O Conteúdo O conteúdo de um website tem uma importância fulcral e indiscutível, pois é o que procuram os motores de busca. Com a ascensão do Inbound Marketing, a utilidade de um bom conteúdo está sempre presente na mente de qualquer marketeer! A qualidade dos conteúdos está relacionada com os seguintes tópicos: A mensagem A importância da qualidade A transparência Blogging Conteúdo social e partilhável Múltiplas formas de conteúdo Como obter mais reservas na Internet

24 CAPÍTULO 3 O CONTEÚDO A Mensagem Existem 4 questões que deverá fazer a si próprio para avaliar o conteúdo do seu website: 1 Será que, em segundos, as pessoas percebem o que se faz no site? 2 Será que entendem a página em que estão e do que ela trata? 3 Será que sabem o que fazer a seguir? 4 Porque deveriam proceder à reserva a partir deste site e não de outro qualquer? Idealmente queremos que os visitantes saibam responder a cada uma destas questões. Deveria ser imediatamente percetível: do que trata o site, o que podemos fazer nele e porque escolhemos este site.

25 CAPÍTULO 3 O CONTEÚDO A Mensagem Para tal, considere as seguintes dicas para a homepage e outras páginas importantes: Crie manchetes e sub-títulos apelativos para as páginas mais importantes. Afaste-se de clichés e discursos corporativos! Inclua as chamadas de ação (call-to-action CTA) e os links para o passo seguinte da forma mais clara! Coloque os links para o passo seguinte (ex: efetuar reserva, ver o quarto, reservar refeição, etc) no final do corpo de texto e as chamadas de ação onde entender que seja apropriado Teste o seu texto

26 CAPÍTULO 3 O CONTEÚDO A importância da qualidade Mais do que ter muito conteúdo, pretende-se conteúdo de qualidade! Os dias de hoje apresentam motores de busca mais inteligentes e compradores mais informados e seletivos o conteúdo de qualidade é soberano!

27 CAPÍTULO 3 O CONTEÚDO A importância da qualidade Para obter um conteúdo de qualidade deve: Oferecer conteúdo exclusivo A singularidade é uma atração forte quer para as pessoas quer para os motores de busca. Escrever para pessoas, não para motores de busca Ninguém lê como um robô! Oferecer valor acrescentado e educação Fazer uma pesquisa e revisão de qualquer conteúdo contratado! Manter o conteúdo atualizado Uma homepage com imagens e notícias de há dois anos atrás não causará, com certeza, um bom impacto em quem o visita! Exceda as expectativas dos seus clientes! Conhecer o seu público Fornecer conteúdo específico para os seus clientes, fazê-los sentir-se importantes! Incluir destaques Constatar factos, valores, testemunhos,, e referenciá-los com uma fonte credível.

28 CAPÍTULO 3 O CONTEÚDO A transparência Durante muitos anos fomos abordados pela publicidade na sua forma mais agressiva e criativa com títulos e manchetes apelativas e cativantes. Contudo, com o passar do tempo, as pessoas aperceberam-se que a publicidade pode ser enganosa e que os métodos persuasivos dos comerciais tentam convencê-las maliciosamente. O público fartou-se! Assim, as estratégias de marketing hoteleiro querem-se, hoje, simples, claras e transparentes: que não indiciem qualquer engano. Desse modo, poderá melhorar a sua reputação online em direção a uma hotelaria de sucesso!

29 CAPÍTULO 3 O CONTEÚDO Blogging O blog é uma das ferramentas mais importantes de qualquer estratégia de marketing e deve tornar-se sempre o complemento de qualquer website. Porquê um blog? É um excelente método de SEO, pois permite a criação de conteúdo fresco e atualizado em várias páginas. Ajuda-o a posicionar-se no mercado da indústria hoteleira. Cria tráfego e direciona-o para o website. Permite um canal de comunicação que irá fomentar a participação do público e atrair clientes. É uma forma muito eficaz de conquistar links de interesse e de valor!

30 CAPÍTULO 3 O CONTEÚDO Conteúdo social e partilhável O valor das redes sociais é hoje inquestionável e a tendência aponta para um crescimento e desenvolvimento destes sites cada vez maiores. As vantagens que estas plataformas nos trazem são inúmeras e há que aproveitá-las ao máximo! Um like certeiro no site do seu hotel irá disparar as visualizações e o interesse de outros na sua página, aumentando o tráfego e potencializando novos clientes. Crie uma página institucional do seu hotel no Facebook e saiba como geri-la! A imagem que se cria através do juízo dos amigos é impagável e as redes sociais permitem uma constante passagem de opinião, oferecendo uma muito maior credibilidade ao seu hotel. A partilha das páginas e dos conteúdos em plataformas como o Facebook, Twitter, Instagram, entre outras, é essencial para se atingir uma maior dinamização, um maior alcance e o aumento do número de fãs.

31 INBOUND MARKETING PARA HOTÉIS CAPÍTULO 3 O CONTEÚDO Utilize múltiplas formas de conteúdo Se uma imagem vale mais do que mil palavras, quanto valerá a imagem + texto + vídeos? Disponha múltiplas formas de conteúdo de modo a aliciar o cliente com mais do que uma perspectiva: Texto Imagem Vídeo Áudio Jogos E do que mais se lembrar! Enriqueça o conteúdo através da variedade!

32 CAPÍTULO 3 O CONTEÚDO Como obter mais reservas na Internet Acione o fator mimético!! Não importa o que se vende, o público gosta de ver outros clientes contentes. Testemunhos e casos de estudo são uma fonte poderosa de conteúdo para cativar novos clientes. Ofereça histórias verdadeiras! Coloque no seu site testemunhos pequenos, mas reais. Fomente o comentário entre antigos e potenciais hóspedes.

33 CAPÍTULO 4 Conversão Design Photos + videos Landing pages Mobile Call to actions Agora que já sabe como gerar tráfego ao seu website e como interagir com os seus clientes, o próximo passo será converter essas visitas em leads e reservas. Neste capítulo irá encontrar dicas essenciais para aumentar a taxa de conversão do website do seu hotel.

34 CAPÍTULO 4 CONVERSÃO Chamadas de ação (Call-to-Action CTA) As call-to-action são das ferramentas mais importantes de um site, pois, precisamente, guiam o cliente à execução de uma ação. As CTA s costumam estar localizadas num local de grande visibilidade de uma página para que o visitante perceba, sem dificuldade, onde está o passo seguinte - como por exemplo, onde clicar para fazer uma reserva. As CTA s são a chave para o alcance do objetivo que se pretende: direcionar os clientes até à reserva. Mas para isso deverão ser bem construídas e posicionadas! Devem ser grandes e visíveis Coloque-as a bold para se destacarem dos restantes elementos do site. Atenção às cores Quer seja um link, um botão ou uma imagem, torne-as atrativas, faça com que o visitante queira clicar nelas. Torne a CTA clicável Dê-lhe a forma de um botão ou acrescente um efeito que faça com que o visitante perceba que tem de clicar naquele local. Aposte na clareza Esclareça bem o que está a oferecer. Teste Experimente várias cores, tipos de linguagem e diferentes localizações para ver quais as CTA s que conseguem mais clicks.

35 CAPÍTULO 4 CONVERSÃO Landing pages As landing pages (ou páginas de destino) são a página onde se aterra depois de clicar no resultado de uma pesquisa de um motor de busca. As landing pages devem ser atrativas para o cliente e impulsioná-lo a uma ação: reserva de um quarto ou compra de uma atividade, entre mais. Uma landing page deve conter: Um título e um sub-título; Uma curta descrição da oferta/cta; Pelo menos uma imagem; Elementos complementares (opcional), como testemunhos; E o mais importante, um formulário para reter a informação do cliente. As landing pages guiam o visitante diretamente para a oferta, sem que exista a distração dos elementos restantes do site..

36 CAPÍTULO 4 CONVERSÃO Landing pages Como tornar uma landing page eficaz? Inclua pequenas amostras das páginas que se vão seguir Mas apenas o necessário! Mantenha a página simples, sem muitas distrações Nunca utilize a homepage como landing page Torne-a 100% clara Mantenha o conteúdo da landing page em concordância com as CTA s, de modo a evitar falhas de ligação Reduza o atrito Não faça o cliente pensar ou ler demasiado para tomar uma ação.

37 CAPÍTULO 4 CONVERSÃO Formulários Os formulários existem para que os clientes depositem alguma informação, subscrevam o site ou façam o download de uma oferta, por exemplo. A quantidade de campos que um formulário deve ter está ainda por descobrir e acertar. O formulário deve ser simples, conciso e relativamente curto, para não criar atritos ou saturar o cliente. Por outro lado, com formulários mais completos obtém-se mais informação! Teste o tamanho ideal do seu formulário. Considere os seguintes pontos: Peça apenas a informação de que realmente precisa Evite perguntas pessoais que possam desanimar o cliente Considere o valor da oferta Quanto maior o valor da oferta, mais informação poderá pedir ao cliente Não utilize a palavra submeter Ninguém quer submeter nada! Aposte em expressões como reservar ou subscrever a newsletter.

38 CAPÍTULO 4 CONVERSÃO Newsletters As newsletters são uma forma extremamente eficaz de angariar contatos e de passar informações. Ofereça sempre a subscrição da newsletter do seu website e mantenha a CTA para esse fim bem visível e fácil de encontrar. Permita que potenciais clientes conheçam informações de interesse, bem como se apercebam da gestão de reservas online ou do mobile site de que o hotel dispõe.

39 CONCLUSÃO Fonte: hxp://blog.hubspot.com/ Siga este ebook e considere todos os parâmetros referidos para gerar tráfego ao website do seu hotel e, e consequentemente, aumentar as reservas e manter o seu hotel na prioridade das escolhas dos clientes. E não descanse! Continue a aprender e a atualizar-se e mostre os resultados de uma constante curiosidade e interesse, não se deixe ultrapassar pela informação! Obrigado por ter ficado até ao fim!

40 IMPLEMENTE O INBOUND MARKETING NO SEU HOTEL Será o Inbound Marketing uma boa decisão estratégica para o seu Hotel? Não tenha dúvidas! Prepare-se hoje para ver crescer o número de reservas no seu hotel! PARA SABER MAIS, CLIQUE NO LINK ABAIXO:

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente GUIA PRÁTICO DA RECOMPENSA DIGITAL i Marcelo Vicente RECOMPENSA DIGITAL >> Atraindo Tráfego para Conversão...4 >> Moeda de Troca...6 >> Tipos de Recompensa Digital...8 >> Solucionando Problemas da Audiência...10

Leia mais

Markes Roberto Vaccaro

Markes Roberto Vaccaro Markes Roberto Vaccaro Sumário 1 - CONHECER OS SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL... 3 2 CRIAR UM BLOG DE NICHO... 4 3 - COMEÇANDO A ESTRATÉGIA DE MARKETING... 4 4 - PRODUTOS DIGITAIS... 5 5 OPTIMIZAÇÃO DE

Leia mais

www.snowx.com.br The Ultimate Design

www.snowx.com.br The Ultimate Design www.snowx.com.br +55-13 - 3473.3792 / ID 117*11741 Rua Mococa - nº 379 - Sala 2 - Boqueirão Praia Grande - SP - CEP 11701-100 Só atendemos com hora marcada. 09:00 às 12:00 / 13:30 às 17:00 Segunda a Sexta-Feira

Leia mais

SEU SITE COMO CANAL DE VENDAS ESTATÍSTICAS SOBRE O COMPORTAMENTO ONLINE DOS TURISTAS -2015-

SEU SITE COMO CANAL DE VENDAS ESTATÍSTICAS SOBRE O COMPORTAMENTO ONLINE DOS TURISTAS -2015- SEU SITE COMO CANAL DE VENDAS ESTATÍSTICAS SOBRE O COMPORTAMENTO ONLINE DOS TURISTAS -2015- Conheça melhor o comportamento online do hóspede e prepare sua estratégia digital para os últimos meses deste

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

Ian Castro de Souza CSO da Salve! Digital

Ian Castro de Souza CSO da Salve! Digital Ian Castro de Souza CSO da Salve! Digital v Ian Castro de Souza CSO da Salve! Digital Graduado em Comunicação na Universidade Federal da Bahia (UFBA), desde a academia esteve imerso no mundo do marketing

Leia mais

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn Como criar um perfil de destaque no LinkedIn O que é o LinkedIn e como ele pode me ajudar? O LinkedIn é uma rede social on-line para profissionais. Muitas pessoas dizem que é o Facebook dos negócios. Os

Leia mais

Como melhorar o nível de satisfação dos Clientes

Como melhorar o nível de satisfação dos Clientes Como melhorar o nível de satisfação dos Clientes O novo consumidor é autodidata, pesquisa por informação e procura soluções para os seus problemas, muito antes de entrar em contacto com qualquer marca.

Leia mais

Ao redigir este pequeno guia pretendi ser conciso, indo directamente ao essencial.

Ao redigir este pequeno guia pretendi ser conciso, indo directamente ao essencial. Introdução O referenciamento é hoje um componente indispensável para ter um site ou blog de sucesso na Internet. Porquê? Simplesmente porque se inicialmente as primeiras visitas do seu site ou blog são

Leia mais

E-book Grátis Como vender mais?

E-book Grátis Como vender mais? E-book Grátis Como vender mais? Emissão: 27/01/2015 Responsável: Luiz Carlos Becker Filho Cargo: Diretor Executivo E-book Grátis Como vender mais? Esse conteúdo pode realmente lhe ajudar: Premissas: Olá,

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

sobre o autor para mais informações acesse: www.darlanevandro.com.br Este ebook foi escrito por Darlan Evandro. ou siga-me nas redes sociais.

sobre o autor para mais informações acesse: www.darlanevandro.com.br Este ebook foi escrito por Darlan Evandro. ou siga-me nas redes sociais. sobre o autor para mais informações acesse: www.darlanevandro.com.br Este ebook foi escrito por Darlan Evandro. ou siga-me nas redes sociais. introdução ao INBOUND marketing Como você já deve ter lido

Leia mais

percorrem 60% do ciclo de compra antes mesmo de entrar em contato com a empresa

percorrem 60% do ciclo de compra antes mesmo de entrar em contato com a empresa O marketing digital está revolucionando a forma como as empresas conquistam clientes. Consumidores tornaram-se mais independentes e, segundo pesquisas na área, percorrem 60% do ciclo de compra antes mesmo

Leia mais

MARKETING DIGITAL ESTRATÉGIAS E-COMMERCE PARA HOTÉIS

MARKETING DIGITAL ESTRATÉGIAS E-COMMERCE PARA HOTÉIS MARKETING DIGITAL & ESTRATÉGIAS E-COMMERCE PARA HOTÉIS CONTACTE-NOS VEJA O NOSSO VIDEO MAXIMIZE A RENTABILIDADE DO SEU HOTEL.... através das nossas estratégias de marketing digital concentradas nas necessidades

Leia mais

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA Quem trabalha com marketing, publicidade ou já anunciou na mídia, certamente foi questionado alguma vez sobre quem é o público-alvo da empresa. Isso

Leia mais

AVISO LEGAL. Copyright 2016 Luis Passos http://luispassos.com.br. http://luispassos.com.br

AVISO LEGAL. Copyright 2016 Luis Passos http://luispassos.com.br. http://luispassos.com.br AVISO LEGAL Todo esforço foi feito para que este e-book fosse disponibilizado da forma mais correta, inteligível, clara e didática possível, no entanto, apesar de todo empenho nesse sentido, ainda podem

Leia mais

Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico

Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico O parceiro certo para aumentar a produtividade, visibilidade e alcance de sua marca e/ou website! Breve descrição do que oferecemos: Web Analytics: Este serviço

Leia mais

www.marketingparaartesanato.com.br

www.marketingparaartesanato.com.br COMO VENDER MAIS ARTESANATO AS 4 ETAPAS DA VENDA E OS PRINCÍPIOS DA PERSUASÃO Que bom estar aqui com você! Meu nome é André Gibran e o que eu faço é ajudar artesãos e artesãs como você a fazerem vendas

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

GUIA DO ALUNO. Bom trabalho e conte conosco para trilhar este caminho com sucesso!

GUIA DO ALUNO. Bom trabalho e conte conosco para trilhar este caminho com sucesso! GUIA DO ALUNO Olá! Seja bem-vindo novamente! Este guia apresenta algumas informações e orientações para auxiliá-lo na sua participação e aprendizagem. Também lhe ajudará a organizar seu estudo no decorrer

Leia mais

12 (ou mais ) FERRAMENTAS MARKETING DIGITAL

12 (ou mais ) FERRAMENTAS MARKETING DIGITAL 12 (ou mais ) FERRAMENTAS PARA DE O MARKETING DIGITAL O site é sem duvida a peça fundamental quando falamos de marketing digital! É através dele que a empresa se vai apresentar ao mundo, e sim, neste

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Como fazer Newsletters de Sucesso

Como fazer Newsletters de Sucesso ebook Como fazer Newsletters de Sucesso egorealestate.com Não compre base de dados Não utilize base de dados compradas ou sobre as quais não detêm direitos. Este poderá tornar-se um mau investimento, devido

Leia mais

Aumentando as vendas online do Grupo VEPEA

Aumentando as vendas online do Grupo VEPEA Aumentando as vendas online do Grupo VEPEA Nossa missão Contribuir com o crescimento de empresas e profissionais no Brasil, por meio da valorização do conhecimento sobre marketing digital e da disseminação

Leia mais

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice O Que é Gerenciamento da Sua Reputação Online? Como Monitorar Sua Reputação Online O Básico Para Construir

Leia mais

CHAMADA DE INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO DE RELATOS: EXPERIÊNCIA DO TRABALHADOR NO COMBATE AO AEDES

CHAMADA DE INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO DE RELATOS: EXPERIÊNCIA DO TRABALHADOR NO COMBATE AO AEDES CHAMADA DE INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO DE RELATOS: EXPERIÊNCIA DO TRABALHADOR NO COMBATE AO AEDES CONTEXTUALIZAÇÃO O Ministério da Saúde e diversos parceiros têm apresentado esforços para envolver toda a população

Leia mais

Módulo 4: Competências Organizacionais

Módulo 4: Competências Organizacionais Módulo 4: Competências Organizacionais Índice 1. Introdução do Módulo 2. Conteúdos teóricos 3. Hora de organizar: Sensibilização para a Auto-gestão da Identidade Digital e eportfólio Feira Anual de Metalúrgica

Leia mais

EXP Digital, desenvolvendo soluções personalizadas para sua empresa alcançar a melhor performance no mundo virtual.

EXP Digital, desenvolvendo soluções personalizadas para sua empresa alcançar a melhor performance no mundo virtual. EXP Digital, desenvolvendo soluções personalizadas para sua empresa alcançar a melhor performance no mundo virtual. Somos uma empresa especializada em soluções voltadas ao segmento digital como: criação,

Leia mais

Você tem um sonho...

Você tem um sonho... Você tem um sonho... Divulgar mais sua empresa. Ter mais clientes? Vender mais? Um site pode ajudar... O QUE EU PRECISO SABER ANTES DE TER UM SITE? 1. É preciso ter a noção exata de qual produto/serviço

Leia mais

Oferecimento: Autor: Junior Pontes. Idealizador: André Luiz. Versão 1.0. copyright 2016 todos os direitos reservados

Oferecimento: Autor: Junior Pontes. Idealizador: André Luiz. Versão 1.0. copyright 2016 todos os direitos reservados Oferecimento: Autor: Junior Pontes Idealizador: André Luiz Versão 1.0 copyright 2016 todos os direitos reservados Sumário O que é tráfego pago? 4 Por que você deve usar? 5 Principais plataformas 6 Como

Leia mais

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas.

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas. Criamos uma pequena lista de ações ligados ao marketing na internet que nem chega a ser um diferencial. Será o mínimo para que você com seu negócio consiga se manter no mercado e continuar a gerar lucros.

Leia mais

As melhores estratégias. online para hotéis

As melhores estratégias. online para hotéis As melhores estratégias online para hotéis Descubra como atrair mais visitas a seu site (SEO) As práticas recomendadas para receber mais reservas diretas através do site do seu hotel Veja as estratégias

Leia mais

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS!

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! 4 Introdução 5 Conheça seu público 5 Crie uma identidade para sua empresa 6 Construa um site responsivo 6 Seja direto, mas personalize o máximo possível

Leia mais

FMU - FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING E MARKETING DE PERMISSÃO.

FMU - FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING E MARKETING DE PERMISSÃO. FMU - FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING E MARKETING DE PERMISSÃO. São Paulo - SP 2016 RENAN ROCHA ALVES - RA: 6448758 E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING

Leia mais

CASE PRECON ENGENHARIA

CASE PRECON ENGENHARIA CASE PRECON ENGENHARIA Veja como a Precon Engenharia aumentou em % sua captação de leads via internet através do Inbound Marketing. RESUMO EXECUTIVO A Precon Engenharia sempre realizou um trabalho de geração

Leia mais

Para se construir um Negócio Online de Sucesso, você precisa definir muito bem a BASE da sua empresa, para depois, partir para o planejamento e

Para se construir um Negócio Online de Sucesso, você precisa definir muito bem a BASE da sua empresa, para depois, partir para o planejamento e Para se construir um Negócio Online de Sucesso, você precisa definir muito bem a BASE da sua empresa, para depois, partir para o planejamento e estruturação do seu negócio. A Base bem definida é como o

Leia mais

MAIS CLIENTES, MAIS VENDAS SEO. Estampe sua marca na primeira página do Google

MAIS CLIENTES, MAIS VENDAS SEO. Estampe sua marca na primeira página do Google MAIS CLIENTES, MAIS VENDAS SEO Search Engine Optimization Estampe sua marca na primeira página do Google Prefácio Este e-book que apresentamos ao leitor foi desenvolvido por uma equipe especializada em

Leia mais

Como fazer uma página WEB

Como fazer uma página WEB Como fazer uma página WEB Pontos a ter em conta na criação de uma página web. 1. O posicionamento 2. O crescimento 3. O ponto de vista do cliente 4. As operações mais frequentes 5. A análise da concorrência

Leia mais

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental.

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Atualmente o meio mais imediato e eficaz, desde que bem configurado e com acompanhamento constante, são as campanhas

Leia mais

Como produzir e publicar uma apresentação online dinâmica (Prezi)

Como produzir e publicar uma apresentação online dinâmica (Prezi) Como produzir e publicar uma apresentação online dinâmica (Prezi) Este módulo irá ensinar-lhe como produzir e publicar uma apresentação online dinâmica usando o programa Prezi. A produção de uma apresentação

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

SOLUÇÕES EM T.I. equipamentos em pleno funcionamento. muito mais eficiência!

SOLUÇÕES EM T.I. equipamentos em pleno funcionamento. muito mais eficiência! SOLUÇÕES EM T.I equipamentos em pleno funcionamento significa muito mais eficiência! MARKETING DIGITAL NOSSO MAIOR FOCO aumentar as suas vendas e lucratividade Gerenciamento de Redes Sociais Muitas Empresas

Leia mais

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015!

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! Você sabia que 95% das pessoas que traçam planos de Ano Novo NUNCA os seguem adiante? A razão é que a maioria das pessoas não entende o processo

Leia mais

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Pré requisitos: Elaboração de questionário Formulário multimídia Publicação na internet Uso de senhas na Web Visualização condicionada ao perfil A

Leia mais

Você pode usar o e-book como quiser

Você pode usar o e-book como quiser Direito autorais Você pode usar o e-book como quiser Sem mudar o conteúdo do mesmo. INDICE Apresentação O que fazer para ganhar dinheiro na internet A minha lista sobre o que fazer para ganhar dinheiro

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

"BUSSINES PLAN"- PLANO DE NEGÓCIOS

BUSSINES PLAN- PLANO DE NEGÓCIOS "BUSSINES PLAN"- PLANO DE! Os componentes do Business Plan.! Quem precisa fazer um Business Plan! Colocando o Business Plan em ação Autores: Francisco Cavalcante(f_c_a@uol.com.br) Administrador de Empresas

Leia mais

Soluções em gerenciamento da informação

Soluções em gerenciamento da informação Consultoria em marketing de mídias sociais (internet) e identidade visual. Escolha o pacote de serviço para sua empresa ou negócio! e-mail marketing Designer gráfico (criação ou atualização de logomarca,

Leia mais

40 dicas para tornar seu site mais eficiente e funcional

40 dicas para tornar seu site mais eficiente e funcional 40 dicas para tornar seu site mais eficiente e funcional Essas 40 dicas são ótimas e assino embaixo. Foram passadas para mim pelo amigo Luiz Rodrigues, aluno também do Curso Online de Design Web. A fonte

Leia mais

1. INTRODUÇÃO. Espero que faça um bom proveito do conteúdo e que, de alguma forma, este e-book facilite a sua decisão de adquirir um planejamento.

1. INTRODUÇÃO. Espero que faça um bom proveito do conteúdo e que, de alguma forma, este e-book facilite a sua decisão de adquirir um planejamento. 1. INTRODUÇÃO Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que considerar na hora de contratar um planejamento de estudos. Esta é uma dificuldade aceitável, tendo em vista que existem opções no mercado que não

Leia mais

Backsite Serviços On-line

Backsite Serviços On-line Apresentação Quem Somos O Backsite Com mais de 15 anos de mercado, o Backsite Serviços On-line vem desenvolvendo soluções inteligentes que acompanham o avanço das tecnologias e do mundo. Com o passar do

Leia mais

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real [Conheça o poder da internet] www.93digital.xyz 93 digital 93 digital Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar

Leia mais

SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA

SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA agenciacem.com.br SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA Somos especialistas em gerar resultados através da divulgação de um produto ou serviço, fidelizando o público atual e também trazendo

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA PROFESSORES

GUIA PRÁTICO PARA PROFESSORES GUIA PRÁTICO PARA PROFESSORES (Des)motivação na sala de aula! Sugestões práticas da: Nota introdutória Ser professor é ter o privilégio de deixar em cada aluno algo que este possa levar para a vida, seja

Leia mais

Como ganhar dinheiro desde casa através das novas tecnologias

Como ganhar dinheiro desde casa através das novas tecnologias Como ganhar dinheiro desde casa através das novas tecnologias Date : 10 de Fevereiro de 2016 Há 10 anos atrás não seria capaz de dizer a ninguém que trabalhar desde casa, em frente a um PC, seria possível

Leia mais

Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa. www.talk2.com.br

Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa. www.talk2.com.br Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa www.talk2.com.br 04 Introdução 4 05 08 10 16 Por que as pessoas seguem uma conta 5 O que você precisa ter e saber antes de criar

Leia mais

SEGMENTAÇÃO DE LEADS. Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos seus Leads VECTOR

SEGMENTAÇÃO DE LEADS. Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos seus Leads VECTOR Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos A sua empresa já gera Leads com ações de Marketing Digital? Então você deve saber que não basta ter uma base cheia de contatos: é preciso

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

Por que títulos são tão importantes?

Por que títulos são tão importantes? Por que títulos são tão importantes? O excesso de informação a que estamos expostos diariamente acaba nos tornando mais seletivos a respeito do conteúdo que consumimos. Um bom título resume a essência

Leia mais

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo

Leia mais

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição?

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição? Caríssimo aluno da Rede CEJA, Seja muito bem vindo à sua escola! Estamos muito felizes que você tenha optado por dar continuidade aos seus estudos conosco, confiando e acreditando em tudo o que poderemos

Leia mais

Marketing Digital - 10 conceitos que você precisa conhecer

Marketing Digital - 10 conceitos que você precisa conhecer Marketing Digital - 10 conceitos que você precisa conhecer Por Diego Carmona* Muitas pessoas, ao contrário do que se pensa, não estão utilizando o meio online somente para se divertir. Uma grande maioria

Leia mais

Mídia Kit CABIDE COLORIDO

Mídia Kit CABIDE COLORIDO Mídia Kit CABIDE COLORIDO 2015 O Cabide Colorido: Tudo começou com o Blog (www.cabidecolorido.com.br) em 28 de Janeiro de 2013. Com o passar do tempo fomos fazendo muitos amigos, parceiros e cada vez mais,

Leia mais

Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73%

Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73% Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73% das Empresas Fracassam na Internet... 6... 6 Técnica

Leia mais

A Jornada do Cliente Digital

A Jornada do Cliente Digital A Jornada do Cliente Digital 1 Você já ouviu o termo A jornada do Cliente Digital? Já? Ainda não? Pois então prepare-se. Se já ouviu nunca é demais rever o conceito e agregar alguns valores, discutir,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

AFETA A SAÚDE DAS PESSOAS

AFETA A SAÚDE DAS PESSOAS INTRODUÇÃO Como vai a qualidade de vida dos colaboradores da sua empresa? Existem investimentos para melhorar o clima organizacional e o bem-estar dos seus funcionários? Ações que promovem a qualidade

Leia mais

1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO

1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO 1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO 2 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 03 2 PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA...04 3. PARTICIPAÇÃO NAS DISCIPLINAS EAD...04 4 AVALIAÇÃO

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV 1ª Edição (v1.4) 1 Um projeto de segurança bem feito Até pouco tempo atrás o mercado de CFTV era dividido entre fabricantes de alto custo

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

meses e de ganhos financeiros muito maiores do que quando se é empregado é um erro comum. Além disso, a idéia de não ter chefe é extremamente

meses e de ganhos financeiros muito maiores do que quando se é empregado é um erro comum. Além disso, a idéia de não ter chefe é extremamente DICAS PARA ABRIR UM ESCRITÓRIO CONTÁBIL Começar um empreendimento requer coragem. Estar preparado para esse momento é fundamental, pois não vale, em hipótese alguma, aplicar o seu dinheiro no desconhecido.

Leia mais

E- Marketing - Estratégia e Plano

E- Marketing - Estratégia e Plano E- Marketing - Estratégia e Plano dossier 2 http://negocios.maiadigital.pt Indíce 1 E-MARKETING ESTRATÉGIA E PLANO 2 VANTAGENS DE UM PLANO DE MARKETING 3 FASES DO PLANO DE E-MARKETING 4 ESTRATÉGIAS DE

Leia mais

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online. Por Tiago Bastos, Criador da Máquina de Vendas Online

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online. Por Tiago Bastos, Criador da Máquina de Vendas Online Por Tiago Bastos 1 Se não pode subir a montanha, torne-se uma. Por Tiago Bastos 2 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online! Por Tiago Bastos Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa

Leia mais

Projeto "Aqui Tem Cultura"

Projeto Aqui Tem Cultura Projeto "Aqui Tem Cultura" Objetivo Informar jovens e adultos brasileiros a respeito das seguintes expressões culturais: cinema, teatro, artes plásticas, música e dança no Brasil Requisitos 1. Exibir uma

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

Guia rápido de criação e gestão de um espaço no SAPO Campus

Guia rápido de criação e gestão de um espaço no SAPO Campus Guia rápido de criação e gestão de um espaço no SAPO Campus O SAPO Campus é uma plataforma online, disponível em http://campus.sapo.pt, que permite a comunicação e a colaboração entre membros de uma Instituição

Leia mais

Manual de Utilizador. Caderno. Recursos da Unidade Curricular. Gabinete de Ensino à Distância do IPP. http://eweb.ipportalegre.pt. ged@ipportalegre.

Manual de Utilizador. Caderno. Recursos da Unidade Curricular. Gabinete de Ensino à Distância do IPP. http://eweb.ipportalegre.pt. ged@ipportalegre. Manual de Utilizador Caderno Recursos da Unidade Curricular Gabinete de Ensino à Distância do IPP http://eweb.ipportalegre.pt ged@ipportalegre.pt Índice RECURSOS... 1 ADICIONAR E CONFIGURAR RECURSOS...

Leia mais

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA.

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. Uma sequência de e-mail, follow-up ou auto responder é um sistema de resposta automática em uma série

Leia mais

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso!

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Tanto para Desfrutar Este é o seu momento para explorar o que é importante para si. Tem tudo a ver com

Leia mais

Curso Facebook Essencial

Curso Facebook Essencial Curso Facebook Essencial No curso da Camila Porto aprenda tudo o que você precisa saber para seu negócio dar os primeiros passos no Facebook. 14h de aulas com as informações e conteúdo mais importantes

Leia mais

1 Introdução. Dentre os conceitos que estudamos, o Inbound Marketing (Marketing Receptivo) é um que não pode passar em branco.

1 Introdução. Dentre os conceitos que estudamos, o Inbound Marketing (Marketing Receptivo) é um que não pode passar em branco. Sumário 1 Introdução... 3 2 Mas afinal o que é Inbound Marketing?... 4 3 Desenvolvimento de sites e Inbound Marketing... 5 4 Etapas do Inbound Marketing... 6 4.1 Atrair tráfego... 7 4.1.1 SEO (Search Engine

Leia mais

Objetivo: descrever como abrir uma solicitação de suporte técnico através da internet.

Objetivo: descrever como abrir uma solicitação de suporte técnico através da internet. Suporte Técnico Hotline Como abrir uma solicitação Denilson Pegaia Objetivo: descrever como abrir uma solicitação de suporte técnico através da internet. Aviso: Este documento apresenta dicas e exemplos

Leia mais

É um novo seguimento de mídia digital e impressa para ajudar alavancar, au mantar suas vendas.

É um novo seguimento de mídia digital e impressa para ajudar alavancar, au mantar suas vendas. INFORMAÇÕES: 67 4063-9281 9229-2881 REVISTA IMPRESSA, GUIA COMERCIAL E COMPRAS COLETIVAS. COMERCIO VIP.NET - ANO I - JAN. 2012 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - TIRAGEM 10.000 Beleza Entreteinment Saúde L aser

Leia mais

Dicas de design utilizando as ferramentas Jimdo. http://educacao.jimdo.com

Dicas de design utilizando as ferramentas Jimdo. http://educacao.jimdo.com Dicas de design utilizando as ferramentas Jimdo. http://educacao.jimdo.com Organize suas ideias Defina um plano de trabalho Estruture a informação Planeje as seções e o conteúdo de cada uma delas Defina

Leia mais

Guia de Proteção às Marcas

Guia de Proteção às Marcas Guia de Proteção às Marcas Comitês Olímpicos Nacionais e Comitês Paralímpicos Nacionais versão 3 Guia de Proteção às Marcas Comitês Olímpicos Nacionais e Comitês Paralímpicos Nacionais Guia de Proteção

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO NESTE E-BOOK VOCÊ IRA APRENDER. NÃO EXISTE TRÁFEGO GRATUITO. O QUE É UMA OFERTA IMEDIATA. COMO GERAR TRÁFEGO GRATUITO" AUMENTANDO LISTA USANDO OFERTA IMEDIATA

Leia mais

A evolução no setor da hotelaria e turismo. Qual é o espaço para os websites dos hotéis

A evolução no setor da hotelaria e turismo. Qual é o espaço para os websites dos hotéis ÍNDICE Introdução A evolução no setor da hotelaria e turismo Qual é o espaço para os websites dos hotéis Como garantir que o consumidor irá visitar o website de um hotel As vantages que um bom website

Leia mais

ASPECTOS JURÍDICOS ESSENCIAIS PARA LOJAS VIRTUAIS

ASPECTOS JURÍDICOS ESSENCIAIS PARA LOJAS VIRTUAIS ASPECTOS JURÍDICOS ESSENCIAIS PARA LOJAS VIRTUAIS Introdução Defina o tipo de empresa Capítulo 1 Registre a sua marca e o seu domínio Capítulo 2 Prepare-se para os impostos Capítulo 3 O direito do e-consumidor

Leia mais

Desenvolvimento do Conceito

Desenvolvimento do Conceito #eusou Desenvolvimento do Conceito Desafio: Reforçar a eficácia das plataformas online da Marketeer Estratégia: Definição do tema #eusoumarketeer; Foco da estratégia não só na activação do tema como na

Leia mais

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise.

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. 5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. INTRODUÇÃO Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil, mas em tempos de

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

TRUQUE: DESLIGUE OS AVISOS DE E-MAIL

TRUQUE: DESLIGUE OS AVISOS DE E-MAIL semelhança de um alerta externo de nova mensagem, terão impacto negativo na profundidade com que mergulha num dado assunto. O caminho para otimizar a focalização passa, pois, e também, por uma boa perceção

Leia mais