2º PRÊMIO REDE DIÁSPORA BRASIL O TALENTO BRASILEIRO QUE INSPIRA O MUNDO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2º PRÊMIO REDE DIÁSPORA BRASIL O TALENTO BRASILEIRO QUE INSPIRA O MUNDO"

Transcrição

1 Regulamento 2º PRÊMIO REDE DIÁSPORA BRASIL O TALENTO BRASILEIRO QUE INSPIRA O MUNDO 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO 1.1. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com o apoio da Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE), cria o 2º Prêmio Diáspora Brasil O Talento Brasileiro que Inspira o Mundo O 2º Prêmio Diáspora Brasil O Talento Brasileiro que Inspira o Mundo, destina-se ao reconhecimento do talento de cidadãos brasileiros que vivem no exterior e que apresentam notável dedicação, visão excepcional e inovadora em sua área de atuação e que contribuam positivamente para a imagem do Brasil no exterior, bem como para uma aproximação entre o país de seu domicílio ou residência e o Brasil O 2º Prêmio Diáspora Brasil O Talento Brasileiro que Inspira o Mundo também tem o objetivo de premiar brasileiros e cidadãos de outras nacionalidades, aqui chamados de amigos do Brasil, que tenham contribuído para o crescimento e fortalecimento da Rede Diáspora Brasil durante o ano de O 2º Prêmio Diáspora Brasil O Talento Brasileiro que Inspira o Mundo também pretende homenagear 02 (duas) personalidades, entre os brasileiros expatriados, por sua notória atuação, que contribuam para o engrandecimento e fortalecimento da imagem e desenvolvimento do Brasil, por meio de Menções Honrosas. 2. DA ORGANIZAÇÃO 2.1. A coordenação e realização do 2º Prêmio Diáspora Brasil estarão a cargo da ABDI O 2º Prêmio Diáspora Brasil O Talento Brasileiro que Inspira o Mundo não se vincula a nenhuma modalidade de sorteio ou a qualquer exigência de pagamento pelos candidatos para inscrição, tampouco está condicionado à aquisição ou ao uso de quaisquer bens, direitos ou serviços.

2 2.3. A premiação ocorrerá em cerimônia solene, a ser realizada na data de 28 de maio de 2015, a partir das 17h, no Palácio Itamaraty, localizado na cidade de Brasília-DF Para a seleção dos premiados e das Menções Honrosas, serão constituídas as comissões a seguir: I) Comissão Organizadora: constituída por representantes da ABDI, MDIC, MRE e Apex-Brasil. II) Comissão Julgadora: constituída por até 09 (nove) personalidades de nacionalidade brasileira com experiência destacada nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo A escolha dos integrantes da Comissão Julgadora é de responsabilidade da Comissão Organizadora O processo de seleção é constituído por 03 (três) fases: I) Primeira Fase: Indicações, Inscrição e homologação das inscrições Levantamento de nomes para as Menções Honrosas e para a categoria Destaque da Rede Diáspora Brasil. Conferência e homologação individual das inscrições para a categoria Profissional do Ano de Inscrições: De 20 de março a 22 de abril de II) Segunda Fase: Seleção de Finalistas e Seleção dos Inscritos Após minuciosa análise da lista levantada pela Comissão Organizadora e de cada inscrição, serão selecionados 05 finalistas para cada vaga de premiação, tomando como base os mesmos critérios de seleção que serão utilizados pela Comissão Julgadora. A documentação de cada um dos 05 (cinco) finalistas, de cada vaga de premiação, serão encaminhados à Comissão Julgadora. III) Terceira Fase: Julgamento e Apuração A Comissão Julgadora terá o prazo até 03 de maio de 2015 para julgar cada finalista, segundo os critérios descritos nos itens 7.2 e 7.3 deste regulamento. A Comissão Organizadora comunicará amplamente o resultado da seleção de finalistas até o dia 08 de maio de 2015, na imprensa,

3 3. DA ABRANGÊNCIA E CATEGORIAS 3.1. O 2º Prêmio Diáspora Brasil O Talento Brasileiro que Inspira o Mundo possui abrangência nacional e internacional O 2º Prêmio Diáspora Brasil O Talento Brasileiro que Inspira o Mundo é constituído por 2 (duas) categorias, Categoria 1 - Profissional do Ano de 2014, Categoria 2 Destaque Rede Diáspora Brasil e duas Menções Honrosas. 4. DA CATEGORIA 1 - PROFISSIONAL DO ANO 4.1. A categoria Profissional do Ano, referente ao ano de 2014, premiará 3 (três) profissionais da diáspora brasileira, em três áreas/setores de atuação. Um premiado na área de gestão e negócios, no setor das tecnologias de informação e comunicação e um premiado do setor do complexo da saúde Área de Gestão e Negócios Abrange experiências da diáspora brasileira no âmbito das lideranças organizacionais e execução de negócios em conexões com a indústria, academia, instituições de pesquisa e/ou organizações públicas e privadas. Essa categoria premiará brasilerios que vivem no exterior e que atuem como executivos, empresários, empreendedores ou profissionais em empresas, nacionais ou internacionais, em escritório fora do Brasil Entende-se por Área de Gestão e Negócios o conjunto de atividades relacionadas à administração de empresas, empreendimentos ou geração de negócios, com a utilização da capacidade empreendedora na promoção de ações inovadoras e iniciativas que conduzam a novos produtos, serviços, processos, formas de organização ou mercados. São executivos, empresários, CEOs (Chief Executive Officers), CTOs (Chief Technology Officers), CFOs (Chief Financial Officers), consultores, investidores, gestores, dentre outras funções do mundo corporativo Setor do Complexo da Saúde Abrange experiências da diáspora brasileira no âmbito do Complexo da Saúde em conexões com a indústria, academia, instituições de pesquisa e/ou organizações públicas e privadas. Essa categoria premiará brasileiros que vivem no exterior e que atuem no campo do complexo da saúde, tais como a pesquisa de novos medicamentos, farmacogenômica, biotecnologia, terapia gênica, indústria farmacêutica, hemoderivados,

4 reagentes diagnósticos, equipamentos médicos e insumos, entre outros Entende-se por Complexo da Saúde o conjunto de atividades relacionadas à saúde que tem uma dimensão na economia, na indústria farmacêutica, na indústria de equipamentos e materiais e todos os serviços da saúde. Quando usamos a expressão complexo da saúde é porque queremos nos referir a todo um sistema produtivo e econômico interdependente. Então, o Complexo Industrial da Saúde é todo o sistema produtivo da saúde e que tem esse peso na economia brasileira Tecnologias de Informação e Comunicação Abrange experiências da diáspora brasileira no âmbito das tecnologias de informação e comunicação em conexões com a indústria, academia, instituições de pesquisa e/ou organizações públicas e privadas. Essa categoria premiará brasilerios que vivem no exterior e que atuem na área de tecnologias de informação e comunicação tais como, computação em rede, hardware e software, microeletrônica e semicondutores, telefones celulares, sistemas wi-fi, rádio, televisão e sistemas de satélite, serviços de TI entre outras Entende-se por Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) todas as tecnologias que interferem e mediam os processos informacionais e comunicativos dos seres. Ainda, podem ser entendidas como um conjunto de recursos tecnológicos integrados entre si, que proporcionam, por meio das funções de hardware, software, telecomunicações, conteúdo e serviços de TI, a automação e comunicação dos processos de negócios, da pesquisa científica e de ensino e aprendizagem. 5. DA CATEGORIA 2 DESTAQUE REDE DIÁSPORA BRASIL 5.1. A Categoria 2 Destaque Rede Diáspora Brasil premiará dois profissionais da diáspora brasileira, que se destacaram nas atividades da Rede. Trata-se de reconhecimento dos esforços de profissionais que contribuíram para o fortalecimento, mobilização de novos membros, visibilidade e fortalecimento da Rede Diáspora Brasil, bem como contribuíram na 1 Definição do Complexo Econômico Industrial da Saúde (CIES) de Carlos Gadelha.

5 identificação de oportunidades de negócios, parcerias e de projetos com o Brasil. 6. DAS MENÇÕES HONROSAS 6.1. A Menção Honrosa no âmbito do 2º Prêmio Diáspora Brasil visa à expansão da Rede Diáspora Brasil junto às comunidades brasileiras no exterior e à divulgação do notório saber e esforço individual de talentos brasileiros no exterior e de amigos do Brasil que contribuem concretamente para elevar o patamar tecnológico, científico e de ambiente de negócios brasileiro, bem como para a construção da Marca Brasil Será concedida Menção Honrosa ao cidadão brasileiro expatriado, que tenha apresentado notável dedicação, visão excepcional e inovadora em sua área de atuação com destaque para as áreas científicas, tecnológicas e/ou empreendedorismo. A Menção Honrosa objetiva identificar brasileiro (a) que não tenha participado de atividades da Rede Diáspora Brasil, mas que tenha contribuído, movido por uma motivação ou convicção pessoal, positivamente para a imagem do Brasil no exterior e uma aproximação entre o país de sua residência ou domicílio e o Brasil. 7. DAS INSCRIÇÕES 7.1. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetivadas no período de 20 de março de 2015 a 22 de abril de 2015 e são válidas somente para a Categoria 1 Profissional do Ano Só serão aceitas inscrições e material anexado em língua portuguesa As inscrições deverão ser feitas via internet, no hotsite do Prêmio: Os interessados deverão acessar o hotsite do Prêmio e, por meio de formulário eletrônico disponibilizado, preencher todos os campos obrigatórios, selecionar a categoria de interesse, descrever objetivamente experiências e vivências, anexar Bio (mini curriculum vitae) e enviar. 2 Para fins deste Regulamento, o conceito de Marca Brasil, corresponde ao conjunto de fatores que favorecem a afirmação positiva da imagem do Brasil, como qualidade de vida, ambiente de negócios, turismo e cultura e a percepção que estrangeiros têm sobre o Brasil, nos quesitos liberdade política, tolerância, sistema jurídico, liberdade de expressão e consciência ambiental.

6 7.5. Serão consideradas válidas somente as inscrições com data de envio dentro do prazo estabelecido Para concorrer ao 2º Prêmio Diáspora Brasil O Talento Brasileiro que Inspira o Mundo, na Categoria 1 Profissional do Ano, o interessado deve ser elegível conforme os seguintes critérios: a) ser cidadão brasileiro (nato ou naturalizado); b) viver legalmente fora do Brasil por pelo menos 06 (seis) meses; e c) ter disponibilidade de participar das atividades de premiação, compreendidas entre o período de 26 a 29 de maio de 2015, na cidade de Brasília DF Cada interessado poderá submeter apenas uma inscrição em uma única área/setor de atuação A premiação é individual, não podendo concorrer equipes ou grupos Os membros da Comissão Organizadora do 2º Prêmio Diáspora Brasil, bem como colaboradores da ABDI e das instituições apoiadoras da iniciativa, descritas no item 1, deste regulamento, não são elegíveis A Comissão Organizadora do 2º Prêmio Diáspora Brasil avaliará a conformidade dos dados contidos no formulário de inscrição e enviará de homologação de inscrição no prazo de 02 (dois) dias úteis Em caso de não conformidade de dados no formulário de inscrição, independente do motivo alegado, por exemplo, foto anexada não corresponde à informação pedida, arquivo equivocado etc., a Comissão Organizadora enviará de cancelamento de inscrição, e o interessado (a) deverá realizar nova inscrição. Não há a possibilidade de atualizar ou complementar inscrição A Comissão Organizadora não se responsabiliza por inscrição não recebida no prazo por motivos de ordem técnica de computadores, linhas de comunicação, entre outros fatores que impossibilitem o envio da inscrição Não serão aceitas inscrições enviadas por fax, correspondência postal ou entregues diretamente na ABDI No ato da inscrição, o interessado deverá anexar: a) Apresentação Pessoal, que não deve ultrapassar a uma página;

