Modelos de Negócios Digitais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Modelos de Negócios Digitais"

Transcrição

1 Modelos de Negócios Digitais

2 O que é um modelo de negócio? Um Modelo de Negócios descreve a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma organização. Definição do negócio da empresa Negócio deve ser viável Empresa deve se diferenciar das outras com base em suas competências essenciais

3 Negócio Um Negócio é um sistema, constituído de diversas partes. O Modelo de Negócios nesse caso, é a possibilidade de visualizar a descrição do negócio, das partes que o compõem, de forma que a ideias obre o negócio seja compreendida;

4 Diferença entre Plano e Modelo de Negócio Modelo de Negócios precede a elaboração do plano de negócios; No Modelo é possível validar a ideia, e perceber se todas as partes de encaixam formando um sistema. O modelo descreve a lógica de criação do negócio O plano de negócios descreve a forma como o negócio será construído, com etapas, prazos, planilhas de custos, receitas etc Se o Modelo de Negócios for alterado, o plano de negócios deverá ser alterado também

5 Como esse Negócio Funciona?

6 Como esse Negócio Funciona?

7 Como esse Negócio Funciona?

8 Como esse Negócio Funciona?

9 Como esse Negócio Funciona?

10 Como esse Negócio Funciona?

11 Como esse Negócio Funciona?

12 Como esse Negócio Funciona?

13 Como esse Negócio Funciona?

14 Modelos de Negócio 1. Intermediários 2. Publicidade 3. Informacionais 4. Comerciais 5. Manufatura (Direto) 6. Afiliados 7. Comunidades ou sociais 8. Assinatura 9. Sob demanda

15 Modelos de Negócio Intermediários Representados por websites que colocam compradores e vendedores frente a frente. Sites B2C ou B2B estão nesta categoria. Normalmente os proprietários destes websites recebem comissão pelas vendas.

16 Modelos de Negócio Publicidade Neste modelo, semelhante ao utilizado pela TV ou pelo Rádio, um anunciante veicula propaganda em espaços prédeterminados, fazendo uso de formatos padrão de mídia digital (ex. banners). Este modelo possui hoje uma variante, inaugurada pelo Google, o AdWords, onde o internauta pode, ele mesmo, comprando palavras posicionar a campanha de seu website dentro dos espaços reservados para os anunciantes nos resultados de busca do Google.

17 Modelos de Negócio Informacionais Uma das questões mais relevantes do universo digital é a existência de ferramentas capazes de identificar o perfil do cliente. Empresas especializadas em coletar esses dados acabaram por criar um negócio valioso baseado no conhecimento sobre os hábitos dos internautas, permitindo que websites e portais possam segmentar campanhas e direcionar melhor a venda de produtos e serviços;

18 Modelos de Negócio Comerciais São as lojas virtuais que vendem produtos (ex. Amazon ou Americanas no Brasil) e também as lojas que vendem produtos digitais (ex. itunes da Apple, com a venda de músicas);

19 Modelos de Negócio Manufatura (Direto) São empresas que comercializam seus produtos por meio de websites de sua propriedade somente. Caso da Dell com a venda de seus computadores ou de empresas de software que disponibilizam seus programas em seus websites para download, comercializando os mesmos por meio de licenciamento ou venda direta ao consumidor;

20 Modelos de Negócio Afiliados Neste modelo, websites se juntam dentro de um programa que oferece incentivos (em termos de descontos ou cupons digitais ) para os internautas que efetuarem compras ou clicarem em anúncios. Este modelo também suporta um repasse monetário, ou percentual do valor da venda de um produto, se além do internauta clicar no anúncio também comprar o produto.

21 Modelos de Negócio Comunidades ou sociais As comunidades virtuais (hoje mais conhecidas como rede sociais ) sempre estiveram presentes na Internet. Antes mesmo da WWW de Tim Berners-Lee, a Usenet e os newsgroups já existiam, com milhares de internautas orbitando ao redor de seus temas de interesse, trocando mensagens e participando ativamente de discussões. As comunidades evoluíram com a adição de ferramentas de comunicação síncronas e assíncronas, a adição de recursos áudio visuais e a possibilidade de seu crescimento, em termos de conteúdo ser de responsabilidade dos próprios usuários. Apesar da popularidade das atuais comunidades (ex. Orkut, Facebook e Google +), seu maior desafio é definir um modelo de negócios sustentável, baseado na audiência e lealdade de seus usuários, isto sem afetar a privacidade e a gratuidade dos serviços prestados.

22 Modelos de Negócio Assinatura Este é basicamente o modelo dos provedores de acesso a Internet, ou portais. Internautas precisam pagar uma mensalidade para entrar na Internet e navegar. Este modelo também tem sido adotado por grupos de mídia tradicionais (grandes jornais e revistas) que cobram dos internautas uma mensalidade para acesso a seu conteúdo restrito.

23 Modelos de Negócio Sob demanda Em nosso dia-a-dia estamos acostumados a pagar por serviços na medida de nossa utilização. Por exemplo serviços de luz e água. O modelo sob demanda, tem por objetivo medir o quanto o internauta usa de determinado serviço, para cobrá-lo proporcionalmente. Ao contrário de uma mensalidade fixa e acesso ilimitado a Internet por exemplo, o internauta pagaria pela quantidade de horas que efetivamente ficou navegando. Este modelo pode ser interessante para serviços VOIP ou de aluguel virtual de filmes, normalmente variáveis, e dependente do perfil de cada internauta.

24

25 Criação de um Modelo de Negócio Vou fazer o que? Essa resposta será a sua Proposta de Valor. Para quem vou fazer? Aqui, estão incluídos três blocos: segmento de cliente; canais e relacionamento com clientes. Como vou fazer? Descubra quais são os recursos principais; as atividades e os parceiros principais. Quanto? Avalie quais e como serão obtidas as receitas e qual será a estrutura de custos para viabilizar o negócio.

26 Criação de um Modelo de Negócio

27 9 Blocos da Construção de um modelo de Negócio

28 Segmentos de Clientes Para quem queremos criar valor? Quem serão os nossos clientes mais importantes?

29 Segmentos de Clientes define os diferentes grupos de pessoas ou organizações uma empresa pretende alcançar e servir. Segmentação de Clientes Mercado de Massa Segmentado Nicho Diversificado Multi-Sided

30 Segmentos de Clientes

31 Exemplos de Segmentos de Clientes Pessoas que moram em um raio de até três quilômetros do local da loja. Mulheres executivas que trabalham no centro da cidade. Homens jovens que praticam esportes radicais. Casais que gostam de levar seus filhos para comer em restaurantes. Classe média alta que usa produtos de luxo. Empresários que precisam divulgar suas empresas. Adolescentes que gostam de andar na moda. Executivos que comem fora de casa.

32 Exemplos de Segmentos de Clientes Pessoas que moram sozinhas e levam lanches para suas casas. Pessoas de 20 a 35 anos que são usuários de produtos naturais. Vegetarianos em geral. Donos de cães de estimação. Pessoas de idade madura que gostam de passear e não tem companhia para sair de casa. Artistas e artesãos da região. Pessoas que precisam almoçar fora de casa e possuem pouco dinheiro. Executivos que não tem tempo de sair para fazer compras.

33 Proposta de Valor O que iremos oferecer para os nossos clientes? Quais problemas estamos ajudando a resolver?

34 Proposta de Valor Descreve o conjunto de produtos e serviços que criam valor para um segmento de clientes específico. Definição do valor do produto ou serviço para seus clientes. Valor = a razão ou o motivo pelo qual pessoas adquirem seus produtos e serviços. Você deve pensar se está atendendo a uma necessidade, resolvendo um problema ou melhorando alguma situação existente.

35 Tipos de Propostas de Valor

36 Tipos de Propostas de Valor

37 Tipos de Propostas de Valor

38 Exemplos de Propostas de Valor

39 Exemplos de Propostas de Valor

40 Canais de Distribuição Quais canais de comunicação, distribuição e venda usaremos para entregar a proposta de valor?

41 Canais de Distribuição descreve como uma empresa se comunica e alcança seus segmentos de clientes para entregar sua proposição de valor. Canais = como o cliente encontrará seus produtos ou serviços

42 Tipos de Canais de Distribuição Dica = quanto mais curto o caminho que o cliente fizer, melhor.

43 Relacionamento com o Cliente Que tipo de relacionamento queremos manter com os clientes? Como este relacionamento está integrado ao modelo de negócio?

44 Relacionamento com o Cliente descreve os tipos de relacionamento que a empresa estabelece com segmentos de clientes específicos. Relacionamento com clientes = como farei para conquistar e manter uma boa relação com os clientes, para ampliar as vendas e para que eles não me troquem por outro.

45 Tipos de Relacionamento com o Cliente

46 Fluxo de Receitas Quanto os clientes querem pagar pela nossa proposta de valor? Como os nossos clientes preferem pagar?

47 Fluxo de Receitas representa o caixa que a empresa gera a partir de cada segmento de clientes. Receitas = quanto e como os clientes pagarão pelo que ofereço. Dica = a forma de cobrar deve estar de acordo com o jeito que o cliente gosta de pagar.

48 Tipos de Receitas

49 Recursos-chave Quais recursos são necessários para fazer negócio funcionar? Quais são os ativos mais importantes para o modelo de negócio?

50 Recursos-chave descreve os ativos mais importantes necessários para fazer o modelo de negócios funcionar. Recursos = o que é preciso para fazer o negócio funcionar.

51 Recursos-chave É importante não confundir recurso com canal. Por exemplo, se o negócio utiliza um site como canal, precisará dos recursos físicos, computador e rede. Se pretende ter como canal uma equipe de vendas, pessoas serão recursos necessários.

52 Atividades-chave Quais são as atividades importantes para negócio funcionar? O que precisa ser feito para que o negócio opere com sucesso?

53 Atividades-chave descreve as coisas mais importantes que a empresa deve fazer para fazer o modelo de negócio funcionar. Atividades = ações importantes para realização do negócio.

54 Parceiros-chave Quais as parcerias necessárias para criar e entregar a proposta de valor ao cliente?

55 Parceiros-chave descreve a rede de fornecedores e parceiros que fazem o modelo de negócios funcionar; Parceiros= aliados para otimizar e reduzir riscos do negócio.

56 Estrutura de Custos Quais são os custos mais importantes relacionados a operação do modelo de negócio?

57 Estrutura de Custos descreve todos os custos incorridos para operar o modelo de negócios. Estrutura de custos = todos os custos envolvidos para operação do negócio. Tipos de custos: Custos Fixos Custos Variáveis Economias de Escala Economias de Escopo

58 Estrutura de Custos

59 Quadro de Modelo de Negócios

60 Google Anuncie para quem busca por assuntos relacionados ao seu negócio.

61 Apple App Store Arquivos para turbinar sua experiência com os aparelhos da Apple.

Modelos de Negócios Digitais

Modelos de Negócios Digitais Modelos de Negócios Digitais O que é um modelo de negócio? Um Modelo de Negócios descreve a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma organização. Definição do negócio da empresa Negócio

Leia mais

soluções inovadoras para desafios de negócios Manual explicativo do quadro do modelo de negócios passo a passo com exemplos

soluções inovadoras para desafios de negócios Manual explicativo do quadro do modelo de negócios passo a passo com exemplos soluções inovadoras para desafios de negócios Manual explicativo do quadro do modelo de negócios passo a passo com exemplos O quadro do modelo de negócios O Business Model Canvas (Quadro do Modelo de Negócios)

Leia mais

Modelo de Negócios CANVAS

Modelo de Negócios CANVAS CANVAS Como transformar suas ideias em bons negócios AUTOR EDUARDO VILAS BOAS Sócio da Empreende; Doutorando na FEA-USP; Experiência na área de Administração, com ênfase em Empreendedorismo, atuando principalmente

Leia mais

Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet. www.valeriamoreira.com.br

Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet. www.valeriamoreira.com.br Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet www.valeriamoreira.com.br Objetivo e Foco Criar o Processo de Venda (passo a passo) e Replicar Cuidado para não acreditar em Promessas Enganosas (Dinheiro

Leia mais

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO MARKETING DE ATRAÇÃO Uma das estratégias mais poderosas que você pode usar para trabalhar com contatos frios é o marketing de atração. Esse é

Leia mais

w w w. v a l i d a n d o i d e i a s. c o m. b r

w w w. v a l i d a n d o i d e i a s. c o m. b r Oficina de Modelagem de Negócios Express 30 MINUTOS DE MUITO CONTEÚDO 30 MINUTOS DE MÃO NA MASSA 1. O que é um Modelo de Negócios 2. Os 09 Componentes do Modelo de Negócios 3. Montando um Business Model

Leia mais

NEGÓCIOS NA ERA DIGITAL. Prof. Msc. Adolfo Colares adolfo@ceap.br twitter: @adolfocolares facebook: Adolfo Colares

NEGÓCIOS NA ERA DIGITAL. Prof. Msc. Adolfo Colares adolfo@ceap.br twitter: @adolfocolares facebook: Adolfo Colares NEGÓCIOS NA ERA DIGITAL Prof. Msc. Adolfo Colares adolfo@ceap.br twitter: @adolfocolares facebook: Adolfo Colares MODELOS DE NEGÓCIOS DIGITAIS Tópicos: ü e- business ü e- commerce ü e- procurement ü e-

Leia mais

FMU - FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING E MARKETING DE PERMISSÃO.

FMU - FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING E MARKETING DE PERMISSÃO. FMU - FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING E MARKETING DE PERMISSÃO. São Paulo - SP 2016 RENAN ROCHA ALVES - RA: 6448758 E-COMMERCE, SOCIAL COMMERCE, MOBILE MARKETING

Leia mais

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Conteúdo Introdução -------------------------------------------------------- 03 Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Negócios Digitais --------------------------------------------------

Leia mais

Formação de Empreendedores Aula 5 Estratégia e Modelos de Negócio

Formação de Empreendedores Aula 5 Estratégia e Modelos de Negócio Formação de Empreendedores Aula 5 Estratégia e Modelos de Negócio FELIPE AUGUSTO PEREIRA felipe.pereira@live.estacio.br @felipeunu Recife, 2012 1 Objetivos da Aula Compreender conceitos de estratégia Compreender

Leia mais

Planejamento de Marketing Digital

Planejamento de Marketing Digital .pdf [ebook] Planejamento de Marketing Digital 2012 2013 2014 2015 2016 Dicas para a leitura deste ebook Os itens do índice são todos clicáveis. Ao clicar no conteúdo de interesse você será levado para

Leia mais

Sistema de afiliados

Sistema de afiliados Sistema de afiliados O que é o Pechinchador? Parabéns você está próximo de se tornar um empreendedor e conquistar sua própria independência financeira O que é o Pechinchador? Somos o primeiro portal nacional

Leia mais

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online.

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online. Você gostaria de aprender o que os negócios campeões em vendas online fazem? Como eles criam empresas sólidas na internet, que dão lucros por vários e vários anos? A grande verdade é que a maioria das

Leia mais

FACETAS DA MULHER BRASILEIRA: VISÃO DAS BRASILEIRAS SOBRE A IMAGEM DA MULHER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

FACETAS DA MULHER BRASILEIRA: VISÃO DAS BRASILEIRAS SOBRE A IMAGEM DA MULHER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO FACETAS DA MULHER BRASILEIRA: VISÃO DAS BRASILEIRAS SOBRE A IMAGEM DA MULHER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO Fevereiro 2016 A MULHER NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO O que mais incomoda no discurso/posição que a mulher

Leia mais

SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA

SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA agenciacem.com.br SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA Somos especialistas em gerar resultados através da divulgação de um produto ou serviço, fidelizando o público atual e também trazendo

Leia mais

Nosso Planeta Mobile: Brasil

Nosso Planeta Mobile: Brasil Nosso Planeta Mobile: Brasil Como entender o usuário de celular Maio de 2012 1 Resumo executivo Os smartphones se tornaram indispensáveis para nosso cotidiano. A difusão dos smartphones atinge 14% da população,

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE Veja como protegemos suas informações. 1. DA ABRANGÊNCIA DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE a. Como a Advisenet usa informações pessoais? Este documento explicita a forma pela qual a

Leia mais

A informação que você precisa!

A informação que você precisa! A informação que você precisa! Relatório atualizado em: Junho/13. Mídiakit O que é o PiraNOT.com O Portal de notícias de Piracicaba, PiraNOT, surgiu em Novembro de 2011 com o objetivo de ser o primeiro

Leia mais

Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos. Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012

Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos. Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012 Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012 Marketing criar produtos e serviços que atendam necessidades

Leia mais

TENHA A SUA AGÊNCIA NO MERCADO DE APLICATIVOS MÓVEIS

TENHA A SUA AGÊNCIA NO MERCADO DE APLICATIVOS MÓVEIS TENHA A SUA AGÊNCIA NO MERCADO DE APLICATIVOS MÓVEIS MERCADO DE APLICATIVOS MÓVEIS POLITICA COMERCIAL E VENDAS FÁBRICA DE APLICATIVOS ÍNDICE EXPLORANDO RECURSOS COMPORTAMENTO DO USUÁRIO COMO MANTER SUA

Leia mais

WHITE PAPER GUIA DO MARKETING DE AFILIAÇÃO

WHITE PAPER GUIA DO MARKETING DE AFILIAÇÃO WHITE PAPER GUIA DO MARKETING DE AFILIAÇÃO Sumário 1. Objetivos do White Paper... 2. O que é Marketing de Afiliação?... 3. Tipos de afiliação... 4. Quando utilizar o Marketing de Afiliação... 5. O Marketing

Leia mais

Nosso Planeta Mobile: Brasil

Nosso Planeta Mobile: Brasil Nosso Planeta Mobile: Brasil Como entender o usuário de celular Maio de 2013 1 Resumo executivo Os smartphones se tornaram indispensáveis para nosso cotidiano. A difusão dos smartphones atinge 26 % da

Leia mais

terceiros ou usar um aplicativo desenvolvido por terceiros, um cookie poderá ser colocado por essa página ou aplicativo).

terceiros ou usar um aplicativo desenvolvido por terceiros, um cookie poderá ser colocado por essa página ou aplicativo). Políticas de Privacidade Esta política descreve as formas como coletamos, armazenamos, usamos e protegemos suas informações pessoais. Você aceita essa política e concorda com tal coleta, armazenamento

Leia mais

FACEBOOK MONEY. Como ganhar até $ 100 por dia usando o Facebook.

FACEBOOK MONEY. Como ganhar até $ 100 por dia usando o Facebook. FACEBOOK MONEY Como ganhar até $ 100 por dia usando o Facebook. Porque é tão fácil ganhar dinheiro no Facebook? Existem mais de 645 milhões de usuários ativos do Facebook e cerca de 300.000 pessoas entram

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

Aula 7 Aplicações e questões do Comércio Eletrônico.

Aula 7 Aplicações e questões do Comércio Eletrônico. Aula 7 Aplicações e questões do Comércio Eletrônico. TENDÊNCIAS NO COMÉRCIO ELETRÔNICO Atualmente, muitos negócios são realizados de forma eletrônica não sendo necessário sair de casa para fazer compras

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

Mais de 50 cidades de Atuação no Brasil! 16 estados diferentes. Milhares de acessos diferentes todos os dias!

Mais de 50 cidades de Atuação no Brasil! 16 estados diferentes. Milhares de acessos diferentes todos os dias! Mais de 50 cidades de Atuação no Brasil! 16 estados diferentes Cidades franqueadas: Belém-PA São Paulo-SP Ribeirão Preto-SP Rio de Janeiro-RJ Recife-PE Londrina-PR Belém Cuiabá-MT Vila Velha-ES Manaus-AM

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

SOLUÇÕES EM T.I. equipamentos em pleno funcionamento. muito mais eficiência!

SOLUÇÕES EM T.I. equipamentos em pleno funcionamento. muito mais eficiência! SOLUÇÕES EM T.I equipamentos em pleno funcionamento significa muito mais eficiência! MARKETING DIGITAL NOSSO MAIOR FOCO aumentar as suas vendas e lucratividade Gerenciamento de Redes Sociais Muitas Empresas

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA ORGULHO DE PRODUZIR ( Campanha )

REGULAMENTO DA CAMPANHA ORGULHO DE PRODUZIR ( Campanha ) REGULAMENTO DA CAMPANHA ORGULHO DE PRODUZIR ( Campanha ) Para participar da Campanha, o Participante deve concordar com este Regulamento, se obrigando automaticamente a cumprir todas as suas cláusulas

Leia mais

E-Book! O que é Inbound Marketing?

E-Book! O que é Inbound Marketing? E-Book! O que é Inbound Marketing? E-Book O que é Inbound Marketing? Estamos em um período de transição de modelos mentais e operacionais entre o Marketing Tradicional e o Inbound Marketing. Este e-book

Leia mais

INTRODUÇÃO À MÍDIA PROGRAMÁTICA

INTRODUÇÃO À MÍDIA PROGRAMÁTICA Apresenta: INTRODUÇÃO À MÍDIA PROGRAMÁTICA EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO MÍDIA ONLINE EMPRESA

Leia mais

CURSO MARKETING POLÍTICO DIGITAL

CURSO MARKETING POLÍTICO DIGITAL CURSO MARKETING POLÍTICO DIGITAL Por: Leandro Rehem Módulo 1: Conhecendo o Marketing Político Digital O político e as Novas Comunicações Qual o cenário no Brasil e no Mundo Comportamento dos eleitores

Leia mais

Agência de Propaganda e Marketing Digital NAWeb Brasil

Agência de Propaganda e Marketing Digital NAWeb Brasil Rua Voluntários da Pátria, 4.877 3º andar - Santana - São Paulo SP - Fones: (11) 3895-0661 - 3895-0663 - Site: www.nawebbrasil.com.br Página 1 É assim que funcionam os anúncios nos Guias Net Brasil, pois

Leia mais

1. O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) é aplicável às compras feitas via Internet?

1. O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) é aplicável às compras feitas via Internet? 1. O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) é aplicável às compras feitas via Internet? Quando consumidor e fornecedor estiverem estabelecidos no Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (CDC)

Leia mais

Gestão de Projetos e. Gestão de Projetos e. Sistemas de Informação. Aula 5. E-Business. Profa.: Me. Christiane Zim Zapelini

Gestão de Projetos e. Gestão de Projetos e. Sistemas de Informação. Aula 5. E-Business. Profa.: Me. Christiane Zim Zapelini Gestão de Projetos e Sistemas de Informação Profa.: Me. Christiane Zim Zapelini E-mail: christianezapelini@nwk.edu.br Gestão de Projetos e Sistemas de Informação E-Business Electronic Business 2 1 Transformação

Leia mais

Termos e Política de Privacidade

Termos e Política de Privacidade Termos e Política de Privacidade Sua privacidade é fundamental para nós. Por isso, queremos explicar-lhe os detalhes de política e práticas adotadas para proteger sua privacidade para que se sinta confortável

Leia mais

Mídia Kit. farejapet.com.br

Mídia Kit. farejapet.com.br Mídia Kit farejapet.com.br Plataforma de Marketplace do setor Pet É um ponto de encontro virtual entre donos de animais de estimação e profissionais do segmento Pet para trocar informações e fazer negócios.

Leia mais

Varejo virtual ERA DIGITAL. por Tânia M. Vidigal Limeira FGV-EAESP

Varejo virtual ERA DIGITAL. por Tânia M. Vidigal Limeira FGV-EAESP ERA DIGITAL Varejo virtual Ovolume de operações registrado recentemente no âmbito do comércio eletrônico atesta que a Internet ainda não chegou às suas últimas fronteiras. Vencidas as barreiras tecnológicas

Leia mais

Os serviços de Campanha Digital são oferecidos pelo Portal BRASIL POSTOS COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA ME. CNPJ : 08.242.

Os serviços de Campanha Digital são oferecidos pelo Portal BRASIL POSTOS COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA ME. CNPJ : 08.242. 1 2 Apresentação O Portal Brasil Postos é uma plataforma digital desenvolvida para a geração de negócios, relacionamento e informação para o segmento de postos de combustíveis, lubrificação e Lojas de

Leia mais

É um novo seguimento de mídia digital e impressa para ajudar alavancar, au mantar suas vendas.

É um novo seguimento de mídia digital e impressa para ajudar alavancar, au mantar suas vendas. INFORMAÇÕES: 67 4063-9281 9229-2881 REVISTA IMPRESSA, GUIA COMERCIAL E COMPRAS COLETIVAS. COMERCIO VIP.NET - ANO I - JAN. 2012 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - TIRAGEM 10.000 Beleza Entreteinment Saúde L aser

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

Vendas Coletivas e publicidade nas indústrias criativas. Laura Fragomeni

Vendas Coletivas e publicidade nas indústrias criativas. Laura Fragomeni Vendas Coletivas e publicidade nas indústrias criativas Laura Fragomeni Agenda Crescimento do E-commerce Modelos de negócio Breve histórico das Vendas Coletivas Vendas Coletivas e o Marketplace Novas Tendências

Leia mais

E- Marketing - Estratégia e Plano

E- Marketing - Estratégia e Plano E- Marketing - Estratégia e Plano dossier 2 http://negocios.maiadigital.pt Indíce 1 E-MARKETING ESTRATÉGIA E PLANO 2 VANTAGENS DE UM PLANO DE MARKETING 3 FASES DO PLANO DE E-MARKETING 4 ESTRATÉGIAS DE

Leia mais

Faça sua marca ser amada no mundo digital!

Faça sua marca ser amada no mundo digital! 3/2/3 Faça sua marca ser amada no mundo digital! A EMPRESA Fundada em 997 com o objevo inicial de criar sites e lojas virtuais através de parcerias com clientes e fornecedores, a Guia- se é especializada

Leia mais

MÍDIA-KI 2014. "Credibilidade e informação na velocidade do Porto."

MÍDIA-KI 2014. Credibilidade e informação na velocidade do Porto. MÍDIA-KI 2014 "Credibilidade e informação na velocidade do Porto." PUBLICIDADE O Jornal Portuário é o grande ponto de encontro entre profissionais e empresas na internet. Todos os meses, mais de 10 mil

Leia mais

Como Ganhar 10 Mil Reais por Mês com o Método Formula Negócio Online 2016. w w w. t o t a l m e n t e l i v r e. c o m Página 1

Como Ganhar 10 Mil Reais por Mês com o Método Formula Negócio Online 2016. w w w. t o t a l m e n t e l i v r e. c o m Página 1 w w w. t o t a l m e n t e l i v r e. c o m Página 1 INTRODUÇÃO Olá amigos tudo bem? Deixa eu me apresentar meu nome é Rodrigo Alves, sou empreendedor digital com foco em marketing de afiliados e também

Leia mais

www.artesanatoja.com

www.artesanatoja.com GANHE DINHEIRO COM UMA LOJA VIRTUAL Conheça os principais veículos de vendas online utilizados por artesãos na internet e saiba como é fácil ter uma loja online para ganhar dinheiro já! Sempre que produzimos

Leia mais

Dicas para Ganhar Dinheiro Online

Dicas para Ganhar Dinheiro Online 1 Dicas para Ganhar Dinheiro Online Como ganhar dinheiro na internet José Guimarães Dezembro de 2013 2 Dedicatória Este livro é dedicado a você: Que sonha trabalhar em casa e ganhar dinheiro através de

Leia mais

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente GUIA PRÁTICO DA RECOMPENSA DIGITAL i Marcelo Vicente RECOMPENSA DIGITAL >> Atraindo Tráfego para Conversão...4 >> Moeda de Troca...6 >> Tipos de Recompensa Digital...8 >> Solucionando Problemas da Audiência...10

Leia mais

LEIA TODO O MANUAL ATENTAMENTE

LEIA TODO O MANUAL ATENTAMENTE APRESENTAÇÃO Olá! É uma enorme satisfação para nós, da AkiExpress, saber que você está interessado em nos conhecer melhor. Somos uma empresa que preza muito pela transparência, pelo respeito e pela interação

Leia mais

O que é comunicação visual?

O que é comunicação visual? artesanato Boletim comunicação visual para o artesanato O que é comunicação visual? Esse meio de comunicação, muitas vezes, é melhor do que o escrito, principalmente quando se deseja utilizar a mensagem

Leia mais

PARCERIA COMERCIAL 1

PARCERIA COMERCIAL 1 PARCERIA COMERCIAL 1 1. POLÍTICA COMERCIAL Seja um parceiro da TECNO SOLUÇÕES EM INFORMÁTICA LTDA e ofereça ao mercado o JPONTO5 para a informatização de controle de cartão ponto de colaboradores. O programa

Leia mais

28/08/2015. e-business. Reflita...

28/08/2015. e-business. Reflita... e-business Reflita... 1 Você topa um desafio? Desafio A Universidade dos Negócios é uma empresa jovem na área de Cursos e Treinamentos, consultoria empresarial e palestras. Ela agrega, através de agenciamento,

Leia mais

Portal Metálica. Copyright 1998-2010 Met@lica - Todos os direitos reservados

Portal Metálica. Copyright 1998-2010 Met@lica - Todos os direitos reservados www.metalica.com.br Portal Metálica Maior portal de conteúdo, fonte de informação e geração de negócios para profissionais e empresas da Arquitetura, Engenharia e Construção Civil no Brasil. Com 14 anos

Leia mais

C A S E CAMPANHA DE MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO COLONIAL VILLAGE II. Estratégia Inovadora

C A S E CAMPANHA DE MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO COLONIAL VILLAGE II. Estratégia Inovadora C A S E Estratégia Inovadora CLIENTE : IMPERA SOLUÇÃO IMOBILIÁRIA AGÊNCIA : AC DIGITAL MARKETING EMPREENDIMENTO : COLONIAL VILLAGE II CAMPANHA : 15 MOTIVOS COLONIAL VILLAGE II ÍNICIO : 02/12/2015 TÉRMINO

Leia mais

PLANO DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG COISAS DA LÉIA

PLANO DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG COISAS DA LÉIA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PALHOÇA Pós- graduação lato sensu em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais PLANO DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG COISAS DA LÉIA Fernanda Borges Horácio

Leia mais

Palavras de Quem Entende

Palavras de Quem Entende DUMBA Amigo(a) Eu me chamo Silvio Damásio e venho te convidar para participar deste negócio comigo. Eu acredito que estamos diante de uma incrível forma de ganhar dinheiro em quantidade e honestamente.

Leia mais

MODELOS DE NEGÓCIOS PARA STARTUPS

MODELOS DE NEGÓCIOS PARA STARTUPS MODELOS DE NEGÓCIOS PARA STARTUPS Aprenda a aplicar os conceitos de Business Model Canvas e Lean Startup na sua empresa 1 MODELOS DE NEGÓCIOS PARA STARTUPS Aprenda a aplicar os conceitos de Business Model

Leia mais

20. Minha senha não funciona! Não consigo acessar meu Painel de Negócios e nem comprar em meu Espaço!...12 21. Se consultores e CNOs tiverem dúvida,

20. Minha senha não funciona! Não consigo acessar meu Painel de Negócios e nem comprar em meu Espaço!...12 21. Se consultores e CNOs tiverem dúvida, ÍNDICE 1. O que é a Rede Natura?...04 2. É preciso ser Consultor Presencial para tornar-se um Franqueado Digital?...04 3. Por que a Natura criou a Rede Natura?...04 4. A Rede Natura nasceu incluindo os

Leia mais

Projeto da JS Multimídia. Razão Social: JS Organização, Produções e Serviços Ltda. CNPJ 00.000.360/0001-93 Inscrição Municipal: 2.282.

Projeto da JS Multimídia. Razão Social: JS Organização, Produções e Serviços Ltda. CNPJ 00.000.360/0001-93 Inscrição Municipal: 2.282. Projeto da JS Multimídia Razão Social: JS Organização, Produções e Serviços Ltda. Endereço: Rua José Dantas Magalhães Glória, 202 Alto do Mandaqui São Paulo SP CEP 02421-000 CNPJ 00.000.360/0001-93 Inscrição

Leia mais

Teoria e Prática. MODELO DE NEGÓCIOS CANVAS Business Model Canvas (BMC)

Teoria e Prática. MODELO DE NEGÓCIOS CANVAS Business Model Canvas (BMC) Você arriscaria desenvolver um produto ou software/serviço sem verificar com seu potencial cliente o que ele deseja? Se ele compra? Teoria e Prática MODELO DE NEGÓCIOS CANVAS Business Model Canvas (BMC)

Leia mais

PADRÃO DE RESPOSTA DAS QUESTÕES DISCURSIVAS PROFISSIONAL BÁSICO COMUNICAÇÃO SOCIAL

PADRÃO DE RESPOSTA DAS QUESTÕES DISCURSIVAS PROFISSIONAL BÁSICO COMUNICAÇÃO SOCIAL Questão n o 1 a) O candidato deverá apresentar seis dentre as seguintes vantagens: Domínio de tecnologia capaz de produzir bens preferidos por certas classes de compradores Aumento dos índices de qualidade

Leia mais

Programa Itaú Todos pelo Cliente

Programa Itaú Todos pelo Cliente Programa Itaú Todos pelo Cliente 2015 Mais um ano todos pelo cliente No ano em que o Código de Defesa do Consumidor completa 25 anos, o Itaú reforça seu compromisso de continuar construindo um banco mais

Leia mais

Sistemas para internet e software livre

Sistemas para internet e software livre Sistemas para internet e software livre Aula 3 - Modelos de Negócios na Web Image: FreeDigitalPhotos.net Modelo de negócios Definição clássica "É um método de fazer negócios por meio do qual uma empresa

Leia mais

Instruções para elaboração de TCC PROPOSTA DE NEGÓCIOS

Instruções para elaboração de TCC PROPOSTA DE NEGÓCIOS INSPER INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA PROGRAMAS CERTIFICATES Instruções para elaboração de TCC PROPOSTA DE NEGÓCIOS Estas instruções para elaboração de TCC do tipo Proposta de Negócio possuem dois tópicos:

Leia mais

Blog Agência Clinks Relatórios

Blog Agência Clinks Relatórios Blog Agência Clinks Relatórios Copyright 2014 by Clinks Agência Certificada Google AdWords - E-book Blog Agência Clinks Relatórios. All Rights Reserved. Sumário COMO CRIAR E PROGRAMAR RELATÓRIOS DE LINKS

Leia mais

Mídia Kit CABIDE COLORIDO

Mídia Kit CABIDE COLORIDO Mídia Kit CABIDE COLORIDO 2015 O Cabide Colorido: Tudo começou com o Blog (www.cabidecolorido.com.br) em 28 de Janeiro de 2013. Com o passar do tempo fomos fazendo muitos amigos, parceiros e cada vez mais,

Leia mais

Empresas que atuavam fora do Brasil, começam a olhar para o nosso mercado e investem na busca de crescer a sua base de clientes, tais como:

Empresas que atuavam fora do Brasil, começam a olhar para o nosso mercado e investem na busca de crescer a sua base de clientes, tais como: TENDÊNCIAS 1. Globalização Empresas que atuavam fora do Brasil, começam a olhar para o nosso mercado e investem na busca de crescer a sua base de clientes, tais como: Grupo Casino Carrefour Wal-Mart C&A

Leia mais

Afiliados. Uma visão geral da sua oportunidade de ser um Afiliado Uglii. Every Business Every Country

Afiliados. Uma visão geral da sua oportunidade de ser um Afiliado Uglii. Every Business Every Country Afiliados Uma visão geral da sua oportunidade de ser um Afiliado Uglii Every Business Every Country Copyright SISS 2011 Oportunidade para Afiliados 18 de janeiro de 2011 Página 1 de 11 Índice Sumário...

Leia mais

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer ESTRATÉGIA DIGITAL Prof. Luli Radfahrer - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido pela legislação

Leia mais

Social selling: using Social Media channels to increase sales

Social selling: using Social Media channels to increase sales Social selling: using Social Media channels to increase sales Vamos abrasileirar o marketing digital e o CRM? O cenário da internet no Brasil O efeito Multi-tela O mundo é mobile! C Relationship M

Leia mais

Tire suas dúvidas sobre os leitores digitais

Tire suas dúvidas sobre os leitores digitais Tire suas dúvidas sobre os leitores digitais Amazon anuncia lançamento do Kindle no Brasil por cerca de R$ 1 mil. G1 lista o que você precisa saber antes de comprar esse tipo de eletrônico. Juliana Carpanez

Leia mais

COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS

COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS 0 COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS Em 5 Passos Simples Aprenda aqui a criar um site de negócios de maneira simples, com algumas dicas fundamentais para o começo do seu projeto no Mercado Digital COMO CRIAR

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

AQUI VOCÊ ENCONTRA! (67) 9674-5519 Salas comerciais, veículos, imóveis, serviços, produtos, ofertas, eventos e muito mais...

AQUI VOCÊ ENCONTRA! (67) 9674-5519 Salas comerciais, veículos, imóveis, serviços, produtos, ofertas, eventos e muito mais... Quem somos: O site msfacil.com.br, foi criado posteriormente do site ivifacil.com.br, que atendia somente a cidade de Ivinhema. Desde a criação do Ivifácil, já ocorria à expectativa para expansão do site,

Leia mais

GANHE DINHEIRO FACIL GASTANDO APENAS ALGUMAS HORAS POR DIA

GANHE DINHEIRO FACIL GASTANDO APENAS ALGUMAS HORAS POR DIA GANHE DINHEIRO FACIL GASTANDO APENAS ALGUMAS HORAS POR DIA Você deve ter em mente que este tutorial não vai te gerar dinheiro apenas por você estar lendo, o que você deve fazer e seguir todos os passos

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO MARKETING DIGITAL. Agência de Marketing Digital GERAÇÃO INTERATIVA

APRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO MARKETING DIGITAL. Agência de Marketing Digital GERAÇÃO INTERATIVA APRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO MARKETING DIGITAL Agência de Marketing Digital GERAÇÃO INTERATIVA Nossa História Somos uma agência de comunicação integrada especializada em vendas online estamos há três anos

Leia mais

Gestão de. O que é Marketing? Steven Albuquerque. Steven Albuquerque DISCIPLINA. Conceituação de Marketing. Conceituação de Marketing 15/02/2016

Gestão de. O que é Marketing? Steven Albuquerque. Steven Albuquerque DISCIPLINA. Conceituação de Marketing. Conceituação de Marketing 15/02/2016 2 Gestão de Mestre em Administração Univ. Federal de Pernambuco - UFPE Master em International Business Universidad de Barcelona MBA em Estratégico Univ. Federal de Pernambuco - UFPE Administrador Univ.

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

Central Inteligente. Solução integrada de comunicações fixas e móveis

Central Inteligente. Solução integrada de comunicações fixas e móveis Inteligente Solução integrada de comunicações fixas e móveis Suponhamos que a minha empresa tem comerciais sempre fora do escritório... Inteligente A central telefónica que integra as comunicações entre

Leia mais

PROJETO WEBINARAOVIVO. CLIENTE Sr. Cliente

PROJETO WEBINARAOVIVO. CLIENTE Sr. Cliente PROJETO WEBINARAOVIVO CLIENTE Sr. Cliente BELO HORIZONTE, 28 de Abril de 2016 A - APRESENTAÇAO WEBINARAOVIVO A WEBINARAOVIVO é uma empresa de Tecnologia especializada em educação continuada e comunicação

Leia mais

10. Defina Sistemas Distribuídos: Um conjunto de computadores independentes que se apresenta a seus usuários como um sistema único e coerente

10. Defina Sistemas Distribuídos: Um conjunto de computadores independentes que se apresenta a seus usuários como um sistema único e coerente 1. Quais os componentes de um sistema cliente-servidor? Clientes e servidores 2. Na visão do hardware, defina o que é cliente e o que é servidor: Clientes. Qualquer computador conectado ao sistema via

Leia mais

Muito ALÉM de uma simples LOJA VIRTUAL. Vanessa Kupczik

Muito ALÉM de uma simples LOJA VIRTUAL. Vanessa Kupczik Muito ALÉM de uma simples LOJA VIRTUAL. Vanessa Kupczik Mestre em Design (UFPR). MBA e pós-graduação em Marketing (UFPR). Pós-graduada em Web Design (PUCPR). Graduação em Desenho Industrial (UFPR). Técnico

Leia mais

ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ)

ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ) ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ) Em conformidade com as competências do CAU/UF previstas

Leia mais

RECEITA MINUTO 3.0. Plano Mensal

RECEITA MINUTO 3.0. Plano Mensal RECEITA MINUTO 3.0 Plano Mensal DIA DIA O BAND.COM.BR/DIADIA é o site de receitas com maior índice de permanência do internauta na WEB. O alto volume de receitas simples em vídeo, fotos e texto fazem deste

Leia mais

Nº 27 Fevereiro 2013

Nº 27 Fevereiro 2013 Nº 27 Fevereiro 2013 ÍNDICE 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 NOSSA CULTURA NÚMEROS DO MÊS ANTERIOR UNIDADES CURSOS AÇÕES FNP AÇÕES FNP AÇÕES FNP AÇÕES FNP GOOGLE ADWORDS GESTÃO FINANCEIRA

Leia mais

Marketing com Madeira

Marketing com Madeira SAIBA como sua REVENDA/DISTRIBUIDORA de MATERIAS pode UTILIZAR o MARKETING DIGITAL para FATURAR R$ 500.000 mil/mês e ainda se tornar uma AUTORIDADE no seu MERCADO! Marketing com Madeira Se você tem altos

Leia mais

II FESTIVAL DE PUBLICIDADE FACULDADES PONTA GROSSA

II FESTIVAL DE PUBLICIDADE FACULDADES PONTA GROSSA REGULAMENTO II FESTIVAL DE PUBLICIDADE FACULDADES PONTA GROSSA 1 PARTICIPANTES O II Festival de Publicidade Faculdades Ponta Grossa será realizado no dia 12 de agosto no Teatro Ópera auditório B, das 18h40

Leia mais

13ª EDIÇÃO OUT 2013 F/RADAR PANORAMA DO BRASIL NA INTERNET

13ª EDIÇÃO OUT 2013 F/RADAR PANORAMA DO BRASIL NA INTERNET 13ª EDIÇÃO OUT 2013 F/RADAR PANORAMA DO BRASIL NA INTERNET AGENDA METODOLOGIA PANORAMA GERAL GRANDES APRENDIZADOS F/RADAR METODOLOGIA TÉCNICA Pesquisa quantitativa, com abordagem pessoal em pontos de fluxo

Leia mais

Faculdade de Tecnologia Senac Goiás. Alunos: Erik de Oliveira Douglas Ferreira, Raphael Beghelli, João Victor Alves. Professor : Diogo Ananias

Faculdade de Tecnologia Senac Goiás. Alunos: Erik de Oliveira Douglas Ferreira, Raphael Beghelli, João Victor Alves. Professor : Diogo Ananias Faculdade de Tecnologia Senac Goiás. Alunos: Erik de Oliveira Douglas Ferreira, Raphael Beghelli, João Victor Alves. Professor : Diogo Ananias CONSULTORIA COMÉRCIO ELETRÔNICO CONSULTORIA PARA IMPLANTAÇÃO

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

Por muitos anos, investir cifras. Venda diferenciada. marketing conteúdo

Por muitos anos, investir cifras. Venda diferenciada. marketing conteúdo Venda diferenciada Para fechar negócios e estreitar relação com clientes, corretoras de seguros aderem ao Marketing de Conteúdo Lívia Sousa Por muitos anos, investir cifras altíssimas em ações publici-

Leia mais

www.snowx.com.br The Ultimate Design

www.snowx.com.br The Ultimate Design www.snowx.com.br +55-13 - 3473.3792 / ID 117*11741 Rua Mococa - nº 379 - Sala 2 - Boqueirão Praia Grande - SP - CEP 11701-100 Só atendemos com hora marcada. 09:00 às 12:00 / 13:30 às 17:00 Segunda a Sexta-Feira

Leia mais

Atendendo à demanda de novas gerações de torcedores

Atendendo à demanda de novas gerações de torcedores Atendendo à demanda de novas gerações de torcedores Os torcedores vão a um evento ao vivo para participar de uma experiência tribal: a conexão com a ação, com seus astros favoritos, com outros torcedores

Leia mais

Como criar uma estratégia de comunicação digital vencedora. São Paulo-SP Setembro/2013

Como criar uma estratégia de comunicação digital vencedora. São Paulo-SP Setembro/2013 Como criar uma estratégia de comunicação digital vencedora São Paulo-SP Setembro/2013 Introdução O Objetivo deste trabalho é criar uma estratégia de comunicação digital vencedora através do marketing por

Leia mais

Valor Comercial das Telecomunicações

Valor Comercial das Telecomunicações Valor Comercial das Telecomunicações Superar barreiras geográficas Atendimento ao cliente/preenchimento de pedidos Superar barreiras do tempo Consultas de crédito (POS) Superar barreiras de custo Videoconferência

Leia mais

Receba Dicas Gratuitas para o Seu Negócio

Receba Dicas Gratuitas para o Seu Negócio Aprenda Como Gerar Vendas Através de Seu Blog Saiba Como! Home Sobre Visão Sistema Quem Eu Sou Quem Eu Sou Ferramentas Recomendadas Ferramentas Recomendadas Receba Dicas Gratuitas para o Seu Negócio seu@email.com.br

Leia mais