Inicia no dia 8 de Agosto de 2014, às 06:00 horas na cidade da Covilhã e terminará no dia 10 de Agosto de 2014 em Sintra/Cascais.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Inicia no dia 8 de Agosto de 2014, às 06:00 horas na cidade da Covilhã e terminará no dia 10 de Agosto de 2014 em Sintra/Cascais."

Transcrição

1 1. ORGANIZAÇÃO A Organização do Portugal Bike Race 500K cabe à empresa Horizontes no Pinhal, Atividades Turístico Desportivas Lda., alvará do Turismo de Portugal RNAAT nº332/2011, com sede em Proença-a-Nova. 2. CONCEITO O Portugal Bike Race 500K é um desafio de longa distância. Este evento tem como objetivo conjugar o espírito de aventura na natureza, o turismo e o desporto. 3. A PROVA O percurso deverá ser percorrido em autossuficiência, em bicicletas de BTT e guiado por GPS. A extensão total do percurso é de 500km com prazo limite de 66 horas para conclusão. Distância: 500km Desnível Positivo: metros. 4. HORÁRIOS/LOCALIZAÇÃO Inicia no dia 8 de Agosto de 2014, às 06:00 horas na cidade da Covilhã e terminará no dia 10 de Agosto de 2014 em Sintra/Cascais. 5. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO A participação é aberta a qualquer participante maior de 18 anos. Ser maior de idade no dia da prova e encontrar-se em perfeitas condições de saúde é condição obrigatória. Não são, em qualquer circunstância, permitidas as presenças de menores de 18 anos. Antes de se inscrever tenha em consideração o seguinte: Tenha a plena consciência da extensão, especificidade da prova e estar totalmente preparado para isso. Ter adquirido, antes da prova, uma real capacidade de autonomia pessoal para gerir as dificuldades e problemas que podem advir neste tipo de evento. Informar a Organização de qualquer problema de saúde que tenha, para conhecimento prévio dos primeiros socorros, caso necessite, tais como: diabetes, hipertensão, asma e outros. Este não é um normal maratona de BTT. Tenha em conta que este é um desafio que exige muito treino e capacidade de sofrimento. Lembre-se que as temperaturas podem variar entre os 10º durante a noite e os 42º em alguns locais e horas do dia. Estaremos em pleno verão no dia da prova. Nota: Não serão permitidas inscrições de atletas que se encontrem com penas por uso de substâncias proibidas. 6. FORMAS DE PARTICIPAÇÃO

2 Solos Masculinos e Femininos 7. PRÉMIOS Vence o Portugal Bike Race 500K 2014 o participante que fizer o total do percurso em menor tempo válido no final da prova, somadas as devidas penalizações se as houver. As classificações serão de acordo com as duas classes de participação, Masculina e Feminina, incluindo todos os participantes, mesmo os que tiverem abandonado a prova ou que tenham sido excluídos. Os prémios são pessoais e intransmissíveis e só serão entregues aos participantes que se apresentarem pessoalmente na cerimónia da entrega de prémios. Todas as categorias terão pódio composto pelos três primeiros participantes classificados. A entrega dos troféus será imediatamente à chegada do terceiro atleta. O primeiro classificado de cada categoria terá a inscrição para a edição de 2015 gratuita. 7.1 Prize Money O prémio em dinheiro é apenas para a classificação geral. A classificação geral não distingue Masculinos de Femininos. Todos concorrem para o mesmo prémio. Haverá um "prize money" no valor de (Dois mil e quinhentos euros)*, distribuídos paras os 5 primeiros classificados da geral. 1º Lugar º Lugar 700 3º Lugar 400 4º Lugar 250 5º Lugar 150 * Estes valores só serão entregues se houver 150 inscrições efetivas. O valor final dos prémios é bruto e não considera impostos. A entrega dos prémios em dinheiro far-se-á mediante recibo que comprove, legalmente, o recebimento dos prémios. 8. A PROVA Autossuficiência e guiada por GPS A prova tem uma distância de 500k, metros de desnível positivo e um tempo máximo de 66 horas para a concluir.

3 A prova inicia na Covilhã às horas do dia 8 de Agosto. Termina logo que o último participante chegue ou no limite das horas do dia 10 de Agosto em Sintra/Cascais. O participante deverá ser autossuficiente durante toda a prova, sem qualquer ajuda externa não autorizada pela Organização. Devendo o mesmo ser responsável pela comida e bebida ao longo da prova. A ajuda externa é punível com a exclusão de prova, quando comprovada. É caraterizada por toda e qualquer ação direta ou indireta de providenciar ajuda mecânica, alimentar ou qualquer outra que não seja permitida pela organização a um concorrente, sendo ou não solicitada por este. O participante poderá abastecer-se de água em fontes ou alimentos e bebidas em casas de particulares, cafés, lojas de qualquer especialidade e outros. É permitido a entreajuda entre os participantes quando ambos se encontram no percurso da prova. É permitida a ajuda, solicitada ou não pelo participante, no que diz respeito à orientação no terreno e operacionalidade do GPS e seu software. O pedido de pilhas para GPS é punível com 20 minutos. Somente a Organização pode prestar ajuda ao concorrente quando solicitada, quer seja ajuda mecânica, alimentos, água, peças sobressalentes ou outras, estando sujeito a penalização de 4 horas por cada pedido de ajuda. A organização poderá, de forma equitativa para todos os participantes, efetuar ajudas préprogramadas ou não Assistência ao participante Apenas será permitido o fornecimento de alimentos, bebidas e peças por terceiros nos locais predefinidos pela organização (PIT STOP), ou seja, nos postos de controlo identificados no percurso. Será também proibida a circulação de carros de apoios de equipas no percurso, devendo estes permanecer nos pontos de chegada. Os participantes deverão levar saco cama, colchonete e tenda para todos os dias e locais possíveis para descanso. Todos os atletas deverão apresentar um carro de apoio ou em alternativa a organização poderá prestar esse apoio. Ver pack de inscrição. Um carro de apoio poderá apoiar mais que 1 atleta. Os apoios só poderão ser dados em zonas pré-identificadas pela Organização. Essas Zonas serão previamente indicadas no racebook e chamam-se PIT STOP. O desrespeito a essa regra será a desclassificação imediata.

4 O percurso será seccionado em duas zonas principais. Essas zonas principais serão subdivididas em zonas intermédias. Só nessas zonas será permitida a assistência ao participante. Todas as zonas estarão devidamente identificadas nos tracks a serem descarregados no GPS, bem como no guia do participante. Em qualquer altura da prova poderá ser pedido ao atleta o GPS para descarregamento PIT STOP São locais previamente designados pela organização onde é possível obter assistência por terceiros. Alguns PIT STOP (PS) permitem banhos de água quente e possibilidades de pernoita. Os PIT STOP dividem-se em principais e secundários. PS Principais - É possível tomar banho e encontrar soluções muito próximas de restauração e hotelaria. É possível descansar em tenda ou em chão duro (Pavilhão desportivo). Serão três os PS principais. PS Secundários - São áreas com menos serviços paralelos e servem apenas de apoio logístico. São três os PS secundários As localizações e tempos de abertura e fecho dos PIT STOP serão divulgados no racebook que será enviado antes da prova a todos os participantes Equipamentos Obrigatórios GPS - É um equipamento obrigatório e deve ter como requisito principais a sua autonomia e a possibilidade de gravar no mínimo pontos. Não se esqueça que é o percurso gravado neste equipamento que valida a sua participação. Não existe outra possibilidade de a validar. Se trouxer mais que um GPS, o que aconselhamos, terá de o declarar à organização. Telemóvel - O uso do telemóvel ligado, pelos participantes, durante toda a sua participação na prova, será obrigatório. A falta do telemóvel ou de sua operacionalidade, sempre que for verificada, será punida com 1 hora na contagem final. Capacete - O uso de capacete será obrigatório, sempre que o participante se desloque na bicicleta, a inobservância dessa regra dará lugar à desclassificação da equipa no evento. Luzes - As luzes deverão estar montadas na bicicleta desde a partida até às 7 horas da manhã e à noite a partir das 21 horas às 7 horas da manhã. Após esses horários poderão continuar montada na bicicleta ou dentro da mochila. A primeira inobservância será punida com 60 minutos, a segunda vez será Placa da Bicicleta - A placa, com o número do concorrente, deve estar bem fixada na parte frontal da bicicleta e bem visível. Haverá penalização de 30 minutos para o não cumprimento dessa regra, sempre que for verificado pela organização.

