DIRETORIA EXECUTIVA. Nota Oficial Nº 027 Regulamento geral das competições 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DIRETORIA EXECUTIVA. Nota Oficial Nº 027 Regulamento geral das competições 2015"

Transcrição

1 DIRETORIA EXECUTIVA Nota Oficial Nº 027 Regulamento geral das competições 2015 A presidência da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, no uso das suas atribuições legais e nos termos da decisão do Conselho Técnico competente, nas reuniões realizadas entre nos meses de Janeiro a Agosto de 2015, resolve: Publicar, com a presente Nota Oficial, as normas estabelecidas e aprovadas pelo Conselho Técnico, para a disputa do Campeonato Amador de Itabira, temporada 2015, nas categorias Pré Mirim, Mirim Infantil, Juvenil, Principal e Máster de acordo com a Lei 9981, de 14 de julho de CAPÍTULO PRIMEIRO - DO INÍCIO E TÉRMINO DO CAMPEONATO Art. 1º - O Campeonato do Amador de Itabira, nas 06 ( seis ) categorias será disputado ao longo do ano de 2015, com data inicial prevista para 03 de Outubro de CAPÍTULO SEGUNDO - DOS CLUBES PARTICIPANTES Art. 2º - Participarão do Campeonato Amador de Itabira temporada 2015, nas seis (6) categorias, as equipes identificadas no regulamento especifico de cada categoria. CAPÍTULO TERCEIRO - DA FORMA DE DISPUTA Art. 3º - A forma de disputa de cada categoria será oficializada através de nota oficial com regulamento especifico a cada categoria. primeiro O Campeonato amador de Itabira, categoria principal de 2015, será dividido em chaves e não haverá descenso para temporada Art.4º - Nas categorias que envolvem menores de 18 anos, os jogos só poderão ser realizados em campos com alambrados cercados com telas. Caberá ao departamento técnico da LIFA vistoriar os campos para que sejam liberados para as partidas. Único - Nas fases das semi finais e final, em todas as categorias, os jogos serão nos campos determinados pela Liga Itabirana de futebol amador, salvo acordo entre a Liga Itabirana e os clubes. A escolha do campo será prerrogativa da LIFA, sem qualquer participação das equipes na escolha do local dos jogos nessa fase.

2 CAPÍTULO QUARTO - DA FORMA DE DESEMPATE PARA A PRIMEIRA FASE Art. 5º - Ao término dos jogos previstos para a Primeira Fase (Classificatória), se 2 (duas) ou mais agremiações estiverem empatadas na soma de pontos ganhos, para se apurar a colocação e/ou classificação das equipes, para definição da classificação geral, serão obedecidos os critérios abaixo, pela ordem apresentada, até o desempate: Item valido para todas as categorias. a) Maior número de vitórias; b) Maior saldo de gols; c) Maior número de gols conquistados; d) Confronto direto e) _ Menor numero de cartões vermelhos em toda competição f) _ Menor numero de cartões amarelos em toda competição. g) Depois de serem aplicados, sucessivamente, todos os critérios supra estabelecidos, no caso de apenas 2 (duas) agremiações continuarem empatadas em uma das colocações, o desempate será a favor da agremiação que somar o maior número de pontos ganhos, no confronto direto, caso tenha ocorrido o confronto direto; h) Aplicados todos os critérios supracitados, caso 2 (duas) ou mais agremiações continuem empatadas em uma ou mais colocações, o desempate será obtido através de sorteio, em local, data e horário a ser designado pelo Departamento Técnico da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA. CAPÍTULO QUINTO - DO MANDO DE CAMPO Art. 6º - Durante as competições do Campeonato Amador de Itabira, temporada 2015, bem como para as partidas de entrega de medalhas e troféus, os campos das equipes participantes ficarão à disposição da Liga Itabirana de Futebol Amador LIFA e deverão ser liberados mediante expedição de Nota Oficial, requisitando os campos; primeiro A LIFA não mudará horários de jogos para atender clubes que alugaram campos para terceiros. segundo As equipes do Aymore, Ferros, Santa Maria e Vila Esporte, não terão mando de campo na tabela, seus jogos serão em Itabira, sendo esses no campo dos adversários. Isso em todas as categorias que estejam envolvidas. Art. 7º - Os clubes que não possuem campo próprio, deverão indicar a parceria antes do inicio do campeonato, caso contrário, jogarão em campos livres na rodada. O prazo para apresentar a parceria termina no dia do sorteio das chaves de cada categoria. Único Na rodada que houver 02 jogos marcados para o mesmo campo, jogará na parte da tarde a equipe que não tem campo próprio.

3 Art. 8º - Eventuais danos causados ao patrimônio da(s) agremiação (ões) locador (as), após devidamente comprovado(s) e registrado(s), será (ão) de responsabilidade da(s) agremiação (ões) locatária(s), devendo ser ressarcidos em até 72 (setenta e duas) horas após a realização da(s) partida(s) em que ocorreu (eram) o(s) dano(s), contra apresentação de recibo, ficando inabilitada para a disputa da(s) partida(s) subseqüente(s) àquela(s) em que ocorreu (eram) o(s) dano(s), a(s) agremiação (ões) locatária(s) que não ressarcir (em) à(s) agremiação (ões) locadora(s) de seu(s) prejuízo(s); Único Em situações esporádicas, quando da utilização de campo de outra agremiação para a realização de partida de qualquer agremiação, a determinação do campo será de responsabilidade e livre escolha do Departamento Técnico da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, não tendo a(s) agremiação (ões) envolvida(s) direito algum de reclamar da(s) data(s), local (is) e horário(s) que lhe(s) for(em) determinado(s) para realização de partidas nestas condições, seja por qual motivo for; Art. 9º - Quando as duas agremiações se apresentarem com uniformes parecidos e/ou passíveis de provocar confusão, na opinião do árbitro da partida, a agremiação mandante deverá proceder a troca de seu uniforme, obedecendo o tempo de tolerância de 15 minutos Art.10º - A agremiação mandante do jogo deverá apresentar ao árbitro da partida 3 (TRÊS) bolas novas ou semi novas, em condições de jogo, para que a partida seja iniciada e não seja interrompida durante o tempo dos jogos. Primeiro A marca das bolas será definido pela LIFA e será informado via Nota Oficial. Segundo É de responsabilidade do arbitro, informar na sumula o descumprimento do Primeiro deste artigo. Terceiro Caso haja negligência que interfira no tempo de jogo, o árbitro poderá dar por encerrada a partida, e a Liga Itabirana de Futebol Amador LIFA encaminhará o pedido de julgamento do seu ato para o Tribunal de Justiça Desportiva TJD. quarto Qualquer reclamação referente ao Art.10º, esta deverá ser feita por escrito e destinada ao departamento de arbitro da LIFA, para as devidas providencias cabíveis. quinto Se a partida for interrompida por falta de bolas, o arbitro deverá relatar na sumula para que a equipe seja denunciada a comissão disciplinar da LIFA para devidas providencias cabíveis em lei. Art.11º - Terão mando de campo das partidas, as agremiações colocadas à esquerda da tabela de jogos e, obrigatoriamente, serão as primeiras a assinarem as súmulas de suas partidas; primeiro A equipe que não apresentar parceria de campo poderá jogar no campo do adversário, desde que haja acordo, entre clubes e LIFA.

4 segundo Não poderá adotar o paragrafo anterior, caso a equipe proprietária do campo esteja necessitando da vitória ou empate para classificação. Salvo acordo entre as partes interessadas. terceiro Equipe que tem parceria ou não tem campo, não terá o direito de escolher os horários de seus jogos, ficando a critério da LIFA determinar o horário e local se necessário. Art.12º - A equipe mandante deverá providenciar e garantir as condições para a realização de cada uma das partidas nas quais for o mandante, na(s) data(s) e horário(s) previstos, independentemente de efeitos provocados por qualquer fenômeno natural que porventura venha a ocorrer, antes e durante e após a disputa, bem como a segurança e integridade física de atletas, dirigentes, membros de comissões técnicas, autoridades escaladas e torcedores, em seu campo, inclusive da agremiação adversária; CAPÍTULO SEXTO - DA CONTAGEM DE PONTOS Art.13º - O Campeonato Amador de Itabira, edição 2015, será regido pelo sistema de pontos ganhos, observando-se os seguintes critérios: a) Por vitória: 3 (três) pontos ganhos; b) Por empate: 1 (um) ponto ganho; c) Por derrota: 0 (zero) ponto ganho; Único Em cada início de Fase, as agremiações começarão com 0 (zero) ponto ganho e os critérios de desempate serão os que estão especificados para cada uma das Fases, dentro deste Regulamento. Art.14º - Quando da aplicação de qualquer pena estabelecida neste Regulamento ou por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, forem atribuídos pontos ganhos a qualquer agremiação que tenha perdido ou empatado em uma partida, o resultado de campo será abandonado para efeito de: a) Cálculo do número de vitórias; b) Cálculo de saldo de gols; c) Cálculo do número de gols conquistados; d) Cálculo do número de gols sofridos; e) Cálculo do número de pontos ganhos para efeito de desempate por confronto direto e/ou qualquer outro critério de desempate, concedendo-se, para todos os efeitos legais, à agremiação que obtiver ganho de causa, o placar de 1 x 0 (um a zero), sendo o gol registrado como de autoria do capitão da agremiação que obtiver o ganho de causa; Primeiro Na hipótese de aplicação do Artigo 214 do CBJD, será adotada a pena estabelecida pela Legislação Desportiva vigente, que regula a matéria; Segundo Só serão atribuído pontos ganhos a equipe adversária quando ocorrer W x O. Nos demais casos manterá o resultado de campo com perda de pontos ao infrator.

5 CAPÍTULO SETIMO - DOS JOGOS Art.15º - Os jogos serão realizadas de acordo com as regras oficiais vigentes e adotadas pela Federação Internacional de Futebol Association - FIFA, Confederação Brasileira de Futebol - CBF, Federação Mineira de Futebol - FMF e Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, nas datas estabelecidas na tabela de jogos, somente invertendo-se ou mudando-se a(s) data(s), o(s) horário(s) e o(s) local (is) dos jogos, bem como seu(s) mando(s), por necessidade da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA ou decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA ou ainda, para atender relevante interesse comunitário, ouvindo-se as partes interessadas e envolvidas ou ainda, por solicitação por escrito, firmada pelas duas agremiações litigantes, com prévia autorização da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA; Art.16º - A partir da Primeira Rodada (inclusive) da Segunda Fase, nenhuma partida poderá ser disputada em campos abertos, ou seja, sem alambrado em sua totalidade, ficando sujeito a vistoria do Departamento Técnico da LIFA. Único Esse artigo aplica se em todas as categorias. Art.17º - Os horários dos jogos serão conforme nota oficial afixada no quadro da LIFA na quinta feira que antecede a partida, ou pela divulgação nos meios de comunicação, escrita, televisionada e via Internet nos sites local. Primeiro Os jogos da temporada 2015, serão aos Sábados nas categorias de base e aos domingos nas categorias Máster e Principal, sendo na parte da manhã, no intervalo das 08:00 às 11:00h na parte da tarde, no intervalo das 14:00 às 16:30h. Quando o Valério for jogar em Itabira, os jogos serão remanejados para horários diferentes. Segundo: As equipes poderão negociar entre si, a alteração dos locais e horários dos jogos, desde que formalizem com antecedência de 72 (setenta e duas) horas á Liga Itabirana de Futebol amador. Porém, cabe ao departamento técnico fazer a avaliação para o deferimento do pedido. Terceiro - Devido à baixa disponibilidade de campos para a realização das partidas do campeonato amador de Itabira, temporada 2015, os jogos da ultima rodada da fase de classificação, não serão realizados necessariamente no mesmo horário. Fica a critério da LIFA, programar os horários e dias conforme a necessidade de momento. Isso em todas as categorias. Quarto - Nos casos em que um clube for punido com perda de mando de campo caberá exclusivamente ao tribunal de justiça desportiva da LIFA, determinar onde a partida será disputada. A distância mínima será de 5 KM. Quinto Os mandantes com campos próprios e os com parcerias documentadas na LIFA, antes do inicio do campeonato, poderão escolher os horários e locais dos jogos, desde que os jogos sejam em campos envolvidos na competição. Caberá ao departamento técnico avaliar a situação para o parecer, visto que poderão ocorrer dois mandos de campo na mesma rodada..

6 Art.18º - Nos casos de programação de mais de um jogo para o mesmo campo, caso não haja acordo anteriormente firmado e informado à Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, sobre quem tem prioridade para o horário, terá prioridade para escolha do horário da partida, a equipe que são consideradas proprietárias dos referidos campos. primeiro No Campeonato da categoria principal, em determinada rodada, haverá jogos na parte da manhã e da tarde. segundo Para adequar a tabela, poderá haver jogos em campo neutro, determinado pela LIFA, com despesas rateadas. Sendo o responsável pela partida o considerado mandante na tabela. segundo: Nos casos de programação de mais de uma partida para o mesmo campo, os horários das partidas a serem realizadas no horário da manhã e a tarde será ajustada, conforme determinação da LIFA. Art.19º - Antes do início de cada partida, o árbitro poderá conceder até 15 (quinze) minutos de tolerância, em relação aos horários estabelecidos em nota oficial para a sua realização. Único: - A tolerância que se refere no artigo 19º é para ser aplicada pelo árbitro para o início da partida, e não para a assinatura de súmula. Art.20º - O não cumprimento ao que estabelece os parágrafos anteriores, implicará na não realização da respectiva partida, cabendo ao árbitro, registrar a infração na súmula, sujeitando-se o infrator ao Artigo do CBJD que trata a matéria (proibição de participar do Campeonato, torneio ou equivalente, subseqüente, da mesma entidade de administração). CAPÍTULO OITAVO - DA CONDIÇÃO DE JOGO Art.21º - Poderão participar do Campeonato Amador de Itabira, temporada 2015, os atletas regularmente inscritos na Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, de acordo com a Legislação em vigor, Único: - Não será permitida a apresentação de qualquer outro tipo de documento para a assinatura da súmula, que não seja a credencial fornecida pela Liga Itabirana de Futebol Amador LIFA. Datada em Art.22º - Poderão participar do campeonato amador de Itabira, categoria principal, atletas com idade superior a 18 anos completo primeiro A idade mínima para disputar a categoria Máster em 2015 e de 40 anos completos para os atletas que não disputaram a competição desta categoria anterior ao ano de Os que disputaram estão liberados com idade acima de 38 completos.

7 segundo Atleta com idade inferior a 38 anos que disputou o campeonato máster temporada anterior 2014, como goleiro, está liberado para disputar essa categoria em 2015, porém, só poderá atuar na linha com idade acima de 38 anos completos, caso contrário poderá atuar como goleiro. terceiro Na categoria Máster, cada equipe poderá contar com 02 goleiro com idade mínima de 25 anos completos. A equipe que colocar goleiro com idade inferior a 25 anos, para assinar a sumula perderá o dobro de pontos atribuídos a uma vitória, ou seja, os 06 pontos. quarto A equipe que incluir atletas para assinar a sumula com idade inferior ou superior a permitida na categoria em disputa, será penalizada com a perda de 06 pontos, independente do resultado de campo.. Quinto A equipe que colocar atleta irregular na partida da final, e for o vencedor, essa terá que devolver o troféu de campeão dentro de 48 horas após a decisão do tribunal, caso contrário será denunciada ao órgão competente para busca e apreensão. O titulo do campeonato será atribuído a equipe vice-campeã. Art.23º - Na categoria Principal cada agremiação poderá efetuar até 7 (sete) substituições durante a partida, inclusive e incluindo-se o goleiro e vedando-se a substituição de atleta expulso e/ou o retorno a campo de atletas substituídos. primeiro Na categoria Máster, Infantil e Juvenil, poderão ser feitas até onze (11) substituições, podendo os atletas de a categoria Máster retornar ao campo, exceto para os expulsos na partida. Fica vetado o retorno de atletas já substituídos nas categorias Infantil e Juvenil. Segundo - Nas categorias Pré Mirim e Mirim, poderão ser feitas quantas substituições forem necessárias, ficando vetado o retorno de atletas já substituídos. Terceiro Atletas expulsos não poderão, em hipótese alguma, permanecer no banco de reservas após a sua expulsão. Caso aconteça, o árbitro deverá interromper a partida e aguardar os 15 (quinze) minutos regulamentares. Não sendo contornada a situação, o árbitro dará a partida como encerrada, e o caso será encaminhado ao TJD. Quarto Atletas substituídos poderão ficar no banco de reservas, desde que permaneça uniformizado por completo, e, estarão sujeitos à expulsão, caso cometam atos que prejudique o andamento da partida. Quinto O atleta que participar dos jogos no meio de semana, ou no sábado, não poderão jogar no final de semana por outra categoria. Se não for cumprido esse artigo, a equipe será denunciada a Comissão disciplinar da LIFA para a perda dos 06 pontos da partida, por colocar atleta irregular.. Art.24º - No ato da primeira inscrição, a equipe só poderá inscrever no mínimo 15 atletas e 02 dirigentes, os dirigentes inscritos poderão participar de qualquer categoria. Após cumprido essa exigência de 15 atletas, o clube poderá entrar com o numero restante do total de 30 atletas.

8 Primeiro O prazo de encerramento das inscrições para cada rodada será informado no regulamento especifico de cada categoria, o mesmo acontece para encerramento das inscrições para o campeonato. Segundo As inscrições de dirigentes poderão ser feitas no decorrer do campeonato, até a quinta feira, não haverá expediente na LIFA na sexta feira para fazer credenciais. Os dirigentes poderão ser transferidos de equipes no decorrer do campeonato, ficando vetada a transferência quando o dirigente atuar como atleta. Terceiro As inscrições serão feitas em formulário próprio oferecido pela LIFA, no ato da inscrição deverá ser apresentado 02 fotos recentes e Xerox da carteira de identidade ou motorista, ou outro documento publico com foto que conste o numero da carteira de identidade. Carteira de trabalho e emprego não tem validade para as inscrições. Quarto Atletas menores de 18 anos, que não tiverem carteira de identidade poderão fazer inscrição com registro de nascimento. quinto A equipe que levar a inscrição com a credencial de 2014, com assinatura do atleta no verso autorizando sua renovação ou transferência, não precisa levar fotos nem Xerox da identidade, visto que já existem esses documentos na LIFA. sexto Os atletas com punição de partidas, a cumprir em 2015, só passam a cumpri a partir da sua inscrição, exceto para aqueles que foram punidos em dias corridos. sétimo Para atleta maior de idade, ou seja, 18 completos, é obrigatório a apresentação da carteira de identidade no ato da inscrição, caso contrário será indeferido a inscrição. oitavo A credencial de uma categoria serve para outra categoria, ou seja, os atletas poderão usar a credencial para a categoria que for jogar. nono Credencial de 2014 não tem validade para 2015, a equipe perderá o dobro de pontos atribuído a uma vitória, ou seja, 6 pontos, caso o atleta ou dirigente apresente essa credencial para assinar a sumula. Art.25º - Para fins e efeitos do Artigo 230 da RDI 001/91, da CBF, os atletas inscritos e/ou transferidos após a quarta feira posterior à data programada pela Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA para a realização da 4ª (Quarta) rodada não terão condições de jogo, excetuando-se os atletas transferidos através da Federação Mineira de Futebol-FMF, que terão o prazo de inscrição e/ou transferência prorrogado para até a sexta-feira anterior à data programada para a realização da 5ª (quinta) rodada. Art.26º - Os atletas que receberem 3 (três) cartões amarelos ou o cartão vermelho deverão cumprir, obrigatoriamente, 1 (uma) partida de suspensão automática, a ser cumprida na partida imediatamente subseqüente àquela em que recebeu o 3º (terceiro) cartão amarelo ou o cartão vermelho;

9 Primeiro O atleta inscrito, com participação em mais de uma categoria, deverá cumprir a suspensão por cartões amarelos e vermelhos na rodada seguintes nas duas categorias a qual está escrito. segundo O dirigente que for expulso deverá cumprir suspensão automática idêntica a do atleta e será julgado pela Comissão Disciplinar da LIFA. Art.27º - Os cartões amarelos serão anulados somente para as partidas das semifinais, em todas as categorias, devendo o atleta que receber o terceiro cartão amarelo ou o cartão vermelho, na última partida das fases anteriores a cumprir a suspensão automática. Se não houver semi final, os cartões serão zerados para a final. Primeiro O controle de cartões amarelos e vermelhos recebidos pelos atletas, é de inteira responsabilidade dos clubes disputantes da competição, a Liga Itabirana de Futebol Amador LIFA, não tem nenhum tipo de obrigação ou responsabilidade nessa contagem ( CBF ). Segundo - Quando, na mesma partida, um atleta recebe um primeiro cartão amarelo e posteriormente recebe um segundo cartão amarelo, do que resulta a exibição do cartão vermelho, os cartões amarelos que precederam ao vermelho não serão considerados para o cômputo dos três cartões amarelos que resultam em o impedimento automático. (CBF) terceiro - Quando, na mesma partida, um atleta recebe um cartão amarelo e posteriormente recebe o cartão vermelho, se o cartão amarelo resultar na soma de 03cartões amarelos, o atleta deverá cumprir a automática do vermelho e em seguida o automático referente os 03 amarelos ( somando 02 jogos de suspensão ).(CBF) Art.28º - Cada equipe poderá regularizar a situação (inscrição ou revalidação) de ate 30 atletas. Não será aceito mais que esse limite, visto que foi acertado em reunião entre os clubes participantes. primeiro O atleta inscrito em duplicidade será eliminado de oficio da competição. Salvo provada a má fé da direção dos clubes. segundo O Atleta que falsificar assinatura será eliminado da competição em curso e será encaminhado ao tribunal da LIFA para as devidas providencia legal. ART. 29º) Os jogos em cada uma das Categorias terão a seguinte duração: a) Categorias MASTER, PRINCIPAL, Noventa (90) minutos divididos em dois tempos de quarenta e cinco (45) minutos cada, com intervalo de quinze (15) minutos, entre os dois tempos para descanso. b) Categoria JUVENIL Oitenta (80) minutos divididos em dois tempos de quarenta (40) minutos cada, com intervalo de quinze (15) minutos, entre os dois tempos para descanso. c) Categoria INFANTIL Setenta (70) minutos divididos em dois tempos de trinta e cinco (35) minutos cada, com intervalo de quinze (15) minutos, entre os dois tempos para descanso.

10 d) e) Categoria MIRIM Sessenta (60) minutos divididos em dois tempos de trinta (30) minutos cada, com intervalo de dez (10) minutos, entre os dois tempos para descanso. f) Categoria PRÉ-MIRIM Cinqüenta (50) minutos divididos em dois tempos de vinte e cinco (25) minutos cada, com intervalo de dez (10) minutos, entre os dois tempos para descanso. ART. 30º) Os escanteios para categoria Pré Mirim e Mirim poderão ser cobrados na metade entre a linha da área grande e a linha lateral da cobrança normal do escanteio. Infantil e Juvenil escanteio normal conforme regra do futebol. Parágrafo Único As cobranças dos tiros de meta na categoria Pré Mirim e Mirim poderão ser cobrados da linha da área grande, ficando a critério do atleta escolher a área que será cobrada o tiro de meta. Na categoria Infantil e Juvenil as cobranças serão conforme a regra do futebol. CAPÍTULO NONO - DOS ATLETAS Art.31º - Para disputar os campeonatos das seis (6) categorias, os atletas deverão se enquadrar na idade conforme tabela abaixo: FAIXA ETÁRIA DE ATLETAS TEMPORADA 2015 CATEGORIA NASCIDOS NO ANO IDADE PRÉ-MIRIM / MIRIM Sub / e 11 Anos MIRIM / INFANTIL Sub / e 13 Anos INFANTIL/ JUVENIL Sub / e 15 Anos JUVENIL Sub / , 17 Anos PRINCIPAL Amador Anterior a anos acima MASTER Máster Anterior a ou 40 Anos acima Primeiro Equipe que constar assinatura do atleta na sumula do jogo, com faixa etária diferente ao especificado no artigo 31º deste regulamento, será punida com a perda do dobro de pontos atribuído a uma vitória, ou seja, 06 pontos. Segundo Os atletas menores de idade, de uma categoria inferior, poderão jogar na categoria superior, ou seja, Pré Mirim jogando na Mirim, Mirim jogando no Infantil e Infantil jogando no Juvenil. Não haverá limite de atletas de uma categoria inferior na superior por jogo. Terceiro Atletas menores de idade das categorias superiores não poderão jogar nas categorias Inferiores, ou seja, Mirim não joga no Pré Mirim, Infantil não joga no Mirim e Juvenil não joga no Infantil. Principal não joga no Master, exceto quando idade permitir.

11 Art.32º - Para assinar a súmula, os atletas deverão se apresentar ao árbitro / mesária da partida, devidamente uniformizados e de posse do documento estabelecido pela Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA e, estando regularmente inscritos, ficando inabilitados para a partida, aqueles que deixarem de cumprir com esta exigência; Primeiro: Será considerado uniforme completo, as camisas, meias e calções da mesma cor para os atletas de linha. É obrigatório ao goleiro usar cores diferentes, desde que não comprometa o andamento da partida. Segundo: A caneleira é item obrigatório para os atletas, cabendo ao árbitro excluir do jogo o atleta que não esteja usando. Terceiro - Ao assinar a súmula e ao decorrer da partida, todos os atletas, sem exceção, deverão usar o uniforme completo, ou seja, Camisas, Calções e meias. Quarto. Os atletas inscritos na categoria MASTER, poderão participar da categoria principal, temporada 2015, não haverá mudança de credenciais. Quinto O atleta ao se inscrever estará garantindo que goza de total saúde física e mental para a prática do futebol e isenta a LIFA de qualquer responsabilidade por fatos que possa ocorrer com sua pessoa. Sexto No término de cada partida, a mesária deverá entregar as credenciais dos dirigentes aos seus respectivos donos ou representante do clube, para que eles façam uso nas demais categorias. ART. 33º) As inscrições, revalidações e transferências de atletas menores de dezoito (18) anos, deverão estar acompanhadas de autorização paterna e comprovante de escolaridade atualizada para o ano de 2015, além da xerox da identidade para comprovação da assinatura do responsável. Art.34º - Ao assinar a súmula, os atletas deverão fazê-lo com as assinaturas por extenso, não podendo ser utilizadas rubricas, visando possibilitar a identificação de cada atleta, caso necessário. Art.35º - Ao assinar a súmula, cada equipe deverá indicar os componentes do banco de reservas de sua agremiação, apresentando até no máximo 12 (doze) atletas, e dois (2) dirigentes, caso haja, médico ou enfermeiro, este deverá apresentar a carteira do órgão do qual ele faz parte. Os demais deverão apresentar o documento estabelecido pela Liga Itabirana de Futebol Amador LIFA; Primeiro Todos os componentes do banco de reservas deverão assinar a súmula em seu campo próprio, tão logo se inicie a partida os documentos serão recolhidos pelo (a) mesário (a). Segundo É obrigatória a presença no mínimo de 01 e no máximo de 04 dirigentes no banco durante as partidas, caso não ocorra, o arbitro não dará condições de jogo e a equipe será penalizada com W X O, e será enquadrada nos artigos deste regulamento que regula a matéria.

12 Terceiro No caso de expulsão deste dirigente, a equipe deverá indicar um atleta que esteja no banco para ocupar a vaga do dirigente, sendo obrigatória a assinatura deste no campo dirigente. quarto Atleta e dirigente deverão assinar a sumula duas vezes quando esses forem atuar em condições diferentes na mesma partida. ( ser dirigente e depois atleta ou vice versa ). Dirigente não pode atuar com uniforme de atleta. quinto - Nas categorias pré Mirim e Mirim, não terá limites de atletas no banco de reserva. sexto Atletas credenciados de qualquer categoria maior de 18 anos poderão assinar a sumula para atuar como dirigente. sétimo O atleta que assinar como dirigente não poderá usar camisa de atletas Art.36º - Os atletas somente poderão utilizar os uniformes nas cores previstas nos Estatutos de cada agremiação, ou na escolha das camisas fornecidas pelo patrocinador, tendo como indicação a necessária numeração, em ordem crescente e não necessariamente sucessiva não podendo, entretanto, haver repetição de camisas com a mesma numeração. Podendo o goleiro usar qualquer numeração que não esteja no jogo. Único Os atletas somente poderão utilizar chuteiras de solado e travas de borracha, não sendo permitido o uso de travas de outro material que não seja borracha, como, por exemplo, travas de alumínio, tão pouco travas de borracha recoberta com chapinha de alumínio ou qualquer outro metal, devendo o árbitro da partida verificar, no ato da assinatura da súmula pelos atletas, se as chuteiras estão de acordo com a determinação acima; Art.37º - O atleta com transferência ou reversão da Federação Mineira de Futebol-FMF, poderá disputar a competição para qualquer equipe, para isso basta apresentar a documentação da federação Mineira. primeiro Os atletas inscritos em outras ligas de futebol ou desporto, estão liberados para disputar o campeonato amador de Itabira, temporada 2015, sem apresentação do nada consta. segundo Não será considerada irregularidade, caso o atleta esteja disputando campeonato paralelo em outra cidade. Terceiro Atletas que foram profissionais ou que estão inscritos na Federação Minera de Futebol nas categorias de base, deverão apresentar o nada consta para disputar o campeonato amador de Itabira, temporada Quarto As reclamações sobre irregularidades de atletas, dirigentes ou agremiações, que contrariam o regulamento, deverão ser feitas através de documentos, informando o motivo da denuncia e com provas cabíveis para avaliação do Tribunal. Os documentos deverão ser endereçados para a comissão disciplinar da Justiça Desportiva da LIFA.

13 Quinto Em caso de recurso junto a Justiça Desportiva da LIFA, a responsabilidade de consultar as condições dos atletas, dirigentes e clubes, nas federações, confederações de Futebol e Desporto é exclusiva da equipe interessada no recurso. Não compete a LIFA fazer esse tipo de consulta caso seja solicitada. Sexto - A prazo para protocolar documentos referente ao artigo anterior e seus parágrafos, encerra se ás 15:00hs, da quarta feira que sucedeu a partida. Sétimo A LIFA não acatará reclamação verbal de qualquer natureza. Oitavo O atleta não poderá se inscrever em duas equipes na temporada 2015, ou seja, não haverá transferência de máster de uma equipe para principal de outra. O atleta que se inscrever em qualquer equipe estará vinculada a ela durante o ano de Nono Qualquer reclamação referente a arbitragem deverá ser feita através de documento, informando o motivo da reclamação. O documento deverá ser endereçado para o Departamento de Arbitragem de LIFA. Decimo As reclamações deverão ser feitas em papel oficio com o timbre da equipe reclamante. Art.38º - A Liga Itabirana de Futebol Amador ( LIFA), se reserva no direito de não inscrever atletas e dirigentes, que não estão alinhados com a boa conduta da pratica do futebol amador de Itabira. Principalmente aqueles com histórico de violência contra árbitros e dirigentes da LIFA. Primeiro Independente de julgamento pela justiça desportiva, a LIFA se reserva no direito de não inscrever dirigentes e atletas que agrediram fisicamente a arbitragem nas competições de CAPÍTULO DÉCIMO - DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES Art.39º - Todas as agremiações disputantes estão obrigadas a participar, nas categorias que se inscreveram. Caso não ocorra, serão submetidas às sanções impostas neste regulamento e no CBJD. Único - A agremiação que durante a disputa da competição não comparecer a campo, a Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA encaminhará a súmula do jogo para o Tribunal de Justiça Desportiva - TJD, para apreciação que poderá imputar-lhe em punições, sujeitando-se o infrator ao Artigo 203 do CBJD e artigos que tratam da matéria deste regulamento. Art.40º - As agremiações disputantes somente poderão participar e assinar a súmula de qualquer partida, se apresentando em campo com o número mínimo legal de atletas e dirigentes previsto neste regulamento e pela Legislação em vigor. Primeiro Serão consideras dirigentes, aquelas pessoas inscritas para participar da partida, (com assinaturas em súmula) que estejam com as credencias oferecidas pela LIFA. Segundo Somente o arbitro e mesárias tem o poder de tratar qualquer assunto referente ao jogo.

14 Art.41º - A agremiação que não comparecer a campo ou der motivo para a não realização de qualquer das partidas marcadas para si, desobedecendo à tabela de jogos programada e anexa a este Regulamento ou, que de qualquer forma contribuir para a não realização de qualquer outra partida, com atitudes tais como a não abertura de seu campo para a realização de partidas de outras agremiações, seja por descumprimento de parcerias ou aluguel de seu campo, em jogos marcados pela Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, será denunciada ao Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, para apreciação e julgamento de seu ato; primeiro - Após o início da partida se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete atletas, dando causa a essa situação, será denunciada no Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, para apreciação e julgamento de seu ato; segundo A pena prevista no parágrafo anterior e de perda de 06 ( seis ) pontos. Art.42º - Ressalvadas as sanções de natureza regulamentares aqui expressamente previstas, as infrações disciplinares serão processadas e julgadas na forma estabelecida no Código Brasileiro Justiça Desportiva (CBJD), sendo que os inquéritos e processos serão da competência da TJD/Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA e não terão efeitos suspensivos, ou seja, não poderão resultar em paralisação da competição, seja por qual motivo for; Art.43º Os atletas inscritos no ano de 2014, na Liga Itabirana de futebol LIFA, que não fizeram reversão do profissional para amador, deverão fazer para legalizar sua situação na LIFA para temporada de segundo Os clubes que entrarem com recurso em 2015 em desfavor de atletas inscritos em 2014, deverá provar a irregularidade de inscrição de 2015, Não cabendo qualquer tipo de reclamação referente a temporadas anterior a CAPÍTULO DÉCIMO-PRIMEIRO - DO ADIAMENTO, INTERRUPÇÃO OU SUSPENSÃO DA PARTIDA Art.44º - Somente o árbitro designado poderá adiar interromper e/ou suspender uma partida, alegando o motivo em súmula; primeiro - O arbitro deverá conceder o prazo de 10 minutos para a equipe providenciar a substituição referente ao paragrafo primeiro. Art.45º - Qualquer partida, em virtude de mau tempo ou por motivo de força maior, poderá ser adiada ou suspensa pelo árbitro designado, obedecendo ao disposto na RDI 001/91 CBF;

15 PREMIAÇÂO Art. 46- Haverá premiação de troféu e medalhas para o campeão e vice-campeão da competição. Sendo o numero de medalhas estipulado a critério do patrocinador. Primeiro Será premiado com 01 troféu o artilheiro da competição, caso houver mais de 01 artilheiro, receberá o troféu o artilheiro da equipe melhor colocada em toda competição. Os demais artilheiros não serão premiados, mas constara no histórico da LIFA como artilheiros da temporada Segundo Será premiado com 01 troféu, o melhor goleiro da competição. Esse troféu será atribuído a equipe finalista melhor colocada no campeonato que obteve o menor numero de gols sofrido em todo campeonato. Caberá a equipe definir qual o goleiro receberá o troféu. Terceiro Não haverá Troféu de disciplina. Quarto o Troféu de terceiro colocado, será atribuído a equipe semi finalista que obteve a maior pontuação na fase de classificação. Em caso de empate na pontuação será obedecido o Artigo que regulamento que regulamenta em caso de desempate. Quinto Na categoria que não tiver semi final, será o terceiro colocado aquele que obteve a terceira colocação na fase de classificação. CAPÍTULO DÉCIMO-SEGUNDO - DAS PUNIÇÕES DOS CLUBES Art. 47º - A equipe que participar de sorteio das chaves do campeonato ou figurar na tabela dos jogos e desistir da disputa do campeonato, será eliminada da competição de Salvo decisão da assembleia em desconsiderar a desistência da equipe. primeiro A equipe que desistir da competição em andamento ou for punido por reincidência de W x O, em qualquer categoria, será excluída da temporada segundo O Clube que descumprir o Art. 47º e primeiro será denunciado ao tribunal disciplinar da LIFA, somente para homologar a suspensão em terceiro - Os clubes punidos com W x O pela comissão disciplinar de Justiça Desportiva da LIFA, por falta de comparecimento aos jogos em 2014, serão considerados reincidentes em 2015 e serão denunciados na Comissão Disciplinar da LIFA para homologar sua eliminação da categoria em 2016.

16 Quarto - A equipe que der causa a dois (02) W x O, no Campeonato da temporada de 2015, em qualquer categoria, será julgada conforme artigos que regulamenta a matéria no CBDF e será suspensa na temporada Quinto A equipe que não apresentar parceria para mando de campo ficará sujeito a jogar no campo do adversário, custeando todas as despesas ou jogar em campo determinado pela liga, independente do bairro e deverá custear todas as despesas. ( Somente a LIFA poderá definir essa situação ) Sexto - Todos os atletas inscritos na equipe que aplicar dois (02) W x O em 2015, será punido com eliminação do direito de disputar o campeonato temporada O caso levado a comissão disciplinar da LIFA para homologar a punição. O atleta terá o direito da ampla defesa junto a comissão disciplinar da LIFA. O atleta que assinar a sumula está isento da punição. Sétimo O presidente do clube poderá isentar por escrito a punição do atleta no que se refere o paragrafo anterior. Art. 48º - A agremiação que não comparecer à(s) partida(s) determinada(s) em tabela, perderá os respectivos pontos a favor do adversário, levando em consideração o placar mínimo de 1 x 0, e a Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA encaminhará o pedido de julgamento do seu ato para a comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA; primeiro - A equipe que mover processo na justiça comum ( civil ) com relação a matérias que compete a justiça desportiva, antes de esgotar todas as estâncias desportiva, será eliminada da competição do ano de 2016 da categoria em questão. CAPÍTULO DÉCIMO-TERCEIRO - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art.49º - É vedada a cobrança de ingressos para o público assistir aos jogos, tendo em vista de tratar de futebol amador. Art.50º - O clube que descumprir as parcerias firmadas e apresentadas à Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA ou que não disputar todas as partidas marcadas para si, pela tabela de jogos anexa a este Regulamento, nas categorias nas quais se inscreveram, além das penalidades já previstas pelo CBJD ou por este Regulamento, não receberá, da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, declaração de participação no campeonato, para efeito de recebimento de subvenção, para 2015; Art.51º - Na hipótese de classificação das equipes dos municípios de Santa Maria de Itabira e Ferros, os jogos das quartas de finais e semifinais serão remanejados para que essas equipes façam os confrontos.

17 Único As equipes dos municípios de Santa Maria de Itabira e Ferros só poderão fazer o confronto da final de qualquer categoria, se não houver possibilidade de remanejamento da tabela nas quartas de finais e semi finais. Art.52º - Compete à Presidência da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, interpretar as disposições deste Regulamento, bem como decidir sobre eventuais dúvidas e omissões que surgirem na sua execução, nos termos da decisão do Conselho Técnico competente, realizadas entre os meses de Janeiro a Agosto de Art.53º - A Liga Itabirana de Futebol Amador-LIFA não se responsabilizará por quaisquer acidentes e/ou acontecimentos fortuitos de qualquer natureza, ocorridos com e entre atletas e/ou dirigentes e/ou torcedores ou ainda, por estes provocados, antes, durante ou após as partidas do Campeonato Amador de Itabira, temporada Art.54º - O mandante da partida deverá providenciar uma mesa e uma cadeira para o mesário e/ou árbitro da partida, sendo que a não observância a este item deverá ser relatada e citada em súmula pelo árbitro, implicando em advertência escrita, emanada pelo Departamento Técnico da Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, na Primeira ocorrência e denúncia ao TJD/Liga Itabirana de Futebol Amador - LIFA, para apreciação e julgamento de sua infração, em caso de reincidência. A equipe infratora poderá perder 6 pontos; Art. 55º - Qualquer assunto referente a clubes, atletas e dirigentes deverá ser tratado obrigatoriamente na LIFA de segunda a quinta feira até às 17:00h. Os dirigentes da LIFA não darão nenhuma informação ou liberação de qualquer natureza nos sábados e domingos. Art. 56º - O Departamento Técnico terá plenos poderes para revogar qualquer artigo do regulamento geral ou específico das competições sem previa consulta aos clubes. primeiro A nota oficial referente ao artigo anterior, deverá ser afixada no quadro da LIFA até a quinta feira às 17:00horas, na semana que anteceda a partida. segundo O Departamento de Arbitro é o único responsável a responder questões relativa a arbitragem. Art. 57 º - Os participantes do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Itabira, após o recebimento deste Regulamento, serão considerados conhecedores do mesmo, da Legislação Esportiva aplicável e igualmente dos atos administrativos complementares, ficando sujeitos a todas suas disposições e as penalidades que deles possam emanar. primeiro - Esse regulamento substitui o rascunho enviado aos clubes para ser discutido no arbitral referente a regulamento ocorrido no dia 08 de Setembro de Isso por que houve alterações e inclusão de outros parágrafos para complementar o regulamento. Portanto o rascunho não tem validade legal para qualquer efeito.

18 segundo - A partir da assinatura deste regulamento, o clube está oficializando o seu conhecimento de tudo que rege este regulamento. Art. 58º: Complementam este regulamento, as notas oficiais, boletins, informativos e noticias divulgada na internet com caráter de nota oficial divulgados pela Liga Itabirana de Futebol Amador LIFA. Este Regulamento deverá ser assinado por todos os Presidentes e/ou Representantes Legais dos clubes participantes do Campeonato Amador de Itabira, temporada Podendo ser modificado (através de Nota Oficial), devendo as partes cumprir as determinações do mesmo, que entram em vigor a partir da primeira rodada de cada categoria. Itabira, 09 de Setembro de Nivaldo Antonio Barbosa Diretor técnico

CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO MÁSTER 2013 FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DEPARTAMENTO TÉCNICO NOTA OFICIAL 001/13 REGULAMENTO

CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO MÁSTER 2013 FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DEPARTAMENTO TÉCNICO NOTA OFICIAL 001/13 REGULAMENTO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO MÁSTER 2013 FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DEPARTAMENTO TÉCNICO NOTA OFICIAL 001/13 REGULAMENTO Dispõe sobre as normas a serem estabelecidas no Regulamento do Campeonato de MÁSTER

Leia mais

LIGA PAULISTANA DE FUTEBOL AMADOR

LIGA PAULISTANA DE FUTEBOL AMADOR COPA LIGA PAULISTANA REGULAMENTO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem a Copa Liga Paulistana. Artigo 2º - A Copa tem por finalidade promover

Leia mais

REALIZAÇÃO: NOVE DE JULHO CASA VERDE

REALIZAÇÃO: NOVE DE JULHO CASA VERDE 6ª COPA NOVE DE JULHO DE FUTEBOL AMADOR 2016 REALIZAÇÃO: NOVE DE JULHO CASA VERDE 1 REGULAMENTO DA 6ª COPA NOVE DE JULHO 2016 CAPITULO I Da PARTICIPAÇÃO Esta copa contará com a participação de 48 (quarenta

Leia mais

8 8 COPA CAPELINHA DE FUTEBOL AMADOR

8 8 COPA CAPELINHA DE FUTEBOL AMADOR 8 8 COPA CAPELINHA DE FUTEBOL AMADOR Resolve publicar as seguintes normas para disputa da COPA CAPELINHA DE FUTEBOL AMADOR 2014 INICIO DIA 09 fevereiro DE 2014 DA FORMA DE DISPUTA Art.01- a Copa capelinha

Leia mais

3ª COPA INTER-ADVOGADOS

3ª COPA INTER-ADVOGADOS Data/ Local: Competição: Maio à Julho * início previsto para 26/maio Local: Centro Iraí Pinhais-PR www.centroirai.com.br Gustavo@centroirai.com.br DA PARTICIPAÇÃO: Artigo Primeiro: Só poderão participar

Leia mais

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA CAMPEONATO REGIONAL DA LARM DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DA 1ª DIVISÃO DE 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO Disposições Preliminares: CAPÍTULO I Art. 1º - O campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira

Leia mais

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA CAMPEONATO REGIONAL DA LARM DE FUTEBOL JÚNIOR DE 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO Disposições Preliminares: CAPÍTULO I Art. 1º - O campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira de Futebol Júnior de

Leia mais

APOIO EVIDÊNCIA PROMOTIONS CERVEJARIA FEMSA

APOIO EVIDÊNCIA PROMOTIONS CERVEJARIA FEMSA II COPA CINQUENTÃO BOTAFOGO DE FUTEBOL AMADOR APOIO EVIDÊNCIA PROMOTIONS CERVEJARIA FEMSA Acesse o site WWW.BOTAFOGODEGUAIANASES.COM.BR REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte

Leia mais

FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA / IDADE - MASCULINO: CATEGORIAS / IDADE - FEMININO:

FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA / IDADE - MASCULINO: CATEGORIAS / IDADE - FEMININO: FUTEBOL DE CAMPO Todos os atletas deverão apresentar o Documento Original (conforme Art.do Regulamento Geral) É obrigatório (e indispensável) o uso de caneleiras para todos os atletas participantes das

Leia mais

1ºTorneio Bancário Society de Clubes Paulista REGULAMENTO 2015

1ºTorneio Bancário Society de Clubes Paulista REGULAMENTO 2015 REGULAMENTO 2015 1º Torneio Bancário Society de Clubes Paulista 2015, é uma promoção da Secretaria de Esporte do Sindicato dos Bancários, e tem por finalidade efetuar o congraçamento entre os bancários

Leia mais

REGULAMENTO REALIZAÇÃO. Prefeitura Municipal de Irará PARCERIA. Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia SUDESB

REGULAMENTO REALIZAÇÃO. Prefeitura Municipal de Irará PARCERIA. Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia SUDESB REGULAMENTO REALIZAÇÃO Prefeitura Municipal de Irará PARCERIA Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia SUDESB APOIO: FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL FBF SETEMBRO / NOVEMBRO 2015 1 Disposições Preliminares

Leia mais

COPA CEPEUSP DE FUTEBOL 2016 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE FUTEBOL 2016 REGULAMENTO CENTRO DE PRÁTICAS ESPORTIVAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO S. EVENTOS COPA CEPEUSP DE FUTEBOL 2016 REGULAMENTO I - DOS OBJETIVOS A COPA CEPEUSP DE FUTEBOL DE CAMPO tem como objetivo a integração dos docentes

Leia mais

O CAMPEONATO SAMBERNARDENSE DE FUTEBOL JUNIORES 2011 R E G U L A M E N T O / TEMPORADA 2011 = = = = = = = = = = = = DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O CAMPEONATO SAMBERNARDENSE DE FUTEBOL JUNIORES 2011 R E G U L A M E N T O / TEMPORADA 2011 = = = = = = = = = = = = DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAMPEONATO SAMBERNARDENSE DE FUTEBOL JUNIORES 2011 R E G U L A M E N T O / TEMPORADA 2011 = = = = = = = = = = = = DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ARTIGO 1º O CAMPEONATO SAMBERNARDENSE DE FUTEBOL JUNIORES/2011,

Leia mais

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA SÉRIE A DE 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA SÉRIE A DE 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA SÉRIE A DE 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º O CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA SÉRIE A

Leia mais

GRUPOS CAMPO (02) SHOW DE BOLA CATEGORIA SUB: 13 CATEGORIA SUB: 15

GRUPOS CAMPO (02) SHOW DE BOLA CATEGORIA SUB: 13 CATEGORIA SUB: 15 GRUPOS CAMPO (01) 1º BPM CAMPO (02) SHOW DE BOLA CATEGORIA SUB: 09 1. Associação Teotônio Segurado- 1º BPM 2. Associação Aureny III 3. Instituto Fernandes Futebol Clube 4. Escolinha FLA CAMPO (03) 606

Leia mais

REGULAMENTO I DOS VALORES

REGULAMENTO I DOS VALORES REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 6ª COPA CERTUS 2011. a) Estimular a prática do Esporte como estratégia privilegiada da Educação; b) Valorizar a Cultura Esportiva;

Leia mais

XIII Copa FUTEL de Futebol de Campo 2014 Regulamento

XIII Copa FUTEL de Futebol de Campo 2014 Regulamento XIII Copa FUTEL de Futebol de Campo Regulamento 1 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - A XIII COPA FUTEL DE FUTEBOL DE CAMPO tem por objetivo principal o congraçamento geral dos participantes e criar alternativas

Leia mais

1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL

1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL REGULAMENTO 1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL 1- DOS OBJETIVOS: A 1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL tem como objetivo, a integração dos atletas de Futsal do clube, associados, e demais interessados

Leia mais

REGULAMENTO D0 CAMPEONATO FLUMINENSE DE RUGBY

REGULAMENTO D0 CAMPEONATO FLUMINENSE DE RUGBY REGULAMENTO D0 CAMPEONATO FLUMINENSE DE RUGBY 2012-2ª DIVISÃO 1. Disposições Gerais Todas as partidas serão disputadas de acordo com as Leis do jogo em vigor conforme estipulado pelo IRB. Se surgirem dúvidas

Leia mais

REGULAMENTO APRESENTAÇÃO

REGULAMENTO APRESENTAÇÃO REGULAMENTO APRESENTAÇÃO O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Espírito Santo SESCOOP/ES está promovendo o 1º FUTCOOP INFANTIL MASCULINO, que será realizado no mês de julho

Leia mais

R e g u l a m e n t o Q u a d r a n g u l a r d e A s c e n s o / D e s c e n s o N B B - 2 0 1 2 / 2 0 1 3 Página 1

R e g u l a m e n t o Q u a d r a n g u l a r d e A s c e n s o / D e s c e n s o N B B - 2 0 1 2 / 2 0 1 3 Página 1 R e g u l a m e n t o Q u a d r a n g u l a r d e A s c e n s o / D e s c e n s o N B B - 2 0 1 2 / 2 0 1 3 Página 1 1. Competição: Quadrangular de Ascenso e Descenso do NBB 2012/2013 2. Bases legais a.

Leia mais

GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014

GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014 Av.Presidente Antonio Carlos 40-3 Andar Centro Rio De Janeiro Cep 20020-010 Rio de Janeiro Tel.021-22623697 secretaria@conibrasile.org GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014 Dando continuidade ao trabalho desenvolvido

Leia mais

III CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO OAB SP/CAASP 2015 RGC - REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO

III CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO OAB SP/CAASP 2015 RGC - REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO III CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO OAB SP/CAASP 2015 RGC - REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO CAPITULO I Da Denominação e Participação Art. 1º - O Campeonato de Voleibol Masculino 2015 OAB SP/CAASP, organizado

Leia mais

COPA RURAL DE VETERANOS (EDIÇÃO 2014 / 2015) REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

COPA RURAL DE VETERANOS (EDIÇÃO 2014 / 2015) REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES COPA RURAL DE VETERANOS (EDIÇÃO 2014 / 2015) REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Artigo 1º A 13ª Copa Rural de Veteranos (Futebol de Campo), tem como finalidades, contribuir para a integração sócio

Leia mais

COPA SUL DOS CAMPEÕES DE 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I. Disposições Preliminares

COPA SUL DOS CAMPEÕES DE 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I. Disposições Preliminares LIGA IMBITUBENSE DE FUTEBOL - LIF DEPARTAMENTO TÉCNICO COPA SUL DOS CAMPEÕES DE 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I Disposições Preliminares Art. 1º - A Copa Sul dos Campeões de 2015, será promovida

Leia mais

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA SÉRIE A DE 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA SÉRIE A DE 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA SÉRIE A DE 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º O CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA SÉRIE A

Leia mais

1ª / 2ª DIVISÃO, E SUB-18. REGULAMENTO E FORMA DE DISPUTA-2015

1ª / 2ª DIVISÃO, E SUB-18. REGULAMENTO E FORMA DE DISPUTA-2015 19º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DE NOVO GAMA-GO DE 2015 1ª / 2ª DIVISÃO, E SUB-18. REGULAMENTO E FORMA DE DISPUTA-2015 PROMOÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO GAMA - GO REALIZAÇÃO: SECRETARIA

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA 3ª LUANDA COPA DE FUTEBOL JÚNIOR - 2015

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA 3ª LUANDA COPA DE FUTEBOL JÚNIOR - 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA 3ª LUANDA COPA DE FUTEBOL JÚNIOR - 2015 I - DAS FINALIDADES Art.º 1º - A 3ª LUANDA COPA DE FUTEBOL JÚNIOR, Competição não-profissional coordenada e organizada pela Decathlon Marketing

Leia mais

I CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO

I CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO I CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE O I CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO (SOCIETY), visa incrementar a prática de futebol de sete

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 1. As competições de basquete serão realizadas de acordo com as regras internacionais da FIBA e os regulamentos e normas do Novo Desporto Universitário 2012 NDU. 2. Cada

Leia mais

COPA DOS CAMPEÕES UNILIGAS 2015 REGULAMENTO

COPA DOS CAMPEÕES UNILIGAS 2015 REGULAMENTO COPA DOS CAMPEÕES UNILIGAS 2015 REGULAMENTO DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º Á COPA DOS CAMPEÕES UNILIGAS 2015, será disputada pelas 7 (sete) equipes Campeãs e as 7(sete) equipes Vice Campeãs das

Leia mais

* Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL

* Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL * Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste Regulamento

Leia mais

Copa Rio Profissional :: 2015

Copa Rio Profissional :: 2015 Copa Rio Profissional :: 2015 REGULAMENTO DA COPA RIO DE PROFISSIONAIS 2015 Art. 1º - Poderão participar da Copa Rio de 2015 até 20 associações, a saber, ressalvadas as disposições do parágrafo único do

Leia mais

Regulamento da. Copa UniBH de. Futsal

Regulamento da. Copa UniBH de. Futsal Regulamento da Copa UniBH de Futsal FINALIDADE O presente regulamento contêm as normas que regem na 9ª Copa UniBH de Futsal, sendo conhecedores de seu conteúdo todos os inscritos que se submetem sem ressalvas

Leia mais

COPA GRANBEL DE FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA INFANTIL E JUVENIL

COPA GRANBEL DE FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA INFANTIL E JUVENIL COPA GRANBEL DE FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA INFANTIL E JUVENIL 2011 REGULAMENTO 2011 1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: ARTIGO 1 A Copa Granbel de Futebol Infanto-Juvenil 2011 é uma organização da Granbel com

Leia mais

REGULAMENTO DANONE COPA DAS NAÇÕES

REGULAMENTO DANONE COPA DAS NAÇÕES REGULAMENTO DANONE COPA DAS NAÇÕES Capítulo 1 Da Finalidade Artigo 1º - A DANONE COPA DAS NAÇÕES tem como objetivo incentivar a prática esportiva no meio estudantil e comunitário e promover o intercâmbio,

Leia mais

COPA SUL DOS CAMPEÕES DE 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I. Disposições Preliminares

COPA SUL DOS CAMPEÕES DE 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I. Disposições Preliminares LIGA LAGUNENSE DE FUTEBOL - LLF DEPARTAMENTO TÉCNICO COPA SUL DOS CAMPEÕES DE 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I Disposições Preliminares Art. 1º - A Copa Sul dos Campeões de 2016, será promovida pela

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014 COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações, para definir o Estado Campeão Brasileiro. A Copa das

Leia mais

www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429

www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429 Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429 REGULAMENTO

Leia mais

COPA FEEVALE - 11ª EDIÇÃO - 2015

COPA FEEVALE - 11ª EDIÇÃO - 2015 COPA FEEVALE - 11ª EDIÇÃO - 2015 OBJETIVOS - PROMOVER UMA COMPETIÇÃO COM CUSTOS BAIXOS; - PROPORCIONAR JOGOS EM AMBIENTES FAVORÁVEIS AO CRESCIMENTO TÉCNICO, TÁTICO E EMOCIONAL, UTILIZANDO O ESPORTE COMO

Leia mais

COPA INCENTIVO 2012 3ª. DIVISÃO DA COMPETIÇÃO, INSCRIÇÃO DAS AGREMIAÇÕES, ATLETAS E PENALIDADES

COPA INCENTIVO 2012 3ª. DIVISÃO DA COMPETIÇÃO, INSCRIÇÃO DAS AGREMIAÇÕES, ATLETAS E PENALIDADES COPA INCENTIVO 2012 3ª. DIVISÃO DA COMPETIÇÃO, INSCRIÇÃO DAS AGREMIAÇÕES, ATLETAS E PENALIDADES Art. 1 o. - A Copa Incentivo de Futebol 2014-3 a. Divisão será regida por este Regulamento específico e único

Leia mais

II CAMPEONATO DE FUTEBOL SUIÇO BEIRA RIO CLUBE DE CAMPO 2014 TAÇA FIFA 2014 Troféu Álvaro Wischral Tuti

II CAMPEONATO DE FUTEBOL SUIÇO BEIRA RIO CLUBE DE CAMPO 2014 TAÇA FIFA 2014 Troféu Álvaro Wischral Tuti II CAMPEONATO DE FUTEBOL SUIÇO BEIRA RIO CLUBE DE CAMPO 2014 TAÇA FIFA 2014 Troféu Álvaro Wischral Tuti Regulamento Geral I Das Disposições Gerais Obs: A COMISSÃO É COMPOSTA pelos integrantes: Rafael Rangel,

Leia mais

TAÇA FPF TEMPORADA 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO (REC) CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

TAÇA FPF TEMPORADA 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO (REC) CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO TAÇA FPF TEMPORADA 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO (REC) CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Taça FPF Temporada 2015, doravante denominada CAMPEONATO, é organizada pela Federação

Leia mais

AGAP/DF ASSOCIAÇÕES DE GARANTIA AO ATLETA PROFISSIONAL DO DISTRITO FEDERAL CNPJ: 00.497.826/0001-08

AGAP/DF ASSOCIAÇÕES DE GARANTIA AO ATLETA PROFISSIONAL DO DISTRITO FEDERAL CNPJ: 00.497.826/0001-08 Regulamento da 16º COPA AGAP DE NOVOS TALENTOS Edição 2015 Copa Agap de Futebol Novos Talentos Categoria Sub 11 Copa Agap de Futebol Novos Talentos Categoria Sub 13 CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

Leia mais

COPA GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE 2005 RELAÇÃO DOS CLUBES PARTICIPANTES

COPA GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE 2005 RELAÇÃO DOS CLUBES PARTICIPANTES COPA GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE 2005 RELAÇÃO DOS CLUBES PARTICIPANTES 1) ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CONFIANÇA 2) ASSOCIAÇÃO OLÍMPICA DE ITABAIANA 3) ATLÉTICO CLUBE LAGARTENSE 4) CLUB SPORTIVO SERGIPE 5) RIACHUELO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação dos graduandos, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem

Leia mais

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA DIVISÃO PRINCIPAL DE 2010 REGULAMENTO ESPECÍFICO

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA DIVISÃO PRINCIPAL DE 2010 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA DIVISÃO PRINCIPAL DE 2010 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º O CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL Confederação Brasileira de Futebol Diretoria de Competições Regulamento Específico da Competição Campeonato Brasileiro da Série B 2015 1 SUMÁRIO DEFINIÇÕES... 2 CAPÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO...

Leia mais

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EINSTEIN

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EINSTEIN CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EINSTEIN Artigo 1º - Os Jogos Universitários tem como objetivo: * Incentivar a participação dos jovens em atividades saudáveis do ponto de vista social,

Leia mais

COPA INTERBAIRROS 2ª Edição Taça Ricardo Peixoto (ROLINHA)

COPA INTERBAIRROS 2ª Edição Taça Ricardo Peixoto (ROLINHA) COPA INTERBAIRROS 2ª Edição Taça Ricardo Peixoto (ROLINHA) REGULAMENTO CAPITULO I DISPOSICÕES PRELIMINARES Art. 1º - A Copa Interbairros de Futebol tem como finalidade despertar entre os comunitários a

Leia mais

COPA TI RIO REGULAMENTO GERAL - 7ª EDIÇÃO - ANO 2015

COPA TI RIO REGULAMENTO GERAL - 7ª EDIÇÃO - ANO 2015 COPA TI RIO REGULAMENTO GERAL - 7ª EDIÇÃO - ANO 2015 I DAS FINALIDADES Artigo 1º - A COPA TI RIO tem por finalidade congregar e promover ações motivacionais nas empresas através da prática sadia do esporte,

Leia mais

REGULAMENTO COPA CUCA 2015 JOÃO CLÍMACO STOCKLER

REGULAMENTO COPA CUCA 2015 JOÃO CLÍMACO STOCKLER REGULAMENTO COPA CUCA 2015 JOÃO CLÍMACO STOCKLER I DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS Art. 1º A COPA CUCA 2015, é uma promoção da UEMG UNIDADE PASSOS, com a organização do CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE PASSOS LICENCIATURA,

Leia mais

XI COPA PAULISTA DE FUTEBOL DE BASE

XI COPA PAULISTA DE FUTEBOL DE BASE XI COPA PAULISTA DE FUTEBOL DE BASE REGULAMENTO OFICIAL - 2015 Da Finalidade Art. 01 - A XI Copa Paulista de Futebol de Base, tem por finalidade o estimulo à prática esportiva saudável, ao caráter formativo

Leia mais

Federação Paulista de Futebol

Federação Paulista de Futebol Federação Paulista de Futebol RUA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, 55 SÃO PAULO - SP Telefone 2189-7000 Fax 2189-7022 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COPA PAULISTA - 2015 DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º

Leia mais

REGULAMENTO COPA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL 2014

REGULAMENTO COPA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL 2014 REGULAMENTO COPA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL 2014 I - FINALIDADES ARTIGO 1º - A COPA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL, na categoria masculino/adulto, tem por finalidade congregar os alunos das unidades do Santo

Leia mais

As Informações serão divulgadas no site www.faculdedemental.com.br e na www.unihorizontes.br. REGULAMENTO I- FINALIDADES

As Informações serão divulgadas no site www.faculdedemental.com.br e na www.unihorizontes.br. REGULAMENTO I- FINALIDADES As Informações serão divulgadas no site www.faculdedemental.com.br e na www.unihorizontes.br. Após todos os jogos REGULAMENTO I- FINALIDADES ARTIGO 1º - O TORNEIO FUTSAL DA FACULDADE NOVOS HORIZONTES,

Leia mais

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO I - DOS LOCAIS DOS JOGOS Art. 1º - Os jogos serão realizados nos seguintes locais: Quadras 01,02 e 03 - térreo do Prédio 80 Quadras 01,02 e 03-4º andar do Prédio

Leia mais

I COPA PERNAMBUCO DE DOMINÓ DE SURDOS REGULAMENTO GERAL

I COPA PERNAMBUCO DE DOMINÓ DE SURDOS REGULAMENTO GERAL I COPA PERNAMBUCO DE DOMINÓ DE SURDOS REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. Este regulamento é o documento é o conjunto das disposições que regem a I Copa Pernambuco de Dominó

Leia mais

XX Copa PMU/ Futel de Futsal 2015 Regulamento Geral MASCULINO

XX Copa PMU/ Futel de Futsal 2015 Regulamento Geral MASCULINO XX Copa PMU/ Futel de Futsal Regulamento Geral MASCULINO UBERLÂNDIA MG 1 XX COPA PMU/ FUTEL DE FUTSAL MASCULINO CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art. 1º - A XX COPA PMU/FUTEL DE FUTSAL MASCULINO tem por objetivo

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE 2016 DOS PARTICIPANTES Art. 1º - Integrarão o Campeonato Estadual de Futebol da Primeira

Leia mais

Período: 06/09 a 29/11 11 datas. Realização: Faculdade Anísio Teixeira Departamento de Esportes

Período: 06/09 a 29/11 11 datas. Realização: Faculdade Anísio Teixeira Departamento de Esportes Período: 06/09 a 29/11 11 datas Realização: Faculdade Anísio Teixeira Departamento de Esportes COORDENAÇÃO: Prof. Eurico Gaspar de Oliveira CREF 0124 - G/BA CONTATO: (75) 8307-1261 / 9165-4938 / 3223.4158

Leia mais

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO I PROVA Artigo 1º. A 1ª Corrida De São Sebastiãozinho 2016 Montes Claros será realizada no Domingo, dia 17 de Janeiro de 2016. Artigo 2º. A concentração da prova

Leia mais

Federação Gaúcha de Futebol

Federação Gaúcha de Futebol Traffic Assessoria de Comunicações Ltda. RUA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, 55 SÃO PAULO - SP Telefone 2189-7000 Fax 2189-7022 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COPA SUB 23 DE FUTEBOL PROFISSIONAL - 2010 DA DENOMINAÇÃO

Leia mais

10ª COPA QUIOSQUE NATUREZA DE FUTEBOL SUÍÇO INTER-ACADEMIAS.

10ª COPA QUIOSQUE NATUREZA DE FUTEBOL SUÍÇO INTER-ACADEMIAS. 10ª COPA QUIOSQUE NATUREZA DE FUTEBOL SUÍÇO INTER-ACADEMIAS. REGULAMENTO OFICIAL (atualizado em 16/09) CAPÍTULO I OBJETIVOS ART. 1º - A 10ª Copa Quiosque Natureza de Futebol Suíço Inter-Academias, que

Leia mais

VI CIRCUITO AMAZONENSE DE KARATE 2014 CAPITULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

VI CIRCUITO AMAZONENSE DE KARATE 2014 CAPITULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES VI CIRCUITO AMAZONENSE DE KARATE 2014 CAPITULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art 1º Este regulamento tem por finalidade determinar as condições gerais para a realização do VI Circuito Amazonense de

Leia mais

Município de Santa Helena Secretaria de Educação, Cultura e Esportes Departamento de Esportes e Lazer CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SUÍÇO - 2013.

Município de Santa Helena Secretaria de Educação, Cultura e Esportes Departamento de Esportes e Lazer CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SUÍÇO - 2013. CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SUÍÇO - 2013. REGULAMENTO Santa Helena, Outubro de 2013. CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SUIÇO 2013 I DO REGULAMENTO Art. 1º - Este regulamento se destina a regulamentar

Leia mais

CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL

CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL 1. Os jogos de Futsal serão realizados de acordo com as Regras Oficiais, salvo o estabelecido neste Regulamento. 2. Cada equipe poderá inscrever

Leia mais

6º TAÇA SAÚDE REGULAMENTO

6º TAÇA SAÚDE REGULAMENTO 6º TAÇA SAÚDE REGULAMENTO I - DOS OBJETIVOS Art. 01 - A 6º TAÇA SAÚDE DE FUTSAL E VOLEIBOL - SES é um evento promovido pelos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde SES Art. 02 - O campeonato tem por

Leia mais

PRIMEIRA DIVISÃO 2014

PRIMEIRA DIVISÃO 2014 CAMPEONATO SAMBERNARDENSE DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO ESPECIAL R E G U L A M E N T O / TEMPORADA 2014 = = = = = = = = = = = = DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º O CAMPEONATO SAMBERNARDENSE DE FUTEBOL

Leia mais

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL 1 2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL Disposições Preliminares 1 O Campeonato de Futsal da Associação Atlético Cultural Painco de 2010 será dirigido pelo Departamento

Leia mais

DA FINALIDADE: Homens só poderão substituir homens e mulheres só poderão substituir mulheres.

DA FINALIDADE: Homens só poderão substituir homens e mulheres só poderão substituir mulheres. DA FINALIDADE: Art. 1º - Os JOGOS DE VERÃO ARCO SPM 2013 MODALIDADE VOLEIBOL 4X4, tem como finalidade principal, promover o congraçamento das equipes e o aumento da adesão à prática de exercícios físicos

Leia mais

Confederação Brasileira de Futebol

Confederação Brasileira de Futebol Confederação Brasileira de Futebol Diretoria de Competições Regulamento Específico da Competição Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2015 1 SUMÁRIO DEFINIÇÕES... 3 CAPÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO...

Leia mais

COPA AMAG/UNINCOR REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO 1ª. COPA AMAG/UNINCOR DE FUTEBOL DE BASE SUB 17 CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

COPA AMAG/UNINCOR REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO 1ª. COPA AMAG/UNINCOR DE FUTEBOL DE BASE SUB 17 CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO 1ª. COPA AMAG/UNINCOR DE FUTEBOL DE BASE SUB 17 CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A 1ª. COPA AMAG/UNINCOR DE FUTEBOL DE BASE 2015 Sub-17, doravante denominado

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE - 2014

REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE - 2014 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE - 2014 DOS PARTICIPANTES Art. 1º - Integrarão o Campeonato Estadual de Futebol da Primeira

Leia mais

REGULAMENTO BASQUETE 2009

REGULAMENTO BASQUETE 2009 REGULAMENTO BASQUETE 2009 Organização: Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras Patrocínio: DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO BASQUETE - 2009 Art.01 - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2013

REGULAMENTO CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2013 REGULAMENTO CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2013 Art. 1º - A Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos - FGDA realizará, o Campeonato Sul Brasileiro Masters de Natação, nos dias 19 e 20 de

Leia mais

REGULAMENTO COPA BRASIL IMEF 2011

REGULAMENTO COPA BRASIL IMEF 2011 REGULAMENTO COPA BRASIL IMEF 2011 CATEGORIAS: MIRIM(97) SUB 14 PRÉ-MIRIM(98) SUB 13 FRALDINHA (99) SUB 12 DENTINHO(99) SUB 12 1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente Regulamento é o conjunto das disposições

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS COMPETIÇÕES

REGULAMENTO GERAL DAS COMPETIÇÕES REGULAMENTO GERAL DAS COMPETIÇÕES RGC / 2015 REGULAMENTO GERAL DAS COMPETIÇÕES (RGC) - 2015 DEPARTAMENTO TÉCNICO Capítulo I Disposições Preliminares Art. 1º - As Competições promovidas pela FEFUSPA têm

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO DO DISTRITO FEDERAL COMISSÃO DE ESPORTES DA OAB/DF COORDENAÇÃO DO CAMPEONATO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO 2015

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO DO DISTRITO FEDERAL COMISSÃO DE ESPORTES DA OAB/DF COORDENAÇÃO DO CAMPEONATO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO 2015 ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO DO DISTRITO FEDERAL COMISSÃO DE ESPORTES DA OAB/DF COORDENAÇÃO DO CAMPEONATO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO 2015 REGULAMENTO TEMA CHAMPIONS LEAGUE CATEGORIA MASTER CAPÍTULO

Leia mais

O Presidente da Liga Araguarina de Futebol, no uso de suas atribuições, por delegação de poderes, que lhes fora conferido, pelo Estatuto da Entidade:

O Presidente da Liga Araguarina de Futebol, no uso de suas atribuições, por delegação de poderes, que lhes fora conferido, pelo Estatuto da Entidade: LIGA ARAGUARINA DE FUTEBOL DEPARTAMENTO TÉCNICO NOTA OFICIAL Nº 004/2013 - DT DISPÕE SOBRE O REGULAMENTO, DO CAMPEONATO DA 1ª DIVISÃO DE NÃO PROFISSIONAIS, DA TEMPORADA DE 2013. O Presidente da Liga Araguarina

Leia mais

REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I CAPÍTULO IV CAPÍTULO II CAPÍTULO III

REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I CAPÍTULO IV CAPÍTULO II CAPÍTULO III REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES: Art. 1º - A Copa SESI de Natação visa desenvolver a natação entre os atletas não federados no Estado de Goiás. Com o objetivo

Leia mais

IV JOGOS ANEC 2015 REGULAMENTO GERAL

IV JOGOS ANEC 2015 REGULAMENTO GERAL 1 IV JOGOS ANEC 2015 REGULAMENTO GERAL TÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º Os IV JOGOS ANEC têm a finalidade de estimular a prática esportiva, tornando-se mais um meio de formar nos valores os jovens dos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR GINÁSTICA ARTÍSTICA - 2016

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR GINÁSTICA ARTÍSTICA - 2016 REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE GINÁSTICA ARTÍSTICA - 2016 0 Sumário TÍTULO I - DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO... 2 Seção I Organização e Execução:... 2 TÍTULO II - PERÍODO DE REALIZAÇÃO...

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 09/2016 CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DE EQUIPES ESPORTIVAS PARA OS III JOGOS INTERCAMPI DO IFRJ

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 09/2016 CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DE EQUIPES ESPORTIVAS PARA OS III JOGOS INTERCAMPI DO IFRJ EDITAL DE EXTENSÃO Nº 09/2016 CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DE EQUIPES ESPORTIVAS PARA OS III JOGOS INTERCAMPI DO IFRJ O Pró-Reitor de Extensão, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY XIII JOGOS AFFEMG Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 1- DO LOCAL REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY 1.1 - Os jogos acontecerão em campos de futebol society de grama sintética ou natural, aprovados

Leia mais

III Virada Esportiva ATC Gênesis - 2013

III Virada Esportiva ATC Gênesis - 2013 III Virada Esportiva ATC Gênesis - 2013 CIRCUITO INTERNO DE TÊNIS ATC RANKING GERAL 2013 REGULAMENTO 4ª ETAPA VIRADA ESPORTIVA DO TORNEIO: O Ranking Geral do Alphaville Tênis Clube objetiva a melhor integração

Leia mais

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Taça São Paulo de Futsal - 2015 será disputado por equipes com atletas com deficiência intelectual. Art.

Leia mais

REGULAMENTO 2010. IV Interperíodos de Futsal Masculino e Feminino da Administração

REGULAMENTO 2010. IV Interperíodos de Futsal Masculino e Feminino da Administração REGULAMENTO 2010 IV Interperíodos de Futsal Masculino e Feminino da Administração CAPÍÍTULO II DASS DIISSPOSSIIÇÕESS PRELIIMIINARESS Art1º Art2º O IV Interperíodos de Futsal Masculino e Feminino, é uma

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL GIRA-PRAIA (SUB. 16,18 e 20)

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL GIRA-PRAIA (SUB. 16,18 e 20) REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL GIRA-PRAIA (SUB. 16,18 e 20) I DISPOSIÇÔES GERAIS ARTIGO 1º O Campeonato Nacional Gira-Praia é uma competição de Voleibol de Praia de âmbito nacional, organizada pela

Leia mais

Manual de Recursos Humanos

Manual de Recursos Humanos Manual de Recursos Humanos 1º Edição 01/2016 SUMÁRIO INTRODUÇÃO CAPÍTULO I - RECRUTAMENTO E SELEÇÃO CAPÍTULO II - TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO CAPÍTULO III CARGOS & SALÁRIOS CAPÍTULO IV BENEFÍCIOS CAPÍTULO

Leia mais

25º CAMPEONATO INFANTIL DE FUTEBOL 2013 SESI/TV GAZETA REGULAMENTO APRESENTAÇÃO

25º CAMPEONATO INFANTIL DE FUTEBOL 2013 SESI/TV GAZETA REGULAMENTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO O Serviço Social da Indústria - SESI-DR/AL e a TV Gazeta de Alagoas, promoverão o 25º Campeonato Infantil de Futebol, que será realizado no período de 03 de agosto a 07 de dezembro de 2013,

Leia mais

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS 3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 Comissão disciplinar e organizadora: O Evento será coordenado pela CDL e pela CDL Jovem Canoas, com as seguintes atribuições: a) Tomar as providências

Leia mais

TORNEIO ESCOLAR DE ESPORTES DE LONDRINA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I

TORNEIO ESCOLAR DE ESPORTES DE LONDRINA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I TORNEIO ESCOLAR DE ESPORTES DE LONDRINA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Atualizado em 24/02/2005 DOS OBJETIVOS Art. 1 o.- Promover o desporto educacional através de várias modalidades esportivas, dando a

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE CURVELÂNDIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER CURVELÂNDIA MT

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE CURVELÂNDIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER CURVELÂNDIA MT Árbitros Capacitados Equipe Campeã Copa do Queijo 2012 Divulgação com abrangência Segurança e Atendimento de Primeiros Socorros Estimativa de um bom Público CURVELÂNDIA MT REGULAMENTO 1 DAS FINALIDADES

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS MULTIVIX

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS MULTIVIX ART. 1º - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS MULTIVIX Os JOGOS MULTIVIX modalidade Beach Soccer fazem parte do CIRCUITO VIDA SAUDÁVEL MULTIVIX, torneio universitário que tem por finalidade integrar

Leia mais

REGULAMENTO. XXX CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2011 Dias 08 e 09 de Outubro de 2010 Palhoça - SC

REGULAMENTO. XXX CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2011 Dias 08 e 09 de Outubro de 2010 Palhoça - SC REGULAMENTO XXX CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2011 Dias 08 e 09 de Outubro de 2010 Palhoça - SC Art. 1º - A Federação Aquática de Santa Catarina realizará o Campeonato acima descrito,

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL FUTSAL Art. 1º - O campeonato de Futebol de Salão será regido pelas regras oficiais da CBFS - Confederação Brasileira de Futsal, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CURSOS BÁSICOS DE ESPORTES DE MONTANHA CAPÍTULO I DO OBJETIVO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CURSOS BÁSICOS DE ESPORTES DE MONTANHA CAPÍTULO I DO OBJETIVO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CURSOS BÁSICOS DE ESPORTES DE MONTANHA CAPÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1. Este Regulamento de Comportamento Ético tem por objetivo estabelecer normas e condições

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO 3ª OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE FLORIANÓPOLIS (OLESF)

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO 3ª OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE FLORIANÓPOLIS (OLESF) REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO 3ª OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE FLORIANÓPOLIS (OLESF) 03 A 14 DE OUTUBRO DE 2011 2011 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Este Regulamento é o conjunto

Leia mais

2.1 O Evento será realizado no dia 13 de dezembro com possível extensão para o 14 de dezembro de 2014.

2.1 O Evento será realizado no dia 13 de dezembro com possível extensão para o 14 de dezembro de 2014. REGULAMENTO - JOGO POR TI CORINTHIANS 1. OBJETIVO 1.1. O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as diretrizes do evento "Jogo Por Ti Corinthians" que será organizado pela Futebol Experience

Leia mais