GLADIADOR INTERNET CONTROLADA v
|
|
- Neuza Canejo Lacerda
- 2 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 GLADIADOR INTERNET CONTROLADA v Pela grande necessidade de controlar a internet de diversos clientes, a NSC Soluções em Informática desenvolveu um novo produto capaz de gerenciar todos os recursos da internet de forma simples e fácil, onde através de uma página web é possível gerenciar desde ferramentas de internet como MSN (sendo possível escolher se a ferramenta poderá ser usada, quem poderá usar, entre outros controles) até filtros para controle técnico, como portas e direcionamentos. Chega então ao mercado o Gladiador Internet Controlada, mais um produto de quem há mais de 17 anos desenvolve sistemas com qualidade e eficiência. O Gladiador consiste em uma ferramenta com recursos para tornar sua rede empresarial uma rede profissional, evitando usos desnecessários à internet e suas mais variadas ferramentas, que atrapalham o rendimento dos funcionários tendendo assim a atrapalhar a excelência da empresa. O Gladiador é uma perfeita combinação entre software e hardware, com várias funções: Monitorar as funções da rede: Pág. 5 o Verificar o funcionamento dos serviços; Pág. 9 Internet Firewall Messenger Rede o Cadastrar usuários para uso da internet e do sistema Gladiador; Pág. 8 Usuário Operador
2 Administrador o Selecionar o modo como o sistema trabalhará; Pág. 9 Bloqueado Liberado Configuração de Compartilhamento: o Cadastrar grupos de usuários; Pág. 12 o Criar pastas de compartilhamento com controle de acesso; Pág. 11 Gerenciar uso da internet: o Controlar conteúdo bloqueado ou liberado de acordo com o perfil; Pág. 14 Sites; Downloads; IP's; Palavras chave; o Gerar gráficos de estatísticas de uso; Pág. 15 Horários de uso da internet; Consumo de internet por usuários; Relatório de sites mais acessados; Relatório de sites bloqueados; o Consultar registros por; Pág. 16 Data; Sites Bloqueados;
3 Últimos Acessos; Usuários; Ranking de Hosts; Ranking de Sites; Ranking de Usuários; Personalizados; Proteção de Firewall: o Com liberação de IP s específicos; Pág. 17 o Redirecionamento de portas; Pág. 18 Controlar o uso de comunicadores MSN: o Liberar contatos específicos; Pág. 18 o Liberar envio de arquivos; Pág. 19 o Consultar registros: Pág. 19 Por contatos; Conversas bloqueadas; Consulta personalizada; o Gerar gráficos estatísticos; Pág. 20 Ranking de usuários; Messengers utilizados; Conversas bloqueadas;
4 Familiarizando com a Ferramenta A primeira tela apresentada pelo Gladiador contém informações sobre o próprio sistema, para facilitar o manuseio foi criado um padrão de telas, onde temos quatro áreas, cada uma contendo sua devida função. 1. Menu: Contém todos os menus e submenus; 2. Conteúdo: Exibe todas as informações e opções do item selecionado no menu ou submenu, é possível também visualizar mensagens sobre as atualizações do Gladiador; 3. Avisos: Exibe informações sobre erros, avisos e atualizações do sistema; 4. Status: Exibe o usuário logado, a versão do sistema e a opção para troca de senha.
5 Sistema Configuração Através deste item podemos verificar informações detalhadas do sistema de arquivo e da rede da empresa. Estas configurações são definidas na durante a instalação do Gladiador. Informações de Discos: mostra a porcentagem livre que cada partição ou HD possui, além do seu tamanho máximo. Podemos gerar gráficos sobre a utilização do disco, apenas clicando sobre a partição desejada. Informações Interfaces Internas: descrevem quais são as redes/subredes da empresa. Informações Interfaces Externas: mostra o IP de internet da empresa. Além destas informações temos a opção de alterar a data e hora do servidor, e ainda desligá-lo ou reiniciá-lo remotamente. O sistema também possui uma ferramenta para backup das configurações do Gladiador.
6 Os backups são gravados primeiramente no proprio servidor do Gladiador, porém vemos na parte de funções, um icone para fazer o download do arquivo e salva-lo em qualquer outro dispositivo (pendrive, HD externo, ou no proprio computador). Quando mais de 5 backups forem gerados aparecerá a opção para excluir os backups antigos. Sistema Estações Nesta nova sessão o administrador é capaz de combinar IP de máquina com nome de usuário, assim no link de consultas no módulo Internet, não aparecerão mais números e sim o nome do computador. Após o escaneamento da rede, que é feito pelo link de Mapeamento de Rede no módulo Sistema, o administrador poderá salvar o resultado do escaneamento e salva-lo para que seja possível alterar o nome do computador, sem que seja necessário alterar o nome diretamente no computador do usuário, evitando assim um trabalho extra do administrador.
7 Sistema Mapeamento de Rede O Mapeamento de Redes gera uma tabela contendo informações de todos os dispositivos conectados à rede, inclusive dispositivos conectados à rede wireless, impressoras e roteadores, as informações são Apelido, IP, MAC da placa de rede, Nome do Computador e Grupo que ele pertence. Na imagem anterior, temos uma tabela gerada com o último mapeamento realizado, podemos clicar sobre o botão Mapear para que seja iniciado um novo escaneamento da rede, e logo após podemos excluir algumas máquinas do mapeamento, ou salvar a tabela, para que seja gerado uma nova tabela, a contida no link Estações do módulo Sistema. Uma das funções mais importante deste link, é combinar um determinado número de IP a um MAC, assim não será possível trocar o IP da máquina para tentativa de enganar o sistema, ou tentar colocar um IP que foi liberado pelo administrador no link Nats Específicos no módulo Firewall, em uma máquina diferente da que possui realmente aquele endereço IP. Porém quando uma nova máquina é colocada na rede, ela funcionará normalmente passando pelos filtros, sem problema algum, deve-se então mapear a rede novamente, para que seja gerado uma nova ligação entre o IP e o MAC da nova estação.
8 Sistema Usuários Esta sessão exibe os usuários cadastrados, informando todos os dados inclusive a data de criação e o último acesso do usuário. Para criar um usuário, é necessário inserir o login, a senha, confirmar a senha, e é de extrema importância digitar o corretamente, para que em uma eventual perda de senha, o Gladiador possa lhe enviar um para recuperação. O Gladiador oferece uma organização de usuários em níveis, onde temos três opções: Nível Usuário possui o privilégio de utilizar a internet, as pastas compartilhadas pelo Gladiador e pode trocar a senha de seu usuário. Nível Operador possui todos os privilégios do nível Usuário, além de consultar logs de internet e MSN. Nível Administrador possui acesso a todas as funções do Gladiador.
9 Sistema Status Aqui consultamos o funcionamento dos serviços, temos a coluna Serviço, onde designa o tipo de serviço, Status onde o gladiador mostra círculos de cores diferentes para cada situação, e Ações, onde temos a opção de reiniciar, subir ou desabilitar um determinado serviço do Gladiador. As cores são separadas em quatro: Verde = indica que o serviço está funcionando corretamente. Vermelho = quando o serviço não está funcionando, ou está desligado. Branco = será mostrado apenas no campo Internet, para indicar que o serviço de Proxy está funcionando, porém a internet não. Amarelo = quando temos o caso contrário ao do circulo branco, ou seja, a internet está funcionando, porém serviço de Proxy não. O Gladiador possui uma ferramenta que mostra como está o uso de banda em tempo real, tanto da internet como da rede. Onde a seta apontando para baixa mostra a taxa de download e a seta apontando para cima mostra a taxa de upload. Rede Configuração Um menu simples, porém de suma importância nele definimos o grupo/domínio
10 em que a empresa trabalha, além do nome do servidor, para que não seja necessário digitar o endereço IP quando for necessário abrir pastas contidas no servidor, e uma breve descrição do servidor. Rede Compartilhamento Nesse menu o Gladiador nos mostra todas as pastas compartilhadas do sistema, assim como permite criar uma nova pasta, alterá-la ou excluí-la. Quando clicamos em carregar, vemos todas as políticas de acesso à pasta, quais tipos de arquivos serão permitidos, entre outras informações, como na imagem abaixo.