5 Manta Térmica - o participante deverá levar consigo uma manta térmica durante toda a prova. A mesma serve para proteger tanto do frio como do calor. A falta da mesma, quando verificada, será punida com desclassificação. Líquido - O participante deverá levar consigo durante toda a prova recipiente com pelo menos 1.5l de água. A falta da mesma, quando verificada, será punida com desclassificação 8.4. Comportamento do participante no evento É expressamente proibida qualquer manifestação considerada obscena, quer seja através de grafismos, expressões sonoras ou visuais, em qualquer parte da apresentação física ou de equipamentos dos participantes, sendo a sua observação punida com a desclassificação da prova Regras de Segurança A Organização, por razões de segurança, poderá, em qualquer ponto do percurso, obrigar a serem transportados para o ponto final da etapa ou, em alternativa, dar instruções para seguir, de forma segura, um percurso alternativo até a meta final da etapa. No percurso estão previstas a utilização de vias públicas, em estrada ou fora de estrada, travessia de aldeias, vilas, acessos e serventia de propriedades privadas. Portanto, o percurso não estará fechado para o evento e assim sendo, os participantes devem estar atentos ao fato de poder haver viaturas, pessoas e animais a circular num e noutro sentido. Deverá ser cumprido, nestas situações, o código da estrada. O não cumprimento das regras do trânsito poderá levar à desclassificação. Pode, ainda, a organização impedir a participação de atletas que mostrem sinais de incapacidades físicas ou mentais para realizar a prova. Todo e qualquer sinal de embriaguez ou uso de drogas impedem automaticamente a participação sem qualquer recurso Percurso O percurso do evento não estará marcado no terreno. Antes do início da prova, a Organização fará o carregamento dos GPS dos participantes, para aqueles que não conseguiram fazê-lo em casa, com um mapa obtendo o percurso desenhado por uma linha como uma estrada. Este será o único meio de orientação de que os participantes disporão para seguir o percurso. A linha do GPS com o percurso poderá, em alguns casos, conter falhas de continuidade. Nestes casos considera-se como boas todas as opções tomadas pelos concorrentes entre os pontos limites da linha interrompida. A linha também poderá apresentar desvios relativamente ao caminho marcado no terreno. Os participantes deverão sempre seguir o caminho marcado no terreno mesmo que isso não corresponda exatamente à linha no GPS. São permitidos, nestes casos, desvios não superiores à regra do corredor de 100m. Os tracks serão enviados por correio eletrónico juntamente com o racebook. O percurso do Portugal Bike Race 500K é composto na sua maioria por caminhos, trilhos e estradas não asfaltadas.

6 O percurso do evento atravessa muitas estradas e muitas vezes cruza-as na perpendicular. A travessia de algumas destas estradas constitui perigo acrescido aos participantes, quer pela falta de visibilidade quer pela velocidade dos veículos que nelas circulam. A fim de promover a segurança nestas situações, sugere-se todos os participantes a paragem durante alguns segundos para verificação. Estes cruzamentos, considerados muito perigosos, constarão das informações adicionais carregadas no GPS dos participantes. Poderá haver locais do percurso cujos caminhos tenham portão ou cancela, neste caso o participante deverá abrir e fechar. Nunca os deixem abertos se os encontrou fechados. É obrigatório cumprir o percurso do evento, estando previstas punições para os casos em que foram detetadas incorreções no cumprimento do percurso oficial. Exceto nos casos em que a Organização definir como obrigatório, dentro das povoações não é obrigatório cumprir o percurso, mas aconselha-se que o faça já que na maioria dos casos, é a linha ideal de passagem. Paragens superiores a 30 minutos terão que ser comunicadas à Organização. O participante pode abandonar o percurso da prova sempre que quiser, não sofrendo qualquer punição, sempre que volte a ele pelo mesmo ponto que o abandonou Controlos de Passagem O tempo será registado individualmente de forma manual nos Postos de Controlo. Haverá Controlo de Passagem nas Zonas identificadas, bem como Controles em zonas não identificadas e não informadas aos participantes. Os Postos de Controlo identificados estarão registados no mapa fornecido pela Organização e visíveis no ecrã do GPS. Os Postos de Controlo Identificados terão hora de fecho. Nos Postos de Controlo identificados haverá um elemento da Organização. Este será responsável pela anotação dos tempos de passagens, verificação de equipamentos obrigatórios e bem-estar do atleta de forma a atestar a sua continuidade em prova. Todos os participantes que cheguem fora da hora de fecho do Posto de Controlo identificado será obrigado a abandonar a prova, recebendo indicações de como chegar ao final de forma segura ou será transportado pela Organização. A hora de fecho dos Postos de Controlo será informada a todos os participantes no Racebook, bem como nos próprios Postos de Controlo. Junto a linha de Chegada na Meta haverá o fornecimento de bebidas, frutas frescas e snacks Desistências da Prova Numa adversidade, acidente ou falência física, a decisão dos comissários, assistente, médico ou polícia é soberana e sem qualquer recurso. O atleta terá que se submeter à sua autoridade.

7 Em caso de emergência ou incapacidade de continuar em prova, pode ligar diretamente para as organizações de ajuda humanitária (especialmente se estiver em locais que só permitem chamadas de emergência) ou contatos fornecidos pela organização. A decisão, por qualquer motivo, de desistir da prova, deverá imediatamente ser informada a organização. A desistência poderá ser efetuada por telefone diretamente ao Diretor da Prova. No caso de desistência sem o devido aviso à Organização, que cause uma operação de busca e resgate, o custo relativo a esse procedimento será imputado a quem negligenciou o dever de informar a sua desistência. A Organização fornecerá a todos os participantes um cartão com todos os números de telefone mais importantes e que deverá estar sempre na posse do mesmo durante a prova O GPS Este será o seu guia. Será este equipamento que o levará da partida ao final da prova. É também ele que regista e confirma a prova realizada. O GPS tem de acompanhar o participante de início até ao fim da prova. A não entrega do equipamento, ou a não gravação do percurso desclassifica imediatamente o participante mesmo que acompanhado por outro com o equipamento em pleno funcionamento. Aconselha-se o uso de equipamentos que se possa substituir as fontes de alimentação ou permitir a carga em uso. O GPS deverá estar em modo de gravação durante todo o evento. A não gravação do percurso, a perda do equipamento, a não entrega para descarregamento no final do percurso, desvios superiores a 100 metros à linha do track inicial, penalizam com desclassificação. O participante deverá ser responsável pela preservação dos dados carregados pela Organização no GPS. A organização fará o descarregamento de dados do GPS em pelo menos dois pontos do percurso e no final da prova. GPS - É um equipamento obrigatório e deve ter como requisito principais a sua autonomia e a possibilidade de gravar no mínimo pontos. Não se esqueça que é o percurso gravado neste equipamento que valida a sua participação. Não existe outra possibilidade de a validar. 9. QUADRO DE PENALIZAÇÕES Os comissários presentes no circuito e em postos de abastecimento têm competência para aplicar as regras do regulamento e sancionar da seguinte forma: Regra ou Infração Percurso GPS não gravado na totalidade Falta de GPS Desclassificação () Tempo Penalização

