ANAËL ******* 1ª Pergunta:- Apesar de uma terapia, emoções antigas surgem agora.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANAËL 13.07.2011. http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1119. ******* 1ª Pergunta:- Apesar de uma terapia, emoções antigas surgem agora."

Transcrição

1 ANAËL ANAËL ******* 1ª Pergunta:- Apesar de uma terapia, emoções antigas surgem agora. R:- Bem-Amado, tal como foi explicado, muito bem, por alguns Anciães (que vos acompanham durante este período), é indispensável compreender que, quando A LUZ SE REVELA, ELA VAI REVELAR AS ÚLTIMAS SOMBRAS (os últimos Medos) inscritas na Personalidade e no Corpo de Desejo. O Corpo de Desejo expressar-se-á sempre, através das Emoções e do Mental. Assim, portanto, a acção da LUZ vem desalojar, literalmente, o que ainda está emboscado e escondido nas Forças de Atração e de Visão, chamadas Arimanianas e Luciferinas. A manifestação de uma Emoção, qualquer que seja, quando de um trabalho de REVELAÇÃO DA LUZ, assinala, simplesmente, que essa Sombra é desmascarada. É necessário, portanto, ir até o extremo do que é vivido, não para bloqueá-lo, porque isso voltará a esconderse nessas funções Vibratórias e impedirá a Revelação das Portas, em particular no que concerne às Emoções (que são, geralmente, ligadas ao órgão do Fígado ou à Porta da Visão, que está religada, diretamente, ao Plexo Solar). Quando A LUZ penetra nesses espaços, ela desencadeia um fenómeno de evacuação total da Sombra, que pode tomar esse aspecto ou outro aspecto, aquele de uma fuga. Seja como for, é necessário observar (fazer face), não para ser confrontado, não para entrar numa Dualidade, mas, efetivamente, para viver o efeito e a ACÇÃO DA LUZ, integralmente, no Corpo de Desejo. Não pode haver realização e acesso ao Corpo de EETERNIDADE enquanto todo o Corpo de Desejo não for CRUCIFICADO no ALTAR de CRISTO. ******* 2ª Pergunta:- Sentir tremores no Corpo, na meditação, releva do mesmo processo? R:- Absolutamente. O Corpo de Desejo é constituído do Corpo Físico, da Personalidade, do que é chamado o Corpo Egóico de base ou, ainda, este FOGO ELÉTRICO, alojado no Fígado ou o FOGO DE ATRACÇÃO, alojado no Baço. O conjunto desses 2 FOGOS, são os FOGOS que se vêm opor ao estabelecimento da LUZ. Assim, o Guardião do Limiar manifesta-se por esses diferentes modos. Alguns de vocês viveram esse processo, através da ignição do Coração (desde há muitos meses ou poucos anos). Hoje, resta desalojar as últimas Zonas de Sombras, não para fazê-las vossas, mas para olhá-las como tais, porque elas não são vocês. Existe, portanto, por intermédio da ACÇÃO da LUZ VIBRAL em vocês, pelo ABANDONO À LUZ, a Capacidade Real de Superar esses Estados Intermediários que vinham, até ao Presente, opor-se ao vosso Estabelecimento no Corpo de ETERNIDADE. ******* 3ª Pergunta:- Poderia esclarecermo-nos sobre o funcionamento da Alma, a sua relação com o Fígado e como se determina a sua polaridade para o Corpo de Desejo ou para O ESPÍRITO?

2 ANAËL R:- Bem-Amado, neste momento, eu remeto-te para o conjunto de obras que falaram da Alma de modo extensivo. Inúmeros ensinamentos Luciferinos foram estruturados nesse Conhecimento da Alma. Qual é o interesse, hoje, de colocar a tua CONSCIÊNCIA sobre a Alma, uma vez que ela deve ser queimada através do FOGO DO ESPÍRITO? CONHECER A ALMA NÃO PERMITE, JAMAIS, ACEDER AO ESPÍRITO. O princípio da Ilusão Luciferina situa-se neste nível: Conhecimento Exterior, Conhecimento das Engrenagens e dos Mecanismos de Funcionamento da Alma, perfeitamente compreendidos e elucidados pelas forças Luciferinas. Assim, falar-te disso voltaria a afastar-te do teu próprio ESPÍRITO. ******* 4ª Pergunta:- Fui acompanhado, toda a minha vida, por uma Presença subtil. Ela era de origem Astral? R:- Bem-Amado, todos os acompanhamentos, que muitos de vocês viveram até ao presente, foram chamados, por NO EYES (sem qualquer noção pejorativa ou negativa) os vossos próprios Daimons, ligados à Acção da Alma nas FORÇAS LUCIFERINAS.( A chegada da LUZ VIBRAL (e a Precipitação da LUZ VIBRAL nas vossas Estruturas Individuais e Coletivas) coloca um fim a todas essas Formas de Ilusões, a fim de vos permitir entrar sob a orientação do ESPÍRITO PURO, que nada mais tem mesmo a ver com a minha PRESENÇA ou com a de outro ARCANJO. Vocês re-descobrem, integralmente, A AUTONOMIA e A LIBERDADE. Dentro da AUTONOMIA e da LIBERDADE, os ARCANJOS estão em vocês, A FONTE está em vocês. Não vos resta mais do que manifestá-los. Não pode mais existir, nesse momento, nenhuma Entidade chamada Exterior porque, como é que ao reencontrar A UNIDADE e a ETERNIDADE, poderia ser possível diferenciar o SER de outro SER, fosse ele um ARCANJO ou fosse ele A FONTE? Assim, nós dissemos-vos, progressivamente e à medida dos meses, que nós iríamo-nos aproximar a nossa Vibração de vocês. Essa aproximação, (e essas aproximações) são, efetivamente, aproximações Vibratórias, que conduzem a quê? A UMA COMUNHÃO, A UMA PRESENÇA, A UMA FUSÃO. Ao que vocês assistem, é exatamente a isso. É o que vocês vivem, neste momento. Cada um, é claro, segundo o seu próprio calendário, mas, em todo caso, inscrito nestes tempos específicos que vocês são chamados a revelar, a desvendar, a aceitar, a integrar, a manifestar e, enfim, A VIVER, a fim de vos permitir sair, se tal for a vossa Vibração, com toda a CONSCIÊNCIA, desta Separação. Mesmo as Forças de Resistência desempenharam, de alguma forma, o papel delas, para vos permitir viver a vossa própria LIBERTAÇÃO, hoje.

