Vozes da Amazônia. Um projeto de Comunicação para integração da Região Amazônica

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Vozes da Amazônia. Um projeto de Comunicação para integração da Região Amazônica"

Transcrição

1 Vozes da Amazônia Um projeto de Comunicação para integração da Região Amazônica

2 Certo dia, na solidão do oceano, captei uma estação no meu radinho. Era a Rádio Nacional da Amazônia, ouvi um programa dirigido aos garimpeiros de serra pelada, cartas pedindo informações sobre familiares, noivos desaparecidos, histórias de fortuna e cotidianos de ilusão. Remando entre as ondas altas, me dei conta da fundamental importância do radinho de pilha num país tão grande como o Brasil Amyr Klink Cem Dias Entre o Céu e o Mar,

3 Sobre a EBC Criada em 2007 para instituir o Sistema Público de Comunicação, a Empresa Brasil de Comunicação é formada pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e o Sistema Público de Rádio composto por 8 emissoras. A EBC preza por uma Comunicação Pública de Excelência, oferecendo programação informativa e cultural para todo o país e também para os brasileiros fora dele. Além disso, possui canal de diálogo sempre aberto com as pessoas, assegurando transparência e competência no desenvolvimento de seus serviços.

4 Fundada em 1º de Setembro de 1977, a Rádio Nacional da Amazônia cumpre importante papel na difusão de comunicação pública de qualidade, principalmente para os brasileiros que vivem no chamado Coração do Brasil. Do ribeirinho ao agricultor rural, do indígena à dona de casa, é a Nacional da Amazônia que leva todo dia informação a essas pessoas que vivem em regiões mais afastadas do país. Por ser transmitida em ondas curtas, chega aonde outros veículos de comunicação não conseguem chegar, sendo carinhosamente chamada pela população de Orelhão da Amazônia.

5 O Projeto Sua voz no coração do Brasil Uma região culturalmente rica, a Região Amazônica tem dificuldades de acesso aos meios de comunicação e à propagação de sua cultura para o resto do país, devido as suas características geográficas e socioeconômicas. Há 35 anos a Rádio Nacional da Amazônia atua na região, cumprindo um importante papel na formação crítica e cultural da população. Neste contexto, entende que chegou o momento de ampliar esse acesso, envolvendo toda a sociedade em torno de um projeto de comunicação para integração da Região Amazônica. mercado privado população local mercado público apoiadores veículos de comunicação formadores de opinião associações

6 O Projeto O projeto debaterá o papel dos veículos neste processo, escutando da sociedade o que ela espera para tornar mais acessível a informação do resto do país a essa região, e também como difundir essa cultura tão rica para o conhecimento de todos os brasileiros. Para marcar o início desse projeto, criamos o selo Vozes da Amazônia, que será a imagem dessa campanha. A empresa que apoia valoriza sua marca e sintetiza a importância que dá para a inclusão sociocultural dos brasileiros residentes nessa região.

7 O Projeto Na busca de projeção nacional e do engajamento de todos os interessados, uma série de eventos serão realizados, envolvendo os interlocutores e intensificando o diálogo entre veículos e sociedade. Uma excelente oportunidade para apoiadores participarem de um projeto que dialoga com quem mora no Coração do Brasil, demonstrando preocupação com a formação crítica de cidadãos brasileiros, que tem na Rádio Nacional da Amazônia seu principal canal de inclusão. Amazônia Legal área de atuação do projeto

8 O Projeto Período: setembro de 2012 a agosto de 2013 Ações: Evento comemorativo de lançamento do projeto em Brasília (18/09). Semana de festividades em Marabá-PA (de 17 a 21 de outubro). Fórum, colóquios e seminários. Subprodutos: Produção e distribuição de CD s e DVD s do show Vozes da Amazônia, que será realizado na semana de festividades em Marabá. Hotsite. Redes Sociais. Produção especial de programas e documentários. Campanha Publicitária.

9 Ações detalhadas Evento comemorativo de lançamento do projeto Em meio a comemoração dos 35 anos da Rádio Nacional da Amazônia, realizaremos o evento de lançamento do projeto de integração e do selo Vozes da Amazônia. A solenidade reunirá personagens que fizeram parte da história da Rádio Nacional da Amazônia, formadores de opinião e autoridades. Semana de festividade em Marabá-PA Comemoração dos 35 anos da Rádio. De 17 a 21 de outubro, a Rádio Nacional da Amazônia transmitirá sua programação ao vivo de Marabá. A semana de festividades dá continuidade ao projeto de integração da Região Amazônica e se encerra com o show Vozes da Amazônia, com as participações de Nilson Chaves e de seu grupo Gente da Mesma Floresta e do cantor Pinduca, o rei do Carimbó, importantes ícones da pluralidade cultural da região. Será transmitido pela TV Brasil Internacional e gravado para posterior produção e distribuição de CD s e DVD s. Show Vozes da Amazônia Gente da Mesma Floresta, com Nilson Chaves e convidados; e Pinduca - o rei do Carimbó e sua Banda.

10 Ações detalhadas Fórum, Colóquios e Seminários Encontro presencial entre os principais gestores a fim de constituir o Fórum das Rádios Públicas da Amazônia, na cidade de Manaus. Transmissão especial ao vivo no dia 15 de setembro, diretamente de Marabá, da audiência pública que tem como foco estabelecer um canal de diálogo com os ouvintes da rádio. Colóquios de Parceria em Belém, Manaus e Marabá, com objetivo de ampliar e fortalecer os conteúdos regionais da programação da Nacional da Amazônia. Seminários em Belém, Manaus e Brasília, debatendo os desafios e rumos da Comunicação Pública na Região Amazônica.

11 Ações detalhadas Produção especial de programa e radiodocumentário Em parceria com a TV Brasil será produzido um programa especial Caminhos da Reportagem, mostrando a importância da Rádio na Região Amazônica, além da produção de um radiodocumentário veiculado na própria Rádio Nacional da Amazônia relembrando sua trajetória e apontando novas perspectivas. Campanha publicitária Divulgação: utilizaremos todos os veículos da EBC para lançar uma campanha alusiva ao projeto, convidando a população a participar da discussão sobre a integração da Região Amazônica. Campanha Avulsa o apoiador terá direito a inserções avulsas a serem utilizadas na programação das rádios da EBC e na TV Brasil. A entrega de mídia será feita de acordo com a cota adquirida. Carina Dourado Repórter do Caminhos da Reportagem

12 Subprodutos Produção e Distribuição de CD s e DVD s Produção e distribuição de CD s e DVD s do show Vozes da Amazônia a ser realizado na semana de festividade de Marabá. Hotsite O hotsite trará informações da Amazônia Legal, da Rádio Nacional da Amazônia e de todos os eventos já enumerados. Será também um fórum de discussão, um canal aberto com a sociedade. Redes Sociais Criação e monitoramento de Twitter e Facebook sobre a Amazônia Legal. Mais uma ferramenta de interação e co-participação da sociedade com o projeto.

13 Pontos de contato da marca > Evento comemorativo de lançamento do projeto em Brasília (18/09): Marca em banners, placas de homenagens e convites do evento, além de participação na cartela de assinatura, junto com os demais apoiadores, no vídeo institucional feito para a ocasião. Assinatura de 5. > Semana de festividades em Marabá: Marca em kits e banners produzidos para o evento e frente de palco do show. > Fórum, Colóquios e Seminários: Produção de material de apoio: marca do apoiador presente no kit promocional (bolsa, calendário, camiseta, bloco de anotações, caneta). > Produção especial de programas, documentário e radiodocumentário: Marca na cartela de assinatura, junto com os demais apoiadores. Assinatura de 5.

14 Pontos de contato da marca > Produção e distribuição de CD s e DVD s do show Vozes da Amazônia : Marca na contracapa do CD/DVD e participação na cartela de assinatura com os apoiadores. Assinatura de 5. > Hotsite: Marcas com hiperlinks no rodapé do hotsite. > Redes Sociais: Marca em fotos, fundo de página e aplicativos personalizados. > Campanha Publicitária: Marca em todas as peças impressas e participação nas peças eletrônicas do projeto. Assinatura de 5. - Filmes de 30 nos veículos da EBC para veiculação de publicidade institucional de acordo com a cota adquirida.

15 Plataformas Projeto 35 anos Rádio Nacional da Amazônia Internacional

16 Resumo da Entrega de Mídia Cota Ouro Além das assinaturas na mídia de divulgação da campanha, o patrocinador contará com uma entrega de mídia avulsa, tanto nos programas de maior audiência e afinidade com o público adulto da TV Brasil quanto nas rádios da EBC. O patrocinador poderá impactar mais de 111 milhões de pessoas 39 vezes por dia com mídia avulsa. Quantidade de cota disponível: Uma. Valor da Cota: 6 milhões de reais.

17 Resumo da Entrega de Mídia Cota Prata Além das assinaturas na mídia de divulgação da campanha, o patrocinador contará com uma entrega de mídia avulsa, tanto nos programas de maior audiência e afinidade com o público adulto da TV Brasil quanto nas rádios da EBC. O patrocinador poderá impactar mais de 111 milhões de pessoas 24 vezes por dia com mídia avulsa. Quantidade de cotas disponíveis: Duas. Valor da Cota: 4.5 milhões de reais cada.

18 Resumo da Entrega de Mídia Cota Bronze Além das assinaturas na mídia de divulgação da campanha, o patrocinador contará com uma entrega de mídia avulsa, tanto nos programas de maior audiência e afinidade com o público adulto da TV Brasil quanto nas rádios da EBC. O patrocinador poderá impactar mais de 111 milhões de pessoas 12 vezes por dia com mídia avulsa. Quantidade de cotas disponíveis: Três. Valor da Cota: 3 milhões de reais.

19 Resumo da Entrega de Mídia Cota de Apoio 1 Além das assinaturas na mídia de divulgação da campanha, o patrocinador contará com uma entrega de mídia avulsa, tanto nos programas de maior audiência e afinidade com o público adulto da TV Brasil quanto nas rádios da EBC. O patrocinador poderá impactar mais de 111 milhões de pessoas 5 vezes por dia com mídia avulsa. Quantidade de cotas disponíveis: Quatro. Valor da Cota: 1 milhão de reais.

20 Resumo da Entrega de Mídia Cota de Apoio 2 Além das assinaturas na mídia de divulgação da campanha, o patrocinador contará com uma entrega de mídia avulsa, tanto nos programas de maior audiência e afinidade com o público adulto da TV Brasil quanto nas rádios da EBC. Apoio 02 Assinatura mídia de divulgação inserções audiência potencial / milhões Média inserções / dia Assinatura TV Brasil Assinatura Rádios Assinatura no Mídia Impressa Mídia avulsa TV Brasil Spot Rádio 30" Banner Site EBC 0 0 Total O patrocinador poderá impactar mais de 111 milhões de pessoas 3 vezes por dia com mídia avulsa. Quantidade de cotas disponíveis: Seis. Valor da Cota: 500 mil reais.

21

dia internacional dos direitos humanos

dia internacional dos direitos humanos dia internacional dos direitos humanos Sobre a EBC Criada em 2007 para instituir o Sistema Público de Comunicação, a Empresa Brasil de Comunicação é formada pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência

Leia mais

Faça sua marca ser amada no mundo digital!

Faça sua marca ser amada no mundo digital! 3/2/3 Faça sua marca ser amada no mundo digital! A EMPRESA Fundada em 997 com o objevo inicial de criar sites e lojas virtuais através de parcerias com clientes e fornecedores, a Guia- se é especializada

Leia mais

CARTA CONVITE. Organização do evento!

CARTA CONVITE. Organização do evento! CARTA CONVITE Mais uma vez, a Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária, SBFC, no cumprimento de seu principal objetivo, o de fomentar as necessidades de atualização profissional do farmacêutico comunitário,

Leia mais

AMAZONAS JAZZ FESTIVAL

AMAZONAS JAZZ FESTIVAL AMAZONAS JAZZ FESTIVAL sobre a EBC Criada em 2007 para instituir o Sistema Público de Comunicação, a Empresa Brasil de Comunicação é formada pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência

Leia mais

FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO

FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO SOBRE A EBC Criada em 2007 para instituir o Sistema Público de Comunicação, a Empresa Brasil de Comunicação é formada pela TV Brasil, TV Brasil Internacional,

Leia mais

plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais eventos tv educação Clube Educação

plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais eventos tv educação Clube Educação MÍDIA KIT 2016 plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais tv educação site Clube Educação eventos a revista Há 19 anos a revista Educação é uma referência no setor educacional por promover uma

Leia mais

Contrapartidas Sociais

Contrapartidas Sociais Apresentação O Bloco Carnavalesco Infantil MURIÇOQUINHAS foi fundado em 1992, buscando criar uma opção de divertimento seguro e de qualidade aos foliões mais jovens, que não acompanhavam o ritmo acelerado

Leia mais

10 a 12 de Agosto de 2012 Pontão do Lago Sul

10 a 12 de Agosto de 2012 Pontão do Lago Sul by Kesia Caxias Informações: (61) 8636-6200 / contatos@portalkoinonia.com.br a. COTA DE APOIO: Para se tornar Apoiador deste projeto, tendo sua logo inserida na identidade visual do evento a ser utilizado

Leia mais

fórum social temático

fórum social temático fórum social temático Sobre a EBC Criada em 2007 para instituir o Sistema Público de Comunicação, a Empresa Brasil de Comunicação é formada pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência

Leia mais

Dia Nacional da Consciência Negra

Dia Nacional da Consciência Negra Dia Nacional da Consciência Negra Sobre a EBC Criada em 007 para instituir o Sistema Público de Comunicação, a Empresa Brasil de Comunicação é formada pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil,

Leia mais

Somos uma Agência de Comunicação na medida certa para sua empresa.

Somos uma Agência de Comunicação na medida certa para sua empresa. Somos uma Agência de Comunicação na medida certa para sua empresa. Quem Somos A NC5 COMUNICAÇÃO INTEGRADA é uma agência de comunicação especializada no atendimento às pequenas e médias empresas. Com planejamento

Leia mais

O QUE É SOUTH AMERICAN PROJECT?

O QUE É SOUTH AMERICAN PROJECT? MÍDIA 2014 KIT WEB SITE APRESENTAÇÃO Aqui você conhecerá a variedade de formatos publicitários que o site SAProject sugere. Como a internet possibilita uma série de recursos, também oferecemos projetos

Leia mais

OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO

OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO OPORTUNIDADES DE 1 QUEM SOMOS A Aliança para a Saúde Populacional - ASAP é uma entidade sem fins econômicos, cuja meta é estimular a promoção da saúde das populações através do desenvolvimento de ações

Leia mais

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam:

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam: Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale Apresentam: Divino Encontro História Cultura Tradição Divino Encontro História, Cultura e Tradição A Sol do Vale O Divino Encontro Órgãos e entidades parceiras

Leia mais

O REFÚGIO DA SUA LAVOURA

O REFÚGIO DA SUA LAVOURA O REFÚGIO DA SUA LAVOURA Campanha de conscientização dos produtores de soja, milho e algodão para o uso do refúgio em suas lavouras, com a finalidade de manter vivas as tecnologias de combate às pragas,

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

sobre Um canal multiplataforma, de vanguarda no mercado, com conteúdo relevante, frequente, alinhado às práticas do dia a dia do empreendedor.

sobre Um canal multiplataforma, de vanguarda no mercado, com conteúdo relevante, frequente, alinhado às práticas do dia a dia do empreendedor. Plano Comercial sobre GeraçãoE, Geração Empreendedora Empreendedorismo está na cabeça. Não na idade. GeraçãoE, uma iniciativa do Jornal do Comércio, tem o propósito de se comunicar com empreendedores movidos

Leia mais

Feira de Música de Fortaleza

Feira de Música de Fortaleza Feira de Música de Fortaleza Sobre a EBC Criada em 2007 para instituir o Sistema Público de Comunicação, a Empresa Brasil de Comunicação é formada pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil,

Leia mais

apresenta: Curso Receber Online

apresenta: Curso Receber Online apresenta: Curso Receber Online O projeto Uma das grandes tendências do morar é a integração dos ambientes. Unir cozinha e sala de jantar acabou se tornando um sonho de consumo. O principal motivo é, sem

Leia mais

A MTV. Assinantes: + 12.600.000. Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio.

A MTV. Assinantes: + 12.600.000. Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio. A MTV Assinantes: + 12.600.000 POTENCIAL DE IMPACTO Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio. Com base no IBGE CANAIS NET 88/121 ; HD 525/621 SKY -

Leia mais

O PROGRAMA. Apresentação: Miguel Torres

O PROGRAMA. Apresentação: Miguel Torres O PROGRAMA Apresentado pelo jornalista Miguel Torres, um dos grandes profissionais do rádio alagoano, o TNH1 Notícias apresenta um conteúdo diversificado para seus assinantes. Com foco nos acontecimentos

Leia mais

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Inserção de mulheres no mercado de trabalho, desenvolvimento da comunidade e formação de jovens fazem parte da história do Instituto.

Leia mais

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE Bahia EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO http://www.ba.sebrae.com.

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE Bahia EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO http://www.ba.sebrae.com. ANEXO II CADERNO REVISTA CONEXÃO APRESENTAÇÃO A Revista Conexão, publicação oficial do SEBRAE Bahia há mais de 20 anos, é um dos principais veículos de comunicação direcionada a empreendedores baianos.

Leia mais

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 -

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 - A MVP é uma agência de Comunicação e Marketing Esportivo que atua de forma diferenciada no mercado, gerenciando a imagem de grandes atletas do esporte nacional desde 2006, passando pelos ciclos olímpicos

Leia mais

Sobre a Corpbusiness. Tecnologia e Mobile Eventos. Público-Alvo. Galeria de Fotos Eventos 2014. Por que patrocinar os eventos? Cotas de Patrocínio

Sobre a Corpbusiness. Tecnologia e Mobile Eventos. Público-Alvo. Galeria de Fotos Eventos 2014. Por que patrocinar os eventos? Cotas de Patrocínio Mídia Kit 2015 Sumário 03 04 06 08 10 12 13 14 26 28 Sobre a Corpbusiness Tecnologia e Mobile Eventos Público-Alvo Galeria de Fotos Eventos 2014 Na Mídia Divulgação Por que patrocinar os eventos? Cotas

Leia mais

TaSafoConf2015 21 de novembro de 2015 Centro de Convenções da Amazônia (HANGAR) http://conf2015.tasafo.org Belém/PA

TaSafoConf2015 21 de novembro de 2015 Centro de Convenções da Amazônia (HANGAR) http://conf2015.tasafo.org Belém/PA TaSafoConf2015 21 de novembro de 2015 Centro de Convenções da Amazônia (HANGAR) http://conf2015.tasafo.org Belém/PA Apresentação O TaSafoConf2015 tem como principal objetivo ampliar o espaço para a discussão

Leia mais

MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS

MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS Este documento tem o objetivo de apresentar algumas possibilidades de divulgação dos processos seletivos para ingresso de alunos no Instituto Federal do Espírito Santo.

Leia mais

A Ford Models, uma das pioneiras no fashion business, sentiu necessidade de criar um concurso mundial que pudesse lançar novas modelos de países

A Ford Models, uma das pioneiras no fashion business, sentiu necessidade de criar um concurso mundial que pudesse lançar novas modelos de países A Ford Models, uma das pioneiras no fashion business, sentiu necessidade de criar um concurso mundial que pudesse lançar novas modelos de países diferentes. Foi então que surgiu o Supermodel of the World.

Leia mais

A realização de grandes eventos esportivos no Brasil marca um período de oportunidades de investimento e mudanças em cadeia.

A realização de grandes eventos esportivos no Brasil marca um período de oportunidades de investimento e mudanças em cadeia. A realização de grandes eventos esportivos no Brasil marca um período de oportunidades de investimento e mudanças em cadeia. Belo Horizonte recebeu a Copa das Confederações agora é a vez da Copa do Mundo.

Leia mais

BRAZIL WINDPOWER 2014. Media Kit 26 a 28 de agosto de 2014 Centro de Convenções Sulamérica - RJ

BRAZIL WINDPOWER 2014. Media Kit 26 a 28 de agosto de 2014 Centro de Convenções Sulamérica - RJ BRAZIL WINDPOWER 2014 Media Kit 26 a 28 de agosto de 2014 Centro de Convenções Sulamérica - RJ COTAS DE PATROCÍNIO Anfitrião Diamante Platinum Ouro Prata Bronze Alumínio PATROCÍNIOS ESPECIAIS PRODUTOS

Leia mais

14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL

14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL 14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL Ficha Técnica Evento: XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia Cidade: Goiânia- Goiás Data: 14 a 17 junho de 2017 Expectativa de Público:

Leia mais

XXXVIII CONGRESSO NACIONAL DE ADVOGADOS TRABALHISTAS. 07 a 09 de Setembro de 2016 Local: Hotel Serrano Resort Gramado - RS

XXXVIII CONGRESSO NACIONAL DE ADVOGADOS TRABALHISTAS. 07 a 09 de Setembro de 2016 Local: Hotel Serrano Resort Gramado - RS XXXVIII CONGRESSO NACIONAL DE ADVOGADOS TRABALHISTAS 07 a 09 de Setembro de 2016 Local: Hotel Serrano Resort Gramado - RS APRESENTAÇÃO A Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas ABRAT, realiza,

Leia mais

semana nacional do meio ambiente

semana nacional do meio ambiente semana nacional do meio ambiente Sobre a EBC Criada em 2007 para instituir o Sistema Público de Comunicação, a Empresa Brasil de Comunicação é formada pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil,

Leia mais

O PROGRAMA. Apresentação: Ricardo Mota

O PROGRAMA. Apresentação: Ricardo Mota O PROGRAMA Todas as terças feiras a partir das 22h30, o jornalista Ricardo Mota leva a análise dos fatos em forma de conversa para nossos assinantes. Política, administração pública, economia, arte e cultura

Leia mais

DCM DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO MÍDIA KIT 2015 2015 É O ANO DO DCM. Em janeiro, site já se aproximou ao pico de audiência das eleições

DCM DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO MÍDIA KIT 2015 2015 É O ANO DO DCM. Em janeiro, site já se aproximou ao pico de audiência das eleições Em janeiro, site já se aproximou ao pico de audiência das eleições 2015 É O ANO DO DCM DCM DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO MÍDIA KIT 2015 Paulo Nogueira Foi diretor superintentente de unidade de negócios na

Leia mais

SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA

SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA agenciacem.com.br SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA Somos especialistas em gerar resultados através da divulgação de um produto ou serviço, fidelizando o público atual e também trazendo

Leia mais

Ramirez. FeeMensal. Proposta de Assessoria de Publicidade e Marketing

Ramirez. FeeMensal. Proposta de Assessoria de Publicidade e Marketing Ramirez publicidade gráfica FeeMensal Proposta de Assessoria de Publicidade e Marketing PUBLICIDADE PARA SUA EMPRESA R.p g Nos dias atuais os investimentos em comunicação respeitam planejamentos muito

Leia mais

PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK

PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK - Equipe de Comunicação Multimídia e Relações Públicas: Márcio Lobato Nayanne Pacheco 1. - OBJETIVO: A presente proposta objetiva estruturar

Leia mais

Como aumentar o ticket médio de seu e-commerce em 06 passos

Como aumentar o ticket médio de seu e-commerce em 06 passos Como aumentar o ticket médio de seu e-commerce em 06 passos Enviado por Denis Zanini 13-Abr-2016 PQN - O tal da Comunicação Muitas vezes o empreendedor se vê em uma situação complicada. Seus investimentos

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

O Design. Benefícios:

O Design. Benefícios: Design, Não é um artigo de luxo que só as grandes empresas podem alcançar. É um investimento de ótimo custo benefício, que pode trazer resultados importantes para sua empresa em diversos níveis. Nenhuma

Leia mais

Planeta Atlântida Santa Catarina 1

Planeta Atlântida Santa Catarina 1 Planeta Atlântida Santa Catarina 1 Há 19 anos, um evento marca a vida de jovens gaúchos e catarinenses: o Planeta Atlântida, um dos maiores festivais de música da América Latina. Mais de 2 milhões de pessoas

Leia mais

PROPOSTA DE MERCHANDISING

PROPOSTA DE MERCHANDISING 03 a 06 setembro 2013 Brasília DF ALGODÃO GESTÃO E OTIMIZAÇÃO DE RESULTADOS PROPOSTA DE MERCHANDISING SUCESSO DE MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA UM GRANDE PONTO DE ENCONTRO ENTRE PESSOAS E RESULTADOS SERÃO

Leia mais

O QUE É? MÍDIA KIT podcast café brasil - 2015 O PORTAL. Reflita, analise, julgue, fique indignado e mexa-se!

O QUE É? MÍDIA KIT podcast café brasil - 2015 O PORTAL. Reflita, analise, julgue, fique indignado e mexa-se! 2015 MÍDIA KIT P O D C A S T O PORTAL O QUE É? O Café Brasil Editorial é uma fertilizadora cultural que gera conteúdo com análises críticas do jeito de ser do brasileiro para ajudar a tirar as pessoas

Leia mais

WONCA IBEROAMERICANA CIMF

WONCA IBEROAMERICANA CIMF WONCA IBEROAMERICANA CIMF III CÚPULA IBERO AMERICANA DE MEDICINA FAMILIAR FORTALEZA, BRASIL 29 e 30 de abril de 2008 CARTA DE FORTALEZA No ano em que se comemora o 30º Aniversário da Declaração de Alma

Leia mais

Objetivo: aumentar a clientela. Oportunidade de mercado: focar nos cabelos loiros.

Objetivo: aumentar a clientela. Oportunidade de mercado: focar nos cabelos loiros. Início: A gaúcha Flávia Machado é especialista em tingir cabelos de loiro. Depois de se mudar para Campinas, abriu um pequeno salão em casa, com ajuda do marido, Fábio Mariuzzo. Objetivo: aumentar a clientela.

Leia mais

2016 26ª. 16 e 17 de Junho de 2016 CENTROSUL FLORIANÓPOLIS SC PLANO COMERCIAL PROTAGONISMO EQUILÍBRIO PRODUTIVIDADE PESSOAS E ORGANIZAÇÕES DE VALOR

2016 26ª. 16 e 17 de Junho de 2016 CENTROSUL FLORIANÓPOLIS SC PLANO COMERCIAL PROTAGONISMO EQUILÍBRIO PRODUTIVIDADE PESSOAS E ORGANIZAÇÕES DE VALOR 2016 26ª 16 e 17 de Junho de 2016 CENTROSUL FLORIANÓPOLIS SC PLANO COMERCIAL PESSOAS E ORGANIZAÇÕES DE VALOR PROTAGONISMO EQUILÍBRIO PRODUTIVIDADE A ABRH-SC Entidade não governamental sem fins lucrativos,

Leia mais

8º Semestre - 2013.1

8º Semestre - 2013.1 8º Semestre - 2013.1 2 Projeto Integrador Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda 8º Semestre Turma: CSPN8A Alunos: BRUNA DE ALBUQUERQUE LOBO SIMÕES 1021021055 GABRIEL PEREIRA PELAQUIM 0821021060

Leia mais

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade.

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade. 13. CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ISSN 2238-9113 ÁREA TEMÁTICA: ( x ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TRABALHO ( ) TECNOLOGIA

Leia mais

Ideia Sustentável: Estratégia, inteligência e gestão de conhecimento em sustentabilidade para quem quer liderar uma nova economia

Ideia Sustentável: Estratégia, inteligência e gestão de conhecimento em sustentabilidade para quem quer liderar uma nova economia Ideia Sustentável: Estratégia, inteligência e gestão de conhecimento em sustentabilidade para quem quer liderar uma nova economia Plataformas Disseminando a mensagem da sustentabilidade para as pessoas,

Leia mais

NOVAS OPORTUNIDADES Congressos. Seminários. CMSpeople.com

NOVAS OPORTUNIDADES Congressos. Seminários. CMSpeople.com NOVAS OPORTUNIDADES Congressos. Seminários. CMSpeople.com Bem-vindo à CMS 380 EVENTOS 4.500 ORADORES 20 PAÍSES +100.000 EXECUTIVOS 220.000 VISITAS EM NOSSAS PÁGINAS 140 MEIOS 55.000 SEGUIDORES VIA MÍDIAS

Leia mais

REGULAMENTO. As empresas de Utilities e Telecom e seus fornecedores podem inscrever um ou mais Cases nas categorias:

REGULAMENTO. As empresas de Utilities e Telecom e seus fornecedores podem inscrever um ou mais Cases nas categorias: REGULAMENTO 1. O PRÊMIO O PRÊMIO SMART Utilities & Telecom, regido por este regulamento, tem como objetivo distinguir e reconhecer as melhores práticas de relacionamento com o cliente em Utilities e Telecom:

Leia mais

A evolução do varejo

A evolução do varejo Expotrade - Curitiba PR faturamento número de lojas empregos diretos A evolução do varejo Sua empresa acima das estatísticas 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 * crescimento do varejo

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jun/13 APRESENTAÇÃO Nos anos de 2010, 2011 e 2012 a praça Santos Andrade, em Curitiba, foi o palco de um grande evento

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCÍNIO DO INSTITUTO ARARA AZUL. Doações Pessoa Jurídica (ANUAL)

POLÍTICA DE PATROCÍNIO DO INSTITUTO ARARA AZUL. Doações Pessoa Jurídica (ANUAL) POLÍTICA DE PATROCÍNIO DO INSTITUTO ARARA AZUL Doações Pessoa Jurídica (ANUAL) No início da década de 80, a situação da arara-azul, Anodorhynchushyacinthinus, (o maior psitacídeo do mundo) no Pantanal

Leia mais

TV UFBA uma experiência em processo Área Temática: Comunicação Marise Berta de Souza Universidade Federal da Bahia (UFBA) Resumo Palavras-chave

TV UFBA uma experiência em processo Área Temática: Comunicação Marise Berta de Souza Universidade Federal da Bahia (UFBA) Resumo Palavras-chave TV UFBA uma experiência em processo Área Temática: Comunicação Marise Berta de Souza Universidade Federal da Bahia (UFBA) Resumo: A comunicação se propõe abordar o espaço de produção de uma televisão universitária,

Leia mais

O ciclo dos produtos de moda

O ciclo dos produtos de moda O ciclo dos produtos de moda Documentário Thaísa Fortuni Edição Brasileira 2016 1.Apresentação 2. Objetivo 3. Justificativa 4. Público-alvo 5. Metodologia 6. Panorama geral 7. Direção de projeto 8. Elenco

Leia mais

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

COMUNICAÇÃO INTEGRADA O PROJETO No inverno da charmosa Vitória da Conquista, localizada no sudoeste baiano, acontece entre 28 e 30 de agosto a décima primeira edição do Festival de Inverno Bahia. Consolidado no calendário cultural

Leia mais

Brasil 2007. Rick Wakeman. Mitos e Lendas de Rei Arthur

Brasil 2007. Rick Wakeman. Mitos e Lendas de Rei Arthur Brasil 2007 Rick Wakeman Mitos e Lendas de Rei Arthur Rick Wakeman Rick Wakeman é uma unanimidade no meio do rock e pop como um dos maiores tecladistas de todos os tempos. Ganhando destaque na década de

Leia mais

A revista Ticket e Negócios nasceu, em 2006, com um objetivo importante: ser um instrumento pelo o qual a Ticket pudesse estar próxima aos

A revista Ticket e Negócios nasceu, em 2006, com um objetivo importante: ser um instrumento pelo o qual a Ticket pudesse estar próxima aos Mídia Kit A revista Ticket e Negócios nasceu, em 2006, com um objetivo importante: ser um instrumento pelo o qual a Ticket pudesse estar próxima aos estabelecimentos credenciados, ajudando-os em seu desenvolvimento

Leia mais

Projeto Especial BRASIL 2020 JUNHO DE 2016

Projeto Especial BRASIL 2020 JUNHO DE 2016 Projeto Especial BRASIL 2020 JUNHO DE 2016 A SOCIEDADE BRASILEIRA ESTÁ PASSANDO POR MUDANÇAS... Os dias de hoje marcam novos tempos na política e na sociedade brasileira. Notamos um País bem mais crítico

Leia mais

Plano de Comunicação Casa de Apoio Danielle 1. Paulo BRANDÃO 2 Janaina ISIDORO 3 Indiara FERREIRA 4 Universidade de Uberaba, Uberaba, MG

Plano de Comunicação Casa de Apoio Danielle 1. Paulo BRANDÃO 2 Janaina ISIDORO 3 Indiara FERREIRA 4 Universidade de Uberaba, Uberaba, MG Plano de Comunicação Casa de Apoio Danielle 1 Paulo BRANDÃO 2 Janaina ISIDORO 3 Indiara FERREIRA 4 Universidade de Uberaba, Uberaba, MG RESUMO Este plano de assessoria de comunicação foi criado em atendimento

Leia mais

A MTV CRESCENDO. Apresentou crescimento de audiência entre estes jovens desde o seu lançamento: Hoje* Em 2014 a MTV foi assistida por mais de 17.

A MTV CRESCENDO. Apresentou crescimento de audiência entre estes jovens desde o seu lançamento: Hoje* Em 2014 a MTV foi assistida por mais de 17. tomorrowland A MTV Em 2014 a MTV foi assistida por mais de 17.7 CONTINUA milhões de pessoas. 1 CRESCENDO Hoje é o canal com o maior índice de afinidade com jovens de 18 a 24 anos no pay TV. * Apresentou

Leia mais

EXAME Fórum 2010. Brasil A construção da 5ª maior economia do mundo

EXAME Fórum 2010. Brasil A construção da 5ª maior economia do mundo EXAME Fórum 2010 Brasil A construção da 5ª maior economia do mundo Em maio de 2010, a EXAME realizou a 2ª edição do EXAME Fórum, no Hotel Unique, em São Paulo. O evento discutiu o futuro da economia do

Leia mais

Fórmula 1. Fórmula 1 OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Fórmula 1. Fórmula 1 OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Fórmula 1 Fórmula 1 OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO PROJETO ESPECIAL FÓRMULA 1 A Fórmula 1 é a mais popular modalidade do automobilismo e um dos esportes preferidos dos brasileiros. O ano de 1950 marcou o início

Leia mais

C A S E CAMPANHA DE MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO COLONIAL VILLAGE II. Estratégia Inovadora

C A S E CAMPANHA DE MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO COLONIAL VILLAGE II. Estratégia Inovadora C A S E Estratégia Inovadora CLIENTE : IMPERA SOLUÇÃO IMOBILIÁRIA AGÊNCIA : AC DIGITAL MARKETING EMPREENDIMENTO : COLONIAL VILLAGE II CAMPANHA : 15 MOTIVOS COLONIAL VILLAGE II ÍNICIO : 02/12/2015 TÉRMINO

Leia mais

11 FNESP Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro Itens de Patrocínio 24 e 25 de setembro de 2009 Novotel Jaraguá Conventions São Paulo

11 FNESP Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro Itens de Patrocínio 24 e 25 de setembro de 2009 Novotel Jaraguá Conventions São Paulo 11 FNESP Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro Itens de Patrocínio 24 e 25 de setembro de 2009 Novotel Jaraguá Conventions São Paulo O SEMESP Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades

Leia mais

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública apresentação Imagens em Movimento teve início em Fevereiro de 2011, e promove gratuitamente, desde então, oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública,

Leia mais

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO O PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação, que tem o

Leia mais

Apresentação. Apresentação Eliane Beuren www.progviverbem.com.br Assista diariamente no Canal 20 Net Cidade e Canal 16 GVT TV

Apresentação. Apresentação Eliane Beuren www.progviverbem.com.br Assista diariamente no Canal 20 Net Cidade e Canal 16 GVT TV Apresentação No ar desde 13 de março de 2002, o Programa Viver Bem é apresentado por Eliane Beuren e inspirado no prazer que sentimos em viver e na conquista de uma melhor qualidade de vida através da

Leia mais

REGULAMENTO MEMBRO PARTICIPANTE

REGULAMENTO MEMBRO PARTICIPANTE REGULAMENTO MEMBRO PARTICIPANTE 1. O que é o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer? Idealizado pela Abrale Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, o Movimento TJCC surgiu em 2014 com a união de 50

Leia mais

Projeto de Patrocínio 8 Fórum de Tecnologia em Software Livre

Projeto de Patrocínio 8 Fórum de Tecnologia em Software Livre Projeto de Patrocínio 31 de Agosto a 2 de de setembro de 2016 Curitiba PR Brasil Sumário 1 Apresentação... 1 2 Local, data e site... 1 3 Público alvo... 1 4 Justificativa... 2 4.1 Fórum de Tecnologia em

Leia mais

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues Faccat Faculdades Integradas de Taquara Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda Disciplina: Planejamento e Assessoria em Comunicação Profª Me. Taís Vieira ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material

Leia mais

PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ- PIRANHAS-AÇU

PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ- PIRANHAS-AÇU PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ- PIRANHAS-AÇU CAICÓ - RN COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ-PIRANHAS-AÇU PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO SOCIAL

Leia mais

Nova Lei da TV Paga estimula concorrência e liberdade de escolha Preços de pacotes devem cair e assinantes terão acesso a programação mais

Nova Lei da TV Paga estimula concorrência e liberdade de escolha Preços de pacotes devem cair e assinantes terão acesso a programação mais Nova Lei da TV Paga estimula concorrência e liberdade de escolha Preços de pacotes devem cair e assinantes terão acesso a programação mais diversificada A Lei 12.485/2011 destrava a concorrência no setor,

Leia mais

Porto Alegre, 2012. Ilustríssimos Senhores: A Comenda do Flare é a mais tradicional congregação do ramo Petróleo e Petroquímico do Rio Grande do Sul.

Porto Alegre, 2012. Ilustríssimos Senhores: A Comenda do Flare é a mais tradicional congregação do ramo Petróleo e Petroquímico do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 2012. Ilustríssimos Senhores: A Comenda do Flare é a mais tradicional congregação do ramo Petróleo e Petroquímico do Rio Grande do Sul. Tem o objetivo de proporcionar um momento de integração

Leia mais

MANUAL DO SITE DA REDE DE ENSINO JK

MANUAL DO SITE DA REDE DE ENSINO JK MANUAL DO SITE DA REDE DE ENSINO JK Índice Capitulo 1 - Acesso aos sitemas internos Os sistemas internos são de operação exclusiva pelos funcionários da Rede de Ensino JK que têm a atribuição legal de

Leia mais

- Deptº de Marketing -TV Bahia. Rua Aristides Novis nº 123 Federação. Tel.: (71) 3203-1207 -

- Deptº de Marketing -TV Bahia. Rua Aristides Novis nº 123 Federação. Tel.: (71) 3203-1207 - O Projeto Uma viagem para revelar as raízes das tradições dos festejos juninos e os grandes eventos que movimentam o interior da Bahia, seu impacto no cotidiano e economia locais. Em um mês na estrada,

Leia mais

Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho

Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho 31 de março à 2 de abril de 2016 Local: Hotel Guarita Park Hotel Endereço: Av. Alfieiro Zanardi, 1017 Praia da Cau, Torres RS. Apresentação A Federação

Leia mais

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Acesso Público Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Sumário Definição e objetivos 4 Comitê 5 Política de aprovação 7 Premissas para seleção 8 Critérios de avaliação

Leia mais

A rádio Cidade se caracteriza pela interação. com o público jovem, 9 1 % classe BC. Com seus. comunicadores, tem um programação envolvente,

A rádio Cidade se caracteriza pela interação. com o público jovem, 9 1 % classe BC. Com seus. comunicadores, tem um programação envolvente, A rádio Cidade se caracteriza pela interação com o público jovem, 9 1 % classe BC. Com seus comunicadores, tem um programação envolvente, tocando os principais sucessos nacionais, sobretudo pagode e sertanejo,

Leia mais

Proposta de Patrocínio

Proposta de Patrocínio Proposta de Patrocínio São Paulo 2014 O FÓRUM O Fórum Brasileiro de Marketing Multinível é um evento, promovido pela ABRAES Associação Brasileira de Empreendedorismo Social, cujo objetivo é reunir empreendedores,

Leia mais

CAMPEONATO CEARENSE DE FUTSAL DE FUTSAL 2016

CAMPEONATO CEARENSE DE FUTSAL DE FUTSAL 2016 CAMPEONATO CEARENSE DE FUTSAL DE FUTSAL 2016 TV DIÁRIO A TV Diário, reconhecida em todo o Ceará como a TV do Nordeste, está presente em todo o estado e em mais de cidades do restante do país através da

Leia mais

5 Congresso Internacional. Marista de Educação. 2º Congresso Marista de Educandos e Famílias

5 Congresso Internacional. Marista de Educação. 2º Congresso Marista de Educandos e Famílias o 5 Congresso Internacional Marista de Educação 2º Congresso Marista de Educandos e Famílias Educação de Qualidade: sentidos, experiências e horizontes 11 a 14 outubro 2016 Centro de Convenções de Pernambuco

Leia mais

ID MARKETING SOCIAL MEDIA

ID MARKETING SOCIAL MEDIA marketing office 01 ID Marketing ID MARKETING CONSULTANT CANVAS (Business Model) Plano de Marketing Planejamento Estratégico Empresarial Plano de Comunicação/ Mídia Planejamento de Ações de Marketing e

Leia mais

O que é? É o ponto de partida de uma nova carreira, da melhoria da carreira atual, ou do surgimento de novas ideias.

O que é? É o ponto de partida de uma nova carreira, da melhoria da carreira atual, ou do surgimento de novas ideias. O que é? É o ponto de partida de uma nova carreira, da melhoria da carreira atual, ou do surgimento de novas ideias. Faz a cobertura de cursos, concursos e eventos sobre empreendedorismo. Publica artigos

Leia mais

FAÇA COMO AS INDÚSTRIAS CATARINENSES: AUMENTE SUA COMPETITIVIDADE COM A FIESC.

FAÇA COMO AS INDÚSTRIAS CATARINENSES: AUMENTE SUA COMPETITIVIDADE COM A FIESC. FAÇA COMO AS INDÚSTRIAS CATARINENSES: AUMENTE SUA COMPETITIVIDADE COM A FIESC. QUANTO MAIOR A COMPETITIVIDADE, MAIS NEGÓCIOS SUA EMPRESA FAZ. A FIESC produz uma série de publicações destinadas a empresários,

Leia mais

www.aepum.pt.vu Plano de Atividades da Associação de Estudantes de Psicologia da Universidade do Minho

www.aepum.pt.vu Plano de Atividades da Associação de Estudantes de Psicologia da Universidade do Minho www.aepum.pt.vu Plano de Atividades da Associação de Estudantes de Psicologia da Universidade do Minho 1 Índice A AEPUM... 3 Candidatura ao mandato... 3 A nossa missão... 3 A alteração dos estatutos...

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura DIVERSAMENTE Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura SOBRE O AUTOR: Paulo Lobão, cantor e compositor, nasceu na cidade de Belo Horizonte, iniciou os seus estudos musicais

Leia mais

57 mil. Nos últimos oito anos tivemos a participação de 57 mil profissionais em eventos presenciais e ao vivo pela web.

57 mil. Nos últimos oito anos tivemos a participação de 57 mil profissionais em eventos presenciais e ao vivo pela web. InstitutoPINI A cada ano os eventos PINI chamam a atenção de mais profissionais empresas do setor da construção e de empresas anunciantes dos mais variados setores da economia, que desejam se comunicar

Leia mais

A WIBIX é fruto da união de profissionais com experiências complementares na área de marketing, vendas e tecnologia, e apaixonados pelo que fazem.

A WIBIX é fruto da união de profissionais com experiências complementares na área de marketing, vendas e tecnologia, e apaixonados pelo que fazem. A WIBIX é fruto da união de profissionais com experiências complementares na área de marketing, vendas e tecnologia, e apaixonados pelo que fazem. Nossa missão é ser a primeira agência a ser lembrada por

Leia mais

Soluções em gerenciamento da informação

Soluções em gerenciamento da informação Consultoria em marketing de mídias sociais (internet) e identidade visual. Escolha o pacote de serviço para sua empresa ou negócio! e-mail marketing Designer gráfico (criação ou atualização de logomarca,

Leia mais

O JeitO de FaZer revista mudou. O de anunciar também.

O JeitO de FaZer revista mudou. O de anunciar também. Mídia kit O JeitO de FaZer revista mudou. O de anunciar também. Confira novas formas de interagir com os educadores. Formatos diferenciados, conteúdos exclusivos, inéditos, multimídia e interativos. Conheça

Leia mais

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação EDITAL 003/2011 1º. Circuito de Residências de Arte, Tecnologia e Educação Telinha de Cinema #ResTelinha# 1. Objeto

Leia mais

As aulas acontecem nos seguintes polos

As aulas acontecem nos seguintes polos O Projeto O Projeto Viva Música é realizado pelo Instituto de Produção Cultural FreeStudio. Fundado no dia 8 de dezembro de 2009, o Instituto possui certificação de Organização Social de Interesse Público

Leia mais

Oportunidades de participação. 12 a 15. www.acquacon.com.br/9sbcmac. agosto de 2014. Feira de Santana - BA

Oportunidades de participação. 12 a 15. www.acquacon.com.br/9sbcmac. agosto de 2014. Feira de Santana - BA 12 a 15 agosto de 2014 Feira de Santana - BA Oportunidades de participação www.acquacon.com.br/9sbcmac 9º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva 12 a 15 de agosto de 2014 1 ABCMAC ASSOCIAÇÃO

Leia mais

André Torreta Temas de Palestras e Workshops. grupoempreenda.com.br/andre-torreta

André Torreta Temas de Palestras e Workshops. grupoempreenda.com.br/andre-torreta Temas de Palestras e Workshops grupoempreenda.com.br/andre-torreta Alguns Temas A Nova Classe Média Brasileira O que é regionalização Nordeste: a China Brasileira O mundo online em um país emergente Inovação

Leia mais

O CONTEÚDO FICA, VOCÊ PASSA.

O CONTEÚDO FICA, VOCÊ PASSA. APRESENTAÇÃO Com a reformulação do Enem em 2009, o Ministério da Educação pretendeu unificar a seleção nos processos seletivos das universidades públicas federais. A proposta tinha por objetivo democratizar

Leia mais