H160 Series. MFL Rev.00

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "H160 Series. www.lge.com/br MFL67691803. Rev.00"

Transcrição

1 MFL Rev.00 Guia de instalação * Disponível somente para chamadas originadas de telefone fixo Para obter códigos-fonte desenvolvidos pela GPL, LGPL, MPL e outras licenças de fontes abertas usadas neste produto, acesse (site em inglês). Todas as licenças, incluindo códigosfonte, aviso de direitos autorais e isenção de garantia estão disponíveis para download. Ao solicitar os códigos-fonte abertos do software incorporado a este produto enviando um para opensource@lge.com dentro de três anos após a compra, os códigos registrados em um CD-ROM serão fornecidos a custos mínimos, incluindo custos de mídia, taxa de frete etc. Leia este documento antes da instalação. Para utilização dos usuários, o LG Easy Guide e o LG TroubleShooting são fornecidos em formato eletrônico. Mantenha este guia em um espaço altamente visível. Não desmonte nem modifique a bateria. As figuras neste guia de instalação podem diferir dependendo da seleção do idioma e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. A série H160 é fornecida com o Windows 8. H160 Series

2 Índice Componentes do produto...1 Nome de cada peça...2 Usando a bateria...4 Usando o botão RESET...5 Conexão de alimentação...5 Windows 8 Configuração de Idioma e Registro de Usuário...6 Tela Inicial do Windows Alternando entre a Tela Inicial e a Área de Trabalho...8 Usando o Menu Charms...9 Executando e saindo de um programa (aplicativo)...10 LG Easy Guide, LG TroubleShooting...11 Tela de Desbloqueio Desligando o sistema/computador Usando o LG Easy Starter...13 Usando o LG Recovery Center LG Control Center LG Update Center LG Network Share LG Care Center Guia de Solução de Problemas Selecionei um idioma de exibição errado Sites de bancos e alguns outros não funcionam corretamente...18 Os sites não são exibidos corretamente Os Favoritos não são exibidos no Explorer...19 Quando a tela estiver preta...19 Quando a rede sem fio não estiver conectada...19 Quando não é possível ligar a alimentação...19 Um determinado site ou programa não é executado Quando você não conseguir se conectar à Internet...20 Quando não sair som dos auto-falantes...20 A tela de toque não está funcionando corretamente...21 Quando quiser reinstalar os drivers...21 Quando o sistema estiver lento ou uma mensagem de erro for exibida...21

3 Componentes do produto 1 Componentes do produto Ao comprar o Tab Book, os componentes a seguir serão fornecidos. Verifique os componentes antes do uso. Alguns produtos e alguns de seus componentes podem não ser idênticos em formato e cor às imagens de alguns modelos. O cabo de alimentação e o adaptador para CA podem ser diferentes, dependendo do país. Para limpar o produto, utilize um agente de limpeza específico para computadores. Se você utilizar tíner, benzeno, álcool ou outro agente semelhante em vez de agente específico de limpeza, o produto poderá ser danificado ou deformado. Tamanho do Tab Book 29,4 cm (11,6 pol) Guia de instalação Guia de instalação rápida Adaptador para CA Estojo (Opcional)

4 2 Nome de cada peça Nome de cada peça Conhecer o nome e os recursos de cada peça será útil ao usar o Tab Book. O teclado e as especificações do produto podem ser diferentes, dependendo do modelo. As imagens no guia de instalação podem ser diferentes do modelo adquirido. A superfície do produto é isolado-revestido. Visão frontal webcam Lâmpada de status da webcam Sensor de iluminação automática Alto-falantes embutidos Botão Tela Inicial do Windows 8 Teclado

5 Nome de cada peça 3 Vista da esquerda Vista da direita Vista de trás Botão de controle de volume (baixo/alto) Botão deslizante Porta Micro SD Botão de bloqueio de rotação da tela Botão de energia (Power) Microfone embutido Porta de alimentação Porta HDMI Porta USB (USB 2.0) Porta Micro USB (USB 2.0)* Porta para fone de ouvido Botão RESET Você precisa usar um cabo USB Host (OTG) para conectar um dispositivo digital externo a uma porta Micro USB. Alguns dispositivos digitais externos, que gastam muita energia, podem não ser compatíveis com a porta Micro USB. (É recomendável conectá-los a uma porta USB.)

6 4 Usando a bateria Usando a bateria O pacote de bateria da série H160 é integrado ao sistema. Antes de usar a bateria pela primeira vez, certifique-se de conectá-la ao adaptador para CA a fim de carregá-la completamente. A bateria interna não deve ser desmontada nem substituída arbitrariamente. Desmontar o produto arbitrariamente pode anular a garantia. Se precisar desmontar ou substituir a bateria, visite a central de atendimento designada. Nós cobramos uma taxa para substituir a bateria. Precauções durante utilização da bateria Use produtos certificados e reconhecidos pela LG Electronics Inc. Do contrário, pode ocorrer explosão ou incêndio. Não use o produto sobre tapete, cobertor ou cama. Nem coloque o adaptador embaixo do cobertor. O produto pode apresentar problemas de funcionamento, provocar incêndio ou queimar o usuário devido ao aumento de temperatura. Evite umidade e calor acima de 60 C, como acontece dentro de veículos ou saunas. Ela pode explodir ou provocar incêndio. Não deixe o produto ligado em um espaço sem ventilação suficiente (por exemplo, dentro da bolsa) por um longo período de tempo ou com frequência. A bateria pode superaquecer e provocar incêndio. Mantenha o produto distante de fontes de calor. Do contrário, pode ocorrer explosão ou incêndio. Não deixe que o produto entre em contato com objetos metálicos, como a chave de ignição de um carro ou clipes de papel. Do contrário, ela pode superaquecer e ser danificada, resultando em incêndio ou ferimentos. Se perceber vazamento ou sentir um odor estranho proveniente da bateria, entre em contato com a central de atendimento local. Ela pode explodir ou provocar incêndio. Carregue o produto apenas com o instrumento fornecido. Do contrário, ela pode ser danificada apresentando risco de incêndio.

7 Usando o botão RESET 5 Usando o botão RESET Se o sistema do Tab Book falhar e você não conseguir desligá-lo ou ligá-lo, pressione o botão RESET para redefinir o sistema. 1 Desconecte o adaptador para CA do Tab Book. 2 Com um objeto pontiagudo, pressione por um segundo o botão RESET, localizado na parte de trás do Tab Book. 3 Reconecte o adaptador para CA ao Tab Book e ligue-o. Cuidado: Pressionar o botão RESET com o computador ligado por causar danos de armazenamento ou erro no sistema. Dados não salvos poderão ser perdidos. RESET Conexão de alimentação O adaptador para CA é usado para energizar e carregar o Tab Book. Antes de ligar o produto pela primeira vez, talvez seja necessário um tempo de 20 a 30 minutos para carregar a bateria. Se a duração da bateria restante estiver abaixo de determinado nível, o produto será desligado para ficar protegido com uma mensagem dizendo que a bateria deve ser recarregada, mesmo que você pressione o botão Power (Liga/Desliga). Caso isso aconteça, conecte o adaptador para CA e carregue a bateria por 20 a 30 minutos antes de usar o produto. Não utilize um adaptador diferente do adaptador para CA fornecido no momento da compra do produto. O adaptador para CA pode ser diferente dependendo do país. 1 Conecte o adaptador para CA a uma tomada elétrica com o cabo de alimentação. O adaptador para CA fornecido pode ser usado em 110 V/220 V. 2 Conecte o jaque do adaptador para CA à porta de alimentação do Tab Book.! Precauções ao usar o adaptador para CA Não dobre muito o cabo do adaptador para CA. Caso contrário, os fios dentro do cabo podem se quebrar e causar choque elétrico ou incêndio.

8 6 Windows 8 Configuração de Idioma e Registro de Usuário Windows 8 Configuração de Idioma e Registro de Usuário Antes de prosseguir com o registro do usuário e as configurações de idioma do Windows 8, certifique-se de que o adaptador para CA esteja conectado. Ao usar o Tab Book pela primeira vez, é preciso realizar o registro do usuário e definir as configurações de idioma do Windows. Carregue a bateria por 20 a 30 minutos antes de usar o Tab Book pela primeira vez. O processo de registro pode ser diferente, dependendo do produto, mas ele não afeta a utilização. A imagem ilustrada pode ser diferente, dependendo das versões ou do tipo do Windows 8 instalado no sistema. Se você selecionar um idioma errado, consulte "Usando a LG Recovery Center". 1 Quando a tela de configuração de [Região e Idioma] aparecer, complete a configuração e pressione o botão[avançar]. 2 Revise o conteúdo na tela Termos de licença e marque [Aceito os termos da licença de uso do Windows]. Depois, pressione o botão [Aceitar]. 3 Quando a tela [Personalizar] aparecer, selecione uma cor desejada e insira um nome para o PC. Depois pressione o botão [Avançar]. 4 Siga as instruções para completar qualquer processo de registro restante. 5 Ao terminar a configuração, a tela de Windows 8 Inicialização aparecerá.

9 Tela Inicial do Windows 8 7 Tela Inicial do Windows 8 O Windows 8 não tem o botão Iniciar que era usado nas versões anteriores do Windows, mas em vez disso, tem uma nova Tela Inicial. A nova Tela Inicial fornece a função do botão Iniciar, os aplicativos e diversas outras funções. Aplicativo de estilo Windows 8: Um aplicativo instalado na tela Inicial é organizado e exibido no formato de blocos. Bloco da Área de trabalho: Alternar para Área de Trabalho. Rolagem de Tela: Rola a tela Inicial horizontalmente. Modelo de toque: Posicione e mova seu dedo para cima/para baixo/para a esquerda/para a direita a fim de rolar a Tela Inicial. Redução do zoom: Você pode reduzir o zoom da Tela Inicial para exibi-la por inteiro.

10 8 Alternando entre a Tela Inicial e a Área de Trabalho Alternando entre a Tela Inicial e a Área de Trabalho Alternando da Tela Inicial para a Área de trabalho Pressione o bloco [Área de Trabalho] na Tela Inicial para alternar para a Área de Trabalho. Alternando da Tela de Área de trabalho para a Tela de Início Na Área de Trabalho, pressione ou clique em. Selecione o botão [Charms] > a fim de alternar para a Tela Inicial.

11 Usando o Menu Charms 9 Usando o Menu Charms O Charms do Windows 8 é um menu projetado para permitir o fácil acesso a funções como Pesquisar, Compartilhar, Iniciar, Dispositivo e Configurações. Na Tela Inicial ou Área de Trabalho, faça um traço na tela com seu dedo da direita à esquerda para exibir o Charms. Ao pressionar + C, o Charms aparece imediatamente. Menu Pesquisar: Pesquise arquivos, pastas, etc. na Tela Inicial e na Área de Trabalho. Se for utilizado na tela Inicial, ele será utilizado como função de pesquisa para o aplicativo em execução. Alguns aplicativos que não dão suporte à função de pesquisa podem não funcionar adequadamente. Menu Compartilhar: Configurando recursos relacionados ao compartilhamento para aplicativos que são compatíveis com o compartilhamento. Menu Iniciar: Alternando entre o modo Menu Inicial ou Área de Trabalho. Menu Dispositivos: Envie um arquivo para uma TV, impressora ou qualquer outro dispositivo ou defina uma conexão entre o PC e uma exibição externa. Menu Configurações: Use um menu que inclua o Painel de Controle, as Configurações Pessoais, a Ajuda e as Preferências do Sistema (conexão de rede, volume, brilho, etc.) e Energia (hibernação, reiniciar e desligamento do sistema). Se ele for utilizado no aplicativo na tela Inicial, é fornecida uma função de configurações do aplicativo em execução. Menus que incluem Preferências do Sistema e Energia são fornecidos.

12 Some of the components may look different from the picure. Important_notice Using the Computer Using Software Restoring the System Setup and Upgrade Appendix Features of LG Electronics PC Using User s Guide Read Me First Capacity Information Adjusting Volume (headset and speakers) Features of LG Electronics PC Using User s Guide 10 Executando e saindo de um programa (aplicativo) Executando e saindo de um programa (aplicativo) Executando aplicativos Um aplicativo que não foi adicionado à tela Inicial ou à Área de Trabalho pode ser executado por meio do seguinte método: 1 Selecione [Charms] e [Pesquisar] na Tela Inicial ou na Área de Trabalho. Ao pressionar + Q, o menu Pesquisar aparece imediatamente. 2 Aparece uma lista de aplicativos na tela à esquerda e na tela de pesquisa à direita. 3 Selecione um aplicativo que deseja executar da lista de aplicativos ou insira o nome do aplicativo no campo de entrada de palavra-chave. Saindo de um aplicativo Os aplicativos de estilo Windows 8, diferentemente de aplicativos de Área de Trabalho, podem ser encerrados pelo seguinte método: Se não estiverem sendo utilizados, os aplicativos de estilo Windows 8 serão automaticamente trocados para o modo de espera. 1 Com o dedo, mova-o da parte superior até a parte inferior do aplicativo em execução para sair dele.

13 LG Easy Guide, LG TroubleShooting 11 LG Easy Guide, LG TroubleShooting O LG Easy Guide(Guia do Usuário) e a LG TroubleShooting são fornecidos aos usuários para uso facilitado e conveniente do Tab Book. O LG Easy Guide e o LG TroubleShooting podem ser utilizados na Tela Inicial e na Área de Trabalho. Executando a Tela Inicial Na Tela Inicial, clique em [LG Easy Guide] ou no bloco [LG TroubleShooting] para executá-los. LG Easy Guide LG TroubleShooting A tela de Inicialização do LG Easy Guide e do LG TroubleShooting estão disponíveis apenas em ambiente online. Se você já não estiver conectado à Internet, utilize o LG Easy Guide e o LG TroubleShooting instalado na área de trabalho. Executando na Área de Trabalho. 1 Clique no bloco [ ] na tela Iniciar ou no ícone [ ] no modo Desktop para executar o [LG Easy Starter]. 2 No menu [LG Software], execute [LG Easy Guide] ou [LG TroubleShooting]. Se o LG Easy Starter não estiver instalado, consulte [Executando e saindo de um programa (aplicativo)].

14 12 Tela de Desbloqueio Tela de Desbloqueio Se o computador não for utilizado por muito tempo, ele será bloqueado. Quando o computador for utilizado novamente, uma tela de bloqueio aparecerá e a tela de bloqueio poderá ser desbloqueada por meio do seguinte método. Tela de Desbloqueio 1 Na tela Bloqueio pressione qualquer tecla no teclado ou arraste a tela para cima. Modelo de toque: Mova seu dedo de qualquer local para o topo. 2 Quando a janela para inserção da senha aparecer, insira a senha. 00:39 quarta-feira, 12 de setembro LG Bloqueado Desligando o sistema/computador No Windows 8, você pode usar as opções de desligamento (Suspender, Desligar, Reiniciar)pelo Charms. 1 Selecione [Configurações] no menu Charms na Área de Trabalho ou na Tela Inicial. 2 Ao pressionar o ícone [Energia] no menu [Configurações], as opções de energia aparecem, conforme exibido a seguir. Ao pressionar + I, o menu Configurações aparece imediatamente.

15 Usando o LG Easy Starter 13 Usando o LG Easy Starter O LG Easy Starter oferece funções clássicas, como o menu Iniciar do Windows anterior, no Modo de Área de Trabalho para permitir que você utilize a área de trabalho com facilidade. Os aplicativos de estilo Windows 8 não aparecem no LG Easy Starter. As figuras neste documento estão sujeitas a alterações para melhoria do desempenho sem aviso prévio. Instalando o LG Easy Starter 1 Clique no bloco [ ] na Tela Inicial ou no ícone [ ] na Área de Trabalho para executar a [LG Update Center]. 2 Clique no menu [Toda a lista] para acessar as listas de atualização e instalação. 3 Selecione LG Easy Starter e clique em [Instalar] para instalar. 4 Quando a instalação for concluída, o bloco e o ícone do LG Easy Starter [ ] são criados na tela Inicial e na Área de Trabalho.

16 14 Usando o LG Easy Starter Executando o LG Easy Starter 1 Clique no bloco [ ] na Tela Inicial ou no ícone [ ] na Área de Trabalho para executar o [LG Easy Starter]. 2 O LG Easy Starter funcionará da seguinte maneira: Todos os programas: é exibida uma lista de programas da área de trabalho instalados no sistema. Programas recentemente usados: é exibida uma lista de programas da área de trabalho usados recentemente. Programas usados frequentemente: registre e use os programas da área de trabalho usados frequentemente. LG Software : é possível executar o software fornecido pela LG Electronics Inc. Atalhos: Atalhos para os menus do Computador, Painel de controle, Dispositivos e impressoras e Biblioteca. Minimização: Minimiza a janela LG Easy Starter. Sair: Fecha o LG Easy Starter. info: Exibe as informações sobre o LG Easy Starter. Search: vai para o Menu de Pesquisa. Power: fornece o menu de opções de energia.

17 Usando o LG Recovery Center 15 Usando o LG Recovery Center Se o sistema tiver um problema, você poderá usar o Windows 8 da LG Recovery Center para recuperar e restaurar o sistema para seu estado inicial de compra. Se você excluiu os dados de restauração na área protegida do disco rígido ou instalou outro sistema operacional arbitrariamente, a função de restauração poderá não funcionar. Para obter detalhes de como usar a LG Recovery Center, consulte o LG Easy Guide. O LG Recovery Center usa a função de recuperação do Windows 8. Clique no ícone [ ] na Área de Trabalho para executar o LG Recovery Center. Restauração do computador: recupera o PC sem perder arquivos pessoais. As configurações do PC são redefinidas para o padrão e qualquer software instalado pelo usuário será excluído. Redefinição do computador: remove todos os itens do sistema e restaura o sistema a seu estado inicial antes da compra. Neste caso, todos os dados do usuário serão excluídos, certifique-se de fazer backup de quaisquer dados essenciais antecipadamente. Este processo pode demorar 5 horas ou mais, dependendo do sistema. Criar uma Unidade de Recuperação: Você pode criar uma unidade de recuperação quando não puder entrar no Windows ou quando tiver problemas sérios com o sistema. A perda de dados pode ter sido causada pelo processo. Siga as instrucoes no Guia Facil.

18 16 LG Control Center LG Control Center LG Control Center é o software que ajuda você a alterar as Configurações do Computador, Configurações de Energia, Configurações de Segurança do Windows, etc. assim como exibir as informações do sistema. LG Update Center O LG Update Center permite instalar vários drivers, aplicativos e patches do Windows no PC com facilidade.

19 LG Network Share 17 LG Network Share LG Network Share é um software que permite configurar e utilizar AP Virtual e Compartilhamento de Arquivos. LG Care Center LG Care Center permite diagnosticar/ solucionar problemas e otimizar o sistema facilmente.

20 18 Guia de Solução de Problemas Guia de Solução de Problemas Selecionei um idioma de exibição errado. - [Use a LG Recovery Center] para inicializar o Tab Book e definir o idioma novamente. - Todos os dados serão perdidos durante a inicialização e, por isso, você deve fazer backup de todos os dados essenciais antecipadamente. Sites de bancos e alguns outros não funcionam corretamente. - Na Tela Inicial, o Explorer não é compatível com o software de plugin. Dessa forma, sites de bancos e alguns outros podem não funcionar corretamente. - Para acessar um site que precise do software de plug-in, use o Desktop Explorer. Os sites não são exibidos corretamente. - Alguns sites baseados em versões anteriores do Internet Explorer 10, que é usado no Windows 8, podem não ser exibidos corretamente. - Na tela Inicial, clique no bloco Área de Trabalho ou no botão para alternar para a Área de Trabalho. - Clique no ícone [Modo de Exibição de Compatibilidade] no final da janela de endereço do Explorer ou pressione a tecla [Alt] e selecione [Ferramentas] > [Modo de Exibição de Compatibilidade]. - Verifique se o site é exibido corretamente. - Você pode usar o [Modo de Exibição de Compatibilidade] para exibir sites, mas alguns podem continuar não sendo exibidos mesmo assim. - Você pode usar o [Modo de Exibição de Compatibilidade] somente no Desktop Explorer.

21 Guia de Solução de Problemas 19 Os Favoritos não são exibidos no Explorer. - Os Favoritos e outras configurações de Internet são sincronizados entre a Tela Inicial e o Desktop Explorer. Quando a tela estiver preta O Tab Book está em modo de espera ou hibernação para reduzir o consumo de energia. - Pressione o botão Power (Liga/Desliga), qualquer tecla do teclado ou o botão do Windows na parte da frente. - Se ele não ligar quando você pressionar qualquer tecla do teclado ou o botão do Windows na parte da frente, pressione o botão Power (Liga/Desliga) quando ele estiver desligado. Modo de espera: Está tudo desligado, com exceção da placa principal e da memória. - Reconecte o cabo de alimentação e pressione o botão Power (Liga/Desliga) do Tab Book. Cuidado: Dados não salvos poderão ser perdidos. Quando a rede sem fio não estiver conectada - Na Tela Inicial ou na Área de Trabalho, mude para o Charms > [Configurações] > Configurações de Conexão sem Fio e verifique se o [Modo Avião] está ativado (dispositivo sem fio desativado). Se ele estiver ativado, desative-o (dispositivo sem fio ativado). - Verifique se o ponto de acesso é exibido normalmente. - Execute o [LG Care Center] para diagnósticos e reparos. - Talvez você não consiga acessar a rede sem fio protegida. - Nesse caso, entre em contato com o gerente ou fabricante do dispositivo de rede sem fio. Reinstale o driver de rede sem fio. Quando não é possível ligar a alimentação - Verifique se o cabo de alimentação está conectado. - Desconecte o cabo de alimentação. Reconecte o cabo de alimentação e pressione o botão de energia do PC.

22 20 Guia de Solução de Problemas Um determinado site ou programa não é executado. - Na Tela Inicial, clique no bloco Área de Trabalho ou no botão para alternar para a Área de Trabalho. - No Charms, clique em [Configurações] > [Painel de controle] > [Exibir por] > [Ícones pequenos]> [Conta de usuário] > [Alterar configurações de controle de conta de usuário] > [Nunca notificar] > [OK]. A Microsoft recomenda o uso do controle de conta de usuário. Quando você não conseguir se conectar à Internet - Verifique se o cabo da Internet está conectado adequadamente. - Execute o LG Smart Care para realizar diagnósticos e reparos. - Em caso de modem externo Desligue o modem e o Tab Book. Ligue o modem e aguarde 30 segundos. Ligue o Tab Book. - Na Tela Inicial, clique no bloco Área de Trabalho ou no botão para alternar para a Área de Trabalho. No Charms, clique em [Configuração] > [Painel de controle] > [Visualizar por] > [Ícone pequeno] > [Central de rede e compartilhamento] > Solução de problemas. - Reinstale o driver de rede. - Entre em contato com o provedor de serviços de Internet. Quando não sair som dos auto-falantes - Pressione o botão de MUDO ou o botão de controle de volume para ver se o som está suprimido ou para verificar o nível do volume. - Use o [LG Care Center] para realizar diagnóstico e reparo. - Reinstale o driver de som.

23 Guia de Solução de Problemas 21 A tela de toque não está funcionando corretamente. - Se a alimentação do adaptador para CA não estiver aterrada, a tela de toque poderá não funcionar corretamente. - Verifique o aterramento do adaptador para CA. - Se você usar o produto perto de uma luz fluorescente de um tipo de transformador, a tela de toque poderá não funcionar corretamente. - Mova o produto para um local diferente. Quando quiser reinstalar os drivers - No menu, selecione [Configurações] > [Painel de controle] > [Visualizar por] > [Ícone pequeno] > [Programas e recursos] e remova o driver que deseja reinstalar. - Clique no bloco [ ] na Tela Inicial ou no ícone [ ] na Área de Trabalho para executar o [LG Update Center]. - Selecione [Atualizações Essenciais] ou [Todas as listas] para reinstalar o driver. Quando o sistema estiver lento ou uma mensagem de erro for exibida - Verifique se o sistema está infectado por um vírus ou código malicioso. - Limpe seu disco regularmente. - Na Tela Inicial, clique no bloco Área de Trabalho ou no botão para alternar para a Área de Trabalho. - Clique no ícone [ ] para executar o Explorer e selecione [Computador] > [Selecionar Unidade] > [Propriedades] > [Geral] > Limpeza de Disco para limpar o disco conforme orientado. - Se o problema persistir, use a [LG Recovery Center] para restaurar o sistema. Cuidado: Dados não salvos poderão ser perdidos.

24 MEMO

25 MEMO

26 MEMO

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil.

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil. Parabéns por adquirir um Notebook GIGABYTE. Este manual irá ajudá-lo a começar com a configuração do seu computador portátil. A configuração do produto final depende do modelo no momento da sua compra.

Leia mais

22V240 Series. www.lge.com/br

22V240 Series. www.lge.com/br * Disponível somente para chamadas originadas de telefone fixo Para obter o código fonte incluído neste produto ao abrigo da GPL, LGPL, MPL e outras licenças de código aberto visite http://opensource.lge.

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

SlidePad. 11T540 Series MFL68027403. Rev.00

SlidePad. 11T540 Series MFL68027403. Rev.00 MFL68027403 Rev.00 Guia de instalação SlidePad Para obter o código fonte incluído neste produto ao abrigo da GPL, LGPL, MPL e outras licenças de código aberto visite http://opensource.lge.com.(site em

Leia mais

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201 Atualização, Backup e Recuperação de Software Número de Peça: 405533-201 Janeiro de 2006 Sumário 1 Atualizações de Software Recebimento Automático de Atualizações de Software HP...................................

Leia mais

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a:

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o dispositivo. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares para sincronização, movimentação de arquivos e outras

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações

Leia mais

NOTEBOOK. U460 Series. Rev.00 MFL67760003

NOTEBOOK. U460 Series. Rev.00 MFL67760003 MFL67760003 Rev.00 Para obter códigos-fonte desenvolvidos pela GPL, LGPL, MPL e outras licenças de fontes abertas usadas neste produto, acesse http://opensource.lge.com (site em inglês). Todas as licenças,

Leia mais

Lync Acessando o Lync Web App

Lync Acessando o Lync Web App Lync Acessando o Lync Web App Saiba como ingressar em uma reunião, quais são os recursos disponíveis, as configurações e conheça o layout do Lync Web App. Sumário Lync Web App... 1 Ingressar em uma Reunião

Leia mais

All-in-one. Guia de instalação. 22V240 Series MFL68081103. Rev.00

All-in-one. Guia de instalação. 22V240 Series MFL68081103. Rev.00 MFL68081103 Rev.00 Guia de instalação * Disponível somente para chamadas originadas de telefone fixo All-in-one Para obter o código fonte incluído neste produto ao abrigo da GPL, LGPL, MPL e outras licenças

Leia mais

Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P

Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P 1. Introdução ao Tablet PC 1.1 Diagrama geral do Tablet PC Diagrama Frontal: Figura 1-1. Diagrama Lateral: Figura 1-2 Diagrama Traseiro: Figura 1-3 1.2 Tablet PC - Uso

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. Aviso sobre o produto

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos...2 Antes da instalação Motorola Phone Tools...3 Instalar Motorola Phone Tools...4 Instalação e configuração do dispositivo móvel...6 Registro

Leia mais

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais.

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. MICROSOFT WINDOWS O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. Apresentaremos a seguir o Windows 7 (uma das versões do Windows)

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2007-2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Brasil. 5. Aspecto da câmera de vídeo. A. Modo de pré-visualização. B. Foto instantânea. C. Modo de videoclipe

Brasil. 5. Aspecto da câmera de vídeo. A. Modo de pré-visualização. B. Foto instantânea. C. Modo de videoclipe Aviso importante: Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Messenger à porta USB Leia este importante aviso antes da instalação 1. Instalação do software VideoCAM Messenger 1. Insira

Leia mais

Solucionando outros problemas de impressão

Solucionando outros problemas de impressão outros de impressão Use a tabela a seguir para achar soluções para outros de impressão. 1 O painel do operador está em branco ou só exibe diamantes. Os trabalhos não são impressos. O autoteste da impressora

Leia mais

W W. Guia de instalação P420 Series

W W. Guia de instalação P420 Series MFL67141305 Rev.00 Always Mobile! The Best Wireless Mobile Freedom! WWW.LGE.COM/BR W W. Guia de instalação P420 Series As cores do produto podem variar dependendo do modelo. Para sua conveniência, Ez User's

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO para Mac Versão 1.0 Modelos aplicáveis PN-L802B/PN-L702B/PN-L602B Conteúdo Introdução...3 Requisitos do sistema...3 Configuração do computador...4

Leia mais

2400 Series Primeiros passos

2400 Series Primeiros passos Conteúdo 2400 Series Primeiros passos Consute o Guia do usuário completo no CD para obter informações mais detalhadas sobre as seguintes tarefas: Configurando a impressora Conhecendo a impressora Colocando

Leia mais

Fiery Driver Configurator

Fiery Driver Configurator 2015 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 16 de novembro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo Fiery Driver Configurator...5

Leia mais

Simba RTF BP.qxd 05/02/2004 14:48 Page 1 Leia isto primeiro

Simba RTF BP.qxd 05/02/2004 14:48 Page 1 Leia isto primeiro Leia isto primeiro Inicie aqui Você poderá fazer o seguinte com este guia: Carregar e configurar seu computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros aplicativos. Sincronizar o computador de

Leia mais

Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS

Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS ReadMe_Driver.pdf 11/2011 Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS Descrição O driver da D4000 Printer é um driver da impressora MICROSOFT personalizado para uso com a D4000 Duplex Photo

Leia mais

Informações sobre a Atualização para Windows 8.1

Informações sobre a Atualização para Windows 8.1 Informações sobre a Atualização para Windows 8.1 Leia atentamente antes de atualizar o sistema operacional Windows 8 para o Windows 8.1. A imagem incluída em "Informações sobre a Atualização para Windows

Leia mais

Guia de instalação do driver RICOH

Guia de instalação do driver RICOH Guia de instalação do driver RICOH Este documento fornece explicações sobre o método de instalação do driver RICOH exigido para usar a impressora jato de tinta RICOH Pro L4130/L4160. O driver RICOH é exigido

Leia mais

Redes Ponto a Ponto. Os drivers das placas de rede devem estar instalados.

Redes Ponto a Ponto. Os drivers das placas de rede devem estar instalados. Redes Ponto a Ponto É fácil configurar uma rede ponto-a-ponto em qualquer versão do Windows. Antes entretanto é preciso tomar algumas providências em relação ao hardware: Todos os computadores devem estar

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TABLET TAB TV DUAL

MANUAL DE INSTRUÇÕES TABLET TAB TV DUAL MANUAL DE INSTRUÇÕES TABLET TAB TV DUAL Termos de Garantia Este produto é garantido contra defeitos de fabricação. Os casos abaixo não estãocobertos pela garantia:. Vazamento ou oxidação das pilhas/bateria..

Leia mais

1. Ligar/Desligar. 2. Desktop

1. Ligar/Desligar. 2. Desktop Manual FreeMe Wi-Fi Este manual contém instruções de segurança e informações importantes de como utilizar o FreeMe Wi-Fi. Por favor, certifique-se de ler este manual cuidadosamente antes de usar, de modo

Leia mais

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Configure o Windows 7 O seu computador Dell é fornecido pré-configurado com o sistema operacional Microsoft Windows 7. Para configurar o Windows pela primeira

Leia mais

Câmera frontal. Liga/Desliga. Voltar

Câmera frontal. Liga/Desliga. Voltar MEU AN400 Conector USB Fone de ouvido Receptor Subir/baixar volume Câmera frontal Liga/Desliga LCD Início Menu Voltar Câmera traseira Flash Tampa traseira Viva voz 1 C O N FI GU R A Ç Ã O D O S E U TE

Leia mais

Guia de Início Rápido SystemTweaker

Guia de Início Rápido SystemTweaker Guia de Início Rápido SystemTweaker O SystemTweaker é uma ferramenta segura e fácil de usar para personalizar o Windows de acordo com as suas preferências. Este guia de início rápido irá ajudar você a

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Instalação e atualização do Windows 8.1 Atualize o BIOS, aplicativos e drivers e execute o Windows Update Selecione o tipo de instalação Instale o Windows

Leia mais

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.2 SENHA 4 1.3 INSTALAÇÃO 4 1.3.1 INSTALAÇÃO PARA MODERADOR 4 1.3.2 INSTALAÇÃO PARA PARTICIPANTES 8 1.3.2.1 PELO

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G16

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G16 Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G16 Primeiros passos O procedimento para utilização da função Wi-Fi para enviar imagens de uma câmera para um computador é explicado nas quatro

Leia mais

Blu Aria Manual do Usuário

Blu Aria Manual do Usuário Blu Aria Manual do Usuário -1- -2- Conteúdo Iniciando... 4 1.1 Instalação do Chip (cartão SIM) e da Bateria... 4 1.2 Recarga da Bateria... 4 1.3 Conexão à Rede... 5 Tipo de Entrada... 5 1.4 Para Mudar

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida

Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida HUAWEI TECHNOLOGIES CO., LTD. Todas as imagens deste manual são meramente ilustrativas. Para detalhes sobre modelos específicos, contate seu provedor de serviços.

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

Seu manual do usuário HP PAVILION B1400 http://pt.yourpdfguides.com/dref/852176

Seu manual do usuário HP PAVILION B1400 http://pt.yourpdfguides.com/dref/852176 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP PAVILION B1400. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário

Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation

Leia mais

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Word 2013 para área de trabalho está diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

BV-4000X. Manual Simplificado

BV-4000X. Manual Simplificado BV-4000X Manual Simplificado Este Manual Simplificado têm o intuito de expor as principais funções de seu Planet tab BV-4000X. Pode ser encontrado na memória interna de seu Planet tab ou no site da Bravva,

Leia mais

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 1 Sumário 1. Instalando a Chave de Proteção 3 2. Novas características da versão 1.3.8 3 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 4. Executando o PhotoFacil Álbum 9 3.1. Verificação da Chave 9 3.1.1. Erro 0001-7

Leia mais

Brasil. 5. Descrição da função dos principais ícones. A. Reproduzir o arquivo.avi.

Brasil. 5. Descrição da função dos principais ícones. A. Reproduzir o arquivo.avi. Aviso importante: Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM ExpressII à porta USB Leia este importante aviso antes da instalação 1. Instalação do software VideoCAM ExpressII 1. Insira

Leia mais

1 Instalando o LimerSoft SisVendas em computadores Mac/Apple

1 Instalando o LimerSoft SisVendas em computadores Mac/Apple 1 Instalando o LimerSoft SisVendas em computadores Mac/Apple Requisitos mínimos: Conhecimentos intermediários de informática, uma cópia genuína do Microsoft Windows. 1. Certifique-se de que seu sistema

Leia mais

FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO. Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas.

FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO. Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas. FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas. www.orangeexperience.com.br FILMADORA SPORT ÍNDICE Acessórios Encaixe dos Suportes Requisitos do Sistema O

Leia mais

Avaya Softconsole Versão 1.5 Referência Rápida

Avaya Softconsole Versão 1.5 Referência Rápida Avaya Softconsole Versão 1.5 Referência Rápida 555-233-773PTB 1ª edição Fevereiro de 2003 Copyright 2003, Avaya Inc. Todos os direitos reservados Impresso nos EUA Aviso. Considerando-se que foram empregados

Leia mais

Figura 1: Interface 3G Identech

Figura 1: Interface 3G Identech Sumário 1 INTRODUÇÃO...3 2 INSTALAÇÃO NO WINDOWS XP...5 3 INSTALAÇÃO NO WINDOWS VISTA...12 4 INSTALAÇÃO NO WINDOWS 7...18 5 CADASTRANDO OPERADORA...25 6 CONECTANDO NA INTERNET...27 7 SERVIÇO DE SMS...29

Leia mais

Smartphone X GOLD - X GRAY

Smartphone X GOLD - X GRAY www.qbex.com.br MANUAL DO PRODUTO QBEX SUPORTE 3003.2900 0800 722 9029 CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS DEMAIS REGIÕES HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8 ÀS 17 HORAS(EXCETO FERIADOS).

Leia mais

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Instalação P: Meu Disco Rígido Externo Samsung está conectado, mas nada está acontecendo. R: Verifique a conexão a cabo USB. Se seu Disco Rígido Externo Samsung

Leia mais

Veja em Tela cheia abaixo: Página nº 2

Veja em Tela cheia abaixo: Página nº 2 Neste pequeno manual iremos conhecer as diversas impressoras que poderemos utilizar no sistema park service, a impressora poderá ser matricial ou térmica utilizando uma bobina de papel 40 colunas, facilmente

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET CAM HD SLIM VC105

MANUAL DO USUÁRIO POCKET CAM HD SLIM VC105 MANUAL DO USUÁRIO POCKET CAM HD SLIM VC105 Sumário Descrição das funções Aviso de utilização Manutenção e cuidados Requisitos do sistema Aparência e botões Instalando a bateria Carregando a bateria Usando

Leia mais

Fale.com. Manual do Usuário

Fale.com. Manual do Usuário Fale.com Manual do Usuário Serviço Fale.com Índice 1. Introdução 3 2. Instalando o Fale.com 3 a. Configurando o áudio para atendimento pela Internet 9 3. Configurando o Fale.com 14 4. Utilizando o Fale.com

Leia mais

Sumário. 1 Explorando o Windows 7... 53. 2 Gerenciando contas de usuário... 91. Parte 1 Conhecendo o Windows 7

Sumário. 1 Explorando o Windows 7... 53. 2 Gerenciando contas de usuário... 91. Parte 1 Conhecendo o Windows 7 Sumário Parte 1 Conhecendo o Windows 7 1 Explorando o Windows 7...................... 53 Fazendo logon no Windows 7.............................. 54 Explorando a área de trabalho..............................

Leia mais

Inspiron 14. Manual de serviço. 5000 Series. Modelo do computador: Inspiron 5448 Modelo normativo: P49G Tipo normativo: P49G001

Inspiron 14. Manual de serviço. 5000 Series. Modelo do computador: Inspiron 5448 Modelo normativo: P49G Tipo normativo: P49G001 Inspiron 14 5000 Series Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 5448 Modelo normativo: P49G Tipo normativo: P49G001 Notas, avisos e advertências NOTA: uma NOTA indica informações importantes que

Leia mais

Manual do usuário da impressora Xerox Phaser 6180MFP

Manual do usuário da impressora Xerox Phaser 6180MFP Manual do usuário da impressora Xerox Phaser 6180MFP IMPORTANTE - Evite abrir a impressora.. Há várias peças sensíveis neste equipamento e qualquer dano à integridade física do mesmo não será coberto pela

Leia mais

Migrando para o Word 2010

Migrando para o Word 2010 Neste guia O Microsoft Word 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber as partes principais da nova interface,

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449986

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449986 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON K550I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações importantes sobre como instalar o Mac OS X. Requisitos do sistema Para

Leia mais

IMPORTANTE: Por questões de segurança, em nenhuma circunstância o envio das baterias usadas deve ser feito via aérea.

IMPORTANTE: Por questões de segurança, em nenhuma circunstância o envio das baterias usadas deve ser feito via aérea. TABLET TA 7801W Índice Precauções e cuidados com seu Tablet...2 Descarte seguro de baterias usadas... 2 Retirando seu Tablet da caixa... 3 Primeiro passo... 4 Ícones... 4 Configuração de rede... 4 Conexão

Leia mais

Modem e rede local. Guia do Usuário

Modem e rede local. Guia do Usuário Modem e rede local Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft PowerPoint 2013 tem uma aparência diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY

TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY Registrar Adicionar uma câmera comum Config. Serviços Web em Câmeras PowerShot Config. Serviços Web em Câmeras PowerShot Configurar Serviços Web em Câmeras EOS Configurar Serviços

Leia mais

MiVoice 6725ip Telefone Microsoft Lync 41-001368-10 REV03 MANUAL DO USUÁRIO WORK SMART

MiVoice 6725ip Telefone Microsoft Lync 41-001368-10 REV03 MANUAL DO USUÁRIO WORK SMART MiVoice 6725ip Telefone Microsoft Lync 41-001368-10 REV03 MANUAL DO USUÁRIO WORK SMART AVISO As informações contidas neste documento provavelmente são precisas em todos os aspectos, mas não são garantidas

Leia mais

ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA

ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA CAPÍTULO VINTE TRÊS ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA Neste capítulo, você aprenderá os fundamentos do gerenciamento de energia e como usá-los para adquirir uma vida média da bateria mais longa.

Leia mais

Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade.

Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade. Este símbolo destina-se a alertar o usuário quanto à presença de tensão perigosa não isolada dentro do gabinete do produto, a qual pode ser de magnitude suficiente para constituir risco de choque elétrico.

Leia mais

Guia do EasyMP Multi PC Projection

Guia do EasyMP Multi PC Projection Guia do EasyMP Multi PC Projection Conteúdo Introdução ao EasyMP Multi PC Projection... 7 Funções do EasyMP Multi PC Projection... 7 Conexão a vários dispositivos... 7 Exibição em quatro painéis... 8

Leia mais

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Digitalização Este capítulo inclui: Digitalização básica na página 4-2 Instalando o driver de digitalização na página 4-4 Ajustando as opções de digitalização na página 4-5 Recuperando imagens na página

Leia mais

Guia de inicialização

Guia de inicialização 2. Configuração da impressora Guia de inicialização 1. Verifique o conteúdo da embalagem Unidade da impressora Cabo de alimentação (*) Suporte do papel Bandeja de papel (*) CD (*) Driver da impressora

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain Lion. Leia

Leia mais

Guia de Instalação do WiFi Booster para dispositivos móveis WN1000RP

Guia de Instalação do WiFi Booster para dispositivos móveis WN1000RP Guia de Instalação do WiFi Booster para dispositivos móveis WN1000RP Suporte Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Com o dispositivo instalado, localize o número de série no rótulo do produto para

Leia mais

Conectar aos Serviços Web

Conectar aos Serviços Web Conectar aos Serviços Web Este documento explica como cadastrar vários serviços Web em sua câmera. É necessário um computador para as configurações dos serviços Web com o CANON image GATEWAY. Para obter

Leia mais

Conhecendo o Decoder

Conhecendo o Decoder Conhecendo o Decoder O Decoder da sua ion TV, ou receptor, também é chamado de STB, sigla em inglês para Set Top Box, que é o aparelho responsável por receber o sinal de TV, decodificá-lo e enviá-lo para

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um computador via Wi-Fi (PowerShot SX60 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um computador via Wi-Fi (PowerShot SX60 HS) Enviar imagens de uma câmera para um computador via Wi-Fi (PowerShot SX60 HS) Introdução O procedimento para utilização da função Wi-Fi para enviar imagens de uma câmera para um computador é explicado

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MINI RECEPTOR DE TV DIGITAL USB CÓD.: 656-8

MANUAL DO USUÁRIO MINI RECEPTOR DE TV DIGITAL USB CÓD.: 656-8 MANUAL DO USUÁRIO MINI RECEPTOR DE TV DIGITAL USB CÓD.: 656-8 1. CONTEÚDO DA EMBALAGEM Mini Receptor T Digital USB. Manual do usuário. Controle remoto. Antena. CD com software de instalação. 2. REQUISITOS

Leia mais

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios O Xerox Mobile Link é um aplicativo de produtividade pessoal que conecta seu celular e tablet a uma Impressora multifuncional (MFP) Xerox. Você pode

Leia mais

Número da peça: 46P4845. h Computador. h Conjunto de bateria

Número da peça: 46P4845. h Computador. h Conjunto de bateria Número da peça: 46P4845 Obrigado por comprar o computador IBM ThinkPad Série A. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register. Introdução Suporte Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Leia mais

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO 2015 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3 INSTALAÇÃO... 3 4 O QUE MUDOU... 3 5 COMO COMEÇAR... 4 6 FORMULÁRIOS DE CADASTRO... 5 7 CADASTRO DE

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) (PowerShot SX530 HS)

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) (PowerShot SX530 HS) Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) (PowerShot SX530 HS) Introdução O procedimento para utilização da função Wi-Fi para enviar imagens de uma câmera para um computador é explicado nas quatro

Leia mais

Informática básica Telecentro/Infocentro Acessa-SP

Informática básica Telecentro/Infocentro Acessa-SP Informática básica Telecentro/Infocentro Acessa-SP Aula de hoje: Verificando data e hora, desligando o computador, janelas, copiar colar, excluindo um arquivo. Prof: Lucas Aureo Guidastre Verificando data

Leia mais

COMEÇAR AQUI. Conteúdo. Estas são as tarefas a serem executadas: Carregar e configurar o computador de mão Palm Zire 71.

COMEÇAR AQUI. Conteúdo. Estas são as tarefas a serem executadas: Carregar e configurar o computador de mão Palm Zire 71. Leia isto primeiro Estas são as tarefas a serem executadas: Carregar e configurar o computador de mão Palm Zire 71. COMEÇAR AQUI Instalar o software Palm Desktop. Aprender a utilizar o computador de mão.

Leia mais

www.lg.com Nome do modelo: LG Smart AC App. P/NO : MFL67891008

www.lg.com Nome do modelo: LG Smart AC App. P/NO : MFL67891008 MANUAL DO PROPRIETÁRIO AR CONDICIONADO Por favor, leia essas instruções completamente para a sua segurança antes de usar o aplicativo e use-o com precisão. Estes conteúdos são para evitar qualquer perda

Leia mais

Capítulo 1. Guia de Início Rápido. Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis.

Capítulo 1. Guia de Início Rápido. Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis. Capítulo 1 Guia de Início Rápido Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis. PRIMEIRO PASSO: Entrando no ClaireMeeting Use o seu navegador e acesse: http://www.clairemeeting4.com.br

Leia mais

Introdução. Nokia N93

Introdução. Nokia N93 Introdução Nokia N93 Conteúdo Inserir o cartão (U)SIM e a bateria... 3 Carregar a bateria... 5 Ligar o aparelho... 5 Telas... 7 Inserir o cartão de memória... 7 Remover o cartão de memória... 8 Modos...

Leia mais

Modem e rede local. Guia do usuário

Modem e rede local. Guia do usuário Modem e rede local Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Modem e rede local. Guia do Usuário

Modem e rede local. Guia do Usuário Modem e rede local Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas à alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Manual de Instalação SIM/SINASC

Manual de Instalação SIM/SINASC Manual de Instalação SIM/SINASC Agosto/2009 Versão 2.2 Índice CAPÍTULO 01 INTRODUÇÃO... 4 CAPÍTULO 02 - PERFIL DO HARDWARE... 5 CAPÍTULO 03 INSTALADOR SIM SINASC 2.2... 6 CAPÍTULO 04 - MODO DE INSTALAÇÃO...

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 3 Do que necessita 4 Descrição geral da instalação 4 Passo 1: Procurar actualizações 4 Passo 2: Preparar o computador Mac para o Windows

Leia mais

ipod shuffle Manual do Usuário

ipod shuffle Manual do Usuário ipod shuffle Manual do Usuário Índice 3 Capítulo 1: Sobre o ipod shuffle 4 Capítulo 2: Noções básicas do ipod shuffle 4 Visão geral do ipod shuffle 5 Como usar os controles do ipod shuffle 5 Como conectar

Leia mais