EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso"

Transcrição

1 EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso A Vale e a Fundação Vale, em parceria com a Oficina de Imagens, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Cultural de Produção de Textos Proteger é Preciso!, a ser realizado em escolas de ensino fundamental e médio nos munícipios de Barão de Cocais, Itabirito, Mariana, Nova Lima e Ouro Preto. Os textos serão selecionados de acordo com os critérios estabelecidos neste edital. CAPÍTULO I - DO OBJETIVO 1.1. O Concurso Cultural de Produção de Textos integra o Programa Proteger é Preciso!, Este Programa é desenvolvido pela Vale e Fundação Vale em parceria com a Oficina de Imagens que tem por objetivo central fortalecer a capacidade de mobilização e participação de adolescentes, jovens e representantes de organizações sociais dos municípios mineiros de Barão de Cocais, Itabirito, Mariana, Nova Lima e Ouro Preto, para o desenvolvimento de ações integradas de prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes O Programa Proteger é Preciso! tem como embasamento o Protocolo de Intenções assinado pela Vale e pela Fundação Vale com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) que tem como objetivo promover os direitos e fortalecer a prevenção das violências contra crianças e adolescentes, especialmente as sexuais, nas regiões onde elas atuam Conforme disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal n de 1996), e a partir dela, nos PCN s (Parâmetros Curriculares Nacionais), que determinam a educação sexual como tema transversal nos currículos escolares, a escola, como espaço fundamental de socialização, tem um papel educativo primordial nos processos de desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma saudável, segura e protegida A partir do concurso, o que se busca é promover a formação e a participação dos estudantes em atividades com temas relacionados aos Direitos Sexuais, Adolescência e Prevenção da Violência Sexual e, para isso, o Programa irá dispor de materiais didáticos através dos quais os professores poderão promover aulas temáticas com os estudantes como etapa preparatória ao concurso O Concurso visa selecionar e premiar textos escritos por estudantes regularmente matriculados em toda a rede pública municipal/estadual e rede particular dos 7º, 8º e 9º ano do 3º ciclo do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio dos municípios acima descritos estimulando o protagonismo e a realização de processos criativos integrados à rede de educação. CAPÍTULO II - DO CONCURSO 2.1. O texto poderá ser produzido em formatos diversos: prosa, crônica, redação, poesia, letra de música, cordel, entre outros, sobre o tema: Direitos Sexuais são Direitos Humanos e é obrigatório que o conteúdo aborde um ou mais dos seguintes subtemas:

2 Desenvolvimento da Sexualidade Igualdade de Gênero Diversidade Sexual Prevenção à Gravidez não Planejada na Adolescência Prevenção às DST-AIDS Prevenção ao Uso de Drogas e Álcool Prevenção à Violência Sexual (abuso e exploração) 2.2. Os temas deverão ser trabalhados em sala de aula ou outros espaços da escola por professores interessados, a partir do material didático que será previamente encaminhado para todas as escolas: cartilha e um DVD com oito vídeos de animação desenvolvidos pelo Programa Proteger é Preciso!, destinados aos adolescentes para aprofundamento das temáticas definidas acima. Escolas e professores poderão solicitar os materiais didáticos por meio do endereço eletrônico: 2.3. A redação deverá ser escrita pelo estudante, texto inédito, com título de livre escolha pelo candidato, em língua portuguesa, contendo: a) Redação manuscrita - um mínimo de 10 e máximo de 40 linhas; ou b) Redação digitada um mínimo de 5 linhas e máximo de 25 linhas. Parágrafo primeiro: O candidato deverá optar por uma das formas de envio: redação manuscrita ou redação digitada. Parágrafo segundo: O candidato ou seus representantes legais se responsabilizarão pela originalidade da obra (redação) perante a Vale e a Fundação Vale, isentando-a de qualquer reclamação de terceiros por violações a direito autoral e direitos conexos No caso de redação manual, serão aceitas redações escritas com caneta preta ou azul e caligrafia legível, encaminhadas pelo correio, junto com a inscrição. As redações digitalizadas devem ser feitas em fonte arial, tamanho 12 e enviadas pela internet, junto com a inscrição Podem participar estudantes regularmente matriculados em toda a rede pública municipal/estadual e rede particular dos 7º, 8º e 9º ano do 3º Ciclo do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio de cada um dos municípios de Barão de Cocais, Itabirito, Mariana, Nova Lima e Ouro Preto. CAPÍTULO III - DO CALENDÁRIO 3.1. As atividades do concurso obedecerão ao seguinte calendário: As inscrições serão realizadas de 09/06/2014 a 05/09/ O resultado final da classificação das redações será divulgado até 30 dias após o encerramento das inscrições no site da Oficina de Imagens ( nas redes sociais e via para as escolas participantes;

3 3.2. A solenidade de premiação será realizada em data a ser posteriormente definida em cada um dos municípios O Concurso poderá ser adiado, ter suas datas estendidas ou mesmo cancelado, a qualquer momento, a critério dos organizadores, sem necessidade de aviso prévio. CAPÍTULO IV DAS INSCRIÇÕES E ENTREGA DA REDAÇÃO 4.1. As inscrições estarão abertas de 09/06/2014 a 05/09/2014 e serão recebidas juntamente com a redação escrita, conforme orientações deste Edital, em uma das seguintes formas: Textos manuscritos: a) Deverão ser enviados para o seguinte destinatário (inscrição e redação): Oficina de Imagens Concurso Cultural de Produção de Textos Proteger é Preciso! Endereço: Rua Salinas, 1.101, Bairro Santa Tereza CEP , Belo Horizonte/MG b) O envelope deve ser lacrado e conter: - a ficha de inscrição (anexo deste edital); - Redação escrita segundo regras deste edital Textos digitados: a) Deverão ser enviados para o seguinte b) No assunto do escrever o nome da cidade e os anexos deverão conter: - a ficha de inscrição (anexo deste edital); - Redação digitada segundo regras deste edital. CAPÍTULO V - DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO 5.1. Poderá participar deste concurso, qualquer interessado que satisfaça as condições previstas neste edital É vedada a participação de: Estudantes de outras modalidades, que não as mencionadas no item 2.5; Pessoas que não estejam matriculadas e ou que não conseguirem comprovar estarem regularmente matriculadas nos cursos da instituição; Parentes em até o 3º grau, dos componentes da Comissão Julgadora do concurso.

4 CAPÍTULO VI DA PREMIAÇÃO 6.1. A seleção será feita por município, sendo premiados 03 (três) alunos, (três) professores e 3(três) escolas por município, sendo que: Parágrafo Primeiro: Para cada estudante premiado, será premiado também o professor respectivo, responsável pelo trabalho de formação e motivação feita em sala de aula; Parágrafo Segundo: Cada estudante e professor selecionados receberão, cada um, como premiação, 01 tablet e um certificado de premiação; Parágrafo Terceiro: As escolas premiadas em cada município serão aquelas onde os 03 alunos premiados no município estão matriculados; Parágrafo Quarto: Cada escola premiada receberá 01 notebook. Parágrafo Quinto: Em nenhuma hipótese o prêmio poderá ser convertido em dinheiro ou trocado por qualquer bem, produto, serviço ou direito. Parágrafo Sexto: A distribuição de prêmios, de que trata a presente promoção, é gratuita, não cabendo qualquer tipo de ônus aos participantes. Parágrafo Sétimo: A entrega dos prêmios será feita em um evento de premiação, que será realizado em cada um dos municípios em data previamente divulgada e para receber os prêmios os selecionados deverão portar: a)estudantes: carteira de identidade; comprovante de matrícula na escola do ano em curso; autorização de uso de imagem assinada pelo próprio ou por um dos pais ou responsáveis caso seja menor de idade, conforme modelo em anexo; b) professores: carteira de identidade; autorização de uso de imagem (modelo em anexo); declaração da escola constando ser professor responsável pelo trabalho deste concurso junto à escola e aos alunos; c) escola: carteira de identidade; autorização de uso de imagem (modelo em anexo) e declaração de ser o responsável legal autorizado pelo recebimento da premiação. 1º - Na ausência dos selecionados para recebimento do prêmio no evento, o selecionado deverá contatar a Oficina de Imagens dentro do prazo de 30 dias a partir do evento da premiação, para retirar o prêmio junto à instituição, mediante documentos acima especificados. Parágrafo Oitavo: O estudante classificado somente será premiado mediante comprovação de estar matriculado na Escola declarada no ato da inscrição, sob pena de ser desclassificado e sem direito a recurso. A comprovação se fará mediante apresentação de documento idôneo que demonstre sua matricula regular na Escola; Parágrafo Nono: O estudante menor de 18 anos classificado somente será premiado mediante autorização de participação assinada pelos pais ou responsáveis legais, sob pena de ser desclassificado e sem direito a recurso. A comprovação se fará mediante apresentação da autorização (modelo em anexo); Parágrafo Décimo: Os documentos referidos deverão ser entregues no ato da premiação, quando da realização do evento ou caso a pessoa não compareça ao evento, no momento da retirada do prêmio, dentro do prazo estabelecido.

5 CAPÍTULO VII - DA COMISSÃO JULGADORA E DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 7.1. A seleção dos trabalhos concorrentes inscritos competirá a uma Comissão Julgadora composta por 03 (três) pessoas, sendo 1 (uma) da Oficina de Imagens, 1 (uma) da Vale e 1 (um) especialistas da área de Direitos Humanos e Educação previamente convidados; Não caberá recurso de qualquer espécie em relação às decisões da Comissão Julgadora, que decidirá, a critério próprio, os vencedores A Comissão Julgadora desclassificará redações que: não tenham observado o tema e os critérios propostos nesse edital; apresentem dados incompletos, rasuradas ou ilegíveis; que se verifique cópia de trabalhos já editados em qualquer tipo de mídia; possuam conteúdos considerados impróprios pela Comissão Julgadora, tais como os que contenham conotação discriminatória ou que incitem práticas ilegais, ou que agridam a imagem e/ou direito da Organizadora ou de terceiros; que violem ou utilizem, indevidamente, os direitos autorais e de propriedade intelectual notoriamente conhecidos. Parágrafo único: Os participantes devem estar cientes que responderão judicialmente por todo e qualquer dano causado pela prática destes atos Os trabalhos serão classificados segundo os seguintes critérios de avaliação e julgamento, cabendo a cada critério uma nota na pontuação: Adequação ao tema proposto e tipologia textual Nota máxima Criatividade/conteúdo Nota máxima Coerência (clareza, organização das ideias, progressão temática) e coesão (ligação de ideias, substituição e paragrafação) Nota máxima Adequação gramatical Nota máxima Respeito às margens Nota máxima A Redação que receber nota máxima em todos os quesitos, totalizará a nota máxima de 10,00 pontos CAPÍTULO VIII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS 8.1 O participante declara estar ciente de que a sua inscrição no Edital constitui, desde já e expressamente, autorização, a título gratuito, para que a Vale, Fundação Vale e Oficina de Imagens, possam utilizar a redação entregue no ato da inscrição e caso seja premiada, com vista à publicação e veiculação em todo e qualquer tipo de mídia destinada a promover o presente Edital, como, por exemplo, mídia impressa, digital, televisão aberta e/ou paga, Internet, spot de rádio, e outras existentes ou que surgirem no futuro, por prazo indeterminado, sem limite de número de exibições e veiculações ou território, inclusive para a divulgação do resultado deste Concurso Cultural, nos termos da Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais).