3 ANAËL Foi chamada a «consumação do consumo». ******* 5ª Pergunta:- O que é que faz com que se possa recusar a LUZ? R:- Bem-Amada, em relação ao AMOR VIBRAL (ou à LUZ VIBRAL), existem apenas 2Estados: O MEDO ou O ABANDONO; O MEDO ou O AMOR. Assim, portanto, em Ressonância com o que vocês são chamados a Viver, neste momento, quando da REVELAÇÃO da LUZ, o único obstáculo será, sempre, VOCÊS MESMOS, no vosso Ego, na vossa identificação com este Corpo, com esta Personalidade, com os vossos Desejos, quaisquer que sejam. O ABANDONO À LUZ (tal como eu o defini e redefini) será, sempre, esta CRUCIFICAÇÃO na qual vocês aceitam morrer em vós mesmos. O Ego vai fazer-vos crer que é uma morte física. Não é questão de morte física. É questão DE RESSURREIÇÃO no vosso Corpo ESPIRITUAL. A Morte do Corpo Físico é apenas a Morte da Ilusão em vocês. É isso que é necessário superar através do ABANDONO. Vocês não têm nenhum meio (neste Corpo de Desejo) de lutar contra o Desejo e, isso, vocês vêem exprimirse em toda a vossa Vida, em relação às Privações Afetivas, em relação às Condutas Viciosas. E, quaisquer que sejam os elementos existentes nas vossas Vidas, cada um de vocês pôde observar, por si mesmo, os Comportamentos vindos desses vícios, o facto de não poder lutar por si mesmo contra um Medo. Vocês podem, efetivamente, derivar alguns Medos (através da ocupação em outra coisa), derivando, efetivamente, a polarização da Consciência nesse medo e substituí-la, ou por uma evasão, ou por um desafio a vós mesmos para transcender esse próprio Medo. Mas não é porque vocês decidem compreender por que vocês têm uma vertigem que a vertigem vai desaparecer. Não é porque vocês dão um salto de elástico que vocês vão fazer desaparecer, realmente, a vertigem. Vocês vão, simplesmente, dominá-la, MAS, DOMINANDO-A, VOCÊS NÃO A TRANSCENDEM. ******* 6ª Pergunta:- Quando dou energia a alguém, os meus dedos ficam com formigueiro e dolorosos. R:- Bem-Amada, A TRANSMISSÃO DA LUZ VIBRAL, quando ela vos atravessa, pode dar um certo número de manifestações de FOGO. Isso não pode ser evitado, porque corresponde ao teu modo de viver isso, de momento. O melhor modo, aí também, é ABANDONARES-TE, integralmente, ao que acontece, a fim de não te identificares com essa dor, e ela passará, necessariamente. Lembrem-se de que A LUZ VIBRAL, nos seus últimos desenvolvimentos (tais como vocês os vivem), vai confrontá-los às últimas Sombras, porque, até ao presente, a maior parte de vocês viveu Estados de Samadhi relacionados com o alinhamento dos 3 FOGOS, mesmo quando estas estavam, totalmente, abertas.

4 ANAËL Mas vocês não tinham ainda passado, pela 3ª vez, esta PORTA DA RESSURREIÇÃO, ligada à TRANSCENDÊNCIA TOTAL das Forças Arimanianas e Luciferinas que estão, evidentemente, inscritas em nenhum outro lugar além de cada um de vocês. Vocês, efetivamente, apreenderam que não existe nenhum demónio exterior. Não existe nenhum diabo exterior. Não existe nenhum deus exterior. Tudo isso são apenas Jogos existentes porque quiseram fazer-vos crer nisso. Obviamente, isso não remete em causa o próprio princípio do isolamento, mas o que se exprime através disso é, precisamente, este princípio de isolamento e o Medo é o maior dos isolamentos. Quando nós dizemos que, nos Mundos Unificados, o Medo não pode existir (e ele não existe) é, simplesmente porque as Leis de Acção/Reação, tais como vocês as vivem na Alma e neste Corpo, não existem, absolutamente. Assim, portanto, o conjunto de mecanismos que concorrem para viver O ABANDONO À LUZ, seja nas primeiras fases dos Casamentos Celestes ou agora, nesta fase final, corresponde à TRANSPARÊNCIA TOTAL. É-vos pedido para desposarem O PRINCÍPIO CRÍSTICO, a fim de se tornarem ele, ou seja, tornarem-se, VOCÊS MESMOS, essa LUZ BRANCA totalmente Ilimitada, Não-Limitada pelo que quer que seja e que apenas vive e experimenta o Estado de Amor permanente. Assim, a manifestação, qualquer que seja, de uma resistência, assim chamada (ou de uma manifestação de dor e de emoção), traduzirá, sempre, naqueles momentos, algo que há a viver, a transcender e não a evitar, sobretudo neste período específico que se abre a vocês. ******* 7ª Pergunta:- Quando deste Afluxo de Energia, eu devo mudar de posição ou parar? R:- Bem-Amada, não há nada a parar. Simplesmente tens que TRANSCENDER e SUPERAR. O que isso quer dizer? A manifestação da Energia que se acumula sob essa forma, neste lugar, significa que existe, ao nível das tuas mãos, «a vontade de estar», ainda, de algum modo, na mão, ou seja, na matriz. A mão expressa o controle, tal como lhes foi explicado, por mim mesmo, concernente à «mão que tem» (le main tenant e maintenant - Agora). Assim, portanto, existe, em vocês, esse mesmo princípio. Evidentemente, o Princípio de Yaldébahoth está inscrito na própria carne que vocês habitam, o que quer dizer (e o que significa e traduz, pela mesma ocasião) que a manifestação que se produz quando do Afluxo da LUZ, através da tua própria PRESENÇA, traduz, eu repito, um mecanismo interior que evoca tudo o que eu acabo de evocar, concernente às resistências no mental e no emocional. Evidentemente, a própria CONSCIÊNCIA, fragmentada, não tem a possibilidade de ver isso, em todo caso, ao nível da causa, e isso, rigorosamente, não serve para nada.

5 ANAËL A manifestação, qualquer que seja (seja um Medo Real, uma Emoção ou o que quer que seja), necessita, simplesmente, uma TRANSCENDÊNCIA da tua parte. Assim, portanto, nada há a mudar. Apenas têm que Atravessar e Transcender. E isso é válido para cada Ser Humano, atualmente, que se encontra confrontado com as últimas sombras a Transcender. Elas não necessitam, absolutamente, de um trabalho de análise ou de compreensão (o que seria um erro fundamental), mas, efetivamente, de deixar A LUZ invadir-vos, progressivamente. É muito precisamente o que eu chamo, desde há algum tempo, O ABANDONO À LUZ. A LUZ é e será sempre muito mais inteligente do que o vosso EGO. A LUZ é e será sempre muito mais eficiente do que a vossa INTELIGÊNCIA. Enquanto vocês não aceitarem isso, vocês não poderão VIVER A LUZ, completamente, mas vocês estão neste Caminho. Quando vocês Aceitarem que A LUZ AJA, integralmente, através de vocês (tanto na vossa Vida como em todos os exercícios que vocês efetuam aqui ou em tudo o que a Vida vos chama para serem confrontados no período atual) e vocês deixarem A LUZ AGIR, então, tudo será maravilhoso, nesse momento. Toda a expressão que vos levou ao olhar da vossa Consciência, nas circunstâncias do desenvolvimento atual da LUZ, apenas vos faz remeter às Zonas de Sombras existentes na vossa Vida, na vossa PRESENÇA, que devem ser transmutadas pela própria LUZ. Vocês devem aceitar, contrariamente à vida habitual nessa Dimensão, que vocês não são mestres da REVELAÇÃO da LUZ. Assim, portanto, ao se manifestar o que quer que seja, mesmo que um estranho venha a esbofetear-vos, não é a toa. Isso é muito difícil a aceitar para o EGO, mas é A VERDADE DA LUZ. Todo o elemento que sobrevém (no vosso Corpo, na vossa Vida, nas vossas Emoções, no vosso Mental), atualmente, concorre para estabelecer A INTELIGÊNCIA DA LUZ EM VOCÊS, sem excepção alguma, qualquer que seja o aspecto que isso possa tomar no momento e, mesmo, por vezes, extremamente dolorosos, isso faz parte da REVELAÇÃO DA LUZ. ******* 8ª Pergunta:- Qual é a diferença entre Dominar e Transcender? R:- Dominar será, sempre, uma Acção do Ego, daquele que quer compreender, daquele que quer dirigir, daquele que vai mirar-se a si mesmo na sua própria LUZ. A TRANSCENDÊNCIA É TORNAR-SE A SI MESMO LUZ. Nesse momento, vocês percebem, claramente, que é A LUZ que age através de vocês, porque vocês se tornaram a Luz. Nesse momento, TUDO, absolutamente tudo na vossa Vida estabelecer-se-á sem dificuldade. Tudo tornar-se-á e manifestar-se-á sob a acção (como foi dito) do ESPÍRITO SANTO.

