Tomada de Preços nº 0019/2008 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a construção da LT 69 kv Forquilhinha - Coopera.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tomada de Preços nº 0019/2008 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a construção da LT 69 kv Forquilhinha - Coopera."

Transcrição

1 Tomada de Preços nº 0019/2008 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a construção da LT 69 kv Forquilhinha - Coopera. A Celesc Distribuição S.A, com sede na Avenida Itamarati, nº 160, bairro Itacorubi, em Florianópolis - SC, inscrita no CNPJ n.º / , torna público que realizará a licitação acima referenciada, do tipo menor preço, com vencimento às 11h 30min do dia 31 de janeiro de A sessão de abertura do envelope A - Da Documentação de Habilitação, será realizada às 15h 30min do dia 31 de janeiro de Os envelopes referentes à esta licitação deverão ser entregues no Departamento de Administração Geral/Divisão de Secretaria Geral DPAD/DVSC da Celesc Distribuição S.A., na Avenida Itamarati, 160 Bairro Itacorubi, CEP Florianópolis - SC, em envelope fechado e/ou lacrado, identificado na parte externa. Solicitamos que a proponente entregue juntamente com a documentação de habilitação, carta indicando o preposto para decidir sobre questões relacionadas com a habilitação. Os recursos financeiros para pagamento do objeto desta Licitação correrão por conta do orçamento aprovado e disponível da própria empresa. As empresas deverão acompanhar as modificações e os esclarecimentos sobre o edital, disponibilizados na forma de aditamentos, no site link suprimentos e licitações. Portanto, fica sob a inteira responsabilidade da interessada que retirou o instrumento convocatório o acompanhamento das atualizações efetuadas pela Celesc, que poderão ocorrer a qualquer momento. Qualquer pedido de informação à presente licitação deverá ser formulado, por escrito, ao Departamento de Suprimentos Divisão de Licitações, até 3 (três) dias antes da data do vencimento da licitação, através do fac-símile nº (48) ou dvlt@celesc.com.br. A Comissão de Licitações informa que nesta licitação estarão assegurados os benefícios em favor das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previstos na Lei Complementar nº 123/2006. A presente licitação será regida pela Lei nº 8666/93, Lei Complementar 123/2006, Código Civil Brasileiro e legislações complementares. Fazem parte deste edital os seguintes documentos: Instruções às proponentes, Documentos constantes no anexo: Projeto Executivo Lista de Documentos; Minuta de contrato. Florianópolis/SC, 09 de janeiro de Izaias Ulysséa Junior Chefe da Divisão de Licitações AVENIDA ITAMARATI, Nº BAIRRO ITACORUBI PABX: (48) /6000 CEP FLORIANÓPOLIS - SC FAX (48)

2 DIRETORIA TÉCNICA - DTE DEPARTAMENTO DE PROJETO E CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ELÉTRICO - DPPC TOMADA DE PREÇOS PROGRAMA DE OBRAS DE DISTRIBUIÇÃO LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA INSTRUÇÕES ÀS PROPONENTES

3 ÍNDICE CONSIDERAÇÕES GERAIS... 3 TERMINOLOGIA INFORMAÇÕES E CONHECIMENTO DOS LOCAIS DAS OBRAS OBJETO DA LICITAÇÃO CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO E CONSTRUÇÃO PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO DA HABILITAÇÃO E DA PROPOSTA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO DAS CONDIÇÕES PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA ABERTURA DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO E PROPOSTA CRITÉRIOS DE JULGAMENTO PAGAMENTOS, FATURAMENTOS E REAJUSTE DE PREÇOS CONTRATAÇÃO, GARANTIAS E PENALIDADES ADITAMENTOS E SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS ANEXOS DOCUMENTOS DO EDITAL DAS DISPOSIÇÕES FINAIS... 20

4 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA CONSIDERAÇÕES GERAIS Estas instruções às PROPONENTES estabelecem as condições para: a) habilitação das PROPONENTES; b) os requisitos para apresentação de propostas; c) as condições, critérios e procedimentos da licitação; d) as condições para formalização do futuro Contrato, para fornecimento de estruturas, cabos, isoladores, ferragens e acessórios e demais materiais e serviços, para a construção da OBRA denominada LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA, caracterizando as responsabilidades e obrigações dos participantes. Esta licitação será do tipo "menor preço", na modalidade de Tomada de Preços, em conformidade com os critérios definidos nestas Instruções às PROPONENTES. A CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. admitirá que o texto destas Instruções às PROPONENTES, bem como dos demais Documentos da Licitação, foi cuidadosa e detalhadamente examinado pela PROPONENTE, e não eximirá a responsabilidade de nenhuma PROPONENTE por omissão ou negligência oriunda do desconhecimento ou interpretação de quaisquer itens destas Instruções e dos demais Documentos da Licitação. TERMINOLOGIA A CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. adotou, no conjunto de documentos que compõem este EDITAL, os termos técnicos e expressões, no singular ou no plural, exceto onde for especificado em contrário, cujos significados correspondem às seguintes definições: BENS Para Subestação são considerados BENS todos os equipamentos de Alta Tensão (AT), Média Tensão (BT), painéis, baterias, retificadores, estruturas suportes de barramentos de AT e BT, estruturas metálicas suportes de equipamentos de AT, e demais equipamentos listados no Quadro de Preços de Fornecimento de BENS; para as Linhas de Transmissão são considerados BENS as estruturas, os cabos condutores, cabos pára-raios e fios para aterramentos, a serem fornecidos pela CONTRATADA. CONTRATADA Designação genérica usada para identificar as empresas contratadas pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. para execução dos objetos do CONTRATO. CONTRATO Documento subscrito pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. e pela CONTRATADA, de acordo com as leis e regulamentos em vigor, que define os direitos e obrigações de ambas as partes com relação à execução do objeto e que integra os DOCUMENTOS DE CONTRATO. Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

5 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA OBRAS Compreende os levantamentos preliminares, construções civis, montagem eletromecânica, movimentação e armazenagem de equipamentos e materiais, testes e comissionamento previstos nas ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, ou necessários à perfeita e completa execução do objeto do CONTRATO. CONTROLE DE QUALIDADE Atividade de responsabilidade da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. e da CONTRATADA, para garantir que as ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS dos BENS e SERVIÇOS a serem fornecidos durante as fases de PROJETO, FORNECIMENTO, CONSTRUÇÃO e COMISSIONAMENTO do EMPREENDIMENTO, sejam cumpridas em conformidade com os DOCUMENTOS DE CONTRATO. DOCUMENTAÇÃO Compreende o fornecimento, pela CONTRATADA, de todos os desenhos, documentos técnicos e manuais, conforme definido nos DOCUMENTOS DE CONTRATO, necessários ao completo e perfeito cumprimento do objeto do CONTRATO. DOCUMENTOS DE CONTRATO Documentos que definem e explicam todas as condições baseadas nas quais o EMPREENDIMENTO deve ser executado. EDITAL Conjunto de documentos de convocação aos interessados, constituídos conforme descrito no item 13.ANEXOS DOCUMENTOS DO EDITAL, que estabelece a forma de preparação e apresentação da Documentação de Habilitação e da PROPOSTA, bem como as responsabilidades das partes. EMPREENDIMENTO Compreende o FORNECIMENTO de todos os BENS e a realização de todos os SERVIÇOS necessários à perfeita e completa execução do objeto do CONTRATO, em conformidade com os DOCUMENTOS DE CONTRATO. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Documentos emitidos pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. que são parte integrante dos DOCUMENTOS DE CONTRATO, onde são estabelecidos os requisitos e os procedimentos técnicos necessários à elaboração dos projetos complementares, à consolidação dos projetos orientativos, ao fornecimento de bens e materiais complementares, à execução das obras civis e da montagem eletromecânica e à realização das inspeções e do comissionamento a serem observados pela CONTRATADA. FORNECIMENTO Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

6 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA Inclui projetos, desenhos, memórias de cálculo, manuais de manuseio, instalação, operação, manutenção, fabricação, inspeção, ensaios, embalagem, transporte e entrega dos BENS e demais materiais necessários à perfeita e completa execução do objeto deste CONTRATO. ORDEM DE SERVIÇO Documento emitido pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., que passa a fazer parte integrante do CONTRATO e que autoriza o início de uma atividade contratual, marcando o início da contagem de seu prazo de execução. PROJETO BÁSICO Conjunto dos DOCUMENTOS e ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., caracterizando o objeto do CONTRATO e fornecendo os dados gerais aplicáveis à elaboração dos PROJETOS COMPLEMENTARES. PROJETOS COMPLEMENTARES Compreende a elaboração de toda a DOCUMENTAÇÃO sob a responsabilidade da CONTRATADA, necessária ao completo detalhamento e perfeita execução do objeto do CONTRATO. PROJETOS ORIENTATIVOS Compreende toda a DOCUMENTAÇÃO elaborada e entregue pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., necessária e suficiente para a perfeita execução das obras das linhas de transmissão, sem nenhuma alteração. CONSOLIDAÇÃO DOS PROJETOS ORIENTATIVOS Compreende a aceitação e aprovação, pela CONTRATADA, dos PROJETOS ORIENTATIVOS elaborados e entregues pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., sem nenhuma alteração, por menor que seja. Não poderá ser utilizado em parte ou no todo para apresentação de um novo projeto, se for o caso. PROPONENTE Empresa ou consórcio de empresas que apresentar documentos de Habilitação e PROPOSTA, com a finalidade de participar desta licitação. PROPOSTA Conjunto completo de documentos, compreendendo todos os dados e informações relacionado com o objeto deste CONTRATO, incluindo quadro de preços, cronogramas físico e financeiro, dados comerciais, dados técnicos, apêndices e anexos, diagramas, desenhos, catálogos e outras informações complementares apresentadas pela PROPONENTE. SERVIÇOS Toda atividade destinada a obter determinada utilidade, em atendimento às condições 5 Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.: 14342

7 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA estabelecidas nos DOCUMENTOS DE CONTRATO. SUBCONTRATADA Profissional(ais) ou empresa(s) ajustada(s) com a CONTRATADA, sob aprovação da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., para execução de determinada parcela do objeto do CONTRATO. 1. INFORMAÇÕES E CONHECIMENTO DOS LOCAIS DAS OBRAS 1.1. A presente licitação é realizada sob supervisão técnica da Diretoria Técnica da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A.; 1.2. Os trabalhos referentes a esta licitação serão realizados sob coordenação técnica do Departamento de Projeto e Construção do Sistema Elétrico - DPPC, localizado no edifício sede da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., em Florianópolis, SC, sito à Avenida Itamarati nº. 160, bairro Itacorubi, CEP ; DEPARTAMENTO DE PROJETO E CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ELÉTRICO (DPPC) Telefone: (048) Divisão de Linhas (DVLN) Telefone: (048) As Empresas interessadas nesta licitação poderão participar de uma visita técnica aos locais das OBRAS, acompanhadas por um funcionário da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., para conhecimento das condições em que as mesmas serão executadas A data da visita será definida pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. e comunicada às PROPONENTES através de aditamento A visita será realizada uma única vez, em um único dia, para todas as PROPONENTES O desconhecimento das condições dos locais onde serão realizadas as obras, não poderá ser alegado pela PROPONENTE, a qualquer tempo, como motivo para quaisquer reivindicações durante a vigência do CONTRATO. 2. OBJETO DA LICITAÇÃO 2.1. OBJETO Esta licitação tem como objeto a contratação de empresa especializada para a execução das obras civis e montagem eletromecânica, sob o regime de empreitada global, por preços unitários, para execução da obra a seguir relacionada: OBRA ETAPA PRAZO LT 69kV FORQUILHINHA COOPERA dias Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

8 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA O quadro acima define o prazo máximo aceitável pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. para execução dos SERVIÇOS, contados a partir da emissão das respectivas ORDENS DE SERVIÇO. As ORDENS DE SERVIÇO serão emitidas seqüencialmente, sendo a primeira emitida em até 10 (dez) dias após assinatura do CONTRATO. O CONTRATO vigorará por 160 (cento e sessenta) dias corridos, contados a partir da data de sua assinatura. Neste prazo estão computados os 10 dias para a emissão das ORDENS DE SERVIÇO, os 90 (noventa) dias para a execução da obra e os 60 (sessenta) dias necessários para o recebimento das OBRAS, pagamento da última parcela e fechamento físico financeiro DESCRIÇÃO GERAL DAS OBRAS Os Quadros de Preços, Memoriais Descritivos, Especificações Técnicas e os demais dados que fazem parte dos Documentos da Licitação, contêm os detalhamentos e caracterizações das obras e fornecimentos a serem executados. Os itens a seguir apresentam a descrição geral dos fornecimentos dos insumos, prevalecendo, para fins de PROPOSTA, as descrições constantes da Documentação Técnica, que faz parte dos Documentos da Licitação. a) Estruturas, cabos, isoladores, ferragens e acessórios; b) Materiais e execução das obras civis necessárias; c) Execução da montagem eletromecânica; d) Comissionamento ORDENS DE SERVIÇO Os fornecimentos e obras, objeto da licitação, serão realizados pela PROPONENTE CONTRATADA mediante emissão de ORDEM DE SERVIÇO pela Diretoria Técnica DTE da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. nos termos destas Instruções às Proponentes e demais Documentos da Licitação Os fornecimentos, serviços e obras, correspondentes a cada obra ou etapa de obra, somente serão iniciados após a emissão de ORDEM DE SERVIÇO pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., em numeração seqüencial, onde conste: a) Identificação das obras ou etapas de obras; b) Objeto; c) Valor das O.S.; d) Prazo de execução As Ordens de Serviço serão emitidas exclusivamente de acordo com as necessidades da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. para execução da obra objeto da licitação, devendo ficar expressamente claro aos Proponentes que as Ordens de Serviço poderão ser emitidas para execução parcial de obras e a CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. não terá qualquer obrigação de manter continuidade ou nível determinado de atividade durante a vigência do respectivo Contrato A CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. poderá a qualquer tempo, na vigência do futuro Contrato, autorizar o fornecimento de estruturas, cabos e materiais e/ou a execução de obras ou serviços, em quantidade suplementar, para emprego na obra objeto do respectivo Contrato, utilizando-se dos preços unitários constantes dos Quadros de Preços. Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

9 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA 2.4. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS A presente licitação terá como recursos orçamentários as dotações consignadas nas ações conforme a Lei , de 22 de janeiro de 2007, que estimou a receita e fixou a despesa do Estado para o exercício financeiro de O programa e ação que garantem os recursos orçamentários para a presente licitação são: Construção de Linha de Alta Tensão - SDR - Criciúma. Estes recursos também são previstos no orçamento anual de investimento da CELESC, Programa de Distribuição, Subprograma Construção de Linha de Alta Tensão, Projeto CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO E CONSTRUÇÃO 3.1. PROJETOS COMPLEMENTARES A CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. fornecerá à CONTRATADA, os desenhos relativos aos projetos Os desenhos executivos aprovados serão caracterizados pelo carimbo "Liberado para Execução" e serão entregues à CONTRATADA para início da respectiva atividade DESENHOS "COMO CONSTRUÍDO" Após a conclusão de cada obra ou etapa de obra a Proponente contratada deverá entregar à CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. uma coleção completa de todos os Desenhos Executivos com anotações referentes a todas as modificações introduzidas de modo que represente, fielmente, os serviços executados. No caso dos serviços terem sido executados exatamente como previsto nos Desenhos Executivos, a Proponente contratada deverá carimbar o desenho com a indicação "Construído sem Modificação" COORDENAÇÃO DAS OBRAS A PROPONENTE CONTRATADA deverá montar uma Gerência de Coordenação que deverá planejar, programar e controlar todas as atividades referentes ao fornecimento dos materiais, aprovação de desenhos, aquisição de materiais para as OBRAS, transporte de equipamentos e materiais para os locais das OBRAS, contratação e manutenção de pessoal, execução das OBRAS e realização dos testes de comissionamento. Além disso, deverá manter em campo, em tempo integral, um engenheiro eletricista ou civil, que deverá ser o responsável técnico pelo serviço de construção da linha Para cada uma das obras ou etapa de obra a serem contratadas deverá ser elaborado, diariamente, e encaminhado à CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., um Relatório Diário de Obra, vistado pelo responsável pela CONTRATADA. Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

10 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA A CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., sempre que possível e que seja do seu interesse para execução das OBRAS, poderá designar técnicos do seu quadro de pessoal para participar e acompanhar a sua execução MATERIAIS, EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS Serão de responsabilidade da PROPONENTE CONTRATADA todos os encargos, ônus e despesas relativas ao fornecimento, transporte e manutenção de todos os equipamentos, ferramentas e materiais necessários à execução das OBRAS Os materiais a serem empregados nas OBRAS serão aqueles adequados aos fins a que se destinam e devidamente especificados nos projetos e demais Documentos da Licitação A PROPONENTE CONTRATADA deverá submeter à aprovação da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. os catálogos, desenhos, diagramas, resultados de testes e ensaios, e demais dados informativos sobre os materiais e equipamentos a serem empregados nas OBRAS, de modo a permitir sua perfeita identificação quanto à qualidade e procedência. Na falta do atendimento desta condição a CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. poderá determinar a rejeição do material ou equipamento Para a execução eficiente da OBRA, a PROPONENTE CONTRATADA somente poderá empregar pessoal habilitado e qualificado, com experiência na realização dos SERVIÇOS e OBRAS similares ao objeto da licitação, especificamente para a construção de linhas na tensão de 69kV ou superior. 4. PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO 4.1. Somente poderá participar desta licitação empresa inscrita no cadastro de fornecedores da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., para o objeto licitado Estarão impedidos de participar de qualquer fase do processo, PROPONENTES que se enquadrem em uma ou mais das situações a seguir: a) estejam cumprido a penalidade de suspensão temporária imposta pela CENTRAIS ELÉTRICAS DE SANTA CATARINA S.A., ou CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., ou CELESC GERAÇÃO S.A., ou ainda, penalidade imposta por qualquer órgão da Administração Pública motivada pelas hipóteses previstas no artigo 88, da Lei n 8.666/93; b) sejam declaradas inidôneas em qualquer esfera do governo; c) estejam sob falência, concordata, dissolução ou liquidação Não será admitida a participação de uma empresa em mais de um consórcio, nem a apresentação de proposta individual de qualquer empresa consorciada Quando a empresa cadastrada for Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, serão adotados procedimentos em conformidade com a Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

11 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA 5. DA HABILITAÇÃO E DA PROPOSTA 5.1. Os Documentos de Habilitação e a PROPOSTA deverão ser apresentados, em envelopes distintos e separados, indicando claramente em sua parte externa o seguinte: ENVELOPE N 1- Documentação de Habilitação Nome da PROPONENTE: Data e hora limite para entrega: Tomada de Preços Nº: ENVELOPE N 2 - Proposta Nome da PROPONENTE: Data e hora limite para entrega: Tomada de Preços Nº: 5.2. Os envelopes contendo os Documentos de Habilitação e a PROPOSTA das PROPONENTES da licitação deverão ser entregues e protocolados na Divisão de Secretaria Geral da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., em seu edifício sede, sito à Avenida Itamarati nº. 160, bairro Itacorubi, em Florianópolis SC, CEP , até a data e hora marcada A documentação e a proposta não serão aceitas pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., em hipótese alguma, após a data e hora aprazadas para esta Licitação, ainda que tenham sido despachadas, endereçadas e/ou enviadas por qualquer meio, anteriormente à data do vencimento No caso de vencimento fixado em data que eventualmente ocorra feriado, será o mesmo prorrogado automaticamente para a mesma hora do primeiro dia útil. 6. DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO Os documentos de habilitação deverão ser apresentados, em uma via, no original, ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou servidor da administração ou publicação em órgão da imprensa oficial Da Comprovação da Regularidade Fiscal a) Certificado de Regularidade com o FGTS; b) Certidão Negativa de Débito com a Seguridade Social; c) Prova de regularidade com a Fazenda Federal (Certidão quanto a Dívida Ativa, emitida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais, emitida pela Delegacia da Receita Federal), Estadual e Municipal do domicílio ou sede da PROPONENTE Da Comprovação da Idoneidade Financeira a) Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social ou do último trimestre do exercício em curso, desde que devidamente encerrado, que comprovem a boa situação financeira da proponente. Estes deverão estar devidamente assinados pelo representante legal da empresa e por profissional de contabilidade legalmente habilitado, 10 Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.: 14342

12 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA conforme disposto no artigo 10, inciso IV, do Código Brasileiro e Normas do Conselho de Contabilidade. Deverão ser apresentados em cópias autenticadas das folhas do Livro Diário onde os mesmos se encontram transcritos e dos termos de abertura e encerramento do respectivo livro, podendo ser substituídos, também, por cópias autenticadas da publicação dos mesmo na Imprensa Oficial ou em jornais de grande circulação. A boa situação financeira será avaliada pelos Índices de Liquidez Geral(ILG), Liquidez Corrente(ILC) e Solvência Geral(ISG), resultantes da aplicação das seguintes fórmulas: ILG = (AC + RLP) / (PC + ELP); ILC = AC / PC; ISG = AT / (PC + ELP) Onde: AC = Ativo Circulante; RLP = Realizável a Longo Prazo; PC = Passivo Circulante; ELP = Exigível a Longo Prazo; AT = Ativo Total. Da aplicação das fórmulas resultarão os conceitos que seguem: A - as empresas que obtiveram três índices acima de 1 (um); B - as empresas que obtiveram dois índices acima de 1 (um); C - as empresas que obtiveram um índice acima de 1 (um); D - as empresas que não tiveram nenhum índice acima de 1 (um) ou apresentaram o Balanço de Abertura; E - as que tiveram problemas na qualificação referente à documentação econômicofinanceira. Nesta licitação, a proponente que obter conceito D ou E será inabilitada. a.1) Para os consórcios os índices de Liquidez Geral(ILG), Liquidez Corrente(ILC) e Solvência Geral(ISG), serão analisados individualmente por empresa participante do consórcio; b) Comprovação na forma da lei, de que a proponente possui Patrimônio Líquido de no mínimo R$40.004,51 (quarenta mil e quatro Reais e cinqüenta e um centavos) Da Comprovação da Capacidade Técnica a) A PROPONENTE deverá apresentar comprovação de capacitação técnica para execução das OBRAS objeto da licitação, através de atestado fornecido por pessoa jurídica de Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

13 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA direito público ou privado devidamente registrado no CREA, que comprove a execução pela PROPONENTE de OBRAS de construção de linhas de transmissão de energia elétrica na tensão de, no mínimo, 69kV; b) A PROPONENTE deverá apresentar registro de inscrição no CREA - Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia, do Estado em que estiver sediada. Deverá também, apresentar Certidão de Pessoa Jurídica expedida pelo CREA - Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia, com validade na data desta licitação, comprovando que possui como Responsável Técnico pelo menos um profissional de engenharia com formação em engenharia elétrica ou engenharia civil; c) A PROPONENTE deverá apresentar relação do pessoal do seu quadro a ser alocado para execução das OBRAS objeto da licitação, devendo constar, no mínimo, um Engenheiro Eletricista ou Engenheiro Civil, profissional este, integrante do quadro de Responsabilidade Técnica da PROPONENTE devidamente registrado no CREA - Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia. d) A PROPONENTE deverá apresentar comprovação, através de Acervo Técnico expedido pelo CREA - Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia, de que os Responsáveis Técnicos da Empresa, individualmente ou em conjunto, detém atestado de responsabilidade técnica pela execução de OBRAS de construção de linhas de transmissão de energia na tensão de, no mínimo, 69kV Outra Comprovação Declaração da PROPONENTE de que se encontra em situação regular perante o Ministério do Trabalho, na observância das vedações estabelecidas no inciso XXXIII, do artigo 7, da Constituição Federal e inciso V, do artigo 27, da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei n 9.854, de 27 de outubro de 1999, ou seja, proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de dezoito anos e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos No caso de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte a) Além dos documentos citados nos subitens anteriores, para poder beneficiar-se das prerrogativas da Lei Complementar 123, de 14/12/2006, deverá apresentar Certidão expedida pela Junta Comercial ou pelo Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, comprovando a sua condição de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte. b) A Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte deverá apresentar toda a documentação exigida para fins de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição. c) A Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte que apresentar documentação de regularidade fiscal com restrição deverá suprir esta deficiência no prazo de 02 (dois) dias úteis, prorrogável por igual período, a critério da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. O prazo será contado a partir da data em que a CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. convocar a proponente, conforme estabelece o subitem 9.2.2, letra b). d) A não regularização da documentação no prazo previsto implicará na desclassificação da proposta, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei 8.666/93. Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

14 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA e) Os documentos constantes no subitem 6.5, sem prazo de validade expresso, considerar-seá 60 (sessenta) dias da data de emissão Da Participação de Empresas em Consórcio As empresas, na forma de consórcio, deverão apresentar um termo de compromisso público ou particular de constituição de consórcio, de que providenciarão, antes da assinatura do eventual CONTRATO decorrente da presente licitação, o arquivamento do instrumento da constituição do consórcio no registro do comércio local de sua sede, e a publicação da respectiva certidão de arquivamento ou registro no cartório de registro de títulos e documentos, conforme a natureza das empresas consorciadas A empresa líder do consórcio deverá ser aquela que se responsabilizará por todo o objeto desta Licitação, assegurando, contratualmente, a responsabilidade pela garantia da qualidade e do desempenho de todos os bens e serviços, isoladamente e em conjunto, que compõem o objeto desta Licitação. Conforme prevê o parágrafo primeiro do artigo 33 da Lei 8666/93, no consórcio de empresas brasileiras e estrangeiras a liderança caberá, obrigatoriamente, à empresa brasileira As empresas integrantes do consórcio deverão apresentar a documentação do item 6 destas instruções, porém, deverá ser observado o seguinte: A(s) empresa(s) integrante(s) do consórcio como fornecedores de BENS está(ão) isenta(s) de apresentar os documentos relacionados no subitem 6.3, todas as letras; Não será admitida a participação de uma empresa em mais de um consórcio, nem a apresentação de proposta individual de qualquer empresa consorciada As empresas integrantes do consórcio terão responsabilidade solidária pelos atos praticados, tanto na fase de licitação quanto na execução do CONTRATO O documento de constituição do consórcio deverá indicar os compromissos e obrigações de cada uma das empresas consorciadas em relação ao objeto desta licitação, além da respectiva participação econômica financeira no consórcio INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES No caso de empresa constituída no mesmo exercício financeiro, a exigência do subitem 6.2, letra a), Balanço Patrimonial será atendida mediante apresentação dos balancetes de constituição e do mês anterior ao da data da abertura da licitação; Quando o certificado/certidão for emitido por sistema eletrônico, poderá ser apresentado no original ou em fotocópia, mas sua aceitação fica condicionada à verificação da autenticidade pela rede de comunicação INTERNET ou junto ao órgão emissor; 7. DAS CONDIÇÕES PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 7.1. Apresentação da PROPOSTA A PROPOSTA será apresentada, no original, preferencialmente em 02 (duas) vias de igual teor, datilografada ou impressa, devendo ser assinada e rubricada em todas as folhas, pelo representante legal, sem emendas e rasuras. Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

15 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA 7.2. Validade da PROPOSTA A PROPONENTE deverá indicar a condição de validade da PROPOSTA de no mínimo 60 (sessenta) dias, contados a partir da data fixada para vencimento da Licitação, sendo este o prazo considerado caso haja omissão; 7.3. Elaboração da PROPOSTA A PROPOSTA deverá ser elaborada considerando as ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS dos Documentos da Licitação, e deverá compreender a totalidade dos fornecimentos de equipamentos e SERVIÇOS. A PROPOSTA deverá ser clara e objetiva, de modo a não deixar dúvidas de interpretação, devendo todas as informações nela pertinentes ser referenciada na documentação técnica que a acompanha Cronogramas Físicos do EMPREENDIMENTO Com a PROPOSTA, deverá ser apresentado um cronograma físico resumido de macro atividades do grupo cotado, confirmando a possibilidade de realização das OBRAS nos prazos indicados no subitem 2.1; 7.5. Declaração de atendimento às ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS para fornecimento de BENS Com a PROPOSTA, deverá obrigatoriamente ser apresentada uma declaração formal de pleno atendimento a todos os requisitos das ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS de equipamentos partes integrantes do EDITAL, sendo dispensado o preenchimento das folhas de dados que acompanham as respectivas especificações Quadros de Preços Para esta obra objeto da licitação, a PROPONENTE deverá apresentar o respectivo Quadro de Preços, que faz parte integrante dos Documentos da Licitação, devendo constar os preços unitários e preços totais de acordo com os quantitativos, expressos por item, em R$ (Reais), básicos para o dia de vencimento da licitação. Os Quadros de Preços abrangem todos os equipamentos, materiais e serviços necessários ao completo e perfeito atendimento do objeto do CONTRATO, em conformidade com os DOCUMENTOS DE CONTRATO Os valores indicados no Quadro de Preços estão com todos os impostos inclusos No caso de divergência entre os preços unitários e totais no Quadro de Preços, prevalecerá o preço unitário, sendo o total corrigido pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A O transporte, seguro, carga e descarga dos BENS e materiais fornecidos pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. e/ou pela CONTRATADA, assim como a devolução no Almoxarifado Central da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., localizado no município de Palhoça SC, dos BENS e materiais não aplicados na obra, deverão ter seus custos diluídos no preço global deste CONTRATO Os preços ofertados deverão incluir o lucro e todos os custos, despesas e tributos, incidentes sobre o objeto desta Licitação O Preço cotado, não poderá ser superior a R$ ,13 (quatrocentos mil e quarenta e cinco Reais e treze centavos); Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

16 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA A PROPOSTA com valor superior será desclassificada. ATENÇÃO: O item Instalação do Canteiro, não deverá, sob pena de desclassificação, ser superior a 5% (cinco por cento) do valor total da PROPOSTA Nesta licitação será utilizado o critério de aceitabilidade de preços máximos unitários. Desta forma, os preços unitários cotados para cada um dos itens que compõem os quadros de preços não deverão, sob pena de desclassificação, ser superiores àqueles indicados nos quadros orçamentários que se encontram no edital. 8. ABERTURA DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO E PROPOSTA 8.1. ABERTURA DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO A abertura dos envelopes contendo os Documentos de Habilitação, será realizada na sala de Licitação do Departamento de Suprimentos da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., Bloco B2, primeiro andar do edifício sede da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., na Avenida Itamarati nº. 160, Itacorubi, Florianópolis SC, CEP ; Os envelopes n 2 - PROPOSTA, serão mantidos fechados, e deverão ser rubricados pelos membros da Comissão de Abertura e pelos representantes das PROPONENTES presentes, no ato de abertura dos envelopes de habilitação ABERTURA DAS PROPOSTAS Após a divulgação do resultado da habilitação, a CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. marcará, com antecedência de 2 (dois) dias, a data e hora da abertura do envelope n 2 - PROPOSTA Somente serão abertos os envelopes n 2 das PROPONENTES habilitadas A abertura da PROPOSTA será efetuada em sessão pública, no mesmo local mencionado no subitem 8.1.1, com presença ou não das PROPONENTES habilitadas. 9. CRITÉRIOS DE JULGAMENTO 9.1. ANÁLISE DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO A falta, invalidade, ou o não atendimento da condição solicitada, de qualquer um dos Documentos de Habilitação relacionados no item 6 destas INSTRUÇÕES ÀS PROPONENTES, implicará a inabilitação da PROPONENTE; O resultado da fase de habilitação desta licitação será publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina JULGAMENTO DAS PROPOSTAS Entre as PROPONENTES que apresentarem PROPOSTA de acordo com as especificações destas Instruções às Proponentes e demais Documentos da Licitação será considerada vencedora da licitação a PROPONENTE que apresentar o menor Preço Global. Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

17 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA Se a proposta classificada em primeiro lugar não for de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, e se houver proposta apresentada por estas no intervalo percentual de até 10% (dez por cento) superior à classificada em primeiro lugar, proceder-se-á de acordo com o estabelecido no artigo 45, da Lei Complementar 123, de 14/12/2006, conforme segue: a) A Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte mais bem classificada poderá, no prazo de 5 (cinco) dias após a convocação formal da Comissão, apresentar nova proposta de preço inferior a classificada em primeiro lugar, situação em que passará a condição de proposta detentora de menor preço. b) Se a Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte que passou a condição de detentora da proposta de menor preço apresentar a documentação relativa à prova de regularidade fiscal com restrição, a Comissão, por ato formal, fará a sua convocação para regularizar a documentação, no prazo estabelecido no subitem 6.5, letra c). c) Se a Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte mais bem classificada, na forma do subitem 9.2.2, letra a) não apresentar proposta inferior a da primeira classificada, serão convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem nessas categorias e cujas propostas estejam dentro do limite estabelecido no subitem 9.2.2, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito. d) No caso de equivalência dos valores apresentados pelas Microempresas ou Empresas de Pequeno Porte que se encontrem no limite estabelecido no subitem 9.2.2, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta. e) Na hipótese da não Adjudicação da Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, nos termos previstos nos subitens anteriores, voltará à condição de classificada em primeiro lugar, a proponente que apresentou originalmente o menor preço O resultado do julgamento desta licitação será publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina RECURSOS As PROPONENTES poderão interpor recurso à Diretoria da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., com efeito suspensivo, no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da intimação do ato ou lavratura da ata, nos casos de: a) Habilitação ou inabilitação; b) Julgamento das PROPOSTAS O recurso poderá ser encaminhado utilizando-se de sistema de transmissão de dados e imagens tipo fac símile ou similar. Para que esta não perca a sua eficácia, o original ou fotocópia autenticada deverá ser protocolado na Divisão de Secretaria Geral DVSC, na Sede da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., até o término do prazo recursal CONDIÇÕES PARA ASSINATURA DO CONTRATO Caso seja declarada vencedora da presente licitação, a PROPONENTE deverá apresentar para aprovação da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., antes da assinatura do CONTRATO, todas as informações técnicas solicitadas. Deverá apresentar registro de inscrição no CREA- Conselho Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

18 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, do estado em que estiver sediada com visto no CREA-SC Relação de Subcontratação A PROPONENTE vencedora somente poderá realizar subcontratações após a assinatura do CONTRATO, bem como efetuar as aquisições dos equipamentos e materiais previstos no Quadro de Preços. A CONTRATADA poderá subcontratar somente os serviços necessários para a execução das Fundações. A CONTRATADA deverá apresentar uma relação das principais SUBCONTRATADAS que pretende contratar para os fornecimentos de parcelas de equipamentos e execução de SERVIÇOS, objeto da licitação, devendo ser todas empresas devidamente cadastradas na CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A Cronogramas Físicos - Financeiros das OBRAS Para os fornecimentos e serviços objeto desta licitação, a PROPONENTE que for declarada vencedora deverá apresentar, para aprovação da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., antes da assinatura do CONTRATO, um cronograma físico-financeiro detalhado. Os Cronogramas Financeiros deverão estar vinculados aos Cronogramas Físicos. 10. PAGAMENTOS, FATURAMENTOS E REAJUSTE DE PREÇOS PAGAMENTOS A condição de pagamento será de 30 (trinta) dias corridos após a entrada da Nota Fiscal/Fatura de Serviço, no Protocolo da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., em Florianópolis; Vencido o prazo estabelecido e não efetuado o pagamento, os valores serão corrigidos com base nos mesmos critérios adotados para a atualização das obrigações tributárias, em observância ao que dispõe o art. 117, da Constituição Estadual O prazo de pagamento somente vencerá em dia de expediente bancário normal, na cidade de Florianópolis - SC, postergando-se, em caso negativo, para o primeiro dia útil subseqüente; Caso haja interesse de ambas as partes, o prazo de pagamento poderá ser reduzido, desde que seja concedido desconto equivalente ao custo financeiro praticado pelo mercado. A taxa de deságio deverá ser no mínimo equivalente ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), acrescida da taxa de juros de 12% (doze por cento) ao ano Os pagamentos serão efetuados exclusivamente à CONTRATADA, através do Banco, agência e número da conta informados por escrito à CELESC DISTRIBUIÇÃO na ocasião da assinatura do contrato A CONTRATADA deverá anexar, obrigatoriamente, junto à Nota Fiscal/Fatura de Serviço, os documentos a seguir relacionados, no original ou em fotocópia autenticada: a) Certidão Negativa de Débito para com a Fazenda Estadual, do Estado sede da CONTRATADA, no original ou em fotocópia autenticada válida na data do vencimento do prazo de pagamento. Quando a CONTRATADA possuir estabelecimento em outro Estado deverá apresentar também a CND do estado de Santa Catarina. Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

19 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA b) Comprovante de registro de execução do objeto do CONTRATO no CREA-SC, sob a forma de Anotação de Responsabilidade Técnica ART, quando for o caso; c) Relação mensal com os nomes e categorias do pessoal na execução da obra, inclusive das SUBCONTRATADAS, quando for o caso; d) Comprovantes de recolhimento, inclusive das SUBCONTRATADAS, das contribuições sociais, INSS e do FGTS (cópia da GPRS do INSS e GR do FGTS); e) Cópia da folha de pagamento do pessoal empregado na execução da obra, inclusive das SUBCONTRATADAS; f) Comprovante de matrícula da obra no INSS e Alvará de Construção, quando for aplicável, e conforme determinação da legislação específica; g) Apresentar com a última Nota Fiscal/Fatura de Serviço, cópia da última Guia de Recolhimento e Certidão de Quitação, expedidos pelo INSS, e Habite-se das instalações, quando for o caso; Com relação ao Imposto Sobre Serviços (ISS), a CONTRATADA deverá identificar na Nota Fiscal/Fatura de Serviço o município onde está prestando os SERVIÇOS. Quando prestados nos municípios de Santa Catarina, o recolhimento será efetuado pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., e quando prestado em municípios de outros Estados, a CONTRATADA deverá solicitar junto à Prefeitura local cópia da DAM autenticada; Quando da extinção do CONTRATO, no pagamento da última Nota Fiscal/Fatura de Serviço devido à CONTRATADA, esta deverá comprovar a efetiva quitação de todos os encargos trabalhistas, documentos citados no subitem , inclusive verbas rescisórias comprovadas através de termo de rescisão de CONTRATO de trabalho e o comprovante de verbas rescisórias (cheque ou recibo). Caso contrário, deverá apresentar declaração autenticada de que não houve demissão de pessoal empregado alocado na OBRA durante o período de sua execução O não cumprimento dos subitens , e , implicará na sustação do pagamento, que só será processado após a regularização da documentação faltante. Neste caso o prazo para pagamento será de 15 (quinze) dias contados a partir da entrada destes documentos no protocolo da CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A.; A CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. reterá no pagamento a contribuição previdenciária, conforme estabelece a Lei 9711/98 e legislações complementares, devendo a CONTRATADA destacar o valor de retenção após a descrição dos SERVIÇOS prestados, a título de Retenção para a Seguridade Social, quando for o caso FATURAMENTO O faturamento deverá ser efetuado conforme estipulado na Cláusula Décima da Minuta de Contrato REAJUSTE DE PREÇO Os preços cotados e contratados para a execução das OBRAS e fornecimentos objetos desta Licitação permanecerão fixos e irreajustáveis até o período de 12 (doze) meses. Transcorrido este período, o reajuste de preços será efetuado conforme o estipulado na Cláusula Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

20 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA Décima Segunda da Minuta de Contrato, a qual é parte integrante dos documentos desta Licitação. 11. CONTRATAÇÃO, GARANTIAS E PENALIDADES CONTRATAÇÃO Com a(s) PROPONENTE(S) considerada(s) vencedora(s) da licitação será assinado um CONTRATO, cujas Minutas são parte integrantes deste EDITAL; A PROPONENTE será convocada por escrito para este fim no prazo de 5(cinco) dias úteis, contados a partir do Ato da Adjudicação pela Autoridade Superior, e terá o prazo de mais 5(cinco) dias úteis, após convocação, para assinar o CONTRATO; Na data da assinatura do CONTRATO e durante toda a execução deste, a CONTRATADA deverá manter todas as condições de habilitação e qualificação exigidas nesta licitação GARANTIA DA EXECUÇÃO CONTRATUAL Na ocasião da assinatura do CONTRATO será exigido da PROPONENTE vencedora da Licitação, garantia de execução do CONTRATO no valor de 5% (cinco por cento) do valor do CONTRATO, em uma das seguintes modalidades: a) Caução em dinheiro ou em títulos da dívida pública, devendo estes ter sido emitidos sob a forma escritural, mediante registro em sistema centralizado de liquidação e de custódia autorizado pelo Banco Central do Brasil e avaliados pelos seus valores econômicos, conforme definido pelo Ministério da Fazenda; b) Seguro Garantia; c) Fiança bancária A garantia prestada pela PROPONENTE CONTRATADA será liberada ou restituída após a execução do CONTRATO, mediante solicitação por escrito pela mesma, e será atualizada monetariamente quando se tratar de garantia prestada em dinheiro. Esta atualização dar-se-á através da variação do IGP-M no período A garantia prestada através de carta de fiança bancária deverá estar com as firmas reconhecidas e acompanhadas de documento original ou cópia autenticada que comprove que os signatários têm poderes para praticar tal ato PENALIDADES À PROPONENTE vencedora da licitação que recusar a contratação dentro do prazo de validade da PROPOSTA será aplicada multa de 10% (dez por cento) sobre o valor da PROPOSTA, e serão aplicadas as sanções a seguir, observado o contraditório e a ampla defesa: a) Advertência; b) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., por prazo não superior a 2(dois) anos; c) Declaração de inidoneidade publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

21 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA 12. ADITAMENTOS E SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS ADITAMENTOS AO EDITAL Qualquer modificação neste EDITAL será formalizada através de aditamento, observado o disposto no art. 21 parágrafo 4 o, da lei 8.666/ As PROPONENTES deverão acompanhar as modificações do edital, disponibilizadas na forma de aditamentos, no site link Suprimentos e Licitações > Licitações > Processos Licitatórios > Tomada de Preços. Portanto, fica sob a inteira responsabilidade da interessada que retirou o instrumento convocatório o acompanhamento das atualizações efetuadas pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., que poderão ocorrer a qualquer momento ESCLARECIMENTOS SOBRE O EDITAL É de responsabilidade da PROPONENTE a verificação de que a documentação que compõe este EDITAL esteja completa Caso a PROPONENTE constate discrepância ou omissões nos documentos que compõem o EDITAL, deverá dirigir-se à CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., solicitando a interpretação, esclarecimento, complementação ou elucidação da dúvida surgida, antes da apresentação de sua PROPOSTA Eventuais solicitações de esclarecimentos relativas a este EDITAL deverão ser feitas, por escrito, em até 3 (três) dias úteis antes da data estabelecida para a entrega das PROPOSTAS, endereçada à CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. aos cuidados do Departamento de Suprimentos ou pelo fax (048) , mencionando como referência o número e o título desta Licitação As respostas às solicitações de esclarecimentos serão disponibilizadas no site link Suprimentos e Licitações > Licitações > Processos Licitatórios > Tomada de Preços. Ficando sob responsabilidade da interessada que retirou o instrumento convocatório, o acompanhamento das atualizações efetuadas pela CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., que poderão ocorrer a qualquer momento As PROPONENTES não deverão considerar quaisquer outras informações e esclarecimentos obtidos de forma diferente do estabelecido nestas INSTRUÇÕES. 13. ANEXOS DOCUMENTOS DO EDITAL Constituem documentos do Edital, anexos a estas Instruções às Proponentes, todos os documentos listados no caderno - LISTA DE DOCUMENTOS e a Minuta de Contrato. 14. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Esta Licitação será regida pela Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, Código Civil Brasileiro e legislação complementar. Elaboração Exame Aprovado Aprovado DPPC/DVLN Advogado Chefe Depto. de Consultoria e DPEF/DVPF Controladoria MAT.:

22 DIRETORIA TÉCNICA DTE DEPARTAMENTO DE PROJETO E CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ELÉTRICO DPPC DIVISÃO DE LINHAS DVLN PROJETO EXECUTIVO LT 69kV FORQUILHINHA COOPERA LT OUT/07

23 LT 69kV FORQUILHINHA - COOPERA LT LISTA DE DOCUMENTOS LT Lista de documentos LT Memorial descritivo LT Tabela de locação LT Tabela de esticamento LT Planta do traçado LT Planta e Perfil LT Quadro de preços LT Desenhos de ferragens e acessórios LT Lista de fios e cabos LT Lista de isoladores LT Lista de estruturas de concreto LT Aterramento com haste LT Aterramento sem haste LT Aterramento e seccionamento de cercas LT Fundações LT Especificação para fornecimento de estruturas de concreto circular LT Especificação de cabo 5/16 HS LT Especificação de cabo OPGW e óptico dielétrico LT Especificação de fio 9BWG LT Especificação de ferragens e acessórios LT Especificações técnicas e sistemática de medição LT Especificação do cabo HAWK LT Especificação de isoladores LT Especificação para fornecimento de estruturas de concreto duplo T LT Sinalização de estrutura LT Desenho de estrutura tipo ASC LT Desenho de estrutura tipo ASC Montagem LT Desenho de estrutura tipo AVC2 LT Desenho de estrutura tipo AVC2 Montagem LT Desenho de estrutura tipo AVC LT Desenho de estrutura tipo AVC - Montagem LT Desenho de estrutura tipo SST LT Desenho de estrutura tipo SST - Montagem LT Desenho de estrutura tipo AHC LT Desenho de estrutura tipo AHC Montagem LT Instruções adicionais para instalação de cabo óptico dielétrico

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos INSTRUÇÕES GERAIS PARA OBTENÇÃO DO C.R.C. (CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL), CONFORME DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93 1. CADASTRAMENTO 1.1 PROCEDIMENTO 1.1.1 A empresa interessada em obter o Certificado

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 017/2007 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2007 HORÁRIO: 10:00 HORAS LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 38/2015 TIPO MENOR PREÇO EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

Concorrência nº 040/2008

Concorrência nº 040/2008 Concorrência nº 040/2008 OBJETO: Contratação de empresa especializada para fornecimento e instalação de sistema de transmissão de dados para automação das redes de distribuição das agências regionais.

Leia mais

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços ANFIP - Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil SBN Qd. 01 Bl. H Ed. ANFIP Brasília DF - CEP 70040-907 Fone (61) 3251 8100 Fax (61) 3326 6078 EDITAL / CONVITE - 2016 TIPO

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais

CARTILHA FORNECEDOR ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS:

CARTILHA FORNECEDOR ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS: CARTILHA FORNECEDOR ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul Setor de Licitações Rua Mário Linck, nº. 352, Centro Almirante Tamandaré do Sul/RS CEP 99523-000

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

Processo nº 50608.000045/2014-27

Processo nº 50608.000045/2014-27 Processo nº 50608.000045/2014-27 EXAME DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL, ECONÔMICO FINANCEIRA EDITAL Nº 0438/2014-08. Objeto: Seleção de empresa especializada para Execução de serviços técnicos

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013 Edital de convocação de Pessoas Jurídicas para inscrição e atualização do Cadastro de Fornecedores do Município de Itaúna.

Leia mais

PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016

PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016 Campinas, 15 de outubro de 2014. EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE AUDITORIA EXTERNA INDEPENDENTE PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016 Prezados Senhores, A Associação para Promoção da Excelência

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 01/2010 MODALIDADE CONVITE PROCESSO Nº 058/2010 Contratação de serviços

Leia mais

Convite nº 041/2008. OBJETO: Contratação de Empresa Especializada para Construção da Estação Repetidora de Santo Amaro da Imperatriz.

Convite nº 041/2008. OBJETO: Contratação de Empresa Especializada para Construção da Estação Repetidora de Santo Amaro da Imperatriz. Convite nº 041/2008 OBJETO: Contratação de Empresa Especializada para Construção da Estação Repetidora de Santo Amaro da Imperatriz. A Celesc Distribuição S.A, com sede na Avenida Itamarati, nº 160, bairro

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO.

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO. PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO. EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 72/2015 TIPO MENOR PREÇO EXCLUSIVO PARA ME s e EPP s, CONFORME REDAÇÃO DADA PELA LC 147/2014.

Leia mais

CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006

CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006 CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006 O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação, instituída pelas Portarias nº 1.262, de 14 de dezembro de 2005

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC 1 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071, confirmando a retirada deste edital pela internet.

Leia mais

Convite nº 00517/2005

Convite nº 00517/2005 Convite nº 00517/2005 OBJETO: Contratação de empresa especializada em seguros de transporte nacional aéreo e terrestre e seguros de transporte internacional aéreo e marítimo. A CENTRAIS ELÉTRICAS DE SANTA

Leia mais

Processo nº 50608.002622/2012-53

Processo nº 50608.002622/2012-53 Processo nº 50608.002622/2012-53 EXAME DA HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL E ECONÔMICO-FINANCEIRA EDITAL Nº 0336/2014-08. Objeto: Elaboração de Projeto Executivo Detalhado para a Reforma e Ampliação da Unidade

Leia mais

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do 2. CONDIÇÕES PARA CREDENCIAMENTO 2.1. Poderão participar deste Credenciamento, as empresas que: 2.1.1 Atendam a todas as exigências deste Edital, inclusive quanto à documentação constante deste instrumento

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n.

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n. PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS EDITAL n. 005/2013 TOMADA DE PREÇO n. 001/2013 Item 01. Requisitos básicos

Leia mais

Edital de convite para

Edital de convite para CÂMARA MUNICIPAL DE ARVOREZINHA EDITAL DE CONVITE N.º 004/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 006/2014 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO E ABERTURA DOS ENVELOPES DA DOCUMENTAÇÃO: 13/11/2014,

Leia mais

TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 012/14 MODALIDADE: CONVITE PROCESSO: 300/2014

TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 012/14 MODALIDADE: CONVITE PROCESSO: 300/2014 TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 012/14 MODALIDADE: CONVITE PROCESSO: 300/2014 DATA DE ABERTURA: 27/05/2014 15H (HORÁRIO DE BRASÍLIA) SEDE DO CPB: SETOR BANCÁRIO NORTE QD 02, LT 12, BL F, ED. VIA CAPITAL, 14º ANDAR.

Leia mais

2. DO PRAZO CONTRATUAL

2. DO PRAZO CONTRATUAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE BALDES DE CLORO GRANULADO PARA A MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPELHOS D ÁGUA DO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do

Leia mais

Tomada de Preços nº. 00469/2007

Tomada de Preços nº. 00469/2007 Tomada de Preços nº. 00469/2007 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução de serviços de topografia cadastro, georreferenciamento de linhas de transmissão na região Florianópolis e Vale.

Leia mais

INSTRUÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE ENTIDADES FINANCEIRAS PARA REALIZAÇAO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

INSTRUÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE ENTIDADES FINANCEIRAS PARA REALIZAÇAO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS INSTRUÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE ENTIDADES FINANCEIRAS PARA REALIZAÇAO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS 1. A CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A, pessoa jurídica de direito privado, subsidiária integral de sociedade de

Leia mais

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS BÁSICOS SEMUSB 2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 Edital de chamamento público para formalização de convênio com

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT CREDENCIAMENTO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E SIMILARES, SOCIEDADES CORRETORAS, DISTRIBUIDORAS DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS E PESSOAS JURÍDICAS QUE ATUEM COMO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Processo...: 8/2015 Modalidade.: Convite Número...: 6/2015

Leia mais

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 1. DO TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.1 A Fundação de Ciência e Tecnologia, torna público o presente Termo de Dispensa de Licitação, autorizada no expediente

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO Pessoa Jurídica Requerimento composto de 05 páginas: 1. página 01: IDENTIFICAÇÃO E DO FORNECEDOR; 2. página 02: ENQUADRAMENTO NA CATEGORIA; 3. página 03 e 04: RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DE PROJETOS DO FMDCA EDITAL N 02/2014

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DE PROJETOS DO FMDCA EDITAL N 02/2014 CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DE PROJETOS DO FMDCA EDITAL N 02/2014 EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO COM RECURSOS

Leia mais

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br Carta Convite Nº 0017/2015 Natureza da Despesa: Manutenção e Conservação de Bens e imóveis Fonte do Recurso: Função Programática nº 22100022.12.122.500.28114.2200000.33903900.00.0.20-4816 Data da Emissão:

Leia mais

Luiz A. Paranhos Velloso Junior Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro ID. 1919046-8

Luiz A. Paranhos Velloso Junior Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro ID. 1919046-8 PORTARIA JUCERJA N.º 1.408, DE 25 DE AGOSTO DE 2015. APROVA REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PERITOS GRAFOTÉCNICOS, NO ÂMBITO DA JUCERJA. O PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no

Leia mais

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 008/2015

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 008/2015 Tipo: Menor preço COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 008/2015 A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO - CBDU, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita sob o CNPJ nº 42.467.787/0001-46, com sede

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES DECRETO Nº 8.407 DE 18/12/2014 REGULAMENTA O CADASTRAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS NA DIVISÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DICAD, SETOR INTEGRANTE DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO O Secretário Municipal de Saúde do Município de Araucária, Estado do Paraná, torna público, para conhecimento de todos os interessados, o CHAMAMENTO PÚBLICO,

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA PROVENIENTE DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA Nº 001/2014

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA PROVENIENTE DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA Nº 001/2014 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA PROVENIENTE DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA Nº 001/2014 A LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S. A. concessionária de serviços públicos de distribuição de energia

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais

REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA

REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA O processo de credenciamento acontecerá de acordo com as etapas abaixo, a serem aplicadas a

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001.

RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001. Dispõe sobre o atendimento pelo estabelecimento particular de ensino

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071 ou email cgl@vr.rj.gov.br, confirmando a retirada

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 26/2015, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 776999/2012

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 26/2015, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 776999/2012 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 26/2015, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 776999/2012 O, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Seguro/BA, na Praça da Bandeira, nº 100, Sala 01 Condomínio

Leia mais

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER 1 Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 4139, DE 11 DE SETEMBRO DE 2013. Regulamenta o Fundo Municipal de Esporte e Lazer e o Incentivo ao Esporte e Lazer e dá outras providências. O PREFEITO DE GOIÂNIA, no

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS.

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. TOLEDO-PR Página 2 de 6 1. OBJETIVO 1.1 O presente regulamento objetiva

Leia mais

(OBRIGATÓRIO TRANSCREVER TODO O CONTEÚDO DESTA MINUTA) ANEXO 04 CARTA-PROPOSTA. Ref.: CONCORRÊNCIA CONSÓRCIO DATACENTER Nº 2009/001 Carta- Proposta

(OBRIGATÓRIO TRANSCREVER TODO O CONTEÚDO DESTA MINUTA) ANEXO 04 CARTA-PROPOSTA. Ref.: CONCORRÊNCIA CONSÓRCIO DATACENTER Nº 2009/001 Carta- Proposta (OBRIGATÓRIO TRANSCREVER TODO O CONTEÚDO DESTA MINUTA) ANEXO 04 CARTA-PROPOSTA CONSÓRCIO DATACENTER Prezados Senhores, Ref.: CONCORRÊNCIA CONSÓRCIO DATACENTER Nº 2009/001 Carta- Proposta Apresentamos nossa

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REGISTRO CADASTRAL (Conf. Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993) I - Para a habilitação jurídica: a) Cédula de identidade e registro comercial na repartição competente, para

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ Convite N. 004/2015 Natureza da Despesa/ OBJETIVO: Fonte do Recurso Contratação de Serviço de INSTALAÇÃO DE SERVIÇO DE LINK DE INTERNET - 5MB Dotação Orçamentária Data da Emissão 22/06/2015 Data da Licitação

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

Estado: CEP: Fone: Fax: CONTA PARA PAGAMENTO Banco: Agência: Conta Corrente: REPRESENTANTE CREDENCIADO (PREENCHIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL)

Estado: CEP: Fone: Fax: CONTA PARA PAGAMENTO Banco: Agência: Conta Corrente: REPRESENTANTE CREDENCIADO (PREENCHIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL) EMPRESA INTERESSADA Nome/Razão Social: Nome Fantasia: E-mail: E-mail vendas: Site na web: N.º INSCRIÇÃO CNPJ: Estadual: Junta Comercial: Municipal: ENDEREÇO Endereço: Nº: Bairro: Cidade: Estado: CEP: Fone:

Leia mais

EDITAL. Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO

EDITAL. Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO EDITAL Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO A Rede de Desenvolvimento Humano - REDEH, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita

Leia mais

Execução de Despesa. DNT/SSSCI/SF Abril 2013

Execução de Despesa. DNT/SSSCI/SF Abril 2013 DNT/SSSCI/SF Abril 2013 Realização Secretaria da Fazenda Subsecretaria do Sistema de Controle Interno Departamento de Normas Técnicas Apresentação David Fabri Monique Junqueira Ferraz Zanella INTRODUÇÃO

Leia mais

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 RASTREAMENTO E MONITORAMENTO DE VÉICULO

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 RASTREAMENTO E MONITORAMENTO DE VÉICULO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 RASTREAMENTO E MONITORAMENTO DE VÉICULO O INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR - ISGH, pessoa jurídica de direito privado, associação sem fins lucrativos de interesse

Leia mais

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais).

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais). PROCESSO N.º 003/2013 LICITAÇÃO Nº 003/2013-CONVITE TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE À EMPRESA: ENDEREÇO: O Conselho Regional de Administração-CRA, através de sua Comissão Permanente de Licitação, nos termos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO CONVITE N.º 017/2009 Processo n.º 306/2009 O Município de Rio Negro, Estado do Paraná, torna público para o conhecimento dos interessados, que está promovendo Processo Licitatório, na Modalidade de CONVITE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações Fls: 11 AVISO DE LICITAÇÃO EDITAL N.º 14/2013 Modalidade: CONVITE Tipo: MENOR PREÇO Objeto: AQUISIÇÃO DE DETERGENTES PARA LIMPEZA DE VEÍCULOS Vera Maria Schornes Dalcin, Prefeita do Município de JÚLIO

Leia mais

TOMADA DE PREÇO N 001/2016. 1986, e ativado a partir de fevereiro de 1987, inscrito no CNPJ/MF sob o nº

TOMADA DE PREÇO N 001/2016. 1986, e ativado a partir de fevereiro de 1987, inscrito no CNPJ/MF sob o nº TOMADA DE PREÇO N 001/2016 DATA 29 /01/2016 EDITAL 1 DO LICITADOR: CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISA EM SAÚDE COLETIVA-CEPESC, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada em 9 de maio de 1986, e ativado

Leia mais

2. ESPECIFICAÇÃO DAS METAS E ETAPAS

2. ESPECIFICAÇÃO DAS METAS E ETAPAS Cotação Prévia de Preço n 004/2011 Convênio 751723/2010 Menor Preço e melhor técnica Cotação prévia de Preços na modalidade melhor técnica e preço para contratação de serviços contábeis para a prestação

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº. 002/2007 EDITAL

TOMADA DE PREÇOS Nº. 002/2007 EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº. 002/2007 EDITAL Prefeitura Municipal de Mundo Novo, Estado de Goiás, torna público, para conhecimento dos interessados que no dia 29.06.2007, às 13h:00min será aberta audiência de

Leia mais

DECRETO Nº 50.077, DE 6 DE OUTUBRO DE 2008 Regulamenta o artigo 50 da Lei nº 14.223, de 26 de setembro de 2006, o qual dispõe sobre a celebração de

DECRETO Nº 50.077, DE 6 DE OUTUBRO DE 2008 Regulamenta o artigo 50 da Lei nº 14.223, de 26 de setembro de 2006, o qual dispõe sobre a celebração de DECRETO Nº 50.077, DE 6 DE OUTUBRO DE 2008 Regulamenta o artigo 50 da Lei nº 14.223, de 26 de setembro de 2006, o qual dispõe sobre a celebração de termos de cooperação com a iniciativa privada, visando

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações AVISO DE LICITAÇÃO EDITAL N.º 132/2011 Modalidade: CONVITE Tipo: MENOR PREÇO Objeto: AQUISIÇÃO DE CORDÕES DE CONCRETO ATRAVES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO GOVERNO DO MUNICÍPIO JOÃO VESTENA, Prefeito

Leia mais

REGULAMENTO DO PLANO INDIVIDUAL DE PECÚLIO POR MORTE DAS CARACTERÍSTICAS

REGULAMENTO DO PLANO INDIVIDUAL DE PECÚLIO POR MORTE DAS CARACTERÍSTICAS REGULAMENTO DO PLANO INDIVIDUAL DE PECÚLIO POR MORTE DAS CARACTERÍSTICAS Art. 1º. A Bradesco Vida e Previdência S.A., doravante denominada EAPC, institui o Plano de Pecúlio por Morte, estruturado no Regime

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

CONVITE Nº 09/2.011 FUNDAMENTO LEGAL

CONVITE Nº 09/2.011 FUNDAMENTO LEGAL CONVITE Nº 09/2.011 Licitante Convidado: Endereço: nº Cidade: CEP: Fone: CNPJ: Insc. Estadual: FUNDAMENTO LEGAL O Presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal-SP., no exercício de sua competência legal,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ.

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do Amanhã será uma das âncoras do plano de

Leia mais

Tem por objetivo esta Licitação de prestação de serviços neste estabelecimento de ensino. Constante do anexo I, deste convite.

Tem por objetivo esta Licitação de prestação de serviços neste estabelecimento de ensino. Constante do anexo I, deste convite. MINUTA DO CONVITE Nº 0011/2015 Natureza da Despesa: MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE BENS E IMÓVEIS Fonte Recurso: Fonte 51 FUNDEB- APORTE FINANCEIRO 2015 Data de Emissão: 29/10/2015 Data da Licitação: 09/11/2014

Leia mais

CONVITE Nº 09/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 30 / 04 / 2010 às 14 horas

CONVITE Nº 09/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 30 / 04 / 2010 às 14 horas CONVITE Nº 09/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 30 / 04 / 2010 às 14 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 003/2015. Desenvolvimento, produção e realização da 20ª Festa do Imigrante.

CARTA CONVITE Nº 003/2015. Desenvolvimento, produção e realização da 20ª Festa do Imigrante. São Paulo, 24 de fevereiro de 2015. CARTA CONVITE Nº 003/2015 Desenvolvimento, produção e realização da 20ª Festa do Imigrante. O (INCI), Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças Divisão de Licitações e Compras

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças Divisão de Licitações e Compras MINUTA Fls. 1 PROCESSO - nº 41.506/10 Aos dias do mês de do ano de dois mil e dez, na sede da Prefeitura Municipal de Franca, localizada na Rua Frederico Moura nº 1517, neste município de Franca, compareceram

Leia mais

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015. Objeto

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015. Objeto EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015 O Município de Benjamin Constant do Sul - RS, em conformidade com a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, torna público para conhecimento dos interessados a

Leia mais

INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA. Regulamento de Compras e Contratos

INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA. Regulamento de Compras e Contratos INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA Regulamento de Compras e Contratos A presidente do ICEP no uso de suas atribuições e de acordo com lei 9.790/99 e decreto 3.100, torna público o Regulamento de

Leia mais

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 079/2015.

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 079/2015. EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 079/2015. PREFEITURA MUNICIPAL DE GAURAMA-RS SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS E DE TRÂNSITO EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 079/2015 TIPO MENOR PREÇO GLOBAL Edital de

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 ! " TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 PROCESSO Nº 1.825/2005 Regime Jurídico: Lei nº 8.666/93, alterações e normas complementares Tipo de Licitação: MENOR PREÇO Modalidade: TOMADA DE PREÇOS O CONSELHO REGIONAL

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VALINHOS Secretaria da Educação

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VALINHOS Secretaria da Educação PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VALINHOS Secretaria da Educação EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2015 A Prefeitura do Município de Valinhos, Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de

Leia mais

2.2.1. Caso seja protocolado mais de 01 (um) projeto, será aceito o último projeto protocolado.

2.2.1. Caso seja protocolado mais de 01 (um) projeto, será aceito o último projeto protocolado. EDITAL DE CONCURSO N 002/2015 8 EDITAL DO FUNDO MUNICIPAL DE APOIO À CULTURA A FUNDAÇÃO CULTURAL DE BRUSQUE, inscrita no CNPJ sob o nº 04.894.677/0001-71, com sede na Rua Germano Schaefer, 110 Praça da

Leia mais

CARTA CONSULTA Nº 008/2015

CARTA CONSULTA Nº 008/2015 CARTA CONSULTA Nº 008/2015 A Fundação de Apoio `Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação FAPEB, por intermédio do Chefe do Setor de Licitação, convida as empresas cadastradas a participar da licitação na modalidade

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO Nº 014/2011 CONTRATO DE GESTÃO IGAM Nº 003/2009

ATO CONVOCATÓRIO Nº 014/2011 CONTRATO DE GESTÃO IGAM Nº 003/2009 ATO CONVOCATÓRIO Nº 014/2011 CONTRATO DE GESTÃO IGAM Nº 003/2009 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA DISPONIBILIZAR MOTORISTA PROFISSIONAL EM ATENDIMENTO AO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA

Leia mais

Centro de Estudos e Pesquisas 28 Organização Social em Saúde RJ

Centro de Estudos e Pesquisas 28 Organização Social em Saúde RJ PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM INFRAESTRUTURA DE REDE, TELEFONIA E CFTV. EDITAL HMMR- 13/2015 O Centro de Estudos e Pesquisas 28 (Organização Social em Saúde) torna pública

Leia mais

CONTRATO 004/2013. CLÁUSULA PRIMEIRA Objeto. O presente Contrato tem por objeto o item a baixo:

CONTRATO 004/2013. CLÁUSULA PRIMEIRA Objeto. O presente Contrato tem por objeto o item a baixo: CONTRATO 004/2013. CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE PERÍCIA CONTÁBIL E REMUNERAÇÃO DE HONORÁRIOS, QUE, ENTRE SI CELEBRAM O CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SANTA CATARINA E

Leia mais

EDITAL Nº 409/14 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO

EDITAL Nº 409/14 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas EDITAL Nº 409/14 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal

Leia mais

CARTA CONVITE 1. OBJETO:

CARTA CONVITE 1. OBJETO: CARTA CONVITE 1. OBJETO: O presente processo tem por objeto a Prestação de Serviços na Área de Projetos Ambientais Revisão de Projetos de Adequação de Propriedades Rurais e Elaboração de Pré-Diagnóstico

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 002/2015

PROCESSO SELETIVO Nº 002/2015 PROCESSO SELETIVO Nº 002/2015 INSTITUTO DE GESTÃO EM SAÚDE INSTITUTO GERIR, Associação sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob o nº 14.963.977/0001-19, qualificado como Organização Social pelo Estado

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 045/2008 Data: 26/05/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado:

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 045/2008 Data: 26/05/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 045/2008 Data: 26/05/2008 EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: Prezado (a) Senhor (a), O Projeto de Cooperação para Apoio às Políticas e à Participação

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2016 TOMADA DE PREÇO Nº 003/2016 Aldoir Godois Vezaro, Prefeito Municipal de São Pedro das Missões RS, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei nº 8.666,

Leia mais

PRESIDÊNCIA GERÊNCIA DE INFRAESTRUTURA PREDIAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO

PRESIDÊNCIA GERÊNCIA DE INFRAESTRUTURA PREDIAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 003/2015 OBJETO CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE CAÇAMBAS METÁLICAS ESTACIONÁRIAS PARA RECOLHIMENTO, TRANSPORTE E DISPOSIÇÃO DE DETRITOS,

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA EDITAL DE CONCURSO PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA 2013 O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, por intermédio de sua Secretaria da Cultura, com sede na Rua Mauá, 51, Luz, São Paulo SP, representada por seu Secretário,

Leia mais

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006. PREÂMBULO Termo de Participação via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos

Leia mais

CONVITE N.º 002-001/2013-CV

CONVITE N.º 002-001/2013-CV 1 CONVITE N.º 002-001/2013-CV REFERÊNCIA: Contratação de organização, associação ou empresa que preste serviço transporte fluvial no município de Santarém/Pará. A TERRA DE DIREITOS, entidade privada sem

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

CADERNO DE COMPRAS E LICITAÇÕES

CADERNO DE COMPRAS E LICITAÇÕES 2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES CADERNO DE COMPRAS E LICITAÇÕES 1. OBJETIVO Este manual tem por objetivo esclarecer as questões

Leia mais

SP 22/2010-DF/DVCA-20 TOMADA DE PREÇOS PROCESSO 04.001301.10.48 ÍNDICE. PARTE I - Normas Especiais. PARTE II - Normas Gerais

SP 22/2010-DF/DVCA-20 TOMADA DE PREÇOS PROCESSO 04.001301.10.48 ÍNDICE. PARTE I - Normas Especiais. PARTE II - Normas Gerais SP 22/2010-DF/DVCA-20 TOMADA DE PREÇOS PROCESSO 04.001301.10.48 ÍNDICE ADVERTÊNCIAS PARTE I - Normas Especiais PARTE II - Normas Gerais ANEXO I - a) Planilha Orçamentária b) Especificação Técnica Material

Leia mais

ADITIVO AO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 47/2012.

ADITIVO AO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 47/2012. ADITIVO AO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 47/2012. TÍTULO: Prestação de serviços de monitoramento eletrônico e vigilância patrimonial humana da Sede do SAMAE, localizada na Rua: Barão do Rio Branco, nº 500

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

INSTRUÇÃO Nº 402, DE 27 DE JANEIRO DE 2004

INSTRUÇÃO Nº 402, DE 27 DE JANEIRO DE 2004 Ministério da Fazenda Comissão de Valores Mobiliários INSTRUÇÃO Nº 402, DE 27 DE JANEIRO DE 2004 Estabelece normas e procedimentos para a organização e o funcionamento das corretoras de mercadorias. O

Leia mais

ANEXOS DO EDITAL - TIPO: GENÉRICO ANEXO 02 MODELO PROPOSTA DA LICITANTE

ANEXOS DO EDITAL - TIPO: GENÉRICO ANEXO 02 MODELO PROPOSTA DA LICITANTE ANEXOS DO EDITAL - TIPO: GENÉRICO ANEXO 02 MODELO PROPOSTA DA LICITANTE _ (nome da empresa), CNPJ-MF n.º, sediada (endereço completo), telefone (xx) xxxx-xxxx, email: xxxxxxx@xxxxx.com.br, tendo examinado

Leia mais