Produtos Auto Vistoria Prévia

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Produtos Auto Vistoria Prévia"

Transcrição

1 Produtos Auto Vistoria Prévia

2 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

3 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

4 I. Cenário Atual 1. Corretor tem que ligar ou acessar o site do prestador para agendar as vistorias. 2. Para agendar, o corretor tem que passar ou digitar novamente todos os dados do cliente e veículo. 3. O corretor não tem meios de acompanhar o status da vistoria. 4. Não existe um controle de agendamentos. 5. Vistorias em duplicidade para o mesmo veículo. 6. Vistorias para casos em que a Tokio Marine não exige. 7. Não temos um controle de vistorias improdutivas, frustradas e não realizadas.

5 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

6 II. O que muda, e seus benefícios Agilidade e prestação de serviço ao corretor. Agendamento direto no sistema de cálculo da Tokio Marine. Sem necessidade de redigitar todos os dados de veículo e segurado. O corretor não precisa mais agendar com o prestador. Possibilidade de acompanhar o status de cada vistoria. Redução das vistorias desnecessárias e improdutivas. Descrição das avarias na apólice. Melhor gestão de qualidade dos prestadores.

7 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

8 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Agendamento no ato do fechamento da proposta

9 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Para os casos com obrigatoriedade de vistoria, o agendamento é disponibilizado no ato do fechamento da proposta Também é possível agendar posteriormente, através do portal do corretor.

10 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Opção de agendamento em Posto Fixo Se desejar enviar a confirmação do agendamento ao cliente, basta confirmar o . O corretor pode optar por receber a confirmação do agendamento Os dados do cliente e veículo já estão gravados. Basta apenas selecionar o local da vistoria.

11 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Procedimento para agendamento em Posto Fixo

12 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Opção de agendamento em Posto Fixo Basta clicar em 4 campos, para realizar o agendamento em posto Ao Selecionar o posto, basta clicar em Agendar.

13 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Opção de agendamento em Posto Fixo Informação preenchidas automaticamente (confirmação) Vistoria Agendada. É Obrigatório, a apresentação do voucher no posto selecionado para a realização da vistoria.

14 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Dicas Importantes do agendamento em posto: 1. Para situações urgentes de cobertura a realização em posto é o mais recomendado. 2. Não precisa agendar data e período. 3. É obrigatório, a apresentação do voucher no posto selecionado para a realização da vistoria. 4. Não é necessário apresentar o papel impresso do agendamento, apenas o número do voucher, mas sugerimos que este documento seja encaminhado ao segurado para facilitar seu encaminhamento, pois nele tem o endereço do posto e evita erros ao repassar o número do voucher. 5. Se for passado um número de voucher incorreto a vistoria não será transmitida e não será aceita pela Tokio Marine. Não é possível transferir uma VP de uma empresa para outra.

15 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Dicas Importantes do agendamento em posto: 6. Não é permitido alterar a empresa/posto escolhido para realização da vistoria. 7. Não há necessidade de alterar o posto escolhido no sistema, pois o segurado pode realizar a vistoria com o mesmo voucher em outro posto diferente do agendado, desde que seja da mesma empresa responsável, por exemplo: agendamento feito em um posto da Dekra, do bairro Paraíso. Se o segurado quiser fazer em um outro posto da Dekra, não tem problema. 8. Se optar por fazer num posto de outra empresa, tem que cancelar o agendamento. Você consegue cancelar no sistema até a prestador confirmar o agendamento. Se o prestador já tiver confirmado o agendamento, ligue para o prestador responsável e peça para ela cancelar. Assim você conseguirá reagendar em outro posto/empresa. 9. Se o você cancelar, não terá como reaproveitar o agendamento, somente fazendo nova proposta. Se o cancelamento partir do prestador, você conseguirá reagendar.

16 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Procedimento para agendamento em Domicílio

17 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Opção de agendamento em Domicílio Bastam 4 cliques para realizar o agendamento a domicílio Se o endereço for o mesmo da proposta, os campos referentes ao endereço, são preenchidos automaticamente.

18 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Opção de agendamento em Domicílio Escolha o dia e período pretendido. As datas disponíveis estão em destaque. A confirmação da data depende da disponibilidade do prestador.

19 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Opção de agendamento em Domicílio Para vistoria a domicilio, não há necessidade de apresentar o voucher ao vistoriador, no ato da vistoria.

20 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Dicas Importantes do agendamento em Domicílio: 1. Não é obrigatório, a apresentação do voucher para a realização da vistoria. 2. Se houver necessidade de alterar alguma informação do agendamento (endereço, dia, período), você pode ligar direto para o prestador responsável, não tem necessidade de alterar as informações no sistema. 3. Se houver necessidade de cancelar uma vistoria, você consegue fazer no sistema até a prestador confirmar o agendamento. Se o prestador já tiver confirmado o agendamento, ligue para o prestador responsável e cancele antes do dia programado, evitando uma vistoria frustrada. 4. Se você cancelar não tem como reaproveitar este agendamento, somente fazendo nova proposta. Se o cancelamento partir do prestador, você conseguirá reagendar. 5. Após agendar data, período e receber a confirmação da empresa responsável pela realização, se você conseguir negociar e antecipar a realização da vistoria, não tem problema.

21 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Dicas Importantes do agendamento em Domicílio: 6. O sistema esta parametrizado para permitir agendamento em datas e períodos mínimos possíveis de realização da vistoria. Algumas regiões são D+1 e outras D+2, veja a regra: Período da realização do agendamento Dias para a realização de acordo com região Período disponível para o agendamento período manhã (08:00 as 12:00) quando D+1 permite agendar para: manhã / tarde / comercial período tarde (12:01 as 18:00) quando D+1 permite agendar para: tarde / comercial após as 18hs D+2 permite agendar para: manhã / tarde / comercial período manhã (08:00 as 12:00) quando D+2 permite agendar para: manhã / tarde / comercial período tarde (12:01 as 18:00) quando D+2 permite agendar para: manhã / tarde / comercial Obs. O sistema não permite agendar vistoria, utilizando a mesma data da realização do agendamento.

