PERFIL PESSOAL COM FOCO NA VIDA PROFISSIONAL BASEADO NO MAPA ASTROLÓGICO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PERFIL PESSOAL COM FOCO NA VIDA PROFISSIONAL BASEADO NO MAPA ASTROLÓGICO"

Transcrição

1 CURRICULO DE HABILIDADES Devemos tornar-nos o mais possível imortais, e fazer de tudo por viver segundo aquela parte que em nós é mais excelente, a qual, embora pequena de amplitude, em potência e em dignidade sobrepuja de muito todas as outras.. donde ser absurdo que o homem prefira outra vida à sua própria...a cada um é coisa ótima e dulcíssima aquela que lhe é naturalmente própria Aristóteles PERFIL PESSOAL COM FOCO NA VIDA PROFISSIONAL BASEADO NO MAPA ASTROLÓGICO O conhecimento da nossa essência é fundamental para nos ajudar a entender os nossos comportamentos na vida prática. Muitas vezes, nossos pais nos deram uma educação muito diferenciada das nossas características essenciais, acarretando, sem culpa alguma, conflitos na nossa própria personalidade. Outras vezes, nossa essência nos parece muito pouco adaptável ao que percebemos do mundo externo, gerando uma série de problemas como o sentimento de inferioridade. Na verdade, a falta de autoconhecimento nos impossibilita de alcançar o livre-arbítrio, deixando-nos passivos perante a vida e dependentes do meio ambiente, dos valores sociais, culturais e familiares.

2 Como conseqüência, nossas escolhas pessoais e profissionais são, muitas vezes, feitas a partir de modelos externos, sem realmente ter uma verdadeira relação com a nossa essência, personalidade e valores. Estas escolhas forçadas de fora para dentro têm gerado profissionais apáticos, sem vínculo real com o que fazem; infelizes e desiludidos. Não é à toa que o mal do século é a depressão! A astrologia é um dos estudos mais antigos e precisos para o autoconhecimento. Por meio do mapa natal, é possível conhecer as potencialidades, forças e talentos individuais, além das fraquezas e ausências. Além disso, o astrólogo profissional pode orientar como maximizar as potências naturais para se alcançar o sucesso desejado. Vocação e tendências profissionais são demonstradas pelo mapa natal. A proposta do Mapa Natal vocacional é ser instrumento técnico com capacidade para demonstrar a verdadeira natureza individual, dando sugestões profissionais a partir do estudo da personalidade de cada pessoa. Este estudo também analisa as dificuldades e os entraves de cada pessoa e deixa claro que não basta conhecer nossas habilidades, talentos e vocações; é preciso esforço, aprimoramento, adaptações e, muitas vezes, transformações nas nossas posturas e comportamentos.

3 Hélliio Perreiirra dos Santtos Sol em sagitário, lua em touro e ascendente em sagitário Como percebe a vida, sente e se comporta De inteligência intuitiva e personalidade expansiva, Hélio é otimista, generoso e autoconfiante. Expressivo e cheio de energia dedica-se com responsabilidade e alegria ao trabalho e aos seus projetos. Resistente e forte emocionalmente não se abala perante entraves e problemas; segue adiante com seu dinamismo e arrojo pessoal e profissional. De pensamento largo e ideias ambiciosas tende a dirigir sua energia para grandes empreendimentos. Ambicioso, possui alta cognição com a realidade concreta e direciona sua energia para conquistas materiais. Amante dos prazeres e do conforto, não deixa de usufruir das boas coisas da vida. Muito voltado para si mesmo, esta interessado em desenvolver seus talentos e habilidades. Além disto, está sempre preocupado com sua imagem pessoal e profissional. Precisa se sentir admirado e respeitado.

4 De natureza gregária e espontânea, se envolve em varias atividades e projetos simultâneos com varias e diferentes pessoas. Impulsivo, é de perfil impaciente e tende a certo exagero. Cheio de iniciativas e com natureza empreendedora, gosta de desafios e novidades. Possui reserva inesgotável de energia física, emocional e mental que aliada a um invejável poder de concentração, permite-lhe chegar aonde deseja, sem sofrer dispersões. Ou desvios em suas metas. Automotivação. Hélio tende a se envolver emocionalmente com seu trabalho e também com o estado de espirito de seus colegas, com quem mantém bons relacionamentos, tanto com os subalternos como os superiores. Cuida de todos os seus colaboradores de forma maternal o que possibilita aprofundar laços afetivos. Características e forcas pessoais positivas Sem medo e desapegado de interesses pessoais, não teme autotransformar-se quando necessário. Poder de renovação. Possui reserva inesgotável de energia física, emocional e mental, e grande poder de concentração. Automotivação. Intuição aguda e penetrante mente telepática, poder de cura. Voluntarioso, demonstra seus melhores sentimentos muito mais por atos e ações do que por palavras, estando

5 sempre atento e disponível a colaborar, espontaneamente, quando necessário. Dinamismo emocional. Natureza jovial, sente-se instintivamente leve, alegre e feliz. A segurança e a estabilidade emocional estão pautadas na sua inabalável fé na vida. Gosto por viagens. Curiosidade por conhecer novos povos e novas culturas. Pode suportar de cabeça erguida longos períodos de restrições ou dificuldades. Forca interna na adversidade. Carismático e com invejável poder de auto expressão. Espontaneidade. Objetivos claros, definidos e explicitados publicamente. Para insular encorajamento aqueles que o cercam, procura ser exemplo de entusiasmo e otimismo. Psíquico sua mente é aguda, penetrante e concentrada. Capacidade de aquietar sua natureza e no silencio obter compreensão intuitiva da vida, das pessoas e das situações a sua volta. Contentamento. Excepcional capacidade psicológica faz dele uma pessoa extremamente telepática e em sintonia com as pessoas a sua volta. Corajoso e determinado. Grande resistência emocional.

6 Caraterísticas essenciais, virtudes e Habilidades positivas para sua vida profissional Com suficiente autocontrole de sua natureza mental, emocional e instintiva, pode assumir cargos de responsabilidade e de liderança sem cair nas tradicionais tentações do abuso de poder, das vantagens e proveitos pessoais. Internamente seguro para agir e atuar no mundo, tem os olhos cravados nos acontecimentos. Possui força moral e carisma suficientes para envolver-se com seriedade na politica ou em ações de cunho social. A imaginação costuma viajar longe e trazer boas ideias ou soluções magicas para os problemas do dia a dia. Sente prazer ao cumpri suas obrigações diárias fazendo-as com um especial devotamento emocional. Profundo sentimento de dever, honra seus compromissos com pontualidade. Não deixa para amanha o que pode fazer agora. Profundo respeito a seus superiores hierárquicos, cumpre com boa vontade normas, regras ou ordens. Acatamento às leis. Mente desperta e preocupada com as questões de ordem político-social; pode tornar uma espécie de líder intelectual de sua época. Líder disciplinado tem moral para ser exigente. Sangue frio diante do perigo. Pulso forte. Forca interna unida a uma determinação ferrenha, poderá assumir grandes responsabilidades.

7 Trabalha pelo prazer de envolver-se em empreendimentos que levam a realizações concretas, objetivas e de utilidade pratica. Engenhosidade. Habilidades comerciais de alto nível e financeiras. Por trás de suas inúmeras metas e objetivos, tem uma filosofia de vida super dinâmica, tendo a seu dispor uma disposição anímica bem humorada, otimista e entusiasmada. Energia dirigida a grandes empreendimentos. Motivações pessoais e necessidades importantes para a vida profissional Status e respeito social. Ambicioso e um tanto orgulhoso Hélio procura status e admiração. Gosta da imagem de ser um homem bem sucedido, rico e realizado profissionalmente. Gosta de ser visto e admirado. Dinamismo, expansão e independência. Expansivo e cheio de iniciativa, precisa de atividades desafiantes e que exijam dinamismo e novidades. Não suporta se sentir preso, limitado e controlado. Precisa se sentir livre, leve e solto para dar asas a sua imaginação. Ambientes muito burocráticos o sufocam. Trabalhos rotineiros e repetitivos são maçantes e não fazem parte do seu perfil. Espontaneidade, talento e vocação. Precisa de trabalhos que expressem suas verdadeiras habilidades; que se enquadrem no seu perfil pessoal; não é aconselhável ter atividades que não lhe permitam ser espontâneo e arrojado.

8 Segurança e ascensão financeira. Ambicioso, precisa de retorno financeiro compatível com sua natureza expansiva e generosa. Interatividade e convívio mais intimo com colegas. Hélio gosta cultiva laços emocionais com seus colegas de trabalho, tendência inclusive a ser um pouco paternal. Não sabe trabalhar sem se envolver emocionalmente com as pessoas com as quais convive. De que modo se comporta e interage dentro de um Teamworking Cheio de iniciativas tem perfil empreendedor e vocação para liderar e comandar. Expansivo, impulsivo e ambicioso, é impaciente e está sempre com novos projetos e novas ideias. De perfil concreto e material, esta em constante busca de crescimento e ascensão. Possui imensa capacidade de construir e concretizar seus projetos. Gosta e precisa ver os resultados dos seus esforços. Não fica somente com projetos; é de perfil ativo que tende a organizar sua rotina de forma produtiva. Impaciente não tem tempo para atrasos, burocracias e sistemas obsoletos e sem sentido. Trabalhos técnicos que exigem paciência e precisão não fazem parte da sua personalidade. Possui força emocional, dinamismo e coragem, mas habilidade financeira econômica não faz parte das suas maiores virtudes. Inclusive tende a ser impulsivo e imprudente financeiramente.

9 Muito focado em si mesmo, de perfil centralizador, mas interessado no bem estar de seus colegas e colaboradores, Hélio trabalha melhor de modo independente e ou ainda como chefe e líder. Sociedades e parcerias não estão favorecidas na sua personalidade. As 12 habilidades necessárias, sob a ótica astrológica, para ser um individuo e, consequentemente, um profissional mais completo. Os doze signos astrológicos simbolizam 12 qualidades únicas e diferentes entre si. Estas qualidades abrangem todos os seres, objetos e acontecimentos. A partir da simbologia astrológica, pode-se concluir, então, que a totalidade de qualquer tópico está no numero 12 (são 12 os meses do ano; doze são os apóstolos de Cristo). Levando em conta o conhecimento e técnica astrológica, determinamos 12 habilidades gerais (virtudes) para cada pessoa se tornar melhor profissional. São elas: Coragem Tenacidade Versatilidade Receptividade Responsabilidade Flexibilidade Interatividade Paixão Sabedoria

10 Objetividade Criatividade Generosidade No mapa de Hélio, segundo a potência do mapa, se destaca (sempre evidenciamos três habilidades ou virtudes): Tenacidade- que adere ou prende com firmeza, obstinado, persistência. Coragem- moral e firmeza diante do perigo e dos riscos; bravura; capacidade de suportar esforço prolongado. Objetividade- qualidade do que dá, ou pretende dar, uma representação fiel de um objeto ou fato. Situações, ambientes e comportamento no trabalho. Deve trabalhar em ambientes espaçosos, alegres e com bom astral. Suas atividades devem ser dinâmicas; cheias de desafios e novidades. Seu perfil é de empreendedor. Natureza expansiva e auto focada trabalha melhor como líder ou de forma independente. Sociedades e parcerias devem ser evitadas. Os trabalhos repetitivos e burocráticos não são bemvindos. Precisa de trabalhos objetivos e concretos. Precisa materializar; construir fisicamente. Deve trabalhar com algo palpável

11 Seu trabalho deve ser dinâmico e cheio de desafios mentais. Imediatista tem dificuldade para trabalhar com projetos em longo prazo. Precisa de muita liberdade e pouco controle. Ambicioso e preocupado com sua imagem social procura atividades que podem projetá-lo socialmente. Necessita de ambientes de trabalho confortáveis e que lhe deem sensação de bem-estar. Precisa ter segurança emocional em relação ao andamento e progressos de seus trabalhos e atividades. Gosta de organização, estrutura e certa rotina no ambiente de trabalho. Avido por produtividade. Precisa de certa intimidade emocional com seus funcionários, que tendem a se tornar seus amigos e protegidos. O que se destaca no seu mapa astrológico que pode ser direcionado na sua vida profissional Coragem e energia individual- Empreendedor, cheio de iniciativa e energia pessoal, Hélio naturalmente lança novidades, cria projetos, abre empresas, prospecta novos negócios. Coragem e energia não lhe faltam. Poder de concretização- Com alta capacidade de materialização, Hélio não é somente o impulsionador de novos negócios, ele os constrói, os torna reais e palpáveis.

12 Autoconfiança, otimismo e liderança e espirito gregário- Hélio confia em si mesmo, assume papel de líder e impulsiona outras pessoas profissionalmente. Expansividade e autodeterminação e forca emocional. Hélio é forte emocionalmente, não se abate perante entraves e dificuldades. Ambição- Hélio não pensa pequeno, quer realizar grandes empreendimentos. De natureza gregária, no seu intimo sente-se com responsabilidade social. Competência não lhe falta. Ele é gente que faz! Os quatro elementos e a personalidade Os signos astrológicos são classificados tecnicamente em quatro elementos; fogo, ar, agua e terra. Cada elemento tem características bem próprias e diferenciadas. O fogo está relacionado com energia vital, individualidade, força de vontade, coragem, entusiasmo, entre outros. O ar está relacionado com as relações, com a comunicação, com o pensamento abstrato, com a capacidade de planejamento e futuro. A água está vinculada com a vida emocional, com a paciência, com a vida passiva com o sentimento, com a imaginação, com a vida introspectiva e contemplativa. A terra está vinculada com o senso de realidade, com segurança, com a vida material, com estrutura, organização, trabalho.

13 Sob a ótica da vida profissional, podemos classificar os quatro elementos da seguinte maneira: Fogo: empreendedorismo, forte capacidade de liderança, alto poder de decisão, cheio de iniciativa e forte energia para execução, expansão e entusiasmo. Tipo intuitivo. Ar: interatividade, liberdade, planejamento estratégico, flexibilidade, consenso, trabalho em equipe, comunicação, logica, informação, relacionamentos. Tipo pensador. Água: empatia, criatividade, imaginação, lado lúdico, compreensão, cooperação, expertise, confiança, ambiente familiar, intimidade, conservadorismo, protecionismo. Tipo sentimento. Terra: pragmatismo, realidade, rotina, estrutura, administração, rigidez, realidade material, segurança, ordem, disciplina, conforto, objetividade. Tipo sensação. Os quatro elementos e o tipo de inteligência para a vida profissional e os negócios. Hélio é predominantemente do tipo intuitivo (fogo) e do tipo sensação (terra). O tipo pensador é o menos predominante na sua personalidade. Os signos também são divididos em três modalidades: cardeal, mutável e fixo. Cardeal significa impulso original; mutável significa adaptação e mudança; fixo está relacionado com construção, firmeza e consolidação.

14 Hélio possui as três modalidades em equilíbrio: cardeal, mutável e fixo. Perfil resumido Hélio é espontâneo, autoconfiante e otimista. Desprendido, cheio de energia e de grande vontade pessoal, sua personalidade é ativa, dinâmica e precisa sempre realizar coisas concretamente. Natureza construtiva. De natureza independente e muito focada em si mesma, trabalha melhor como autônomo ou como chefe e líder. Sociedades e parcerias não são favoráveis para sua personalidade, pois gosta que as coisas andem do seu jeito e do seu ritmo. Apesar de seu ritmo acelerado e sua natureza empreendedora, Hélio precisa se cercar de uma rotina de trabalho produtiva e estruturada. Sente-se emocionalmente seguro e satisfeito quando percebe que seus projetos e atividades estão se encaminhando na pratica. Tem grande responsabilidade pelo cotidiano; cobra organização e eficiência. Carismático e receptivo emocionalmente no trabalho, procura ter relações mais intimas e afetivas com colegas e colaboradores. O trabalho lhe alimenta a alma e lhe da forca emocional. Precisa trabalhar sempre. Hélio é um homem de ação do tipo intuitivo-sensação, com espirito empreendedor e gregário. Ambicioso e expansionista direciona sua energia para realizar grandes obras concretas. De natureza impulsiva, voltada para a vida material, não tem paciência para lidar com burocracias e detalhes.

15 Algumas considerações e os momentos futuros na carreira Hélio é ambicioso, arrojado, autoconfiante e está em busca de sucesso e status. Constante, perseverante e muito esforçado tem capacidade de dar grandes passos profissionais. A sua vida profissional acaba fluindo; tem sorte na realização de seus projetos e bons amigos tendem a ajuda-lo. Tem boas chances de obter fama e reconhecimento público. No momento atual (2011) está atravessando importante fase para lidar com investimentos e compras de grande porte (plutão em conjunção júpiter), no entanto, devera manter os pés no chão; período apropriado para equilibrar suas finanças. O ano de 2013 tende a ser ano de progresso social e profissional Seu mapa natal com a posição dos planetas e as casas astrológicas onde se encontram Posições dos planetas UT/GMT Sol Sagitário Casa 01 Lua Touro Casa 06 Mercúrio Sagitário Casa 01 Vênus Escorpiao Casa 12 Marte Capricornio Casa 02 Júpiter Capricornio Casa 01 Saturno Virgem Casa 10 Urano 28 50' 54"r Gemeos Casa 07 Netuno 13 50' 52"r Libra Casa 11 Plutão 16 24' 49"r Leao Casa 09 Asc Sagitário

planodenegocioapostilaempreendedorismo_exerc.doc Empreendedorismo EXERCÍCIO DE NIVELAMENTO PERGUNTAS E RESPOSTAS

planodenegocioapostilaempreendedorismo_exerc.doc Empreendedorismo EXERCÍCIO DE NIVELAMENTO PERGUNTAS E RESPOSTAS EXERCÍCIO DE NIVELAMENTO PERGUNTAS E RESPOSTAS 1) Qual o conceito de empreendedor?...empreendedor é um indivíduo que imagina, desenvolve e realiza visões. Ele está sempre buscando novas idéias e criando

Leia mais

Dicas para Liderar com alta performance

Dicas para Liderar com alta performance Walbron Siqueira 5 Dicas para Liderar com alta performance Faça da melhoria contínua um hábito e seja o protagonista de sua carreira Sobre o autor Walbron Siqueira é bancário, especialista em gestão de

Leia mais

Fundação: Sócio-Fundador: Sócia-Diretora Administrativa: Atuação Principal: São Paulo:

Fundação: Sócio-Fundador: Sócia-Diretora Administrativa: Atuação Principal: São Paulo: Fundação: Sócio-Fundador: Sócia-Diretora Administrativa: Atuação Principal: São Paulo: 05/07/1988 Marcelo Ponzoni Cristiane Lança Ponzoni São Paulo e Ribeirão Preto Sede Própria com 700m2 C O M U N I C

Leia mais

PCC PROFESSIONAL COACH CERTIFICATION

PCC PROFESSIONAL COACH CERTIFICATION 1. Valores individuais 1. Dignidade 2. Respeito por si próprio 3. Respeito pela natureza e pelo meio ambiente 4. Respeito pelo próximo 5. Igualdade 6. Liberdade 7. Amor 8. Conexão com o próximo ou interdependência

Leia mais

Marketing Pessoal. Prof. Me. Richard Allen de Alvarenga

Marketing Pessoal. Prof. Me. Richard Allen de Alvarenga Marketing Pessoal Prof. Me. Richard Allen de Alvarenga Estratégia de Marketing Pessoal De que forma se pode autopromover? O que é fundamental para alcançar os objetivos próprios? Qual a importância de

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO ADMINISTRAÇÃO GERAL MOTIVAÇÃO Atualizado em 11/01/2016 MOTIVAÇÃO Estar motivado é visto como uma condição necessária para que um trabalhador entregue um desempenho superior. Naturalmente, como a motivação

Leia mais

SUBPREFEITURA SÃO MIGUEL PTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E A GESTÃO PÚBLICA

SUBPREFEITURA SÃO MIGUEL PTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E A GESTÃO PÚBLICA Roka 15 SUBPREFEITURA SÃO MIGUEL PTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E A GESTÃO PÚBLICA Dr. Roberto Kanaane FATORES PSICOLÓGICOS DETERMINANTES DA SAÚDE MENTAL EMOÇÃO RACIOCÍNIO SAÚDE MENTAL DISCERNIMENTO JULGAMENTO

Leia mais

4.5 Sistema de Gerenciamento de Qualidade (Sistema GQ)

4.5 Sistema de Gerenciamento de Qualidade (Sistema GQ) Página : 1 / 8 4.1 Introdução 4.2 Explicações Básicas sobre a Política Empresarial 4.3 Metas da Empresa 4.4 Diretrizes da Empresa 4.5 Sistema de Gerenciamento de (Sistema GQ) Página : 2 / 8 4.1 Introdução

Leia mais

Estudo Numerológico Escolha de nome de bebê

Estudo Numerológico Escolha de nome de bebê Estudo Numerológico Escolha de nome de bebê Os metafísicos afirmam que a alma escolhe a família antes do nascimento e, intui os pais na escolha do nome que possa refletir suas capacidades. O momento em

Leia mais

Judgment Você toma milhares de decisões todos os dias, das mais simples às mais importantes. Quais serão as certas?

Judgment Você toma milhares de decisões todos os dias, das mais simples às mais importantes. Quais serão as certas? Judgment Você toma milhares de decisões todos os dias, das mais simples às mais importantes. Quais serão as certas? hoganjudgement.com www.hoganbrasil.com.br/hoganjudgement 2014 Hogan Assessment Systems

Leia mais

Os Quatro Tipos de Solos - Coração

Os Quatro Tipos de Solos - Coração Os Quatro Tipos de Solos - Coração Craig Hill Marcos 4:2-8 Jesus usava parábolas para ensinar muitas coisas. Ele dizia: 3 Escutem! Certo homem saiu para semear. 4 E, quando estava espalhando as sementes,

Leia mais

LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO

LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO LIDERANÇA É INFLUÊNCIA Habilidade de inspirar as pessoas a agir, conquistá-las por inteiro A diferença entre poder e autoridade: Fazer a sua vontade mesmo que não desejem. Fazer a sua vontade, por causa

Leia mais

Aula 10. Delegação X Empowerment

Aula 10. Delegação X Empowerment Aula 10 Delegação X Empowerment Profa. Ms. Daniela Cartoni daniela.cartoni@veris.edu.br DELEGAÇÃO X EMPOWERMENT Delegar significa orientar o colaborador para que execute uma determinada atividade no lugar

Leia mais

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO POT

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO POT 1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO POT 2 ESSE CURSO FOI CRIADO E É PROMOVIDO PELA INSTITUIÇÃO Todos os Direitos Reservados 3 1 Origem da Psicologia Organizacional e do Trabalho 4 ORIGEM Desde os

Leia mais

AFETA A SAÚDE DAS PESSOAS

AFETA A SAÚDE DAS PESSOAS INTRODUÇÃO Como vai a qualidade de vida dos colaboradores da sua empresa? Existem investimentos para melhorar o clima organizacional e o bem-estar dos seus funcionários? Ações que promovem a qualidade

Leia mais

CENARIO INDUSTRIAL TECNOLOGIA RELACIONAMENTO COMPETÊNCIA

CENARIO INDUSTRIAL TECNOLOGIA RELACIONAMENTO COMPETÊNCIA COMPETIÇÃO GLOBAL Se você estiver pensando em fazer coisas melhores, pelo menos duas vezes mais rápido, com a metade dos recursos, você tem uma atitude mental certa para desafiar efetivamente a competição

Leia mais

AUTOCONHECIMENTO: DESCUBRA O TESOURO QUE HÁ DENTRO DE VOCÊ

AUTOCONHECIMENTO: DESCUBRA O TESOURO QUE HÁ DENTRO DE VOCÊ Silvia Cristina Correia Romin Você sabe como o autoconhecimento é importante ou pelo menos já ouviu falar, mas realmente, O QUANTO VOCÊ SE CONHECE? Neste E-book, vamos entender os três principais benefícios

Leia mais

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL HABILIDADE DE SE IDENTIFICAR E GERIR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES E DE OUTRAS PESSOAS. 2013 Hogan Assessment Systems Inc.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL HABILIDADE DE SE IDENTIFICAR E GERIR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES E DE OUTRAS PESSOAS. 2013 Hogan Assessment Systems Inc. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EQ A HABILIDADE DE SE IDENTIFICAR E GERIR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES E DE OUTRAS PESSOAS Relatório para Tal Fulano ID HC748264 Data 12, Novembro, 2014 2013 Hogan Assessment Systems Inc.

Leia mais

PARTE VI ADMINISTRAÇÃO EMPREENDEDORA. Prof. Glauber Santos glauber@justocantins.com.br www.justocantins.com.br

PARTE VI ADMINISTRAÇÃO EMPREENDEDORA. Prof. Glauber Santos glauber@justocantins.com.br www.justocantins.com.br PARTE VI ADMINISTRAÇÃO EMPREENDEDORA REFLEXÃO O que leva uma pessoa a ser empresário? A realidade de ser empresário. Nem tudo são flores, os espinhos sempre estão juntos... BRASIL Um país Empreendedor

Leia mais

1. INTRODUÇÃO. Espero que faça um bom proveito do conteúdo e que, de alguma forma, este e-book facilite a sua decisão de adquirir um planejamento.

1. INTRODUÇÃO. Espero que faça um bom proveito do conteúdo e que, de alguma forma, este e-book facilite a sua decisão de adquirir um planejamento. 1. INTRODUÇÃO Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que considerar na hora de contratar um planejamento de estudos. Esta é uma dificuldade aceitável, tendo em vista que existem opções no mercado que não

Leia mais

O DESENVOLVIMENTO INTERPESSOAL

O DESENVOLVIMENTO INTERPESSOAL O DESENVOLVIMENTO INTERPESSOAL A Motivação : a força geradora do comportamento Quando nos interrogamos sobre a razão pela qual o indivíduo age de determinada maneira, estamonos a interrogar pelos motivos,

Leia mais

1ª Timóteo 3: 1 a 12 Êxodo 18: 17 a 26 João 13:15

1ª Timóteo 3: 1 a 12 Êxodo 18: 17 a 26 João 13:15 1ª Timóteo 3: 1 a 12 Êxodo 18: 17 a 26 João 13:15 SUMÁRIO 1.INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO Relação entre chefiar, administrar e liderar Conceitos relacionados à liderança A dinâmica da liderança 3. CONCLUSÃO

Leia mais

Instituto Líder Coaching 2016 1

Instituto Líder Coaching 2016 1 Instituto Líder Coaching 2016 1 A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina. (Bernardinho) Porque fazer um curso de Coaching? Felicidade, Realização, Conquistas e Mudanças. Atualmente,

Leia mais

Título do Case: Diversidades que renovam, transformando novas realidades

Título do Case: Diversidades que renovam, transformando novas realidades Título do Case: Diversidades que renovam, transformando novas realidades Categoria: Práticas Internas. Temática: Pessoas. Resumo: A motivação dos funcionários é importante para incentivar o trabalho e

Leia mais

O PAPEL EMPREENDEDOR NO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE * PALAVRAS-CHAVE: Sistema de Gestão da Qualidade. Representante da Diretoria. ISO 9001.

O PAPEL EMPREENDEDOR NO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE * PALAVRAS-CHAVE: Sistema de Gestão da Qualidade. Representante da Diretoria. ISO 9001. O PAPEL EMPREENDEDOR NO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE * Adalberto Luiz de Souza ** RESUMO: Este texto tem por finalidade descrever o papel do representante da direção, referente ao atendimento de requisito

Leia mais

I CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL

I CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL I CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL O Programa do curso de Educação Emocional contempla: Perceber, identificar, nomear e lidar melhor com as emoções em si e no outro para o bem estar físico, mental

Leia mais

Gestão de Pessoas. É bem mais fácil quando você conhece profundamente seus colaboradores

Gestão de Pessoas. É bem mais fácil quando você conhece profundamente seus colaboradores Gestão de Pessoas É bem mais fácil quando você conhece profundamente seus colaboradores 1 Gestão de Pessoas Acalme-se. Já não é necessário comer um quilo de sal pra conhecer profundamente as pessoas com

Leia mais

O que a Postura Consultiva tem a ver com Você

O que a Postura Consultiva tem a ver com Você O que a Postura Consultiva tem a ver com Você Marcelo Egéa M* O que é postura consultiva Criar e sustentar uma marca é um trabalho que exige o máximo de todos na empresa. Alguns têm contato direto com

Leia mais

Gestão de Pessoas. Capacidade de gerar resultados a partir das pessoas e dos processos inerentes ao negócio.

Gestão de Pessoas. Capacidade de gerar resultados a partir das pessoas e dos processos inerentes ao negócio. Gestão Corporativa Governança Corporativa é o conjunto de processos, costumes, políticas, leis que regulam a maneira como uma empresa é dirigida, administrada ou controlada. PROCESSOS PESSOAS TECNOLOGIA

Leia mais

EMPREENDEDORISMO DE. Professor Victor Sotero

EMPREENDEDORISMO DE. Professor Victor Sotero EMPREENDEDORISMO DE NEGÓCIOS COM INFORMÁTICA Professor Victor Sotero 1 EMPREENDEDOR POR NECESSIDADE Por falta de oportunidade de trabalho, cria seu próprio negócio; Trabalhador informal, não possui técnicas

Leia mais

Princípios de liderança e gestão

Princípios de liderança e gestão Schmitt-Elevadores, Lda Arroteia Via Norte 4466-953 S. Mamede de Infesta Tel +351-229 569 000 Fax +351-229 569 009 info@schmitt-elevadores.com www.schmitt-elevadores.com 1 Princípios de liderança e gestão

Leia mais

Excelência no Atendimento ao Cliente. / NT Editora. -- Brasília: 2013. 27p. : il. ; 21,0 X 29,7 cm.

Excelência no Atendimento ao Cliente. / NT Editora. -- Brasília: 2013. 27p. : il. ; 21,0 X 29,7 cm. Autor Gilberto Lacerda Santos É Professor Associado IV da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, onde atua, há mais de 25 anos, em extensão, graduação e pós-graduação no campo das aplicações

Leia mais

7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas

7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas 7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas 1. O fornecedor é totalmente focado no desenvolvimento de soluções móveis? Por que devo perguntar isso? Buscando diversificar

Leia mais

Gestão por Competências

Gestão por Competências Gestão por Competências Definição de Gestão Gerir, assim como administrar tem a ver com todo o controle e ações propostas de um conjunto que pode envolver pessoas, empresas e clientes. Gerir é conseguir

Leia mais

O Determinismo na Educação hoje Lino de Macedo

O Determinismo na Educação hoje Lino de Macedo O Determinismo na Educação hoje Lino de Macedo 2010 Parece, a muitos de nós, que apenas, ou principalmente, o construtivismo seja a ideia dominante na Educação Básica, hoje. Penso, ao contrário, que, sempre

Leia mais

UMC POS Gestão Equipes e Desenvolvimento de Pessoas GEDPB04 Maio / 2013 Professora: Maria Luísa Dias MATERIAL DE APOIO AULA 1. Equipes Dão Certo!

UMC POS Gestão Equipes e Desenvolvimento de Pessoas GEDPB04 Maio / 2013 Professora: Maria Luísa Dias MATERIAL DE APOIO AULA 1. Equipes Dão Certo! Equipes Dão Certo! Um grupo é um conjunto de pessoas que possuem o mesmo objetivo comum ou que compartilham alguma característica. Já uma equipe, é um conjunto de pessoas que se unem para alcançar o mesmo

Leia mais

DESENVOLVIMENTO INTEGRAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

DESENVOLVIMENTO INTEGRAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DESENVOLVIMENTO INTEGRAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR A BASE A Base Nacional Comum é um conjunto de conhecimentos e habilidades essenciais que cada estudante brasileiro tem o direito de aprender a

Leia mais

Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo

Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo Camila Lopes Ferreir a (UTFPR) camila@pg.cefetpr.br Dr. Luiz Alberto Pilatti (UTFPR) lapilatti@pg.cefetpr.br

Leia mais

Valores & Princípios. Grupo Freudenberg

Valores & Princípios. Grupo Freudenberg Valores & Princípios Grupo Freudenberg C o n d u ta e C o m p o r ta m e n t o C o n d u ta e C o m p o r ta m e n t o Nossos Princípios & Conduta e Comportamento 3 Os Nossos Princípios e o documento de

Leia mais

Módulo 6 Cultura organizacional, Liderança e Motivação

Módulo 6 Cultura organizacional, Liderança e Motivação Módulo 6 Cultura organizacional, Liderança e Motivação Um ambiente em constante mutação, com alterações cada vez mais rápidas e significativas, exige uma empresa com capacidade de adaptação crescente ao

Leia mais

E.I.E. Caminhos da Tradição - Todos os direitos reservados.

E.I.E. Caminhos da Tradição - Todos os direitos reservados. Análise da Mandala Pessoal Pessoa Exemplo 19/06/2006 Cara XXX, A sua Mandala é uma Mandala Mista, isto quer dizer que ela contém vários itens que são característicos de diversas Mandalas chamadas por nós

Leia mais

II UNIDADE : O ESPÍRITO EMPREENDEDOR

II UNIDADE : O ESPÍRITO EMPREENDEDOR 1. 1 CURSO: ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO PROFESSOR (A): NAZARÉ FERRÃO ACADÊMICO (A):------------------------------------------------ TURMAS: 5- ADN-1 DATA: / / II UNIDADE : O ESPÍRITO EMPREENDEDOR

Leia mais

Ferramentas de Coaching Potencializando Equipes

Ferramentas de Coaching Potencializando Equipes Ferramentas de Coaching Potencializando Equipes Caxias do Sul, 04 de junho 2014 Silvia Bernardi Vivemos em uma busca constante e incansável... Do que mesmo? Qual sua direção? 2 O QUE É COACHING? 3 COACHING

Leia mais

A LUDICIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR

A LUDICIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR Resumo A LUDICIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR Ana Regina Donato de Moraes 1 Lourdes Keila Casado Pulucena 2 Lucieni Vaz dos Santos 3 Aprender brincando não é apenas um passatempo, quando se trata de ensinar.

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

Facilitadora: Ana Leila Moura

Facilitadora: Ana Leila Moura Facilitadora: Ana Leila Moura RELAÇÕES INTERPESSOAIS FÁBULA A UNIÃO DE FLORA - RAINHA DA VEGETAÇÃO E ZÉFIRO - O VENTO OESTE. Diz-se que um dia ambos se encontraram: No momento do encontro, a senhora da

Leia mais

A importância do Desenvolvimento de Competências técnica e comportamental na Educação Continuada. Professor Iran Siqueira Lima

A importância do Desenvolvimento de Competências técnica e comportamental na Educação Continuada. Professor Iran Siqueira Lima A importância do Desenvolvimento de Competências técnica e comportamental na Educação Continuada Professor Iran Siqueira Lima Cenário Atualmente o sucesso profissional e pessoal podem fazer grande diferença

Leia mais

Introdução 01. José Roberto Marques

Introdução 01. José Roberto Marques Introdução 01 José Roberto Marques 9 Empreendedorismo & Coaching Pessoas Inovadoras Empreendem Tudo que você é capaz de imaginar, você pode conseguir. Walt Disney José Roberto Marques jrmcoaching 10 Instituto

Leia mais

AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE

AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE WHOQOL-120 HIV AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE Genebra Versão em Português 1 Departamento de Saúde Mental e Dependência Química Organização Mundial da Saúde CH-1211 Genebra

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

MOTIVAÇÃO MOTIVO PARA AÇÃO

MOTIVAÇÃO MOTIVO PARA AÇÃO Estados e Fatores da Motivação As pessoas dizem freqüentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho é por isso que ele é recomendado diariamente. MOTIVAÇÃO MOTIVO PARA AÇÃO Motivação é um Estado

Leia mais

A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Professor Romulo Bolivar. www.proenem.com.br

A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Professor Romulo Bolivar. www.proenem.com.br A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Professor Romulo Bolivar www.proenem.com.br INSTRUÇÃO A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem SENTIDOS (principal) Gosto de informações que eu posso verificar. Não há nada melhor para mim do que aprender junto

Leia mais

meses e de ganhos financeiros muito maiores do que quando se é empregado é um erro comum. Além disso, a idéia de não ter chefe é extremamente

meses e de ganhos financeiros muito maiores do que quando se é empregado é um erro comum. Além disso, a idéia de não ter chefe é extremamente DICAS PARA ABRIR UM ESCRITÓRIO CONTÁBIL Começar um empreendimento requer coragem. Estar preparado para esse momento é fundamental, pois não vale, em hipótese alguma, aplicar o seu dinheiro no desconhecido.

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS ATENÇÃO! UTILIZE OS SLIDES APENAS COMO MATERIAL ACADÊMICO. NÃO O PASSE A TERCEIROS. OBRIGADA.

GESTÃO DE PESSOAS ATENÇÃO! UTILIZE OS SLIDES APENAS COMO MATERIAL ACADÊMICO. NÃO O PASSE A TERCEIROS. OBRIGADA. GESTÃO DE PESSOAS ATENÇÃO! UTILIZE OS SLIDES APENAS COMO MATERIAL ACADÊMICO. NÃO O PASSE A TERCEIROS. OBRIGADA. René Descartes Dualismo: Corpo e mente Cogito ergo sun O trabalho deu origem as organizações

Leia mais

Módulo 14 Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. 14.1. Treinamento é investimento

Módulo 14 Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. 14.1. Treinamento é investimento Módulo 14 Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas 14.1. Treinamento é investimento O subsistema de desenvolver pessoas é uma das áreas estratégicas do Gerenciamento de Pessoas, entretanto em algumas organizações

Leia mais

Cliente Empreendedorismo Metodologia e Gestão Lucro Respeito Ética Responsabilidade com a Comunidade e Meio Ambiente

Cliente Empreendedorismo Metodologia e Gestão Lucro Respeito Ética Responsabilidade com a Comunidade e Meio Ambiente Código de Ética OBJETIVO Este código de ética serve de guia para atuação dos empregados e contratados da AQCES e explicita a postura que deve ser adotada por todos em relação aos diversos públicos com

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

Tudo o que você precisa saber para ter filhos éticos, inteligentes, felizes e de sucesso

Tudo o que você precisa saber para ter filhos éticos, inteligentes, felizes e de sucesso Tudo o que você precisa saber para ter filhos éticos, inteligentes, felizes e de sucesso SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 15 2. COMUNICAÇÃO E DIÁLOGO ENTRE PAIS E FILHOS 23 2.1 O problema da comunicação entre pais

Leia mais

Administração e Organização Industrial

Administração e Organização Industrial Administração e Organização Industrial Prof. Fabini Hoelz Bargas Alvarez Engenheiro Eletricista UCP Mestre em Finanças IBMEC/RJ fabini.alvarez@ucp.br Módulo I Conceitos Básicos 1. Organizações e Administração;

Leia mais

ORIENTADOR(ES): JANAÍNA CARLA LOPES, JOÃO ANGELO SEGANTIN, KEINA POLIANA PIVARRO DALMOLIN PAGLIARIN

ORIENTADOR(ES): JANAÍNA CARLA LOPES, JOÃO ANGELO SEGANTIN, KEINA POLIANA PIVARRO DALMOLIN PAGLIARIN Anais do Conic-Semesp. Volume 1, 2013 - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3. ISSN 2357-8904 TÍTULO: MOTIVAÇÃO HUMANA - UM ESTUDO NA EMPRESA MAHRRY CONFECÇÕES CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: CIÊNCIAS

Leia mais

A Busca da Excelência: entre o dizer e o fazer. Júlia Farnese Fernanda Queiroga

A Busca da Excelência: entre o dizer e o fazer. Júlia Farnese Fernanda Queiroga 2014 A Busca da Excelência: entre o dizer e o fazer. Júlia Farnese Fernanda Queiroga A Busca da Excelência: entre o dizer e o fazer. 3 A palestra em questão aborda a busca da excelência e o paradigma

Leia mais

FENG SHUI E A NUMEROLOGIA. 2 e 6. 7 e 9 4 e 3

FENG SHUI E A NUMEROLOGIA. 2 e 6. 7 e 9 4 e 3 FENG SHUI E A NUMEROLOGIA 8 e 3 3 2 e 6 2 e 6 4 3 e 7 7 e 9 4 e 3 5 Para localizar sua residência, é preciso o seu endereço nome da rua e o número da casa. Mas, será que estes números que nos cercam tem

Leia mais

Departamento das Educação Pré-escolar

Departamento das Educação Pré-escolar Departamento das Educação Pré-escolar A melhoria da qualidade das aprendizagens, a avaliação implica, no quadro da relação entre o jardim-de-infância, a família e a escola, uma construção partilhada que

Leia mais

Comitê de Atendimento ao Consumidor

Comitê de Atendimento ao Consumidor Comitê de Atendimento ao Consumidor Critérios de Avaliação Para Admissão de Atendentes Comitê de Atendimento ao Consumidor Critérios de Avaliação para Admissão de Atendentes 1 ) Critérios Gerais: 1. Agilidade.

Leia mais

Os dez mandamentos da ética

Os dez mandamentos da ética Os dez mandamentos da ética Gabriel Chalita Resumo do livro Os Dez Mandamentos da Ética de Gabriel Chalita, Ed. Nova Fronteira, 6ª impressão. A esperança é o sonho do homem acordado Aristóteles, citado

Leia mais

Elaboração de Projetos

Elaboração de Projetos Elaboração de Projetos 2 1. ProjetoS John Dewey (1859-1952) FERRARI, Márcio. John Dewey: o pensador que pôs a prática em foco. Nova Escola, São Paulo, jul. 2008. Edição especial grandes pensadores. Disponível

Leia mais

VOCÊ EM CONEXÃO COM O MERCADO DE TRABALHO. Claudia Veras Jordana Feltrin

VOCÊ EM CONEXÃO COM O MERCADO DE TRABALHO. Claudia Veras Jordana Feltrin VOCÊ EM CONEXÃO COM O MERCADO DE TRABALHO Claudia Veras Jordana Feltrin Nossa busca é construir uma empresa onde trabalho e qualidade de vida andem juntos. HISTÓRICO Fundada em setembro de 1993 Matriz:

Leia mais

PROJETO MEDIAR Matemática, uma Experiência Divertida com ARte

PROJETO MEDIAR Matemática, uma Experiência Divertida com ARte PROJETO MEDIAR Matemática, uma Experiência Divertida com ARte Silvana Iunes Centro Universitário de Brasília silvanaiunes@gmail.com Resumo: de jogos matemáticos elaborados por alunas da disciplina de Fundamentos

Leia mais

Relações de trabalho contemporâneas: novas possibilidades de realização profissional ou reinvenção da intensificação do trabalho?

Relações de trabalho contemporâneas: novas possibilidades de realização profissional ou reinvenção da intensificação do trabalho? Relações de trabalho contemporâneas: novas possibilidades de realização profissional ou reinvenção da intensificação do trabalho? Leila Sharon Nasajon Gottlieb * Recentemente, uma multiplicidade de fenômenos

Leia mais

LIDERANÇA, ÉTICA, RESPEITO, CONFIANÇA

LIDERANÇA, ÉTICA, RESPEITO, CONFIANÇA Dado nos últimos tempos ter constatado que determinado sector da Comunidade Surda vem falando muito DE LIDERANÇA, DE ÉTICA, DE RESPEITO E DE CONFIANÇA, deixo aqui uma opinião pessoal sobre o que são estes

Leia mais

4 - SESSÃO RESENHA DE LIVRO. Alessandra Balbi Rita Puga. Livro: Terceira Idade & Atividade Física

4 - SESSÃO RESENHA DE LIVRO. Alessandra Balbi Rita Puga. Livro: Terceira Idade & Atividade Física Boletim Informativo Unimotrisaúde em Sociogerontologia 55 4 - SESSÃO RESENHA DE LIVRO Livro: Terceira Idade & Atividade Física Alessandra Balbi Rita Puga Maria Alice Corazza, em sua literatura sempre enfatiza

Leia mais

atitudes e comportamentos. Acima de tudo, o Ser Humano tem alma, emoções e sentimentos. Quantas mudanças ocorrem na vida da empresa? Inúmeras.

atitudes e comportamentos. Acima de tudo, o Ser Humano tem alma, emoções e sentimentos. Quantas mudanças ocorrem na vida da empresa? Inúmeras. RH SENSÍVEL RH é uma área sensível à mentalidade que em geral predomina nas organizações. A gestão de RH abrange aspectos como a cultura organizacional, satisfação no trabalho e talento. Isis Corrêa Como

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem EXPLORAÇÃO Busco entender como as coisas funcionam e descobrir as relações entre as mesmas. Essa busca por conexões

Leia mais

Empreendedorismo. Tópico 1 O (a) Empreendedor (a)

Empreendedorismo. Tópico 1 O (a) Empreendedor (a) Empreendedorismo Tópico 1 O (a) Empreendedor (a) Conteúdo 1. Objetivos do Encontro... 3 2. Introdução... 3 3. A formação do empreendedor... 3 4. Empreendedorismo nato ou desenvolvido?... 4 4.1 Características

Leia mais

GESTÃO de PROJECTOS. Gestor de Projectos Informáticos. Luís Manuel Borges Gouveia 1

GESTÃO de PROJECTOS. Gestor de Projectos Informáticos. Luís Manuel Borges Gouveia 1 GESTÃO de PROJECTOS Gestor de Projectos Informáticos Luís Manuel Borges Gouveia 1 Conceito de projecto ideia ou intuito de executar algo representação em perspectiva conjunto de documentos, cálculos e

Leia mais

Liderança Ciclo Motivacional Clima Organizacional Cultura Organizacional

Liderança Ciclo Motivacional Clima Organizacional Cultura Organizacional Clima Organizacional Cultura Organizacional Disciplina: Gestão de Pessoas Página: 1 Aula: 09 O líder pode ser definido como uma pessoa capaz de unir outras através de esforços combinados para atingir determinado

Leia mais

COACHING DE VENDAS 09/07/2013. Coaching Comportamental. Ferramenta Preferência Cerebral COACHING DE VENDAS COACHING DE VENDAS COACHING DE VENDAS

COACHING DE VENDAS 09/07/2013. Coaching Comportamental. Ferramenta Preferência Cerebral COACHING DE VENDAS COACHING DE VENDAS COACHING DE VENDAS 09/07/2013 COACHING DE VENDAS Coaching Comportamental Somos seres de hábitos; 1. Um pensamento leva a uma ação; 2. Uma ação leva a um hábito; 3. Um hábito leva a um comportamento. NOSSOS CONDUZEM NOSSOS

Leia mais

Prof. Paulo Barreto www.paulobarretoi9consultoria.com.br REVISÃO DE PROVA

Prof. Paulo Barreto www.paulobarretoi9consultoria.com.br REVISÃO DE PROVA Prof. Paulo Barreto www.paulobarretoi9consultoria.com.br REVISÃO DE PROVA Grupo 01 Conceitos de Negociação Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta

Leia mais

Estudo dos Recursos Humanos na Administração Pública: motivação dos funcionários do Horto Florestal de São Vicente um estudo de caso.

Estudo dos Recursos Humanos na Administração Pública: motivação dos funcionários do Horto Florestal de São Vicente um estudo de caso. II SEMINÁRIO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO GERENCIAL Palestrante: Selma Serrano Amaral Graduada em Turismo; Pós-graduada em Administração Turística, em Gestão Universitária

Leia mais

www.entrenacoes.com.br UMA IGREJA FORTE, SE FAZ COM MINISTÉRIOS FORTES

www.entrenacoes.com.br UMA IGREJA FORTE, SE FAZ COM MINISTÉRIOS FORTES www.entrenacoes.com.br UMA IGREJA FORTE, SE FAZ COM MINISTÉRIOS FORTES A RESPONSABILIDADE É PESSOAL A CEEN é uma igreja que tem a responsabilidade de informar e ensinar os valores e princípios de Deus,

Leia mais

Gestão Estratégica de Recursos Humanos nas Empresas Familiares

Gestão Estratégica de Recursos Humanos nas Empresas Familiares Gestão Estratégica de Recursos Humanos nas Empresas Familiares Empresa Familiar É considerada Empresa Familiar, toda a organização empresarial ligada a uma família, por pelo menos duas gerações. A importância

Leia mais

COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO

COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO Sobre o curso: A criatividade, produtividade e a estabilidade emocional são a base para o progresso de qualquer natureza, mas, infelizmente, a rotina, responsabilidades

Leia mais

Quando vemos o mundo de forma diferente, nosso mundo fica diferente.

Quando vemos o mundo de forma diferente, nosso mundo fica diferente. BOLETIM TÉCNICO JULHO 2015 Quando vemos o mundo de forma diferente, nosso mundo fica diferente. Segundo a Psicologia atual ajudada pela compreensão do mundo real que nos trouxe a Física moderna, nós, seres

Leia mais

estão de Pessoas e Inovação

estão de Pessoas e Inovação estão de Pessoas e Inovação Luiz Ildebrando Pierry Secretário Executivo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade Prosperidade e Qualidade de vida são nossos principais objetivos Qualidade de Vida (dicas)

Leia mais

Profª. Carolina Perez Campagnoli

Profª. Carolina Perez Campagnoli Profª. Carolina Perez Campagnoli Já não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-los. Marketing Marketing não é propaganda e nem publicidade; Marketing não é vendas; Marketing não é espetáculo;

Leia mais

DILMA MARIA DE ANDRADE. Título: A Família, seus valores e Counseling

DILMA MARIA DE ANDRADE. Título: A Família, seus valores e Counseling DILMA MARIA DE ANDRADE Título: A Família, seus valores e Counseling Projeto de pesquisa apresentado como Requisito Para obtenção de nota parcial no módulo de Metodologia científica do Curso Cousenling.

Leia mais

APL (Avaliação de Potencial para Liderança)

APL (Avaliação de Potencial para Liderança) APL (Avaliação de Potencial para Liderança) Relatório para: Suzanne Example Data concluida: 14 de junho de 2012 14:41:14 2012 PsychTests AIM Inc. Índice analítico Índice analítico 1/13 Índice analítico

Leia mais

Interpretação do Mapa Natal de Natalia Braga Iannone

Interpretação do Mapa Natal de Natalia Braga Iannone Interpretação do Mapa Natal de Natalia Braga Iannone Horóscopo Virtual www.horoscopovirtual.com.br Data: 21/09/1990 Fuso horário: +03:00 Hora: 10h31m Latitude: 23:33S Local: Sao Paulo SP (Brasil) Longitude:

Leia mais

Exclusivo: Secretária de Gestão do MPOG fala sobre expectativas do Governo Dilma

Exclusivo: Secretária de Gestão do MPOG fala sobre expectativas do Governo Dilma Exclusivo: Secretária de Gestão do MPOG fala sobre expectativas do Governo Dilma Entrevista, Ministério do Planejamento domingo, 6 de novembro de 2011 Carlos Bafutto O SOS Concurseiro discutiu, com exclusividade,

Leia mais

ELEIÇÃO 2014 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA BRASIL 27 DO BRASIL QUE TEMOS PARA O BRASIL QUE QUEREMOS E PODEMOS DIRETRIZES GERAIS DE GOVERNO

ELEIÇÃO 2014 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA BRASIL 27 DO BRASIL QUE TEMOS PARA O BRASIL QUE QUEREMOS E PODEMOS DIRETRIZES GERAIS DE GOVERNO ELEIÇÃO 2014 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA BRASIL 27 DO BRASIL QUE TEMOS PARA O BRASIL QUE QUEREMOS E PODEMOS DIRETRIZES GERAIS DE GOVERNO CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO 1. Cumprir e fazer cumprir a

Leia mais

Gestão por Competências

Gestão por Competências Gestão por Competências Unimed Apucarana Gestão por Competências Unimed Apucarana Unimed Apucarana em números 158 médicos cooperados 16 aspirantes a cooperado 17.676 clientes 63 colaboradores 79 recursos

Leia mais

LANXESS AG. Werner Breuers Membro da Diretoria. Inovações e Borracha. Discurso Série de Apresentações. LANXESS Rubber Day São Paulo

LANXESS AG. Werner Breuers Membro da Diretoria. Inovações e Borracha. Discurso Série de Apresentações. LANXESS Rubber Day São Paulo LANXESS AG Werner Breuers Membro da Diretoria Inovações e Borracha Discurso Série de Apresentações LANXESS Rubber Day São Paulo (Favor verificar em relação à apresentação) 23 de setembro de 2010 São Paulo,

Leia mais

Programação reencarnatória

Programação reencarnatória Programação reencarnatória UM ENFOQUE EM PACIENTE DIABÉTICO TIPO I Elaboração: www.searadomestre.com.br O LIVRO DOS ESPÍRITOS 258. No estado errante, e antes de começar nova existência corporal, o Espírito

Leia mais

Introdução. Gerência de Projetos de Software. Sumário. Sistemas de Informação para Processos Produtivos

Introdução. Gerência de Projetos de Software. Sumário. Sistemas de Informação para Processos Produtivos Sumário Sistemas de Informação para Processos Produtivos 1. Gerência de 2. Agentes principais e seus papéis 3. Ciclo de vida do gerenciamento de projetos M. Sc. Luiz Alberto lasf.bel@gmail.com Módulo 6

Leia mais

CONSUMO ALIENADO Desafios para os Profissionais do Século XXI

CONSUMO ALIENADO Desafios para os Profissionais do Século XXI CONSUMO ALIENADO Desafios para os Profissionais do Século XXI RESUMO Consumo é o ato de a sociedade adquirir algo para atender as suas necessidades e seus desejos. Quando a pessoa compra de uma forma para

Leia mais

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM Resumo Gisele Gomes Avelar Bernardes- UEG 1 Compreendendo que a educação é o ponto chave

Leia mais