ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA"

Transcrição

1 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1 RELAÇÃO DE ITENS ASSUNTOS 1. OBJETIVO DO OBJETO DA JUSTIFICATIVA DO OBJETO DAS ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DOS PRAZOS PARA ATENDIMENTO DAS MULTAS E PENALIDADES DAS DESPESAS DO PAGAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS AVALIAÇÃO DA QUALIDADE E ACEITE DOS SERVIÇOS DO ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO VISITA TÉCNICA DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA OBJETIVO O objetivo desta contratação é o fornecimento de apoio técnico especializado aos sistemas TOTVS, o qual está atualmente instalado e em funcionamento na SULGÁS, o que torna obrigatório que a COMPROMITENTE tenha autorização expressa da empresa TOTVS S.A. para realização dos serviços especificados neste edital, visando manter a garantia e atuação do fabricante caso necessário. Para comprovação da condição de autorizada pela TOTVS S.A, a empresa licitante deverá apresentar contrato de franquia ou carta de autorização, com o devido reconhecimento da empresa fornecedora/desenvolvedora do sistema para o atendimento e prestação de serviços especializados no sistema TOTVS. A prestação dos serviços especificados neste documento é de responsabilidade única e exclusiva da COMPROMITENTE, mediante fiscalização da SULGÁS.

2 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2 2. DO OBJETO O objeto da licitação é a constituição de Registro de Preço para eventual contratação de empresa especializada na prestação de serviços de consultoria, análise e desenvolvimento e apoio técnico contínuo aos sistemas TOTVS, conforme detalhamento constante do deste Edital. 3. DA JUSTIFICATIVA DO OBJETO A empresa SULGÁS, doravante especificada neste edital possui a cessão de direitos de uso de software da empresa TOTVS conforme contrato TI /10 0 firmado com a empresa TOTVS S/A. Esta contratação se faz necessária para continuidade dos serviços de consultoria de negócios e análise de processos, análise de sistemas e desenvolvimento de sistemas e customizações de aplicativos, suporte a sistemas e aplicativos customizados, implantação e treinamento incluindo atividades de configuração e parametrização de sistemas, atividades de migração de sistemas e de dados e atualizações de aplicativos, consultoria de infraestrutura de sistemas, implementação e manutenção de banco de dados, atividades de acompanhamento e gerenciamento de projetos aplicados a sistemas Totvs e atendimento helpdesk, já utilizado pela empresa SULGÁS e empregado para atendimento as suas demandas legais e administrativas. 4. DAS ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS 4.1) O objeto deste presente edital e conforme detalhamento constante no ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA, trata-se da constituição de Registro de Preço para eventual contratação de empresa especializada na prestação de serviços de consultoria, análise e desenvolvimento e apoio técnico contínuo aos sistemas TOTVS para a empresa SULGÁS, para tal segue a especificação dos tipos de serviços a serem contratados: 4.2) Prestação de serviço de consultoria de negócios e análise de processos refere-se a toda e qualquer atividade motivada pela SULGÁS aplicada para melhoria na utilização dos sistemas, auxílio ao atendimento a demandas legais e administrativas, identificação ou mapeamento de processos e avaliação de aderência aos sistemas Totvs utilizados pela SULGÁS.

3 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 3 4.3) Prestação de serviço de análise de sistemas e desenvolvimento de sistemas e customizações de aplicativos refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS aplicada para análise dos sistemas Totvs utilizados, avaliação de melhorias nos sistemas utilizados onde por ventura o sistema não atenda as necessidades da SULGÁS e desenvolvimento de customizações de programa ou aplicativos para melhoria ou inovação de atividades e processos da SULGÁS e para o atendimento as suas demandas legais e administrativas. 4.4) Prestação de serviço de suporte a sistemas e aplicativos customizados refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS aplicada para correção, ajustes ou melhoria nos sistemas e aplicativos customizados existentes, já outrora desenvolvidos e utilizados pela SULGÁS para o atendimento as suas demandas legais e administrativas. 4.5) Prestação de serviço de implantação e treinamento incluindo atividades de configuração e parametrização de sistemas refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS ou pela COMPROMITENTE aplicada para implantação ou reimplantação de recursos, funcionalidades ou sistemas desenvolvidos pela Totvs, treinamento ou retreinamento para os usuários dos sistemas, colaboradores da SULGÁS, e atividades decorrentes de configurações e parametrizações nos sistemas necessárias para o funcionamento dos produtos Totvs. 4.6) Prestação de serviço em atividades de migração de sistemas e de dados e atualizações de aplicativos refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS ou pela COMPROMITENTE aplicada para migração de versões de sistemas ou novos sistemas Totvs, migração e transferência de dados entre sistemas Totvs e atualização de sistemas e aplicativos utilizados pela SULGÁS. 4.7) Prestação de serviço de consultoria de infraestrutura de sistemas refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS ou pela COMPROMITENTE aplicada para avaliação, parametrização, correção, atualização ou melhorias em recursos tecnológicos empregados pela Totvs para execução e utilização do sistema. 4.8) Prestação de serviço de implementação e manutenção de banco de dados refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS ou pela COMPROMITENTE aplicada para avaliação, implementação, correção, atualização, parametrização ou melhorias relacionadas ao(s) banco(s) de dados Progress, SQL Server, Oracle, My SQL e demais sistemas de bancos de dados utilizados pelos produtos Totvs para o armazenamento das informações de propriedade da SULGÁS.

4 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 4 4.9) Prestação de serviço para atividades de acompanhamento, documentação e gerenciamento de projetos aplicados a sistemas Totvs refere-se a toda e qualquer demanda motivada pela SULGÁS aplicada para acompanhamento, condução, documentação de processos e de desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de projetos, eventuais reuniões com equipe da SULGÁS e da COMPROMITENTE, verificação e validação de qualidade de entregas e projetos para as demandas solicitadas pela SULGÁS. 4.10) Prestação de serviço de atendimento helpdesk refere-se ao atendimento continuo aos usuários dos sistemas Totvs, colaboradores da SULGÁS, na utilização dos sistemas Totvs, bem como solução de dúvidas ou problemas técnicos registrados junto a empresa COMPROMITENTE. A prestação de serviço do tipo atendimento helpdesk deverá obedecer a prazos e SLA s pré-definidos para atendimento, conforme versa a Cláusula 6 deste presente documento. Este atendimento deverá ser prestado conforme os níveis de atendimento N1, N2 e N3. Segue descrição abaixo: N1 Atendimento nível 1 (um): Atendimento de dúvidas e suporte aos usuários nos sistemas Totvs. São ocorrências registradas usualmente por falta de conhecimento do usuário aos sistemas Totvs. O atendente não necessariamente é especialista em sistemas Totvs. O atendente tem conhecimento geral de navegabilidade, acessos e menus dos sistemas Totvs. Resolve problemas básicos e repassa o chamado aos analistas. O atendimento deve ocorrer dentro do SLA contratado conforme nível de severidades. N2 Atendimento nível 2 (dois): Parametrização ou configuração de sistemas Totvs. O atendimento deve ser realizado por um especialista em sistemas Totvs. As ocorrências são registradas decorrentes de erros na execução de funcionalidades do sistema, cadastros ou parametrização incorreta. O analista ou consultor deve buscar resolver a questão. O atendimento deve ocorrer dentro do SLA contratado conforme nível de severidades. N3 Atendimento nível 3 (três):

5 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 5 Erros nos produtos e aplicações Totvs que necessitem alteração nos códigos, tabelas e scripts do produto padrão ou em aplicativos customizados, implicando na aplicação de possíveis mudanças no ambiente produtivo. O atendimento nível 3 (três) deverá ser atendido integralmente pela empresa COMPROMITENTE para ocorrências registradas referentes aos programas e aplicativos customizados existentes na SULGÁS, Para as ocorrências registradas onde for caracterizado problemas ou erros em funcionalidades do produtos padrão Totvs, as mesmas devem ser encaminhados ao fabricante do produtos, Totvs S/A, para resolução. 5. DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS 5.1) Fica acordado entre as partes que a prestação dos serviços, exceto o atendimento helpdesk, será realizada na modalidade de atendimento presencial, nas sedes da SULGÁS conforme definido no cláusula 5.17 deste documento. Ressalvo quando previamente autorizado pela Gerencia de TI da SULGÁS, alguma atividade em excepcional poderá ser realizada remotamente, via conexão de internet. 5.2) A COMPROMITENTE deverá disponibilizar para SULGÁS um profissional para providenciar a realização dos agendamentos de atendimentos e demandas solicitadas pela SULGÁS para prestação dos serviços. 5.3) As atividades de agendamento de atendimentos e demandas solicitadas pela SULGÁS para prestação dos serviços não serão passiveis de cobranças por parte da COMPROMITENTE. 5.4) A SULGÁS deverá solicitar a COMPROMITENTE, por meio do envio de uma AS Autorização de Serviços, conforme exemplo no ANEXO VII - MODELO DE AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇOS, o agendamento dos recursos para prestação dos serviços, exceto para a prestação de serviço de atendimento helpdesk. Os serviços passiveis de solicitação por parte da SULGÁS estão definidos na cláusula 4 (quarta) deste documento. 5.5) Os serviços prestados pela COMPROMITENTE deverão ser comprovados por meio da apresentação da FA Ficha de atendimento, a ser enviada contendo a descrição de todas as atividades realizadas durante a prestação dos serviços, em um prazo não superior a 2 (dois) dias úteis a partir do encerramento da prestação do serviço.

6 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 6 5.6) Fica definido entre a COMPROMITENTE e a SULGÁS que a prestação dos serviços deverá ser executada entre 08:00 e 18:00h, em dias úteis. Caso a necessidade do desenvolvimento atividades fora deste horário, bem como em finais-de-semana ou feriados, seja a atividade motivada pela SULGÁS ou pela COMPROMITENTE, a mesma deverá ser previamente autorizada pela Gerencia de TI da SULGÁS. 5.7) Será considerado como hora extra as atividades realizadas fora do horário estabelecido entre 08:00 e 18:00h em dias úteis e aos sábados após as 14h. Estas atividades devem ser previamente aprovadas pela Gerencia de TI da SULGÁS. 5.8) No caso de atividades em extraordinário realizadas fora do horário previsto na cláusula 5.7 deste documento, será aceito pela SULGÁS a cobrança 1,5 do valor de hora previsto para a atividade executada. 5.9) Considera-se para cada FA Ficha de atendimento um total máximo 8 (oito) horas úteis de trabalho a ser realizado no mesmo dia. 5.10) A prestação dos serviços por parte da COMPROMITENTE deverá ser realizada por profissionais com regime de contratação CLT ou por intermédio de COOPERATIVA, sendo especialistas no sistemas Totvs em nível pleno ou sênior. 5.11) Para o preenchimento da FA Fichas de Atendimento, pela COMPROMITENTE, caso acordado entre as partes, a SULGÁS poderá fornecer o sistema de informática para controle e preenchimento da FA. 5.12) Os serviços prestados pela COMPROMITENTE, exceto a prestação de serviço do tipo atendimento helpdesk, deverão ser integralmente documentados em ferramenta de software designada pela SULGÁS. A documentação consiste em: Descrição de regras de negócio aplicadas para desenvolvimentos de sistemas e aplicativos, descrição de tabelas, campos e relacionamentos de banco de dados caso aplicável, criação de diagramas UML, documentação de infraestrutura de sistemas quando aplicável. 5.13) A COMPROMITENTE deverá prover a infraestrutura computacional necessária para seus recursos humanos, enquanto da prestação dos serviços para SULGÁS. 5.14) A COMPROMITENTE deverá prover a garantia da prestação dos serviços executados para a SULGÁS, por um período de 90 dias a contar da data da finalização

7 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 7 da prestação dos serviços, a ser comprovada por meio da assinatura da FA Ficha de Atendimento. 5.15) Para prestação de serviços do tipo gerenciamento de projetos aplicados a sistemas Totvs, o mesmo deverá ser previamente aprovado pela Gerencia de TI da SULGÁS, e deverá ser executado nas sedes SULGÁS, conforme definido na cláusula 5.17 deste documento. 5.16) A COMPROMITENTE após o recebimento da AS Autorização de Serviços, conforme exemplo no ANEXO VII - MODELO DE AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇOS, deverá enviar para SULGÁS um orçamento prévio para a execução do serviço. Cabe a SULGÁS a aprovação do orçamento para o inicio da prestação do serviço. 5.17) A prestação dos serviços, definidos na cláusula 4 deste documento, deverá ser executada nas sedes da SULGÁS, conforme tabela abaixo: Unidade Cidade Endereço Matriz Porto Alegre - RS Rua 7 de setembro, 10695º Andar - Centro Regional 1 Canoas - RS Rua Major Sezefredo, 723 Marechal Rondon Regional 2 Caxias do Sul - RS Rua Insp Valdemar F Arruda, 366, San Vitto 5.18) O serviço de atendimento helpdesk é de caráter continuo e não tem limite mínimo ou máximo de atendimentos mensais. 5.19) As ocorrências abertas para o atendimento helpdesk serão registradas pelos usuários dos sistemas Totvs, colaboradores da SULGÁS, em ferramenta de gerenciamento de chamados definida pela SULGÁS. 5.20) Para prestação do serviço de atendimento helpdesk os atendentes, analistas e consultores da COMPROMITENTE deverão acessar o sistema de gerenciamento de chamados definido pela SULGÁS, de forma local ou remota, para análise da ocorrência registrada e posterior atendimento. 5.21) As ocorrências atendidas pela COMPROMITENTE na prestação do serviço de atendimento helpdesk deverão ter o status de seu andamento reportado para cada interação de atendimento, no sistema de gerenciamento de chamados definido pela SULGÁS.

8 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ) A CONTRATADA deverá enviar mensalmente para SULGÁS ou relatório com a listagem dos serviços prestados na modalidade atendimento helpdesk, contendo no mínimo as seguintes informações: Número da ocorrência, data abertura, hora da abertura, usuário da abertura, data primeiro atendimento, data finalização, hora finalização, status. 5.23) A prestação do serviço de atendimento helpdesk será executada na modalidade de atendimento via , via chat, via contato telefônico, via conexão remota de computadores ou via atendimento presencial caso nenhuma das modalidades anteriores seja suficiente para resolução de qualquer ocorrência registrada pela SULGÁS ou problema evidenciado pela COMPROMITENTE. 5.24) Para prestação do serviço de atendimento helpdesk a COMPROMITENTE deverá disponibilizar para SULGÁS um canal para atendimento telefônico de suporte durante o horário comercial, 5 (cinco) dias por semana, para solução de problemas e eventuais erros que sejam identificados nos sistemas Totvs. 5.25) Para prestação do serviço de atendimento helpdesk a COMPROMITENTE deverá disponibilizar para SULGÁS uma ferramenta de chat on line com os seus atendentes, analistas ou consultores, durante o horário comercial, 5 (cinco) dias por semana, para solução de problemas e eventuais erros que sejam identificados nos sistemas Totvs. 5.26) Para prestação do serviço de atendimento helpdesk a COMPROMITENTE deverá disponibilizar para SULGÁS uma ferramenta de conexão remota de computadores, durante o horário comercial, 5 (cinco) dias por semana, para solução de problemas e eventuais erros que sejam identificados nos sistemas Totvs. 5.27) A COMPROMITENTE deverá disponibilizar a SULGÁS em recurso, sendo de seu corpo de funcionários CLT, a ser denominado Gerente de Conta ou outra nomenclatura designada pela COMPROMITENTE, para ser o ponto de contato entre as partes para tratar dos assuntos oriundos a execução da presente ata. Este recurso deverá estabelecer reuniões periódicas junto a SULGÁS, não sendo os intervalos entre as reuniões maior que 60 dias ou quando uma das partes solicitar, para tratar dos assuntos oriundos a execução desta ata.

9 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 9 6. DOS PRAZOS PARA ATENDIMENTO 6.1) Fica definido entre a COMPROMITENTE e a SULGÁS a aplicação de SLA (Service Level Agreement), também chamado de acordo de nível de serviço, a ser utilizado pela COMPROMITENTE para a prestação dos serviços definidos no objeto do edital e seus anexos. 6.2) A COMPROMITENTE deverá providenciar o agendamento dos recursos para prestação dos serviços previstos no objeto deste edital, especificado na cláusula 4 (quarta) do documento ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA, exceto para o tipo de serviço atendimento helpdesk, em prazo não superior a 2 dias úteis a partir da data do recebimento da AS - Autorização de serviços (ANEXO VII). 6.3) A data prevista para o inicio da prestação dos serviços, previamente solicitado conforme especificado no item 1 deste documento, não deverá ser superior a 5 dias uteis a partir da data do envio da AS Autorização de serviços. 6.4) As ocorrências registradas junto a COMPROMITENTE para atendimento helpdesk serão classificadas com prioridades de atendimento, conforme detalhamento abaixo: 6.4.1) Para ocorrências registradas enquadradas como problemas de utilização dos sistemas Totvs, problemas em parametrizações ou erros detectados nos sistemas Totvs, serão aplicados os seguintes SLA S: Tempo de Atendimento Classificação Crítica Alta Média Baixa Descrição Funções essenciais, definidas como: Medições, Faturamento, Emissão de notas fiscais, Cadastro de clientes, Pagadoria, Fiscal, Folha de pagamento Funções importantes do sistema: Financeiro, Contabilidade, Compras, Estoques, HCM Ocorrências que não impactam em nenhuma função essencial ou importante no sistema Ocorrências que não impactam na utilização do sistema Primeiro contato Análise e solução 1 hora útil 1 dia útil 1 hora útil 2 dias úteis 2 horas úteis 4 dias úteis 3 horas úteis 6 dias úteis

10 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ) Para ocorrências registradas enquadradas como problemas em módulos, programas ou processos customizados, ou seja, desenvolvidos de forma customizada para Sulgás, serão aplicados os seguintes SLA S: Tempo de Atendimento Classificação Crítica Alta Média Baixa Descrição Funções essenciais, definidas como: Medições, Faturamento, Emissão de notas fiscais, Cadastro de clientes, Pagadoria, Fiscal, Folha de pagamento, Demandas Legais Funções importantes do sistema: Financeiro, Contabilidade, Compras, Estoques, HCM Ocorrências que não impactam em nenhuma função essencial ou importante no sistema Ocorrências que não impactam na utilização do sistema Primeiro contato Análise e solução 1 hora útil 1 dia útil 1 hora útil 2 dias úteis 2 horas úteis 4 dias úteis 3 horas úteis 6 dias úteis 6.5) A Será classificada uma ocorrência com prioridade CRÍTICA aquela situação no qual gerar a interrupção de serviços essenciais aos sistemas contratados, função não pode ser usada e causa um impacto crítico nas operações dos usuários finais na execução da tarefa. Não há nenhum paliativo disponível ou está ocorrendo corrupção de dados, citamos: Medições, Faturamento, Emissão de notas fiscais, Cadastro de clientes, Pagadoria, Fiscal, Folha de pagamento. 6.6) Será caracterizado uma ocorrência com prioridade ALTA aquela situação no qual for identificado problema ou erros com funções importantes no sistema, função pode ser usada com restrições severas. Pode ser necessário uma intervenção manual ou procedimento paliativo, citamos: Financeiro, Contabilidade, Compras, Estoques, HCM. 6.7) Será caracterizado uma ocorrência com prioridade MÉDIA aquela situação no qual for identificado problema ou erros com funções não essenciais no sistema, ou a função pode ser usada com restrições menores. Não é crítica para a realização de tarefas.

11 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ) Será caracterizada uma ocorrência com prioridade BAIXA aquela situação no qual for identificado problema ou erros com funções que não impactam a utilização do sistema, pouco impacto na execução da tarefa, erros de ortografia, navegação de telas ou outros problemas de visualização. 7. DAS MULTAS E PENALIDADES 7.1) Para os serviços previstos no documento, Cláusula 4 (Quarta), exceto o serviço tipo atendimento helpdesk, fica definido entre a COMPROMITENTE e a SULGÁS, a aplicação das sanções e penalidades previstas no documento ANEXO III - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Cláusula 12.1, em caso de não cumprimento dos SLA s definidos neste documento, Cláusula ) Para a prestação de serviço do tipo atendimento helpdesk, além das demais sanções e penalidades previstas no documento ANEXO III - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Cláusula 12.1, fica definido entre a COMPROMITENTE e a SULGÁS, a aplicação das seguintes penalidades em caso de não cumprimento dos SLA s definidos neste documento, Cláusula 6. SLA Requisitos Situação Penalidades Crítico Funções essenciais, definidas como: Medições, Faturamento, Emissão de notas fiscais, Cadastro de clientes, Pagadoria, Fiscal, Folha de pagamento, Demandas Legais execução do faturamento realização de medições execução de emissão de notas fiscais execução de cadastramento de clientes execução de pagamentos financeiros execução de atendimento a demandas legais e apuração de impostos - Impossibilidade da execução da folha de pagamento - Incidência da penalidade prevista no ANEXO III ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, cláusula 12.1 (doze ponto um), alínea b, item II Crítico Funções essenciais, definidas como: Medições, Faturamento, Emissão de - Atraso na execução do faturamento - Atraso na realização de - Incidência da penalidade prevista no ANEXO III ATA

12 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 12 notas fiscais, Cadastro de clientes, Pagadoria, Fiscal, Folha de pagamento medições - Atraso na execução de emissão de notas fiscais - Atraso na execução de pagamentos financeiros - Atraso no atendimento a demandas legais e apuração de impostos DE REGISTRO DE PREÇOS, cláusula 12.1 (doze ponto um), alínea b, item VII ; até o atendimento aos requisitos listados no SLA Crítico. Alta Funções importantes do sistema: Financeiro, Contabilidade, Compras, Estoques, HCM execução de procedimentos financeiros execução de procedimentos contábeis execução de procedimentos do módulo de compras execução de procedimentos do módulo de estoque execução de procedimentos do sistema HCM Departamento Pessoal e Recursos Humanos - Incidência da penalidade prevista no ANEXO III ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, cláusula 12.1 (doze ponto um), alínea b, item III Alta Funções importantes do sistema: Financeiro, Contabilidade, Compras, Estoques, HCM - Atraso na excecução de procedimentos financeiros - Atraso de execução de procedimentos contábeis - Atraso de execução de procedimentos do módulo de compras - Atraso de execução de procedimentos do módulo de estoque - Atraso de execução de procedimentos do sistema HCM Departamento Pessoal e Recursos Humanos - Incidência da penalidade prevista no ANEXO III ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, cláusula 12.1 (doze ponto um), alínea b, item VIII ; até o atendimento aos requisitos listados no SLA Alto. Média Ocorrências que não impactam em nenhuma função essencial ou -Atraso na execução em demais funções do sistema, não caracterizadas como - Incidência da penalidade prevista no ANEXO III ATA

13 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 13 importante no sistema SLA Crítico ou Alta. DE REGISTRO DE PREÇOS, cláusula 12.1 (doze ponto um), alínea b, item IX ; até o atendimento aos requisitos listados no SLA Alto. Baixa Ocorrências que não impactam na utilização do sistema - Atraso na execução de demandas não oriundas a utilização do sistema - Incidência da penalidade prevista no ANEXO III ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, cláusula 12.1 (doze ponto um), alínea b, item X ; até o atendimento aos requisitos listados no SLA Alto. 8. DAS DESPESAS 8.1) Os tipos de despesas relacionadas à execução da prestação dos serviços, objetivo deste processo licitatório, estão definidas conforme especificado no quadro a seguir: Item Descrição dos Serviços Unid 1 Suporte Presencial (On Site e On Demand) Hora 2 Desenvolvimento Específicos - Analise Hora 3 Desenvolvimento Específicos Programação Hora 4 Gerência de Gestão Hora 5 Suporte não presencial Hora 8.2) O licitante deverá consignar, na forma expressa no sistema eletrônico, o valor ofertado para os 5 (cinco) itens, já considerados e inclusos todos os tributos, fretes, tarifas e demais despesas decorrentes da execução do objeto. 8.3) O serviços definidos na cláusula 4 (quarta) deste presente ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA estão enquadrados nos seguintes tipos de despesas e unidades para cobrança, conforme quadro a seguir:

14 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 14 Item Definição do Objeto Descrição Grupo dos Serviços Unid 4.2 Consultoria de negócios e Suporte Presencial (On Site e On Hora análise de processos Demand) 4.3 Análise de sistemas Desenvolvimento Específicos - Análise Hora 4.3 Desenvolvimento de sistemas Desenvolvimento Específicos - Hora e customizações de aplicativos Programação 4.4 Suporte a sistemas e Suporte Presencial (On Site e On Hora aplicativos customizados Demand) 4.5 Implantação e treinamento incluindo atividades de configuração e parametrização de sistemas Suporte Presencial (On Site e On Demand) Hora 4.6 Atividades de migração de sistemas e de dados e Atualizações de aplicativos 4.7 Consultoria de infraestrutura de sistemas 4.8 Implementação e manutenção de banco de dados 4.9 Atividades de acompanhamento, documentação e gerenciamento de projetos aplicados a sistemas Totvs 4.9 Atividades de documentação de processos e sistemas Suporte Presencial (On Site e On Demand) Suporte Presencial (On Site e On Demand) Suporte Presencial (On Site e On Demand) Gerência de Gestão Suporte Presencial (On Site e On Demand) Hora Hora Hora Hora Hora 4.10 Atendimento Helpdesk Suporte não Presencial Hora 9. DO PAGAMENTO 9.1) O pagamento será efetuado pela SULGÁS em até 30 (trinta) dias corridos, mediante a apresentação da Nota Fiscal, devidamente atestada pelo Setor competente, sendo efetuada a retenção dos tributos e contribuições sobre o pagamento a ser realizado, conforme determina a legislação vigente. 9.2) A emissão da nota fiscal por parte da COMPROMITENTE deverá ser realizada mediante o envio do BM Boletim de medição a COMPROMITENTE, assinado pela SULGÁS.

15 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ) O BM Boletim de Medição será emitido pela SULGÁS até o quinto dia útil do mês subsequente, mediante o envio de todas as FA s Fichas de Atendimento, emitidas durante o mês referente ao pagamento pela COMPROMITENTE. 9.4) As FA s Fichas de Atendimento, emitidas durante o mês referente ao pagamento, devem ser integralmente enviadas até o segundo dia útil do mês subsequente, para posterior geração do BM Boletim de Medição. 9.5) Na situação de atraso no envio das FA s Fichas de Atendimento, sendo superior a 60 (sessenta) dias corridos da data da realização dos serviços, as mesmas serão consideradas quitadas pela SULGÁS e não serão passíveis de pagamento. 10. DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 10.1) O prazo de vigência da ata de registro de preços será de 1 (um) ano a contar da sua publicação no Diário Oficial do Estado. 11. AVALIAÇÃO DA QUALIDADE E ACEITE DOS SERVIÇOS 11.1) A COMPROMITENTE obrigar-se-á a entregar os serviços estritamente de acordo com as especificações constantes neste Termo de Referência, responsabilizando-se pelo refazimento total ou parcial, na hipótese de se constatar defeitos ou vícios na execução ou estiver em desacordo com as especificações adotadas. O Fiscal deverá, neste caso, comunicar formalmente a COMPROMITENTE, quaisquer ocorrências quanto à execução dos serviços, para anotação nos registros e adoção das medidas cabíveis. 11.2) O aceite de entrega dos serviços cabe exclusivamente à SULGÁS, onde o aceite será realizado mediante a entrega da documentação dos serviços prestados, conforme previsto na cláusula 5.12 deste documento, em ferramenta de software definida pela SULGÁS e com a assinatura da FA Ficha de Atendimento enviada pela empresa COMPROMITENTE. 12. DO ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO 12.1) O acompanhamento quanto ao cumprimento do objeto desta ata ocorrerá por conta da COMPROMITENTE, e cabe a fiscalização por conta da SULGÁS, que deverá

16 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 16 designar o servidor responsável, ao qual compete o acompanhamento, controle e avaliação da execução da ata. 12.2) A Fiscalização poderá exigir o afastamento de qualquer funcionário ou do preposto da empresa COMPROMITENTE que venha causar embaraço à fiscalização, que adotem procedimentos incompatíveis com o exercício das funções que lhe forem atribuídas ou, ainda, por incompetência, falta de conhecimento, indisciplina ou que perturbe o bom andamento dos trabalhos. Esta avaliação cabe a Fiscalização de execução da ata por parte da SULGÁS. 12.3) O acompanhamento da ata será realizado por meio de instrumentos de controle, que compreendam a mensuração dos seguintes aspectos: ) Os resultados alcançados em relação ao contratado, com a verificação dos prazos de execução e da qualidade demandada; ) A adequação dos serviços prestados à rotina de execução estabelecida; ) O cumprimento das demais obrigações decorrentes do ata; e ) A satisfação do público usuário com o serviço prestado. 12.4) O Fiscal do SULGÁS terá acesso a qualquer tempo aos registros da prestação dos serviços. 12.5) A COMPROMITENTE ficará sujeita a mais ampla e irrestrita fiscalização, obrigando-se a prestar todos os esclarecimentos porventura requeridos pelo SULGÁS. 12.6) A Fiscalização se reserva o direito de impugnar os trabalhos que não forem feitos a contento, ficando a COMPROMITENTE na obrigação de refazê-los, sem ônus para a SULGÁS. 12.7) Os serviços ou bens serão recusados e devolvidos nas seguintes hipóteses: ) Nota fiscal com especificação e quantidades em desacordo com o discriminado na solicitação de serviço ) Entregues em desacordo com as especificações dos requisitos obrigatórios deste Termo.

17 GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ) A assistência da fiscalização da SULGÁS, de nenhum modo diminui ou altera a responsabilidade da COMPROMITENTE, na prestação dos serviços a serem executados; 13. VISITA TÉCNICA 13.1) O licitante deverá fazer a visita técnica no local de prestação de serviços, tirando todas as dúvidas referentes ao objeto e pegando a assinatura do responsável da área, conforme modelo do ANEXO XIV - MODELO ATESTADO DE VISITA TECNICA. A visita técnica deverá ser previamente agendada com a Gerência de TI, com Luis Carlos Niedersberg ou Francis Ribeiro Scherer, pelo telefone (51) (das 08h às 18h de segunda a sexta) ou 13.2) A visita técnica será acompanhada por representante da SULGÁS, onde esclarecerá as dúvidas referentes ao Sistema TOTVS instalado na SULGÁS como também será explicado o que é esperado quanto a prestação dos serviços no objeto deste edital e detalhado na cláusula 4 (quarta) deste documento. 13.3) A pessoa que participar da reunião de visita técnica, deverá ser formalmente designada para tal fim, por meio de instrumento próprio, assinado pelo representante legal da licitante interessada. 14. DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA 14.1) Atestado de Capacidade comprovando a execução do fornecimento do apoio técnico especializado ao sistema TOTVS. Essa experiência é obrigatória pelo motivo exposto na Justificativa, cláusula 3 (terceira) descrita no ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA deste Edital. 14.2) Contrato de franquia ou carta de autorização, com o devido reconhecimento da empresa fornecedora do Sistema para o atendimento e prestação de serviços especializados no sistema TOTVS. 14.3) Após a entrega da documentação referente à qualificação técnica, a SULGÁS poderá realizar diligências para comprovar que a licitante possui autorização para realizar este serviço. 14.4) Atestado de visita técnica, conforme ANEXO XIV - MODELO ATESTADO DE VISITA TÉCNICA.

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA GERENCIA EXECUTIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1 RELAÇÃO DE ITENS ASSUNTOS 1. OBJETIVO... 1 2. DO OBJETO... 2 3. DA MOTIVAÇÃO... 2 4. DA JUSTIFICATIVA DO OBJETO... 3 5. DOS RESULTADOS A SEREM ALCANÇADOS...

Leia mais

AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA DIRETORIA EXECUTIVA RESOLUÇÃO Nº 4, DE 22 DE JANEIRO DE 2016

AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA DIRETORIA EXECUTIVA RESOLUÇÃO Nº 4, DE 22 DE JANEIRO DE 2016 AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA DIRETORIA EXECUTIVA RESOLUÇÃO Nº 4, DE 22 DE JANEIRO DE 2016 Estabelece critérios e procedimentos para utilização do serviço suplementar de transporte no âmbito da Autoridade

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL CONTRATO

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL CONTRATO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 036/2015 CONVITE Nº 007/2015 CONTRATO CONTRATO QUE FAZEM ENTRE SI A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE, COM RESULT ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA, PARA A CESSÃO DE USO, NA FORMA DE

Leia mais

Termo de Referência Manutenção Preventiva e Corretiva de Equipamentos Ativos de Rede de Dados do Palácio da Cidade

Termo de Referência Manutenção Preventiva e Corretiva de Equipamentos Ativos de Rede de Dados do Palácio da Cidade PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Empresa Municipal de Informática S.A. - IplanRio Termo de Referência Manutenção Preventiva e Corretiva de Equipamentos Ativos de Rede de Dados do Palácio da Cidade

Leia mais

1. Descrição dos Serviços de Implantação da SOLUÇÃO

1. Descrição dos Serviços de Implantação da SOLUÇÃO Este documento descreve os serviços que devem ser realizados para a Implantação da Solução de CRM (Customer Relationship Management), doravante chamada SOLUÇÃO, nos ambientes computacionais de testes,

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N.º 07/2015 PLANTÃO MÉDICO DE ESPECIALIDADES

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N.º 07/2015 PLANTÃO MÉDICO DE ESPECIALIDADES EDITAL DE CREDENCIAMENTO N.º 07/2015 PLANTÃO MÉDICO DE ESPECIALIDADES O Município de Não-Me-Toque comunica aos interessados que está procedendo ao CHAMAMENTO PÚBLICO no horário das 8:15 às 11:33h e das

Leia mais

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 1 SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ 1. DA CONVOCAÇÃO: CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Registro de preço, POR LOTES, para eventual aquisição de adesivos e recipientes (lixeiras) para acondicionamento de materiais recicláveis e materiais não recicláveis

Leia mais

TERMO DE REFERENCIA. 5.1 Quantidade estimada para compra são de 2 (dois) nobreaks que funcionarão de forma redundante.

TERMO DE REFERENCIA. 5.1 Quantidade estimada para compra são de 2 (dois) nobreaks que funcionarão de forma redundante. TERMO DE REFERENCIA 1. OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada para fornecimento e manutenção de equipamento elétrico do tipo nobreak nas instalações da sala dos servidores da Companhia Docas do

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 064/2009 PREGÃO PRESENCIAL Nº. 100/09-PMM - REGISTRO DE PREÇOS PROCESSO Nº. 13250/2009-PMM VALIDADE: 12 (DOZE) MESES

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 064/2009 PREGÃO PRESENCIAL Nº. 100/09-PMM - REGISTRO DE PREÇOS PROCESSO Nº. 13250/2009-PMM VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 064/2009 PREGÃO PRESENCIAL Nº. 100/09-PMM - REGISTRO DE PREÇOS PROCESSO Nº. 13250/2009-PMM VALIDADE: 12 (DOZE) MESES Ata de REGISTRO DE PREÇOS, que entre si celebram o MUNICÍPIO

Leia mais

CONTRATO DE FORNECIMENTO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE PARA REVENDAS

CONTRATO DE FORNECIMENTO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE PARA REVENDAS CONTRATO DE FORNECIMENTO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE PARA REVENDAS FORNECEDOR: WORKSOFT INFORMÁTICA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº. 08.707.221/0001-06, com sede

Leia mais

Centrais Elétricas de Rondônia S.A. - CERON Gerência de Tecnologia da Informação PGT

Centrais Elétricas de Rondônia S.A. - CERON Gerência de Tecnologia da Informação PGT 1. DO OBJETO: PROJETO BÁSICO Do Pedido de Serviço PGT/0/2005 Constitui o objeto deste projeto a contratação de empresa para a prestação de serviços especializados na área de informática, a saber: 1) nos

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 037. Processo n 35 /2016 Pregão 13/2016

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 037. Processo n 35 /2016 Pregão 13/2016 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 037 Processo n 35 /2016 Pregão 13/2016 Aos dezessete dias do mês de março do ano de 2.016, o MUNICÍPIO DE RIO NEGRO-PR, neste ato representado pelo seu PREFEITO MUNICIPAL, MILTON

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DO RAMO DE PRESTAÇÃO DE

Leia mais

DECRETO nº. 11.698, de 16 de janeiro de 2009. O PREFEITO MUNICIPAL DE ANANINDEUA, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e ainda:

DECRETO nº. 11.698, de 16 de janeiro de 2009. O PREFEITO MUNICIPAL DE ANANINDEUA, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e ainda: 1 DECRETO nº. 11.698, de 16 de janeiro de 2009 Regulamenta, no âmbito da Administração pública municipal, o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, e

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS/CONTRATO Nº004-B/2016 PROCESSO LICITATÓRIO Nº018/2016 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL N 006/2016 VALIDADE: 12 (doze) meses O Município de Jaguaraçu, neste ato representado por seu

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA

TERMOS DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO Para realização de suas atividades técnicas e administrativas a Agência Nacional de Telecomunicações Anatel utiliza-se de sistemas informatizados, sendo eles adquiridos no mercado ou desenvolvidos

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO EDITAL N.º002/2015 PROCESSO N 017/2015

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO EDITAL N.º002/2015 PROCESSO N 017/2015 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO EDITAL N.º002/2015 PROCESSO N 017/2015 CREDENCIAMENTO DE LABORATÓRIOS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE. O MUNICÍPIO DE NOVO TIRADENTES-

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO O Secretário Municipal de Saúde do Município de Araucária, Estado do Paraná, torna público, para conhecimento de todos os interessados, o CHAMAMENTO PÚBLICO,

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

EDITAL DE CONVITE nº. 002/2016

EDITAL DE CONVITE nº. 002/2016 EDITAL DE CONVITE nº. 002/2016 Tipo de Licitação: Menor preço global Data abertura: 26/04/2016 Horário: 14:30hs Local: Sede do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal SCN, Quadra 1, Ed. Central

Leia mais

a) MORTE POR ACIDENTE Garante aos beneficiários do segurado o pagamento do valor do capital contratado;

a) MORTE POR ACIDENTE Garante aos beneficiários do segurado o pagamento do valor do capital contratado; TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

CONVITE Nº 11/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 13 / 05 / 2010 às 15 horas

CONVITE Nº 11/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 13 / 05 / 2010 às 15 horas CONVITE Nº 11/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 13 / 05 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

1. LICENCIAMENTO 2. SUPORTE TÉCNICO

1. LICENCIAMENTO 2. SUPORTE TÉCNICO 1. LICENCIAMENTO 1.1. Todos os componentes da solução devem estar licenciados em nome da CONTRATANTE pelo período de 36 (trinta e seis) meses; 1.2. A solução deve prover suporte técnico 8 (oito) horas

Leia mais

Diretoria: Diretoria de Administração e Finanças Área de origem: Gerência Administrativa Assunto: VIAGEM DE PESSOAL NO PAÍS

Diretoria: Diretoria de Administração e Finanças Área de origem: Gerência Administrativa Assunto: VIAGEM DE PESSOAL NO PAÍS SISTEMA DE NORMALIZAÇÃO CORPORATIVA SUBSISTEMA NORMAS ORGANIZACIONAIS Diretoria: Diretoria de Administração e Finanças Área de origem: Gerência Administrativa Assunto: VIAGEM DE PESSOAL NO PAÍS Número:

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Prestação de serviços para Coleta, Entrega e Custódia de Mídias Magnéticas e Ópticas em Fitoteca de Segurança Externa

TERMO DE REFERÊNCIA. Prestação de serviços para Coleta, Entrega e Custódia de Mídias Magnéticas e Ópticas em Fitoteca de Segurança Externa TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de serviços para Coleta, Entrega e Custódia de Mídias Magnéticas e Ópticas em Fitoteca de Segurança Externa Março/2013 1. OBJETO 1.1. O presente termo tem por finalidade a

Leia mais

Edital Nº 04/2015 DEPE DISPÕE SOBRE A SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA APOIO A PROJETOS DE PESQUISA NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL.

Edital Nº 04/2015 DEPE DISPÕE SOBRE A SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA APOIO A PROJETOS DE PESQUISA NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL. Edital Nº 04/2015 DEPE DISPÕE SOBRE A SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA APOIO A PROJETOS DE PESQUISA NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL. Período 2015/2016 O Diretor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral,

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA A AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS MEDIANTE LICITAÇÃO, INCLUSIVE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE,

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º 044/2015 PROCESSO N.º 0159/2015 29/06/2015 RENOVAÇÃO DO PPRA PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS

CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º 044/2015 PROCESSO N.º 0159/2015 29/06/2015 RENOVAÇÃO DO PPRA PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º 044/2015 PROCESSO N.º 0159/2015 29/06/2015 RENOVAÇÃO DO PPRA PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS I Das Partes CLÁUSULA PRIMEIRA Pelo presente Instrumento e na melhor

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA COORDENAÇÃO DE COMPRAS COSCOM (GESUS) 1 de 9 OBJETIVO: Este Termo de Referência tem por objetivo definir o escopo do processo licitatório de constituição de Registro de Preço para eventual contratação

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. desenvolvimento das atividades do SEBRAE/RO.

TERMO DE REFERÊNCIA. desenvolvimento das atividades do SEBRAE/RO. Contratação de empresa especializada para desenvolver software de gestão de viagens, visando providenciar ferramenta de tecnologia capaz de gerenciar o fluxo de aquisição de passagens, e/ou locação de

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 08/2015. Contrato celebrado entre a Câmara Municipal de São Simão e a Empresa

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 08/2015. Contrato celebrado entre a Câmara Municipal de São Simão e a Empresa CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 08/2015 Contrato celebrado entre a Câmara Municipal de São Simão e a Empresa PUBLICENTER INFORMÁTICA COMÉRCIO E LOCAÇÃO LTDA-ME CONTRATANTE: A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO SIMÃO,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Item Descrição Unidade

TERMO DE REFERÊNCIA. Item Descrição Unidade TERMO DE REFERÊNCIA 1 OBJETO 1.1 Descrição: Renovação de subscrição do software Citrix XenApp (360 licenças) 1.2 Detalhamento dos Bens e Serviços que compõem a Solução: Item Descrição Unidade 1 2 3 4 5

Leia mais

ANEXO I MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E INFRAESTRUTURA TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E INFRAESTRUTURA TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E INFRAESTRUTURA 1 OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA 1.1. Contratação de empresa especializada, para o eventual

Leia mais

EMPRESA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA S/A IPLANRIO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ESCLARECIMENTO PROCESSO 07.002.351/2015 PE 0398/2015

EMPRESA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA S/A IPLANRIO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ESCLARECIMENTO PROCESSO 07.002.351/2015 PE 0398/2015 EMPRESA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA S/A IPLANRIO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ESCLARECIMENTO PROCESSO 07.002.351/2015 PE 0398/2015 1) No termo de referência Especificação Técnica, 6. Obrigações da Contratada,

Leia mais

Câmara Municipal de Barão do Triunfo ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Câmara Municipal de Barão do Triunfo ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONTRATO Nº 009/11 CONTRATO EMERGENCIAL DE LOCAÇÃO DE SISTEMAS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Pelo presente contrato Emergencial, a CÂMARA MUNICIPAL DE BARÃO DO TRIUNFO, pessoa jurídica de direito público, inscrita

Leia mais

CONTRATO DE ADESÃO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA LINHA DA SUPER ECONOMIA

CONTRATO DE ADESÃO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA LINHA DA SUPER ECONOMIA CONTRATO DE ADESÃO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA LINHA DA SUPER ECONOMIA Por este instrumento, em que são partes: de um lado a TELEFÔNICA BRASIL S.A., concessionária do Serviço Telefônico Fixo Comutado,

Leia mais

CLÁUSULA SEGUNDA PREÇO, PAGAMENTO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:

CLÁUSULA SEGUNDA PREÇO, PAGAMENTO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: CONTRATO Nº 197/2015, FIRMADO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO E A EMPRESA INK QUALITY COMÉRCIO DE SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA LTDA, OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MIMOSO DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE MIMOSO DO SUL . PREGÃO PRESENCIAL Nº 007/2015 Contrato que entre si celebram a Câmara Municipal de Mimoso do Sul e a Empresa E&L Produções de Software LTDA, na qualidade de CONTRATANTE e CONTRATADA, respectivamente,

Leia mais

ACERP Diretoria Administrativa e Financeira Gerência de Logística Núcleo de Suprimento Norma de Suprimentos

ACERP Diretoria Administrativa e Financeira Gerência de Logística Núcleo de Suprimento Norma de Suprimentos ACERP Diretoria Administrativa e Financeira Gerência de Logística Núcleo de Suprimento Norma de Suprimentos OBJETIVO Estabelecer Normas e Procedimentos sobre a aquisição de Bens e Serviços visando assegurar

Leia mais

MINUTA-PARÂMETRO DE CONTRATO PARA AQUISIÇÃO DE BENS DE INFORMÁTICA E AUTOMAÇÃO, DECORRENTE DE PREGÃO ELETRÔNICO. Anexo nº...

MINUTA-PARÂMETRO DE CONTRATO PARA AQUISIÇÃO DE BENS DE INFORMÁTICA E AUTOMAÇÃO, DECORRENTE DE PREGÃO ELETRÔNICO. Anexo nº... MINUTA-PARÂMETRO DE CONTRATO PARA AQUISIÇÃO DE BENS DE INFORMÁTICA E AUTOMAÇÃO, DECORRENTE DE PREGÃO ELETRÔNICO. Anexo nº... Minuta Contratual CONTRATO Nº.../... QUE FIRMAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS

Leia mais

Anexo H MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - PJ

Anexo H MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - PJ Anexo H MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - PJ CONTRATO n /2007 Contrato de Prestação de Serviços de Consultoria / Instrutoria, que entre si celebram o SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Leia mais

EMPRESA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA S/A IPLANRIO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ESCLARECIMENTO PROCESSO 01.300.493/2012 PE 0101/2013

EMPRESA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA S/A IPLANRIO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ESCLARECIMENTO PROCESSO 01.300.493/2012 PE 0101/2013 EMPRESA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA S/A IPLANRIO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ESCLARECIMENTO PROCESSO 01.300.493/2012 PE 0101/2013 1 - No ANEXO II, TERMO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, Notebooks

Leia mais

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 001/2010 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 001/2010 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 001/2010 Estabelece normas e procedimentos para aquisição de serviços e recebimento, controle, guarda e distribuição de materiais permanentes e de consumo no âmbito do Poder Legislativo

Leia mais

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5. TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1. Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviço de limpeza e desinfecção de caixa d água para subseção de Dourados/MS do Coren/MS, conforme as

Leia mais

DOS PROCEDIMENTOS QUANTO À OCORRÊNCIA DE SINISTROS COM VEÍCULOS... 7. DO RECEBIMENTO DE BENS DOADOS PELA Receita Federal do Brasil (RFB)...

DOS PROCEDIMENTOS QUANTO À OCORRÊNCIA DE SINISTROS COM VEÍCULOS... 7. DO RECEBIMENTO DE BENS DOADOS PELA Receita Federal do Brasil (RFB)... Manual de Frota 2 SUMÁRIO DO CONTRATO DE MOTORISTAS TERCEIRIZADOS... 3 DAS SOLICITAÇÕES DE VEÍCULOS OFICIAIS... 3 DO ABASTECIMENTO... 4 Do Abastecimento de veículos de outros órgãos... 5 DA MANUTENÇÃO

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA TOMADA DE PREÇOS N 003/2013 PROCESSO Nº 013/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de reserva, emissão, marcação, remarcação, endosso

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 026/2014. Contratação de Empresa especializada em Auditoria Independente.

CARTA CONVITE Nº 026/2014. Contratação de Empresa especializada em Auditoria Independente. São Paulo, 17 de junho de 2014. CARTA CONVITE Nº 026/2014 Contratação de Empresa especializada em Auditoria Independente. A, Organização Social gestora do Museu do Café e do Museu da Imigração, de acordo

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE PARINTINS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE PARINTINS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CONTRATO Nº 002/2013-CMP TERMO DE CONTRATO QUE ENTRE FAZEM, DE UM LADO A CÂMARA MUNICIPAL DE PARINTINS-AM, E DE OUTRO LADO A EMPRESA R. N. SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES LTDA, INSCRITA NO CNPJ Nº. 08.277.259/0001-96,

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4 Contrato AJDG n.º 031/2013 O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da PROCURADORIA- GERAL DE JUSTIÇA, órgão

Leia mais

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATO Nº. 03/2015 Termo de Contrato que entre si celebram, a Câmara Municipal da Estância Climática de São Bento do Sapucaí e Rogério Aparecido Castilho MEI, objetivando a prestação de serviços de consultoria,

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 003/2016. Processo n 386 /2015 Pregão Eletrônico 102/2015

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 003/2016. Processo n 386 /2015 Pregão Eletrônico 102/2015 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 003/2016 Processo n 386 /2015 Pregão Eletrônico 102/2015 Aos onze dias do mês de janeiro do ano de 2.016, o MUNICÍPIO DE RIO NEGRO-PR, neste ato representado pelo seu PREFEITO

Leia mais

(MINUTA DE CONTRATO)

(MINUTA DE CONTRATO) 1 (MINUTA DE CONTRATO) CONTRATO Nº CONTRATO QUE ENTRE SI FAZEM A COMPANHIA DOCAS DA PARAÍBA E A PESSOA JURÍDICA... PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA E ASSESSORAMENTO CONTABIL E FINANCEIRO, NA

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO CONTRATO Nº 314/2014, FIRMADO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO E A EMPRESA M C W CONSTRUÇÕES, COMÉRCIO E TERRAPLANAGEM LTDA, OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE AREIA ASFÁLTICA USINADA A QUENTE

Leia mais

Política de Contas a Pagar

Política de Contas a Pagar T Política de Contas a Pagar 1 1. ABRANGÊNCIA 1.1 Todas as áreas administrativas da empresa responsáveis por aquisições/contratações de produtos e/ou serviços, conforme deliberação e aprovação dos sócios

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 22/2013 ESCLARECIMENTO N. 2

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 22/2013 ESCLARECIMENTO N. 2 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento n. 2 Referência: Pregão Eletrônico n. 22/2013 Data: 23/4/2013 Objeto: Contratação de serviços técnicos especializados de atendimento remoto e presencial a usuários de Tecnologia

Leia mais

PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Caçapava do Sul RS Capital Farroupilha

PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Caçapava do Sul RS Capital Farroupilha CONTRATO DE GARANTIA LEGAL DE SOFTWARES, ASSESSORIA E SERVIÇOS PROCESSO DE INEXIGIBILIDADE EDITAL Nº 003/2012 01. PARTES CLIENTE (CONTRATANTE) DUETO (CONTRATADA) NOME: CÂMARA DE VEREADORES DE CAÇAPAVA

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 146/2008

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 146/2008 MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 146/2008 PROCESSO Nº 1.00.000.006843/2008-20 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº

Leia mais

MINUTA DE CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº /2011

MINUTA DE CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº /2011 MINUTA DE CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº /2011 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA MONITORADA, INCLUINDO A INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E INSUMOS, PARA A SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO, QUE ENTRE

Leia mais

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina CONTRATO N. 093/2014 Contrato para fornecimento e instalação de unidade de backup padrão LTO-5,, autorizado pelo Senhor Eduardo Cardoso,, Secretário de Administração

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO NA MODALIDADE LOCAL PLANOS DE SERVIÇO CLARO FIXO.

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO NA MODALIDADE LOCAL PLANOS DE SERVIÇO CLARO FIXO. CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO NA MODALIDADE LOCAL PLANOS DE SERVIÇO CLARO FIXO. Objeto O objeto do presente Contrato é a prestação, pela EMBRATEL, do Serviço Telefônico Fixo

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA ANEXO I

TERMOS DE REFERÊNCIA ANEXO I 1. INTRODUÇÃO Visando manter a padronização, atualização e continuidade dos recursos utilizados no ambiente de segurança da Rede Corporativa Anatel, torna-se necessária a contratação de serviço de atualização

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO 0800 PROGRESSIVO CLÁUSULA PRIMEIRA DOCUMENTO INTEGRANTE DO CONTRATO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO 0800 PROGRESSIVO CLÁUSULA PRIMEIRA DOCUMENTO INTEGRANTE DO CONTRATO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO 0800 PROGRESSIVO Pelo presente instrumento, de um lado a TELEFÔNICA BRASIL S.A., inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 02.558.157/0001-62, com sede na Av. Engenheiro Luiz Carlos

Leia mais

Número: DFC 001/2014 TERMO DE REFERÊNCIA 29/01/2014 DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DFC

Número: DFC 001/2014 TERMO DE REFERÊNCIA 29/01/2014 DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DFC CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AUDITORIA INDEPENDENTE PARA ELABORAÇÃO DE PARECER PARA CERTIFICAÇÃO DO RELATÓRIO DE CONTROLE PATRIMONIAL - RCP REFERENTE AO ANO DE 2013,

Leia mais

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul.

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Business Online Comunicação de Dados Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA LINHA DA ECONOMIA FAMILIA

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA LINHA DA ECONOMIA FAMILIA CONTRATO DE ADESÃO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA LINHA DA ECONOMIA FAMILIA Por este instrumento, em que são partes: de um lado a TELEFÔNICA BRASIL S.A., concessionária do Serviço Telefônico Fixo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS ANEXO IV MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO DE HORTALIÇAS E FRUTAS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. O MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Contratação de empresa especializada para aquisição de Televisor para atender as videoconferências do Sebrae/RO

TERMO DE REFERÊNCIA. Contratação de empresa especializada para aquisição de Televisor para atender as videoconferências do Sebrae/RO Contratação de empresa especializada para aquisição de Televisor para atender as videoconferências do Sebrae/RO 1. DO OBJETO Constitui objeto deste Termo de Referência aquisição de Aparelho Televisor,

Leia mais

PODER EXECUTIVO. Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010

PODER EXECUTIVO. Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010 Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010 REGULAMENTA O SISTEMA DE SUPRIMENTOS NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O GOVERNADOR

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ITEM DESCRIÇÃO QUANT. UNIDADE DE MEDIDA III INFORMAÇÕES TÉCNICAS DOS PRODUTOS A SEREM ADQUIRIDOS ESPECIFICAÇÃO

TERMO DE REFERÊNCIA ITEM DESCRIÇÃO QUANT. UNIDADE DE MEDIDA III INFORMAÇÕES TÉCNICAS DOS PRODUTOS A SEREM ADQUIRIDOS ESPECIFICAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA I - OBJETO I.I Constitui objeto a aquisição de bandeiras oficiais do Brasil e do Distrito Federal e confecção de bandeira oficial do FNDE de acordo com as especificações, quantidades

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO:

TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO: Abertura de procedimento para contratação de empresa especializada no fornecimento de material promocional, a ser utilizado nas ações do Programa Nacional de Educação Empreendedora, previstas no Projeto

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 4, 19 de maio de 2008.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 4, 19 de maio de 2008. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 4, 19 de maio de 2008. Dispõe sobre o processo de contratação de serviços de Tecnologia da Informação pela Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. O SECRETÁRIO

Leia mais

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao

Leia mais

Altera a Portaria Previ-Rio nº 853, de 22 de fevereiro de 2.011 e dá outras providências.

Altera a Portaria Previ-Rio nº 853, de 22 de fevereiro de 2.011 e dá outras providências. PORTARIA PREVI-RIO Nº 861 DE 15 DE JUNHO DE 2011. Altera a Portaria Previ-Rio nº 853, de 22 de fevereiro de 2.011 e dá outras providências. A Presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município

Leia mais

ANEXO VI ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DIRAT/DESEG-200./..., OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE PRODUTOS PARA USO EM MARCENARIA.

ANEXO VI ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DIRAT/DESEG-200./..., OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE PRODUTOS PARA USO EM MARCENARIA. PREGÃO Nº 011/2007 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DIRAT/DESEG-200./..., OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE PRODUTOS PARA USO EM MARCENARIA. Processo nº 041.000.045/2007. VALIDADE: 12

Leia mais

CAIXA DE APOSENTADORIA E PENSÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SARANDI PRESERV

CAIXA DE APOSENTADORIA E PENSÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SARANDI PRESERV CAIXA DE APOSENTADORIA E PENSÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SARANDI PRESERV PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2014 - PRESERV OBJETO: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços na área de medicina

Leia mais

EDITAL Nº 05/ SGP/ 2014 SELEÇÃO PARA CONCESSÃO DA BOLSA DE ESTUDOS EM IDIOMAS REFERENTE AO EXERCÍCIO 2014

EDITAL Nº 05/ SGP/ 2014 SELEÇÃO PARA CONCESSÃO DA BOLSA DE ESTUDOS EM IDIOMAS REFERENTE AO EXERCÍCIO 2014 EDITAL Nº 05/ SGP/ 2014 SELEÇÃO PARA CONCESSÃO DA BOLSA DE ESTUDOS EM IDIOMAS REFERENTE AO EXERCÍCIO 2014 A SUPERINTENDENTE DE GESTÃO DE PESSOAS, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 2º, inciso

Leia mais

ANEXO III CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO

ANEXO III CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO ANEXO III CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO QUE ENTRE SI FORMALIZAM, DE UM LADO O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 4ª REGIÃO - RS E, DE OUTRO, A EMPRESA XXXXXXXXXX PARA O FIM QUE NELE SE DECLARA.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, QUE ENTRE SI, CELEBRAM O MUNICÍPIO DE RIO VERDE, ATRAVÉS DO FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - FME E A SRª HELENA DA SILVA GUIMARÃES DE SOUZA,

Leia mais

CONTRATO Nº 010/2015

CONTRATO Nº 010/2015 Página 1 de 6 CONTRATO Nº 010/2015 CONTRATO EMERGENCIAL DE LOCAÇÃO MENSAL DO SISTEMA TRANSPARÊNCIA FLY QUE ENTRE SI CELEBRAM A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE PALHOÇA E A EMPRESA BETHA SISTEMAS LTDA.

Leia mais

Quadro 5 Número de Vias deste Contrato Total: 2 (duas) vias Vias da ELETROBRAS: 1 (uma) via Vias da Contratante: 1 (uma) via

Quadro 5 Número de Vias deste Contrato Total: 2 (duas) vias Vias da ELETROBRAS: 1 (uma) via Vias da Contratante: 1 (uma) via CONTRATO PARA LICENÇA DE USO DE MÓDULO EXECUTÁVEL DE PROGRAMA COMPUTACIONAL QUE ENTRE SI FAZEM A CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS - ELETROBRÁS E A CONTRATANTE ABAIXO CARACTERIZADA. ECE-EGP-XXX/20XX Quadro

Leia mais

Minuta de Termo de Referência

Minuta de Termo de Referência Minuta de Termo de Referência Contratação de serviço para elaboração do mapeamento, análise, propostas e implantação de melhorias nos processos de trabalho da Coordenadoria Geral de Licenciamento Ambiental

Leia mais

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada nos serviços de reforma

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO DE MULTIMIDA - (SCM)

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO DE MULTIMIDA - (SCM) CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO DE MULTIMIDA - (SCM) Nº Pelo presente instrumento de Prestação de Serviços de Comunicação de Multimídia, de um lado TRIXNET CNPJ 08.468.479/0001-05, com

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO Secretaria de Administração TERMO DE REFERÊNCIA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO Secretaria de Administração TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA n OBJETO 1.1- Contratação de empresa especializada para FORNECIMENTO 0E PASSAGENS AÉREAS EM ÂMBITO NACIONAL E INTERNACIONAL PARA ESTE, mediante menor preço, apurado pelo menor valor

Leia mais

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER 1 Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 4139, DE 11 DE SETEMBRO DE 2013. Regulamenta o Fundo Municipal de Esporte e Lazer e o Incentivo ao Esporte e Lazer e dá outras providências. O PREFEITO DE GOIÂNIA, no

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO 76/2014 CONTRATAÇÃO DE ASSESSORIA E CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL PROJETO BÁSICO

PROCESSO ADMINISTRATIVO 76/2014 CONTRATAÇÃO DE ASSESSORIA E CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL PROJETO BÁSICO PROCESSO ADMINISTRATIVO 76/2014 CONTRATAÇÃO DE ASSESSORIA E CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL PROJETO BÁSICO 1. APRESENTAÇÃO Este documento foi elaborado com base na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993,

Leia mais

REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE COMPRAS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS E AQUISIÇÃO DE BENS COM EMPREGO DE RECURSOS PROVENIENTES DO PODER PÚBLICO

REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE COMPRAS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS E AQUISIÇÃO DE BENS COM EMPREGO DE RECURSOS PROVENIENTES DO PODER PÚBLICO REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE COMPRAS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS E AQUISIÇÃO DE BENS COM EMPREGO DE RECURSOS PROVENIENTES DO PODER PÚBLICO CAPÍTULO I DA INTRODUÇÃO Art. 1º - O presente regulamento

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 12/14 PROCESSO N. 642-09.00/14-3 ATA AJDG 05/14 Nesta data, compareceu à sede da PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA, órgão administrativo do MINISTÉRIO PÚBLICO

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 006/2014 PREGÃO PRESENCIAL nº 002/2014 Processo nº 00030/2014 Validade 12 meses A, instituição de direito público, inscrita no Ministério da Fazenda

Leia mais

MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. RESOLUÇÃO CME nº.01/2015

MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. RESOLUÇÃO CME nº.01/2015 MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO CME nº.01/2015 Fixa normas para a Autorização de Funcionamento de Unidades Educativas Municipais do Ensino Fundamental, do Sistema Municipal

Leia mais

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMÁTICA Contrato nº 52/2012, de 12 de dezembro de 2012

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMÁTICA Contrato nº 52/2012, de 12 de dezembro de 2012 1 CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMÁTICA Contrato nº 52/2012, de 12 de dezembro de 2012 Que entre si celebram, a Câmara Municipal de Pato

Leia mais

TERMO DE CONVÊNIO Nº 60/2014. Cláusula Segunda DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES

TERMO DE CONVÊNIO Nº 60/2014. Cláusula Segunda DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES TERMO DE CONVÊNIO Nº 60/2014. Termo de Convênio que entre si celebram de um lado, o MUNICÍPIO DE CARLOS BARBOSA, com sede na Rua Assis Brasil, nº 11, neste ato representado por seu Prefeito, Sr. Fernando

Leia mais

MUNICÍPIO DE CEREJEIRAS CNPJ/MF: 04.914.925/0001-07 End.: Av. das Nações, 1919 CEP 76.997-000 Fone 69 3342-2671 Cerejeiras - Rondônia

MUNICÍPIO DE CEREJEIRAS CNPJ/MF: 04.914.925/0001-07 End.: Av. das Nações, 1919 CEP 76.997-000 Fone 69 3342-2671 Cerejeiras - Rondônia CONTRATO Nº 097/2.015 Termo de Contrato que entre si fazem O Município de Cerejeiras - RO e a Empresa Donizete Neves Klemann - ME. Processos sob o nº 1780/2.015 O MUNICIPIO DE CEREJEIRAS, Estado de Rondônia,

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 1. DA JUSTIFICATIVA 1.1 Dotar de melhores condições de trabalho a sala 12, da SUREG/AM, na qual atuam os empregados designados para compor

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 1.1. Gestões a serem auditadas: Contábil, Financeira, Patrimonial, Administrativa.

TERMO DE REFERÊNCIA. 1.1. Gestões a serem auditadas: Contábil, Financeira, Patrimonial, Administrativa. GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO FUNDAÇÃO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO TERMO DE REFERÊNCIA 1 DO OBJETO 1.1. Contratação de empresa

Leia mais

EXTRATO DO CONTRATO PARA REPRESENTAÇÃO DE SEGUROS

EXTRATO DO CONTRATO PARA REPRESENTAÇÃO DE SEGUROS EXTRATO DO CONTRATO PARA REPRESENTAÇÃO DE SEGUROS CONTRATO PARA REPRESENTAÇÃO DE SEGUROS TOKIO MARINE SEGURADORA S.A., inscrita no CNPJ sob o número 33.164.021/0001-00 pessoa jurídica de direito privado

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO MPT/PG 75/2014 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO ELETRÔNICO MPT/PG 75/2014 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO MPT/PG 75/2014 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO, JUSTIFICATIVA E CONCEITOS 1.1 OBJETO Registro de preços para contratação de empresa especializada no fornecimento de subscrições

Leia mais

ANEXO I EDITAL CONVITE nº 007/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.018.436/2005 PROJETO BÁSICO

ANEXO I EDITAL CONVITE nº 007/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.018.436/2005 PROJETO BÁSICO ANEXO I EDITAL CONVITE nº 007/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.018.436/2005 PROJETO BÁSICO CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DOS ELEVADORES ESCRITÓRIO REGIONAL DA

Leia mais