Vamos Conversar com o Prefeito Mesa Redonda Regional Caseira!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Vamos Conversar com o Prefeito Mesa Redonda Regional Caseira!"

Transcrição

1 Vamos Conversar com o Prefeito Mesa Redonda Regional Caseira! [Encarregada: Seção de Relações Públicas e Audiência da Cidade de Suzuka ( S u z u k a - s h i K o h o K o c h o - k a ) - T e l ] Foram programadas Mesas Redondas com o prefeito com o objetivo de ouvir as propostas dos moradores. Vamos ouvir as idéias dos residentes, tais como Quero que a cidade de Suzuka seja assim, Isso deve ficar a cargo da comunidade, e outras. Queremos, também, formar uma cidade saudável, juntamente com o governo municipal. Em agosto, serão realizadas mesas redondas em 17 locais como os diversos Centros Comunitários. Compareça à vontade no local mais conveniente. 1/ago.(sex.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Kawano ( Koda-cho) 3/ago.(dom.) das 10h00 às 12h00, no Centro Comunitário Koriyama (540-8 Koriyama-cho) 4/ago.(seg.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Kou (3294 Kou-cho) 5/ago.(ter.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Iino (463 Nishijo-cho) 7/ago.(qui.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Shiroko (1-1 Ejima-Honmachi) 8/ago.(sex.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Atago (21-6 Higashi-Ejima-cho) 10/ago.(dom.) das 10h00 às 12h00, no Centro Comunitário Tsutsumigaura ( Jike) das 13h30 às 15h30, no Centro Fureai (6600 Minami-Tamagaki-cho) 11/ago.(seg.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Aikawa (2141 Miyake-cho) 12/ago.(ter.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Amana (2297 Misono-cho)

2 18/ago.(seg.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Inou ( Inou) 19/ago.(ter.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Sakae ( Iwai-cho) 21/ago.(qui.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Sumiyoshi ( Sumiyoshi) 22/ago.(sex.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Tamagaki (980 Kita-Tamagaki-cho) 23/ago.(sáb.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Wakamatsu ( Wakamatsu-Naka) 25/ago.(seg.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Mida ( Nakamida-cho) 26/ago.(ter.) das 19h00 às 21h00, no Centro Comunitário Nago (289 Kita-Nago-cho) 2. Prevenção de Acidentes no Mar e na Montanha! Encarregada: Seção Regional da Central de Polícia da Província de Mie (Mie-ken Keisatsu Honbu Chiiki-ka) Tel.: no No verão, os acidentes aquáticos e os acidentes na montanha ocorrem com maior freqüência. Principalmente quanto aos acidentes em água, metade dos casos de ocorrência anual se concentra nesta época. Dos 24 acidentes em água que ocorreram ano passado na nossa província, 13 aconteceram no verão (número de mortos: 10). Tome cuidado com os seguintes pontos: No mar, rio, etc.: * Vigie constantemente as crianças. * Não deixe que as crianças brinquem sem acompanhamento de adultos. * Ao praticar esportes aquáticos, use, sem falta, o colete salva-vida. Na montanha: * Faça a preparação prévia, tais como roupas adequadas, materiais necessários, comidas e estudo da rota, e leve, sem falta, o telefone celular. * Nunca vá sozinho, vá pelo menos em duas pessoas. * Elabore o programa de escalada, e apresente-o ao escritório de administração da montanha ou à delegacia de polícia, como declaração de entrada na montanha. Deixe, também, uma cópia com a família. 3. Tome cuidado! Está aumentando o número de arrombamentos de automóveis! [Encarregada : Delegacia de Polícia de Suzuka (Suzuka Keisatsu-sho) Tel.: ]

3 Recentemente, está ocorrendo com freqüência arrombamen tos de automóveis seguidos de roubo. Estão sendo levados dinheiros e objetos de valor deixados nos veículos. O número de vítimas de arrombamento e roubo no ano de 2002 foi de casos, o que significa um aumento de mais de casos em relação ao ano anterior. Tome cuidado, pois o seu patrimônio deixado no veículo está na mira dos ladrões. Tome medidas anti-roubos imediatamente. Conselhos Não deixe dinheiro e objetos de valor dentro do veículo. Ao estacionar o carro à noite, escolha um local iluminado. INFORMATIVOS PARA O DIA-A-DIA 4 Serão abertos balcões de atendimento noturno do Seguro Nacional de Saúde e Imposto Municipal! Tel.: , Seção de Seguro e Pensão da Cidade de Suzuka (Suzuka-shi Hoken Nenkin-ka) Tel.: , Seção de Arrecadação de Impostos da Cidade de Suzuka (Suzuka-shi Shuzei-ka) Serão abertos balcões de atendimento noturno nos períodos abaixo, para atender segurados e contribuintes que não podem ir à prefeitura durante o dia. Explicação sobre o Seguro Nacional de Saúde (Tributação e pagamento) Período: Na segunda, terça, quinta e sexta-feira, no período de 22/7/2003 (ter.) a 29/8/2003 (sex.), à exceção dos feriados, até as 20h30 Local: Seção de Seguro e Pensão (Ala oeste da Prefeitura, 2F) Explicação sobre o pagamento dos impostos municipal e provincial, impostos de patrimônio fixo e de planejamento urbano, imposto sobre veículos leves e seguro nacional de saúde, modo de efetuar o recolhimento e trâmites para débito automático na conta bancária, etc. Período: Na segunda, terça, quinta e sexta-feira, no período de 7/7/2003 (seg.) a 30/9/2003 (ter.), à exceção dos feriados, até as 20h30 Local: Seção de Arrecadação de Impostos (Ala oeste da Prefeitura, 2F). A partir de outubro, começará o recolhimento e a reciclagem d e m i c r o c o m p u t a d o r e s d o m é s t i c o s! Tel.: , Seção de Controle de Limpeza da Cidade de Suzuka (Suzuka-shi Seiso Kanri-ka)

