ACONTECE NO MUNDO ACONTECE NA ISJB

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ACONTECE NO MUNDO ACONTECE NA ISJB"

Transcrição

1 1 Belo Horizonte, 8 a 14 de abril de Nº 538 ACONTECE NO MUNDO CENTENÁRIO DE MORTE DO PADRE MIGUEL RUA No dia 6 de abril, a Família Salesiana celebrou, em Roma, Itália, o centenário de morte do primeiro sucessor de Dom Bosco, o bem-aventurado Miguel Rua. Para lembrar a memória do religioso, os salesianos criaram o Ano do Centenário de Morte do I Sucessor de Dom Bosco, que começou no dia 31 de janeiro e terminará com o Congresso Internacional Padre Rua na História, entre os dias 29 a 31 de outubro, em Roma. O salesiano se tornou Reitor-mor da Congregação em 1888 e a fez crescer consideravelmente. Em 1910, quando deixou os trabalhos, o número de salesianos aumentou de 700 para 4.000, o número de obras passou de 64 para 341, o de países com presença salesiana aumentou de 6 para 30, além do número de missões, que passou de 2 para 8. Padre Miguel Rua nasceu em Turim, Itália, no dia 9 de junho de Ele morreu no dia 6 de abril de 1910, aos 73 anos. ADIADA REUNIÃO DO SSAP ACONTECE NA ISJB O delegado do Sistema Salesiano de Animação das Paróquias (SSAP), padre Jairo de Matos, comunica o adiamento da reunião da comissão do SSAP, que seria realizada no dia 8 de abril. O encontro foi transferido para o dia 16 deste mês e continua marcado para a Casa Domingos Sávio (Cadosa), em Belo Horizonte-MG. Outras informações pelo ssap@salesiano.br. OBRA SALESIANA DE PALMAS GANHA QUADRA POLIESPORTIVA E RESIDÊNCIA O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco de Palmas-TO inaugurou, no Domingo de Ramos, 28 de março, o Ginásio Poliesportivo Nossa Senhora Auxiliadora. A festa começou com a procissão de ramos, que saiu das paróquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Mercês, e chegou ao Centro Juvenil, onde houve a missa de inauguração, presidida pelo padre Nilson Faria dos Santos, inspetor da ISJB. A programação contou também com apresentações culturais e brincadeiras. No mesmo dia, foi inaugurada ainda a residência da comunidade salesiana. Os espaços cedidos para a construção da quadra e da residência foram doados pelo ex-aluno salesiano, Luciano Bruno, italiano e residente na cidade de Palermo. Mais de 800 pessoas participaram da festa.

2 2 ELEIÇÕES PARA NOVOS LÍDERES JOVENS SALESIANOS NO CESAM-DF Entre os dias 5 e 10 de abril, o Cesam (Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador) de Brasília-DF realiza as eleições dos integrantes do Grupo Liderança Jovem Salesiana (LJS). Formado por 28 adolescentes, o grupo tem como objetivo promover a integração entre aprendizes e educadores para estimular o interesse dos educandos na construção de soluções para os problemas da obra salesiana. Os membros da LJS também colaboram em ações nas áreas social, cultural, esportiva, educacional e política do Cesam. Os jovens escolherão os representantes por meio do voto secreto, depositado em urnas de lona cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. ORATÓRIO DIÁRIO DE BRASÍLIA AJUDA A PROMOVER A CULTURA DE PAZ O Oratório Diário Dom Bosco de Brasília-DF e a Subsecretaria de Programas Comunitários da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (Suproc) assinaram, no dia 29 de março, um termo de cooperação. O objetivo é fortalecer e ampliar os atendimentos dos programas comunitários promovidos pela entidade pública. A Suproc realiza ações preventivas em comunidades com problemas sociais. Os projetos estimulam a cultura da paz principalmente entre os jovens e adolescentes. A Subsecretaria também incentiva o engajamento da juventude na solução de problemas que afetam as áreas onde vivem. A cerimônia aconteceu às 15h, nas dependências do Cesam-DF e contou com a participação de várias autoridades e representantes do Banco Regional de Brasília, Polícia Militar, além dos jovens atendidos pelo programa. CURSO DE LIDERANÇA No dia 27 de março, foi realizado, no Colégio Salesiano de Belo Horizonte- MG, uma palestra com o tema Liderança e o relacionamento interpessoal na contemporaneidade para os ex-alunos de Belo Horizonte. O encontro, que teve como objetivo a formação de novos líderes jovens para atender o movimento dos ex-alunos, foi ministrado pelo ex-aluno salesiano Rafael Adriano de Oliveira Severo, que desenvolveu os trabalhos em sintonia com Jornada Mundial da Juventude. NITERÓI: RELAXAMENTO E EQUILÍBRIO PARA OS VESTIBULANDOS No mês de março, o Colégio Salesiano Santa Rosa, em Niterói-RJ, retomou o Projeto Harmonia. A ação tem como objetivo promover o relaxamento e a descontração dos vestibulandos. Entre as atividades, estão exercícios respiratórios e relaxantes que desenvolvem a capacidade de concentração e equilíbrio. De acordo com Vera Loureiro, coordenadora da Pastoral e idealizadora do projeto, a intenção é trabalhar a razão e a emoção dos estudantes para que eles possam dar conta de todos os compromissos, provas e estudos.

3 3 MESA-REDONDA DISCUTE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL O Cesam (Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador) de Brasília-DF realizou, no dia 29 de março, em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Distrito Federal (SRTE-DF), uma mesa-redonda como tema O que é preciso saber sobre a aprendizagem profissional e sua implementação. O encontro, realizado no auditório do Cesam, foi conduzido pela coordenadora pedagógica, Tatiana Augusto Furtado Gomes, com a participação dos auditores Isabela Galvão Diniz e João Cortez de Medeiros, do Núcleo de Apoio às Atividades de Fiscalização da SRTE-DF. O objetivo foi discutir as adequações do Programa Adolescente Aprendiz, em consonância com as normas legais da aprendizagem profissional. O evento contou ainda com a presença de empresas parceiras e do conselheiro dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA-DF), Francisco Correa, que reforçou o papel de controle social das políticas públicas e a urgência de uma regulamentação da aprendizagem profissional no Distrito Federal. CESAM PRESENTE EM AÇÕES CONTRA O TRABALHO INFANTIL A articuladora social do Cesam (Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador) de Brasília-DF, Joseane Barbosa da Silva, participou, nos dias 23 e 24 de março, na capital federal, da reunião da Coordenação Colegiada e da 1ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) em 2010, representando a Inspetoria São João Bosco. No encontro, foi aprovada a proposta da campanha da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para o dia 12 de junho: Cartão vermelho ao trabalho infantil. Também foi escolhido o dia 10 de junho como data central para as mobilizações em todo o Brasil. A ISJB integrará um grupo que discutirá o trabalho infantil artístico. Participarão também representantes do Conanda, Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, OIT, Ministério Público do Trabalho (MPT), Fórum PETI-DF e da Secretaria Executiva do FNPETI. Já no dia 30 de março, a articuladora representou o Cesam na segunda reunião ordinária do Fórum Distrital de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Participaram representantes de instituições não governamentais e do Poder Público. Foi definido que serão levantadas as ações contidas no Plano Distrital de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. O Cesam integrará o grupo que avaliará se as ações estão realmente sendo implementadas pelo governo e pela sociedade civil organizada em favor da garantia e promoção dos direitos de crianças e adolescentes do Distrito Federal. PARTICIPE DO QUE ACONTECE INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A III SEMANA DE DIREITO CANÔNICO Até o dia 30 de abril, podem ser feitas as inscrições para a III Semana de Direito Canônico. O evento, promovido pela Arquidiocese de Belo Horizonte e pela PUC Minas, será realizado entre os dias 18 e 21 de maio no Campus Coração Eucarístico da PUC, em Belo Horizonte-MG. O encontro é destinado a

4 4 estudantes, professores, advogados, bacharéis em Direito e religiosos. Entre os temas abordados estão Direito, Igreja e atualidade, Sacramento do matrimônio, O Direito a serviço da justiça e da vida (Direito Humanizado) e Enviou-me para curar os feridos no coração (Is 61, 1d). A taxa de inscrição custa R$ 50,00 e deve ser paga por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, agência , conta , em nome de Otaviano José da Silveira, tesoureiro do evento (CPF ). Outras informações podem se obtidas pelos telefones (31) , ou pelo comunicacao@cnbbleste2.org.br. CONGRESSO NACIONAL DE GESTÃO ECLESIAL 2010 Será realizado, entre os dias 8 e 10 de abril, na Expocatólica, em São Paulo- SP, o 6º Congresso Nacional de Gestão Eclesial (Conage). O encontro tem como objetivo promover a capacitação e o aprimoramento de religiosos e leigos envolvidos com a administração de paróquias e casas religiosas. O Conage trabalhará conceitos de administração para favorecer a missão pastoral da Igreja. Entre os palestrantes estão o Ir. Afonso Murad, que fala sobre evangelização pela internet em uma civilização planetária; a Ir. Helena Corazza, que discute sobre o líder comunicador em ação; e o ecônomo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Francisco de Almeida Rocha, que trabalha o tema Manual de Gestão Eclesial. Outras informações pelo telefone (11) ou no endereço ESTREIA DO REITOR-MOR 7 e 8 de abril AGENDA Encontro de Diretores, Administradores e CAEPS do Sistema Salesiano de Educação Popular (SSEP). No Centro Dom Bosco, em Cachoeira do Campo-MG. 8 de abril Quinta-feira na Oitava da Páscoa. 9 de abril Sexta-feira na Oitava da Páscoa. 9 e 10 de abril Encontro de divulgação dos livros da RSE: Caleidoscópio (educação infantil); Língua Inglesa (3º e 7º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio) e Sociologia (ensino médio). Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo-MG. 10 de abril Sábado na Oitava da Páscoa.

5 5 10 e 11 de abril Formação dos voluntários com Dom Bosco (CDB). Em Belo Horizonte-MG. 11 de abril 2º DOMINGO DA PÁSCOA. 12 de abril 12 de abril 13 e 14 de abril NOSSA SENHORA DA PENHA, padroeira do Estado do Espírito Santo-ES. Reunião da Comissão do DEPS Inspetorial. No Centro Inspetorial, em Belo Horizonte-MG. Reunião do Conselho Inspetorial. No Centro Inspetorial, em Belo Horizonte-MG. 14 a 16 de abril AGO-85 UBEC Palmas-TO. 15 de abril 16 de abril Reunião da CIF (Comissão Inspetorial de Formação). Local: Centro Inspetorial. Reunião da Comissão do Sistema Salesiano de Animação de Paróquias. Local: Casa Domingos Sávio (Cadosa), em Belo Horizonte-MG. ISJB ACONTECE Sistema Salesiano de Comunicação Social da Inspetoria São João Bosco Av. 31 de Março, Dom Cabral Belo Horizonte-MG - Brasil Telefone: (31) Fax: (31) acontece@salesiano.br Site:

BELO HORIZONTE, 17 A 23 DE JUNHO DE 2010 Nº 552 MENSAGEM DO INSPETOR

BELO HORIZONTE, 17 A 23 DE JUNHO DE 2010 Nº 552 MENSAGEM DO INSPETOR BELO HORIZONTE, 17 A 23 DE JUNHO DE 2010 Nº 552 MENSAGEM DO INSPETOR Caros irmãos, A programação da vinda do Reitor-mor à ISJB, em seus grandes momentos, já está pronta e por ele aprovada. Faltam alguns

Leia mais

BELO HORIZONTE, 15 A 21 DE JULHO DE 2010 Nº 558 MENSAGEM DO INSPETOR

BELO HORIZONTE, 15 A 21 DE JULHO DE 2010 Nº 558 MENSAGEM DO INSPETOR BELO HORIZONTE, 15 A 21 DE JULHO DE 2010 Nº 558 MENSAGEM DO INSPETOR BEM-VINDO, PADRE FRANCISCO DE SALES O artigo 159 dos Regulamentos Gerais da Sociedade de São Francisco de Sales diz textualmente: A

Leia mais

CONCURSO EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA AUXILIADORA

CONCURSO EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA AUXILIADORA BELO HORIZONTE, 29 DE MAIO A 5 DE JUNHO DE 2013 - Nº 717 ACONTECE NA ISJB NOVO SITE DA ISJB No dia 24 de maio, a Inspetoria São João Bosco (ISJB) lançou seu novo site. O projeto vinha sendo desenvolvido

Leia mais

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 34/2012

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 34/2012 PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 34/2012 Dispõe sobre a outorga de Salva de Prata em homenagem aos Salesianos pelo extraordinário trabalho social desenvolvido na área da educação. A CÂMARA MUNICIPAL DE

Leia mais

CALENDÁRIO COMUNIDADE KERYGMA 2016

CALENDÁRIO COMUNIDADE KERYGMA 2016 CALENDÁRIO COMUNIDADE KERYGMA 2016 www.kerygmavarginha.com.br www.kerygmavarginha.com.br/blog Varginha - MG ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE KERYGMA Rua Lázaro do Souza, 06 Vila Barcelona Varginha MG CEP-37.022-160

Leia mais

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Convidamos todas as paróquias, pastorais e lideranças a enviarem comunicados sobre festas, encontros, palestras e demais eventos, para divulgarmos em nosso Boletim

Leia mais

CALENDÁRIO INSPETORIAL DE 2012 JANEIRO DIA DATA EVENTO LOCAL RESPONS. DOM

CALENDÁRIO INSPETORIAL DE 2012 JANEIRO DIA DATA EVENTO LOCAL RESPONS. DOM CALENDÁRIO INSPETORIAL DE 2012 JANEIRO DOM 1º Feriado - Confratern. universal TER 03 a 07 Quinquênio - Formação Lapa/SP SSF TER 03 a 09 Retiro Anual Brasília/DF SSF SEG 09 a 28 Curso Preparação p/ Votos

Leia mais

Fórum Nacional de Prevenção e erradicação do Trabalho Infantil. Estratégias para o Enfrentamento ao Trabalho Infantil em 2016

Fórum Nacional de Prevenção e erradicação do Trabalho Infantil. Estratégias para o Enfrentamento ao Trabalho Infantil em 2016 Fórum Nacional de Prevenção e erradicação do Trabalho Infantil Estratégias para o Enfrentamento ao Trabalho Infantil em 2016 FNPETI Criado em 1994 é um movimento permanente de articulação, mobilização

Leia mais

Equipamentos Data Show e Pasta contendo: lápis, caneta e papel para anotação, tema a discutir, sonorização.

Equipamentos Data Show e Pasta contendo: lápis, caneta e papel para anotação, tema a discutir, sonorização. PREPARAÇÃO Número de participantes estimado: 100 Local: Sesc Data: 20/09 Duração: 8hs Recepcionista / Credenciamento Convites: Convite oficial, faixa, carro de som nas ruas, entrevistas nas rádios e outros

Leia mais

Acontece no contexto da Jornada Mundial da Juventude e Semana Missionária (Pré Jornada) que ocorre em Belo Horizonte de 17 a 21 de Julho 2013;

Acontece no contexto da Jornada Mundial da Juventude e Semana Missionária (Pré Jornada) que ocorre em Belo Horizonte de 17 a 21 de Julho 2013; Congresso Mundial de Universidades Católicas: Acontece no contexto da Jornada Mundial da Juventude e Semana Missionária (Pré Jornada) que ocorre em Belo Horizonte de 17 a 21 de Julho 2013; Local do evento:

Leia mais

Fevereiro Domingo - Missa 19h00 - Capela CND

Fevereiro Domingo - Missa 19h00 - Capela CND CALENDÁRIO PASTORAL 2013 COLÉGIO NOTRE DAME DE CAMPINAS "ANO DA FÉ Jornada Mundial da Juventude 03/fev 06/fev 10/fev 13/fev 15/fev 16/fev 17/fev 18/fev 19/fev 20/fev 24/fev 25/fev 27/fev 03/mar 04/mar

Leia mais

ESTREIA e EIXO TEMÁTICO 2015 COMO DOM BOSCO, COM OS JOVENS, PARA OS JOVENS. Padre Ángel Fernández Artime

ESTREIA e EIXO TEMÁTICO 2015 COMO DOM BOSCO, COM OS JOVENS, PARA OS JOVENS. Padre Ángel Fernández Artime Missão: Promover o desenvolvimento integral do educando, traduzindo o Sistema Preventivo de Dom Bosco num Jeito Sempre Novo de Educar. ESTREIA e EIXO TEMÁTICO 2015 COMO DOM BOSCO, COM OS JOVENS, PARA OS

Leia mais

CURRICULUM VITAE 1. DADOS PESSOAIS

CURRICULUM VITAE 1. DADOS PESSOAIS 1 CURRICULUM VITAE 1. DADOS PESSOAIS Nome: Maria José Bravo Escritório: Rua Paiva Coelho, n.º 28-1º Esq., 2840-520 Seixal Telefone: 21 221 75 81 Fax: 21 222 84 54 Telemóvel: 91 458 88 48 / 96 304 08 67

Leia mais

ACONTECE NA ISJB 24 DE MAIO DIA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

ACONTECE NA ISJB 24 DE MAIO DIA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA BELO HORIZONTE, 23 A 28 DE MAIO DE 2013 - Nº 716 ACONTECE NA ISJB 24 DE MAIO DIA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA A Família Salesiana está em festa. No dia 24 de maio, comemora-se o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO CURSO DE HISTÓRIA, LICENCIATURA REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO-OBRIGATÓRIO Das Disposições Gerais O presente documento

Leia mais

CALENDÁRIO ARQUIDIOCESANO 2012

CALENDÁRIO ARQUIDIOCESANO 2012 CALENDÁRIO ARQUIDIOCESANO 2012 JANEIRO/2012-ANO B- SÃO MARCOS 1 Domingo Festa do Padroeiro da Arquidiocese: Senhor Bom Jesus de Cuiabá Catedral Procissão: Catedral Sta. Maria Mãe de Deus 2 segunda-feira

Leia mais

PATRULHA JUVENIL DE GARÇA

PATRULHA JUVENIL DE GARÇA Rua Baden Powell, 451 Telefone: (14) 3471-1630 / 3471-1816 CEP 17400-000 Garça - S P Fundada em 26 de Setembro de 1972 CNPJ 47.645.809/0001-34 Isenta de Contribuições Sociais conforme Decreto nº 3.048

Leia mais

CALENDÁRIO DE EVENTOS ANEC

CALENDÁRIO DE EVENTOS ANEC CALENDÁRIO DE EVENTOS ANEC 20 16 Janeiro 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Eventos da ANEC em Janeiro 15 e 16 Dia ANEC João Pessoa/PB EB 13 a 15 XXIV

Leia mais

COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E MORADA HUMANA - CDM APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E MORADA HUMANA - CDM APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E MORADA HUMANA - CDM APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Abril 2008 1. DADOS JURÍDICOS E ADMINISTRATIVOS Nome: CDM Cooperação para o e Morada Humana Endereço: Rua Almirante Barroso

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 14/2016 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE PARTICIPAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE NEGRA CAPÍTULO I

PROJETO DE LEI Nº 14/2016 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE PARTICIPAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE NEGRA CAPÍTULO I PROJETO DE LEI Nº 14/2016 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE PARTICIPAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE NEGRA RUI VALDIR OTTO BRIZOLARA, Prefeito Municipal de Morro Redondo, Estado do Rio

Leia mais

COMO ORGANIZAR A PASTORAL DA SAÚDE NA PARÓQUIA?

COMO ORGANIZAR A PASTORAL DA SAÚDE NA PARÓQUIA? COMO ORGANIZAR A PASTORAL DA SAÚDE NA PARÓQUIA? Paróquia - Missão da Igreja na vida das pessoas - Libertar a pessoa da enfermidade - Ser presença solidária e cristã junto aos doentes Papel PS contribuir

Leia mais

ESTADO DE SERGIPE PODER EXECUTIVO Governo do Município de Tobias Barreto

ESTADO DE SERGIPE PODER EXECUTIVO Governo do Município de Tobias Barreto Poder Executivo Lei Ordinária Sancionada em 27/03/2008 Marly do Carmo Barreto Campos Prefeita Municipal LEI ORDINÁRIA nº 0849/2008 DE 27 de março de 2008 (do PLO 003/2008 autor: Poder Executivo) Institui

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ

ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ Calendário Arquidiocesano De Pastoral 2016 Jubileu Extraordinário da Misericórdia Sumo Pontífice SUA SANTIDADE O PAPA FRANCISCO Arcebispo Metropolitano de Cuiabá-MT Dom Milton Antônio

Leia mais

coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - m m Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - m m Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - ul ç u m verdade m an o que é todo ter r or i s ta? É Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES CONVIDADOS NO EDU/2012/2

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES CONVIDADOS NO EDU/2012/2 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIDADE ACADÊMICO ADMINISTRATIVA DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES CONVIDADOS NO EDU/2012/2 GOIÂNIA,

Leia mais

Associação. Esporte Solidário

Associação. Esporte Solidário Associação Esporte Solidário Corrida para o Futuro - Atletismo Núcleo Projetos Atividades Local Status Patrocinadores Butantã Uirapuru Projetos Esportivos Na Corrida para o Futuro Ano I Na Corrida para

Leia mais

Regulamento da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Regulamento da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa Regulamento da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este regulamento tem por finalidade definir as regras gerais de funcionamento da III Conferência Estadual

Leia mais

Em Pauta. Rio de Janeiro, RJ - Informativo online - nº 63 / janeiro e fevereiro de 2013. 244º Aniversário de criação do HCE

Em Pauta. Rio de Janeiro, RJ - Informativo online - nº 63 / janeiro e fevereiro de 2013. 244º Aniversário de criação do HCE Em Pauta / 1769 Rio de Janeiro, RJ - Informativo online - nº 63 / janeiro e fevereiro de 2013 244º Aniversário de criação do HCE O Hospital Central do Exército comemorou o seu 244º aniversário no dia 22

Leia mais

Conselho Municipal de Educação - CME Teotônio Vilela - AL. Página 1

Conselho Municipal de Educação - CME Teotônio Vilela - AL. Página 1 CALENDÁRIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2011 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S 1 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5 2 3 4 5 6 7 8 6 7 8 9 10 11 12 6 7 8 9 10 11 12 9 10 11 12 13 14

Leia mais

NORMAS DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO

NORMAS DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS ANEXO À DELIBERAÇÃO Nº 125, DE 06 DE JULHO DE 2006. NORMAS DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO

Leia mais

Código de Convivência: Desenvolvendo a cidadania e o protagonismo juvenil

Código de Convivência: Desenvolvendo a cidadania e o protagonismo juvenil Código de Convivência: Desenvolvendo a cidadania e o protagonismo juvenil Autoras: Adla Betsaida Martins Teixeira Jéssica Sapore de Aguiar Priscila Fideles Rafaela Apolinário Teodoro Rossana Cristina Barcelos

Leia mais

RESOLVE AD REFERENDUM DO CONSELHO:

RESOLVE AD REFERENDUM DO CONSELHO: RESOLUÇÃO N o 02/2008, DO CONSELHO DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS Aprova o Regimento do Programa de Educação, Saúde e Cultura Populares, da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal, e dá

Leia mais

1. Dados da Organização

1. Dados da Organização 1. Dados da Organização Nome: Obra Social da Paróquia São Mateus Apóstolo Presidente: Raquel Morgante Lima. Vice Presidente: José Porfírio Sobrinho CNPJ - 43.623.693/0001-81 Endereço: Rua Antonio Previato,

Leia mais

MUNICÍPIO DE VAGOS Câmara Municipal Rua da Saudade 3840-420 VAGOS

MUNICÍPIO DE VAGOS Câmara Municipal Rua da Saudade 3840-420 VAGOS -------------------- ACTA DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO -------------------- -----------------------------------------------ACTA Nº 5---------------------------------------------------- ------Aos trinta

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSA ACADÊMICA DE EXTENSÃO PBAEX / EDIÇÃO 2016 CAMPUS BOA VISTA/ CENTRO ANEXO III

PROGRAMA DE BOLSA ACADÊMICA DE EXTENSÃO PBAEX / EDIÇÃO 2016 CAMPUS BOA VISTA/ CENTRO ANEXO III PROGRAMA DE BOLSA ACADÊMICA DE ETENSÃO PBAE / EDIÇÃO 2016 CAMPUS BOA VISTA/ CENTRO ANEO III FORMULÁRIO DA VERSÃO ELETRÔNICA DO PROJETO / DA ATIVIDADE DE ETENSÃO PBAE 2016 01. Título do Projeto (Re) Educação

Leia mais

PROJETOS ÁREA DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA

PROJETOS ÁREA DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA Direitos Individuais e Coletivos Fortalecimento 0 378 conselheiros que Marta Mendes da Rocha Institucional da Casa atuam em 11 Conselhos dos Conselheiros de Municipais de Juiz de Contribuir para o fortalecimento

Leia mais

Apresentação. Objetivos do Programa

Apresentação. Objetivos do Programa Diálogo Jovem 0 Índice Assunto Pagina Apresentação 2 Objetivos do Programa 2 Resultados esperados 3 Demandas do Programa 3 Por que investir 4 Origem dos Recursos 5 Metodologia 6 Roteiro do Primeiro encontro

Leia mais

A importância do diagnóstico municipal e do planejamento para a atuação dos Conselhos dos Direitos do Idoso. Fabio Ribas Recife, março de 2012

A importância do diagnóstico municipal e do planejamento para a atuação dos Conselhos dos Direitos do Idoso. Fabio Ribas Recife, março de 2012 A importância do diagnóstico municipal e do planejamento para a atuação dos Conselhos dos Direitos do Idoso Fabio Ribas Recife, março de 2012 Uma pauta para nosso diálogo: 1)Desafios para o fortalecimento

Leia mais

EDITAL 012/2015 FUNDAÇÃO LA SALLE PROCESSO SELETIVO VAGAS PARA PROJETOS SOCIAIS

EDITAL 012/2015 FUNDAÇÃO LA SALLE PROCESSO SELETIVO VAGAS PARA PROJETOS SOCIAIS EDITAL 012/2015 FUNDAÇÃO LA SALLE PROCESSO SELETIVO VAGAS PARA PROJETOS SOCIAIS A Fundação La Salle é uma entidade ligada à Rede La Salle, situada no município de Canoas/RS, com atuação nacional, responsável

Leia mais

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE CALASANZ PADRES ESCOLÁPIOS. Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Nova Zelândia e Boulevard Lagoa SERRA (ES) AGENDA ANUAL 2015

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE CALASANZ PADRES ESCOLÁPIOS. Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Nova Zelândia e Boulevard Lagoa SERRA (ES) AGENDA ANUAL 2015 PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE CALASANZ PADRES ESCOLÁPIOS Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Nova Zelândia e Boulevard Lagoa SERRA (ES) AGENDA ANUAL 2015 Organização das pastorais e equipes para uma melhor evangelização

Leia mais

Live Marketing: Experiências ao Vivo para Estabelecer Envolvimento Relevante com os Consumidores MANUAL DO CURSO. ESPM - Campus Vila Olímpia

Live Marketing: Experiências ao Vivo para Estabelecer Envolvimento Relevante com os Consumidores MANUAL DO CURSO. ESPM - Campus Vila Olímpia Live Marketing: Experiências ao Vivo para Estabelecer Envolvimento Relevante com os Consumidores MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações

Leia mais

INSPETORIA SÃO JOÃO BOSCO

INSPETORIA SÃO JOÃO BOSCO Belo Horizonte, 06 de outubro de 2015. Destinatário: Ao Exmo. Sr. Ministro do Trabalho Dr. MIGUEL ROSSETO Esplanada dos Ministérios Brasília/DF De: INSPETORIA SÃO JOÃO BOSCO Sociedade civil sem fins lucrativos,

Leia mais

Editorial. Bendito Aquele que vem em nome do Senhor! págs. 06 e 07. IV Arrastão do Senhor pág. 09

Editorial. Bendito Aquele que vem em nome do Senhor! págs. 06 e 07. IV Arrastão do Senhor pág. 09 Informativo Diocesano Patos de Minas - Segunda quinzena de outubro de 2008 - n. 176 - ano 12 Órgão Informativo da Diocese de Patos de Minas I Informativo Diocesano Mons. Frei Claudio Editorial Bendito

Leia mais

PLANO INTEGRADO DE FORMAÇÃO DA

PLANO INTEGRADO DE FORMAÇÃO DA PLANO INTEGRADO DE FORMAÇÃO DA REDE Salesiana BRASIL RSB 2015 1 2 PLANO INTEGRADO DE FORMAÇÃO DA REDE Salesiana BRASIL RSB 2015 Apresentação Ao iniciar suas atividades, o Centro Salesiano de Formação CSF,

Leia mais

5 Congresso Internacional. Marista de Educação. 2º Congresso Marista de Educandos e Famílias

5 Congresso Internacional. Marista de Educação. 2º Congresso Marista de Educandos e Famílias o 5 Congresso Internacional Marista de Educação 2º Congresso Marista de Educandos e Famílias Educação de Qualidade: sentidos, experiências e horizontes 11 a 14 outubro 2016 Centro de Convenções de Pernambuco

Leia mais

Edital de seleção para formação em gestão de Organizações da Sociedade Civil Fundação Tide Setubal 2011

Edital de seleção para formação em gestão de Organizações da Sociedade Civil Fundação Tide Setubal 2011 Edital de seleção para formação em gestão de Organizações da Sociedade Civil Fundação Tide Setubal 2011 INTRODUÇÃO A Fundação Tide Setubal nasce em 2005 para ressignificar e inovar o trabalho pioneiro

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santos

Prefeitura Municipal de Santos Prefeitura Municipal de Santos Estância Balneária SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO Seção de Suplência/ SESUPLE Parceiros do Saber Projeto de alfabetização de Jovens e Adultos Justificativa

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 19/2011 SELEÇÃO 100 MULHERES DA PAZ - BAGÉ

PROCESSO SELETIVO Nº 19/2011 SELEÇÃO 100 MULHERES DA PAZ - BAGÉ PROCESSO SELETIVO Nº 19/2011 SELEÇÃO 100 MULHERES DA PAZ - BAGÉ A Guayí, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sediada na Rua José do Patrocínio 611, Bairro Cidade Baixa, Porto Alegre, RS,

Leia mais

PEDAGOGO E A PROFISSÃO DO MOMENTO

PEDAGOGO E A PROFISSÃO DO MOMENTO PEDAGOGO E A PROFISSÃO DO MOMENTO Vivemos numa era em que o conhecimento assume novas configurações. Ele se modifica permanentemente, sendo atualizado dia-a-dia pelas descobertas das ciências e pelas inteligências

Leia mais

O PLC 52/2013 foi destinado para análise de duas Comissões: de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) NESTA EDIÇÃO:

O PLC 52/2013 foi destinado para análise de duas Comissões: de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) NESTA EDIÇÃO: Nº 57 - ANO VI Sexta - feira, 19 de Julho de 2013 Plantar árvores dará privilégios a Municípios na captação de recursos Plantar árvores será algo lucrativo para as prefeituras. Os Municípios que tiverem

Leia mais

Boletim Eletrônico Casa Abrigo Betel

Boletim Eletrônico Casa Abrigo Betel Boletim Eletrônico Casa Abrigo Betel 12ª edição Março de 2012 Nesta edição: Palavra da Presidente 1 Homenagem ao Dia Internacional da Mulher Comemoração do Dia do Circo. Audiência Concentrada Atividades

Leia mais

Evento O evento teve início com a participação da artista e produtora cultural Tuka Villa- Lobos, que falou sobre a contribuição e a importância das

Evento O evento teve início com a participação da artista e produtora cultural Tuka Villa- Lobos, que falou sobre a contribuição e a importância das Projeto Soma A promoção da integração entre arte, cultura, educação e esporte é a ferramenta adotada pelo Projeto Soma para combater o bullying e o preconceito nas escolas públicas do Distrito Federal

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O N º 2 6 4 / 2 0 1 2

R E S O L U Ç Ã O N º 2 6 4 / 2 0 1 2 R E S O L U Ç Ã O N º 2 6 4 / 2 0 1 2 O Conselho Deliberativo do AGROS INSTITUTO UFV DE SEGURIDADE SOCIAL, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: I. Aprovar a inserção do cargo de Educador Físico

Leia mais

JULIO CESAR PEREIRA SALGADO

JULIO CESAR PEREIRA SALGADO PROPOSTAS DE GESTÃO PARA O CARGO DE DIRETOR-GERAL IFSP campus Caraguatatuba NOVOS TEMPOS NOVO IF. JULIO CESAR PEREIRA SALGADO Tem 55 anos, é casado, pai de 2 filhos e natural de Pindamonhangaba SP. É formado

Leia mais

NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL SENAI - DEPARTAMENTO REGIONAL DA PARAÍBA,

NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL SENAI - DEPARTAMENTO REGIONAL DA PARAÍBA, TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA - PMJP, O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI, SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO NA PARAÍBA - SRTE/PB, UNIVERSIDADE

Leia mais

PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS. Assinale a alternativa INCORRETA no que se refere aos direitos e deveres individuais e coletivos.

PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS. Assinale a alternativa INCORRETA no que se refere aos direitos e deveres individuais e coletivos. 10 PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS QUESTÃO 21: Assinale a alternativa INCORRETA no que se refere aos direitos e deveres individuais e coletivos. a) É inviolável a liberdade de consciência e de crença. b)

Leia mais

Prioridades assumidas para 2010. Planejamento estratégico da Equipe Provincial para 2010

Prioridades assumidas para 2010. Planejamento estratégico da Equipe Provincial para 2010 PLANEJAMENTO 2010 Prioridades assumidas para 2010 Formação continuada para líderes, coordenadores de grupo, animadores e assessores. Aprofundar a identidade através da mística e espiritualidade apostólica

Leia mais

Estado do Rio Grande do Norte Câmara Municipal do Natal Palácio Padre Miguelinho GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA ELEIKA BEZERRA GUERREIRO

Estado do Rio Grande do Norte Câmara Municipal do Natal Palácio Padre Miguelinho GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA ELEIKA BEZERRA GUERREIRO Estado do Rio Grande do Norte Câmara Municipal do Natal Palácio Padre Miguelinho GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA ELEIKA BEZERRA GUERREIRO Projeto de Decreto Legislativo nº 15 /2014 Institui a Comenda

Leia mais

Educação Integral Desafios para a implementação

Educação Integral Desafios para a implementação Educação Integral Desafios para a implementação Educação Integral: uma demanda da sociedade Enfrentamento da desigualdade social: Garantia de direitos Ampliação das redes de proteção para crianças e adolescentes

Leia mais

Gabinete da Juventude (separador do site da CMPM)

Gabinete da Juventude (separador do site da CMPM) IV. Contactos: * morada * e-mail * página FB * horário * telefone EJ I. * descrição geral * destinatários * objectivos Gabinete da Juventude (separador do site da CMPM) II. * valências * áreas de acção

Leia mais

INFORME ANO 6 EDIÇÃO Nº 287 FORTALEZA, 8 DE FEVEREIRO DE 2015 AVALIAR: PRÁTICA RELACIONAL

INFORME ANO 6 EDIÇÃO Nº 287 FORTALEZA, 8 DE FEVEREIRO DE 2015 AVALIAR: PRÁTICA RELACIONAL INFORME ANO 6 EDIÇÃO Nº 287 FORTALEZA, 8 DE FEVEREIRO DE 205 AVALIAR: PRÁTICA RELACIONAL A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. ANEXO I. PROJETO DE ( ) CURTA DURAÇÃO (x) LONGA DURAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. ANEXO I. PROJETO DE ( ) CURTA DURAÇÃO (x) LONGA DURAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ANEXO I. PROJETO DE ( ) CURTA DURAÇÃO (x) LONGA DURAÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 321, DE 2014

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 321, DE 2014 PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 321, DE 2014 Altera a Lei n 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para definir critérios de mérito no processo de gestão

Leia mais

UNIÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS CONGREGACIONAIS DO BRASIL Federação das Uniões de Homens Evangélicos Congregacionais 21ª Associação Regional

UNIÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS CONGREGACIONAIS DO BRASIL Federação das Uniões de Homens Evangélicos Congregacionais 21ª Associação Regional FEUHEC/21º FEUHEC/21º ANTE-PROJETO DO 6º PLANO DIRETOR O 6º Plano-Diretor da do Brasil, apresenta em seu conteúdo, uma proposta de trabalho a nível Regional, objetivando uma atividade uniforme e conjunta

Leia mais

Assertividade para Comunicação e Feedback Eficazes MANUAL DO CURSO

Assertividade para Comunicação e Feedback Eficazes MANUAL DO CURSO Assertividade para Comunicação e Feedback Eficazes MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta-feira

Leia mais

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: UMA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO ENTORNO DO LIXÃO DE CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL.

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: UMA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO ENTORNO DO LIXÃO DE CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL. EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: UMA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO ENTORNO DO LIXÃO DE CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL. Fabiola Silva dos Santos INTRODUÇÃO: A ocupação da periferia das cidades,

Leia mais

Projeto Grêmio em Forma. relato de experiência

Projeto Grêmio em Forma. relato de experiência Projeto Grêmio em Forma relato de experiência Instituto Sou da Paz Organização fundada em 1999, a partir da campanha dos estudantes pelo desarmamento. Missão: Contribuir para a efetivação, no Brasil, de

Leia mais

Paróquia Nossa Senhora do Rosário Diocese de Itabira - Fabriciano Santa Maria de Itabira MG. CALENDÁRIO - 2014 Rumo à Assembleia Diocesana

Paróquia Nossa Senhora do Rosário Diocese de Itabira - Fabriciano Santa Maria de Itabira MG. CALENDÁRIO - 2014 Rumo à Assembleia Diocesana Paróquia Nossa Senhora do Rosário Diocese de Itabira - Fabriciano Santa Maria de Itabira MG CALENDÁRIO - 2014 Rumo à Assembleia Diocesana MÊS DIA HORA SEMANA COMUNIDADE ATIVIDADE JANEIRO 05 08h00 Domingo

Leia mais

PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA: um estudo nas redes municipal de Porto Alegre e estadual do Rio Grande do Sul

PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA: um estudo nas redes municipal de Porto Alegre e estadual do Rio Grande do Sul PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA: um estudo nas redes municipal de Porto Alegre e estadual do Rio Grande do Sul Vera Maria Vidal Peroni PPGEDU UFRGS Este trabalho é parte da pesquisa intitulada: PROGRAMA

Leia mais

PROJETO DE LEI DO SENADO FEDERAL Nº 2015

PROJETO DE LEI DO SENADO FEDERAL Nº 2015 PROJETO DE LEI DO SENADO FEDERAL Nº 2015 Dispõe sobre a regulamentação da profissão de educadora e educador social e dá outras providências. O CONGRESSO NACIONAL decreta: Art. 1º - Fica regulamentada a

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACUCO GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACUCO GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 493/09 ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 302/05 - PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito Municipal de Macuco, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

PROJETO ESCOLA DE JOVENS RURAIS - EJR

PROJETO ESCOLA DE JOVENS RURAIS - EJR SEMENTE CRIOULA PROJETO ESCOLA DE JOVENS RURAIS - EJR P R E F E I T O M U N I C I P A L E R V I N O W A C H H O L Z V I C E - P R E F E I T O M U N I C I P A L D I E G O V E N Z K E M U L L E R S E C R

Leia mais

ESTATUTO DAS LIGAS ACADÊMICAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários

ESTATUTO DAS LIGAS ACADÊMICAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários ESTATUTO DA LIGA ACADÊMICA DE CITOLOGIA CLÍNICA Capítulo I Da Natureza e Finalidade Art. 1º. A Liga de Citologia Clínica é uma entidade sem fins lucrativos, com duração ilimitada, sob a supervisão da da

Leia mais

Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil LUZES DOS DOCUMENTOS

Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil LUZES DOS DOCUMENTOS Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil LUZES DOS DOCUMENTOS Ficha 1 1 Formação Integral (I) A com juventude para todo trabalho de evangelização A, como fundante (falando- se em, com atenção também

Leia mais

Seminário sobre defesa do consumidor reúne 200 participantes no MP-SP

Seminário sobre defesa do consumidor reúne 200 participantes no MP-SP Seminário sobre defesa do consumidor reúne 200 participantes no MP-SP Cerca de 200 pessoas entre Procuradores e Promotores de Justiça, Defensores Públicos, representantes de órgãos de defesa do consumidor,

Leia mais

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL JANEIRO 01 Q Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus 05 D Solenidade Epifania do Senhor 07 T 08 Q 12 D Festa Batismo de N. Senhor Jesus Cristo 14 T Aniversário de fundação da Cúria Imaculada Conceição 15 Q

Leia mais

LEI Nº 2.581/2009. O Prefeito Municipal de Caeté, Minas Gerais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:

LEI Nº 2.581/2009. O Prefeito Municipal de Caeté, Minas Gerais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei: LEI Nº 2.581/2009 DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE CAETÉ. O Prefeito Municipal de Caeté, Minas Gerais, faz saber que a Câmara Municipal

Leia mais

Mural Especial CORECONCORECON - PB. Presidente do CORECON-PB ministrou palestra sobre a profissão na cidade de Patos

Mural Especial CORECONCORECON - PB. Presidente do CORECON-PB ministrou palestra sobre a profissão na cidade de Patos Corecon Paraíba @coreconpb Mural Especial CORECONCORECON - PB 02 a 08 de setembro de 2013 Volume 2, Edição 140 Aniversariantes da Semana Notícias da Semana Parabenizamos você Economista, neste dia Presidente

Leia mais

Coordenação de Extensão MANUAL DE EXTENSÃO

Coordenação de Extensão MANUAL DE EXTENSÃO Coordenação de Extensão MANUAL DE EXTENSÃO 2011 APRESENTAÇÃO A Faculdade Projeção nasceu no ano 2000 tendo como missão promover a formação e desenvolvimento dos novos profissionais, incentivando o aprendizado

Leia mais

CALENDÁRIO PAROQUIAL DAS ATIVIDADES 2015. Aviso nas celebrações do Início das Inscrições da Catequese de Primeira Eucaristia

CALENDÁRIO PAROQUIAL DAS ATIVIDADES 2015. Aviso nas celebrações do Início das Inscrições da Catequese de Primeira Eucaristia CALENDÁRIO PAROQUIAL DAS ATIVIDADES 2015 JANEIRO/ 2015 Aviso nas celebrações do Início das Inscrições da Catequese de Primeira Eucaristia Dia 01 quinta-feira Solenidade de Maria, Santa Mãe de Deus Dia

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA ESTADO DA BAHIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA ESTADO DA BAHIA LEI Nº 278, DE 17 DE OUTUBRO DE 2014. Altera e insere dispositivos na Lei Municipal nº 016, de 20 de janeiro de 2004, a qual dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores do Magistério

Leia mais

Curso de Especialização em Juventudes

Curso de Especialização em Juventudes Curso de Especialização em Juventudes 1. Apresentação O Curso de Especialização em Juventudes é uma proposta interdisciplinar. Pretende capacitar educadores e profissionais diversos que atuam ou pretendem

Leia mais

Após a leitura do texto em apresentação de imagens, Cleide a partir da metodologia de leitura popular da Bíblia utilizada pelo CEBI indagou:

Após a leitura do texto em apresentação de imagens, Cleide a partir da metodologia de leitura popular da Bíblia utilizada pelo CEBI indagou: A segunda noite da Semana de Fé e Política 2013 - Juventude, Cultura e Espiritualidade ocorr eu ontem no Centro Pastoral S ã o Jos é do Bel é m com cerca de 60 participantes, dentre estes um significativo

Leia mais

MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Licenciatura em Arte (Teatro Artes Visuais Música - Dança)

MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Licenciatura em Arte (Teatro Artes Visuais Música - Dança) Essa carta é somente um modelo e caso o aluno precise do documento tem que protocolar a solicitação na Secretaria Acadêmica. MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Licenciatura em Arte (Teatro Artes Visuais

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA N o 18, DE 05 DE MARÇO DE 2010

PORTARIA NORMATIVA N o 18, DE 05 DE MARÇO DE 2010 INSTITUTO CHICO MENDES DE CO NSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE PORTARIA NORMATIVA N o 18, DE 05 DE MARÇO DE 2010 Estabelece os procedimentos relativos à emissão de certificados em eventos de capacitação e desenvolvimento

Leia mais

Objetivos gerais: Temas: 1. Sexualidade e Afevitidade 2. Drogas: Um barato que sai caro 3. Tecnologias: Entre o Real e o Virtual

Objetivos gerais: Temas: 1. Sexualidade e Afevitidade 2. Drogas: Um barato que sai caro 3. Tecnologias: Entre o Real e o Virtual É preciso educar o nosso olhar para enxergar as juventudes que ao nosso lado tecem novas relações fundamentadas na Justiça, na Paz na Integridade da Criação. O III Fórum Social do Sagrado do Sagrado Coração

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA ESTADO DA BAHIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA ESTADO DA BAHIA LEI Nº 272, DE 06 DE JUNHO DE 2014. Dispõe sobre a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Entidades Afins do Município de Barra do Choça e dá outras Providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE

Leia mais

Edital de seleção de Projetos Sociais de Impacto (PSI)

Edital de seleção de Projetos Sociais de Impacto (PSI) Edital de seleção de Projetos Sociais de Impacto (PSI) Belo Horizonte / 2016 2 #SocialehLegal 1. Introdução O Baanko Challenge tem por objetivo fomentar o Empreendedorismo Social de Negócios de Impacto.

Leia mais

Fórum Estadual de Educação PR Plano Nacional de Educação PNE 2011/2020

Fórum Estadual de Educação PR Plano Nacional de Educação PNE 2011/2020 Fórum Estadual de Educação PR Plano Nacional de Educação PNE 2011/2020 Sessão de Debate Regional Sudoeste, 01/07/2011 UTFPR Campus Pato Branco Região: Sudoeste Cidade: Pato Branco Data do debate: 01-07-2011

Leia mais

Informativo trimestral da Cooperativa dos Pediatras do Ceará Cooped empauta Especial Aleitamento Materno Ano 2 Edição 04 Julho, Agosto e Setembro 2014 Fórum do Pediatra firma compromisso de valorização

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº de 2009. (Do Sr. Chico Lopes) Art. 1º - Fica criada a profissão de Educador e Educadora Social, nos termos desta Lei.

PROJETO DE LEI Nº de 2009. (Do Sr. Chico Lopes) Art. 1º - Fica criada a profissão de Educador e Educadora Social, nos termos desta Lei. PROJETO DE LEI Nº de 2009 (Do Sr. Chico Lopes) Dispõe sobre a criação da profissão de educador e educadora social e dá outras providências. O CONGRESSO NACIONAL decreta: Art. 1º - Fica criada a profissão

Leia mais

IMPLANTANDO O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

IMPLANTANDO O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO ORIENTAÇÕES PARA A GARANTIA DO PERCURSO ESCOLAR DO ALUNO NA CONVIVÊNCIA DOS DOIS REGIMES DE ENSINO: ENSINO FUNDAMENTAL COM DURAÇÃO DE OITO ANOS E ENSINO FUNDAMENTAL COM DURAÇÃO DE NOVE ANOS. IMPLANTANDO

Leia mais

Diário Oficial 31 32 Diário Oficial Resolução SE 52, de 2-10-2014

Diário Oficial 31 32 Diário Oficial Resolução SE 52, de 2-10-2014 sexta-feira, 3 de outubro de 2014 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 124 (187) 31 32 São Paulo, 124 (187) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 3 de outubro de 2014 Resolução

Leia mais

AGENDA 2014. Inspetoria Paróquia AJS SAV - ARQUIDIOCESE

AGENDA 2014. Inspetoria Paróquia AJS SAV - ARQUIDIOCESE AGENDA 2014 Inspetoria Paróquia AJS SAV - ARQUIDIOCESE JANEIRO: 01 - Dia Mundial da Paz e da Fraternidade Missa as 9:00 e as 19:00 04 - Profissões Perpétuas Itajaí Parque Dom Bosco 05 a 19 - Projetos Missionários

Leia mais

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Câmara de Educação Superior e Profissional

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Câmara de Educação Superior e Profissional INTERESSADA: Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA EMENTA: Renova o reconhecimento do Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA, de 01

Leia mais

Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar!

Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! Caros(as) participantes, O programa Escravo, nem pensar! da ONG Repórter Brasil abre as inscrições para a 8ª edição do Fundo de Apoio a Projetos do Escravo,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU LEI Nº 6.576, DE 23 DE OUTUBRO DE 2.014 P. 35.427/13 (4.599/13-Emdurb) Cria o Conselho Municipal de Mobilidade de Bauru e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE BAURU, nos termos do art. 51 da

Leia mais

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA O Canal Futura acredita que a juventude brasileira tem um importante papel a desempenhar

Leia mais

LEI Nº 540/93 - DE, 19 DE MAIO 1.993. MÁRCIO CASSIANO DA SILVA, Prefeito Municipal de Jaciara, no uso de suas atribuições legais,

LEI Nº 540/93 - DE, 19 DE MAIO 1.993. MÁRCIO CASSIANO DA SILVA, Prefeito Municipal de Jaciara, no uso de suas atribuições legais, LEI Nº 540/93 - DE, 19 DE MAIO 1.993. DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. MÁRCIO CASSIANO DA SILVA, Prefeito Municipal de Jaciara, no uso

Leia mais