7 b) Apresentação Profissional, que não deve ultrapassar a 03 (três) páginas, incluídas as referências bibliográficas e de sítios na internet, quando for o caso; c) Bio (mini curriculum vitae), devidamente atualizada, contendo no máximo 30 (trinta) linhas Não serão aceitos materiais complementares como fotos, vídeos, entre outros. Será aceita apenas a foto atualizada do interessado a ser anexada no local indicado no formulário eletrônico. 8. DAS INDICAÇÕES 8.1. Os finalistas da Categoria 2 Destaque da Rede Diáspora Brasil e das Menções Honrosas serão indicados pela Comissão Organizadora do 2º Prêmio Diáspora Brasil até a data de 10 de abril de A equipe do Projeto Rede Diáspora Brasil elaborará os dossiês dos finalistas da categoria Destaque da Rede Diáspora Brasil e das Menções Honrosas para envio à Comissão Julgadora até a data de 18 de abril de Para a Categoria 2 Destaque da Rede Diáspora Brasil serão feitas indicações pela Comissão Organizadora do 2º Prêmio Diáspora Brasil de até 10 (dez) finalistas, dos quais serão selecionados 02 (dois) premiados pela Comissão Julgadora Pode ser indicado à finalista da Categoria 2 Destaque da Rede Diáspora Brasil o profissional, de qualquer nacionalidade, que tenha contribuído positivamente para o fortalecimento e ampliação da Rede Diáspora Brasil Para concorrer ao 2º Prêmio Diáspora Brasil O Talento Brasileiro que Inspira o Mundo, na Categoria Destaque da Rede Diáspora, o indicado deve ter disponibilidade de participar das atividades de premiação, compreendidas entre o período de 26 a 29 de maio de 2015, na cidade de Brasília DF Para as Menções Honrosas serão feitas indicações pela Comissão Organizadora do 2º Prêmio Diáspora Brasil de até 10 (dez) finalistas, dos quais serão selecionados 02 (dois) homenageados pela Comissão Julgadora As indicações terão por base a contribuição positiva para a imagem e desenvolvimento do Brasil, notório destaque nas áreas científicas, tecnológicas ou de empreendedorismo.

8 8.8. Para concorrer às Menções Honrosas do 2º Prêmio Diáspora Brasil O Talento Brasileiro que Inspira o Mundo, o indicado deve ser elegível conforme os seguintes critérios: a) ser cidadão brasileiro (nato ou naturalizado); b) viver legalmente fora do Brasil por pelo menos 6 meses; e c) ter disponibilidade de participar das atividades de premiação, compreendidas entre o período de 26 a 29 de maio de 2015, na cidade de Brasília DF A equipe do projeto Rede Diáspora Brasil entrará em contato com os indicados da categoria Destaque da Rede Diáspora Brasil e das Menções Honrosas para checagem de interesse e disponibilidade de participação na premiação. 9. DA AVALIAÇÃO 9.1. Os critérios de avaliação estão abaixo descritos, e a para cada critério será atribuída uma nota, de acordo com o peso de cada item, sendo declarado o vencedor de cada categoria aquele que atingir a maior pontuação na soma dos quesitos, no julgamento efetuado pela Comissão Julgadora Critérios de avaliação da Categoria 1 - Profissional do Ano Área de Gestão e Negócios, Setor do Complexo Industrial da Saúde e Setor das Tecnologias de Informação e Comunicação: Critérios 1. Capacidade de liderança - visão, ação, inovação na temática de Gestão e Negócios, Complexo da Saúde ou das TIC e suas conexões com a indústria, academia, instituições de pesquisa e/ou organizações públicas e privadas. 2. Resultados - Demonstração de resultados alcançados e impactos na academia, indústria, ambiente brasileiro de negócios ou nas questões sociais. 3. Publicações científicas relacionadas ao tema e/ou experiência profissional. Pontuação 4. Capacidade empreendedora e inovadora - projetos ou

9 ideias que produziram/produzem/produzirão novos produtos, serviços, processos, formas de organização ou acesso a novos mercados. 5. Contribuição para a aproximação entre o Brasil e o país ou países onde o candidato desenvolva ou tenha desenvolvido a sua carreira profissional. 6. Disponibilidade e compromisso de promover a Rede Diáspora Brasil e de contribuir para programa de mentoria on line (abrangendo graduandos, pesquisadores, empreendedores de startups, entre outros perfis) por um período mínimo de 06 meses. Quanto maior melhor. 7. Contribuição para o fortalecimento da Marca Brasil Pontuação máxima possível 35 pontos 9.3. Critérios de avaliação da Categoria 2 - Destaque Rede Diáspora Brasil: 1. Capacidade demonstrada de liderança, ação e mobilização de membros da e para a Rede Diáspora Brasil 2. Ações de fortalecimento, apoio, promoção e visibilidade da Rede Diáspora Brasil 3. Mobilização de novos membros e potencial de estabelecer parcerias estratégicas para a Rede Diáspora Brasil 4. Divulgação das atividades e impacto positivo para a imagem da Rede Diáspora Brasil 5. Potencial de estabelecer conexões entre o Brasil e o exterior, para a geração de negócios, projetos e parcerias

10 6. Contribuição para o fortalecimento da Marca Brasil 7. Disponibilidade e compromisso de promover a Rede Diáspora Brasil e de contribuir para programa de mentoria on line (abrangendo graduandos, pesquisadores, empreendedores de startups, entre outros perfis) por um período mínimo de 06 meses. Quanto maior melhor. 8. Contribuições positivas e agregadoras para as comunidades brasileiras no exterior Pontuação máxima possível 40 pontos 9.4. A avaliação dos méritos de cada indicação de Menção Honrosa deve observar os critérios a seguir. Critérios 1. Capacidade de Liderança - visão, ação, caráter inovador e suas conexões com a indústria, academia, instituições de pesquisa e/ou organizações públicas e privadas. 2. Resultados - Demonstração de resultados alcançados e impactos na academia, indústria, ambiente brasileiro de negócios ou nas questões sociais. Pontuação 3. Publicações científicas e/ou experiência profissional. 4. Capacidade empreendedora e inovadora - projetos ou ideias que produziram/produzem/produzirão novos produtos, serviços, processos, formas de organização ou acesso a novos mercados. 5. Contribuição para a aproximação entre o Brasil e o país ou países onde o candidato desenvolva ou tenha desenvolvido a sua carreira profissional 6. Contribuição para o fortalecimento da Marca Brasil

11 Pontuação máxima possível 30 pontos 9.5. Em caso de empate em qualquer uma das categorias, será considerado vencedor (a) quem obtiver maior pontuação nos critérios estabelecidos abaixo, de acordo com cada categoria: Categoria Profissional do Ano, item 7.2, Área de Gestão e Negócios, Setor do Complexo Industrial da Saúde e Setor das Tecnologias de Informação e Comunicação, maior pontuação na seguinte ordem: 1º. Critério 2 2º. Critério 1 3º. Critério Categoria Destaque da Rede Diáspora Brasil, item 7.3, maior pontuação na seguinte ordem: 1º. Critério 2 2º. Critério 1 3º. Critério Menções Honrosas, item 7.6, maior pontuação na seguinte ordem: 1º. Critério 2 2º. Critério 1 3º. Critério DA PREMIAÇÃO Os vencedores de cada categoria serão divulgados amplamente até o dia 08 de maio de 2015, na imprensa, redes sociais e website da Rede Diáspora Brasil A divulgação anterior à solenidade de entrega do prêmio é necessária para os arranjos logísticos juntos aos premiados Compõe a premiação do 2º Prêmio Diáspora Brasil:

12 I) Recebimento de troféu e diploma; II) Participação na Cerimônia Solene de Premiação em Brasília, no dia 28 de maio de 2015; III) Apresentações motivacionais por meio de visitas às escolas de ensino médio, da Rede Pública de Ensino, do Distrito Federal e Entorno, nos dias 26 e 27 de maio de 2015; IV) Participação em Oficina de Trabalho no Brasil com organizações públicas e privadas com o objetivo de compartilhar as experiências profissionais amadurecidas no exterior e de contribuir com informações, análises e reflexões para formulação de ações, programas e políticas públicas, no dia 29 de maio de 2015; V) Divulgação de informações sobre o premiado em publicações e meios de visibilidade da Rede Diáspora Brasil e na imprensa, de acordo com o interesse e conveniência da ABDI e do premiado; VI) Participação em Programa de Mentoria; VII) Participação em 01 (um) evento da Rede Diáspora Brasil A ABDI custeará todas as despesas dos premiados relacionadas às participações nos eventos de premiação Os prêmios não poderão, em hipótese alguma, ser convertidos em somas financeiras. 11. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS Ficará a cargo da Comissão Julgadora do 2 Prêmio Diáspora Brasil decidir pela não premiação de uma ou mais categorias, quando os critérios do regulamento não forem satisfatoriamente atendidos Ao se inscrever, o candidato autoriza automaticamente à ABDI, editar, publicar e reproduzir total ou parcialmente os conteúdos enviados, sem restrição, sendo ainda permitida a tradução, sincronização, inclusão em banco de dados, divulgação em diversas mídias, distribuição, uso direto ou indireto, entre outras, sendo vedada qualquer utilização com finalidade lucrativa É de inteira responsabilidade dos (as) candidatos (as) inscritos (as) o ônus relativo aos direitos autorais de textos, imagens e outros meios que porventura sejam inseridos no formulário de inscrição.

13 11.4. O participante compromete-se a: a) Fornecer todos e quaisquer documentos e informações que sejam necessárias para que a ABDI possa exercer e buscar as respectivas proteções, a seu exclusivo critério, dos direitos de propriedade intelectual; b) Não utilizar a marca e quaisquer outros sinais distintivos da ABDI sem autorização prévia O participante declarará, perante à ABDI, que: a) Os direitos de propriedade intelectual relacionados à participação no 2º Prêmio Diáspora Brasil O Talento Brasileiro que Inspira o Mundo não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros, isentando a ABDI de quaisquer reclamações de terceiros e ônus decorrentes, de qualquer natureza, inclusive financeiros, e b) Todas as informações prestadas no formulário de inscrição são verdadeiras A decisão sobre casos omissos neste Regulamento é de responsabilidade da ABDI e devem ser apresentados à Comissão Organizadora As decisões das Comissões, em qualquer uma das etapas, são soberanas A participação no 2 Prêmio Rede Diáspora Brasil implica no pleno conhecimento e aceitação integral do presente regulamento Eventuais omissões neste regulamento, assim como a interpretação de seus dispositivos, serão decididas pela ABDI.

REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO

REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO 1 DO PRÊMIO 1.1 Fica estabelecido o 5º Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação O Brasil que inspira o mundo,

Leia mais

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO Art. 1º O Prêmio EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre a instituição do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - A escola aprendendo com as diferenças,

Leia mais

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social REGULAMENTO 10º Prêmio de Responsabilidade Social I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA

Leia mais

DESAFIO SOFTWARE INOVADOR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIFEB 2012. O Desafio Software Inovador do Curso de Sistemas de Informação - UNIFEB:

DESAFIO SOFTWARE INOVADOR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIFEB 2012. O Desafio Software Inovador do Curso de Sistemas de Informação - UNIFEB: DESAFIO SOFTWARE INOVADOR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIFEB 2012 REGULAMENTO 1. Apresentação O Desafio Software Inovador do Curso de Sistemas de Informação - UNIFEB: É uma atividade científica promovida pelo

Leia mais

Novas Formas de Aprender e Empreender

Novas Formas de Aprender e Empreender Novas Formas de Aprender e Empreender DÚVIDAS FREQUENTES 1. Sobre o Prêmio Instituto Claro, Novas Formas de Aprender e Empreender 1.1. O que é o Prêmio? O Prêmio Instituto Claro Novas Formas de Aprender

Leia mais

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 O Grupo Educacional Opet, por meio de mídias eletrônicas divulga o Regulamento do Concurso Cultural O

Leia mais

1. DO OBJETIVO a. O Concurso Ftec de Empreendedorismo é promovido pelo CIEM (Centro de Inovação e Empreendedorismo) da instituição, e tem como

1. DO OBJETIVO a. O Concurso Ftec de Empreendedorismo é promovido pelo CIEM (Centro de Inovação e Empreendedorismo) da instituição, e tem como 1. DO OBJETIVO a. O Concurso Ftec de Empreendedorismo é promovido pelo CIEM (Centro de Inovação e Empreendedorismo) da instituição, e tem como objetivo divulgar a cultura do empreendedorismo de alto impacto

Leia mais

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve:

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 33º PRÊMIO CASOS DE SUCESSO - REGULAMENTO 1) CONSIDERAÇÕES GERAIS A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 1.1

Leia mais

Regulamento da Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas?

Regulamento da Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas? Regulamento da Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas? 1. Geral 1.1. A Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas? do Edukatu é uma iniciativa do Instituto Akatu, associação sem fins lucrativos,

Leia mais

Programa de Voluntariado FLL

Programa de Voluntariado FLL Programa de Voluntariado FLL VENHA VIVER UMA EXPERIÊNCIA PARA TODA VIDA O Instituto Aprender Fazendo oferece diversas possibilidades para que estudantes, pais, professores, profissionais e demais interessados

Leia mais

2.1. Podem participar do Concurso Embala Startup pessoas físicas ou jurídicas, tanto brasileiras quanto estrangeiras, que tenham:

2.1. Podem participar do Concurso Embala Startup pessoas físicas ou jurídicas, tanto brasileiras quanto estrangeiras, que tenham: CONCURSO EMBALA STARTUP REGULAMENTO 1. DO OBJETIVO 1.1. O Concurso denominado Embala Startup é promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo da unidade

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O PRÊMIO CHICO RIBEIRO SOBRE INFORMAÇÃO DE CUSTOS E QUALIDADE DO GASTO NO SETOR PÚBLICO I. DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Idealizado pelo Instituto Social IRIS, o PRÊMIO CHICO RIBEIRO SOBRE

Leia mais

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR A. OBJETIVO A modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade

Leia mais

3.2 Para os fins do presente Chamamento, serão observadas as seguintes definições:

3.2 Para os fins do presente Chamamento, serão observadas as seguintes definições: Edital para seleção de startups no 3 º Demo Day Minas 1. Objetivo 1.1 O presente chamamento público tem por objeto a seleção de até 42 (quarenta e duas) startups para participação na feira do 3º Demo Day

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE REGULAMENTO Um olhar para o futuro I PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO A. O Concurso de Fotografia da FAE é uma iniciativa promovida pela Coordenação do Núcleo Cultural do Programa de

Leia mais

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe.

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe. Regulamento Desafio FACAMP DESAFIO DA BOLSA DE VALORES BM&F BOVESPA O DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Apresentação O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar

Leia mais

1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores.

1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores. MINUTA DE REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO 1 PROMOÇÃO E OBJETIVOS 1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores. O Festival de música tem vários objetivos, como,

Leia mais

XX Ciência Viva. Tema: Luz, ciência e vida. 12 e 13 de Novembro de 2015

XX Ciência Viva. Tema: Luz, ciência e vida. 12 e 13 de Novembro de 2015 XX Ciência Viva Tema: Luz, ciência e vida 12 e 13 de Novembro de 2015 A CIÊNCIA VIVA A Ciência Viva é uma exposição anual aberta ao público, em que estudantes da educação básica das instituições de ensino

Leia mais

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação EDITAL 003/2011 1º. Circuito de Residências de Arte, Tecnologia e Educação Telinha de Cinema #ResTelinha# 1. Objeto

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO NACIONAL OZIRES SILVA DE EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL

REGULAMENTO DO PRÊMIO NACIONAL OZIRES SILVA DE EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL REGULAMENTO DO PRÊMIO NACIONAL OZIRES SILVA DE EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL I. Natureza do Prêmio 1. O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é uma iniciativa do Instituto Superior de Administração

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO 1. O Prêmio 1.1. O Prêmio Melhores Práticas de Estágio, iniciativa do Fórum de Estágio da Bahia, de periodicidade anual, é destinado a identificar

Leia mais

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias:

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias: PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ACADÊMICA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire Modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica premia trabalhos de caráter técnico

Leia mais

QualiBest Instituto de Pesquisa Online

QualiBest Instituto de Pesquisa Online QualiBest Instituto de Pesquisa Online CNPJ: 04.126.175/0001-09 Rua: Quatá, 845 Vila Olímpia São Paulo - CEP: 18607142 FONE: (11) 3846-0351 E-mail: qualibest@qualibest.com.br REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL

Leia mais

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 1. Objetivo 1.1. O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte. Com a finalidade de

Leia mais

Prêmio. Participantes, Práticas Premiadas e Período de Execução REGULAMENTO PRÊMIO ANAMATRA DE DIREITOS HUMANOS 2014

Prêmio. Participantes, Práticas Premiadas e Período de Execução REGULAMENTO PRÊMIO ANAMATRA DE DIREITOS HUMANOS 2014 1 Prêmio O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2014 consistirá na entrega de estatueta inspirada no Cilindro de Ciro e premiação em dinheiro para pessoas físicas ou jurídicas cujas ações se destaquem em

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO MÃOS À OBRA - 2015

REGULAMENTO DO CONCURSO MÃOS À OBRA - 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO MÃOS À OBRA - 2015 1. OBJETIVOS O Concurso MÃOS À OBRA tem por objetivo incentivar, aprofundar o debate sobre temas que impactam a competitividade da cadeia produtiva da construção

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL ANOTHER MIX ON THE WALL

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL ANOTHER MIX ON THE WALL REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL ANOTHER MIX ON THE WALL 1. Sobre o concurso 1.1 Este concurso cultural é realizado pela ASSOCIAÇÃO CULTURA INGLESA SÃO PAULO, uma associação sem fins lucrativos, estabelecida

Leia mais

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR Esta convocatória, iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOLSA DE INGLÊS NO YÁZIGI

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOLSA DE INGLÊS NO YÁZIGI REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOLSA DE INGLÊS NO 1. Objeto e Prazo YÁZIGI 1.1. O Concurso Cultural BOLSA DE INGLÊS NO YÁZIGI será promovido pela RÁDIO ELDORADO FM JOINVILLE LTDA., inscrita no CNPJ sob

Leia mais

7 o Prêmio Jovem Jornalista

7 o Prêmio Jovem Jornalista 7 o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão Regulamento 2015 1. Sobre o Prêmio 1.1 O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem por objetivo incentivar jovens estudantes de Jornalismo

Leia mais

11º Prêmio MASTERINSTAL REGULAMENTO

11º Prêmio MASTERINSTAL REGULAMENTO 11º Prêmio MASTERINSTAL REGULAMENTO 1. DO PRÊMIO Há mais de uma década o Prêmio MASTERINSTAL contribui para ampliar a visibilidade e o aperfeiçoamento da atividade empresarial dedicada à execução, manutenção

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VITÓRIA Avenida Vitória, 1729 Jucutuquara 29040-780 Vitória ES 27 3331-2110

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VITÓRIA Avenida Vitória, 1729 Jucutuquara 29040-780 Vitória ES 27 3331-2110 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VITÓRIA Avenida Vitória, 1729 Jucutuquara 29040-780 Vitória ES 27 3331-2110 DIREÇÃO GERAL DO IFES CAMPUS VITÓRIA IFES DIRETORIA DE PESQUISA

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as

Leia mais

DECRETO Nº 55.461, DE 29 DE AGOSTO DE 2014

DECRETO Nº 55.461, DE 29 DE AGOSTO DE 2014 Secretaria de Documentação Equipe de Documentação do Legislativo DECRETO Nº 55.461, DE 29 DE AGOSTO DE 2014 Institui a Política Municipal de Estímulo à Inovação e ao Desenvolvimento de Startups na Cidade

Leia mais

PRÊMIO CNI DE ECONOMIA 2014 REGULAMENTO

PRÊMIO CNI DE ECONOMIA 2014 REGULAMENTO PRÊMIO CNI DE ECONOMIA 2014 REGULAMENTO APRESENTAÇÃO Artigo 1º - Idealizado e instituído pela Confederação Nacional da Indústria, o Prêmio CNI de Economia, cuja periodicidade é anual, tem por finalidade

Leia mais

Chamada de Projetos nº 03/2008

Chamada de Projetos nº 03/2008 Ministério do Turismo Chamada de Projetos nº 03/2008 O Ministério do Turismo, por intermédio da Comissão Avaliadora de Eventos, torna pública a realização de processo seletivo de projetos para apoio à

Leia mais

Art. 6º A inscrição deverá ser realizada de acordo com a ficha constante no anexo I, desta Lei.

Art. 6º A inscrição deverá ser realizada de acordo com a ficha constante no anexo I, desta Lei. LEI Nº 1.947, DE 13 DE OUTUBRO DE 2015. Autoriza o Poder Executivo a premiar os Profissionais da Educação Básica, na categoria de Gestor e Professor, da Rede Municipal de Ensino, que obtiverem experiências

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA Este Concurso Cultural, denominado Mostra de Ensaios e Sabores Audiovisuais- MESA" (Concurso) é promovido pela INFOGLOBO COMUNICAÇÃO

Leia mais

O reconhecimento de um trabalho bem realizado Melhoria na empregabilidade. Ter seu nome mencionado na mídia

O reconhecimento de um trabalho bem realizado Melhoria na empregabilidade. Ter seu nome mencionado na mídia MODALIDADE: Gestão de Pessoas CATEGORIA: Acadêmica Objetivo: O PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, categoria Acadêmica, objetiva premiar os trabalhos de natureza científica, referente a qualquer área

Leia mais

1º PRÊMIO SECTTI-FAPES DE INCENTIVO AO PESQUISADOR INOVADOR CAPIXABA

1º PRÊMIO SECTTI-FAPES DE INCENTIVO AO PESQUISADOR INOVADOR CAPIXABA 1º PRÊMIO SECTTI-FAPES DE INCENTIVO AO PESQUISADOR INOVADOR CAPIXABA A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo FAPES, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL O QUE HÁ DE FRANCÊS EM SÃO PAULO?

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL O QUE HÁ DE FRANCÊS EM SÃO PAULO? REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL O QUE HÁ DE FRANCÊS EM SÃO PAULO? 1. CONDIÇÕES GERAIS 1.1 O que há de francês em São Paulo? é um concurso de caráter cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO TROTE DA CIDADANIA 2009

REGULAMENTO PRÊMIO TROTE DA CIDADANIA 2009 REGULAMENTO PRÊMIO TROTE DA CIDADANIA 2009 O QUE É? QUEM ORGANIZA? 1. O Prêmio Trote da Cidadania 2009 tem o objetivo de destacar e reconhecer os melhores projetos de trote cidadão em instituições de ensino

Leia mais

REGULAMENTO Registre sua Atitude

REGULAMENTO Registre sua Atitude REGULAMENTO Registre sua Atitude 1. DO CONCURSO 1.1 As instituições de ensino superior controladas direta ou indiretamente pela ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A, doravante denominadas ESTÁCIO, dentre as quais

Leia mais

2.1. Curso de Especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde

2.1. Curso de Especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde EDITAL DE SELEÇÃO DE ESPECIALIZANDOS PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESPECIALIZANDOS PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM: GESTÃO DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE PARA PRECEPTORES DO SUS, GESTÃO DA CLÍNICA NAS REGIÕES DE SAÚDE;

Leia mais

III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro

III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro EDITAL OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO JURÍDICO A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), nos termos do presente edital, torna público que estão

Leia mais

MÉRITO LOJISTA 2014. 1.2. A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 15 de fevereiro a 9 de abril de 2015.

MÉRITO LOJISTA 2014. 1.2. A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 15 de fevereiro a 9 de abril de 2015. MÉRITO LOJISTA 2014 Considerações: Tradicional reconhecimento ao empreendedorismo no setor, o Prêmio Mérito Lojista é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves que visa a distinguir

Leia mais

RN 006/2002. Programa de Estímulo à Fixação de Recursos Humanos de Interesse dos Fundos Setoriais - PROSET

RN 006/2002. Programa de Estímulo à Fixação de Recursos Humanos de Interesse dos Fundos Setoriais - PROSET Revogada Pela RN-028/07 RN 006/2002 Programa de Estímulo à Fixação de Recursos Humanos de Interesse dos Fundos Setoriais - PROSET O Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Leia mais

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA 7ª Edição da Feira do Inventor / Criador Angolano 2ª Edição da Feira de Ciência e Tecnologia 2ª Edição da Feira Internacional de Ideias Invenções

Leia mais

REGULAMENTO CATEGORIA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

REGULAMENTO CATEGORIA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS REGULAMENTO CATEGORIA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS apoio: organização: CATEGORIA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PRÊMIO NACIONAL DE CONSERVAÇÃO E USO RACIONAL DE ENERGIA EDIÇÃO 2009 1 O PRÊMIO Instituído

Leia mais

REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO

REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO O Prêmio Prudential Espírito Comunitário é uma iniciativa da Prudential do Brasil Seguros de Vida. O prêmio é a versão brasileira do Prudential Spirit of Community Awards, criado

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INCUBADORA TECNOLÓGICA E DO AGRONEGÓCIO DE MOSSORÓ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INCUBADORA TECNOLÓGICA E DO AGRONEGÓCIO DE MOSSORÓ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INCUBADORA TECNOLÓGICA E DO AGRONEGÓCIO DE MOSSORÓ CHAMADA Nº. 01/2016 IAGRAM A Incubadora Tecnológica

Leia mais

Modalidade Franqueado

Modalidade Franqueado PRÊMIO o cumprimento ABF DESTAQUE de todos os critérios FRANCHISING deste Categoria regulamento, selecionando Sustentabilidade os melhores trabalhos. Modalidade Franqueado REGULAMENTO Objetivos O Prêmio

Leia mais

EDITAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE AUTORES BRASILEIROS NO EXTERIOR

EDITAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE AUTORES BRASILEIROS NO EXTERIOR EDITAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE AUTORES BRASILEIROS NO EXTERIOR A Fundação Biblioteca Nacional torna público que oferecerá apoio financeiro a editoras estrangeiras com o objetivo de promover a participação

Leia mais

Ministério da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Ministério da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO Ministério da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO EDITAL nº 2, DE 26 DE MAIO DE 2015 CONCESSÃO DA MEDALHA PAULO FREIRE A Secretaria de Educação Continuada,

Leia mais

NO IFRN / CAMPUS MOSSORÓ

NO IFRN / CAMPUS MOSSORÓ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PRO-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL

Leia mais

Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2. #orgulhotnd

Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2. #orgulhotnd Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2 DA INSTITUIÇÃO #orgulhotnd Artigo 1º - O Concurso Fotográfico de valorização da atuação do Técnico em Nutrição e Dietética (TND), sem fins lucrativos, foi instituído,

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ EDITAL DE CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA BANDEIRA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ O DESEMBARGADOR MÁRIO GURTYEV DE QUEIROZ, Presidente do, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA Hipuc - Design Shop EDITAL 2016/DS HOTMILK

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA Hipuc - Design Shop EDITAL 2016/DS HOTMILK PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA Hipuc - Design Shop EDITAL 2016/DS HOTMILK 1) - APRESENTAÇÃO A Hotmilk torna pública a abertura das inscrições para seleção de projetos de empreendimentos de base tecnológica

Leia mais

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 10 de fevereiro a 05 de maio de 2014.

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 10 de fevereiro a 05 de maio de 2014. EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ, torna pública a abertura de inscrições para selecionar candidatos

Leia mais

CHAMADA ESTÁGIO DE VERÃO AGÊNCIA ESPACIAL AMERICANA NASA I²

CHAMADA ESTÁGIO DE VERÃO AGÊNCIA ESPACIAL AMERICANA NASA I² CHAMADA ESTÁGIO DE VERÃO AGÊNCIA ESPACIAL AMERICANA NASA I² 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. A oportunidade de estágio de verão proporcionada pela parceria entre a Agência Espacial Brasileira e a Agência Espacial

Leia mais

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO O PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação, que tem o

Leia mais

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO O Secretário de Cultura e Turismo no uso de suas atribuições legais e considerando as disposições da Lei Municipal nº 5.901/82 e posteriores

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso Cultural: Cada janela, uma São Paulo. Realização: Brookfield Incorporações

REGULAMENTO. Concurso Cultural: Cada janela, uma São Paulo. Realização: Brookfield Incorporações 1) Do Concurso Cultural REGULAMENTO Concurso Cultural: Cada janela, uma São Paulo Realização: Brookfield Incorporações 1.1. O presente Concurso Cultural é denominado Cada janela, uma São Paulo ( Concurso

Leia mais

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1. OBJETIVO 1.1 O I Concurso Nacional de Fotografia dos Correios tem como objetivos reunir imagens que representem a atuação dos Correios, especialmente a relação da empresa com a sociedade;

Leia mais

PRÊMIO APEx APTEL de Excelência REGULAMENTO GERAL 2010

PRÊMIO APEx APTEL de Excelência REGULAMENTO GERAL 2010 1 - O PRÊMIO APEX PRÊMIO APEx APTEL de Excelência REGULAMENTO GERAL 2010 O Prêmio APEX é dedicado a reconhecer e conectar as realizações específicas com os objetivos das empresas que resultam em implementação

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 1. DO OBJETO

EDITAL Nº 01/2015 1. DO OBJETO EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PESQUISADORES PARA O PROJETO DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE GESTORES CULTURAIS DO CENTRO- OESTE. A Fundação de Empreendimentos Científicos

Leia mais

CHAMADA DE INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO DE RELATOS: EXPERIÊNCIA DO TRABALHADOR NO COMBATE AO AEDES

CHAMADA DE INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO DE RELATOS: EXPERIÊNCIA DO TRABALHADOR NO COMBATE AO AEDES CHAMADA DE INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO DE RELATOS: EXPERIÊNCIA DO TRABALHADOR NO COMBATE AO AEDES CONTEXTUALIZAÇÃO O Ministério da Saúde e diversos parceiros têm apresentado esforços para envolver toda a população

Leia mais

PRÊMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIÇÃO 2015 EDITAL DE RETIFICAÇÃO

PRÊMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIÇÃO 2015 EDITAL DE RETIFICAÇÃO PRÊMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIÇÃO 2015 EDITAL DE RETIFICAÇÃO Rio de Janeiro, 31 de julho de 2015. www.assespro-rj.org.br/premioempresas Praça Pio X, 55/ 9º andar - Centro 20.070-900 Rio de Janeiro,

Leia mais

REGULAMENTO PARA O DESAFIO STARTUP CIDADÃ 1ª EDIÇÃO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO PARA O DESAFIO STARTUP CIDADÃ 1ª EDIÇÃO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO PARA O DESAFIO STARTUP CIDADÃ 1ª EDIÇÃO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Desafio Startup Cidadã é uma maratona de desenvolvedores, programadores e inventores em geral para desenvolvimento de

Leia mais

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP.

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. A Prefeitura do Município de São Paulo - PMSP, por meio da Secretaria Municipal de Gestão - SMG, mantém o Sistema Municipal de Estágios, que é coordenado

Leia mais

Cronograma -------------------------------------------------------------------------------------------- 2

Cronograma -------------------------------------------------------------------------------------------- 2 Índice Cronograma -------------------------------------------------------------------------------------------- 2 Prefácio --------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014

REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 1 ÍNDICE CRONOGRAMA ------------------------------------------------------------------------------- 3 CATEGORIAS -------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

EDITAL 01/2016 PRIMEIRO PASSO COACHING

EDITAL 01/2016 PRIMEIRO PASSO COACHING EDITAL 01/2016 PRIMEIRO PASSO COACHING No âmbito de suas atribuições, a Diretora da Primeiro Passo Coaching, com base no evento Conexão Primeiro Passo/ 2016, a ser realizado em 16 e 17 de abril de 2016,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS DIRETORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS DIRETORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS DIRETORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS SELEÇÃO DE ESTUDANTES INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSAS DE GRADUAÇÃO SANDUÍCHE

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO SELEÇÃO DE MÚSICAS

EDITAL DE CREDENCIAMENTO SELEÇÃO DE MÚSICAS EDITAL DE CREDENCIAMENTO SELEÇÃO DE MÚSICAS OBJETO: SELEÇÃO E CREDENCIAMENTO DE PROPOSTAS DE MÚSICAS PARA O PROJETO FEMUCIC ANO 36 MOSTRA DE MÚSICA CIDADE CANÇÃO- DO SESC MARINGÁ O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO

Leia mais

1. CONCEITOS 2. DOS OBJETIVOS DA PRÉ-INCUBAÇÃO

1. CONCEITOS 2. DOS OBJETIVOS DA PRÉ-INCUBAÇÃO Instituto Federal do Espírito Santo IFES Programa de pré-incubação do Núcleo Incubador Campus Colatina e Itapina Edital de Seleção de Empreendimentos de Base Tecnológica - Nº 01/2014 Os Diretores Gerais

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO PIBITI EDITAL N o 03/2009

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO PIBITI EDITAL N o 03/2009 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFCO E TECNOLÓGICO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO

Leia mais

11º Mostra de Ações Socioambientais 2015 REGULAMENTO

11º Mostra de Ações Socioambientais 2015 REGULAMENTO Centro das Indústrias do Estado de São Paulo Grupo de Trabalho de Meio Ambiente - GTMA Grupo de Trabalho em Responsabilidade Social GTRS Diretoria Regional em Jacareí 11º Mostra de Ações Socioambientais

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA GESTÃO PÚBLICA SUPERINTENDÊNCIA DA ESCOLA DE GOVERNO REGULAMENTO DO CONCURSO

SECRETARIA DE ESTADO DA GESTÃO PÚBLICA SUPERINTENDÊNCIA DA ESCOLA DE GOVERNO REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO A Secretaria de Estado da Gestão Pública do Governo de Alagoas torna público o 4º CONCURSO DE AÇÕES INOVADORAS NA GESTÃO DO PODER EXECUTIVO DE ALAGOAS que será regido de acordo

Leia mais

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento.

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento. PROGRAMA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FUNDEP REGULAMENTO PARA CADASTRAMENTO DE PROJETOS UFMG A Fundep//Gerência de Articulação de Parcerias convida a comunidade acadêmica da UFMG a cadastrar propostas de acordo

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO 1 - NOME: BOVESPA NA ESCOLA - 2005 2 - OBJETIVOS 2.1 Gerais: Possibilitar aos alunos da rede pública estadual o conhecimento do funcionamento do mercado de capitais. Possibilitar

Leia mais

1. DO OBJETO: 2. DO OBJETIVO:

1. DO OBJETO: 2. DO OBJETIVO: 1 EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS EM SAÚDE E GESTÃO DE RECURSOS FÍSICOS E TECNOLÓGICOS EM SAÚDE DA EAD/ENSP/FIOCRUZ EM PARCERIA COM

Leia mais

2. DAS MODALIDADES E DOS REQUISITOS PARA O CANDIDATO À BOLSA

2. DAS MODALIDADES E DOS REQUISITOS PARA O CANDIDATO À BOLSA C AM PUS II Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Tel: 18 3229 2077 / 2078 / 2079 E-mail: posgrad@unoeste.br www.unoeste.br Campus I Campus II Rua José Bongiovani, 700 Cidade Universitária CEP 19050

Leia mais

I FESTIVAL DE MÚSICA DO IFES

I FESTIVAL DE MÚSICA DO IFES I FESTIVAL DE MÚSICA DO IFES REGULAMENTO 2013 1. DOS OBJETIVOS 1.1. O I Festival de Música do Ifes acontecerá no dia 23 de novembro de 2013, no Auditório João de Medeiros Calmon, no Ifes Campus Colatina,

Leia mais

XXIII PRÊMIO JOVEM CIENTISTA. Tema: Educação para Reduzir as Desigualdades Sociais REGULAMENTO

XXIII PRÊMIO JOVEM CIENTISTA. Tema: Educação para Reduzir as Desigualdades Sociais REGULAMENTO XXIII PRÊMIO JOVEM CIENTISTA Tema: Educação para Reduzir as Desigualdades Sociais REGULAMENTO CAPÍTULO I DO PRÊMIO Art. 1º. O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do CNPq, do Grupo Gerdau, da Fundação

Leia mais

EDITAL FAPERN/CAPES 01/2013 APOIO AOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

EDITAL FAPERN/CAPES 01/2013 APOIO AOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE EDITAL FAPERN/CAPES 01/2013 APOIO AOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte

Leia mais

REGULAMENTO CURTA UM ROCK

REGULAMENTO CURTA UM ROCK REGULAMENTO CURTA UM ROCK 1. DO CONCURSO 1.1 As instituições de ensino superior controladas direta ou indiretamente pela ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A, doravante denominadas ESTÁCIO, dentre as quais a SESES

Leia mais

MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO EDITAL N o 03, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS PARA A UNIVERSIDADE EM REDE DO BRICS (BRASIL, RÚSSIA, ÍNDIA, CHINA

Leia mais