INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 19 DE DEZEMBRO DE 2007

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 19 DE DEZEMBRO DE 2007"

Transcrição

1 INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 19 DE DEZEMBRO DE 2007 De acordo com a alínea o) do nº 1 do artigo 17º da Lei 169/99, de 18 de Setembro com as alterações introduzidas pela Lei 5-A/2002, de 5 de Janeiro informo a Assembleia de Freguesia da actividade desenvolvida desde a última Sessão Ordinária desta Assembleia. REUNIÕES PÚBLICAS DO EXECUTIVO O Executivo da Junta de Freguesia de Santa Marinha realizou as Reuniões Públicas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2007 no edifício da Junta de Freguesia. DESPORTO Colaboramos com a realização da 4.º Maratona do Porto com passagem por Santa Marinha de cerca de cinco mil atletas nacionais e internacionais. Continuamos a colaborar com as nossas Colectividades desportivas, cedendo o Centro Cultural e Recreativo ZÉ DA MICHA. Colaboramos na Regata Internacional do Douro em Remo. SALUBRIDADE A nossa Brigada de Rua continua a proceder a vários serviços de salubridade em toda a área da Freguesia. Foi solicitado à Câmara Municipal de Gaia ajuda para limpeza de diversas habitações de uma ilha de onde foram realojadas diversas famílias na Rua Visconde das Devesas, este pedido foi feito pelo Sr. Domingos de Almeida Costa. Recebemos da Administração do Condomínio da Rua Visconde das Devesas, N.º 161 uma reclamação para se mandar a quem de direito proceder á limpeza do terreno circundante ao edifício em ruínas da Santa Casa da Misericórdia. Enviamos pedido à CALEM para mandar proceder ao corte de sebes que se encontram a sair da Quinta do Marco. Rua Cândido dos Reis, Vila Nova de Gaia Tel.: Fax:

2 Informamos que a nosso pedido o Departamento de Salubridade da Câmara Municipal de Gaia mandou colocar dispensadores para dejectos caninos nas zonas de Coimbrões e Candal. BALNEÁRIOS E LAVADOUROS Continuamos a zelar pelos balneários e lavadouros existentes na Freguesia, fazendo a manutenção necessária. CULTURA Colaboramos com a instituição CARGOTOPIA, na realização do Festival do Cais cedendo as instalações do Centro Cultural e Recreativo ZÉ DA MICHA. Cedemos o nosso Salão Nobre à Escola Mística Aliança para que esta instituição realiza-se a Palestra sobre AUTO-ESTIMA O Semelhante atrai o Semelhante. Colaboramos na organização do VIII FESCUT Clãs d Ouro, este evento foi organizado pelos Escuteiros do Agrupamento 408 de Santa Marinha nos dias 26, 27 e 28 de Outubro de 2007 no Pavilhão Municipal de Gaia. OBRAS E BENEFICIAÇÕES NA FREGUESIA A nosso pedido a Câmara Municipal de Gaia está a alcatroar a Rua Dr. Ribeiro de Magalhães. Reparamos o pavimento das Escadas do Monte. Reunimos com a REFER no sentido de resolver o problema com a passagem de nível da Rua das Luzes, estando neste momento o projecto em estudo. Intervimos junto da Câmara Municipal de Gaia para que os passeios existentes junto ao Centro Comercial VILAGAIA na Rua José Mariani fossem reparados, o que veio acontecer. Colocamos pilares em cimento na Escola da Quinta dos Castelos permitindo assim que a Câmara Municipal de Gaia coloca-se um portão. Foi demolida pela Câmara Municipal de Gaia um edifício que se encontrava em ruínas na Rua Bombeiros Voluntários de Coimbrões. Rua Cândido dos Reis, Vila Nova de Gaia Tel.: Fax:

3 Estando um edifício a ameaçar ruína na Rua Gonçalves da Silva N.º 2/4, foi solicitado à Câmara Municipal de Gaia a sua intervenção, tendo a Junta de Freguesia fornecido todas as informações do seu proprietário. Após se ter detectado dois poços abertos junto ao terreno existente na Rua Dr. António Granjo de imediato pedimos a intervenção da Câmara Municipal de Gaia para notificar o proprietário, para proceder ao seu tapamento. Procedemos ao empatelamento de parte da Rua Mário Lapa. Foram colocados mupis informativos nas Escolas do Marco, Quinta das Chãs e nas Igrejas de Coimbrões e Candal. No Cemitério continuamos a reparar as campas do Geral, que se encontram em mau estado. Reparamos o Jazigo N.º 355 da Rua 12 que foi danificado por incêndio de um contentor. Colocação de passadiço para peões na Rua Leote do Rego. Rampeamento e rectificação dos degraus da entrada do Cemitério para acesso a deficientes na porta principal. Construímos um espaço adequado para a colocação dos restos mortais de Ermelinda Viera. EDP Solicitamos a reposição de luz na Rua Caminho Velho, Escadas do Monte, Monte Coimbra, Bairro João Félix e Rua da Carvalhosa. Informamos a Câmara Municipal de Gaia da necessidade de se repor luz no túnel que antecede o Continente na Rua Banda Musical 1.º d Agosto, Praceta Fernão de Magalhães. Chamamos atenção pelo facto de na rua da cabaça, junto à Escola EB 2/3 de Santa Marinha se encontrar um poste sem tampa há diversos meses. Solicitamos a colocação de dois pontos de luz para dentro do Cemitério. Pedimos a colocação de luz no parque infantil da praça Manuel Silva Reis e também a colocação de ponto de luz na travessa Beco de S. Lourenço. Rua Cândido dos Reis, Vila Nova de Gaia Tel.: Fax:

