DIA 1 ETAPA GOIÂNIA RX INDIVIDUAL EVENTO 1 GUT CHECK NOTAS PADRÕES DE MOVIMENTO OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DIA 1 ETAPA GOIÂNIA RX INDIVIDUAL EVENTO 1 GUT CHECK NOTAS PADRÕES DE MOVIMENTO OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN."

Transcrição

1 DIA 1 ETAPA GOIÂNIA Sábado, 10 de outubro de 2015 RX INDIVIDUAL OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN. EVENTO 1 GUT CHECK Três rounds por tempo: 80 Double-Unders 40 Wall Ball Shots (20lb/16lb) 20 Pull-Ups Time cap: 12 minutos NOTAS Este evento começa com o atleta sobre a linha de partida demarcada na arena. Ao sinal, o atleta vai mover-se para a área designada para a realização de seus double-unders. Depois de completar o número prescrito de pulos duplos, o atleta irá se mover para o equipamento afim de executar o número prescrito de wall-ball shots e, posteriormente, o número prescrito de pull-ups. O atleta irá, em seguida, retornar à sua corda de pular. Os atletas irão executar esta mesma sequência de novo. Ao completar a última repetição de pull-up, o atleta vai avançar para o ponto de partida/chegada - que será na extremidade e/ou centro da arena. PADRÕES DE MOVIMENTO Double-Unders A corda deve passar embaixo dos pés do atleta duas vezes a cada pulo. A corda deve ser girada de frente para trás para a repetição ser válida. Wall Ball Shots A bola deve ser lançada a partir da posição de squat, com o quadril abaixo da linha do joelho quebrando o paralelo e atirada para alcançar o alvo pré determinado. A bola deve tocar a parte da frente do alvo. Se a bola tocar a parte de baixo, de cima ou não tocar o alvo será considerado no rep. A repetição é validada quando a bola toca o alvo. Se a bola cair, ela deve parar totalmente no chão antes do atleta pegá-la e recomeçar a próxima repetição. Pull-ups Na posição inicial os cotovelos do atleta devem estar totalmente estendidaos No topo, o queixo deve quebrar o plano horizontal da barra. Qualquer estilo de pull-up (strict, kipping, butterfly) é permitido, desde que esses requisitos sejam cumpridos em cada repetição.

2 DIA 1 ETAPA GOIÂNIA Sábado, 11 de outubro de 2015 EVENTO 2 JACK KETCH Por tempo: 4/3 Rope Climbs 12 Thrusters (135lb/95lb) 3/2 Rope Climbs 9 Thrusters 2/1 Rope Climbs 6 Thrusters Time cap: 10 minutos NOTAS O evento começa no ponto estabelecido pela organização. Ao sinal, o atleta se encaminhará para a estação onde se encontra a corda. Depois de subir a corda, na quantidade definida, o atleta deverá se encaminhar até o centro da arena para realizar os 12 thrusters. Após, o atleta voltará para a corda afim de realizar as repetições estabelecidas. Depois, o atleta fará os 9 thrusters e voltará para a corda. Depois disso, realizará as últimas subidas de corda, voltará para o centro da arena, e por fim os 6 thrusters. Ao completar os últimos thrusters, deixará o barbell em sua frente, e correrá até a linha final - que estará na frente do rig pull-up no centro da arena. PADRÕES DE MOVIMENTO Rope Climb O atleta ascende a corda para tocar na viga na parte superior, e deve manter o controle durante a descida. Pular no começo de cada subida é permitido. Thursters No thurster a barra se move a partir do fundo do agachamento, ultrapassa a posição de rack e finaliza na posição acima da cabeça. A dobra do quadril deve passar os joelhos no agachamento. O squat clean é permitido para iniciar o thurster se a barra estiver no chão. No topo, a barra deve estar alinha no centro do corpo com os quadris, joelhos e braços totalmente estendidos.

3 DIA 2 ETAPA GOIÂNIA Domingo, 11 de outubro de 2015 EVENTO 3 THREE FOR THE WIN Os atletas terão três tentativas para estabelecer 3RM Front Squat tirando a barra do chão. Eles terão 90 segondos para o fazer 3-RM, seguidos por 90 segundos de descanso antes de começar a próxima janela de levantamento. Os atletas podem escolhar o peso, e podem mudar os pesos, durante a janela de descanso. NOTAS A arena será dividida em dois grupos, um dos quais vai levantar a ao sinal, no 0:00, 3:00 e 6:00 no relógio. O segundo grupo vai levantar às 1:30, 4:30 e 7:30 na marcação do relógio. Todos os atletas terão 2 minutos antes do evento para ajustar o peso que deseja iniciar as tentativas de 3 front-squats. Se o atleta desejar, pode realizar um squat clean para ser contabilizado como seu primeiro front squat. Ao final dos 90 segundos da janela, o atleta tem de parar seu movimento, mas pode alterar o peso da barra durante este período de descanso. A pontuação do evento de cada atleta será baseada no maior peso levantado com sucesso em 3-RM de front squat. Se o atleta levantar uma ou duas repetições no próximo peso, receberá pontos adicionais por isso. Exemplo: um atleta realizou com sucesso os 3 front squats de 285 lbs, mas só realizou duas repetições de 305 lbs, pontuará e ficará afrente aquele atleta que somente conseguiu realizar 3 fronts de 285, que ganhará pontos. PADRÕES DE MOVIMENTO Front Squat A barra deve começar na posição de front rack, apoiada nos ombros. No topo, quadril e joelhos devem estar totalmente estendidos. Qualquer tipo de grip é permitido desde que a barra esteja posicionada na posição de front hack. No agachamento, o quadril deve quebrar o paralelo. Squat clean é permitido, mas não exigido para iniciar o movimento, desde que seja alcançada a profundidade exigida para o movimento de squat.

4 DIA 2 ETAPA GOIÂNIA Domingo, 11 de outubro de 2015 EVENTO REMIX Por tempo: Row 2000 Meters 40 Alternating Pistols 20 Hang Snatches (135lb/75lb) Time cap: 15 minutos NOTAS Este evento começa com o atleta sentado em seu Concept 2 localizado no meio da arena. Ao sinal, o atleta deverá remar 2000 metros. Após concluir a distância, o atleta deverá se locomover até a área designada onde realizará os pistols alternados. Após finalizar os 40 pistols alternados, o atleta poderia iniciar os 20 hang snatches. Finalmente, quando completar os hang snatches, o atleta deverá ultrapassar a linha de chegada. PADRÕES DE MOVIMENTO Row O remo será configurado para uma distância de 2000 metros. O atleta deve permanecer sentado até o monitor mostrar a distância concluída. Hang Snatch O movimento deve começar suspenso, qualquer repetição retirada do chão, deve atingir a posição final de um deadlift (quadris e joelhos totalmente estendidos, ombros atrás da barra) antes de voltar a barra para realizar o hang snatch. A barra deve ser movida da posição supensa para cima da cabeça em um moviemento contínuo - a barra sobre a cabeça deve está alinhada diretamente com os ombro, quadril e tornozelos. A barra não pode parar a sua trajetória para cima da cabeça em qualquer ponto ou tocar qualquer parte do corpo acima do esterno (ou seja, tocar a barra com os ombros ou cabeça e desenvolver será considerado um no-rep). O atleta pode executar um squat ou um power snatch enquanto a barra atinge a posição final sobre a cabeça com os quadris, joelhos e braços completamente estendidos e a barra diretamente alinhada no meio do corpo. Alternating Pistols O momento começa e termina com o atleta em pé com o quadril e joelho totalmente estendido. A dobra quadril deve está abaixo do topo do joelho na parte inferior do movimento, e o pé oposto (não o perna de apoio) não pode tocar o chão até que a repetição esteja concluída. O pé não apoiado deve estar em frente ao pé de apoio durante toda a repetição. O atleta pode segurar o pé não apoiado com sua mão durante a execução do pistol. O atleta deve alternar as pernas a cada repetição bem-sucedida e não pode alternar até que uma repetição bem-sucedida seja concluída. O atleta deve permanecer na sua área designada ou a repetição não será contabilizada.

5 DIA 3 ETAPA GOIÂNIA Segunda, 12 de outubro de 2015 EVENTO 5 HE WHO HESITATES... Por tempo: 25 Deadlifts (275lb/185lb) 50 Burpee Box Jump-Overs (24 /20 ) Time cap: 9 minutos Quando o relógio atingir 12 minutes, inicia o seguinte evento... EVENTO 6 RING LADDER Por tempo: 9/6 Muscle-Ups 12 Power Cleans (155lb/105lb) 7/4 Muscle-Ups 9 Power Cleans 5/2 Muscle-Ups 6 Power Cleans Time cap: 12 minutos NOTAS EVENTO 5 Este evento começa com o atleta atrás da linha de partida no perímetro da arena. Ao sinal, o atleta irá correr para sua barra e começar as 25 levantamentos. Ao completar o 25º deadlift, o atleta vai correr para sua caixa deverá começar realizando um burpee - deve tocar seu peito e coxas no chão - e então pular para cima ou sobre a caixa, repetindo isso por um total de 50 repetições. Ao completar o último burpee box jump-over, o atleta deve correr para a linha final na extremidade e/ou da arena. EVENTO 6 Quando o relógio atingir 12 minutes, inicia este evento começa com o atleta no ponto de partida no perímetro da arena - sob os rings. Ao sinal, o atleta começará seus muscle-ups. Ao completar sua primeira rodada de muscle-ups - 9 para homens, 6 para as mulheres - eles vão correr para sua barra, a fim de completar o número prescrito de power cleans. Ao completar seus power cleans finais dessa rodada, o atleta vai rolar a sua barra para frente para o local designado para as 9 repetições de power clean, e depois voltar para os rings para a segunda rodada de muscle-ups. Os atletas irão proceder desta forma a cada rodada. Ao completar o sexto power clean da rodada final, o atleta deve correr para a linha final da arena. PADRÕES DE MOVIMENTO Deadlifts O deadlift deve ser realizado com as mãos por fora dos joelhos, Sumo Deadlift não será permitido. Começando do chão, a barra é elevada até os joelhos e o quadril estarem totalmente estendidos com os ombros atrás da

6 DIA 3 ETAPA GOIÂNIA Segunda, 12 de outubro de 2015 linha da barra. Os braços devem estar estendidos e contraídos durante todo o movimento. Burpee Box Jump-Overs No burpee, o peito e as coxas do atleta devem tocar simultaneamente to chão. O atleta deve saltar sobre a caixa com ambos os pés - saltar com um pé ou subir com um dos pés não é permitido. Ambos os pés do atleta deve passar sobre a parte superior da caixa - o atleta não pode passar a perna em torno ou ao lado da caixa, e nenhuma parte do corpo do atleta além de seus pés podem tocar a caixa. O atleta pode pular em cima e depois descer a caixa, ou pode optar por saltar sobre a caixa em um único movimento. As duas opções valem. Os burpees podem ser feitos lateralmente à caixa, desde que sejam cumpridos os padrões acima. Uma repetição é completada cada vez que o atleta cai no lado oposto da caixa onde o Burpee foi realizado. Muscle-ups Na posição inicial, o atleta deve estar pendurado nas argolas com cotovelos totalmente estendidos. Na posição final o atleta deve estender completamente os cotovelos com os ombros diretamente acima do punho e cotovelo. Kipping é permitido, mas balançar com auxílio de algum suporte não é permitido. Se os calcanhares forem mais altos que as argolas durante o kipping, será considerado no rep. Power Cleans A barra começa no chão a cada repetição - repetições touch and go são permitidas, desde que as anilhas toquem simultaneamente o chão. Na posição final do movimento, a barra deve estar a frente do atleta na posição de rack com os cotovelos desse claramente a frente da barra e ao mesmo tempo com o quadril e os joelhos completamente extendidos.

7 DAY 1 GOIÂNIA Saturday, October 10th, 2015 RX INDIVIDUAL EVENTS BY SÉRGIO ALCÂNTARA AND CJ MARTIN. EVENT 1 GUT CHECK Three rounds for time of: 80 Double-Unders 40 Wall Ball Shots (20lb/16lb) 20 Pull-Ups Time cap: 12 minutes NOTES This event begins with the athlete on a starting mat toward the perimeter of the arena. At 3,2,1,Go! the athlete will move forward to their designated double-unders mat which will be placed closest to the rig in the center of the arena. After completing the prescribed number of double-unders, the athlete will move to the rig to perform the prescribed number of wall ball shots, and subsequently the prescribed number of pull-ups. The athlete will then return to their jump rope for the second set of double-unders. Athletes will perform this same sequence again. Upon completing the final pull-up repetition the athlete will advance to the start/ finish mat which will be at the perimeter of the arena. MOVEMENT STANDARDS Double-Unders This is the standard double-under in which the rope passes under the feet twice for each jump. The rope can spin forward or backward for the rep to count. Wall Ball Shots The medicine ball must be taken from the bottom of a squat, hip crease below the knee, and thrown to hit the specified target. The ball must make contact with the front-face of the target. If the ball hits the bottom or top edge of the target or does not hit the target at all, it is a no rep. The rep is counted when the ball makes contact with the target. If the ball is dropped, it must come to a full stop on the ground before the athlete may pick it up for the next rep. Pull-ups In the bottom position the athlete s elbows must be fully extended. At the top, the chin must break the horizontal plane of the bar. Any style of pull-up (strict, kipping, butterfly) is allowed so long as these requirements are met on every repetition.

8 DAY 1 GOIÂNIA Saturday, October 11th, 2015 EVENT 2 JACK KETCH For time: 4/3 Rope Climbs 12 Thrusters (135lb/95lb) 3/2 Rope Climbs 9 Thrusters 2/1 Rope Climbs 6 Thrusters Time cap: 10 minutes NOTES This event begins with the athlete on a starting mat toward the perimeter of the arena. At 3,2,1,Go! the athlete will move forward to the rope climb station. Upon completing the prescribed number of rope climbs, the athlete will advance toward the center of the arena to perform the Thrusters (with the barbell pre-set with 135lb/95lb) on the mat designated for those 12 thrusters. Upon completing the 12th thruster, the athlete will return to the rope and complete the prescribed repetitions. The athlete will then advance the barbell to the mat designated for the 9 thrusters and perform the thrusters there. The athlete will do the same, advancing the barbell to the mat designated for 6 thrusters after they ve completed their final set of legless rope climbs. Once the last thruster rep is completed, the athlete will drop the barbell to the ground in front of them, and advance to the finish mat which will be just in front of the pull-up rig in the center of the arena. MOVEMENT STANDARDS Rope Climb In the rope climb, the athlete ascends the rope to touch the beam at the top, and must remain in control on the descent. Jumping up to begin each ascent is permitted. Thursters This is a standard barbell thruster in which the barbell moves from the bottom of a squat with the barbell in the front rack position to full lockout overhead. The hip crease must pass below the knees. A squat clean into the thruster is allowed if the bar is on the ground. At the top, the barbell must be over the center of the body with the hips, knees and arms fully extended.

9 DAY 2 GOIÂNIA Sunday, October 11th, 2015 EVENT 3 THREE FOR THE WIN Athletes will have three attempts to establish a 3-RM Front Squat taking the barbell from the floor: Athletes will have 90 seconds to perform their 3-RM, followed by 90 seconds of rest before the start of the next lifting window. Athletes may choose whatever weight they would like, and may even switch weights so long as all three consecutive front squats are performed within the 90 second window. Time cap: 9 minutes NOTES The arena will be split into two groups, one of which will lift at 3,2,1,GO!, 0:00, 3:00 and 6:00 on the running clock. The second group will lift at 1:30, 4:30 and 7:30 on the running clock. All athletes will have 2 minutes from the time they are let onto the arena floor to load their barbells with their desired starting weight. When the athlete s group is called to lift, the athlete will step onto the platform, clean the barbell and perform three front squats. If the athlete s hips pass below parallel during the clean, that repetition counts as the first of the three front squats and they will need to perform two additional front squats. If the athlete chooses to power clean the barbell, they must then perform three consecutive front squats. At the end of the 90-second window, athletes must stop lifting, but may change the weight on their barbell during their 90-second rest period. Scoring for the event will be based on the highest successful 3-RM, plus any additional repetitions completed at the next weight. For example, a male athlete who is successful at 285 lbs, but only completes two repetitions at 305 lbs, will earn a score of 285.2, and will be ranked ahead of an athlete who successfully completes three repetitions at 285, but fails the clean at 305 lbs consequently earning a score of MOVEMENT STANDARDS Front Squat The barbell must be racked on the front of the shoulders. At the top, the hips and knees must be fully extended. Any grip is permitted as long as the bar is in the front-rack position. At the bottom the hip crease must be below the top of the knee. A full squat clean is permitted, but not required, to start the movement if standard depth is achieved. If standard depth is achieved with the initial clean, the athlete will be credited with a successful repetition.

10 DAY 2 GOIÂNIA Sunday, October 10th, 2015 EVENT REMIX For time: Row 2000 Meters 40 Alternating Pistols 20 Hang Snatches (135lb/75lb) Time cap: 15 minutes NOTES This event begins with the athlete seated on the Concept 2 erg in the center of the arena. At 3,2,1,Go! the athlete will begin rowing 2000 Meters. Upon completing the row, athletes will move toward to the perimeter of the stadium to a designated area where they will perform their 40 alternating pistols. Upon completing their 40 alternating pistols, athletes will move forward and begin performing their 20 hang snatches. Upon completion of the final hang snatch, the athlete will proceed to the finishing mat at the perimeter of the arena. MOVEMENT STANDARDS Row The row is set to a distance of 2000 meters. The athlete must remain seated until the monitor show the distance completed. Hang Snatch Each repetition must start from the hang, or any repetition taken from the floor, must achieve a deadlift lockout (hips and knees fully extended, shoulders behind the bar) before re-dipping to initiate the hang snatch. The barbell must be moved in one continuous motion from the hang to a fully extended overhead position the barbell overhead directly aligned over the shoulders, hips and ankles. The barbell may not stop its upward descent to overhead at any point or touch the body higher than the sternum (i.e., touching the barbell to the shoulders or head and pressing will be deemed a no-rep). Athletes may perform either a full or power snatch so long as the barbell comes to full lockout overhead with the hips, knees and arms fully extended and the barbell directly over the middle of the body. Alternating Pistols Alternating pistols begin and end with the athlete standing and the hip and knee fully extended. The hip crease must be below the top of the knee at the bottom of the movement, and the opposite foot (non-supporting leg) cannot touch the ground until the repetition is completed. The non-supporting foot must be in front of the supporting foot during the entire repetition. The athlete may hold the foot of the nonsupporting leg with their hand while performing pistols. Athletes must alternate legs after every successful rep and cannot alternate until a successful repetition is completed. Athletes must remain in their designated area or the repetition will not count.

11 DAY 3 GOIÂNIA Monday, October 12th, 2015 EVENT 5 HE WHO HESITATES... For time: 25 Deadlifts (275lb/185lb) 50 Burpee Box Jump-Overs (24 /20 ) Time cap: 9 minutes When the clock reaches 12:00 minutes, start the following event EVENTO 6 RING LADDER For time: 9/6 Muscle-Ups 12 Power Cleans (155lb/105lb) 7/4 Muscle-Ups 9 Power Cleans 5/2 Muscle-Ups 6 Power Cleans Time cap: 12 minutes NOTES EVENT 5 This event begins with the athlete on a starting mat at the perimeter of the arena the same mat at which they started the sled pull. At 3,2,1,Go! the athlete will run to his/her barbell and begin the 25 deadlifts. Upon completing the 25th deadlift, the athlete will run to his/her box and begin by dropping to touch his/her chest and thighs to the floor, and then move up and over the box, repeating this for a total of 50 repetitions. Upon completing the final burpee box jump-over, the athlete must run to the finishing mat at the far end of the arena. EVENT 6 This event begins with the athlete on a starting mat at the perimeter of the arena under the muscle-up rings. At 3,2,1,Go! the athlete will begin on their muscle-ups. Upon completing their first round of muscle-ups 9 for men, 6 for women they will run forward to their barbell and complete the prescribed number of power cleans. Upon completing their final power clean of that round, the athlete then return to their rings for the second round of muscle-ups. Athletes will proceed in this fashion each round. Upon completing the sixth power clean of the final round, the athlete must run to the finishing mat at the far end of the arena. MOVEMENT STANDARDS Deadlifts The deadlift must be performed with the hands outside the knees. Sumo deadlifts are not allowed. Starting at the floor, the barbell is lifted until hips and knees reach full extension with the shoulders behind the barbell. The arms must be straight throughout. Burpee Box Jump-Overs In the bottom position, the athlete s chest and thighs must be simultaneously touching the ground. The

12 DAY 3 GOIÂNIA Monday, October 12th, 2015 athlete must jump over the box from both feet - onefooted jumping or stepping over is not permitted. Both of the athlete s feet must pass over the top of the box the athlete cannot swing the trailing leg around the side, and no portion of the athlete s body other than his/her feet may touch the box. Athletes may jump on and off the box, or may elect to jump over it in one movement. Either is fine. Burpees may be performed lateral to the box so long as the above standards are met. A repetition is complete every time the athlete lands on the opposite side of the box from where the burpee was performed. Muscle-ups In the bottom position the athlete must hang with fully extended elbows. At the top position the athlete must fully extend the elbows with the shoulder directly above the wrist and elbow. Kipping is allowed, but swings or rolls to support are not permitted. If the heels rise above the bottom of the rings during the kip, it is a no rep. Power Cleans The barbell begins on the ground for each repetition touch and go repetitions are fine as long as the plates come in simultaneous contact with the ground. At the top of the movement, the barbell must be supported in the front-rack position with the athlete s elbows clearly forward of the barbell at the same time that their hips and knees are fully extended.

June 2015 Monstar Games Events

June 2015 Monstar Games Events June 2015 Monstar Games Events SEXTA-FEIRA (05/06) - SCALE Individual Evento # 1 4th Gear 4x for time: 80 Single-Unders 30 Kettlebell Swings (20/16 kg) 20 Squats Plates (20/10 kg) Time Cap: 12 Minutos

Leia mais

Monstar Games Events"

Monstar Games Events Monstar Games Events" Event #1" Burpees & Snatches"" 21-15-09 reps" Burpees Over the Barbell " Snatches 65/45lb" Time cap: 8'" Friday, October 3" SCALE Individuals" Standards: Burpees over the barbell

Leia mais

SEMANA 1 QUALIFIER

SEMANA 1 QUALIFIER SEMANA 1 Quarta-feira, 9 de dezembro, 13h - Domingo, 13 de dezembro, 23h59 ELITE/RX/AMADOR OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN Todos os três eventos da primeira semana do qualifier

Leia mais

SEMANA #1. (Clique para assistir: https://youtu.be/7dwcue5b0py)

SEMANA #1. (Clique para assistir: https://youtu.be/7dwcue5b0py) SEMANA #1 (Clique para assistir: https://youtu.be/7dwcue5b0py) EVENTOS 1 E 2 São uma homenagem ao primeiro Monstar Games. Os atletas que competiram terão a chance de mostrar o quanto melhoraram, e os que

Leia mais

SEMANA 2 QUALIFIER

SEMANA 2 QUALIFIER SEMANA Quarta-feira, 16 de dezembro, 13h - Domingo, 0 de dezembro, 3h59 ELITE/RX/AMADOR OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN Todos os três eventos da segunda semana do qualifier

Leia mais

SEMANA 2 QUALIFIER

SEMANA 2 QUALIFIER SEMANA Quarta-feira, 16 de dezembro, 13h - Domingo, 0 de dezembro, 3h59 SCALE OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN Todos os três eventos da segunda semana do qualifier deverão ser

Leia mais

SEMANA 2 QUALIFIER

SEMANA 2 QUALIFIER SEMANA 2 Sexta-feira, 7 de agosto, 13h até terça-feira, 11 de agosto, 23h59. ELITE/RX/AMADOR OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN. Todos os três eventos da segunda semana do qualifier

Leia mais

SEMANA 2 QUALIFIER

SEMANA 2 QUALIFIER SCALE OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN. Todos os três eventos da segunda semana do qualifier deverão ser realizados com o relógio correndo. EVENTO 4 Em 6 minutos, complete o

Leia mais

June 2015 Monstar Games Events

June 2015 Monstar Games Events June 2015 Monstar Games Events SEXTA-FEIRA (05/06) - RX Individual Evento # 1 Fifth Gear 5x for time: 40 Double-Unders 30 Kettlebell Swings (24/16 kg) 20 Push Press (54/36 kg) Time Cap: 15 Minutos Standards

Leia mais

DIA 1 SÃO PAULO ELITE INDIVIDUAL OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN EVENTO 1 BOAT RACE NOTAS PADRÕES DE MOVIMENTO

DIA 1 SÃO PAULO ELITE INDIVIDUAL OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN EVENTO 1 BOAT RACE NOTAS PADRÕES DE MOVIMENTO DIA 1 Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 ELITE INDIVIDUAL OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN EVENTO 1 BOAT RACE Por tempo: 60 Calories of Rowing on Concept 2 30 Burpees Over

Leia mais

June 2015 Monstar Games Events

June 2015 Monstar Games Events June 2015 Monstar Games Events SEXTA-FEIRA (05/06) - ELITE Individual Evento # 1 Fifth Gear 5x for time: 40 Double-Unders 30 Kettlebell Swings (24/16 kg) 20 Dumbbell Push Press (24/16 kg) Time Cap: 15

Leia mais

DIA 1 SÃO PAULO RX TIMES OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN EVENTO 1 BOAT RACE RELAY NOTAS PADRÕES DE MOVIMENTO

DIA 1 SÃO PAULO RX TIMES OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN EVENTO 1 BOAT RACE RELAY NOTAS PADRÕES DE MOVIMENTO DIA 1 Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 RX TIMES OS EVENTOS FORAM PREPARADOS POR SÉRGIO ALCÂNTARA E CJ MARTIN EVENTO 1 BOAT RACE RELAY Por tempo: (Integrante #1) 50 Calories of Rowing on Concept 2 25

Leia mais

Wods Chicks And Barbells Goiânia 01/04 Todos os eventos foram criados pelo Coach Zé Murillo

Wods Chicks And Barbells Goiânia 01/04 Todos os eventos foram criados pelo Coach Zé Murillo Wods Chicks And Barbells Goiânia 01/04 Todos os eventos foram criados pelo Coach Zé Murillo Evento 1 Por tempo: 10 Chest-to-Bar Pull-Ups / Pull-Ups / Push-Ups 15 Squat Snatch (95lbs/75lbs/55lbs) 25 Toes-to-Bar

Leia mais

Monstar Games Events"

Monstar Games Events Event #1 Yin and Yang Monstar Games Events Friday, October 3 ELITE Individuals EMOM 10' (10 sets) o atleta deve executar: 10 Burpees Over the Barbell 1 Snatch Os atletas vão ter dois minutos para preparar

Leia mais

Monstar Games Events"

Monstar Games Events Event #1 Yin and Yang EMOM 10 (10 sets) Monstar Games Events Friday, October 3 RX Individuals 10 Burpees Over the Barbell + 1 Snatch. Os atletas terão dois minutos para preparar a barra com a carga que

Leia mais

Guia do Atleta (Athlete Guide)

Guia do Atleta (Athlete Guide) WOD LIVE QUALIFIERS - Agradecimento por ter se inscrito no wod live qualifier - Rápida introdução do Wod live - Datas de inicio e fim do qualifier - Informacoes sobre o upload dos wods e dos videos para

Leia mais

DIA 1 SÃO PAULO EVENTO 1. RX Deadlift (265lbs/185lbs) Box Jump Over Chest-to-Bar Pull-Up. SCALE Deadlift (185lbs/125lbs) Box Jump Over Pull-Ups

DIA 1 SÃO PAULO EVENTO 1. RX Deadlift (265lbs/185lbs) Box Jump Over Chest-to-Bar Pull-Up. SCALE Deadlift (185lbs/125lbs) Box Jump Over Pull-Ups DIA 1 Sábado, 27 de maio de 2017 EVENTO 1 Amrap in 10 minutes of: 3-6-9-12-15-18... RX Deadlift (265lbs/185lbs) Box Jump Over Chest-to-Bar Pull-Up SCALE Deadlift (185lbs/125lbs) Box Jump Over Pull-Ups

Leia mais

A equipa A corre à volta do círculo O coach lança, a equipa A sai a atacar contra a equipa B Jogam 5x4 (contra ataque) 5x5 (ataque posição) 5x6..

A equipa A corre à volta do círculo O coach lança, a equipa A sai a atacar contra a equipa B Jogam 5x4 (contra ataque) 5x5 (ataque posição) 5x6.. A equipa A corre à volta do círculo O coach lança, a equipa A sai a atacar contra a equipa B Jogam 5x4 (contra ataque) 5x5 (ataque posição) 5x6..5x7 (ocupar espaços) Explosive first step Atacar o cesto

Leia mais

Dr. Leonardo Addêo Ramos CRM: 101483 Especialista em Medicina Esportiva e Ortopedia e Traumatologia do Esporte Doutorado em Ortopedia pela UNIFESP

Dr. Leonardo Addêo Ramos CRM: 101483 Especialista em Medicina Esportiva e Ortopedia e Traumatologia do Esporte Doutorado em Ortopedia pela UNIFESP Importance of Exercise Dr. Leonardo Addêo Ramos Knee Arthroscopy Exercise Guide Regular exercise to restore your knee mobility and strength is necessary. For the most part, this can be carried out at home.

Leia mais

Deadlift. glossário. Esse é um movimento tradicional de Deadlift, não sendo permitido realizar o Sumo Deadlift:

Deadlift. glossário. Esse é um movimento tradicional de Deadlift, não sendo permitido realizar o Sumo Deadlift: Deadlift Esse é um movimento tradicional de Deadlift, não sendo permitido realizar o Sumo Deadlift: O atleta pode optar pela pegada normal ou invertida, desde que as mãos estejam posicionadas depois dos

Leia mais

Confederação Brasileira de Tiro Esportivo Originária da Confederação do Tiro Brasileiro decreto 1503 de 5 de setembro de 1906

Confederação Brasileira de Tiro Esportivo Originária da Confederação do Tiro Brasileiro decreto 1503 de 5 de setembro de 1906 Exercícios com Elástico Os Exercícios com elástico irão trabalhar Resistência Muscular Localizada (RML). Em cada exercício, procure fazer a execução de maneira lenta e com a postura correta. Evitar o SOLAVANCO

Leia mais

6 rounds for time (TIMECAP 15 ) 12 Deadlifts 9 Hang Cleans 6 S2OH 15 Hand Release Burpees Synchro (atleta segura barra em front rack)

6 rounds for time (TIMECAP 15 ) 12 Deadlifts 9 Hang Cleans 6 S2OH 15 Hand Release Burpees Synchro (atleta segura barra em front rack) WKND WARS SALVADOR 2016 WOD 01: DT + Burpees 6 rounds for time (TIMECAP 15 ) 12 Deadlifts 9 Hang Cleans 6 S2OH 15 Hand Release Burpees Synchro (atleta segura barra em front rack) Cargas: RX (60/45) Scale(40/25)

Leia mais

11 EXERCÍCIOS PARA PREVENIR LESÕES

11 EXERCÍCIOS PARA PREVENIR LESÕES 11 EXERCÍCIOS PARA PREVENIR LESÕES O futsal, como outras modalidades, está associado a certos riscos de lesões por parte dos jogadores. No entanto, estudos científicos comprovaram que a incidência de lesões

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS CAMILIANOS - JUCAM 2013

JOGOS UNIVERSITÁRIOS CAMILIANOS - JUCAM 2013 REGULAMENTO PARA O VOLEIBOL EQUIPES Uma equipe é formada por 10 jogadores. E somente 6 jogadores podem participar do jogo tendo como obrigatoriedade 3 homens e 3 mulheres em quadra para condições de jogo.

Leia mais

ANEXO VII PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO DE APTIDÃO FÍSICA 1. TESTE DE BARRA FIXA

ANEXO VII PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO DE APTIDÃO FÍSICA 1. TESTE DE BARRA FIXA ANEXO VII 1. TESTE DE BARRA FIXA PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO DE APTIDÃO FÍSICA 1.1 Teste dinâmico de barra fixa (somente para candidatos do sexo masculino) 1.1.1 A metodologia para a preparação e a execução

Leia mais

Conselhos Úteis Para a Realização das Provas Físicas

Conselhos Úteis Para a Realização das Provas Físicas Conselhos Úteis Para a Realização das Provas Físicas A escolha destas provas teve, por finalidade, garantir que os alunos e futuros oficiais respondam satisfatoriamente a uma profissão que também é exigente

Leia mais

PROVAS INTERRIO e 22 de Abril. Trios Scaled e Intermediário - Prova 1: Wod 1 Field Griplet - For Time 100M Field Farmer Carry

PROVAS INTERRIO e 22 de Abril. Trios Scaled e Intermediário - Prova 1: Wod 1 Field Griplet - For Time 100M Field Farmer Carry Trios Scaled e Intermediário - Prova 1: Wod 1 Field Griplet - For Time 100M Field Farmer Carry 60 KB Snatch alternated* 150 Double Under (Intermediário) /250 Single Under (Scaled)* 60 KB Snatch alternated

Leia mais

TREINAMENTO 1. Aquecimento: Alongamento: Rodrigo Gonçalves (Comissão Paulista de Cheerleading) (CREF. 028011-G/SP)

TREINAMENTO 1. Aquecimento: Alongamento: Rodrigo Gonçalves (Comissão Paulista de Cheerleading) (CREF. 028011-G/SP) TREINAMENTO 1 Rodrigo Gonçalves (Comissão Paulista de Cheerleading) (CREF. 028011-G/SP) Rotina de alongamento e condicionamento (Treino 1): O alongamento e o aquecimento são importantíssimos em qualquer

Leia mais

Preposições em Inglês: www.napontadalingua.hd1.com.br

Preposições em Inglês: www.napontadalingua.hd1.com.br Preposições na língua inglesa geralmente vem antes de substantivos (algumas vezes também na frente de verbos no gerúndio). Algumas vezes é algo difícil de se entender para os alunos de Inglês pois a tradução

Leia mais

Seqüência de Desenvolvimento

Seqüência de Desenvolvimento Seqüência de Desenvolvimento Motor, Padrões Fundamentais de Movimento e TGMD-2 2Test Seqüência de Desenvolvimento Motor q (GALLAHUE & OZMUN, 1998) Seqüência de Desenvolvimento Motor (TANI, MANOEL, KOKUBUM

Leia mais

3. Pressione o cotovelo, com a maior força possível com a outra mão, em direção ao outro ombro. Fique nesta posição por 10 segundos. Repita 3X.

3. Pressione o cotovelo, com a maior força possível com a outra mão, em direção ao outro ombro. Fique nesta posição por 10 segundos. Repita 3X. THIAGO MURILO EXERCÍCIOS PARA DEPOIS DO TÊNIS 1. Em Pé de costas para um canto de parede flexione a sua perna mais forte para frente, alinhe a coluna e leve os braços para trás até apoiar as palmas das

Leia mais

ÍNDICE PORTUGUÊS INDEX ENGLISH

ÍNDICE PORTUGUÊS INDEX ENGLISH ÍNDICE PORTUGUÊS 1. Introdução...2 2. Características...2 3. Avisos...3 4. Instalação...3 4.1 Alimentação por pilha AAA 4.2 Alimentação pela entrada USB 5. Utilizando o Produto...5 6. Solução de Problemas...5

Leia mais

REGULAMENTO SÃO PAULO OPEN DE NADO ARTÍSTICO 2018

REGULAMENTO SÃO PAULO OPEN DE NADO ARTÍSTICO 2018 REGULAMENTO SÃO PAULO OPEN DE NADO ARTÍSTICO 2018 Das inscrições: Art. 1 o - O SÃO PAULO SINCRO OPEN DE NADO ARTÍSTICO será regido pelas regras da FINA e pelo Regulamento específico da Competição. Art.

Leia mais

- - - A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE PÉS COMO FUNDAMENTO PARA A AGRESSIVIDADE OFENSIVA MANUEL CAMPOS

- - - A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE PÉS COMO FUNDAMENTO PARA A AGRESSIVIDADE OFENSIVA MANUEL CAMPOS - - - A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE PÉS COMO FUNDAMENTO PARA A AGRESSIVIDADE OFENSIVA --- Muitos treinadores alicerçam o seu trabalho, e o trabalho das suas equipas, no sistema de jogo. Apenas poucos reconhecem

Leia mais

dicionário do crossfit Dicionário Entenda todas as principais siglas e exercícios da modalidade

dicionário do crossfit Dicionário Entenda todas as principais siglas e exercícios da modalidade Dicionário docrossfit Entenda todas as principais siglas e exercícios da modalidade 1 índice 1. O que é CrossFit? 2. Termos e Siglas Gerais 3. Estrutura das aulas 4. WOD 5. Principais Equipamentos 6. Principais

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA TV SERGIPE 2014

REGULAMENTO TÉCNICO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA TV SERGIPE 2014 REGULAMENTO TÉCNICO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA TV SERGIPE 2014 NÍVEL I MASCULINO E FEMININO Nº Elementos Descrição Valor 1. Postura de Posição estendida com braços elevados apresentação 2. Rolamento p/ frente

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD 1) Gabarito oficial definitivo - Questão 1 A) Quando o candidato redigiu: The users can have control of their data and they determine what data they want to reveal, rather than be forced. Quando o candidato

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA Prof. Dr. Victor H. A. Okazaki http://okazaki.webs.com Material de Apoio: Desenvolvimento & Aprendizado

Leia mais

Unidade 4: Página informativa para Mini-Teachers (sons difíceis estão sublinhados)

Unidade 4: Página informativa para Mini-Teachers (sons difíceis estão sublinhados) Unidade 4: Página informativa para Mini-Teachers (sons difíceis estão sublinhados) Qual é objetivo de vocês? O objetivo da lição de voçês é revisar os números. Vocês tem 20 minutos pra fazer isso. Como

Leia mais

Modalidade Alternativa: Badminton

Modalidade Alternativa: Badminton Escola Básica e Secundária Rodrigues de Freitas Modalidade Alternativa: Badminton Ações técnico-táticas Regulamento Professora: Andreia Veiga Canedo Professora Estagiária: Joana Filipa Pinto Correia Ano

Leia mais

fitness 94 SPORT LIFE

fitness 94 SPORT LIFE 94 SPORTLIFE o torracalorias O kettlebell, que chegou ao país no ano passado, queima, em 10 minutos, tanto quanto correr na esteira por 45 minutos Texto Lygia Haydée Fotos Bruno Guerreiro Uma bola de ferro

Leia mais

Exercícios de força muscular

Exercícios de força muscular Exercícios de força muscular ABDOMINAIS Objectivos: Melhoria funcional e reforço muscular do Core. Posição Inicial - Deite-se em decúbito dorsal (barriga para cima), coloque as pernas flectidas a 45º,

Leia mais

MAT PILATES 1 ÍNDICE: PRE MAT- MAT PILATES 2 MAT PILATES 2

MAT PILATES 1 ÍNDICE: PRE MAT- MAT PILATES 2 MAT PILATES 2 MAT PILATES 1 ÍNDICE: PRE MAT- MAT PILATES 2 MAT PILATES 2 I-RESPIRAÇAO II-CONTROLE DE CENTRO E DISSOCIAÇÃO DE QUADRIL III-ORGANIZAÇAO CRANIO-VERTEBRALARTICULAÇAO DE COLUNA IV-DESCARGA DE PESO DE MMII

Leia mais

Diagrama das dimensões de uma quadra oficial Diagrama das dimensões de uma tabela oficial Equipe - Existem duas equipes que são compostas por 5

Diagrama das dimensões de uma quadra oficial Diagrama das dimensões de uma tabela oficial Equipe - Existem duas equipes que são compostas por 5 Basquetebol O basquetebol é um desporto colectivo inventado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismith, na Associação Cristã de Moços de Springfield (Massachusetts), EUA. É jogado

Leia mais

Osteoporose. Trabalho realizado por: Laís Bittencourt de Moraes*

Osteoporose. Trabalho realizado por: Laís Bittencourt de Moraes* Trabalho realizado por: Laís Bittencourt de Moraes* * Fisioterapeuta. Pós-graduanda em Fisioterapia Ortopédica, Traumatológica e Reumatológica. CREFITO 9/802 LTT-F E-mail: laisbmoraes@terra.com.br Osteoporose

Leia mais

DIBELS TM. Portuguese Translations of Administration Directions

DIBELS TM. Portuguese Translations of Administration Directions DIBELS TM Portuguese Translations of Administration Directions Note: These translations can be used with students having limited English proficiency and who would be able to understand the DIBELS tasks

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIOS GUESS 1 FEMININOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIOS GUESS 1 FEMININOS MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIOS GUESS 1 FEMININOS FEMININOS 2 FEMININOS Parabéns pela aquisição do seu novo relógio GUESS. Desenvolvido com tecnologia avançada de eletrônicos, o mecanismo é manufaturado

Leia mais

O essencial sobre Autor: Francisco Cubal

O essencial sobre Autor: Francisco Cubal O essencial sobre Autor: Francisco Cubal 1 Qual a história do Voleibol? Em 1895 o professor de Educação Física G. Morgan, nos Estados Unidos, criou uma modalidade desportiva que, devido ao seu toque no

Leia mais

APOSTILA DE VOLEIBOL

APOSTILA DE VOLEIBOL APOSTILA DE VOLEIBOL O voleibol é praticado em uma quadra retangular dividida ao meio por uma rede que impede o contato corporal entre os adversários. A disputa é entre duas equipes compostas por seis

Leia mais

Estruturação dos Conteúdos Unidade Didáctica de Basquetebol. Aula Objectivo Específico Conteúdos Estratégias

Estruturação dos Conteúdos Unidade Didáctica de Basquetebol. Aula Objectivo Específico Conteúdos Estratégias Estruturação dos Conteúdos Unidade Didáctica de Basquetebol Aula Objectivo Específico Conteúdos Estratégias 1 Posição Básica Ofensiva; Passe (Peito e Picado) /recepção; Drible de Avaliar a prestação motora

Leia mais

APOSTILA DE NATAÇÃO APERFEIÇOAMENTO E TREINAMENTO Técnica de Nados, Saídas e Viradas. Prof Adolfo Deluca

APOSTILA DE NATAÇÃO APERFEIÇOAMENTO E TREINAMENTO Técnica de Nados, Saídas e Viradas. Prof Adolfo Deluca APOSTILA DE NATAÇÃO APERFEIÇOAMENTO E TREINAMENTO Técnica de Nados, Saídas e Viradas Prof Adolfo Deluca 1999 2 ÍNDICE PONTOS IMPORTANTES A SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO... 4 1. Controle da Respiração... 4 2.

Leia mais

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Joelho

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Joelho Clínica Deckers Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Joelho O QUE É Estes são alguns dos exercícios recomendados com mais freqüência, para a terapia do Joelho. Eles foram compilados para dar a você,

Leia mais

- 2a 3a 4a 5a 6a Sab. Dom Semana 2 Exercicio Séries Reps Descanso Peso

- 2a 3a 4a 5a 6a Sab. Dom Semana 2 Exercicio Séries Reps Descanso Peso Calendário - Semana 2-2a 3a 4a 5a 6a Sab. Dom. Treino A B Abs + HIIT 1(20min) + Cardio (30min) C D E + HIIT 2(20min) Abs + Cardio (30 min) Reps base 6 6-12 12 12 - Semana 2 Treino A - Pernas Barbell Back

Leia mais

Welcome to Lesson A of Story Time for Portuguese

Welcome to Lesson A of Story Time for Portuguese Portuguese Lesson A Welcome to Lesson A of Story Time for Portuguese Story Time is a program designed for students who have already taken high school or college courses or students who have completed other

Leia mais

Fisioterapia de coordenação para portadores de ataxia

Fisioterapia de coordenação para portadores de ataxia Fisioterapia de coordenação para portadores de ataxia Tradução de Eduardo Lima, autorizado pela autora, a partir de texto publicado em inglês pela National Ataxia Foundation (http://www.ataxia.org/pdf/

Leia mais

C. Guia de Treino ------------------------------------------------

C. Guia de Treino ------------------------------------------------ C. Guia de Treino ------------------------------------------------ A FORÇA / RESISTÊNCIA ( FUNÇÃO MOVIMENTO OSCILAÇÃO ) A01 Joelhos inclinados Com os pés afastados na plataforma, segure a barra de apoio

Leia mais

Exercícios para a activação geral e o retorno à calma

Exercícios para a activação geral e o retorno à calma Exercícios para a activação geral e o retorno à calma Mobilização da articulação do ombro 1 Objectivos: Aumentar a amplitude dos ombros e parte superior das costas. Mobiliza os deltóides, rotadores da

Leia mais

Academia Seja dentro ou fora da Academia, nosso Clube oferece espaços para manter a saúde em dia e o corpo em forma

Academia Seja dentro ou fora da Academia, nosso Clube oferece espaços para manter a saúde em dia e o corpo em forma Projeto Verão O Iate é sua Academia Seja dentro ou fora da Academia, nosso Clube oferece espaços para manter a saúde em dia e o corpo em forma por rachel rosa fotos: felipe barreira Com a chegada do final

Leia mais

INFORMAÇÃO - PROVA EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 2º CICLO DO ENSINO BÁSICO - 2015

INFORMAÇÃO - PROVA EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 2º CICLO DO ENSINO BÁSICO - 2015 INFORMAÇÃO - PROVA EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 2º CICLO DO ENSINO BÁSICO - 2015 O presente documento visa divulgar as características da prova final do 2º ciclo do ensino básico da disciplina

Leia mais

O PROJETO. A ESTAÇÃO SAÚDE foi desenvolvida com objetivo de proporcionar aos

O PROJETO. A ESTAÇÃO SAÚDE foi desenvolvida com objetivo de proporcionar aos O PROJETO A ESTAÇÃO SAÚDE foi desenvolvida com objetivo de proporcionar aos usuários diferentes exercícios que possibilitam trabalhar grupos musculares diversos, membros superiores, inferiores, abdominais

Leia mais

AVALIAÇÃO CLÍNICA PRECOCE DO EQUILÍBRIO. Versão 2 (15/12/10)

AVALIAÇÃO CLÍNICA PRECOCE DO EQUILÍBRIO. Versão 2 (15/12/10) AVALIAÇÃO CLÍNICA PRECOCE DO EQUILÍBRIO Versão 2 (15/12/10) Tradução Português/Brasil: Ana Paula Bensemann Gontijo, Priscilla R. Pereira Figueiredo, Juliana Starling, Marisa Cotta Mancini (UFMG-2015) Data

Leia mais

como a DT200 da Yamaha.

como a DT200 da Yamaha. Para os iniciantes, é melhor optar por uma moto de menor potência, como a 125cc, porque elas são mais leves e dão mais chances. As 250cc são mais violentas e qualquer erro pode causar um tombo. Para o

Leia mais

PADRONIZAÇÃO DE EXERCÍCIOS

PADRONIZAÇÃO DE EXERCÍCIOS LOMBAR EXTENSÃO DE TRONCO- Em decúbito ventral apoiado no banco romano ou no solo, pernas estendidas, mãos atrás da cabeça ou com os braços entrelaçados na frente do peito. Realizar uma flexão de tronco

Leia mais

Energym Turbo Charger

Energym Turbo Charger Energym Turbo Charger LEIA TODAS AS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR E GUARDE ESTE MANUAL PARA CONSULTAS FUTURAS. Manual de Instruções INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Antes de começar qualquer programa de exercícios,

Leia mais

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para a dor cervical

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para a dor cervical Clínica Deckers Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para a dor cervical O QUE É Estes são alguns dos exercícios recomendados com mais freqüência para a terapia da dor cervical. Eles foram compilados para

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE Regulamento Específico por Modalidade 1 FESTIVAL/COMPETIÇÃO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA E GINÁSTICA RÍTMICA DO G.D.V Ginástica Artística: Feminino Objetivo Estimular a

Leia mais

GUIA DE EXERCÍCIOS LIFE ZONE TOTAL FIT

GUIA DE EXERCÍCIOS LIFE ZONE TOTAL FIT GUIA DE EXERCÍCIOS LIFE ZONE TOTAL FIT Nesse guia você encontrará 50 exercícios diferentes para fazer utilizando a sua Estação de Musculação Life Zone Total Fit. Com esses exercícios, você trabalhará diversas

Leia mais

O HOMEM MAIS FORTE DA AMERICA DO SUL

O HOMEM MAIS FORTE DA AMERICA DO SUL O HOMEM MAIS FORTE DA AMERICA DO SUL CAMPEONATO SUL AMERICANO DE STRONGMAN SELETIVA DE QUALIFICAÇÃO PARA O ARNOLD STRONGMAN AMATEUR CHAMPIONSHIP 2013 Strong Monsters Mogi (supervisão American Strongman)

Leia mais

Music by Will Adams / Allen Pineda / Jaime Gomez / Stacy Ferguson

Music by Will Adams / Allen Pineda / Jaime Gomez / Stacy Ferguson Music by Will Adams / Allen Pineda / Jaime Gomez / Stacy Ferguson 2001 DEUSDET COPPEN TRANSCRIPTION PUBLISHING Rights for Black Eyed Peas assigned to MUSIC PUBLISHING CO. Copyright 2001-2008 Transcription

Leia mais

Rule Set Each player needs to build a deck of 40 cards, and there can t be unit of different faction on the same deck.

Rule Set Each player needs to build a deck of 40 cards, and there can t be unit of different faction on the same deck. Rule Set Each player needs to build a deck of 40 cards, and there can t be unit of different faction on the same deck. In a battle between two cards the wining card is the one that has more attack against

Leia mais

Solutions. Adição de Ingredientes. TC=0.5m TC=2m TC=1m TC=3m TC=10m. O Tempo de Ciclo do Processo é determinado pelo TC da operação mais lenta.

Solutions. Adição de Ingredientes. TC=0.5m TC=2m TC=1m TC=3m TC=10m. O Tempo de Ciclo do Processo é determinado pelo TC da operação mais lenta. Operations Management Homework 1 Solutions Question 1 Encomenda Preparação da Massa Amassar Adição de Ingredientes Espera Forno Entrega TC=0.5m TC=2m TC=1m TC=3m TC=10m TC=1.5m (se mesmo operador) O Tempo

Leia mais

SALTO EM E M DISTÂNCIA

SALTO EM E M DISTÂNCIA SALTO EM DISTÂNCIA Salto em Distância O salto em distancia é uma prova de potência, sua performance está diretamente relacionada com a velocidade de impulso O saltador deve produzir o máximo de velocidade

Leia mais

VOLLEYBALL Voleibol. Escola Dr. Costa Matos 2013/14. Ana Fernandes 8ºD

VOLLEYBALL Voleibol. Escola Dr. Costa Matos 2013/14. Ana Fernandes 8ºD VOLLEYBALL Voleibol Escola Dr. Costa Matos 2013/14 Ana Fernandes 8ºD REFERÊNCIAS HISTÓRICAS Origem REFERÊNCIAS HISTÓRICAS Origem Criado por William Morgan (Professor EF do Springfield College of the YMCA

Leia mais

Regulamento Individual de cada Jogo JOGO LOUCO

Regulamento Individual de cada Jogo JOGO LOUCO Regulamento Individual de cada Jogo JOGO LOUCO OBJECTIVO: Efetuar um percurso de ida e volta, num total de cerca de 40 metros, no menor tempo possível. PARTICIPANTES: 6 elementos de cada Equipa. DESENVOLVIMENTO:

Leia mais

COMO USAR DOIS MONITORES NO WINDOWS 8

COMO USAR DOIS MONITORES NO WINDOWS 8 COMO USAR DOIS MONITORES NO WINDOWS 8 Trabalhar com dois monitores no Windows tem diversas utilidades. Dentre elas podemos destacar a possibilidade de visualizar mais itens ao mesmo tempo, exibir o conteúdo

Leia mais

PROJETO DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES TESTE DE APTIDÃO FÍSICA GARI

PROJETO DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES TESTE DE APTIDÃO FÍSICA GARI PROJETO DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES TESTE DE APTIDÃO FÍSICA GARI PARANAGUÁ 2011 TESTE DE APTIDÃO FÍSICA PARA SELEÇÃO DE GARI O candidato do sexo masculino que não alcançar a pontuação mínima de 50

Leia mais

Dist. da linha saída à 1ª barreira

Dist. da linha saída à 1ª barreira TÉCNICA DAS CORRIDAS COM BARREIRAS Antes de mais nada podemos dizer que as corridas com barreiras são provas de velocidade rasa porque, muito embora o barreiristas se depare com uma série de barreiras

Leia mais

WKND WARS ETAPA 3 SÃO PAULO 05 E 06 DE NOVEMBRO ATLÉTICA DA MEDICINA DA USP

WKND WARS ETAPA 3 SÃO PAULO 05 E 06 DE NOVEMBRO ATLÉTICA DA MEDICINA DA USP WKND WARS ETAPA 3 SÃO PAULO 05 E 06 DE NOVEMBRO ATLÉTICA DA MEDICINA DA USP WORKOUTS TRIOS MISTOS EVENTO 1 "CINDERELLA DRESS" TIMECAP 15 MIN 12 ROUNDS DE 10 SYNCHRO HR PUSHUPS UM DOS ATLETAS DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE

Leia mais

A quien le importa Thalia: Time 3:45 Merenge. Structure: 14 sets of four 8 counts; Divided into 2 repeating sets.

A quien le importa Thalia: Time 3:45 Merenge. Structure: 14 sets of four 8 counts; Divided into 2 repeating sets. A quien le importa Thalia: Time :5 Merenge Revision Date: 6/200 Structure: 1 sets of four 8 counts; Divided into 2 repeating sets. Time Down Music Steps beats (sets of count s) :00 Flag 1 to front, Flag

Leia mais

Guião M. Descrição das actividades

Guião M. Descrição das actividades Proposta de Guião para uma Prova Grupo: Inovação Disciplina: Inglês, Nível de Continuação, 11.º ano Domínio de Referência: O Mundo do trabalho Duração da prova: 15 a 20 minutos 1.º MOMENTO Guião M Intervenientes

Leia mais

Guião A. Descrição das actividades

Guião A. Descrição das actividades Proposta de Guião para uma Prova Grupo: Ponto de Encontro Disciplina: Inglês, Nível de Continuação, 11.º ano Domínio de Referência: Um Mundo de Muitas Culturas Duração da prova: 15 a 20 minutos 1.º MOMENTO

Leia mais

Manual de Exercícios SPP

Manual de Exercícios SPP Manual de Exercícios SPP 1/6 Manual de exercícios SPP- IGN 1. Posicionamento: deitado de barriga para cima, com os joelhos estendidos. 2. Dobrar e estender uma perna. Fazer 10 repetições em cada lado alternadamente.

Leia mais

EDUCAÇÃO FÍSICA GINÁSTICA 1 GINÁSTICA NO SOLO

EDUCAÇÃO FÍSICA GINÁSTICA 1 GINÁSTICA NO SOLO EDUCAÇÃO FÍSICA GINÁSTICA Para a realização dos exercícios de ginástica, foram usados alguns materiais e aparelhos, cuja manipulação e utilização, exigiram determinados cuidados específicos: Tapete de

Leia mais

EXERCÍCIO NO LOCAL DE TRABALHO

EXERCÍCIO NO LOCAL DE TRABALHO A oportunidade para realizar exercício deve ser encontrada por si, mas mesmo para os mais ocupados, é possível realizar alguns exercícios no local de trabalho, que são fáceis de aprender, não são cansativos,

Leia mais

User Guide Manual de Utilizador

User Guide Manual de Utilizador 2400 DPI OPTICAL GAMING MOUSE User Guide Manual de Utilizador 2014 1Life Simplify it All rights reserved. www.1-life.eu 2 2400 DPI OPTICAL GAMING MOUSE ENGLISH USER GUIDE...4 MANUAL DE UTILIZADOR PORTUGUÊS...18

Leia mais

Um breve estudo sobre o Nado Borboleta.

Um breve estudo sobre o Nado Borboleta. Um breve estudo sobre o Nado Borboleta. Fábio Rodrigues de Souza Frederico Engel de Oliveira Minkos Guilherme Estevam Dantas João Marcello Paes Zanco Paulo Sérgio Santos de Souza 1 Bárbara Pereira de Souza

Leia mais

Virtual Box. Guia. Instalação E Utilização. Criado por Wancleber Vieira wancleber.vieira@ibest.com.br

Virtual Box. Guia. Instalação E Utilização. Criado por Wancleber Vieira wancleber.vieira@ibest.com.br Virtual Box Guia De Instalação E Utilização 1 Sumário Instalação do Linux Ubuntu através de um gerenciador de Máquinas Virtuais 1.1 Introdução, 3 1.2 Instalação do Virtual Box, 3 1.3 Configuração do Virtual

Leia mais

Comandos Draw. Prof. Msc. Rogério Simões Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas

Comandos Draw. Prof. Msc. Rogério Simões Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Comandos Draw As primitivas geométricas são os elementos geométricos que compõem um desenho. Entre elas, podemos citar linhas, arcos, textos, círculos, etc. Esses comandos estão no menu Draw e alguns deles

Leia mais

EXERCÍCIOS COM CADEIRA

EXERCÍCIOS COM CADEIRA EXERCÍCIOS COM CADEIRA PROGRAMADOMICILIARDEEXERCÍCIOS Texto de Sheena Gawler Research Associate, Research Department of Primary Care e Population Health, University College London Medical School Co - Development

Leia mais

Rua Visconde de Aguiar Toledo, 296 - Campo Belo - São Paulo/SP - CEP 04612-100 - Tel.: (11) 3051-6688 Web site: www.tenispaulista.com.

Rua Visconde de Aguiar Toledo, 296 - Campo Belo - São Paulo/SP - CEP 04612-100 - Tel.: (11) 3051-6688 Web site: www.tenispaulista.com. R E G R A S D E T Ê N I S Regra 1 A QUADRA A quadra deve ser um retângulo de 23,77m de comprimento por 8,23m de largura, para os jogos de simples. Para os jogos de duplas e quadra deve medir 10,97m de

Leia mais

MANUAL DE TRABALHO PARA JUIZES DE NATAÇÃO JULGAMENTO DE SAÍDA DE REVEZAMENTO

MANUAL DE TRABALHO PARA JUIZES DE NATAÇÃO JULGAMENTO DE SAÍDA DE REVEZAMENTO MANUAL DE TRABALHO PARA JUIZES DE NATAÇÃO Conteúdo Capítulo l CRONOMETRISTA Capítulo 2 Capítulo 3 JUÍZES DE NADO E VOLTA JULGAMENTO DE SAÍDA DE REVEZAMENTO Capítulo 4 JUIZ DE CHEGADA Capítulo 5 JUIZ DE

Leia mais

Passo- a- passo SKILLSPECTOR Software gratuito para análise cinemática Procedimentos para configuração, digitalização e calibragem

Passo- a- passo SKILLSPECTOR Software gratuito para análise cinemática Procedimentos para configuração, digitalização e calibragem Passo- a- passo SKILLSPECTOR Software gratuito para análise cinemática Procedimentos para configuração, digitalização e calibragem Prof. Dr. Ricardo Martins de Souza O passo- a- passo a seguir tem como

Leia mais

II GAMES CROSSFIT O2 CATEGORIA INICIANTE WOD 1

II GAMES CROSSFIT O2 CATEGORIA INICIANTE WOD 1 II GAMES CROSSFIT O2 CATEGORIA INICIANTE WOD 1 Arremesso de medicine ball (Masc. 20 lbs Fem. 14 lbs) 50 sobe/desce caixote com ktb (Masc. 24 kg Fem.18 kg ) Suspenso na barra fixa por tempo No lançamento/

Leia mais

AS LEIS DO TÊNIS DE MESA Capítulo 2

AS LEIS DO TÊNIS DE MESA Capítulo 2 AS LEIS DO TÊNIS DE MESA Capítulo 2 2.1 A MESA 2.1.1 A parte superior da mesa, chamada superfície de jogo, deve ser retangular, com 2,74 m de comprimento por 1,525 m de largura, e situar-se em um plano

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO SURF JEES 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO SURF JEES 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO SURF JEES 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE SURF JEES 2016 Art. 1º - As competições serão regidas pelas regras oficiais, em tudo que não contrariar o Regulamento Geral. Art. 2º - Todas

Leia mais

Manual de Uso APARELHO DE GI NÁSTI CA TOTAL GYM 1000 -------------------------------------------------------DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Manual de Uso APARELHO DE GI NÁSTI CA TOTAL GYM 1000 -------------------------------------------------------DESCRIÇÃO DO PRODUTO Manual de Uso APARELHO DE GI NÁSTI CA TOTAL GYM 1000 -------------------------------------------------------DESCRIÇÃO DO PRODUTO ATENÇÃO Mantenha cabelo, dedos, roupa, animais de estimação e crianças longe

Leia mais

Processos pedagógicos na natação para Bebês de 6 meses a 36 meses

Processos pedagógicos na natação para Bebês de 6 meses a 36 meses Processos pedagógicos na natação para Bebês de 6 meses a 36 meses Como os Bebês Aprendem: Período Sensório- Motor ( Piaget) : 0 a 24 meses -Interação entre o bebê e o meio ambiente. -Tentativa e erro (

Leia mais