26 e 30 de julho de 2012 Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "26 e 30 de julho de 2012 Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall"

Transcrição

1 26 e 30 de julho de 2012 Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall

2 É dada a largada para a Campus Party Recife_ Entre os dias 26 e 30 de julho, Recife abrigará uma edição especial do maior acontecimento de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo Recife, 24 de julho de 2012 Recife se transforma nesta semana na capital da tecnologia, inovação, ciência e cultura digital com a chegada da Campus Party Recife. A edição especial, que contará com mais de 200 horas de conteúdos, começa nesta quinta-feira (26/07) e vai até a segunda (30/07), no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. No país, o evento é organizado pela Futura Networks e pelo Instituto Campus Party. Como acontece desde a primeira edição no Brasil, a Telefônica Vivo se mantém como principal patrocinadora da Campus Party, além do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife, parceiros essenciais desta edição. A Campus Party Recife está organizada em três grandes espaços. Na Arena, os campuseiros assistem palestras, participam de oficinas, interagem, compartilham experiências profissionais e participam de centenas de atividades espalhadas no Cenário principal e em outros quatro cenários temáticos - Galileu, Michelangelo, Pitágoras e Stadium. O Camping terá centenas de barracas e a infraestrutura necessária para hospedagem dos campuseiros. Já a Zona Expo é uma área gratuita e aberta ao público em geral, onde será realizada a ação de inclusão digital, com expectativa de aproximar 3 mil pessoas ao universo tecnológico. A exemplo da última edição em São Paulo, a Campus Party Recife também terá suas principais atividades transmitidas ao vivo através da Campus Live ( canal da Campus Channel que possibilitará a milhares de pessoas acompanhar o evento em tempo real.

3 Palcos_ Confira o que acontece nos palcos de cada cenário da Campus Party Recife: Palco Principal_ Receberá os palestrantes magistrais e também dará destaque para os temas Campus Fórum, Empreendedorismo e Green Tech. Confira a agenda e saiba mais sobre cada magistral: 27/07 - Sexta-feira 27/07 - Sexta-feira 28/07 Sábado 13h - Mike Comberiate Engenheiro de longa data na NASA, Mike Comberiate traz pela primeira vez à Campus Party o Acampamento de Robótica (Robotics Boot Camp), maratona de desenvolvimento de softwares para robôs, além de uma palestra sobre o acampamento e as aplicações da robótica no estudo e combate do aquecimento global. 19h - Rick Falkvinge Pela primeira vez no Brasil, o ativista social fundador do Partido Pirata, Rick Falkvinge, apresenta sua trajetória no movimento pirata, além de discutir temas importantes como os direitos autorais na era digital. 13h - Alexandre Hohagen O vice-presidente do Facebook na América Latina falará sobre sua experiência à frente da montagem e suporte da rede social no continente. 28/07 Sábado 29/07 Domingo 29/07 Domingo 19h - Bel Pesce Brasileira prodígio do Vale do Silício, hoje no comando da startup Lemon, vem compartilhar sua experiência empreendedora, depois de anos no MIT e passagem por empresas como Google e Microsoft. 13h - Julián Ugarte Empreendedor social e designthinker, o chileno Julián Ugarte replica a experiência como fundador do Centro de Inovação da TETO, uma das maiores ONGS da América Latina. 19h - Eduardo Kac O bioartista brasileiro Eduardo Kac traz ao Recife sua experiência como pioneiro da arte transgênica, artwork ecológica de plantas e animais fluorescentes verdes, criados através de engenharia genética.

4 Palco Galileu_ Os temas centrais deste palco são robótica, modding, hardware, astronomia, nanotecnologia, biohacking, biotecnologia e hack. Este cenário também vai abrigar as famosas oficinas de robótica, que sempre são sucesso de público, além de uma mesa sobre a estética da gambiarra e o hacking, o caso pernambucano da luva que faz leitura de LIBRAS, a palestra sobre resfriamento de casemods e até o lançamento de minifoguetes. Palco Michelangelo_ Música, vídeo, design, fotografia, mídias sociais e blogosfera são os temas que pautam as atividades do Cenário Michelangelo. A brasileira responsável pela internacionalização do Tumblr, Gina Gotthilf, é um dos destaques do Michelangelo, que terá também a dupla Jovem Nerd entrevistando a palestrante Bel Pesce em um NerdCast ao vivo. O palco mais criativo da Campus ainda irá apresentar uma mesa com webcelebridades como o paulista Maurício Cid (@naosalvo) e o pernambucano Marcel Dias (@bqeg), a clássica oficina de SEO, uma inusitada discussão abordando a presença das religiões afro na internet e também um painel para descobrir o que o design centrado no usuário tem a ver com zumbis e naves espaciais. Palco Pitágoras_ Com a curadoria do cientista chefe do C.E.S.A.R, Silvio Meira, no cenário Pitágoras serão debatidos assuntos como desenvolvimento, software livre, segurança, redes e sistemas operacionais. Haverá, ainda, atividades e maratonas de desenvolvimento envolvendo HTML5, com destaque para a palestra Open Web em telefones - HTML5 e Firefox OS com os especialistas do Mozilla Chris Heilmann e John Hammink novidade que tem tudo para despertar muito interesse dos geeks de plantão. A palestra/concurso forense também promete repetir o sucesso de público da última edição da CPBR. A comunidade do Software Livre poderá, entre outras atividades, interagir ao vivo com o pessoal do Fórum Internacional de Software Livre (FISL) em uma conferência online. Outro destaque são as atividades relacionadas ao Facebook, que contarão com a participação de quatro engenheiros brasileiros vindos diretamente dos headquarters da rede social na Califórnia (EUA). Eles abordarão questões como armazenamento de dados no Facebook e a presença da cultura hacker em sua confecção. O grupo promoverá também um hackathon com os APIs do Facebook e um meet up, bate-papo descontraído com os campuseiros. Palco Stadium_ Voltado para o entretenimento digital, os temas centrais do palco stadium são jogos e simuladores. É nele que vai ocorrer a Game Jam, maratona de desenvolvimento de jogos, realizada em parceria com a IGDA - Recife, e competições animadas de games como Mortal Kombat e Street Fighter. Os campuseiros também aprenderão a criar jogos para Windows 8, transformar sua pequena equipe em uma empresa de games e desenvolver jogos para dispositivos móveis. Entre os painéis de discussão, estão inclusos temas atuais como o êxodo virtual, a convergência entre cinema, games e a web e até mesmo uma análise da trilha sonora do Super Mario Bros.

5 Ações Especiais_ Além dos cenários, a Campus Party Recife também abriga ações especiais: Empreendedorismo, Campus Fórum, Green Tech, Wayra Contest, Barcamp, Campus MeetUp e EducaParty. Fique por dentro de cada ação: Campus MeetUp_ Realizada em parceria com o Geeks On Beer e o SP Beta, promoverá o encontro entre startups do Nordeste, empresas e investidores, reafirmando o papel da Campus Party como fomentadora do empreendedorismo. Wayra Contest_ Iniciativa da Telefônica Vivo cujo objetivo é avaliar e premiar ideias de negócios criadas por jovens talentos e que foi um sucesso na quinta edição da Campus Party Brasil, em São Paulo. Campus Fórum_ Composto por mesas e debates que trarão discussões sobre assuntos como a regulação, desafios e avanços da internet brasileira. O debate de Inclusão Digital terá cases locais levados pelo Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife, enquanto a discussão sobre dados abertos dará ênfase à transparência na gestão pública. A Fundação Telefônica Vivo assina uma trilha de conteúdos no mesmo palco, que tem como foco o uso da tecnologia para o desenvolvimento social.

6 Green Tech_ Reúne atividades variadas com foco na sustentabilidade. Serão abordados temas que vão desde soluções de energia alternativa até cases inspirados na Rio+20, como social games que estão conscientizando pessoas a agirem de maneira mais sustentável e apps que ajudam na economia e conservação de recursos naturais. Formas de desenvolvimento sustentável serão debatidas na mesa Querer é poder: uso da tecnologia para a solução dos desafios do desenvolvimento sustentável, no Palco Principal, com a participação de Antônio Carlos Valente - presidente do Grupo Telefônica Vivo, Silvio Meira cientista chefe do C.E.S.A.R, e Aron Belinky - consultor em Responsabilidade Social e Sustentabilidade Socioambiental. Destaque também para as palestras Experiências inovadoras de educação para a sustentabilidade, no Palco Principal; Energias de fontes alternativas para dispositivos móveis, no Cenário Galileu; Apps para gadgets, sustentabilidade e a Era Pós-PC, no Cenário Pitágoras; e Querer é poder: uso da tecnologia para a solução dos desafios do desenvolvimento sustentável, no Cenário Principal. Empreendedorismo_ O tema empreendedorismo, um dos pilares da Campus Party Recife, estará presente em debates e palestras com curadoria do Sebrae. EducaParty_ Ação especial em parceria com a Prefeitura do Recife, Governo do Estado de Pernambuco e Fundação Telefônica Vivo que trará um grupo de 80 educadores para se aproximar do mundo da tecnologia educacional e discutir seu impacto na sala de aula juntamente com os campuseiros. Barcamp_ Espaço democrático e multidisciplinar disponível para os campuseiros construírem a programação. Zona Expo_ A Zona Expo, área gratuita e aberta ao público em geral, oferece as tendências e novidades apresentadas por grandes marcas do mundo no ramo da tecnologia. É na Zona Expo que será realizada a ação de Inclusão Digital, com a expectativa de aproximar 3 mil pessoas ao universo da tecnologia.

7 Sobre a Campus Party_ Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus Party, iniciou o seu processo de internacionalização e o evento ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, a Campus Party passou a ser realizada também no Equador. No Brasil, a Futura Networks e o Instituto Campus Party são os realizadores do evento. Ainda em 2012, completa 16 anos celebrando a Campus Party Europa, em Berlim; sua primeira edição no Peru e a Campus Party Recife, marcando a sua chegada ao Nordeste brasileiro. Além disso, esta sendo preparado o desembarque no coração da tecnologia com a Campus Party Silicon Valley Technology Festival, nos Estados Unidos. Em Pernambuco, como acontece desde a primeira edição da Campus Party no Brasil, a empresa Telefônica Vivo segue como principal patrocinadora. Além das mais de 200 horas de conteúdos previstas durante os cinco dias do evento, as principais atividades da Campus Party Recife serão transmitidas ao vivo pela Campus Live - canal da Campus Channel, possibilitando que não só os 2 mil campuseiros, mas também milhares de pessoas possam acompanhar e participar do evento. SERVIÇO: Campus Party Recife Data: 26 a 30 de julho de 2012 Local: Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) e Chevrolet Hall Avenida Governador Agamenon Magalhães, S/N Olinda - PE

8 Legendas Mapa Campus Party Recife_ 1.Arena espaço onde os campuseiros interagem e participam de centenas de atividades espalhadas em um palco principal e outros quatro palcos de conteúdos. 2.Zona Expo - área gratuita e aberta ao público em geral, onde serão realizadas as atividades de inclusão digital voltadas para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento tecnológico. 3.Camping - com centenas de barracas e a infraestrutura necessária para hospedar os campuseiros. 4.Credenciamento área para pegar e solicitar credenciais. 5.5a Palco Galileu - os temas centrais do Cenário Galileu são robótica, modding, hardware, astronomia, nanotecnologia, biohacking, biotecnologia e hack. 5b - Palco Michelangelo - música, vídeo, design, fotografia, mídias sociais e blog são os temas que pautam as atividades do Cenário Michelangelo. 5c Palco Pitágoras - no Cenário Pitágoras, assuntos como desenvolvimento, software livre, segurança, redes e sistemas operacionais darão o norte às atividades. 5d Palco Stadium - voltado para o entretenimento digital, os temas centrais são jogos e simuladores. 6.Palco Principal - receberá os palestrantes magistrais e também dará destaque para os temas Campus Fórum, Empreendedorismo e Green Tech. 7.OVNI Local onde ficará toda a infraestrutura de rede inédita da Telefônica Vivo, HP, Padtec e empresas apoiadoras que garantem a excelente tecnologia disponível no evento. 8.Reg. de equipamentos - área para cadastrar os equipamentos que entram na Campus Party Recife. 9.Espaço de Oficinas - local que abrigará algumas das oficinas da Campus Party Recife. 10.Barcamp - espaço democrático e multidisciplinar disponível para os campuseiros construírem a programação. 11.Campus Media espaço com estrutura para receber profissionais de comunicação. 12.Inclusão Digital 13.Catering 14.Banheiros 15.Guarda Volumes 16.Sala VIP 17.Posto Médico

9 Marcas presentes na Campus Party Recife 2012_ Patrocinador Principal: Telefônica Vivo Patrocinadores Institucionais: Prefeitura do Recife e Governo do Estado de Pernambuco Apoio Institucional: Governo Federal e Porto Digital Patrocinadores Gold: HP, Iberia, Sebrae (Pitágoras e Galileu), Chesf (Galileu), Padtec (Pitágoras), Nagem (Stadium), Locaweb (Barcamp), Mapfre Seguros (Michelangelo), Zmax Computadores (Michelangelo), Arena Pernambuco (Stadium) e Fundação Vanzolini (Galileu) Patrocinadores Silver: CGI.br, NIC.br e Rádio Mix Recife FM

10 Patrocinadores Bronze: PagSeguro, Microsoft Innovation Center Pernambuco, Elemídia, BB Seguro Auto e BlackBerry Empreendedorismo: Sebrae Ações Especiais: Fundação Telefônica Vivo, Chesf, Geeks on Campus e Campus Beta Inclusão Digital: Vitarella e Bauducco Serviços Oficiais: Fishy e Executiva Press Apoio: Fejepe, TECSIN Tecnologia e YouCa.st Realização: Futura Networks, Instituto Campus Party e E3 Futura

11 Agenda do jornalista_ A agenda do jornalista reúne parte da programação da Campus Party Recife com dias, horários e locais onde serão realizadas as atividades. O selo Rádio e TV indica pautas que rendem imagens e sonoras para esses tipos de veículos. Em caso de dúvidas, consulte nossa assessoria de imprensa. 26/07 A partir das 12h - Acompanhamento da chegada dos campuseiros. 26/07 18h às 18h30 - Abertura da Campus Party Recife. 26/07 18h30 - Lançamento da plataforma Campuse.ro. COLETIVAS DE IMPRENSA Sala VIP 27/07 14h30 - Mike Comberiate - engenheiro de longa data na NASA, Mike Comberiate traz pela primeira vez à Campus Party o Acampamento de Robótica (Robotics Boot Camp), maratona de desenvolvimento de softwares para robôs, além de uma palestra sobre o acampamento e as aplicações da robótica no estudo e combate do aquecimento global. 28/07 20h15 - Bel Pesce - brasileira prodígio do Vale do Silício, hoje no comando da startup Lemon, vem compartilhar sua experiência empreendedora, depois de anos no MIT e passagem por empresas como Google e Microsoft. 29/07 14h30 - Julián Ugarte - empreendedor social e design-thinker, o chileno Julián Ugarte replica a experiência como fundador do Centro de Inovação da TETO, uma das maiores ONGS da América Latina. 29/07-17h30 - Rick Falkvinge - pela primeira vez no Brasil, o ativista social fundador do Partido Pirata, Rick Falkvinge, apresenta sua trajetória no movimento pirata, além de discutir temas importantes como os direitos autorais na era digital. Principais atrações Atenção ao selo Rádio e TV para pautas que rendem imagens e sonoras.

12 27/7_ MANHÃ 11h15 às 12h15 Atividade: MESA - Computadores fazem arte e os robôs são os artistas. 11h30 às 12h45 - CAMPUS FÓRUM: Atividade: MESA - Nordeste, o novo Brasil é aqui. TARDE 13h às 14h Atividade: DESTAQUE - Mike Comberiate. 14h15 às 15h15 Atividade: Wayra Contest. Local: Cenário Principal. 15h30 às 16h30 - GREEN TECH: Atividade: MESA - Querer é poder: uso da tecnologia para a solução dos desafios do desenvolvimento sustentável. Local: Cenário Principal. 16h30 às 18h30 Atividade: OFICINA - Robótica com LEGO MINDS- TORMS NXT. Local: Cenário Galileu espaço de oficinas. NOITE 18h às 18h45 Atividade: MESA - Afrofuturo agora! O vídeo e a presença na internet das religiões afro. Local: Cenário Michelangelo. 18h às 18h45 Atividade: PALESTRA - O Biohacking no Brasil. 19h às 20h Atividade: DESTAQUE - Rick Falkvinge. 20h15 às 21h15 Atividade: PALESTRA Think global, act local. Local: Cenário Michelangelo. 21h30 às 23h30 Atividade: COMPETIÇÃO - Xbox 360: Mortal Kombat/ PC: Call of Duty. Local: Cenário Stadium.

13 28/7_ MANHÃ 10h às 11h Atividade: PALESTRA E OFICINA - O Futuro do resfriamento para Casemod. 11h15 às 12h30 Atividade: PALESTRA E OFICINA - Computação, Arte e Música: quebrando barreiras para ter novas ideias. 11h15 às 12h30 Atividade: MESA - Como se Desenha uma cidade? Smart Cities, muito além da vigilância e controle. Local: Cenário Michelangelo. 11h15 às 12h15 Atividade: PALESTRA - Desenvolvimento de games para celulares/dispositivos móveis. Local: Cenário Stadium. TARDE 14h15 às 15h15 - GREEN TECH: Atividade: PALESTRA - A energia de fontes alternativas para dispositivos móveis. 14h15 às 15h15 Atividade: MESA - Webcelebridades. Local: Cenário Michelangelo. 14h15 às 15h15 Atividade: OFICINA - DNA, primeiros contatos com a extração. 14h15 às 15h15 Atividade: Wayra Contest. 15h30 às 16h30 Atividade: PAINEL - Podcast: a reinvenção do rádio na internet. Local: Cenário Michelangelo. 15h30 às 16h30 Atividade: PALESTRA - ANKOS - Simulação de fenômenos e cenários epidemiológicos. Local: Cenário Pitágoras. 16h30 às 18h30 Atividade: CONCURSO e OFICINA - Concurso de Robótica Livre. Local: Área de Oficinas - Cenário Galileu. 16h45 às 17h45 - CAMPUS FÓRUM: Atividade: MESA - Mobilidade e Educação - Atividade Fundação Telefônica Vivo. 16h45 às 17h45 Atividade: OFICINA - Oficina de Podcast. NOITE 19h às 20h Atividade: DESTAQUE - Bel Pesce. 21h30 às 23h30 Atividade: COMPETIÇÃO - Xbox 360: Street Fighter/ PC: League of Legends. Local: Cenário Stadium. 21h30 às 22h15 Atividade: NERDCAST LIVE - Jovem Nerd entrevista Bel Pesce. Local: Cenário Michelangelo. 21h30 às 23h Atividade: PALESTRA e OFICINA - Lendas do modding brasileiro. 22h15 às 23h Atividade: NERDCAST LIVE Bate Papo. Local: Cenário Michelangelo.

14 29/7_ MANHÃ 10h30 às 12h Atividade: OFICINA - Construção e Lançamento de Foguetes Educacionais. Local: Espaço de oficinas. 11h15 às 12h15 Atividade: GREEN TECH - PALESTRA - Gamification e Sustentabilidade. Local: Cenário Stadium. 11h30 às 12h30 - CAMPUS FÓRUM: Atividade: DEBATE - O poder do jovem na internet e a transformação social - Atividade Fundação Telefônica Vivo. TARDE 13h às 14h Atividade: DESTAQUE - Julián Ugarte. 14h15 às 15h15 Atividade: PALESTRA - Desenvolvimento colaborativo: aplicações para o programa Um Computador por Aluno. 14h15 às 15h15 Atividade: Wayra Contest. 15h30 às 18h30 Atividade: OFICINA/DESAFIO - Forense. Local: Cenário Pitágoras. 16h30 às 18h30 Atividade: CONCURSO e OFICINA - Concurso de Robótica Livre. Local: Cenário Stadium. 19h às 20h Atividade: DESTAQUE Eduardo Kac * Programação sujeita a alterações. A confirmação das atividades pode ser realizada com a Assessoria de Imprensa da Campus Party.

15 Orientações para a cobertura jornalística_ Prezado (a) jornalista, Bem-vindo à Campus Party Recife, edição especial do maior acontecimento de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo. Fique atento às orientações abaixo para realização de sua cobertura jornalística. Orientações para a cobertura jornalística: A credencial de imprensa não dá direito a acampar nem ao serviço de alimentação do evento. A zona de acampamento tem entrada restrita para preservar a intimidade dos participantes. Se quiser entrar nesta área, procure a equipe de assessoria de imprensa ou comunicação do evento para fazer uma visita acompanhada. O horário de cobertura de imprensa é das 9h às 21h, exceto no dia 26 de julho, quando as credenciais poderão ser retiradas somente a partir das 12h. A cerimônia de abertura oficial do evento ocorre a partir das 18h do dia 26 de julho. A sala de imprensa do evento estará aberta durante toda a semana entre esses horários para atender aos jornalistas. Caso algum veículo deseje realizar cobertura fora deste período, a solicitação deve ser feita à assessoria de imprensa. Os diretores da Futura Networks e alguns palestrantes estarão disponíveis para atender às solicitações dos meios de comunicação. Pedimos que solicitem com antecedência as entrevistas que queiram realizar à assessoria de imprensa. Solicitamos que tenham em conta as indicações necessárias para o acesso das equipes de áudio e vídeo, assim como equipamentos eletrônicos. Acompanhe: Site: Blog: Twitter: Youtube: Facebook: Flickr: Campus Live: Informações para a Imprensa: EXECUTIVA PRESS campusparty@executivapress.com.br +55 (81) Fabiana Galvão fabiana@executivapress.com.br Karlla Barbosa karlla@executivapress.com.br Assistente de atendimento Giselle Silvério - apuracao@executivapress.com.br Assistente de atendimento Helena Alencar - producao@executivapress.com.br Assistente de atendimento Viviane Barros Lima campusparty@executivapress.com.br

Agosto. São Paulo Brasil. connectedsmartcities.com.br

Agosto. São Paulo Brasil. connectedsmartcities.com.br 03 a 05 Agosto 2015 São Paulo Brasil connectedsmartcities.com.br Por que Connected Smart Cities? As grandes e modernas cidades são, talvez, as mais importantes realizações do homem, por serem responsáveis,

Leia mais

BASES DO PRÊMIO. MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 anos Brasil 2014. 1. Introdução. 2. Áreas de Trabalho

BASES DO PRÊMIO. MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 anos Brasil 2014. 1. Introdução. 2. Áreas de Trabalho BASES DO PRÊMIO MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 anos Brasil 2014 1. Introdução O premio MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 anos é uma iniciativa da revista do Instituto Tecnológico

Leia mais

O QUE É? CLIQUE E ASSISTA

O QUE É? CLIQUE E ASSISTA O QUE É? Desde 2012 o Prêmio VEJA Jovens Inspiradores identifica e encoraja jovens com idades entre 18 e 34 anos com espírito de liderança e ousadia a serem transformadores, trazendo alternativas inovadoras

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

CAMPUS PARTY RECIFE 2015

CAMPUS PARTY RECIFE 2015 CAMPUS PARTY RECIFE 2015 CAMPUS PARTY RECIFE 2015 APRESENTAÇÃO A quarta edição da Campus Party Recife já começa a tomar forma. A feira que ocorrerá entre os dias 23 a 26 de julho, deve manter seu caráter

Leia mais

Sobre o Instituto Desenvolve T.I

Sobre o Instituto Desenvolve T.I Sobre o Instituto Desenvolve T.I A empresa Desenvolve T.I foi fundada em 2008, em Maringá, inicialmente focando a sua atuação em prestação de serviços relacionados à Tecnologia da Informação e atendendo

Leia mais

Claro, Embratel e NET, juntas para fazer os Jogos Rio 2016 gigantes

Claro, Embratel e NET, juntas para fazer os Jogos Rio 2016 gigantes Claro, Embratel e NET, juntas para fazer os Jogos Rio 2016 gigantes Enviado por D REDÇÃO 09-Jun-2016 PQN - O Portal da Comunicação Claro, Embratel e NET, Patrocinadores Oficiais de Serviços de Telecomunicações,

Leia mais

Edital de seleção de Projetos Sociais de Impacto (PSI)

Edital de seleção de Projetos Sociais de Impacto (PSI) Edital de seleção de Projetos Sociais de Impacto (PSI) Belo Horizonte / 2016 2 #SocialehLegal 1. Introdução O Baanko Challenge tem por objetivo fomentar o Empreendedorismo Social de Negócios de Impacto.

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA STARTUP & MAKERS CAMP 2015 CAMPUS PARTY BRASIL

REGULAMENTO PROGRAMA STARTUP & MAKERS CAMP 2015 CAMPUS PARTY BRASIL REGULAMENTO PROGRAMA STARTUP & MAKERS CAMP 2015 CAMPUS PARTY BRASIL A participação neste evento implica na leitura e aceitação das condições estabelecidades nesse regulamento. INTRODUÇÃO A Campus Party

Leia mais

Feira de Negócios Startups & Makers

Feira de Negócios Startups & Makers Feira de Negócios Startups & Makers 1. Objetivo O Startups&Makers (S&M) é o programa da Campus Party direcionado às startups. Em sua terceira edição no Brasil, o projeto terá duração de quatro dias e irá

Leia mais

Porvir, programa do Instituto Inspirare, lança guia temático Tecnologia na Educação

Porvir, programa do Instituto Inspirare, lança guia temático Tecnologia na Educação Porvir, programa do Instituto Inspirare, lança guia temático Tecnologia na Educação ü Em cinco capítulos, o guia Tecnologia na Educação aborda a importância da tecnologia para a educação; os principais

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

Backsite Serviços On-line

Backsite Serviços On-line Apresentação Quem Somos O Backsite Com mais de 15 anos de mercado, o Backsite Serviços On-line vem desenvolvendo soluções inteligentes que acompanham o avanço das tecnologias e do mundo. Com o passar do

Leia mais

Media Kit. www.queroficarrico.com. Dezembro, 2010. www.queroficarrico.com

Media Kit. www.queroficarrico.com. Dezembro, 2010. www.queroficarrico.com Media Kit Dezembro, 2010 Quero Ficar Rico O blog Quero Ficar Rico surgiu em abril de 2007 com o intuito de criar um espaço para discussão de assuntos relacionados a Economia, Finanças Pessoais e Investimentos

Leia mais

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO O PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação, que tem o

Leia mais

para imprensa Brand Book

para imprensa Brand Book para imprensa Brand Book Release Passei Direto Uma ferramenta que vem para revolucionar a experiência dos estudantes universitários O Passei Direto (www.passeidireto.com) é uma rede social com foco acadêmico

Leia mais

LOCALIZAÇÃO DO PORTO DIGITAL

LOCALIZAÇÃO DO PORTO DIGITAL RELATÓRIO Pensar que Recife é só praia é ser preconceituoso com a cidade, com o Estado do Pernambuco e, principalmente, com a região Nordeste. Recife abriga iniciativas inovadoras nas áreas de Tecnologia

Leia mais

Índice. 1 Resumo FORIND NE 2 A Feira 3 Eventos Simultâneos 4 Expositores 5 Visitantes 6 Marketing 7 Comunicação 8 Fotos 9 Próxima Edição

Índice. 1 Resumo FORIND NE 2 A Feira 3 Eventos Simultâneos 4 Expositores 5 Visitantes 6 Marketing 7 Comunicação 8 Fotos 9 Próxima Edição Índice 1 Resumo FORIND NE 2 A Feira 3 Eventos Simultâneos 4 Expositores 5 Visitantes 6 Marketing 7 Comunicação 8 Fotos 9 Próxima Edição A FEIRA Resumo 2013 A 5ª edição da FORIND NE bateu recordes de visitação

Leia mais

Dados sobre a Feira do Empreendedor 2015

Dados sobre a Feira do Empreendedor 2015 Dados sobre a Feira do Empreendedor 2015 1 Feira do Empreendedor 2015 O sucesso é grande. Há pessoas que demostram o interesse em adquirir até 10 máquinas de uma só vez. Alexandre Ronconi, diretor da Hot

Leia mais

Expedição Mutare. Voluntariado na América Latina

Expedição Mutare. Voluntariado na América Latina Expedição Mutare Voluntariado na América Latina Cómo? Um projeto de viagem de voluntariado pela América Latina em um motorhome, com duração de um ano. Em números: 30.000 km 365 dias 15 países 10.125 horas

Leia mais

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae desde 1992 em todos os estados do país. É considerado o maior evento presencial de

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO DIRETORIA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO. OFICINA DA INOVAÇÃO Página 1 de 10 ÍNDICE DO PORTFOLIO Apresentação dos serviços da Oficina da Inovação... 3 Consultoria...

Leia mais

Agosto. São Paulo Brasil. connectedsmartcities.com.br

Agosto. São Paulo Brasil. connectedsmartcities.com.br 03 a 05 Agosto 2015 São Paulo Brasil connectedsmartcities.com.br Por que Connected Smart Cities? As grandes e modernas cidades são, talvez, as mais importantes realizações do homem, por serem responsáveis,

Leia mais

6ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CULTIVAR PROMOVE RECONEXÃO DAS PESSOAS COM A NATUREZA

6ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CULTIVAR PROMOVE RECONEXÃO DAS PESSOAS COM A NATUREZA 6ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CULTIVAR PROMOVE RECONEXÃO DAS PESSOAS COM A NATUREZA Expedições, exposição, observação de aves, oficinas, picnic de troca de sementes, cinema e palestras com especialistas em meio

Leia mais

Manual do Voluntário Greenbuilding Brasil 2016

Manual do Voluntário Greenbuilding Brasil 2016 Manual do Voluntário Greenbuilding Brasil 2016 Que tal ser voluntário da Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo 2016? A Greenbuilding Brasil não seria o sucesso que é sem a colaboração de

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Em 2009, a Fundação Padre Anchieta mais uma vez estará presente na Campus Party.

Em 2009, a Fundação Padre Anchieta mais uma vez estará presente na Campus Party. Mais uma vez, a cidade de São Paulo se prepara para receber a Campus Party entre os dias 19 e 25 de janeiro de 2009. Milhares de internautas vêm a cidade participar do evento, que é o maior encontro mundial

Leia mais

AUDIO PORTO CREATIVE TERRITORIES

AUDIO PORTO CREATIVE TERRITORIES SOBRE NÓS AUDIO PORTO É UM PORTO DE 3.500 M2 EM PERMANENTE EXPANSÃO, COM O PROPÓSITO DE CONECTAR EMPRESAS, EMPREENDEDORES, ARTISTAS, PROJETOS GOVERNAMENTAIS E O PÚBLICO LOCAL E GLOBAL DA ECONOMIA CRIATIVA.

Leia mais

Você pode usar o e-book como quiser

Você pode usar o e-book como quiser Direito autorais Você pode usar o e-book como quiser Sem mudar o conteúdo do mesmo. INDICE Apresentação O que fazer para ganhar dinheiro na internet A minha lista sobre o que fazer para ganhar dinheiro

Leia mais

Índice. Introdução 2. Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4. Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD?

Índice. Introdução 2. Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4. Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD? Índice SUA EMPRESA DE TREINAMENTOS ESTÁ PARADA NO TEMPO? Introdução 2 Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4 Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD? 6 A gestão de cursos

Leia mais

CONECTADOS TRANSFORMAMOS II

CONECTADOS TRANSFORMAMOS II CONECTADOS TRANSFORMAMOS II Documentário 52 Produção: Novelo Filmes Coprodução: Social Good Brasil Realização: Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom) 77,7 milhões de brasileiros já acessaram

Leia mais

plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais eventos tv educação Clube Educação

plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais eventos tv educação Clube Educação MÍDIA KIT 2016 plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais tv educação site Clube Educação eventos a revista Há 19 anos a revista Educação é uma referência no setor educacional por promover uma

Leia mais

Gestão da Qualidade em Projetos

Gestão da Qualidade em Projetos Gestão da Qualidade em Projetos Definição do Escopo Escopo O escopo do projeto define o que precisa ser feito. Isso se refere a todo o trabalho que deve ser realizado com a finalidade de produzir todas

Leia mais

Transporte compartilhado (a carona solidária)

Transporte compartilhado (a carona solidária) Quer participar da Semana de Economia Colaborativa, mas você não sabe qual atividade organizar? Este guia fornece algumas sugestões de atividades e informações gerais sobre como participar neste espaço

Leia mais

Na continuidade das edições anteriores, também será promovida uma Lan Party, que incluirá quatro torneios (três de PC e um de consola).

Na continuidade das edições anteriores, também será promovida uma Lan Party, que incluirá quatro torneios (três de PC e um de consola). O da Universidade dos Açores é a estrutura representativa dos alunos dos cursos da área de informática lecionados na Universidade dos Açores. No prosseguimento dos seus objetivos, entre os quais se destaca

Leia mais

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública apresentação Imagens em Movimento teve início em Fevereiro de 2011, e promove gratuitamente, desde então, oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública,

Leia mais

ORIENTAÇÃO NORMATIVA 001/REITORIA/DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/2011

ORIENTAÇÃO NORMATIVA 001/REITORIA/DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/2011 ORIENTAÇÃO NORMATIVA 001/REITORIA/DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/2011 Estabelece orientações e procedimentos para captação, produção e veiculação de matérias jornalísticas O Diretor de Comunicação da Universidade

Leia mais

EnvolverdeJornalismo & Sustentabilidade

EnvolverdeJornalismo & Sustentabilidade EnvolverdeJornalismo & Sustentabilidade Terça-feira, 29 de Outubro de 2013 capa ambiente economia sociedade saúde educação CAPA EXPEDIENTE IPS TERRAMÉRICA VIDEOS AGENDA ARQUIVO CORPORATIVO FALE CONOSCO

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES. 41 anos: cuidando das pessoas e da Terra!

RELATÓRIO DE ATIVIDADES. 41 anos: cuidando das pessoas e da Terra! RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 41 anos: cuidando das pessoas e da Terra! Avenida João Batista Medina, 358 Embu - SP - CEP 06840-000 (11) 4781.6837 - www.seaembu.org SOCIEDADE ECOLÓGICA - SEAE 41 anos cuidando

Leia mais

PLANNUS QUÍMICA. apóia jovens talentos a construir um mundo melhor e com mais. de LEGO. EQUIPE. Notícias

PLANNUS QUÍMICA. apóia jovens talentos a construir um mundo melhor e com mais. de LEGO. EQUIPE. Notícias Notícias PLANNUS QUÍMICA apóia jovens talentos a construir um mundo melhor e com mais Recursos Renováveis veis através s de ROBÔS de LEGO. Pensando em um futuro melhor para o planeta e na melhoria na qualidade

Leia mais

Saberes para uma sociedade sustentável. Material de Apoio - Saberes Para uma Sociedade Sustentável

Saberes para uma sociedade sustentável. Material de Apoio - Saberes Para uma Sociedade Sustentável Saberes para uma sociedade sustentável Material de Apoio - Saberes Para uma Material de Apoio Programa Escola Amiga da Terra Mapa Verde Realização: Instituto Brookfield Assessoria: Práxis Consultoria Socioambiental

Leia mais

Tecnojovem 2016 Marketing Digital

Tecnojovem 2016 Marketing Digital Tecnojovem 2016 Marketing Digital Marketing Digital - Roteiro Conceitos Tipos de Marketing Marketing para iniciativas de ecosol Estudo de Casos A aula de hoje no Tecnojovem A aula de hoje no Tecnojovem

Leia mais

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade.

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade. 13. CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ISSN 2238-9113 ÁREA TEMÁTICA: ( x ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TRABALHO ( ) TECNOLOGIA

Leia mais

Santos Offshore 2012 Relatório Pós Evento

Santos Offshore 2012 Relatório Pós Evento Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Santos Offshore 2012 Relatório Pós

Leia mais

Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo

Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo Juca Kfouri, Fernando Godoy e Sérgio Gagliardi farão parte do debate

Leia mais

REGULAMENTO. As empresas de Utilities e Telecom e seus fornecedores podem inscrever um ou mais Cases nas categorias:

REGULAMENTO. As empresas de Utilities e Telecom e seus fornecedores podem inscrever um ou mais Cases nas categorias: REGULAMENTO 1. O PRÊMIO O PRÊMIO SMART Utilities & Telecom, regido por este regulamento, tem como objetivo distinguir e reconhecer as melhores práticas de relacionamento com o cliente em Utilities e Telecom:

Leia mais

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam:

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam: Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale Apresentam: Divino Encontro História Cultura Tradição Divino Encontro História, Cultura e Tradição A Sol do Vale O Divino Encontro Órgãos e entidades parceiras

Leia mais

Sociedade no Acompanhamento da Parceria para. Governo Aberto. material de discussão. artigo_19_caderno.indd 1 16/04/12 01:21

Sociedade no Acompanhamento da Parceria para. Governo Aberto. material de discussão. artigo_19_caderno.indd 1 16/04/12 01:21 Sociedade no Acompanhamento da Parceria para Governo Aberto material de discussão artigo_19_caderno.indd 1 16/04/12 01:21 discussão sobre modelo de governança para a parceria para governo aberto no brasil

Leia mais

12. POLÍTICA DE EaD A Educação a Distância do IFPE EaD, ao longo dos anos, vem desenvolvendo ações que propiciam mediação didático-pedagógica nos

12. POLÍTICA DE EaD A Educação a Distância do IFPE EaD, ao longo dos anos, vem desenvolvendo ações que propiciam mediação didático-pedagógica nos 12. POLÍTICA DE EaD 12. POLÍTICA DE EaD A Educação a Distância do IFPE EaD, ao longo dos anos, vem desenvolvendo ações que propiciam mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem,

Leia mais

Papo com a Especialista

Papo com a Especialista Papo com a Especialista Silvie Cristina (Facebook) - Que expectativas posso ter com relação à inclusão da minha filha portadora da Síndrome de Down na Educação Infantil em escola pública? Quando colocamos

Leia mais

Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR

Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR - Evento será no dia 13 de novembro, a partir das 19h, começando com apresentação do grupo Teatro Para Alguém com espetáculo que

Leia mais

Considerações sobre o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Considerações sobre o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência Considerações sobre o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência Vivemos um momento complexo no que diz respeito às pessoas com deficiência: por um lado, temos (no campo do Direito) uma legislação específica

Leia mais

Política de Privacidade do Serviço OurSound para Estabelecimentos

Política de Privacidade do Serviço OurSound para Estabelecimentos Política de Privacidade do Serviço OurSound para Estabelecimentos Esta Política de privacidade explica a política do OurSound no que tange a coleta, utilização, divulgação e transferência de informações,

Leia mais

Informações gerais Colégio Decisão

Informações gerais Colégio Decisão 1 Informações gerais Colégio Decisão 2 Carta da Diretora Colégio Decisão Venha, que estamos de portas abertas para você. Carta da Direção Prezados país e responsáveis, A Organização de uma escola pede

Leia mais

Atendendo à demanda de novas gerações de torcedores

Atendendo à demanda de novas gerações de torcedores Atendendo à demanda de novas gerações de torcedores Os torcedores vão a um evento ao vivo para participar de uma experiência tribal: a conexão com a ação, com seus astros favoritos, com outros torcedores

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS E RESPOSTAS CENTRO ABERTO DE MÍDIA 01) O que é o Centro Aberto de Mídia (CAM)? É um espaço para atendimento aos jornalistas nacionais ou estrangeiros, credenciados ou não credenciados pela FIFA,

Leia mais

SEU SITE COMO CANAL DE VENDAS ESTATÍSTICAS SOBRE O COMPORTAMENTO ONLINE DOS TURISTAS -2015-

SEU SITE COMO CANAL DE VENDAS ESTATÍSTICAS SOBRE O COMPORTAMENTO ONLINE DOS TURISTAS -2015- SEU SITE COMO CANAL DE VENDAS ESTATÍSTICAS SOBRE O COMPORTAMENTO ONLINE DOS TURISTAS -2015- Conheça melhor o comportamento online do hóspede e prepare sua estratégia digital para os últimos meses deste

Leia mais

Sobre o Instituto Desenvolve T.I

Sobre o Instituto Desenvolve T.I Sobre o Instituto Desenvolve T.I A empresa Desenvolve T.I foi fundada em 2008, em Maringá, inicialmente focando a sua atuação em prestação de serviços relacionados à Tecnologia da Informação e atendendo

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 18 de Novembro de 2014 Jornais Jornal: Notícias do Dia Editoria: Plural Ricardinho Machado

Leia mais

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 -

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 - A MVP é uma agência de Comunicação e Marketing Esportivo que atua de forma diferenciada no mercado, gerenciando a imagem de grandes atletas do esporte nacional desde 2006, passando pelos ciclos olímpicos

Leia mais

NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE NOVA ANDRADINA O USO DAS TECNOLOGIAS E WEBTECNOLOGIAS POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE NOVA ANDRADINA O USO DAS TECNOLOGIAS E WEBTECNOLOGIAS POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE NOVA ANDRADINA O USO DAS TECNOLOGIAS E WEBTECNOLOGIAS POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Nova Andradina/MS Agosto/2009 NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Leia mais

TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES

TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES LEVANDO O TECHNOVATION À SUA COMUNIDADE Bem-vindo ao treinamento de Embaixadores Regionais! Aqui vai uma visão geral do Technovation para dar um pontapé inicial no seu treinamento.

Leia mais

Dia da família na escola. 13 de março de 2010

Dia da família na escola. 13 de março de 2010 1 Dia da família na escola 13 de março de 2010 Sugestões de atividades Desde 2009, o Amigos da Escola tem incentivado às escolas participantes do projeto a tornar os dias temáticos em dias da família e

Leia mais

Histórico e Antecedentes

Histórico e Antecedentes Histórico e Antecedentes PORTO DIGITAL. PARQUE TECNOLÓGICO TIC E EC. RECIFE PE SÃO PAULO CIDADE DA INOVAÇÃO / 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia / 21 de outubro de 2013 1. Uma visão geral do Porto

Leia mais

ONG VERDENOVO Rio das Velhas

ONG VERDENOVO Rio das Velhas Release de Imprensa ONG VERDENOVO Rio das Velhas Nova Lima, 2011 - A ONG VERDENOVO Rio das Velhas é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 16 de agosto de 2001, que atua no

Leia mais

Escolha Certa! As profissões do século 21

Escolha Certa! As profissões do século 21 Produção Multimídia Esse profissional é responsável por garantir a qualidade de som e imagem das mídias eletrônica e digital; produzir material para rádio, cinema, TV e mídia digital; editar imagens e

Leia mais

O PROJETO UNIMONTES SOLIDÁRIA

O PROJETO UNIMONTES SOLIDÁRIA RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO CURSO DE INFORMÁTICA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DURANTE O PROJETO UNIMONTES SOLIDÁRIA NA ALDEIA INDÍGENA XACRIABÁ Josué Batista Antunes 1 Gislane Silva Cardoso Cerqueira

Leia mais

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição?

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição? Caríssimo aluno da Rede CEJA, Seja muito bem vindo à sua escola! Estamos muito felizes que você tenha optado por dar continuidade aos seus estudos conosco, confiando e acreditando em tudo o que poderemos

Leia mais

Aprimoramento através da integração

Aprimoramento através da integração Aprimoramento através da integração Uma parceria para implementar uma solução de aprendizagem em tempo recorde Visão Geral Com mais de 70 anos de excelência na produção de conhecimento no Brasil, a Fundação

Leia mais

Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável RIO +20. Reunião do Consea 18/04/2012

Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável RIO +20. Reunião do Consea 18/04/2012 Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável RIO +20 Reunião do Consea 18/04/2012 Conferência Rio+20 LOCAIS 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 PRÉ-CONFERÊNCIA DIÁLOGOS PARA A SUSTENTABILIDADE

Leia mais

Bel Pesce. a menina do Vale. como o empreendedorismo pode mudar sua vida

Bel Pesce. a menina do Vale. como o empreendedorismo pode mudar sua vida Bel Pesce a menina do Vale como o empreendedorismo pode mudar sua vida Sumário Prefácio A realidade que inspira, por Flávio Augusto 13 Introdução Euforia 17 1. Uma jornada empreendedora 21 2. Não se preocupe

Leia mais

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino.

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino. A TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPUS PARTY BRASIL, REALIZADA EM SÃO PAULO ENTRE OS DIAS 25 E 31 DE JANEIRO DE 2010, REUNIU QUASE 100 MIL PARTICIPANTES PARA DISCUTIR AS TENDÊNCIAS DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS.

Leia mais

A aceitação foi surpreendente, como revelam os números de acessos a seus programas, que podem se dar no site da TV ou via youtube.

A aceitação foi surpreendente, como revelam os números de acessos a seus programas, que podem se dar no site da TV ou via youtube. ANO 1, REVISTA Nº 13, MARÇO/2015 EDITORIAL Neste mês nossos entrevistados sãos os Diretores da TV WEB LUZ, importante veículo alternativo de difusão de ideias espiritas e de outras religiões, através de

Leia mais

PROGRAMAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL : TELEMAR

PROGRAMAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL : TELEMAR PROGRAMAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL : TELEMAR TELECOM SOCIAL 2005 Nova Atitude Social para Sustentação do Desenvolvimento Ronaldo Iabrudi Brasília, 04 de maio de 2005 O GRUPO TELEMAR RESPONSABILIDADE

Leia mais

Adaptação da apresentação de apoio à formação BE (RBE/PTE) Junho 2010 http://www.slideboom.com/presentations/181624/fformbe_literacia_curriculo

Adaptação da apresentação de apoio à formação BE (RBE/PTE) Junho 2010 http://www.slideboom.com/presentations/181624/fformbe_literacia_curriculo Adaptação da apresentação de apoio à formação BE (RBE/PTE) Junho 2010 http://www.slideboom.com/presentations/181624/fformbe_literacia_curriculo À medida que cada vez mais recursos estão presentes na web,

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente GUIA PRÁTICO DA RECOMPENSA DIGITAL i Marcelo Vicente RECOMPENSA DIGITAL >> Atraindo Tráfego para Conversão...4 >> Moeda de Troca...6 >> Tipos de Recompensa Digital...8 >> Solucionando Problemas da Audiência...10

Leia mais

Análise de desempenho de jogos educativos na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegipty

Análise de desempenho de jogos educativos na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegipty Universidade Federal de Pernambuco Centro de Informática Graduação em Ciência da Computação Análise de desempenho de jogos educativos na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegipty Pedro Henrique Torres

Leia mais

Marketing Digital Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Marketing Digital Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Adriana Oliveira Bernardes 1, Adriana Ferreira de Souza 2

Adriana Oliveira Bernardes 1, Adriana Ferreira de Souza 2 RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE FÍSICA PARA DEFICIENTES AUDITIVOS COM CONTEÚDOS DO CURRÍCULO MÍNIMO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO DO 2 O ANO DO ENSINO MÉDIO Adriana Oliveira Bernardes 1, Adriana Ferreira

Leia mais

Trilha 4 Como estimular conteúdos e plataformas nacionais na rede mundial

Trilha 4 Como estimular conteúdos e plataformas nacionais na rede mundial Coordenador da Trilha Lisandro Zambenedetti Granville (CGI.br, UFRGS) Oradores iniciais indicados pelo setores do CGI.br: 3º Setor Nelson Pretto (UFBA) Academia Regina Melo Silveira (LARC-USP) e Guido

Leia mais

Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015

Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015 Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015 #Social ehlegal 1. Objetivo do Baanko Challenge 3 Facilitar o encontro entre profissionais de desenvolvimento, design e empreendedorismo, empresas iniciantes

Leia mais

7 a 10 de Maio de 2014 Centro de Eventos PUCRS Porto Alegre - RS - Brasil

7 a 10 de Maio de 2014 Centro de Eventos PUCRS Porto Alegre - RS - Brasil Projeto Executívo www.fisl.org.br ÍNDICE 1 Identificação do projeto Pg. 3 2 Descrição do projeto Pg. 3 2.1 Apresentação do evento 2.2 Histórico das edições anteriores 3 Pg. 3 Pgs. 4, 5 e 6 Objetivos Pg.

Leia mais

MediaKit TestedeElenco.com Onde os atores se encontram.

MediaKit TestedeElenco.com Onde os atores se encontram. MediaKit TestedeElenco.com Onde os atores se encontram. O TestedeElenco.com Lançado em abril de 2009, o TestedeElenco.com é um projeto com objetivo de reunir atores do Brasil inteiro e de dar visibilidade

Leia mais

Uma Incubadora de Cursos de Educação à Distância (EAD) para o SUS e para a saúde

Uma Incubadora de Cursos de Educação à Distância (EAD) para o SUS e para a saúde Uma Incubadora de Cursos de Educação à Distância (EAD) para o SUS e para a saúde Caraterização do problema: O projeto de "Incubadora de Cursos de Educação à Distância (EAD) para o Sistema Único de Saúde

Leia mais

Novos formatos para a venda direta

Novos formatos para a venda direta Canais Novos formatos para a venda direta A tecnologia é aliada da consultora para ganhar agilidade, aprofundar o relacionamento e ampliar as vendas Imagem da campanha de lançamento do Você Conect@ para

Leia mais

Exposição A obesidade pelo olhar da infografia da Abril REALIZAÇÃO PATROCÍNIO

Exposição A obesidade pelo olhar da infografia da Abril REALIZAÇÃO PATROCÍNIO Exposição A obesidade pelo olhar da infografia da Abril REALIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO PARCERIA Segundo o IBGE, em todas as regiões brasileiras, em todas as faixas etárias e em todas as faixas de renda há

Leia mais

O Planeta Sustentável é um projeto de comunicação multiplataforma da Editora Abril, que agrega revistas, sites e eventos com o compromisso de

O Planeta Sustentável é um projeto de comunicação multiplataforma da Editora Abril, que agrega revistas, sites e eventos com o compromisso de Ano dois julho/08 a junho/09 O Planeta Sustentável é um projeto de comunicação multiplataforma da Editora Abril, que agrega revistas, sites e eventos com o compromisso de produzir e difundir conhecimento

Leia mais

Inovação e interatividade na exposição Pixel Park: SuperUber Arte e Tecnologia

Inovação e interatividade na exposição Pixel Park: SuperUber Arte e Tecnologia Inovação e interatividade na exposição Pixel Park: SuperUber Arte e Tecnologia PRIMEIRA MOSTRA DE TRABALHOS DA PRODUTORA TRAZ INSTALAÇÕES MULTIMÍDIA INÉDITAS E UMA RETROSPECTIVA. NO INSTITUTO DE ARTES

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE QUÍMICA CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA LINDOMÁRIO LIMA ROCHA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE QUÍMICA CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA LINDOMÁRIO LIMA ROCHA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE QUÍMICA CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA LINDOMÁRIO LIMA ROCHA FACILITADOR VIRTUAL DA APRENDIZAGEM EM QUÍMICA Campina Grande-

Leia mais

Tecnologias inteligentes, colaboração e domínio das informações nas Cidades Digitais Eng. Charles Roberto Stempniak, M.Sc.

Tecnologias inteligentes, colaboração e domínio das informações nas Cidades Digitais Eng. Charles Roberto Stempniak, M.Sc. Tecnologias inteligentes, colaboração e domínio das informações nas Cidades Digitais Eng. Charles Roberto Stempniak, M.Sc. I Congresso Paranaense de Cidades Digitais 28/11/2013 Como nossas redes estão

Leia mais

Edição Julho/2015 Conheça a FAEL Com a ideia de inovar o processo de ensino no Brasil, em 1998 nascia a FAEL Faculdade Educacional da Lapa, instituição privada pioneira no método Educação a Distância

Leia mais

PROJETO CURSO ALUNO INTEGRADO / 2013

PROJETO CURSO ALUNO INTEGRADO / 2013 PROJETO CURSO ALUNO INTEGRADO / 2013 INSTITUIÇÃO PROPONENTE: Ministério da Educação CNPJ: 00.394.445/0124-52 SETOR RESPONSÁVEL PELO PROJETO: Secretaria de Educação Básica(SEB) ENDEREÇO: Esplanada dos Ministérios,

Leia mais

PLANILHA DE OBJETIVOS E AÇÕES VIABILIZADORAS FT DE CULTURA - "A SANTA MARIA QUE QUEREMOS"

PLANILHA DE OBJETIVOS E AÇÕES VIABILIZADORAS FT DE CULTURA - A SANTA MARIA QUE QUEREMOS Elaborar o projeto do Plano Municipal de Projeto do Plano Projeto realizado Cultura com ampla participação dos setores da sociedade Conferência Municipal de Cultura Conferência realizada PLANILHA DE OBJETIVOS

Leia mais

Impacto das Mídias Sociais à marca Cartão BOM.

Impacto das Mídias Sociais à marca Cartão BOM. Impacto das Mídias Sociais à marca Cartão BOM. 1 Débora Cristina Zanquet; 2 Roberto Sganzerla. 1 UDC União Dinâmica de Faculdades Cataratas Graduação em Publicidade e Propaganda, UFPR Universidade Federal

Leia mais