4 ACÇÃO SOCIAL Atendimento e acompanhamento dos utentes com processos de acção social e de RSI. Encaminhamento das situações para entidades competentes. Atendimento ao nível de habitação com uma Técnica de Serviço Social da Empresa Municipal de Habitação GAIA SOCIAL. Visitas domiciliárias sempre que necessário. Acompanhamento de um processo de substituição de multa por trabalho a favor da comunidade. Acompanhamento do programa Integrado de Educação e Formação (PIEF). Compra e distribuição de brinquedos de natal, pelas crianças em idade escolar. Realização do Almoço de Natal da Terceira Idade no Pavilhão do Sporting Clube de Coimbrões com cerca de 600 idosos. Realização do Almoço de natal oferecido pelo Restaurante TROMBA RIJA a 110 idosos. Distribuição de 160 cabazes de natal em parceria com a Escola Mística Espiritualista Aliança de Oliveira do Douro. Organização da palestra sobre o tema AUTO-ESTIMA. Organização de jantar de natal dos funcionários com entrega de brinquedos para os filhos e respectivas lembranças de natal aos funcionários. SAÚDE A Junta de Freguesia continua a prestar serviço de saúde na área de enfermagem com três postos espalhados pela Freguesia (Beira-Rio no Centro Cultural e Recreativo da Beira-Rio ZÉ DA MICHA, Lugar de Gaia no Centro Cultural e Recreativo do Lugar de Gaia e Serra do Pilar no Águias Sport de Gaia). POLICIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E POLICIA MUNICIPAL Solicitamos à PSP intervenção na Praceta Diogo de Macedo a pedido dos moradores, para que o sossego volte aquele espaço. Foram enviados diversos pedidos à Policia Municipal para que procede-se à remoção de diversas viaturas abandonadas na Freguesia. Rua Cândido dos Reis, Vila Nova de Gaia Tel.: Fax:

5 TRÂNSITO Manifestamos perante a Câmara Municipal de Gaia o nosso descontentamento para o facto da colocação de parcómetros em alguns locais da Freguesia não ser a melhor opção. CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO DE QUALIDADE Foi adjudicado à empresa REQUISIT US, Lda. o serviço para definição e implementação do Sistema de Gestão de Qualidade, este projecto tem uma duração aproximada de doze meses, sendo o nosso objectivo melhorar a prestação de serviços aos nossos Munícipes e melhorar a organização da Junta de Freguesia. Freguesia. LIMITES DA FREGUESIA Foi adjudicada à empresa ORIENTA a execução de Delimitação Administrativa da OUTRAS INFORMAÇÕES Enviamos à Câmara Municipal de Gaia um pedido de esclarecimento sobre a obra inacabada de um imóvel na Rua Viterbo de Campos com entrada pela Rua Fonte Nova n.º 4. Enviamos esclarecimento à Dra. Sandra Ribeiro Martins sobre remissão de uma sepultura no nosso Cemitério. Respondemos ao Dr. A. Bandeira de Figueiredo sobre o problema apresentado, referente ao estacionamento de veículos pesados em zona habitacional. Recebemos uma reclamação da D. Sandra Cristina dos Santos Pedro sobre problemas existentes na praceta Fernão Magalhães, sobre barulho com viaturas. Respondemos à D. Inês da Conceição Cancela Carrilho sobre reclamação apresentada relacionada com o Cemitério. Temos trocado conversações com a REFER sobre a passagem de nível de Coimbrões no sentido de encontrar-mos uma solução rápida. Aditamento ao contrato de Avença com o Dr. Maurício Pinto. Foi solicitada uma reunião na Junta de freguesia pelo Sr. Padre Barbosa, onde foram apresentados alguns problemas sobre registos de imóveis. Rua Cândido dos Reis, Vila Nova de Gaia Tel.: Fax:

6 Participamos nas Sessões Solenes das várias Instituições (Centro Democrático d Instrução Latino Coelho, Tuna Musical de Santa Marinha e Sporting Clube de Coimbrões). PROCESSOS JUDICIAIS A DECORRER Julgados de Paz Dra. Alzira Freitas contra Presidente da Junta de Freguesia DIVIGAIA Antero Ferreira PROCESSO DISCIPLINAR Foi concluído o processo Disciplinar com a funcionária, D. Filomena Amorim com sentença favorável à Junta de Freguesia. SITUAÇÃO FINANCEIRA A situação financeira será entregue a quando da discussão do documento. Vila Nova de Gaia, 5 de Dezembro de 2007 O PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA (Joaquim de Magalhães Leite) Rua Cândido dos Reis, Vila Nova de Gaia Tel.: Fax:

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 23 DE SETEMBRO DE 2009

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 23 DE SETEMBRO DE 2009 INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 23 DE SETEMBRO DE 2009 De acordo com a alínea o) do nº 1 do artigo 17º da Lei 169/99, de 18 de Setembro com as alterações introduzidas

Leia mais

A informação que se apresenta resume a atividade desenvolvida entre 24 de outubro e 19 de Dezembro de 2013.

A informação que se apresenta resume a atividade desenvolvida entre 24 de outubro e 19 de Dezembro de 2013. Exma. Senhora Presidente Dr.ª Célia Correia Assembleia de Freguesia de Canidelo. A informação que se apresenta resume a atividade desenvolvida entre 24 de outubro e 19 de Dezembro de 2013. Ação Social

Leia mais

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE LOUSA ACTA N.º 01/2007

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE LOUSA ACTA N.º 01/2007 1/8 ACTA N.º 01/2007 Aos dezanove dias do mês de Abril de dois mil e sete, pelas vinte horas e trinta minutos reuniu, em Sessão Ordinária, a Assembleia de Freguesia de Lousa, no salão anexo à Junta de

Leia mais

Acta n.º 13/2010 de 19/05/2010

Acta n.º 13/2010 de 19/05/2010 ------------------------------------- ACTA N.º 13/2010 -------------------------------------- -------- Aos 19 dias do mês de Maio de 2010, pelas 10 horas, no Salão Nobre dos Paços do Município de Celorico

Leia mais

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua Em cumprimento do disposto na alínea e) do nº 1 do Art.º 53º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, presto a informação escrita da Actividade

Leia mais

CENTRO SOCIAL DE S. FÉLIX DA MARINHA

CENTRO SOCIAL DE S. FÉLIX DA MARINHA CENTRO SOCIAL DE S. FÉLIX DA MARINHA Instituição Particular de Solidariedade Social Pessoa Colectiva de Utilidade Pública Fundada a 8 de Agosto de 1995 FUNDAÇÃO A ideia nasce através de um grupo de amigos

Leia mais

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 24 DE DEZEMBRO DE 2008

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 24 DE DEZEMBRO DE 2008 INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SANTA MARINHA 24 DE DEZEMBRO DE 2008 De acordo com a alínea o) do nº 1 do artigo 17º da Lei 169/99, de 18 de Setembro com as alterações introduzidas

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE ALCABIDECHE. Índice. Actividades de Tempos Livres... 4. Colectividades... 7. Acção Social... 8. Salubridade e Cemitério...

JUNTA DE FREGUESIA DE ALCABIDECHE. Índice. Actividades de Tempos Livres... 4. Colectividades... 7. Acção Social... 8. Salubridade e Cemitério... 1 Índice Introdução... 2 Educação... 3 Actividades de Tempos Livres... 4 Cultura... 5 Desporto... 6 Colectividades... 7 Acção Social... 8 Salubridade e Cemitério... 10 Toponímia... 11 Obras... 12 Rede

Leia mais

N.º 4 Setembro/14 BOLETIM. Informação das Actividades da Junta de Freguesia

N.º 4 Setembro/14 BOLETIM. Informação das Actividades da Junta de Freguesia N.º 4 Setembro/14 BOLETIM Informação das Actividades da Junta de Freguesia Introdução A presente Informação aos membros da Assembleia de Freguesia de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, refere-se

Leia mais

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas Informação Escrita Nos termos da alínea o) do artº.17º da Lei nº.5-a/2002 de 11 de Janeiro, e no âmbito das suas competências, a Junta de Freguesia de Portimão apresenta à Assembleia de Freguesia, a informação

Leia mais

MUNICÍPIO DE VAGOS Câmara Municipal Rua da Saudade 3840-420 VAGOS

MUNICÍPIO DE VAGOS Câmara Municipal Rua da Saudade 3840-420 VAGOS -------------------- ACTA DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO -------------------- -----------------------------------------------ACTA Nº 5---------------------------------------------------- ------Aos trinta

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 03

CÂMARA MUNICIPAL PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 03 DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 03 DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 03/02/1999 (Contém 9 folhas) Estiveram presentes os seguintes membros: Presidente: Hermano Manuel Gonçalves Nunes de Almeida (PSD)

Leia mais

Senhor Presidente. Exmo. Snr. Dr. Rui Alves Digmo. Presidente da Assembleia de Freguesia de Canidelo Canidelo Vila Nova de Gaia

Senhor Presidente. Exmo. Snr. Dr. Rui Alves Digmo. Presidente da Assembleia de Freguesia de Canidelo Canidelo Vila Nova de Gaia Exmo. Snr. Dr. Rui Alves Digmo. Presidente da Assembleia de Freguesia de Canidelo Canidelo Vila Nova de Gaia Senhor Presidente Informo a Assembleia de Freguesia das principais iniciativas que caracterizaram

Leia mais

Junta de Freguesia da Misericórdia PRIMEIRA INFORMAÇÃO ESCRITA DA PRESIDENTE DA JUNTA

Junta de Freguesia da Misericórdia PRIMEIRA INFORMAÇÃO ESCRITA DA PRESIDENTE DA JUNTA PRIMEIRA INFORMAÇÃO ESCRITA DA PRESIDENTE DA JUNTA ÍNDICE pág. PREÂMBULO 3 HABITAÇÃO E OBRAS, ESPAÇO PÚBLICO, TRÂNSITO, ESTACIONAMENTO E SEGURANÇA 3 Habitação e Obras 3 Espaço Público, Trânsito, Estacionamento

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO A Câmara Municipal de Serpa no âmbito da sua politica para as áreas sócio-cultural e desportiva, considera o movimento associativo como parceiro

Leia mais

Lg. Cónego José Maria Gomes 4800 419 Guimarães Portugal

Lg. Cónego José Maria Gomes 4800 419 Guimarães Portugal Fls. 1 EDITAL ANTÓNIO MAGALHÃES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUIMARÃES, FAZ SABER, em cumprimento do disposto no art. 91.º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei n.º

Leia mais

Informação da Presidente

Informação da Presidente Exma. Senhora Presidente Dr.ª Célia Correia Assembleia de Freguesia de Canidelo. Junto se envia a V. Ex.ª a informação que resume a atividade desenvolvida entre 08 de dezembro de 2014 e 31de Março de 2015.

Leia mais

Informação Escrita do Presidente á Assembleia de Freguesia. Exmº Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia. Exmºs Srs. Membros da Assembleia

Informação Escrita do Presidente á Assembleia de Freguesia. Exmº Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia. Exmºs Srs. Membros da Assembleia Pág. 1 Exmº Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia Exmºs Srs. Membros da Assembleia Em cumprimento da alínea o), do nº1 do art. 17º da Lei 169/199, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas

Leia mais

Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo

Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo As associações são a expressão do dinamismo e interesse das populações que entusiasticamente se dedicam e disponibilizam em prol da causa pública. As associações

Leia mais

Junta de Freguesia de Santiago PLANO DE ACTIVIDADES 2011. Introdução

Junta de Freguesia de Santiago PLANO DE ACTIVIDADES 2011. Introdução Junta de Santiago PLANO DE ACTIVIDADES 21 Introdução O ano de 21, para além de ser um ano de continuidade de Projectos idealizados e iniciados no ano transacto é sem sombra de dúvidas um ano complicado

Leia mais

III Congresso Internacional da Montanha. Desporto e Turismo Activo

III Congresso Internacional da Montanha. Desporto e Turismo Activo II Congresso Internacional da Montanha Desporto e Turismo Activo 23 a 25 de Novembro de 2007 Organização: Estoril Auditório do Centro Escolar - ESHTE www.cim-estoril.com Apresentação Na sequência das duas

Leia mais

Mina de Água em Notícia

Mina de Água em Notícia Newsletter Outubro/2013 Mina de Água em Notícia Tomada de posse dos órgão autárquicos da Freguesia de Mina de Água Decorreu no passado dia 22 de Outubro, pelas 19h30, no auditório da Câmara Municipal da

Leia mais

ACTA N.º 07/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 06/07/2010

ACTA N.º 07/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 06/07/2010 ACTA N.º 07/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 06/07/2010 Nos Termos do art.º 91.º da Lei nº.169/99, de 18/09, as actas são publicitadas na íntegra, mediante edital afixado durante 5 dos 10 dias subsequentes à

Leia mais

REGULAMENTO programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira

REGULAMENTO programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira REGULAMENTO programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira PG 02 NOTA JUSTIFICATIVA O presente regulamento promove a qualificação das

Leia mais

Regulamento Normativo para a Concessão de Apoios a entidades e organismos que prossigam na Freguesia, fins de interesse público

Regulamento Normativo para a Concessão de Apoios a entidades e organismos que prossigam na Freguesia, fins de interesse público Proposta Regulamento Normativo para a Concessão de Apoios a entidades e organismos que prossigam na Freguesia, fins de interesse público Junta de Freguesia de Águas LivresIncumbe ao Estado, em colaboração

Leia mais

Junta de Freguesia da Marinha Grande ACTA NÚMERO DOIS

Junta de Freguesia da Marinha Grande ACTA NÚMERO DOIS ACTA NÚMERO DOIS Aos vinte e um dias do mês Janeiro de dois mil e dez, pelas vinte e uma horas e quarenta e cinco minutos, deu-se início à reunião ordinária do Executivo da Junta de Freguesia, sob a presidência

Leia mais

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO VAGOS DO ANO 2009

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO VAGOS DO ANO 2009 PÁGINA : 1 1. Funções gerais 674.458,82 124.591,58 1.509.000,00 1.509.000,00 2.617.000,00 2.662.000,00 995.000,00 8.582.050,40 1.1. Serviços gerais de 674.458,82 124.591,58 1.504.000,00 1.504.000,00 2.617.000,00

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 19 JANEIRO DE 2011

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 19 JANEIRO DE 2011 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 19 JANEIRO DE 2011 A Câmara deliberou, por unanimidade, justificar a falta do Vereador Senhor Dr. José Henrique Peralta Polido, que não

Leia mais

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE CASTELO DE VIDE

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE CASTELO DE VIDE CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE CASTELO DE VIDE ACTA Nº. 2/2009 Reunião do Conselho Local de Acção Social de Castelo de Vide realizada no dia doze de Maio de dois mil e nove - - - - Aos doze dias do

Leia mais

3.º TRIMESTRE DE 2006

3.º TRIMESTRE DE 2006 J U N T A F R E G U E S I A A V I N T E S RELATÓRIO TRIMESTRAL 3.º TRIMESTRE DE 2006 R U A E S C O L A C E N T R A L, 75 4430-8 2 2 A V I N T E S V N G Informo a Assembleia de Freguesia das principais

Leia mais

Freguesia de Vermoil

Freguesia de Vermoil Freguesia de Vermoil Atividade da Freguesia Entre 19-9-2015 e 18-12-2015 1. Educação e formação - Assegurada a receção, vigilância e acompanhamento das crianças nas escolas do 1º Ciclo das 8h30 às 18h00;

Leia mais

PROJETO ANUAL DA LUDOTECA

PROJETO ANUAL DA LUDOTECA O FAZ DE CONTA PROJETO ANUAL DA LUDOTECA ANO LECTIVO 2014/2015 Inês Matos ÍNDICE I- INTRODUÇÃO 3 II- PROJETOS 5 2.1. Semana da Alimentação 4 2.2. Formação Técnica 6 2.3. Acompanhamento às famílias 6 2.4.

Leia mais

REGULAMENTO DO PROJECTO PONTE AMIGA

REGULAMENTO DO PROJECTO PONTE AMIGA REGULAMENTO DO PROJECTO PONTE AMIGA NOTA JUSTIFICATIVA Atenta às desigualdades sociais, subjacentes à problemática da pobreza, cada vez mais é necessária a intervenção da autarquia, no âmbito da acção

Leia mais

MUNICÍPIO DE MELGAÇO REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO E SERVIÇOS PRESTADOS NA «PORTA DE LAMAS DE MOURO» www.cm-melgaco.pt

MUNICÍPIO DE MELGAÇO REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO E SERVIÇOS PRESTADOS NA «PORTA DE LAMAS DE MOURO» www.cm-melgaco.pt MUNICÍPIO DE MELGAÇO REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO E SERVIÇOS PRESTADOS NA www.cm-melgaco.pt Índice PREÂMBULO... 3 Artigo 1º Leis Habilitantes... 3 Artigo 2º Competência... 3 Artigo 3º Âmbito de Aplicação...

Leia mais

http://www.aege.pt/avaliacao/lists/avaliar%20plano%20de%20actividades%201%2...

http://www.aege.pt/avaliacao/lists/avaliar%20plano%20de%20actividades%201%2... Page 1 of 17 Documentos e listas Criar Definições do site Ajuda Até AEGE Autoavaliação Avaliar Plano de Actividades 1.º Per - 2010-2011 Seleccione uma vista Descrição geral Resumo gráfico Todas as respostas

Leia mais

Introdução Freguesia de Odivelas Junta Freguesia de Odivelas Comissão Social de Freguesia de Odivelas

Introdução Freguesia de Odivelas Junta Freguesia de Odivelas Comissão Social de Freguesia de Odivelas Introdução A Freguesia de Odivelas é uma realidade complexa que a todos diz respeito, uma realidade que deve ser alvo de uma intervenção de todos que nela participam para que seja executado um trabalho

Leia mais

ORDEM DE TRABALHOS 1 DIVISÃO ADMINISTRATIVA. 1.1 Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2008/10/29.

ORDEM DE TRABALHOS 1 DIVISÃO ADMINISTRATIVA. 1.1 Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2008/10/29. ACTA Nº 24 DE 2008 / 11 / 12 239 ORDEM DE TRABALHOS 1 DIVISÃO ADMINISTRATIVA 1.1 Aprovação da acta da reunião ordinária do dia 2008/10/29. 1.2- Informação da Secção de Taxas e Licenças, sancionada por

Leia mais

REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIOS PELO MUNÍCIPIO DE MORA. Nota justificativa

REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIOS PELO MUNÍCIPIO DE MORA. Nota justificativa REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIOS PELO MUNÍCIPIO DE MORA Nota justificativa A prossecução do interesse público municipal concretizado, designadamente através de políticas de desenvolvimento cultural,

Leia mais

C E N T R O C U L T U R A L E S O C I A L D E S A N T O A D R I Ã O REGULAMENTO INTERNO CATL-ACR

C E N T R O C U L T U R A L E S O C I A L D E S A N T O A D R I Ã O REGULAMENTO INTERNO CATL-ACR C E N T R O C U L T U R A L E S O C I A L D E S A N T O A D R I Ã O REGULAMENTO INTERNO CATL-ACR A P R O V A D O E M A S S E M B L E I A G E R A L E M 1 1. 0 3. 2 0 1 6 ( A p ó s a s r e v i s õ e s e

Leia mais

Senhor Presidente. Exmo. Snr. Dr. Rui Alves Digmo. Presidente da Assembleia de Freguesia de Canidelo Canidelo Vila Nova de Gaia

Senhor Presidente. Exmo. Snr. Dr. Rui Alves Digmo. Presidente da Assembleia de Freguesia de Canidelo Canidelo Vila Nova de Gaia Exmo. Snr. Dr. Rui Alves Digmo. Presidente da Assembleia de Freguesia de Canidelo Canidelo Vila Nova de Gaia Senhor Presidente Informo a Assembleia de Freguesia das principais iniciativas que caracterizaram

Leia mais

PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS

PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS Datas Despesas Anos Seguintes 1. FUNÇÕES GERAIS 938.000 688.000 250.000 125.786 108.000 1.171.786 1.1 SERVIÇOS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 938.000 688.000 250.000 125.786 108.000 1.171.786 1.1.1 ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

VERSÃO A. Exame de Matérias Estatutárias e Deontológicas (A que se refere alínea f) do nº 1 do artº15º do Decreto de Lei 452/99 de 5 de Novembro)

VERSÃO A. Exame de Matérias Estatutárias e Deontológicas (A que se refere alínea f) do nº 1 do artº15º do Decreto de Lei 452/99 de 5 de Novembro) 1. A Câmara dos Técnicos Oficias de Contas substitui: a) A DGCI enquanto entidade pública a quem compete representar e superintender os TOC; b) A Associação dos Técnicos Oficiais de Contas, criada pelo

Leia mais

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira FORMULÁRIO DE CANDIDATURA programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira FORMULÁRIO DE CANDIDATURA PROGRAMA DE APOIO ÀS PESSOAS COLECTIVAS

Leia mais

EDITAL DA REUNIÃO DE 21 DE ABRIL DE 2005

EDITAL DA REUNIÃO DE 21 DE ABRIL DE 2005 Fls. 1 EDITAL DA REUNIÃO DE 21 DE ABRIL DE 2005 CÂMARA Aprovação da acta da reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada em 7 de Abril de 2005. -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Junta de Freguesia de Valongo do Vouga -----010119-----

Junta de Freguesia de Valongo do Vouga -----010119----- REGULAMENTO DE LIQUIDAÇÃO E COBRANÇAS DE TAXAS E LICENÇAS E RESPECTIVA TABELA DA JUNTA DE FREGUESIA DE VALONGO DO VOUGA CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Aprovação 1 - É aprovado o Regulamento de

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL NÚMERO QUINZE REALIZADA EM 16.06.03

ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL NÚMERO QUINZE REALIZADA EM 16.06.03 1 ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL NÚMERO QUINZE REALIZADA EM 16.06.03 ---------- Aos dezasseis dias do mês de Junho de dois mil e três, nesta cidade de Águeda, realizou-se uma reunião

Leia mais

ANO 2006 ENTIDADE CMVM - MUNICIPIO DE VIEIRA DO MINHO PÁG. 1. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) ( 10 = 7-9 ) (11=4+5-6-7) (12)a

ANO 2006 ENTIDADE CMVM - MUNICIPIO DE VIEIRA DO MINHO PÁG. 1. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) ( 10 = 7-9 ) (11=4+5-6-7) (12)a MAPA DO CONTROLO ORÇAMENTAL DA RECEITA ANO 2006 ENTIDADE CMVM - MUNICIPIO DE VIEIRA DO MINHO PÁG. 1 CLA SIFICAÇÃO ECONÓMICA PREVISÕES RECEITAS POR RECEITAS LIQUIDAÇÕES RECEITAS REEMBOLSOS/RESTITUIÇÕES

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO NORMA JUSTIFICATIVA

PROJETO DE REGULAMENTO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO NORMA JUSTIFICATIVA PROJETO DE REGULAMENTO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO NORMA JUSTIFICATIVA O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, constituído pelo recinto de jogos principal, ginásio e sala de musculação, é propriedade da

Leia mais

CULTURSOL Apresentação e Plano de Actividades 2012

CULTURSOL Apresentação e Plano de Actividades 2012 CULTURSOL Apresentação e Plano de Actividades 2012 I. APRESENTAÇÃO 2 Objectivos...2 Âmbito de Actuação.3 Projectos para 2012..4 II. PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2012.. 5 Actividades de Carácter Cultural (ACC)...

Leia mais

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas Informação Escrita Nos termos da alínea o) do artº.17º da Lei nº.5-a/2002 de 11 de Janeiro, e no âmbito das suas competências, a Junta de Freguesia de Portimão apresenta à Assembleia de Freguesia, a informação

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA MU ICIPAL

MESA DA ASSEMBLEIA MU ICIPAL MESA DA ASSEMBLEIA MU ICIPAL ASSEMBLEIA MUNICIPAL * Ruas das Indústrias, 393 * 4786-909 TROFA * Telefone 252 409290 / Fax 252 409299 * E-mail: mesamunicipal@mun-trofa.pt DATA DA REUNIÃO: AOS VINTE E SEIS

Leia mais

Junta de Freguesia de Ançã

Junta de Freguesia de Ançã REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE SUBSÍDIOS ÀS ACTIVIDADES DAS ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS, RECREATIVAS E CULTURAIS DA FREGUESIA DE ANÇÃ A importância do associativismo para o desenvolvimento harmonioso da freguesia

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES 2005

PLANO DE ACTIVIDADES 2005 PLANO DE ACTIVIDADES 2005 INTRODUÇÃO Com o presente documento procuramos dar cumprimento ao estabelecido na Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº 5-A/02, de 11 de

Leia mais

REGULAMENTO DE APOIO A INICIATIVAS EMPRESARIAIS ECONÓMICAS DE INTERESSE MUNICIPAL

REGULAMENTO DE APOIO A INICIATIVAS EMPRESARIAIS ECONÓMICAS DE INTERESSE MUNICIPAL REGULAMENTO DE APOIO A INICIATIVAS EMPRESARIAIS ECONÓMICAS DE INTERESSE MUNICIPAL O Município de Chaves tem entendido como de interesse municipal as iniciativas empresariais de natureza económica que contribuem

Leia mais

Casa do Povo de Porto Judeu Instituição Particular de Solidariedade Social Contribuinte n.º 512 007 136

Casa do Povo de Porto Judeu Instituição Particular de Solidariedade Social Contribuinte n.º 512 007 136 Contribuinte n.º 512 007 136 PLANO DE ACTIVIDADES ANO DE 2009 I INTRODUÇÃO A Casa do Povo de Porto Judeu, como instituição de solidariedade social, e com algum peso no desenvolvimento desta freguesia no

Leia mais

Polícia e o Natal das Crianças

Polícia e o Natal das Crianças Nº 4 - Março 2010 Assinatura de Protocolo - SES da PN e SS da PSP Polícia e o Natal das Crianças A o longo de muitos anos, o Serviço Social vem programando, conjuntamente com as unidades policiais e serviços,

Leia mais

Freguesia de Gouveia

Freguesia de Gouveia PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES DA FREGUESIA REGULAMENTO 1º Objecto O Programa de Ocupação de Tempos Livres promovido pela Junta de Freguesia, tem por objectivo proporcionar a ocupação saudável dos

Leia mais

Ministério da Administração do Território

Ministério da Administração do Território Ministério da Administração do Território A Lei da Observação Eleitoral LEI N.º 4/05 De 4 de Julho Convindo regular a observação eleitoral quer por nacionais quer por estrangeiros; Nestes termos, ao abrigo

Leia mais

O Conselho de Administração tomou as seguintes deliberações: -------------------------------------------------

O Conselho de Administração tomou as seguintes deliberações: ------------------------------------------------- ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA EMPRESA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO HABISOLVIS REALIZADA NO DIA TRINTA E UM DO MÊS DE MAIO DE DOIS MIL E TREZE. ------ Aos trinta e um dias do mês de maio de dois mil e treze, no

Leia mais

Secretariado do Conselho de Ministros

Secretariado do Conselho de Ministros Secretariado do Conselho de Ministros Decreto Lei n.º 8/01 de 31 de Agosto Diário da República I Série N.º 40, 31 de Agosto de 001 Considerando que o estatuto orgânico do Secretariado do Conselho de Ministros,

Leia mais

,00 0 horas. Reunião Ordinária, realizada em 10 de Março de 2014. . Período de Antes da Ordem do Dia / Informações

,00 0 horas. Reunião Ordinária, realizada em 10 de Março de 2014. . Período de Antes da Ordem do Dia / Informações Reunião Ordinária, realizada em 10 de Março de 014 A Câmara Municipal de Soure deliberou, nos termos do artigo 57.º da Lei n.º75/013, de 1 de Setembro, aprovar em minuta o texto das seguintes deliberações

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE RECINTOS DE ESPECTÁCULOS E DIVERTIMENTOS PÚBLICOS

REGULAMENTO MUNICIPAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE RECINTOS DE ESPECTÁCULOS E DIVERTIMENTOS PÚBLICOS REGULAMENTO MUNICIPAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE RECINTOS DE ESPECTÁCULOS E DIVERTIMENTOS PÚBLICOS PREÂMBULO O regime jurídico geral aplicável aos recintos de espectáculos e divertimentos públicos

Leia mais

Edital n.º 0010.07.ED.AG

Edital n.º 0010.07.ED.AG Edital n.º 0010.07.ED.AG Deliberações da Sessão Ordinária da Câmara Municipal Para efeitos do disposto no artigo 91º, da Lei 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei 5-A/2002,

Leia mais

MUNICÍPIO DE S. PEDRO DO SUL

MUNICÍPIO DE S. PEDRO DO SUL Fls.46 46 ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DO SUL REALIZADA NO DIA 9 DE MARÇO DE 2012 Aos nove dias do mês de março do ano de dois mil e doze, reuniu ordinariamente na sala de

Leia mais

Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha EDITAL TABELA DE TAXAS ANEXO I SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS. (Índice 269 5,80 /hora) SERVIÇO DE SECRETARIA

Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha EDITAL TABELA DE TAXAS ANEXO I SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS. (Índice 269 5,80 /hora) SERVIÇO DE SECRETARIA Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha EDITAL RUI JORGE RIBEIRO MARTINS DE MATOS, PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE VILA NOVA DE ANHA, VEM NOS TERMOS E PARA OS DEVIDOS EFEITOS AFIXAR AS TAXAS A SEREM

Leia mais

PROJECTO DE LEI N.º 609/XI/2.ª

PROJECTO DE LEI N.º 609/XI/2.ª Grupo Parlamentar PROJECTO DE LEI N.º 609/XI/2.ª Cria o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família Exposição de motivos A Escola defronta-se hoje com uma multiplicidade de tarefas a que a sociedade e principalmente

Leia mais

Artigo. Grupo. integrante. Artigo. Artigo. novos. públicos;

Artigo. Grupo. integrante. Artigo. Artigo. novos. públicos; sedee do Grupo Desportivo Julho de 2012 CAPÍTULO I: ÂMBITO E ESTRUTURA 1º (Objeto) O presente regulamento define as regras de utilização e cedência das instalações da sede do Grupo Desportivoo e Recreativo

Leia mais

Fls. 1. Fich: EDITAL O - N.º 14 - de 20 de Julho de 2006.doc

Fls. 1. Fich: EDITAL O - N.º 14 - de 20 de Julho de 2006.doc Fls. 1 EDITAL ANTÓNIO MAGALHÃES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUIMARÃES, FAZ SABER, em cumprimento do disposto no art.º 91º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei 5-A/2002,

Leia mais

APROVADO. Na sessão da Assembleia de Freguesia 11/12/2008. O Presidente: O 1º Secretário: O 2º Secretário:

APROVADO. Na sessão da Assembleia de Freguesia 11/12/2008. O Presidente: O 1º Secretário: O 2º Secretário: (7) COMPETÊNCIAS A DELEGAR PELO MUNICIPIO DE VIANA DO CASTELO Nos termos do art. 66º, e para efeitos do n.º 1 do art. 37º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, foi deliberado solicitar autorização à Assembleia

Leia mais

Destaque ARQUITECTURA

Destaque ARQUITECTURA ARQUITECTURA ARQUITECTURA Empreendimento habitacional com parque verde condomínio privado Num contexto de crise financeira e económica, os arquitectos e designers são as primeiras classes profissionais

Leia mais

REGULAMENTO DE EXPLORAÇÃO DO PORTO DE RECREIO DE VILA REAL DE SANTO ANTONIO I. Artigo 1º. Objecto. Entrada, permanência e saída do Porto de Recreio

REGULAMENTO DE EXPLORAÇÃO DO PORTO DE RECREIO DE VILA REAL DE SANTO ANTONIO I. Artigo 1º. Objecto. Entrada, permanência e saída do Porto de Recreio REGULAMENTO DE EXPLORAÇÃO DO PORTO DE RECREIO DE VILA REAL DE SANTO ANTONIO I Artigo 1º Objecto utilização do Porto de Recreio do Guadiana, de que é Concessionária a Associação Naval do Guadiana, avés

Leia mais

CONGRESSO NACIONAL DE ENFERMAGEM DE REABILITAÇÃO 2009

CONGRESSO NACIONAL DE ENFERMAGEM DE REABILITAÇÃO 2009 CONGRESSO NACIONAL DE ENFERMAGEM DE REABILITAÇÃO 2009 A ACESSIBILIDADE NÃO É UM PRESENTE, É UM DIREITO A Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação (APER) realizou, em Espinho, Hotel Solverde,

Leia mais

XVIII MEIA MARATONA E IV MINI CAMINHADA CEGO DO MAIO 2008 CENTRO OPERACIONAL DA PROVA

XVIII MEIA MARATONA E IV MINI CAMINHADA CEGO DO MAIO 2008 CENTRO OPERACIONAL DA PROVA CENTRO OPERACIONAL DA PROVA 18 PERCURSO DA MEIA MARATONA PARTIDA (N) - Av. dos Banhos frente ao Restaurante Farol Avenida dos Banhos - Passeio Alegre - Rotunda da Lota - Av. dos Descobrimentos Rotunda

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE S. BARTOLOMEU DE MESSINES

JUNTA DE FREGUESIA DE S. BARTOLOMEU DE MESSINES JUNTA DE FREGUESIA DE S. BARTOLOMEU DE MESSINES RELATÓRIO DE ACTIVIDADES ANO DE 2010 De 1 de Janeiro a 08 de Abril Sessão da Assembleia de Freguesia: 27/04/2010 1 EXPEDIENTE GERAL - Ofícios recebidos-------------------------------------------------------------329

Leia mais

Ata n.º 16/ / Minuta

Ata n.º 16/ / Minuta Ata n.º 6/ / Minuta Reunião Ordinária, realizada em 28 de agosto de 205,, pelas 6,3 A Câmara Municipal de Soure deliberou, nos termos do artigo 57.º da Lei n.º75/203, de 2 de Setembro, aprovar em minuta

Leia mais

Ministério da Justiça

Ministério da Justiça Ministério da Justiça Lei n.º 5/06 de 8 de Abril A Lei n. º 3/9, de 6 de Setembro Lei de Revisão Constitucional, consagra no seu artigo 9. º o princípio segundo o qual enquanto não for designado o Provedor

Leia mais

MUNICÍPIO DE REGUENGOS DE MONSARAZ Câmara Municipal EDITAL

MUNICÍPIO DE REGUENGOS DE MONSARAZ Câmara Municipal EDITAL EDITAL PUBLICITAÇÃO DAS DELIBERAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL TOMADAS NA SUA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 9 DE JANEIRO DE 2013 JOSÉ GABRIEL CALIXTO, Presidente da de Reguengos de Monsaraz, em conformidade com o

Leia mais

Parque Verde da Cidade 14 novembro 2015

Parque Verde da Cidade 14 novembro 2015 Parque Verde da Cidade 14 novembro 2015 das 15h00 às 17h00 Caminhada e atividades de exercício físico Dinamização: alunos da Licenciatura em Desporto e Lazer da ESEC Sem inscrição prévia, apareça e participe

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 23

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 23 DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 23 DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 30/10/2007 (Contém folhas) Estiveram presentes os seguintes membros: Presidente: José Alberto Pacheco Brito Dias (PSD) Vice-Presidente:

Leia mais

sobre as quais recaíram despachos de aprovação do Presidente da Câmara, que se submetem a

sobre as quais recaíram despachos de aprovação do Presidente da Câmara, que se submetem a Fl. ATA N.º 14/13 ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM DE 01 DE JULHO DE 2013 Ao primeiro dia do mês de Julho de dois mil e treze, pelas dezoito horas, na Sala de Reuniões dos

Leia mais

Regulamento para a Concessão de Subsídios a Entidades e Organismos que Prossigam Fins de Interesse Público da Freguesia de Areeiro CAPÍTULO I

Regulamento para a Concessão de Subsídios a Entidades e Organismos que Prossigam Fins de Interesse Público da Freguesia de Areeiro CAPÍTULO I Regulamento para a Concessão de Subsídios a Entidades e Organismos que Prossigam Fins de Interesse Público da Freguesia de Areeiro CAPÍTULO I Disposições Gerais Artigo 1º Objecto O presente regulamento

Leia mais

ANÚNCIO DE REGATA. A prova será disputada de acordo com as regras, tal como definidas nas Regras de Regata à Vela.

ANÚNCIO DE REGATA. A prova será disputada de acordo com as regras, tal como definidas nas Regras de Regata à Vela. ANÚNCIO DE REGATA Campeonato Ibérico IOM 2015 Troféu do Mondego A Federação Portuguesa de Vela e a Real Federación Española de Vela anuncia a realização do Campeonato Ibérico da classe IOM 2015 Troféu

Leia mais

ACTA N.º 17/2009 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 05 / 08 / 2009 FALTAS JUSTIFICADAS FALTAS INJUSTIFICADAS

ACTA N.º 17/2009 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 05 / 08 / 2009 FALTAS JUSTIFICADAS FALTAS INJUSTIFICADAS CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO ALENTEJO _ ACTA N.º 17/2009 REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 05 / 08 / 2009 PRESENÇAS PRESIDENTE : ESTÊVÃO MANUEL MACHADO PEREIRA VEREADORES : VERA LÚCIA CALCA BONITO CARDOSO

Leia mais

Intervenção Psicossocial na Freguesia de São Julião do Tojal, especificamente no Bairro CAR

Intervenção Psicossocial na Freguesia de São Julião do Tojal, especificamente no Bairro CAR Comissão Social de Freguesia de São Julião do Tojal Intervenção Psicossocial na Freguesia de São Julião do Tojal, especificamente no Bairro CAR 1- Enquadramento do Projecto A freguesia de São Julião do

Leia mais

18 a 20 de Novembro de 2011. Estoril. Organização: Auditório do Centro Escolar - ESHTE. www.cim-estoril.com

18 a 20 de Novembro de 2011. Estoril. Organização: Auditório do Centro Escolar - ESHTE. www.cim-estoril.com 18 a 20 de Novembro de 2011 Organização: Estoril Auditório do Centro Escolar - ESHTE www.cim-estoril.com Apresentação Na sequência das três edições realizadas em anos anteriores, a Associação Desportos

Leia mais

FREGUESIA DE GALVEIAS

FREGUESIA DE GALVEIAS FREGUESIA DE GALVEIAS REGULAMENTO DE APOIO A INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS DA FREGUESIA DE GALVEIAS Rui Manuel Canha Nunes, Presidente da Junta de Freguesia de Galveias, no uso das competências que

Leia mais

EDITAL CONSELHO GERAL ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DO PESSOAL DOCENTE E NÃO DOCENTE

EDITAL CONSELHO GERAL ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DO PESSOAL DOCENTE E NÃO DOCENTE Escola Artística de Soares dos Reis Rua Major David Magno, 4000-191 Porto Tlf.: 225 371 010. Fax: 225 102 187 www.essr.net EDITAL CONSELHO GERAL ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DO PESSOAL DOCENTE E NÃO

Leia mais

PRESENÇAS E FALTAS -----------------------------------------------------------------------------------

PRESENÇAS E FALTAS ----------------------------------------------------------------------------------- DATA DA REUNIÃO: AOS SETE DIAS DO MÊS DE DEZEMBRO DO ANO DE DOIS MIL E CINCO. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- LOCAL

Leia mais

ATA N.º 16/2011 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 01/02/2011

ATA N.º 16/2011 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 01/02/2011 ATA N.º 16/2011 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 01/02/2011 Nos Termos do art.º 91.º da Lei nº.169/99, de 18/09, as atas são publicitadas na íntegra, mediante edital afixado durante 5 dos 10 dias subsequentes à sua

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS CONCELHO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

REGULAMENTO INTERNO COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS CONCELHO DE VILA NOVA DE CERVEIRA REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS DO CONCELHO DE VILA NOVA DE CERVEIRA Regulamento Interno da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Concelho de Vila Nova de Cerveira

Leia mais

Classificação e Cadastro dos Caminhos Públicos do Município de Oliveira de Azeméis

Classificação e Cadastro dos Caminhos Públicos do Município de Oliveira de Azeméis Classificação e Cadastro dos Caminhos Públicos do Município de Oliveira de Azeméis Freguesia de Fajões Maio 2011 Índice Capa Listagem Planta da Freguesia. Listagem dos Caminhos 1 Listagem dos arruamentos

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE RIO MAIOR A C T A

JUNTA DE FREGUESIA DE RIO MAIOR A C T A JUNTA DE FREGUESIA DE RIO MAIOR A C T A -----Aos vinte e três dias do mês de Outubro de dois mil e seis, reuniu ordinariamente a Junta de Freguesia de Rio Maior, sob a presidência da Senhora Dra. Isaura

Leia mais

MUN I C Í P I O D E S Á T Ã O

MUN I C Í P I O D E S Á T Ã O DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÁTÃO REALIZADA NO DIA 18-09-2015 PRESENTES ATA Nº. 19/2015 PRESIDENTE Alexandre Vaz VICE- PRESIDENTE Paulo Santos VEREADORES Zélia Silva Rosa Carvalho Fernando

Leia mais

ANÚNCIO. Faz-se público que o Município da Póvoa de Varzim vai proceder à alienação, por venda em hasta

ANÚNCIO. Faz-se público que o Município da Póvoa de Varzim vai proceder à alienação, por venda em hasta Câmara Municipal 4490-438 Póvoa de Varzim Portugal (PT) T: (+351) 252 090 000 F: (+351) 252 090 010 E: geral@cm-pvarzim.pt I: www.cm-pvarzim.pt ANÚNCIO ALIENAÇÃO DE IMÓVEL Faz-se público que o Município

Leia mais

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia quatro de Setembro de dois mil e seis.

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia quatro de Setembro de dois mil e seis. Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia quatro de Setembro de dois mil e seis. ------ Aos quatro dias do mês de Setembro do ano de dois mil

Leia mais

919 935 994 / 915 978 208 VIII Meia Maratona na Areia. Regulamento Geral da Prova

919 935 994 / 915 978 208 VIII Meia Maratona na Areia. Regulamento Geral da Prova Associação Desportiva OMundodaCorrida.com Endereço: Rua Padre Cruz a Vale de Cavala, nº 3 2820 408 Charneca da Caparica Contactos: 919 935 994 / 915 978 208 Web: http://www.meianaareia.com VIII Meia Maratona

Leia mais

1 Freguesia de Seixas CONCELHO DE CAMINHA

1 Freguesia de Seixas CONCELHO DE CAMINHA 1 Freguesia de Seixas 2 Freguesia de Seixas REGULAMENTO E TABELA GERAL DE TAXAS Em conformidade com o disposto nas alíneas d) e j) do nº 2 do artigo 17, conjugada com a alínea b) do nº 5 do artigo nº 34

Leia mais