6 8.2 O participante, também, no ato de sua inscrição autoriza, ainda, caso seja premiado, a utilização, a título gratuito, pela Vale, Fundação Vale e Oficina de Imagens, de seus nomes, imagem e/ou voz, com vista a fotografias, filmagens ou gravações, em qualquer tipo de mídia, tais como, mídia impressa, digital, televisão aberta e/ou paga, Internet, spot de rádio, bem como demais meios capazes de divulgar o nome, imagem e/ou voz do participante premiado, durante o período do Edital, sem qualquer ônus ou encargos para a Vale, Fundação Vale e Oficina de Imagens. 8.3 Vale, Fundação Vale e Oficina de Imagens declaram que nos termos da legislação que regula os Direitos Autorais, os Direitos Autorais morais do autor da redação que vier a ser premiado serão devidamente respeitados fazendo-se constar o nome do Autor junto com a divulgação da redação A inscrição no concurso de que trata o presente regulamento, constitui-se em instrumento de plena aceitação por parte do concorrente das normas estabelecidas neste edital A participação no presente Concurso implica na aceitação automática, total e irrestrita de todas as disposições do presente Regulamento. Belo Horizonte, 13 de maio de Vale Fundação Vale Oficina de Imagens

7 CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS - Proteger é Preciso! FICHA DE INSCRIÇÃO Nome da escola: Cidade: Nome do estudante: Endereço residencial: (Rua e Nº) Bairro: CEP: Telefone: ( ) Celular: ( ) Facebook: Nome do professor: Endereço residencial: (Rua e Nº) Bairro: CEP: Cidade: Telefone: ( ) Facebook: Tipo de texto: ( ) prosa ( ) crônica ( ) redação ( ) poesia ( ) letra de música ( ) cordel ( ) outro, qual? Tema escolhido: ( ) Direitos Sexuais são Direitos Humanos ( ) Desenvolvimento da Sexualidade ( ) Igualdade de Gênero ( ) Diversidade Sexual ( ) Prevenção à Gravidez não Planejada na Adolescência ( ) Prevenção às DST-AIDS ( ) Prevenção ao Uso de Drogas e Álcool ( ) Prevenção à Violência Sexual (abuso e exploração) Declaro estar ciente das regras e critérios deste edital., de de (município) (dia) (mês) Assinatura do estudante RG: Assinatura do professor RG:

8 CONCURSO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS - Proteger é Preciso! AUTORIZAÇÃO DOS PAIS OS RESPONSÁVEIS Eu (nós), abaixo qualificado (s), na qualidade de (pai, mãe ou tutor), responsável (is) legal (is) do menor, Carteira de Identidade nº - Órgão expedidor (ou Registro Civil nº, nascido (a) aos de do ano de, AUTORIZO (AMOS) a sua participação no do Concurso de Produção de Textos Proteger é Preciso! Desde já e expressamente, autorizo(mos) também, a título gratuito, que a Vale, Fundação Vale e Oficina de Imagens, utilizem a redação entregue no ato da inscrição e caso seja premiada, com vista à publicação e veiculação em todo e qualquer tipo de mídia destinada a promover o presente Edital, como, por exemplo, mídia impressa, digital, televisão aberta e/ou paga, Internet, spot de rádio, e outras existentes ou que surgirem no futuro, por prazo indeterminado, sem limite de número de exibições e veiculações ou território. Autorizo(mos) ainda, caso seja premiado, a utilização, a título gratuito, pela Vale, Fundação Vale e Oficina de Imagens, do nome, imagem e/ou voz do(a) meu(minha) filho(a), com vista a fotografias, filmagens ou gravações, em qualquer tipo de mídia, tais como, mídia impressa, digital, televisão aberta e/ou paga, Internet, spot de rádio, bem como demais meios capazes de divulgar o nome, imagem e/ou voz do participante premiado, durante o período do Edital, sem qualquer ônus ou encargos para a Vale, Fundação Vale e Oficina de Imagens. Assumimos toda a responsabilidade pela presente autorização e participação do menor. Por ser verdade, firmo (amos) a presente autorização sob as penas da Lei e confirmo (amos) a veracidade das declarações. Nome: CPF nº: RG nº: Endereço completo: Telefones de contato (com DDD): (Assinatura)* Nome: CPF nº: RG nº: Endereço completo: Telefones de contato (com DDD): (Assinatura)*

9 CONCURSO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS - Proteger é Preciso! AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM Neste ato,, nacionalidade, estado civil, portador da Cédula de identidade RG nº., inscrito no CPF/MF sob nº, residente à Av/Rua, nº., município de /Minas Gerais, AUTORIZO o uso de minha imagem em todo e qualquer material entre fotos e documentos, para ser utilizada em campanhas pelo Programa Proteger é Preciso a partir do Concurso Cultural de Produção de Texto de iniciativa da Vale e Fundação Vale em parceria com a Oficina de Imagens, visando à divulgação do Programa ao público em geral. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, das seguintes formas: folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.); (III) folder de apresentação; (IV) anúncios em revistas e jornais em geral; (V) home page; (VI) cartazes; (VII) back-light; (VIII) mídia eletrônica (painéis, vídeo-tapes, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros). Por esta ser a expressão da minha vontade declaro que autorizo o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à minha imagem ou a qualquer outro, e assino a presente autorização em 02 vias de igual teor e forma., de de. (município) (dia) (mês) (ano) Assinatura Nome: Telefone p/ contato:

EDITAL Nº 99, DE 29 DE JULHO DE 2013

EDITAL Nº 99, DE 29 DE JULHO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE BAIANO REITORIA EDITAL Nº 99, DE 29 DE JULHO DE 2013 CONCURSO DE REDAÇÃO

Leia mais

1º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DO SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UNIOESTE REGULAMENTO

1º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DO SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UNIOESTE REGULAMENTO 1º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DO SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA REGULAMENTO Do Concurso: O 1º Concurso de Fotografias do Seminário de Extensão da Unioeste - SEU, tem o objetivo de integrar os extensionistas, estimular

Leia mais

Regulamento. 3. Objetivo do concurso

Regulamento. 3. Objetivo do concurso Regulamento 1. Proponente: Federação das Entidades Assistenciais de Campinas Fundação Odila e Lafayette Álvaro FUNDAÇÃO FEAC, entidade de direito privado de assistência social, de fins não econômicos,

Leia mais

Edital Concurso Cultural Tempos de Energia

Edital Concurso Cultural Tempos de Energia Edital Concurso Cultural Tempos de Energia O concurso cultural TEMPOS DE ENERGIA, iniciativa promovida pelo Museu da Energia de São Paulo, tem como objetivo fomentar a produção artística e cultural que

Leia mais

III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS

III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS EDUCAÇÃO APRESENTA: REGULAMENTO III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2015 REGULAMENTO III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS 1. DO OBJETO A Secretaria de Educação de Contagem,

Leia mais

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009 Mídias Locativas O Edital Mídias Locativas Vivo arte.mov 2010 é uma iniciativa do arte.mov Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis Projeto aprovado

Leia mais

CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O

CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º - A Diretoria do Instituto Novos Horizontes de Ensino Superior e Pesquisa Ltda e a FACULDADE

Leia mais

Concurso para criação do Logotipo do Escritório Modelo HABITE-SE REGULAMENTO

Concurso para criação do Logotipo do Escritório Modelo HABITE-SE REGULAMENTO Concurso para criação do Logotipo do Escritório Modelo HABITE-SE REGULAMENTO O Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Presidente Epitácio abre inscrições para o concurso que selecionará o logotipo do HABITE-SE:

Leia mais

Edital 001/2013 CONCURSO DE LOGOMARCA PARA O DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES

Edital 001/2013 CONCURSO DE LOGOMARCA PARA O DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES Edital 001/2013 CONCURSO DE LOGOMARCA PARA O DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º O Diretório Central dos Estudantes torna público o presente edital de CONCURSO

Leia mais

A escola como construtora da identidade coletiva e multidimensional

A escola como construtora da identidade coletiva e multidimensional I CONCURSO DE REDAÇÃO DO PROJETO EducaNilópolis O projeto Educa Nilópolis, em desenvolvimento nas 22 escolas da rede municipal de ensino de Nilópolis, visa qualificar e dinamizar a rede municipal de ensino

Leia mais

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL CATEGORIA Desenho TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos com necessidades

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE. Capítulo I Organizadora e Vigência

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE. Capítulo I Organizadora e Vigência REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE Capítulo I Organizadora e Vigência 1. Este concurso cultural ( Concurso ) será realizado por RGB Restaurantes Ltda., inscrita no CNPJ/MF nº. 62.505.847/0001-85,

Leia mais

CONCURSO GRITO DE GUERRA

CONCURSO GRITO DE GUERRA CONCURSO GRITO DE GUERRA REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO CONCURSO GRITO DE GUERRA Art. 1º. O concurso tem como objetivo fomentar a produção de um vídeo com temática de torcidas do IFSC câmpus Araranguá. O

Leia mais

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu Regulamento A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), através do curso de Arquitetura e Urbanismo, institui o CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Leia mais

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO SECRETÁRIO DIVISÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal de Goiás Regional Catalão Departamento Editorial EDITAL Nº 001/2014

Serviço Público Federal Universidade Federal de Goiás Regional Catalão Departamento Editorial EDITAL Nº 001/2014 EDITAL Nº 001/2014 CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE CONTOS E POEMAS 1º CONCURSO NACIONAL DE CONTOS & POEMAS - ANTOLOGIA 2015 Prêmio FLOR DO IPÊ O DEPECAC d o C a m p u s Catalão da e o Departamento de Letras

Leia mais

EDITAL Nº 02, DE 28 DE JULHO DE 2015.

EDITAL Nº 02, DE 28 DE JULHO DE 2015. GOVERNO DA BAHIA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO 06 VALENÇA EDITAL Nº 02, DE 28 DE JULHO DE 2015. CONCURSO DE REDAÇÃO DO NRE 06. Redução da Maioridade Penal no Brasil: Solução ou Ilusão?

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 I CONCURSO DE IMAGEM FOTOGRÁFICA O IDOSO NO COTIDIANO

EDITAL Nº 01/2014 I CONCURSO DE IMAGEM FOTOGRÁFICA O IDOSO NO COTIDIANO ACADEMIA CEARENSE DE LITERATURA E JORNALI SMO ACLJ ACADEMIA CEARENSE DE ENFERMAGEM ACEN CURSO DE ENFERMAGEM FFOE/UFC EDITAL Nº 01/2014 I CONCURSO DE IMAGEM FOTOGRÁFICA O IDOSO NO COTIDIANO A Academia Cearense

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2015

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2015 1 JUSTIFICATIVA O Fórum Permanente instituído pela Lei nº5701/2012 representado pelas seguintes entidades: Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, da Câmara

Leia mais

CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO

CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO A FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO, com base nas alíneas "b" e "l" e n, do Art.

Leia mais

Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo

Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo 1 OBJETIVOS 2 PARTICIPAÇÃO 3 ABRANGÊNCIA 4 CONCEITO 5 APRESENTAÇÃO DO TRABALHO 6 INSCRIÇÃO 7 SELEÇÃO

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA 10 Anos da Usina Hidrelétrica Barra Grande

CONCURSO DE FOTOGRAFIA 10 Anos da Usina Hidrelétrica Barra Grande CONCURSO DE FOTOGRAFIA 10 Anos da Usina Hidrelétrica Barra Grande FICHA DE INSCRIÇÃO DADOS PESSOAIS Nome Completo: CPF: Endereço: Município: Telefone: E-mail: Profissão: Local de trabalho: Declaro que

Leia mais

AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS

AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS Período de inscrição: de 15 abril a 23 de junho de 2015, na Adunimep (Bloco 4 Campus Taquaral). Comissão de Seleção: Diretoria Executiva da Adunimep. Premiação:

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais Londrina, quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 Regulamento do Concurso para Criação

Leia mais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY REGULAMENTO DO 21º CONCURSO FNLIJ OS MELHORES PROGRAMAS DE INCENTIVO À LEITURA JUNTO A CRIANÇAS E JOVENS DE TODO O BRASIL 2016 Disposições

Leia mais

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC CONCURSO FOTOGRÁFICO CARTÃO DE NATAL IMEPAC O INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS, situado na Avenida Minas Gerais, 1889, Centro, na cidade de Araguari/MG, inscrita no CNPJ sob o n.º 11.010.877/0001-80,

Leia mais

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Art. 1º - O Prêmio Experiências de Sucesso 2015 Professor Nota 10, é uma promoção da Secretaria

Leia mais

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1. OBJETIVO 1.1 O I Concurso Nacional de Fotografia dos Correios tem como objetivos reunir imagens que representem a atuação dos Correios, especialmente a relação da empresa com a sociedade;

Leia mais

REGULAMENTO 6 Prêmio ANTF de Fotografia - 2011

REGULAMENTO 6 Prêmio ANTF de Fotografia - 2011 REGULAMENTO 6 Prêmio ANTF de Fotografia - 2011 1. Objetivo: O 6º Prêmio ANTF de Fotografia tem como objetivo mostrar o desenvolvimento do setor ferroviário de carga brasileiro através de imagens expressivas

Leia mais

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 O Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, objetivando a CHAMADA ao Concurso de Criação da Logomarca

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ EDITAL N 14/2016 PROPESPG/EDITORA Concurso da Logomarca da Editora da Universidade Federal do Amapá A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, por meio da Editora da Universidade Federal do Amapá, no

Leia mais

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL REGULAMENTO DO XIII CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DA PMMG / 2012 Art. 1º - A Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) realizará o XIlI Concurso

Leia mais

Edital 2/2013 Concurso Cultural Livro Antologia: Contos, crônicas e poemas Capa Edição Especial

Edital 2/2013 Concurso Cultural Livro Antologia: Contos, crônicas e poemas Capa Edição Especial Edital 2/2013 Concurso Cultural Livro Antologia: Contos, crônicas e poemas Capa Edição Especial A comissão responsável pela organização do Projeto do Concurso e do Lançamento do Livro Antologia: Contos,

Leia mais

REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue

REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) conjuntamente com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de

Leia mais

CONCURSO PARA ESCOLHA DE MÚSICAS PARA CAMPANHA DE MISSÕES ESTADUAIS 2015

CONCURSO PARA ESCOLHA DE MÚSICAS PARA CAMPANHA DE MISSÕES ESTADUAIS 2015 CONCURSO PARA ESCOLHA DE MÚSICAS PARA CAMPANHA DE MISSÕES ESTADUAIS 2015 A ASSOCIAÇÃO DOS MÚSICOS BATISTAS MINEIROS AMBM por meio de sua diretoria informa, a todos os membros das Igrejas Batistas em Minas

Leia mais

Introdução: 1. Objetivo: 2. Período de inscrição. 3. Cronograma

Introdução: 1. Objetivo: 2. Período de inscrição. 3. Cronograma Introdução: Este concurso nacional, promovido pela ABRACOPEL Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, entidade sem fins econômicos, visa estimular as crianças e os jovens

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada.

RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada. RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada. O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MINAS GERAIS, no uso da competência

Leia mais

EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER TEMA: A mulher no esporte: superando limites e conquistando direitos Lei nº. 11.340/06, art. 3º reafirma que serão assegurados às

Leia mais

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1 EDITAL CURTA NASSAU 20161 A UNINASSAU, por intermédio da COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, torna pública para conhecimento dos interessados, abertura da edição 20161 do projeto de exibição

Leia mais

Processo Seletivo FAEC 2016

Processo Seletivo FAEC 2016 Processo Seletivo FAEC 2016 EDITAL Nº 03/2015 18 de agosto de 2015 A Direção Geral da FAEC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e Regimento, torna público

Leia mais

5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O

5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O 5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 OBJETIVO... 3 COMISSÃO NACIONAL ORGANIZADORA DO PRÊMIO... 3 CATEGORIAS E TEMAS... 3 PARCERIA...

Leia mais

I Concurso Fotográfico CIENCIARTE PPGCF

I Concurso Fotográfico CIENCIARTE PPGCF I Concurso Fotográfico CIENCIARTE PPGCF O CONCURSO É promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e tem caráter exclusivamente científico-cultural, não havendo qualquer modalidade

Leia mais

1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE

1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE O Prefeito Municipal de Joinville, no uso de suas atribuições legais, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Joinville - FUNDEMA, por ocasião

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/CE TEMA SAÚDE

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/CE TEMA SAÚDE TEMA SAÚDE FORTALEZA- CE/ 2014 CONCURSO DE DESENHO - REGULAMENTO 1. DOS TEMAS O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR- AR/CE promove concurso de desenho, para alunos da 2ª e 3ª ano, sobre o seguinte

Leia mais

REGULAMENTO Registre sua Atitude

REGULAMENTO Registre sua Atitude REGULAMENTO Registre sua Atitude 1. DO CONCURSO 1.1 As instituições de ensino superior controladas direta ou indiretamente pela ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A, doravante denominadas ESTÁCIO, dentre as quais

Leia mais

REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013. TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer

REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013. TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer 1 REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013 TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) conjuntamente com a Secretaria

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA 7ª FEICÁ DE BOA VISTA DO BURICÁ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA 7ª FEICÁ DE BOA VISTA DO BURICÁ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA 7ª FEICÁ DE BOA VISTA DO BURICÁ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 - O presente regulamento dispõe sobre a realização e funcionamento do Concurso

Leia mais

I Concurso de Fotografia Regulamento

I Concurso de Fotografia Regulamento I Concurso de Fotografia Regulamento A PRAIA É NOSSA O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) torna público a abertura do período de inscrições para o I Concurso de Fotografia Ambiental

Leia mais

EDITAL N. 004/CCT Boa Vista-RR, 25 de novembro de 2013

EDITAL N. 004/CCT Boa Vista-RR, 25 de novembro de 2013 EDITAL N. 004/CCT Boa Vista-RR, 25 de novembro de 2013 DISPÕE SOBRE O CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA CCT/UFRR. O Diretor do Centro de Ciência e Tecnologia da Universidade

Leia mais

QualiBest Instituto de Pesquisa Online

QualiBest Instituto de Pesquisa Online QualiBest Instituto de Pesquisa Online CNPJ: 04.126.175/0001-09 Rua: Quatá, 845 Vila Olímpia São Paulo - CEP: 18607142 FONE: (11) 3846-0351 E-mail: qualibest@qualibest.com.br REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL

Leia mais

Art. 6º A inscrição deverá ser realizada de acordo com a ficha constante no anexo I, desta Lei.

Art. 6º A inscrição deverá ser realizada de acordo com a ficha constante no anexo I, desta Lei. LEI Nº 1.947, DE 13 DE OUTUBRO DE 2015. Autoriza o Poder Executivo a premiar os Profissionais da Educação Básica, na categoria de Gestor e Professor, da Rede Municipal de Ensino, que obtiverem experiências

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015-SEMJUV DISPÕE SOBRE O CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPO DO ENCONTRO TERESINENSE DE GRAFFITI ENTEGRAF.

EDITAL Nº 001/2015-SEMJUV DISPÕE SOBRE O CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPO DO ENCONTRO TERESINENSE DE GRAFFITI ENTEGRAF. EDITAL Nº 001/2015-SEMJUV DISPÕE SOBRE O CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPO DO ENCONTRO TERESINENSE DE GRAFFITI ENTEGRAF. O Secretário Municipal da Juventude de Teresina, Allan de Miranda Cronemberger,

Leia mais

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 O Grupo Educacional Opet, por meio de mídias eletrônicas divulga o Regulamento do Concurso Cultural O

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO

REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO A Cáritas lança o concurso Imagem, ritmo e história da Cáritas Brasileira para escolher a identidade visual, a música tema e as obras literárias que celebrarão seu aniversário

Leia mais

EDITAL. 1ª Edição do Concurso Cultural de Memes do IMIL

EDITAL. 1ª Edição do Concurso Cultural de Memes do IMIL EDITAL 1ª Edição do Concurso Cultural de Memes do IMIL 1. DO CONCURSO 1.1. A primeira edição do presente concurso cultural (doravante simplesmente Concurso ) é promovido pelo INSTITUTO MILLENIUM (IMIL)

Leia mais

CONCURSO CULTURAL PRATIQUE GENTILEZA NO MEIO AMBIENTE REGULAMENTO

CONCURSO CULTURAL PRATIQUE GENTILEZA NO MEIO AMBIENTE REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL PRATIQUE GENTILEZA NO MEIO AMBIENTE REGULAMENTO 1. DO CONCURSO 1.1. Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural e de entretenimento, sem qualquer modalidade de pagamento, nem

Leia mais

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação EDITAL 003/2011 1º. Circuito de Residências de Arte, Tecnologia e Educação Telinha de Cinema #ResTelinha# 1. Objeto

Leia mais

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás 54 / 2014 CONCURSO DESENHO (Educação Infantil,

Leia mais

Concurso para criação do novo logotipo ou logomarca para a FUVEST 04-03-2016 EDITAL Nº 01/2016

Concurso para criação do novo logotipo ou logomarca para a FUVEST 04-03-2016 EDITAL Nº 01/2016 EDITAL Nº 01/2016 Concurso para criação do logotipo ou da logomarca da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST). A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) torna público o concurso para

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CLAUDINO FRANCIO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO JOSÉ

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CLAUDINO FRANCIO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO JOSÉ III CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO JOSÉ 2015 A família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL #MAISMINASMAISLIVROS.

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL #MAISMINASMAISLIVROS. REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL #MAISMINASMAISLIVROS. O Concurso Cultural Mais minas, Mais livros oferecido pela Bienal do Livro de Minas Gerais tem como objetivo estimular a leitura dos participantes. O

Leia mais

IV CONCURSO NACIONAL UEB DE FOTOGRAFIA

IV CONCURSO NACIONAL UEB DE FOTOGRAFIA IV CONCURSO NACIONAL UEB DE FOTOGRAFIA O IV Concurso Nacional UEB de Fotografia, é uma iniciativa da União dos Escoteiros do Brasil, aberto à participação de qualquer pessoa associada à União dos Escoteiros

Leia mais

REGULAMENTO - CONCURSO CULTURAL MEU CARRO, MINHA CARA

REGULAMENTO - CONCURSO CULTURAL MEU CARRO, MINHA CARA REGULAMENTO - CONCURSO CULTURAL MEU CARRO, MINHA CARA I. Sobre o Concurso 1. O Concurso de histórias possui caráter exclusivamente cultural e é promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO 1. OBJETIVO O 1º Prêmio Correios de Jornalismo visa reconhecer e estimular a publicação, pela imprensa brasileira, de reportagens que contribuam para a informação

Leia mais

Regulamento do concurso para escolha do Slogan e Logomarca do Programa Tutorial Acadêmico - PTA

Regulamento do concurso para escolha do Slogan e Logomarca do Programa Tutorial Acadêmico - PTA Regulamento do concurso para escolha do Slogan e Logomarca do Programa Tutorial Acadêmico - PTA A Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL MG,, por meio do Programa Tutorial Acadêmico - PTA, torna público

Leia mais

PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento

PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento Universidade Federal de Goiás Faculdade de Informação e Comunicação Curso de Jornalismo PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS Regulamento 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O Prêmio WIlmar Alves

Leia mais

Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2. #orgulhotnd

Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2. #orgulhotnd Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2 DA INSTITUIÇÃO #orgulhotnd Artigo 1º - O Concurso Fotográfico de valorização da atuação do Técnico em Nutrição e Dietética (TND), sem fins lucrativos, foi instituído,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELA VISTA/MS POLO DE APOIO PRESENCIAL DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELA VISTA/MS POLO DE APOIO PRESENCIAL DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL CONCURSO CULTURAL PARA ESCOLHA DO SÍMBOLO DO POLO UAB DE BELA VISTA/MS REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO E SEU OBJETIVO A coordenadora do polo, no uso de suas atribuições, publica o presente Edital para a

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA DIFERENÇA SIM, DESIGUALDADE NÃO: PLURALIDADE NA INVENÇÃO DA VIDA A comissão organizadora do 12º Congresso Internacional da

Leia mais

REVISTA JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE

REVISTA JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE CHAMADA PARA A 2ª EDIÇÃO DA REVISTA JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - SAIC SECRETARIA NACIONAL DE JUVENTUDE - SNJ SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL E CIDADANIA AMBIENTAL DEPARTAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO CURTA UM ROCK

REGULAMENTO CURTA UM ROCK REGULAMENTO CURTA UM ROCK 1. DO CONCURSO 1.1 As instituições de ensino superior controladas direta ou indiretamente pela ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A, doravante denominadas ESTÁCIO, dentre as quais a SESES

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção?

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? Secretaria da Educação Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico CENAP REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Ministério

Leia mais

REGULAMENTO II MOSTRA LITERÁRIA CUCA BARRA

REGULAMENTO II MOSTRA LITERÁRIA CUCA BARRA REGULAMENTO II MOSTRA LITERÁRIA CUCA BARRA O INSTITUTO DE CULTURA, ARTE, CIÊNCIA E ESPORTES- INSTITUTO CUCA, entidade privada sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social por meio do Decreto

Leia mais

Concurso Cultural de Memes do Imil

Concurso Cultural de Memes do Imil Concurso Cultural de Memes do Imil 1. DO CONCURSO 1.1. O presente concurso cultural (doravante simplesmente Concurso ) é promovido pelo INSTITUTO MILLENIUM (IMIL) e aberto a todas as pessoas físicas residentes

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ Regulamento do concurso de logomarca da IV Feira de

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Fax (27) 3132 8383 Telefone: (27) 3132-8351 - e-mail: artescenicas@secult.es.gov.br O ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, pessoa jurídica de direito público interno, por intermédio

Leia mais

EDITAL 060/2016 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPOS DOS NÚCLEOS DE AÇÕES INCLUSIVAS NAPNE, NEABI E NUGEDIS

EDITAL 060/2016 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPOS DOS NÚCLEOS DE AÇÕES INCLUSIVAS NAPNE, NEABI E NUGEDIS EDITAL 060/2016 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPOS DOS NÚCLEOS DE AÇÕES INCLUSIVAS NAPNE, NEABI E NUGEDIS O Instituto Federal Farroupilha - campus São Borja, por meio da Coordenação de Ações Inclusivas

Leia mais

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente REGULAMENTO 2º FESTIVAL REGIONAL DE VÍDEOS AMBIENTAIS I DA DATA E LOCAL Art. 1º O 2º Festival Regional de Vídeos Ambientais se realizará na Cidade de São José dos Campos SP, organizado pela do município

Leia mais

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL I DO FESTIVAL: EDITAL 2014 1.1. O FUSCA (FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL) é uma atividade de promoção acadêmica e cultural realizada pela Faculdade

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 16/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo dos Cursos Superiores na modalidade a Distância Vestibular 2º Semestre de 2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO,

Leia mais

PORTARIA MMA Nº 202, DE 07 DE JUNHO DE 2013

PORTARIA MMA Nº 202, DE 07 DE JUNHO DE 2013 PORTARIA MMA Nº 202, DE 07 DE JUNHO DE 2013 A MINISTRA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o disposto na Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003, Decreto nº 6.101, de

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS - UEMG FUNDAÇÃO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

IV FESTIVAL CULTURA DE MÚSICA

IV FESTIVAL CULTURA DE MÚSICA IV FESTIVAL CULTURA DE MÚSICA REGULAMENTO I DO FESTIVAL: 1.1. O IV FESTIVAL CULTURA DE MÚSICA é uma atividade de promoção cultural de abrangência estadual realizada pela Fundação de Telecomunicações do

Leia mais

3.2 A promoção é de inteira responsabilidade da promotora, sem qualquer envolvimento ou participação de mídias sociais.

3.2 A promoção é de inteira responsabilidade da promotora, sem qualquer envolvimento ou participação de mídias sociais. Promoção válida de 20/04/2016 a 20/05/2016. Divulgação do resultado no dia 23/05/2016. CONCURSO 1. EMPRESA PROMOTORA: Cumarim Burger Grill 2. EMPRESA ADERENTE: Cumarim Burger Grill, Av. Castanheiras com

Leia mais

XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015

XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015 XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015 REGULAMENTO I. Introdução 1. O XIV Prêmio FCW de Arte 2015 é promovido pela Fundação Conrado Wessel, situada à Rua Groenlândia, 1120,

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÃO ARTISTICA MUSICAL NA MOSTRA DE MUSICA CANÇÃO DA MATA 2016.

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÃO ARTISTICA MUSICAL NA MOSTRA DE MUSICA CANÇÃO DA MATA 2016. EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÃO ARTISTICA MUSICAL NA MOSTRA DE MUSICA CANÇÃO DA MATA 2016. O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO, DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAZONAS, entidade de direito, sem fins lucrativos,

Leia mais

EDITAL PRGDP Nº 29/2014

EDITAL PRGDP Nº 29/2014 EDITAL PRGDP Nº 29/2014 A PRGDP/UFLA, no uso de suas atribuições, e considerando a Lei nº 11.091, de 12/01/2005, Decreto nº 5.707, de 23/02/2006 e a Resolução CUNI nº 56 de 29/10/2013, torna público que

Leia mais

I SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL

I SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL I SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL I SEARA TEATRAL é o Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência, que visa fomentar o diálogo entre a ciência e

Leia mais

CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO EVENTO OUROS DA CASA REGULAMENTO DO CONCURSO

CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO EVENTO OUROS DA CASA REGULAMENTO DO CONCURSO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO EVENTO OUROS DA CASA REGULAMENTO DO CONCURSO Capítulo I - Dos objetivos e participantes Art.1. O concurso tem como objetivo selecionar um logotipo para ser utilizado

Leia mais

Art. 4º. As inscrições serão realizadas no hot site do Prêmio de Monografia no período de 02 de maio a 31 de maio de 2016.

Art. 4º. As inscrições serão realizadas no hot site do Prêmio de Monografia no período de 02 de maio a 31 de maio de 2016. EDITAL 18 PRÊMIO DE MONOGRAFIA DA UNIT Art. 1º. A Universidade Tiradentes UNIT, com o propósito de estimular a produção científica dos seus discentes, institui o PRÊMIO DE MONOGRAFIA DA UNIT 18ª Edição.

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 01/2013 Coordenação de Pesquisa e Extensão. Concurso de Arte Visual do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR)

EDITAL INTERNO Nº 01/2013 Coordenação de Pesquisa e Extensão. Concurso de Arte Visual do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) O COMTUR em parceria com o IFSULDEMINAS Câmpus Passos torna público, para conhecimento dos interessados, a abertura de CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE ARTE VISUAL DO TURISMO DE PASSOS, segundo as disposições

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO DE VÍDEO DE CURTA DURAÇÃO DO CAMPUS COLINAS DO TOCANTINS DO IFTO

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO DE VÍDEO DE CURTA DURAÇÃO DO CAMPUS COLINAS DO TOCANTINS DO IFTO REGULAMENTO DO 1º CONCURSO DE VÍDEO DE CURTA DURAÇÃO DO DO IFTO 1. TEMA: Aniversário de 1 (um) ano do Campus Colinas do Tocantins, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins. 2.

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO POR DENTRO DA MENTE DE LEONARDO DA VINCI

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO POR DENTRO DA MENTE DE LEONARDO DA VINCI REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO POR DENTRO DA MENTE DE LEONARDO DA VINCI Este concurso se destina a selecionar a melhor redação, em cada categoria, que representa o tema Por Dentro da Mente de. Para efeito

Leia mais

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 1. Objetivo 1.1. O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte. Com a finalidade de

Leia mais

7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é... REGULAMENTO

7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é... REGULAMENTO 7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é.... REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,

Leia mais

EDITAL Nº 012/PREG/2011

EDITAL Nº 012/PREG/2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA! " # $$%&$'((()*+,--.!/0123"214 $)5* EDITAL Nº 012/PREG/2011 Concurso para escolha das logomarcas/logotipos do Instituto EDUCAMPO/UFSC e do

Leia mais

REGULAMENTO 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis

REGULAMENTO 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis REGULAMENTO 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais