Anexo ao Regulamento/ Condições de funcionamento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Anexo ao Regulamento/ Condições de funcionamento"

Transcrição

1 Anexo ao Regulamento/ Condições de funcionamento

2 INSCRIÇÕES Documentação a entregar: o Atestado médico: De acordo com o Decreto-Lei n.º 385/99, de 28 de setembro, que declare a inexistência de quaisquer contra-indicações à prática da atividade, ou em sua substituição, um Termo de Responsabilidade devidamente assinado (no caso de inscrição em atividades desportivas/físicas); o Ficha de inscrição preenchida; Caso não seja Cliente deverá: o Ser Amigo CPE 24 ; o Pagamento do seguro 12 ; o Entregar cópia do cartão de cidadão (ou bilhete de identidade e cartão de contribuinte); o Entregar uma fotografia tipo passe (para 1ª inscrição)

3 ATIVIDADE BALLET (Centro Comunitário e Colégio Sra da Boa Nova) Horário Crianças dos 4 e 5 anos (Sra da Boa Nova) Crianças dos 3 anos aos 5 anos (St. António) Nº mínimo 6 alunos; nº máximo 18 alunos A Oficina da Dança ( é uma escola de Dança, criada pela professora Isabel Roquette em 2005, arredando para o efeito instalações no Centro Paroquial do Estoril. Atualmente a escola funciona na Quinta da bicuda em Cascais, tendo vários pólos distribuídos por algumas escolas do concelho, incluindo agora o Colégio Sra da Boa Nova. A Oficina da Dança é um espaço onde queremos contribuir para o desenvolvimento artístico, físico e mental das crianças, jovens e adultos, ajudando-os a crescer enquanto seres humanos. A sua equipa composta por professoras licenciadas na área da dança, segue uma metodologia desenvolvida ao longo de 16 anos, pela sua diretora pedagógica Isabel Roquette. Aulas abertas aos pais no final do 1º e 2ºperíodos. Apresentação final no final do ano letivo. 3ª e 6ª feira das 16:15 às 17:05 (Sra da Boa Nova) 2ª e 4ª feira das 16:15 às 17:00? (3 anos, St. António) 17:00 às 17:50 (4 e 5 anos,st. António) 35 euros Auditório Sra da Boa Nova Ginásio Santo António as da Oficina da Dança Maillot de manga curta cor-de-rosa, saia transparente cor-de-rosa, collants de Ballet, cor-de-rosa (claro), sapatilhas cor-de-rosa, casaco em malha cor-de-rosa Cabelo 2 tótós e fita cor-de-rosa em bandelete Nota: É mesmo importante que as alunas se apresentem corretamente vestidas e penteadas. Os dois tótós são imprescindíveis, para que se faça o alinhamento correto do pescoço no trabalho de chão, o rabo de cavalo ou carrapito não permitem um trabalho correto neste nível de aprendizagem da técnica. LET S DANCE Adultos Nº mínimo 6 alunos Horário 2ª e 4ª feiras das 18:00 19:00 Let's dance é uma aula de dança para adultos, que pretende, não só que os alunos se divirtam e descontraiam, mas que aprendam e mexer o corpo de forma coordenada, trabalhem os músculos e articulações de modo a sentirem bem-estar físico e psíquico. Ginásio Sra da Boa nova Oficina da Dança Roupa confortável para dança

4 DANÇA Alunos do 1º e 2º ciclo Nº mínimo 6 alunos; nº máximo 18 alunos A Oficina da Dança ( é uma escola de Dança, criada pela professora Isabel Roquette em 2005, arredando para o efeito instalações no Centro Paroquial do Estoril. Atualmente a escola funciona na Quinta da bicuda em Cascais, tendo vários pólos distribuídos por algumas escolas do concelho, incluindo agora o Colégio Sra da Boa Nova. A Oficina da Dança é um espaço onde queremos contribuir para o desenvolvimento artístico, físico e mental das crianças, jovens e adultos, ajudando-os a crescer enquanto seres humanos. A sua equipa composta por professoras licenciadas na área da dança, segue uma metodologia desenvolvida ao longo de 16 anos, pela sua diretora pedagógica Isabel Roquette. Aulas abertas aos pais no final do 1º e 2ºperíodos. Apresentação final no final do ano letivo. Esta modalidade pretende trabalhar com os alunos a partir de bases técnicas de dança, mas com o objectivo de desenvolver a sua criatividade e expressividade individuais. Horário 3ª e 6ª feira das 17:10 às 18:00 21 euros 1x semana Auditório Sra da Boa Nova Oficina da Dança Leggings e t-shirt, ou fato de treino da escola; meias e sapatos de ténis; Cabelo apanhado. HIP-HOP Alunos do 2º e 3º ciclo Nº mínimo 6 alunos; nº máximo 18 alunos A Oficina da Dança ( é uma escola de Dança, criada pela professora Isabel Roquette em 2005, arredando para o efeito instalações no Centro Paroquial do Estoril. Atualmente a escola funciona na Quinta da bicuda em Cascais, tendo vários pólos distribuídos por algumas escolas do concelho, incluindo agora o Colégio Sra da Boa Nova. A Oficina da Dança é um espaço onde queremos contribuir para o desenvolvimento artístico, físico e mental das crianças, jovens e adultos, ajudando-os a crescer enquanto seres humanos. A sua equipa composta por professoras licenciadas na área da dança, segue uma metodologia desenvolvida ao longo de 16 anos, pela sua diretora pedagógica Isabel Roquette. Aulas abertas aos pais no final do 1º e 2ºperíodos. Apresentação final no final do ano letivo. Esta modalidade pretende trabalhar com os alunos a partir de bases técnicas de dança e entrar no universo do HIP-HOP. Horário 2ª e 4ª feira das 13:00 às 13:45 Auditório Sra da Boa Nova Oficina de Dança Leggings e t-shirt, ou fato de treino da escola; meias e sapatos de ténis; Cabelo apanhado.

5 GINÁSTICA Alunos dos 4 aos 7 anos Alunos com mais de 8 anos Nº mínimo 5 alunos; nº máximo 25 alunos Ginástica Artística: Solo e aparelhos Modalidade essencialmente dedicada à formação desportiva de base. Horário 4ª e 6ª feira das 16:30 às 17:15 25 euros 1x semana Ginásio Centro Comunitário Sra Boa Nova es do grupo de Educação Física Fato de ginástica e sapatilhas FUTSAL Alunos do 1º ciclo Nº mínimo 7 alunos, nº máximo 20 alunos Estão previstos jogos inter-escolas ao longo do ano letivo datas a confirmar. Horário 4ª e 6ª feira das 12:45 às 13:30 40 euros 2x semana Ginásio Centro Comunitário Boa Nova es do grupo de Educação Física Fato de ginástica, sapatos de ténis para uso de ginásio.

6 JUDO Horário Requisitos Crianças a partir dos 4 anos até 2º ciclo (inclusive) Nº mínimo 10 alunos; nº máximo 15 alunos Estão previstas a realização de três convívios da dos Judokinhas: o de Natal, em meados de Dezembro, o segundo em meados de Abril, que corresponde à passagem de cinto e o terceiro, Torneio Infantil Pedro Arrupe, em Maio ou Junho. Ginásio Centro Comunitário Sra da Boa Nova Pré escolar - 2ª e 4ª das 16:30 às 17:00 1º e 2º ciclo - 2ª e 4ª das 17:00 às 17:45 21 euros 1x semana Ginásio Sra da Boa Nova Judokinhas Calças e camisa de judo, cinto, chinelos (equipamento pode ser adquirido no sportzone ou decathlon) Cada judoca deverá possuir o Cartão de Identificação Federativo, onde constam oficialmente a sua graduação (cor do cinto), anos de prática e escola/clube que representa, ficando seguro para a época em que se inscreve/revalida, permitindo-lhe o acesso à participação em convívios, encontros e torneios associativos/federativos. MINI-TÉNIS Crianças dos 4 aos 12 anos Nº mínimo 5 alunos; nº máximo 12 alunos Formação desportiva de base desta modalidade com a metodologia de reconhecimento a nível mundial Play and stay da Federação Portuguesa de Ténis. Horário Ginásio Centro Comunitário Sra da Boa Nova 2ª e 4ª e 6ª das 16:30 às 17:15 25 euros 1x semana Ginásio Centro Comunitário Sra da Boa Nova es do grupo de Educação Física Equipamento desportivo e raquete (a definir com o professor)

7 YOGA Jovens e adultos O Yoga é um sistema de exercícios físicos e mentais concebidos há milhares de anos cuja finalidade é a de estabelecer o equilíbrio entre corpo e a mente. O Yoga ensina-nos a estar atentos ao nosso corpo, aos sentidos e à respiração. Como não podemos separar a mente do corpo, aprendemos pela via do yoga que, equilibrando o corpo estamos a equilibrar e a focar a nossa atenção na mente, melhorando o nosso bem-estar e a nossa saúde. Horário Ginásio Centro Santo António 2ª e 4ª das 12:00 às 13:00 Ginásio Centro Comunitário Sra da Boa Nova 2ª e 4º das 19:00 às 20:00 3ª e 5ª das 19:30 às 20:30 Os alunos podem assistir ao número de aulas que quiserem durante o mês. 35 euros/46,7 euros nos meses de novembro, janeiro e março(esta modalidade é praticada inclusivamente no mês de julho; esta mensalidade é cobrada tripartida nos meses acima referidos. Desconto de 10% para casais Ginásio Centro Comunitário Sra da Boa Nova Ginásio Centro Santo António Ondina Viana Roupa confortável e toalha TEATRO MUSICAL I e II Alunos do 1º ciclo (nível I) e 2º e 3º ciclos(nível II) Nº mínimo 7 alunos; nº máximo 20 alunos Introdução às 3 áreas do Teatro Musical - Canto, Dança e Representação - trabalhando a partir de materiais de coreografias, canções e dramaturgias de obras de Teatro Musical adequadas á faixa etária. As aulas têm a duração de 90 minutos. Horário Nível I 2ª feira das 17:00 às 18:30 Nível II 5ª feira das 17:00 às 18:30 30 euros Colégio Sra da Boa Nova (auditório pequeno) Diana Castro / Matilde Trocado

8 PIANO Alunos a partir do 1º ciclo Nº máximo 2 alunos por nível combinar horário com professor Aulas partilhadas por dois alunos; Os alunos terão formação teórica e prática de acordo com o seu nível. Horário 2ª feira 16:30 às 17:10 Outros horários poderão ser definidos em função da disponibilidade do professor e do aluno. 50 euros 1x semana Colégio Sra da Boa Nova Ilka Sá Leão VIOLA Horário Alunos a partir dos 6 anos até ao 3º ciclo Nº máximo 3 alunos por nível combinar horário com professor 2ª feira 12:30 13:30 1º ciclo 4ª feira 16:45 17:45 1º ciclo 5ª feira 16:45 17:45 1º ciclo 6ª feira 16:30 17:30 2º 3º ciclo 50 euros 1x semana Colégio Sra da Boa Nova (pequeno auditório e sala de evt) Miguel Gama É necessário comprar o instrumento.

9 VIOLINO A partir dos 5 anos Nº máximo 2 alunos por nível combinar horário com professor Horário Centro Santo António 2ª feira 10:00 11:00 Colégio Sra da Boa Nova 2ª feira 12:30 13:30 Horários alternativos a definir com o professor 50 euros 1x semana Centro Santo António Colégio Sra da Boa Nova (pequeno auditório) Carmélia Clode É necessário adquirir instrumento É possível alugar através da escola, com acréscimo de 3 euros à mensalidade e preenchimento termo de responsabilidade no ato de inscrição. VIOLONCELO/CLARINETE A partir dos 6 anos Nº máximo 2 alunos por nível combinar horário com professor Horário 2ª feira 12:30 13:30 Horário alternativo a definir com o professor 50 euros 1x semana Colégio Sra da Boa nova Luis clode/ Carmélia Clode É necessário adquirir instrumento Os horários podem estar sujeitos a alterações

GUIA DO ALUNO 2014. INFORMAÇÕES GERAIS Educação Infantil e 1º Ano SEDE HORTO

GUIA DO ALUNO 2014. INFORMAÇÕES GERAIS Educação Infantil e 1º Ano SEDE HORTO GUIA DO ALUNO 2014 INFORMAÇÕES GERAIS Educação Infantil e 1º Ano SEDE HORTO INÍCIO DAS AULAS Berçário e Integral: 6 de janeiro (2ª feira) HORÁRIO DE AULAS Educação Infantil: Ens. Fundamental - 1º Ano:

Leia mais

Comunicação n.º 2/2015-2016 Atividades extracurriculares no Pré-Escolar e no 1.º Ciclo

Comunicação n.º 2/2015-2016 Atividades extracurriculares no Pré-Escolar e no 1.º Ciclo Comunicação n.º 2/2015-2016 Atividades extracurriculares no Pré-Escolar e no 1.º Ciclo Estimados Pais e Encarregados de Educação, A nossa oferta de atividades extracurriculares para este ano letivo de

Leia mais

MUNICÍPIO DE ALCOCHETE CÂMARA MUNICIPAL REGULAMENTO DE APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO

MUNICÍPIO DE ALCOCHETE CÂMARA MUNICIPAL REGULAMENTO DE APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO MUNICÍPIO DE ALCOCHETE CÂMARA MUNICIPAL REGULAMENTO DE APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO Introdução 1. As Autarquias locais desempenharam ao longo dos últimos anos um papel insubstituível no desenvolvimento

Leia mais

Disciplina: Educação Física abril de 2015

Disciplina: Educação Física abril de 2015 INFORMAÇÃO PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA Disciplina: Educação Física abril de 2015 Prova 2015 2.º Ciclo do Ensino Básico O presente documento divulga informação relativa à prova de equivalência à

Leia mais

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS PAIS. 3ª e 5ª - feira: 8h30-9h00 2ª - feira: 16h00-16h30 EQUIPA PEDAGÓGICA. Diretor Pedagógico Dr.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS PAIS. 3ª e 5ª - feira: 8h30-9h00 2ª - feira: 16h00-16h30 EQUIPA PEDAGÓGICA. Diretor Pedagógico Dr. Sala 4 anos HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS PAIS EQUIPA PEDAGÓGICA Diretor Pedagógico Dr. José Romão Coordenadora Pedagógica Daniela Morgado Educadora Titular Vânia Lopes Educação Expressão Físico Motora Marco

Leia mais

0.3 Turnos de Colónias de Férias de Verão 2012

0.3 Turnos de Colónias de Férias de Verão 2012 INFORMAÇÃO DETALHADA O Campo de férias de Verão dos Pupilos é um programa de férias escolares, repleto de emoções e atividades lúdico-pedagógicas, para jovens entre os 6 e os 15 anos de idade. Temos sempre

Leia mais

Danças Luso Ibéricas 2011

Danças Luso Ibéricas 2011 Danças Luso Ibéricas Sevilhanas Pilar Madeira 11 Conteúdo 1. Introdução:... 3 2. Identificação de necessidades:... 4 3. Fundamentação da acção:... 4 4. Objectivo geral:... 5 4.1 Objectivo específico:...

Leia mais

Regulamento Ginásio Cardiofitness e Musculação

Regulamento Ginásio Cardiofitness e Musculação Época 2015/2016 Regulamento Ginásio Cardiofitness e Musculação Av. Francisco Pinto Pacheco nº 32 2660-262 Santo António dos Cavaleiros Telf: 21 989 87 80 Telm: 92 418 38 91/2 e-mail: geral@cecssac.pt www.webmail.cecssac.pt

Leia mais

Acabam de sair da Escola as crianças que ficaram nas atividades de verão. É um tempo diferente num espaço que lhes é familiar. Foi tudo muito bom.

Acabam de sair da Escola as crianças que ficaram nas atividades de verão. É um tempo diferente num espaço que lhes é familiar. Foi tudo muito bom. Lisboa, 29 de julho de 2015 Aos Pais dos nossos alunos Acabam de sair da Escola as crianças que ficaram nas atividades de verão. É um tempo diferente num espaço que lhes é familiar. Foi tudo muito bom.

Leia mais

ATIVIDADES EXTRACLASSE

ATIVIDADES EXTRACLASSE DANÇA MIX, BALLET, TEATRO, NATAÇÃO INSCRIÇÕES: 27/02, das 17h45min 18h45min, no Auditório da Escola DANÇA MIX TURMAS DIA HORÁRIO LOCAL RESPONSÁVEL 1º, 2º, 3º e 4º Anos do Ens. Fundamental A partir do 5º

Leia mais

AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE FRAGOSO

AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE FRAGOSO (A PREENCHER PELA COMISSÃO DO PAA) Atividade Nº AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE FRAGOSO Clube de adrez Professor Responsável Carlos Magalhães Ano letivo 2014/2015 Índice 1. Introdução 3 2. Objetivos

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÕES EM 2014

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÕES EM 2014 O Colégio Santa Maria oferece diversos cursos extracurriculares para as diferentes faixas etárias que visam e favorecem o desenvolvimento de habilidades esportivas, artísticas, linguísticas, culturais

Leia mais

MANUAL DE ESTÁGIOS. Lei de estágio 11.788/08

MANUAL DE ESTÁGIOS. Lei de estágio 11.788/08 MANUAL DE ESTÁGIOS Lei de estágio 11.788/08 O QUE É ESTÁGIO O estágio tem por finalidade proporcionar a complementação da formação acadêmica e permite que o estudante tenha acesso ao campo de sua futura

Leia mais

2ª COPA BARÃO DE GINÁSTICA RÍTMICA

2ª COPA BARÃO DE GINÁSTICA RÍTMICA 2ª COPA BARÃO DE GINÁSTICA RÍTMICA 04 de Maio de 2013 Complexo Esportivo da Escola Barão do Rio Branco 2ª COPA BARÃO DE GINÁSTICA RÍTMICA Este torneio escolar tem por objetivo propiciar aos estudantes

Leia mais

Férias de Verão no Museu da CARRIS Semanas Temáticas Expressão Plástica Expressão Corporal Expressão Musical

Férias de Verão no Museu da CARRIS Semanas Temáticas Expressão Plástica Expressão Corporal Expressão Musical A ação educativa nas Semanas Temáticas do Museu da CARRIS é vocacionada para crianças e jovens adolescentes. Propõe a realização de atividades lúdicas e interativas que estimulem o pensamento, sensações

Leia mais

Regulamento Interno do ATL Juvenil Aprender Mais

Regulamento Interno do ATL Juvenil Aprender Mais Página 1 de 6 Regulamento Interno do Sede Fórum Luís de Camões, sala 9 Brandoa 2650-197 Amadora Tel: 21 476 02 06 Fax: 21 476 25 48 Telm: 91 054 14 04 E-mail: abcd.brandoa@sapo.pt Escola Básica 2, 3 Sophia