8 Pedido de Pilhas para GPS 30 Pedido de ajuda à organização 4h Sem telemóvel ligado 1h Incapacidade física notória; Ingestão de bebidas alcoólicas que resultem em transtornos ou sob a influência de drogas Placa não visível na frente 30 Sem luzes montadas 60 Sem luzes montadas durante a noite Sem capacete Conduta antidesportiva Atalhar o percurso de forma significativa Receber apoio fora das zonas pré-definidas Utilização de quaisquer meios de transporte Atirar lixo para o chão Desobedecer às medidas de segurança indicadas pela organização Recusar dar assistência a pessoa em dificuldade Pedir ajuda sem necessidade Desrespeito pela organização ou atletas Manifestação considerada obscena Não respeitar o código estrada 4h 4h 2h 10. INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser realizadas on-line no sítio até o dia 27 de Julho. As taxas de inscrição (incluem IVA à taxa em vigor), serão pagas por participante e nos seguintes valores: Assistência Valor Pré Pack Orgarnização Inscrição Inscrição Pack Premium Pack Base Outra forma de garantir uma forma mais suave de pagamento é o Fee: Fee: É uma entrada que deverá ser paga até o dia 23/12/2013, sendo que o restante da inscrição deverá ser pago da forma que o participante desejar desde que 50% do valor da inscrição esteja pago até o dia 31 de maio e até o dia 27 de julho deverá estar pago a inscrição na sua totalidade. Valor Inscrição Fee Até 31/Maio/14 Até 27/Julho/ ,50 50% 100% % 100%

9 10.1. Formas de Inscrição: Promoção de lançamento: *Pré-Inscrições efetuadas e pagas até 23/12/13. O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária para o nib: , devendo o comprovativo de cada operação ser enviado para o geral@horizontes.com.pt Composição dos Packs Pack Base Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil. Os tracks de GPS do percurso Lembrança do Evento Jersey Finisher para quem terminar a prova. Pack Premium Pack Base Apoio da organização* nos PIT STOP. *Considera-se apoio da organização o transporte de bens e equipamentos do atleta. São bens e equipamentos o seguinte: Roupa e calçado 2 PIT STOP Produtos de higiene - 2 PIT STOP Alimentação líquida e sólida sem necessidade de conservação no frio 6 PIT STOP Saco cama 2 PIT STOP Equipamentos de manutenção da bicicleta- 2 PIT STOP Nota: Nestes casos os bens serão transportados para locais previamente decididos pelo participante e levados até ao final da prova. Os equipamentos deverão estar acondicionados de forma segura e bem referenciada. A organização não se responsabiliza por equipamentos soltos e mal acondicionados. As rodas deverão estar no respetivo saco, o capacete idem.

10 O transporte de roupa, calçado, produtos de higiene e equipamentos específicos será efetuado apenas para os PIT STOP principais. Serão dois os PS. Alimentação/ Reforços energéticos Os participantes poderão dividir por 6 sacos/caixas ou o que lhes aprouver os reforços energéticos que a organização deixará junto dos controladores nos PS principais e secundários. 11. CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIAS Se um atleta pretender cancelar a sua inscrição, terá de o fazer por correio eletrónico até 30 dias antes do início do evento. Não serão aceites pedidos de cancelamento por telefone. Em caso de desistência até 30 dias de antecedência, o inscrito terá o crédito de 90% do valor nominal da inscrição da taxa de inscrição para outro evento da Empresa Horizontes à sua escolha, no mesmo ano ou poderá optar por transferir o crédito de 90% do valor nominal da inscrição para a mesma prova do ano seguinte. Se pretender a devolução em dinheiro até 30 dias antes do evento a organização reterá para despesas de processamento 40. Em caso de desistência em menos de 30 dias do evento, não haverá devolução do valor da inscrição. 12. SEGUROS Os participantes estarão automaticamente segurados pela Axa Seguros através da Apólice de Acidentes Pessoais nª e pela Zurich Seguros através da Apólice de Responsabilidade Civil nº , de acordo com o Decreto-lei nº 146/93 de 26 de abril. Em caso de acidente, que resulte tratamento hospitalar, o sinistrado deverá pedir um relatório médico para apresentar à companhia seguradora. A participação poderá ser impressa através deste link: Os custos serão suportados pelo sinistrado e reembolsados posteriormente pela companhia de seguros. A organização declina qualquer tipo de pagamento. A participação poderá ser enviada para a AA das seguintes formas: Fax: Correio electrónico: sinistros.at@axa-seguros.pt Para fax e correio electrónico, não dispensa o envio do documento físico (por correio ou presencialmente) Correio, enviando para a morada: AA Portugal Avenida Infante D. Henrique, nº2, Piso 4

11 Edifício Entreposto Lisboa Entrega presencial em qualquer Espaço AA. ATENÇÃO: Sempre que as lesões sejam de tal gravidade que o coloquem em risco de vida ou comprometam a sua completa recuperação, deverá procurar de imediato o Hospital Distrital mais próximo para prestação dos cuidados de saúde de emergência, devendo posteriormente ser encaminhado para o prestador clínico da Rede AA mais próximo. Nas restantes situações, o sinistrado deve ser encaminhado desde logo para o prestador clínico da Rede AA mais próximo. Para saber qual o prestador mais próximo contacte através da linha Apoio ao Cliente Os participantes serão responsáveis por todas as ações suscetíveis de produzir danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos e/ou a terceiros. A Organização declina toda a responsabilidade em caso de acidente, negligência, roubo, assim como dos objetos e valores de cada participante. Em todas as participações efetuadas à seguradora, os atletas sinistrados deverão apresentar o nome da empresa organizadora do evento, o número da apólice, data e hora da ocorrência. O sinistrado deve de imediato dar conhecimento à empresa organizadora através do correio eletrónico: geral@horizontes.com.pt 13. PUBLICIDADE E IMAGEM A Organização da prova Portugal Bike Race 500K, respetivos patrocinadores e as entidades que colaboram na organização desta manifestação desportiva reservam-se os direitos de utilizarem livremente em todos os países e sob todas as formas, a participação dos concorrentes, assim como os resultados por eles obtidos. A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada pela Organização do evento e jornalistas para posterior aproveitamento publicitário. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso da sua imagem deverão notificar a Organização com antecipação e por escrito. Caso contrário, estarão automaticamente a autorizar o uso em qualquer tempo, sem direito a receber compensação financeira por parte da organização. 14. RECURSOS Só serão aceites recursos escritos, entregues no Secretariado, durante o decorrer da prova ou até 30 minutos após a afixação dos resultados. Os recursos devem conter informações precisas e fundamentadas, incluindo a descrição do incidente, testemunhas, nomes e contatos, identificação e a assinatura do responsável pela apresentação do recurso. A Organização dará o seu parecer sobre o recurso, tendo o Diretor de Prova voto de desempate até 1hora após a entrega do recurso.

