O Passe. Segundo Jacob Melo. 1 Encontro

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O Passe. Segundo Jacob Melo. 1 Encontro"

Transcrição

1 O Passe Segundo Jacob Melo 1 Encontro

2 Quem pode aplicar? Se definirmos o passe como sendo uma transferência de fluidos, todos somos passistas, porém... Todos os seres vivos expelem fluidos e nem por isso são passistas.

3 Se definirmos o passe como uma doação de amor todos somos passistas, porém... Nem todos os que amam são passistas.

4 Se definirmos o passe como um resultado da boa vontade todos somos passistas, porém... Na vida nem sempre boa vontade é suficiente para resolver tudo a que se propõe.

5 Existe os que podem... e os que não devem aplicar passes.

6 Segundo Kardec o passe divide-se em três modalidades: -Espiritual -Magnético -Misto

7 -Espiritual: Aquele em que os fluidos provem basicamente do mundo espiritual

8 -Magnético: É aquele que conta com maior profusão fluídica do passista (Fluido Vital, anímico, magnético)

9 -Misto: É a conjugação fluídica proporcional de ambos os meios, o espiritual e o humano.

10 Nos passes espirituais, pelo fato do passista realizar uma quase inexistente usinagem fluídica magnética, a grande maioria das pessoas poderia aplicá-los. Só que, para se servir de canal eficaz e eficiente ao mundo espiritual o passista deverá contar com uma preparação moral e psíquica de bom nível. Dessa forma o bom comportamento moral e psicológico, a boa vontade, a oração e uma postura de vibração amorosa dotam as pessoas de condições favoráveis a serem passistas.

11 Quando o passe é misto ou magnético, outros fatores entram em consideração. Alem de toda uma postura semelhante à indicada aos passistas espirituais, os que doam magnetismo, ou seja, o que usinam fluidos vitais de exteriorização, precisam ter conhecimento de si mesmos, de seus limites, de técnicas de magnetismo aplicadas ao passe e de uma boa dosagem de exercícios e experiência.

12 Para estes casos, alguns grupo de pessoas ainda padecem de certas restrições: -Crianças e adolescentes, por estarem em fase de desenvolvimento orgânico; -Pessoas na terceira idade, que não tenham participado dessas atividades intensamente num passado recente; -Criaturas com deficiências mentais, sob influencia obsessiva, em tratamento com medicamentos controlados

13 -Com organismo debilitado devido a problemas pulmonares, cardíacos ou portadoras de moléstias infectocontagiosas; -Pessoas com desequilíbrio psíquico e/ou moral; -Usuários de elementos ou atitudes viciosas como fumo, álcool, sexo desregrado e excessos de várias ordens.

14 Passista espiritual, magnético ou misto: Como saber se somos passistas espirituais, magnéticos ou mistos? Estudando e analisando

15 Passista espiritual Quando bastante compenetrados em atividades e atentos às sensações de que são tomados, costumam registrar um leve e agradável rocio no alto da cabeça, como se uma suave brisa tocasse levemente os cabelos.

16 Passista espiritual Em seguida, percebem uma circulação de sutil vibração e uma benfazeja sensação a invadir-lhe o cosmo orgânico, especialmente circulando pela fronte, coração, pulmão e membros superiores e saindo pelos braços em direção às mãos, e por fim derramando sobre o paciente.

17 Passista espiritual Ao final do passe, não sobra qualquer sensação desagradável de fadiga, irritação ou cansaço. Normalmente, quando esse circuito fluídico cessa, é sinal que a doação foi interrompida ou concluída.

18 Passista magnético Tem claros sinais indicativos da usinagem magnética que se processa em seus campos perispirituais. A forma mais direta de observa é sentindo o próprio corpo. Quando a usinagem magnética começa os centro vitais entram em esforço de produção e deixam vivas sensações no campo físico.

19 Passista magnético Como, na maioria dos casos, o centro vital gástrico é a primeira usina a trabalhar, o mais comum são sensações no alto do estomago, tais como: uma sensação de movimento circulatório no alto do estomago; uma dor fina, estomago adentro; o estomago estufando e se avolumando e gases subindo pelo esôfago dando vontade de arrotar.

20 Passista magnético Porém, além do gástrico, outros centros usinam fluidos e podemos enumerar outras sensações que são bastante significativas na tentativa de identificação de um passista magnético:

21 Passista magnético -Arritmia cardíaca ou palpitação forte; -Ardor na garganta, com pigarros repentinos e insistentes; -Sudorese inesperada; -Dores sobre o fígado ou o baço; -Asia forte e ardida; -Ardor nos olhos, muitas vezes chegando a lacrimejar; -Abrimentos de boca, seguidos de uma repentina fadiga;

22 Passista misto Como seria de esperar, registram um pouco das sensações dos dois tipos acima (espiritual e magnético). Ressaltamos, entretanto, que o registro destas sensações dependerão da sensibilidade do passista e da observação dedicada a tais fatos.

23 Passista misto Se ele entretanto não as registra, nem por isso estará desqualificado como passistas, mas devera fazer uso de outros recursos para avaliar se realmente usina ou não fluidos magnéticos. Existem sensações registradas posteriores a aplicação dos passes que é interessante saber:

24 Passista misto -Perda ou repentina dificuldade em conciliar o sono ou cair rapidamente em sono profundo, sem sensação de descanso ao acordar; -Acordar com ressaca: secura ou gosto amargo na boca, sede insaciável e indisposição generalizada; -Complicação gástricas; -Perda de apetite ou fome incontrolável; -Dificuldade de raciocinar e lapsos de memória.

25 Passista misto Todo este conjunto de sensações são altamente sugestivos de desgastes fluídicos por doação excessiva de fluidos magnéticos e/ou doação concentrada sem os indispensáveis dispersivos.

26 Fluidos e Perispírito Já dissemos antes que todos os seres vivos emanam fluidos constantemente. Esses fluidos são essencialmente físicos e tem muitos de componentes orgânicos. Nos seres humanos eles são muito influenciáveis pela ação do pensamento, através da vontade e das vibrações em que a mente se situa.

27 Nos animais, faltando-lhes a razão, os fluidos sofrem os efeitos da faixa evolutiva em que estão. Nos vegetais, os fluidos transitam numa faixa de homogeneidade ou uniformidade, pois, em tese, os vegetais não possuem uma razão ou instinto mais elaborado. Além destes fluidos, praticamente infinito é o número de outros que existem, disseminados pelo universo sem fim. Não havendo o vácuo absoluto, alguma coisa existe preenchendo todos os espaços, essa coisa é fluídica.

28 Quando os Espíritos nos informaram que o mundo existe oriundo de dois ramos o espírito e a matéria e tudo sob a regência de Deus, deixaram bem claro que do principio a infinitude o processo criativo não para. Da fonte primeira, o Fluido Universal semeiase um grande campo, o Fluido Cósmico, no qual o processo da gênese universal da matéria se instala. É nesse grande campo, dos Fluidos Cósmicos, que surgem os fluidos que dão ensejo ao surgimento da vida.

29 São os Fluidos Vitais que, acionados pelo Principio Vital, circulam na matéria inanimada, dando-lhe vida. O campo onde se situam os fluidos vitais é o campo vital. Nele funciona a vida e é dele que promanam os fluidos anímicos (magnéticos). São os fluidos vitais os que são manipulados nos casos das curas e nas transmissões das vibrações de uns pelos outros.

30 Esses fluidos vitais a que nos referimos são basicamente de origem física, apesar da grande interferência da mente. A diferença básica entre os fluidos dos magnetizadores (passistas) e os espirituais é a sutileza: o humano é mais denso e material enquanto o espiritual é mais rarefeito e sutil. Por isso seus alcances e efeitos são percebidos de forma diferenciada.

31 Quanto ao perispírito, aprendemos na Codificação que seu estudo é indispensável para a compreensão da união do espírito à matéria e suas consequências. Na verdade, o perispírito é um campo fluídico multifuncional, formado de elementos de tessitura e sutileza extremamente variáveis, participando de zonas de altíssima frequência (onde vibra o principio espiritual) e alcançando outras de muito baixas frequências (onde vibra o elemento material). Nessa constituição, o elemento espiritual encontra campo para nele se manifestar e por assim dizer, habitar e por seu intermédio, atuar na matéria densa.

32 Mesmo sem nos aprofundarmos tanto quanto deveríamos acerca do perispírito, pelo menos três grandes fatores temos que considerar para avaliar o que de fato representa esse campo chamado perispírito. Chamaremos esses fatores de funções.

33 Função de contenção: Sabemos, através da Codificação, que os Espíritos não tem forma. Eles são como uma chama, um clarão, uma centelha etérea. Porém para expressar-se e movimentar-se na matéria, ou fora dela, no nível que nos encontramos, o Espírito necessitará de um campo de contenção: eis aí a primeira grande função do perispírito. O perispírito conterá (no sentido de delimitar, dar contornos e aparência) o Espírito, dando-lhe forma à nossa percepção, conforme estabelecido para aquele exercício reencarnatório.

34 Função de ligação: O Espírito encontra-se numa frequência muito alta enquanto a matéria (o corpo) vibra numa frequência muito baixa, por isso o Espírito precisa de um intermediário, um elo de ligação e além das funções de contenção o perispírito deve intermediar a ligação entre estes dois elementos. Devemos pois convir que, na estrutura do perispírito encontram-se destacados pelo menos dois grandes campos: um que se une ao Espírito, chamado campo mental e um outro que se une ao corpo, campo vital.

35 Função de intercambio: O terceiro fator como função do perispírito é o de intercambio entre as partes. Para tal o perispírito possui elementos sutis que atenua e amplifica os sinais vindos e indo de um campo para outro. Como um decodificador e amplificador de sinais, o perispírito traduz ao Espírito as informações ocorridas na carne, bem como conduz as respostas do Espírito ao corpo.

36 Destacamos aqui a união entre o principio inteligente (espírito) e o perispírito através do campo mental. E do perispírito com o corpo pelo campo vital Espírito Perispírito Corpo Campo Mental Campo Vital

37 O Campo Vital Centrando nossa atenção no campo vital, fácil concluir que por ele transitam e até mesmo estacionam as energias que provêem do Espírito em direção ao corpo e as emanações do corpo ao Espírito. Para que tal se de, mesmo no campo vital existem campos de diferentes frequências servindo de conectores para a zona espiritual.

38 Sendo o campo vital, na sua maior totalidade, um campo de baixa frequência, fica obvio que é por ele que os fluidos e as matérias mais densas são por assim dizer trabalhadas. Por isso mesmo, são vitais suas funções, pois é nesse campo que se estabelece o circuito vital orgânico, onde acontece o fenômeno chamado vida.

39 No campo vital estão localizados pelo menos dois importantíssimos elementos: o principio vital que é o campo de alta frequência do campo vital e o duplo etéreo. É no campo vital onde temos a usinagem de fluidos magnéticos, que são os elementos primordiais do passe, em especial do magnetismo.

40 Centros Vitais Saindo da generalidade e entrando no campo mais especifico, o campo vital, no ser humano, apresenta um circuito interdependente de centros vitais conhecidos como chakras ou centros de força. Estes centros vitais, estao distribuídos em regiões muito especificas no perispírito, com estreita correlação com determinadas regiões orgânicas.

41 Na realidade, possuímos um número muito grande e indeterminado de centros vitais, cada um influenciando e repercutindo sobre os demais, numa cadeia muito ampla. Para atender nossas necessidades de estudo nos limitaremos à análise dos centro vitais principais (primários). Na ordem natural de suas disposições temos os seguinte centros vitais principais:

42 Coronário, Frontal, Laríngeo (esses três estão mais diretamente associados às atividades psicológicas, mentais e espirituais), Cardíaco (como centro intermediário), Gástrico, Esplênico e Genésico (esses últimos mais relacionados aos processos físicos e químicos do organismo). Analisando-os mais detalhadamente podemos notar características bem distintas para cada um e aproveitamos para relacionar os riscos e os cuidados mais comuns que devemos ter para que tenhamos harmonia entre eles:

43 Coronário O de mais alta freqüência, o que vibra no sentido das energias espirituais. Sua localização relativa ao corpo é o alto da cabeça. É o centro da sabedoria; tem responsabilidade direta sobre as funções psicológicas, celebrais e espirituais. Cabe a ele a gerencia do processo de interação e intercambio entre os demais centros. Seu correspondente, em termos de glândulas é a Pineal.

44 No campo mediúnico é o centro que propicia a sintonia, a aproximação e o contato com os espíritos. No magnetismo ele percebe e capta os fluidos espirituais ao mesmo tempo em que sutiliza os fluidos mais densos quando emitidos para o mundo espiritual. São positivos: o equilíbrio das emoções, o repouso, o refazimento, a compaixão, a oração, o otimismo. São negativos: excessos de preocupação, estafa, sono insuficiente, negativismo, magoas, rancores, a falta de mentalizações positivas.

45 Frontal Também de alta freqüência, apesar de muito abaixo da freqüência do coronário. Localiza-se no entre olhos, na região vulgarmente conhecida como terceiro olho. É o centro da intuição. Responde sobre as funções da visão, da audição, do olfato e ainda administra o sistema nervoso central. Guarda relação com a glândula Pituitária.

46 No campo mediúnico é o centro ativado nos fenômenos da vidência, audiência e intuição, alem de exercer função de exteriorização de fluidos ectoplasmáticos para as materializações e para efeitos físicos. Também responde pelo controle ou descontrole das gesticulações na incorporação. No magnetismo tem forte presença nos processos hipnóticos e nos processos de regressão de memória. Por ele tanto se estabelece a relação de domínio como se quebra o vinculo exercido por outrem.

47 São negativos: ter olhos maus, fofocas, mexericos, inveja e orgulho, ser hipocondríaco, leituras nocivas, arquitetar planos maliciosos. São positivos: falar bem das coisas e das pessoas, abolir preconceitos, atividades físicas, divertir-se sadiamente.

48 Laríngeo Ainda considerado como de alta freqüência, exerce significativo papel de filtragem dos fluidos anímicos quando em direção aos fluidos e campos espirituais. É o centro da criatividade. Localiza-se sobre a laringe (garganta) e, por isso, também é conhecido como o centro da garganta. Regula a fonia, o sistema respiratório, o processo digestivo inicial, a pressão arterial. Corresponde-se com as glândulas Tireóide e Paratireóide.

49 No campo mediúnico tem presença marcante nos fenômenos de psicofonia e de indução, sem falar no poderio de sua atividade exteriorizadora de ectoplasma. No magnetismo responde pelas insuflações. São negativos: falar mal, dar maus conselhos, desdenhar, ridicularizar, vícios. São positivos: bons estudos e boa conversa, extrair das pessoas o lado positivo, ausência de vícios.

50 Cardíaco De freqüência mediana, é de fundamental importância na administração dos campos emocionais. Situa-se sobre o músculo cardíaco. É o centro do sentimento. Relaciona-se com o sistema circulatório e com o sistema nervoso parassimpático (nervo vago) e corresponde-se com o Timo.

51 No campo mediúnico atua na assimilação dos campos emocionais dos comunicantes. No magnético usina fluidos sutis e dota os fluidos espirituais de cola psíquica. Nos processos de cura, atua como atenuador das vibrações dos fluidos mais densos (materiais) e como condensador em relação aos fluidos espirituais. São negativos: emoções fortes, preguiça, comodismo, violência, impaciência, irritabilidade. São positivos: a busca do auto conhecimento, domínio de si mesmo, amizade, compreensão, humildade, perdão, tranqüilidade e vibração de amor.

52 Gástrico De freqüência baixa, normalmente é a mais ativa usina de fluidos vitais para exteriorização. É o centro vital por excelência, também conhecido como solar ou centro de cura. Situa-se sobre a região conhecida como alto do estomago e é responsável pelos processos digestivos e grande parte do metabolismo, atuando vigorosamente sobre o estomago e regulando o sistema nervoso simpático. Encontra correspondência direta com as

53 No campo mediúnico fornece campo de atração a espíritos sofredores e de densa vibração. No magnético usina maior quantidade de fluido vital que o organismo normalmente produz para a auto manutenção, doação e exteriorização. São negativos: a gula, alimentos de difícil digestão, jejum continuado, hipocondria, elevados níveis de açúcar. São positivos: educação alimentar, alimentação regular, natural e equilibrada, ausência de vícios.

54 Por isso que os magnetizadores, determinam que os passes devem ser feitos no sentido da cabeça para os pés e nunca ao contrário. E se os passes forem circular? O sentido de giro dos centros vitais indica que esses deverão ser sempre no sentido horário, exatamente para evitar a congestão fluídica.

55 É comum passistas diagnosticarem um foco de desarmonia e aí trabalharem magneticamente. Quando sentem que o foco foi resolvido, dão por encerrada a tarefa. Esse equivoco leva muitos pacientes a passarem mal depois do passe. Ocorre que um foco de desarmonia (uma infecção por exemplo), a depender do tempo em que está estabelecido, se irradia e termina por impregnar e adulterar o funcionamento dos centro adjacentes. Estes, por sua vez, irão repercutir e desarmonizar os outros. Se for corrigido apenas o foco, os outros centros permanecerão em desarmonia o que resulta em mal estar para o paciente. Assim é sempre necessário que, após a aplicação de passes localizados, faça-se passes gerais, ao longo de todo circuito vital, a fim de rearmonizá-los entre si.

56 Forma e Alcance dos centros vitais: Outro ponto a ser considerado é a forma dos centros vitais. Sempre tem sido apresentado como em forma de cones, com o vértice apontado para baixo. Mas, quando fazemos aplicação do passe magnético, percebemos que a zona de atuação e alcance dos centros vitais vão muito alem do que limitam estes cones. Porem, a zona cônica parece delimitar os pontos mais sensíveis dos centros vitais.

57 Os magnetizadores descobriram que, dependendo da distancia e da velocidade com que o passe é feito, a ação fluídica muda completamente. Quando impomos as maos ou a movimentamos muito lentamente, o centro vital absorve mais fluidos e essa absorção é muito mais centralizada, então o passe passa a ter uma característica concentradora de fluidos. Se ao contrário, fizermos movimentos rápidos, a absorção deixará de ser centralizada e levará os centros vitais a uma reação dispersiva.

58 Já o que diz respeito à distancia, se as mãos estiverem próximas (menos de 25 centímetros) o centro vital fará um captação nos níveis de maior intensidade, sendo os fluidos então considerados de reação ativante. Com as mãos distantes (mais de 25 centímetros) a captação será em nível de baixa intensidade, sobrando aos fluidos a característica calmante.

59

60 Centro Umeral Embora pouco falado e quase desconhecido da maioria, um centro vital que consideramos secundário, tem sido freqüentemente utilizado pelos passistas especialmente em reuniões de desobsessão. Trata-se do centro Umeral, que fica localizado às costas, na região compreendida entre a nuca e as omoplatas. Esse centro tem influencia muito acentuada nos chamados fenômenos de psicofonia ou incorporação.

61 Também teria um papel muito relevante nos passes que usam movimentação de mãos pelas costas, tanto na ativação como na dispersão de fluidos. Observe-se que imposições sobre essa região, em reuniões mediúnicas favorece o processo de psicofonia, enquanto a movimentação com rapidez das mãos sobre o Umeral desencadeia um vigoroso restabelecimento da harmonia entre os centro vizinhos, inibindo a incorporação ou provocando o desligamento do Espírito psicofônico.

Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869

Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 Centros de Força são acumuladores e distribuidores de força espiritual, situados no corpo etéreo, pelos quais transitam os fluidos energéticos de uns

Leia mais

Pensamento, Sintonia e Energias

Pensamento, Sintonia e Energias Pensamento, Sintonia e Energias O ser humano é um complexo, que pode ser avaliado sobre diferentes visões: científica, religiosa, filosófica, holística, etc. Cada visão tem suas particularidades e abordagens,

Leia mais

criação LE:38/80/81 G-VI:15 DEUS LE:1 G-II:1/8 Princípio Material ou Fluido Universal (FU) LE:22a/27a G-XIV:5 Matéria e Energia (Passivas) LE:29a33

criação LE:38/80/81 G-VI:15 DEUS LE:1 G-II:1/8 Princípio Material ou Fluido Universal (FU) LE:22a/27a G-XIV:5 Matéria e Energia (Passivas) LE:29a33 Jacob Melo DEUS LE:1 G-II:1/8 LE:27 G-II:24/25 criação LE:38/80/81 G-VI:15 LE:79/536b LE:27 Princípio Material ou Fluido Universal (FU) LE:22a/27a G-XIV:5 Princípio Inteligente Universal (PIU) ou Princípio

Leia mais

Seminário: Terapia pelos Passes

Seminário: Terapia pelos Passes 1 Atividade Integrativa Para a tarefa do passe, no plano espiritual, não basta boa vontade. São necessárias qualidades de ordem superior e conhecimentos especializados. Padrão superior de elevação mental

Leia mais

CEMB- CURSO DE RECICLAFEM DE PASSE 22.07.2015

CEMB- CURSO DE RECICLAFEM DE PASSE 22.07.2015 1. Fluido Cósmico Universal 2. Fluido Vital 3. Perispírito 4. Centro de Força 5. Passes 6. Mediunidade Curadora 7. Mediunidade Gratuita (Parte Moral) 1. Fluído Cósmico: a. Se constitui da matéria elementar

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO Atualizado em 11/01/2016 MOTIVAÇÃO Estar motivado é visto como uma condição necessária para que um trabalhador entregue um desempenho superior. Naturalmente, como a motivação

Leia mais

APOSTILA AULA 2 ENTENDENDO OS SINTOMAS DO DIABETES

APOSTILA AULA 2 ENTENDENDO OS SINTOMAS DO DIABETES APOSTILA AULA 2 ENTENDENDO OS SINTOMAS DO DIABETES 1 Copyright 2014 por Publicado por: Diabetes & Você Autora: Primeira edição: Maio de 2014 Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta apostila pode

Leia mais

Curso de Passes 2015 (Aula 6 P3A, P3B, Depressão) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo

Curso de Passes 2015 (Aula 6 P3A, P3B, Depressão) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Curso de Passes 2015 (Aula 6 P3A, P3B, Depressão) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Aula 6 P3A P3B Passes para depressão Passe P3A Destinado às perturbações materiais graves, não eliminadas com P1,

Leia mais

TIPOS DE RELACIONAMENTOS

TIPOS DE RELACIONAMENTOS 68 Décima-Segunda Lição CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS DE QUALIDADE Quando falamos de relacionamentos, certamente estamos falando da inter-relação de duas ou mais pessoas. Há muitas possibilidades de relacionamentos,

Leia mais

CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO

CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO DEPRESSÃO E SUICÍDIO DEPRESSÃO E SUICÍDIO Há uma conexão direta entre a depressão e o suicídio. O suicídio é o auge do estado de rebeldia que a criatura pode se entregar.

Leia mais

E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias

E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias Dicas e Informações sobre Diabetes Nesse e-book você vai aprender um pouco mais sobre diabetes e também vai descobrir algumas dicas para diminuir o seu nível de

Leia mais

Módulo 6 Cultura organizacional, Liderança e Motivação

Módulo 6 Cultura organizacional, Liderança e Motivação Módulo 6 Cultura organizacional, Liderança e Motivação Um ambiente em constante mutação, com alterações cada vez mais rápidas e significativas, exige uma empresa com capacidade de adaptação crescente ao

Leia mais

INSTRUÇÕES DOUTRINÁRIAS

INSTRUÇÕES DOUTRINÁRIAS INSTRUÇÕES DOUTRINÁRIAS Muito pouco foi escrito com referência a instruções doutrinárias na Corrente do Amanhecer. O que se tem, fora o Livro de Leis e Chaves Ritualísticas, são trabalhos isolados, como

Leia mais

Também chamados por André Luiz de Centros Vitais, e/ou Chakras (= roda em sânscrito). Se conjugam nas ramificações dos plexos e estabelecem um

Também chamados por André Luiz de Centros Vitais, e/ou Chakras (= roda em sânscrito). Se conjugam nas ramificações dos plexos e estabelecem um Parte 2 CENTROS DE FORÇA Também chamados por André Luiz de Centros Vitais, e/ou Chakras (= roda em sânscrito). Se conjugam nas ramificações dos plexos e estabelecem um vínculo de células elétricas, que

Leia mais

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico.

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico. MEDITAÇÃO DO PERDÃO Jesus ensinou que devemos perdoar a alma de todas as pessoas, pedindo ao Criador que detenha o lado negativo dela. Não importa o grau de negatividade de alguém, precisamos sempre perdoar,

Leia mais

Teste seus conhecimentos: Caça-Palavras

Teste seus conhecimentos: Caça-Palavras Teste seus conhecimentos: Caça-Palavras Batizada pelos médicos de diabetes mellitus, a doença ocorre quando há um aumento do açúcar no sangue. Dependendo dos motivos desse disparo, pode ser de dois tipos.

Leia mais

ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO CURSO BÁSICO Fluidos e Perispírito Autora: Priscilla Mensinger

ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO CURSO BÁSICO Fluidos e Perispírito Autora: Priscilla Mensinger 1 ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO CURSO BÁSICO Fluidos e Perispírito Autora: Priscilla Mensinger FLUIDOS Cientificamente, um Fluido é toda substância que se deforma quando submetida à ação de uma força,

Leia mais

Dependência Química. Informação é grande aliada dos amigos e familiares.

Dependência Química. Informação é grande aliada dos amigos e familiares. Dependência Química Informação é grande aliada dos amigos e familiares. O QUE É DROGA-DEPENDÊNCIA? Droga-dependência é um transtorno psiquiátrico que se caracteriza pelo uso impulsivo e descontrolado de

Leia mais

Aspectos relacionados à Projeção Astral. Apostila nº 3 Introdução a Projeção Astral: Ectoplasma

Aspectos relacionados à Projeção Astral. Apostila nº 3 Introdução a Projeção Astral: Ectoplasma Apresentação Em nossos estudos anteriores, mais precisamente na apostila nº 2, citamos que o Duplo Etérico contribui e é formado pela substância que é um subproduto do processo de transformação dos fluídos

Leia mais

ÍNDICE PRIMEIRA PARTE A ARTE DA COMUNICAÇÃO

ÍNDICE PRIMEIRA PARTE A ARTE DA COMUNICAÇÃO ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 13 PRIMEIRA PARTE A ARTE DA COMUNICAÇÃO 1. ESCUTAR OS FILHOS... 17 1.1 Dar tempo... 18 1.2 Prestar atenção... 19 1.3 Interpretar bem a mensagem... 19 1.4 Manifestar compreensão...

Leia mais

TÓPICOS. 9. Evangelho no Lar Exceções 10. Mensagem de André Luiz

TÓPICOS. 9. Evangelho no Lar Exceções 10. Mensagem de André Luiz REUNIÕES MEDIÚNICAS TÓPICOS 1.Conceito de Reunião Mediúnica 2.Características 3.Responsabilidade do Médium 4.Condições para a realização de uma reunião mediúnica 5.Objetivo e natureza das reuniões 6.Necessidades

Leia mais

Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo

Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Informações sobre o curso Início: Neste dia Duração: Algumas Reencarnações Objetivo: Melhoria pessoal ( ajuda na reforma

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC- Espiritismo http://www.ircespiritismo.org.br. Tema: Passes e Curas Espirituais. Palestrante: Alexandre Lobato

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC- Espiritismo http://www.ircespiritismo.org.br. Tema: Passes e Curas Espirituais. Palestrante: Alexandre Lobato Palestra Virtual Promovida pelo IRC- Espiritismo http://www.ircespiritismo.org.br Tema: Passes e Curas Espirituais Palestrante: Alexandre Lobato Rio de Janeiro 09/01/2004 Organizadores da palestra: Moderador:

Leia mais

AULA 17 MEDIUNIDADE NAS CRIANÇAS E NOS ANIMAIS

AULA 17 MEDIUNIDADE NAS CRIANÇAS E NOS ANIMAIS Às vezes, as manifestações mediúnicas que a criança apresenta são por causa das perturbações no ambiente do lar. Neste caso, o recomendável é atende-la com assistência espiritual, passes (para não favorecer

Leia mais

Afinal de contas, o que é ansiedade? Mas ser ansioso não é normal? Ansiedade é uma doença?

Afinal de contas, o que é ansiedade? Mas ser ansioso não é normal? Ansiedade é uma doença? Afinal de contas, o que é ansiedade? Mas ser ansioso não é normal? Ansiedade é uma doença? Ansiedade = falta de confiança na vida No senso comum, ansiedade é igual a aflição, angústia, nervosismo, perturbação

Leia mais

Cada célula do ser vivo contém imensa

Cada célula do ser vivo contém imensa ECTOPLASMA Cada célula do ser vivo contém imensa variedade de características vitais e vibracionais, organizacionais no todo ou em partes específicas, que dependem das condições física, mental e vibracional

Leia mais

Os sete principais chacras do corpo.

Os sete principais chacras do corpo. CEIF - Centro Espiritualista Irmãos de Fé Desenvolvimento de médiuns em Umbanda 30ª PALESTRA CHACRAS (OU CHAKRAS) Os sete principais chacras do corpo. Chacras são, segundo a filosofia ioga, canais dentro

Leia mais

Aula 1 Uma visão geral das comorbidades e a necessidade da equipe multidisciplinar

Aula 1 Uma visão geral das comorbidades e a necessidade da equipe multidisciplinar Aula 1 Uma visão geral das comorbidades e a necessidade da equipe multidisciplinar Nesta aula, apresentaremos o panorama geral das comorbidades envolvidas na dependência química que serão estudadas ao

Leia mais

CAPITAL DE GIRO: ESSÊNCIA DA VIDA EMPRESARIAL

CAPITAL DE GIRO: ESSÊNCIA DA VIDA EMPRESARIAL CAPITAL DE GIRO: ESSÊNCIA DA VIDA EMPRESARIAL Renara Tavares da Silva* RESUMO: Trata-se de maneira ampla da vitalidade da empresa fazer referência ao Capital de Giro, pois é através deste que a mesma pode

Leia mais

Estudo Numerológico Escolha de nome de bebê

Estudo Numerológico Escolha de nome de bebê Estudo Numerológico Escolha de nome de bebê Os metafísicos afirmam que a alma escolhe a família antes do nascimento e, intui os pais na escolha do nome que possa refletir suas capacidades. O momento em

Leia mais

Lição 9 - Ansiedade (Parte 02) De pais para filhos

Lição 9 - Ansiedade (Parte 02) De pais para filhos Lição 9 - Ansiedade (Parte 02) Texto Bíblico: Efésios 4.32 Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Não caberia neste

Leia mais

Aula 7. Qualidades Morais do Passista 1 / 8

Aula 7. Qualidades Morais do Passista 1 / 8 CURSO PASSE 7 do Passista EDITORA 1 1 / 8 Conduta... O médium passista necessitará vigilância no seu campo de ação, porquanto de sua higiene espiritual resultará o reflexo benfasejo naqueles que se proponha

Leia mais

Módulo 9 A Avaliação de Desempenho faz parte do subsistema de aplicação de recursos humanos.

Módulo 9 A Avaliação de Desempenho faz parte do subsistema de aplicação de recursos humanos. Módulo 9 A Avaliação de Desempenho faz parte do subsistema de aplicação de recursos humanos. 9.1 Explicações iniciais A avaliação é algo que faz parte de nossas vidas, mesmo antes de nascermos, se não

Leia mais

Encontrar a oportunidade de franquia perfeita para você! Esse é o nosso negócio!

Encontrar a oportunidade de franquia perfeita para você! Esse é o nosso negócio! Encontrar a oportunidade de franquia perfeita para você! Esse é o nosso negócio! Escolher a franquia ideal pode ser uma das decisões mais difíceis que você já fez......deixe-nos torná-la mais fácil. Quem

Leia mais

COEM. CEUH Centro Espírita União e Humildade. Curso de Orientação e Educação Mediúnica. 7ª Sessão Classificação Mediúnica

COEM. CEUH Centro Espírita União e Humildade. Curso de Orientação e Educação Mediúnica. 7ª Sessão Classificação Mediúnica CEUH Centro Espírita União e Humildade Ponta Grossa / PR COEM Curso de Orientação e Educação Mediúnica 7ª Sessão Classificação Mediúnica - Mediunidade - Médium - Fenômenos Mediúnicos COEM - Curso de Orientação

Leia mais

14 DE JUNHO DE 2009 ESPIRITUALIDADE, FÉ E PRECE COMO RECURSOS TERAPÊUTICOS DOS HOSPITAIS MODERNOS

14 DE JUNHO DE 2009 ESPIRITUALIDADE, FÉ E PRECE COMO RECURSOS TERAPÊUTICOS DOS HOSPITAIS MODERNOS 14 DE JUNHO DE 2009 ESPIRITUALIDADE, FÉ E PRECE COMO RECURSOS TERAPÊUTICOS DOS HOSPITAIS MODERNOS As implicações da espiritualidade na saúde vêm sendo, cientificamente, avaliadas e documentadas em centenas

Leia mais

O que Realmente Funciona

O que Realmente Funciona Prisão de Ventre O mal conhecido como intestino preguiçoso, obstipação ou prisão de ventre atinge cerca de um em cada cinco pessoas. O tratamento é bastante simples, mas, na falta dele, a prisão de ventre

Leia mais

26 DE MARÇO DE 2010 AYAHUASCA? - ESTADO ALTERADO DA CONSCIÊNCIA? LOUCURA? OBSESSÃO?

26 DE MARÇO DE 2010 AYAHUASCA? - ESTADO ALTERADO DA CONSCIÊNCIA? LOUCURA? OBSESSÃO? 26 DE MARÇO DE 2010 AYAHUASCA? - ESTADO ALTERADO DA CONSCIÊNCIA? LOUCURA? OBSESSÃO? Parentes e o advogado de Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, suspeito de ter matado o cartunista Glauco e o filho Raoni, afirmam

Leia mais

Ensaio de impacto. Os veículos brasileiros têm, em geral, suspensão

Ensaio de impacto. Os veículos brasileiros têm, em geral, suspensão A UU L AL A Ensaio de impacto Os veículos brasileiros têm, em geral, suspensão mais reforçada do que a dos similares europeus. Não é à toa. As condições de nossas estradas e ruas requerem esse reforço,

Leia mais

TIME, um desafio para alta performance

TIME, um desafio para alta performance TIME, um desafio para alta performance 1. Introdução O objetivo desse artigo é discutir um caminho para tornar os times de trabalho mais eficazes, mais produtivos, voltados a resultados significativos.

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem EXPLORAÇÃO Busco entender como as coisas funcionam e descobrir as relações entre as mesmas. Essa busca por conexões

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

DETALHES IMPORTANTES PARA ATINGIR A BOA COMUNICAÇÃO

DETALHES IMPORTANTES PARA ATINGIR A BOA COMUNICAÇÃO Página 1 de 7 INDICE Nenhuma entrada de sumário foi encontrada. Página 2 de 7 Autor: Alkíndar de Oliveira (alkindar@terra.com.br) Dentre outros atributos, o exercício da oratória exige o conhecimento e

Leia mais

Álgebra. SeM MiSTéRio

Álgebra. SeM MiSTéRio Álgebra SeM MiSTéRio Série SeM MiSTéRio Alemão Sem Mistério Álgebra Sem Mistério Cálculo Sem Mistério Conversação em Alemão Sem Mistério Conversação em Espanhol Sem Mistério Conversação em Francês Sem

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA INTERNA

PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA INTERNA 1/8 Sumário 1 Objetivo 2 Aplicação 3 Documentos complementares 4 Definições 5 Procedimento 1 Objetivo Este Procedimento tem como objetivo descrever a rotina aplicável aos procedimentos de auditoria interna

Leia mais

FUIDOTERAPIA - IRRADIAÇÃO

FUIDOTERAPIA - IRRADIAÇÃO FUIDOTERAPIA - IRRADIAÇÃO 284 FLUIDOTERAPIA NA CASA ESPÍRITA IRRADIAÇÃO O QUE É IRRADIAÇÃO? Irradiação: [do latim irradiare = irradiar + ção]. Ato ou efeito de emitir ondas, lançar raios de luz ou de calor,

Leia mais

5 Considerações finais

5 Considerações finais 5 Considerações finais 5.1. Conclusões A presente dissertação teve o objetivo principal de investigar a visão dos alunos que se formam em Administração sobre RSC e o seu ensino. Para alcançar esse objetivo,

Leia mais

Encontro 7 26 de agosto de 2015

Encontro 7 26 de agosto de 2015 PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO FAMILIAR Serviço de Atendimento Psicopedagógico SILVANY BRASIL Serviço Socioeducacional DIVANEID ARAÚJO Serviço de Orientação Educacional CINTHYA GUERRA Encontro 7 26 de agosto de

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 8 O CHAKRA DA INSPIRAÇÃO E INTUIÇÃO CONCEITOS CONCEITOS O sexto chakra, da testa, responsável pela inspiração e intuição. Localização: Centro

Leia mais

Programação reencarnatória

Programação reencarnatória Programação reencarnatória UM ENFOQUE EM PACIENTE DIABÉTICO TIPO I Elaboração: www.searadomestre.com.br O LIVRO DOS ESPÍRITOS 258. No estado errante, e antes de começar nova existência corporal, o Espírito

Leia mais

PARADOXO DA REALIZAÇÃO DE TRABALHO PELA FORÇA MAGNÉTICA

PARADOXO DA REALIZAÇÃO DE TRABALHO PELA FORÇA MAGNÉTICA PARADOXO DA REALIZAÇÃO DE TRABALHO PELA FORÇA MAGNÉTICA Marcelo da S. VIEIRA 1, Elder Eldervitch C. de OLIVEIRA 2, Pedro Carlos de Assis JÚNIOR 3,Christianne Vitor da SILVA 4, Félix Miguel de Oliveira

Leia mais

Metabolismo, e Metabolismo Sétuplo Solar

Metabolismo, e Metabolismo Sétuplo Solar Metabolismo, e Metabolismo Sétuplo Solar Metabolismo, 7 metabolismos e Metabolismo Sétuplo Solar. Metabolismo é um recurso técnico do qual os seres biológicos são dotados, a fim de que possam absorver

Leia mais

Nós o Tempo e a Qualidade de Vida.

Nós o Tempo e a Qualidade de Vida. Nós o Tempo e a Qualidade de Vida. Será que já paramos e pensamos no que é o tempo? Podemos afirmar que o tempo é nossa própria vida. E a vida só é vivida no aqui e agora, no efêmero momento entre o passado

Leia mais

Seção V A Física Quântica Desvelando a Consciência -Uma viagem com Joanna de Ângelis

Seção V A Física Quântica Desvelando a Consciência -Uma viagem com Joanna de Ângelis 7 o Encontro Espírita sobre Joanna de Ângelis A Lei de Amor na Reprogramação Mental Seção V A Física Quântica Desvelando a Consciência -Uma viagem com Joanna de Ângelis Bolas de gude arremessadas Ilustração

Leia mais

Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br

Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br HUMANIZAÇÃO NO SERVIÇO ODONTOLÓGICO Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br É a proposta de uma nova relação entre usuário, os profissionais que o atendem e os serviços. Todos

Leia mais

Olá, que bom que você está aqui no Relaxamento Presente.

Olá, que bom que você está aqui no Relaxamento Presente. Olá, que bom que você está aqui no Relaxamento Presente. Um dos grandes dilemas que os pais enfrentam atualmente é em relação à educação dos filhos, e se perguntam constantemente: "Como fazer meu filho

Leia mais

LÍNGUA PORTUGUESA. Leia atentamente o texto a seguir antes de responder as questões de 21 a 26. QUESTÃO 21

LÍNGUA PORTUGUESA. Leia atentamente o texto a seguir antes de responder as questões de 21 a 26. QUESTÃO 21 LÍNGUA PORTUGUESA Leia atentamente o texto a seguir antes de responder as questões de 21 a 26. Texto 1 Loucos por compras Paola Emilia Cicerone [...] É cada vez maior o número de pessoas que procuram psicólogos

Leia mais

INTRODUÇÃO. Diabetes & você

INTRODUÇÃO. Diabetes & você INTRODUÇÃO Diabetes & você Uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa com diabetes é a educação sobre a doença. Conhecer e saber lidar diariamente com o diabetes é fundamental para levar uma

Leia mais

GERÊNCIA EDUCACIONAL DE FORMAÇÃO GERAL E SERVIÇOS CURSO TÉCNICO DE METEOROLOGIA ESTUDO ESTATISTICO DA BRISA ILHA DE SANTA CATARINA

GERÊNCIA EDUCACIONAL DE FORMAÇÃO GERAL E SERVIÇOS CURSO TÉCNICO DE METEOROLOGIA ESTUDO ESTATISTICO DA BRISA ILHA DE SANTA CATARINA CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLOGICA DE SANTA CATARINA GERÊNCIA EDUCACIONAL DE FORMAÇÃO GERAL E SERVIÇOS CURSO TÉCNICO DE METEOROLOGIA ESTUDO ESTATISTICO DA BRISA NA ILHA DE SANTA CATARINA Projeto Integrador

Leia mais

À medida que o ser humano aprende qualquer coisa, as ligações entre grupos de neurônios mudam a sua composição química.

À medida que o ser humano aprende qualquer coisa, as ligações entre grupos de neurônios mudam a sua composição química. 2 Índice 1 - Objetivo... 3 2 Arquivo Mental... 4 3 - Filtros Cerebrais... 9 4 - Paradigmas e Percepções... 13 5 - Alterações do Mapa Mental... 16 Resumo... 22 Saiba mais...... 24 3 1 - OBJETIVO Este texto

Leia mais

Jan/2009. Cartografia Humana Claudio C. Conti www.ccconti.com

Jan/2009. Cartografia Humana Claudio C. Conti www.ccconti.com Cartografia Humana Claudio C. Conti www.ccconti.com Jan/2009 Joanna de Ângelis afirma que os questionamentos e desafios da humanidade terrena somente poderão ser resolvidos quando o ser humano for considerado

Leia mais

As crianças adotadas e os atos anti-sociais: uma possibilidade de voltar a confiar na vida em família 1

As crianças adotadas e os atos anti-sociais: uma possibilidade de voltar a confiar na vida em família 1 As crianças adotadas e os atos anti-sociais: uma possibilidade de voltar a confiar na vida em família 1 Resumo: Os atos anti-sociais são para Winnicott, quando ocorrida a perda da confiabilidade no ambiente,

Leia mais

Exercícios Teóricos Resolvidos

Exercícios Teóricos Resolvidos Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Exatas Departamento de Matemática Exercícios Teóricos Resolvidos O propósito deste texto é tentar mostrar aos alunos várias maneiras de raciocinar

Leia mais

Considerações sobre redimensionamento de motores elétricos de indução

Considerações sobre redimensionamento de motores elétricos de indução Considerações sobre redimensionamento de motores elétricos de indução Artigo publicado na revista Lumiere Electric edição nº 166 Aplicações de investimentos dentro das empresas sempre são questionadas

Leia mais

Os Chacras, A Aura, A Psicologia e o Arco Íris

Os Chacras, A Aura, A Psicologia e o Arco Íris Os Chacras, A Aura, A Psicologia e o Arco Íris Existe alguma relação entre as cores dos chacras, as cores da aura, as cores na psicologia e as cores do arco íris? O quê são os chacras? Os chacras, segundo

Leia mais

13 Estudando as aulas do Telecurso 2000

13 Estudando as aulas do Telecurso 2000 A U A UL LA Estudando as aulas do Telecurso 2000 Televisão ligada. Seus olhos estão voltados para as imagens, seus ouvidos percebem os sons e você presta atenção a mais uma aula do Telecurso 2000. Enquanto

Leia mais

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV 1ª Edição (v1.4) 1 Um projeto de segurança bem feito Até pouco tempo atrás o mercado de CFTV era dividido entre fabricantes de alto custo

Leia mais

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO POT

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO POT 1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO POT 2 ESSE CURSO FOI CRIADO E É PROMOVIDO PELA INSTITUIÇÃO Todos os Direitos Reservados 3 1 Origem da Psicologia Organizacional e do Trabalho 4 ORIGEM Desde os

Leia mais

Psicologia Social. É a área da Psicologia que procura estudar a interação social.

Psicologia Social. É a área da Psicologia que procura estudar a interação social. Psicologia Social Psicologia Social É a área da Psicologia que procura estudar a interação social. Aroldo Rodrigues, afirma que a psicologia social é uma das manifestações comportamentais suscitada pela

Leia mais

A ENERGIA MENTAL E O PROCESSO SAÚDE/DOENÇA. www.espiritizar.com.br

A ENERGIA MENTAL E O PROCESSO SAÚDE/DOENÇA. www.espiritizar.com.br A ENERGIA MENTAL E O PROCESSO SAÚDE/DOENÇA A ENERGIA MENTAL E O PROCESSO SAÚDE/DOENÇA Meditando sobre a essência e o significado de ser um Espírito imortal em evolução: Feche os olhos e entre em contato

Leia mais

precisamos considerar que a mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. (...)" (05)

precisamos considerar que a mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. (...) (05) ADAPTAÇÃO PSÍQUICA precisamos considerar que a mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. (...)" (05) Esta afirmação, simples e objetiva, define com clareza o papel da mente nas atividades

Leia mais

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros " SO EM DESENCANTO ". UNIVER

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros  SO EM DESENCANTO . UNIVER TIRE ALGUMAS DE SUAS DUVIDAS SOBRE CULTURA RACIONAL - O que é CULTURA RACIONAL? R - A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio. A cultura natural da Natureza. É o conhecimento da origem

Leia mais

Tempestades solares e seus efeitos nos seres humanos Tempestades solares e seus efeitos nos seres humanos

Tempestades solares e seus efeitos nos seres humanos Tempestades solares e seus efeitos nos seres humanos Tempestades solares e seus efeitos nos seres humanos Tempestades solares e seus efeitos nos seres humanos Como uma tempestade eletromagnética pode afetar o corpo humano. Uma tempestade solar ocorre quando

Leia mais

Administração em Enfermagem Aula 1

Administração em Enfermagem Aula 1 Administração em Enfermagem Aula 1 Administração em Enfermagem Aula 1 Para entendermos como a Administração foi aplicada à Enfermagem da forma como a conhecemos hoje, nós precisamos voltar um pouco no

Leia mais

Sessão 2: Gestão da Asma Sintomática. Melhorar o controlo da asma na comunidade.]

Sessão 2: Gestão da Asma Sintomática. Melhorar o controlo da asma na comunidade.] Sessão 2: Gestão da Asma Sintomática Melhorar o controlo da asma na comunidade.] PROFESSOR VAN DER MOLEN: Que importância tem para os seus doentes que a sua asma esteja controlada? DR RUSSELL: É muito

Leia mais

Recomendada. A coleção apresenta eficiência e adequação. Ciências adequados a cada faixa etária, além de

Recomendada. A coleção apresenta eficiência e adequação. Ciências adequados a cada faixa etária, além de Recomendada Por quê? A coleção apresenta eficiência e adequação metodológica, com os principais temas relacionados a Ciências adequados a cada faixa etária, além de conceitos em geral corretos. Constitui

Leia mais

Súmula Teoria Energética. Paulo Gontijo

Súmula Teoria Energética. Paulo Gontijo Súmula Teoria Energética Paulo Gontijo O Universo Chama-se Universo ao conjunto de todas as coisas. Sua existência pressupõe a necessidade de dois conceitos anteriores a ele, que se denominam existência

Leia mais

Exclusivo: Secretária de Gestão do MPOG fala sobre expectativas do Governo Dilma

Exclusivo: Secretária de Gestão do MPOG fala sobre expectativas do Governo Dilma Exclusivo: Secretária de Gestão do MPOG fala sobre expectativas do Governo Dilma Entrevista, Ministério do Planejamento domingo, 6 de novembro de 2011 Carlos Bafutto O SOS Concurseiro discutiu, com exclusividade,

Leia mais

DECLARAÇÃO DE GUERRA AO RUÍDO

DECLARAÇÃO DE GUERRA AO RUÍDO DECLARAÇÃO DE GUERRA AO RUÍDO Diz-se que a capacidade auditiva deficiente não pode ser curada nem corrigida devido ao fato de que a perda da audição produzida pelo ruído é sempre permanente. O ouvido humano

Leia mais

Alimentação Saudável

Alimentação Saudável ANO LECTIVO 2010/2011 Alimentação Saudável Turma: 8º A Elaborado por: Adriana nº1, Carolina Pereira nº8 e Cátia nº10 Disciplina: Área de Projecto e Formação Cívica Professores: Eurico Caetano e Helena

Leia mais

O homem transforma o ambiente

O homem transforma o ambiente Acesse: http://fuvestibular.com.br/ O homem transforma o ambiente Vimos até agora que não dá para falar em ambiente sem considerar a ação do homem. Nesta aula estudaremos de que modo as atividades humanas

Leia mais

a psicologia e o seu dinheiro

a psicologia e o seu dinheiro a psicologia e o seu dinheiro entenda os fatores psicológicos que afetam sua relação com o dinheiro e tenha uma vida melhor Claudio Bastidas Novatec CAPÍTULO 1 Parabéns, você já superou um problema! Deus

Leia mais

Viver Melhor com Inteligência Emocional: ADMINISTRANDO SEUS SENTIMENTOS COM EFICIÊNCIA

Viver Melhor com Inteligência Emocional: ADMINISTRANDO SEUS SENTIMENTOS COM EFICIÊNCIA Viver Melhor com Inteligência Emocional: ADMINISTRANDO SEUS SENTIMENTOS COM EFICIÊNCIA Entendendo (de verdade) sobre Inteligência Emocional Muito se fala sobre inteligência emocional, mas pouco se entende

Leia mais

INVENTÁRIO DE SINTOMATOLOGIA DEPRESSIVA (AVALIADO POR CLÍNICOS) (IDS-C)

INVENTÁRIO DE SINTOMATOLOGIA DEPRESSIVA (AVALIADO POR CLÍNICOS) (IDS-C) INVENTÁRIO DE SINTOMATOLOGIA DEPRESSIVA (AVALIADO POR CLÍNICOS) (IDS-C) NOME: DATA: Faça um círculo na resposta de cada item que melhor descreva seu paciente nos últimos 7 dias. 1. Insônia Inicial: 0 Nunca

Leia mais

Cotagem de dimensões básicas

Cotagem de dimensões básicas Cotagem de dimensões básicas Introdução Observe as vistas ortográficas a seguir. Com toda certeza, você já sabe interpretar as formas da peça representada neste desenho. E, você já deve ser capaz de imaginar

Leia mais

TIPOS DE REUNIÕES. Mariangela de Paiva Oliveira. mariangela@fonte.org.br. As pessoas se encontram em diferentes âmbitos:

TIPOS DE REUNIÕES. Mariangela de Paiva Oliveira. mariangela@fonte.org.br. As pessoas se encontram em diferentes âmbitos: TIPOS DE REUNIÕES Mariangela de Paiva Oliveira mariangela@fonte.org.br As pessoas se encontram em diferentes âmbitos: no âmbito do pensar: quando acontece uma troca de idéias, opiniões ou informações;

Leia mais

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROLEILOES.COM COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROCESSOS QUE PODEM FAZER COM QUE VOCÊ CONSIGA QUITAR DÍVIDAS PENDENTES DE UM ÍMOVEL ARREMATADO EM LEILÃO, PAGANDO MENOS QUE O SEU VALOR

Leia mais

AS INQUIETAÇÕES OCASIONADAS NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA REDE REGULAR DE ENSINO

AS INQUIETAÇÕES OCASIONADAS NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA REDE REGULAR DE ENSINO AS INQUIETAÇÕES OCASIONADAS NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA REDE REGULAR DE ENSINO MORAES Violeta Porto Resumo KUBASKI Cristiane O presente artigo tem como objetivo colocar em pauta

Leia mais

CHACRAS A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL (Filosofia Védica Índia)

CHACRAS A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL (Filosofia Védica Índia) EQUILIBRIO GERAL DO CORPO CHACRAS A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL (Filosofia Védica Índia) A palavra chakra vem do sânscrito e significa vortex de energia. Os vórtices são percebidos pelo vidente como, espirais

Leia mais

41 Por que não bebemos água do mar?

41 Por que não bebemos água do mar? A U A UL LA Por que não bebemos água do mar? Férias no verão! Que maravilha! Ir à praia, tomar um solzinho, nadar e descansar um pouco do trabalho. Enquanto estamos na praia nos divertindo, não devemos

Leia mais

Densímetro de posto de gasolina

Densímetro de posto de gasolina Densímetro de posto de gasolina Eixo(s) temático(s) Ciência e tecnologia Tema Materiais: propriedades Conteúdos Densidade, misturas homogêneas e empuxo Usos / objetivos Introdução ou aprofundamento do

Leia mais

Seminário: Terapia pelos Passes

Seminário: Terapia pelos Passes 1 Atividade Integrativa Para a tarefa do passe, no plano espiritual, não basta boa vontade. São necessárias qualidades de ordem superior e conhecimentos especializados. Padrão superior de elevação mental

Leia mais

Marketing Pessoal. Uma visão de si mesmo

Marketing Pessoal. Uma visão de si mesmo Marketing Pessoal Uma visão de si mesmo 1 O Curriculo O currículo é uma peça importante para a sua apresentação profissional, então seja profissional na sua apresentação. 2 O currículo UM BOM CURRÍCULO......apresenta

Leia mais

GUIA DE AVALIAÇÃO DE CLIENTES PARA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO PÓS-DESASTRE

GUIA DE AVALIAÇÃO DE CLIENTES PARA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO PÓS-DESASTRE GUIA DE AVALIAÇÃO DE CLIENTES PARA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO PÓS-DESASTRE Este documento é uma tradução do crioulo haitiano e alguns termos foram adaptados para facilitar sua relevância para um público mais

Leia mais

GESTÃO PÉ NO CHÃO. Resultados da pesquisa online realizada com mais de 100 escritórios de advocacia

GESTÃO PÉ NO CHÃO. Resultados da pesquisa online realizada com mais de 100 escritórios de advocacia GESTÃO PÉ NO CHÃO Resultados da pesquisa online realizada com mais de 100 escritórios de advocacia Consultoria especializada no desenvolvimento integral de escritórios de advocacia Nos últimos meses publicamos

Leia mais

A origem dos filósofos e suas filosofias

A origem dos filósofos e suas filosofias A Grécia e o nascimento da filosofia A origem dos filósofos e suas filosofias Você certamente já ouviu falar de algo chamado Filosofia. Talvez conheça alguém com fama de filósofo, ou quem sabe a expressão

Leia mais

Vida saudável. Dicas e possibilidades nos dias de hoje.

Vida saudável. Dicas e possibilidades nos dias de hoje. CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO- Vida saudável. Dicas e possibilidades nos dias de hoje. Profa. Dra. Valéria Batista O que é vida saudável? O que é vida saudável? Saúde é o estado de complexo bem-estar físico,

Leia mais

Curso de Formação dos chakras

Curso de Formação dos chakras Conceitos relacionais Curso de Formação dos chakras Akhenaton, Unipessoal Lda Formador: Valdemar Pedro 2012 Objetivos Gerais 2ª Sessão Modulo I No final Os formandos deverão estar dotados, com conhecimentos

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA AGÊNCIA DE FOMENTO DE GOIÁS S/A GOIÁSFOMENTO

CÓDIGO DE ÉTICA AGÊNCIA DE FOMENTO DE GOIÁS S/A GOIÁSFOMENTO CÓDIGO DE ÉTICA DA AGÊNCIA DE FOMENTO DE GOIÁS S/A GOIÁSFOMENTO 0 ÍNDICE 1 - INTRODUÇÃO... 2 2 - ABRANGÊNCIA... 2 3 - PRINCÍPIOS GERAIS... 2 4 - INTEGRIDADE PROFISSIONAL E PESSOAL... 3 5 - RELAÇÕES COM

Leia mais