ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA"

Transcrição

1 1 LEI Nº 007/2001 DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE COLNIZA, PARA O PERÍODO DE 2001 A 2005 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS A Sra. NELCI CAPITANI, Prefeita Municipal de Colniza, Estado de Mato Grosso, Faço saber que a Câmara Municipal, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: ARTIGO 1º - O Plano Plurianual do Município de Colniza, para o período de 2001 à 2005, constituído pelo anexo I, que passa a fazer parte integrante desta Lei, será executado nos termos da Lei de Diretrizes Orçamentárias de cada exercício e do Orçamento Anual. ARTIGO 2º - A Lei de Diretrizes Orçamentárias de cada exercício financeiro indicará os programas prioritários a serem incluídos no projeto de lei orçamentária, sempre em observação ao que determina o Plano Plurianual. ARTIGO 3º - O Poder Executivo poderá aumentar ou diminuir as metas estabelecidas, a fim de compatibilizar a Despesa orçada com a Receita estimada em cada exercício. ARTIGO 4º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete da Prefeita Municipal de Colniza, ao 04 dia do mês de janeiro de NELCI CAPITANI Prefeita Municipal

2 2 PROGRAMAS 1. CÂMARA MUNICIPAL Informatização da câmara Municipal Aquisição de Equipamento e material permanente. 2. GABINETE DO PREFEITO Aquisição de equipamento e material permanente Aquisição de veículos. 3. SECRETARIA MUNICIPAL DE ADM. E FINANÇAS Capacitação e Treinamento de recursos humanos Aquisição de equipamentos, máquinas e móveis Informatização da secretaria Construção reforma da sede do Município Ampliação e reforma dos bens imóveis do Executivo Municipal. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2001 OBJETIVOS Dar condições estruturais para um perfeito funcionamento do Legislativo. Equipar os diversos setores do Legislativo. Equipar as várias unidades administrativas com móveis e equipamentos de trabalho, promovendo melhores condições funcionais. Atender as necessidades do Executivo. Capacitar recursos humanos lotados no Município, que atuam na área administrativa dotandoos de conhecimentos necessários à eficiência no setor. Equipar as várias unidades administrativas, com móveis e equipamentos de trabalho, promovendo melhores condições funcionais. Dar condições de um bom gerenciamento. Suprir as necessidades de espaços físico. Adequar os imóveis às necessidades do Executivo e conservar os mesmos. 4. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E LAZER Educação da criança de 0 a 6 anos. Preparar a criança para o ensino fundamental.

3 3 ANEXO I - PLANO PLURIANUAL Construção de Suprir necessidade existente. creche Informatização da Oferecer condições de secretaria. organização da secretaria Construção e reformas de escolas atendimento Aquisição de Suprir as necessidades das equipamento, máquinas e escolas visando o bom andamento móveis. dos trabalhos pedagógicos Aquisição de Suprir as necessidades e atender veículo. as escolas rurais Manutenção do NEAD. Capacitar professores nas diversas áreas Distribuição de Distribuir merenda escolar e merenda escolar oferecer condições básica de alimentação Construção de Capacitar mão de obra técnica colégio agrícola. para o campo da nossa região Distribuição de Distribuir livros para livros didáticos Aquisição de ônibus escolar Construção de parques recreativos e desporto e cultura Treinamento e capacitação de professores. 5. SECRETARIA DE SAUDE E ASSISTENCIA SOCIAL Aquisição de veiculo Aquisição de Maquinas Moveis e Utensílio Construções e Reformas de Posto de Saúde. capacitação de nossos alunos. Suprir as necessidades de transporte de alunos do município. Oferecer condições de lazer para os alunos do ensino fundamental. Oferecer qualificação aos professores. Oferecer condições de deslocamento para os profissionais da área. Suprir as necessidades e oferecer condições básicas. Oferecer condições de atendimento na zona Urbana e Rural.

4 4 ANEXO I - PLANO PLURIANUAL Aquisição de Transportar os pacientes dentro ambulância. e fora do nosso Município Aquisição de Unidade Oferecer tratamento dentário na Móvel Dentária. zona rural Implantação do Programa de Saúde Familiar Combate de doença endêmicas Assistência social ao Menor/Idoso. 6 - SECRETARIA DE OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS Aquisição de maquinas móveis e utensílio Construção de mercado municipal Ampliação da rede de energia elétrica Implantação de eletrificação Rural Construção de casas populares Construção de praças e jardins Construção de aterro sanitário Ampliação da rede de distribuição de água e esgoto Construção de Centro de Multi-uso Construção e conservação de estradas vicinais. Oferecer atendimento médico preventivo na zona Urbana e Rural. Diminuir a incidência de casos em nossa região. Atender o menor e o idoso carente. Oferecer boas condições de trabalho para as secretarias. Oferecer condições de comercialização da produção agrícola local. produção e moradia. vida e aproveitamentos da produção agrícola. Oferecer condições de moradia a população de baixa renda. Proporcionar espaço de lazer e urbanização para a cidade. Proporcionar limpeza urbana e preservação ambiental. Oferecer condições adequadas de higiene e saúde. Oferecer espaço físicos para treinamento funcional em todos os setores da sociedade. deslocamento para a população urbana e rural.

5 Construção de Pontes e Pontilhões, aquisição de caminhão Abertura e conservação de ruas e avenidas Pavimentação asfáltica das ruas e avenidas. 7. SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Aquisição de máquinas e móveis e utensílios Manut. e Enc. Sec. Agriculta e Meio Ambiente Manutenção e Encargo Do Departamento de Terras Aquisição de Sementes e Mudas Const. de Viveiros de Mudas Apoio a Produção Cafeeiro Apoio a Produção Leiteira Recuperação de Área Degradadas. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2001 Dar acesso por meio de estradas à população rural até a cidade, e em vias urbanas. Promover a conservação de estradas, limpezas e demais. Interligar as várias partes da área urbana com o centro da cidade. Melhorar a condição de vida de toda a sociedade e a questão urbanismo especificadamente. Promover a estruturação do mobiliário da secretaria, para dar melhor atendimento à população. Dar condição de ser promovido o funcionamento regular da Sec. Dar condição de ser promovido o funcionamento regular da Secretaria Dar melhores condições ao homem do campo. Oferecer atendimento aos agricultores e criação de mudas para urbanização. Dar melhor condição de vida ao homem do campo, com o aumento de sua renda, e em especial firmando-o no campo. Dar melhor condição de vida ao homem do campo, com o aumento de sua renda, e em especial firmando-o no campo. Evitar a degradação e das propriedades rurais.

6 6 ANEXO I - PLANO PLURIANUAL Apoio ao Pequeno Incentivar o aumento da renda do Produtor. colono Aquis. Equip. p/ Dar melhor condição de vida ao Pequenos Produtores Rurais. homem do campo, com o aumento de sua renda, e em especial firmando-o no campo.

7 7 ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2002 PROGRAMAS OBJETIVOS 1. CÂMARA MUNICIPAL Aquisição de veículos Atender as necessidades do legislativo Aquisição de Equipar os diversos setores do Equipamento e material Legislativo. permanente. 2. GABINETE DO PREFEITO Aquisição de Equipar as várias unidades equipamento e material administrativas com móveis e permanente. equipamentos de trabalho, promovendo melhores condições funcionais. Dar condições para um bom, gerenciamento Informatização do gabinete Aquisição de veículos Atender as necessidades do Executivo. 3. SECRETARIA MUNICIPAL DE ADM. E FINANÇAS Capacitação e Treinamento de recursos humanos Aquisição de equipamentos, máquinas e móveis Aquisição de bens imóveis para construção de órgãos públicos Construção de prédio para funcionamento do poder executivo Aperfeiçoamento do sistema de fiscalização e arrecadação de tributos Melhoria e ampliação do sistema de informática. Capacitar recursos humanos lotados no Município, que atuam na área administrativa dotando-os de conhecimentos necessários à eficiência no setor. Equipar as várias unidades administrativas, com móveis e equipamentos de trabalho, promovendo melhores condições funcionais. Atender as necessidades do executivo. Melhorar as condições de trabalho e as instalações do executivo. Aumentar a arrecadação municipal. Oferecer segurança e agilidade nos trabalhos.

8 8 ANEXO I - PLANO PLU21RIANUAL Criação do Pólo Melhor integração entre as Administrativo Municipal administrações 3.8 Aquisição de imóveis Criar condições para que a para fins de loteamento urbano. população possa dispor de loteamento urbano com infra estrutura mínima. 4.0 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E LAZER Educação da criança Preparar a criança para o de 0 a 6 anos. ensino fundamental Construção de Proporcionar local adequado creche. para atender às crianças Aquisição de Melhorar as condições de equipamentos para creche. trabalho Melhoria e ampliação Oferecer segurança e agilidade do sistema de informática. nos trabalhos Construção e reformas de escolas atendimento Aquisição de Suprir as necessidades das equipamento, máquinas e escolas visando o bom móveis. andamento dos trabalhos pedagógicos Aquisição de Suprir as necessidades e veículo. atender as escolas rurais Manutenção do NEAD. Capacitar professores nas diversas áreas Distribuição de Distribuir merenda escolar e merenda escolar oferecer condição básica de Construção de prédio para biblioteca pública e aquisição de livros Distribuição de livros didáticos Aquisição de ônibus escolar. alimentação Oferecer condições de capacitação de nosso alunos. Distribuir livros para capacitação de nossos alunos. Suprir as necessidades de transporte de alunos do município.

9 Construção de quadras de esporte Treinamento e capacitação de professores Construção da Sede da Secretaria Municipal de Educação Construção do Colégio Municipal. 5. SECRETARIA DE SAUDE E ASSISTENCIA SOCIAL Aquisição de veiculo Aquisição de Maquinas Moveis e Utensílio Construções e Reformas de Posto de Saúde Aquisição de ambulância Aquisição de Unidade Móvel Dentária. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2002 Oferecer condições de lazer para os alunos do ensino fundamental. Oferecer qualificação aos professores. trabalho e atendimento. Oferecer melhoria no ensino. Oferecer condições de deslocamento para os profissionais da área. Suprir as necessidades e oferecer condições básicas. Oferecer condições de atendimento na zona Urbana e Rural. Transportar os pacientes dentro e fora do nosso Município. Oferecer tratamento dentário na zona rural Manutenção e ampliação do Programa de Saúde Familiar Combate de doença endêmicas Assistência social ao Menor/Idoso Capacitação e treinamento de recursos humanos Manutenção do Hospital Municipal Oferecer atendimento médico preventivo na zona Urbana e Rural. Diminuir a incidência de casos em nossa região. Atender o menor e o idoso carente. Capacitar recursos humanos que atuam na área dotando de conhecimento necessária a eficiência no setor. Oferecer aos pacientes atendimento de boa qualidade pelo SUS.

10 10 ANEXO I - PLANO PLURIANUAL Implantar o PACS em Promover a prevenção da saúde áreas distantes do centro da população em área rural Construção da sede da Secretaria Municipal de trabalho e atendimento. Saúde. 6 - SECRETARIA DE OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS Aquisição de maquinas móveis e utensílio Urbanização de ruas e praças Ampliação da rede de energia elétrica Ampliação de eletrificação Rural Construção de casas populares Construção de praças e jardins Ampliação da rede de distribuição de água e esgoto Construção e conservação de estradas vicinais Construção e conservação de Pontes, Pontilhões e bueiros aquisição de trator de esteira, pá carregadeira e patrol Abertura e conservação de ruas e avenidas Pavimentação asfáltica das ruas e avenidas. Oferecer boas condições de trabalho para as secretarias. Urbanizar a cidade. produção e moradia. vida e aproveitamentos da produção agrícola. Oferecer condições de moradia a população de baixa renda. Proporcionar espaço de lazer e urbanização para a cidade. Oferecer condições adequadas de higiene e saúde. deslocamento para o população urbana e rural. Dar acesso pôr meio de estradas à população rural até a cidade, e em vias urbanas. Promover a conservação de estradas. Interligar as várias partes da área urbana com o centro da cidade. Melhorar a condição de vida de toda a sociedade e a questão urbanismo especificadamente.

11 Manutenção e reformas de veículos maquinas e equipamentos. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2002 Manter veículos, maquinas e equipamentos em condições necessárias ao cumprimento de seus objetivo Recuperação e ampliação do aeroporto municipal Construção da estação rodoviária municipal Construção da Sede da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviço Social e do parque de máquinas e veículos Construção do Cemitério Municipal 7. SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Aquisição de máquinas e móveis e utensílios Manutenção e Enc. Secretaria Agricultura e Meio Ambiente Manutenção e Encargo Do Departamento de Terras Aquisição de Sementes e Mudas Apoio a Produção Cafeeiro Apoio a Produção Leiteira Recuperação de Área Degradadas. Proporcionar melhores condições de transporte de passageiros. Proporcionar serviços de qualidade, tranqüilidade e conforto. trabalho e atendimento. Proporcionar melhor bem estar social à população. Promover a estruturação do mobiliário para dar melhor atendimento à população. Dar condição de ser promovido o funcionamento regular da Secretaria Dar condição de ser promovido o funcionamento regular da Secretaria Dar melhores condições ao homem do campo. Dar melhor condição de vida ao homem do campo, com o aumento de sua renda, e em especial firmando-o no campo. Dar melhor condição de vida ao homem do campo, com o aumento de sua renda, e em especial firmando-o no campo. Evitar a degradação das propriedades rurais.

12 12 ANEXO I - PLANO PLURIANUAL Aquisição de Suprir a necessidade da veículos. secretaria Pesquisas agrícolas Produzir novos materiais e florestais. adaptáveis à região Incentivo a Melhorar o poder aquisitivo do agricultura de pequeno produtor para subsistência, pecuária permanência do homem no campo. piscicultura avicultura e criação de animais Incentivo a Incentivar as famílias para implantação de hortas que tenha sua própria horta. comunitárias e de plantas medicinais Aquisição de Visar a melhoria do rebanho equipamentos para leiteiro e o cruzamento inseminação artificial. industrial em gado de corte com conseqüente melhora do Implantação de laboratório de defesa sanitária animal Implantar pesquisa de aproveitamento do resíduos industrias da madeira Incentivar a criação de projetos de desmatamento ordenados e pequenos planos de manejo sustentado. rebanho bovino do município. Auxiliar na identificação e eliminação de doenças como aftosa, brucelose, tuberculose e anemia infeciosa. Incentivar o estudo de utilização da serragem e subprodutos. Impedir o desmatamento desordenado e ilegal associando a extração de madeira diminuindo o impacto sobre o meio ambiente.

13 13 PROGRAMAS 1. CÂMARA MUNICIPAL Construção prédio da Câmara Municipal com respectivos gabinetes edis Aquisição de Equipamento e material permanente. 2. GABINETE DO PREFEITO Aquisição de equipamento e material permanente. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2003 OBJETIVOS Atender as condições para um funcionamento prefeito do Poder Legislativo. Equipar os diversos setores do Legislativo. Equipar as várias unidades administrativas com móveis e equipamentos de trabalho, promovendo melhores condições funcionais Aquisição de veículos Atender as necessidades do Aquisição de coletânea de livros 3. SECRETARIA MUNICIPAL DE ADM. E FINANÇAS Capacitação e Treinamento de recursos humanos Aquisição de equipamentos, máquinas e móveis Aperfeiçoamento do sistema de fiscalização e arrecadação de tributos Melhoria e ampliação do sistema de informática Manutenção e conservação de prédios públicos. Executivo. Oferecer condições de pesquisas. Capacitar recursos humanos lotados no Município, que atuam na área administrativa dotando-os de conhecimentos necessários à eficiência no setor. Equipar as várias unidades administrativas, com móveis e equipamentos de trabalho, promovendo melhores condições funcionais. Aumentar a arrecadação municipal. Oferecer segurança e agilidade nos trabalhos. Manter em perfeitas condições de funcionamento.

14 Reestruturação administrativa Implantação do Distrito Filinto Muller. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2003 Dotar a prefeitura de uma estrutura moderna e adequada na prestação de serviços administrativo a coletividade Oferecer melhores condições aos moradores dessa região. 4. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E LAZER Educação da criança de 0 a 6 anos Manutenção e reforma de creches. Preparar a criança para o ensino fundamental. atendimento Melhoria e ampliação Oferecer segurança e do sistema de informática. agilidade nos trabalhos Construção e reformas de escolas atendimento Aquisição de Suprir as necessidades das equipamento, máquinas e escolas visando o bom móveis. andamento dos trabalhos pedagógicos Aquisição de Suprir as necessidades e veículo. atender as escolas rurais Manutenção do NEAD. Capacitar professores nas diversas áreas Distribuição de Distribuir merenda escolar e merenda escolar oferecer condições básica de alimentação Distribuição de Distribuir livros para livros didáticos. capacitação de nossos alunos Aquisição de ônibus Suprir as necessidades de escolar. transporte de alunos do município Construção de Atender a demanda de novos escolas Treinamento e capacitação de professores. alunos. Oferecer qualificação aos professores.

15 15 ANEXO I - PLANO PLURIANUAL construção de centro para formação e habilitação profissional (formação Técnica) Construção de ginásio poliesportivo com área coberta Construção da casa do Professor Construção do parque de exposição. Prestar formação a adolescentes e jovens despreparados para o trabalho. Oferecer condições de lazer para os alunos do município, bem como, condições para realizar jogos municipais e inter-municipais. Oferecer condições adequadas para professores em transito. Oferecer local para diversão e lazer. 5. SECRETARIA DE SAUDE E ASSISTENCIA SOCIAL Aquisição de veiculo Aquisição de Maquinas Moveis e Utensílio Construções e Reformas de Posto de Saúde Aquisição de ambulância Aquisição de Unidade Móvel Dentária Manutenção e ampliação do Programa de Saúde da Família Combate de doença endêmicas Assistência social ao Menor/Idoso Capacitação e treinamento de recursos humanos. Oferecer condições de deslocamento para os profissionais da área. Suprir as necessidades e oferecer condições básicas. Oferecer condições de atendimento na zona Urbana e Rural. Transportar os pacientes dentro e fora do nosso Município. Oferecer tratamento dentário na zona rural. Oferecer atendimento médico preventivo na zona Urbana e Rural. Diminuir a incidência de casos em nossa região. Atender o menor e o idoso carente. Capacitar recursos humanos que atuam na área dotando de conhecimento necessária a eficiência no setor.

16 Manutenção e reforma do Hospital Municipal e ampliação das especialidades Manutenção do PACS em áreas distantes do centro Criar escola para Formação de Auxiliar de Enfermagem Construção do centro educacional para deficientes Aquisição de casa no Município de Cuiabá 6 - SECRETARIA DE OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS Aquisição de maquinas móveis e utensílio Urbanização de ruas e praças Ampliação da rede de energia elétrica Ampliação de eletrificação Rural Construção de casas populares Construção de praças e jardins Ampliação da rede de distribuição de água e esgoto Construção e conservação de estradas vicinais Construção e conservação de Pontes, Pontilhões e bueiros. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2003 Oferecer aos pacientes atendimento de boa qualidade pelo SUS. Promover a prevenção da saúde da população em área rural. Capacitar profissionais de nível médio para atuar na área da saúde. Oferecer melhores condições de vida. Atender pessoas. temporariamente Oferecer boas condições de trabalho para as secretarias. Urbanizar a cidade. produção e moradia. vida e aproveitamentos da produção agrícola. Oferecer condições de moradia a população de baixa renda. Proporcionar espaços de lazer e urbanização para a cidade. Oferecer condições adequadas de higiene e saúde. deslocamento para o população urbana e rural. Dar acesso pôr meio de estradas à população rural até a cidade, e em vias urbanas.

17 aquisição de trator de esteira, pá carregadeira e patrol Abertura e conservação de ruas e avenidas Pavimentação asfáltica das ruas e avenidas Manutenção e reformas de veículos maquinas e equipamentos Construção de campos de futebol Abertura de estrada ligando ao Estado de Rondônia. 7. SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Aquisição de máquinas e móveis e utensílios Criação e implantação de abatedouro municipal Implantação de unidades Agro-industriais Aquisição de Sementes e Mudas Ampliação e manutenção do viveiro de mudas. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2003 Promover a conservação de estradas. Interligar as várias partes da área urbana com o centro da cidade. Melhorar a condição de vida de toda a sociedade e a questão urbanismo especificadamente. Manter veículos, maquinas e equipamentos em condições necessárias ao cumprimento de seus objetivo. Propiciar local adequado a população para pratica de atividades esportiva. Facilitar o transporte da produção. Promover a estruturação do mobiliário para dar melhor atendimento à população. Oferecer melhores condições para abate de animais destinadas ao abastecimento da população. Criar condições para instalação de Agroindústrias pelas associações ou cooperativas de produtores, visando a economia de escala e agregação de valores nos produtos primários. Dar melhores condições ao homem do campo. Oferecer atendimento aos agricultores e criação de mudas para urbanização.

18 Apoio a Produção Cafeeiro Apoio a Produção Leiteira Recuperação de Área Degradadas Apoio ao Pequeno Produtor Aquisição de veículos Pesquisa agrícola e florestais Incentivo a agricultura de subsistência, pecuária piscicultura avicultura e criação de animais Incentivo a implantação de hortas comunitárias e de plantas medicinais Aquisição de equipamentos para inseminação artificial Incentivar a criação de projetos de desmatamento ordenados e pequenos planos de manejo sustentado Construção da sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2003 Dar melhor condição de vida ao homem do campo, com o aumento de sua renda, e em especial firmando-o no campo. Dar melhor condição de vida ao homem do campo, com o aumento de sua renda, e em especial firmando-o no campo. Evitar a degradação das propriedades rurais. Incentivar o aumento da renda do colono. Suprir a necessidade da secretaria. Produzir novos materiais adaptáveis à região. Melhorar o poder aquisitivo do pequeno produtor para permanência do homem no campo. Incentivar as famílias para que tenha sua própria horta. Visar a melhoria do rebanho leiteiro e o cruzamento industrial em gado de corte com conseqüente melhora do rebanho bovino do município. Impedir o desmatamento desordenado e ilegal associando a extração de madeira diminuindo o impacto sobre o meio ambiente. trabalho e atendimento à população.

19 19 ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2004 PROGRAMAS OBJETIVOS 1. CÂMARA MUNICIPAL Aquisição de Equipamento e material permanente. 2. GABINETE DO PREFEITO Aquisição de equipamento e material permanente. 3. SECRETARIA MUNICIPAL DE ADM. E FINANÇAS Capacitação e Treinamento de recursos humanos Aquisição de equipamentos, máquinas e móveis Melhoria e ampliação do sistema de informática Ampliação e reforma dos bens imóveis dos prédios públicos. Equipar os diversos setores do Legislativo. Equipar as várias unidades administrativas com móveis e equipamentos de trabalho, promovendo melhores condições funcionais. Capacitar recursos humanos lotados no Município, que atuam na área administrativa dotando-os de conhecimentos necessários à eficiência no setor. Equipar as várias unidades administrativas, com móveis e equipamentos de trabalho, promovendo melhores condições funcionais. Oferecer segurança e agilidade nos trabalhos. Adequar os imóveis às necessidades do Executivo e conservar os mesmos. 4. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E LAZER Educação da criança de 0 a 6 anos Manutenção e reforma de creches Melhoria e ampliação do sistema de informática. Preparar a criança para o ensino fundamental. atendimento. Oferecer segurança e agilidade nos trabalhos.

20 20 ANEXO I - PLANO PLURIANUAL Construção e reformas de escolas. atendimento Aquisição de Suprir as necessidades das equipamento, máquinas e escolas visando o bom móveis. andamento dos trabalhos pedagógicos Aquisição de Suprir as necessidades e veículo. atender as escolas rurais Manutenção do NEAD. Capacitar professores nas diversas áreas Distribuição de Distribuir merenda escolar e merenda escolar. oferecer condições básica de alimentação Manutenção e reforma Oferecer melhores condições do colégio agrícola. aos alunos Distribuição de Distribuir livros para livros didáticos. capacitação de nossos alunos Aquisição de ônibus Suprir as necessidades de escolar. transporte de alunos do município Construção de Atender a demanda de novos escolas. alunos Treinamento e Oferecer qualificação aos capacitação de professores Manutenção da Sede da Secretaria Municipal de Educação Manutenção do ginásio poliesportivo com área coberta Aquisição de livros para Biblioteca 5. SECRETARIA DE SAUDE E ASSISTENCIA SOCIAL Aquisição de veículo Aquisição de Máquinas Moveis e Utensílios. professores. atendimento. Oferecer condições de lazer para os alunos do município, bem como, condições para realizar jogos municipais e inter-municipais. consulta aos alunos. Oferecer condições de deslocamento para os profissionais da área. Suprir as necessidades e oferecer condições básicas.

21 Construções e Reformas de Posto de Saúde Manutenção e ampliação do Programa Saúde da Família Combate de doença endêmicas Assistência social ao Menor/Idoso Capacitação e treinamento de recursos humanos Manutenção do Hospital Municipal e ampliação das especialidades Manutenção do PACS em áreas distantes do centro 6 - SECRETARIA DE OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS Aquisição de maquinas móveis e utensílio Urbanização de ruas e praças Ampliação da rede de energia elétrica Ampliação de eletrificação Rural Construção de casas populares Construção de praças e jardins Ampliação da rede de distribuição de água e esgoto. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2004 Oferecer condições de atendimento na zona Urbana e Rural. Oferecer atendimento médico preventivo na zona Urbana e Rural. Diminuir a incidência de casos em nossa região. Atender o menor e o idoso carente. Capacitar recursos humanos que atuam na área dotando de conhecimento necessária a eficiência no setor. Oferecer aos pacientes atendimento de boa qualidade pelo SUS. Promover a prevenção da saúde da população em área rural. Oferecer boas condições de trabalho para as secretarias. Urbanizar a cidade. produção e moradia. vida e aproveitamentos da produção agrícola. Oferecer condições de moradia a população de baixa renda. Proporcionar espaço de lazer e urbanização para a cidade. Oferecer condições adequadas de higiene e saúde.

22 Construção e conservação de estradas vicinais Construção e conservação de Pontes, Pontilhões e bueiros aquisição de trator de esteira, pá carregadeira e patrol Abertura e conservação de ruas e avenidas Pavimentação asfáltica das ruas e avenidas Manutenção e reformas de veículos maquinas e equipamentos Construção de campos de futebol. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2004 deslocamento para o população urbana e rural. Dar acesso pôr meio de estradas à população rural até a cidade, e em vias urbanas. Promover a conservação de estradas. Interligar as várias partes da área urbana com o centro da cidade. Melhorar a condição de vida de toda a sociedade e a questão urbanismo especificadamente. Manter veículos, maquinas e equipamentos em condições necessárias ao cumprimento de seus objetivo. Propiciar local adequado a população para pratica de atividades esportiva. 7. SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Aquisição de máquinas e móveis e utensílios Reforma do abatedouro municipal Implantação de novas unidades Agro-industriais Aquisição de Sementes e Mudas. Promover a estruturação do mobiliário para dar melhor atendimento à população. Melhorar as condições para abate de animais destinadas ao abastecimento da população. Criar condições para instalação de Agroindústrias pelas associações ou cooperativas de produtores, visando a economia de escala e agregação de valores nos produtos primários. Dar melhores condições ao homem do campo.

23 Aquisição de áreas para ampliação do viveiro de mudas Apoio a Produção Cafeeiro Apoio a Produção Leiteira Recuperação de Área Degradadas Apoio ao Pequeno Produtor Aquisição de veículos Incentivo a agricultura de subsistência, pecuária piscicultura avicultura e criação de animais Incentivo a implantação de hortas comunitárias e de plantas medicinais Aquisição de equipamentos para inseminação artificial Incentivar a criação de projetos de desmatamento ordenados e pequenos planos de manejo sustentado Construção de silos de armazenagem Criação da delegacia do meio ambiente. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2004 Oferecer atendimento aos agricultores e criação de mudas para urbanização. Dar melhor condição de vida ao homem do campo, com o aumento de sua renda, e em especial firmando-o no campo. Dar melhor condição de vida ao homem do campo, com o aumento de sua renda, e em especial firmando-o no campo. Evitar a degradação e das propriedades rurais. Incentivar o aumento da renda do colono. Suprir a necessidade da secretaria. Melhorar o poder aquisitivo do pequeno produtor para permanência do homem no campo. Incentivar as famílias para que tenha sua própria horta. Visar a melhoria do rebanho leiteiro e o cruzamento industrial em gado de corte com conseqüente melhora do rebanho bovino do município. Impedir o desmatamento desordenado e ilegal associando a extração de madeira diminuindo o impacto sobre o meio ambiente. Melhorar o armazenamento da produção. Proteger de forma eficaz o meio ambiente.

24 24 PROGRAMAS 1. CÂMARA MUNICIPAL Aquisição de Equipamento e material permanente. 2. GABINETE DO PREFEITO Aquisição de equipamento e material permanente. 2.2 Melhoria e ampliação do sistema de informática 3. SECRETARIA MUNICIPAL DE ADM. E FINANÇAS Capacitação e Treinamento de recursos humanos Aquisição de equipamentos, máquinas e móveis Melhoria e ampliação do sistema de informática. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2005 OBJETIVOS Equipar os diversos setores do Legislativo. Equipar as várias unidades administrativas com móveis e equipamentos de trabalho, promovendo melhores condições funcionais. Oferecer segurança e agilidade nos trabalhos. Capacitar recursos humanos lotados no Município, que atuam na área administrativa dotando-os de conhecimentos necessários à eficiência no setor. Equipar as várias unidades administrativas, com móveis e equipamentos de trabalho, promovendo melhores condições funcionais. Oferecer segurança e agilidade nos trabalhos. 4. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E LAZER Educação da criança de 0 a 6 anos Manutenção e reforma de creches Construção e reformas de escolas Aquisição de equipamento, máquinas e móveis. Preparar a criança para o ensino fundamental. atendimento. atendimento. Suprir as necessidades das escolas visando o bom andamento dos trabalhos pedagógicos.

25 25 ANEXO I - PLANO PLURIANUAL Aquisição de Suprir as necessidades e veículo. atender as escolas rurais Manutenção do NEAD. Capacitar professores nas diversas áreas Distribuição de Distribuir merenda escolar e merenda escolar. oferecer condições básica de alimentação Ampliação e reforma Oferecer melhores condições do colégio agrícola. aos alunos Distribuição de Distribuir livros para livros didáticos. capacitação de nossos alunos Aquisição de ônibus Suprir as necessidades de escolar. transporte de alunos do município Construção de Atender a demanda de novos escolas. alunos Treinamento e Oferecer qualificação aos capacitação de professores Manutenção e reforma da Sede da Secretaria Municipal de Educação Construção do estádio Municipal Manutenção do ginásio poliesportivo com área coberta. 5. SECRETARIA DE SAUDE E ASSISTENCIA SOCIAL Aquisição de veículo Aquisição de Máquinas Moveis e Utensílios Construções e Reformas de Posto de Saúde. professores. atendimento. Proporcionar local para pratica esportiva. Oferecer condições de lazer para os alunos do município, bem como, condições para realizar jogos municipais e inter-municipais. Oferecer condições de deslocamento para os profissionais da área. Suprir as necessidades e oferecer condições básicas. Oferecer condições de atendimento na zona Urbana e Rural.

26 Manutenção e ampliação do Programa Saúde da Família Combate de doença endêmicas Assistência social ao Menor/Idoso Capacitação e treinamento de recursos humanos Manutenção e reforma do Hospital Municipal e ampliação das especialidades Manutenção do PACS em áreas distantes do centro 6 - SECRETARIA DE OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS Aquisição de maquinas móveis e utensílio Urbanização de ruas e praças Ampliação da rede de energia elétrica Ampliação de eletrificação Rural Construção de casas populares Construção de praças e jardins Ampliação da rede de distribuição de água e esgoto Construção e conservação de estradas vicinais. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2005 Oferecer atendimento médico preventivo na zona Urbana e Rural. Diminuir a incidência de casos em nossa região. Atender o menor e o idoso carente. Capacitar recursos humanos que atuam na área dotando de conhecimento necessária a eficiência no setor. Oferecer aos pacientes atendimento de boa qualidade pelo SUS. Promover a prevenção da saúde da população em área rural. Oferecer boas condições de trabalho para as secretarias. Urbanizar a cidade. produção e moradia. vida e aproveitamentos da produção agrícola. Oferecer condições de moradia a população de baixa renda. Proporcionar espaço de lazer e urbanização para a cidade. Oferecer condições adequadas de higiene e saúde. deslocamento para o população urbana e rural.

27 Construção e conservação de Pontes, Pontilhões e bueiros Abertura e conservação de ruas e avenidas Pavimentação asfáltica das ruas e avenidas Manutenção e reformas de veículos maquinas e equipamentos Reforma da Rodoviária Municipal 7. SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Aquisição de máquinas e móveis e utensílios Implantação de novas unidades Agro-industriais Aquisição de Sementes e Mudas Aquisição para áreas para ampliação do viveiro de mudas Apoio a Produção Cafeeiro Apoio a Produção Leiteira. ANEXO I - PLANO PLURIANUAL 2005 Dar acesso pôr meio de estradas à população rural até a cidade, e em vias urbanas. Interligar as várias partes da área urbana com o centro da cidade. Melhorar a condição de vida de toda a sociedade e a questão urbanismo especificadamente. Manter veículos, maquinas e equipamentos em condições necessárias ao cumprimento de seus objetivo. Melhorar o atendimento da população. Promover a estruturação do mobiliário para dar melhor atendimento à população. Criar condições para instalação de Agroindústrias pelas associações ou cooperativas de produtores, visando a economia de escala e agregação de valores nos produtos primários. Dar melhores condições ao homem do campo. Oferecer atendimento aos agricultores e criação de mudas para urbanização. Dar melhor condição de vida ao homem do campo, com o aumento de sua renda, e em especial firmando-o no campo. Dar melhor condição de vida ao homem do campo, com o aumento de sua renda, e em especial firmando-o no campo.

28 28 ANEXO I - PLANO PLURIANUAL Recuperação de Área Evitar a degradação e das Degradadas. propriedades rurais Apoio ao Pequeno Incentivar o aumento da renda Produtor. do colono Aquisição de Suprir a necessidade da veículos. secretaria Incentivo a Melhorar o poder aquisitivo do agricultura de pequeno produtor para subsistência, pecuária permanência do homem no campo. piscicultura avicultura e criação de animais Incentivo a Incentivar as famílias para implantação de hortas que tenha sua própria horta. comunitárias e de plantas medicinais Aquisição de Visar a melhoria do rebanho equipamentos para leiteiro e o cruzamento inseminação artificial. industrial em gado de corte com conseqüente melhora do Incentivar a criação de projetos de desmatamento ordenados e pequenos planos de manejo sustentado. rebanho bovino do município. Impedir o desmatamento desordenado e ilegal associando a extração de madeira diminuindo o impacto sobre o meio ambiente.

LEI MUNICIPAL N 035/97. SÚMULA: Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município de Carlinda_MT, para o exercício financeiro de 1998.

LEI MUNICIPAL N 035/97. SÚMULA: Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município de Carlinda_MT, para o exercício financeiro de 1998. LEI MUNICIPAL N 035/97 SÚMULA: Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município de Carlinda_MT, para o exercício financeiro de 1998. A Câmara Municipal de Carlinda, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MIRANTE DA SERRA GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 159/98 DE 17 DE DEZEMBRO DE 1998. O Prefeito do Município de Mirante da Serra.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MIRANTE DA SERRA GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 159/98 DE 17 DE DEZEMBRO DE 1998. O Prefeito do Município de Mirante da Serra. PREFEITURA DO MICÍPIO DE MIRANTE DA SERRA GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 159/98 DE 17 DE DEZEMBRO DE 1998. APROVA O PLURIANUAL DO MICÍPIO DE MIRANTE DA SERRA 1999 A 2001 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito

Leia mais

LDO 2015 - Anexo de Metas e Prioridades Governo Municipal de Cantanhede Página : 001

LDO 2015 - Anexo de Metas e Prioridades Governo Municipal de Cantanhede Página : 001 Governo Municipal de Cantanhede Página : 001 -------------------------------------------------- Órgão: 01 - Câmara Municipal -------------------------------------------------- --------------------------------------------

Leia mais

Órgão: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Unid. Orç.: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Programa: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE

Órgão: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Unid. Orç.: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Programa: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE Programa/Ação 2014 2015 2016 Unid Meta Valor Meta Valor Meta Poder: PODER LEGISLATIVO Órgão: PODER LEGISLATIVO Unid. Orç.: PODER LEGISLATIVO Programa: Manutenção da Câmara Municipal Un 1.00 1,144,000.00

Leia mais

PDF created with FinePrint pdffactory trial version http://www.pdffactory.com

PDF created with FinePrint pdffactory trial version http://www.pdffactory.com 01 Legislativa 031 Ação Legislativa 0023 DIVULGAÇÃO OFICIAL 5.600.00 179.000.00 184.600.00 0025 EDIFICAÇÕES PÚBLICAS 2.000.00 2.000.00 0014 DEFESA DO INTERESSE PÚBLICO NO PROCESSO JUDICIÁRIO 6.000.00 5.000.00

Leia mais

Ação Produto(Unidade) Metas 2015 Manutenção das Atividades da Câmara Municipal Câmara Mantida(unidade) 1

Ação Produto(Unidade) Metas 2015 Manutenção das Atividades da Câmara Municipal Câmara Mantida(unidade) 1 MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL ACRE GABINETE DO PREFEITO ANEXO I (Lei Municipal n 704, de 07/10/2015) 0001 - EXECUÇÃO DA AÇÃO LEGISLATIVA Apreciar proposição em geral, apurar fatos determinados, exercer

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PARANATINGA

CÂMARA MUNICIPAL DE PARANATINGA LEI Nº. 005/2000 Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2001 VILSON PIRES, Prefeito Municipal de Paranatinga, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais e considerando

Leia mais

Código Especificação Projetos Atividades Oper. Especiais Total

Código Especificação Projetos Atividades Oper. Especiais Total Estado do Paraná Programa de Trabalho Folha: 1 Órgão...: 02 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Unidade Orçamentária: 02.01 GOVERNO MUNICIPAL 04.000.0000.0.000.000 Administração 44.113,54 44.113,54 04.122.0000.0.000.000

Leia mais

PPA 2014/2017 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO

PPA 2014/2017 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO Página: 1 Função: 01 LEGISLATIVA 031 AÇÃO LEGISLATIVA ATUAÇÃO LEGISLATIVA ATUAÇÃO LEGISLATIVA Aquisição de Equipamentos para a Camara Municipal Aquisição de Veiculos para a Camara Municipal Construção

Leia mais

PROPOSTAS DE CAMPANHA COLIGAÇÃO COLIGAÇÃO QUATRO MELHOR. SIRLEY JUNQUEIRA Prefeita e JOEL RAMOS Vice-Prefeito

PROPOSTAS DE CAMPANHA COLIGAÇÃO COLIGAÇÃO QUATRO MELHOR. SIRLEY JUNQUEIRA Prefeita e JOEL RAMOS Vice-Prefeito PROPOSTAS DE CAMPANHA COLIGAÇÃO COLIGAÇÃO QUATRO MELHOR SIRLEY JUNQUEIRA Prefeita e JOEL RAMOS Vice-Prefeito 1. PLANEJAMENTO - Planejar o desenvolvimento do município em todos os seguimentos. - Criar centro

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIM

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIM Código PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIM ITATIM - BA Anexo VII, da Lei Nº 4.320/64 - Orçamento 2016 Programa de Trabalho - Demonstrativo de Funções, Subfunções e Programas por Projetos e Atividades Especificação

Leia mais

LEI Nº 008/2003, DE 01 DE JULHO DE 2003. A CÂMARA MUNICIPAL DE RESERVA, Estado do Paraná, aprovou, e eu Prefeito Municipal, sanciono a seguinte LEI:

LEI Nº 008/2003, DE 01 DE JULHO DE 2003. A CÂMARA MUNICIPAL DE RESERVA, Estado do Paraná, aprovou, e eu Prefeito Municipal, sanciono a seguinte LEI: LEI Nº 008/2003, DE 01 DE JULHO DE 2003. Súmula: Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o ano 2.004 e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE RESERVA, Estado do Paraná, aprovou, e eu Prefeito

Leia mais

GOVERNO DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO DO MARANHÃO. Exercício 2013 R$

GOVERNO DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO DO MARANHÃO. Exercício 2013 R$ Unidade Gestora: 010.200 - PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO AMARO DO MARANHÃO - PREFEITURA 03 Essencial à Justiça 139.588,04 139.588,04 03.091 Defesa da Ordem Jurídica 139.588,04 139.588,04 03.091.004 Gestão

Leia mais

Lei nº 744, 18 de Novembro de 1996. "Institui o Plano Plurianual do Governo Municipal para o Exercício de 1997.

Lei nº 744, 18 de Novembro de 1996. Institui o Plano Plurianual do Governo Municipal para o Exercício de 1997. Lei nº 744, 8 de Novembro de 996 "Institui o Plano Plurianual do Governo Municipal para o Exercício de 997. A Câmara Municipal de Piranguinho, Estado de Minas Gerais, pelos seus Vereadores aprovou, e eu,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 042/2013, de 20 de maio de 2013.

PROJETO DE LEI Nº 042/2013, de 20 de maio de 2013. PROJETO DE LEI Nº 042/2013, de 20 de maio de 2013. Altera e consolida a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Céu Azul e dá outras providências. O PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE CÉU AZUL,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO FUNÇÃO: 01 - LEGISLATIVA 031 Ação Legislativa 0001 - Execução da Ação Legislativa Manutenção das Atividades Legislativas FUNÇÃO: 02 - JUDICIÁRIA 122 Administração Geral 0006 - Defesa Jurídica do Município

Leia mais

ALEGRETE DO PIAUÍ Coligação "ALEGRETE PARA TODOS" Plano de Governo 2013 a 2016

ALEGRETE DO PIAUÍ Coligação ALEGRETE PARA TODOS Plano de Governo 2013 a 2016 ALEGRETE DO PIAUÍ Coligação "ALEGRETE PARA TODOS" Plano de Governo 2013 a 2016 1 APRESENTAÇÃO O candidato a Prefeito de Alegrete do Piauí através da coligação ALEGRETE PARA TODOS, Márcio William Maia Alencar

Leia mais

Estado do Paraná Programa de Trabalho Folha: 1 Prefeitura Municipal de Salto do Lontra Março de 2014 - Anexo 6, da Lei 4.320/64

Estado do Paraná Programa de Trabalho Folha: 1 Prefeitura Municipal de Salto do Lontra Março de 2014 - Anexo 6, da Lei 4.320/64 Estado do Paraná Programa de Trabalho Folha: 1 Órgão...: 02 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Unidade Orçamentária: 02.01 GOVERNO MUNICIPAL 04.000.0000.0.000.000 Administração 40.675,57 40.675,57 04.122.0000.0.000.000

Leia mais

Buscando trabalhar aspectos sociais e humanos, a coligação juntos por São Tomás apresenta a este órgão seu plano de trabalho para período 2013 2017.

Buscando trabalhar aspectos sociais e humanos, a coligação juntos por São Tomás apresenta a este órgão seu plano de trabalho para período 2013 2017. Plano de governo São Tomás de Aquino Coligação: juntos por São Tomás Buscando trabalhar aspectos sociais e humanos, a coligação juntos por São Tomás apresenta a este órgão seu plano de trabalho para período

Leia mais

Governo Municipal de Salinópolis ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2013 - Consolidado

Governo Municipal de Salinópolis ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2013 - Consolidado 01 Camara Municipal Atribuições: Legislar com a sanção do Prefeito municipal, sobre as matérias de competência do Município e tributos Municipais, bem como autorizar isenções e anistias fiscais e a remissão

Leia mais

MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL - ACRE GABINETE DO PREFEITO. ANEXO I (Lei n 513, de 22/10/2009 - Diretrizes Orçamentárias 2010)

MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL - ACRE GABINETE DO PREFEITO. ANEXO I (Lei n 513, de 22/10/2009 - Diretrizes Orçamentárias 2010) Pág. 1 de 7 ANEXO I (Lei n 513, de 22/10/2009 - Diretrizes Orçamentárias 2010) PRIORIDADES E METAS PARA 2010 PODER LEGISLATIVO AÇÃO LEGISLATIVA - Dar apoio administrativo e garantir a manutenção das ações,

Leia mais

ESTADO DO ACRE MUNICÍPIO DE SANTA ROSA DO PURUS LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA

ESTADO DO ACRE MUNICÍPIO DE SANTA ROSA DO PURUS LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA Lei nº 010/2015 DE 28 DE OUTUBRO DE 2015. Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2016 e dá outras providencias. O Prefeito Municipal de Santa Rosa do Purus, Estado do Acre,

Leia mais

SÍNTESE JUINA. Meio Ambiente

SÍNTESE JUINA. Meio Ambiente SÍNTESE JUINA Aperfeiçoar mecanismos controle ambiental Meio Ambiente Instalação de viveiros de distribuição de mudas para o reflorestamento e matas ciliares Ampliar aceso aos programas de crédito de Capacitar

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO. 02 Promover a integração da administração com a comunidade, no sentido de melhorar a limpeza, e a paisagem de nossa cidade;

ADMINISTRAÇÃO. 02 Promover a integração da administração com a comunidade, no sentido de melhorar a limpeza, e a paisagem de nossa cidade; ADMINISTRAÇÃO 01 Informativo Municipal: Elaborar o informativo administração municipal com circulação semestral, informando e prestando contas a população, as atividades realizadas por secretarias, priorizando

Leia mais

CHEFE DA SEÇÃO DE MANUTENÇÃO ESCOLAR compete acompanhar a tramitação de documentos e processos, observando o protocolo do mesmo; classificar, informar e conservar documentos; controle de matériais, providenciando

Leia mais

PLANO DE GOVERNO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE XAVANTINA PT

PLANO DE GOVERNO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE XAVANTINA PT PLANO DE GOVERNO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE XAVANTINA PT SAÚDE - Aquisição de Terreno para construção de uma Unidade Básica de Saúde em Linha das Palmeiras; - Adquirir novos Consultórios Odontológicos

Leia mais

LEI Nº 001 DE 14 DE JANEIRO DE 1987

LEI Nº 001 DE 14 DE JANEIRO DE 1987 LEI Nº 001 DE 14 DE JANEIRO DE 1987 Súmula: Dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, Estado de Mato Grosso e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE

Leia mais

LEI Nº 763/92, de 10/09/92.

LEI Nº 763/92, de 10/09/92. LEI Nº 763/92, de 10/09/92. AUTORIZA A ANULAÇÃO DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS, A ABERTURA DE CRÉDITO SUPLEMENTAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. DIONÍSIO BIAZUSSI, Prefeito Municipal de São Lourenço d'oeste - SC,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO FUNÇÃO: 01 - LEGISLATIVA 31 Ação Legislativa 0001- Execução da Ação Legislativa 2001 - Manutenção das Atividades Legislativas da Câmara Municipal FUNÇÃO: 02 - JUDICIÁRIA 122 Administração Geral 0006- Defesa

Leia mais

MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL - ACRE GABINETE DO PREFEITO. Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 Anexo I Prioridades e Metas para 2012

MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL - ACRE GABINETE DO PREFEITO. Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 Anexo I Prioridades e Metas para 2012 Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 Anexo I Prioridades e Metas para 2012 PODER LEGISLATIVO AÇÃO LEGISLATIVA Dar apoio administrativo e garantir a manutenção das ações, objetivando o desenvolvimento das

Leia mais

LEI Nº 7.043, DE 8 DE OUTUBRO DE 2007

LEI Nº 7.043, DE 8 DE OUTUBRO DE 2007 LEI Nº 7.043, DE 8 DE OUTUBRO DE 2007 Publicada no DOE(Pa) de 09.10.07. Dispõe sobre Política Estadual para a Promoção do Uso de Sistemas Orgânicos de Produção Agropecuária e Agroindustrial. Lei: A ASSEMBLÉIA

Leia mais

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2015

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2015 CNPJ: 00.000.729/0001-68 LEI DE DIRETRIZES S PARA O EXERCÍCIO DE 2015 ANEXO I METAS E PRIORIDADES ESTRUTURA ORGÃO CAMARA MUNICIPAL 01 2.001 1.001 CÂMARA MUNICIPAL Atividades Administrativas e Planarias

Leia mais

Ação Descrição 1001 - AQUISICAO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PERMANENTES 1059 - AMPLIAÇÃO E REFORMA DO PRÉDIO DA CAMARA MUNICIPAL

Ação Descrição 1001 - AQUISICAO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PERMANENTES 1059 - AMPLIAÇÃO E REFORMA DO PRÉDIO DA CAMARA MUNICIPAL Programa: 0001 - PROCESSO LEGISLATIVO 01 - CAMARA MUNICIPAL 001 - CAMARA MUNICIPAL 01 - Legislativa 031 - Legislativa Objetivo: PROCESSO LEGISLATIVO 1001 - AQUISICAO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PERMANENTES

Leia mais

Gabinete do Prefeito Municipal de Mangueirinha, Estado do Paraná, aos 28 dias do mês de junho de 2001.

Gabinete do Prefeito Municipal de Mangueirinha, Estado do Paraná, aos 28 dias do mês de junho de 2001. LEI Nº 1114/2001 SÚMULA: Autoriza o Executivo Municipal, a criar o Programa de Incentivo da Produção Leiteira das pequenas propriedades no município de Mangueirinha, Pr. Faço saber, que a Câmara Municipal

Leia mais

MUNICÍPIO: CACONDE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CONTABILIDADE ANEXO V - PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LDO EXERCÍCIO 2013

MUNICÍPIO: CACONDE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CONTABILIDADE ANEXO V - PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LDO EXERCÍCIO 2013 DESCRIÇÃO DOS S GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS TIPO DE 01.00.00 PROCESSO LEGISLATIVO 01 031 0001 CÂMARA MUNICIPAL 01.01.00 Realizar reuniões do legislativo para apreciação de projetos e fiscalização do executivo

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº. 864/93 Súmula: Dispõe sobre o Plano Pluarianual de Investimentos para o período de 1994 a 1997.

LEI MUNICIPAL Nº. 864/93 Súmula: Dispõe sobre o Plano Pluarianual de Investimentos para o período de 1994 a 1997. LEI MUNICIPAL Nº. 864/93 Súmula: Dispõe sobre o Plano Pluarianual de Investimentos para o período de 1994 a 1997. Faço saber que a Câmara Municipal de Mangueirinha, Estado do Paraná, aprovou e eu, Miguel

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BETÂNIA Estado de Pernambuco LEI Nº 636 /2012 DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2013 Anexo de Prioridades e Metas ( Sintético )

PREFEITURA MUNICIPAL DE BETÂNIA Estado de Pernambuco LEI Nº 636 /2012 DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2013 Anexo de Prioridades e Metas ( Sintético ) Anexo de Prioridades e s ( Sintético ) s Processo Legislativo Administração Legislativa Planejamento Governamental Gestão Política Administrativa Suporte Administrativo Garantir o exercício da função legislativa

Leia mais

LEI ORDINÁRIA N º Dispõe sobre a reorganização administrativa da Administração Pública Municipal de Iguatemi e dá outras providências O PREFEITO MUNICIPAL DE IGUATEMI Estado de Mato Grosso do Sul Excelentíssimo

Leia mais

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013 a 2016 COLIGAÇAO UNIÃO DEMOCRATICA FONTOURENSE UDF PSB, PP, PPS, PSDB, PMDB, PTB, PSD

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013 a 2016 COLIGAÇAO UNIÃO DEMOCRATICA FONTOURENSE UDF PSB, PP, PPS, PSDB, PMDB, PTB, PSD PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013 a 2016 COLIGAÇAO UNIÃO DEMOCRATICA FONTOURENSE UDF PSB, PP, PPS, PSDB, PMDB, PTB, PSD SECRETARIA DE AGRICULTURA: - Aumentar o orçamento da Secretaria Municipal de Agricultura,

Leia mais

MUNICÍPIO DE CASTELO CONSOLIDADO ESPÍRITO SANTO 27.165

MUNICÍPIO DE CASTELO CONSOLIDADO ESPÍRITO SANTO 27.165 001 - CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO 001 - CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO 01 Legislativa 1.776.613,21 1.776.613,21 01031 Ação Legislativa 1.776.613,21 1.776.613,21 010310001 APOIO ADMINISTRATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

ESTADO DE GOIAS PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJA

ESTADO DE GOIAS PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJA Página 1 Entidade : Unidade Orçamentária: 01 - GABINETE DO PREFEITO E PROCURADORIA 04 Administração 512.264,08 512.264,08 04.122 Administração Geral 512.264,08 512.264,08 04.122.0003 ASSESSORAMENTO JURIDICO

Leia mais

PROPOSTAS PARA DESENVOLVIMENTO NAS ÁREAS

PROPOSTAS PARA DESENVOLVIMENTO NAS ÁREAS POLÍTICAS PÚBLICAS: SANEAMENTO OBRAS PARTICIPAÇÃO POPULAR EDUCAÇÃO SAÚDE O que são políticas públicas? Políticas públicas podem ser entendidas como ações desenvolvidas pelo Estado, tendo em vista atender

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAQUAREMA RUA CORONEL MADUREIRA 77 - CNPJ:32147670/0001-21

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAQUAREMA RUA CORONEL MADUREIRA 77 - CNPJ:32147670/0001-21 Página 1 PODER 01 PODER LEGISLATIVO ORGÃO 01 CAMARA MUNICIPAL DE SAQUAREMA UNIDADE 01 CAMARA MUNICIPAL DE SAQUAREMA 01 Legislativa 6.436.730,49 01 031 Ação Legislativa 6.436.730,49 01 031 0079 GESTÃO ADMINISTRATIVA

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO. *Programas de prevenção contra o consumo de bebidas alcoólicas, drogas e cigarros.

PROPOSTA DE GOVERNO. *Programas de prevenção contra o consumo de bebidas alcoólicas, drogas e cigarros. Em relação a saúde: PROPOSTA DE GOVERNO *A política de saúde objetiva garante a toda população plenas condições de saúde e para tal investiremos em programas de ações preventivas. *Ampliar e melhorar o

Leia mais

Saúde. Saúde visa à promoção integral, amplo acesso e a qualidade dos serviços,

Saúde. Saúde visa à promoção integral, amplo acesso e a qualidade dos serviços, Saúde Saúde visa à promoção integral, amplo acesso e a qualidade dos serviços, além de ações de vigilância à saúde e fortalecimento do controle social, seguindo os princípios e diretrizes do Sistema Único

Leia mais

MUNICÍPIO DE ANGRA DOS REIS - CONSOLIDADO GERAL. Demonstrativo de Funções, Subfunções e Programas para Projetos e Atividades

MUNICÍPIO DE ANGRA DOS REIS - CONSOLIDADO GERAL. Demonstrativo de Funções, Subfunções e Programas para Projetos e Atividades Exercício de 01 LEGISLATIVA 4.6.00 29.444.00 33.600.00 01 031 AÇÃO LEGISLATIVA 4.6.00 29.444.00 33.600.00 01 031 05 Desenvolvimento Legislativo 4.6.00 29.444.00 33.600.00 ADMINISTRAÇÃO 7.698.00.0.50 1.7.50

Leia mais

Governo Municipal de Marabá ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2015 - Consolidado RELAÇÃO DE PROJETOS E ATIVIDADES

Governo Municipal de Marabá ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2015 - Consolidado RELAÇÃO DE PROJETOS E ATIVIDADES Governo Municipal de Marabá ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2015 - Consolidado RELAÇÃO DE PROJETOS E ATIVIDADES 01 01. 01 031 0001 1.001 Aparelhamento do Prédio da Camara Municipal 180.000,00 09 10. 12 361 0009

Leia mais

A CÂMARA MUNICIPAL DE CAIAPÔNIA, ESTADO DE GOIÁS, APROVA E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI: TÍTULO II DISPOSIÇÕES GERAIS

A CÂMARA MUNICIPAL DE CAIAPÔNIA, ESTADO DE GOIÁS, APROVA E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI: TÍTULO II DISPOSIÇÕES GERAIS LEI N o 1.633 DE 14 DE JANEIRO DE 2013. DEFINE A NOVA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE CAIAPÔNIA E DETERMINA OUTRAS PROVIDÊNCIAS A CÂMARA MUNICIPAL DE CAIAPÔNIA, ESTADO DE GOIÁS, APROVA E EU, PREFEITO

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUÍ, ESTADO DO PIAUÍ.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUÍ, ESTADO DO PIAUÍ. ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUÍ CNPJ (MF) 01.612.575/0001-28 Rua José Antonio Lopes s/nº = (0xx89) 3464-0001 Cep: 64.590-000 - Centro Caridade do Piauí Piauí LEI Nº 121 DE 16

Leia mais

LEI 984/2012. A Câmara Municipal de Pinhalão, Estado do Paraná aprovou, e, Eu, Claudinei Benetti, Prefeito Municipal sanciono a seguinte lei:

LEI 984/2012. A Câmara Municipal de Pinhalão, Estado do Paraná aprovou, e, Eu, Claudinei Benetti, Prefeito Municipal sanciono a seguinte lei: LEI 984/2012 Súmula: Dispõe sobre a constituição do serviço de inspeção municipal e os procedimentos de inspeção sanitária de estabelecimentos que produzam bebidas e alimentos de consumo humano de origem

Leia mais

PLANO DE GOVERNO. Mário Silva e Adenilson Oliveira. Santana do Ipanema-al, 04-Julho de 2012 EDUCAÇÃO

PLANO DE GOVERNO. Mário Silva e Adenilson Oliveira. Santana do Ipanema-al, 04-Julho de 2012 EDUCAÇÃO PLANO DE GOVERNO Nosso plano de governo revela o compromisso de administrar com seriedade, buscando soluções para oferecer melhores condições de vida para o povo santanense. Os desafios são enormes e diante

Leia mais

LEI Nº 217/2005, DE 07 DE JANEIRO DE 2005

LEI Nº 217/2005, DE 07 DE JANEIRO DE 2005 LEI Nº 217/2005, DE 07 DE JANEIRO DE 2005 Modifica a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal de Mata de São João e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE MATA DE SÃO JOÃO, ESTADO DA BAHIA,

Leia mais

Lei nº 542/09/2009. Do Orçamento do Município. Dos Orçamentos das Unidades Gestoras Prefeitura e Câmara Municipal

Lei nº 542/09/2009. Do Orçamento do Município. Dos Orçamentos das Unidades Gestoras Prefeitura e Câmara Municipal M U N I C Í P I O D E C H I A P E T A Lei nº 542/09/2009 Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de CHIAPETA para o Exercício de 2010.. OSMAR KUHN, Prefeito Municipal de CHIAPETA, faz saber a todos

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO PONTE SERRADA 2013-2016 PTB PP PSDB - PSC - DEM

PROGRAMA DE GOVERNO PONTE SERRADA 2013-2016 PTB PP PSDB - PSC - DEM 1 PROGRAMA DE GOVERNO PONTE SERRADA 2013-2016 PTB PP PSDB - PSC - DEM 1. APRESENTAÇÃO Ponte Serrada tem um grande potencial a ser desenvolvido, pode ser uma cidade com excelência em qualidade de vida,

Leia mais

Lei nº 590/10/2010. Do Orçamento do Município. Dos Orçamentos das Unidades Gestoras Prefeitura e Câmara Municipal

Lei nº 590/10/2010. Do Orçamento do Município. Dos Orçamentos das Unidades Gestoras Prefeitura e Câmara Municipal M U N I C Í P I O D E C H I A P E T A Lei nº 590/10/2010 Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de CHIAPETA para o Exercício de 2011.. OSMAR KUHN, Prefeito Municipal de CHIAPETA, faz saber a todos

Leia mais

JOÃO DOMINGOS RODRIGUES DA SILVA, Prefeito Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, Estado do Rio Grande do Sul.

JOÃO DOMINGOS RODRIGUES DA SILVA, Prefeito Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, Estado do Rio Grande do Sul. JOÃO DOMINGOS RODRIGUES DA SILVA, Prefeito Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, Estado do Rio Grande do Sul. Faço saber que o Legislativo aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei: LEI MUNICIPAL

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL Faz saber que a Câmara de Vereadores decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar.

O PREFEITO MUNICIPAL Faz saber que a Câmara de Vereadores decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar. Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul Estado de Mato Grosso do sul Poder Executivo Gabinete do Prefeito LEI COMPLEMENTAR Nº 033/2008 de 30 de Dezembro de 2008. DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA ORGANO-

Leia mais

Plano de Governo 2013/2016 Secretaria Municipal de Saúde

Plano de Governo 2013/2016 Secretaria Municipal de Saúde Secretaria Municipal de Saúde Garantir o bom funcionamento e reais condições de atendimento a população em toda Rede de Serviços de Saúde, de forma eficiente; Fortalecer o Conselho Municipal de Saúde,

Leia mais

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais).

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais). PLANO DE GOVERNO - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA PARA 2013/2016 COLIGAÇÃO O PRESENTE NOS PERMITE SEGUIR EM FRENTE - CANDIDATO A PREFEITO PEDRINHO DA MATA 11 Ações a serem realizadas por Secretarias:

Leia mais

E AÇÕES PARA AS DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO DO PT 2013 A 2016

E AÇÕES PARA AS DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO DO PT 2013 A 2016 E AÇÕES PARA AS DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO DO PT 2013 A 2016 1-ORÇAMENTO PARTICIPATIVO; PLANEJAMENTO DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO COM PARTICIPAÇÃO DIRETA DA POPULAÇÃO PARA DEFINIR AS PRIORIDADES DAS

Leia mais

Criado pela Lei Complementar Nº 15 de 02/07/2004 Ponta Porã-MS, 17 de Novembro de 2006 Edição 218 R$ 1,00. Poder Executivo D E C R E T A

Criado pela Lei Complementar Nº 15 de 02/07/2004 Ponta Porã-MS, 17 de Novembro de 2006 Edição 218 R$ 1,00. Poder Executivo D E C R E T A Criado pela Lei Complementar Nº 15 de /07/2004 Ponta Porã-MS, 17 de Novembro de 2006 Edição 218 R$ 1,00 Poder Executivo Aviso COMISSÃO PERMANTE DE LICITAÇÃO AVISO RESULTADO DA TOMADA DE PREÇOS N 23/2006

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 005/99, de 17 de Dezembro de 1999.

LEI COMPLEMENTAR Nº 005/99, de 17 de Dezembro de 1999. LEI COMPLEMENTAR Nº 005/99, de 17 de Dezembro de 1999. Dispõe sobre a Reorganização da Estrutura Administrativa do Poder Executivo do Município de Chapadão do Sul (MS), e dá outras providências. O Prefeito

Leia mais

AUTÓGRAFO DE LEI N. 83, DE 30 DE SETEMBRO DE 2013

AUTÓGRAFO DE LEI N. 83, DE 30 DE SETEMBRO DE 2013 AUTÓGRAFO DE LEI N. 83, DE 30 DE SETEMBRO DE 2013 Altera a Lei n. 1788/2009 e alterações (PPA exercício 2010/2013), a Lei n. 2077/2012 (LDO exercício de 2013 e alterações) e abre Crédito Suplementar na

Leia mais

LEI Nº 9.011 DE 1 DE JANEIRO DE 2005. Dispõe sobre a estrutura organizacional da Administração Direta do Poder Executivo e dá outras providências.

LEI Nº 9.011 DE 1 DE JANEIRO DE 2005. Dispõe sobre a estrutura organizacional da Administração Direta do Poder Executivo e dá outras providências. Diário Oficial do Município - Belo Horizonte Ano XI - Nº: 2.273-01/01/2005 Poder Executivo Secretaria Municipal de Governo Lei nº 9.011 de 1º de janeiro de 2005 - Anexos LEI Nº 9.011 DE 1 DE JANEIRO DE

Leia mais

LEI Nº 5.079/2005. (Estabelece o Plano Plurianual 2006-2009 e dá outras providências)

LEI Nº 5.079/2005. (Estabelece o Plano Plurianual 2006-2009 e dá outras providências) LEI Nº 5.079/2005 (Estabelece o Plano Plurianual 2006-2009 e dá outras providências) A CÂMARA MUNICIPAL DE RIO VERDE-GO APROVA E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI: Art. 1º - Fica estabelecido

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO CNPJ: 18.602.037/0001-55 Insc. Est. Isento São Gotardo Minas Gerais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO CNPJ: 18.602.037/0001-55 Insc. Est. Isento São Gotardo Minas Gerais LEI COMPLEMENTAR Nº.132, DE 02 DE MARÇO DE 2015. Dispõe sobre a criação e extinção de cargos em comissão de livre provimento e exoneração sem aumento da despesa e dá outras providências. O povo do Município

Leia mais

Propostas da LDO 2013

Propostas da LDO 2013 Propostas da LDO 2013 Secretaria Municipal de Educação Complementação da Merenda Escolar; Reforma de Escolas; Construção de Escolas; Reparos em Escolas; Construção de Espaços para prática de Educação Física;

Leia mais

Planejamento Estratégico Municipal. Tibagi -PR. A Cidade Que Nós Queremos

Planejamento Estratégico Municipal. Tibagi -PR. A Cidade Que Nós Queremos Municipal Tibagi -PR A Cidade Que Nós Queremos Bem Vindos a Tibagi A Cidade Que Nós Queremos Planejamento Estratégico Municipal Tibagi -PR Municipal Cidades e Cidadãos As cidades são as pessoas A vida

Leia mais

PLANO DE GOVERNO (2013-2016)

PLANO DE GOVERNO (2013-2016) PLANO DE GOVERNO (2013-2016) COLIGAÇÃO TRABALHO E JUSTIÇA SOCIAL (PMDB, PDT, PTB, PV) SALTO DA DIVISA/MG SUMÁRIO 1. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES 2. AGRICULTURA FORTE

Leia mais

LEI Nº 6559 DE 16 DE OUTUBRO DE 2013. INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DO IDOSO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI Nº 6559 DE 16 DE OUTUBRO DE 2013. INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DO IDOSO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LEI Nº 6559 DE 16 DE OUTUBRO DE 2013. INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DO IDOSO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de

Leia mais

MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - PE RELAÇÃO DOS PROGRAMAS VIGENTES NO EXERCÍCIO 2015 PLANO PLURIANUAL E ORÇAMENTO 2015

MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - PE RELAÇÃO DOS PROGRAMAS VIGENTES NO EXERCÍCIO 2015 PLANO PLURIANUAL E ORÇAMENTO 2015 CódigoDenominação 1001 1002 1003 1004 1005 1006 1007 1008 1009 1011 1012 Objetivo 1013 PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Promover o desenvolvimento pessoal e

Leia mais

FAZ SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA ALBERTINA APROVOU E ELE SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTE LEI:

FAZ SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA ALBERTINA APROVOU E ELE SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTE LEI: LEI COMPLEMENTAR Nº 149 DE 05 DE MARÇO DE 2013 (Dispõe sobre a criação de vagas de cargos de provimento efetivo do Quadro de Pessoal Civil da Prefeitura Municipal de Santa Albertina e dá outras providências)

Leia mais

Fernando Cunha Lima Bezerra PREFEITO MUNICIPAL

Fernando Cunha Lima Bezerra PREFEITO MUNICIPAL LEI Nº 1248/05 GP, de 11 de Novembro de 2005 Dispõe sobre o Plano Plurianual PPA para o período de 2006 2009 e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE MACAÍBA/RN, Faço saber que a Câmara Municipal

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 154 DE 21 DE MAIO DE 2013 (Altera o Quadro de Pessoal Civil da Prefeitura Municipal de Santa Albertina e dá outras providências)

LEI COMPLEMENTAR Nº 154 DE 21 DE MAIO DE 2013 (Altera o Quadro de Pessoal Civil da Prefeitura Municipal de Santa Albertina e dá outras providências) LEI COMPLEMENTAR Nº 154 DE 21 DE MAIO DE 2013 (Altera o Quadro de Pessoal Civil da Prefeitura Municipal de Santa Albertina e dá outras providências) VANDERCI NOVELLI, Prefeito do Município de Santa Albertina,

Leia mais

É HORA DE INCLUIR O DESENVOLVIMENTO LOCAL NAS PRIORIDADES DO SEU MUNICÍPIO! Especialistas em pequenos negócios

É HORA DE INCLUIR O DESENVOLVIMENTO LOCAL NAS PRIORIDADES DO SEU MUNICÍPIO! Especialistas em pequenos negócios É HORA DE INCLUIR O DESENVOLVIMENTO LOCAL NAS PRIORIDADES DO SEU MUNICÍPIO! Especialistas em pequenos negócios MÃOS À OBRA!!! Prefeito e Prefeita, seguem sugestões de Programas e Ações a serem inseridos

Leia mais

5 PLANOS E PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS PARA A REGIÃO

5 PLANOS E PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS PARA A REGIÃO Plano de Manejo da APA de Conceição da Barra - Volume 2 Planos e Programas Pág. 941 / 1008 5 PLANOS E PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS PARA A REGIÃO O item a seguir apresentará de forma integrada as informações

Leia mais

Faço saber que a Câmara Municipal de Chapadão do Céu, Estado de Goiás, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber que a Câmara Municipal de Chapadão do Céu, Estado de Goiás, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: LEI N 1038 DE 12 DE JULHO DE 2013. Aprova diretrizes orçamentárias para exercício de 2014 e dá outras providências. PREFEITO MUNICIPAL, Faço saber que a Câmara Municipal de Chapadão do Céu, Estado de Goiás,

Leia mais

LEI Nº. 1.379/2014. Art. 2º - O Plano Plurianual tem como diretrizes:

LEI Nº. 1.379/2014. Art. 2º - O Plano Plurianual tem como diretrizes: LEI Nº. 1.379/2014. EMENTA: Dispõe sobre a Revisão do Plano Plurianual para o exercício de 2015 e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SIRINHAÉM, ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições

Leia mais

STELA BARBOSA DE SENA

STELA BARBOSA DE SENA PLANO DE GOVERNO PARA O MUNICIPIO DE SENADOR GEORVINO AVELINO 2013/2016 STELA BARBOSA DE SENA GEORGINO UNIDOS PARA MUDAR APRESENTAÇÃO: O Município de Senador Georgino Avelino, mesmo sendo um dos municípios

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MINISTRO ANDREAZZA Estado de Rondônia LDO - METAS E PRIORIDADES PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MINISTRO ANDREAZZA Estado de Rondônia LDO - METAS E PRIORIDADES PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MINISTRO ANDREAZZA Exercício: 213 Órgão : 2 PREFEITURA MUNICIPAL DE MINISTRO ANDREAZZA Unidade : 2 GABINETE DO PREFEITO 4 122 3 Administração Administração Geral APOIO ADMINISTRATIVO

Leia mais

PLANO PLURIANUAL 2006-2009

PLANO PLURIANUAL 2006-2009 LEI Nº 5.115/ (Altera o Plano Plurianual -2009 e dá outras providências) A CÂMARA MUNICIPAL DE RIO VERDE-GO APROVA: Art. 1º - Altera a Lei 5.079/2005, de 15 de dezembro de, que trata do Plano Plurianual

Leia mais

LEI Nº 2.396/2013. O Prefeito Municipal de Santa Teresa, Estado do Espírito Santo, no uso de suas atribuições legais;

LEI Nº 2.396/2013. O Prefeito Municipal de Santa Teresa, Estado do Espírito Santo, no uso de suas atribuições legais; LEI Nº 2.396/2013 CRIA CARGOS COMISSIONADOS NO MUNICÍPIO DE SANTA TERESA. O Prefeito Municipal de Santa Teresa, Estado do Espírito Santo, no uso de suas atribuições legais; Faço saber que a Câmara Municipal

Leia mais

SÃO FRANCISCO 2010 R$ 3.800.000,00. OBRAS E AÇÕES - Gestão 2007-2010

SÃO FRANCISCO 2010 R$ 3.800.000,00. OBRAS E AÇÕES - Gestão 2007-2010 SÃO FRANCISCO OBRAS E AÇÕES - Gestão 2007-2010 2010 R$ 3.800.000,00 AGRICULTURA: Distribuição de Leite: distribuídos 86.830 litros de leite, no período de Jan/2007 a Jul/2009 Custo: R$ 108 mil, beneficiando

Leia mais

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES LDO 2016 PPA: 2014/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA PROGRAMAS E AÇÕES PRODUTO UNID.

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES LDO 2016 PPA: 2014/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA PROGRAMAS E AÇÕES PRODUTO UNID. PROGRAMA: 0140 MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA OBJETIVO: Melhorar a qualidade e reduzir os custos da prestação de serviços da administração em geral. 2088 MODERNIZAÇÃO DO ARQUIVO MUNICIPAL ARQUIVO MUNICIPAL

Leia mais

50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias:

50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias: 50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias: Duque de Caxias nas mãos do Povo: contra a corrupção e pela mudança 1) Garantir a participação popular e a

Leia mais

LEI Nº 1.931, DE 12 DE JUNHO 2.001.

LEI Nº 1.931, DE 12 DE JUNHO 2.001. LEI Nº 1.931, DE 12 DE JUNHO 2.001. Cria a Área de Proteção Ambiental (APA) da Pedra Gaforina e define o seu Zoneamento Ambiental (Ecológico-Econômico), no Município de GUANHÃES-MG. Faço saber que a Câmara

Leia mais

ANEXO I - CONTINUAÇÃO DESCRIÇÃO SINTÉTICA DOS CARGOS

ANEXO I - CONTINUAÇÃO DESCRIÇÃO SINTÉTICA DOS CARGOS CARGO ADVOGADO II ASSISTENTE SOCIAL EDUCADOR DE ATIVIDADE FÍSICA I e II ENFERMEIRO II ENGENHEIRO AGRÔNOMO II ENGENHEIRO CIVIL II FONOAUDIÓLOGO MÉDICO MÉDICO VETERINÁRIO ODONTÓLOGO II ANEXO I - CONTINUAÇÃO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUAÇU ESTADO DE GOIÁS PODER EXECUTIVO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CNPJ 01.219.807/0001-82

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUAÇU ESTADO DE GOIÁS PODER EXECUTIVO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CNPJ 01.219.807/0001-82 Lei n.º 1.482/2009 Uruaçu-Go., 31 de agosto de 2009. Dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Urbanos altera a lei 1.313/2005 e dá outras O PREFEITO MUNICIPAL DE URUAÇU,

Leia mais

CTBS5900 SISTEMA INTEGRADO DE ORCAMENTO E CONTABILIDADE PUBLICA Data: 15/02/2011 PREFEITURA MUNICIPAL DE DENISE Hora: 11:00:11 Pag.

CTBS5900 SISTEMA INTEGRADO DE ORCAMENTO E CONTABILIDADE PUBLICA Data: 15/02/2011 PREFEITURA MUNICIPAL DE DENISE Hora: 11:00:11 Pag. Pag.: 001 01 CAMARA MUNICIPAL 01 001 CAMARA MUNICIPAL 01.031.0001.1001 AMPLIAR E REFORMAR O PREDIO DA CAMARA 0001-449051000000 Obras e Instalacoes 10.000,00 10.000,00 10.000,00 TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde Estado de Mato Grosso CNPJ.: 24.772.246/0001-40

Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde Estado de Mato Grosso CNPJ.: 24.772.246/0001-40 LEI N.º 842/2001 DATA: 28 de dezembro de 2001. SUMULA: Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Lucas do Rio Verde, para o período de 2002 a 2005. OTAVIANO OLAVO PIVETTA, Prefeito Municipal de Lucas

Leia mais

O ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA LEI 026/2001

O ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA LEI 026/2001 O ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA LEI 026/2001 Dispõe sobre a criação da estrutura administrativa da Prefeitura municipal de Colniza MT., e dá outras providências. Nelci Capitani,

Leia mais

LEI Nº0131/97 ESTABELECE A NOVA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA DO LESTE MINAS GERAIS.

LEI Nº0131/97 ESTABELECE A NOVA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA DO LESTE MINAS GERAIS. LEI Nº0131/97 ESTABELECE A NOVA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA DO LESTE MINAS GERAIS. A Câmara Municipal de Santa Bárbara do Leste, por seus representantes aprovou e

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 75/2014, DE 18 DE JULHO DE 2014.

PROJETO DE LEI Nº 75/2014, DE 18 DE JULHO DE 2014. PROJETO DE LEI Nº 75/2014, DE 18 DE JULHO DE 2014. AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO SUPLEMENTAR E DA OUTRAS PROVIDENCIAS O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPORÉ-RS faz saber, em cumprimento ao disposto no artigo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE KUBITSCHEK Estado de Minas Gerais MENSAGEM Nº

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE KUBITSCHEK Estado de Minas Gerais MENSAGEM Nº MENSAGEM Nº Senhores membros da Câmara Municipal, Submeto à elevada deliberação de V. Exªs. o texto do projeto de lei que institui o Plano Plurianual para o período de 2002 a 2005. Este projeto foi elaborado

Leia mais

Município de Cruzeiro do Iguaçu - PPA 2014 / 2017

Município de Cruzeiro do Iguaçu - PPA 2014 / 2017 Página: 1 0 - OPERAÇÕES ESPECIAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS 1 Operação Especial ENCARGOS ESPECIAIS Outros Produtos 2 Operação Especial CONTRIBUIÇÃO AO PASEP Outros Produtos 1 - AÇÕES LEGISLATIVAS MANTER AS ATIVIDADES

Leia mais

Câmara Municipal de Pinheiral

Câmara Municipal de Pinheiral LEI Nº 753, de 05 de maio de 2014. Cria o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social FHIS e institui o Conselho Gestor do FHIS. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PINHEIRAL; Faço saber que a Câmara Municipal

Leia mais

CAPÍTULO I DO PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL E DO PLANO PLURIANUAL

CAPÍTULO I DO PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL E DO PLANO PLURIANUAL LEI Nº 1.278/2013 EMENTA: Institui o Plano Plurianual do Município de Triunfo para o período de 2014 a 2017. O Prefeito do Município de Triunfo, Estado de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 2.750/12 - DE 14 DE DEZEMBRO DE 2012

LEI MUNICIPAL Nº 2.750/12 - DE 14 DE DEZEMBRO DE 2012 LEI MUNICIPAL Nº 2.750/12 - DE 14 DE DEZEMBRO DE 2012 Institui o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social - PMHIS, e dá outras providências A CÂMARA MANICIPAL DE GOIATUBA, Estado de Goiás, APROVOU

Leia mais

PROGRAMA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR

PROGRAMA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR PROGRAMA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL NO CAMPO E NA CIDADE GARANTIA DE QUALIDADE NO SETOR ALIMENTICIO PRÁTICAS ALIMENTARES SAUDÁVEIS I - Introdução A economia local de Caracol

Leia mais

LEI Nº 3.611 de 03 de setembro de 2013. DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ PARA O PERÍODO DE 2014 A 2017.

LEI Nº 3.611 de 03 de setembro de 2013. DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ PARA O PERÍODO DE 2014 A 2017. LEI Nº 3.611 de 03 de setembro de 2013. DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ PARA O PERÍODO DE 2014 A 2017. DARCI JOSÉ LAUERMANN, Prefeito Municipal de São Sebastião do

Leia mais