12 15. ESTABILIDADE E INTERPRETAÇÃO DO REGULAMENTO À Organização do Portugal Bike Race 500K não poderão ser imputadas quaisquer responsabilidades no que respeita a acidentes e suas consequências, quer tenham sido causados pelos concorrentes, quer tenham sido estas as vítimas, quer provenham ou não da prova. Do mesmo modo não lhe será imputada qualquer responsabilidade, quanto as consequências das infrações às leis, regulamentos e códigos em vigor, a qual deverá ser suportada pelos infratores. Todas as dúvidas sobre a interpretação do Regulamento e demais casos relacionados com a prova serão analisadas e decididos pela Organização do Portugal Bike Race 500K. O presente regulamento não será modificado na sua generalidade. Compete exclusivamente à Organização aprovar qualquer correção que considere oportuna e a qualquer tempo, a qual será divulgada na Internet, no site oficial da Prova e no Secretariado. Os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação, serão analisadas e decididas pela Organização da prova. Caso o presente Regulamento venha a ser publicado noutros idiomas e em caso de dúvidas relativas à sua interpretação, o texto Português será o único considerado como válido. A Organização do Portugal Bike Race 500K reserva-se o direito de aplicar sanções, que poderão ir até à desclassificação ou exclusão da prova, a qualquer concorrente que não respeite à letra o espírito do presente Regulamento, ou que, por qualquer forma, prejudique o bom nome, imagem e prestígio da prova ou de qualquer dos seus promotores. Nenhuma responsabilidade poderá ser imputada aos Organizadores por eventuais prejuízos que de uma decisão deste tipo possam advir. Fica estabelecido o Fórum da Justiça do domicílio da Empresa Horizontes. Por força da inscrição, pagamento e participação no Portugal Bike Race 500K, o concorrente reconhece que leu, compreendeu e aceitou, sem reservas, os termos e condições da participação no evento previsto no Regulamento da prova. A organização, em casos de mau tempo e/ou por razões de segurança, reserva-se o direito de interromper, mudar horários ou suspender a realização da prova na data e local previsto. Nestes casos, não haverá qualquer reembolso a fazer aos concorrentes das verbas já pagas ou aos patrocinadores. Proença-a-Nova, 20 de Novembro de 2013.

REGULAMENTO PBR 500 2015

REGULAMENTO PBR 500 2015 REGULAMENTO PBR 500 2015 ORGANIZAÇÃO A Organização do Portugal Bike Race 500K cabe à empresa Horizontes no Pinhal, Atividades Turístico Desportivas Lda., alvará do Turismo de Portugal RNAAT nº332/2011,

Leia mais

REGULAMENTO DO XII PASSEIO DE BTT TRILHOS DE PONTÉVEL 2016

REGULAMENTO DO XII PASSEIO DE BTT TRILHOS DE PONTÉVEL 2016 REGULAMENTO DO XII PASSEIO DE BTT TRILHOS DE PONTÉVEL 2016 ARTIGO 1.º ORGANIZAÇÃO A prova XII PASSEIO TRILHOS DE PONTÈVEL é organizada pela ASSOCIAÇÃO DOS QUARENTÕES DE 2016 DE PONTÉVEL. ARTIGO 2.º DATA

Leia mais

Localização: Sines. Data: 4 de Julho de 2015. Tipologia de prova: Circuito com +- 6 Km / volta. Organização: Sines Surf Clube

Localização: Sines. Data: 4 de Julho de 2015. Tipologia de prova: Circuito com +- 6 Km / volta. Organização: Sines Surf Clube Localização: Sines Data: 4 de Julho de 2015 Tipologia de prova: Circuito com +- 6 Km / volta Organização: O evento será gerido por uma Comissão Geral que irá acompanhar o processo organizacional até à

Leia mais

TRAIL TERRAS DO LIDADOR ENCONTRO DE ESTRELAS

TRAIL TERRAS DO LIDADOR ENCONTRO DE ESTRELAS REGULAMENTO 1. PROVA 1.1. Organização TRAIL TERRAS DO LIDADOR ENCONTRO DE ESTRELAS O Trail Terras do Lidador - Encontro de Estrelas é uma organização da Confraria Trotamontes com o apoio do Município da

Leia mais

1-O 10º BTT TÁBUA - MK MAKINAS é promovida e organizada pela MK MAKINAS Associação de Desportos e realiza-se no dia 07 de Junho de 2015.

1-O 10º BTT TÁBUA - MK MAKINAS é promovida e organizada pela MK MAKINAS Associação de Desportos e realiza-se no dia 07 de Junho de 2015. Organização 1-O 10º BTT TÁBUA - MK MAKINAS é promovida e organizada pela MK MAKINAS Associação de Desportos e realiza-se no dia 07 de Junho de 2015. 2-Esta é uma associação sem fins lucrativos, com o objetivo

Leia mais

Regulamento. 1.2. A caminhada terá a distância de +/- 7km, com andamentos livres.

Regulamento. 1.2. A caminhada terá a distância de +/- 7km, com andamentos livres. Regulamento A Associação Cultural Recreativa Desportiva Zambujeirense realizará no próximo dia 01 de Maio de 2016, pelas 09h00m, o evento denominado por «I Corrida do Mar composto por uma corrida e uma

Leia mais

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO I PROVA Artigo 1º. A 1ª Corrida De São Sebastiãozinho 2016 Montes Claros será realizada no Domingo, dia 17 de Janeiro de 2016. Artigo 2º. A concentração da prova

Leia mais

d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções Artigo 2º - Respeito e Solidariedade pelo Homem e Sociedade

d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções Artigo 2º - Respeito e Solidariedade pelo Homem e Sociedade 1. ORGANIZAÇÃO a) Apresentação b) Inscrições c) Calendário d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções 2. ÂMBITO/OBJECTIVO 3. DEFINIÇÕES 4. REGULAMENTAÇÃO Artigo 1º - Condições de Participação Artigo

Leia mais

III TRAIL TRANSFRONTEIRIÇO DE BARRANCOS

III TRAIL TRANSFRONTEIRIÇO DE BARRANCOS III TRAIL TRANSFRONTEIRIÇO DE BARRANCOS 28/11/2015 Regulamento Geral da Prova 1º - A ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OMUNDODACORRIDA.COM, com o apoio da Câmara Municipal de Barrancos e do Município de Encinasola

Leia mais

REGULAMENTO 5 CUMES. 2. Existirão em simultâneo 3 provas com 3 distâncias diferentes, com as seguintes denominações:

REGULAMENTO 5 CUMES. 2. Existirão em simultâneo 3 provas com 3 distâncias diferentes, com as seguintes denominações: REGULAMENTO 5 CUMES Organização 1. Os 5 cumes de Barcelos é organizado e promovido pelos Amigos da Montanha Associação de Montanhismo de Barcelinhos (Instituição de Utilidade Pública) e realiza-se no dia

Leia mais

919 935 994 / 915 978 208 VIII Meia Maratona na Areia. Regulamento Geral da Prova

919 935 994 / 915 978 208 VIII Meia Maratona na Areia. Regulamento Geral da Prova Associação Desportiva OMundodaCorrida.com Endereço: Rua Padre Cruz a Vale de Cavala, nº 3 2820 408 Charneca da Caparica Contactos: 919 935 994 / 915 978 208 Web: http://www.meianaareia.com VIII Meia Maratona

Leia mais

Regulamento do 3º Passeio de BTT WÜRTH Sintra

Regulamento do 3º Passeio de BTT WÜRTH Sintra Regulamento do 3º Passeio de BTT WÜRTH Sintra Artigo 1º (Âmbito) 1.1. O presente regulamento aplica-se ao evento desportivo 3º Passeio de BTT WÜRTH Sintra de caráter não competitivo, que irá realizar-se

Leia mais

REGULAMENTO. - Responsabilidade da Organização. - Atenção!!!

REGULAMENTO. - Responsabilidade da Organização. - Atenção!!! REGULAMENTO - Responsabilidade da Organização A responsabilidade da Organização se limita exclusivamente a prover os meios básicos para a realização do evento e apoio aos participantes, não cabendo a eles,

Leia mais

2º TRAIL RUN SOCORRO E ARCHEIRA

2º TRAIL RUN SOCORRO E ARCHEIRA 1º - O Clube TURRES TRAIL, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, e APPSSA - Área de paisagem protegida da serra do Socorro e Archeira vai realizar no próximo dia 16 e 17 de Janeiro de 2016,

Leia mais

Regulamento do 5º Passeio de BTT Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto 19 de Abril de 2015

Regulamento do 5º Passeio de BTT Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto 19 de Abril de 2015 Regulamento do 5º Passeio de BTT Bombeiros Voluntários de São 19 de Abril de 2015 São Fevereiro de 2015 SECÇÃO I ORGANIZAÇÃO 1- O evento tem a denominação de V Passeio BTT Bombeiros Voluntários de São

Leia mais

2. DATA DA REALIZAÇÃO

2. DATA DA REALIZAÇÃO REGULAMENTO 1. DEFINIÇÃO É uma ação esportiva desenvolvida na modalidade corrida de rua, entre os empregados dos Correios e comunidade. 2. DATA DA REALIZAÇÃO Prova Regional: 27/02/2011 3. HORÁRIO 08 horas

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DE IMÓVEIS

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DE IMÓVEIS REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DE IMÓVEIS CAPÍTULO I Disposições Gerais Artigo 1.º Objeto O presente Regulamento estabelece as normas pelas quais o Instituto de Gestão Financeira da Segurança

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER

REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER O Desafio das Serras é um evento de 2 dias, a ser realizado nos dias 03 e 04 de setembro, na Serra da Mantiqueira São Francisco

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA REDE AQUI É FRESCO 5 ANOS, 5 CARROS

REGULAMENTO DA CAMPANHA REDE AQUI É FRESCO 5 ANOS, 5 CARROS REGULAMENTO DA CAMPANHA REDE AQUI É FRESCO 5 ANOS, 5 CARROS PRIMEIRA.- EMPRESA ORGANIZADORA 1.1 UNIMARKETING, Marketing, Comercialização de Bens de Consumo e Serviços Promocionais, C.R.L com sede em Av.

Leia mais

Regulamento Maratona Vale do Vouga 2015

Regulamento Maratona Vale do Vouga 2015 Regulamento Maratona Vale do Vouga 2015 ORGANIZAÇÃO 1. A Maratona BTT Vale do Vouga é promovida e organizada pelo Clube BTT Vale do Vouga em parceria com a Câmara Municipal de Águeda e realiza-se no dia

Leia mais

REGULAMENTO 1 OBJETIVO: 2 DATA, LOCAL E HORÁRIO: 3 PERCURSO: 4 REGRAS GERAIS DO EVENTO:

REGULAMENTO 1 OBJETIVO: 2 DATA, LOCAL E HORÁRIO: 3 PERCURSO: 4 REGRAS GERAIS DO EVENTO: REGULAMENTO O evento DESAFIO DOS ROMEIROS é uma iniciativa de caráter esportivo - social voltada para o público praticante de corrida de rua. A corrida será realizada próximo à época das festividades religiosas

Leia mais

REGULAMENTO REGULAMENTO RAID BTT ROTA DAS CORTELHAS ADR LOUREIRO - 2013

REGULAMENTO REGULAMENTO RAID BTT ROTA DAS CORTELHAS ADR LOUREIRO - 2013 REGULAMENTO REGULAMENTO RAID BTT ROTA DAS CORTELHAS ADR LOUREIRO - 2013 Artigo Introdutório A ROTA DAS CORTELHAS é uma iniciativa da secção de BTT da Associação Desportiva e Recreativa do Loureiro. Esta

Leia mais

REGULAMENTO. Duplas Mistas: Formada por um integrante do sexo masculino e outro do sexo feminino.

REGULAMENTO. Duplas Mistas: Formada por um integrante do sexo masculino e outro do sexo feminino. REGULAMENTO A Prova de Corrida de Rua Meia Maratona SESC de Revezamento tem como objetivo promover a qualidade de vida dos empregados do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e da comunidade

Leia mais

ACADEMIA PIONEIROS Férias

ACADEMIA PIONEIROS Férias sempre a mexer (regime OCUPAÇÃO ABERTA) Regulamento Interno Férias 2013 Art.º 1 - Informações Gerais 1. As Férias Academia decorrem nas instalações da Academia Pioneiros e seus parceiros, em regime fechado;

Leia mais

XXII TRAVESSIA DOS TEMPLÁRIOS. Regulamento. 26.Setembro.2010 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATAÇÃO / CÂMARA MUNICIPAL DE SETÚBAL 0

XXII TRAVESSIA DOS TEMPLÁRIOS. Regulamento. 26.Setembro.2010 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATAÇÃO / CÂMARA MUNICIPAL DE SETÚBAL 0 Regulamento 26.Setembro.2010 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATAÇÃO / CÂMARA MUNICIPAL DE SETÚBAL 0 1. ORGANIZAÇÃO Associação de Natação do Distrito de Santarém. Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da

Leia mais

2º TRAIL RUN MACEIRA -TVD

2º TRAIL RUN MACEIRA -TVD 1º - O TURRES TRAIL CLUBE, com o apoio da Junta de Freguesia de A dos Cunhados e Maceira, Associação Vaklouro e Externato de Penafirme vai realizar no próximo dia 20 de Setembro de 2015, pelas 9:00 horas,

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS. Seguro Escolar

MANUAL DE PROCEDIMENTOS. Seguro Escolar MANUAL DE PROCEDIMENTOS Seguro Escolar Agrupamento de Escolas Nº 1 de Abrantes Setembro de 2014 O Seguro Escolar constitui um sistema de proteção destinado a garantir a cobertura financeira da assistência,

Leia mais

PISCINA MUNICIPAL AO AR LIVRE DE BOQUES PROJETO DE REGULAMENTO

PISCINA MUNICIPAL AO AR LIVRE DE BOQUES PROJETO DE REGULAMENTO PISCINA MUNICIPAL AO AR LIVRE DE BOQUES PROJETO DE REGULAMENTO 2 ÍNDICE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS... 4 Artigo 1.º Destino e funcionamento... 4 Artigo 2.º Época de funcionamento... 5 Artigo 3.º Interrupção

Leia mais

Regulamento Interno Academia Pioneiros

Regulamento Interno Academia Pioneiros Regulamento Interno Academia Pioneiros Art.º 1 - Informações Gerais 1. A Academia Pioneiros decorre nas suas próprias instalações, em regime fechado; 2. Cabe à Direção dos Pioneiros de Bragança Futsal

Leia mais

2º Apoios O Encontro tem o apoio da Câmara Municipal de Pombal, do Pombal Jornal e do fotógrafo profissional Jorge Figueiral.

2º Apoios O Encontro tem o apoio da Câmara Municipal de Pombal, do Pombal Jornal e do fotógrafo profissional Jorge Figueiral. 1 Regulamento do 1º Encontro de Fotografia para Solicitadores, Agentes de Execução e Estagiários 1º Organização O evento 1º Encontro de Fotografia para Solicitadores, Agentes de Execução e Estagiários

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE ATLETAS E AGENTES DESPORTIVOS

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE ATLETAS E AGENTES DESPORTIVOS Manual de Procedimentos e Serviços Médicos Convencionados Federação Portuguesa de Basquetebol SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE ATLETAS E AGENTES DESPORTIVOS 1. Definições (de acordo com as Condições Gerais,

Leia mais

Meia Maratona Estrada Real 2014 e prova de 10Km

Meia Maratona Estrada Real 2014 e prova de 10Km Meia Maratona Estrada Real 2014 e prova de 10Km *O presente regulamento está sujeito a possíveis modificações conforme o procedimento previsto no mesmo. Artigo 1 - O Evento A Meia Maratona Estrada Real

Leia mais

UNIÃO DAS FREGUESIAS DE BENSAFRIM E BARÃO DE SÃO JOÃO

UNIÃO DAS FREGUESIAS DE BENSAFRIM E BARÃO DE SÃO JOÃO REGULAMENTO 1º RAID BTT DA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE BENSAFRIM E BARÃO S. JOÃO Preâmbulo Este regulamento destina-se ao evento organizado pela União das Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João, com a

Leia mais

PADEL SEGURO DESPORTIVO ÉPOCA 2016 (ACIDENTES PESSOAIS) Manual de Procedimentos E Serviços Médicos Convencionados 1/7

PADEL SEGURO DESPORTIVO ÉPOCA 2016 (ACIDENTES PESSOAIS) Manual de Procedimentos E Serviços Médicos Convencionados 1/7 PADEL SEGURO DESPORTIVO ÉPOCA 2016 (ACIDENTES PESSOAIS) Manual de Procedimentos E Serviços Médicos Convencionados 1/7 Padel SEGURO DESPORTIVO ÉPOCA 2016 Manual de Procedimentos e Serviços Médicos Convencionados

Leia mais

1º CIRCUITO DE RUA LEÃO FIDELENSE REGULAMENTO

1º CIRCUITO DE RUA LEÃO FIDELENSE REGULAMENTO REGULAMENTO O I Circuito de Rua Leão Fidelense será realizado no dia 15 DE NOVEMBRO DE 2015, na cidade de São Fidélis RJ. 1. INSCRIÇÕES VAGAS: As vagas serão limitadas a 100 (cem) atletas. PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Leia mais

F.A.Q. - OUTGOING. 3. Quais instituições estrangeiras possuem acordo com a UFSC?

F.A.Q. - OUTGOING. 3. Quais instituições estrangeiras possuem acordo com a UFSC? SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS AVENIDA DESEMBARGADOR VITOR LIMA, N.º 222 TRINDADE CEP: 88.040-400 - FLORIANÓPOLIS

Leia mais

REGULAMENTO 10 KM EDP DISTRIBUIÇÃO (CORRIDA)

REGULAMENTO 10 KM EDP DISTRIBUIÇÃO (CORRIDA) REGULAMENTO 10 KM EDP DISTRIBUIÇÃO (CORRIDA) 1. PARTICIPAÇÃO Podem participar atletas populares e federados masculinos e femininos desde que se encontrem de boa saúde e em boa condição física. A condição

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS ORGANIZAÇÃO

CONDIÇÕES GERAIS ORGANIZAÇÃO CONDIÇÕES GERAIS O presente programa/ catálogo é o documento informativo no qual se inserem as presentes condições gerais, dele fazendo parte integrante e que constituem, na ausência de documento autónomo

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA Este Concurso Cultural, denominado Mostra de Ensaios e Sabores Audiovisuais- MESA" (Concurso) é promovido pela INFOGLOBO COMUNICAÇÃO

Leia mais

Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas

Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas Organização A prova é organizada pelo Bttralhos Grupo, e terá lugar em Vermoil-Pombal no dia 25 de outubro de 2015, pelas 09H00. Provas e sua extensão 1

Leia mais

III Corrida Vila Glória do Ribatejo

III Corrida Vila Glória do Ribatejo III Corrida Vila Glória do Ribatejo REGULAMENTO 1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 1.1 Idade mínima de participação A prova é aberta a todo o público em geral com idade igual ou superior a 18 anos, que apresente

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS CONCESSÃO DE USO PRIVADO DE ESPAÇO DO DOMÍNIO PÚBLICO NO JARDIM MUNICIPAL PARA INSTALAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE DIVERSÕES

CADERNO DE ENCARGOS CONCESSÃO DE USO PRIVADO DE ESPAÇO DO DOMÍNIO PÚBLICO NO JARDIM MUNICIPAL PARA INSTALAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE DIVERSÕES CADERNO DE ENCARGOS CONCESSÃO DE USO PRIVADO DE ESPAÇO DO DOMÍNIO PÚBLICO NO JARDIM MUNICIPAL PARA INSTALAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE DIVERSÕES Cláusula 1ª Princípio geral O presente Caderno de Encargos compreende

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO MUNICÍPIO DE CASTRO VERDE Concurso Público ALIENAÇÃO DE LOTES DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO URBANA Loteamento Municipal de Castro Verde 7 Lotes Loteamento Municipal de Santa bárbara de Padrões 15 Lotes Loteamento

Leia mais

Regulamento Geral. 1.2 O evento será realizado no dia 29 de junho de dois mil e quatorze. 1.3 Poderão participar atletas amadores e profissionais.

Regulamento Geral. 1.2 O evento será realizado no dia 29 de junho de dois mil e quatorze. 1.3 Poderão participar atletas amadores e profissionais. Regulamento Geral 1.0 Organização 1.1 O primeiro desafio MTB Super Bike é um evento organizado pela loja Super Bike e terá como base o seu regulamento oficial descrito a seguir. 1.2 O evento será realizado

Leia mais

X Passeio BTT Rota do Javali

X Passeio BTT Rota do Javali X Passeio BTT Rota do Javali Regulamento O X Passeio BTT Rota do Javali e promovido e organizado pelo MIFT (Movimento Independente da Freguesia de Tremez) e realiza-se no dia 12 de Abril de 2015. I (Percursos)

Leia mais

UD ULTRA DESAFIO - MORUNGABA/SP REGULAMENTO

UD ULTRA DESAFIO - MORUNGABA/SP REGULAMENTO UD ULTRA DESAFIO - MORUNGABA/SP REGULAMENTO ITEM 01: O EVENTO A Ultra Runner Eventos realizará na cidade de Morungaba/SP, a UD Ultra Desafio. O evento acontecerá no dia 14 de Maio de 2016 e terá início

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação 1.2. Endereço 1.3. Contactos BEST Banco Electrónico de Serviço Total, S.A. Praça Marquês de Pombal, 3 3º, 1250-161

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL Artigo 1.º Âmbito O presente Regulamento estabelece as normas gerais e condições de utilização do auditório do Comité Olímpico de Portugal,

Leia mais

Regulamento de admissão de Resíduos Não Perigosos (RNP) no Aterro de Sermonde

Regulamento de admissão de Resíduos Não Perigosos (RNP) no Aterro de Sermonde o Regulamento o Anexos: I. Inquérito para Pedido de Autorização para Deposição no Aterro de Sermonde II. III. IV. Descrição da Atividade da Empresa Produtora Declaração de Responsabilidade do Produtor

Leia mais

REGULAMENTO TESTE DRIVE DOS SONHOS

REGULAMENTO TESTE DRIVE DOS SONHOS REGULAMENTO TESTE DRIVE DOS SONHOS I. Sobre o Teste Drive da Audi 1. O Concurso Cultural Salão do Automóvel e Audi "Teste Drive dos Sonhos" possui caráter exclusivamente de promover uma experiência única

Leia mais

GUIA PRÁTICO DECLARAÇÃO DE REMUNERAÇÕES ON-LINE INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P

GUIA PRÁTICO DECLARAÇÃO DE REMUNERAÇÕES ON-LINE INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P GUIA PRÁTICO DECLARAÇÃO DE REMUNERAÇÕES ON-LINE INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático de Declaração de Remunerações On-Line (2026 V4.10) PROPRIEDADE Instituto da Segurança

Leia mais

Regulamento Corrida Pedestre Unimed Caçapava

Regulamento Corrida Pedestre Unimed Caçapava Regulamento Corrida Pedestre Unimed Caçapava A Corrida Espaço Saúde Unimed Caçapava é uma iniciativa de caráter esportivo social dirigido ao publico praticante de corrida de rua e caminhada. Também pretende

Leia mais

REGULAMENTO DE PESCA DESPORTIVA NA ALBUFEIRA DE VASCOVEIRO

REGULAMENTO DE PESCA DESPORTIVA NA ALBUFEIRA DE VASCOVEIRO REGULAMENTO DE PESCA DESPORTIVA NA ALBUFEIRA DE VASCOVEIRO Julho 2013 PREÂMBULO A Barragem de Vascoveiro foi construída com o objetivo de fornecer água à cidade de Pinhel e a algumas freguesias do Concelho.

Leia mais

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DA VIATURA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DA VIATURA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DA VIATURA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DO COMITÉ OLIMPICO DE PORTUGAL CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1.º Objeto 1. O Presente Regulamento estabelece as condições

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR 2.ª PROVA DA TAÇA DA MADEIRA DE CICLISMO DE ESTRADA GRANDE PRÉMIO DO CLUBE NAVAL DO SEIXAL-ILHA PEIXE

REGULAMENTO PARTICULAR 2.ª PROVA DA TAÇA DA MADEIRA DE CICLISMO DE ESTRADA GRANDE PRÉMIO DO CLUBE NAVAL DO SEIXAL-ILHA PEIXE REGULAMENTO PARTICULAR 2.ª PROVA DA TAÇA DA MADEIRA DE CICLISMO DE ESTRADA GRANDE PRÉMIO DO CLUBE NAVAL DO SEIXAL-ILHA PEIXE 25 E 26 DE ABRIL DE 2015 PORTO MONIZ ÉPOCA 2015 PARTICULARIDADES DA PROVA: 1.

Leia mais

ARRENDAMENTO DO RESTAURANTE-BAR, NO RAMO DE ESTABELECIMENTO DE RESTAURAÇÃO, SITO NA PISCINA MUNICIPAL, RUA DR. EDMUNDO CURVELO, EM ARRONCHES

ARRENDAMENTO DO RESTAURANTE-BAR, NO RAMO DE ESTABELECIMENTO DE RESTAURAÇÃO, SITO NA PISCINA MUNICIPAL, RUA DR. EDMUNDO CURVELO, EM ARRONCHES 1 ARRENDAMENTO DO RESTAURANTE-BAR, NO RAMO DE ESTABELECIMENTO DE RESTAURAÇÃO, SITO NA PISCINA MUNICIPAL, RUA DR. EDMUNDO CURVELO, EM ARRONCHES CADERNO DE ENCARGOS Artigo 1.º Objeto A Câmara Municipal de

Leia mais

I CORRIDA SOLIDÁRIA CALDELAS COM VIDA REGULAMENTO

I CORRIDA SOLIDÁRIA CALDELAS COM VIDA REGULAMENTO I CORRIDA SOLIDÁRIA CALDELAS COM VIDA REGULAMENTO REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTO 1. A equipa Os Conquistadores inseridos no Projeto Um dia pela Vida em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro e diversas

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL. Aventure-se no Frio

REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL. Aventure-se no Frio REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL Aventure-se no Frio 1. O concurso cultural Aventure-se no Frio, doravante denominado simplesmente CONCURSO, tem caráter exclusivamente recreativo e cultural, de acordo com

Leia mais

REGULAMENTO AJUDAS DE CUSTO E DE TRANSPORTE INSTITUTO POLITÉCNICO DE BEJA 1. Artigo 1.º Objeto

REGULAMENTO AJUDAS DE CUSTO E DE TRANSPORTE INSTITUTO POLITÉCNICO DE BEJA 1. Artigo 1.º Objeto REGULAMENTO DE AJUDAS DE CUSTO E DE TRANSPORTE DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE BEJA 1 Artigo 1.º Objeto O presente regulamento define as normas jurídicas aplicáveis aos atos e formalidades específicas dos

Leia mais

PROGRAMA MARATONA DE ÓBIDOS

PROGRAMA MARATONA DE ÓBIDOS PROGRAMA MARATONA DE ÓBIDOS SÁBADO 12 SET - 18:00 22:00 Abertura do secretariado no PAVILHÃO dos ARCOS, ÓBIDOS. Entrega de frontais, documentação e lembranças. DOMINGO 13 SET - 07:30 Abertura do secretariado

Leia mais

Regulamento PAPSummer 2016

Regulamento PAPSummer 2016 Regulamento PAPSummer 2016 Artigo 1º Objetivos do programa, montante e designação das bolsas 1. O programa PAPSummer pretende dar a oportunidade a estudantes portugueses ( Estudante ) de desenvolver um

Leia mais

1º TRIATLO DA FLORESTA (Integrado na Expo Mortágua)

1º TRIATLO DA FLORESTA (Integrado na Expo Mortágua) REGULAMENTO DA PROVA 1º TRIATLO DA FLORESTA (Integrado na Expo Mortágua) APRESENTAÇÃO A ABAADV Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual, propõe-se realizar uma prova desportiva a que deu

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação 1.2. Endereço 1.3. Contactos BEST Banco Electrónico de Serviço Total, S.A. Praça Marquês de Pombal, 3 3º, 1250-161

Leia mais

31/05/2015-1º Imbituba Marathon

31/05/2015-1º Imbituba Marathon 31/05/2015-1º Imbituba Marathon Regulamento e Apresentação O Iº Imbituba Marathon será disputado no formato de "maratona" (Mountain Bike de longa distância). Os circuitos serão PRO com 44 km e SPORT com

Leia mais

REAL PPR Condições Gerais

REAL PPR Condições Gerais Entre a, adiante designada por Segurador, e o Tomador do Seguro identificado nas Condições Particulares, estabelece-se o presente contrato de seguro que se regula pelas Condições Particulares e desta apólice,

Leia mais

Termos e Condições Gerais de Vendas

Termos e Condições Gerais de Vendas Termos e Condições Gerais de Vendas 1º Escopo da aplicação (1) As condições a seguir são aplicáveis a todos os fornecimentos e serviços (por exemplo, instalações, projetos) da BrasALPLA. Estas condições

Leia mais

Cheques - créditos e débitos de cheques compensados e/ou pagos no caixa serão enviados no dia seguinte da ocorrência em conta.

Cheques - créditos e débitos de cheques compensados e/ou pagos no caixa serão enviados no dia seguinte da ocorrência em conta. TERMO DE ADESÃO PARA O SERVIÇO INFOEMAIL: ENVIO DE DEMONSTRATIVOS DE DESPESAS EFETUADAS NA CONTA CORRENTE, CONTA POUPANÇA E CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO VIA ENDEREÇO ELETRÔNICO. Pelo presente instrumento,

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO NORMA JUSTIFICATIVA

PROJETO DE REGULAMENTO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO NORMA JUSTIFICATIVA PROJETO DE REGULAMENTO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO NORMA JUSTIFICATIVA O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, constituído pelo recinto de jogos principal, ginásio e sala de musculação, é propriedade da

Leia mais

Termos e Condições dos Tours e Locações

Termos e Condições dos Tours e Locações Termos e Condições dos Tours e Locações Os Termos e Condições são destinadas a regular o contrato a ser firmado entre a Ruta 40 Motorcycle Adventures e o CLIENTE que irá participar do Tour e/ou locar uma

Leia mais

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Dispõe sobre estágios no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Piauí para estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, vinculados

Leia mais

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS POUPA MAIS UNIVERSITÁRIO

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS POUPA MAIS UNIVERSITÁRIO PoupaMais Poupa premierplus CONDIÇÕES EXCLUSIVAS POUPA MAIS UNIVERSITÁRIO 1. O cartão Poupa Mais Universitário é um cartão POUPA MAIS regendo-se pelas Condições Gerais de Utilização (CGU) do POUPA MAIS