22 III. Agendamento da Vistoria - Varejo de Confirmação do Agendamento Corretor e/ou segurado podem receber se desejar.

23 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Procedimento para agendamento via Portal

24 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Agendamento posterior no Portal do Corretor Ao optar por não agendar no fechamento da proposta, a vistoria ficará pendente de agendamento no portal do corretor.

25 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Agendamento posterior no Portal do Corretor Clicar em Agendamento Vistoria Prévia.

26 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Agendamento posterior no Portal do Corretor O corretor pode listar todas as vistorias que estão com o status Agendar ou informar algum dado especifico.

27 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Agendamento posterior no Portal do Corretor Confirme os dados e clique no botão de Ação.

28 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Agendamento posterior no Portal do Corretor Agora é só seguir o mesmo passo a passo já visto para agendamento.

29 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Importante: Para: Endosso WEB, Endosso SSV e Propostas SSV seguem os mesmos procedimentos de agendamento (mesmas telas)

30 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

31 IV. Agendamento da Vistoria - Frota O corretor recebe por os casos que precisam de vistoria e deve agendar pelo portal, seguindo os mesmos procedimentos.

32 IV. Agendamento da Vistoria - Frota Confirme os dados e clique em no botão de Ação.

33 IV. Agendamento da Vistoria - Frota Agora é só seguir o mesmo passo a passo já visto para agendamento.

34 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

35 V. Acompanhamento das vistorias Procedimento para consulta de VP e relatórios

36 V. Acompanhamento das vistorias O corretor poderá acompanhar todo o processo do agendamento das suas vistorias e também o parecer da vistoria (aceitável, recusável, sob análise).

37 V. Acompanhamento das vistorias O corretor pode listar todas as vistorias de acordo com o status ou informar algum dado especifico. Legenda dos Status

38 V. Acompanhamento das vistorias O que significa cada status: 1. Não retirada Vistoria que acabou de ser agendada e que esta para ser retirada pelo prestador. 2. Recebida Vistoria recebida pelo prestador e aguardando confirmação da data e período. 3. Agendar Vistoria que não foi agendada no momento da proposta ou de frota. 4. Reagendada Vistoria reagendada para uma outra data, após contato com o corretor ou segurado. 5. Reagendar Somente vistoria cancelada pelo prestador por não conseguir atender na data e/ou período escolhido ou não aprovada pela seguradora. 6. Agendada Vistoria confirmada conforme agendamento. 7. Realizada Vistoria feita. 8. Finalizada Vistoria já transmitida e vinculada ao negócio. 9. Não Aprovada Vistoria que não foi aprovada pela Tokio devido a longa distancia. Poderá ser reagendada somente em posto fixo. 10. Frustrada Vistoria que não foi realizada devido ausência do segurado/veículo ou documento. 11. Cancelada Vistoria cancelada pelo corretor ou pelo prestador por não ser possível atender na data escolhida. Sendo cancelada pelo corretor, uma nova proposta terá que ser feita para gerar um novo agendamento.

39 V. Acompanhamento das vistorias Após o prestador retornar com algum status, é possível saber qual a empresa responsável pela realização da VP. O prazo é de até 4 horas para confirmar. Busque o veículo que deseja identificar e clique em ação

40 V. Acompanhamento das vistorias Empresa responsável - Dekra.

41 III. Agendamento da Vistoria - Varejo Dicas Importantes do acompanhamento das vistorias: 1. Agora você tem um sistema que permite acompanhar diariamente os status das suas vistorias. Esta prática deve se tornar uma rotina para evitar que uma vistoria fique sem ser realizada. 2. As vistorias canceladas pelo prestador, frustradas ou não aprovadas pela Tokio, devem ser reagendadas no sistema pelo corretor. Por isso é importante sempre acompanhar os status no sistema. A Tokio esta implantando uma melhoria para disparar um te avisando que tem uma vistoria para ser reagendada. 3. O prestador tem um prazo de até 4 horas para confirmar se vai fazer ou não a vistoria no dia solicitado e retorna um status. Após esta confirmação já é possível saber qual é o prestador responsável.

42 V. Acompanhamento das vistorias O corretor pode consultar a relação de postos fixo de vistoria, através do portal do corretor.

43 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

44 VI. Pontos de Atenção 1. Se o sistema que valida as regras de vistoria estiver indisponível será avisado por mensagem informativa e poderemos solicitar posteriormente.

45 VI. Pontos de Atenção 2. Se já houver alguma vistoria agendada e pendente para o mesmo veiculo, não será permitido novo agendamento.

46 VI. Pontos de Atenção 3. Se já houver uma vistoria dentro da validade de (7 dias corridos) com parecer Aceitável para o mesmo veículo, será dado um alerta, informando que não há necessidade de realizar um novo agendamento, pois será reaproveitado automaticamente. Será exibido um alerta. Novo agendamento não permitido. Chassi: xxxxx já possui agendamento, Número Voucher: xxxxx Importante: Consulte a vistoria já realizada.

47 VI. Pontos de Atenção 4. Se já houver uma vistoria com parecer Recusável ou Sujeito Análise, será informado o motivo da recusa e o procedimento para regularização. Importante: Só deve ser agendado outra vistoria se a pendência já estiver sido regularizada. Caso contrario, a nova vistoria, será considerada como improdutiva.

48 VI. Pontos de Atenção 5. Se o período escolhido for muito próximo do dia solicitado, será exibido um alerta. Necessário alterar a data ou período. O sistema já esta com datas e períodos parametrizados para poder atender dentro das possiblidades, mas depende da disponibilidade do prestador.

49 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII.FAQ VIII. Cronograma de Implantação

50 VII. FAQ 1. Após agendamento o veículo possui cobertura provisória? Não houve alteração neste processo. A cobertura do seguro inicia-se a partir da recepção da proposta na Seguradora e apos a realização da vistoria previa do veículo, nos casos em que a Seguradora exigiu. 2. O sistema vai informar quais os casos que precisarão de vistoria prévia? Varejo Sim. Exceto para alguns casos de renovação de congênere, pois não é possível confirmar de imediato (on line) as condições da apólice anterior, desta forma, se posteriormente for confirmada alguma informação divergente da apólice anterior, a Tokio Marine poderá exigir vistoria prévia. Frota Após o fechamento da frota, a área de emissão da Tokio Marine verificará quais itens precisarão de vistoria prévia e comunicará o corretor por . Após esta notificação o corretor poderá agendar a Vistoria no portal. 3. A vistoria será obrigatoriamente realizada na data escolhida pelo corretor? O sistema já esta com datas parametrizadas para poder atender dentro das possiblidades, mas depende da disponibilidade do prestador. Caso não seja possível, o prestador fará um contato com o corretor ou segurado para reagendar uma nova data.

51 VII. FAQ 4. Qual a validade da vistoria previa? A validade da vistoria prévia continua sendo de 7 dias corridos da sua realização. 5. As avarias identificadas na vistoria prévia e documentadas na apólice, poderão ser descontadas em um eventual sinistro? Sim. Somente nos sinistros de perda parcial. 6. Com o novo procedimento para agendamento iremos cobrar por vistorias improdutivas? Por enquanto não, mas já começaremos a monitorar as vistorias improdutivas e em breve começaremos a cobrar. Faremos um piloto inicialmente. 7. Boas práticas Para realização de uma VP é necessário programação e planejamento do corretor / cliente. Toda compra de veículo depende de um processo burocrático (compra e venda) e também um processo financeiro (pagamento e recebimento do crédito). Antes de retirar o veículo com o vendedor ou na loja agende (programe) a realização da VP. Realize a transmissão antes do início de vigência. Utilize a VP em posto.

52 Objetivo Apresentar os novos procedimentos para agendamento da vistoria prévia Agenda I. Cenário atual II. O que muda, e seus Benefícios III. Agendamento da Vistoria - Varejo IV. Agendamento de Vistoria - Frota V. Acompanhamento das vistorias VI. Pontos de atenção VII. FAQ VIII. Cronograma de Implantação

53 VIII. Cronograma de Implantação DIRETORIA IMPLANTAÇÃO Sul 16/11/12 SP Interior, Capital, Auto Consumidor, Bancos 01/12/12 Demais 16/12/12

54 Obrigado!

1. Preço Auto Passeio

1. Preço Auto Passeio Prezado Corretor, Você está utilizando a mais atual versão do Cálculo Web Automóvel. Leia atentamente este Informe Técnico para entender o que muda nesta versão. Aqui você encontrará dicas importantes

Leia mais

NOVIDADES NO SEGURO AUTOMÓVEL

NOVIDADES NO SEGURO AUTOMÓVEL NOVIDADES NO SEGURO AUTOMÓVEL Estamos implantando novidades para melhorar ainda mais o seu dia-a-dia e te ajudar a conquistar mais negócios. Confira a seguir tudo o que há de novo no sistema de Cálculo

Leia mais

Melhorias na renovação Alterações no lote de renovação que trazem diversas soluções

Melhorias na renovação Alterações no lote de renovação que trazem diversas soluções Melhorias na renovação Alterações no lote de renovação que trazem diversas soluções Objetivo A transferência de renovação permite que o corretor migre renovações futuras para outro corretor que também

Leia mais

MUDANÇA NO PROCESSO DE TRANSMISSÃO DE PROPOSTA - AUTOMÓVEL

MUDANÇA NO PROCESSO DE TRANSMISSÃO DE PROPOSTA - AUTOMÓVEL 1 Kit de Cálculo 0111K1 Prezado Corretor, Você está recebendo a nova versão do Kit de Cálculo 0111K1, com novidades importantes. Leia atentamente este Informe Técnico para entender o que muda nos seguros

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 01 Setembro 2011 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13

Leia mais

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 ÍNDICE 1. Meios de Pagamento disponíveis 1.1 Notificação de Pagamento 03 03 2. Moip 2.1 Benefícios 2.2 Como criar uma conta no Moip 2.2.1. Verificação da conta

Leia mais

FACILITY COM RESUMO OPERACIONAL. O que é o produto Suhai... 1. Como cotar... 2. Procedimentos para fechamento de proposta... 2

FACILITY COM RESUMO OPERACIONAL. O que é o produto Suhai... 1. Como cotar... 2. Procedimentos para fechamento de proposta... 2 FACILITY COM RESUMO OPERACIONAL O que é o produto Suhai... 1 Como cotar... 2 Procedimentos para fechamento de proposta... 2 Vistoria Prévia... 3 e 4 Cobertura Securitária... 5 Envio de Proposta Apólice

Leia mais

Leia atentamente este Informe Técnico para entender o que muda nos Seguros de Automóvel.

Leia atentamente este Informe Técnico para entender o que muda nos Seguros de Automóvel. Kit de Cálculo 0310K2 Prezado Corretor, Você está recebendo uma versão de melhorias do Novo Kit de Cálculo Online (0310K2), que a Tokio Marine desenvolveu com base nas suas sugestões, com objetivo de facilitar

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Acesso ao Sistema - Pessoa Física

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Acesso ao Sistema - Pessoa Física Acesso ao Sistema - Pessoa Física Página 2 de 37 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 4 1.1. DEFINIÇÃO... 4 1.2. OBRIGATORIEDADE DE EMISSÃO DA NFS-E... 4 1.3. CONTRIBUINTES IMPEDIDOS DA EMISSÃO

Leia mais

Aqui você encontra dicas importantes para ajudá-lo na compreensão de todas as mudanças do Novo Kit de Cálculo Online.

Aqui você encontra dicas importantes para ajudá-lo na compreensão de todas as mudanças do Novo Kit de Cálculo Online. Prezado Corretor, Kit de Cálculo Online 0310K1 Este é o novo Kit de Cálculo Online 0310K1, com novidades e alterações para facilitar o seu dia-a-dia. Leia atentamente este Informe Técnico para entender

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS Conteúdo MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS... 2 Conceito de Manual Procedimentos... 2 Objetivos do Manual... 2 Aspectos Técnicos... 2 1. ACESSO AO SISTEMA ODONTOSFERA... 3 2. STATUS DO PACIENTE NO SISTEMA...

Leia mais

Sistema Auto Empresas

Sistema Auto Empresas Sistema Auto Empresas Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Janeiro 2011 Como Acessar Acesse o Portal do Corretor (https://mais.itauseguros.com.br). Utilize a opção Cotação online para iniciar o cálculo

Leia mais

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A.

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Sistema Auto Frota Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Como Acessar Acesse o Portal do corretor www.itauseguros.com.br/portal, no caminho: Home> Meus Negócios> Cotações e Propostas> Auto Frota> Cotação

Leia mais

LIBERTY SEGUROS. Manual de Instruções. Diretório de Serviços Operacionais

LIBERTY SEGUROS. Manual de Instruções. Diretório de Serviços Operacionais Diretório de Serviços Operacionais 1 Histórico de Alterações da Documentação Versão do Documento Data da Elaboração Modificado por Observações 1.0 08/01/2015 Inicial 1.1 09/01/2015 Serviços Disponíveis

Leia mais

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior agilidade o serviço que a Suhai oferece. Acesso Browser

Leia mais

PORTAL WISSEN OPERADORA 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL. Portal Wissen

PORTAL WISSEN OPERADORA 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL. Portal Wissen PORTAL WISSEN OPERADORA 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL Portal Wissen Onde encontro? INTRODUÇÃO...3 Acessando o Sistema...4 Pagina Inicial do sistema...5 FUNCIONAMENTO DO SISTEMA...6 Iniciando um File (Compra

Leia mais

Material de apoio Novidades e melhorias nos produtos Automóvel

Material de apoio Novidades e melhorias nos produtos Automóvel Corretor, A Tokio Marine realiza nesta versão do kit de cálculo web (0912K1) diversas mudanças e melhorias. Para ajuda-lo a entender e utilizar as novidades, preparamos este material de apoio. Leia-o com

Leia mais

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Índice 1 Acessando o Portal... 2 1.1 Verificação do Browser... 2 1.2 Entre em contato... 3 1.3 Portal Autenticado... 5 2 Meus Cursos... 6 2.1 Matriculando-se em

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO Nº 084 Novembro 2012

BOLETIM INFORMATIVO Nº 084 Novembro 2012 BOLETIM INFORMATIVO Nº 084 Novembro 2012 Novo Procedimento para Geração de Ordem de Serviço PREZADO(s) PARCEIRO(s) A Luizaseg tem uma novidade para vocês! Agora, será possível gerar a Ordem de Serviço

Leia mais

Apresentação... 01 Menu Inicial... 03 Pesquisa de Documentos... 04 Configuração do Sistema... 05 Cadastro Corretor... 06 Automóvel...

Apresentação... 01 Menu Inicial... 03 Pesquisa de Documentos... 04 Configuração do Sistema... 05 Cadastro Corretor... 06 Automóvel... 1 Apresentação... 01 Menu Inicial... 03 Pesquisa de Documentos... 04 Configuração do Sistema... 05 Cadastro Corretor... 06 Automóvel... 07 Cores e Contrastes na tela... 14 Renovação... 15 Solicitação de

Leia mais

Recurso de Glosas Eletrônico RGE

Recurso de Glosas Eletrônico RGE Recurso de Glosas Eletrônico RGE Conhecendo o Sistema 2 Acessando o Sistema 3 Para acessar nosso sistema, você deve seguir os seguintes passos : Acesse nosso website : www.sulamerica.com.br Clique na aba

Leia mais

TOKIO MARINE AUTO FROTA COTAÇÃO A JATO

TOKIO MARINE AUTO FROTA COTAÇÃO A JATO Tutorial TOKIO MARINE AUTO FROTA COTAÇÃO A JATO Escolher o produto Auto Frota e, em seguida, a opção Nova Cotação Rápida (relacionar itens). 02 / 30 Informar os dados do segurado e, em seguida, clicar

Leia mais

Diferenciais. Seguro Auto Frotas Tokio Marine. Quem pode contratar. Serviços customizados, benefícios na medida certa.

Diferenciais. Seguro Auto Frotas Tokio Marine. Quem pode contratar. Serviços customizados, benefícios na medida certa. Seguro Auto Frotas Tokio Marine Serviços customizados, benefícios na medida certa. O Tokio Marine Auto Frotas oferece serviços e benefícios que você pode adequar às necessidades da sua empresa. Isso significa

Leia mais

Tutorial Portal Prestador. Módulo Oficina

Tutorial Portal Prestador. Módulo Oficina Tutorial Portal Prestador Módulo Oficina V.7 08/2014 1 - Após o cadastro, a oficina receberá um e-mail: Primeiro Acesso que irá informar o link de acesso, usuário e senha temporária. A senha temporária

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Sistema de Devolução Web

Sistema de Devolução Web Manual Sistema de Devolução Web Usuário Cliente ÍNDICE Sumário 1. Prazos...3 2. Solicitação de Devolução... 4 3. Autorização de Devolução... 4 4. Coleta de Mercadoria... 4 5. Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço Passo a Passo Gestor de Compras Como acessar Como Acessar O acesso ao Sistema se faz através da página da SEPLAG Clicando no Link destacado Como Acessar

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato

Leia mais

1. O que é a integração de processos

1. O que é a integração de processos 1. O que é a integração de processos É a integração de rotinas do Cordilheira Software Contábil com o Cordilheira Gestão Web. Neste momento, está sendo liberada a digitação do movimento da folha de pagamento

Leia mais

Manual - Versão 1.2 Atualizado em 20/07/2015 1

Manual - Versão 1.2 Atualizado em 20/07/2015 1 Manual - Versão 1.2 Atualizado em 20/07/2015 1 2 Requisitos para emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica - Sistema Gerenciador Gestor Prime - Sistema Transmissor - Uninfe Instalado automaticamente

Leia mais

Manual de Treinamento Serviços de Manutenção Ticket Car. Operações via POS/TEF

Manual de Treinamento Serviços de Manutenção Ticket Car. Operações via POS/TEF Manual de Treinamento Serviços de Manutenção Ticket Car Operações via POS/TEF Cartão Ticket Car CIU - Cartão de Identificação do Usuário ÍNDICE Operações com o Cartão Ticket Car... 04 POS Ticket Car :

Leia mais

Passo a Passo para preenchimento do Pedido de Viabilidade no Sistema de Registro Integrado REGIN. Empresários Requerentes Contadores

Passo a Passo para preenchimento do Pedido de Viabilidade no Sistema de Registro Integrado REGIN. Empresários Requerentes Contadores Passo a Passo para preenchimento do Pedido de Viabilidade no Sistema de Registro Integrado REGIN Empresários Requerentes Contadores Maio / 2011 ÍNDICE Introdução... 3 Pedido de Consulta da Viabilidade...

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações Web - SSC

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações Web - SSC PORTAL NOSSO CORRETOR Sistema de Solicitação de Cotações Web - SSC Sistema de Solicitação de Cotações 1 Como acessar o novo sistema 2 Como solicitar uma cotação 3 Consulta de cotações Sistema de Solicitação

Leia mais

1223o TUTORIAL TELE - ENTREGA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL TELE - ENTREGA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL TELE - ENTREGA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL DE TELE-ENTREGA O objetivo deste tutorial é apresentar os procedimentos necessários para a utilização

Leia mais

WEB COLABORADOR. Envio e Recebimento de arquivos de consignação

WEB COLABORADOR. Envio e Recebimento de arquivos de consignação TUTORIAL Envio e Recebimento de arquivos de consignação Para acessar o Web Colaborador e transferir arquivos de consignação, entre com os dados de CNPJ, usuário e senha, nos campos correspondentes. Regras

Leia mais

P71 Padronização dos distribuidores Ford

P71 Padronização dos distribuidores Ford P71 Padronização dos distribuidores Ford Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Introdução... 3 Avaliação de Seminovos... 3 Anexo de Documento

Leia mais

Atendimento WEB IAMSPE CEAMA v20120524.docx. Manual de Atendimento

Atendimento WEB IAMSPE CEAMA v20120524.docx. Manual de Atendimento Manual de Atendimento ÍNDICE INCLUIR PEDIDO (SOLICITAÇÃO DE SENHA)... 3 ACOMPANHAMENTO DE PEDIDO... 8 2 INCLUIR PEDIDO (SOLICITAÇÃO DE SENHA) Utilizado para solicitação de senha para procedimentos pré-autorizados.

Leia mais

Manual para acesso às disciplinas na modalidade EAD

Manual para acesso às disciplinas na modalidade EAD Manual para acesso às disciplinas na modalidade EAD Para acessar sua senha: 1. Entrar no portal Metodista online Acesse o site www.bennett.br. No lado superior direito aparecerá a janela da área de login,

Leia mais

Passo a Passo para utilização do Sistema de Registro Integrado REGIN. Contadores

Passo a Passo para utilização do Sistema de Registro Integrado REGIN. Contadores Passo a Passo para utilização do Sistema de Registro Integrado REGIN Contadores Abril / 2011 ÍNDICE Introdução...3 Pedido de Consulta da Viabilidade...4 Acompanhamento do Pedido de Viabilidade...13 Esqueceu

Leia mais

Pe P d e i d do d o el e et e rôn ô i n co c SI S TE T E A N A BF B A F R A M R A M Manual de Utilização

Pe P d e i d do d o el e et e rôn ô i n co c SI S TE T E A N A BF B A F R A M R A M Manual de Utilização Pedido eletrônico SITE ANBFARMA SITE ANBFARMA Manual de Utilização Tela de Login Link Acesso: http://eanb.anbfarma.com.br/epedido/ Usuário será sempre o CNPJ do cliente sem o MIL contra. A senha será informada

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior agilidade o serviço que a Suhai oferece. Acesso Browser

Leia mais

Freedom Software. Sistema de Representação. Freedom Software Sistema de Representação Página 1

Freedom Software. Sistema de Representação. Freedom Software Sistema de Representação Página 1 Freedom Software Sistema de Representação Freedom Software Sistema de Representação Página 1 FREEVENDMOBILE (Sistema de Vendas Mó vel) Sumário INSTALAÇÃO:... 3 O SISTEMA... 7 MENU E BARRAS DO SISTEMA...

Leia mais

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS Manual de Regulação Ambulatorial de Consultas Especializadas SISTEMA AGHOS Versão 01.2011 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. O SISTEMA...4 1.1 Acesso ao Sistema AGHOS:...4 1.2 Teclas de funções do Sistema:...5 1.3

Leia mais

Manual Espelho de NF para Materiais

Manual Espelho de NF para Materiais Manual Espelho de NF para Materiais Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista

Leia mais

Cotação Real Time. É uma inovação na forma de atualizar todas as variáveis de cálculo. A partir de agora tudo fica mais rápido.

Cotação Real Time. É uma inovação na forma de atualizar todas as variáveis de cálculo. A partir de agora tudo fica mais rápido. O que é a Cotação Real Time? É uma inovação na forma de atualizar todas as variáveis de cálculo. A partir de agora tudo fica mais rápido. Em um cenário competitivo, somos os primeiros a ajustar a tarifa.

Leia mais

Como oferto um lance. Clique nas opções abaixo para ser direcionado ao passo a passo: ATENDIMENTO. - Como oferto um lance?

Como oferto um lance. Clique nas opções abaixo para ser direcionado ao passo a passo: ATENDIMENTO. - Como oferto um lance? Clique nas opções abaixo para ser direcionado ao passo a passo: ATENDIMENTO - Como oferto um lance? - Como imprimo 2ª via de boleto ao cliente? - Como realizo uma transferência de cota? - Onde consulto

Leia mais

Manual SIGEP lojamestre.com.br

Manual SIGEP lojamestre.com.br manualcielo 2015 Manual SIGEP lojamestre.com.br Studio VR Ltda. 20/10/2015 1 1 2 Sumário Apresentação... 3 Pré-Requisitos... 3 Homologando o SIGEP Web... 4 Configurando o SIGEP na administração da loja

Leia mais

MANUAL DEVOLUÇÃO INTEGRADA

MANUAL DEVOLUÇÃO INTEGRADA MANUAL DEVOLUÇÃO INTEGRADA Atualizado em Janeiro/2016 1 INTRODUÇÃO As devoluções de mercadorias ocorrem de DUAS formas: A) Caixa Aberta. Significa devolução de um ou mais itens de um determinado pedido.

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Manual do Fornecedor/cedente (MPE) Balcão Financeiro

Manual do Fornecedor/cedente (MPE) Balcão Financeiro Manual do Fornecedor/cedente (MPE) Balcão Financeiro Painel de recebíveis e Painel de linhas de crédito Versão 1.0 1 As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis

Leia mais

1. Funcionalidades da opção SAC 1

1. Funcionalidades da opção SAC 1 PÓS VENDA 1. Funcionalidades da opção SAC 1 1.1 Avarias 2 1.1.1 Dano no produto em transporte 2 1.1.2 Defeito no produto 2 1.2 Devoluções 4 1.2.1 Devolução Desistência 4 1.2.2 Devolução Não fez o pedido

Leia mais

Manual. IntraWeb - Aluno. JR Sistemas e Tecnologia Ltda www.jrsistemas.net

Manual. IntraWeb - Aluno. JR Sistemas e Tecnologia Ltda www.jrsistemas.net Manual IntraWeb - Aluno JR Sistemas e Tecnologia Ltda www.jrsistemas.net Sumário Conhecendo a IntraWeb Aluno... 6 Login... 9 Dados Cadastrais... 11 Alterar senha... 12 Menu Secretaria... 13 Extrato de

Leia mais

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PRÉ-VENDA NO SYSPDV Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Manual do Sistema HDI Online / Worksite (Circulação: Corretoras parceiras da HDI Seguros )

Manual do Sistema HDI Online / Worksite (Circulação: Corretoras parceiras da HDI Seguros ) Manual do (Circulação: Corretoras parceiras da HDI Seguros ) HDI Seguros Departamento de Produto Automóvel Produto Auto Magda Dioclecio Martins 01 1/47 1. Introdução 1.1. Objetivo Aplicabilidades múltiplas

Leia mais

UnionWeb Condominium

UnionWeb Condominium UnionWeb Condominium Esse manual contém explicações técnicas de configuração e manutenção administrativa. Não deve ser repassado para moradores, é para utilização da Administradora ou responsável para

Leia mais

Manual do Sistema de Demandas da FUNDEPAG

Manual do Sistema de Demandas da FUNDEPAG 2015 Manual do Sistema de Demandas da FUNDEPAG Manual do Sistema de Demandas da FUNDEPAG Cliente Institucional e Atualizado em: 11 de setembro de 2015 Sumário 1. Conceito do software... 1 2. Abertura de

Leia mais

Programa de Recompensas Fiat Itaucard. Orientações Cartas-Bônus

Programa de Recompensas Fiat Itaucard. Orientações Cartas-Bônus Programa de Recompensas Fiat Itaucard Orientações Cartas-Bônus Mecânica Programa de Recompensas Acumulo de pontos 5% do valor de cada compra realizada com o cartão Fiat Itaucard são convertidos em pontos.

Leia mais

Manual Portal da Empresa

Manual Portal da Empresa Manual Portal da Empresa 1. INTRODUÇÃO... 3 2. COMO ACESSAR O PORTAL DA EMPRESA... 4 3. COMO OBTER UM LOGIN DE ACESSO... 4 4. COMO RESGATAR SENHA... 5 5. COMO INFORMAR UMA ADMISSÃO... 5 6. COMO VISUALIZAR

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO RM Agilis Manual do Usuário Ouvidoria, Correspondência Interna, Controle de Processos, Protocolo Eletrônico, Solicitação de Manutenção Interna, Solicitação de Obras em Lojas,

Leia mais

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página 1 Sumário DÚVIDAS GERAIS... 3 PREGÃO ELETRÔNICO... 6 Página 2 DÚVIDAS GERAIS 1. O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta: O fluxograma representa

Leia mais

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Processos de Compras Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar 1 Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Controle de Compras... 4 Parametrização... 4 Funcionamento... 4 Processo de Controle...

Leia mais

Principais Dúvidas da Interface de Atendimento do SGV

Principais Dúvidas da Interface de Atendimento do SGV Criação: Sumário 1. Não localizei disponibilidade conforme o solicitado pelo cliente.... 2 2. Existe no SGV alguma funcionalidade para comunicação entre Solicitante e Cliente?... 2 3. A política de viagem

Leia mais

INSCRIÇÃO ON- LINE REVEZAMENTOS A PARTIR DE 2015 INDICADO PARA TÉCNICOS

INSCRIÇÃO ON- LINE REVEZAMENTOS A PARTIR DE 2015 INDICADO PARA TÉCNICOS INSCRIÇÃO ON- LINE REVEZAMENTOS A PARTIR DE 2015 INDICADO PARA TÉCNICOS 2015 ABMN Escrito por Julian Romero jromero@abmn.org.br Revisão: 8 March 2015 CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA O ACESSO É ATRAVÉS DE LOGIN

Leia mais

Manual de Usuário - Flight of Icarus

Manual de Usuário - Flight of Icarus Manual de Usuário - Flight of Icarus Desenvolvido por: Elvis Venâncio S. Nogueira Data: 21/02/2013 Versão: 1.7 Sumário Conteúdo Manual sobre Flight of Icarus... 4 Formas de Conexão... 4 Tela de Login...

