REPRESENTAÇÃO DISTRITAL RDR DANIELI PERUCA RODRIGUES. VIII CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA ROTARACT CLUB DISTRITO 4480 Ano Rotário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REPRESENTAÇÃO DISTRITAL 2015-16 RDR DANIELI PERUCA RODRIGUES. VIII CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA ROTARACT CLUB DISTRITO 4480 Ano Rotário 2015-16"

Transcrição

1 VIII CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA ROTARACT CLUB Ano Rotário REGULAMENTO INTRODUÇÃO A oratória, descrita como a arte de falar em público vem ganhando destaque no cenário socioeconômico atual. No mundo corporativo, a valorização do profissional está na habilidade de transmitir seus ideais de uma forma que possam ser entendidos e admirados por quem está recebendo a mensagem. Neste contexto, o Concurso Distrital de Oratória, promovido pelo Distrito 4480, busca incentivar as habilidades de oratória de seus membros, promovendo o crescimento pessoal e fortalecimento da comunicação, além da superação do medo ao falar em público, bem como a participação no Concurso Nacional de Oratória, que será realizado na Conferência Nacional de Rotaract Club (CONARC), entre os dias 20 a 24 de janeiro de 2016, na cidade de Natal RN. 1 - Da Organização Art. 1º: A organização do Concurso Distrital de Oratória será responsabilidade da Representação Distrital , de sua Diretora de Protocolo e Oratória e demais membros designados pela Representação. Art. 2º: A Comissão Organizadora do Concurso, designada pela Representante Distrital de Rotaract Clubs (RDR), será composta por: I Coordenadora Geral: organiza a execução do concurso; II Membros Auxiliares: auxiliam a coordenadora quanto à marcação do tempo dos candidatos, distribuição das fichas de pontuação e sorteio da ordem de apresentação;

2 III Jurados: avaliarão os candidatos de acordo com os critérios de avaliação apresentados no Art. 17. O júri deverá ser composto por 01 Rotariano e 02 pessoas da comunidade convidadas, que preferencialmente façam uso frequente da comunicação em público (jornalistas, radialistas, professores, advogados, juízes, promotores, etc.) Art.3 : O concurso será realizado no Encontro Distrital de Rotaract Clubs (ENDIRC), entre os dias 13 e 14 de dezembro de 2015, na cidade de Lins-SP. 2- Da Inscrição Art. 4º: Poderão efetuar inscrição os associados dos Rotaract Clubs pertencentes ao Distrito 4480, atendendo os termos deste regulamento. Art. 5º: Cada clube poderá ter apenas 01 (um) representante neste Concurso, devendo este, impreterivelmente, ser um associado rotaractiano em pleno gozo de seus direitos. Cada clube deverá definir por meio de critérios próprios quem será seu representante. Art. 6º: As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 10 a 30 de novembro de 2015, por meio de formulário online, enviado por aos presidentes e secretários dos clubes do Distrito Art. 7º: Estão impedidos de inscrever-se para o Concurso: a) Membros da comissão organizadora do Concurso; b) Ganhadores das edições anteriores do Concurso; c) Pessoas que não sejam associados de Rotaract Club do Distrito 4480.

3 3 Das Etapas Art. 8º: O Concurso Distrital de Oratória será realizado em duas etapas: - Etapa Classificatória: ocorrerá no dia 13/12/2015, com a participação de todos os inscritos; - Etapa Final: participarão os 3 (três) primeiros colocados na fase anterior. Esta etapa acontecerá no dia 14/12/2015. Art. 9º: Os temas para os discursos dos candidatos serão estipulados pela comissão organizadora, sendo: Etapa Classificatória: PARA O MUNDO, lema do ano rotário Etapa Final: será sorteado um tema para cada finalista, que terá o tempo de 05 (cinco) minutos para preparar seu discurso. Os temas serão os mesmos propostos para a fase classificatória do Concurso Nacional de Oratória (CNO), sendo: a) Áreas de enfoque do Rotary. b) Promoção da paz c) Combate a doenças d) Fornecimento de água limpa e) Saúde de mães e filhos f) Apoio à educação g) Desenvolvimento de comunidades Art. 10 : Na fase classificatória, todos os candidatos discursarão por ordem estipulada por sorteio, sendo que os 03 (três) candidatos que obtiverem maior pontuação seguirão à fase final. Art. 11 : A ordem de classificação dos candidatos será determinada pela soma do total de pontos obtidos, nas avaliações realizadas pelos jurados na apresentação do discurso.

4 4 Da Apresentação Dos Candidatos Art. 12º- A ordem das apresentações será determinada mediante sorteio, realizado pela comissão organizadora, após a abertura do concurso. Art. 13º- O tempo concedido para apresentação do candidato será de 03 (três) a 05 (cinco) minutos. Art O candidato será alertado quando restarem 2 (dois), 1 (um) e 0 (zero) minutos para o fim do tempo estipulado para o discurso. Único: O candidato que não atingir o tempo de 03(três) minutos ou exceder o tempo de 05 (cinco) minutos terá descontado 0,25 (vinte e cinco décimos) pontos da somatória para cada segundo que faltar ou ultrapassar. Art Nas duas etapas os candidatos deverão ficar em salas separadas e incomunicáveis até o momento de sua apresentação. Após seu discurso, o candidato poderá assistir à apresentação dos demais, desde que não prejudique seus concorrentes, sob pena de sua desclassificação do Concurso. Único: É vedada a utilização de material de apoio nas duas etapas do concurso. 4 Da Pontuação dos Candidatos Art O candidato inscrito no Concurso Distrital de Oratória que tenha participado do Concurso Interno de Oratória de seu clube no ano rotário será beneficiado com 05 (cinco) pontos a serem acrescidos em sua pontuação total na etapa classificatória do Concurso Distrital de Oratória. Único: Como forma de comprovação da participação no Concurso Interno de Oratória, o candidato deverá anexar fotos e fichas de avaliação dos jurados digitalizadas no ato de sua inscrição.

5 Art. 17º- Os critérios de avaliação a serem observados na apresentação, serão os seguintes: 1) VOZ (entonação, dicção, pausas e ênfases): ITEM AVALIADO 1-O orador pronuncia as palavras claramente e com volume adequado? 2-Há variações na rapidez e na entonação de suas palavras? 3-A voz do orador denota sentimentos de emoção e entusiasmo? 4-A gramática do orador é culta e correta? 5-Seu estado emocional é bom? 6-O orador apresenta retórica e eloquência em sua fala? 7-O orador demonstra ter o domínio da persuasão, e poder convencimento sobre o que fala? 2) CONTEÚDO (organização lógica, vocabulário, fidelidade ao tema e atrativo): ITEM AVALIADO 1-As palavras do orador são apropriadas para o tema? 2-O conteúdo é fiel ao tema proposto? 3-O orador se utiliza demasiadamente de citações bibliográficas? 4-O discurso tem uma introdução, um corpo e uma conclusão? 5-O discurso está organizado de maneira que as ideias do orador sejam claras e fáceis de seguir? 6-A finalidade do discurso foi atingida? 7-O discurso é empolgante? 8-O discurso tem uma mensagem substancial e lógica? 9-O discurso apresentado é claro e compreensível? 3) APRESENTAÇÃO (naturalidade, entusiasmo, expressão facial, postura, apresentação pessoal, gesticulação e contato visual) ITEM AVALIADO 1- O orador está vestido de forma apropriada? 2- Sua postura de apresentação é apropriada para apresentar segurança, sobriedade, credibilidade e simpatia? 3- Os movimentos de seus olhos, expressão facial e os movimentos do corpo demonstram segurança e são de acordo com suas mensagens? 4- O orador estabelece um contato visual com o público e parece entusiasmado? 5- O orador domina o texto sem leitura para transmitir a mensagem?

6 4) TEMPO 1- O discurso durou mais de 03 (três) minutos e menos de 05 (cinco) minutos? Art Conforme o desempenho do candidato, cada item do Art. 17 será pontuado de acordo com as seguintes notas: a) Péssimo = 5 (cinco) b) Ruim = 6 (seis) c) Regular = 7 (sete) d) Bom = 8 (oito) e) Ótimo = 9 (nove) f) Excelente = 10 (dez) Art. 19º- A ordem de classificação dos candidatos para a etapa final será determinada pela soma do total de pontos obtidos nas avaliações realizadas pelos jurados, durante a etapa classificatória, sendo escolhidos os três candidatos que apresentarem as maiores pontuações. Art. 20º - A ordem de classificação dos vencedores do concurso será determinada pela soma do total de pontos obtidos nas avaliações realizadas pelos jurados durante a etapa final. Art. 21º Em caso de empate de pontuação entre candidatos serão critérios para o desempate (nesta ordem): 1. Maior número de notas 10 (excelente) em todos os critérios. 2. Maior nota na avaliação do quesito CONTEÚDO. 3. Maior nota na avaliação do quesito APRESENTAÇÃO. 4. Maior nota na somatória das avaliações das etapas classificatória e final.

7 Art. 22 : O júri avaliador dos candidatos será constituído por 3 (três) integrantes reconhecidos pelos seus conhecimentos ou práticas em oratória, comunicação, linguagem corporal, temas rotários entre outros. Único: Cada jurado avaliará um item do Artigo 16, exceto o 4 Tempo que fica a cargo da Coordenação do Concurso cronometrar e preencher no formulário. 6 Da Premiação Art. 23º - A Representação Distrital contemplará o vencedor do Concurso Interno de Oratória com os seguintes prêmios: a) 1 Lugar Pagamento integral da inscrição da 42ª Conferência Nacional de Rotaract Clubs (CONARC), a ser realizada na cidade de Natal-RN, entre os dias 20 a 24 de janeiro de 2016 e pagamento do transporte aéreo (ida e volta) de São Paulo até Natal. Além de um pin de reconhecimento e certificado. b) 2º Lugar: Pin de reconhecimento e certificado. c) 3º Lugar: Pin de reconhecimento e certificado. Art. 24 : O prêmio de uma inscrição para CONARC 2016 oferecida ao 1º Lugar possui caráter pessoal e somente será transferido ao 2 colocado caso o ganhador não possa participar da CONARC º: O pagamento do valor da inscrição da CONARC 2015 será realizado diretamente pela Representação Distrital. Art. 25 : O rotaractiano campeão do Concurso se compromete a representar o Distrito 4480 na CONARC 2015 no Concurso Nacional de Oratória. Art. 26 : A comissão organizadora poderá aumentar os prêmios aos ganhadores e participantes do Concurso, de acordo com parcerias realizadas com a iniciativa privada.

8 7 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 27 : Os casos omissos deste regulamento serão analisados pela comissão organizadora, a qual tem soberano poder de decisão sobre o Concurso. Art. 28 : No ato da inscrição, o candidato reconhece e assume tacitamente todas as disposições deste regulamento, sendo vedadas eventuais justificativas de desconhecimento do conteúdo do mesmo. Único: Dúvidas, solicitações ou quaisquer requerimentos devem ser realizados via correio eletrônico à comissão organizadora, ou no ato da inscrição. São José do Rio Preto, 15 de Agosto de 2015 Nathalia Longhini dos Santos Diretora de Protocolo e Oratória Representante Distrital de Rotaract Club

EDITAL 02 2014/15 CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA DISTRITO 4560 GESTÃO 2014/15

EDITAL 02 2014/15 CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA DISTRITO 4560 GESTÃO 2014/15 EDITAL 02 2014/15 CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA DISTRITO 4560 GESTÃO 2014/15 REGULAMENTO OFICIAL I - DA ORGANIZAÇÃO Artigo 1º - A organização do Concurso Distrital de Oratória (neste instrumento designado

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL DE ORATÓRIA Organização Multidistrital de Informação de Rotaract Clubs do Brasil I DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL DE ORATÓRIA Organização Multidistrital de Informação de Rotaract Clubs do Brasil I DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL DE ORATÓRIA Organização Multidistrital de Informação de Rotaract Clubs do Brasil I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O Concurso Nacional de Oratória, aqui denominado CNO, é dividido

Leia mais

I CONCURSO ESTADUAL DE ORATÓRIA PARA ACADÊMICOS DE DIREITO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL MATO GROSSO DO SUL.

I CONCURSO ESTADUAL DE ORATÓRIA PARA ACADÊMICOS DE DIREITO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL MATO GROSSO DO SUL. I CONCURSO ESTADUAL DE ORATÓRIA PARA ACADÊMICOS DE DIREITO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL MATO GROSSO DO SUL. EDITAL Tendo como escopo o fomento da oratória e a integração entre os acadêmicos

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE VÍDEO-ORATÓRIA

REGULAMENTO DO CONCURSO DE VÍDEO-ORATÓRIA REGULAMENTO DO CONCURSO DE VÍDEO-ORATÓRIA I DAS APRESENTAÇÕES E OBJETIVOS Art. 1º - O Curso de Letras do Centro Universitário UNIVATES, por meio do Projeto Institucional Tecnologia e Letramento em Línguas

Leia mais

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social REGULAMENTO 10º Prêmio de Responsabilidade Social I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA

Leia mais

REGULAMENTO 1º YOUR VOICE The Cultura Inglesa Speaking Competition

REGULAMENTO 1º YOUR VOICE The Cultura Inglesa Speaking Competition REGULAMENTO 1º YOUR VOICE The Cultura Inglesa Speaking Competition O 1 YOUR VOICE é promovido pela ASSOCIAÇÃO CULTURA INGLESA SÃO PAULO, com sede na cidade de São Paulo (SP), na Rua Ferreira de Araújo,

Leia mais

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR A. OBJETIVO A modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade

Leia mais

REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013. TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer

REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013. TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer 1 REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013 TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) conjuntamente com a Secretaria

Leia mais

III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro

III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro EDITAL OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO JURÍDICO A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), nos termos do presente edital, torna público que estão

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais Londrina, quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 Regulamento do Concurso para Criação

Leia mais

Regulamento do Concurso Distrital de Oratória

Regulamento do Concurso Distrital de Oratória REPRESENTAÇÃO DISTRITAL DE ROTARACT CLUB DISTRITO 4.440 GESTÃO 2013-14 RDR LUPPER ALVES VIVAMOS ROTARACT Regulamento do Concurso Distrital de Oratória REGULAMENTO GERAL Dispõe sobre as regras do Concurso

Leia mais

XXI JORNADA DE SUSTENTAÇÃO ORAL DO CURSO DE DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF

XXI JORNADA DE SUSTENTAÇÃO ORAL DO CURSO DE DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF XXI JORNADA DE SUSTENTAÇÃO ORAL DO CURSO DE DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF A Unidade de Práticas Simuladas do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário do Distrito Federal

Leia mais

1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores.

1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores. MINUTA DE REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO 1 PROMOÇÃO E OBJETIVOS 1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores. O Festival de música tem vários objetivos, como,

Leia mais

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias:

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias: PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ACADÊMICA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire Modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica premia trabalhos de caráter técnico

Leia mais

REGULAMENTO DO XII BALNEÁRIO CAMBORIÚ DANÇA

REGULAMENTO DO XII BALNEÁRIO CAMBORIÚ DANÇA REGULAMENTO DO XII BALNEÁRIO CAMBORIÚ DANÇA Art. 1º - Este XII Balneário Camboriú Dança é um festival promovido pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, vinculado à Fundação Cultural de Balneário

Leia mais

FEIRA CULTURAL 2013 TEMA: CIÊNCIA, SAÚDE E ESPORTE.

FEIRA CULTURAL 2013 TEMA: CIÊNCIA, SAÚDE E ESPORTE. COLÉGIO TIRADENTES DA PMMG PASSOS FEIRA CULTURAL 2013 TEMA: CIÊNCIA, SAÚDE E ESPORTE. I-JUSTIFICATIVA: Com a realização dos grandes eventos esportivos mundiais no Brasil como a - Copa das Confederações

Leia mais

REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue

REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) conjuntamente com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de

Leia mais

ESCOLA ELEVA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2017

ESCOLA ELEVA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 Rua General Severiano 159 Botafogo Rio de Janeiro RJ 22290-040 escolaeleva@elevaeducacao.com.br ESCOLA ELEVA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 Edital Nº 1/2016 admissão às turmas do

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO 1. O Prêmio 1.1. O Prêmio Melhores Práticas de Estágio, iniciativa do Fórum de Estágio da Bahia, de periodicidade anual, é destinado a identificar

Leia mais

7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é... REGULAMENTO

7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é... REGULAMENTO 7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é.... REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,

Leia mais

REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC

REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC O 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC têm como foco promover o intercâmbio cultural das mais variadas modalidades e linguagens artísticas

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO Tema do Concurso: A ÁGUA. E VOCÊ? 1. O CONCURSO 1.1. DA REALIZAÇÃO 1.1.1 O Concurso Nacional de Fotografia do XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos é promovido

Leia mais

CAPÍTULO II: DA COMISSÃO ELEITORAL

CAPÍTULO II: DA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE FÍSICA CAFÍS Edital 01/2012 A Comissão Eleitoral eleita em Assembleia Geral do Curso de Licenciatura em Física realizada

Leia mais

PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA

PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA 1º. CONCURSO LITERÁRIO: CARTAS E POEMAS. REGULAMENTO CAPÍTULO I O PRÊMIO Art.

Leia mais

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 REGULAMENTO CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 A PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO torna público o regulamento do Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO DO QUADRO DE ARBITRO GERAL DA CBTM

PROPOSTA DE REGULAMENTO DO QUADRO DE ARBITRO GERAL DA CBTM PROPOSTA DE REGULAMENTO DO QUADRO DE ARBITRO GERAL DA CBTM CAPÍTULO I - DA CONSTITUIÇÃO Art. 1 - O Quadro de Arbitro Geral da CBTM é constituído por e árbitros gerais (referees) devidamente habilitados

Leia mais

EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL END: RODOVIA PREFEITO AMÉRICO GIANETTI, S/Nº - BAIRRO SERRA VERDE CEP: 31630-901 -

Leia mais

ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014

ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 PRÊMIOS-INCENTIVO ADVB/RS - TOP MINIEMPRESA ESCOLA E TOP STARTUP ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 PRÊMIOS-INCENTIVO ADVB/RS

Leia mais

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe.

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe. Regulamento Desafio FACAMP DESAFIO DA BOLSA DE VALORES BM&F BOVESPA O DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE REGULAMENTO Um olhar para o futuro I PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO A. O Concurso de Fotografia da FAE é uma iniciativa promovida pela Coordenação do Núcleo Cultural do Programa de

Leia mais

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL CATEGORIA Desenho TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos com necessidades

Leia mais

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve:

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 33º PRÊMIO CASOS DE SUCESSO - REGULAMENTO 1) CONSIDERAÇÕES GERAIS A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 1.1

Leia mais

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA 7ª Edição da Feira do Inventor / Criador Angolano 2ª Edição da Feira de Ciência e Tecnologia 2ª Edição da Feira Internacional de Ideias Invenções

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA ESSA BOLSA É MINHA! b). Esta promoção não é cumulativa com nenhum outro programa de desconto ou financiamento, exceto FIES.

REGULAMENTO DO PROGRAMA ESSA BOLSA É MINHA! b). Esta promoção não é cumulativa com nenhum outro programa de desconto ou financiamento, exceto FIES. REGULAMENTO DO PROGRAMA ESSA BOLSA É MINHA! I - DA PROMOÇÃO a). O INSITUTO DE ENSINO DALVA CAMPOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ nº 17.517.109/0001-01, com sede

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE. Capítulo I Organizadora e Vigência

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE. Capítulo I Organizadora e Vigência REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE Capítulo I Organizadora e Vigência 1. Este concurso cultural ( Concurso ) será realizado por RGB Restaurantes Ltda., inscrita no CNPJ/MF nº. 62.505.847/0001-85,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES A Diretora das Faculdades Integradas Barros Melo, no uso de atribuições regimentalmente estabelecidas, torna público aos alunos regularmente matriculados na FIBAM a abertura

Leia mais

Concurso Cultural de Memes do Imil

Concurso Cultural de Memes do Imil Concurso Cultural de Memes do Imil 1. DO CONCURSO 1.1. O presente concurso cultural (doravante simplesmente Concurso ) é promovido pelo INSTITUTO MILLENIUM (IMIL) e aberto a todas as pessoas físicas residentes

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA 7ª FEICÁ DE BOA VISTA DO BURICÁ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA 7ª FEICÁ DE BOA VISTA DO BURICÁ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA 7ª FEICÁ DE BOA VISTA DO BURICÁ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 - O presente regulamento dispõe sobre a realização e funcionamento do Concurso

Leia mais

Edital DESAFIO UCEFF / Edição 2015

Edital DESAFIO UCEFF / Edição 2015 1 Edital DESAFIO UCEFF / Edição 2015 1. Do Concurso 1.1 O Desafio UCEFF tem caráter educativo, sendo a participação voluntária e gratuita. 1.2 Não envolve qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem

Leia mais

COORDENADOR DO ROTARY

COORDENADOR DO ROTARY INSTRUÇÃO ROTÁRIA Nº 28 JANEIRO MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO ROTÁRIA Este mês de janeiro é a época oportuna para uma reflexão sobre o que significa ser Rotariano, o que cada um está fazendo para fortalecer Rotary

Leia mais

CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O

CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º - A Diretoria do Instituto Novos Horizontes de Ensino Superior e Pesquisa Ltda e a FACULDADE

Leia mais

3.2 A promoção é de inteira responsabilidade da promotora, sem qualquer envolvimento ou participação de mídias sociais.

3.2 A promoção é de inteira responsabilidade da promotora, sem qualquer envolvimento ou participação de mídias sociais. Promoção válida de 20/04/2016 a 20/05/2016. Divulgação do resultado no dia 23/05/2016. CONCURSO 1. EMPRESA PROMOTORA: Cumarim Burger Grill 2. EMPRESA ADERENTE: Cumarim Burger Grill, Av. Castanheiras com

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL ÁREA COMUNITÁRIA

PROGRAMA NACIONAL ÁREA COMUNITÁRIA PROGRAMA NACIONAL ÁREA COMUNITÁRIA Tema 2014: Como eu combato a corrupção? Presidente Nacional 2014: Guilherme Tibola VicePresidente Executivo Comunitário: Ezequiel Schumann Rosa Diretor Executivo: Alexandre

Leia mais

1.2.1. O Concurso é aberto a todos os participantes inscritos no Congresso Eventos Brasil, sem limite de idade.

1.2.1. O Concurso é aberto a todos os participantes inscritos no Congresso Eventos Brasil, sem limite de idade. CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO Tema do Concurso: A Vida é um Evento 1. O CONCURSO 1.1. DA REALIZAÇÃO 1.1.1 O Concurso de Fotografias da ABEOC Brasil tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer

Leia mais

Art. 4º. As inscrições serão realizadas no hot site do Prêmio de Monografia no período de 02 de maio a 31 de maio de 2016.

Art. 4º. As inscrições serão realizadas no hot site do Prêmio de Monografia no período de 02 de maio a 31 de maio de 2016. EDITAL 18 PRÊMIO DE MONOGRAFIA DA UNIT Art. 1º. A Universidade Tiradentes UNIT, com o propósito de estimular a produção científica dos seus discentes, institui o PRÊMIO DE MONOGRAFIA DA UNIT 18ª Edição.

Leia mais

EDITAL. 1ª Edição do Concurso Cultural de Memes do IMIL

EDITAL. 1ª Edição do Concurso Cultural de Memes do IMIL EDITAL 1ª Edição do Concurso Cultural de Memes do IMIL 1. DO CONCURSO 1.1. A primeira edição do presente concurso cultural (doravante simplesmente Concurso ) é promovido pelo INSTITUTO MILLENIUM (IMIL)

Leia mais

EDITAL 010/2015 I MARATONA FOTOGRÁFICA DE PELOTAS SELEÇÃO PÚBLICA DE FOTOGRAFIAS

EDITAL 010/2015 I MARATONA FOTOGRÁFICA DE PELOTAS SELEÇÃO PÚBLICA DE FOTOGRAFIAS EDITAL 010/2015 I MARATONA FOTOGRÁFICA DE PELOTAS SELEÇÃO PÚBLICA DE FOTOGRAFIAS O MUNICÍPIO DE PELOTAS, Estado do Rio Grande do Sul, com a interveniência da Secretaria Municipal de Cultura, lança o presente

Leia mais

1.3. Aos futuros egressos do referido curso será outorgado o título de Mestre em Planejamento e uso de Recursos Renováveis.

1.3. Aos futuros egressos do referido curso será outorgado o título de Mestre em Planejamento e uso de Recursos Renováveis. EDITAL N o 001/2013/PPGPUR-So SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E USO DE RECURSOS RENOVÁVEIS PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2014

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ EDITAL DE CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA BANDEIRA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ O DESEMBARGADOR MÁRIO GURTYEV DE QUEIROZ, Presidente do, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização

Leia mais

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO AGÊNCIAS

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO AGÊNCIAS PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO AGÊNCIAS 1) PARTICIPAÇÃO 1.1. Poderão participar do Prêmio Tubal Siqueira todas as agências de publicidade da área de cobertura da TV Integração. 1.2. As agências

Leia mais

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 O Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, objetivando a CHAMADA ao Concurso de Criação da Logomarca

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO MISS COMERCIÁRIA MINAS GERAIS 2016

REGULAMENTO DO CONCURSO MISS COMERCIÁRIA MINAS GERAIS 2016 REGULAMENTO DO CONCURSO MISS COMERCIÁRIA MINAS GERAIS 2016 O Concurso Miss Comerciária Minas Gerais 2016 é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais FCDL/MG

Leia mais

Regulamento. 3. Objetivo do concurso

Regulamento. 3. Objetivo do concurso Regulamento 1. Proponente: Federação das Entidades Assistenciais de Campinas Fundação Odila e Lafayette Álvaro FUNDAÇÃO FEAC, entidade de direito privado de assistência social, de fins não econômicos,

Leia mais

Prêmio Servidor Cidadão

Prêmio Servidor Cidadão Prêmio Servidor Cidadão REGULAMENTO 10 ª Edição A Secretaria de Administração do Estado da Bahia torna público o Regulamento da 10ª Edição do Prêmio Servidor Cidadão. O Prêmio será regido de acordo com

Leia mais

AUDITORIA E GESTÃO AMBIENTAL

AUDITORIA E GESTÃO AMBIENTAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM PERICIA, AUDITORIA E GESTÃO AMBIENTAL EDITAL nº 1/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Fundação Universidade Federal

Leia mais

REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD

REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD O portal RIC TV RECORD BLUMENAU E ITAJAÍ tem como principal objetivo a diversão e interação com o telespectador, onde o mesmo, ao fazer uma ligação para o portal de voz,

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO 1. OBJETIVO O 1º Prêmio Correios de Jornalismo visa reconhecer e estimular a publicação, pela imprensa brasileira, de reportagens que contribuam para a informação

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DIGA NÃO AO DOPING JOGUE LIMPO Edição 2012.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DIGA NÃO AO DOPING JOGUE LIMPO Edição 2012. REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DIGA NÃO AO DOPING JOGUE LIMPO Edição 2012. A Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais FEEMG, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRÊMIO PROFESSOR DO ANO 2011. Capítulo I: Do regulamento

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRÊMIO PROFESSOR DO ANO 2011. Capítulo I: Do regulamento PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRÊMIO PROFESSOR DO ANO 2011 Capítulo I: Do regulamento ART 1 - O evento Prêmio Professor do Ano é uma promoção da SECRETARIA MUNICIPAL DE

Leia mais

REGULAMENTO DA DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - PEDAGOGIA Câmpus de Itatiba e Bragança Paulista

REGULAMENTO DA DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - PEDAGOGIA Câmpus de Itatiba e Bragança Paulista REGULAMENTO DA DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - PEDAGOGIA Câmpus de Itatiba e Bragança Paulista DAS CARACTERÍSTICAS Artigo 1º - O presente regulamento baseia-se na obrigatoriedade de o aluno

Leia mais

REGULAMENTO DO III CONCURSO DE PRODUTOS, PROCESSOS E SERVIÇOS INOVADORES DO IF SUDESTE MG

REGULAMENTO DO III CONCURSO DE PRODUTOS, PROCESSOS E SERVIÇOS INOVADORES DO IF SUDESTE MG IF DO SUDESTE DE MINAS GERAIS REITORIA NITTEC NÚCLEO DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA Av. Francisco Bernardino, 165 6º andar Centro 36.013-100 Juiz de Fora MG Telefax: (32) 3257-4161 / 4113 REGULAMENTO

Leia mais

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4430

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4430 I CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA REGULAMENTO GERAL Dispõe sobre as regras do I Concurso Distrital de Oratória de Rotarianos do Distrito 4430 e adota providências correlatas. 1 - Da Organização Art. 1 -

Leia mais

II Prêmio IMIP Fotojornalismo Tema: IMIP Centro de Excelência Médica no Norte/Nordeste há 50 anos

II Prêmio IMIP Fotojornalismo Tema: IMIP Centro de Excelência Médica no Norte/Nordeste há 50 anos II Prêmio IMIP Fotojornalismo Tema: IMIP Centro de Excelência Médica no Norte/Nordeste há 50 anos REGULAMENTO O Prêmio IMIP Fotojornalismo é uma promoção do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA EM CURSOS SUPERIORES E SUBSEQUENTES

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA EM CURSOS SUPERIORES E SUBSEQUENTES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS OSÓRIO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA

Leia mais

Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física

Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UnB N O. 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE

Leia mais

Processo Seletivo Simplificado Nº 314405

Processo Seletivo Simplificado Nº 314405 Processo Seletivo Simplificado Nº 314405 Contratação de Pessoal para a função de Monitor (a) do Programa de Aprendizagem Rural Jovem Aprendiz, no município de Cambará do Sul, RS, por prazo determinado,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO FILADÉLFIA - UNIFIL PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E INICIAÇÃO À PESQUISA PROPG COORDENAÇÃO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FILADÉLFIA - UNIFIL PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E INICIAÇÃO À PESQUISA PROPG COORDENAÇÃO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA CENTRO UNIVERSITÁRIO FILADÉLFIA - UNIFIL PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E INICIAÇÃO À PESQUISA PROPG COORDENAÇÃO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PRÊMIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA PROF. REYNALDO CAMARGO NEVES UNIFIL

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL Nº 02/2016

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL Nº 02/2016 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL Nº 02/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA PARA OS CURSOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO

Leia mais

Laboratório de Redação

Laboratório de Redação Laboratório de Redação COLÉGIO O BOM PASTOR LABORATÓRIO DE REDAÇÃO O Colégio O Bom Pastor, por meio do Laboratório de Redação, promove o IV Concurso de Redação, com o objetivo de estimular a produção textual,

Leia mais

1. CONCEITOS 2. DOS OBJETIVOS DA PRÉ-INCUBAÇÃO

1. CONCEITOS 2. DOS OBJETIVOS DA PRÉ-INCUBAÇÃO Instituto Federal do Espírito Santo IFES Programa de pré-incubação do Núcleo Incubador Campus Colatina e Itapina Edital de Seleção de Empreendimentos de Base Tecnológica - Nº 01/2014 Os Diretores Gerais

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL Nº 007 /2016 UEPA III FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR DA UEPA (FEMUEPA)

EXTRATO DO EDITAL Nº 007 /2016 UEPA III FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR DA UEPA (FEMUEPA) EXTRATO DO EDITAL Nº 007 /2016 UEPA III FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR DA UEPA (FEMUEPA) A Universidade do Estado do Pará- UEPA, por meio do Núcleo de Arte e Cultura NAC, torna público o lançamento do Edital

Leia mais

QualiBest Instituto de Pesquisa Online

QualiBest Instituto de Pesquisa Online QualiBest Instituto de Pesquisa Online CNPJ: 04.126.175/0001-09 Rua: Quatá, 845 Vila Olímpia São Paulo - CEP: 18607142 FONE: (11) 3846-0351 E-mail: qualibest@qualibest.com.br REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL

Leia mais

PRÊMIO DE MARKETING UNIMED "DR. NILO MARCIANO DE OLIVEIRA" REGULAMENTO 1. O QUE É O PRÊMIO DE MARKETING UNIMED

PRÊMIO DE MARKETING UNIMED DR. NILO MARCIANO DE OLIVEIRA REGULAMENTO 1. O QUE É O PRÊMIO DE MARKETING UNIMED PRÊMIO DE MARKETING UNIMED "DR. NILO MARCIANO DE OLIVEIRA" REGULAMENTO 1. O QUE É O PRÊMIO DE MARKETING UNIMED Criado em 1994, pela Unimed do Brasil, o Prêmio de Marketing Unimed "Dr. Nilo Marciano de

Leia mais

GINCANA DO CENTENÁRIO

GINCANA DO CENTENÁRIO Tema: GINCANA DO CENTENÁRIO Regulamento Instituto Federal Espírito Santo: um século de tradição em educação profissional e tecnológica 1. INTRODUÇÃO Em uma perspectiva crítica, Meszaros (1981) aponta que

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS EDITAL DE CONCURSO ESCOLAR CONFECÇÃO DE ARVORE DE NATAL COM MATERIAIS RECICLÁVEIS - 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS EDITAL DE CONCURSO ESCOLAR CONFECÇÃO DE ARVORE DE NATAL COM MATERIAIS RECICLÁVEIS - 2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS EDITAL DE CONCURSO ESCOLAR CONFECÇÃO DE ARVORE DE NATAL COM MATERIAIS RECICLÁVEIS - 2015 Concurso Público destinado à confecção de Árvore de

Leia mais

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Apresentação O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar

Leia mais

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania FESTIVAL DE MÚSICA - 2013 REGULAMENTO

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania FESTIVAL DE MÚSICA - 2013 REGULAMENTO Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania FESTIVAL DE MÚSICA - 2013 REGULAMENTO www.coepbrasil.org.br selda.silva@caixa.gov.br

Leia mais

Regulamento dos II Jogos de Direito Civil

Regulamento dos II Jogos de Direito Civil Regulamento dos II Jogos de Direito Civil PARTE I Disposições Gerais Art. 1.º: Âmbito de Aplicação O presente Regulamento rege o funcionamento dos Jogos de Direito Civil II (JDC), organizados pela Associação

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA FIDELIDADE PREMIADA

REGULAMENTO DA CAMPANHA FIDELIDADE PREMIADA 1. OBJETIVO REGULAMENTO DA CAMPANHA FIDELIDADE PREMIADA 1.1 Fidelidade Premiada é uma campanha pontual com sorteios de prêmios desenvolvida pelo SPORT CLUB INTERNACIONAL visando a conquista de novos sócios

Leia mais

REGULAMENTO DA 3ª FECITEJ FEIRA DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE JOINVILLE

REGULAMENTO DA 3ª FECITEJ FEIRA DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE JOINVILLE REGULAMENTO DA 3ª FECITEJ FEIRA DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE JOINVILLE A Secretaria Municipal de Educação de Joinville tem por objetivo realizar a 3ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de

Leia mais

Chamada de Projetos nº 03/2008

Chamada de Projetos nº 03/2008 Ministério do Turismo Chamada de Projetos nº 03/2008 O Ministério do Turismo, por intermédio da Comissão Avaliadora de Eventos, torna pública a realização de processo seletivo de projetos para apoio à

Leia mais

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania X FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 REGULAMENTO

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania X FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 REGULAMENTO Rede Nacional de Mobilização Social Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania X FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 REGULAMENTO coeppe2@gmail.com www.coepbrasil.org.br selma.tavares@embrapa.br

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O N.º 22/99* * (Revogado pela Resolução nº 23/1999 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão).

R E S O L U Ç Ã O N.º 22/99* * (Revogado pela Resolução nº 23/1999 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). R E S O L U Ç Ã O N.º 22/99* * (Revogado pela Resolução nº 23/1999 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). Estabelece normas para o Concurso Vestibular da UFES para o ano 2000 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2. #orgulhotnd

Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2. #orgulhotnd Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2 DA INSTITUIÇÃO #orgulhotnd Artigo 1º - O Concurso Fotográfico de valorização da atuação do Técnico em Nutrição e Dietética (TND), sem fins lucrativos, foi instituído,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA ANABB 2013

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA ANABB 2013 REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA ANABB 2013 (Texto Final Aprovado Reunião Direx, de 8/1/2013) Art. 1 Idealizado pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), será realizado o Literatura

Leia mais

EDITAL PARA MONITORIA PERÍODO DE MARÇO DE 2015 A JULHO DE 2015

EDITAL PARA MONITORIA PERÍODO DE MARÇO DE 2015 A JULHO DE 2015 EDITAL PARA MONITORIA PERÍODO DE MARÇO DE 2015 A JULHO DE 2015 A pró-reitora do UniCEUB, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que as inscrições para o concurso interno de monitoria

Leia mais

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP.

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. A Prefeitura do Município de São Paulo - PMSP, por meio da Secretaria Municipal de Gestão - SMG, mantém o Sistema Municipal de Estágios, que é coordenado

Leia mais

REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO

REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO 1 DO PRÊMIO 1.1 Fica estabelecido o 5º Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação O Brasil que inspira o mundo,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOLSA DE INGLÊS NO YÁZIGI

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOLSA DE INGLÊS NO YÁZIGI REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOLSA DE INGLÊS NO 1. Objeto e Prazo YÁZIGI 1.1. O Concurso Cultural BOLSA DE INGLÊS NO YÁZIGI será promovido pela RÁDIO ELDORADO FM JOINVILLE LTDA., inscrita no CNPJ sob

Leia mais

EDITAL INTERNO 005/2016

EDITAL INTERNO 005/2016 EDITAL INTERNO 005/2016 Dispõe sobre a seleção de candidatos à monitoria para o 1º semestre de 2016 na. O Diretor da, de acordo com o aprovado pela Congregação, faz publicar o presente edital para o processo

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA EDITAL: 1º edital /ano 2012 EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO II CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA A Representação Distrital de Interact Clubs do Distrito 4480, sendo representante distrital de Interact Clubs Gabriela

Leia mais

REGULAMENTO II Concurso de Redação do Jogue Limpo

REGULAMENTO II Concurso de Redação do Jogue Limpo REGULAMENTO II Concurso de Redação do Jogue Limpo DO OBJETIVO Geral Estimular a reflexão sobre o exercício da cidadania em crianças e jovens, oriundos de escolas públicas dos lugares discriminados no item

Leia mais

Poderá participar qualquer Tenista residente ou não residente na cidade de Paulínia-SP, que esteja de acordo com o regulamento do ranking Itapoan.

Poderá participar qualquer Tenista residente ou não residente na cidade de Paulínia-SP, que esteja de acordo com o regulamento do ranking Itapoan. REGULAMENTO DO RANKING TÊNIS ITAPOAN Versão 3.0 Sumário 1. ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO RANKING 2 2. PARTICIPAÇÃO NO RANKING 2 2.1. Nível Técnico dos Jogadores 2 3. RANKING 2 3.1. Ingresso ao Ranking 3 3.2.

Leia mais

EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER TEMA: A mulher no esporte: superando limites e conquistando direitos Lei nº. 11.340/06, art. 3º reafirma que serão assegurados às

Leia mais