6 ANAËL Vocês não podem conduzir-se a vós mesmos e deixar A LUZ conduzir. É um ou o outro. Isso aparecer-vos-á, doravante, cada vez mais claramente, através das vossas próprias manifestações neste Mundo no qual vocês ainda estão. ELE tinha dito: «Aquele que quiser salvar a sua Vida, perdê-la-á». ******* 9ª Pergunta:- Há momentos privilegiados para viver o Abandono? R:- Sim. Prestem atenção ao que vos disse NO EYES, respeitante aos instantes e aos momentos em que o INFLUXO DA LUZ VIBRAL SE REVELARÁ com força em vocês, através das vossas percepções Vibratórias e através de uma forma do que eu chamaria uma Ocultação da consciência comum, que vos põe num estado que vocês poderiam chamar secundário. Nesse momento, aproveitem desses instantes. ESSE É O APELO DA LUZ. ******* 10ª Pergunta:- Nesse momento, basta, apenas, ABANDONAR-SE, ACOLHER? R:- É o único modo que pode existir de se estar correto e de se tornar perfeito na PUREZA DA LUZ, porque é nesses momentos que o Corpo de Desejo pode ser transmutado e ir para a sua TRANSFIGURAÇÃO, a sua CRUCIFICAÇÃO e a sua RESSURREIÇÃO. ******* 11ª Pergunta:- A meditação é suficiente para constituir um ABANDONO À LUZ? R:- Bem-Amado, tudo depende da Alma que vive essa Meditação, mas, de uma maneira geral, eu tenho, de qualquer forma, que esclarecer que a Meditação em si, apenas é, raramente, UM ABANDONO À LUZ. O ABANDONO À LUZ deve realizar-se com total CONSCIÊNCIA (que eu qualificaria de fragmentada e comum), por um Acto Consciente, Lúcido e Total de ABANDONO. A Meditação aproxima-vos do FOGO DO CORAÇÃO e permite-vos, para alguns de vocês, vivê-lo, mas não permite A PASSAGEM da 3ª PORTA. A PASSAGEM da 3ª PORTA é um acto, eu repito, Consciente e Lúcido, inscrito no Corpo de Desejo e não num Estado Meditativo. O processo, o mais exato, seria vislumbrar o que nós chamamos de uma Elevação Vibratória (ou uma Subida Vibratória), porque A CONSCIÊNCIA É VIBRAÇÃO, enquanto a Meditação nem sempre é uma Vibração, mas que talvez permitirá, mais facilmente (nessas Elevações Vibratórias), aproximar-vos desta PORTA ESTREITA e Viver O ABANDONO À LUZ, através da imersão completa na Vibração. Nesse caso, sim, e, eu repito, nem todas as meditações são Subidas Vibratórias. São Estados de Pacificação (mais ou menos naturais, mais ou menos forçados) de um Estado Emocional ou de um Estado Mental que, efetivamente, é uma Etapa importante para se aproximarem de algo. Mas, em caso algum, A PASSAGEM pode ser feita na ocasião de uma meditação, mas, unicamente, num momento de Lucidez Perfeita da Consciência Fragmentada.

7 ANAËL Lembrem-se do Princípio dos Vasos Comunicantes: vocês devem ser o menor possível nesta Dimensão, para ser a Totalidade na CONSCIÊNCIA UNIFICADA. Os dois não podem ir ao mesmo sentido. É por isso que tinha sido dito que será muito mais difícil a um rico (ou a alguém de Poder ou àquele que não voltou a se tornar uma criança) penetrar o Reino dos Céus, ou seja, o Reino da UNIDADE. Lembrem-se: O Mental é aquele que mente à Alma (que mente a AL) e a Emoção é o que vos acorrenta, (através da ATRACÇÃO da ALMA), à Personalidade. É aí que se Joga (enquanto A ALMA não estiver iluminada através do ESPÍRITO) o conjunto dos Desejos e dos Impulsos que vos conduzem a buscar, no exterior de vocês, uma compensação para O VAZIO DA ALMA, voltada para O ESPÍRITO ou que vos faz vislumbrar Processos de ALMAS IRMÃS (de Busca Afetiva Exterior e de Completude no Exterior) e que, é claro, não poderão jamais ser satisfeitos. ******* 12ª Pergunta:- como Transcender as Resistências? ABANDONANDO-SE? ATRAVESSANDO-AS? R:- Unicamente. Toda a Conduta, chamada Evasão, Bem-Amada, vai afastar-te, ainda mais, deste momento de ABANDONO. O ABANDONO, como eu disse, é um Acto Consciente de Abandono, que é um mecanismo Vibratório da própria CONSCIÊNCIA. Assim, portanto, não serve de nada analisar as resistências não serve de nada compreender a sua fonte, dado que o conjunto dessas resistências têm, como resultante, apenas uma única palavra, que é O MEDO. ******* 13ª Pergunta:- A que corresponde uma sensação entre o 8º Corpo e o chacra do Coração? R:- O 8º Corpo é o Corpo chamado NASCIMENTO do EMBRIÃO CRÍSTICO, PASSAGEM da PORTA da RESSURREIÇÃO ou PORTA ESTREITA. Esta PORTA é guardada por Ahriman e Lúcifer, o Fígado e o Baço. Assim, portanto, podem existir, é claro, Emoções Fortes que se manifestam por uma dor ao nível do 8º Corpo, mas o Espaço entre o 8º Corpo e o chacra do Coração é muito restrito. Bem-Amado, nenhuma Emoção pode localizar-se no Chacra do Coração. Assim que exista um Estado Emocional, percebido na Zona Torácica, ela não pertence à Vibração do Coração, mas a uma transposição da Emoção do Plexo Solar para o Coração. O Coração pode ser a Sede de um Sentimento de Vazio, no momento em que ele vai começar a preencher-se de LUZ VIBRAL, que pode mesmo desencadear um Estado de Angústia terrível (ou mesmo de palpitações extremamente intensas), mas a própria Emoção será, sempre, localizada num outro lugar que não o Coração. Eu quero dizer, com isso, que se tu sentes isso, provavelmente, ao nível do 8º Corpo como, efetivamente, uma irradiação possível para o Alto. Essa PORTA é um lugar de PASSAGEM e, como lugar de PASSAGEM (de um Estado de Consciência para outro), ele pode manifestar-se, de modo doloroso, através de uma Vibração. ******* 14ª Pergunta:- O que significa uma dor ao nível do Fígado e do Baço, que irradia para o 8º Corpo?

8 ANAËL R:- Bem-Amada, é preciso, efetivamente, compreender que, no Corpo de Desejo, a Vibração do Baço e a Vibração do Fígado (ao nível dos vossos Centros de Energia) nutrem, de algum modo, O PLEXO SOLAR. Quando da Reversão do Plexo Solar para o Coração, a Vibração pode ser dolorosa, efetivamente, ao nível do que é chamada esta Zona do Fígado e do Baço, que converge, efetivamente, ou para o Plexo Solar, ou para o 8º Corpo, traduzindo um Movimento dos Processos da RESSURREIÇÃO. ******* 15ª Pergunta:- Usar sutiã com barbatanas em metal pode obstruir esse processo? R:- Bem-Amada, absolutamente não, na medida em que AS PORTAS, apesar de vocês as viverem neste Corpo, não estão nessa Dimensão. Nenhum Elemento desta Dimensão, excepto vocês mesmo, nas vossas Emoções, no vosso Mental ou nos vossos Afetos, os vossos Medos, podem bloquear o que quer que seja. ******* 16ª Pergunta:- Bem-Amada, apenas o Ego é que pode compreender, para se apropriar. R:- No processo de ABANDONO À LUZ, a Vontade de Compreensão afasta-vos do ABANDONO À LUZ. Os Medos não têm necessidade de ser identificados, mas passados e transcendidos. A explicação não fornecerá, jamais, um meio de se ABANDONAREM à LUZ, mas reforçará, sempre, o Ego. Nos processos atuais que vocês estão a viver, toda a Vontade de Compreensão ou de Apropriação do que está se a produzir traduzirá, sempre, a posição do vosso Ego. Isso não é pejorativo, mas corresponde à rigorosa verdade. Há um momento em que é necessário ABANDONAREM-SE. E ABANDONAREM-SE é exatamente o inverso do Compreender. Não é porque vocês vão compreender ou apreender um mecanismo, neste nível, que vocês vão aproximar-se desse ABANDONO. Eu repito: é exatamente o inverso que se produzirá. É necessário «passar através de», para transcender. Portanto, nada têm que fazer. APENAS TÊM QUE SER. Lembrem-se de que A REVELAÇÃO DA LUZ deve conduzir-vos a tomar uma forma de distanciamento relativamente à CONSCIÊNCIA Fragmentária. Assim, portanto, eu repito, NÃO HÁ RIGOROSAMENTE NADA A FAZER. Apenas têm que «DEIXAR TRABALHAR A INTELIGÊNCIA DA LUZ EM VOCÊS». Compreendam que, «NÃO É A LUZ QUE BLOQUEIA», tal como nós o explicamos, que «A LUZ NÃO É A RESPONSÁVEL PELO QUE VOCÊS IRÂO VER SOBRE A TERRA», mas, efetivamente, as resistências à LUZ ou as oposições à LUZ. O que acontece em ti acontece em cada um e acontece, em totalidade, no que vocês podem observar sobre a Terra.

9 ANAËL ******* 17ª Pergunta:- Ser golpeado de um sono quando de canalizações releva de uma forma de evasão? R:- Bem-Amada, parece-me que eu repeti o que havia dito NO EYES. Aproveitem momentos de Luz, quando ela vos põe em Estados Secundários. Que dizer mais? Progressivamente e à medida da REVELAÇÃO da LUZ (e da nossa aproximação à vossa CONSCIÊNCIA e da nossa aproximação comum), vocês viverão, cada vez mais, esse género de mecanismos e de fenómenos. Como vocês querem passar à LUZ e VIVER O ABANDONO À LUZ se vocês A ELA não se ABANDONAM? O processo que tu vives é um pedido de ABANDONO À LUZ. Ele pode manifestar-se por um medo, uma resistência, por uma dor, por uma perturbação ou por um desejo de compreensão. Assim, portanto, o facto de partir, mesmo no sono, no momento da intervenção, como tu o descreves, é um processo perfeitamente lógico, lógico para ti, neste Espaço e neste instante. ******* 18ª Pergunta:- Quando se tem um Mental potente, não se tem, então, interesse em dormir durante as canalizações? R:- Pois bem, Bem-Amada, tu encontraste a melhor das Soluções porque, efetivamente, quando tu dorme, será que o teu mental está aí? Resposta: Não. Isso faz, aliás, parte do que é chamado o 2º Estado da Consciência, o Estado de Sono. E o Estado de Sono vai, necessariamente, manifestar menos resistência do que o teu Estado de Vigília ao ABANDONO À LUZ. Vocês podem fazer a experiência, cada um, de massajar-se, simplesmente, com uma pressão forte no ponto ER da Cabeça, onde a moleira posterior diminuiu. Assim, massajando esta zona, vocês favorecerão, efetivamente, uma certa forma de ABANDONO À LUZ e de Sono. ******* 20ª Pergunta:- Qual é o limite entre Controlar o Mental e senti-lo soltar-se espontaneamente? R:- A diferença é essencial. O Controle do Mental reforça as Resistências e reforça o Medo. Não mais controlar o mental e deixá-lo divagar ou adormecer é um ABANDONO À LUZ. **************************** Compartilhamos estas informações com toda a transparência. Agradecemos-vos por fazerem o mesmo, se a divulgarem, reproduzam integralmente o texto, citando a fonte:

ANAËL. 21.03. 2010. *** 1ªPergunta: -Quando desloca-se com o CORPO de SER, é o CORPO de SER ou o CORPO da PERSONALIDADE que decide retornar?

ANAËL. 21.03. 2010. *** 1ªPergunta: -Quando desloca-se com o CORPO de SER, é o CORPO de SER ou o CORPO da PERSONALIDADE que decide retornar? ANAËL. 21.03. 2010 *** 1ªPergunta: -Quando desloca-se com o CORPO de SER, é o CORPO de SER ou o CORPO da PERSONALIDADE que decide retornar? R: - Bem-Amada, o que posso dizer, é que o que viaja e que decide

Leia mais

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo 4ª Semana Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo I- CONECTAR: Inicie o encontro com dinâmicas que possam ajudar as pessoas a se conhecer e se descontrair para o tempo que terão juntas. Quando

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

I OS GRANDES SISTEMAS METAFÍSICOS

I OS GRANDES SISTEMAS METAFÍSICOS I OS GRANDES SISTEMAS METAFÍSICOS A principal preocupação de Descartes, diante de uma tradição escolástica em que as espécies eram concebidas como entidades semimateriais, semi-espirituais, é separar com

Leia mais

0 cosmo revela-se ao homem inicialmente do lado da Terra e do lado do mundo extra terrestre, do mundo das estrelas.

0 cosmo revela-se ao homem inicialmente do lado da Terra e do lado do mundo extra terrestre, do mundo das estrelas. 0 cosmo revela-se ao homem inicialmente do lado da Terra e do lado do mundo extra terrestre, do mundo das estrelas. 0 homem se sente aparentado com a Terra e suas forças. A própria vida instrui-o claramente

Leia mais

A PRÁTICA DO PRECEITO: AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO

A PRÁTICA DO PRECEITO: AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO CURSO A PRÁTICA DA FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS A PRÁTICA DO PRECEITO: AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO A PRÁTICA DO PRECEITO: AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO Vimos na videoaula anterior que nas diversas

Leia mais

Parábolas curtas de Jesus: 3 - Vinho novo em odres velhos Lc 5,37-39

Parábolas curtas de Jesus: 3 - Vinho novo em odres velhos Lc 5,37-39 Pequenas de Jesus Parábolas curtas de Jesus: 1 - Os primeiros lugares Lc. 14,7-11 2 - Lâmpada para iluminar Lc 8,16-17; 11,33 3 - Vinho novo em odres velhos Lc 5,37-39 Parábola: Os primeiros lugares Lc.14,7-11

Leia mais

André Sanchez Blog Esboçando Ideias E-BOOK GRÁTIS. Uma realização: André Sanchez. www.esbocandoideias.com

André Sanchez Blog Esboçando Ideias E-BOOK GRÁTIS. Uma realização: André Sanchez. www.esbocandoideias.com E-BOOK GRÁTIS 8 razões para confiar que Deus te socorrerá Uma realização: André Sanchez www.esbocandoideias.com Se quiser falar com o autor, entre em contato pelo e-mail: andre@esbocandoideias.com A distribuição

Leia mais

MEDITANDO À LUZ DO PATHWORK. Clarice Nunes

MEDITANDO À LUZ DO PATHWORK. Clarice Nunes PROGRAMA PATHWORK DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL PATHWORK - RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO HELPERSHIP FORMAÇÃO HELPER Coordenadora do PPTP HELPERSHIP MARIA DA GLÓRIA RODRIGUES COSTA MEDITANDO À LUZ DO PATHWORK

Leia mais

Uma volta no tempo de Atlântida

Uma volta no tempo de Atlântida Cristais mestres Esse curso, tratar-se de conhecimentos sagrados deixados por mestres antigos e passados adiante por aqueles que acreditavam que os que descobrissem zelariam por ele. Há muitos anos atrás,

Leia mais

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 A SALVAÇÃO É A PRÓPRIA PESSOA DE JESUS CRISTO! VOCÊ SABE QUAL É O ENDEREÇO DE JESUS! MAS ISSO É SUFICIENTE? Conhecer o endereço de Jesus, não lhe garantirá

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA I. E. S.O.S JESUS

ESCOLA BÍBLICA I. E. S.O.S JESUS Data: 03/03/08 COMO A MORTE ENTROU NO MUNDO PECADO Significa errar o alvo, rebelião, desobediência. etc. HERMENEUTICA A arte de interpretar o sentido das palavras em leis, textos, Romanos, 5 : 12 12 Portanto,

Leia mais

Assuntos abordados. Projeção astral IV - buscando o conhecimento objetivo. Considerações Finais. Meus Sites. http://www.universoholisticodoser.

Assuntos abordados. Projeção astral IV - buscando o conhecimento objetivo. Considerações Finais. Meus Sites. http://www.universoholisticodoser. Assuntos abordados Projeção astral IV - buscando o conhecimento objetivo Considerações Finais Meus Sites http://www.universoholisticodoser.com http://www.bemestareconhecimento.com Skype: filha.da.mata

Leia mais

MÓDULO 5 O SENSO COMUM

MÓDULO 5 O SENSO COMUM MÓDULO 5 O SENSO COMUM Uma das principais metas de alguém que quer escrever boas redações é fugir do senso comum. Basicamente, o senso comum é um julgamento feito com base em ideias simples, ingênuas e,

Leia mais

PREFÁCIO DA SÉRIE. estar centrado na Bíblia; glorificar a Cristo; ter aplicação relevante; ser lido com facilidade.

PREFÁCIO DA SÉRIE. estar centrado na Bíblia; glorificar a Cristo; ter aplicação relevante; ser lido com facilidade. PREFÁCIO DA SÉRIE Cada volume da série A Palavra de Deus para Você o transporta ao âmago de um livro da Bíblia e aplica as verdades nele contidas ao seu coração. Os objetivos principais de cada título

Leia mais

Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3).

Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3). Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3). O capítulo três do Evangelho de João conta uma história muito interessante, dizendo que certa noite

Leia mais

1º VESTIBULAR BÍBLICO DA UMADUP. Livro de João

1º VESTIBULAR BÍBLICO DA UMADUP. Livro de João Upanema/RN, 03 de Agosto de 2013 1º VESTIBULAR BÍBLICO DA Livro de João Leia com atenção as instruções abaixo: 1. Verifique se o caderno de prova contém 30 (trinta) questões. Em caso negativo, comunique

Leia mais

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã Com certeza, esse final de século XX e começo de século XXI mudarão nossas vidas mais do que elas mudaram há 30-40 anos atrás. É muito difícil avaliar como será essa mudança, mas é certo que ela virá e

Leia mais

O MUNDO É A CASA DO HOMEM

O MUNDO É A CASA DO HOMEM O MUNDO É A CASA DO HOMEM Nichan Dichtchekenian Há dois motivos principais que me levam a fazer esta apresentação: O primeiro é fazer um esclarecimento e uma defesa da Fenomenologia, buscando, este esclarecimento,

Leia mais

A ENERGIA MENTAL E O PROCESSO SAÚDE/DOENÇA. www.espiritizar.com.br

A ENERGIA MENTAL E O PROCESSO SAÚDE/DOENÇA. www.espiritizar.com.br A ENERGIA MENTAL E O PROCESSO SAÚDE/DOENÇA A ENERGIA MENTAL E O PROCESSO SAÚDE/DOENÇA Meditando sobre a essência e o significado de ser um Espírito imortal em evolução: Feche os olhos e entre em contato

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25

Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25 1 Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25 Domingo, 7 de setembro de 2014 19 Então o levaram a uma reunião do Areópago, onde lhe perguntaram: "Podemos saber que novo ensino é esse que você está anunciando?

Leia mais

FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL

FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL O Livro dos Espíritos, qq. 1 e 27 Obra codificada por Allan Kardec Figuras: Elio Mollo Deus é a inteligência s uprema, causa primária de todas as coisas. Resposta dada pelos Espíritos

Leia mais

1. Eu tenho problema em ter minhas necessidades satisfeitas. 1 2 3 4 5 6

1. Eu tenho problema em ter minhas necessidades satisfeitas. 1 2 3 4 5 6 FIAT Q Questionário de Relacionamento Interpessoal Glenn M. Callaghan Department of Psychology; One Washington Square, San Jose University, San Jose CA 95192-0120 Phone 08) 924-5610 e fax (408) 924 5605.

Leia mais

Juniores aluno 7. Querido aluno,

Juniores aluno 7. Querido aluno, Querido aluno, Por acaso você já se perguntou algumas destas questões: Por que lemos a Bíblia? Suas histórias são mesmo verdadeiras? Quem criou o mundo? E o homem? Quem é o Espírito Santo? Por que precisamos

Leia mais

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros " SO EM DESENCANTO ". UNIVER

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros  SO EM DESENCANTO . UNIVER TIRE ALGUMAS DE SUAS DUVIDAS SOBRE CULTURA RACIONAL - O que é CULTURA RACIONAL? R - A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio. A cultura natural da Natureza. É o conhecimento da origem

Leia mais

Os salvos que já morreram ainda não se encontraram com o Senhor? (1Ts 4.13-18)

Os salvos que já morreram ainda não se encontraram com o Senhor? (1Ts 4.13-18) Os salvos que já morreram ainda não se encontraram com o Senhor? (1Ts 4.13-18) Compreendendo o destino humano 1 por Paulo Sérgio de Araújo Conforme a antropologia bíblica, a natureza humana consiste de

Leia mais

Carta de Paulo aos romanos:

Carta de Paulo aos romanos: Carta de Paulo aos romanos: Paulo está se preparando para fazer uma visita à comunidade dos cristãos de Roma. Ele ainda não conhece essa comunidade, mas sabe que dentro dela existe uma grande tensão. A

Leia mais

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Este material resulta da reunião de fragmentos do módulo I do Curso Gestão Estratégica com uso do Balanced Scorecard (BSC) realizado pelo CNJ. 1. Conceitos de Planejamento Estratégico

Leia mais

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico.

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico. MEDITAÇÃO DO PERDÃO Jesus ensinou que devemos perdoar a alma de todas as pessoas, pedindo ao Criador que detenha o lado negativo dela. Não importa o grau de negatividade de alguém, precisamos sempre perdoar,

Leia mais

13 SE VOCÊ CRÊ. Venho para tentar despertar em você a compreensão de que todos os seus problemas, angústias e limitações já estão dentro de você.

13 SE VOCÊ CRÊ. Venho para tentar despertar em você a compreensão de que todos os seus problemas, angústias e limitações já estão dentro de você. 13 SE VOCÊ CRÊ Venho para tentar despertar em você a compreensão de que todos os seus problemas, angústias e limitações já estão dentro de você. Isto é assim porque os seus pensamentos surgem de suas características

Leia mais

Quando vemos o mundo de forma diferente, nosso mundo fica diferente.

Quando vemos o mundo de forma diferente, nosso mundo fica diferente. BOLETIM TÉCNICO JULHO 2015 Quando vemos o mundo de forma diferente, nosso mundo fica diferente. Segundo a Psicologia atual ajudada pela compreensão do mundo real que nos trouxe a Física moderna, nós, seres

Leia mais

Semeadores de Esperança

Semeadores de Esperança Yvonne T Semeadores de Esperança Crônicas de um Convite à Vida Volume 11 Crônicas de um Convite à Vida Livre d IVI Convidados a Viver PREFÁCIO Estou comovida por escrever este prefácio : tudo o que se

Leia mais

Dia 4. Criado para ser eterno

Dia 4. Criado para ser eterno Dia 4 Criado para ser eterno Deus tem [...] plantado a eternidade no coração humano. Eclesiastes 3.11; NLT Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não...

Leia mais

Reunião de Seção DEVERES PARA COM DEUS

Reunião de Seção DEVERES PARA COM DEUS Reunião 15 Reunião de Seção DEVERES PARA COM DEUS Área de Desenvolvimento enfatizada: ESPIRITUAL Ramo: Pioneiro Mês recomendado para desenvolver esta reunião: Qualquer mês. Explicação sobre o tema: Frente

Leia mais

Mosaicos #7 Escolhendo o caminho a seguir Hb 13:8-9. I A primeira ideia do texto é o apelo à firmeza da fé.

Mosaicos #7 Escolhendo o caminho a seguir Hb 13:8-9. I A primeira ideia do texto é o apelo à firmeza da fé. 1 Mosaicos #7 Escolhendo o caminho a seguir Hb 13:8-9 Introdução: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja

Leia mais

GABRIEL - 2010.05.02-1. http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=599

GABRIEL - 2010.05.02-1. http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=599 GABRIEL - 2010.05.02 1 GABRIEL - 2010.05.02-1 http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=599 Saudações a vocês, FILHOS da LEI do UM. EU SOU GABRIEL, O ARCANJO. EU SOU O MENSAGEIRO. Sou Aquele

Leia mais

PARECER N.º 22/CITE/2013. Assunto: Pedido de Flexibilidade de Horário apresentado pela Trabalhadora Entidade Empregadora, S.A Processo n.

PARECER N.º 22/CITE/2013. Assunto: Pedido de Flexibilidade de Horário apresentado pela Trabalhadora Entidade Empregadora, S.A Processo n. PARECER N.º 22/CITE/2013 Assunto: Pedido de Flexibilidade de Horário apresentado pela Trabalhadora Entidade Empregadora, S.A Processo n.º 815 QX/2012 I OBJETO 1.1. Em 5 de setembro de 2012 a CITE recebeu

Leia mais

GABRIEL - 2010.07.16

GABRIEL - 2010.07.16 GABRIEL - 2010.07.16 1 GABRIEL - 2010.07.16 http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=675 EU SOU O ARCANJO GABRIEL. Bem-Amados Filhos da Lei do UM, muitos de vocês ouviram falar de mim, através

Leia mais

Compartilhando a Sua Fé

Compartilhando a Sua Fé Livrinho 2 Pàgina 4 Lição Um Compartilhando a Sua Fé O Propósito desta Lição Agora que você descobriu a alegria de pecados perdoados e de uma nova vida em Cristo, sem dúvida quer que os seus familiares

Leia mais

DEUS DA FAMÍLIA ISRC BR MKP 1300081 Ivan Barreto (MK Edições)

DEUS DA FAMÍLIA ISRC BR MKP 1300081 Ivan Barreto (MK Edições) DEUS DA FAMÍLIA ISRC BR MKP 1300081 Ivan Barreto (MK Edições) Sei que em minha casa estás Sempre cuida do meu lar O Senhor é o meu pastor e nada vai faltar Pois sei que tu és fiel, tu és fiel a mim Sei

Leia mais

Leiamos o Texto Sagrado:

Leiamos o Texto Sagrado: Um encontro com Jesus Mateus 14.22-32 Pr. Fernando Fernandes (PIB em Penápolis) Cristo em Casa Glicério, 27/08/2009 Leiamos o Texto Sagrado: Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem

Leia mais

Centralidade da obra de Jesus Cristo

Centralidade da obra de Jesus Cristo Centralidade da obra de Jesus Cristo MÓDULO 3 3ª AULA AULA 3 MÓDULO 3 SALVAÇÃO EM CRISTO Jesus no Centro Por que deve ficar claro isso? Dá para evangelizar sem falar de Jesus? É possível partir de outro

Leia mais

PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62

PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62 PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62 E, virando- se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou- se da palavra do Senhor, como lhe havia

Leia mais

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR?

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? Como Encontrar a Verdadeira Felicidade Rosanne Martins Introdução Este livro foi escrito com o intuito de inspirar o leitor a seguir o sonho que traz em seu coração.

Leia mais

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV 1ª Edição (v1.4) 1 Um projeto de segurança bem feito Até pouco tempo atrás o mercado de CFTV era dividido entre fabricantes de alto custo

Leia mais

O Espiritismo é a Luz do Cristo Jesus.

O Espiritismo é a Luz do Cristo Jesus. 2 1 O Espiritismo é a Luz do Cristo Jesus. Ele era manso como os cordeiros e a sua palavra tinha a doçura de uma brisa num dia quente. Nada queria dos humanos, tudo prometia e dava a humanidade. Sua palavra

Leia mais

LIDERANÇA, ÉTICA, RESPEITO, CONFIANÇA

LIDERANÇA, ÉTICA, RESPEITO, CONFIANÇA Dado nos últimos tempos ter constatado que determinado sector da Comunidade Surda vem falando muito DE LIDERANÇA, DE ÉTICA, DE RESPEITO E DE CONFIANÇA, deixo aqui uma opinião pessoal sobre o que são estes

Leia mais

HOMILIA: A CARIDADE PASTORAL A SERVIÇO DO POVO DE DEUS (1 Pd 5,1-4; Sl 22; Mc 10, 41-45) Amados irmãos e irmãs na graça do Batismo!

HOMILIA: A CARIDADE PASTORAL A SERVIÇO DO POVO DE DEUS (1 Pd 5,1-4; Sl 22; Mc 10, 41-45) Amados irmãos e irmãs na graça do Batismo! HOMILIA: A CARIDADE PASTORAL A SERVIÇO DO POVO DE DEUS (1 Pd 5,1-4; Sl 22; Mc 10, 41-45) Amados irmãos e irmãs na graça do Batismo! A vida e o ministério do padre é um serviço. Configurado a Jesus, que

Leia mais

I Tessalonicensses 4:13~18; a descrição do encontro

I Tessalonicensses 4:13~18; a descrição do encontro Arrebatamento (continuação) #70 Vamos agora, ver em detalhes a descrição do encontro de Jesus com a Igreja e a transformação dos nossos corpos para corpos gloriosos, iguais ao de Jesus. I Tessalonicensses

Leia mais

Caridade ou a graça de fazer o bem

Caridade ou a graça de fazer o bem Caridade ou a graça de fazer o bem Partindo de seu acto de voluntária fraqueza tem a humanidade, não apenas a cristã, de muitas formas, escolhido como seu deus o mal e como sua liturgia a maldade. Se bem

Leia mais

Os Quatro Tipos de Solos - Coração

Os Quatro Tipos de Solos - Coração Os Quatro Tipos de Solos - Coração Craig Hill Marcos 4:2-8 Jesus usava parábolas para ensinar muitas coisas. Ele dizia: 3 Escutem! Certo homem saiu para semear. 4 E, quando estava espalhando as sementes,

Leia mais

VI Seminário de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar 20 a 24 de setembro de 2010

VI Seminário de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar 20 a 24 de setembro de 2010 Fundamentos metodológicos da teoria piagetiana: uma psicologia em função de uma epistemologia Rafael dos Reis Ferreira Universidade Estadual Paulista (UNESP)/Programa de Pós-Graduação em Filosofia FAPESP

Leia mais

CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA

CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA PARÓQUIA DE SANTA MARIA DE BORBA CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA Feliz o homem que ama a Palavra do Senhor e Nela medita dia e noite (Sl 1, 1-2) 4º ANO da CATEQUESE 17 de Janeiro de 09 ENTRADA PROCESSIONAL

Leia mais

FILOSOFIA DE VIDA Atos 13.36

FILOSOFIA DE VIDA Atos 13.36 FILOSOFIA DE VIDA Atos 13.36 Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs. Não são todos que têm o privilégio

Leia mais

Toda bíblia é comunicação

Toda bíblia é comunicação Toda bíblia é comunicação Toda bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão. É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus no coração. Jesus Cristo é a palavra, pura imagem de Deus Pai. Ele é

Leia mais

Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer.

Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer. CAPITULO 3 Ele não é o Homem que eu pensei que era. Ele é como é. Não se julga um Homem pela sua aparência.. Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer. Eu costumava saber como encontrar

Leia mais

Etimologia Honesto vem do latim honestus que se dizia de alguém honrado ou respeitado. Refere-se diretamente a dignidade, reputação de alguém.

Etimologia Honesto vem do latim honestus que se dizia de alguém honrado ou respeitado. Refere-se diretamente a dignidade, reputação de alguém. Cap. 2. 11-12 Sermão manhã IBFé 29Nov2015 Pr. Cantoca Introdução: O Apóstolo Pedro vai se tornar mais prático ainda em sua carta com relação a como devemos nos comportar durante nossa peregrinação / treinamento

Leia mais

Casa Templária, 9 de novembro de 2011.

Casa Templária, 9 de novembro de 2011. Casa Templária, 9 de novembro de 2011. Mais uma vez estava observando os passarinhos e todos os animais que estão ao redor da Servidora. Aqui onde estou agora é a montanha, não poderia ser outro lugar.

Leia mais

A origem dos filósofos e suas filosofias

A origem dos filósofos e suas filosofias A Grécia e o nascimento da filosofia A origem dos filósofos e suas filosofias Você certamente já ouviu falar de algo chamado Filosofia. Talvez conheça alguém com fama de filósofo, ou quem sabe a expressão

Leia mais

Motivação. Robert B. Dilts

Motivação. Robert B. Dilts Motivação Robert B. Dilts A motivação é geralmente definida como a "força, estímulo ou influência" que move uma pessoa ou organismo para agir ou reagir. De acordo com o dicionário Webster, motivação é

Leia mais

Para ser santo é preciso amar. Como progredir na caridade?

Para ser santo é preciso amar. Como progredir na caridade? Para ser santo é preciso amar. Como progredir na caridade? Extraído de https://padrepauloricardo.org/blog/direcao-espiritual-como-pro gredir-na-caridade com acréscimos das palavras extraída do vídeo, disponível

Leia mais

CD UM NOVO DIA. Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar

CD UM NOVO DIA. Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar CD UM NOVO DIA Um Novo Dia Autor: Paulo Cezar Quantos momentos da vida. Me fazem ver. O que aqui dentro existe. Ouvi dizer. Luto pra conseguir, corro só pra fugir, faço o que posso, mas já não sou vencedor,

Leia mais

Capítulo II O QUE REALMENTE QUEREMOS

Capítulo II O QUE REALMENTE QUEREMOS Capítulo II O QUE REALMENTE QUEREMOS Neste inicio de curso de Formação em Coaching e Mentoring do Sistema ISOR, eu quero fazer a seguinte pergunta: o que vocês mais querem da vida hoje? Alguém pode começar?

Leia mais

A Alienação (Karl Marx)

A Alienação (Karl Marx) A Alienação (Karl Marx) Joana Roberto FBAUL, 2006 Sumário Introdução... 1 Desenvolvimento... 1 1. A alienação do trabalho... 1 2. O Fenómeno da Materialização / Objectivação... 2 3. Uma terceira deterninação

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 47 Discurso na solenidade de lançamento

Leia mais

1 a QUESTÃO: (2,0 pontos) Avaliador Revisor

1 a QUESTÃO: (2,0 pontos) Avaliador Revisor 1 a QUESTÃO: (2,0 pontos) Avaliador Revisor Em seu diálogo A República, Platão descreve na célebre Alegoria da Caverna a situação de homens aprisionados desde a infância no fundo de uma caverna e de tal

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Sou a nona filha entre dez irmãos. Nasci numa cultura com padrões rígidos de comportamento e com pouco afeto. Quando eu estava com um ano e quatro meses, contraí poliomielite que me deixou com sequelas

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 Dois Pais Espirituais Lição 1 (volte para as páginas 4, 5 e 6) Durante a história, Deus tem dado todo individo uma chance para aceitar o seu eterno plano da salvação. É triste, muitas pessoas tem rejeitado

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LUZ E AMOR

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LUZ E AMOR PSICÓGRAFA A Sessão de 25-01-07 Em nome de Jesus, aqui vim. Em todos nós há algo que nos modifica interiormente, qual seja a convicção da verdade! Mas nem sempre conseguimos pôr para fora nossa verdade

Leia mais

3ª LIÇÃO - AS 4 LEIS ESPIRITUAIS

3ª LIÇÃO - AS 4 LEIS ESPIRITUAIS 0 3ª LIÇÃO - AS 4 LEIS ESPIRITUAIS Este material tem sido usado em quase todo mundo e traduzido em diversas línguas por ter sido comprovado por sua eficácia por todos que o usam. Muitos são os seus benefícios,

Leia mais

O homem transforma o ambiente

O homem transforma o ambiente Acesse: http://fuvestibular.com.br/ O homem transforma o ambiente Vimos até agora que não dá para falar em ambiente sem considerar a ação do homem. Nesta aula estudaremos de que modo as atividades humanas

Leia mais

As crianças adotadas e os atos anti-sociais: uma possibilidade de voltar a confiar na vida em família 1

As crianças adotadas e os atos anti-sociais: uma possibilidade de voltar a confiar na vida em família 1 As crianças adotadas e os atos anti-sociais: uma possibilidade de voltar a confiar na vida em família 1 Resumo: Os atos anti-sociais são para Winnicott, quando ocorrida a perda da confiabilidade no ambiente,

Leia mais

O Alinhamento Planetário de 2012

O Alinhamento Planetário de 2012 O Alinhamento Planetário de 2012 Mensagem canalizada Que a Paz e a harmonia estejam com todos vocês aqui presentes, encarnados e desencarnados Que a Luz branca dourada da criação possa continuar atendendo

Leia mais

MODELOS MENTAIS E SEUS IMPACTOS NAS EQUIPES Por: Veronica Ahrens

MODELOS MENTAIS E SEUS IMPACTOS NAS EQUIPES Por: Veronica Ahrens MODELOS MENTAIS E SEUS IMPACTOS NAS EQUIPES Por: Veronica Ahrens O que são Modelos Mentais? Segundo Peter Senge, modelos mentais são pressupostos profundamente arraigados, generalizações, ilustrações,

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO Atualizado em 11/01/2016 MOTIVAÇÃO Estar motivado é visto como uma condição necessária para que um trabalhador entregue um desempenho superior. Naturalmente, como a motivação

Leia mais

Dra. Nadia A. Bossa. O Olhar Psicopedagógico nas Dificuldades de Aprendizagem

Dra. Nadia A. Bossa. O Olhar Psicopedagógico nas Dificuldades de Aprendizagem O Olhar Psicopedagógico nas Dificuldades de Aprendizagem Aprendizagem humana Ao nascer, o bebê humano é recebido num mundo de cultura e linguagem que o antecede e ao qual necessita ter acesso. Porém falta

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

UMA TOPOLOGIA POSSÍVEL DA ENTRADA EM ANÁLISE 1

UMA TOPOLOGIA POSSÍVEL DA ENTRADA EM ANÁLISE 1 UMA TOPOLOGIA POSSÍVEL DA ENTRADA EM ANÁLISE 1 Celso Rennó Lima A topologia..., nenhum outro estofo a lhe dar que essa linguagem de puro matema, eu entendo por aí isso que é único a poder se ensinar: isso

Leia mais

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão.

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO Código Entrevista: 2 Data: 18/10/2010 Hora: 16h00 Duração: 23:43 Local: Casa de Santa Isabel DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS Idade

Leia mais

LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA, EXPRESSÃO E RELIGIÃO NO BRASIL Rev. Augustus Nicodemus Lopes APRESENTAÇÃO CARTA DE PRINCÍPIOS 2011

LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA, EXPRESSÃO E RELIGIÃO NO BRASIL Rev. Augustus Nicodemus Lopes APRESENTAÇÃO CARTA DE PRINCÍPIOS 2011 LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA, EXPRESSÃO E RELIGIÃO NO BRASIL [SLIDE 1] CAPA [SLIDE 2] UM ASSUNTO ATUAL APRESENTAÇÃO CARTA DE PRINCÍPIOS 2011 Os conceitos de liberdade de consciência e de expressão têm recebido

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

Construção, desconstrução e reconstrução do ídolo: discurso, imaginário e mídia

Construção, desconstrução e reconstrução do ídolo: discurso, imaginário e mídia Construção, desconstrução e reconstrução do ídolo: discurso, imaginário e mídia Hulda Gomides OLIVEIRA. Elza Kioko Nakayama Nenoki do COUTO. Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Letras. huldinha_net@hotmail.com

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos Neste Trimestre, as crianças aprenderão sobre Graça, Crescimento e

Leia mais

AULA 17 MEDIUNIDADE NAS CRIANÇAS E NOS ANIMAIS

AULA 17 MEDIUNIDADE NAS CRIANÇAS E NOS ANIMAIS Às vezes, as manifestações mediúnicas que a criança apresenta são por causa das perturbações no ambiente do lar. Neste caso, o recomendável é atende-la com assistência espiritual, passes (para não favorecer

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Discurso na cerimónia de entrega

Leia mais

COMO E ONDE OS DONS DE PODER SE MANIFESTAM

COMO E ONDE OS DONS DE PODER SE MANIFESTAM DONS DE PODER Lição 4-27 de Abril de 2014 Texto Áureo: I Coríntios 2.4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito

Leia mais

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. PRIMEIRA LEI ESPIRITUAL: O AMOR DE DEUS TEXTO: João 3:16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16 1 Qual

Leia mais

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM A Tua Frase Poderosa Coaches Com Clientes: Carisma Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM Introdução Neste pequeno texto pretendo partilhar contigo onde os coaches falham ao apresentarem-se

Leia mais

1 - VERBO - João 1:1-3, 14. Intro - (F, Bb, F, Bb) 2x (F, Bb, Dm7, Bb9) 2x

1 - VERBO - João 1:1-3, 14. Intro - (F, Bb, F, Bb) 2x (F, Bb, Dm7, Bb9) 2x 1 - VERBO - João 1:1-3, 14 Intro - (, Bb,, Bb) 2x (, Bb, Dm7, Bb9) 2x Bb m Bb No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus Bb m Dm E o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus m /A Bb Todas

Leia mais

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? Esse texto é um dos mais preciosos sobre Davi. Ao fim de sua vida,

Leia mais

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 2 Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 1ª Edição, 08/04/2016 As novas edições serão sempre disponibilizadas no link: http://alexandreafonso.com.br/e book imagens mentais 2016 alexandreafonso.com.br. Todos

Leia mais

MARIA, ESTRELA E MÃE DA NOVA EVANGELIZAÇÃO

MARIA, ESTRELA E MÃE DA NOVA EVANGELIZAÇÃO MARIA, ESTRELA E MÃE DA NOVA EVANGELIZAÇÃO anuncie a Boa Nova não só com palavras, mas, sobretudo, com uma vida transfigurada pela presença de Deus (EG 259). O tema da nova evangelização aparece com freqüência

Leia mais

LIÇÃO 1 Deus Tem Dons para Nós

LIÇÃO 1 Deus Tem Dons para Nós LIÇÃO 1 Deus Tem Dons para Nós Esta é a primeira de duas lições que lhe darão um bom fundamento para tudo quanto estudar neste curso. Nesta primeira lição, estudará a sua importância no corpo de Cristo.

Leia mais

O sistema de Reiki do Dr. Mikao Usui, tem por base três pilares: GASSHO, REJI-HO E CHIRYO, cuja prática é extremamente valiosa na aplicação do Reiki.

O sistema de Reiki do Dr. Mikao Usui, tem por base três pilares: GASSHO, REJI-HO E CHIRYO, cuja prática é extremamente valiosa na aplicação do Reiki. O sistema de Reiki do Dr. Mikao Usui, tem por base três pilares: GASSHO, REJI-HO E CHIRYO, cuja prática é extremamente valiosa na aplicação do Reiki. MEDITAÇÃO GASSHO A palavra japonesa Gassho significa

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca ASSINATURA DE ATOS REFERENTES À PROTEÇÃO

Leia mais