4 Com base na Lei Relativa à Promoção da Utilização Eficiente dos Recursos, a partir de outubro, os microcomputadores domésticos velhos, a serem jogados fora, serão recolhidos e reciclados voluntariamente pelas empresas fabricantes ou importadoras. Tipos recolhidos e reciclados: * Computador de mesa (torre) a ser jogado fora pelas residências * Tela (tipo tubo de imagem ou tipo de cristal líquido) * Notebook Quanto à tarifa de reciclagem, método de requerimento, etc., comunicaremos assim que eles forem estabelecidos para as empresas.. Na Pensão Nacional, existe um sistema de isenção (redução) da taxa de seguro! Tel.: , Seção de Seguro e Pensão da Cidade de Suzuka (Suzuka-shi Hoken Nenkin-ka) Pessoas que podem ser beneficiadas pela isenção: Pessoa de baixa renda ou aquela que tem dificuldade de pagar a pensão, por ter sido vítima de um desastre ou por ter perdido o emprego. Conteúdo: Isenção (Isenção do total da taxa de seguro, que é de ) Redução de 50% (Redução de 50% do total da taxa de seguro, que é de 6.650) Requerimento: Itens necessários * Inkan (Carimbo pessoal), Caderneta de Seguro de Pensão Nacional * Aquele que está recebendo o seguro desemprego, o Certificado de Qualificação de Beneficiário do Seguro-Desemprego * Aquele que estava inscrito no Seguro-Desemprego e que se encontra desempregado atualmente, a Cédula de Desemprego do Segurado de Seguro-Desemprego * Aquele que está recebendo empréstimo do Fundo de Assistência aos Desempregados, o Comunicado de Empréstimo * As demais pessoas devem apresentar o Certificado de Demissão e a Certidão de Pagamento do Imposto de Residência Local de requerimento Seção de Seguro e Pensão da Prefeitura ou nos Centros Cívicos Regionais * Para se obter a isenção ou redução, tanto o segurado, o chefe de família e o cônjuge devem ter, cada um, uma renda abaixo daquela estabelecida. * Durante o período de isenção ou redução, o valor da pensão será de 1/3 em caso de isenção total e de 2/3 em caso de redução de 50%, em comparação com a época em que se pagava a totalidade da taxa de seguro. * É obrigatório efetuar o requerimento de isenção todos os anos. Não se esqueça de fazê-lo.

5 . Terá início a regulamentação dos gases de exaustão de veículos diesel da região metropolitana de Tóquio! Tel.: , Seção do Meio Ambiente Cotidiano da Cidade de Suzuka (Suzuka-shi Seikatsu Kankyo-ka) Acredita-se que o gás de exaustão dos veículos diesel é cancerígeno e tem relação com a ocorrência de doenças respiratórias, febre de feno (kafunsho), e outros problemas de saúde. A partir de 1º de outubro, em Tóquio (com exceção das ilhas) e nas províncias de Saitama, Chiba e Kanagawa, vai ser proibida a circulação de veículos diesel que não satisfaçam o padrão de exaustão de materiais nocivos estabelecido por lei, de forma a promover as medidas contra o gás de exaustão dos carros diesel. Desta forma, tome cuidado se estiver pretendendo circular por aquelas regiões. Para maiores detalhes, informe-se pelo telefone Nº (Província de Saitama), telefone Nº (Província de Chiba), telefone Nº (Município de Tóquio) ou telefone Nº (Província de Kanagawa). * Os veículos novos não estão sujeitos à restrição durante 7 anos após o registro. * O veículo poderá trafegar se contar com o dispositivo de redução de materiais nocivos (DEP, catalizador de oxidação) autorizado pelas províncias de Saitama, Chiba e Kanagawa, assim como pelo município de Tóquio e cidades de Yokohama, Kawasaki e Chiba. * Os automóveis de passageiros diesel não estão sujeitos à regulamentação..tarde Musical com Desfile de Trajes Típicos e Apresentação de Instrumentos Típicos! Tel.: , Associação de Intercâmbio Internacional de Suzuka ((Zai) Suzuka Kokusai Koryu Kyokai) Convidamos os residentes a conhecer um mundo de vistosos trajes típicos. Vocês poderão conhecer as culturas e a vida de vários países e ouvir o som relaxante e místico do didjeridoo australiano, o instrumento de sopro de madeira mais antigo do mundo. Data: 24 de agosto (domingo), das 14h00 às 16h00 Local: Keyaki Hall do Salão Cultural de Suzuka Lotação: 500 pessoas Ingresso: Grátis (Contudo, pegue a senha, que está sendo distribuída nos Centros Cívicos Regionais, no Salão Cultural de Suzuka e na Associação de Intercâmbio Internacional.). S e s s ã o d e O b s e r v a ç ã o A s t r o n ô m i c a! Tel.: , Salão Cultural de Suzuka (Suzuka-shi Bunka Kaikan)

6 Dirigida a: Pessoas do curso primário ou acima * Os alunos dos cursos primário e ginasial devem estar acompanhados pelos responsáveis. Datas: Dias 1º de agosto (sex.) e 3 de outubro (sex.), das 19h00 às 20h30 * Em caso de chuva ou tempo nublado, será realizada no planetário uma aula sobre constelações para pais e filhos. Di as 29 de outubro (qua.) e 27 de novembro (qui.), das 18h00 às 19h30 * Em caso de chuva ou tempo nublado, a sessão será adiada para o dia seguinte. Local: Observatório Astronômico do Terraço do Salão Cultural Lotação: 150 pessoas Taxa de participação: 100 (Será cobrada no dia.) Inscrição: Deverá ser feita no dia.. Cursos de Japonês... Não quer aprender o japonês de forma divertida? Nome do curso Data Local Contato Tagami: , 9, 23, e 30 Centro Estamos selecionando A I U E O agosto(sáb.) Comunitário de voluntarios para ministrar das 18h00 às 19h30 Kawano aulas de Língua Japonesa Toma: (após as 19h00) Curso de japonês Sakurajima Associação de Intercâmbio Internacional de Suzuka 20, e 27 / agosto (qua.) das 19h30 às 21h00 1, 8, 22, e 29 / agosto (sex.) das 19h30 às 21h00 Centro de Reuniões dos Jovens de Suzuka Associação de Intercâmbio Inter-nacional de Suzuka Estamos selecionando voluntarios para ministrar aulas de Língua Japonesa Secretaria geral: * Inscreva-se indo diretamente ao curso desejado, ou antecipadamente através do telefone. * A taxa é de : 250(por aula) A taxa do material didático é cobrada à parte. Publicação : Cidade de Suzuka, Província de Mie Kambe, Suzuka, Mie Edição : Seção de Cultural e Internacional do Gabinete do Prefeito Tel. :

Vacinação Preventiva contra Gripe para Pessoas Idosas!

Vacinação Preventiva contra Gripe para Pessoas Idosas! Vacinação Preventiva contra Gripe para Pessoas Idosas! Encarregado Centro de Saúde da Cidade de Suzuka (Suzuka-shi Hoken Center) - 82-2252 Quando uma pessoa idosa contrai gripe, muitas vezes, a enfermidade

Leia mais

Algumas vezes, você não pensa: Seria bom, se fizessem assim!?

Algumas vezes, você não pensa: Seria bom, se fizessem assim!? Comunicamos o resultado da Proposta ao Governo Municipal! [Encarregada : Seção de Relações Públicas e Audiência da Cidade de Suzuka - Tel.: 82-9040] Para construir uma cidade melhor, a Cidade de Suzuka

Leia mais

As rotas são duas : Circular A e Circular B

As rotas são duas : Circular A e Circular B 1. As rotas de ônibus ficaram mais convenientes desde 1º de abril! [Encarregada : Seção de Comércio, Indústria e Turismo da Cidade de Suzuka Tel.: 82-9016] Foram criadas novas rotas de ônibus. Os ônibus

Leia mais

E m R i s c o a D i v e r s i d a d e d o s S e r e s V i v o s. - A u m e n t o d o N ú m e r o d e E s p é c i e s I m p o r t a d a s!

E m R i s c o a D i v e r s i d a d e d o s S e r e s V i v o s. - A u m e n t o d o N ú m e r o d e E s p é c i e s I m p o r t a d a s! E m R i s c o a D i v e r s i d a d e d o s S e r e s V i v o s - A u m e n t o d o N ú m e r o d e E s p é c i e s I m p o r t a d a s! EncarregadoTime de Convivência entre o Homem e a Natureza, do Departamento

Leia mais

Instituições de saúde da cidade de saúde indicadas. Maiores informações na Divisão de Saúde Pública.

Instituições de saúde da cidade de saúde indicadas. Maiores informações na Divisão de Saúde Pública. http://www.city.suzuka.mie.jp/port/index.html Matéria principal Checagem de saúde através de exames para detectar o câncer ; e outros principais exames médicos! Informações: Divisão de Saúde Pública de

Leia mais

. A Associação de Intercâmbio Internacional está procurando um funcionário para atender em lígua portuguesa!

. A Associação de Intercâmbio Internacional está procurando um funcionário para atender em lígua portuguesa! URL http://www.city.suzuka.mie.jp/port/index.html. A Associação de Intercâmbio Internacional está procurando um funcionário para atender em lígua portuguesa! InformaçõesAssociação de Intercâmbio Internacional

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO DE TOYOAKE, EDIÇÃO EM PORTUGUÊS

BOLETIM INFORMATIVO DE TOYOAKE, EDIÇÃO EM PORTUGUÊS BOLETIM INFORMATIVO DE TOYOAKE, EDIÇÃO EM PORTUGUÊS 01/ /2013 98 Impostos com vencimento em Divisão de Impostos, Setor de Arrecadação TEL 0562-92-8373 31 de (quarta-feira) Seguro Nacional de Saúde (Kokumin

Leia mais

Guia de outras instituições

Guia de outras instituições Guia de outras instituições その 他 の 施 設 ガイド Usina de Incineração seiso center ( 清 掃 センター) P.2~P.3 Centro de Reciclagem de Lixos Incineráveis funenrisaikurucenta ( 不 燃 物 リサイクルセンター) P.4~P.5 Centro de Treinamento

Leia mais

Boletim Mensal Suzuka

Boletim Mensal Suzuka 1. Ocorrência de acidente de explosão de botijão de gás propano! [Encarregada : Seção de Controle de Limpeza da Cidade de Suzuka Tel.: 82-7609] Logo após o acidente de explosão da lata de spray (ou lata

Leia mais

AISHO BOLETIM KOHO. População da cidade de Aisho...20.489 habitantes (à data 31 de agosto de 2008)

AISHO BOLETIM KOHO. População da cidade de Aisho...20.489 habitantes (à data 31 de agosto de 2008) BOLETIM KOHO Nº 32 resumido AISHO SISTEMA... PAGAMENTO DE IMPOSTOS NAS LOJAS DE CONVENIÊNCIA [KONBINI] SAÚDE... VACINA CONTRA SARAMPO E RUBÉOLA INSCRIÇÃO...CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA CENTRO DE SAÚDE...

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES. O que é PROINFO?

PERGUNTAS FREQUENTES. O que é PROINFO? PERGUNTAS FREQUENTES O que é PROINFO? O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997, para promover o uso pedagógico

Leia mais

A idade-limite das crianças que recebem subsídio para as despesas de. tratamento médico passará para 4 anos incompletos

A idade-limite das crianças que recebem subsídio para as despesas de. tratamento médico passará para 4 anos incompletos A idade-limite das crianças que recebem subsídio para as despesas de tratamento médico passará para 4 anos (incompletos)! [Encarregada: Seção de Seguro e Pensão da Cidade de Suzuka (Hoken Nenkin-ka)- Tel.

Leia mais

Guia de saúde da mãe e da criança 母 子 保 健 ガイド

Guia de saúde da mãe e da criança 母 子 保 健 ガイド Guia de saúde da mãe e da criança 母 子 保 健 ガイド Emissão da Caderneta e Guia de Saúde da Mãe e da Criança P.2 ( 母 子 健 康 手 帳 母 子 健 康 のしおりの 交 付 ) Exame de saúde para gestantes ( 妊 婦 の 健 康 診 査 ) P.3~P.4 Exame

Leia mais

O que fazer caso você for vítima de uma venda desonesta... [Exemplo]

O que fazer caso você for vítima de uma venda desonesta... [Exemplo] URL http://www.city.suzuka.mie.jp/port/index.html Matéria principal. Está aumentando surpreendentemente o número d e p r o b l e m a s c o m o s c o n s u m i d o r e s! Está aumentando, principalmente

Leia mais

AISHO BOLETIM KOHO. População da cidade de Aisho...20.370 habitantes (à data 31 de março de 2008)

AISHO BOLETIM KOHO. População da cidade de Aisho...20.370 habitantes (à data 31 de março de 2008) BOLETIM KOHO Nº 27 resumido AISHO COLUNA DA SAÚDE...EXAME DE TUBERCULOSE SEGURO NACIONAL DE SAÚDE...ALTERAÇÃO A PARTIR DE ABRIL CENTRO DE SAÚDE... ATIVIDADE DO MÊS 5 (MAIO) ATENDIMENTO PROLONGADO DA PREFEITURA

Leia mais

Para conhecer melhor a Cidade de Toyoake, como a biblioteca, parques, vamos realizar um turismo de ônibus para moradores estrangeiros.

Para conhecer melhor a Cidade de Toyoake, como a biblioteca, parques, vamos realizar um turismo de ônibus para moradores estrangeiros. ÇÃÊ 1 Novembro 2010 66 TURISMO DE ÔNIBUS PELA CIDADE PARA ESTRANGEIROS () Divisão de Cooperação ao Trabalho Civil 0562-92-8306 Para conhecer melhor a Cide de Toyoake, como a biblioteca, parques, vamos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. FUNDAÇÃO FACULDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE PORTO ALEGRE RESOLUÇÃO Nº 06/2005, de 24 de outubro de 2005

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. FUNDAÇÃO FACULDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE PORTO ALEGRE RESOLUÇÃO Nº 06/2005, de 24 de outubro de 2005 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO FACULDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE PORTO ALEGRE RESOLUÇÃO Nº 06/2005, de 24 de outubro de 2005 Estabelece normas para uso de dependências físicas da FFFCMPA, fixa

Leia mais

Curso de Especialização Lato Sensu

Curso de Especialização Lato Sensu Curso de Especialização Lato Sensu em Farmacologia Clínica da UnB Data de início do curso dia 4 de fevereiro de 2011 Local de aula: auditório 2 da Faculdade de Ciências da Saúde. Levar todos os documentos

Leia mais

Guia de Motocicletas e Veiculos de Pequeno Porte 原 動 機 付 自 転 車 と 軽 自 動 車 ガイド

Guia de Motocicletas e Veiculos de Pequeno Porte 原 動 機 付 自 転 車 と 軽 自 動 車 ガイド Guia de Motocicletas e Veiculos de Pequeno Porte 原 動 機 付 自 転 車 と 軽 自 動 車 ガイド Registro de Motocicleta P.2 ( 原 動 付 自 転 車 の 登 録 ) Anulação do registro de motocicleta P.3 原 動 付 自 転 車 の 廃 車 Transferência de

Leia mais

PORTARIA FATEC / PRESIDENTE PRUDENTE Nº 18/2008 DE 23 DE JUNHO DE 2008.

PORTARIA FATEC / PRESIDENTE PRUDENTE Nº 18/2008 DE 23 DE JUNHO DE 2008. PORTARIA FATEC / PRESIDENTE PRUDENTE Nº 18/2008 DE 23 DE JUNHO DE 2008. Estabelece normas para utilização da Biblioteca da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente. O Diretor da Faculdade de Tecnologia

Leia mais

INFORMATIVO DA CIDADE DE HIKONE Edição resumida do Koho Hikone, em português

INFORMATIVO DA CIDADE DE HIKONE Edição resumida do Koho Hikone, em português INFORMATIVO DA CIDADE DE HIKONE Edição resumida do Koho Hikone, em português Data: 1º. De setembro de 2005 N.º 1119-1120 Publicação: Divisão de Relações Internacionais de Hikone Tradução: Lúcia Okumura

Leia mais

1. O que é Sistema de Tratamento Médico de Emergência?

1. O que é Sistema de Tratamento Médico de Emergência? 1. O que é Sistema de Tratamento Médico de Emergência? [Encarregada: Seção de Relações Públicas e de Audiência da Cidade de Suzuka Tel.: 82-7603] O Sistema de Tratamento Médico de Emergência é o nome genérico

Leia mais

INFORMATIVO DA CIDADE DE HIKONE Edição resumida do Koho Hikone, em português

INFORMATIVO DA CIDADE DE HIKONE Edição resumida do Koho Hikone, em português INFORMATIVO DA CIDADE DE HIKONE Edição resumida do Koho Hikone, em português Data: 1º. De Julho 2006 N.º 1137-1138 Publicação: Divisão de Relações Internacionais de Hikone Tradução: Thais Ijima e Lúcia

Leia mais

Guia de Educação 教 育 関 係 ガイド

Guia de Educação 教 育 関 係 ガイド Guia de Educação 教 育 関 係 ガイド Bolsa de Estudos (shougakukin) ( 奨 学 金 ) P.2~P.3 Consultas de Administração da Educação ( 教 育 行 政 相 談 ) P.4 Consultas sobre Educação para Crianças ( 子 ども 教 育 相 談 ) P.5 Auxílio

Leia mais

SERÁ QUE PRECISO FAZER A DECLARAÇÃO? Letra C. Letra B. Já está como dependente de alguém da família. SIM. Teve renda no ano 25?

SERÁ QUE PRECISO FAZER A DECLARAÇÃO? Letra C. Letra B. Já está como dependente de alguém da família. SIM. Teve renda no ano 25? A declaração do imposto de renda começa : 17 de fevereiro até 17 de março. Para fazer o cálculo do Imposto Municipal e Provincial é necessário declarar a renda do ano 25 ( 2013 ). Maiores Informações Setor

Leia mais

Prefixo da cidade de Okazaki 0564

Prefixo da cidade de Okazaki 0564 Prefixo da cidade de Okazaki 0564 Notificações e Procedimentos ( Todokede tetsuzuki ) Seção dos Cidadãos (Shimin-ka) (Prédio leste, 1º andar) Mudança de endereço (TEL23-6129 FAX27-1158) Registro

Leia mais

3 Carros de pequeno porte Trâmites e informaçøes: Kei Jidousha Kensa Kyokai Shiga Jimusho IP: 050-5540-2064

3 Carros de pequeno porte Trâmites e informaçøes: Kei Jidousha Kensa Kyokai Shiga Jimusho IP: 050-5540-2064 Para as pessoas que tem dificuldades de levar o lixo de grande porte (pago) ate o centro de recolhimento, haverá mudança a partir de abril. Dia de recolhimento: Todas as terças-feiras, exceto feriados

Leia mais

INFORMATIVO DA CIDADE DE HIKONE. Publicação: Divisão de Relações Internacionais de Hikone Tradução: Lúcia Okumura e Thais Ijima

INFORMATIVO DA CIDADE DE HIKONE. Publicação: Divisão de Relações Internacionais de Hikone Tradução: Lúcia Okumura e Thais Ijima INFORMATIVO DA CIDADE DE HIKONE 2006/ 9 Edição resumida do Koho Hikone, em português Data: 1º º. De setembro 2006 N.º 1141-1142 Publicação: Divisão de Relações Internacionais de Hikone Tradução: Lúcia

Leia mais

contratação ncia e limpeza Federal de 2014 Data de início Versão 1.0

contratação ncia e limpeza Federal de 2014 Data de início Versão 1.0 Estudos sobre valores limite para a contratação de serviços de vigilân ncia e limpeza no âmbito da Administraçãoo Pública Federal Caderno Técnico 43/2014 Serviços de Limpez za da Federação: ES Data de

Leia mais

Vida e meio ambiente 1. Lixo

Vida e meio ambiente 1. Lixo Vida e meio ambiente 1. Lixo Ao colocar o seu lixo para fora, primeiro classifique-o em lixo incinerável, lixo não incinerável, lixo tóxico e recursos recicláveis, e depois o coloque para fora até 8h30

Leia mais

Os gráficos estão na vida

Os gráficos estão na vida Os gráficos estão na vida A UUL AL A Nas Aulas 8, 9 e 28 deste curso você já se familiarizou com o estudo de gráficos. A Aula 8 introduziu essa importante ferramenta da Matemática. A Aula 9 foi dedicada

Leia mais

Casa Velório. Regulamento de cedência e utilização. Junta de Freguesia da Moita. Nota justificativa

Casa Velório. Regulamento de cedência e utilização. Junta de Freguesia da Moita. Nota justificativa Casa Velório Regulamento de cedência e utilização Junta de Freguesia da Moita Nota justificativa A Casa Velório da Junta de Freguesia da Moita, sendo uma estrutura projetada para proporcionar às famílias

Leia mais

Recenseamento Geral da População e Habitação 2014

Recenseamento Geral da População e Habitação 2014 Census 2014 Angola Informação Geral:- Recenseamento Geral da População e Habitação 2014 A República de Angola vai efectuar, de 16 a 31 de Maio de 2014, o Recenseamento Geral da População e Habitação, aquela

Leia mais

Regulamento Interno. Versão: 21/06/2015

Regulamento Interno. Versão: 21/06/2015 1. Geral A. Horário de Check-In: 15h. B. Horário de Check-Out: 13h. C. O Late Check-Out, caso desejado pelo hóspede, deverá ser solicitado à Recepção do Hotel Marlin s com a maior antecedência possível.

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA DAMA E FACULDADE DAMA Regulamento Biblioteca DAMA

ESCOLA TÉCNICA DAMA E FACULDADE DAMA Regulamento Biblioteca DAMA ESCOLA TÉCNICA DAMA E FACULDADE DAMA Regulamento Biblioteca DAMA 1 INFORMAÇÕES GERAIS A Biblioteca DAMA é um órgão suplementar da Escola Técnica DAMA e Faculdade DAMA, com regulamento próprio, conforme

Leia mais

A descoberta precoce salvará a criança e os pais. Caso souber de atos de. violência praticada contra crianças, consulte ou denuncie!

A descoberta precoce salvará a criança e os pais. Caso souber de atos de. violência praticada contra crianças, consulte ou denuncie! A descoberta precoce salvará a criança e os pais. Caso souber de atos de violência praticada contra crianças, consulte ou denuncie! Encarregado Seção de Lar com Criança da Cidade de Suzuka (Suzuka-shi

Leia mais

Regulamento da Biblioteca. Este Regulamento define normas para a prestação e utilização dos serviços da Biblioteca.

Regulamento da Biblioteca. Este Regulamento define normas para a prestação e utilização dos serviços da Biblioteca. PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Biblioteca Paulo Lacerda de Azevedo Regulamento da Biblioteca Este Regulamento define normas para a prestação e utilização dos serviços da Biblioteca. Usuários da Biblioteca Alunos

Leia mais

ORÇAMENTO DOMÉSTICO PLANEJAMENTO DE COMPRAS FORMAS DE PAGAMENTO ECONOMIA DOMÉSTICA

ORÇAMENTO DOMÉSTICO PLANEJAMENTO DE COMPRAS FORMAS DE PAGAMENTO ECONOMIA DOMÉSTICA 2009 ORÇAMENTO DOMÉSTICO PLANEJAMENTO DE COMPRAS FORMAS DE PAGAMENTO ECONOMIA DOMÉSTICA A elaboração do orçamento doméstico nem sempre é uma tarefa fácil. Definir quais são as suas necessidades e planejar

Leia mais

SERÁ QUE PRECISO FAZER A DECLARAÇÃO? Letra C. Letra B. Já está como dependente de alguém da família. SIM. Teve renda no ano 26?

SERÁ QUE PRECISO FAZER A DECLARAÇÃO? Letra C. Letra B. Já está como dependente de alguém da família. SIM. Teve renda no ano 26? A declaração do imposto de renda começa : 16 de fevereiro até 16 de março. Para fazer o cálculo do Imposto Municipal e Provincial é necessário declarar a renda do ano 26 ( ). Maiores Informações Setor

Leia mais

Guia de Vida Diária da Província de Saitama

Guia de Vida Diária da Província de Saitama Capítulo 10 Carteira de Habilitação Mascote de Saitama KOBATON 1 Transferência da Carteira Estrangeiro 2 Renovação da Carteira de Habilitação 3 Exame de Habilitação 4 Procedimento em Caso de Vencimento

Leia mais

Informações aos trabalhadores estrangeiros para requerimento do seguro de acidente de trabalho

Informações aos trabalhadores estrangeiros para requerimento do seguro de acidente de trabalho ポルトガル 語 版 Informações aos trabalhadores estrangeiros para requerimento do seguro de acidente de trabalho Parte I Apresentação de benefícios do seguro que podem ser requeridos (solicitados) ~ 日 本 にお 住 まいの

Leia mais

Guia de Planejamento para Cidades do Revezamento da Tocha Rio 2016

Guia de Planejamento para Cidades do Revezamento da Tocha Rio 2016 2 Guia de Planejamento para Cidades do Revezamento da Tocha Rio 2016 Agosto de 2015 3 Parte I Mensagem do Rio 2016 Propósito do Guia de Planejamento para Cidades Índice 1. Introdução aos Jogos Olímpicos

Leia mais

10. CURSO TÉCNICO EM CONTABILIDADE

10. CURSO TÉCNICO EM CONTABILIDADE 10. CURSO TÉCNICO EM CONTABILIDADE 10.1 ATUAÇÃO O Técnico em Contabilidade estará habilitado a desenvolver processos contábeis em geral abrangendo as áreas fiscal, tributária, orçamentária, planejamento,

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo

Leia mais

EDITAL CEPS 004/2015 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1

EDITAL CEPS 004/2015 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1 O Presidente da Comissão Especial do Processo Seletivo Unificado - CEPS, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS URUTAÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS URUTAÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS URUTAÍ EDITAL Nº 03 DE 11 DE JANEIRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Regulamento da Biblioteca. Este Regulamento define normas para a prestação e utilização dos serviços da Biblioteca.

Regulamento da Biblioteca. Este Regulamento define normas para a prestação e utilização dos serviços da Biblioteca. PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Biblioteca Paulo Lacerda de Azevedo Regulamento da Biblioteca Este Regulamento define normas para a prestação e utilização dos serviços da Biblioteca. Usuários da Biblioteca Alunos

Leia mais

Estudos sobre valores limite para a contratação de serviços de vigilância e limpeza no âmbito da Administração Pública Federal

Estudos sobre valores limite para a contratação de serviços de vigilância e limpeza no âmbito da Administração Pública Federal Estudos sobre valores limite para a contratação de serviços de vigilância e limpeza no âmbito da Administração Pública Federal Caderno Técnico 09/2013 Serviços de Limpeza da Federação: Pará Data de início

Leia mais

DECRETO Nº 6.568, DE 12 DE MAIO DE 2004

DECRETO Nº 6.568, DE 12 DE MAIO DE 2004 DECRETO Nº 6.568, DE 12 DE MAIO DE 2004 Estabelece normas de uso e institui o novo modelo do Crachá de Identificação Funcional. OSWALDO DIAS, Prefeito do Município de Mauá, usando das atribuições que me

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO AO COLÉGIO BRIGADEIRO NEWTON BRAGA 2014/2015

PROCESSO DE ADMISSÃO AO COLÉGIO BRIGADEIRO NEWTON BRAGA 2014/2015 MINISTÉRIO DA DEFESA COMANDO DA AERONÁUTICA TERCEIRO COMANDO AÉREO REGIONAL COLÉGIO BRIGADEIRO NEWTON BRAGA PROCESSO DE ADMISSÃO AO COLÉGIO BRIGADEIRO NEWTON BRAGA 2014/2015 ENSINO FUNDAMENTAL 1 PALAVRAS

Leia mais

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ILHA SOLTEIRA CNPJ: 03.117.139/0001-08 FACULDADE DE ILHA SOLTEIRA - FAISA

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ILHA SOLTEIRA CNPJ: 03.117.139/0001-08 FACULDADE DE ILHA SOLTEIRA - FAISA INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ILHA SOLTEIRA CNPJ: 03.117.139/0001-08 FACULDADE DE ILHA SOLTEIRA - FAISA MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES Ilha Solteira SP REGULAMENTO DA BRINQUEDOTECA

Leia mais

Feliz Ano Novo. Indice

Feliz Ano Novo. Indice ポルトガル 語 25 de Janeiro de2011 Nossa Kaita Feliz Ano Novo Indice Hospitais em turno 2 Hospitais de emergência 2 Apartamentos do governo 3 Guichê de impostos a noite 3 Sobre o imposto do mês de Fevereiro

Leia mais

SERÁ QUE PRECISO FAZER A DECLARAÇÃO? Letra C. Letra B. Já está como dependente de alguém da família. SIM. Teve renda no ano 24?

SERÁ QUE PRECISO FAZER A DECLARAÇÃO? Letra C. Letra B. Já está como dependente de alguém da família. SIM. Teve renda no ano 24? A declaração do imposto de renda começa : 18 de fevereiro até 15 de março. Para fazer o cálculo do Imposto Municipal e Provincial é necessário declarar a renda do ano 24 ( 2012 ). Maiores Informações Setor

Leia mais

1 Residência de Aluguel Particular

1 Residência de Aluguel Particular Guia para a Vida na Província de Saitama Capitulo4 Residência 第 4 章 住 居 1 Residência de Alguel Particular 民 間 賃 貸 住 宅 2 Residência de Alguel em Conjunto Habitacional Público 公 営 賃 貸 住 宅 3 Mudança 引 越 し

Leia mais

Regulamento Interno Academia Pioneiros

Regulamento Interno Academia Pioneiros Regulamento Interno Academia Pioneiros Art.º 1 - Informações Gerais 1. A Academia Pioneiros decorre nas suas próprias instalações, em regime fechado; 2. Cabe à Direção dos Pioneiros de Bragança Futsal

Leia mais

ACADEMIA PIONEIROS Férias

ACADEMIA PIONEIROS Férias sempre a mexer (regime OCUPAÇÃO ABERTA) Regulamento Interno Férias 2013 Art.º 1 - Informações Gerais 1. As Férias Academia decorrem nas instalações da Academia Pioneiros e seus parceiros, em regime fechado;

Leia mais

MANUAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

MANUAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO MANUAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2 0 1 5 DIVISÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Av. Paulo Gama, 110-7º andar CEP 90040-060

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL SILICON TRIP

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL SILICON TRIP REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL SILICON TRIP A Faculdade de Tecnologia Bandeirantes, com sede na Rua Estela, nº. 268 Paraíso, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo CEP 04011-001, inscrita no CNPJ/MF

Leia mais

CATL-Oficina da Criança

CATL-Oficina da Criança Santa Casa da Misericórdia Mértola Centro Infantil Toda A CRIANÇA É UM ARTISTA AO SEU MODO. Precisamos oferecer um monte de possibilidades muitos materiais, muitas linguagens, pois possuir muitas linguagens

Leia mais

DECRETO Nº. 4.562/ 2008

DECRETO Nº. 4.562/ 2008 DECRETO Nº. 4.562/ 2008 REGULAMENTA A LEI COMPLEMENTAR N 012, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2006, DISPÕE SOBRE A NOTA FISCAL DIGITAL, O COMPONENTE DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL DIGITAL, O RECIBO TEMPORÁRIO E DÁ OUTRAS

Leia mais

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás 54 / 2014 CONCURSO DESENHO (Educação Infantil,

Leia mais

0120-677-871. SEVEN BANK Serviço de Transferência Monetária Internacional App. (Ligação Gratuita)

0120-677-871. SEVEN BANK Serviço de Transferência Monetária Internacional App. (Ligação Gratuita) P.2 P.3 P.4 P.6 P.8 P.10 SEVEN BANK Serviço de Transferência Monetária Internacional App Para esclarecimento de dúvidas e outras conveniências, está disponível um botão de chamada gratuita e direta com

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO 2015 Faculdade de Balsas - UNIBALSAS

MANUAL DO CANDIDATO 2015 Faculdade de Balsas - UNIBALSAS MANUAL DO CANDIDATO 2015 Faculdade de Balsas - UNIBALSAS Diretor Geral Fábio Roberto Pillatt Diretor Administrativo Renan Francisco Honaiser Diretor Acadêmico Cleverton Marlon Possani Secretaria Geral

Leia mais

MATÉRIA PRINCIPAL PATRULHAMENTO PARA A SEGURANÇA E TRANQUILIDADE INFANTIL!

MATÉRIA PRINCIPAL PATRULHAMENTO PARA A SEGURANÇA E TRANQUILIDADE INFANTIL! Belldy mascote da cidade de Suzuka http://www.city.suzuka.mie.jp/port/index.html MATÉRIA PRINCIPAL PATRULHAMENTO PARA A SEGURANÇA E TRANQUILIDADE INFANTIL! Segundo informações, na cidade de Suzuka o número

Leia mais

ESTÂNCIA HIDROMINERAL DE POÁ

ESTÂNCIA HIDROMINERAL DE POÁ DECRETO Nº DE DE DE 2015 Dispõe sobre regulamentação da Lei Complementar nº. 3.766, de 4 de dezembro de 2014, que criou o Passe Livre Estudantil, gratuidade no sistema de transporte coletivo aos estudantes

Leia mais

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários:

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários: REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1 Este Regulamento normatiza o funcionamento das Bibliotecas da Universidade do Vale do Sapucaí Univás, mantida pela Fundação de Ensino Superior

Leia mais

GUIA PRÁTICO REDUÇÃO DE TAXA CONTRIBUTIVA PRÉ REFORMA INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P

GUIA PRÁTICO REDUÇÃO DE TAXA CONTRIBUTIVA PRÉ REFORMA INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P GUIA PRÁTICO REDUÇÃO DE TAXA CONTRIBUTIVA PRÉ REFORMA INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático Redução de Taxa Contributiva Pré Reforma (2005 v4.03) PROPRIEDADE Instituto da

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFV N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFV

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFV N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFV UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [POLO UFV] EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFV N O 01/2015 PROCESSO

Leia mais

SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE NOTAS FISCAIS DE SAIDAS E DE OUTROS DOCUMENTOS.

SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE NOTAS FISCAIS DE SAIDAS E DE OUTROS DOCUMENTOS. Mirassol D Oeste Mato Grosso, 23 de julho de 2014. Circular DF - nº 05/2014 De : C & L Contabilidade P/ : Todos os Clientes SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE NOTAS FISCAIS DE SAIDAS E DE OUTROS DOCUMENTOS. A Secretaria

Leia mais

Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Centro de Ciências - Departamento de Física Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo UFC EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-

Leia mais

C artilha C do educando

C artilha C do educando C Cartilha educan do do D Apresentação W n G A Olá, amiguinho! F Estamos felizes com a sua chegada no Programa de Criança Petrobras, um local onde aprendemos a viver em grupo e participamos de diversas

Leia mais

市 営 住 宅 入 居 申 込 のご 案 内 Informações sobre a inscrição para Habitação de Administração Municipal

市 営 住 宅 入 居 申 込 のご 案 内 Informações sobre a inscrição para Habitação de Administração Municipal 市 営 住 宅 入 居 申 込 のご 案 内 Informações sobre a inscrição para Habitação de Administração Municipal Prefeitura do Município de Suzuka 10º. andar Departamento de Desenvolvimento Urbano Divisão de Habitação TEL

Leia mais

Termos e Política de Privacidade

Termos e Política de Privacidade Termos e Política de Privacidade Sua privacidade é fundamental para nós. Por isso, queremos explicar-lhe os detalhes de política e práticas adotadas para proteger sua privacidade para que se sinta confortável

Leia mais

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA Informações Pessoais: Nome Completo: Data de Nascimento: FORMULÁRIO

Leia mais

2 PRESCRIÇÕES GERAIS PARA O TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS

2 PRESCRIÇÕES GERAIS PARA O TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS 2 PRESCRIÇÕES GERAIS PARA O TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS As prescrições a seguir, exceto indicação em contrário, são aplicáveis ao transporte de produtos de qualquer classe. Elas constituem as precauções

Leia mais

PREFEITURA DO RECIFE SECRETARIA DE SAÚDE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ACS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO

PREFEITURA DO RECIFE SECRETARIA DE SAÚDE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ACS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO PREFEITURA DO RECIFE SECRETARIA DE SAÚDE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ACS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO Não deixe de preencher as informações a seguir: NOME Nº DE IDENTIDADE

Leia mais

Colégio São Francisco Circ. nº. 001/16 1. AGENDA ESCOLAR 2. HORÁRIO a) Educação Infantil b) Ensino Fundamental I Ensino Fundamental II Ensino Médio

Colégio São Francisco Circ. nº. 001/16 1. AGENDA ESCOLAR 2. HORÁRIO a) Educação Infantil b) Ensino Fundamental I Ensino Fundamental II Ensino Médio Colégio São Francisco Circ. nº. 001/16 Senhores pais/responsáveis: Estamos iniciando mais um ano letivo. Este ano completamos 25 anos de trabalho e parceria com toda a comunidade escolar. Nestes 25 anos

Leia mais

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Art. 1º - O Prêmio Experiências de Sucesso 2015 Professor Nota 10, é uma promoção da Secretaria

Leia mais

Universidade Federal de Lavras Departamento de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 13/UFLA

Universidade Federal de Lavras Departamento de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 13/UFLA Universidade Federal de Lavras Departamento de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 13/UFLA EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF UFLA No 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO

Leia mais

6ª CORRIDA DO FOGO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE LIMOEIRO DO NORTE/CE - 2012 (2ª SEÇÃO DE BOMBEIROS DO 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS)

6ª CORRIDA DO FOGO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE LIMOEIRO DO NORTE/CE - 2012 (2ª SEÇÃO DE BOMBEIROS DO 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS) 6ª CORRIDA DO FOGO DO DE LIMOEIRO DO NORTE/CE - 2012 (2ª SEÇÃO DE BOMBEIROS DO 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS) 1 R E G U L A M E N T O Art. 1º - A 6ª corrida do fogo/2012 do Corpo de Bombeiros Militar de Limoeiro

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA. a) Período de matrícula dos cursos Maternal Edc. Infantil Ens. Fundamental: 1º ao 5º ano 07/12/2012 Grupo I ao V 10/12/2012

EDITAL DE MATRÍCULA. a) Período de matrícula dos cursos Maternal Edc. Infantil Ens. Fundamental: 1º ao 5º ano 07/12/2012 Grupo I ao V 10/12/2012 Panda Orientação Escolar Rua Praia de Itapuã Q-10, Lote 01 Vilas do Atlântico Lauro de Freitas Ba 071-3379-3856 / Fax: 071-3379-7850 / cel.: 071-8794-0030 E-mail : pandaoe@gmail.com EDITAL DE MATRÍCULA

Leia mais

F O R T A L E Z A MANUAL DO GUIA ON-LINE

F O R T A L E Z A MANUAL DO GUIA ON-LINE MANUAL DO GUIA ON-LINE Bem vindo ao Manual do Guia On-Line, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela inicial Na

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS DIRETORIA LEGISLATIVA

CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS DIRETORIA LEGISLATIVA LEI Nº 1.280, DE 02 SETEMBRO DE 2008 (D.O.M. 03.09.2008 N. 2037 Ano IX) DISPÕE sobre o serviço de transporte de pequenas cargas em conjunto com passageiros, denominado táxi-frete, e dá outras providências.

Leia mais

INSTRUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 01/2006, ATUALIZADA EM 7 DE FEVEREIRO 2012

INSTRUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 01/2006, ATUALIZADA EM 7 DE FEVEREIRO 2012 INSTRUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 01/2006, ATUALIZADA EM 7 DE FEVEREIRO 2012 REGRAS E CRITÉRIOS PARA O FUNCIONAMENTO DAS OPERAÇÕES DE CONTAS A PAGAR ATRAVÉS DA FADEX TERESINA PI, FEVEREIRO DE 2012 INSTRUÇÃO

Leia mais

1) O que é o RTU? 2) O RTU já foi regulamentado?

1) O que é o RTU? 2) O RTU já foi regulamentado? 1) O que é o RTU? O Regime de Tributação Unificada (RTU) é o regime instituído pela Lei nº 11.898, de 8/1/2009, que permite a importação, por microempresa importadora varejista habilitada, de determinadas

Leia mais

Artigo. Grupo. integrante. Artigo. Artigo. novos. públicos;

Artigo. Grupo. integrante. Artigo. Artigo. novos. públicos; sedee do Grupo Desportivo Julho de 2012 CAPÍTULO I: ÂMBITO E ESTRUTURA 1º (Objeto) O presente regulamento define as regras de utilização e cedência das instalações da sede do Grupo Desportivoo e Recreativo

Leia mais

Produção: Fundação Republicana Brasileira Diagramação: Joshua Fillip

Produção: Fundação Republicana Brasileira Diagramação: Joshua Fillip Produção: Fundação Republicana Brasileira Diagramação: Joshua Fillip Uma produção da Fundação Republicana Brasileira 2013 O Congresso Nacional promulgou, no dia 2 de abril, a Proposta de Emenda à Constituição

Leia mais

EDITAL Nº 001 /2013 2. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

EDITAL Nº 001 /2013 2. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO EDITAL Nº 001 /2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ADMISSÃO DE PESSOAL EM CARÁTER TEMPORÁRIO (ACT) PARA A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL/ ANO 2013. O Prefeito Municipal de

Leia mais

Atelier de Saúde REGULAMENTO INTERNO

Atelier de Saúde REGULAMENTO INTERNO Serviços de Saúde e Bem-estar Atelier de Saúde REGULAMENTO INTERNO REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DO EUZINHO ATELIER DE SAÚDE ARTIGO 1º Denominação e Natureza 1. O EUzinho Atelier de Saúde é um programa

Leia mais

Coordenadoria da Moralidade Administrativa INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 12/CMA/2008 ÁREA: ADMINISTRAÇÃO DIRETA, FUNDOS E FUNDAÇÕES DO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ

Coordenadoria da Moralidade Administrativa INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 12/CMA/2008 ÁREA: ADMINISTRAÇÃO DIRETA, FUNDOS E FUNDAÇÕES DO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 12/CMA/2008 ÁREA: ADMINISTRAÇÃO DIRETA, FUNDOS E FUNDAÇÕES DO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ ASSUNTO: INSTRUMENTO NORMATIVO HISTÓRICO DELIBERAÇÃO VIGÊNCIA PROTOCOLO Nº DESCRIÇÃO Nº DATA A PARTIR

Leia mais

Cartilha Declaração de Imposto de Renda 2016

Cartilha Declaração de Imposto de Renda 2016 CARTILHA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2016 1 SUMÁRIO 1. OBRIGATORIEDADE DE APRESENTAÇÃO... 4 1.1. Pessoas obrigadas à apresentação da Declaração de Ajuste Anual IRPF 2016... 4 1.2. Pessoas dispensadas

Leia mais

Planejamento Financeiro e Você. Ferramentas para a Conquista de Sonhos! Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira

Planejamento Financeiro e Você. Ferramentas para a Conquista de Sonhos! Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira Planejamento Financeiro e Você Ferramentas para a Conquista de Sonhos! Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira 2015 Hoje estamos aqui para falar de SONHOS e como realizá-los Você está Vivendo

Leia mais

Algumas dicas para você ter uma boa qualidade de navegação

Algumas dicas para você ter uma boa qualidade de navegação MUITO OBRIGADO! 02 Estamos muito felizes por nos escolher. Por isso, trabalhamos todos os dias buscando inovações e procurando desenvolver novos produtos e serviços para a sua satisfação, seja em casa

Leia mais

EDITAL DG Nº 002/2014 VESTIBULAR 2015

EDITAL DG Nº 002/2014 VESTIBULAR 2015 EDITAL DG Nº 002/2014 VESTIBULAR 2015 A Professora Dra. Sâmira Ambar Lins, RG 11.950.141-7 SSP/SP, Diretora das Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul, Estado de São Paulo, juntamente com o Presidente

Leia mais

7 月 9 日 から 何 が 変 わる???

7 月 9 日 から 何 が 変 わる??? ATENÇÃO!!! O que vai mudar a partir do dia 9 de julho??? 7 月 9 日 から 何 が 変 わる??? 1. Atestado de residência ( Juminhyo ) : 住 民 票 O formato do atual comprovante de registro de estrangeiro será alterado. Será

Leia mais

DECRETO Nº 18.313 DE 10 DE JUNHO DE 2013.

DECRETO Nº 18.313 DE 10 DE JUNHO DE 2013. DECRETO Nº 18.313 DE 10 DE JUNHO DE 2013. Regulamenta a Lei nº 10.260, de 28 de setembro de 2007 que rege o estacionamento temporári o de veículos, mediante pagamento, em vias e logradouros públicos de

Leia mais

NORMAS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UVA

NORMAS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UVA NORMAS DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UVA 1.º - Da inscrição Visitante e Visitante Ex-Aluno 1- Para freqüentar a Biblioteca é necessário cadastrar-se como usuário, identificando-se sempre como Visitante

Leia mais