Tribunal de Contas do Estado do Acre

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tribunal de Contas do Estado do Acre"

Transcrição

1 Licitação PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2012 (Regido pela Lei n /2002, pelos Decretos Estadual n /2010 e 5.966/2010 e, subsidiariamente, pelas Leis n /1990, n.8.666/1993, n /1999, Lei Complementar n. 123/2006 e suas alterações e demais legislação complementar). TIPO: OBJETO: MENOR PREÇO GLOBAL- LOTE ÚNICO A presente licitação tem por objeto a seleção de proposta para aquisição de licenças, implantação, treinamento, e suporte ao uso dos produtos Tableau Desktop Professional e Tableau Server (interactors), na forma de licenças de software e serviços caracterizados, que constituem sistemas de análise de dados de acordo com os requerimentos de usabilidade do TCE/AC, assim especificados no Termo de Referência (Anexos I e II) do Edital Pregão Presencial nº 004/2012. SESSÃO PÚBLICA PARA RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS E DA DIA: 12 de julho de 2012 DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO HORA: LOCAL: 9 horas (Tolerância de 10 minutos). Sala de Treinamento do Tribunal de Contas do Estado TCE/AC, Anexo I - Av. Ceará, nº Bairro 7º BEC Rio Branco AC LOCAL, DIAS E HORÁRIOS PARA LEITURA OU OBTENÇÃO DESTE EDITAL E INFORMAÇÕES Dias: Horários: Local: De segunda a quinta-feira (em dias de expediente) Das 07:30h às 12:00 horas e das 14:00h às 17:30 horas; e na sexta-feira das 07:00 às 13:00 horas Av. Ceará, nº Bairro 7º BEC Rio Branco AC Fones: (68) / 2039/ 2044 / 2069 Fax: (68) RETIRADA DE EDITAIS PELA INTERNET Retire o Edital acessando a página local licitação. Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

2 À empresa que optar pela retirada eletrônica do edital, solicitamos o envio de recibo ao TCE/AC pelo Fax (0xx68) ou via Razão Social: CNPJ nº: Endereço: (Modelo Recibo) PREGÃO Presencial Nº 004/2012 Fone: Fax: Data: Nome: Rubrica EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 004/2012 O Tribunal de Contas do Estado do Acre, através do PREGOEIRO designado pela Portaria nº 001/2012 de 05 de janeiro de 2012, publicada no DOE Nº , de 06 de janeiro de 2012, folha 20, torna público para conhecimento dos interessados que na data, horário e local acima indicados, com obediência ao disposto na Lei nº de e nos Decretos Estadual nº de e de e, subsidiariamente, às Leis 8.078/90 (CDC), nº 8.666/93, nº 9.784/99, Lei Complementar nº 123/06 e suas alterações e demais legislação complementar, fará realizar Licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL, destinada à aquisição do objeto de que trata este Edital e seus anexos, conforme processo administrativo nº e demais cláusulas a seguir enumeradas. 1. DO OBJETO 1.1 A presente licitação tem por objeto a seleção de proposta para aquisição de licenças, implantação, treinamento, e suporte ao uso dos produtos Tableau Desktop Professional e Tableau Server (interactors), na forma de licenças de software e serviços caracterizados, que constituem sistemas de análise de dados de acordo com os requerimentos de usabilidade do TCE/AC, assim especificados no Anexo I Termo de Referência do Edital Pregão Presencial nº 004/2012 e seus anexos Constituem Anexos do presente edital: Anexo I: Termo de Referência; Anexo II: Requisitos Não Funcionais do Software; Anexo III: Modelo de Proposta de Preços; Anexo IV: Modelo de Carta de Credenciamento; Anexo V: Modelo de Declaração que não emprega Menor; Anexo VI: Modelo de Declaração de Instalação no Prazo; Anexo VII: Modelo de Declaração de Idoneidade; Anexo VIII: Minuta de Contrato. Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

3 2. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2.1. As despesas decorrentes da contratação, objeto deste Termo de Referência ocorrerá por conta do orçamento do Programa de Trabalho: Gestão da Fiscalização e Controle da Arrecadação e Aplicação dos Recursos Públicos; Elemento de Despesa: Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica; Fonte de Recursos: 100 (Recurso Próprio). 3. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO 3.1. Poderão participar deste Pregão quaisquer licitantes que: Detenham atividade pertinente e compatível com o objeto deste Pregão; Atendam os requisitos mínimos de classificação das propostas exigidos neste edital; Comprovem possuir os documentos de habilitação requeridos no Item 8 DOS DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO Não poderão concorrer neste Pregão: Empresas que estejam em processo de falência, recuperação judicial, sob concurso de credores, em dissolução ou liquidação; Consórcios de empresas, qualquer que seja sua forma de constituição; Empresas estrangeiras que não funcionem no país; Empresas que tenham sido suspensas do direito de licitar por ato desta Administração ou que tenham sido declaradas inidôneas por qualquer órgão da Administração Pública; Empresas que possuam entre seus sócios servidor deste Tribunal. 4. DO CREDENCIAMENTO 4.1. No dia, horário e local estabelecidos no preâmbulo deste edital, o representante legal da licitante deverá apresentar-se ao Pregoeiro para efetuar o seu credenciamento como participante deste Pregão, munido da carteira de identidade, ou de qualquer outro documento oficial de identificação (com foto), e do documento que lhe dê poderes para manifestar-se durante a reunião de abertura dos envelopes de Proposta de Preços e de Documentação relativos a este Pregão Encerrada a fase de credenciamento, não serão mais aceitos novos participantes no certame Somente poderá participar da fase de lances verbais o representante legal da licitante devidamente credenciado Representante legal não credenciado, não exclue a proposta do certame Considera-se como representante legal qualquer pessoa habilitada pela licitante, mediante estatuto/contrato social, ou instrumento público ou particular de procuração, ou documento equivalente Entende-se por documento credencial: Estatuto/contrato social, quando a pessoa credenciada for sócia, proprietária, dirigente ou assemelhada da empresa licitante, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura; Procuração ou documento equivalente da licitante com poderes para que a pessoa credenciada possa manifestar-se em seu nome em qualquer fase deste Pregão. Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

4 Os instrumentos previstos neste subitem poderão ser substituídos por Carta de Credenciamento, podendo ser utilizado o modelo constante do Anexo IV deste Edital O documento credencial deverá dar plenos poderes ao credenciado para formular ofertas e lances verbais, negociar preços, declarar a intenção de interpor recurso, renunciar ao direito de interposição de recursos, enfim, para praticar em nome da licitante todos os atos pertinentes a este Pregão Cada credenciado poderá representar apenas uma licitante O representante legal da licitante que não se credenciar perante o Pregoeiro ficará impedido de participar da fase de lances verbais, de negociação de preços, de declarar a intenção de interpor recurso, de renunciar ao direito de interposição de recursos, enfim, para representar a licitante durante a reunião de abertura dos envelopes Proposta de Preços ou Documentação relativos a este Pregão. SOMENTE SERÁ APROVEITADA A SUA PROPOSTA ESCRITA Os documentos referidos no subitem 4.2.1, deverão ser apresentados em separado dos envelopes PROPOSTA DE PREÇOS E DOCUMENTAÇÃO, durante o ato específico para o credenciamento e/ou representação, e em forma de cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais, estes para fins de conferência, sendo que as primeiras farão, posteriormente, parte dos autos. 5. DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS E DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO 5.1. A PROPOSTA DE PREÇOS e os DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO deverão ser apresentados no dia, hora e local designados para a realização do Pregão, quando assim solicitados pelo Pregoeiro, acondicionados em envelopes separados e lacrados, identificados com os seguintes elementos: ENVELOPE Nº 01 PROPOSTA DE PREÇOS TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE TCE/AC PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2012 Data e hora da abertura. Razão Social e CNPJ. Endereço completo do licitante. ENVELOPE Nº 02 DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE TCE/AC PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2012 Data e hora da abertura. Razão Social e CNPJ. Endereço completo do licitante. 6. DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE PREÇOS 6.1. A proposta de preços será apresentada com assinatura do proponente e sem rasuras, emendas ou entrelinhas e, ainda, com as seguintes informações: Em uma via, emitida por computador ou datilografada, de preferência, redigida com clareza, sem cotações alternativas, emendas, rasuras, acréscimos ou entrelinhas, devidamente datada, rubricadas todas as folhas e assinada por pessoa legalmente habilitada com poderes para comprometer-se pela empresa licitante Fazer menção ao número deste Pregão e conter a razão social da licitante, o CNPJ, número(s) de telefone(s) e de fax e, se houver, , e o respectivo endereço com CEP, e, de preferência, com a indicação do banco, a agência e respectivos códigos e o número da conta corrente; Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

5 Conter o nome, estado civil, profissão, número do CPF (MF) e do documento de Identidade (RG), domicílio e cargo na empresa, da pessoa que ficará encarregada da assinatura do contrato; Preço unitário e total proposto para o objeto ofertado, expressos em reais, junto ao qual se considerarão inclusas todas e quaisquer despesas incidentes sobre o objeto licitado (tributos, seguros, garantias, fornecimento de certidões e documentos, encargos fiscais, sociais, trabalhistas, previdenciários, comerciais, encargos de qualquer natureza etc.) Indicar os profissionais que comporão a equipe técnica responsável pela implantação, treinamento e suporte dos softwares, acompanhada de prova de que pertencem ao quadro permanente da proponente e dos respectivos comprovantes de titulação, caso existam Apresentar, dentre os profissionais que comporão a equipe técnica, pelo menos 01(um) profissional com título de Mestre e/ou Especialista na área de B.I (Business Inteligence) No valor que for proposto serão consideradas as seguintes regras: Quanto à fração relativa aos centavos, serão consideradas apenas os numerais correspondentes às duas primeiras casas decimais que se seguirem à vírgula, sem qualquer tipo de arredondamento; Divergência entre o valor expresso em numerais e por extenso, vale este último; Divergência entre o valor unitário e o global, vale apenas o primeiro Serão corrigidos automaticamente pelo Pregoeiro quaisquer erros de: Soma e/ou multiplicação; Falta de data e/ou rubrica da proposta poderá ser suprida pelo representante legal presente à reunião de abertura dos envelopes de propostas de preços com poderes para esse fim; e A falta do CNPJ e/ou endereço completo poderá também ser preenchida pelos dados constantes dos documentos apresentados dentro do envelope de documentos para habilitação Caso as informações de que trata os subitens e não constem da proposta, poderão ser encaminhadas posteriormente. 7. DO JULGAMENTO 7.1. No julgamento das propostas considerar-se-á vencedora aquela que, obedecendo às condições e especificações estabelecidas neste Edital, apresentar o MENOR PREÇO GLOBAL- LOTE ÚNICO No caso de se verificar empate entre duas ou mais propostas, inclusive após o procedimento previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, e estando superada a fase de oferta de lances verbais, a classificação será obtida mediante sorteio realizado no próprio ato, vedado qualquer outro tipo de procedimento. 8. DOS DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

6 8.1. Para se habilitarem na presente licitação, os interessados deverão apresentar em envelope lacrado, contendo na sua parte externa os dizeres do subitem 5.1 deste Edital, os seguintes documentos: Habilitação Jurídica Cédula de identidade; Registro comercial, no caso de empresa individual; Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores; inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício; decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir Regularidade Fiscal e Trabalhista Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ou no Cadastro de Pessoa Física (CPF); Certidão Negativa, ou Certidão Positiva com efeitos de Negativa, de débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, comprovando a regularidade com a Fazenda Federal; Certidão Negativa, ou Certidão Positiva com efeitos de Negativa, emitida pelo Estado relativo ao domicílio ou sede do Licitante, relativa a tributos estaduais, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual, comprovando a regularidade para com a Fazenda Estadual; Certidão Negativa, ou Certidão Positiva com efeitos de Negativa, emitida pelo Estado relativa ao domicílio ou sede do Licitante, da Dívida Ativa da Fazenda Estadual; Certidão Negativa de Débito - CND, ou Certidão Positiva com efeitos de Negativa, emitida pelo Município relativo ao domicílio ou sede do Licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual, comprovando a regularidade para com a Fazenda Municipal; Certificado de Regularidade de Situação do FGTS CRS, emitido pela Caixa Econômica Federal CEF, comprovando a regularidade perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço; Certidão Negativa de Débito CND, ou Certidão Positiva com efeitos de Negativa, comprovando a regularidade perante a Seguridade Social; Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de Qualificação econômico-financeira Certidão negativa de falência, concordata, recuperação judicial e extrajudicial ou de Ação Cível em que não conste ação de falência/recuperação judicial/concordata Certidão Negativa /extrajudicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica.; Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

7 Balanço patrimonial e demais demonstrações contábeis do último exercício social, já exigível e apresentado na forma da lei; a) Para Sociedades Anônimas, cópia autenticada da publicação do Balanço em Diário Oficial ou jornal de grande circulação da sede do Licitante; b) Para as demais empresas, cópia autenticada do balanço patrimonial, devendo ser assinado por técnico em Ciências Contábeis legalmente habilitado e pelo empresário ou sociedade empresária. c) As empresas com menos de 01 (um) ano de existência, que ainda não tenham Balanço de final de exercício, deverão apresentar Demonstrações Contábeis envolvendo seus direitos, obrigações e patrimônio líquido com data máxima de até 90 (noventa) dias anterior à data de abertura da licitação; O licitante deverá comprovar através seu balanço, que possui Patrimônio Líquido igual ou superior a 10% do valor de sua proposta, na forma da lei, de acordo com os 2º e 3º do artigo 31 da Lei nº /93; Outra comprovações Declaração de cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal, podendo ser adotado o modelo constante do Anexo V deste Edital; Declaração de Idoneidade, na forma do art. 32, 2º, da Lei n /93, de que inexistem fatos supervenientes ao seu cadastramento, impeditivos de sua habilitação na licitação em referência, podendo ser adotado o modelo constante do Anexo VII deste Edital; 8.2. As microempresas e empresas de pequeno porte, por ocasião da participação em certames licitatórios, deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição (art. 43 da LC nº 123/06); 8.3. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa (art. 43, 1º, da LC nº 123/06); 8.4. A não-regularização da documentação no prazo previsto acima, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº 8.666/93, sendo facultado à Administração Pública convocar os licitantes remanescentes, na ordem da classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação; 8.5. Se a melhor oferta inicial não tiver sido apresentada por ME/EPP e não ocorrendo a contratação de ME/EPP em razão da irregularidade fiscal serão convocadas as remanescentes que porventura sejam consideradas empatadas ( 2º do art. 44, da LC nº 123/06), na ordem classificatória, para o exercício do direito de apresentar nova proposta de preço inferior àquela considerada originalmente vencedora do certame; 8.6. Se a contratação da ME/EPP que esteja dentro do critério de empate falhar é que será facultado à Administração convocar os demais licitantes remanescentes, respeitada a ordem de classificação ( 1º do art. 45, da LC nº 123/06); Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

8 8.7. Sendo a empresa filial, a documentação a ser apresentada deverá se referir unicamente a que efetivamente irá fornecer o objeto da presente licitação, exceto quanto à Certidão Negativa de Débito junto ao INSS, por constar no próprio documento que é válido para matriz e filiais, bem assim quanto ao Certificado de Regularidade do FGTS, quando o licitante tenha o recolhimento dos encargos centralizado, devendo, desta forma, apresentar o documento comprobatório de autorização para a centralização, ou; se o licitante for a matriz e a prestadora dos serviços for a filial, os documentos deverão ser apresentados com o numero do CNPJ da matriz e da filial, simultaneamente; 8.8. Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou por servidor da Administração do TCE/AC, ou publicação em órgão da imprensa oficial; 8.9. Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documentos, em substituição aos documentos requeridos neste Edital e seus anexos; Serão inabilitadas as licitantes que, mesmo não contempladas por uma ou mais das hipóteses previstas no item 3.2 do edital, se encontrarem em uma das seguintes situações: Não atenderem às condições deste edital; Contra as quais venha a restar comprovado, ainda que posteriormente à fase de habilitação, fato com ela relacionado e ensejador de inabilitação. 9. DA SESSÃO DO PREGÃO 9.1. A sessão de recebimento e abertura dos envelopes contendo as propostas de preços e os documentos para habilitação será realizada no local, data e horário indicados no preâmbulo deste Edital, sendo recomendável a presença dos participantes com 10 (dez) minutos de antecedência em relação ao horário previsto para a sua abertura, especialmente quando necessária a autenticação de documentos. E desenvolver-se-á da seguinte forma: Declarada aberta a sessão, serão convidados os representantes das empresas que se fizerem presentes para apresentarem junto à mesa os documentos necessários ao credenciamento e/ou representação, na forma do item 4 do edital, os quais poderão ser vistos e conferidos por todos os participantes e, necessariamente, rubricados Aprovados os credenciamentos, serão lançados em ata os nomes dos representantes legais ou procuradores dos Licitantes; Aberta a sessão, após o credenciamento, os interessados ou seus representantes legais entregarão ao pregoeiro, em envelopes separados, a proposta de preços e a documentação de habilitação, apresentados na forma do item 5; O julgamento das propostas observará a seguinte ordem: abertura da proposta e registro de seu preço; conformidade da proposta; ordenação dos proponentes em ordem crescente para ofertar de lance; fase de lances; definição da proposta classificada em 1º lugar; aplicação da LC 123; negociação com o pregoeiro; declaração da proposta classificada em 1º lugar; Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

9 rodada única de lances para aferição do 2º e demais colocados; aceitação; habilitação; declaração vencedor; adjudicação Constatada a inviolabilidade dos envelopes, o Pregoeiro procederá à abertura do ENVELOPE Nº 1 - PROPOSTA DE PREÇOS As Propostas de Preços serão organizadas em ordem crescente de preços e rubricadas pelo Pregoeiro, sua Equipe de Apoio, e pelos licitantes presentes Fase de Lances - Participarão da fase de lances todos os licitantes credenciados com poderes para ofertar lances e cuja proposta esteja em conformidade com o edital Os lances deverão ser formulados de forma sucessiva, em valores distintos e decrescentes ao anteriormente ofertado pelo concorrente A ordem para os licitantes ofertarem lance será em rodada de lance, com valores decrescentes. Iniciando-se pelo lance do proponente da menor proposta de preços até o último lance pertencente à proposta de maior valor, estabelecida como rodada completa de lances É garantido ao licitante o direito de ofertar lance em cada rodada completa, até que desista da disputa, ou quando na abertura da rodada de lances só restar sua proposta A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo pregoeiro, implicará na exclusão do licitante da etapa de lances e na manutenção do último preço apresentado pelo licitante, para efeito de ordenação das propostas. Iniciada a rodada de lances, esta só se encerrará quando todos os licitantes presentes tiverem se manifestado, iniciando-se em seguida novas rodadas, com exclusão dos desistentes, até quando na abertura da última rodada de lances restar, somente, uma proposta - sem concorrente para cobrila, que será definida como proposta classificada em 1º lugar Encerrada a fase de lances com a definição da proposta classificada em 1º lugar, será assegurado nos termos do art. 45, I da Lei Complementar nº 123/2006, preferência para contratações de microempresas e empresas de pequeno porte, mediante aplicação do empate ficto, entendendo-se por empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta melhor classificada Para efeito do disposto no subitem acima, ocorrendo o empate, proceder-se-á da seguinte forma: a) A microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa mais bem classificada será convocada para apresentar nova proposta, menor que a classificada em primeiro lugar nos lances, sob pena de preclusão de seu direito de preferência; Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

10 b) Não ocorrendo a contratação da microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa, na forma do inciso anterior, será convocada as remanescentes que porventura se enquadrem na hipótese do subitem anterior, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito. Havendo empate, será realizado sorteio; c) O disposto neste subitem somente se aplicará quando a melhor oferta inicial não tiver sido apresentada por microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa Finalizada a etapa da opção do direito de preferência, o Pregoeiro negociará com o detentor da proposta classificada em 1º lugar na fase de lances e em seguida examinará quanto à aceitabilidade do preço em relação ao estimado para a contratação e sua exeqüibilidade, caso positivo, declarará a proposta como classificada em 1º lugar Em seguida, será realizada uma única rodada de lances com todos os licitantes, a exceção do primeiro classificado para determinar o segundo e demais colocados, na ordem de lances já estabelecida no item Nesta rodada de lances o licitante poderá ofertar lance com valor inferior ao último por ele mesmo ofertado e diferente dos já registrados pelo pregoeiro Haverá empate entre dois ou mais licitantes quando houver igualdade de preços entre as propostas escritas e não haja lances para definir o desempate. Neste caso o desempate ocorrerá por meio de sorteio a ser realizado durante a sessão do presente Pregão Encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, o Pregoeiro procederá à abertura do envelope contendo os DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO do Licitante que apresentou a proposta classificada em 1º lugar, para verificação do atendimento às condições de habilitação fixadas neste Edital, observado o saneamento previsto em lei o seguinte procedimento: Se a proposta classificada pertencer a uma microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa e cumprir os requisitos de habilitação do edital será declarada vencedora. Se a documentação quanto à regularidade fiscal apresentar alguma restrição, ainda assim, será declarada vencedora e assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, para regularização, iniciando-se a contagem do prazo a partir deste momento, prorrogáveis or igual período. a) Caso o licitante não regularize sua situação fiscal será inabilitada e o Pregoeiro fará a abertura do envelope da documentação do licitante da proposta classificada em segundo lugar, e assim sucessivamente Se a proposta classificada não pertencer à microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa e cumprir os requisitos de habilitação do edital será declarada vencedora. Caso contrário, o Pregoeiro chamará o licitante da proposta classificada em segundo lugar, negociará o preço e em seguida procederá ao exame da habilitação, e assim sucessivamente, até que uma oferta e seu autor atendam, integralmente, aos requisitos contidos no Edital, quando o licitante habilitado será declarado vencedor. Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

11 Da reunião lavrar-se-á ata circunstanciada, ao final assinada pelo Pregoeiro e licitantes presentes, facultada a assinatura dos membros da equipe de apoio e ouvintes, na qual serão registrados todos os fatos relevantes da sessão, inclusive quanto ao previsto no item A adjudicação do objeto obedecerá à estrita ordem de classificação e será praticada pelo pregoeiro na própria ata de reunião A empresa vencedora obriga-se a fornecer, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas após o encerramento da sessão pública de realização do pregão, nova planilha com a recomposição do preço apresentado na fase de lances verbais. 10. DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL Decairá do direito de impugnar os termos deste Edital aquele que não o fizer até 2 (dois) dias úteis antes da data designada para a realização do Pregão, apontando de forma clara e objetiva as falhas e/ou irregularidades que entende viciarem o mesmo Caberá ao Pregoeiro decidir, no prazo de 1 (um) dia útil, sobre a impugnação interposta Se procedente e acolhida a impugnação do edital, seus vícios serão sanados e nova data será designada para a realização do certame. 11. DOS RECURSOS A manifestação da intenção de interpor recurso, pleiteada pela licitante, deverá ser feita ao final da sessão, com registro em ata da síntese das suas razões de recorrer, momento a partir do qual será concedido ao interessado o prazo de 3 (três) dias úteis para a apresentação das razões do recurso, ficando as demais licitantes, desde logo, intimadas para apresentar as contra-razões, em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos A falta de manifestação imediata e motivada da intenção de interpor recurso, no momento da sessão deste Pregão, implicará decadência e preclusão desse direito da licitante, devendo o Pregoeiro adjudicar o objeto à vencedora Na hipótese da interposição de recurso, os autos do processo permanecerão com vista franqueada aos interessados, na Seção de Apoio à CPL, no local indicado para a realização do certame, em dias expediente, no horário das 07:30 às 12:00 horas e das 14:00 horas às 17:30 horas, de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira, no horário das 07:00 às 13:00 horas Os recursos deverão ser dirigidos ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado, por intermédio do Pregoeiro, via Sistema de Protocolo, e observarão: Quanto à sua interposição, o prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da manifestação de sua intenção de recorrer, registrada em ata; A forma escrita, com a assinatura do licitante ou seu representante legal; A legitimidade e o interesse recursais; A fundamentação. 12. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS O CNPJ do Tribunal de Contas do Estado do Acre é / Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

12 12.2. O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará no afastamento do licitante, desde que seja possível a aferição das suas qualificações e a exata compreensão da sua proposta, durante a realização da sessão pública de Pregão Ao Pregoeiro ou à Autoridade Superior é facultado, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligências destinadas a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública A simples participação na licitação implicará no conhecimento e aceitação tácita das condições estabelecidas neste Edital A adjudicada fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições editalícias, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, observados os termos dos parágrafos 1º e 2º do artigo 65 da Lei n / As normas que disciplinam este pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento da segurança do futuro adjudicado Aos casos omissos aplicar-se-ão as demais disposições constantes do Decreto Estadual n / Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário e local anteriormente fixado, desde que não haja comunicação do Pregoeiro em contrário Todas as referências de tempo/horário contidas neste Edital, no aviso e durante a sessão pública observarão, obrigatoriamente, o horário do Estado do Acre Não serão levadas em consideração as propostas que fizerem referência às de outras licitantes ou que apresentem qualquer oferta de vantagem não prevista, tal como proposta alternativa Serão desclassificadas as propostas elaboradas em desacordo com os termos deste Edital Quaisquer esclarecimentos necessários ao perfeito conhecimento do objeto da presente licitação poderão ser obtidos junto à CPL do TCE/AC, na Av. Ceará, º BEC, pelo telefone (68) , em dias de expediente, no horário das 07h30min às 12h00min e das 14h00min às 17h30min, de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira, das 07:00 às 13:00 horas, ou no endereço eletrônico Rio Branco AC, 28 de junho de Ana Cláudia Sousa Soares Presidente da Comissão Permanente de Licitação TCE/AC Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

13 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO 1.1. A presente licitação tem por objeto a seleção de proposta para aquisição de licenças, implantação, treinamento, e suporte ao uso dos produtos Tableau Desktop Professional e Tableau Server (interactors), na forma de licenças de software e serviços caracterizados, que constituem sistemas de análise de dados de acordo com os requerimentos de usabilidade do TCE/AC, assim especificados a seguir: Aquisição de Licença Perpétua de uso de software de análise de dados Tableau Desktop Professional, que permita ao usuário realizar com agilidade, flexibilidade, e alto desempenho todas as funções e operações necessárias e relevantes para visualização dos dados para o propósito de compreensão dos fatos por eles representados, independente do tamanho da base de dados ou do número de linhas, colunas, ou itens individuais que compõem essa base Aquisição de Licença Perpétua de uso do software Tableau Server (interactor user), que funciona como plataforma para realizar as funções de compartilhamento, administração de segurança e critérios de replicação e acesso às fontes de dados e metadados, além da colaboração dos modelos de análise (workbooks) produzidos pelos usuários, a partir do acesso via web (navegador internet) e dispositivos móveis (tablets) baseados em sistemas Android e ios Serviços de implantação, conversão de dados, treinamento, além de suporte funcional e técnico necessário ao uso do sistema de análise de dados. Os serviços de implantação deverão ser realizados por equipe técnica especializada e envolve a construção de até 50(cinquenta) modelos de análise (workbooks) e cinco painéis de controle (dashboards) baseados nos requerimentos do TCE/AC; O prazo para execução desses serviços e a consequente entrada do sistema em produção será de até 60(sessenta) dias. Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

14 1.1.5 No valor proposto deverá estar incluso todos os custos diretos e indiretos bem como, deveres, obrigações encargos de qualquer natureza, não sendo devido ao CONTRATANTE qualquer outro pagamento, sejam quais forem os motivos; Os serviços de suporte e apoio ao uso dos produtos Tableau serão realizados remotamente, por telefone e internet, devendo os consultores de suporte prestar serviços de apoio presencial por pelo menos 2(duas) semanas, em meses distintos, durante o período de suporte de 6 meses, que se inicia logo após o uso efetivo do sistema em produção Na proposta deverá estar incluso todas as despesas de viagens com a equipe da CONTRATADA (consultor e gerente de projeto), incluindo passagens aéreas, hospedagem, transporte e alimentação, e outras despesas necessárias para o bom desempenho dos serviços; Disponibilizar um consultor em Rio Branco, dedicado em tempo integral ao projeto do TCE/AC, durante todas as semanas do projeto com viagens quinzenais para sua cidade de origem. Além do consultor, um gerente de projeto deverá estar presente, em Rio Branco durante todo o projeto, em semanas alternadas, para acompanhar e realizar a gestão do projeto em todos os seus aspectos, especialmente escopo, tempo, e qualidade Dessa forma as despesas de viagem devem considerar para o consultor, 20 bilhetes de viagem, 55 diárias de hotel (despesas de hospedagem), e 55 diárias para gastos com alimentação e transporte, e para o gerente de projetos, 10 bilhetes de viagem, 25 diárias de hotel (despesas de hospedagem), e 25 diárias para gastos com alimentação e transporte. Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

15 1.2 DESCRIÇÃO RESUMIDA DO OBJETO - LOTE ÚNICO Item Especificações resumidas do sistema e plataforma de análise visual de dados Quant. Licenças (Chaves Individuais) Valor Unitário Valor Total Licença Perpétua do Software Tableau 01 Desktop Professional (software de análise) - Sistema para definição de modelos de 05 análise de dados. Licença Perpétua do Software Tableau Server / Interactors (plataforma de análise) 02 sistema para publicação de modelos, análise, visualização e colaboração via web, 30 administração de perfis, metadados, e acesso às fontes de dados. R$ Item Especificações resumidas dos Serviços Valor Total 03 Serviços de implantação, conversão de dados, treinamento, além de suporte funcional e técnico necessário ao uso do sistema de análise de dados. Os serviços de implantação deverão ser realizados por equipe técnica especializada e envolve a construção de no mínimo 50(cinquenta) R$ modelos de análise (workbooks) e cinco painéis de controle (dashboards) baseados nos requerimentos do TCE/AC 04 Serviços de suporte funcional e técnico pelo período de 6(seis) meses, após a implantação. R$ Subtotal dos itens 03 e 04 R$ 05 Despesas de viagem (transporte, alimentação, hospedagem) Total Geral da Proposta R$ 2. DOS REQUERIMENTOS DO SOFTWARE 2.1. Para atender os requerimentos funcionais exigidos pelo TCE/AC, o software de análise de dados deverá implementar de forma eficiente as seguintes operações Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

16 para cada uma das funções básicas de análise, quais sejam: especificação de dados e visões, tratamento de visões, e processo e proveniência. Função Especificação de dados e visões Tratamento de visões Processo e proveniência Operações Visualizar dados de formas e métodos variados Filtrar dados para destacar (foco) itens relevantes Classificar itens para identificar padrões Derivar valores ou modelos das fontes de dados Selecionar itens para destacar, filtrar, ou tratar Navegar para examinar padrões e detalhes Coordenar visões para explorar dados multidimensionais relacionados Organizar múltiplas janelas e áreas de trabalho Registrar ações do usuário no processo de análise Compartilhar visões, anotações, e modelos de análise Anotar questões, inferências, e observações relevantes 2.2. Especificação de dados e visões. Os requerimentos de análise de dados do TCE/AC envolvem o acesso a grandes volumes de dados de fontes variadas. Os sistemas de software indicados nos itens 1 e 2 do Lote Único devem ser flexíveis e prover controles apropriados para a especificação de dados e visões de interesse. Esses controles devem permitir aos usuários (e.g., analistas, auditores, conselheiros) (1) visualizar dados de forma seletiva, (2) filtrar informação para focar nos itens relevantes, (3) classificar informação para identificar padrões e tendências, e (4) derivar novas informações a partir dos dados de entrada A operação visualizar consiste em definir que dados devem ser considerados para análise e de que forma devem ser apresentados. A definição do modelo de análise, realizada a partir do software de análise (item 1 do Lote Único) deve permitir a visualização de dados em forma de tabela cruzada, barras, dispersões, linhas, histograma, e gráfico composto (barras e linhas). O sistema deve permitir a visualização desses dados no mapa do estado do Acre, quando forem utilizadas referências a cidades nos modelos de análise. Além das coordenadas do Estado do Acre, deve permitir Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

17 comparar visualmente (no mapa do Brasil) informações do estado do Acre com outras unidades da federação. Nesse sentido, o software de análise deve incluir as coordenadas geográficas das cidades do estado do Acre e de todas as unidades da federação. O sistema deve implementar algoritmos que, de forma automática, selecione o método inicial de apresentação (que pode ser modificado em qualquer tempo) à medida que os dados sejam selecionados pelo usuário. A análise dos dados, uma vez conectados às fontes, incluindo a escolha do método de visualização, não deve implicar em nenhum trabalho de extra envolvendo a implementação de scripts ou código escrito em linguagem de programação de computadores A operação filtrar consiste em selecionar os dados de interesse do usuário para um modelo particular de análise. Tanto o software de análise (item 1 do Lote Único) quanto a plataforma de análise (item 2 do Lote Único, utilizada para acesso via web) devem permitir o filtro de dados (1) selecionando diretamente os dados visualizados, usando o cursor e o teclado para filtrar os dados que os usuário deseja considerar ou excluir do modelo, ou (2) através de controles especiais (incluindo lista de valores múltiplos, lista de valores únicos, lista personalizada com caracteres curinga, e controle deslizante), que definem quais os dados que devem ser apresentados no modelo de análise A operação classificar consiste em ordenar os dados do modelo de análise, com base em uma ou mais variáveis de análise, de acordo com critérios definidos pelo usuário. A classificação realizada de forma adequada pode identificar tendências, grupos de itens com características semelhantes, e ordenar os dados de acordo com unidades de análise conhecidas (e.g., dias da semana, trimestres etc) A operação derivar consiste em transformar os dados de origem para atender as demandas de análise que não podem ser atendidas somente com as variáveis provenientes das fontes de dados aos quais o modelo está conectado. Nesse sentido, o software de análise (item 1 do Lote Único) Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

18 deve permitir a derivação de novas informações a partir de funções estatísticas (média, mediana, variância, desvio padrão, mínimo, e máximo) e funções agrupamento (soma, contagem), pré-definidas no sistema. O software de análise deve permitir também a criação de novas variáveis que podem ser calculadas a partir da aplicação de funções estatísticas, lógicas, matemáticas, manipulação de datas e cadeia de caracteres, usuários do sistema, e conversão de dados. Os requerimentos para o software de análise incluem também a necessidade de usar funções estatísticas dentro de uma partição de dados para calcular, por exemplo, o total acumulado ou a diferença (absoluta ou percentual) da linha ou coluna em relação a qualquer outro item de dados dentro da partição. O software de análise deve implementar também modelos de linhas de tendência, baseados em funções estatísticas, que possam ser utilizadas para prever um cenário baseado nos dados utilizados para análise Tratamento de visões. Além de poder especificar dados e visões relevantes na definição de seus modelos de análise de forma ágil, flexível, e dinâmica, os requerimentos de análise de dados do TCE/AC envolvem também a necessidade de tratar, integrar, e modificar esses dados e visões para destacar padrões, investigar hipóteses, e analisar detalhes dos itens apresentados (drill down). Os sistemas de software indicados nos itens 1 e 2 do Lote Único devem estar aptos a prover operações que permitam seus usuários (e.g., analistas, auditores, conselheiros) (1) selecionar dados ou conjuntos específicos de dados para destacar, filtrar, ou tratar esses dados de forma isolada, (2) navegar nas diversas visões dos dados, a partir de um nível mais agrupado para um mais detalhado e vice-versa, ou de um visão mais específica para uma visão mais geral, (3) coordenar as diversas visões de dados que se relacionam através de itens de dados que são comuns, e (4) organizar essa visões em painéis de controle e áreas de trabalho A operação selecionar consiste em definir que dados devem ser considerados para análise e de que forma devem ser apresentados. O Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

19 software e a plataforma de análise (itens 1 e 2 do Lote Único) devem permitir a seleção de dados em visualizações por meio do movimento ou ação do usuário com o mouse para focalizar (mouse hover) ou escolher um item ao pressionar o botão (mouse click), ou marcar regiões ou áreas do gráfico (ou mapa). Uma vez selecionados, o software de análise deve permitir que itens de dados possam ser considerados com exclusividade (ignorando os demais) ou excluídos da análise A operação navegar consiste em mudar o foco da análise em busca de informação relevante para a construção de um modelo ou para se encontrar a resposta para uma questão de interesse do usuário baseada nas fontes de dados disponíveis. Nesse sentido, os sistemas de análise (itens 1 e 2 do Lote Único) devem permitir visualizar os dados de uma forma ampla (e.g., todos os municípios do Brasil), filtrar e focar os dados em uma unidade específica da federação (e.g., Acre), e observar os dados específicos das transações de realizadas por instituições de um município específico (i.e., drill-down) A operação coordenar está associada ao uso de múltiplas visões dos mesmos dados que precisam estar relacionadas e sincronizadas de acordo com as ações dos usuários. Dessa forma, os sistemas de análise (itens 1 e 2 do Lote Único) devem se comportar de tal forma que ao selecionar um item ou um grupo de itens em uma visão ou modelo de análise, os dados relacionados em outra visão sejam destacados ou filtrados, de acordo com o critério definido e configurado pelo usuário. Essa ação sincronizada de múltiplas visões ou modelos de análise é tecnicamente conhecida como brushing and linking. Os requerimentos do TCE/AC para os sistemas de análise incluem a necessidade de coordenar a relação entre itens de um modelo de análise e fontes externas de dados representadas por endereços de páginas na internet (URLs). Por exemplo, deve ser possível acessar automaticamente a página oficial da prefeitura de uma cidade na internet ou o resultado da pesquisa pelo seu nome em uma ferramenta de busca quando Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

20 o usuário selecionar ou focalizar (dependendo do critério definido pelo usuário) o nome da cidade em um modelo de análise A operação organizar refere-se à capacidade do software de análise (item 1 do Lote Único) de prover mecanismos que permitam ao usuário o gerenciamento e o controle dos modelos de análise produzidos por ele e a disposição automática e simultânea dessas visões em dispositivos físicos de apresentação de dados (e.g., monitores, tablets). O software deve permitir também ao usuário realizar ajustes em relação à localização de múltiplas visões simultâneas indicando, por exemplo, em que posição (esquerda, direita) deve se apresentar uma visão em relação a outra Processo e Proveniência. O processo de análise de dados não está restrito à geração e tratamento de visões de dados; envolve também um processo interativo de exploração e interpretação dos dados. Os requerimentos do TCE/AC para os sistemas de análise (itens 1 e 2 do Lote Único) devem prover mecanismos para facilitar processos de interação e compartilhamento de análises, questões, respostas, e interpretações das análises e inferências advindas dos processos relacionados à especificação e tratamento de dados e visões. As operações relacionadas a processo e proveniência, dentro do contexto de análise de dados, que fazem parte dos requerimentos do TCE/AC, são: (1) registrar log de interações do usuário para que seja possível desfazer em sequência o efeito de sua(s) última(s) ações sobre o modelo de dados, (2) anotar padrões percebidos e observações relevantes para o usuário, e (3) compartilhar os resultados, questionamentos, e inferências derivadas das análises realizadas com colegas analistas, auditores, conselheiros A operação registrar consiste gerar e manter o histórico das ações realizadas pelos usuário para permitir a ação desfazer (undo) que, a partir de um comando único de teclado, permite restaurar o modelo para o ponto imediatamente anterior à última ação do usuário. Dessa forma, o software de análise (item 1 Lote Único) deverá utilizar esse log de interações do Telefone: (68) Fonefax: (68) / 2039/ 2044 Fax: (68)

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2.

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2. IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM 03 (TRÊS) DIAS DE ANTECEDENCIA NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001

Leia mais

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE 2926- CNPJ: 13.959.466/1-6 Tel: 2732683178 Fax: 273268376 Site: Pregão Presencial Nº 6/214 LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA ATENDER A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE POR UM PERÍODO DE DE (6)

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 003/2014 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 003/2014 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 003/2014 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 003/2014 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2014 HORÁRIO: 10h00min LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro Edifício

Leia mais

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE PNEUS DESTINADOS AOS VEÍCULOS DA SECRETARIA MUNICIPAL SAÚDE PARA O EXERCÍCIO DE DE 2014 2014 O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE/MUNICIPIO DE DOMINGOS MARTINS, com sede na Rua Bernardino

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013 PROCESSO SECOM Nº 0357/2012. Alterações e Normas complementares M I N U T A

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013 PROCESSO SECOM Nº 0357/2012. Alterações e Normas complementares M I N U T A IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ PREENCHER O RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL, CONSTANTE DO ANEXO I E DEVOLVER COM ATÉ 24 HS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013

Leia mais

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado.

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado. EDITAL DE CARTA CONVITE N 02/2010 CRM-PR OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA PARA O DESENVOLVIMENTO E SUPERVISÃO DE PROJETO DE TELEMEDICINA, VIDEOCONFERÊNCIA E EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA

Leia mais

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL 1. DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO 1.1. Os interessados em se inscrever e/ou renovar o Registro Cadastral junto ao GRB deverão encaminhar a documentação a seguir estabelecida,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 027/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 20 DE NOVEMBRO DE 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS INSTALAÇÕES DO ONS EM BRASÍLIA/DF

INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS INSTALAÇÕES DO ONS EM BRASÍLIA/DF INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS INSTALAÇÕES DO ONS EM BRASÍLIA/DF Ref: Aviso de Edital ADG nº 003/2014 publicado em 28/10/2014. 1 1. OBJETO A

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 002/2010

CARTA CONVITE Nº 002/2010 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº. 05/2012 PROCESSO Nº. 0116/2012

EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº. 05/2012 PROCESSO Nº. 0116/2012 EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº. 05/2012 PROCESSO Nº. 0116/2012 1. INTRODUÇÃO: 1.1 O CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da Pregoeira Angela Ferraz Jaeger, torna público,

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JARDIM PAULISTA

Leia mais

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 008/2009 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 02/2009 1.1 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL 1.1.1.1 TIPO DE LICITAÇÃO: MAIOR DESCONTO OFERTADO

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA 3ª REGIÃO RS/SC

CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA 3ª REGIÃO RS/SC CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA 3ª REGIÃO CONVITE Nº 05/2013 SERVIÇOS DE ASSESSORIA CONTÁBIL O Conselho Regional de Biologia 3ª Região, através da Comissão Permanente de Licitações, convida V.S.a. a apresentar

Leia mais

QUANT UND PREÇO/LT 01 ÓLEO DIESEL 3.726,50 LT

QUANT UND PREÇO/LT 01 ÓLEO DIESEL 3.726,50 LT MODALIDADE: CARTA CONVITE Nº 003/2009 EXPEDIDA EM: 27/01/2009 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO POR ITEM REPARTIÇÃO INTERESSADA: SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA- ESTRUTURA E LOGÍSTICA FUNDAMENTO LEGAL: REGIDA

Leia mais

EMPRESA MUNICIPAL PARQUE TECNOLÓGICO DE SOROCABA

EMPRESA MUNICIPAL PARQUE TECNOLÓGICO DE SOROCABA PROCESSO Nº 0022/2014 PREGÃO PRESENCIAL N 003/2014 DESTINADO À AQUISIÇÃO DE SERVIDORES CLUSTER P/ LABORATÓRIO DE SIMULAÇÃO VIRTUAL DE ALTA PERFORMANCE PARA O PARQUE TECNOLOGICO DE SOROCABA. 01. PREÂMBULO.

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 023/2009

CARTA CONVITE Nº 023/2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

COMISSÃO P E R M A N E N T E D E LICITAÇÃO

COMISSÃO P E R M A N E N T E D E LICITAÇÃO E D I T A L D E PREGÃO P R E S E N C I A L N." 0I9/2015-CPL TIPO: Menor Preço Por Item ÓRGÃO I N T E R E S S A D O : Secretaria Municipal de Administração e Modernização. P R O C E S S O ADMINISTRATIVO:

Leia mais

www.fundacaoaraucaria.org.br 2

www.fundacaoaraucaria.org.br 2 EDITAL DE LICITAÇÃO CONVITE 02/2013 Serviços de Auditoria 1. DO PREÂMBULO 1.1. A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, estabelecida em Curitiba, Av. Comendador Franco,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2016 TOMADA DE PREÇO Nº 003/2016 Aldoir Godois Vezaro, Prefeito Municipal de São Pedro das Missões RS, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei nº 8.666,

Leia mais

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 14/2014

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 14/2014 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 14/2014 O Município de Vitória das Missões - RS torna público pelo presente Edital de PREGÃO PRESENCIAL, que às 10h, do dia 27 de MAIO de 2014, na Prefeitura Municipal de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO SUL Estado do Rio Grande do Sul Rua do Comércio, 124 IPIRANGA DO SUL RS EDITAL DE LICITAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO SUL Estado do Rio Grande do Sul Rua do Comércio, 124 IPIRANGA DO SUL RS EDITAL DE LICITAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Modalidade...: Tomada de Preços Número...: 008/2014 Número da Modalidade: 003/2014 Data de Abertura da Licitação...: 20/02/2014 Data de Abertura das Propostas..: 14/03/2014 Horário...:

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 005/2014 CARTA CONVITE Nº 002/2014

EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 005/2014 CARTA CONVITE Nº 002/2014 EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 005/2014 CARTA CONVITE Nº 002/2014 O CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 7ª REGIÃO CREF7/DF, Autarquia Federal, criada pela Lei nº 9.696/98, torna público

Leia mais

EDITAL PROCESSO 4674/2009

EDITAL PROCESSO 4674/2009 EDITAL PROCESSO 4674/2009 A Justiça Federal de Primeiro Grau em Minas Gerais, por intermédio da Pregoeira designada pela Portaria 10/58-DIREF de 24/06/2009 realizará o pregão presencial em epígrafe, regido

Leia mais

COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO (Portaria nº 002/2013) Edital de Licitação Pública Lei nº 8.666/93

COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO (Portaria nº 002/2013) Edital de Licitação Pública Lei nº 8.666/93 COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO (Portaria nº 002/2013) Edital de Licitação Pública Lei nº 8.666/93 Processo: N.º 001/2013 Carta Convite: N.º001/2013 A Câmara Municipal e Uruaçu, Estado e Goiás, em Cumprimento

Leia mais

CONTAGEM DO PRAZO LEGAL

CONTAGEM DO PRAZO LEGAL Curso de Licitação. Pregão Presencial e Pregão Eletrônico Professor: Antônio Noronha Os 3 Caminhos Possíveis para Aquisição/ Serviços, etc... Licitação; Dispensa de Licitação; Inexigibilidade de Licitação.

Leia mais

PROCESSO Nº 574/2014 EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº7/2014. Do Objeto

PROCESSO Nº 574/2014 EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº7/2014. Do Objeto PROCESSO Nº 574/2014 EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº7/2014 O Município de Mariano Moro, RS, torna público, em conformidade com a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, que no dia 30 de setembro as 14

Leia mais

Prefeitura Municipal de Antonina do Norte GOVERNO MUNICIPAL CNPJ n 07.594.500/0001-48 EDITAL CONVOCATÓRIO

Prefeitura Municipal de Antonina do Norte GOVERNO MUNICIPAL CNPJ n 07.594.500/0001-48 EDITAL CONVOCATÓRIO EDITAL CONVOCATÓRIO CONVITE Nº 2013.02.18.2 1.0 EDITAL 1.1 Órgão: SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL 1.2 Modalidade: CONVITE 1.3 Tipo de Licitação: Menor preço Global 1.4 Torna público para conhecimento

Leia mais

Decreto nº 8.538, de 6 de outubro de 2015 Decreto nº 6.204, de 5 de setembro de 2007

Decreto nº 8.538, de 6 de outubro de 2015 Decreto nº 6.204, de 5 de setembro de 2007 DECRETO 8.538/2015 COMPARATIVO COM DECRETO 6.204/2007 Outubro/2015 Importante: Pontos acrescidos estão destacados em verde. Pontos suprimidos estão destacados em vermelho. Decreto nº 8.538, de 6 de outubro

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos 1 de 7 07/10/2015 10:08 Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 8.538, DE 6 DE OUTUBRO DE 2015 Vigência Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia - FATEC, por meio de sua pregoeira, Claudia Pippi Lorenzoni torna público

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREGÃO N 125/2008

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREGÃO N 125/2008 PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREGÃO N 125/2008 DATA DE ABERTURA: 04 de dezembro de 2008 HORÁRIO: 13:00 horas LOCAL DA SESSÃO PÚBLICA: Auditório da CPL/PGR, localizada no

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007

DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007 DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte nas contratações públicas de

Leia mais

ESCLARECIMENTOS. Em virtude do exposto, segue o Anexo A, com os itens mencionados, que para todos os efeitos ficam incorporados ao edital publicado.

ESCLARECIMENTOS. Em virtude do exposto, segue o Anexo A, com os itens mencionados, que para todos os efeitos ficam incorporados ao edital publicado. ESCLARECIMENTOS Em curso nesta Autarquia a licitação nº 0453/13, Processo nº 0363/13, que almeja a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de medicina e segurança do trabalho. Foi recebido

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO 1 CARTA CONVITE n.º 001/2011 São Paulo, 20 de outubro de 2011. O CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA - 1ª REGIÃO, nos termos da autorização constante no Processo Administrativo em epígrafe, vem, por intermédio

Leia mais

EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº. 011/2013.

EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº. 011/2013. EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº. 011/2013. PREÂMBULO Processo de licitação nº.: 395/2013. Interessado: Fundo Social de Solidariedade do Município de Araras. Recursos orçamentários e financeiros: Consignados

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº10/2009 2 ÍNDICE 1 OBJETO...3 2 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO...3 3 FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO. DATA DE ABERTURA E CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS E HABILITAÇÃO. a)- DIA 25/03/2013 às 14h15min

EDITAL DE LICITAÇÃO. DATA DE ABERTURA E CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS E HABILITAÇÃO. a)- DIA 25/03/2013 às 14h15min EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº. 046/2013 MODALIDADE: CONVITE N.º.08/2013 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO PREAMBULO A Prefeitura Municipal de Suzanápolis (SP), com sede na Avenida Primeiro de Maio, nº.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL DE LICITAÇÃO PÚBLICA

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL DE LICITAÇÃO PÚBLICA EDITAL DE LICITAÇÃO PÚBLICA PROCESSO LICITATÓRIO Nº014/2014 MODALIDADE: CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº001/2014 TIPO: MAIOR OFERTA GABINETE DO PREFEITO DATA, HORÁRIO, E LOCAL DE RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: 11 de

Leia mais

03 PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº.

03 PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 530/2012 CPL 03 DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 530/2012 CPL 03 Folha Nº OBJETO: Aquisição de 01 (um) veículo tipo caminhonete, 01 (uma) Moto

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO - MODALIDADE CONVITE

EDITAL DE LICITAÇÃO - MODALIDADE CONVITE EDITAL DE LICITAÇÃO - MODALIDADE CONVITE PROCESSO nº 001/2014 CARTA CONVITE nº 001/2014 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM A Presidenta da ASSOCIAÇÃO CASA DA MULHER CATARINA - CMC, mantenedora do Projeto: JORNALISTAS

Leia mais

ABERTURA DE CARTA CONVITE Nº 001/2014

ABERTURA DE CARTA CONVITE Nº 001/2014 ABERTURA DE CARTA CONVITE Nº 001/2014 O CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS DO ESTADO DE SANTA CATARINA CRECI - 11ª REGIÃO/SC, através da Comissão de Julgamento de Licitação, comunica que, de acordo

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES. Órgãos: DEPARTAMENTO DE SAÚDE

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES. Órgãos: DEPARTAMENTO DE SAÚDE EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 048/2009 PROCESSO ADMINISTRATIVO: 074/2009 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES Órgãos: DEPARTAMENTO DE SAÚDE A Secretaria Municipal de Administração

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ Convite N. 004/2015 Natureza da Despesa/ OBJETIVO: Fonte do Recurso Contratação de Serviço de INSTALAÇÃO DE SERVIÇO DE LINK DE INTERNET - 5MB Dotação Orçamentária Data da Emissão 22/06/2015 Data da Licitação

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 003/2013 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 003/2013 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 003/2013 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 003/2013 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 19/03/2013 HORÁRIO: 10:00 Horas LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 007/2008

CARTA CONVITE Nº 007/2008 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO E COM ATÉ 24 HS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 - JD. PAULISTA -

Leia mais

OBJETO, ANEXOS E ÍNDICE DO EDITAL

OBJETO, ANEXOS E ÍNDICE DO EDITAL OBJETO, ANEXOS E ÍNDICE DO OBJETO: Aquisição de bicicletas destinadas ao Programa Mais Cultura - Ação Agentes de Leitura, conforme especificações no Anexo I (Termo de Referência), solicitado através do

Leia mais

EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 495/2012 CPL 04

EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 495/2012 CPL 04 EDITAL EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. OBJETO: O presente edital tem como objeto o Registro de Preços objetivando a eventual aquisição de Reagentes para gasometria com cessão gratuita

Leia mais

PROCESSO Nº. 008/2011 EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 005/2011 CPL

PROCESSO Nº. 008/2011 EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 005/2011 CPL PROCESSO Nº. 008/2011 EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 005/2011 CPL OBJETO: Registro de Preços, visando à aquisição de Medicamentos destinados ao Suprimento do Centro de Saúde Paulo

Leia mais

CARTA CONVITE 006/2013

CARTA CONVITE 006/2013 CARTA CONVITE 006/2013 O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 6ª REGIÃO, autarquia federal criada pela Lei 1.411/51, representada pelo Presidente da Comissão de Licitação, designada pela Portaria nº 002/2013,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA ROMA DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES E D I T A L

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA ROMA DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES E D I T A L CONVITE Nº 06/2013 MANUTENÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS E D I T A L O Prefeito Municipal de Nova Roma do Sul, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei Federal n 8.666, de 21 de junho de

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 625/2014 CPL 05 MINUTA DE EDITAL

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 625/2014 CPL 05 MINUTA DE EDITAL Folha Nº. MINUTA DE EDITAL _ OBJETO, ANEXOS E ÍNDICE DO EDITAL OBJETO: Contratação de empresa especializada no fornecimento, instalação, configuração, comissionamento, instalação, ativação do sistema,

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 01/2011

CARTA CONVITE Nº 01/2011 CARTA CONVITE Nº 01/2011 O CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 10ª REGIÃO CREFITO-10, Estado de Santa Catarina, através de sua Comissão Permanente de Licitação, designada pela Portaria

Leia mais

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES:

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES: EDITAL de LICITAÇÃO MODALIDADE: CARTA CONVITE N.º 17/2013 Data da abertura dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas Data limite para entrega dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas

Leia mais

EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL EDITAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 370/2015 CPL 04

EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL EDITAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 370/2015 CPL 04 PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 370/2015 CPL 04 EDITAL EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL EDITAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 370/2015 CPL 04 Folha Nº OBJETO: aquisição de crachás em plástico PVC,

Leia mais

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais).

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais). PROCESSO N.º 003/2013 LICITAÇÃO Nº 003/2013-CONVITE TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE À EMPRESA: ENDEREÇO: O Conselho Regional de Administração-CRA, através de sua Comissão Permanente de Licitação, nos termos

Leia mais

EDITAL. EDITAL EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 322/2012 CPL 01

EDITAL. EDITAL EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 322/2012 CPL 01 Departamento de Licitações Comissão Permanente de Licitação CPL 01 PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 322/2012 CPL 01 EDITAL EDITAL. EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 322/2012

Leia mais

Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 066A/2015

Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 066A/2015 Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 066A/2015 DATA DA ABERTURA: 13/11/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA 01/2014

EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA 01/2014 EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA 01/2014 O PRESIDENTE DA COMPANHIA ÁGUAS TERMAIS MARCELINO RAMOS no uso de suas atribuições legais e estatutárias e de conformidade com a Lei 8666/93 de 21 de junho de 1993

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2011 PROCESSO ADMINISTRATIVO: 014/2011 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES Órgãos: DEPARTAMENTO DIVERSOS A Secretaria Municipal de Administração

Leia mais

EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL EDITAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 574/2014 CPL 04

EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL EDITAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 574/2014 CPL 04 Departamento de Licitações PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 574/2014 CPL 04 DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 574/2014 CPL 04 Folha Nº OBJETO: Aquisição de cadeira de rodas,

Leia mais

CARTA CONVITE 12/2015 FUnC REPUBLICAÇÃO

CARTA CONVITE 12/2015 FUnC REPUBLICAÇÃO 1 CARTA CONVITE 12/2015 FUnC REPUBLICAÇÃO 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento de Compras, situado à Rua Victor Sopelsa, 3000, Bairro Salete, Concórdia,

Leia mais

TOMADA DE PREÇO Nº 004/2012 TIPO: MENOR PREÇO

TOMADA DE PREÇO Nº 004/2012 TIPO: MENOR PREÇO TOMADA DE PREÇO Nº 004/2012 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 004/2012 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 27/04/2012 HORÁRIO: 15h00min LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro Edifício

Leia mais

OBJETO, ANEXOS E ÍNDICE DO EDITAL

OBJETO, ANEXOS E ÍNDICE DO EDITAL OBJETO, ANEXOS E ÍNDICE DO OBJETO: Constitui objeto do presente PREGÃO, aquisição de Grupo Gerador de energia elétrica diesel, para atender a demanda da Secretaria de Policia Civil - SEPC, incluindo instalação

Leia mais

ESTADO DO ACRE DECRETO Nº 5.966 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010

ESTADO DO ACRE DECRETO Nº 5.966 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas, empresas de pequeno porte e equiparadas nas contratações de bens, prestação de serviços e execução de obras, no âmbito

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOUTOR MAURICIO CARDOSO RUA MARECHAL DEODORO, 967 DOUTOR MAURICIO CARDOSO 092.465.210/0001-73 (55)3534-1193.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOUTOR MAURICIO CARDOSO RUA MARECHAL DEODORO, 967 DOUTOR MAURICIO CARDOSO 092.465.210/0001-73 (55)3534-1193. Folha : 000001 FORNECEDOR : CÓDIGO : ENDEREÇO : CNPJ CGCICM : : INSCRIÇÃO MUNICIPAL : CIDADE : UF: FONE : Finalidade : LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS THIN CLIENT PARA LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA ESCOLA MUNICIPAL

Leia mais

RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL PELA INTERNET

RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL PELA INTERNET Pregão Presencial nº 02/2013 Processo nº 05/2013 RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL PELA INTERNET Razão Social: CNPJ: Endereço: Cidade: Telefone: e-mail: Pessoa para contato: Estado: Fax: Recebemos, através

Leia mais

PROCESSO LICITATÓRIO nº 0044/2013 PREGÃO n 0029/2013 - TIPO PRESENCIAL

PROCESSO LICITATÓRIO nº 0044/2013 PREGÃO n 0029/2013 - TIPO PRESENCIAL 1 PROCESSO LICITATÓRIO nº 0044/2013 PREGÃO n 0029/2013 - TIPO PRESENCIAL Pregao 0029 Mat Odonto 1. PREÂMBULO 1.1. O Município de Xanxerê SC através do Fundo Municipal de Saúde, torna público que, de acordo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Processo...: 8/2015 Modalidade.: Convite Número...: 6/2015

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) TOMADA DE PREÇOS N.º: 2/213 PROCESSO N.º: 11-4/213 TIPO: MENOR PREÇO EDITAL O CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS 3ª. REGIÃO, por intermédio da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, torna pública a realização

Leia mais

EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL EDITAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 036/2016 CPL 02

EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL EDITAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 036/2016 CPL 02 DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 036/2016 OBJETO: Aquisição de Material para Higiene Bucal (creme dental e escova dental), destinados á atender os alunos da Rede Estadual de Ensino, através

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Legislativo Câmara municipal de Guanambi - Bahia Ano IV Nº 177 11 de Março de 2015 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: CARTA CONVITE AVISO DE LICITAÇÃO -

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MINAS GERAIS CNPJ: 00.278.912/0001-20

FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MINAS GERAIS CNPJ: 00.278.912/0001-20 EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 04/07 MODALIDADE: CONVITE FORMA DE EXECUÇÃO: INDIRETA ENTREGA DO ENVELOPE ATÉ AS 17:00 HORAS DO DIA: 13/03/2007 DATA DA ABERTURA: 14/03/2007 OBJETO DA LICITAÇÃO: Plantio e fornecimento

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇOS SETOR DE LICITAÇÕES PROCESSO Nº 45/2013. TOMADA DE PREÇO Nº

EDITAL TOMADA DE PREÇOS SETOR DE LICITAÇÕES PROCESSO Nº 45/2013. TOMADA DE PREÇO Nº EDITAL TOMADA DE PREÇOS SETOR DE LICITAÇÕES PROCESSO Nº 45/2013. TOMADA DE PREÇO Nº 07/2013. A Prefeitura Municipal de General Salgado, sito à Av: Antonino José de Carvalho, 940, centro, fará realizar

Leia mais

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA SEGURO DE VEÍCULOS PERTENCENTES A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE/MUNICIPIO DE DOMINGOS MARTINS, com sede na Rua Bernardino Monteiro,

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG)

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com.

INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com. 1/7 INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com.br) INFORMAÇÕES I. O interessado na inscrição no Cadastro de Fornecedores

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL 018/2015 SRP OBJETO: SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS MÉDICO HOSPITALARES.

PREGÃO PRESENCIAL 018/2015 SRP OBJETO: SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS MÉDICO HOSPITALARES. PREGÃO PRESENCIAL 018/2015 SRP OBJETO: SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS MÉDICO HOSPITALARES. ABERTURA 18 de Setembro de 2015 às 13h30min (horário local) AVISO Recomendamos aos

Leia mais

COLETA DE PREÇOS Nº 001/2012 TERMO DE PARCERIA Nº752962/2010

COLETA DE PREÇOS Nº 001/2012 TERMO DE PARCERIA Nº752962/2010 COLETA DE PREÇOS Nº 001/2012 TERMO DE PARCERIA Nº752962/2010 Edital para contratação de empresa especializada e/ou Agência de Turismo ou viagens para execução de serviços de reserva, emissão, marcação,

Leia mais

03 PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº.

03 PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. Departamento de Licitações PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 085/2012 CPL 03 Processo Nº.0001147-4/2012 Folha Nº DO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº. 085/2012 CPL 03 OBJETO: Serviço

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL N 002/2015 PMBS/RN

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL N 002/2015 PMBS/RN EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL N 002/2015 PMBS/RN A V I S O Recomendamos aos licitantes a leitura atenta às condições/exigências expressas neste edital e seus anexos, notadamente quanto

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 006/2015 PREGÃO PRESENCIAL

EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 006/2015 PREGÃO PRESENCIAL EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 006/2015 PREGÃO PRESENCIAL A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina COHAB/SC, empresa de economia mista estadual, inscrita no CNPJ nº 83.883.710/0001-34, com Sede à Rua

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012 PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012 O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a contratação de serviços de Coleta,

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA CARTA CONVITE N 005/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SANTA CATARINA - SENAR-AR/SC Edital de Convite nº. 005/2015 1 - Preâmbulo 1.1 - O Serviço Nacional de Aprendizagem

Leia mais

Secretaria de Estado da Gestão Administrativa Secretaria Adjunta de Compras, Licitações e Contratos. Gerência de Licitações e Contratos

Secretaria de Estado da Gestão Administrativa Secretaria Adjunta de Compras, Licitações e Contratos. Gerência de Licitações e Contratos PREGÃO PRESENCIAL REGISTRO DE PREÇOS Nº. 372/2011 CPL 03 EDITAL Rubrica OBJETO, ANEXOS E ÍNDICE DO EDITAL OBJETO: Contratação de empresa especializada em vigilância eletrônica monitorada 24h por dia, 07

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PARA REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES. 1.2. Aprovado o pedido será concedido o CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL- Anexo A-4.

CONDIÇÕES GERAIS PARA REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES. 1.2. Aprovado o pedido será concedido o CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL- Anexo A-4. 1/9 CONDIÇÕES GERAIS PARA REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES A inscrição no Cadastro de Fornecedores da CET é regulada pelas presentes Condições Gerais, nos termos da Seção III - DOS REGISTROS CADASTRAIS

Leia mais

RETIFICAÇÃO DE EDITAL

RETIFICAÇÃO DE EDITAL RETIFICAÇÃO DE EDITAL Fica retificado o Edital de Pregão Presencial 32/2014, serviços de coleta, transporte, tratamento térmico e destino final do lixo hospitalar (resíduos oriundos dos serviços de Saúde)

Leia mais

EDITAL DE PREGÃO AMPLO N o 4/2010 PROCESSO N o 53500.000211/2010

EDITAL DE PREGÃO AMPLO N o 4/2010 PROCESSO N o 53500.000211/2010 EDITAL DE PREGÃO AMPLO N o 4/2010 PROCESSO N o 53500.000211/2010 A AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES - ANATEL, com sede no SAUS, Quadra 06, Bloco H, Edifício Ministro Sérgio Motta, na cidade de Brasília

Leia mais

Tomada de Preços n.º 015/2010

Tomada de Preços n.º 015/2010 Tomada de Preços n.º 015/2010 Procedimento Administrativo n.º 0848/2010 Modalidade: Tomada de Preços Tipo: Menor Preço Julgamento: global Regime de execução: empreitada por preço unitário Objeto: Contratação

Leia mais

OBJETO, ANEXOS E ÍNDICE DO EDITAL

OBJETO, ANEXOS E ÍNDICE DO EDITAL EDITAL Processo Nº. 32.681-2/2011 _ OBJETO, ANEXOS E ÍNDICE DO EDITAL OBJETO: aquisição de ACERVO BIBLIOGRÁFICO, para atender as demandas da Coordenação de Ensino Médio integrado à educação profissional

Leia mais

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014.

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. Emissão: 09/12/2014. Abertura: 29/12/2014. Horário: 10:00 H. O Fundo de Previdência dos Servidores Municipais

Leia mais

Tomada de Preços n.º 006/2009

Tomada de Preços n.º 006/2009 Tomada de Preços n.º 006/2009 Procedimento Administrativo n.º 0802/2008 Modalidade: Tomada de Preços Tipo: Menor Preço Julgamento: por item Regime de execução: empreitada por preço global Objeto: Aquisição

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA - PR EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL N 008/2006

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA - PR EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL N 008/2006 CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA - PR EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL N 008/2006 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL N.º 008/2006 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL DATA DO RECEBIMENTO DA PROPOSTAS e SESSÃO DO PREGÃO: 23/10/2006,

Leia mais

Secretaria de Estado da Gestão Administrativa Secretaria Adjunta de Compras, Licitações e Contratos. Gerência de Licitações e Contratos

Secretaria de Estado da Gestão Administrativa Secretaria Adjunta de Compras, Licitações e Contratos. Gerência de Licitações e Contratos PREGÃO PRESENCIAL REGISTRO DE PREÇOS Nº. 387/2011 EDITAL Processo Nº.0013596-6/2011 Folha Nº Rubrica OBJETO, ANEXOS E ÍNDICE DO EDITAL OBJETO: Prestação de Serviços de Limpeza, Conservação e Manutenção,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 SERVIÇO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 SERVIÇO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 SERVIÇO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS O INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR - ISGH, pessoa jurídica de direito privado, associação sem fins lucrativos de interesse público,

Leia mais

EMPRESA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO

EMPRESA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO 1 FUNDAMENTAÇÃO Este Manual contem regras para Cadastramento com fins de Licitação, nos termos da Lei 8.666/93 e alterações posteriores. e está disponível no site www.aracaju.se.gov.br/emurb. REGRAS PARA

Leia mais