-=(Aminoácidos)=- ÁCI DO ASPÁRTI CO: Ajuda na elim inação da am ônia no organism o e a proteger o sistema nervoso central.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "-=(Aminoácidos)=- ÁCI DO ASPÁRTI CO: Ajuda na elim inação da am ônia no organism o e a proteger o sistema nervoso central."

Transcrição

1 -=(Aminoácidos)=- ÁCI DO ASPÁRTI CO: Ajuda na elim inação da am ônia no organism o e a proteger o sistema nervoso central. ÁCI DO GLUTÂMI CO: Acredita- se que aproxim adam ente a m etade da com posição de am inoácidos do cérebro é com posta de Ácido glutâm ico, o " com bustível do cérebro". Acredita-se tam bém que o funcionam ento norm al do cérebro dependa do Acido glutâm ico por ser ele um a substancia necessária para a saúde do sistem a nervoso. ALANINA: A alanina ajuda o corpo a utilizar o ácido pantotênico. ALBUMI NA: Geralm ente proveniente da clara do ovo. proteína de alto valor biológico. devido a sua alta digestibilidade e por conter todos os am inoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais, a album ina é reconhecida com o a m ais rica proteína anim al, sendo fundam ental para o crescim ento e regeneração m uscular. tomar depois dos treinos ou antes de dormir. ARGI NI NA: A arginina é vital para o funcionam ento norm al da glândula pituitária. Tom ada antes de dorm ir, ela aum enta a produção do horm ônio de crescim ento. Ela aj uda na desintoxicação de resíduos venenosos e substancias tóxicas. Tam bém ajuda na recuperação de ferimentos. Uma alta porcentagem do colágeno (a " cola " do organism o) é constituída de arginina. É ideal quando combinada com Ornitina. BCAA : Em cápsulas e com prim idos. Trata-se de um com plexo de três am inoácidos, tij olos que form am as proteínas, m atéria-prima dos m úsculos. São eles: leucina, isoleucina e valina. Apesar de essenciais na construção da m assa m uscular, esses am inoácidos não são produzidos pelo corpo. Devem ser tom ados antes e depois de uma atividade muscular intensa.

2 CAFEÍ NA: Estim ula o batim ento cardíaco resultando num a aceleração da frequência da respiração e aum ento do m etabolism o basal. É um poderoso estim ulante, resultando num aparente desgaste m enor m ais resistência durante os treinos. Em excesso causa insônia, inquietação ou batimento cardíaco exagerado. L-CARNI TI NA : Em cápsulas e líquido. Funciona com o um em agrecedor. Aj uda a varrer a gordura para o interior da célula para que ela seja utilizada na produção de energia. Deve ser tom ada antes de exercícios aeróbicos, com o corrida ou bicicleta. Melhores resultados quando combinado com creatina. CI STEÍ NA: A cisteína é a principal fonte de enxofre na dieta. Juntam ente com outras substâncias, a cisteína ajuda na desintoxicação do corpo, aum enta a eficiência do processo de recuperação e a resistência a doenças. É importante, também, para o crescimento dos cabelos, unhas e recuperação da pele CREATI NA: Em cápsulas e pó. À base de m onoidrato de creatina, am inoácido que produz ATP, subst ância que serve de m at ériaprim a para a produção da energia m uscular. Esse suplem ento garante um a m elhor resposta dos m úsculos durante os exercícios. Deve ser tom ado no transcorrer do dia. m elhor se com binado com carnitina. FENI LALANI NA: É um am inoácido essencial que é obtido através da alim entação ou com plem entos, um a vez que não é produzido pelo corpo. É necessária à tireóide e aos vasos sangüíneos. Pesquisas revelam que tem efeitos antidepressivos devido a seu papel na form ação de neurotransm issores, que positivam ente contribuem para o bom humor, disposição e atenção. GLICEROL: O glicerol é a parte hidrofílica que com põe os triglicerídeos. Em atividades prolongadas, principalm ente se realizadas em am biente quente, a hidratação torna- se essencial. O glicerol possui a capacidade de reter água no organism o e, conseqüentem ente, de prom over a hiper-hidratação. Enquanto você ganha m assa m agra, seu corpo tbm ganha disposição, m elhor

3 desempenho nos treinos, aumentando o peso nos aparelhos e a até as séries. I sso tudo enquanto toda gordura de seu organism o é queim ada, pois as m oléculas de Glicerol destroem as células adiposas, queim ando a gordura e absorvendo líquido ( água) para suas fibras m usculares, fazendo com que vc ganhe m assa, definição e perca aquela gordura que incom oda há tanto tem po. O Glicerol serve principalm ente para aum entar o tecido m uscular, a oferta de energia para o m úsculo, e a taxa de produção de energia no m úsculo. Visite para maiores informações GLI CI NA: Em bora seja o am inoácido m ais sim ples, a glicina m ostrou ser necessária para o funcionam ento norm al do sistem a nervoso, da pele e dos tecidos musculares. GLUCURONOLACTONA: Trata-se de um hidrato de carbono. Existem poucas inform ações com relação a sua atividade fisiológica. Age com o desintoxicante e auxilia a exreção de produtos do m etabolism o através da urina. um aum ento da excreção não se registra com adm inistração de glucuronolactona em form a de bebidas. A tese é que esta substância auxilia ou intensifica a elim inação de substâncias originadas durante esforços físicos prolongados e intensos. HMB: Em cápsulas. Com post o de bet ahydroxo e bet a- methylbutyrate, substâncias que ajudam a quebrar os am inoácidos para que eles sejam aproveitados pelo organism o. Deve ser tomado três vezes ao dia. I NOSI TA (hexaoxihidrobenzol): Trata-se de um a substância que é sintetizada pelo corpo hum ano e se encontra no tecido m uscular sob form a de m ioinosita. O corpo pode aproveitar som ente a inosita de síntese própria. Um a fonte externa dessa substância não produz efeito algum. I nosita se form a nos intestinos estando ácido pantotênico e ácido p-am inobenzóico. I nosita é m uito encontrado em plantas.

4 I SOLEUCI NA: Um dos oito am inoácidos essenciais, a isoleucina é fornecida pelos alim entos e por com plem entos, um a vez que o organismo não consegue produzi-la. LEUCI NA: O outro am inoácido essencial que não é fabricado pelo corpo, a leucina é fornecida pelos alim entos ou por com plem entos. A literatura especializada indica que ela pode ser útil para pessoas que queiram ganhar ou perder peso. LI SI NA: Este am inoácido essencial é necessário na form ação de anticorpos, na produção de horm ônios e enzim as e na recuperação de tecidos. A lisina não é produzida pelo organism o, é obtida através da alimentação e de complementos. METI ONI NA: Acredita- se que este am inoácido essencial ajuda na lim peza do fígado e rins, controla o colesterol e expulsa resíduos tóxicos. A m etionina aj uda a fortalecer as unhas e m elhorar a flexibilidade e o tom da pele. ORNI TI NA: Aj uda a estim ular o sistem a im unológico. Parece que também tem influência na energia do corpo. TAURI NA: Acredita-se que a taurina representa um papel de neurotransm issor. Estes atuam na transm issão de inform ações de um a célula nervosa para a outra. Esta particularidade da taurina aninda não foi confirm ada cientificam ente. É possível que a taurina intensifica a ação da cafeína tendo portanto um a ação estim ulante. É produzido na biles pela reação da m etionina e da cistina durante a síntese da taurina. testes provaram que com o aum ento do consum o de taurina Não se registra aum ento do nível desta substância no corpo. por este m otivo os drinks não produzem efeito benéfico citados na propaganda. A literatura especializada indica que a taurina pode atrasar o processo de hipertensão. Fortalece a freqüência das ondas cerebrais. Aj uda tam bém a aum entar o núm ero de leucócitos do sangue, que com batem infecções.ela age como regulador do corpo.

5 TREONI NA: A literatura especializada indica que este am inoácido essencial previne a indigestão e as disfunções intestinais. Com o não é produzido pelo corpo, é obtido através de alim entação ou complementos. TRIPTOFANO: Seu corpo não fabrica este am inoácido essencial; ele deve ser obtido através de alim entação e com plem entos. 0 triptofano é usado pelo cérebro na produção de serotonina e trabalha em parceria com várias vitam inas do com plexo B, ajudando-as a funcionar com todo seu potencial. Os suplem entos se tornaram essenciais nos dias atuais para os m arom beiros Aqui segue um a lista dos m ais usados e considerados úteis. AMINO BCAA : fundamental para construção de músculos fortes. AMI NO 2222 : Excelente, sendo líquido tem um a m elhor e m ais rápida absorção pelo organismo. AMI NO FUEL : Bom tam bém, m as m ais fraco que os com prim idos. na m aioria das vezes fornece, m enor quantidade de am inoácidos, que os comprimidos. Bom para iniciantes. ANI MAL PAK : O m elhor existente no m ercado. praticam ente um a bom ba disfarçada. Existe um a polêm ica quanto a seu uso, se realm ente este faz efeito ou não. Muito bom na m inha opinião. O único problema é ter que tomar tanto comprimido. CREATINA : Ver em AMINOÁCIDOS. COBAVI TAL : Coenzim a B12 - Para aqueles que realm ente tem dificuldade de ganhar m assa, trata-se de anabolizante natural, sem contra-indicações. Pra dizer a verdade ainda não ví resultados em alguem com o uso deste.

6 ENZI COBA : I gual ao anterior, porém acrescido de enzim as, da menos sono que o COBAVITAL. Efedrina + Cafeína + Aspirina : Ajuda em uma perda da gordura do corpo, fazendo aum ento na tem peratura do corpo, aum entando a taxa metabólica e dando uma enorme disposição. Efedrina pode ser tom ada junto com a cafeína (geralm ente 1,25m g com 200m g de cafeina). É o príncipio dos suplementos "fat burner". ENERGY DRI NKS : A aceitação de Energy drinks ou bebidas estim ulantes está aum entando continuadam ente. A propaganda sugere m ais produtividade para o corpo e para o cérebro. os Energy Drinks são refrigerantes com gás carbônico adicionado geralm ente de: Taurina (4000 m g/ L), Glucuronolactona ( 2400 m g/ L), I nosita (200 m g/ L), Cafeína ( 320 m g/ L). EX. RED BULL, Flying Horse. L-CARNITINA : Ver em AMINOÁCIDOS. MYOPLEX : O m elhor com plem ento atualm ente para ganho de m assa. Tem bastante qualidade eum a excelente dose de proteínas. Essencial para ciclos de ganho de m assa. O seu único problem a é o preço, bem alto. RI PPED FUEL : Ripped Fuel é um suplem ento m uito bom. Feito a base de cafeína e efedrina pela TwinLab, contendo tam bém "m a huang" (Efedrina, 334 m g) e extrato de guaraná (910m g). Se com binado com aspirina o produto trabalha com o um excelente Fat Burner. 2 capsulas contém o equivalente 200mg de cafeína e 20mg de efedrina. Pode ser com binado tam bém com m ais 200m cg de picolinato de crôm io e 100m g de L-Carnitina para ajudar no potencial de "Fat Burner". A dose recom endada é de 6 caps/ dia: 2 na m anhã, 2 na tarde e 2 à noite. Não é recom endado utilizar este antes de dorm ir, pois tendo princípios estim ulantes pode causar insônia. Os resultados são bons e aparecem em cerca de 2 sem anas de uso. Hoje se tem um a versão do produto sem a "m a huang" (efedrina), mas a versão com é muito mais efetiva.

7 SEROFENE : Usado para o controle da ginecomastia. SUPER GROWTHER ENHANCER : Com posto de am inoácidos de Arginina e Ornitina da Optim um. É um excelente suplem ento. O ideal é tom á-lo 30 m in. antes de m alhar e 1 hora antes de dorm ir, com no m ínim o 2 horas depois da últim a refeição. Seus princípios fazem a liberação do horm ônio do crescim ento pela glândula pituitária. WHEY PROTEI N : Alim ento hiperproteico, a base exclusivam ente de proteínas de alto valor biológico. É a proteína derivada do soro do leite. Fornece a m aioria dos am inoácidos contribuindo para o desenvolvimento e recuperação dos músculos. -=(Deca Durabolin)=- Deca Durabolin é o nome para Decanoato de Nandrolona. Deca é um dos mais populares esteróides injetáveis. A popularidade do DECA é porque ele é um dos anabolizantes que exibem um significante resultado com um nível m ínim o de danos androgênicos, além de ser barato. É considerado por m uitos com o o m elhor esteróide para o uso humano. DECA é m ais com um ente injetado 2 vezes por sem ana na dosagem de mg. Às vezes dá problem as de fígado (difícil pela quantidade), problemas de pressão e nível alto de colesterol. Em altas doses, os problem as ocorrem m esm o, m as é um a boa droga tolerada pelo organismo. DECA é um anabolizante bom, que faz a pessoa inchar bem m esm o, m as é um a bom ba tradicional, tipo aquelas que fazem um efeito bom que incham o corpo, m as se você parar de m alhar você vai sentir a diferença.

8 É um a boa droga para um início de ciclo pois o ganho de m assa m uscular é grande, se você fizer um ciclo que inclua DECA é bom não tomar muito -=(Winstrol Depot)=- Winstrol é o nome comum para a droga stanazolol. Estanozolol é um esteróide feito para adm inistração oral (difícil de encontrar) e é também disponível na forma injetável. Winstrol é classificado com o um anabolizante, que exibe baixo efeito colateral. Não é tão forte e pode ser com binado com outras droga, ela é usada para gordura do organismo, dando definição aos músculos. Sua origem é da Espanha (+ popular). É achado em tabletes de 2mg e em ampolas de 50mg. As doses são com uns de 10-25m g/ dia oralm ente e m g/ dia injetável. É na m inha opinião um dos m elhores anabolizantes pois com o não retém m uita água e queim a gordura, faz o seu corpo travar, dividir (tipo abdôm em, braços), não deixando aquele aspecto de inchadão que a maioria dos outros anabolizantes deixam. É bom ser adm inistrado com outros esteróides tipo DECA ou DURATESTON, sendo a aplicação de 5 em 5 dias e acom panhado de Xantinon B12. -=(Durateston)=- DURATESTON é um anabolizante m uito usado no Brasil, sendo baseado em testosterona injetável. É m elhor adm inistrada num intervalo de 3 em 3 dias, ou 4 em 4 dias para um melhor equilíbrio sanguíneo. Seu ciclo é geralm ente feito j unto com outros anabolizantes, sendo usado para ganho de m assa m uscular e m úsculos, sendo seu resultado considerado razoável. Seus efeitos colaterais são baixos e ele não ataca o fígado.

9 Um anabolizante bom para um a série adm inistrada com DECA DURABOLI N e WI NSTROL. Durateston sendo Testosterona Cristalizada age no organism o provocando grande sensação de libido. -=(Hemogenin)=- Anadrol é o nom e am ericano para os tabletes de 50m g de Oximetholona. Hem ogenin é o nom e vendido no m ercado brasileiro, o qual é disponível no m ercado desde 1993, sendo vendido com receita médica. Oximetholona é um esteróide oral. Segundo alguns, este produto é geralm ente considerado o esteróide mais forte disponível (resultados). Hem ogenin produz um a forte m assa m uscular corporal e força para quem usar. A força e a m assa é dada pela forte retenção de água que o produto faz no organismo humano. O uso do Hem ogenin é bom, m as às vezes dá efeitos colaterais fortes com o o nível natural de horm ônio no organism o, por isso se faz acompanhado de outros anabolizantes. Um pequeno ciclo (série) com Hem ogenin dá um forte ganho de peso. Como as propriedades anabolizantes são extrem as, existem efeitos andrógenos. Hem ogenin nunca deve ser usado por m ulheres porque ele converte o estrógeno e o DHT para a ação da oximetholona. Quando se com eça a tom ar a retenção de água é forte e tam bém a pressão sanguüínea. O anabolizante faz mal ao fígado (tomar Xantinon B12). Os usuários de Hem ogenin com eçam com um a dose de geralm ente de 50mg/dia e vão aumentando para o máximo de 200mg/dia. Então quando um usuário tom a 3 tabletes de Hem ogenin, seu fígado processa o equivalente a 30 tabletes.

10 Hem ogenin é um anabolizante m uito bom pelo seu potencial, é realm ente m uito forte, o usuário fica forte e com um a m assa m uscular m uito grande, quem quiser tom ar aceita os riscos, o esteróide é para aqueles que querem realmente ficar grande! Alimentação para Obter Hipertrofia Máxima Sem dúvida algum a, já sabem os que ninguém crescerá sem se alim entar de form a adequada. No entanto, m uitos am adores, o fazem de form a errada, culm inando no cham ado tecido adiposo, ou seja, acúm ulo de gorduras em determ inadas partes do corpo. Uma boa dica para resolver isso é o seguinte: Alimente-se 6 vezes ao dia, com um a dieta rica em proteína, com baixa ingestão de gorduras. As refeições podem ser assim definidas: Café da manhã - Entre 7:00 e 8:00 Hrs. Lanche - Às 10:00 Hrs aproximadamente. Almoço - Às 12:30 Hrs. Lanche da tarde - Às 15:00 hrs. Lanche 1 hora antes do treino - Geralmente 1 fruta. Jantar - Entre 20: 00 e 21: 00 Hrs. - É im portante com er pouco no Jantar. PROCURE EVITAR: - Doces - Álcool - Molhos - Maionese - Refrigerantes - E Tudo que possa conter gordura.

11 -=(Para a melhora da pele)=- Esprem er 3 laranjas, 1 lim ão e um a beterraba inteira de m anhã e tomar em jejum... -=(Ciclos)=- Os nabolizantes m ais usados pelos frequentadores de academ ias são os: Wistrol x durateston: é tom ado winstrol na segunda-feira e quintafeira, e Durateston na terça-feira e na sexta- feira.essa série da como resutado massa muscular, força e uma definição muito boa. Deca-durabolin x Winstrol: a m elhor com binaçao dele é com winstrol.segue-se o mesmo ciclo do Winstrol x Deca. Hem ogenin x Winstrol: é m elhor usado com Winstrol.O Hem ogenin deve-se usar com Winstrol.EX: Na prim eira sem ana hem ogenin de segunda a sexta 1 com prim ido, 2sem ana 2 com prim idos, na 3sem ana 3 com prim idos, na quarta 2, na quinta 1.Sem pre acompanhando-o com winstrol de segunda a quinta. Durateston x Winstrol:Melhor usado com winstrol. Equipoise: Para m assa ele funciona bem com o Anadrol,Dianadol, ou testosterona injetavel com o o Sustanon 250. Musculos extrem am ente fortes e com densidade quando com binado com Wistrol e Parabolan. É im portante sem pre tom ar o protetor de figado uns 15 dias antes, a responsabilidade de quem seguir tais inform ações e da pessoa que a fizer, pois esta pagina tem com o obj etivo som ente ser informativa. Os protetores são o Metilcolin b12 E Xantinon b12.deve-se tam bém tom ar com plem entos alim entares com o:

12 Am inoacidos, Proteinas e Carboidratos. Vale lem brar tam bém que os ganhos de massa se dão nas primeiras semanas e depois a força muscular. os efeitos anabolicos diferem-se de pessoa a pessoa. Treinos não devem passar dos 50 m inutos: Para m elhorar seu rendim ento seus treinos não devem passar dos 50 m inutos, pois estes são extenuantes e altam ente catabólicos, ou sej a, destroem as células. Treinos intensos e bem executados são a m elhor m aneira para aum entar sua m assa m uscular. Seja esperto e não treine várias horas por dia. Após os treinos é necessário fazer um a refeição à base de carboidratos sim ples (frutoses) junto com am inoácidos (suplem entos alim entares). I sso fará com que aum entem seus depósitos deglicogênio m uscular. Os suplem entos são naturais e servem para melhorar o tônus muscular. Um a boa suplem entação alim entar requer o acom panham ento de um profissional capacitado, pois eles podem fazer com que vocês obtenham ganhos significativos de m assa m uscular - sem com prom eter sua saúde. Os suplem entos são extraídos de fonte naturais. -=(10 PRODUTOS QUE REVIGORAM)=- O que você não pode deixar de saber sobre suplem entos para bodybuilding. OS CINCO ESSENCIAIS: 1- Proteínas em pó Em bora os carboidratos sejam o carro-chefe com o fonte de com bustível para exercícios de bodybuilding, som ente as proteínas podem se tornar parte do tecido m uscular. Para facilitar o

13 crescim ento dos m úsculos, o corpo deve atingir um estado de perfeito equilíbrio de nitrogênio. A fim de obter esse equilíbrio, o corpo deve receber doses suficintes de proteína ao longo do dia. Quanto m aior você for, m ais proteínas necessitará. A m eta ideal é 1g de proteína para cada libra de seu peso. As proteínas em pó, devem fazer parte de 3 das suas 6 refeições diárias. São m ais facilm ente absorvidas do que os m ontes de peitos de frango que você deve estar habituado a comer todos os dias. Use as proteínas hidrolisadas e que contenham Whey Protein (proteína derivada do soro do leite). As prim eiras são de fácil absorção - não contém lactose, que tende a causar inchaço; as segundas são perfeitas após o treino, pois são pré- digeridas e entram rapidam ente na corrente sanguínea na form a de am inoácidos. Quanto m ais cedo a proteína entrar em seu sangue após o treino, m ais rapidam ente você evitará os efeitos catabólicos causados pelo treino com pesos. 2- Creatina. Esta é a principal fonte de energia de com bustível para m ovim entos explosivos, com o os praticados no bodybuilding. Juntam ente com a adenosina-trifosfato (ATP) que é arm azenada nos m úsculos, é sua fonte im ediata de com bustível para treinam ento intensivo. A creatina prom ove o crescim ento da m assa muscular; já qua aumenta sua força. Reestabelece os níveis de ATP e prom ove a expansão (retenção de água) nas fibras m usculares do tipo I I -B - as que têm o m aior poder de crecimento muscular. Para m elhores resultados, m ulheres devem consum ir 5g de creatina por dia, após o treino. Hom ens necessitam de 7g a 10g por dia. 3- Glutamina.

14 Classificada com o "am inoácido essencial" a glutam ina é necessária som ente quando o corpo está sob severo estresse físico - qualquer bodybuilder que treine intensamente está incluido nesta categoria. A glutam ina ajuda a estim ular seu sistem a im onológico. Treinam ento pesado pode fazer os m úsculos perderem glutam ina para alim entar o sistem a im onológico, im possibilitando o crescimento muscular. Para compensar esta perda, utilize de 7 a 15 g após o treino. 4- BCAAs (Branched Chain Amino Acids). Estes confiáveis am inoácidos criam anabolism o ( crescim ento m uscular) de duas m aneiras específicas: Liberando insulina, um horm ônio anabólico e estim ulando a liberação do horm ônio do crescim ento. O m ais im portante BCAA é a "leucina" um precursor do KI C e do HMB, que dem ostraram aum entar a m assa m uscular e dim inuir a gordura corporal quando aliados a um program a diário de nutrição. Whey Protein é naturalm ente encontrado em m aior quantidade nos BCAAs. Por segurança, utilize de 4 a 6g diariam ente, tanto antes, quanto após o treino. 5- Óleos de Peixe. São m uito im portantes na batalha contra a perda de m assa m uscular. O estresse do treinam ento intensivo com binado ao consum o de gordura saturada e açúcares sim ples produzem um a prostaglandina conhecida com E2 - um horm ônio catabólico - que prom ove a quebra da proteína. Os óleos de peixe inibem a E2, ao produzirem E1, também uma prostaglandina que estimula a criação do hom ônio do crescim ento. Com bate a inflam ação m uscular e ajuda seu corpo a produzir insulina de forma mais eficiente. Dose sugerida: 4 a 6 cápsulas - 1 cápsula equivale a 1g de óleo de peixe - ao dia.

15 O SEGUNDO ESCALÃO: 6- Arginina. Assim com o a glutam ina, a arginina é requerida som ente quando você está sob astresse físico, o que é m uito constante quando falam os do m undo do bodybuilding. Um a dose 10 a 20g antes de dormir pode aumentar os níveis de hormônio do crescimento. 7- Vitamina C. Não ria! Essa vitam ina hidrossolúvel é um antioxidante que funciona como uma esponja ao absorver radicais livres do sangue. Dose sugerida: 2000 mg ao dia. Tome 1000 mg - metade da dose - im ediatam ente após o treinam ento quando o seu nível de cortisol, um hormônio catabólico tende a sair de controle. 8- Vitamina E Outro poderoso antioxidante a Vitam ina E aum enta a habilidade dos m úsculos em relação ao uso da insulina. Além disso protege as m enbranas celulares da oxidação; o receptor da insulina fica localizado nestas m em branas. Dose sugerida: 200 a 400 I U diariamente. 9- Zinco. Um a deficiência de zinco é com um na m aioria dos atletas. Esta carência pode prej udicar a síntese das proteínas. Um a quantidade adequada de zinco é necessária para produzir horm ônio do

16 crescim ento e testosterona. Dose sugerida para hom ens: 20 m g ao dia. 10- Magnésio. Este m icronutriente é necessário para produzir ATP. Está envolvido no processo de contração m uscular e pode aum entar a tolerância a glicose. Estudos dem onstraram que este m ineral está diretam ente ligado a sustentação e aum ento da força em atletas que treinam com pesos. Dose sugerida: 400 a 600 mg diariamente.

17

Suplementos de A a Z

Suplementos de A a Z Suplementos de A a Z Hoje existe uma enorme lista de suplementos nas lojas. Mas para que servem? Descubra o que a tecnologia alimentícia pode fazer por você. Otimizar os resultados dos treinos, aumentar

Leia mais

47 Por que preciso de insulina?

47 Por que preciso de insulina? A U A UL LA Por que preciso de insulina? A Medicina e a Biologia conseguiram decifrar muitos dos processos químicos dos seres vivos. As descobertas que se referem ao corpo humano chamam mais a atenção

Leia mais

ÍNDICE BRAVEWHEY WHEY PROTEIN BRAVEWK2 PRÉ-TREINO BRAVECARBUS CARBO AMINOBRAVE BCAA BRAVEPURE CREATINA GLUTABRAVE L-GLUTAMINA OXYBRAVE TERMOGÊNICO

ÍNDICE BRAVEWHEY WHEY PROTEIN BRAVEWK2 PRÉ-TREINO BRAVECARBUS CARBO AMINOBRAVE BCAA BRAVEPURE CREATINA GLUTABRAVE L-GLUTAMINA OXYBRAVE TERMOGÊNICO ÍNDICE BRAVEWHEY WHEY PROTEIN BRAVEWK2 PRÉ-TREINO BRAVECARBUS CARBO AMINOBRAVE BCAA BRAVEPURE CREATINA GLUTABRAVE L-GLUTAMINA OXYBRAVE TERMOGÊNICO 04 05 06 07 08 09 10 BRAVEWHEY CONCENTRADO O BRAVEWHEY

Leia mais

especial iate LIAMARA MENDES

especial iate LIAMARA MENDES 54 Maio / Junho de 2013 especial use os alimentos a seu favor iate por LIAMARA MENDES Uma dieta equilibrada aliada a exercícios físicos pode ser considerada a fórmula ideal para a conquista do corpo perfeito.

Leia mais

SUPLEMENTAÇÃO NO DESPORTO

SUPLEMENTAÇÃO NO DESPORTO SUPLEMENTAÇÃO NO DESPORTO Por definição, suplementos nutricionais são alimentos que servem para complementar com calorias e ou nutrientes a dieta diária de uma pessoa saudável, nos casos em que sua ingestão,

Leia mais

EMAIL 1 ASSUNTO: Comece a Comer Certo

EMAIL 1 ASSUNTO: Comece a Comer Certo EMAIL 1 ASSUNTO: Comece a Comer Certo Olá, tudo bem? Obrigado pelo cadastro no meu site! Nos próximos dias vou passar para você algumas dicas ótimas para aumentar a massa muscular. Se você está buscando

Leia mais

Confira a lista dos 25 melhores alimentos para emagrecer:

Confira a lista dos 25 melhores alimentos para emagrecer: Emagrecer nem sempre é uma das tarefas mais simples. A fórmula parece simples (dieta + exercício + descanso) porém diferentes pessoas precisam de diferentes soluções. Uma coisa é certa: qualquer ajuda

Leia mais

Em termos comparativos a chlorella possui proporcionalmente mais proteínas do que a soja, a carne bovina e o trigo.

Em termos comparativos a chlorella possui proporcionalmente mais proteínas do que a soja, a carne bovina e o trigo. O que é? A chlorella é uma alga unicelular de água doce existente na Terra há milhões de anos. A sua estrutura genética manteve-se intacta ao longo do tempo resultando numa grande concentração e variedade

Leia mais

prin cí pi o (latim principium, -ii) substantivo masculino 1. O primeiro impulso dado a uma coisa. FIM, TERMO 2..Ato de principiar uma coisa.

prin cí pi o (latim principium, -ii) substantivo masculino 1. O primeiro impulso dado a uma coisa. FIM, TERMO 2..Ato de principiar uma coisa. prin cí pi o (latim principium, -ii) substantivo masculino 1. O primeiro impulso dado a uma coisa. FIM, TERMO 2..Ato de principiar uma coisa. = COMEÇO, INÍCIO, PRINCÍPIO FIM, TERMO 3. Origem. 4. Causa

Leia mais

VEGESOY ISOLATED. Proteína Isolada da Soja. Informações Técnicas

VEGESOY ISOLATED. Proteína Isolada da Soja. Informações Técnicas Informações Técnicas VEGESOY ISOLATED Proteína Isolada da Soja INTRODUÇÃO A soja é uma planta leguminosa que está na cadeia alimentar há 5 mil anos e tem sido parte essencial da dieta asiática há muitos

Leia mais

Parte 3 : Gravação de CDs

Parte 3 : Gravação de CDs Parte 3 : Gravação de CDs Durante vários anos, os CDs foram m ídias som ente para leitura. Você podia com prar um program a em CD, m as se por algum m otivo precisasse copiá-lo teria que usar disquetes,

Leia mais

Mesomorfo, Ectomorfo ou Endomorfo? Qual o seu tipo físico?

Mesomorfo, Ectomorfo ou Endomorfo? Qual o seu tipo físico? Mesomorfo, Ectomorfo ou Endomorfo? Qual o seu tipo físico? Você provavelmente já notou que seu corpo não é o mesmo que o de seus amigos ou colegas de trabalho. Algumas pessoas tendem a ser mais magras

Leia mais

Nestas últimas aulas irei abordar acerca das vitaminas. Acompanhe!

Nestas últimas aulas irei abordar acerca das vitaminas. Acompanhe! Aula: 31 Temática: Vitaminas parte I Nestas últimas aulas irei abordar acerca das vitaminas. Acompanhe! Introdução O termo vitamina refere-se a um fator dietético essencial requerido por um organismo em

Leia mais

sinta a beleza... . Ativos na Pele. Concentração Máxima QUEM SOMOS COMPRIMIDOS de colágeno Suplemento de Vitamina C www.sunflower.com.

sinta a beleza... . Ativos na Pele. Concentração Máxima QUEM SOMOS COMPRIMIDOS de colágeno Suplemento de Vitamina C www.sunflower.com. QUEM SOMOS A Sunflower é uma indústria brasileira com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento, produção e comercialização de alimentos funcionais, nutracêuticos e suplementos alimentares. Consolidada

Leia mais

REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171287947(Frutas vermelhas) 7898171287954(Abacaxi)

REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171287947(Frutas vermelhas) 7898171287954(Abacaxi) Ficha técnica CHÁ VERDE COM CÓLAGENO, VITAMINA C E POLIDEXTROSE Pó para Preparo de Bebida a Base de Chá Verde, com Colágeno hidrolisado, vitamina C e polidextrose Sabor Abacaxi e frutas vermelhas REGISTRO:

Leia mais

Biomassa de Banana Verde Integral- BBVI

Biomassa de Banana Verde Integral- BBVI Biomassa de Banana Verde Integral- BBVI INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS Porção de 100g (1/2 copo) Quantidade por porção g %VD(*) Valor Energético (kcal) 64 3,20 Carboidratos 14,20 4,73 Proteínas 1,30 1,73 Gorduras

Leia mais

Uma Boa alimentação e sua relação com a dor, humor e. outros sintomas

Uma Boa alimentação e sua relação com a dor, humor e. outros sintomas Uma Boa alimentação e sua relação com a dor, humor e outros sintomas Nutricionista Camila Costa Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício InCor/FMUSP Será que o que você come influencia

Leia mais

QUAIS SÃO OS TIPOS MAIS COMUNS DE ANABOLIZANTES DO MERCADO?

QUAIS SÃO OS TIPOS MAIS COMUNS DE ANABOLIZANTES DO MERCADO? O QUE SÃO? Os anabolizantes ou esteróides anabólicos são produzidos a partir do hormônio masculino testosterona, potencializando sua função anabólica, responsável pelo desenvolvimento muscular. QUAIS SÃO

Leia mais

ACESSE O NOSSO SITE: WWW.TOPDIET.COM.BR. VISITE O SITE DA TOPDIET: www.topdiet.com.br

ACESSE O NOSSO SITE: WWW.TOPDIET.COM.BR. VISITE O SITE DA TOPDIET: www.topdiet.com.br ACESSE O NOSSO SITE: WWW.TOPDIET.COM.BR VISITE O SITE DA TOPDIET: www.topdiet.com.br 1 BELEZA CUIDADOS COM O CORPO E A PELE O colágeno é uma importante proteína produzida pelo nosso corpo. Um organismo

Leia mais

SAÚDE, SUCESSO E FELICIDADE! CONHEÇA AGORA UM ESTILO DE VIDA E NEGÓCIO QUE DESEJA TUDO DE MELHOR PARA VOCÊ!

SAÚDE, SUCESSO E FELICIDADE! CONHEÇA AGORA UM ESTILO DE VIDA E NEGÓCIO QUE DESEJA TUDO DE MELHOR PARA VOCÊ! SAÚDE, SUCESSO E FELICIDADE! CONHEÇA AGORA UM ESTILO DE VIDA E NEGÓCIO QUE DESEJA TUDO DE MELHOR PARA VOCÊ! NOSSO CENÁRIO BUSCA CONSTANTE POR VIDA SAUDÁVEL TECNOLOGIA E MEDICINA DA LONGEVIDADE SETORES

Leia mais

Entendendo a lipodistrofia

Entendendo a lipodistrofia dicas POSITHIVAS Entendendo a lipodistrofia O que é a lipodistrofia? Lipodistrofia é quando o corpo passa a absorver e a distribuir as gorduras de maneira diferente. Diminui a gordura nas pernas, braços,

Leia mais

Trabalho elaborado por: 5/29/2007 USF Valongo. Enf. Anabela Queirós

Trabalho elaborado por: 5/29/2007 USF Valongo. Enf. Anabela Queirós Trabalho elaborado por: Enf. Anabela Queirós O que é a diabetes? Uma doença que dura toda vida Provocada pela ausência ou perda de eficácia da insulina; Provoca a subida de açúcar no sangue A diabetes

Leia mais

VALOR NUTRITIVO DA CARNE

VALOR NUTRITIVO DA CARNE VALOR NUTRITIVO DA CARNE Os alimentos são consumidos não só por saciarem a fome e proporcionarem momentos agradáveis à mesa de refeição mas, sobretudo, por fornecerem os nutrientes necessários à manutenção

Leia mais

Atividade Física e Alimentação Protéica

Atividade Física e Alimentação Protéica Atividade Física e Alimentação Protéica Para obter um bom desempenho o atleta não necessita somente de um bom treinamento, precisa de uma dieta balanceada que contenha quantidades adequadas de proteína,

Leia mais

Eliane Petean Arena Nutricionista - CRN 3257. Rua Conselheiro Antônio Prado 9-29 Higienópolis Bauru - SP Telefone : (14) 3243-7840

Eliane Petean Arena Nutricionista - CRN 3257. Rua Conselheiro Antônio Prado 9-29 Higienópolis Bauru - SP Telefone : (14) 3243-7840 Músculos Ok Eliane Petean Arena Nutricionista - CRN 3257 Rua Conselheiro Antônio Prado 9-29 Higienópolis Bauru - SP Telefone : (14) 3243-7840 Conhecendo seu corpo e seus músculos Proteínas e o ganho de

Leia mais

Bioenergética. Profa. Kalyne de Menezes Bezerra Cavalcanti

Bioenergética. Profa. Kalyne de Menezes Bezerra Cavalcanti Bioenergética Profa. Kalyne de Menezes Bezerra Cavalcanti Natal/RN Fevereiro de 2011 Substratos para o exercício O corpo utiliza nutrientes carboidratos, gorduras e proteínas consumidos diariamente para

Leia mais

Samba, suor e cerveja!

Samba, suor e cerveja! A UU L AL A Samba, suor e cerveja! O carnaval está chegando e você não vê a hora de sambar ao ritmo da bateria das escolas de samba ou de ir atrás do trio elétrico. Tanto calor e tanto exercício vão dar

Leia mais

Oficina CN/EM 2012. Alimentos e nutrientes (web aula) H34 Reconhecer os principais tipos de nutrientes e seu papel no metabolismo humano.

Oficina CN/EM 2012. Alimentos e nutrientes (web aula) H34 Reconhecer os principais tipos de nutrientes e seu papel no metabolismo humano. Oficina CN/EM 2012 Alimentos e nutrientes (web aula) Caro Monitor, Ao final da oficina, o aluno terá desenvolvido as habilidade: H34 Reconhecer os principais tipos de nutrientes e seu papel no metabolismo

Leia mais

Perca Peso Acelerando Seu Metabolismo

Perca Peso Acelerando Seu Metabolismo Perca Peso Acelerando Seu Metabolismo Trazido Até Você Por http://www.vidasaudavelparavoce.com Perca Peso Acelerando Seu Metabolismo Termos e Condições Aviso Legal O escritor esforçou-se para ser o tão

Leia mais

M E T B O L I S M O CATABOLISMO ANABOLISMO

M E T B O L I S M O CATABOLISMO ANABOLISMO METABOLISMO É o conjunto das reações químicas que ocorrem num organismo vivo com o fim de promover a satisfação de necessidades estruturais e energéticas. ...metabolismo Do ponto de vista físico-químico,

Leia mais

Você não é o que come. Você é o que absorve!

Você não é o que come. Você é o que absorve! Você não é o que come. Você é o que absorve! Sabe-se que o consumo de suplementos alimentares com finalidades específicas, como incremento de massa muscular,vem crescendo constantemente no Brasil e no

Leia mais

XlII ÍNDICE GLICÊMICO E CARGA GLICÊMICA ÍNDICE GLICÊMICO

XlII ÍNDICE GLICÊMICO E CARGA GLICÊMICA ÍNDICE GLICÊMICO XlII ÍNDICE GLICÊMICO E CARGA GLICÊMICA ÍNDICE GLICÊMICO O índice glicêmico dos alimentos é hoje reconhecidamente o fator mais importante na elaboração de qualquer dieta que vise perda e manutenção de

Leia mais

Luz Solar. 1. Cite duas doenças que podem ser prevenidas com a luz solar? 3. Cite alguns benefícios da luz solar para os seres humanos.

Luz Solar. 1. Cite duas doenças que podem ser prevenidas com a luz solar? 3. Cite alguns benefícios da luz solar para os seres humanos. Luz Solar 1. Cite duas doenças que podem ser prevenidas com a luz solar? Raquitismo e Osteoporose 2. Em qual dia da criação, Deus criou a luz? 1 dia 3. Cite alguns benefícios da luz solar para os seres

Leia mais

23/03/2015. Moléculas orgânicas - Carboidratos

23/03/2015. Moléculas orgânicas - Carboidratos Moléculas orgânicas - Carboidratos São formados por C, H, O. São Conhecidos como: Hidratos de Carbono Glucídios Glicídios Açúcares Sacarídeos Funções: Energética (glicose); Glicogênio : reserva energética

Leia mais

Hormônio do Crescimento

Hormônio do Crescimento Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade Física Adaptada e Saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira Hormônio do Crescimento O Hormônio do Crescimento Humano é um dos muitos hormônios que tem sua produção

Leia mais

A Importância do Sono

A Importância do Sono 1 A Importância do Sono Dra. Regeane Trabulsi Cronfli É um total contra-senso o fato de que, num mundo em que cerca de 16 a 40% das pessoas em geral sofrem de insônia, haja aquelas que, iludidas pelos

Leia mais

15/08/2013. Acelerado crescimento e desenvolvimento: IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NESSA FASE. Atinge 25% da sua altura final

15/08/2013. Acelerado crescimento e desenvolvimento: IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NESSA FASE. Atinge 25% da sua altura final Laís Cruz Nutricionista CRN 3 18128 2013 Período de transição entre infância e vida adulta (dos 10 aos 19 anos de idade) Muitas transformações físicas, psicológicas e sociais Acelerado crescimento e desenvolvimento:

Leia mais

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA SE ADQUIRIR HÁBITOS SAUDÁVEIS

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA SE ADQUIRIR HÁBITOS SAUDÁVEIS ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA SE ADQUIRIR HÁBITOS SAUDÁVEIS Sumário Introdução... 3 1 - A importância da Água... 4 2 - Organizando a sua alimentação diária... 6 3 A eliminação... 7 4 Sugestões de óleos... 8

Leia mais

A RODA DOS ALIMENTOS E OS NOVOS VALORES NUTRICIONAIS Mafra, 14 de Março de 2008. Ana Leonor DataPerdigão Nutricionista

A RODA DOS ALIMENTOS E OS NOVOS VALORES NUTRICIONAIS Mafra, 14 de Março de 2008. Ana Leonor DataPerdigão Nutricionista A RODA DOS ALIMENTOS E OS NOVOS VALORES NUTRICIONAIS Mafra, 14 de Março de 2008 Ana Leonor DataPerdigão Nutricionista A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É Completa Fornece energia e todos os nutrientes essenciais

Leia mais

Alterações Metabolismo Carboidratos DIABETES

Alterações Metabolismo Carboidratos DIABETES 5.5.2009 Alterações Metabolismo Carboidratos DIABETES Introdução Diabetes Mellitus é uma doença metabólica, causada pelo aumento da quantidade de glicose sanguínea A glicose é a principal fonte de energia

Leia mais

D O S S I Ê T É C N I C O

D O S S I Ê T É C N I C O D O S S I Ê T É C N I C O Alimentos para atletas Janaína Szwaidak Marcelino Marlene Szwaidak Marcelino Instituto de Tecnologia do Paraná Setembro 2012 DOSSIÊ TÉCNICO Sumário 1 INTRODUÇÃO... 01 2 RECOMENDAÇÕES

Leia mais

Tudo sobre Detox em apenas 5 minutos mais 3 receitas Bônus

Tudo sobre Detox em apenas 5 minutos mais 3 receitas Bônus 2 Opa, aqui é Augusto Marmo idealizador do #Dietadafibra e neste e-book vou te mostrar um ponto chave para você atingir o seu peso ideal de forma fácil e saborosa. Eu utilizei os sucos detox para a desintoxicação

Leia mais

Nutrientes. E suas funções no organismo humano

Nutrientes. E suas funções no organismo humano Nutrientes E suas funções no organismo humano O corpo humano necessita de uma série de substâncias básicas indispensáveis para a formação de tecidos, para obtenção de energia, para a realização de atividades

Leia mais

Tudo sobre Detox em apenas 5 minutos mais 3 receitas Bônus

Tudo sobre Detox em apenas 5 minutos mais 3 receitas Bônus 2 Opa, aqui é Augusto Marmo idealizador do #Dietadafibra e neste e-book vou te mostrar um ponto chave para você atingir o seu peso ideal de forma fácil e saborosa. Eu utilizei os sucos detox para a desintoxicação

Leia mais

IMPORTADOR EXCLUSIVO www.bodytemple.com.br

IMPORTADOR EXCLUSIVO www.bodytemple.com.br IMPORTADOR EXCLUSIVO www.bodytemple.com.br bodytemple - Importador e distribuidor exclusivo Olimp Sport Nutrition Grenade Fatburner Reflex Nutrition Av. Alfredo Baltazar da Silveira 1891-303 - Recreio

Leia mais

FICHA TÉCNICA FORCE 1 AGE NITRIC OXIDE ANABOLIC TESTOSTERONE STIMULATOR HORMONE PRECURSORS - GH & TST STRENGTH AMPLIFIER 24H - FULL ACTION

FICHA TÉCNICA FORCE 1 AGE NITRIC OXIDE ANABOLIC TESTOSTERONE STIMULATOR HORMONE PRECURSORS - GH & TST STRENGTH AMPLIFIER 24H - FULL ACTION FICHA TÉCNICA FORCE 1 AGE NITRIC OXIDE ANABOLIC TESTOSTERONE STIMULATOR HORMONE PRECURSORS - GH & TST STRENGTH AMPLIFIER 24H - FULL ACTION BUILD LEAN - MUSCLE FAST 420mg DE CAFEÍNA 3000mg DE ARGININA 3322mg

Leia mais

Álcool e energéticos. Uma mistura perigosa. José Guerchon Camila Welikson Arnaldo Welikson Barbara Macedo Durão

Álcool e energéticos. Uma mistura perigosa. José Guerchon Camila Welikson Arnaldo Welikson Barbara Macedo Durão Álcool e energéticos. Uma mistura perigosa. José Guerchon Camila Welikson Arnaldo Welikson Barbara Macedo Durão Este documento tem nível de compartilhamento de acordo com a licença 3.0 do Creative Commons.

Leia mais

24 Alimentos para Combater a CELULITE

24 Alimentos para Combater a CELULITE 24 Alimentos para Combater a CELULITE Agradecimento e Informações Muito obrigado por baixar nosso guia com orientações sobre a prevenção e combate a celulite. Nosso objetivo é colaborar com a divulgação

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Último Encontro: Vila Velha 1 Escolha dos temas a serem trabalhados. Tema de hoje: Oficina sobre alimentação saudável 1) Alimentos Alimentos construtores: fornecem proteínas

Leia mais

Proteínas. Enzima que Colagénio Insulina degrada a insulina (hormona)

Proteínas. Enzima que Colagénio Insulina degrada a insulina (hormona) Proteínas O seu nome deriva da palavra Grega proteios, que significa de principal importância. As proteínas desempenham um papel fundamental nos sistemas biológicos, estando associadas a todas as formas

Leia mais

27/08/2014. Carboidratos. Monossacarídeos. Introdução. Classificação (quanto ao número de monômeros) Carboidratos

27/08/2014. Carboidratos. Monossacarídeos. Introdução. Classificação (quanto ao número de monômeros) Carboidratos Introdução CARBOIDRATOS Outras denominações: - Hidratos de carbono - Glicídios, glícides ou glucídios - Açúcares. Ocorrência e funções gerais: São amplamente distribuídos nas plantas e nos animais, onde

Leia mais

Dieta e suplementação. para. eventos esportivos

Dieta e suplementação. para. eventos esportivos Dieta e suplementação para eventos esportivos Rachel F. Elias Scalet Nutricionista CRN/3-5.956 Alimentação saudável + atividade física Bem estar físico; Equilíbrio emocional; Prevenção e tratamento de

Leia mais

com Ácido fólico Indicações: Supre as carências nutricionais da mulher. Drágeas

com Ácido fólico Indicações: Supre as carências nutricionais da mulher. Drágeas 12 Lavitan Homem (março/2015) Suplemento vitamínico-mineral 13 Indicações: Desenvolvido especialmente para as necessidades nutricionais dos homens. Drágeas 70813 drágeas frasco c/ 0 drágeas Reg. M.S.:

Leia mais

NUTRIÇÃO. Prof. Marta E. Malavassi

NUTRIÇÃO. Prof. Marta E. Malavassi Prof. Marta E. Malavassi Conceito: processo orgânico que envolve ingestão, digestão, absorção, transporte e eliminação das substâncias alimentares para a manutenção de funções, a formação e regeneração

Leia mais

age nutrilatina @agesuperior 0800 41 24 23 www.nutrilatina.com.br/age TREINO É SÉRIO #treinoésério #agelikeaboss #agesuperior

age nutrilatina @agesuperior 0800 41 24 23 www.nutrilatina.com.br/age TREINO É SÉRIO #treinoésério #agelikeaboss #agesuperior age nutrilatina @agesuperior 0800 41 24 23 www.nutrilatina.com.br/age TREINO É SÉRIO #treinoésério #agelikeaboss #agesuperior OBJETIVO E HIPERTROFIA Proteicos... 2 Pre-Workouts... 10 Packs... 11 RECUPERAÇÃO

Leia mais

Lavitan Mulher. Lavitan A-Z MAIS. Lavitan Ômega 3. Lavitan A-Z. Lavitan Sênior NOVA EMBALAGEM. Suplemento vitamínico-mineral com Ácido fólico

Lavitan Mulher. Lavitan A-Z MAIS. Lavitan Ômega 3. Lavitan A-Z. Lavitan Sênior NOVA EMBALAGEM. Suplemento vitamínico-mineral com Ácido fólico 34 35 Lavitan A-Z MAIS Suplemento vitamínico-mineral Indicações: Supre as carências nutricionais com formulação mais completa. Formulação mais completa Com 90 drágeas Embalagem diferenciada com hotstamping

Leia mais

15 Alimentos Emagrecedores

15 Alimentos Emagrecedores 15 Alimentos Emagrecedores EBOOK TITLE Material desenvolvido a ajudar pessoas que procuram informações sobre alimentação que ajuda a emagrecer ou que reduz o indice de gordura. Nesse E-book você vai encontrar

Leia mais

Multi Star Adulto 15kg e 5kg

Multi Star Adulto 15kg e 5kg Multi Star Adulto 15kg e 5kg Proteína Bruta Extrato Etéreo (Mín.) 21% (Mín.) 8% Matéria Mineral Matéria Fibrosa (Máx.) 8% (Máx.) 4% Cálcio (Máx.) 1,8% Fósforo (Mín.) 0,8% Carne de Frango e Arroz Extrato

Leia mais

COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA CARNE. Profª Sandra Carvalho

COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA CARNE. Profª Sandra Carvalho COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA CARNE Profª Sandra Carvalho A carne magra: 75% de água 21 a 22% de proteína 1 a 2% de gordura 1% de minerais menos de 1% de carboidratos A carne magra dos diferentes animais de abate

Leia mais

Necessidades Nutricionais Antes, Durante e Depois do Exercício

Necessidades Nutricionais Antes, Durante e Depois do Exercício Nut. Cláudia Dornelles Schneider Prof. Adj. Depto. de Nutrição Necessidades Nutricionais Antes, Durante e Depois do Exercício Porto Alegre, RS, Brasil Janeiro de 2013 Nutrição Esportiva últimas 2 décadas

Leia mais

2. Metabolismo de Prótidos

2. Metabolismo de Prótidos 2. Metabolismo de Prótidos 2.1. Aminoácidos O transporte de aminoácidos é activo e faz-se juntamente com o sódio (Na + ), utilizando proteínas transportadoras. Os aminoácidos, são geralmente transportados

Leia mais

www.projetoverao.org 1

www.projetoverao.org 1 1 No mundo da nutrição e do fitness, existem muitos mitos que são difundidos como se fossem verdade absoluta. Por exemplo: você já deve ter ouvido falar que não se deve comer depois das 19:00h. Esses especialistas

Leia mais

NUTRIÇÃO APLICADA À FARMÁCIA

NUTRIÇÃO APLICADA À FARMÁCIA NUTRIÇÃO APLICADA À FARMÁCIA METABOLISMO BASAL GASTO ENERGÉTICO TOTAL Profª. Alcinira Furtado Farias METABOLISMO BASAL Conjunto de processos por meio dos quais o organismo vivo recolhe e transforma as

Leia mais

Como Aumentar o Volume de Esperma

Como Aumentar o Volume de Esperma Como Aumentar o Volume de Esperma Mudanças na Dieta Mudanças em Seu Estilo de Vida Quando chega a hora de fazer bebês, você quer fazer tudo o que for possível para que isso aconteça. Felizmente, existem

Leia mais

ALIMENTAÇÃO Preventiva. Volume I

ALIMENTAÇÃO Preventiva. Volume I ALIMENTAÇÃO Preventiva Volume I By porque evoluir é preciso Que o teu alimento seja seu medicamento Hipócrates Pai da medicina moderna Não coma, nutra-se! Existem muitas informações importantes disponíveis,

Leia mais

LITERATURA DE CREATINA

LITERATURA DE CREATINA Nome Científico: Ácido acético metilguanidina Fórmula Química: NH 2 -C(NH) - NCH 2 (COOH)-CH 3 Descrição: A creatina [NH 2 -C(NH) - NCH 2 (COOH)-CH 3 ], uma amina nitrogenada, é um composto de aminoácidos

Leia mais

Saiba mais sobre eles antes de consumir Todas as informações que você precisa ter antes de consumir ou não estes produtos que prometem maravilhas

Saiba mais sobre eles antes de consumir Todas as informações que você precisa ter antes de consumir ou não estes produtos que prometem maravilhas Saiba mais sobre eles antes de consumir Todas as informações que você precisa ter antes de consumir ou não estes produtos que prometem maravilhas Matéria publicada em 02 de Maio de 2014 Uma cápsula de

Leia mais

B-PROTEIN. Proteína Isolada da Carne Hidrolisada

B-PROTEIN. Proteína Isolada da Carne Hidrolisada Informações Técnicas B-PROTEIN Proteína Isolada da Carne Hidrolisada INTRODUÇÃO A proteína da carne é reconhecidamente uma das melhores fontes de proteínas existente no mundo. Apresenta um papel fundamental

Leia mais

Menos calorias com alimentação termogenica

Menos calorias com alimentação termogenica Menos calorias com alimentação termogenica Eliane Petean Arena Nutricionista CRN Rua : Conselheiro Antonio Prado N: 9-29 Higienópolis Bauru - SP Telefone : (14) 3243-7840 ALIMENTOS TERMOGENICOS Todo alimento

Leia mais

A oxidação dos aminoácidos e a produção de uréia

A oxidação dos aminoácidos e a produção de uréia A oxidação dos aminoácidos e a produção de uréia A U L A 17 objetivos Ao final desta aula, você deverá ser capaz de: Identificar as situações metabólicas nas quais ocorre o catabolismo dos aminoácidos.

Leia mais

Nome do Produto: 100% Whey Protein Gold Standard - Optimum Nutrition

Nome do Produto: 100% Whey Protein Gold Standard - Optimum Nutrition Nome do Produto: 100% Whey Protein Gold Standard - Optimum Nutrition Apresentação do Produto: Potes 2lbs, 5lbs e 10lbs Descrição do Produto: 100% Whey Protein é derivado do soro do leite (livre de lactose)

Leia mais

n d ice : n d i c e :Í Apresentação Capítulo I - Introdução Capítulo II - O que são os Genéricos Capítulo III - Genéricos no Mundo

n d ice : n d i c e :Í Apresentação Capítulo I - Introdução Capítulo II - O que são os Genéricos Capítulo III - Genéricos no Mundo n d ice : n d i c e :Í Apresentação Capítulo I - Introdução Capítulo II - O que são os Genéricos Capítulo III - Genéricos no Mundo Capítulo IV - Genéricos no Brasil Capítulo V - Bioequivalência e Equivalência

Leia mais

Metabolismo de Aminoácidos. Degradação de Proteínas a Aminoácidos. Degradação de Proteínas e Aminoácidos. - glicemia = de glucagon e TNF

Metabolismo de Aminoácidos. Degradação de Proteínas a Aminoácidos. Degradação de Proteínas e Aminoácidos. - glicemia = de glucagon e TNF Metabolismo de Aminoácidos Degradação de Proteínas e Aminoácidos - Degradação de aminoácidos em excesso na alimentação - Absorção pelo fígado, retirada grupo amino - Degradação espontânea de proteínas

Leia mais

Capacidade de organizar os produtos da digestão usando a energia extraída dos mesmos produtos da digestão (REGULAÇÃO)

Capacidade de organizar os produtos da digestão usando a energia extraída dos mesmos produtos da digestão (REGULAÇÃO) Capacidade de organizar os produtos da digestão usando a energia extraída dos mesmos produtos da digestão (REGULAÇÃO) As proteínas são digeridas até aminoácidos, as gorduras (triglicérides) até glicerol

Leia mais

Maio 2011. Mais saúde e bem estar para você e seus colaboradores. Maior produtividade para sua empresa.

Maio 2011. Mais saúde e bem estar para você e seus colaboradores. Maior produtividade para sua empresa. Maio 2011 Mais saúde e bem estar para você e seus colaboradores. Maior produtividade para sua empresa. O que comer antes e após a atividade física? Alimentação e exercício Importância da alimentação saudável

Leia mais

Convivendo bem com a doença renal. Guia de Nutrição e Diabetes Você é capaz, alimente-se bem!

Convivendo bem com a doença renal. Guia de Nutrição e Diabetes Você é capaz, alimente-se bem! Convivendo bem com a doença renal Guia de Nutrição e Diabetes Você é capaz, alimente-se bem! Nutrição e dieta para diabéticos: Introdução Mesmo sendo um paciente diabético em diálise, a sua dieta ainda

Leia mais

E-book. 10 Maneiras Para Você Perder Peso Sem Sacrifícios. 10 Maneiras Para Você Perder Peso Sem Sacrifícios Que Funcionaram Comigo.

E-book. 10 Maneiras Para Você Perder Peso Sem Sacrifícios. 10 Maneiras Para Você Perder Peso Sem Sacrifícios Que Funcionaram Comigo. E-book 10 Maneiras Para Você Perder Peso Sem Sacrifícios Que Funcionaram Comigo. ÍNDICE Amido Resistente Beber água Café da manhã Açúcar PH do Sangue Capitulo 1 Capitulo 2 Capitulo 3 Capitulo 4 Capitulo

Leia mais

CA BODY BUILDER CAFFEINE BODY NUTRITION RIPPED THERMO CAPS BCAA POWER CREATINE MUSCLE VOLUMIZER

CA BODY BUILDER CAFFEINE BODY NUTRITION RIPPED THERMO CAPS BCAA POWER CREATINE MUSCLE VOLUMIZER A linha G-ACTION foi desenvolvida para atender às necessidades de um público cada vez mais preocupado em manter-se saudável e em excelente forma física. A suplementação adequada contribui para o aumento

Leia mais

CASEÍNA. Benefícios da Proteína do Leite para o Sono e Nutrição Esportiva

CASEÍNA. Benefícios da Proteína do Leite para o Sono e Nutrição Esportiva Informações Técnicas CASEÍNA Benefícios da Proteína do Leite para o Sono e Nutrição Esportiva DESCRIÇÃO Proteína isolada de caseína, obtida através de um processo estritamente controlado para promover

Leia mais

Beta-alanina. GAMMA COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO & EXPORTAÇÃO LTDA. Avenida Santa Catarina, 66 - Aeroporto- 04635-000 - São Paulo SP - Brasil

Beta-alanina. GAMMA COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO & EXPORTAÇÃO LTDA. Avenida Santa Catarina, 66 - Aeroporto- 04635-000 - São Paulo SP - Brasil Beta-alanina Fórmula Estrutural: Fórmula Molecular: C3H7NO2 / NH 2 CH 2 CH 2 COOH Peso Molecular: 89.09 g/mol CAS: 107-95-9 Sinonímia: β-ala; AI3-18470; beta-aminopropionic acid; 3-Aminopropanoic acid;

Leia mais

A Dieta Atkins promete não somente redução de peso, mas também uma melhoria no seu sistema cardíaco e funções da memória, dentre outros benefícios.

A Dieta Atkins promete não somente redução de peso, mas também uma melhoria no seu sistema cardíaco e funções da memória, dentre outros benefícios. DIETA DE BA IXO ÍNDICE DE GL IC E M IA (LOW CARB DIET ) A dieta de baixo índice de glicemia ou baixa em hidratos de carbono é indicada para tal por ser mais equilibrada e até é indicada para diabéticos

Leia mais

QUANDO UTILISAR OS PRODUTOS ZIPVIT

QUANDO UTILISAR OS PRODUTOS ZIPVIT ZV8 BARRA ENERGÉTICA As deliciosas barras energéticas ZV8 contêm uma mistura de ingredientes específicos de fácil digestão e foram desenvolvidas particularmente para responder às necessidades nutricionais

Leia mais

METABOLISMO DE LIPÍDEOS

METABOLISMO DE LIPÍDEOS METABOLISMO DE LIPÍDEOS 1. Β-oxidação de ácidos graxos - Síntese de acetil-coa - ciclo de Krebs - Cadeia transportadora de elétrons e fosforilação oxidativa 2. Síntese de corpos cetônicos 3. Síntese de

Leia mais

JUSTIFICATIVA OBJETIV OS:

JUSTIFICATIVA OBJETIV OS: JUSTIFICATIVA Para termos um corpo e uma mente saudável, devemos ter uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes, carnes, cereais, vitaminas e proteínas. Sendo a escola um espaço para a promoção

Leia mais

Este nível de insulina baixo também o ajuda a controlar a sua fome pois é o nível de insulina que diz ao seu cérebro que está na hora de comer.

Este nível de insulina baixo também o ajuda a controlar a sua fome pois é o nível de insulina que diz ao seu cérebro que está na hora de comer. A dieta da Toranja já vem sendo discutida por algum tempo, mas não se sabia ao certo porque a Toranja possui tantas capacidades para a perda de gordura e mesmo os cientistas se dividem sobre esse assunto.

Leia mais

FIQUE DE BOM HUMOR! Por Dra. Taís Baddo, nutricionista

FIQUE DE BOM HUMOR! Por Dra. Taís Baddo, nutricionista FIQUE DE BOM HUMOR! Por Dra. Taís Baddo, nutricionista A máxima de que você é o que come se aplica também ao bom humor. Há uma série de alimentos que podem contribuir para melhorar o ânimo porque estimulam

Leia mais

NUTRIÇÃO ESPORTIVA FÁCIL: Teoria e Prática. Giovana Guido

NUTRIÇÃO ESPORTIVA FÁCIL: Teoria e Prática. Giovana Guido NUTRIÇÃO ESPORTIVA FÁCIL: Teoria e Prática Giovana Guido 1 ÍNDICE Item Página 1. INTRODUÇÃO 4 2. NUTRIENTES 6 2.1. MACRONUTRIENTES 6 2.1.1. Carboidratos 6 2.1.2. Proteínas 14 2.1.3. Gorduras 17 2.2. MICRONUTRIENTES

Leia mais

Vida saudável. Dicas e possibilidades nos dias de hoje.

Vida saudável. Dicas e possibilidades nos dias de hoje. CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO- Vida saudável. Dicas e possibilidades nos dias de hoje. Profa. Dra. Valéria Batista O que é vida saudável? O que é vida saudável? Saúde é o estado de complexo bem-estar físico,

Leia mais

Dicas para Impulsionar o seu Metabolismo

Dicas para Impulsionar o seu Metabolismo Dicas para Impulsionar o seu Metabolismo Você sabe o que é Metabolismo? É uma parte do corpo? E uma espécie de órgão? NADA DISSO! Metabolismo É o processo de transformação de alimentos em combustível.

Leia mais

O desafio hoje para o Pediatra e também para sociedade é cuidar das crianças que vão viver 100 anos ou mais e que precisam viver com qualidade de

O desafio hoje para o Pediatra e também para sociedade é cuidar das crianças que vão viver 100 anos ou mais e que precisam viver com qualidade de O desafio hoje para o Pediatra e também para sociedade é cuidar das crianças que vão viver 100 anos ou mais e que precisam viver com qualidade de vida. A infância e adolescência são idades ideais para

Leia mais

Suco de uva Conheça mais de 30 benefícios

Suco de uva Conheça mais de 30 benefícios Suco de uva Conheça mais de 30 benefícios O suco de uva contém mais calorias que o leite, uma certa analogia que pode ser levada mais longe; a composição do suco de uva mostra surpreendentes semelhanças

Leia mais

Suplementos na Atividade Esportiva Maria Helena Weber CRN 2075

Suplementos na Atividade Esportiva Maria Helena Weber CRN 2075 Suplementos na Atividade Esportiva Maria Helena Weber CRN 2075 Exercício Físico x Atividade Física Atividade Física: é qualquer movimento do corpo, produzido pelo músculo esquelético que resulta em um

Leia mais

Dra. Kátia R. P. de Araújo Sgrillo. sgrillo.ita@ftc.br

Dra. Kátia R. P. de Araújo Sgrillo. sgrillo.ita@ftc.br Dra. Kátia R. P. de Araújo Sgrillo sgrillo.ita@ftc.br O metabolismo de carboidratos em humanos pode ser dividido nas seguintes categorias: 1. Glicólise 2. Ciclo de Krebs 3. Glicogênese 4. Glicogenólise

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR PRESENCIAL

ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR PRESENCIAL ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR PRESENCIAL Componente Curriculares Educação Física Professores Ministrantes: Kim Raone e Marcus Marins Série/ Ano letivo: 2º ano/ 2014 Data: 26/03/2014 AULA 5.1 Conteúdo: Doenças

Leia mais

COLESTEROL E TRIGLICÉRIDES

COLESTEROL E TRIGLICÉRIDES COLESTEROL E TRIGLICÉRIDES Muitas pessoas já ouviram falar deles. Algumas podem até imagine que colesterol e triglicérides sejam sinônimos de doença. Para desfazer a imagem de vilões que essas duas substâncias

Leia mais

SPRAY MEL, PRÓPOLIS E ROMÃ 30ML. Cód. Produto: 1002 Cód. Barras: 7897646303489 NCM: 04100000 Caixa Embarque: 60 NCM: 04100000 EXTRATO DE PRÓPOLIS 30ML

SPRAY MEL, PRÓPOLIS E ROMÃ 30ML. Cód. Produto: 1002 Cód. Barras: 7897646303489 NCM: 04100000 Caixa Embarque: 60 NCM: 04100000 EXTRATO DE PRÓPOLIS 30ML SPRAY MEL E PRÓPOLIS 30ML SPRAY MEL, PRÓPOLIS E ROMÃ 30ML SPRAY MEL, PRÓPOLIS GENGIBRE E LIMÃO 30ML Cód. Produto: 1000 Cód. Barras: 7897646303458 Cód. Produto: 1002 Cód. Barras: 7897646303489 Cód. Produto:

Leia mais

treinofutebol.net treinofutebol.net

treinofutebol.net treinofutebol.net Alimentação do Desportista A alimentação pode influenciar positiva ou negativamente o rendimento dum atleta, devendo consequentemente ser orientada no sentido de não só melhorar a sua capacidade desportiva,

Leia mais