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA. a) Período de matrícula dos cursos Maternal Edc. Infantil Ens. Fundamental: 1º ao 5º ano 07/12/2012 Grupo I ao V 10/12/2012

EDITAL DE MATRÍCULA. a) Período de matrícula dos cursos Maternal Edc. Infantil Ens. Fundamental: 1º ao 5º ano 07/12/2012 Grupo I ao V 10/12/2012 Panda Orientação Escolar Rua Praia de Itapuã Q-10, Lote 01 Vilas do Atlântico Lauro de Freitas Ba 071-3379-3856 / Fax: 071-3379-7850 / cel.: 071-8794-0030 E-mail : pandaoe@gmail.com EDITAL DE MATRÍCULA

Leia mais

Atividades Extraclasse

Atividades Extraclasse Atividades Extraclasse No Marista Ipanema, o estudante também aprende e desenvolve habilidades além da sala de aula, através de atividades esportivas, artísticas e culturais. Conheça cada uma das modalidades

Leia mais

Desde 1995, tem sido desenvolvido no Centro Municipal de Juventude, um espaço no âmbito da dança contemporânea, através da ESCOLA DE DANÇA.

Desde 1995, tem sido desenvolvido no Centro Municipal de Juventude, um espaço no âmbito da dança contemporânea, através da ESCOLA DE DANÇA. Desde 1995, tem sido desenvolvido no Centro Municipal de Juventude, um espaço no âmbito da dança contemporânea, através da ESCOLA DE DANÇA. Destinando a formação a alunos de todas as idades, o ensino da

Leia mais

REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FACULDADE DE APUCARANA FAP

REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FACULDADE DE APUCARANA FAP REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FACULDADE DE APUCARANA FAP Regulamento do Curricular Supervisionado do Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura Faculdade de

Leia mais

EXTERNATO JOÃO ALBERTO FARIA - INFANTIL ANO LECTIVO 2009/2010 Condições e Serviços do Externato João Alberto Faria Infantil I - NOÇÕES INTRODUTÓRIAS

EXTERNATO JOÃO ALBERTO FARIA - INFANTIL ANO LECTIVO 2009/2010 Condições e Serviços do Externato João Alberto Faria Infantil I - NOÇÕES INTRODUTÓRIAS EXTERNATO JOÃO ALBERTO FARIA - INFANTIL ANO LECTIVO 2009/2010 Condições e Serviços do Externato João Alberto Faria Infantil I - NOÇÕES INTRODUTÓRIAS 1- O Externato João Alberto Faria - Infantil destina-se

Leia mais

Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Desportivo

Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Desportivo Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Desportivo Exposição dos Motivos Do conjunto das atribuições que estão confiadas aos Municípios destacam-se as intervenções nas áreas de tempos livres e

Leia mais

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CADERNO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO ENSINO MÉDIO

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CADERNO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO ENSINO MÉDIO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CADERNO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO ENSINO MÉDIO RIBEIRÃO PRETO 2013 ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO Aluno: RA: Ano/semestre: Período letivo: 2 SUMÁRIO ORIENTAÇÕES

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO Aspetos organizativos

NORMAS DE FUNCIONAMENTO Aspetos organizativos As férias desportivas pretendem ser um espaço de Educar em Tempo Livre, através de atividades físicomotoras e expressivas. Estas atividades têm o propósito de possibilitar às crianças e jovens, durante

Leia mais

ASSUNTO: CLUBE DE FÉRIAS 2013 DO QUEEN ELIZABETH'S SCHOOL

ASSUNTO: CLUBE DE FÉRIAS 2013 DO QUEEN ELIZABETH'S SCHOOL Exmos. Senhores Pais/Encarregados de Educação ASSUNTO: CLUBE DE FÉRIAS 2013 DO QUEEN ELIZABETH'S SCHOOL O ano letivo termina em 24 de junho, mas manter-se-á o Colégio aberto nos dias 25, 26, 27 e 28 de

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO E DESPORTO

CENTRO DE ESTUDO E DESPORTO NOTA INTRODUTÓRIA Desde há muito que entendemos, no Clube de Ténis de Sassoeiros, que à formação académica dos nossos jovens deverá corresponder uma formação desportiva que contribua para o seu crescimento

Leia mais

natura Campo de ferias surf adventures acampamento Verao 2010 Programa de Ocupação de Tempos Livres naturasines actividades de ar livre

natura Campo de ferias surf adventures acampamento Verao 2010 Programa de Ocupação de Tempos Livres naturasines actividades de ar livre acampamento Verao 2010 naturasines actividades de ar livre Programa de Ocupação de Tempos Livres Vem apanhar umas ondas connosco! A Naturasines, propõe um Programa de Férias em regime de acampamento, a

Leia mais

Turma Mix Integral (segunda à sexta das 7h às 12h)

Turma Mix Integral (segunda à sexta das 7h às 12h) Turma Mix Integral (segunda à sexta das 7h às 12h) Para as famílias que procuram atividades complementares no período da manhã, direcionadas para crianças de 5 a 11 anos, oferecemos oficinas de artes e

Leia mais

REGULAMENTO GERAL BALLET. Revisão: 01 Data: JANEIRO/2013

REGULAMENTO GERAL BALLET. Revisão: 01 Data: JANEIRO/2013 REGULAMENTO GERAL BALLET Revisão: 01 Data: JANEIRO/2013 1. DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE A dança consiste em proporcionar um conhecimento do corpo. Ela tem como referência de trabalho a expressão corporal. Aliada

Leia mais

CIRCULAR Nº 01/2014 DATA: 24/07/14. ASSUNTO: Conferência e prova de enxoval. Exmo(a). Sr.(a) Encarregado de Educação:

CIRCULAR Nº 01/2014 DATA: 24/07/14. ASSUNTO: Conferência e prova de enxoval. Exmo(a). Sr.(a) Encarregado de Educação: CIRCULAR Nº 01/2014 DATA: 24/07/14 ASSUNTO: Conferência e prova de enxoval Exmo(a). Sr.(a) Encarregado de Educação: O enxoval previsto para os Alunos do Colégio Militar integra atualmente os artigos considerados

Leia mais

Regulamento Interno Academia Pioneiros

Regulamento Interno Academia Pioneiros Regulamento Interno Academia Pioneiros Art.º 1 - Informações Gerais 1. A Academia Pioneiros decorre nas suas próprias instalações, em regime fechado; 2. Cabe à Direção dos Pioneiros de Bragança Futsal

Leia mais

PROGRAMA TAG RUGBY NAS ESCOLAS 2015 2016

PROGRAMA TAG RUGBY NAS ESCOLAS 2015 2016 PROGRAMA TAG RUGBY NAS ESCOLAS 2015 2016 2. RUGBY NAS ESCOLAS 2.1. Objectivos Introdução do Rugby através do Tag Rugby como matéria alternativa na Educação Física (2º/3º Ciclo); Criação de núcleos de Desporto

Leia mais

Venham descontrair, divertir-se, somar e seguir connosco nestas. férias de Verão!

Venham descontrair, divertir-se, somar e seguir connosco nestas. férias de Verão! Caríssimos Pais e Encarregados de Educação, Com o 3.º e intenso período de aulas e de muito estudo as férias de Verão estão a chegar e, depois de todo o esforço e luta, é tempo de pensar em descontrair

Leia mais

Escola Secundária José Saramago Mafra. Cursos Profissionais. Guião para os Professores

Escola Secundária José Saramago Mafra. Cursos Profissionais. Guião para os Professores Escola Secundária José Saramago Mafra Cursos Profissionais Guião para os Professores Ano letivo 2015-2016 1 2 Cursos profissionais e matriz curricular Coordenadora dos cursos profissionais e coordenadora

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL AO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o

Leia mais

Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo

Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo As associações são a expressão do dinamismo e interesse das populações que entusiasticamente se dedicam e disponibilizam em prol da causa pública. As associações

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VALONGO

CÂMARA MUNICIPAL DE VALONGO CONTRATO-PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO E OUTRAS MODALIDADES AQUÁTICAS PARA A ÉPOCA 2015/2016 Entre: Município de Valongo, pessoa coletiva de direito público de natureza territorial, contribuinte

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÕES EM 2013

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÕES EM 2013 O Colégio Santa Maria oferece diversos cursos extracurriculares para as diferentes faixas etárias que visam e favorecem o desenvolvimento de habilidades esportivas, artísticas, linguísticas, culturais

Leia mais

Licença Especial Ciclomotores. 14 15 anos

Licença Especial Ciclomotores. 14 15 anos Licença Especial Ciclomotores 14 15 anos Licença Especial 50c.c. Destina-se a jovens com 14 ou 15 anos Destina-se a jovens com 14 ou 15 anos já feitos, com aptidão física e mental, com frequência mínima

Leia mais

Atividades de Enriquecimento Extracurricular

Atividades de Enriquecimento Extracurricular Atividades de Enriquecimento Extracurricular Ano letivo 2014-2015 www.escola31janeiro.pt Ao longo do ano letivo, a Escola 31 de Janeiro oferece várias atividades extracurriculares, com vista ao aprofundamento

Leia mais

Bilhete 084/14. Bilhete 084/14 Santo André, 25 de novembro de 2014. Senhores Pais dos alunos da Educação Infantil.

Bilhete 084/14. Bilhete 084/14 Santo André, 25 de novembro de 2014. Senhores Pais dos alunos da Educação Infantil. Senhores Pais dos alunos da Educação Infantil. Senhores Pais dos alunos da Educação Infantil. Senhores Pais dos alunos do 1º ano. Senhores Pais dos alunos do 1º ano. Senhores Pais dos alunos da turma 1F8.

Leia mais

Colégio São Francisco Circ. nº. 001/16 1. AGENDA ESCOLAR 2. HORÁRIO a) Educação Infantil b) Ensino Fundamental I Ensino Fundamental II Ensino Médio

Colégio São Francisco Circ. nº. 001/16 1. AGENDA ESCOLAR 2. HORÁRIO a) Educação Infantil b) Ensino Fundamental I Ensino Fundamental II Ensino Médio Colégio São Francisco Circ. nº. 001/16 Senhores pais/responsáveis: Estamos iniciando mais um ano letivo. Este ano completamos 25 anos de trabalho e parceria com toda a comunidade escolar. Nestes 25 anos

Leia mais

Regulamento de Apoio à Mobilidade e Intercâmbio Cultural

Regulamento de Apoio à Mobilidade e Intercâmbio Cultural Regulamento de Apoio à Mobilidade e Intercâmbio Cultural Preâmbulo A Câmara Municipal de Nordeste tem vindo a apoiar ao longo dos anos de forma directa e organizada toda a actividade cultural no concelho

Leia mais

Barra Infantil. Fundamental 1

Barra Infantil. Fundamental 1 HORÁRIO EXTENSO 2015 Educação Infantil e 1º ano do Fundamental 1 Barra Infantil O Horário Extenso da Escola Parque oferece uma complementação do currículo pedagógico escolar, com aulas que atendem os diversos

Leia mais

Festival da Canção Infantil BALEIA DE MARFIM

Festival da Canção Infantil BALEIA DE MARFIM Festival da Canção Infantil BALEIA DE MARFIM REGULAMENTO Artigo 1º (Natureza e Fim) 1º - O Festival da Canção Infantil Baleia de Marfim é uma organização anual da Câmara Municipal das Lajes do Pico e da

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE PRÁTICA JURÍDICA

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE PRÁTICA JURÍDICA REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE PRÁTICA JURÍDICA Em cumprimento ao disposto no art. 10 da Portaria de nº 1886 de 30 de dezembro de 1994, do Ministério da Educação, combinado

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA EM CURSOS SUPERIORES E SUBSEQUENTES

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA EM CURSOS SUPERIORES E SUBSEQUENTES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS OSÓRIO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA

Leia mais

O Gatinho. Regulamento Interno. Jardim de Infância. Sala de Estudo Creche

O Gatinho. Regulamento Interno. Jardim de Infância. Sala de Estudo Creche O Gatinho Regulamento Interno Jardim de Infância Sala de Estudo Creche 2013/2014 O GATINHO INTRODUÇÃO O nosso Regulamento Interno visa ordenar e reger a vida do Jardim para o seu bom funcionamento geral,

Leia mais

Academia Coimbra Qta S. Jerónimo

Academia Coimbra Qta S. Jerónimo Academia Coimbra Qta S. Jerónimo Mais do que uma Sala de Estudo, a Academia Morangos de Coimbra - Qta S. Jerónimo, é um espaço dedicado às Crianças, onde podem estimular e potenciar as suas capacidades

Leia mais

Ensino Médio Cursos Extracurriculares 2015

Ensino Médio Cursos Extracurriculares 2015 Ensino Médio Cursos Extracurriculares 2015 2 O Colégio Santa Maria oferece diversos cursos extracurriculares para as diferentes faixas etárias que visam e favorecem o desenvolvimento de habilidades esportivas,

Leia mais

Protocolo. Faculdades do Corpo Fitness Center. Ordem dos Advogados. Coimbra

Protocolo. Faculdades do Corpo Fitness Center. Ordem dos Advogados. Coimbra Protocolo Faculdades do Corpo Fitness Center E Ordem dos Advogados Coimbra 2009 Protocolo ARTICULADO O Ginásio Faculdades do Corpo Fitness Center, adiante designado por 1º outorgante, devidamente representada

Leia mais

Ensino Fundamental 1 HORÁRIO EXTENSO. Educação Infantil. Barra. UNIFORME: - O uso da camisa da Escola é obrigatório.

Ensino Fundamental 1 HORÁRIO EXTENSO. Educação Infantil. Barra. UNIFORME: - O uso da camisa da Escola é obrigatório. HORÁRIO EXTENSO Educação Infantil Ensino Fundamental 1 Barra UNIFORME: - O uso da camisa da Escola é obrigatório. MATERIAL: - Estojo com pasta de dente; - Toalha, pente ou escova de cabelo ( Alunos de

Leia mais

CURSO DE PEDAGOGIA REGULAMENTOS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

CURSO DE PEDAGOGIA REGULAMENTOS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO DE PEDAGOGIA REGULAMENTOS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 ANEXO II REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES CAPÍTULO I DA CARACTERIZAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES Artigo 1º - As Atividades Complementares

Leia mais

A equipa somos nós. Ano letivo 2015/2016. Ser derrotado normalmente é uma condição temporária. Desistir é o que a faz permanente. Marylin vos Savant

A equipa somos nós. Ano letivo 2015/2016. Ser derrotado normalmente é uma condição temporária. Desistir é o que a faz permanente. Marylin vos Savant A equipa somos nós Ano letivo 2015/2016 Ser derrotado normalmente é uma condição temporária. Desistir é o que a faz permanente. Marylin vos Savant Projeto curricular escola Ano letivo 2015/2016 Entende-se

Leia mais

Critérios de Avaliação

Critérios de Avaliação Critérios de Avaliação 1.º Ciclo do Ensino Básico CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 1º CICLO Critérios de Avaliação, 1º Ciclo - Ano Letivo 2014-15 Página 1 de 10 1. Domínios de avaliação: AGRUPAMENTO DE ESCOLAS N.º

Leia mais

S.R. DA EDUCAÇÃO E CULTURA. Despacho Normativo Nº 30/2002 de 23 de Maio

S.R. DA EDUCAÇÃO E CULTURA. Despacho Normativo Nº 30/2002 de 23 de Maio S.R. DA EDUCAÇÃO E CULTURA Despacho Normativo Nº 30/2002 de 23 de Maio Ao abrigo do disposto no n.º 6 da Resolução nº 76/2002, de 2 de Maio determino: É aprovado o Regulamento do programa Mobilidade e

Leia mais

Regulamento. Escola de Ciclismo CCMC

Regulamento. Escola de Ciclismo CCMC Regulamento Escola de Ciclismo CCMC I Disposições Gerais 1.º Objetivo A de Macedo de Cavaleiros tem como objetivo principal contribuir para a criação de um espaço de lazer e ocupação dos tempos livres

Leia mais

PROJETO DO DESPORTO ESCOLAR

PROJETO DO DESPORTO ESCOLAR COORDENADOR: Vanda Teixeira 1. FUNDAMENTAÇÃO/ CONTEXTUALIZAÇÃO/ JUSTIFICAÇÃO a) O Desporto Escolar constitui uma das vertentes de atuação do Ministério da Educação e Ciência com maior transversalidade

Leia mais

TEOLOGIA E ESPIRITUALIDADE DA FAMÍLIA

TEOLOGIA E ESPIRITUALIDADE DA FAMÍLIA www.ft.lisboa.ucp.pt Universidade Católica Portuguesa savlita TEOLOGIA E ESPIRITUALIDADE DA FAMÍLIA SITUAÇÕES ESPECIAIS 1ª EDIÇÃO DOCUMENTO IDENTIDADE DO CURSO REGULAMENTO INFORMAÇÕES Gabinete de Apoio

Leia mais

PROJETO DE ACOMPANHAMENTO DE DESPORTO ESCOLAR

PROJETO DE ACOMPANHAMENTO DE DESPORTO ESCOLAR UNIVERSIDADE TÉCNICA DE LISBOA FACULDADE DE MOTRICIDADE HUMANA ESCOLA SECUNDÁRIA FERNANDO NAMORA Ano Letivo 2012/2013 PROJETO DE ACOMPANHAMENTO DE DESPORTO ESCOLAR - Badminton - Orientadores: Professor

Leia mais

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A COLONIA DE FÉRIAS DA UFAC

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A COLONIA DE FÉRIAS DA UFAC ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A COLONIA DE FÉRIAS DA UFAC As atividades da Colônia de Férias da UFAC serão realizadas no período de 15 a 19 de julho de 2013, das 8h às 12h, e divididas por faixa etária em

Leia mais

Pavilhão Desportivo Municipal REGULAMENTO INTERNO DE UTILIZAÇÃO. Regulamento de Acesso

Pavilhão Desportivo Municipal REGULAMENTO INTERNO DE UTILIZAÇÃO. Regulamento de Acesso 2013 Pavilhão Desportivo Municipal pag 1 Regulamento de Acesso 2 2.0 Regulamento Especifico de Utilização das Salas de Musculação e Cardio-Fitness 3 3.0 Regulamento Especifico de Utilização Salas de Desporto

Leia mais

Introdução. Artigo 1.º Objecto e âmbito de aplicação

Introdução. Artigo 1.º Objecto e âmbito de aplicação 1 REGULAMENTO DA VENDA DE LOTES PARA CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÃO EM LOTEAMENTOS MUNICIPAIS A JOVENS NATURAIS OU RESIDENTES NO CONCELHO DAS CALDAS DA RAINHA Introdução Com o objectivo de fixar jovens nas freguesias

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA ESCOLAR / CENTRO DE RECURSOS. ESCOLA SECUNDÁRIA QUINTA do MARQUÊS

REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA ESCOLAR / CENTRO DE RECURSOS. ESCOLA SECUNDÁRIA QUINTA do MARQUÊS REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA ESCOLAR / CENTRO DE RECURSOS ESCOLA SECUNDÁRIA QUINTA do MARQUÊS Artigo 1º - Definição A Biblioteca Escolar - Centro de Recursos Educativos da Escola Secundária Quinta

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EÇA DE QUEIRÓS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EÇA DE QUEIRÓS AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EÇA DE QUEIRÓS Informação - Prova de Equivalência à Frequência Educação Física Código 311 (Ensino Secundário) Prova Prática Ano letivo 2012/2013 1. INTRODUÇÃO O presente documento

Leia mais

Curso de Pedagogia. Fundamento Legal: Parecer CNE/ CP nº 5/ 2005 e Resolução CNE/ CP nº1, de 15 de Maio de 2006.

Curso de Pedagogia. Fundamento Legal: Parecer CNE/ CP nº 5/ 2005 e Resolução CNE/ CP nº1, de 15 de Maio de 2006. Curso de Pedagogia Atividades teórico práticas de aprofundamento em áreas específicas de interesse dos alunos, por meio, da iniciação científica, da extensão e da monitoria. (Atividades Complementares)

Leia mais

INSTITUTO NOSSA SENHORA DA PIEDADE UNIDADE JACAREPAGUÁ EDITAL DE SONDAGEM PARA INGRESSO - DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 1º ANO DO ENS. Fundamental - 2015

INSTITUTO NOSSA SENHORA DA PIEDADE UNIDADE JACAREPAGUÁ EDITAL DE SONDAGEM PARA INGRESSO - DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 1º ANO DO ENS. Fundamental - 2015 2 EDITAL DA SONDAGEM PARA INGRESSO NO INSTITUTO NOSSA SENHORA DA PIEDADE O Instituto Nossa Senhora da Piedade é uma escola acolhedora e atualizada, cuja preocupação é preparar seus alunos para o futuro.

Leia mais

AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PRINCÍPIOS Caráter holístico e contextualizado do processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança; Coerência entre os processos de avaliação e os princípios subjacentes

Leia mais

PORTARIA Nº 08, DE DEZEMBRO DE 2014

PORTARIA Nº 08, DE DEZEMBRO DE 2014 UNICÍPIO DE MARIANA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Bom Jesus, 16 - CENTRO. 35420-000 MARIANA/MG (31) 3557-9030/9068 PORTARIA Nº 08, DE DEZEMBRO DE 2014 Estabelece normas para a organização do Quadro

Leia mais

CALENDÁRIO - PEDAGOGIA Grupo 87 - Agosto/2011

CALENDÁRIO - PEDAGOGIA Grupo 87 - Agosto/2011 Estrutura do Calendário Antes de utilizar o Calendário do Curso, leia atentamente o Manual do Aluno de EAD para que possa entender o processo de avaliação, disciplinas, estrutura curricular e duração.

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FENEIS SOBRE A EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS (EM RESPOSTA À NOTA TÉCNICA Nº 5/2011/MEC/SECADI/GAB)

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FENEIS SOBRE A EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS (EM RESPOSTA À NOTA TÉCNICA Nº 5/2011/MEC/SECADI/GAB) NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FENEIS SOBRE A EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS (EM RESPOSTA À NOTA TÉCNICA Nº 5/2011/MEC/SECADI/GAB) A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do

Leia mais

REGIMENTO II FÉRIAS DESPORTIVAS 2015

REGIMENTO II FÉRIAS DESPORTIVAS 2015 REGIMENTO II FÉRIAS DESPORTIVAS 2015 PROJETO CONTINUAR SEMPRE A MEXER PROJETO NOVOS HORIZONTES 1 Capítulo I Disposições Gerais Artigo I Âmbito As normas definidas no presente Regimento Interno visam estabelecer

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA ESTÁGIOS

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA ESTÁGIOS MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA ESTÁGIOS Lei de estágio 11.788/08 O estágio tem por finalidade proporcionar a complementação da formação acadêmica e permite que o estudante tenha acesso ao campo de sua futura

Leia mais

EDITAL. 2. Podem ser opositores ao concurso deste curso de mestrado:

EDITAL. 2. Podem ser opositores ao concurso deste curso de mestrado: EDITAL 1. Faz-se público que está aberto concurso para admissão ao Curso de Mestrado em Tecnologias de Informação e Comunicação em Educação, a iniciar no 1º semestre do ano letivo de 2015/2016 na Escola

Leia mais

As informações sobre o exame apresentadas neste documento não dispensam a consulta do Programa da disciplina.

As informações sobre o exame apresentadas neste documento não dispensam a consulta do Programa da disciplina. Prova de Equivalência à Frequência de Educação Física Informação - Prova Data: 16-05-2014 Prova 311/2014 Ensino Secundário Cursos Científico-Humanísticos Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho As informações

Leia mais

BRINQUEDOTECA DA FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA (FFCL/FE)

BRINQUEDOTECA DA FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA (FFCL/FE) BRINQUEDOTECA DA FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA (FFCL/FE) REGULAMENTO DA BRINQUEDOTECA A Brinquedoteca é um espaço criado para ampliar as práticas de ensinar

Leia mais

REGULAMENTO DE TRANSIÇÃO CURRICULAR E PLANO DE CREDITAÇÕES. Curso de 1º Ciclo de Estudos em Educação Física e Desporto do ISMAI.

REGULAMENTO DE TRANSIÇÃO CURRICULAR E PLANO DE CREDITAÇÕES. Curso de 1º Ciclo de Estudos em Educação Física e Desporto do ISMAI. REGULAMENTO DE TRANSIÇÃO CURRICULAR E PLANO DE CREDITAÇÕES Curso de 1º Ciclo de Estudos em Educação Física e do ISMAI Preâmbulo O Curso do 1º Ciclo de Estudos em Educação Física e do Instituto Superior

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO CURSO DE PEDAGOGIA, LICENCIATURA REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO Das Disposições Gerais O presente documento

Leia mais

Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2016.

Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2016. Vitória/ES, 02 de outubro de 2015. Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2016. Senhores Pais ou Responsáveis, Informamos que o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Leia mais

Não será de responsabilidade da ACADEMIA qualquer tipo de acidente que ocorra durante a prática de atividade física.

Não será de responsabilidade da ACADEMIA qualquer tipo de acidente que ocorra durante a prática de atividade física. REGRAS BÁSICAS O aluno tem o direito, desde que devidamente cadastrado no Plano contratado e com o pagamento em dia, de freqüentar as aulas oferecidas pela Academia. Os horários e profissionais serão definidos

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES CAPÍTULO I DA CARACTERIZAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES Artigo 1º - As Atividades Complementares constituem ações a serem desenvolvidas ao longo do curso, criando

Leia mais

O CLUBE SPORT BENFICA E CASTELO BRANCO O QUE É A CHUTALBI ESCOLA DE FUTEBOL? ESPIRITO CHUTALBI

O CLUBE SPORT BENFICA E CASTELO BRANCO O QUE É A CHUTALBI ESCOLA DE FUTEBOL? ESPIRITO CHUTALBI O CLUBE SPORT BENFICA E CASTELO BRANCO O Sport Benfica e Castelo Branco é um clube da cidade de Castelo Branco com 84 anos de história, foi fundado em 24 de Março de 1924. Destaca-se o facto de ser a filial

Leia mais

Após o fim das atividades letivas, apresentamos os programas para a Ocupação dos Tempos Livres, para os meses de junho e julho.

Após o fim das atividades letivas, apresentamos os programas para a Ocupação dos Tempos Livres, para os meses de junho e julho. O T L Ocupação de Tempos Livres COLÉGIO MARISTA DE CARCAVELOS junho / julho 2015 Após o fim das atividades letivas, apresentamos os programas para a Ocupação dos Tempos Livres, para os meses de junho e

Leia mais

ESCOLA ESPECIAL RENASCER- APAE PROFESSORA: JULIANA ULIANA DA SILVA

ESCOLA ESPECIAL RENASCER- APAE PROFESSORA: JULIANA ULIANA DA SILVA ESCOLA ESPECIAL RENASCER- APAE PROFESSORA: JULIANA ULIANA DA SILVA PROJETO: ARTES NA EDUCAÇÃO ESPECIAL O CORPO E A MENTE EM AÇÃO LUCAS DO RIO VERDE 2009 APRESENTAÇÃO Em primeiro lugar é preciso compreender

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 119/2010/CONEPE

RESOLUÇÃO Nº 119/2010/CONEPE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CONSELHO DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 119/2010/CONEPE Aprova as Normas de Estágio Curricular Obrigatório

Leia mais

FACULDADE BARÃO DE PIRATININGA

FACULDADE BARÃO DE PIRATININGA REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES CAPÍTULO I DA CARACTERIZAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES Artigo 1º - As Atividades Complementares constituem ações a serem desenvolvidas ao longo do curso, criando

Leia mais

Jovens Artistas 2015-2016

Jovens Artistas 2015-2016 Jovens Artistas 2015-2016 Alunos 1 Ah! A Primeiro Acto, conforme o próprio nome indica, não aderiu ao novo acordo ortográfico, portanto, poderás encontrar alguns erros, do ponto de vista do mesmo, neste

Leia mais

Projeto Novos Talentos

Projeto Novos Talentos Projeto Novos Talentos Introdução O golfe tem se caracterizado, no mundo inteiro, como o esporte que mais colabora com as causas sociais. Os eventos do esporte buscam ajudar, através de ações benemerentes,

Leia mais

Critérios de Atribuição

Critérios de Atribuição PRÉMIO MUNICIPAL JOVENS EMPRESÁRIOS DO CONCELHO DE MOURA Critérios de Atribuição Preâmbulo Os Jovens Empresários têm um papel muito importante no Concelho de Moura, pois são o futuro deste Concelho e desempenham

Leia mais

REGULAMENTO PARA GRUPOS DE PERNAMBUCO

REGULAMENTO PARA GRUPOS DE PERNAMBUCO REGULAMENTO PARA GRUPOS DE PERNAMBUCO Dispõe sobre a regulamentação artística de espetáculos, coreografias de diversos gêneros de dança para crianças e adultos, de acordo com as cláusulas abaixo apresentadas.

Leia mais

Escola Básica 2,3 com Ensino Secundário de Alvide

Escola Básica 2,3 com Ensino Secundário de Alvide Informação Prova de equivalência à frequência de Educação Física Prova 26 2013 3.º Ciclo do Ensino Básico Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho 1. Objeto de avaliação A prova tem por referência o Programa

Leia mais

EDITAL Nº 002/2015/PROPE SELEÇÃO DE ORIENTADORES E PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

EDITAL Nº 002/2015/PROPE SELEÇÃO DE ORIENTADORES E PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL Nº 002/2015/PROPE SELEÇÃO DE ORIENTADORES E PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIBIC/FAPEMIG PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DE EXTENSÃO EDITAL/UFU/PROEX/ N 48/2014 A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia, no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

Direcções Executivas Projecto Gira Volei 2013/2014

Direcções Executivas Projecto Gira Volei 2013/2014 Direcções Executivas Projecto Gira Volei 2013/2014 16 de Julho de 2013 Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 2. JUSTIFICAÇÃO DO PROJECTO... 4 3. OBJECTIVOS DA AVM... 4 3.1. OBJECTIVOS GERAIS... 4 3.2. OBJECTIVOS ESPECÍFICOS...

Leia mais

121216 - Agrupamento de Escolas de Santo António

121216 - Agrupamento de Escolas de Santo António Matrículas 2014/2015 Educação pré-escolar Prazo de inscrição: 22/04/2014 a 17/06/2014 Idade dos alunos a inscrever: 5/6 anos, 4 anos e 3 anos completos até 15 de setembro de 2014. A matrícula de crianças,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resolução nº 014/2014, de 24 de julho de 2014. Determina publicação no Diário oficial de Porto Alegre do

Leia mais

Praznik Foz do Arelho. Campos de férias 2015

Praznik Foz do Arelho. Campos de férias 2015 Praznik Foz do Arelho Campos de férias 2015 1. A Praznik A Praznik dedica-se, desde 2002, à organização e animação de eventos. As nossas áreas de actividade incluem festas infantis, baby sitting, espectáculos,

Leia mais