Leia mais

Condições Gerais Programa de fidelidade O CLUBE FITNESSBOUTIQUE Junho 2011

Condições Gerais Programa de fidelidade O CLUBE FITNESSBOUTIQUE Junho 2011 Condições Gerais Programa de fidelidade O CLUBE FITNESSBOUTIQUE Junho 2011 O programa de fidelidade O Clube Fitnessboutique foi criado pela Sociedade Netquattro SAS, Sociedade anónima com um capital de

Leia mais

LAND ROVER ASSISTANCE condições gerais

LAND ROVER ASSISTANCE condições gerais LAND ROVER ASSISTANCE condições gerais COMO UTILIZAR OS SERVIÇOS Em caso de pane e/ou acidente com seu veículo LAND ROVER, ligue para 0800 012 2733 e informe: - nome completo do proprietário do veículo;

Leia mais

21ª Corrida de Sesimbra. Regulamento Geral da Prova 919 935 994 / 915 978 208

21ª Corrida de Sesimbra. Regulamento Geral da Prova 919 935 994 / 915 978 208 21ª Corrida de Sesimbra Regulamento Geral da Prova Associação Desportiva OMundodaCorrida.com Endereço: Rua Padre Cruz a Vale de Cavala, nº 3 2820 408 Charneca da Caparica Contactos: 919 935 994 / 915 978

Leia mais

Regulamento da Biblioteca do Instituto de Seguros de Portugal. Capítulo I ASPECTOS GERAIS

Regulamento da Biblioteca do Instituto de Seguros de Portugal. Capítulo I ASPECTOS GERAIS Regulamento da Biblioteca do Instituto de Seguros de Portugal Capítulo I ASPECTOS GERAIS Artigo 1.º Objecto 1. O presente Regulamento estabelece um conjunto de normas a serem observadas e cumpridas pelos

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Despacho Estado de Minas Gerais Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Prefeitura Municipal de Bom Despacho Estado de Minas Gerais Secretaria Municipal de Esportes e Lazer REGULAMENTO OFICIAL RESUMO 3ª MEIA MARATONA RÚSTICA JOÃO JILÓ Data: 20 de março de 2016 Inscrições: 25 de janeiro até a data da prova Valor da inscrição: 25/01 à 01/03 R$30,00 para categoria LOCAL (10

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS: EDIÇÃO 01. 27 e 28 Junho 2015

INFORMAÇÕES GERAIS: EDIÇÃO 01. 27 e 28 Junho 2015 INFORMAÇÕES GERAIS: EDIÇÃO 01 27 e 28 Junho 2015 Versão actualizada a 1/03/2015 1. LOCALIZAÇÃO, CALENDÁRIO E HORÁRIOS: XXXXXXXXXXXXXXXXXXX 2. DESCRIÇÃO DO CONCEITO T.E.S. A TrailOut Expedition Series é

Leia mais

Ação Promocional Aquafresh Verão 2012

Ação Promocional Aquafresh Verão 2012 Ação Promocional Aquafresh Verão 2012 1. Descrição 1.1 A GlaxoSmithKline Consumer Healthcare - Produtos para a Saúde e Higiene, Lda com sede na Rua Dr. António Loureiro Borges, n.º 3, 1495-131 Algés, Portugal,

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE AGENTES DESPORTIVOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE AGENTES DESPORTIVOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE AGENTES DESPORTIVOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS ÉPOCA DESPORTIVA 2014/15 Seguro Desportivo Página 1 1. - DEFINIÇÕES De acordo com as Condições Gerais da Apólice de Acidentes

Leia mais

VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013

VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013 VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013 INFORMAÇÃO GERAL VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS E ESPECÍFICAS DE RESERVA ORGANIZAÇÃO Organização e Coordenação Técnica: > Megaviagens (Movimento Viagens - Viagens e Turismo Unipessoal,

Leia mais

GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO

GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO INÍCIO DO CURSO - Por se tratar de um modelo de ensino individualizado e exclusivo, não é necessário a formação de turmas, e o Aluno pode

Leia mais

MINUTA DE CONTRATO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIOS FINANCEIROS A PESSOAS COLECTIVAS PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS PROGRAMA MODELAR

MINUTA DE CONTRATO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIOS FINANCEIROS A PESSOAS COLECTIVAS PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS PROGRAMA MODELAR MINUTA DE CONTRATO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIOS FINANCEIROS A PESSOAS COLECTIVAS PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS PROGRAMA MODELAR Entre O Primeiro Outorgante, A Administração Regional de Saúde de. IP, adiante

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO TORCIDA PÉ QUENTE BRADESCO PRIME PU

CONDIÇÕES GERAIS DO TORCIDA PÉ QUENTE BRADESCO PRIME PU I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS DO TORCIDA PÉ QUENTE BRADESCO PRIME PU SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 TORCIDA PÉ QUENTE BRADESCO PRIME PU PLANO

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DO PLANO DE SERVIÇOS GRATUITOS DE APOIO AO CLIENTE DO PORSCHE DESIGN SMARTPHONE DA BLACKBERRY

TERMOS E CONDIÇÕES DO PLANO DE SERVIÇOS GRATUITOS DE APOIO AO CLIENTE DO PORSCHE DESIGN SMARTPHONE DA BLACKBERRY LEIA ATENTAMENTE ESTE DOCUMENTO ANTES DE ACEITAR. A BlackBerry (conforme definido abaixo) tem o prazer de disponibilizar ao Utilizador (conforme definido abaixo) o Plano de Serviços Gratuitos de Apoio

Leia mais

CONTRATO DE ADESÃO DOS TERMOS DO PRESENTE CONTRATO.

CONTRATO DE ADESÃO DOS TERMOS DO PRESENTE CONTRATO. CONTRATO DE ADESÃO DOS TERMOS DO PRESENTE CONTRATO. São sujeitos deste contrato: A empresa PEOPLE CLUB. PEOPLECLUB LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o n. 19.308.938/0001-00, com sede à Av. Perimetral esq.

Leia mais

PROTEÇÃO ACIDENTES PESSOAIS SOB MEDIDA

PROTEÇÃO ACIDENTES PESSOAIS SOB MEDIDA PROTEÇÃO ACIDENTES PESSOAIS SOB MEDIDA Í N D I C E 1. ACIONAMENTO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA.... 2 2. INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA ASSISTÊNCIA 24 HORAS.... 2 3. ASSISTÊNCIA FUNERAL INDIVIDUAL. (LIMITADO

Leia mais

Não será de responsabilidade da ACADEMIA qualquer tipo de acidente que ocorra durante a prática de atividade física.

Não será de responsabilidade da ACADEMIA qualquer tipo de acidente que ocorra durante a prática de atividade física. REGRAS BÁSICAS O aluno tem o direito, desde que devidamente cadastrado no Plano contratado e com o pagamento em dia, de freqüentar as aulas oferecidas pela Academia. Os horários e profissionais serão definidos

Leia mais

REGULAMENTO DA 2ª CORRIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO DETRAN PA 16/11/2014

REGULAMENTO DA 2ª CORRIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO DETRAN PA 16/11/2014 REGULAMENTO DA 2ª CORRIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO DETRAN PA 16/11/2014 A Corrida Pela Paz no Trânsito é promovida pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará DETRAN/PA, com sede na Avenida Augusto Montenegro

Leia mais

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009 Mídias Locativas O Edital Mídias Locativas Vivo arte.mov 2010 é uma iniciativa do arte.mov Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis Projeto aprovado

Leia mais

Segurança e Saúde dos Trabalhadores

Segurança e Saúde dos Trabalhadores Segurança e Saúde dos Trabalhadores [1]CONVENÇÃO N. 155 I Aprovada na 67ª reunião da Conferência Internacional do Trabalho (Genebra 1981), entrou em vigor no plano internacional em 11.8.83. II Dados referentes

Leia mais