11 Para a criação de uma pasta de compartilhamento deve-se adotar algumas regras para que funcionem adequadamente: 1. O nome do COMPARTILHAMENTO deve ser colocado entre [ ] colchetes; 2. Não poderá ser utilizado caracteres especiais como ç,* + - / entre outros; 3. O campo caminho deverá ser preenchido; 4. Deverá conter a palavra yes no campo Visível ao usuário 5. Caso não tenha nenhuma politica de acesso mais elaborada, deve-se deixar em branco o campo Acesso a pasta em Permissão de escrita. O Gladiador permite ao administrador dar permissão de acesso e escrita a uma pasta por um grupo de @admin, etc.) ou a usuários específicos isoladamente. Também permite o veto de arquivos indesejáveis em cada pasta, como arquivos de musica, vídeos, Power Point, etc. Rede Grupos Neste item podemos criar os grupos que serão utilizados nas pastas de compartilhamento, vemos que o Gladiador torna muito fácil a criação de grupos específicos para cada departamento da empresa, para que o acesso às pastas seja controlado.
12 O campo Grupos exibe todos os grupos já criados, com os seus respectivos usuários. Já no campo Novo Grupo é utilizado para inserir novos grupos é necessário selecionar os usuários, informar um nome para o novo grupo e clicar no botão Adicionar. Automaticamente o grupo já será exibido no campo Grupos. Para incluir um usuário a um grupo já existente, basta escolher o grupo, digitar o nome do usuário na lista que surge abaixo e salvar, as vinculações serão feitas automaticamente pelo Gladiador. Internet Este item do Gladiador contém todos os bloqueios ou permissões dadas aos usuários da rede de acordo com o perfil que o administrador determinou.
13 Internet Bloqueados / Liberados O Gladiador fornece quatro tipos de bloqueios simultâneos, o bloqueio por site, por tipo de arquivo, por IP s, ou por palavras chave, e ainda possui uma ferramenta de grande ajuda utilizada para procurar palavras escondidas em URLs. Internet Configuração Neste item do Gladiador será possível definir os bloqueios desejados pela empresa, bloqueando ou liberando os filtros informados no item anterior, de acordo com a política de acesso determinada.
14 O bloqueio de MSN é utilizado para bloquear completamente o uso de messengers na rede. O bloqueio de Radio/Video, é um bloqueio interno do Gladiador, onde são bloqueados qualquer trafego de streaming, todos os sites de rádio e vídeo utilizando este método para que o usuário possam receber o conteúdo, logo serão bloqueados automaticamente. O bloqueio de P2P, também é uma função interna do Gladiador, onde é feito o bloqueio de transferência entre clientes através de programas Peer to Peer. Internet Estatísticas Opção utilizada para gerar gráficos estatísticos sobre a utilização da internet, entre eles: horários de uso da internet, consumo por usuário, sites mais acessados e acessos que foram bloqueados. As pesquisas são feitas por período, sendo possível pesquisar de forma abrangente utilizando mês e ano, ou entre datas próximas (semana, quinzena, etc.).
15 Internet Consulta Capaz de gerar tabelas com grande número de informações, o Gladiador através de um modo automático de filtros poderá exibir uma séries de informações sobre a utilização da rede da empresa, por exemplo, quais foram as páginas acessadas por um número IP ou usuário, quanto tempo permaneceu na página, a hora que acessou, entre outras informações. O Gladiador possui várias consultas pré-definidas, e pensando no consumidor final, criou um modo de Consulta Personalizada, para melhor se adequar às necessidades do administrador da rede. Abaixo exemplos das consultas pré-definidas:
16 Firewall NATs Específicos Este módulo do Gladiador foi criado com o intuito de permitir que alguns usuários tenham livre acesso à internet, entretanto é possível ter controle mesmo ao deixar o usuário navegar livremente. Existe ainda a opção de poder gerar relatórios dos sites acessados e/ou gravar as conversas feitas em messengers. Essa configuração é muito simples, sendo necessário informar o endereço IP do computador que será liberado e selecionar as opções de log de MSN e de Internet, caso deseje esse controle.
17 Firewall Virtual Servers O Gladiador possui um módulo de redirecionamento de portas, porém este módulo não é tão simplista como os outros, pois envolve conceitos técnicos avançados, acreditamos que para quem conhece um pouco as regras de firewall conseguirá utilizá-lo sem grandes problemas. Messenger Administração Essa é uma das funções de maior utilidade no Gladiador, pois permite definir regras de uso de programas de mensagem instantânea Messengers. É possível restringir a comunicação entre usuários específicos, como também o uso de webcam e transferência de arquivos, visando a segurança de informações confidenciais da empresa. Na imagem seguinte vemos um exemplo retratando o seguinte cenário: Os usuários diretor, diretor1 e têm permissão para conversar com qualquer contato. Também vemos que o restante dos funcionários (TODOS) possui
18 permissão para conversar somente com os s cadastrados, ou seja, e assim por diante. E logo abaixo das regras o Gladiador apresenta um botão para adicionar novas regras. Messenger Consultas Esta parte de consulta do Gladiador exibe TODAS as conversas dentro do ambiente de trabalho, possui filtro por Data, Contatos, Últimas Acessos, Mensagens Bloqueadas e Consulta Personalizada. A consulta por Data irá apresentará uma tela com os dias em que houve algum tipo de conversa pelo mensageiro. Selecionando uma data aparecerá uma nova tela contendo os usuários que utilizaram o mensageiro nesse dia, logo após serão exibidos os contatos com quem este usuário conversou e então uma página contendo toda a conversa.
19 Ao fazer login em um programa mensageiro com um usuário que não estiver cadastrado no Gladiador, o usuário irá visualizar todos os contatos e terá a sensação de que o programa está funcionando normalmente, porém todas as mensagens serão bloqueadas. A opção Últimos Acessos mostra as conversas correntes na rede. Já a opção Bloqueadas irá exibir todas essas mensagens que foram enviadas e bloqueadas pelo Gladiador. Essa opção também é válida para contatos externos não cadastrados que tentam se comunicar com usuários da empresa cadastrados no Gladiador. Messenger Estatísticas Assim como todos os outros módulos estatísticos do Gladiador, neste podemos obter gráficos do uso dos programas, quais os usuários que mais conversam, ou também o usuário que lidera o ranking de mensagens bloqueadas.
20
MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO
SUMÁRIO 1. Home -------------------------------------------------------------------------------------------------------- 7 2. Cadastros -------------------------------------------------------------------------------------------------
gladiador INTERNET CONTROLADA
gladiador INTERNET CONTROLADA funcionalidades do sistema gladiador sistema Gerenciamento de usuários, gerenciamento de discos, data e hora do sistema, backup gladiador. Estações de Trabalho Mapeamento
Atualizado em 9 de outubro de 2007
2 Nettion R Copyright 2007 by Nettion Information Security. Este material pode ser livremente reproduzido, desde que mantidas as notas de copyright e o seu conteúdo original. Envie críticas e sugestões
Senha Admin. Nessa tela, você poderá trocar a senha do administrador para obter acesso ao NSControl. Inicialização
Manual do Nscontrol Principal Senha Admin Nessa tela, você poderá trocar a senha do administrador para obter acesso ao NSControl. Inicialização Aqui, você poderá selecionar quais programas você quer que
Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário
Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando
Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X
Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X A primeira coisa a analisarmos é onde ficará posicionado o servidor de Raio-x na rede do cliente, abaixo será colocado três situações básicas e comuns
MANUAL DO ADMINISTRADOR
WinShare Proxy admin MANUAL DO ADMINISTRADOR Instalação do WinShare Índice 1. Instalação 2. Licenciamento 3. Atribuindo uma senha de acesso ao sistema. 4. Configurações de rede 5. Configurações do SMTP
Copyright 2015 Mandic Cloud Solutions - Somos Especialistas em Cloud. www.mandic.com.br
Sumário 1. Boas vindas... 4 2. Dashboard... 4 3. Cloud... 5 3.1 Servidores... 5 o Contratar Novo Servidor... 5 o Detalhes do Servidor... 9 3.2 Cloud Backup... 13 o Alteração de quota... 13 o Senha do agente...
1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO
1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO
Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil...
Sumário INTRODUÇÃO... 3 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4 2. Ferramentas e Configurações... 5 2.1 Ver Perfil... 5 2.2 Modificar Perfil... 6 2.3 Alterar Senha... 11 2.4 Mensagens... 11 2.4.1 Mandando
MANUAL DE CONFIGURAÇÃO
MANUAL DE CONFIGURAÇÃO Índice Conteúdo Página Legendas 3 1.0 Primeiro acesso 5 2.0 Cadastro de login e senha 6 3.0 Configuração do Blocker 7 3.1 Senha de acesso 8 3.2 Grade de Horário 9 3.2.1 Configurando
Manual do Usuário Cyber Square
Manual do Usuário Cyber Square Criado dia 27 de março de 2015 as 12:14 Página 1 de 48 Bem-vindo ao Cyber Square Parabéns! Você está utilizando o Cyber Square, o mais avançado sistema para gerenciamento
1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5
1 2 Índice 1. Escritório Virtual... 5 1.1. Atualização do sistema...5 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1.3. Cadastro do Escritório...5 1.4. Logo Marca do Escritório...6...6 1.5. Cadastro
Manual de instalação Priority HIPATH 1100 versão 7.0
Manual de instalação Priority HIPATH 1100 versão 7.0 2014 Innova Soluções Tecnológicas Este documento contém 28 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Novembro de 2014. Impresso
Omega Tecnologia Manual Omega Hosting
Omega Tecnologia Manual Omega Hosting 1 2 Índice Sobre o Omega Hosting... 3 1 Primeiro Acesso... 4 2 Tela Inicial...5 2.1 Área de menu... 5 2.2 Área de navegação... 7 3 Itens do painel de Controle... 8
Manual Easy Chat Data de atualização: 20/12/2010 16:09 Versão atualizada do manual disponível na área de download do software.
1 - Sumário 1 - Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 4 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...
Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade
do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor
GERENCIADOR DE CONTEÚDO
1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4
Manual do Aplicativo - Rastreamento Veicular
Manual do Aplicativo - Rastreamento Veicular Sumário Apresentação... 2 Instalação do Aplicativo... 2 Localizando o aplicativo no smartphone... 5 Inserindo o link da aplicação... 6 Acessando o sistema...
Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1
MANUAL DO USUÁRIO Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 2.1. Instalação... 4 2.1.1. Servidor - Computador Principal... 4 2.1.2. Estação - Computador na Rede... 6 2.1.3. Estação - Mapeamento
Manual Do Usuário ClinicaBR
Manual Do Usuário ClinicaBR SUMÁRIO 1 Introdução... 01 2 ClinicaBR... 01 3 Como se cadastrar... 01 4 Versão experimental... 02 5 Requisitos mínimos p/ utilização... 03 6 Perfis de acesso... 03 6.1 Usuário
PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS
Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento de suas contas de e-mail. Com ele, o administrador poderá criar e excluir e-mails, alterar senha, configurar redirecionamento de contas,
Curso Introdução à Educação Digital - Carga Horária: 40 horas (30 presenciais + 10 EaD)
******* O que é Internet? Apesar de muitas vezes ser definida como a "grande rede mundial de computadores, na verdade compreende o conjunto de diversas redes de computadores que se comunicam e que permitem
Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI
Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR
Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7
Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em
1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem
1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e
1.1. Gerenciamento de usuários e permissões. Suporta vários níveis de gerenciamento, gerenciamento de usuários e configuração de permissões.
CAMERA IP SERIE AV O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa
FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA
FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página
MANUAL DA SECRETARIA
MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo
A CMNet disponibilizou no dia 24 de junho para download no Mensageiro a nova versão do Padrão dos Sistemas CMNet.
Prezado Cliente, A CMNet disponibilizou no dia 24 de junho para download no Mensageiro a nova versão do Padrão dos Sistemas CMNet. No Padrão 9 você encontrará novas funcionalidades, além de alterações
Manual do Monitor Telecentro. Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL
Manual do Monitor Telecentro Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL Sumário 0.1 Como acessar a interface de Gerenciamento?........................ 2 0.2 Ativação............................................
Manual Software CMS. Introdução:
Introdução: O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa eletrônico
www.lojatotalseg.com.br
Manual do Aplicativo de Configurações J INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Prisma. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos
Índice. Mamut Gravador Telefônico Digital MGC Manual de Instalação Procedimento de Instalação do Gravador Digital Mamut. V 1.0
Procedimento de Instalação do Gravador Digital Mamut. V 1.0 Índice 1- Preparação da CPU para o funcionamento do Gravador Digital Mamut 1.1 - Preparação da CPU 1.2 - Instalação do Firebird 2 - Instalação
Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br
Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br 1 - SOBRE O SGR Este manual irá lhe ajudar a entender o funcionamento do SGR (Sistema de Gerenciamento Remoto) permitindo assim que você possa atualizar
PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP
PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP MANUAL DO USUÁRIO Portal de Relacionamento - Manual do usuário... 1 SUMÁRIO 1. Informações gerais... 3 2. Sobre este documento... 3 3. Suporte técnico... 3 4. Visão Geral
PAINEL MANDIC CLOUD. Mandic. Somos Especialistas em Cloud. Manual do Usuário
Mandic. Somos Especialistas em Cloud. PAINEL MANDIC CLOUD Manual do Usuário 1 BEM-VINDO AO SEU PAINEL DE CONTROLE ESTE MANUAL É DESTINADO AO USO DOS CLIENTES DA MANDIC CLOUD SOLUTIONS COM A CONTRATAÇÃO
Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2
Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO
Oficina de Inclusão Tecnológica Windows Live Skydrive
1 Windows Live Skydrive Fonte imagem: blogaomobile.org Ementa: O windows Live Skydrive apresenta a possibilidade da computação em nuvem, que permite ao usuário armazenar arquivos online, de forma a não
GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas
GerNFe 1.0 Manual do usuário Página 1/13 GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas O programa GerNFe 1.0 tem como objetivo armazenar em local seguro e de maneira prática para pesquisa,
Procedimentos para Reinstalação do Sisloc
Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...
Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário
Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade
Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania
Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o
Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.
1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.
AS VERSÕES DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES
Controle de Clientes para Servidores Linux O controle de clientes é um programa para controle de clientes, controle de tráfego e de conexões, desenvolvido em plataforma Linux e está disponível nas versões:
SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES
SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES O SMARTWEB é um servidor baseado na plataforma Mikrotik que permite o gerenciamento e controle de acessos à internet. Libera acesso
para Mac Guia de Inicialização Rápida
para Mac Guia de Inicialização Rápida O ESET Cybersecurity fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense, o primeiro mecanismo de verificação
Conecta S_Line. 2.2 Downloads Para instalar o Conecta S_Line, basta acessar www.sline.com.br/downloads.aspx
1 Introdução O Conecta S_Line permite que o laboratório envie à Central S_Line os resultados de exames gerados pelo Sistema de Informação Laboratorial (LIS) em forma de arquivos digitais. Todo o processo
ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida
ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop Guia de Inicialização Rápida O ESET NOD32 Antivirus 4 fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no mecanismo de
GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br
GRUPO ARESTO Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br E-CRM CONTÁBIL Conheça o e-crm Contábil, a nova ferramenta que o nosso escritório colocou a sua disposição. Com ele, nosso
Irá abrir a página de login. Digite ali seu Nome de usuário e senha. Idioma, deixe padrão. Aperte enter ou click sobre o botão Acessar.
Criando um artigo Painel Administrativo Para criar um artigo, entre no Painel Administrativo do seu site pelo endereço do mesmo, acrescentando no final /administrator (ex: HTTP://www.seusite.com.br/administrator
Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.
Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo
Manual Digifort Evidence Versão 1.0.1 Rev. A
Manual Digifort Evidence Versão 1.0.1 Rev. A Índice ANTES DE VOCÊ COMEÇAR... 4 PRÉ-REQUISITOS... 4 SCREEN SHOTS... 4 A QUEM SE DESTINA ESTE MANUAL... 4 COMO UTILIZAR ESTE MANUAL... 4 Introdução... 5 INSTALANDO
Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão
Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão NOVOSIS 3ª Versão Conteúdo Introdução... 3 Principais recursos:... 4 Para o cidadão:... 4 Para os órgãos públicos:... 4 Como Utilizar o SIC...
Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios
Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da
Manual do usuário. Mobile Auto Download
Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e
SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário
MANUAL DO USUÁRIO 2 ÍNDICE 1. PRÉ REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO DO SIGEP WEB 04 2. PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD DO SISTEMA 04 3. INSTALANDO O SIGEP WEB 07 4. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA 09 COMPARTILHANDO O BANCO
Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico
Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC Treinamento Básico do Correio Eletrônico Brasília Março de 2012 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 1.1 Como acessar
Manual. do sistema de. Newsletter
Manual do sistema de Newsletter 1 Sumário 1.Introdução... 2 2.Tela de Login... 2 2.1. Esqueci minha senha... 2 3. Grupos... 2 3.1. Cadastrando os Grupos... 2 3.2. Alterando os Grupos... 4 3.3. Excluindo
KalumaFin. Manual do Usuário
KalumaFin Manual do Usuário Sumário 1. DICIONÁRIO... 4 1.1 ÍCONES... Erro! Indicador não definido. 1.2 DEFINIÇÕES... 5 2. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 7 3. ACESSAR O SISTEMA... 8 4. PRINCIPAL... 9 4.1 MENU
MANUAL MIKOGO 1. VISÃO GERAL
1. VISÃO GERAL 1.1 Informações sobre o Mikogo: Mikogo é uma ferramenta de uso e manipulação simples, permite compartilhamento de arquivos, visualização da área de trabalho remota ou compartilhamento de
Segurança de Redes & Internet
Boas Práticas Segurança de Redes & Internet 0800-644-0692 Video Institucional Boas Práticas Segurança de Redes & Internet 0800-644-0692 Agenda Cenário atual e demandas Boas práticas: Monitoramento Firewall
HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS
HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA
O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.
INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação
INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial
INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial 2 1. O Sistema PrinterTux O Printertux é um sistema para gerenciamento e controle de impressões. O Produto consiste em uma interface web onde o administrador efetua o cadastro
Manual Captura S_Line
Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades
MANUAL DO PVP SUMÁRIO
Manual PVP - Professores SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 6 2 ACESSANDO O PVP... 8 3 TELA PRINCIPAL... 10 3.1 USUÁRIO... 10 3.2 INICIAL/PARAR... 10 3.3 RELATÓRIO... 10 3.4 INSTITUIÇÕES... 11 3.5 CONFIGURAR... 11
USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL
USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL ATENÇÃO! Para utilizar este tutorial não se esqueça: Onde estiver escrito seusite.com.br substitua pelo ENDEREÇO do seu site (domínio). Ex.: Se o endereço do seu site é casadecarnessilva.net
ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento
ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro fornece proteção de última geração para seu
IREasy Manual do Usuário Versão do manual - 0.0.9
OBJETIVOS DO PROGRAMA DE COMPUTADOR IREasy Permitir a apuração do Imposto de Renda dos resultados das operações em bolsa de valores (mercado à vista, a termo e futuros). REQUISITOS MÍNIMOS DO COMPUTADOR
VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com.
Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com.br 1-15 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior,
Capítulo 1: Introdução...3
F-Secure Anti-Virus for Mac 2014 Conteúdo 2 Conteúdo Capítulo 1: Introdução...3 1.1 O que fazer após a instalação...4 1.1.1 Gerenciar assinatura...4 1.1.2 Abrir o produto...4 1.2 Como me certificar de
Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1
DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...
SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados
SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição 1 Configurando a Conexão com o Banco de Dados 2 Primeiro Acesso ao Sistema Manutenção de Usuários 3 Parametrizando o Sistema Configura
ÍNDICE. www.leitejunior.com.br 16/06/2008 17:48 Leite Júnior
ÍNDICE MICROSOFT INTERNET EXPLORER 6 SP2 (IE6 SP2)...2 JANELA PRINCIPAL...2 PARTES DA JANELA...2 OS MENUS DO IE6...3 MENU ARQUIVO...3 MENU EDITAR...3 MENU EXIBIR...3 MENU FAVORITOS...4 MENU FERRAMENTAS...4
Cadastramento de usuário. Acesse o site www.tefmatic.com.br. Clique no link Criar uma conta.
1 Tutorial Tefmatic. Index: Cadastro de usuário no site Pag. 02 Cadastro de empresa parceira Pag. 04 Cadastro de clientes Pag. 05 Abertura de chamado técnico - Pag. 06 Impressão de boletos segunda via.
Manual Comunica S_Line
1 Introdução O permite a comunicação de Arquivos padrão texto entre diferentes pontos, com segurança (dados criptografados e com autenticação) e rastreabilidade, isto é, um CLIENTE pode receber e enviar
1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE
2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS
Capítulo 7 O Gerenciador de Arquivos
Capítulo 7 O Gerenciador de Arquivos Neste capítulo nós iremos examinar as características da interface do gerenciador de arquivos Konqueror. Através dele realizaremos as principais operações com arquivos
INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha!
1 ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.1.1 SENHA 4 1.1.2 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS DO LYNC 5 1.1.3 REDEFINIR SENHA 7 1.1.4 COMPRAR COMPLEMENTOS 9 1.1.5 UPGRADE E DOWNGRADE 10 1.1.5.1 UPGRADE
GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR
GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte
Manual do Usuário DENATRAN
Manual do Usuário DENATRAN Confidencial Portal SISCSV - 2007 Página 1 Índice Analítico 1. INTRODUÇÃO 5 2. ACESSANDO O SISCSV 2.0 6 2.1 Configurando o Bloqueador de Pop-Ups 6 3. AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO
Manual do Usuário. E-DOC Peticionamento Eletrônico TST
E-DOC Peticionamento APRESENTAÇÃO O sistema E-DOC substituirá o atual sistema existente. Este sistema permitirá o controle de petições que utiliza certificado digital para autenticação de carga de documentos.
1. Plataforma Sage... 2 2. Primeiro Acesso... 3. 3. Configurações... 6. 4. Relacionamento... 8. 5. Folha de Pagamento esocial...
1. Plataforma Sage... 2 2. Primeiro Acesso... 3 1.1. Conhecendo a Plataforma... 4 1.2. Seleção da Empresa de Trabalho... 4 1.3. Sair do Sistema... 5 1.4. Retornar a tela principal... 5 3. Configurações...
Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Redes de Computadores II
Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Redes de Computadores II Em um computador baseado no Windows, você pode compartilhar arquivos entre usuários remotos (outro computador). Os usuários remotos se conectam
P á g i n a 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL UNIR
P á g i n a 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL UNIR P á g i n a 2 Sumário 1. Efetuar login... 3 2. Gerenciar Notícias... 5 2.1 Cadastrar Notícias... 6 2.2 Editar Notícia... 7 2.3 Excluir Notícia... 8 3.
Manual de Utilização
Se ainda tiver dúvidas entre em contato com a equipe de atendimento: Por telefone: 0800 642 3090 Por e-mail atendimento@oisolucoespraempresas.com.br Introdução... 3 1. O que é o programa Oi Backup Empresarial?...
Manual Software Controle de Jukebox. Manual. Software Controle de Jukebox
Manual Software Controle de Jukebox Versão 1.0 2014 Sumário 1. Principais Características... 2 2. Software Controle de Jukebox... 3 I. Tela Principal... 4 1 Data Cobrança... 4 2 Linha... 4 3 Cobrador...
MANUAL HELP-DESK DATACOM AUTOMAÇÕES
MANUAL HELP-DESK DATACOM AUTOMAÇÕES Esse Manual tem como objetivo explicar todas as funções do novo sistema de abertura de chamados da Datacom Automações. Esse novo programa facilitará o atendimento entre
Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1
Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1 Sumário Visão geral Bilhetagem Eletrônica... 3 1 TDMax Web Commerce... 4 1.1 Requisitos e orientações gerais... 4 2 Acesso... 5 2.1 Como realizar um cadastro usuário
Guia de Prática. Windows 7 Ubuntu 12.04
Guia de Prática Windows 7 Ubuntu 12.04 Virtual Box e suas interfaces de rede Temos 04 interfaces de rede Cada interface pode operar nos modos: NÃO CONECTADO, que representa o cabo de rede desconectado.
PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas
Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.
Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários
Manual do Instar Mail Sumário
Manual do Instar Mail Sumário 1 - Apresentação do sistema... 2 2 - Menu cliente... 2 3 - Menu Importação... 5 4 - Menu Campanhas... 9 5 - Menu banco de arquivos... 16 6 - Menu agendamento... 16 7 - Menu
Passos básicos para utilização de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E)
Conteúdo Solicitação de Autorização...2 Numeração da NF-E...3 Emissão de NF-E...3 Pesquisa de NF-E emitida...5 Cancelamento de NF-E emitida...5 Carta de Correção...6 Envio de Arquivo de RPS...6 Número
A barra de menu a direita possibilita efetuar login/logout do sistema e também voltar para a página principal.
MANUAL DO SISCOOP Sumário 1 Menu de Navegação... 3 2 Gerenciar País... 5 3- Gerenciamento de Registro... 8 3.1 Adicionar um registro... 8 3.2 Editar um registro... 10 3.3 Excluir um registro... 11 3.4
Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual
Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5
Easytrade Admin Client
Easytrade Admin Client Manual de instalação e utilização Sumário 1.0 Instalação...3 1.1 Download e instalação do Java JRE...3 1.2 - Download e instalação do Easytrade Client...3 1.3 Criar atalho na area