Leia mais

PRODUTO E OPERAÇÃO VANTAGENS FLUXO BMG CARD FLUXO SAQUE COMPLEMENTAR ACOMPANHAMENTO

PRODUTO E OPERAÇÃO VANTAGENS FLUXO BMG CARD FLUXO SAQUE COMPLEMENTAR ACOMPANHAMENTO PRODUTO E OPERAÇÃO VANTAGENS FLUXO BMG CARD FLUXO SAQUE COMPLEMENTAR ACOMPANHAMENTO Gratuito. Sem anuidade ou taxa de adesão para o titular Sem consulta ao SPC / Serasa Menores taxas de juros do mercado

Leia mais

PARA VER UM DIA OU PERIODO: USAR O FILTRO AVANÇADO. VER NA TELA O GRÁFICO DOS RESULTADOS E GERAR RELATÓRIO RÁPIDO: GRUPO EVENTO: OPORTUNIDADE.

PARA VER UM DIA OU PERIODO: USAR O FILTRO AVANÇADO. VER NA TELA O GRÁFICO DOS RESULTADOS E GERAR RELATÓRIO RÁPIDO: GRUPO EVENTO: OPORTUNIDADE. PARA VER UM DIA OU PERIODO: USAR O FILTRO AVANÇADO. FILTRO AVANÇADO BOTÃO EM VERMELHOO SIGNIFICA QUE TEM INFORMAÇÕES FILTRADAS. IMPORTANTE SABER USAR AS DATAS DO FILTRO. PARA SABER O QUE FOI REGISTRADO

Leia mais

Portal. Endosso ON Line

Portal. Endosso ON Line Portal Endosso ON Line Resumo Objetivo: Apresentar as novidades do Endosso Web. 1. O que há de novo? 2. Como Calcular um Endosso; 3. Como imprimir uma cotação, proposta e boleto. 4. Como efetivar um endosso;

Leia mais

SEGURADORA /////////////////////////////////////////////////////////////// Você tranquilo. Seu bem protegido.

SEGURADORA /////////////////////////////////////////////////////////////// Você tranquilo. Seu bem protegido. /////////////////////////////////////////////////////////////// Você tranquilo. Seu bem protegido. SOBRENÓS Há 23 anos no mercado, o Grupo Suhai é uma das maiores empresas de segurança do país. Pelo terceiro

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1 Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente Versão 1.1 Sumário Sistema de Relacionamento com Cliente 3 1 Introdução... ao Ambiente do Sistema 4 Acessando... o Sistema 4 Sobre a Tela... do Sistema

Leia mais

Portal de Compras. São José do Rio Preto

Portal de Compras. São José do Rio Preto Portal de Compras São José do Rio Preto Sumário DÚVIDAS GERAIS...2 PREGÃO ELETRÔNICO... 4 EMPRO Empresa Municipal de Processamento de Dados 1 DÚVIDAS GERAIS 1.O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta:

Leia mais

PORTAL B2B USUÁRIO FORNECEDOR

PORTAL B2B USUÁRIO FORNECEDOR PORTAL B2B USUÁRIO FORNECEDOR RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio

Leia mais

INTRODUÇÃO. Assim, a Marítima disponibiliza nesse comunicado algumas dicas para agilizar os processos de análise de risco de proposta. DICAS!

INTRODUÇÃO. Assim, a Marítima disponibiliza nesse comunicado algumas dicas para agilizar os processos de análise de risco de proposta. DICAS! INTRODUÇÃO Prezado corretor, Tendo como princípio o bom atendimento e a prestação de serviço com qualidade, a Marítima Seguros frequentemente revisa seus processos, desenvolve e aperfeiçoa os diversos

Leia mais

Novas formas de trabalhar estão se desenvolvendo a partir do uso das. Lotacional, com o propósito de facilitar o controle mediante a

Novas formas de trabalhar estão se desenvolvendo a partir do uso das. Lotacional, com o propósito de facilitar o controle mediante a Apresentação Novas formas de trabalhar estão se desenvolvendo a partir do uso das tecnologias de comunicação. A Diretoria de Material e Patrimônio vem disponibilizar o Manual de Gestão Patrimonial para

Leia mais

Cotação OnLine. Manual do Usuário

Cotação OnLine. Manual do Usuário Cotação OnLine Manual do Usuário Última Revisão 10-10-2010 Histórico de Revisões Data Descrição Versão 01-12-2010 Primeira versão do manual 1.0.0 Delf Tecnologia 2 ÍNDICE 1. Introdução... 4 1.1 O que é

Leia mais

MANUAL SCCARD. Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19

MANUAL SCCARD. Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19 Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19 UNIMED BLUMENAU COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO SCCard Sistema de Autorização On-Line O SCCard é a interface web do sistema de autorização da Unimed Blumenau

Leia mais

Controle Patrimonial WEB

Controle Patrimonial WEB Cccc Controle Patrimonial WEB Manual Inventário Conteúdo. Introdução... 3 2. Inventário... 3 2.. Abertura do inventário... 4 2.2. Relatório para Inventário... 5 2.2.. Contagem física e verificação do estado

Leia mais

TELA PRINCIPAL: Mudamos a aparência do sistema para uma imagem mais moderna e atual.

TELA PRINCIPAL: Mudamos a aparência do sistema para uma imagem mais moderna e atual. WorkGroup Prezados Clientes: Abaixo, estão os Novos Recursos da versão 2.0.6 BUILD: 5.8.7.2 em relação ao Build 5.8.7.1. Dividimos as alterações por Menus, sendo que em cada alteração constará o nome da

Leia mais

Introdução. Vantagens. Utilização

Introdução. Vantagens. Utilização Introdução O Sistema de Transferência de Propriedade online permite ao Proprietário transferir a Propriedade de um animal de forma alienada ou não, sem a necessidade de encaminhamento da Guia de Transferência

Leia mais

Com a implantação do Módulo de Vacina, a população soteropolitana receberá vários benefícios que facilitarão a VIDA de todos nós.

Com a implantação do Módulo de Vacina, a população soteropolitana receberá vários benefícios que facilitarão a VIDA de todos nós. O Módulo de Vacina será um divisor de águas dentro da SMS do Salvador. Com a implantação do módulo, as salas de vacinas serão informatizadas, como também alguns de seus processos serão automatizados. Permitirá

Leia mais

ÍNDICE. Operações com o Cartão Ticket Car...

ÍNDICE. Operações com o Cartão Ticket Car... ÍNDICE Operações com o Cartão Ticket Car... POS Ticket Car :... Funções... Mensagens... Terminal TEF: Ticket Car Novo... Funções... Mensagens... Transação de Venda Manual... Procedimento... Obter boleto...

Leia mais

Integração da Digitação de Eventos

Integração da Digitação de Eventos Integração da Digitação de Eventos Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 1.1. Primeiro Acesso... 1 1.2. Conhecendo a Plataforma... 3 1.2.1. Seleção da Empresa... 3 1.2.2. Sair do sistema/minhas Configurações...

Leia mais

Sugestão de utilização do novo módulo

Sugestão de utilização do novo módulo CRM Introdução O principal objetivo do novo módulo de atendimento é permitir um controle unificado de todos os atendimentos prestados pela agência permitindo aos gerentes e até mesmo o próprio atendente,

Leia mais

SISTEMA CADASTRO INTEGRADO MANUAL DO USUÁRIO DAS ENTIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS, PREFEITURA E CORPO DE BOMBEIROS

SISTEMA CADASTRO INTEGRADO MANUAL DO USUÁRIO DAS ENTIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS, PREFEITURA E CORPO DE BOMBEIROS SISTEMA CADASTRO INTEGRADO MANUAL DO USUÁRIO DAS ENTIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS, PREFEITURA E CORPO DE BOMBEIROS Abril / 2008 1 INDICE Objetivo do Sistema de Registro de Contribuinte na Junta Comercial...3

Leia mais

SISTEMA AGHOS. Manual de Regulação Ambulatorial de Consultas Especializadas

SISTEMA AGHOS. Manual de Regulação Ambulatorial de Consultas Especializadas AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS ESPECIALIZADAS Manual de Regulação Ambulatorial de Consultas Especializadas SISTEMA

Leia mais

Manual Portal Empresário Lotérico

Manual Portal Empresário Lotérico Manual Portal Empresário Lotérico Versão 1.1 Brasília DF Sumário Introdução 3 Acesso 4 Tela de Boas Vindas 6 Menu Meus Dados Cadastrais 7 Tela Mudar a Senha 7 Menu Pedidos 8 Tela Portal de Rastreamento

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.0

Manual SAGe Versão 1.0 Manual SAGe Versão 1.0 Emissão de Parecer de Assessoria (após a versão 12.14.00) Conteúdo 1. Introdução... 2 2. Recebimento do e-mail de solicitação de parecer... 3 3. Operações no sistema SAGe... 4 3.1

Leia mais

SISTEMA ELETRÔNICO DE COMPRAS

SISTEMA ELETRÔNICO DE COMPRAS Página: 1 SISTEMA ELETRÔNICO DE COMPRAS Página: 2 I - TÍTULO: PROCEDIMENTO PARA RESPOSTA DE COTAÇÃO 1. - OBJETIVO Formalizar o método de preenchimento de cotações via E-PROCUREMENT. 2. - RESPONSABILIDADES

Leia mais

NOVA FORMA DE COTAÇÃO E CONDIÇÕES DO SEGURO AUTO CARGA NEGÓCIOS COM VIGÊNCIA A PARTIR DE 16/12/12

NOVA FORMA DE COTAÇÃO E CONDIÇÕES DO SEGURO AUTO CARGA NEGÓCIOS COM VIGÊNCIA A PARTIR DE 16/12/12 TOKIO MARINE SEGURADORA / PrestSeg NOVA FORMA DE COTAÇÃO E CONDIÇÕES DO SEGURO AUTO CARGA NEGÓCIOS COM VIGÊNCIA A PARTIR DE 16/12/12 Prezado Corretor, Os negócios no ramo auto carga, com início de vigência

Leia mais

As pessoas jurídicas deverão promover a solicitação de mais de um cadastramento. O qual deverá ser realizado em duas etapas:

As pessoas jurídicas deverão promover a solicitação de mais de um cadastramento. O qual deverá ser realizado em duas etapas: CeC Cadastro eletrônico de Contribuintes Versão 1.0 Atualizado em 16/01/2012 APRESENTAÇÃO Este manual apresenta a estrutura e a forma de utilização do módulo Cadastro eletrônico de Contribuintes CeC, o

Leia mais

Cotação de Compras on line

Cotação de Compras on line Cotação de Compras on line www.criciuma.unimedsc.com.br/compras Elaborado por: Glória Firmino Felisberto (Setor de Tecnologia da Informação) Osvaldo Cardoso do Canto () 1 MANUAL DO SISTEMA DE COTAÇÃO DE

Leia mais

Cartão Usuário ISSEM

Cartão Usuário ISSEM Cartão Usuário ISSEM Objetivo: O sistema é on-line e oferece ao segurado do Instituto, facilidade e rapidez nos atendimentos junto aos nossos credenciados. Com o uso de um cartão, o segurado pode dirigir-se

Leia mais

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Os usuários do Call Center do ASAsys agora podem agendar ligações para os clientes de produtos de uso contínuo para oferecer o produto do cliente antes que ele acabe.

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais