Geração Graças Peça: A Páscoa Continua

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Geração Graças Peça: A Páscoa Continua"

Transcrição

1 Geração Graças Peça: A Páscoa Continua Autora: Tell Aragão Personagens: Cantor Apresentador Maluco Nino Nana Sapinho 1 Sapinho 2 Voz de locutor Cena 1 A cortina abre. As duas crianças estão na sala assistindo televisão, comendo pipoca e tomando refrigerante. Um clipe está passando. Clipe = alguém dentro da Tela da TV cantando, segurando uma guitarra... fazendo caretas! Nana: Nino, que cantor é esse? Nino: não sei... mas, é muito ruim... Nana: cara, é o pior que eu já vi em toda a minha vida... vocês não acham? (perguntando pras crianças) (cantor canta mais alto ainda) (aguardar crianças responderem) Nino: meu irmão!!! E que roupa é essa? As duas crianças começam a rir... Nana: cara, ele é muito feio!!! Nino: e desafinado (Cantor de repente pára, olha pra as crianças...) Cantor: oh! Psiu! Dá pra parar? Se não tão gostando muda de canal Nino e Nana: é pra já!!! (Nino pega o controle remoto...) Cantor: não, não, não... (em pânico com a mudança de canal, implorando pra que ele não mude)

2 Cena 2 Nino muda o canal da TV... A pessoa que está na TV, coloca na tela o papel com desenhos de chiado (como se fosse de sintonia de TV)... de repente (como se chegasse a outro canal) aparece um apresentador sério... dizendo Apresentador: interrompemos agora a nossa programação para exibição do Programa Geração Graças... ( o Geração Graças ele já vai dizendo com outra entonação de voz) Nino e Nana : Geração Graças??? Que massa!!!!!! Enquanto eles falam isso, o apresentador já vai se transformando no apresentador maluco... ele tem óculos engraçados... um paletó hiper mega colorido, uma gravata brilhosa e um chapéu louco. Vai vestindo tudo, na frente da tela mesmo... (tem que ter uma música tocando) A música abaixa e o apresentador começa a falar... Apresentador maluco: muito bem, crianças... no programa da semana passada, vocês viram como foi que surgiu a Páscoa Nana: peraí, que programa da semana passada? Apresentador Maluco: (olha pro lado e se lamenta): ai, ai, ai... carrapato não tem pai! Mal o programa começou e já vieram as perguntas... Nino: Não foi uma peça de teatro??? Apresentador Maluco: sim, sim, uma peça de teatro, um programa de TV, dá no mesmo... a questão é... vocês aprenderam o não aprenderam o que era a Páscoa? Nana: eu aprendi! Nino: eu também! Apresentador Maluco: hum... se você aprendeu, vai ter que provar... vai ter que responder algumas perguntinhas... ligue agora para o nosso programa e participe... o telefone é ( Cê" tenta), 70 ("cê" tenta)... se der ocupado, você tenta de novo... Nino: eu vou pegar o telefone ( e sai do palco em busca do telefone) Apresentador Maluco: vá ligando que daqui a pouco, depois dos comerciais, a gente volta... Cena 3 Entra o comercial... Aparecem os dois sapinhos dentro da tela da TV em plano americano (da cintura pra cima) cantando... o sapo não lava o pé, não lava porque não quer, ele mora lá na lagoa e não lava o pé porque não quer, que chulé... (a música continua de fundo)

3 Sapinho1 : chulé? Sapinho 2: é... você tem? (por outro sapo) Sapinho 1: eu não... e você? Sapinho 2: claro que não... eu uso chulex... Sapinho 1 e 2: e você: também usa chulex??? (Sapinhos saem e aparece na tela o nome Chulex!!! - um cartaz mesmo. E uma voz de locutor fala: Voz do Locutor: faça como os sapinhos, use chulex, meu amiguinho!!! (Nana está na sala vendo o comercial e dançando com a "musiquinha") Cena 4 Apresentador maluco: muito bem, muito bem... estamos de volta... (volta o programa)... estou aqui esperando a sua ligação Nana: Ninoooooooooo! Começou!!! Nino volta já com o telefone na mão Nino: eu fui buscar o telefone... Nana: liga, liga, liga, liga Nino disca... Nino: tá chamando... (barulho de telefone tocando) Apresentador Maluco: ah!!!! Até que enfim!!! AlÔOOOOOOOOOOO!!!! Nino: atendeu!!! (diz pra Nana). alô, é o apresentador Maluco??? Apresentador Maluco: (dizendo pras crianças): e olha aí o cara, me chamando de doido... Nino: alô!!! Apresentador Maluco: sim, sim, sou eu mesmo, o apresentador Maluco... Quem fala? Nino: é o Nino Apresentador: (olhando para as crianças): muito bem, palmas para o Nino!!!! (esperar as crianças aplaudirem... caso não aconteça, insistir... interagir com as crianças) Apresentador Maluco: Mas, me diga Nino, você está pronto para responder as perguntas... Nino: sim, eu vi a peça na semana passada e sei de tudo! Apresentador Maluco: ok, então, vamos a primeira pergunta... que rufem os tambores (som de tambores rufando) Apresentador: Nino, quantas pragas Deus mandou para libertar o povo do Egito? Nino: essa é fácil... 10! Foram 10 pragas... Apresentador: (faz suspense): a resposta está e... e... e... e... exata (bem Silvio Santos, mesmo)... está certo! Palmas pra Nino Apresentador: Nino, vamos a segunda pergunta... Nino: ok, pode perguntar! Apresentador Maluco: Qual foi a pior praga das 10? Nino: eita... deixa eu pensar! Apresentador: ok, você tem 30 segundos... tempoooo!... tica- tac, tic-tac, tic-tac

4 Nino pede ajuda pra Nana Nino (pra Nana): ele tá perguntando qual foi a pior praga... Nana: eu sei que ele tá perguntando isso, eu to vendo aqui pela televisão... dãaaaa Nino: eu to esquecido... Nana: foi a morte dos primogênitos Apresentador Maluco: Nino, o seu tempo esgotou... então, qual é a reposta???? Nino: foi a praga da morte dos primogênitos do Egito... Apresentador Maluco: hummmmmmmm... (faz suspense e depois pergunta para as crianças): vocês acham que ele está certo???? (espera resposta das crianças) Apresentador Maluco: Nino, a resposta está A- BSO LU-TA-MEN-TE certa!!!!!! Palmas para ele!!!! Apresentador Maluco: Mais uma pergunta... está pronto??? Nino: sim, sim... (e diz pra Nana): eu to com medo e se eu não souber a resposta? Nana: errou e pronto.. simples assim! Apresentador Maluco: a praga da morte dos primogênitos atingiu o povo de Deus??? Sim ou não??? Nino: deixa eu pensar!!!!! (e vira pras crianças): me ajudem aí... Os filhos mais velhos das famílias israelitas também morreram??? Sim ou não??? (aguardar a resposta das crianças) Apresentador Maluco: Nino, qual é a sua resposta?? Nino: (para o apresentador): nãooooooooooo... Apresentador: muito bem!!!! Agora, vamos à última pergunta... Nino (todo confiante): pode mandar!!! Apresentador: e como Deus livrou o povo da praga e do Faraó? (Nana começa a dizer, eu sei, eu sei, eu sei... e cochicha no ouvido de Nino) Nino: está pronto para a resposta??? (imitando o apresentador) Apresentador Maluco (para as crianças): ihhhh, tá se achando o cara... Apresentador Maluco: estou pronto, pode falar... Nino: Deus disse ao povo para escolher um cordeiro e matar esse cordeiro... com o sangue, pintar a porta da casa para que a morte não entrasse naquela casa... depois, era só assar e comer o cordeiro e comemorar... e todos os anos, o povo de Deus devia fazer isso de novo... foi assim que surgiu a páscoa!!! Apresentador Maluco: Mas, que menino sabido!!! ( e coloca a cabeça pra fora da tela, como se estivesse invadindo a sala da casa de Nino e Nana) e ainda diz pra Nana: e que menina bonitinha!!! Nana: eita, é 3 D!!! Nino: uau!!!! Apresentador Maluco: agora, Nino, tenho certeza que você não conhece outra história... que aconteceu anos depois... muitos anos depois... mas, que tem muita semelhança com essa... e que também é chamada de Páscoa... Nino e Nana: outra história????!!!! Apresentador Maluco: sim, vocês querem saber? Nino e Nana: simmmmmmmmmm!!!! Apresentador Maluco: eu vou contar... Mas, só no próximo bloco... eu volto já com o Programa Geração Graças!!!! Nino e Nana: ahhhhhhhh! (se lamentando)

5 Cena 5 Entra mais um comercial com qualquer pessoa, vestido de qualquer jeito, apenas gesticulando bastante e mexendo a boca... não vai ter som porque Nino vai baixar o volume da televisão Nana: Nino, baixa um pouquinho a televisão ( nino baixa e os dois começam a conversar) Nana: que história será essa de uma outra Páscoa? Nino: eu não sei... vocês sabem??? (pergunta para as crianças) Nana: uma vez minha mãe me contou alguma coisa sobre a Páscoa e falou de Jesus... será que tem a ver com isso? Nino: a gente vai ter que esperar pra ver... ai, essa propaganda que não acaba... por favor, começa logo... (na mesma hora que ele fala isso, o apresentador maluco volta) Cena 6 Apresentador Maluco: estamos de volta com o nosso Geração Graças Nino e Nana: obaaaaaaaaaaa!!! Apresentador Maluco: Nino, você ainda está na linha??? Nino e Nana: sim, estamos aqui!!! Apresentador Maluco: Ah, vejo que estão bastante curiosos para saber a história... Nino e Nana: sim, sim... Apresentador Maluco: vocês têm alguma ideia do que se trata? Nana: (tomando o telefone da mão de Nino): minha mãe me falou uma vez que Páscoa tinha a ver com Jesus... é isso? Apresentador Maluco: Nino, sua voz está tão diferente!!! Nana: (meio envergonhada): ah... é Nana quem tá falando... Apresentador Maluco: hummmmmm... tudo bem... Nino, Nana, tanto faz... vocês dois prestem atenção ao que eu vou contar... (e olhando para as crianças): e vocês também crianças... Apresentador Maluco: vocês lembram quando Adão e Eva comeram do fruto proibido e foram expulsos do paraíso? Nino: tá danado, essa história começa lá em Adão e Eva???? Não era sobre Jesus... Nana: chiiiii!!! (pedindo pra Nino se calar), deixa ele explicar Apresentador Maluco: Obrigada, Nana. Como eu estava dizendo antes de ser interrompido... Adão e Eva comeram do fruto proibido... e foi aí que o pecado entrou no mundo... e separou o homem de Deus... Mas, Deus amava tanto o homem que bolou um plano! Nino e Nana: um plano??? Apresentador Maluco: um plano perfeito! Nana: e que plano foi esse? Apresentador Maluco: Um plano de salvação???!!! Ele mandou seu filho Jesus para morrer por nós... Jesus morreu na cruz pelo meu pecado e pelos pecados de vocês... só dessa forma é que

6 a gente pode se relacionar de novo com Deus... isso não é mara??? Nana: ah... eu tô lembrando de um versículo que tem lá na Bíblia, que minha mãe me ensinou... porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para a gente tenha vida eterna... é mais ou menos assim... ( o versículo está incompleto e um pouco modificado mesmo... pra ficar mais fácil pras crianças) Nino: poxa, Jesus morreu por minha causa??? Apresentador Maluco: isso mesmo... mas, não precisa ficar triste... porque uma coisa maravilhosa aconteceu... Nino e Nana: o que??? (esperançosos) Apresentador Maluco: Jesus ressuscitou!!! Nana: ele viveu de novo??? Apresentador Maluco: sim! e por causa de tudo isso que ele fez, a gente ficou livre... Nino: como assim livre? Apresentador Maluco: a gente era escravo do pecado e agora é livre... E todos os anos, na mesma época, comemoramos essa libertação... e chamamos isso de Páscoa... Nana: mas, o que essa páscoa tem a ver com aquela outra páscoa lá quando o povo de Deus saiu do Egito? Apresentador Maluco: ahhhhhhhhhhhhhhhh... boa pergunta... muitas coisas são parecidas... mas, isso eu só conto depois dos comerciais... enquanto isso, vão pensando... Nino e Nana: ah nãooooooooooooo Cena 7 (entra o intervalo... de novo os sapinhos fazendo a propagando do chulex... mas, dessa vez, Nino e Nana não prestam muito atenção... estão tentando achar o que tem de parecido entre as duas páscoas...) Comercial: música... o sapo não lava o pé, não lava porque não quer, ele mora lá na lagoa e não lava o pé porque não quer, que chulé... (a música continua de fundo) Sapinho1 : chulé? Sapinho 2: é... você tem? (por outro sapo) Sapinho 1: eu não... e você? Sapinho 2: claro que não... e você? Sapinho 1: eu também não... e você? Nino (interrompe o comercial): será que dá pra vocês pararem, a gente tá tentando pensar... Sapinho 1 e 2: desculpa!!! (Nino baixa o volume da televisão) (Sapinhos saem e aparece na tela o cartaz Chulex que fica lá até o programa recomeçar... enquanto isso Nino e Nana conversam): Nana: Nino, o que será que a Páscoa lá do Egito tem a ver com a Páscoa de Jesus? Nino: pense, pense, pense, Nana... precisamos descobrir...

7 (nino e nana andam de um lado para o outro do palco, pensando... pensando... pensando... até que Nino grita) Nino: já sei!!!!! Nana: o que? (Nino cochicha no ouvido de Nana) Nana: é verdade!!! Ah e pensei em outra coisa (Nana cochicha no ouvido de Nino) Nino: isso mesmo!!! Cena 8 Apresentador Maluco: muito bem, estamos de volta... Nino e Nana, vocês continuam na linha? Nino e Nana: sim, estamos aqui... Apresentador Maluco: muito bem, palmas para Nino e Nana (pede palmas para as crianças)... então crianças, descobriram o que tem de parecido com a páscoa que surgiu lá no Egito e com a páscoa que surgiu com a crucificação de Jesus? Nana: acho que sim... Apresentador Maluco: então, me contem... Nino: seu apresentador... o povo de Deus era escravo do Egito, certo? Apresentador Maluco: certo! Nana: aí, Deus libertou o povo, certo? Apresentador Maluco: certíssimo Nino: a gente era escravo do pecado... e Deus nos libertou também quando mandou Jesus Nana: as duas páscoas tem a ver com libertação Apresentador Maluco: muito bem, crianças... e tem algo mais? Nino: tem sim... quer dizer, eu acho que tem Apresentador Maluco: o que? Nino: Quando Deus foi libertar o povo das mãos do faraó disse ao povo que matasse um cordeiro... Nana: e pintasse as portas das casas com o sangue desse cordeiro, certo? Apresentador Maluco: certo Nino: então, foi o sangue do cordeiro que livrou o povo de Deus de morrer... Nana: então, pra libertar a gente, Deus mandou outro cordeiro... Jesus! Nana: e foi o sangue de Jesus que nos salvou!!! Apresentador Maluco: excelente, crianças!!! E é por isso que Jesus é chamado de Cordeiro de Deus... mas, tem mais uma coisinha... Nino e Nana: Mais???? O que? Apresentador Maluco: Deus, nas duas histórias, mostrou que ama o seu povo... naquela época, o povo de Deus eram os israelitas... Hoje, somos nós, também... Tudo o que Ele fez foi por amor! Nana: que lindo, eu nunca tinha pensado sobre isso... Apresentador Maluco: mas, nós precisamos entregar a nossa vida a Deus... Nino: como assim? Apresentador Maluco: presta atenção... o povo que era escravo do Egito precisou confiar em

8 Deus e tomar a decisão de obedecer a ordem do Senhor... de matar um cordeiro... Nana: e daí? Apresentador Maluco: daí, que nós também precisamos tomar uma decisão... Jesus, já é o cordeiro que morreu por nós... mas, nós precisamos tomar a decisão de aceitar a Jesus e entregar nosso coração pra ele... e então, Nino... e então, Nana, vocês querem aceitar a Jesus??? Nino e Nana: sim, nós queremos... Apresentador Maluco: muitttttttttoooooooooo beeeeeeeeeemmm... de todas as respostas que vocês deram hoje, esta, com certeza, foi a melhor...a mais correta... (todos gritam de alegria) Apresentador Maluco (olha para o lado, como se alguém quisesse entrar/invadir o programa): o que foi??? Hã? Não to entendendo... (entra um dos sapinhos): o diretor do programa disse que acabouuuuuuuuu (imita o acabou final de todas as peças)... Apresentador Maluco: ah, sim, sim... estamos no final do programa... Nino e Nana, foi um prazer ter a participação de vocês hoje... e a todos que nos assistiram, uma boa noite... lá lá lá lá lá (canta musiquinha de Silvio Santos e vai saindo da tela)... entra o papel de tela fora de sintonia... (Nino e Nana continuam conversando) Cena 9 Nana: poxa, Nino, que lindo saber que tudo que Deus fez foi por amor a nós... Nino: é mesmo... tive uma ideia!!! Nana: qual? Nino: que tal a gente agradecer a Deus por tudo o que Ele fez? Nana: maraaaaaaaaaa!!! (os dois se ajoelham) nana: (dizendo para as crianças): e se você também quer agradecer a Deus por tudo o que Ele fez... pode orar com a gente... (fazer oração frase por frase para as crianças irem repetindo) Nino e Nana: Querido Deus... Muito obrigado por nos amar tanto... Nós acreditamos que Jesus é Teu único Filho... e que Ele morreu para nos salvar... para perdoar nossos pecados... Muito obrigado... por ouvir a nossa oração... Amém! (a cortina fecha) Os sapinhos aparecem... e dizem: sapinhos 1 e 2: agora acabou mesmo!!!!!

Geração Graças Peça: Os Cofrinhos

Geração Graças Peça: Os Cofrinhos Geração Graças Peça: Os Cofrinhos Autora: Tell Aragão Personagens: Voz - não aparece mendigo/pessoa Nervosa/Ladrão faz os três personagens Menina 1 Menina 2 Voz: Era uma vez, duas irmãs que ganharam dois

Leia mais

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos Lição 3: Alegria LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25; Tito 3; 1 Pedro 3:16 Como seres humanos estamos sempre à mercê de situações sobre

Leia mais

Geração Graças Peça: A ressurreição da filha de Jairo

Geração Graças Peça: A ressurreição da filha de Jairo Geração Graças Peça: A ressurreição da filha de Jairo Autora: Tell Aragão Personagens: Carol (faz só uma participação rápida no começo e no final da peça) Mãe - (só uma voz ela não aparece) Gigi personagem

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro

Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro Histórias do Velho Testamento 3 a 6 anos Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro O Velho Testamento está cheio de histórias que Deus nos deu, espantosas e verdadeiras.

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

10 segredos para falar inglês

10 segredos para falar inglês 10 segredos para falar inglês ÍNDICE PREFÁCIO 1. APENAS COMECE 2. ESQUEÇA O TEMPO 3. UM POUCO TODO DIA 4. NÃO PRECISA AMAR 5. NÃO EXISTE MÁGICA 6. TODO MUNDO COMEÇA DO ZERO 7. VIVA A LÍNGUA 8. NÃO TRADUZA

Leia mais

Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus

Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus Ensino - Ensino 11 - Anos 11 Anos Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus História Bíblica: Mateus 3:13 a 17; Marcos 1:9 a 11; Lucas 3:21 a 22 João Batista estava no rio Jordão batizando as pessoas que queriam

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADE

RELATÓRIO DE ATIVIDADE RELATÓRIO DE ATIVIDADE A IMPORTÂNCIA DE CADA ALIMENTO Coordenador da atividade: Thaís Canto Cury Integrantes da equipe: Manha: Bianca Domingues, Fernando Peixoto e Juliana Ravelli Tarde: Thaís Cury, Thalita

Leia mais

História Para as Crianças. A menina que caçoou

História Para as Crianças. A menina que caçoou História Para as Crianças A menina que caçoou Bom dia crianças, feliz sábado! Uma vez, do outro lado do mundo, em um lugar chamado Austrália vivia uma menina. Ela não era tão alta como algumas meninas

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

MARIANA: Fátima? Você tem certeza que seu pai vai gostar? Ele é meio careta, apesar de que é uma linda homenagem.

MARIANA: Fátima? Você tem certeza que seu pai vai gostar? Ele é meio careta, apesar de que é uma linda homenagem. Pais e filhos 1º cena: música ambiente (início da música pais e filhos legião urbana - duas pessoas entram com um mural e começam a confeccionar com frases para o aniversário do pai de uma delas (Fátima),

Leia mais

Tenho um espelho mágico no porão e vou usá-lo.

Tenho um espelho mágico no porão e vou usá-lo. Capítulo um Meu espelho mágico deve estar quebrado Tenho um espelho mágico no porão e vou usá-lo. Jonah está com as mãos paradas em frente ao espelho. Está pronta? Ah, sim! Com certeza estou pronta. Faz

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

AUTO DE NATAL OUTRO NATAL

AUTO DE NATAL OUTRO NATAL AUTO DE NATAL OUTRO NATAL Escrito em conjunto com Cristina Papa para montagem pelo curso Técnico Ator 2007/2008 do SENAC Araraquara-SP, sob supervisão do professor Carlos Fonseca. PERSONAGENS: CORO / NARRADORES

Leia mais

Tempo para tudo. (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais)

Tempo para tudo. (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais) Tempo para tudo (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais) Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da

Leia mais

Vivendo e aprendendo em família

Vivendo e aprendendo em família Vivendo e aprendendo em família VERSÍCULO BÍBLICO Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado

Leia mais

PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO. Fome e Sede

PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO. Fome e Sede PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 18:23-34 Nesta lição, as crianças vão ouvir a Parábola do Servo Que Não Perdoou. Certo rei reuniu todas as pessoas que lhe deviam dinheiro.

Leia mais

Vamos falar de amor? Amornizando!

Vamos falar de amor? Amornizando! Vamos falar de amor? Amornizando! Personagens 1) Neide Tymus (Regente); 2) Sérgio Tymus (Marido Neide); 3) Nelida (Filha da Neide); 4) Primeiro Coralista; 5) Segundo Coralista; 6) Terceiro Coralista; 7)

Leia mais

Reflexões e atividades sobre Ação Social para culto infantil

Reflexões e atividades sobre Ação Social para culto infantil Reflexões e atividades sobre Ação Social para culto infantil Apresentaremos 4 lições, que mostram algum personagem Bíblico, onde as ações praticadas ao longo de sua trajetória abençoaram a vida de muitas

Leia mais

NA LOJA DE CHAPÉUS. Karl Valentin. Personagens. Vendedora. Valentin ATO ÚNICO

NA LOJA DE CHAPÉUS. Karl Valentin. Personagens. Vendedora. Valentin ATO ÚNICO NA LOJA DE CHAPÉUS De Karl Valentin Personagens Vendedora Valentin ATO ÚNICO Bom dia, senhor. O que deseja? Um chapéu. Que tipo de chapéu? Um chapéu pra botar na cabeça. Certamente, meu senhor, um chapéu

Leia mais

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Bíblia para crianças apresenta AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

A CURA DE UM MENINO Lição 31

A CURA DE UM MENINO Lição 31 A CURA DE UM MENINO Lição 31 1 1. Objetivos: Mostrar o poder da fé. Mostrar que Deus tem todo o poder. 2. Lição Bíblica: Mateus 17.14-21; Marcos 9.14-29; Lucas 9.37-43 (Leitura bíblica para o professor)

Leia mais

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak Entrevista com Ezequiel Quem é você? Meu nome é Ezequiel, sou natural do Rio de Janeiro, tenho 38 anos, fui

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira?

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira? HISTÓRIA DE LINS EE PROF.PE. EDUARDO R. de CARVALHO Alunos: Maria Luana Lino da Silva Rafaela Alves de Almeida Estefanny Mayra S. Pereira Agnes K. Bernardes História 1 Unidas Venceremos É a história de

Leia mais

- Você sabe que vai ter que falar comigo em algum momento, não sabe?

- Você sabe que vai ter que falar comigo em algum momento, não sabe? Trecho do romance Caleidoscópio Capítulo cinco. 05 de novembro de 2012. - Você sabe que vai ter que falar comigo em algum momento, não sabe? Caçulinha olha para mim e precisa fazer muita força para isso,

Leia mais

Unidade 2: A família de Deus cresce José perdoa

Unidade 2: A família de Deus cresce José perdoa Olhando as peças Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse 3 a 6 anos Unidade 2: A família de Deus cresce José perdoa História Bíblica: Gênesis 41-47:12 A história de José continua com ele saindo da prisão

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

Geração Graças Peça: O livro das Parábolas A parábola do tesouro escondido (Mt 13:44)

Geração Graças Peça: O livro das Parábolas A parábola do tesouro escondido (Mt 13:44) Geração Graças Peça: O livro das Parábolas A parábola do tesouro escondido (Mt 13:44) Autora: Tell Aragão Colaboração: Marise Lins Personagens Menina Zé Bonitinho +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Leia mais

UMA PIZZA CHAMADA DESEJO. por. Rodrigo Ferrari. Versão final 02/09/2011

UMA PIZZA CHAMADA DESEJO. por. Rodrigo Ferrari. Versão final 02/09/2011 UMA PIZZA CHAMADA DESEJO por Rodrigo Ferrari Versão final 02/09/2011 rodrigoferrari@gmail.com (21)9697.0419 Iluminados, no fundo do palco, BLANCHE e o. O Médico veste um jaleco branco, estetoscópio, óculos

Leia mais

A.C. Ilustrações jordana germano

A.C. Ilustrações jordana germano A.C. Ilustrações jordana germano 2013, O autor 2013, Instituto Elo Projeto gráfico, capa, ilustração e diagramação: Jordana Germano C736 Quero-porque-quero!! Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto

Leia mais

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. www.hinarios.org 01 PRECISA SE TRABALHAR 02 JESUS CRISTO REDENTOR

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. www.hinarios.org 01 PRECISA SE TRABALHAR 02 JESUS CRISTO REDENTOR HINÁRIO O APURO Tema 2012: Flora Brasileira Araucária Francisco Grangeiro Filho 1 www.hinarios.org 2 01 PRECISA SE TRABALHAR 02 JESUS CRISTO REDENTOR Precisa se trabalhar Para todos aprender A virgem mãe

Leia mais

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 12 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA João 1:12; I Pedro 3:15, 18 A Bíblia nos ensina

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. Tema 2012: Flora Brasileira Araucária

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. Tema 2012: Flora Brasileira Araucária HINÁRIO O APURO Tema 2012: Flora Brasileira Araucária Francisco Grangeiro Filho 1 www.hinarios.org 2 01 PRECISA SE TRABALHAR Marcha Precisa se trabalhar Para todos aprender A virgem mãe me disse Que é

Leia mais

Meditação Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/03/2013 A QUEDA. Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/03/2013 A QUEDA. Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/03/2013 A QUEDA Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1 - Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde

Leia mais

Lista de Diálogo - Cine Camelô

Lista de Diálogo - Cine Camelô Lista de Diálogo - Cine Camelô Oi amor... tudo bem? Você falou que vinha. É, eu tô aqui esperando. Ah tá, mas você vai vir? Então tá bom vou esperar aqui. Tá bom? Que surpresa boa. Oh mano. Aguá! Bolha!

Leia mais

Harmonizando a família

Harmonizando a família Harmonizando a família Narrador: Em um dia, como tantos outros, como e em vários lares a, mãe está em casa cuidando dos afazeres doméstic os, tranqüilamente. Porém c omo vem ac ontec endo há muito tempo,

Leia mais

I Tessalonicensses 4:13~18; a descrição do encontro

I Tessalonicensses 4:13~18; a descrição do encontro Arrebatamento (continuação) #70 Vamos agora, ver em detalhes a descrição do encontro de Jesus com a Igreja e a transformação dos nossos corpos para corpos gloriosos, iguais ao de Jesus. I Tessalonicensses

Leia mais

Eu, Você, Todos Pela Educação

Eu, Você, Todos Pela Educação Eu, Você, Todos Pela Educação Um domingo de outono típico em casa: eu, meu marido, nosso filho e meus pais nos visitando para almoçar. Já no final da manhã estava na sala lendo um livro para tentar relaxar

Leia mais

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil.

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. SAMUEL, O PROFETA Lição 54 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. 2. Lição Bíblica: 1 Samuel 1 a 3 (Base bíblica para a história o professor) Versículo

Leia mais

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais

Leia mais

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA DESENGANO FADE IN: CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA Celular modelo jovial e colorido, escovas, batons e objetos para prender os cabelos sobre móvel de madeira. A GAROTA tem 19 anos, magra, não

Leia mais

Quem tem medo da Fada Azul?

Quem tem medo da Fada Azul? Quem tem medo da Fada Azul? Lino de Albergaria Quem tem medo da Fada Azul? Ilustrações de Andréa Vilela 1ª Edição POD Petrópolis KBR 2015 Edição de Texto Noga Sklar Ilustrações Andréa Vilela Capa KBR

Leia mais

PACIÊNCIA ZERO. Do atendimento ao cliente chato. De Wellington Rianc Della Sylva

PACIÊNCIA ZERO. Do atendimento ao cliente chato. De Wellington Rianc Della Sylva PACIÊNCIA ZERO Do atendimento ao cliente chato De Wellington Rianc Della Sylva 2013 SINOPSE Você que trabalha ou já trabalhou com atendimento ao usuário por telefone vai dizer que é verdade. Tem usuário

Leia mais

PEÇA DE TEATRO A equipa das REEE

PEÇA DE TEATRO A equipa das REEE PEÇA DE TEATRO A equipa das REEE Personagens: - Capitão Fluxo - Depositrão - Grandão - Fresquinho - Antenas - Vapores - Luzinhas CENA 1- Personagens: Capitão Fluxo, Depositrão Cenário: no espaço. O Capitão

Leia mais

Cinco ensinamentos da Páscoa para nossa vida pessoal

Cinco ensinamentos da Páscoa para nossa vida pessoal Cinco ensinamentos da Páscoa para nossa vida pessoal Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 12 de abril de 2009 igrejabatistaagape.org.br Cinco ensinamentos da Páscoa para nossa vida pessoal. A celebração

Leia mais

A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria

A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria Samaria: Era a Capital do Reino de Israel O Reino do Norte, era formado pelas 10 tribos de Israel, 10 filhos de Jacó. Samaria ficava a 67 KM de Jerusalém,

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 14 Discurso: em encontro com professores

Leia mais

HINÁRIO. Padrinho Nonato ACONTECEU. Tema 2012: Flora Brasileira Pau-Brasil (Caesalpinia echinata)

HINÁRIO. Padrinho Nonato ACONTECEU. Tema 2012: Flora Brasileira Pau-Brasil (Caesalpinia echinata) HINÁRIO ACONTECEU Tema 2012: Flora Brasileira Pau-Brasil (Caesalpinia echinata) Padrinho Nonato 1 www.hinarios.org 2 Prece Deus glorioso e supremo iluminai a escuridão do meu coração e dai a minha fé correta,

Leia mais

se formaram, viveram, fizeram e o pouco que aprenderam ou muito foi dentro daquele órgão confuso, terrível, que talvez não seja o melhor para

se formaram, viveram, fizeram e o pouco que aprenderam ou muito foi dentro daquele órgão confuso, terrível, que talvez não seja o melhor para Sidnei Possuelo Eu em primeiro lugar queria agradecer a universidade por propiciar esse espaço hoje muito importante, muito importante, porque vivemos realmente uma crise, e esse espaço aqui é um espaço

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

Ato Único (peça em um ato)

Ato Único (peça em um ato) A to Ú nico Gil V icente Tavares 1 Ato Único (peça em um ato) de Gil Vicente Tavares Salvador, 18 de agosto de 1997 A to Ú nico Gil V icente Tavares 2 Personagens: Mulher A Mulher B Minha loucura, outros

Leia mais

A Última Carta. Sempre achamos que haverá mais tempo. E aí ele acaba. (The Walking Dead)

A Última Carta. Sempre achamos que haverá mais tempo. E aí ele acaba. (The Walking Dead) A Última Carta Sempre achamos que haverá mais tempo. E aí ele acaba. (The Walking Dead) E la foi a melhor coisa que já me aconteceu, não quero sentir falta disso. Desse momento. Dela. Ela é a única que

Leia mais

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão.

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO Código Entrevista: 2 Data: 18/10/2010 Hora: 16h00 Duração: 23:43 Local: Casa de Santa Isabel DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS Idade

Leia mais

PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62

PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62 PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62 E, virando- se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou- se da palavra do Senhor, como lhe havia

Leia mais

Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava

Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava O Príncipe das Histórias Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava histórias. Ele gostava de histórias de todos os tipos. Ele lia todos os livros, as revistas, os jornais, os

Leia mais

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO.

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO. Roteiro de Telenovela Brasileira Central de Produção CAPÍTULO 007 O BEM OU O MAL? Uma novela de MHS. PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO. AGENOR ALBERTO FERNANDO GABRIELE JORGE MARIA CLARA MARIA CAMILLA MARÍLIA

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto.

O Coração Sujo. Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse? Tuca Parece cheiro de gambá morto afogado no esgoto. O Coração Sujo Personagens - Tuca - Teco - Tatá - Tia Tuca e Tatá estão conversando. Teco chega. Teco Oi, meninas, sobre o que vocês estão falando? Tuca Estávamos falando sobre... hm, que cheiro é esse?

Leia mais

Este testemunho é muito importante para os Jovens.

Este testemunho é muito importante para os Jovens. Este testemunho é muito importante para os Jovens. Eu sempre digo que me converti na 1ª viagem missionária que fiz, porque eu tinha 14 anos e fui com os meus pais. E nós não tínhamos opção, como é o pai

Leia mais

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na visita ao Assentamento Lulão

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na visita ao Assentamento Lulão , Luiz Inácio Lula da Silva, na visita ao Assentamento Lulão Santa Cruz de Cabrália-BA, 28 de setembro de 2005 Meu caro governador Paulo Souto, governador do estado da Bahia, Meu querido companheiro Miguel

Leia mais

GUIA BÁSICO DE EVANGELISMO INFANTIL

GUIA BÁSICO DE EVANGELISMO INFANTIL GUIA BÁSICO DE EVANGELISMO INFANTIL Igreja Época da Graça em Cristo Por Carolina D. Miklos 1 Capítulo 1: O que é o Evangelismo infantil? Na maioria das igrejas Evangélicas dos dias de hoje, vimos que a

Leia mais

Aula 05 - Compromissos

Aula 05 - Compromissos Aula 05 - Compromissos Objetivos Agendar compromissos, utilizando verbos no infinitivo ou a estrutura (ir) + ter que + verbos no infinitivo; conversar ao telefone, reconhecendo e empregando expressões

Leia mais

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da Escola Municipal Jornalista Jaime Câmara e alusiva à visita às unidades habitacionais do PAC - Pró-Moradia no Jardim do Cerrado e Jardim Mundo

Leia mais

Atividades Lição 5 ESCOLA É LUGAR DE APRENDER

Atividades Lição 5 ESCOLA É LUGAR DE APRENDER Atividades Lição 5 NOME: N º : CLASSE: ESCOLA É LUGAR DE APRENDER 1. CANTE A MÚSICA, IDENTIFICANDO AS PALAVRAS. A PALAVRA PIRULITO APARECE DUAS VEZES. ONDE ESTÃO? PINTE-AS.. PIRULITO QUE BATE BATE PIRULITO

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

Fazendo a Conexão da História de Deus: Gênesis-Apocalipse Novo Testamento - Parte 2

Fazendo a Conexão da História de Deus: Gênesis-Apocalipse Novo Testamento - Parte 2 Lição 6 Fazendo a Conexão da História de Deus: Gênesis-Apocalipse Novo Testamento - Parte 2 História bíblica Marcos 14:12-72; 15:1-47 Após ter se reunido com seus discípulos para a Última Ceia, Jesus foi

Leia mais

Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de

Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de Israel por um período de seis anos (Jz 2:7 ). Jefté viveu em Gileade e foi

Leia mais

Orando pela minha família

Orando pela minha família Orando pela minha família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja

Leia mais

Só que tem uma diferença...

Só que tem uma diferença... Só que tem uma diferença... Isso não vai ficar assim! Sei. Vai piorar. Vai piorar para o lado dela, isso é que vai! Por enquanto, só piorou para o seu, maninho. Pare de me chamar de maninho, Tadeu. Você

Leia mais

Koinonia, descobrindo a alegria de pertencer.

Koinonia, descobrindo a alegria de pertencer. ESTUDO 24 SIRVAM UNS AOS OUTROS Sinônimos: Ajudem-se mutuamente. Cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros. O nosso mundo emprega vários critérios para avaliar a grandeza de alguém. É grande

Leia mais

WebNovela Ligadas pelo coração Capítulo 6

WebNovela Ligadas pelo coração Capítulo 6 WebNovela Ligadas pelo coração Capítulo 6 Cena 1 Casa de Carolina/ Dia/ Interna Os tios de Carolina ainda estão na varanda junto com ela e o marido, o telefone toca e Carolina vai atender Carolina: Alô,

Leia mais

Fantasmas da noite. Uma peça de Hayaldo Copque

Fantasmas da noite. Uma peça de Hayaldo Copque Fantasmas da noite Uma peça de Hayaldo Copque Peça encenada dentro de um automóvel na Praça Roosevelt, em São Paulo-SP, nos dias 11 e 12 de novembro de 2011, no projeto AutoPeças, das Satyrianas. Direção:

Leia mais

MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 16 QUEDA E MALDIÇÃO Nome: Professor: Rebanho

MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 16 QUEDA E MALDIÇÃO Nome: Professor: Rebanho MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 16 QUEDA E MALDIÇÃO Nome: Professor: Rebanho VERSÍCULOS PARA DECORAR ESTA SEMANA Usamos VERSÍCULOS a Bíblia na PARA Nova DECORAR Versão Internacional ESTA SEMANA NVI Usamos

Leia mais

Sei... Entra, Fredo, vem tomar um copo de suco, comer um biscoito. E você também, Dinho, que está parado aí atrás do muro!

Sei... Entra, Fredo, vem tomar um copo de suco, comer um biscoito. E você também, Dinho, que está parado aí atrás do muro! Capítulo 3 N o meio do caminho tinha uma casa. A casa da Laila, uma menina danada de esperta. Se bem que, de vez em quando, Fredo e Dinho achavam que ela era bastante metida. Essas coisas que acontecem

Leia mais

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas de Campo Limpo

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas de Campo Limpo , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas de Campo Limpo São Paulo-SP, 20 de outubro de 2004 Meus queridos companheiros e minhas queridas companheiras

Leia mais

DIAS 94. de Claudio Simões (1990 / 94)

DIAS 94. de Claudio Simões (1990 / 94) DIAS 94 de Claudio Simões (1990 / 94) 2 PERSONAGENS São cinco personagens identificadas apenas por números. Não têm gênero definido, podendo ser feitas por atores ou atrizes. As frases em que falam de

Leia mais

Meu filho, não faça isso

Meu filho, não faça isso Meu filho, não faça isso Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja

Leia mais

Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura.

Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Palavras do autor Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Durante três anos, tornei-me um leitor voraz de histórias juvenis da literatura nacional, mergulhei

Leia mais

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada.

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Cláudia Barral (A sala é bastante comum, apenas um detalhe a difere de outras salas de apartamentos que se costuma ver ordinariamente: a presença de uma câmera de vídeo

Leia mais

Mostra Cultural 2015

Mostra Cultural 2015 Mostra Cultural 2015 Colégio Marista João Paulo II Eu e as redes sociais #embuscadealgumascurtidas Uma reflexão sobre a legitimação do eu através das redes sociais. Iago Faria e Julio César V. Autores:

Leia mais

JESUS ALIMENTA 5.000 PESSOAS

JESUS ALIMENTA 5.000 PESSOAS Bíblia para crianças apresenta JESUS ALIMENTA 5.000 PESSOAS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

É POSSÍVEL CONVIVER COM UM LOBO? Pr. Bullón. www.sisac.org.br

É POSSÍVEL CONVIVER COM UM LOBO? Pr. Bullón. www.sisac.org.br É POSSÍVEL CONVIVER COM UM LOBO? Pr. Bullón www.sisac.org.br "No capítulo 7 da epístola aos Romanos, encontramos o grito desesperado de um homem que não conseguia viver à altura dos princípios que conhecia.

Leia mais

Sinopse I. Idosos Institucionalizados

Sinopse I. Idosos Institucionalizados II 1 Indicadores Entrevistados Sinopse I. Idosos Institucionalizados Privação Até agora temos vivido, a partir de agora não sei Inclui médico, enfermeiro, e tudo o que for preciso de higiene somos nós

Leia mais

por futebol profissional ou amador?

por futebol profissional ou amador? Tabela 3 - Síntese das entrevistas com torcedores I O que é o futebol pra você? Uma paixão. É um esporte que eu pratico, que gosto. O meu time de futebol é a razão do meu viver. Você se interessa mais

Leia mais

O Menino do futuro. Dhiogo José Caetano Uruana, Goiás Início da história

O Menino do futuro. Dhiogo José Caetano Uruana, Goiás Início da história O Menino do futuro Dhiogo José Caetano Uruana, Goiás Início da história Tudo começa em uma cidade pequena do interior de Goiás, com o nome de Uruana. Havia um garoto chamado Dhiogo San Diego, um pequeno

Leia mais

Músicas para Páscoa. AO REDOR DA MESA F Gm C C7 F Refr.: Ao redor da mesa, repartindo o pão/ A maior riqueza dos que são irmãos.

Músicas para Páscoa. AO REDOR DA MESA F Gm C C7 F Refr.: Ao redor da mesa, repartindo o pão/ A maior riqueza dos que são irmãos. Músicas para Páscoa AO PARTIRMOS O PÃO E C#m #m B7 E7 A C#M Refr.: Ao partirmos o pão reconhecemos/ Jesus Cristo por nós ressuscitado./ Sua paz B7 E A B7 E recebemos e levamos,/ Ao nosso irmão que está

Leia mais

Titulo - VENENO. Ext Capital de São Paulo Noite (Avista-se a cidade de cima, forrada de prédios, algumas luzes ainda acesas).

Titulo - VENENO. Ext Capital de São Paulo Noite (Avista-se a cidade de cima, forrada de prédios, algumas luzes ainda acesas). Titulo - VENENO Ext Capital de São Paulo Noite (Avista-se a cidade de cima, forrada de prédios, algumas luzes ainda acesas). Corta para dentro de um apartamento (O apartamento é bem mobiliado. Estofados

Leia mais

UNIFORMES E ASPIRINAS

UNIFORMES E ASPIRINAS SER OU NÃO SER Sujeito desconfiava que estava sendo traído, mas não queria acreditar que pudesse ser verdade. Contratou um detetive para seguir a esposa suspeita. Dias depois, se encontrou com o profissional

Leia mais

Quem Desiste num momento de crise é porque realmente é um fraco!

Quem Desiste num momento de crise é porque realmente é um fraco! Paixão do Povo de Cristo x Paixão de Cristo Texto Base: provérbios 24.10 na Linguagem de Hoje: Quem é fraco numa crise, é realmente fraco. Na Bíblia A Mensagem : Quem Desiste num momento de crise é porque

Leia mais

Animação Sociocultural. No PAís do Amor

Animação Sociocultural. No PAís do Amor No PAís do Amor Há muito, muito tempo, num reino que ficava Mais Longe que Bué Bué longe, vivia-se com muito amor e alegria. Os dias eram passados em festa e eram todos muito amigos. Nesse reino havia

Leia mais

HISTÓRIA DE SÃO PAULO. Alunos: Tatiana Santos Ferreira, Joyce Cruvello Barroso, Jennifer Cristine Silva Torres dos Santos, Sabrina Cruz. 8ª série.

HISTÓRIA DE SÃO PAULO. Alunos: Tatiana Santos Ferreira, Joyce Cruvello Barroso, Jennifer Cristine Silva Torres dos Santos, Sabrina Cruz. 8ª série. EE Bento Pereira da Rocha HISTÓRIA DE SÃO PAULO Alunos: Tatiana Santos Ferreira, Joyce Cruvello Barroso, Jennifer Cristine Silva Torres dos Santos, Sabrina Cruz. 8ª série. História 1 CENA1 Mônica chega

Leia mais

2ª Feira, 2 de novembro Rezar em silêncio

2ª Feira, 2 de novembro Rezar em silêncio 2ª Feira, 2 de novembro Rezar em silêncio Já estamos em novembro e temos um novo 10-a-fio! O que nos é proposto para este mês é rezar. Esta semana vamos refletir no modo como Jesus rezava. Jesus, quando

Leia mais

UM NOVO JEITO DE ORAR!

UM NOVO JEITO DE ORAR! Semana 13 a 18 de Julho célula@pibnet.com.br Momento 1-30 min- Quebra-Gelo e Lanche. Líder: nesse momento de chegada das pessoas priorize servir o lanche e ter um momento de descontração. Momento 2 - NOVA

Leia mais

POR QUE BATISMO? PR. ALEJANDRO BULLÓN

POR QUE BATISMO? PR. ALEJANDRO BULLÓN POR QUE BATISMO? PR. ALEJANDRO BULLÓN "Pr. Williams Costa Jr.- Pastor Bullón, por que uma pessoa precisa se batizar? Pr. Alejandro Bullón - O Evangelho de São Marcos 16:16 diz assim: "Quem crer e for batizado,

Leia mais

Aula 4 Deus quer uma família

Aula 4 Deus quer uma família Escrituras a serem estudadas: Gênesis 12:1-3, Gênesis 13:14-16, Gênesis 15:4-6, Gênesis 18:19, Gênesis 22:1-18 Notas do Professor A família é uma base muito importante para a fé cristã por uma razão principal:

Leia mais

JESUS ACALMA A TEMPESTADE

JESUS ACALMA A TEMPESTADE Bíblia para crianças apresenta JESUS ACALMA A TEMPESTADE Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais