AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. PREGÃO-e Nº 14/2009

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. PREGÃO-e Nº 14/2009"

Transcrição

1 AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PREGÃO-e Nº 14/2009 A ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, mediante a Pregoeira designada pela Portaria nº 04, de 22 de junho de 2009, torna público para conhecimento dos interessados que na data abaixo indicada, através do endereço eletrônico fará realizar licitação na modalidade de PREGÃO- ELETRÔNICO, do tipo menor preço, utilizando os recursos de tecnologia das informações Internet, conforme descrito neste Edital e em seus respectivos Anexos. O procedimento licitatório obedecerá, integralmente, o Regulamento de Licitações e de Contratos - RLC da ABDI, aprovado na Reunião do Conselho Deliberativo do Serviço Social Autônomo ABDI, em 23 de outubro de 2007, publicado no DOU em 28 de abril de 2008, Seção 3, pág O RLC está disponibilizado na página da ABDI ( 1 - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O Pregão Eletrônico será realizado em sessão pública, por meio da internet, mediante condições de segurança criptografia e autenticação em todas as suas fases. 1.2 Os trabalhos serão conduzidos por empregada da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI, denominada Pregoeira, mediante a inserção e monitoramento de dados gerados ou transferidos para o aplicativo Licitações constante da página eletrônica do Banco do Brasil S/A. 1.3 Para participação da licitação ou simples acompanhamento da mesma, o interessado deverá acessar, na internet, a página onde se encontra o link para o Acesso Identificado. 1.4 As Propostas Comerciais serão recebidas a partir do 11/novembro/2009 até às 9:00h do dia 23/novembro/2009, por meio do endereço onde se encontra o link para o Acesso Identificado. 1.5 As propostas serão abertas às 9:01h do dia 23/novembro/2009 (segunda-feira). 1.6 O início da sessão de disputa de preços ocorrerá às 14:30h, do dia 23/novembro/2009 (segunda-feira). 1.7 Para todas as referências de tempo contidas neste edital, será observado o horário de Brasília/DF. 1 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

2 2 - OBJETO DA LICITAÇÃO 2.1 A licitação destina-se a contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviços de fornecimento de passagens aéreas nacionais e internacionais, intermediação de serviços de hospedagem e outros serviços conexos, tais como locação de veículos e emissão de seguros, aos empregados e colaboradores eventuais da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI, de acordo com as condições e especificações constantes deste Edital e seus Anexos. 2.2 Em caso de discordância existente entre as especificações deste objeto descritas no e as especificações constantes deste Edital, prevalecerão as últimas. 3 - CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO 3.1. Poderão participar da licitação as empresas que tenham objeto social compatível com o objeto da licitação e que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes deste Edital e de seus Anexos Não será admitida, nesta licitação, a participação de empresas: em processo de recuperação judicial ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação; que estejam reunidas em consórcio, ou mesmo sejam controladoras coligadas ou subsidiárias entre si; que tenham como diretores, responsáveis ou representantes legais ou técnicos, cônjuge ou qualquer parente consangüíneo ou afim, de dirigentes da ABDI ou gerentes e assessores formais; que tenham membros de conselho técnico, consultivo, deliberativo ou administrativo ou sócios, que pertençam, ainda que parcialmente, à empresa do mesmo grupo que esteja participando desta licitação; inadimplentes com a ABDI ou cujo(s) diretor(es) tenha(m) participado de outra empresa que, também, se tornou inadimplente junto à ABDI; e cujo objeto social não seja pertinente e compatível com o objeto da licitação; e não credenciadas junto ao Órgão Provedor no prazo mínimo de 02 (dois) dias úteis, que antecede a realização do Pregão-e. 4 - CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO LICITAÇÕES 4.1 Para acesso ao sistema eletrônico, os interessados deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal, ambas intransferíveis, obtidas junto às Agências do Banco do Brasil S.A., sediadas no País. 4.2 As pessoas jurídicas ou firmas individuais deverão credenciar representantes, mediante a apresentação de procuração por instrumento público ou particular, com firma reconhecida em cartório, atribuindo poderes para formular lances de preços e praticar todos os demais atos e operações no sistema licitações-e Em se tratando de sócio, proprietário ou dirigente da empresa proponente, deverá ser apresentado cópia do respectivo Estatuto ou Contrato Social, com a última alteração, no qual estejam expressos os poderes para exercer direitos e assumir obrigações. 2 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

3 4.3 A chave de identificação e a senha terão validade de 1 (um) ano e poderão ser utilizadas em qualquer pregão eletrônico, salvo quando canceladas por solicitação do credenciado ou por iniciativa da ABDI, devidamente justificada. 4.4 É de exclusiva responsabilidade do usuário o sigilo da senha, bem como seu uso em qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo a ABDI a responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros. 4.5 O credenciamento do fornecedor e de seu representante legal junto ao sistema eletrônico implica a responsabilidade legal pelos atos praticados e a presunção de capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico. 4.6 A perda da senha ou a quebra de sigilo deverão se comunicadas imediatamente ao provedor do sistema, para imediato bloqueio de acesso. 5 PARTICIPAÇÃO NO CERTAME E ENVIO DA PROPOSTA 5.1 A participação no certame se dará por meio da digitação da senha pessoal e intransferível do representante credenciado e subseqüente encaminhamento da proposta de preços, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, observados data e horário limite estabelecidos A informação dos dados para acesso deve ser feita na página inicial do site, opção Acesso Identificado Para encaminhamento da proposta eletrônica (arquivo deverá ser anexado), não poderá haver identificação do licitante. Atenção para não constar o nome do Licitante e/ou de seu representante, ou qualquer dado identificador na proposta ou em qualquer declaração (seja pela logomarca, na descrição na proposta, nome do arquivo eletrônico, ou outra forma) A licitante deverá consignar, na forma expressa no sistema eletrônico, o valor total, sendo este levado a efeito para a fase de lances. 5.2 O encaminhamento da proposta pressupõe o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas neste edital. O fornecedor será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances A licitante deverá encaminhar proposta, exclusivamente por meio do sistema eletrônico (anexando o arquivo eletrônico da proposta, no modelo do Anexo II do edital), a qual deverá conter: a) discriminação do objeto com especificação clara e completa dos serviços oferecidos, sem conter alternativas de preço ou de qualquer outra condição que induza o julgamento a ter mais de um resultado; b) o valor total em R$ (reais), após aplicação dos descontos a serem ofertados, em percentual (%), limitado a duas casas decimais, para realização de todos os serviços descritos no Projeto Básico. valor da proposta = ,00 (MP x ,00 / 100) A proposta eletrônica (deverá ser encaminhada em anexo) deverá ser apresentada conforme modelo (Anexo II), onde consta uma fórmula da Média 3 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

4 Ponderada (MP), incidentes sobre: b1) o valor do volume de vendas mensal (faturamento mensal), para passagens aéreas nacionais e internacionais, excluído as taxas de embarque; b2) o valor da locação de veículos; b3) o valor da hospedagem, e b4) o valor dos seguros de viagens internacionais; c) no campo informações adicionais, a sua condição ou não de Microempresa-ME ou Empresa de Pequeno Porte-EPP; e d) declaração de que os preços contidos na proposta incluem todos os custos e despesas e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste edital e seus anexos. A falta de tal declaração será considerada como inclusa nos preços toda e qualquer despesa. 5.4 A licitante que desejar se beneficiar nesta licitação pelo regime diferenciado e favorecido previsto na Lei Complementar nº 123, de 2006, deverá estar enquadrada como ME ou EPP, e anexar à proposta eletrônica, declaração de microempresa ou empresa de pequeno porte, conforme Anexo IV deste Edital. 5.5 Caberá ao fornecedor acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão. 5.6 Ao apresentar sua proposta escrita e ao formular lances, o licitante concorda com as seguintes condições: O objeto deverá atender a todas as especificações constantes deste edital e Anexo I. Ao final da disputa, a licitante que tiver ofertado o menor preço total (em R$), deverá enviar a ABDI, no mesmo dia, juntamente com os documentos de habilitação, a proposta comercial escrita (com as informações do subitem 5.3 e 5.4), indicando os valores de desconto para cada tipo de serviço, tudo em conformidade com este edital e seus anexos O prazo de validade da proposta será de 60 (sessenta) dias, contados da data da sessão de abertura desta licitação O preço total da proposta comercial escrita deverá ser o mesmo ofertado por lance durante a disputa eletrônica, salvo se houver negociações realizadas com a Pregoeira, para obtenção de preço menor. 5.7 A proposta apresentada e os lances formulados incluem todas e quaisquer despesas necessárias para a perfeita execução do objeto licitado, inclusive impostos, salários, transportes, seguros, taxas, tributos, contribuições e qualquer outra incidência fiscal e trabalhista, remoções e demais incidências de qualquer natureza. 5.8 A proposta escrita deverá indicar nome ou razão do licitante, número do CNPJ/MF, endereço completo, telefone, fax e, se houver, endereço eletrônico ( ), bem como nome do representante, profissão, CPF, identidade, domicílio e cargo na empresa; e deverá ser rubricada em todas as folhas e ao final assinada pelo representante da empresa, bem como numerada seguidamente, sem emendas, rasuras ou ressalvas. 6 - PROCESSAMENTO DO PREGÃO E CRITÉRIO DE JULGAMENTO 4 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

5 6.1 A partir do horário previsto neste edital, terá início a sessão pública do pregão eletrônico, com a divulgação das propostas de preços recebidas, passando a Pregoeira a avaliar a aceitabilidade dessas propostas A Pregoeira analisará as propostas de preços encaminhadas, desclassificando aquelas que não estiverem em consonância com o estabelecido pelo instrumento convocatório, e deverá disponibilizar a decisão no sistema eletrônico para acompanhamento em tempo real pelos licitantes Serão automaticamente desclassificados os licitantes que não cumprirem o subitem 5.3 (deixarem de anexar o arquivo eletrônico da proposta, com informações contidas no Anexo II - Modelo); bem como os que descumprirem o subitem (se identificarem) Da decisão que desclassificar as propostas de preços somente caberá pedido de reconsideração à própria Pregoeira, a ser apresentado exclusivamente por meio do sistema eletrônico, acompanhado da justificativa de suas razões, no prazo máximo de 30 (trinta) minutos a contar do momento em que vier a ser disponibilizada no sistema eletrônico A Comissão de Licitação decidirá no mesmo prazo, salvo motivos que justifiquem a sua prorrogação, cabendo à Pregoeira registrar e disponibilizar a decisão no sistema eletrônico para acompanhamento em tempo real pelos licitantes Da decisão da Comissão de Licitação relativa ao pedido de reconsideração não caberá recurso Serão classificadas para a fase de lances todas as propostas que atenderem as condições do edital A classificação de apenas duas propostas de preço não inviabilizará a realização da fase de lances. 6.8 Aberta a etapa competitiva, os representantes dos fornecedores deverão estar conectados ao sistema para participar da sessão de lances. A cada lance ofertado o participante será imediatamente informado de seu recebimento e respectivo horário de registro e valor Só serão aceitos lances cujos valores forem inferiores ao último lance que tenha sido anteriormente registrado no sistema Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar. 6.9 Durante o transcurso da sessão pública, os participantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado. O sistema não identificará os autores dos lances aos demais participantes A etapa de lances da sessão pública será encerrada mediante aviso de fechamento dos lances emitido pela Pregoeira, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema eletrônico, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances Facultativamente, a Pregoeira poderá encerrar a sessão pública mediante encaminhamento de aviso de fechamento iminente dos lances e subseqüente 5 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

6 transcurso do prazo de até 30 (trinta) minutos, findo o qual será encerrada a recepção de lances. Neste caso, antes de anunciar o vencedor, a Pregoeira poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta diretamente ao proponente que tenha apresentado o lance de menor preço, para que seja obtido preço melhor, bem assim decidir sobre sua aceitação O sistema informará a proposta de menor preço imediatamente após o encerramento da etapa de lances ou, quando for o caso, após negociação e decisão pela Pregoeira acerca da aceitação do lance de menor valor No caso de desconexão da Pregoeira, no decorrer da etapa de lances, se o sistema eletrônico permanecer acessível aos licitantes, os lances continuarão sendo recebidos, sem prejuízo dos atos realizados Quando a desconexão persistir por tempo superior a dez minutos, a sessão do pregão será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes, no endereço eletrônico utilizado para divulgação deste edital Após o encerramento da etapa de lances da sessão pública, a Pregoeira deverá verificar se a licitante é microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos do art. 3º da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de Se a licitante que apresentou lance mais vantajoso não se enquadrar no subitem 6.14, a Pregoeira deverá verificar se existem microempresas ou empresas de pequeno porte que apresentaram propostas até 5% (cinco por cento) superiores à proposta mais bem classificada, o que se caracteriza como empate, para que lhes seja assegurado direito de preferência à contratação A microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada, dentro do intervalo estabelecido no subitem , será convocada para apresentar nova proposta de preço inferior àquela originariamente considerada vencedora do certame, no prazo máximo de 5 (cinco) minutos, sob pena de preclusão Se não for oferecida nova proposta nos termos do subitem anterior, serão convocadas as microempresas ou empresas de pequeno porte remanescentes que porventura se enquadrem na situação descrita no subitem , na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito de preferência Na hipótese de nenhuma microempresa ou empresa de pequeno porte apresentar nova proposta de preço inferior à proposta mais bem classificada, será considerada vencedora do certame a licitante que foi originalmente classificada em primeiro lugar Encerradas as etapas anteriores, o proponente que tenha apresentado o lance de menor preço deverá encaminhar imediatamente (no mesmo dia) a Proposta atualizada e os documentos de Habilitação solicitados no item 8 do edital, via fax (61) ou e, entregar o original em até 24 (vinte e quatro) horas, para o seguinte endereço: Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI SBN Qd.1. Bloco B, Ed. CNC, 14º andar, Brasília-DF CEP Comissão Permanente de Licitação Aos cuidados da Sra. Pregoeira 6 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

7 6.14 Se o licitante que apresentar a proposta ou o lance de menor valor não atender às exigências de habilitação, a Pregoeira examinará a proposta ou o lance subseqüente na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda o edital. Também nessa etapa a Pregoeira poderá negociar com o participante para que seja obtido preço melhor Para julgamento será adotado o critério de MENOR PREÇO GLOBAL (em reais), observados os prazos e demais condições definidas neste edital. 7 - DA ACEITABILIDADE DA PROPOSTA 7.1 A Pregoeira examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço com relação ao valor estimado para a contratação, quanto a forma de execução dos serviços, e quanto às declarações solicitadas nos subitens 5.3 e Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido. 7.3 Será rejeitada a proposta que apresentar valores irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços de mercado acrescidos dos respectivos encargos, exceto quando se referirem aos produtos e instalações de propriedade da licitante, para os quais ela renuncie à parcela ou à totalidade da remuneração. 7.4 A Pregoeira poderá solicitar parecer de técnicos pertencentes ao quadro de pessoal da ABDI ou, ainda, de pessoas físicas ou jurídicas estranhas a ele, para orientar sua decisão. 7.5 Se o licitante que apresentar a proposta ou o lance de menor valor não atender às exigências de habilitação, a Pregoeira examinará a proposta ou o lance subseqüente na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao Edital. Também nessa etapa a Pregoeira poderá negociar com o participante para que seja obtido preço melhor. 7.6 Constatado o atendimento das exigências fixadas neste Edital e declarado o licitante vencedor, a Pregoeira consignará esta decisão no sistema para conhecimento dos interessados. Em seguida registrará os eventos ocorridos em ata própria, que será disponibilizada pelo sistema eletrônico, encaminhando-se o processo à autoridade competente para homologação e adjudicação do objeto do certame ao autor da proposta ou lance de menor valor. 8 - DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO 8.1 A habilitação consistirá na apresentação dos seguintes documentos: I) registro comercial, para as firmas individuais; do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, para as sociedades comerciais, acompanhado do documento de eleição dos administradores, no caso de sociedades anônimas; I.1) os documentos em apreço deverão estar acompanhados de todas as alterações ou da consolidação respectiva; e I.2) as Micro Empresas e Empresa de Pequeno Porte deverão apresentar Certidão Simplificada emitida pela Junta Comercial do estado (ou DF) para 7 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

8 comprovar sua condição de ME ou EPP. II) prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda; III) prova de inscrição no Cadastro Fiscal do Governo do Distrito Federal, ou nos cadastros de contribuintes estadual e/ou municipal da sede da licitante; IV) prova de regularidade para com a Fazenda Nacional, mediante a apresentação de certidões expedidas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil relativos a: a) Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (Certidão Conjunta Negativa ou Certidão Conjunta Positiva com efeitos de Negativa); e b) Contribuições Previdenciárias (Certidão Negativa ou Certidão Positiva com efeitos de Negativa); V) prova de regularidade para com a Fazenda Estadual ou do Distrito Federal, mediante a apresentação de certidão expedida pelo órgão fazendário competente; VI) prova de regularidade para com a Fazenda Municipal do local da sede da licitante (exceto pessoas jurídicas estabelecidas no Distrito Federal), mediante a apresentação de certidão expedida pelo órgão fazendário competente; VII) prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço FGTS, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei, comprovada mediante Certificado de Regularidade de Situação CRS, emitido pela Caixa Econômica Federal; VIII) prova de regularidade relativa à Seguridade Social, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei, comprovadas mediante Certidão Negativa de Débitos (CND), expedida pelo INSS ou pela Receita Federal do Brasil (vide inciso IV, letra b acima); IX) Certidão Negativa de Falência e de Recuperação Judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física; X) declaração de cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7 da Constituição Federal, mediante declaração sob as penas da lei (modelo no Anexo III); XI) pelo menos um atestado de capacidade técnica, em nome da proponente, expedido por pessoa jurídicas de direito público ou privado, que comprove o seu desempenho para a prestação de serviços semelhantes em características, quantidades e prazos aos descritos no Anexo I deste Edital; XI.1) Para fins de adequada avaliação, o(s) Atestado(s) de Capacidade Técnica deverá(ão) conter, no mínimo, as seguintes informações: a) Nome da empresa; b) Endereço completo; c) Nome completo do responsável pelas informações, com telefone de contato; d) Período de vigência do Contrato; e) Objeto contratual o objeto deve ser descrito detalhadamente, sendo compatível em características e prazos com os serviços a serem contratados, podendo ser comprovado em um ou mais atestados; f) Registro na entidade profissional competente; 8 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

9 g) Qualificação dos serviços que retrate o bom atendimento da execução do objeto; XII) comprovante de inscrição/registro no Instituto Brasileiro de Turismo - EMBRATUR, em validade, no caso de Agências de Turismo; XIII) Ato de registro perante a Air Transport Association IATA; XIV) Declaração de que dispõe de recursos de informática que permita comunicação direta com os sistemas das companhias aéreas nacionais e internacionais, conforme descrito no item 8.5 e sistema corporativo, conforme descrito no item 8.15 do Anexo I (Projeto Básico); XV) Declaração da licitante de que está apta a fornecer passagens aéreas em, no mínimo, 03 (três) companhias aéreas atuantes em todo o território nacional, 05 (cinco) companhias aéreas regionais e 25 (vinte e cinco) companhias aéreas internacionais atuantes no território nacional e no exterior; XVI) Comprovar cadastro junto a, pelo menos, 06 redes hoteleiras atuantes nas principais capitais brasileiras, quais sejam: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. XVII) declaração de que recebeu os documentos e tomou conhecimento de todas as condições deste Edital (também inscrita no item 2, letra b, do Anexo II); XVIII) balanço patrimonial acompanhado das demais demonstrações contábeis do exercício social do ano de 2008, já exigíveis e apresentadas na forma da lei, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados há mais de 3 (três) meses da data de apresentação da proposta, tomando como base a variação ocorrida no período do Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna IGP-DI, publicado pela Fundação Getúlio Vargas FGV ou de outro indicador que o venha substituir. a.1 entenda-se por na forma da lei : I quando S/A: balanço patrimonial devidamente registrado na Junta Comercial e publicado em Diário Oficial e em jornal de grande circulação editado na localidade em que está situada a sede da companhia, conforme o caput do art. 289 e o 5º da Lei nº 6.404/76; II quando outra forma societária: balanço patrimonial consolidado, assinado por titular da empresa e pelo contador, devendo ser apresentado comprovante de registro na Junta Comercial ou em Cartórios de Títulos e Documentos, conforme sua natureza jurídica. Caso a empresa seja optante do Simples ou Lucro Presumido, deverá apresentar o respectivo Termo e Opção; a.2. a comprovação da boa situação financeira da empresa será baseada no resultado da aplicação das fórmulas abaixo. A comprovação de patrimônio líquido não inferior a 10% (dez por cento) do valor estimado da contratação, será exigida no caso de a licitante apresentar resultado igual ou inferior a 1 (um) em qualquer dos índices de Liquidez Geral (LG), Solvência Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC). Os licitantes deverão apresentar documento onde fique demonstrado a aplicação das fórmulas transcrita a seguir: Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo LG = Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo 9 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

10 Ativo Total SG = Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo Ativo Circulante LC = Passivo Circulante XIX) Declaração de que é microempresa ou empresa de pequeno porte, conforme Anexo IV, quando for o caso Somente serão examinados os documentos de habilitação da licitante que tenha ofertado a proposta de menor preço global, ao final dos lances, ou daquelas que lhe sucederem nessa ordem Os documentos necessários referidos no item 8.1 poderão ser apresentados em original ou por cópias autenticadas por cartório competente ou por empregado da ABDI Os documentos deverão estar dentro do prazo de validade neles consignado, salvo quanto aos documentos de qualificação técnica (atestados), que são havidos por permanentes. Não havendo referência quanto ao prazo de validade dos documentos, serão eles considerados válidos por 90 (noventa) dias contados do primeiro dia útil subseqüente à data de expedição A verificação em sítios oficiais de órgãos e entidades emissores de certidões constitui meio legal de prova. 8.3 Todos os documentos emitidos em língua estrangeira (inclusive os de procedência estrangeira, mas emitidos em língua portuguesa) deverão ser entregues acompanhados da tradução para língua portuguesa), efetuada por Tradutor, e também devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos. 8.4 Se a licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz, e se a licitante for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz. 8.5 As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de habilitação, mesmo que os documentos de regularidade fiscal apresentem alguma restrição Se houver alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal da microempresa ou empresa de pequeno porte, será concedido o prazo de 2 (dois) dias úteis, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para regularização da documentação A não-regularização da documentação no prazo previsto no subitem anterior implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízos das sanções previstas no item 13 do edital. 9 - IMPUGNAÇÃO AO EDITAL E RECURSOS 9.1. Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do pregão, mediante petição protocolada na ABDI, e/ou enviada para o endereço eletrônico licitacao@abdi.com.br, 10 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

11 onde conste sua qualificação (nome e identidade) e endereço (telefone, ou outro meio) para recebimento de resposta. 9.2 A impugnação feita tempestivamente pela licitante não a impedirá de participar do processo licitatório até o trânsito em julgado da decisão a ela pertinente. 9.3 Acolhida a petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame. 9.4 De todos os atos e decisões da Pregoeira relacionados com o pregão cabe recurso, apresentado em campo próprio do Sistema Eletrônico, observados os termos constantes dos subitens seguintes Ao final da sessão, e depois de declarado o vencedor pela Pregoeira, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, em campo próprio do Sistema. Enquanto a situação da licitação estiver em arrematado, não cabe recurso A Pregoeira fará juízo de admissibilidade da intenção de recorrer manifestada, aceitando-a ou, motivadamente, rejeitando-a, em campo próprio do Sistema A recorrente que tiver sua intenção de recurso aceita, deverá registrar a síntese de suas razões, no âmbito do sistema eletrônico, sendo-lhe facultado juntar memoriais no prazo de 2 (dois) dias úteis, ficando as demais licitantes desde logo intimadas para apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão ao término daquele prazo, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos; a não apresentação de memoriais configurará a desistência do direito de recorrer As alegações e memoriais dos recursos deverão relacionar-se com as razões indicadas pela recorrente na sessão pública, sob pena de não ser conhecido o recurso A falta de manifestação imediata e motivada do licitante recorrente importará a decadência do direito de recurso Qualquer recurso ou impugnação contra a decisão da Pregoeira, não terá efeito suspensivo, à exceção daquele recurso interposto contra a decisão final que declarou a licitante vencedora. Essa decisão ficará disponível no Sistema, que a registra como adjudicado Quando acatado o recurso no Sistema, a Pregoeira informará a situação do certame com recurso e aguardará o prazo para contra-razões Os recursos interpostos e as respectivas contra-razões serão deliberados pela Autoridade competente da ABDI, após apreciação pela Pregoeira, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados da data final da interposição Não serão reconhecidas as impugnações interpostas, quando enviadas por fac-símile, ou vencidos os respectivos prazos legais ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO 10.1 A adjudicação do objeto deste certame será viabilizada pela Pregoeira e efetivada quando não houver recurso, ratificadas pela autoridade competente A homologação da licitação é de responsabilidade da autoridade competente e só poderá ser realizada depois da adjudicação do objeto à licitante vencedora, pela Pregoeira, ou, quando houver recurso hierárquico, pela própria autoridade competente. 11 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

12 11 - CONTRATO E GARANTIA CONTRATUAL 11.1 Independentemente de sua transcrição, para todos os efeitos legais, farão parte do Contrato que vier a ser assinado, todas as condições estabelecidas no presente Edital e seus Anexos e na Proposta de Preços da licitante vencedora Após a homologação e adjudicação deste certame, a licitante adjudicatária terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos, contados da data de sua convocação, por escrito, para apresentação da garantia e assinatura do Contrato, nos termos da Minuta constante do Anexo V deste Edital A licitante adjudicatária prestará garantia no valor correspondente a 10% (dez por cento) do valor total do Contrato, podendo optar por uma das modalidades: a) caução em dinheiro; b) fiança bancária; ou c) seguro-garantia CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 12.1 Os pagamentos à licitante que vier a ser contratada para a execução do objeto desta licitação serão feitos nos dias 10, 20 e 30 de cada mês, nos termos previstos na seção 19 do Projeto Básico (Anexo I), consoante os preços estabelecidos na Proposta de Preço final após os lances, e observadas as disposições da Minuta de Contrato (Anexo V) Caso a empresa vencedora seja optante do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - SIMPLES, deverá apresentar, juntamente com a nota fiscal/fatura, a devida comprovação, a fim de evitar a retenção na fonte dos tributos e contribuições, conforme legislação em vigor Havendo erro na nota fiscal/fatura ou circunstância que impeça a liquidação da despesa, aquela será devolvida à empresa pelo responsável pelo recebimento e o pagamento ficará pendente, até que a mesma providencie as medidas saneadoras. Nesta hipótese, o prazo para pagamento iniciar-se-á após a regularização da situação ou reapresentação do documento fiscal, não acarretando qualquer ônus para a ABDI PENALIDADES As licitantes deverão observar rigorosamente as condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos, sob pena de lhes serem aplicadas as seguintes penalidades: I) durante a fase da licitação: a) multa de 1% (um por cento) do preço total da proposta, ao dia, até o limite de 10% (dez por cento), no caso de recusa em assinar o Contrato no prazo indicado; b) suspensão temporária do direito de participar em licitação e de contratar com a ABDI, por até 2 (dois) anos; II) Por descumprimento das obrigações previstas no Contrato, as penalidades previstas na Minuta de Contrato (Anexo V); e III) Perdas e danos, a serem apurados caso a caso Ficará impedida de licitar e de contratar com a ABDI, pelo prazo de até 2 (dois) anos, garantido o direito prévio da citação e da ampla defesa, a licitante que: I) não assinar o Contrato, quando convocada dentro do prazo de validade de sua 12 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

13 proposta; II) deixar de entregar a documentação exigida neste edital; III) ensejar o retardamento do início dos serviços objeto deste Pregão; IV) não mantiver a proposta, injustificadamente; V) comportar-se de modo inidôneo; VI) fazer declaração falsa; VII) cometer fraude fiscal Comprovado impedimento ou reconhecida força maior, devidamente justificado e aceito pela ABDI, a licitante vencedora ficará isenta das penalidades acima mencionadas A aplicação da penalidade, após ser assegurada a defesa prévia ao interessado, ocorrerá no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da intimação do ato. 14 DO VALOR ESTIMADO E DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS A despesa com os serviços decorrentes desta licitação, para o período de 12 (doze) meses, está estimativa em R$ ,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), da seguinte forma: - R$ ,00 referente às passagens aéreas nacionais e internacionais; - R$ ,00 referente à locação de veículos; - R$ ,00 referente à hospedagem; e - R$ ,00 referente aos seguros para viagens internacionais A execução dos serviços dar-se-á na forma, prazos e condições previstas no Projeto Básico (Anexo I), na Minuta de Contrato (Anexo V) e neste Edital DOS ANEXOS Integram este Edital e dele são partes integrantes: I - Projeto Básico; II Modelo de proposta de preço, para cotação; III Modelo de Declaração; IV Declaração de ME e EPP; e V Minuta de Contrato DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Serão desclassificadas as propostas que: I) Forem apresentadas em desacordo com as exigências e disposições deste Edital e das normas de regulação do certame; II) Apresentarem preços de item manifestamente inexeqüíveis, exorbitantes ou iguais a zero; III) Apresentarem manifestos e comprovados erros e desvios nos preços, ou indicações incompatíveis com os valores expressos numericamente ou por extenso, de forma a suscitar dúbia interpretação A licitante é responsável pela fidelidade e legitimidade das informações e documentos apresentados em qualquer fase da licitação Nenhuma indenização será devida às licitantes pela elaboração e/ou apresentação de documentos relativos a esta licitação Fica assegurada à ABDI o direito de cancelar a licitação, por razões decorrentes 13 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

14 de fato superveniente, devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta É facultada à Pregoeira, ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão Após a apresentação da proposta não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Pregoeira Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na ABDI As normas que disciplinam este Pregão-e serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento da segurança do futuro Contrato Este Pregão poderá ter a data de abertura da sessão pública transferida, por conveniência exclusiva da Administração da ABDI O foro para dirimir questões relativas ao presente Edital e seus Anexos, será o de Brasília - Distrito Federal, com expressa renúncia dos demais Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas na interpretação do presente Edital, deverá ser encaminhado à Pregoeira, até 2 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no endereço eletrônico licitacao@abdi.com.br Os pedidos de esclarecimentos serão respondidos diretamente ao licitante e será encaminhada cópia aos demais licitantes que a ABDI tenha o registro de solicitação do edital, e a quem solicitar. Brasília (DF), 10 de novembro de ANA LÉA DE VASCONCELOS MILHOMEM Pregoeira 14 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

15 1. Propósito AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL LICITAÇÃO PARA FORNECIMENTO DE BILHETES DE PASSAGENS AÉREAS E SERVIÇOS AFINS PREGÃO-e Nº 14/2009 ANEXO I PROJETO BÁSICO O propósito deste documento é fornecer um conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequada, para identificar e caracterizar de forma clara e inequívoca os produtos e serviços objeto de licitação. Elaborado com base em estudos técnicos preliminares que asseguram a sua viabilidade técnica e operacional, este documento esclarece quantitativos e especificações técnicas para cada tipo de serviço ou produto a ser contratado, bem como informações para dedução de métodos construtivos, prazos e custos de execução, dentro dos padrões de qualidade e desempenho esperados pela ABDI. 2. Objeto Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação dos serviços abaixo descritos de acordo com os quantitativos e especificações técnicas definidos neste Projeto Básico. 3. Fundamentação Legal O presente projeto obedecerá ao disposto no Regulamento de Licitações e Contratos da ABDI; ao artigo 12 da Lei Nº , de 30 de Dezembro de 2004; e ao artigo 19 do Estatuto do Serviço Social Autônomo Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. 4. Justificativa A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI pretende com essa contratação adquirir bilhetes de passagens aéreas nacionais e internacionais, reservas em hotéis e locação de veículos, além de serviços correlatos, para os empregados e colaboradores a fim de exercerem as atividades relacionadas aos objetivos da ABDI, de forma a reduzir tempo e custo, além de garantir alta qualidade nos serviços prestados. 5. Briefing Sobre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial: A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI, serviço social autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, foi autorizada e instituída, respectivamente, pela Lei nº , de 30/12/2004, e pelo Decreto nº 5.352, de 24/01/2005. É pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e utilidade pública, cuja finalidade é promover a execução de políticas de desenvolvimento industrial, especialmente, as que contribuam para a geração de empregos, em consonância com as políticas de comércio exterior e de ciência e tecnologia. 15 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

16 6. Descrição dos Serviços 6.1 Fornecimento de passagens aéreas nacionais e internacionais, intermediação de serviços de hospedagem e outros serviços conexos, tais como locação de veículos e emissão de seguros, aos empregados e colaboradores eventuais da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI, compreendendo: 6.2 Reservar, marcar, remarcar e emitir passagens aéreas nacionais e internacionais, com fornecimento do bilhete ao usuário, mediante requisição: Dentro do território nacional: - Do Distrito Federal para as Capitais Estaduais e vice-versa; - Entre Capitais Estaduais; - Das Capitais Estaduais para diversos Municípios; - Entre Municípios. Diversos trechos internacionais. 6.3 Providenciar reservas de hotéis e locação de veículos em território nacional e internacional, sempre que solicitado; 6.4 Efetuar pesquisa de rede hoteleira no Brasil e no exterior de acordo com as características solicitadas 6.5 Emitir seguro de viagem para cobertura de viagens ao exterior; 6.6 Providenciar reserva e locação de veículos, com ou sem motorista, mediante solicitação: Dentro do território nacional: - Do Distrito Federal para as Capitais Estaduais e vice-versa; - Entre Capitais Estaduais; - Das Capitais Estaduais para diversos Municípios; - Entre Municípios. Diversos trechos internacionais. 6.7 Providenciar check-in em favor dos executivos da ABDI nos principais aeroportos do país; 7. Principais Atividades 7.1 Os serviços a serem prestados pela CONTRATADA compreenderão: Reservas, emissões, alterações, reemissões, reetinerações e cancelamentos de passagens aéreas nacionais e internacionais, com fornecimento do bilhete ao usuário, mediante requisição; Assessoria sempre que necessário aos passageiros a serviço da ABDI, sobre a freqüência, roteiros e horários de vôos, tarifas promocionais à época da emissão dos bilhetes, desembaraço de bagagens e sobre outras facilidades postas à disposição dos usuários de transporte aéreo; Apoio para embarque e desembarque de passageiros, individualmente ou em grupos, em viagens aéreas nacionais e internacionais, nas localidades onde ocorrerem; 16 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

17 Entrega de passagens nas localidades e endereços indicados pela ABDI, ou, caso necessário, colocar os respectivos bilhetes à disposição dos usuários, via eletrônica ou em agências ou balcões de companhias aéreas de fácil acesso; Atendimento aos empregados, colaboradores, diretores e Presidente da ABDI em território nacional e internacional, inclusive para obtenção de lugares em vôos e garantia de conexões; Formalização de reservas e contratação da prestação de serviços de hospedagem em hotéis localizados em território nacional e no exterior, bem como a prestação de informações sobre a rede hoteleira nacional e internacional, sempre que solicitado; Formalização de reservas e contratação de locação de veículos, com ou sem motorista em território nacional e no exterior, sempre que solicitado; Organização e apoio a traslados em território nacional e no exterior, sempre que solicitado; Informações e assessoria para obtenção de vistos consulares e passaportes; Disponibilizar plantão de atendimento telefônico à ABDI, 24 horas por dia, 07 dias por semana; Fornecer, juntamente com as faturas aéreas nacionais e internacionais, documento que demonstre o valor da tarifa cheia de cada trecho de acordo com o sistema GDS Fornecer, juntamente com faturas de hospedagem, aluguel de carro e seguro de viagem, notas fiscais originais; Fornecer relatório mensal com os créditos decorrentes do valor pago nas passagens e/ou trechos não utilizados; O reembolso em favor da ABDI referente aos trechos não utilizados deverá ser efetuado no prazo máximo de 90 (noventa) dias; Fornecer assessoria e informações quanto à obtenção de vistos em consulados e obtenção de passaportes para viagens internacionais; Fornecer demais informações necessárias relativas ao ingresso em países, tais como: necessidade de vacinas, vistos, etc. Entregar bilhetes de passagens fora do horário de expediente em local indicado ou colocado à disposição dos passageiros via eletrônica ou nas lojas das companhias aéreas ou agências de turismo mais próximas do usuário, no Brasil ou no exterior; Elaborar plano de viagens para roteiros nacionais e internacionais com as diferentes alternativas para a ABDI, considerando, horário, freqüencia de partida e chegada de aeronaves, como também das tarifas promocionais e locação de veículos; Atendimento imediato às requisições de passagens nacionais e internacionais, reservas de hotéis e locação de veículos, sujeitas à disponibilidade de horários, vôos e locais; Aquisição de pacotes de viagem nacional ou internacional individuais e em grupos, vendidos por Operadoras Nacionais e Internacionais; 17 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

18 Oferecer atendimento personalizado nas filiais da CONTRATADA; Garantir o embarque/desembarque, desembaraço de bagagens e serviço de Check In para os executivos da ABDI no Brasil e no exterior; Envidar esforços para a obtenção de up grade da Classe executiva para a Primeira Classe em favor do Presidente e diretores da ABDI por ocasião de viagens internacionais; A CONTRATADA deverá oferecer sistema informatizado próprio de forma a efetuar consultas e reservas de passagens aéreas, hotéis, locação de veículos e seguro de viagem; Elaborar relatórios de acompanhamento dos serviços prestados; Para a execução dos serviços discriminados neste Projeto, a CONTRATADA deverá designar empregado(s) para prestar atendimento à ABDI, alocado na sede da CONTRATANTE. 8. Forma de Execução Posto de Serviço 8.1 Os serviços serão efetuados mediante alocação de posto(s) de serviço(s) nas dependências da ABDI e de acordo com o horário de trabalho da ABDI. 8.2 A quantidade de posto(s) de serviço(s) alocado(s) deverá ser em número suficiente para atendimento da demanda; 8.3 O(s) empregado(s) da CONTRATADA designados a prestar atendimento nas dependências da ABDI deverão ter conhecimento necessário para tratar dos assuntos relacionados à execução do contrato. 8.4 O(s) empregado(s) designado(s) a prestar os serviços à ABDI deverá(ão) possuir 2 (dois) anos de experiências em emissão nacional e internacional, além de estar treinado(s) e capacitado(s) para a correta prestação dos serviços. 8.5 Ao(s) empregado(s) designado(s) a prestar os serviços à ABDI deverá(ão) ser disponibilizado(s) acesso ao sistema para reservas e emissões, via GDS, sistemas das companhias aéreas e corporativos, bem como os demais equipamentos necessários à execução contratual; 8.6 A CONTRATADA compromete-se a substituir no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sempre que exigido pela ABDI, o(s) profissional(is) responsável(is) pelo atendimento personalizado junto à CONTRATANTE, cuja atuação ou comportamento sejam prejudiciais, inconvenientes ou insatisfatórios à disciplina da CONTRATANTE. 8.7 A CONTRATADA compromete-se a substituir imediatamente, sempre que motivado pela CONTRATADA, o(s) profissional(is) responsável(is) pelo atendimento personalizado junto à CONTRATANTE. 8.8 O(s) empregado(s) da CONTRATADA designados a prestar atendimento nas dependências da ABDI deverão prestar plantão de atendimento telefônico à ABDI, 24 horas por dia, 07 dias por semana; 8.9 A CONTRATADA deverá disponibilizar o(s) posto(s) de serviço(s) alocado(s) a prestar serviço nas dependências da ABDI na data de início da prestação dos serviços; 18 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

19 8.10 Não será admitida pelo CONTRATANTE, a efetivação de estagiários ou trainees para o posto de atendimento. Preposto 8.11 A CONTRATADA deverá indicar preposto, que deverá ser aceito pela ABDI, para representá-lo na execução do contrato; 8.12 O preposto deverá atender aos chamados da ABDI com a máxima presteza; 8.13 O empregado designado como preposto da CONTRATADA deverá ter conhecimento necessário para tratar dos assuntos relacionados à execução do contrato e poderes para solucionar questões relativas a sua execução A CONTRATADA compromete-se a substituir no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sempre que exigido pela ABDI, o profissional designado como preposto, cuja atuação ou comportamento sejam prejudiciais, inconvenientes ou insatisfatórios à disciplina da CONTRATANTE; Software 8.15 A CONTRATADA deverá disponibilizar, sem ônus adicional, sistema eletrônico unificado via WEB, com perfil corporativo, permitindo acesso on-line às informações das principais companhias aéreas nacionais e internacionais, interligado ao sistema GDS da agência contratada, a exemplo do sistema RESERVE ou outro com no mínimo, as seguintes funcionalidades: Disponibilizar ao contratante, o acesso direto, por meio de senhas individuais, permitindo a gestão e acompanhamento das viagens programadas, com fluxo on-line de aprovação e relatórios gerenciais das atividades; Oferecer tela única de consulta simultânea com as cia. aéreas nacionais e internacionais, constando as disponibilidades de vôos, horários, aeronaves, classes de bilhetes e preços; Efetuar reservas em hotéis e locadoras de veículos, assim como disponibilizar cotação para aquisição de seguro saúde, fornecendo os respectivos preços e demais condições para a efetivação dos serviços por meio do self booking; Efetuar reservas aéreas on-line, com acesso ao mapa de assentos nos vôos, permitindo autorizar emissões por meio do self booking; 8.16 O sistema informatizado deve ser capaz de oferecer informações quanto à disponibilidade e tarifas de vôos, tarifários de hotéis, locadoras de veículos e seguradoras de viagem; 8.17 O sistema informatizado deverá manter link entre a CONTRATANTE e a CONTRATADA vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana; 8.18 A CONTRATADA deverá fornecer treinamento ao(s) empregado(s) indicado(s) pela CONTRATANTE, a fim de garantir operação do sistema informatizado on-line previsto neste Projeto; 8.19 A CONTRATADA deverá disponibilizar o sistema corporativo de acesso unificado especificado no item 8.15 na data de início da prestação dos serviços; Relatórios 8.20 A CONTRATADA compromete-se a enviar por meio eletrônico e/ou impresso os seguintes relatórios em favor da ABDI, até o dia 10 de cada mês: Relatório de bilhetes emitidos contendo: data da emissão, nº do bilhete, companhia aérea, trecho, classe, tarifa aplicada, taxa de embarque, tarifa plena, 19 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

20 desconto aplicado pela cia aérea, desconto contratual aplicado e centro de custo; Relatório de custo médio dos bilhetes emitidos; Relatório de bilhetes voados; Relatório de hospedagem contendo: nome do hotel, período da hospedagem, quantidade de room nights, categoria do hotel, valor da diária e taxas; Relatório de bilhetes não utilizados contendo: nº do bilhete, companhia aérea, tarifa aplicada, multa e centro de custo; Relatório de bilhetes reembolssados contendo: nº do bilhete, cia aérea, trecho, tarifa aplicada, taxa de embarque, multa e encargos, juntamente com os documentos comprobatórios enviado pela cia aérea; 8.21 A CONTRATADA deverá enviar a fatura impressa e em arquivo eletrônico, separada por serviço, decêndio e no formato csv 10 (dez) dias utéis antes da data de vencimento, contados da data do recebimento da fatura. 9. Vigência A vigência será de 12 (doze) meses, contados da data da assinatura do ato legal, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 (sessenta) meses, conforme dispõe o art. 26, único, do Regulamento de Licitações e Contratos da ABDI. 10. Habilitação Técnica 10.1 Comprovação da capacidade técnica Para fins de habilitação, a licitante deverá comprovar capacidade técnica, apresentando atestado expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove o seu desempenho para a prestação de serviços semelhantes em características, quantidades e prazos aos descritos neste Projeto Básico Considerações Gerais p/ Comprovação da Capacidade Técnica Para fins de adequada avaliação, os Atestados de Capacidade Técnica deverão conter, no mínimo, as seguintes informações: a) Nome da empresa; b) Endereço completo; c) Nome completo do responsável pelas informações, com telefone de contato; d) Período de vigência do Contrato; e) Objeto contratual o objeto deve ser descrito detalhadamente, sendo compatível em características e prazos com os serviços a serem contratados, podendo ser comprovado em um ou mais atestados; f) Registro na entidade profissional competente; g) Qualificação dos serviços que retrate o bom atendimento da execução do objeto; 10.3 Comprovante de Inscrição junto à Empresa Brasileira de Turismo EMBRATUR, em sua plena validade; 10.4 Ato de registro perante a Air Transport Association IATA; 10.5 Declaração de que dispõe de recursos de informática que permita comunicação direta com os sistemas das companhias aéreas nacionais e internacionais, conforme descrito no item 8.5 e sistema corporativo, conforme descrito no item 8.15; 10.6 Declaração da licitante de que está apta a fornecer passagens aéreas em no mínimo, 03 (três) companhias aéreas atuantes em todo o território nacional, 05 (cinco) 20 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 017/2007 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2007 HORÁRIO: 10:00 HORAS LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos INSTRUÇÕES GERAIS PARA OBTENÇÃO DO C.R.C. (CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL), CONFORME DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93 1. CADASTRAMENTO 1.1 PROCEDIMENTO 1.1.1 A empresa interessada em obter o Certificado

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul.

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Business Online Comunicação de Dados Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA TOMADA DE PREÇOS N 003/2013 PROCESSO Nº 013/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de reserva, emissão, marcação, remarcação, endosso

Leia mais

Processo nº 50608.000045/2014-27

Processo nº 50608.000045/2014-27 Processo nº 50608.000045/2014-27 EXAME DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL, ECONÔMICO FINANCEIRA EDITAL Nº 0438/2014-08. Objeto: Seleção de empresa especializada para Execução de serviços técnicos

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

Processo nº 50608.002622/2012-53

Processo nº 50608.002622/2012-53 Processo nº 50608.002622/2012-53 EXAME DA HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL E ECONÔMICO-FINANCEIRA EDITAL Nº 0336/2014-08. Objeto: Elaboração de Projeto Executivo Detalhado para a Reforma e Ampliação da Unidade

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

PROCESSO Nº. 650081044 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 060/2011 RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO

PROCESSO Nº. 650081044 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 060/2011 RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO PROCESSO Nº. 650081044 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 060/2011 RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO Data: A partir do dia 22/06/2011 Local: FAPEU SETOR DE LICITAÇÃO (Campus Universitário s/nº, Trindade,

Leia mais

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do 2. CONDIÇÕES PARA CREDENCIAMENTO 2.1. Poderão participar deste Credenciamento, as empresas que: 2.1.1 Atendam a todas as exigências deste Edital, inclusive quanto à documentação constante deste instrumento

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO 01/2010 Processo nº 0.000.000.001735/2010-31 VALIDADE 12 (DOZE) MESES ATA Nº 1/2010 No dia 21 de dezembro do ano de dois mil e dez, no CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO

Leia mais

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150026 TIPO: MENOR PREÇO

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150026 TIPO: MENOR PREÇO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150026 TIPO: MENOR PREÇO A FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais

Prefeitura Municipal de Valença-RJ

Prefeitura Municipal de Valença-RJ Prefeitura Municipal de Valença-RJ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Valença-RJ EDITAL Nº 01, DE 27 DE JANEIRO DE 2015. Edital para Contratação Temporária de Bandas para apresentação no Carnaval

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394 ANEXO ÚNICO DO DECRETO ESTADUAL Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 01/2010 MODALIDADE CONVITE PROCESSO Nº 058/2010 Contratação de serviços

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia - FATEC, por meio de sua pregoeira, Claudia Pippi Lorenzoni torna público

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO.

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO. PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO. EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 72/2015 TIPO MENOR PREÇO EXCLUSIVO PARA ME s e EPP s, CONFORME REDAÇÃO DADA PELA LC 147/2014.

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 38/2015 TIPO MENOR PREÇO EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES DECRETO Nº 8.407 DE 18/12/2014 REGULAMENTA O CADASTRAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS NA DIVISÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DICAD, SETOR INTEGRANTE DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009 A Superintendência de Seguros Privados - SUSEP realizará, às 15 horas do dia 16 de julho de 2009, licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo MENOR PREÇO, conforme autorização da Senhora Chefe do DEAFI,

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 008/2015

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 008/2015 Tipo: Menor preço COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 008/2015 A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO - CBDU, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita sob o CNPJ nº 42.467.787/0001-46, com sede

Leia mais

CARTILHA FORNECEDOR ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS:

CARTILHA FORNECEDOR ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS: CARTILHA FORNECEDOR ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul Setor de Licitações Rua Mário Linck, nº. 352, Centro Almirante Tamandaré do Sul/RS CEP 99523-000

Leia mais

CONTRATO PADRÃO DE ADESÃO DO CARTÃO SICREDICARD VISA ELECTRON

CONTRATO PADRÃO DE ADESÃO DO CARTÃO SICREDICARD VISA ELECTRON CONTRATO PADRÃO DE ADESÃO DO CARTÃO SICREDICARD VISA ELECTRON Administradora de Cartões SICREDI Ltda., com sede, foro e administração em Brasília/DF, no SCS Qd. 06, BL. A, Nº. 141, Ed. Presidente, inscrito

Leia mais

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006. PREÂMBULO Termo de Participação via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos

Leia mais

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO segim@jfes.jus.br

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO segim@jfes.jus.br PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO segim@jfes.jus.br T E R M O DE R E F E R Ê N C I A Aquisição de Passagens Aéreas 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT CREDENCIAMENTO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E SIMILARES, SOCIEDADES CORRETORAS, DISTRIBUIDORAS DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS E PESSOAS JURÍDICAS QUE ATUEM COMO

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013 Edital de convocação de Pessoas Jurídicas para inscrição e atualização do Cadastro de Fornecedores do Município de Itaúna.

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071, confirmando a retirada deste edital pela internet.

Leia mais

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 Ref.: Convênio n 001/2008: Convênio celebrado entre a Agência Nacional de Águas - ANA e Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

Leia mais

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO CFN N. REGIME DE EXECUÇÃO: Menor Preço Global (maior percentual de desconto)

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO CFN N. REGIME DE EXECUÇÃO: Menor Preço Global (maior percentual de desconto) Página 1 de 7 ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO CFN N LICITAÇÃO/MODALIDADE: Pregão Presencial nº 06/2008 REGIME DE EXECUÇÃO: Menor Preço Global (maior percentual de desconto) 1. DO ORGÃO INTERESSADO

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20145151 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20145151 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20145151 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação,

Leia mais

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS BÁSICOS SEMUSB 2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 Edital de chamamento público para formalização de convênio com

Leia mais

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5. TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1. Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviço de limpeza e desinfecção de caixa d água para subseção de Dourados/MS do Coren/MS, conforme as

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO 154/2014 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO 154/2014 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO 154/2014 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação,

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

CIRCULAR N 3.084. Documento normativo revogado pela Circular nº 3.432, de 3/2/2009.

CIRCULAR N 3.084. Documento normativo revogado pela Circular nº 3.432, de 3/2/2009. CIRCULAR N 3.084 Documento normativo revogado pela Circular nº 3.432, de 3/2/2009. Dispõe sobre obrigação financeira, recursos não procurados, adiantamento a fornecedores, agregação de despesas e encerramento

Leia mais

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços ANFIP - Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil SBN Qd. 01 Bl. H Ed. ANFIP Brasília DF - CEP 70040-907 Fone (61) 3251 8100 Fax (61) 3326 6078 EDITAL / CONVITE - 2016 TIPO

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071 ou email cgl@vr.rj.gov.br, confirmando a retirada

Leia mais

JUSTIÇA DO TRABALHO DIVISÃO DE DOCUMENTO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA

JUSTIÇA DO TRABALHO DIVISÃO DE DOCUMENTO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA DIVISÃO DE DOCUMENTO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Objeto: Contratação de empresa para prestação do serviço de agenciamento de viagens (emissão, remarcação e cancelamento de passagens aéreas nacionais

Leia mais

MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO

MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO VERSÃO: 01/7/2008 2/10 MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO ÍNDICE CAPÍTULO PRIMEIRO DO OBJETIVO 3 CAPÍTULO SEGUNDO DAS DEFINIÇÕES 3 CAPÍTULO TERCEIRO DO CREDENCIAMENTO

Leia mais

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014.

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. Emissão: 09/12/2014. Abertura: 29/12/2014. Horário: 10:00 H. O Fundo de Previdência dos Servidores Municipais

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC 1 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA DENATRAN Nº 01, de 09 de dezembro de 2003.

INSTRUÇÃO NORMATIVA DENATRAN Nº 01, de 09 de dezembro de 2003. INSTRUÇÃO NORMATIVA DENATRAN Nº 01, de 09 de dezembro de 2003. Estabelece orientações e procedimentos a serem adotados na celebração de Contratos, Convênios, Termos de Cooperação, Acordos de Cooperação

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 PREÂMBULO O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM sito à Rua Osvaldo Cruz, 2366 Dionísio Torres Fortaleza-CE, torna público este Termo de Participação,

Leia mais

Regulamento de Contratações, Compras e

Regulamento de Contratações, Compras e Regulamento de Contratações, Compras e Alienações da Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco ITEP/OS 1/8 1. OBJETO Este Regulamento, em atendimento às disposições legais e estatutárias, estabelece

Leia mais

EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS

EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia FAPESB, no uso das suas atribuições, torna público o presente Edital

Leia mais

INSTRUÇÃO Nº 402, DE 27 DE JANEIRO DE 2004

INSTRUÇÃO Nº 402, DE 27 DE JANEIRO DE 2004 Ministério da Fazenda Comissão de Valores Mobiliários INSTRUÇÃO Nº 402, DE 27 DE JANEIRO DE 2004 Estabelece normas e procedimentos para a organização e o funcionamento das corretoras de mercadorias. O

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001.

RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001. Dispõe sobre o atendimento pelo estabelecimento particular de ensino

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Processo...: 8/2015 Modalidade.: Convite Número...: 6/2015

Leia mais

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais).

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais). PROCESSO N.º 003/2013 LICITAÇÃO Nº 003/2013-CONVITE TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE À EMPRESA: ENDEREÇO: O Conselho Regional de Administração-CRA, através de sua Comissão Permanente de Licitação, nos termos

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Capítulo I DO OBJETO

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Capítulo I DO OBJETO MINUTA DE RESOLUÇÃO Dispõe sobre a atividade de corretagem de resseguros, e dá outras providências. A SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - SUSEP, no uso da atribuição que lhe confere o art. 34, inciso

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19

COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19 COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19 1 - OBJETO: Cotação Eletrônica para Aquisição de Mesas de Xadrez para a Direção de Extensão do do IFRS. 2

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO O Secretário Municipal de Saúde do Município de Araucária, Estado do Paraná, torna público, para conhecimento de todos os interessados, o CHAMAMENTO PÚBLICO,

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços

PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços EDITAL A Justiça Federal de Primeiro Grau em Minas Gerais, por intermédio da Pregoeira designada pela Portaria 10-124-DIREF de 29/06/2006, realizará

Leia mais

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS.

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. TOLEDO-PR Página 2 de 6 1. OBJETIVO 1.1 O presente regulamento objetiva

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

Município de Xangri-Lá Fone: (51) 3689-2400 www.xangrila.rs.gov.br

Município de Xangri-Lá Fone: (51) 3689-2400 www.xangrila.rs.gov.br EDITAL Nº 62/2012 PREGÃO ELETRÔNICO 34/2012 PROCESSO DE DESPESA: 2318/2012 (SEC. DE EDUCAÇÃO) PROCESSO DE LICITAÇÃO 2318/2012 PROCESSO DE COMPRA 45-12 ABERTURA: 29/03/2012 HORÁRIO: 15 horas O Prefeito

Leia mais

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 1 SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ 1. DA CONVOCAÇÃO: CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO

Leia mais

CARTA CONSULTA Nº 008/2015

CARTA CONSULTA Nº 008/2015 CARTA CONSULTA Nº 008/2015 A Fundação de Apoio `Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação FAPEB, por intermédio do Chefe do Setor de Licitação, convida as empresas cadastradas a participar da licitação na modalidade

Leia mais

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 1. DO TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.1 A Fundação de Ciência e Tecnologia, torna público o presente Termo de Dispensa de Licitação, autorizada no expediente

Leia mais

DISPENSA DE LICITAÇÃO Cotação Eletrônica Processo DL nº. 000020/2013

DISPENSA DE LICITAÇÃO Cotação Eletrônica Processo DL nº. 000020/2013 Processo DL nº. 000020/2013 Página 1 de 7 INSTRUÇÕES AOS INTERESSADOS Boa Vista Energia S/A, leva ao conhecimento dos interessados - com base no Art. 24 II da Lei nº. 8.666/1993, Lei 10.520/02 e Art. 4º

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n.

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n. PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS EDITAL n. 005/2013 TOMADA DE PREÇO n. 001/2013 Item 01. Requisitos básicos

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA

TERMOS DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO Para realização de suas atividades técnicas e administrativas a Agência Nacional de Telecomunicações Anatel utiliza-se de sistemas informatizados, sendo eles adquiridos no mercado ou desenvolvidos

Leia mais

PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG EDITAL

PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG EDITAL PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG EDITAL O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO NACIONAL, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO,

Leia mais

EXTRATO DO CONTRATO PARA REPRESENTAÇÃO DE SEGUROS

EXTRATO DO CONTRATO PARA REPRESENTAÇÃO DE SEGUROS EXTRATO DO CONTRATO PARA REPRESENTAÇÃO DE SEGUROS CONTRATO PARA REPRESENTAÇÃO DE SEGUROS TOKIO MARINE SEGURADORA S.A., inscrita no CNPJ sob o número 33.164.021/0001-00 pessoa jurídica de direito privado

Leia mais

PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 612, DE 16 DE MARÇO DE 2007. Dispõe sobre a implantação do Sistema de Registro de Preços nas compras, obras e serviços contratados pelos órgãos da

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 1. DA JUSTIFICATIVA 1.1 Dotar de melhores condições de trabalho a sala 12, da SUREG/AM, na qual atuam os empregados designados para compor

Leia mais

INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA. Regulamento de Compras e Contratos

INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA. Regulamento de Compras e Contratos INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA Regulamento de Compras e Contratos A presidente do ICEP no uso de suas atribuições e de acordo com lei 9.790/99 e decreto 3.100, torna público o Regulamento de

Leia mais

2. DO PRAZO CONTRATUAL

2. DO PRAZO CONTRATUAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE BALDES DE CLORO GRANULADO PARA A MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPELHOS D ÁGUA DO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do

Leia mais

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 008/2009 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 02/2009 1.1 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL 1.1.1.1 TIPO DE LICITAÇÃO: MAIOR DESCONTO OFERTADO

Leia mais

Edital de convite para

Edital de convite para CÂMARA MUNICIPAL DE ARVOREZINHA EDITAL DE CONVITE N.º 004/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 006/2014 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO E ABERTURA DOS ENVELOPES DA DOCUMENTAÇÃO: 13/11/2014,

Leia mais

RESOLUÇÃO CONFE No 87, de 26 de dezembro de 1977.

RESOLUÇÃO CONFE No 87, de 26 de dezembro de 1977. RESOLUÇÃO CONFE No 87, de 26 de dezembro de 1977. DÁ NOVA REDAÇÃO À RESOLUÇÃO N o 18, DE 10.02.72, DO CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DE 27.03.72. CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO CRMV-RJ Nº 47/2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO CRMV-RJ Nº 47/2015 RESOLUÇÃO CRMV-RJ Nº 47/2015 Ementa: Estabelece requisitos a serem observados para obtenção de apoio financeiro e/ou institucional junto ao CRMV-RJ. O - CRMV-RJ, no uso das atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015. Objeto

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015. Objeto EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015 O Município de Benjamin Constant do Sul - RS, em conformidade com a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, torna público para conhecimento dos interessados a

Leia mais

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Dispõe sobre estágios no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Piauí para estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, vinculados

Leia mais

PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PDI

PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PDI PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PDI BRASÍLIA - DF MARÇO/2007 PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO - PDI A Diretoria Executiva da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CREDENCIAMENTO 01/14

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CREDENCIAMENTO 01/14 A COMPANHIA DE GÁS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - SULGÁS, com sede na cidade de Porto Alegre/RS, à Rua Sete de Setembro, 1069 5º andar, Bairro Centro Histórico - CEP: 90010-191, com fundamento no artigo

Leia mais

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do

Leia mais

COMUNICADO DE ABERTURA

COMUNICADO DE ABERTURA COMUNICADO DE ABERTURA Processo Seletivo - Prazo Determinado nº 004/2015, de 30/08/2015. Vagas destinadas exclusivamente para Pessoa com Deficiência- PcD. 1. VAGA OFERECIDA Cargo Cargo I ADI NS Iniciante

Leia mais

CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL POR EXPERIÊNCIA DE ADMINISTRADORES. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES Fluxo e Detalhamento

CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL POR EXPERIÊNCIA DE ADMINISTRADORES. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES Fluxo e Detalhamento CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL POR EXPERIÊNCIA DE ADMINISTRADORES DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES Fluxo e Detalhamento ICSS 2013 1 2 Índice 1 FLUXO DO PROCESO DE CERTIFICAÇÃO POR EXPERIÊNCIA... 4 2 DETALHAMENTO DO

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Contrato de Repasse do Convênio no SICONV nº 763468/2011-IPD/MDA/BB Modalidade: Maior percentual de desconto oferecido sobre o valor do volume de vendas Entrega da Proposta até

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DE PERNAMBUCO

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DE PERNAMBUCO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DE PERNAMBUCO Resolução nº 004, de 25 de março de 2015 Estabelece requisitos a serem observados para obtenção de apoio financeiro ou institucional junto ao CRMV-PE.

Leia mais

PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016

PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016 Campinas, 15 de outubro de 2014. EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE AUDITORIA EXTERNA INDEPENDENTE PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016 Prezados Senhores, A Associação para Promoção da Excelência

Leia mais

EXTRATO DE CONTRATO DE REPRESENTANTE DE SEGUROS

EXTRATO DE CONTRATO DE REPRESENTANTE DE SEGUROS EXTRATO DE CONTRATO DE REPRESENTANTE DE SEGUROS SCHULTZ-INGÁ TURISMO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 04.628.135/0001-57 com sede na cidade de Curitiba, estado do

Leia mais

SECRETARIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

SECRETARIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Resolução SEADS - 8, de 5-8-2005 Dispõe sobre as Normas Operacionais Básicas para o Projeto Ação Jovem e dá providências correlatas A Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, com fundamento

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Autarquia Municipal LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Autarquia Municipal LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015 LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015 SESSÃO PÚBLICA DATA: 24 de agosto de 2015 HORÁRIO: 14h (quatorze) horas LOCAL: Auditório Affonso Insuela Pereira da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, situado na Rua

Leia mais

TOMADA DE PREÇO N 001/2016. 1986, e ativado a partir de fevereiro de 1987, inscrito no CNPJ/MF sob o nº

TOMADA DE PREÇO N 001/2016. 1986, e ativado a partir de fevereiro de 1987, inscrito no CNPJ/MF sob o nº TOMADA DE PREÇO N 001/2016 DATA 29 /01/2016 EDITAL 1 DO LICITADOR: CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISA EM SAÚDE COLETIVA-CEPESC, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada em 9 de maio de 1986, e ativado

Leia mais

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATO nº 09/2004 A AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DO ESTADO DE ALAGOAS ARSAL, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob o No. 04.730.141/0001-10 com sede à Rua Cincinato Pinto,

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO Nº 014/2011 CONTRATO DE GESTÃO IGAM Nº 003/2009

ATO CONVOCATÓRIO Nº 014/2011 CONTRATO DE GESTÃO IGAM Nº 003/2009 ATO CONVOCATÓRIO Nº 014/2011 CONTRATO DE GESTÃO IGAM Nº 003/2009 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA DISPONIBILIZAR MOTORISTA PROFISSIONAL EM ATENDIMENTO AO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA

Leia mais

a) MORTE POR ACIDENTE Garante aos beneficiários do segurado o pagamento do valor do capital contratado;

a) MORTE POR ACIDENTE Garante aos beneficiários do segurado o pagamento do valor do capital contratado; TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais