GUIA DE INÍCIO RÁPIDO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA DE INÍCIO RÁPIDO"

Transcrição

1 Olá e bem- vindos a nossa visão geral de apoio ao cliente localizada. Suporte em geral só está disponível em Inglês, mas este documento deve resolver muitos de nossos problemas mais comuns. Além disso, observe que o nosso canal de YouTube tem uma seção tutorial e todos os nossos tutoriais em vídeo têm legendas em seu idioma. Basta clicar no botão de legendas no canto inferior direito do vídeo e escolher o seu idioma. Estes incluem: Guia de instalação para PC Guia de instalação para Mac Como ligar o espelhamento com ios7 Como conectar vários dispositivos Como configurar uma extremidade de apenas áudio Como gravar com Mac Como gravar com PC Mais vídeos instrucionais serão adicionados e sempre terão legendas localizadas. Nosso canal de vídeo está aqui: GUIA DE INÍCIO RÁPIDO 1. Baixe o AirServer e execute o instalador em 2. Na janela de ativação do AirServer, insira o código de ativação ou o endereço de e- mail registrado. Se você comprou o AirServer, seu código de ativação será enviado num e- mail imediatamente depois da compra. Se você pagou com uma conta de PayPal, o endereço de e- mail cadastrado será o seu endereço de e- mail principal de PayPal. 3. Clique em Ativar. O AirServer agora está pronto para usar. Nenhuma janela será aberta em seu computador até que você comece a fazer streaming o espelhamento de conteúdo para AirServer.

2 PERGUNTAS FREQUENTES O que pode fazer AirServer? AirServer é um receptor de AirPlay para o seu Mac ou PC. O AirServer aceitará e exibirá os streams do AirPlay e imagens espelhadas dos seus dispositivos ios. AirServer não pode criar uma imagem espelhada de seu desktop. O AirServer também não pode enviar uma imagem do seu computador para outro dispositivo. Do que preciso para executar o AirServer? AirServer. Mac com Mac OS X Snow Leopard/Lion/Mountain Lion/Mavericks ou um PC com Windows Vista, 7, 8 ou 8.1. Nota: O Windows XP não é suportado. Dispositivo compatível com AirPlay, como o iphone 4S ou mais recente, ipod touch 5 ou mais recente, mini ipad (todos os modelos), ipad 2ª geração ou mais recente, Mountain Lion ou Mavericks. Conexão à Internet para a ativação. Uma conexão à internet não é necessário depois de ter ativado AirServer com uma licença válida. Wi- Fi ou rede ad hoc para a operação. Como baixar AirServer para o meu dispositivo ios: AirServer só é instalado no computador, não nos dispositivos ios. Uma vez AirServer está sendo executado no computador, seus dispositivos ios deve reconhecer automaticamente o seu computador como um receptor AirPlay. Nada vai abrir no seu computador até que você comece streaming de conteúdo. Se você é novo ao ios 7, por favor, note que a Apple mudou o botão de AirPlay/Espelhamento para o novo painel de controle. Nós criamos um pequeno vídeo tutorial para guiá- lo através deste processo: Como faço para espelhar o meu dispositivo ios para um computador que executa o AirServer? Se você usa o ios 7, pode se conectar ao AirServer desde seu dispositivo ios seguindo estes passos: 1. Conecte seu dispositivo ios e seu computador com AirServer à mesma rede Wi- Fi.

3 2. Passe- se a partir da parte inferior da tela para acessar o Centro de Controle 3. Toque no ícone do AirPlay. Agora você deve ver uma lista de receptores habilitados para o AirPlay disponíveis na sua rede. 4. Toque o nome do receptor de AirPlay que você deseja usar. Este seria o nome do seu computador se você está streaming para o seu computador. 5. Para começar o espelhamento, pulse o botão de espelhamento. No ios 6 e versões mais antigas, siga estes passos para se conectar ao AirServer do seu dispositivo ios: 1. Abra o seu dispositivo ios e toque duas vezes no botão de Início. Um menu deslizante aparecerá na parte inferior da tela. 2. Vá para a esquerda até ver o botão circular do AirPlay. Toque no ícone e uma lista de dispositivos habilitados para AirPlay aparecerá. 3. O computador no que você instalou o AirServer vai aparecer nesta lista. Para se conectar, basta tocar no nome da sua máquina. 4. Se o dispositivo suporta espelhamento, você pode ligar o interruptor de espelhamento. 5. Se você está executando um aplicativo habilitado para o AirPlay, como o YouTube, o ícone do AirPlay ficará visível. Basta tocar no ícone e uma lista de dispositivos habilitado para o AirPlay aparecerá. O computador no que você instalou AirServer vai aparecer nesta lista. Para se conectar, basta tocar no nome da sua máquina. Nota: o espelhamento só é possível no iphone 4S ou mais recente, ipod Touch 5 ou mais recente, mini ipad (todos os modelos) e ipad 2ª geração ou mais recente. Posso usar o AirServer para espelhar minha área de trabalho para um dispositivo Apple TV ou ios? Não. AirServer é um receptor e não um transmissor. O AirServer só irá permitir que você receba conteúdo espelhado ou transmitido de dispositivos ios ou outros Macs habilitados para espelhamento, e não vice- versa. APOIO TÉCNICO Questões de descoberta, Geral: Uma vez AirServer está sendo executado no computador, seus dispositivos ios devem reconhecer automaticamente o seu computador como um receptor AirPlay. Nada vai abrir no seu computador até que você comece streaming de conteúdo.

4 Se você é novo ao ios 7, por favor note que a Apple mudou o botão de AirPlay/Espelhamento para o novo painel de controle. Nós criamos um pequeno vídeo tutorial para guiá- lo através deste processo: Ao lidar com a tecnologia sem fios, existe uma série de fatores que podem bloquear o sinal. Se o botão do AirPlay não aparece, seu computador não aparece na lista de destinos de AirPlay, ou se não aparece nada no seu computador depois de selecioná- lo na lista de destinos AirPlay, então o seu dispositivo ios não é capaz de se comunicar com AirServer para um de algumas razões possíveis. A primeira coisa que você deve tentar é desligar e reiniciar seu dispositivo ios, computador, e roteador. Verifique se o seu dispositivo ios e computadores estão na mesma rede. Por favor, esteja ciente de que o ios ainda tem o erro de AirPlay que pode congelar a capacidade do seu dispositivo ios para enviar sinais de AirPlay. A Apple recentemente lançou uma versão beta do ios 7,1 que resolve o problema, mas não sabemos quando eles vão lançar oficialmente esta compilação para o público. Se o seu dispositivo tem problemas de conexão com AirServer, ou qualquer outro dispositivo AirPlay, desligue e reinicie o seu dispositivo para restaurar o funcionamento de espelhamento. Se você usa uma máquina com Windows, certifique- se que o Bonjour está habilitado no seu computador. Para fazer isso, siga estes passos: No menu Iniciar, clique com o botão direito em Computador e selecione "Gerenciar". Expanda "Serviços e Aplicações". Abra "Serviços". (Maximizar a janela para ver melhor o que está acontecendo.) Selecione o Serviço do Bonjour e tente iniciá- lo. Problemas de conexão são mais frequentemente causadas por configurações de firewall. Por favor, certifique- se de que o seu dispositivo ios e o computador estão na mesma rede e que o seu firewall está configurado para permitir que o AirServer.exe receba o tráfego entrante da rede. Também garante que o mesmo é feito em todos os firewalls secundárias que seu computador tenha. Se o seu roteador Wi- Fi suporta o isolamento de interface ou o isolamento Wi- Fi, certifique- se de que essas configurações estão desligados. Essas configurações evitam que os dispositivos sem fios se comuniquem uns com os outros. Consulte a documentação que acompanha o seu roteador Wi- Fi para acessar suas configurações e verifique se o roteador tem o firmware mais recente. Além disso, você pode tentar criar uma rede ad hoc no seu computador e conectar o dispositivo ios diretamente a este sinal. Se a conexão funciona com uma rede ad hoc, o problema mais provável é com o roteador.

5 Se usa uma sub- rede múltipla ou uma rede Layer 3, certifique- se de que a transmissão múltipla está habilitada e Bonjour é detectável através da rede. Na maioria dos casos Bonjour não será acessível através da rede, como é bloqueado por padrão, porém aqui está um guia que você pode ler ou enviar para o seu administrador de rede para consultar sobre Bonjour através das Redes Layer 3 e as sub- redes múltiplas: 1d7c.shtml Se nenhuma das opções acima ajudou, você pode tentar desinstalar a versão atual do AirServer e reinstalar a compilação mais recente. ios 7 + questão de espelhamento do ipad Um erro crítico no ios 7 faz que o componente de espelhamento em ipad 3 e ipad 4 congelem após 3-4 sessões de espelhamento. Isso acontece durante o espelhamento para AirServer ou um Apple TV. Reiniciar o ipad é a única maneira de corrigir temporariamente o problema. Este problema pode ser corrigido atualizando o ios para 7.1. Erros na conexão Primeiro, certifique- se de desativar a funcionalidade de fechamento automático no seu dispositivo ios. Vá para o aplicativo de configurações, toque no separador Geral, e encontre Bloqueio automático. Defina esta opção para Nunca. Se o bloqueio automático está ativado, o dispositivo ios pode se suspender e cortar a conexão depois de algum tempo. Outra causa disto pode ser que a sua conexão não pode lidar com a largura de banda. Tente conectar seu computador à rede com um cabo Ethernet e verifique se o desempenho é melhor. Se você usa dispositivos bluetooth não- Apple, eles poderiam estar interferindo com a conexão sem fios e causando latência. Tente desligar todos os dispositivos Bluetooth que não são da Apple. Por favor, esteja ciente de que o ios ainda tem o erro de AirPlay que pode congelar a capacidade do seu dispositivo ios para enviar sinais de AirPlay. A Apple recentemente lançou o ios 7.1, que resolve o problema. Se o dispositivo tem problemas de conexão com o AirServer, ou qualquer outro dispositivo de AirPlay, desligue e reinicie seu dispositivo para restaurar o funcionamento de espelhamento. Além disso, verifique- se a transmissão múltipla está habilitada.

6 O Bonjour terá que ser acessível em toda a rede. Problemas de Bonjour entre as redes são comuns quando lida com esses ambientes. Na maioria dos casos, Bonjour não será acessível através da rede, como é bloqueado por padrão. Aqui está uma guia que você pode ler ou enviar para o administrador da rede, para ler sobre Bonjour através de redes Layer 3 e sub- redes múltiplas: ech_note09186a0080bb1d7c.shtml Se o seu roteador Wi- Fi suporta isolamento de interface ou isolamento Wi- Fi, certifique- se de que essas configurações estão desligados. Essas configurações evitam que os dispositivos sem fios se comuniquem uns com os outros. Consulte a documentação que acompanha o seu roteador Wi- Fi para acessar suas configurações e verifique se o roteador tem o firmware mais recente. Além disso, você pode tentar criar uma rede ad hoc no seu computador e conectar o dispositivo ios diretamente a este sinal. Se a conexão funciona com uma rede ad hoc, o problema mais provável é com o roteador. Além disso, pergunte ao seu administrador para se certificar que seu firewall está configurado para permitir que o AirServer.exe receba o tráfego entrante da rede. Se nenhuma das opções acima ajudou, por favor, garante que o seu dispositivo ios suporta o espelhamento ou streaming e tem o software mais recente do ios instalado. Você também deve garantir que está executando a última versão do AirServer. Vibrações de áudio e latência Você vai experimentar vibrações durante a transmissão de áudio, se a qualidade do sinal Wi- Fi é ruim ou se a recepção é inadequada. Você precisa de 2 barras ou melhor de sinal Wi- Fi para experimentar streaming de áudio sem vibrações. Você também pode experimentar as vibrações se o roteador está com um firmware antigo. Visite o site do fabricante do roteador, baixe e instale o firmware mais recente. Na maioria dos casos isso resolve as vibrações e problemas relacionados com a latência. Se nada disso resolver o problema, e seu computador está equipado com Wi- Fi, tente configurar uma conexão ad hoc entre o seu computador e o seu dispositivo ios para descartar quaisquer problemas relacionados com o roteador. Latência / Espelhamento instável Pode haver muitas causas para a latência ou uma conexão instável, mas aqui estão algumas coisas que você pode fazer:

7 1. Encontre o separador de espelhamento em Preferências de AirServer e tente selecionar a opção "Apenas usar o decodificador de software" se você usa um Mac. Logo desconecte e espelhe novamente. Isso pode afetar o desempenho em muitas máquinas. 2. Tente alterar a otimização (no separador de espelhamento) para 720p e espelhe novamente. Se AirServer está projetando em uma tela que é 1080p (ou maior), e a otimização de espelhamento está definido para "Qualquer dispositivo - Recomendada", então AirServer vai negociar automaticamente a melhor resolução de espelhamento possível para 1080p, que pode causar lentidão. 3. Para um desempenho ainda melhor, mas de qualidade inferior, selecione a opção "rede lenta", sob o separador de espelhamento. Então espelhe novamente. 4. Use istumbler (Mac) ou NetStumbler (PC) para ver quais canais WiFi estão em uso ao seu redor, em seguida, configure o seu roteador para utilizar um canal que é gratuito. É preferível também configurar seu roteador para usar apenas WiFi- n. 5. Se usa uma rede ad hoc (computador a computador), escolha um canal que é superior a Também é possível que a sua conexão não pode lidar com a largura de banda. Tente conectar seu computador à rede com um cabo Ethernet e verifique se o desempenho é melhor. 7. O roteador pode estar executando um firmware antigo. Visite o site do fabricante do roteador e faça o download/instale o firmware mais recente. Na maioria dos casos, isso resolve as vibrações e problemas relacionados com a latência. Redes ad hoc Você pode criar uma rede ad hoc no seu computador e conectar o seu dispositivo ios diretamente à rede ad hoc. Isto irá permitir que você use o AirServer se uma rede está lhe dando problemas e você não tem a capacidade de ajustar as configurações de rede. Criar uma rede de computador a computador ad hoc com Mac: Criar uma rede ad hoc com PC com Windows 7 usando um tipo de segurança como WEP: us/windows7/set- up- a- computer- to- computer- ad hoc- network Criar uma rede ad hoc com PC com Windows Vista usando um tipo de segurança como WEP:

8 us/windows- vista/set- up- a- computer- to- computer- ad hoc- network Ligar os serviços Bonjour: Mesmo se você tem Bonjour no seu computador, pode estar desligado. Siga estes passos para garantir que os serviços Bonjour estão habilitados no seu computador: No menu Iniciar, clique com o botão direito em Computador e selecione "Gerenciar". Expanda "Serviços e Aplicações". Abra "Serviços". (Maximize a janela para ver melhor o que está acontecendo.) Selecione o Serviço Bonjour e tente iniciá- lo. Como enviar apenas áudio Entre em Preferências AirServer> Ativar "Adicionar receptor adicional de qualidade sem perdas" e clique no botão Retransmitir. No seu dispositivo ios, você vai ver duas versões da sua máquina em Opções do AirPlay. Uma que termina com um ex. que é uma extremidade de apenas áudio. Transmitir para a extremidade de ex. enviará apenas o áudio. Erro de Falta de Áudio num Computador com Windows Eu acredito que o seu computador não consegue reproduzir áudio porque ou o serviço de Windows Audio ou o serviço Windows Audio Endpoint Builder não estão funcionando. Esses serviços podem ser configurados usando o Console de Gerenciamento de Serviços. No Windows Vista e Windows 7, execute services.msc para abrir o Console de Gerenciamento de Serviços. No Windows 8 pesquisa services.msc usando o charme de busca, em seguida, toque ou clique no resultado da pesquisa para abri- lo. No Console de Gerenciamento de Serviços, role para baixo até ver o serviço de Windows Audio e o serviço do Windows Audio Endpoint Builder. Clique o botão direito do mouse no serviço e selecione Propriedades no menu emergente. Na janela de propriedades que aparece, mude o tipo de inicialização para Automático e clique em Aplicar, em seguida, clique em Iniciar e, em seguida, OK. Faça isso para ambos os serviços para que o subsistema de áudio funciona corretamente.

9 Questões de consumo de banda: Todo o tráfego de espelhamento vai pela porta TCP Como H264 é usado nós só temos alterações enviadas, por isso, se não há mudanças, então nada foi enviado. Portanto, a resposta é que a largura de banda pode ser muito variável. Se você quer maximizar a largura de banda, então você provavelmente terá que jogar um jogo que tem muito movimento na tela constantemente. Para medi- lo, não temos contadores, então você teria que usar uma ferramenta para fazer isso. Uma coisa que vem à mente é usar o "Monitor de Recursos" (No Windows 8 abra "Gerenciador de Tarefas", e clique no separador de Desempenho e clique no link "Abrir o Monitor de Recursos" na parte inferior da página). Então execute o AirServer e selecione- o na seção de rede no separador Resumo no Monitor de Recursos, em seguida, inicie o espelhamento no ipad para o AirServer. Você provavelmente terá que estimar o que seria um cenário de uso normal/mínima/máxima para suas próprias necessidades, tendo em mente que a largura de banda vai estar relacionada com o quanto o conteúdo da tela está mudando. O caso com o áudio também é bastante semelhante. No entanto, os pacotes vazios são enviados via UDP, mas o áudio é muito menor do que o fluxo de vídeo para espelhamento. O áudio usa uma porta TCP para a configuração (porta dinâmica anunciado por Bonjour sob _raop._tcp, para que você possa encontrar a porta usando o Navegador de Bonjour/dns- sd) e 3 portas UDP: uma para dados, um para o controle, e um para o sincronismo. Eles estão, provavelmente, em algum lugar no intervalo efêmero. Em versões futuras do AirServer, as portas padrões serão 5000 para áudio TCP, e a UDP será 6010, 6011, 6012 (um bloco de três portas consecutivos). Se as portas estão em uso, então uma tentativa repetidamente para usar uma porta superior é aconselhável. Erro na Placa Gráfica 3D: Esta mensagem indica que a placa gráfica do seu computador está ligando mais lento do que deveria. Uma das causas principais estaria controladores obsoletos. Pesquisa online, ou com o fabricante, para ver se há novos controladores disponíveis e instalá- los. Isto deve resolver o seu problema. Por que diz Ativações Demais quando tento ativar? Se você recebe esta mensagem, você atingiu seu limite de ativação. Isso vai acontecer se você tem reinstalado/reimaginado seu computador com Windows sem desinstalar o AirServer, ou se a sua máquina já bloqueou.com Mac, isso pode acontecer se você enviou seu computador para reparos e trocaram a placa- lógica/placa mãe. Isso acontece porque um sistema atualizado iria enviar um novo

10 código de identificação para o nosso servidor, que implica que um novo computador está tentando usar a mesma licença. Outra causa pode ser que você simplesmente não tem licenças suficientes na sua conta. Se você comprou uma licença após 1 de marco de 2014, por favor, note que cada licença é válida apenas para uma ativação de computador. Se você precisa de ativar vários computadores, você teria que comprar uma licença para cada computador. Para desativar o AirServer no seu computador, encontre o seu e- mail de compra e clique no link de gerenciamento de ativação. Aqui, você será capaz de ver todos os computadores atualmente ativadas com a sua licença. Clique no link Desativar ao lado de todos os computadores que você não está usando mais para liberar a ativação. Uma vez que você desative o computador, essa licença é livre para você usar novamente. Se você não tem o link para a página de gerenciamento de ativação, use e envie- nos uma mensagem em Inglês com o seu código de ativação. Podemos gerar o link e enviá- lo para você.

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em

Leia mais

ALTERNATIVA PARA CONEXÃO VIA INTERNET DE IP MASCARADO A IP REAL

ALTERNATIVA PARA CONEXÃO VIA INTERNET DE IP MASCARADO A IP REAL Documento: Tutorial Autor: Iuri Sonego Cardoso Data: 27/05/2005 E-mail: iuri@scripthome.cjb.net Home Page: http://www.scripthome.cjb.net ALTERNATIVA PARA CONEXÃO VIA INTERNET DE IP MASCARADO A IP REAL

Leia mais

Atualizaça o do Maker

Atualizaça o do Maker Atualizaça o do Maker Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos produtos,

Leia mais

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem 1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e

Leia mais

Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210

Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210 Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210 Funcionalidades Wi-Fi Este aparelho está equipado com a função Wi-Fi. Pode realizar as seguintes operações com o uso de um smartphone ou computador, através de uma

Leia mais

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito GUIA RÁPIDO DARUMA Viva de um novo jeito Dicas e Soluções para IPA210 Leia atentamente as dicas a seguir para configurar seu IPA210. Siga todos os tópicos para que seja feita a configuração básica para

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

LIBERAÇÃO DA PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMA

LIBERAÇÃO DA PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMA LIBERAÇÃO DA PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMA Antes de fazer a instalação em rede é correto executar no servidor: a) Instalação do Firebird. b) Instalação do Sistema Gerencial GG4 c) Habilitação do sistema.

Leia mais

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Atenção: este aplicativo é compatível somente com a versão do sistema operacional do BlackBerry 4.6 ou superior. Os modelos de

Leia mais

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER V14 de BricsCAD vem com um novo sistema de licenciamento, com base na tecnologia de licenciamento de Reprise Software. Este novo sistema oferece um ambiente

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Atualizadores

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Atualizadores Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares importantes. Sincronizar o computador de mão com

Leia mais

TeamViewer 9 Manual Wake-on-LAN

TeamViewer 9 Manual Wake-on-LAN TeamViewer 9 Manual Wake-on-LAN Rev 9.2-12/2013 TeamViewer GmbH Jahnstraße 30 D-73037 Göppingen www.teamviewer.com Sumário 1 Sobre Wake-on-LAN... 3 2 Requisitos... 4 3 Configuração do Windows... 5 3.1

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Leia isto primeiro primeir

Leia isto primeiro primeir Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares. Sincronizar o computador de mão com o de mesa.

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

Manual para configurações de uso do VideoChat Google Chrome

Manual para configurações de uso do VideoChat Google Chrome Manual para configurações de uso do VideoChat Google Chrome 1- Quais os requisitos básicos para o funcionamento do VideoChat? 2- Não consigo chamar ninguém para uma conversa no VideoChat 3- Meu microfone

Leia mais

Guia ineocontrol. iphone e ipod Touch

Guia ineocontrol. iphone e ipod Touch Guia ineocontrol iphone e ipod Touch Referência completa para o integrador do sistema Module. Aborda os recursos necessários para a itulização, instalação do software e importação das interfaces criadas

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Cabo USB para sincronização protetora

Cabo USB para sincronização protetora Leia isto primeiro Comece aqui Stylus Cabo USB para sincronização Tampa protetora Computador de mão Palm T X CD de instalação do software Carregador de CA Atualizadores Antes de ir para a etapa 1, sincronize

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Guia de conexão na rede wireless

Guia de conexão na rede wireless 1 Guia de conexão na rede wireless Este documento tem por objetivo orientar novos usuários, não ambientados aos procedimentos necessários, a realizar uma conexão na rede wireless UFBA. A seguir, será descrito

Leia mais

Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida

Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida 1 Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida 1. Colocado diretamente no desktop Colocou a câmera IP na posição adequada 2 2. Montagem na parede O suporte com o parafuso de bloqueio

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

INTRODUÇÃO AO WINDOWS

INTRODUÇÃO AO WINDOWS INTRODUÇÃO AO WINDOWS Paulo José De Fazzio Júnior 1 Noções de Windows INICIANDO O WINDOWS...3 ÍCONES...4 BARRA DE TAREFAS...5 BOTÃO...5 ÁREA DE NOTIFICAÇÃO...5 BOTÃO INICIAR...6 INICIANDO PROGRAMAS...7

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO Criado e revisado por: Régis Fialho Equipe Cyber Squ@re Manager E-mail: regis@awdsistemas.com.br Site: www.cybersquare.com.br Telefone: Porto Alegre: (051) 3207-8521 disponível em

Leia mais

U3 Sistemas Análise e Desenvolvimento de Softwares ===== Manual de Rede Interna ===== Manual. Rede Interna

U3 Sistemas Análise e Desenvolvimento de Softwares ===== Manual de Rede Interna ===== Manual. Rede Interna 1 Manual Rede Interna 01 COLOCANDO O COMPUTADOR EM REDE 2 01.01 Entenda como funciona o processo de conexão em rede do sistema U3: a) SERVIDOR DE DADOS é o computador da sua rede interna que será designado

Leia mais

Caro cliente. Guia do cliente. Página 1

Caro cliente. Guia do cliente. Página 1 Caro cliente. Os procedimentos a seguir se destinam somente em resolver problemas referentes á internet, não servindo para resolver qualquer outro problema no computador, como por exemplo, um computador

Leia mais

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos Primeiros passos Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Agradecemos que você tenha optado por nosso produto e esperamos que esteja sempre satisfeito(a) com seu novo software da G DATA. Caso algo

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação Guia de instalação Configuração necessária Instalação e ativação Configuração necessária As aplicações da linha de produtos 4D v14 requerem como mínimo a seguinte configuração: Windows Mac OS Processador

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

SPARK - CONFIGURAÇÃO

SPARK - CONFIGURAÇÃO SPARK - CONFIGURAÇÃO ATENÇÃO: No caso de usuários VPN (GPRS ou Velox), somente funciona com o usuário conectado à sua VPN. Faça o download do aplicativo do seguinte endereço: http://www.igniterealtime.org/downloads/download-landing.jsp?file=spark/spark_2_6_3.exe

Leia mais

Instalando software MÉDICO Online no servidor

Instalando software MÉDICO Online no servidor Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão Página 1 de 5 Guia de conexão Sistemas operacionais suportados Com o CD de Software e documentação, você pode instalar o software da impressora nos seguintes sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7

Leia mais

Manual de Atualização Versão 3.6.4.

Manual de Atualização Versão 3.6.4. Manual de Atualização Versão 3.6.4. Sumário 1. AVISO... 1 2. INTRODUÇÃO... 2 3. PREPARAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO... 3 4. ATUALIZANDO GVCOLLEGE E BASE DE DADOS... 7 5. HABILITANDO NOVAS VERSÕES DO SISTEMA....

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON W300I http://pt.yourpdfguides.com/dref/451486

Seu manual do usuário SONY ERICSSON W300I http://pt.yourpdfguides.com/dref/451486 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON W300I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a SONY ERICSSON

Leia mais

Configurando o DDNS Management System

Configurando o DDNS Management System Configurando o DDNS Management System Solução 1: Com o desenvolvimento de sistemas de vigilância, cada vez mais usuários querem usar a conexão ADSL para realizar vigilância de vídeo através da rede. Porém

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Utilizando conversor Serial/Ethernet com Mini-Impressora DR600/DR700.

STK (Start Kit DARUMA) Utilizando conversor Serial/Ethernet com Mini-Impressora DR600/DR700. STK (Start Kit DARUMA) Utilizando conversor Serial/Ethernet com Mini-Impressora DR600/DR700. Neste STK mostraremos como comunicar com o conversor Serial/Ethernet e instalar o driver Genérico Somente Texto

Leia mais

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer?

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Índice Acesso ao Super Professor Web Como recuperar a senha de acesso? Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Selecionando

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações importantes sobre como instalar o Mac OS X. Requisitos do sistema Para

Leia mais

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7)

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7) SafeSign Standard 3.0.77 (Para MAC OS 10.7) 2/23 Sumário 1 Introdução... 3 2 Pré-Requisitos Para Instalação... 3 3 Ambientes Homologados... 4 4 Hardware Homologado... 4 5 Instruções de Instalação... 5

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX.

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. Como instalar a ferramenta Naviextras Toolbox? Antes de baixar o instalador da página de Downloads, por favor, verifique se seu computador se encaixa nos requisitos mínimos

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR 1- Conectar a câmera à rede com internet via cabo de rede 2- Conectar a fonte de energia a câmera 3- Aguardar pelo menos

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Windows 98 e Windows Me "Etapas preliminares" na página 3-27 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-28 "Outros métodos de instalação" na página 3-28 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...6

Leia mais

Tutorial Camera IP Camera IP MJPEG VGA Modelos Nc610, Nc611, Nc612, Nc613 e Nc614

Tutorial Camera IP Camera IP MJPEG VGA Modelos Nc610, Nc611, Nc612, Nc613 e Nc614 Tutorial Camera IP Camera IP MJPEG VGA Modelos Nc610, Nc611, Nc612, Nc613 e Nc614 1º Passo: Ligando a câmera Ligue a câmera na alimentação utilizando a fonte que acompanha o produto, recomendamos utilizar

Leia mais

Manual do Usuário Android Neocontrol

Manual do Usuário Android Neocontrol Manual do Usuário Android Neocontrol Sumário 1.Licença e Direitos Autorais...3 2.Sobre o produto...4 3. Instalando, Atualizando e executando o Android Neocontrol em seu aparelho...5 3.1. Instalando o aplicativo...5

Leia mais

Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService

Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService Revisão: Maio / 2015 Sumário Bem-vindo ao FullCopyConvert! Estas instruções irá guiá-lo através da instalação do

Leia mais

Guia de início rápido do Powersuite

Guia de início rápido do Powersuite 2013 Ajuste e cuide do desempenho de seu computador com um aplicativo poderoso e ágil. Baixando e instalando o Powersuite É fácil baixar e instalar o Powersuite geralmente, demora menos de um minuto. Para

Leia mais

Administração do Windows Server 2003

Administração do Windows Server 2003 Administração do Windows Server 2003 Visão geral O Centro de Ajuda e Suporte do Windows 2003 Tarefas do administrador Ferramentas administrativas Centro de Ajuda e Suporte do 2003 Usando o recurso de pesquisa

Leia mais

5.3.3.5 Lab - Monitorar e Gerenciar os Recursos do Sistema no Windows 7

5.3.3.5 Lab - Monitorar e Gerenciar os Recursos do Sistema no Windows 7 IT Essentials 5.0 5.3.3. - Monitorar e Gerenciar os Recursos do Sistema no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai usar as ferramentas administrativas para

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003

Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003 Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003 Como instalar o Serviço DHCP Antes de poder configurar o serviço DHCP, é necessário instalá lo no servidor. O DHCP não é instalado por padrão durante

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Atualizaça o do Playlist Digital

Atualizaça o do Playlist Digital Atualizaça o do Playlist Digital Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos

Leia mais

Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center

Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center Versão: 5.2 PDF-ACCGATEWAY5-B-Rev1_PT 2013 2014 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que expressamente concedida por escrito,

Leia mais

Manual do BlueChat 2.0 Palm

Manual do BlueChat 2.0 Palm Manual do BlueChat 2.0 Palm Copyright 2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. Graffiti, HotSync e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo do HotSync, Palm e o logotipo da Palm são

Leia mais

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e O intuito deste tutorial é descrever com detalhes técnicos como

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR 1- Conectar a câmera à rede com internet via cabo de rede 2- Conectar a fonte de energia a câmera 3- Aguardar pelo menos

Leia mais

GUIA CONFIGURAÇÃO DE AMBIENTE PARA OS SISTEMAS

GUIA CONFIGURAÇÃO DE AMBIENTE PARA OS SISTEMAS GUIA CONFIGURAÇÃO DE AMBIENTE PARA OS SISTEMAS ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo...3 2. Liberação do Registro do Windows...3 3. Como Liberar as Chaves do Registro do Windows...3 4. Firewall do Windows...7

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

Manual. Roteador - 3G Portátil

Manual. Roteador - 3G Portátil Manual Roteador - 3G Portátil Conteúdo da Embalagem 1. 1 x Produto 2. 1 x Guia de Instalação Rápida 3. 1 x Carregador USB Visão Geral (3) Recarregando o Power Bank: Conecte a ponta Micro USB à porta de

Leia mais

Resolvendo problemas de conexão de rede wireless no pregão 83/2008

Resolvendo problemas de conexão de rede wireless no pregão 83/2008 Resolvendo problemas de conexão de rede wireless no pregão 83/2008 Recentemente forma instalados em minha cidade novos laboratórios do pregão 83/2008 mas em nenhum deles os terminais acessavam a rede.

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Kobo Desktop. Manual do Usuário

Kobo Desktop. Manual do Usuário Kobo Desktop Manual do Usuário Kobo Desktop Manual Do Usuário Índice Sobre o Kobo Desktop... 4 Como baixar e instalar o Kobo Desktop... 5 Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5 Como instalar o

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain Lion. Leia

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (servidor)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (servidor) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...5

Leia mais

Repetidor / Access Point Wi Fi N - 300 Mbps WN9255. Guia Rápido de Instalação

Repetidor / Access Point Wi Fi N - 300 Mbps WN9255. Guia Rápido de Instalação Repetidor / Access Point Wi Fi N - 300 Mbps WN9255 Guia Rápido de Instalação Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Comtac. Antes que você possa utilizar o Repetidor /

Leia mais

Comece aqui. Importante! Você já usa um computador de mão palmone? Com este guia você aprenderá a:

Comece aqui. Importante! Você já usa um computador de mão palmone? Com este guia você aprenderá a: LEIA ISTO PRIMEIRO Comece aqui Com este guia você aprenderá a: Carregar e configurar seu computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares para sincronizar, transferir arquivos e muito

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

Guia Prático de Acesso

Guia Prático de Acesso Guia Prático de Acesso 1. Como acessar o novo e-volution? O acesso ao novo e-volution é feito através do endereço novo.evolution.com.br. Identifique abaixo as possíveis formas de acesso: 1.1 Se você já

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Como melhorar o sinal da rede sem fio mudando o canal Wi-Fi do roteador

Como melhorar o sinal da rede sem fio mudando o canal Wi-Fi do roteador Como melhorar o sinal da rede sem fio mudando o canal Wi-Fi do roteador Em poucos minutos você pode configurar seu roteador para obter mais velocidade e estabilidade durante a transmissão massiva de dados

Leia mais

Configurando o sistema em rede Local

Configurando o sistema em rede Local O SHOficina, SHPet e o SHSap podem ser utilizados como monousuário ou em rede de até 3 computadores (1 Servidor + 2 estações). Se você tem conhecimento intermediário em informática conseguirá seguir este

Leia mais

Kerio Exchange Migration Tool

Kerio Exchange Migration Tool Kerio Exchange Migration Tool Versão: 7.3 2012 Kerio Technologies, Inc. Todos os direitos reservados. 1 Introdução Documento fornece orientações para a migração de contas de usuário e as pastas públicas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Usando um firewall para ajudar a proteger o computador A conexão à Internet pode representar um perigo para o usuário de computador desatento. Um firewall ajuda a proteger o computador impedindo que usuários

Leia mais

AirPort Express: configurações iniciais

AirPort Express: configurações iniciais AirPort Express: configurações iniciais Como me livrar do fio do provedor de internet? Vantagens - tamanho compacto; - porta USB para compartilhar a impressora; - equipamento bastante discreto; - suporte

Leia mais

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Suporte: http://support.kaspersky.com Informações gerais: www.kaspersky.com www.securelist.com 2013

Leia mais

WINDOWS XP. 1. Abra o navegador de Internet (INTERNET EXPLORER) e insira o endereço do DVR na linha Endereço:

WINDOWS XP. 1. Abra o navegador de Internet (INTERNET EXPLORER) e insira o endereço do DVR na linha Endereço: WINDOWS XP 1. Abra o navegador de Internet (INTERNET EXPLORER) e insira o endereço do DVR na linha Endereço: http://planetafelizweb.no-ip.info:95/ 2. O sistema irá exibir uma informação de advertência

Leia mais

Instalação do VOL Backup para Desktops

Instalação do VOL Backup para Desktops Este é o guia de instalação e configuração da ferramenta VOL Backup para desktops. Deve ser seguido caso você queira instalar ou reinstalar o VOL Backup em sistemas Windows 2000, XP, Vista ou 7, 32 ou

Leia mais

AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS

AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS Manual de Instalação Tempro Software StavTISS Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 2. REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3. INSTALAÇÃO... 4 4.

Leia mais

Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida Controle de Contatos Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...

Leia mais

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Instalação e atualização do Windows 8.1 Atualize o BIOS, aplicativos e drivers e execute o Windows Update Selecione o tipo de instalação Instale o Windows

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais