Instrumento de medição de vídeo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Instrumento de medição de vídeo"

Transcrição

1 Istrumeto de medição de vídeo para medições precisas com 3 eixos 50 aos de experiêcia óptica comprovada reuidos em um efetivo istrumeto de medição de vídeo sem cotato e com 3 eixos Eficiete e ituitivo com uma simplicidade icrível Sistema de alta precisão e qualidade Sistema robusto e compacto com pequea área de cobertura Diversas opções e cofigurações, icluido cotroles CNC FM Visio Egieerig Ltd has bee certificated for the quality maagemet system ISO 9001:2008.

2 Istrumeto de medição de vídeo com 3 eixos Sistema de cotrole CNC dispoível O Falco da Visio Egieerig icorpora 50 aos de experiêcia óptica comprovada em um efetivo sistema de medição de vídeo sem cotato e com 3 eixos. O Falco oferece medições rápidas e precisas para peças de precisão complexas e de rotia, ideal para aplicações de ispeção e maufatura e chão de fábrica. A Visio Egieerig icorporou vastas capacidades técicas em um sistema pequeo e compacto que aida assim é um dos istrumetos de medição mais ituitivos e fáceis de usar do setor. Desde operações de recursos úicos e simples até recursos como a detecção de marges de vídeo com diversos potos, o Falco oferece resultados precisos e reproduzíveis em 3 eixos de peças detalhadas e pequeas, de forma rápida e simples. Destaque touch2measure tecologia O Falco cota com um software de medição multitoque de última geração com tecologia a touch-to-measure (toque para medir), o que o tora extremamete ituitivo, fácil de usar e apreder. Toque para medir sigifica que além dos cotroles covecioais do mouse, você pode beliscar para ampliar, deslizar para mover uma imagem e tocar para realizar uma medição. Você pode até mesmo passar seu dedo ao redor de um formato para ver o recurso. O cotrole da tela de toque baseado em ícoes forece aos usuários a familiaridade de um smartphoe, exibido dados gráficos de medição que praticamete o guiam através do processo de medição. O sistema operacioal Widows 7 permite itegração fácil com aplicativos como Microsoft Excel (ão icluído) ou coexão com impressoras em rede, etc. Istrumetos de medição em 3 eixos precisos e altamete reproduzíveis, com capacidades avaçadas como padrão Eficiete e ituitivo, oferecedo resultados precisos e de cofiaça Recursos ópticos de zoom em alta resolução oferecem precisão e flexibilidade Com a simplicidade como seu poto pricipal, o software toque para medir pode ser usado por fucioários de turo ou usuário avaçados, simplificado as etapas de trabalho, reduzido os erros dos operadores e miimizado os requisitos de treiameto. Grade campo de visão para facilidade a orietação de amostras Calibrages SLEC** e NLEC* realizadas em fábrica *Correção de erros ão lieares **Correção de erros lieares segmetados

3 Opções dos sistema Etapas de medição de precisão Opções de 3 etapas O Falco, completo com as etapas de medição de precisão comprovadas pela Visio Egieerig, iclui calibragem NLEC (Correção de erros ão lieares) de fábrica como padrão para garatir a melhor precisão de acordo com padrões iteracioais para a orma ISO9000. A calibragem NLEC é um método preciso, que garate a precisão e a repetitividade dos resultados. Cosulte o site para obter mais iformações. Etapas de medição maual Etapa de medição completamete automática CNC 150 mm x 100 mm x 114 mm (X, Y, Z) 150 mm x 150 mm x 115 mm (X, Y, Z) 150 mm x 150 mm x 115 mm (X, Y, Z) Opção de soda de toque Somete para sistemas automáticos CNC A opção de soda de toque oferece medição com e sem cotato em um úico sistema, permitido medições rápidas e repetíveis o eixo Z. - Soda de toque Reishaw TP20 com stylus rubi - Medição de altura rápida e precisa - Geometria 2,5 D, com repetitividade o eixo Z 3 µm Software eficiete e simples Opção de software de medição para PC, adequado para uso para diversos usuários o chão de fábrica ou aplicações avaçadas de ispeção de maufatura. Software toque para medir de última geração O software de medição de última geração juto com uma câmera de vídeo de alta resolução possibilita que o Falco meça uma vasta gama de recursos simples e complexos de forma rápida e simples. Dados de medição esseciais com costrução de visualização de peças baseada em gráficos são exibidos juto com as images de vídeo em alta resolução. Opções avaçadas de software para usuários avaçados As opções avaçadas de software dispoibilizam os melhores recursos para usuários avaçados, que precisam de capacidade avaçadas de software como fórmulas persoalizadas, programação codicioal, Cotrole de processo estatístico (SPC) ou bacos de dados RUNS (para moitorameto de logo prazo do desempeho dos compoetes). A capacidade de relatórios flexíveis suporta diversos requisitos de aplicações simples e avaçadas. Gráficos, cabeçalhos e rodapés de relatórios persoalizáveis podem ser icluídos como parte de rotias de reprodução de programas de fácil criação ou simplesmete impressos ou exportados para arquivos de dados. Com uma iterface ituitiva, icluido campos de dados do tipo arrastar e soltar, macros e modelos de bacos de dados, o software oferece diversas ferrametas para simplificar tarefas complexas e reduzir medições repetitivas, com capacidades avaçadas de relatório como padrão.

4 Por que o Falco? Pequea área de cobertura, grade impacto. Empresas em todo o mudo usam o Falco para ajudar a melhorar a qualidade de produção, reduzir custos e melhorar a produtividade. A óptica de alta resolução, a etapa de medição de precisão e o melhor software do setor fazem do Falco a solução ideal para a medição de peças pequeas e complexas de forma rápida a precisa. Cosiderado o espaço como algo de muito valor, o Falco ão ocupa muito espaço e aida assim pode fazer uma eorme difereça a qualidade. Rápido, preciso e simples Simplicidade é essecial. Não adiate ter velocidade e precisão se o sistema é difícil de usar. Da medição de recursos úicos até a detecção de marges de vídeo com diversos potos, o Falco oferece resultados simples e precisos em 3 eixos para diversas aplicações de medição de precisão. Diversas aplicações Clietes em todo o mudo usam o Falco para diversas aplicações de medição sem cotato, icluido: peças plásticas (coectores, tubos, moldes), implates de dispositivos médicos (stets, aparelhos de surdez), peças usiadas para os setores aeroespacial, automotivo e militar, egeharia de precisão geral, costrução e reparos de relógios, etre muito outros. Recursos avaçados como padrão Como padrão, o Falco iclui cotrole de abertura da íris de sub-etapa e câmera, movimeto o eixo Z motorizado, ilumiação LED de quadrate cotrolável e opções de letes de amplificação alta e baixa. Qualidade e desig Os sistemas de medição sem cotato da Visio Egieerig represetam o melhor etre as soluções comprovadas do setor e as tecologias de pota. O Falco icorpora 50 aos de experiêcia óptica comprovada em um eficiete istrumeto de medição da vídeo sem cotato e com 3 eixos. Fabricado a Uião Europeia, ele foi desevolvido para suportar as demadas de ambietes de alta produção. Todos os cotroles cotam com um acabameto de silicoe macio, ergoomicamete posicioado para reduzir o movimeto da mão e do corpo e o casaço resultate.

5 Detalhes técicos Qualidade, calibração e suporte Icerteza de medição (X,Y), estação de medição de 150 mm x 100 mm Fórmula de icerteza U 952D = 7 + (6,5 L/1000) µm, em que L = comprimeto em mm, sob codições cotroladas (X,Y), estação de medição de 150 mm x 150 mm Fórmula de icerteza U 952D = 4 + (5,5 L/1000) µm, em que L = comprimeto em mm, sob codições cotroladas (Z) Precisão do eixo Z de 10 µm, usado a maior ampliação dispoível sob codições cotroladas Câmera de vídeo Câmera CMOS colorida de 1.3 MP com zoom idexado de 5 posições (proporção de 5:1) e cotrole de abertura do obturador Dados ópticos Alcace de ampliação do zoom x x Campo máximo de visão 13,5 mm 6,75 mm Campo míimo de visão 2,7 mm 1,35 mm Distâcia de trabalho 91 mm 61 mm Câmera/óptica Obturador da câmera Idexação de zoom Obturador idexado da câmera, de 5 posições, possibilitado maior precisão o eixo Z e defiição da extremidade do compoete aprimorada. Zoom idexado repetível de 5 posições Ilumiação Ilumiação da superfície por quadrate cotrolável, forecida por 20 (4 grupos de 5) LEDs de alta itesidade e vida útil loga Ilumiação cotrolável da área abaixo da estação, forecida por 1 LED de alta itesidade e vida útil loga Treiameto, serviços e suporte em todo o mudo A Visio Egieerig possui uma rede de escritórios iteracioais por toda a Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul amparada por parceiros de distribuição com treiameto completo. Oferecemos treiameto completo de usuários, desevolvimeto de aplicativos, mauteção, calibração e suporte, garatido os mais altos íveis de precisão e produtividade. Um cetro de desevolvimeto de aplicativos especializado também está dispoível para solucioar questões técicas ou relativas aos aplicativos. A mauteção dos sistemas pode ocorrer em suas istalações, ou eles podem ser eviados para a cetral de mauteção da Visio Egieerig. Calibração da estação de medição, com NLEC É ormal que as estações de medição de todos os tipos exibam pequeas difereças mecâicas, devido a variações ormais em tolerâcias de compoete e fabricação. A correção de erros ão liear (NLEC) é um método de correção preciso dispoível, que usa algoritmos de software para calcular e corrigir quaisquer erros que ocorram a estação de medição. Todas as estações de medição são ajustadas com NLEC ates da istalação. Estações de medição Calibração da estação NLEC* Calibração do eixo Z SLEC** Cotrole do eixo Z 150 mm x 100 mm 150 mm x 150 mm 150 mm x 150 mm (CNC motorizado) Eixo Z motorizado gradual, para movimeto rápido e preciso Cotrole CNC totalmete automatizado, com foco automático O algoritmo NLEC pode ser recalibrado periodicamete, para garatir a coformidade com quaisquer ormas de qualidade obrigatórias, além de certificar que os maiores íveis de precisão possíveis sejam matidos. Rastreabilidade com ormas iteracioais * Correção de erros ão liear ** Correção de erros liear segmetada Resolução do codificador X = 1 µm Y = 1 µm Z = 1 µm Potêcia Abastecimeto de eergia: VAC 50/60Hz As calibrações das estações de medição da Visio Egieerig podem ser rastreáveis iteracioalmete com relação às Normas Nacioais de Medição (NMS) por meio do Cotrato de Recohecimeto Mútuo (MRA), garatido total coformidade com os padrões de qualidade, icluido ISO9000. Peso do sistema Falco com estação de 150 mm X 100 mm 19,0 kg Falco com estação de 150 mm X 150 mm 24,5 kg Falco com estação CNC de 150 mm X 150 mm 25,0 kg Acessórios Pedal Filtro colorido para a área abaixo da estação Opção de pedal "Plug & play" para iserção de dados sem uso das mãos. Filtros coloridos padrão de 40,5 mm para defiição aprimorada da extremidade de partes cortadas ou rotacioadas. Dimesões A = 410 mm (estação de 150 mm x 100 mm) 415 mm (estação de 150 mmx x 150 mm) B = 530 mm (estação de 150 mm x 100 mm) 535 mm (estação de 150 mm x 150 mm) C = máx. 530 mm D =capacidade máx. 114 mm (estação de 150 mm x 100 mm) capacidade máx. 115 mm (estação de 150 mm x 150 mm) capacidade máx. 115 mm (estação CNC de 150 mm x 150 mm) D C B A

6 FAL_brpt3.1/0213 Para mais iformações... A Visio Egieerig possui uma rede de escritórios comerciais e de distribuidores por todo o mudo. Para mais iformações, por favor etre em cotato com a Visio Egieerig local, ou distribuidor local, ou etão, visite osso website. Distribuidor Visio Egieerig Ltd. possui uma política de desevolvimeto cotíuo e, se reserva o direito de fazer alterações ou aperfeiçoametos, sem aviso-prévio, o desig, os materiais ou especificações de quaisquer produtos, as iformações cotidas este datasheet e para produção descotiuada ou distribuição de qualquer produto descrito. Visio Egieerig Ltd. (Maufacturig) Sed Road, Sed, Wokig, Surrey, GU23 7ER, Eglad Tel: +44 (0) geeralifo@visioeg.com Visio Egieerig Ltd. (Commercial) Moumet House, Moumet Way West, Wokig, Surrey, GU21 5EN, Eglad Tel: +44 (0) geeralifo@visioeg.com Visio Egieerig Ic. (Maufacturig & Commercial) 570 Dabury Road, New Milford, CT USA Tel: +1 (860) ifo@visioeg.com Visio Egieerig Ic. (West Coast Commercial) 745 West Taft Aveue, Orage, CA USA Tel: +1 (714) ifo@visioeg.com Visio Egieerig Ltd. (Cetral Europe) Ato-Pedele-Str. 3, Emmerig, Deutschlad Tel: +49 (0) ifo@visioeg.de Visio Egieerig Ltd. (Frace) ZAC de la Tremblaie, Av. de la Tremblaie Le Plessis Paté, Frace Tel: +33 (0) ifo@visioeg.fr Visio Egieerig Ltd. (Italia) Via Cesare Catù, Ciisello Balsamo MI, Italia Tel: ifo@visioeg.it Visio Egieerig (Brasil) ifo@visioeg.com.br Nippo Visio Egieerig (Japa) Saedo-cho, Tsuduki-ku, Yokohama-shi, , Japa Tel: +81 (0) ifo@visioeg.jp Visio Egieerig Ltd (Chia) 11J, Iteratioal Ocea Buildig, 720 Pudog Aveue, Shaghai, , P.R. Chia Tel: +86 (0) ifo@visioeg.com.c Visio Egieerig (S.E. Asia) Tel: ifo@visioeg.asia Visio Egieerig (Idia) ifo@visioeg.co.i Visite osso website em vários idiomas:

Inspeção e medição em Full HD Excelente sistema de inspeção de vídeo digital, projetado para captura de imagens, documentação e medição fáceis

Inspeção e medição em Full HD Excelente sistema de inspeção de vídeo digital, projetado para captura de imagens, documentação e medição fáceis Ispeção e medição em Full HD Excelete sistema de ispeção de vídeo digital, projetado para captura de images, documetação e medição fáceis Realize ispeções, ampliações e medições em Full HD com o Makrolite

Leia mais

Sistemas de medição por vídeo para medição e inspeção precisas

Sistemas de medição por vídeo para medição e inspeção precisas S W IFT-DUO SWIFT Sistemas de medição por vídeo para medição e ispeção precisas S W IFT-DUO Sistemas de medição por vídeo 2 eixos, ideais para medir recursos em 2D de peças pequeas e itricadas Variação

Leia mais

Sistemas de Visualização Estéreo. Uma superior qualidade de imagem para aplicação em todos os tipos de inspeção. Inclui NOVA opção

Sistemas de Visualização Estéreo. Uma superior qualidade de imagem para aplicação em todos os tipos de inspeção. Inclui NOVA opção Iclui NOVA opção de captura de imagem Sistemas de Visualização Estéreo Uma superior qualidade de imagem para aplicação em todos os tipos de ispeção. Tecologia ótica pateteada para visualização livre de

Leia mais

O sistema de medição instantânea

O sistema de medição instantânea O sistema de medição instantânea FM 557119 - Sistema de medição 2D rápido e de alta precisão no campo de visão (FOV) - Funcionalidade de posicionar e pressionar - Não é necessário ajuste de foco ou posicionamento

Leia mais

Microscópio de medição do ferramenteiro para medição e inspeção precisas KESTREL ELITE

Microscópio de medição do ferramenteiro para medição e inspeção precisas KESTREL ELITE KESTREL ELITE KESTREL ELITE Microscópio de medição do ferramenteiro para medição e inspeção precisas Medição sem contato em dois eixos, ideal para recursos de medição bidimensional de peças pequenas e

Leia mais

Inspeção, ampliação e medição em full HD (1080p) Vídeo em tempo real, sem atraso da imagem Campo de visão grande com zoom óptico de 30:1

Inspeção, ampliação e medição em full HD (1080p) Vídeo em tempo real, sem atraso da imagem Campo de visão grande com zoom óptico de 30:1 Inspeção e medição em full HD Sistema de inspeção de vídeo digital excepcional projetado para medição, documentação e captura de imagens com facilidade Inspeção, ampliação e medição em full HD (1080p)

Leia mais

Família competitiva de microscópios com desempenho líder da categoria

Família competitiva de microscópios com desempenho líder da categoria SX2S Família SX de microscópios estéreo Microscópios de qualidade para a idústria e uso cietífico Família competitiva de microscópios com desempeho líder da categoria Ópticas de precisão que forecem images

Leia mais

CONTROLE DA QUALIDADE DE PADRÕES ESCALONADOS UTILIZADOS NA VERIFICAÇÃO DE MÁQUINAS DE MEDIR POR COORDENADAS

CONTROLE DA QUALIDADE DE PADRÕES ESCALONADOS UTILIZADOS NA VERIFICAÇÃO DE MÁQUINAS DE MEDIR POR COORDENADAS CONTROLE DA QUALIDADE DE PADRÕES ESCALONADOS UTILIZADOS NA VERIFICAÇÃO DE MÁQUINAS DE MEDIR POR COORDENADAS José Carlos Valete de Oliveira Aluo do mestrado profissioal em Sistemas de Gestão da Uiversidade

Leia mais

Medição tridimensional

Medição tridimensional A U A UL LA Medição tridimensional Um problema O controle de qualidade dimensional é tão antigo quanto a própria indústria, mas somente nas últimas décadas vem ocupando a importante posição que lhe cabe.

Leia mais

Descritivo de produto. Fornecedor. www.velp.com

Descritivo de produto. Fornecedor. www.velp.com Descritivo de produto Fornecedor www.velp.com Unidade de Destilação Kjeldahl UDK169 Sistema com amostrador automático para destilações Kjeldahl com titulador colorimétrico DESCRIÇÃO A unidade de destilação

Leia mais

LIVRETO. Armazenamento de Amostra, Manuseio e Gestão. Um armazenamento de amostra completo e rastreável para o seu laboratório

LIVRETO. Armazenamento de Amostra, Manuseio e Gestão. Um armazenamento de amostra completo e rastreável para o seu laboratório Um armazeameto de amostra completo e rastreável para o seu laboratório LIVRETO Armazeameto de Amostra, Mauseio e Gestão PRODUÇÃO NA HOLANDA E NOS ESTADOS UNIDOS MOLDE POR INJEÇÃO E MONTAGEM EM SALA LIMPA

Leia mais

Tipo SF4B - F 111. Altura de proteção

Tipo SF4B - F 111. Altura de proteção CORTINAS DE LUZ CORTINAS DE LUZ Modelos para proteção de dedos, mãos e braços. Altura de proteção desde 0 mm até 90 mm. Distâcia de operação até 9 m. Modelo - Cortia de Luz Tipo F - proteção para os dedos

Leia mais

É sobre você. Sistemas Móveis C-arm BV Endura PHILIPS

É sobre você. Sistemas Móveis C-arm BV Endura PHILIPS É sobre você Sistemas Móveis C-arm BV Endura PHILIPS Trata-se de ver a diferença... Experimente um modo totalmente novo de trabalhar com o Philips BV Endura. Compacto e flexível, este sistema cirúrgico

Leia mais

ActivALEA. ative e atualize a sua literacia

ActivALEA. ative e atualize a sua literacia ActivALEA ative e atualize a sua literacia N.º 29 O QUE É UMA SONDAGEM? COMO É TRANSMIITIIDO O RESULTADO DE UMA SONDAGEM? O QUE É UM IINTERVALO DE CONFIIANÇA? Por: Maria Eugéia Graça Martis Departameto

Leia mais

1- REFRAÇÃO LUMINOSA é a variação de velocidade da luz devido à mudança do meio de propagação. refração do meio em que o raio se encontra.

1- REFRAÇÃO LUMINOSA é a variação de velocidade da luz devido à mudança do meio de propagação. refração do meio em que o raio se encontra. REFRAÇÃO - LENTES - REFRAÇÃO LUMINOSA é a variação de velocidade da luz devido à mudaça do meio de propagação. - Ídice de refração absoluto: é uma relação etre a velocidade da luz em um determiado meio

Leia mais

Lista 2.1 Breves Revisões de Lógica; Noção de Norma e Distância; Breves Noções Topológicas em R n

Lista 2.1 Breves Revisões de Lógica; Noção de Norma e Distância; Breves Noções Topológicas em R n Faculdade de Ecoomia da Uiversidade Nova de Lisboa Apotametos Cálculo II Lista 2.1 Breves Revisões de Lógica; Noção de Norma e Distâcia; Breves Noções Topológicas em R 1. Símbolos e operadores lógicos:

Leia mais

Soluções em Engenharia Civil

Soluções em Engenharia Civil ENGECRAM K Soluções em Egeharia Civil 35 aos A ENGECRAM INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA foi costituída em 13 de dezembro de 1977, resultado de um ideal de prestar serviços a área de egeharia civil.

Leia mais

INF1383 -Bancos de Dados

INF1383 -Bancos de Dados INF1383 -Bacos de Dados Prof. Sérgio Lifschitz DI PUC-Rio Eg. Computação, Sistemas de Iformação e Ciêcia da Computação PROJETO DE BANCOS DE DADOS MODELAGEM CONCEITUAL: ABORDAGEM ENTIDADES E RELACIONAMENTOS

Leia mais

Testes de Hipóteses para a Diferença Entre Duas Médias Populacionais

Testes de Hipóteses para a Diferença Entre Duas Médias Populacionais Estatística II Atoio Roque Aula Testes de Hipóteses para a Difereça Etre Duas Médias Populacioais Vamos cosiderar o seguite problema: Um pesquisador está estudado o efeito da deficiêcia de vitamia E sobre

Leia mais

CAPÍTULO 5 CIRCUITOS SEQUENCIAIS III: CONTADORES SÍNCRONOS

CAPÍTULO 5 CIRCUITOS SEQUENCIAIS III: CONTADORES SÍNCRONOS 60 Sumário CAPÍTULO 5 CIRCUITOS SEQUENCIAIS III: CONTADORES SÍNCRONOS 5.1. Itrodução... 62 5.2. Tabelas de trasição dos flip-flops... 63 5.2.1. Tabela de trasição do flip-flop JK... 63 5.2.2. Tabela de

Leia mais

Manual do usuário. PIXPRO SP360 (versão para PC) Ver. 4

Manual do usuário. PIXPRO SP360 (versão para PC) Ver. 4 Manual do usuário PIXPRO SP360 (versão para PC) Ver. 4 Antes de você iniciar Declaração de Conformidade Parte responsável: JK Imaging, Ltd. Morada: JK Imaging, Ltd. 17239 South Main Street, Gardena, CA

Leia mais

Manual do Usuário Nokia Mapas

Manual do Usuário Nokia Mapas Manual do Usuário Nokia Mapas Edição 1 2 Conteúdo Conteúdo Sobre o Nokia Mapas 3 Ver sua localização e navegar no mapa 3 Encontrar um local 4 Descobrir lugares nas proximidades 5 Adicionar uma foto a um

Leia mais

Representante exclusivo em Portugal

Representante exclusivo em Portugal Representante exclusivo em Portugal Equipamentos e Higiene Urbana, Lda Apartado 174 2841-908 Torre da Marinha Sede: Pcta. Bartolomeu Constantino, 12B Laranjeiro 2810-032 Alm Tel..: 21 225 27 58 Fax: 21

Leia mais

CAPÍTULO 5 - INTRODUÇÃO À INFERÊNCIA ESTATÍSTICA

CAPÍTULO 5 - INTRODUÇÃO À INFERÊNCIA ESTATÍSTICA CAPÍTULO 5 - INTRODUÇÃO À INFERÊNCIA ESTATÍSTICA 5. INTRODUÇÃO É freqüete ecotrarmos problemas estatísticos do seguite tipo : temos um grade úmero de objetos (população) tais que se fossem tomadas as medidas

Leia mais

APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE!

APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE! Promoção válida de 1 de Novembro a 19 de Dezembro de 2014. Reservado o direito de efectuar alterações técnicas e desenvolvimentos; estes preços só se aplicam a clientes empresariais; Todos os preços são

Leia mais

GE DR-F. Simples, compacto e totalmente digital

GE DR-F. Simples, compacto e totalmente digital Simples, compacto e totalmente digital Reconhecida por sua dedicação em oferecer o que há de mais avançado em tecnologia e qualidade, a GE Healthcare traz para você o O é um equipamento de raios-x digital

Leia mais

REDUTORES DE LIGA LEVE COM MOTORES LISOS 0.37 1,1 kw

REDUTORES DE LIGA LEVE COM MOTORES LISOS 0.37 1,1 kw Itelliget Drivesystems, Worldwide Services Services REDUTORES DE LIGA LEVE COM MOTORES LISOS 0.37 1,1 kw BR PT REDUTORES E MOTORES DE ALUMÍNIO AS VANTAGENS DE REDUTORES DE LIGA LEVE Carcaça resistete à

Leia mais

Característica K132 K220 K223 K112L K112H

Característica K132 K220 K223 K112L K112H Microscópios Possuem design ergonômico, ajustes coaxiais de fácil acesso e de alta precisão, foco ajustável, objetivas de excelente contraste que proporcionam imagens nítidas e claras. Os microscópios

Leia mais

Cirurgia Minimamente Invasiva, agora totalmente ao seu alcance. Solução Completa em Videocirurgia de Alta Definição

Cirurgia Minimamente Invasiva, agora totalmente ao seu alcance. Solução Completa em Videocirurgia de Alta Definição Cirurgia Minimamente Invasiva, agora totalmente ao seu alcance Solução Completa em Videocirurgia de Alta Definição A Covidien é uma empresa dedicada em difundir a utilização de técnicas cirúrgicas minimamente

Leia mais

Tecnologias PowerShot SX500 IS e PowerShot SX160 IS

Tecnologias PowerShot SX500 IS e PowerShot SX160 IS Tecnologias PowerShot SX500 IS e PowerShot SX160 IS EMBARGO: 21 Agosto 2012, 15:00 (CEST) Objetiva grande angular de 24mm com zoom ótico de 30x (PowerShot SX500 IS) Desenvolvida segundo os mesmos processos

Leia mais

Simplicidade e versatilidade de substratos. Jato de tinta térmico. Videojet 8610

Simplicidade e versatilidade de substratos. Jato de tinta térmico. Videojet 8610 Simplicidade e versatilidade de substratos Jato de tinta térmico Videojet 8610 2 Revolucionando a tecnologia de jato de tinta térmico, a Videojet 8610 combina a simplicidade de um sistema de impressão

Leia mais

ESPECIALISTA EM EVENTOS E CONVENÇÕES

ESPECIALISTA EM EVENTOS E CONVENÇÕES ESPECIALISTA EM EVENTOS E CONVENÇÕES Bem-vido ao Almeat, um espaço ode tudo foi projetado especialmete para realizar desde pequeas reuiões e evetos até grades coveções, com coforto, praticidade e eficiêcia,

Leia mais

Microscópio digital Full-HD (1080p) Incrível qualidade de imagem de vídeo ao vivo Full-HD 1080p/60fps

Microscópio digital Full-HD (1080p) Incrível qualidade de imagem de vídeo ao vivo Full-HD 1080p/60fps Microscópio digital Full-HD (1080p) Incrível qualidade de imagem de vídeo ao vivo Full-HD 1080p/60fps Captura fácil de imagens Full-HD direto em um dispositivo USB (sem um computador) Opções de suporte

Leia mais

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO para Mac Versão 1.0 Modelos aplicáveis PN-L802B/PN-L702B/PN-L602B Conteúdo Introdução...3 Requisitos do sistema...3 Configuração do computador...4

Leia mais

Guia de instalação e do usuário do carregador Série MZ

Guia de instalação e do usuário do carregador Série MZ Guia de instalação e do usuário do carregador Série MZ Informações de segurança importantes sobre a bateria e o carregador Mantenha este guia sempre à mão. Ele contém importantes informações de segurança

Leia mais

Métodos de marcação direta de peças. Identificação legível de máquina para indústrias automotivas e aeroespaciais

Métodos de marcação direta de peças. Identificação legível de máquina para indústrias automotivas e aeroespaciais Guia técnico Métodos de marcação direta de peças Identificação legível de máquina para indústrias automotivas e aeroespaciais A prática da Marcação Direta de Peças (DPM) é utilizada em muitas indústrias

Leia mais

Amberg Rail Mais Eficiente. Mais Flexível. Mais Abrangente.

Amberg Rail Mais Eficiente. Mais Flexível. Mais Abrangente. Amberg Rail Mais Eficiente. Mais Flexível. Mais Abrangente. Parceiro: Amberg Rail Por mais de 25 anos, a empresa suíça Amberg Technologies, com atuação mundial, tem sido uma das principais fornecedoras

Leia mais

TAXA DE JUROS DE LONGO PRAZO

TAXA DE JUROS DE LONGO PRAZO TAXA DE JUROS DE LONGO PRAZO Ídice 1. Regulametação e Vigêcia...pág.2 2. Metodologia de Cálculo da TJLP...pág.2 3. Aplicabilidade da TJLP...pág.3 4. Metodologia de Cálculo dos Cotratos do BNDES atrelados

Leia mais

VII Equações Diferenciais Ordinárias de Primeira Ordem

VII Equações Diferenciais Ordinárias de Primeira Ordem VII Equações Difereciais Ordiárias de Primeira Ordem Itrodução As equações difereciais ordiárias são istrumetos esseciais para a modelação de muitos feómeos proveietes de várias áreas como a física, química,

Leia mais

JCB l LINHA DE PÁ-CARREGADEIRAS

JCB l LINHA DE PÁ-CARREGADEIRAS JCB l LINHA DE PÁ-CARREGADEIRAS Desempenho, durabilidade e conforto. A MAIS POTENTE LINH Apenas as carregadeiras mais resistentes, são capazes, de garantir alta produtividade por muitos anos. Para isso

Leia mais

Introdução ao Estudo de Sistemas Lineares

Introdução ao Estudo de Sistemas Lineares Itrodução ao Estudo de Sistemas Lieares 1. efiições. 1.1 Equação liear é toda seteça aberta, as icógitas x 1, x 2, x 3,..., x, do tipo a1 x1 a2 x2 a3 x3... a x b, em que a 1, a 2, a 3,..., a são os coeficietes

Leia mais

Modelagem Conceitual Entidade-Relacionamento. Projeto de Sistemas de Informação. Processo de Software. Fernanda Baião UNIRIO

Modelagem Conceitual Entidade-Relacionamento. Projeto de Sistemas de Informação. Processo de Software. Fernanda Baião UNIRIO Modelagem Coceitual Etidade-Relacioameto Ferada Baião UNIRIO Material parcialmete extraído a partir das otas de aula de Maria Luiza M. Campos, Araldo Vieira e Maria Cláudia Cavalcati Projeto de Sistemas

Leia mais

Reeditando os conceitos

Reeditando os conceitos Reeditando os conceitos Como uma impressora de cartões pode ter um preço tão acessível? Ou ser tão inteligente? A nova impressora de cartões SP35 da Datacard está mudando todos os conceitos, abrindo um

Leia mais

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA ANTIFURTOS

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA ANTIFURTOS SISTEMA ANTIFURTOS SISTEMA DE DETECÇÃO E IDENTIFICAÇÃO RFID Conjunto composto por 2 antenas com altura mínima de 1,75m, com acabamento transparente e várias configurações de cores do sinal luminoso do

Leia mais

N.º Ref. 8-64500012 Leitor de RPM de encaixe, liga-se à tomada de diagnóstico (bateria opcional)

N.º Ref. 8-64500012 Leitor de RPM de encaixe, liga-se à tomada de diagnóstico (bateria opcional) Conta-Rotações N.º Ref. 8-63500003 Leitor de RPM alimentado com bateria N.º Ref. 8-64500012 Leitor de RPM de encaixe, liga-se à tomada de diagnóstico (bateria opcional) Sensores de Temperatura de Óleo

Leia mais

O SCANNER CMM 3D ÓPTICO MONTADO POR ROBÔ PARA INSPEÇÃO AUTOMATIZADA

O SCANNER CMM 3D ÓPTICO MONTADO POR ROBÔ PARA INSPEÇÃO AUTOMATIZADA SOLUÇÕES EM METROLOGIA O SCANNER CMM 3D ÓPTICO MONTADO POR ROBÔ PARA INSPEÇÃO AUTOMATIZADA Acelere seus processos de inspeção industrial trazendo o controle de qualidade o mais perto possível da peça.

Leia mais

TRITURADORES NOVO RESTAURANTES - COLETIVIDADES - HOTEIS

TRITURADORES NOVO RESTAURANTES - COLETIVIDADES - HOTEIS TRITURADORES NOVO RESTAURANTES - COLETIVIDADES - HOTEIS MINI 250 W 270 W 220 W COMPACTA CMP 400 W 350 W 310 W MP Ultra 440 W 500 W LARGA BLOCO MOTOR INOX Nova pega ainda mais ergonómica 750 W 850 W 160

Leia mais

SISTEMA DE MARCAÇÃO PORTÁTIL, BANCADA E COMBI

SISTEMA DE MARCAÇÃO PORTÁTIL, BANCADA E COMBI SISTEMA DE MARCAÇÃO FlyMarker PORTÁTIL, BANCADA E COMBI FlyMarker PORTÁTIL Você está procurando por um sistema de marcação portátil para sua a sua oficina? Ou até mesmo para sua indústria? Um sistema sem

Leia mais

Simples, Intuitivo, Potente - Real.

Simples, Intuitivo, Potente - Real. Simples, Intuitivo, Potente - Real. Para cada tipo de uso, uma boa posição na bicicleta é essencial. Isso é o resultado de um cuidadoso equilíbrio entre potência, eficiência, resistência e conforto. Uma

Leia mais

MAC122 Princípios de Desenvolvimento de Algoritmos EP no. 1

MAC122 Princípios de Desenvolvimento de Algoritmos EP no. 1 MAC122 Pricípios de Desevolvimeto de Algoritmos EP o. 1 Prof. Dr. Paulo Mirada 1 Istituto de Matemática e Estatística (IME) Uiversidade de São Paulo (USP) 1. Estrutura dos arquivos de images o formato

Leia mais

SOLARBLOC. suporta para módulos fotovoltaicos. www.solarbloc.es. Novo modelo SOLARBLOC Coberturas, desenvolvido con pista de sujeição de âncoras.

SOLARBLOC. suporta para módulos fotovoltaicos. www.solarbloc.es. Novo modelo SOLARBLOC Coberturas, desenvolvido con pista de sujeição de âncoras. suporta para módulos fotovoltaicos Novo modelo Coberturas, desenvolvido con pista de sujeição de âncoras. As montagens ainda mais rápidos e mais baratos. Com sistemas você pode salvar onde não pode agora.

Leia mais

Leica ScanStation C5 Evolua ao seu ritmo!

Leica ScanStation C5 Evolua ao seu ritmo! Leica ScanStation C5 Evolua ao seu ritmo! Leica ScanStation C5 O Scanner que evolui com você As empresas que se iniciam em Laser Scanner são confrontadas com situações complexas e difíceis, necessitando

Leia mais

Wet Casting wf Máquinas Produtos

Wet Casting wf Máquinas Produtos N O R D I M P I A N T I P R O D U C T S A P P L I C AT I O N S T U R N K E Y S E R V I C E G L O B A L Wet Casting wf Máquinas Produtos Tecnologia para a indústria de concreto pré-fabricado e protendido

Leia mais

UNITROL 1000 Regulador compacto de tensão para máquinas síncronas pequenas UNITROL 1000-7

UNITROL 1000 Regulador compacto de tensão para máquinas síncronas pequenas UNITROL 1000-7 UNITROL 1000 Regulador compacto de tensão para máquinas síncronas pequenas UNITROL 1000-7 Copyright 2000 Photodisc, Inc. 5973-04 Aplicações do UNITROL 1000-7 O UNITROL 1000-7 é o último e mais compacto

Leia mais

Microscópio digital. Manual de instruções. Novembro de 2012 718B

Microscópio digital. Manual de instruções. Novembro de 2012 718B Microscópio digital Manual de instruções Novembro de 2012 718B 1 Sumário Informações importantes... 4 Descrição do produto... 4 Requisitos do computador... 5 PC com Windows... 5 PC com Mac OS... 5 Conteúdo

Leia mais

Funções. Especificações para impressão. Funções: Impressão, cópia, digitalização, envio digital, fax Suporte multitarefa AIO: Sim

Funções. Especificações para impressão. Funções: Impressão, cópia, digitalização, envio digital, fax Suporte multitarefa AIO: Sim Funções Funções: Impressão, cópia, digitalização, envio digital, fax Suporte multitarefa AIO: Especificações para impressão Velocidade de impressão preto (normal, A4): Até 25 ppm Nota de rodapé sobre velocidade

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Regresso da pequena e potente série PowerShot S Lisboa, 19 de Agosto de 2009: A Canon anuncia a PowerShot S90 marcando o regresso da série PowerShot S. A PowerShot S90 segue a tradição

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS E SERVIÇOS CATÁLOGO DE PRODUTOS E SERVIÇOS EMPRESA A Jet Tek possui equipamentos de avançada tecnologia para serviços de corte que exijam qualidade, precisão e rapidez. Segmentos Como prestadora de serviços de alta

Leia mais

Introduzindo o Astral

Introduzindo o Astral Enriquecer a vida Introduzindo o Astral Introduzindo os ventiladores de suporte vital Astral 100 e Astral 150. Para a configuração inicial para o uso diário, o Astral oferece grande liberdade, cuidado

Leia mais

Robusto. Acessível Simples.

Robusto. Acessível Simples. Robusto. Acessível Simples. Guia de Seleção de Laser Acessórios Preços GUIA DE SELEÇÃO DE LASER Gravação em geral (Metais, Plásticos, Metal Duro, Outros Substrat.) Coloração/Preto ou Branco Gravação Superficie

Leia mais

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada).

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). PROGRAMADOR HORÁRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES MTZ622R - 90~240VCA - P504 VERSÃO.0 ABRIL/202 * Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). 3.2 DIMENSÕES PLACA IHM:

Leia mais

CONTADOR DIGITAL PARA ESCALA LINEAR

CONTADOR DIGITAL PARA ESCALA LINEAR CONTDOR DIGIT PR ESC INER Eixo X/Y dicionar dados das escalas Zero Método de Modo de por arco Calculadora Coordenada S/INC, SDM Calcula ½ IS-DR2 Eixo X/Y/Z dicionar dados das escalas Zero Método de Modo

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

AVISO: Não descarte este produto em lixo doméstico. Entregue-o a um ponto de coleta para reciclagem de aparelhos eletrônicos.

AVISO: Não descarte este produto em lixo doméstico. Entregue-o a um ponto de coleta para reciclagem de aparelhos eletrônicos. Garantia & Support Este produto é fornecido com garantia de um ano para problemas encontrados durante o uso normal. O mal uso ou Easi-Cars a abertura da unidade invalidará esta garantia. Tudo, exceto reparos

Leia mais

Guia de produtos industriais

Guia de produtos industriais Soluções de sistemas de marcação e codificação Guia de produtos industriais Sua marca é muito importante. Proteja-a e aprimore-a com a Videojet. Independente dos seus requisitos, a Videojet tem soluções

Leia mais

ANEXO I.1 SCANNERS - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SUMÁRIO

ANEXO I.1 SCANNERS - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SUMÁRIO ANEXO I.1 SCANNERS - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SUMÁRIO 1. ESCÂNER TIPO RAIOS-X 1.1. SCANNER DE MALAS E BAGAGENS 1.2. SCANNER DE CARGA E PALLETS 1.3. SCANNER DE VEÍCULOS 2. ESCÂNER TIPO MAGNETÔMETRO 2.1.

Leia mais

LaserControl NT. Controle e medição confiável da ferramenta Máxima precisão de medição Controle preciso de desgaste

LaserControl NT. Controle e medição confiável da ferramenta Máxima precisão de medição Controle preciso de desgaste LaserControl NT Controle e medição confiável da ferramenta Máxima precisão de medição Controle preciso de desgaste LaserControl NT Os sistemas a laser de alta tecnologia da BLUM garantem a mais alta precisão

Leia mais

MOMENTOS DE INÉRCIA. Física Aplicada à Engenharia Civil II

MOMENTOS DE INÉRCIA. Física Aplicada à Engenharia Civil II Física Aplicada à Egeharia Civil MOMENTOS DE NÉRCA Neste capítulo pretede-se itroduzir o coceito de mometo de iércia, em especial quado aplicado para o caso de superfícies plaas. Este documeto, costitui

Leia mais

Ortodontia. Soluções digitais para laboratórios ortodônticos

Ortodontia. Soluções digitais para laboratórios ortodônticos Ortodontia Soluções digitais para laboratórios ortodônticos Normalmente, eram necessárias de três a quatro semanas para que o aparelho fosse projetado e despachado. Agora, são necessários apenas de dois

Leia mais

Procedimentos para utilizar o PlayBack no D-viewCam

Procedimentos para utilizar o PlayBack no D-viewCam 1 Procedimentos para utilizar o PlayBack no D-viewCam 1 Para configurar PlayBack no D-viewCam, é necessário que esteja logado como Administrador do Software. 2 2 Abra o D-viewCam e logo apresentará uma

Leia mais

Metadados. 1. Introdução. 2. O que são Metadados? 3. O Valor dos Metadados

Metadados. 1. Introdução. 2. O que são Metadados? 3. O Valor dos Metadados 1. Introdução O governo é um dos maiores detentores de recursos da informação. Consequentemente, tem sido o responsável por assegurar que tais recursos estejam agregando valor para os cidadãos, as empresas,

Leia mais

Máquina Para Desobstruir Tubos e Esgotos

Máquina Para Desobstruir Tubos e Esgotos K-1500SPA MANUAL DO OPERADOR Máquina Para Desobstruir Tubos e Esgotos IMPORTANTE Para sua própria segurança, a n t e s d e m o n t a r o u operar esta máquina, leia c o m a t e n ç ã o t o d o o conteúdo

Leia mais

MODELAMENTO DE COLISÃO USANDO ANÁLISE NÃO LINEAR

MODELAMENTO DE COLISÃO USANDO ANÁLISE NÃO LINEAR MODELAMENTO DE COLISÃO USANDO ANÁLISE NÃO LINEAR César Atoio Aparicio S. João Lirai Joas de Carvalho Departameto de Eergia Mecâica, Uiversidade de São Paulo São Carlos Av. do Trabalhador São-carlese, 400,

Leia mais

Easi-Scope Utilizador GUIA DO USUÁRIO www.tts-shopping.com

Easi-Scope Utilizador GUIA DO USUÁRIO www.tts-shopping.com Easi-Scope Aumenta-se a amostras até 41 vezes em um monitor de computador de 17 pol Utilizador GUIA DO USUÁRIO www.tts-shopping.com Sumário Informações importantes 2 Cuidados e manutenção 2 Advertência

Leia mais

A EXPERIÊNCIA MAIS RÁPIDA E FÁCIL DE DIGITALIZAÇÃO 3D

A EXPERIÊNCIA MAIS RÁPIDA E FÁCIL DE DIGITALIZAÇÃO 3D SOLUÇÕES EM METROLOGIA A EXPERIÊNCIA MAIS RÁPIDA E FÁCIL DE DIGITALIZAÇÃO 3D A linha de produtos Go!SCAN 3D TM oferece a mais rápida experiência de digitalização 3D portátil, fornecendo totalmente coloridos.

Leia mais

16 - SCARTA. 1. Abrir o SCARTA clicando no ícone que se encontra na área de trabalho (Fig.1). Fig.1- Ícone do SCARTA

16 - SCARTA. 1. Abrir o SCARTA clicando no ícone que se encontra na área de trabalho (Fig.1). Fig.1- Ícone do SCARTA 16 - SCARTA Módulo do SPRING que permite editar uma carta e gerar arquivo para impressão, permitindo a apresentação na forma de um documento cartográfico. 1. Abrir o SCARTA clicando no ícone que se encontra

Leia mais

Soluções para gerenciamento de clientes e Impressão móvel

Soluções para gerenciamento de clientes e Impressão móvel Soluções para gerenciamento de clientes e Impressão móvel Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

EQUAÇÕES DIFERENCIAIS LINEARES DE ORDEM N

EQUAÇÕES DIFERENCIAIS LINEARES DE ORDEM N EQUAÇÕES DIFERENCIAIS LINEARES DE ORDEM N Estudaremos este capítulo as equações diereciais lieares de ordem, que são de suma importâcia como suporte matemático para vários ramos da egeharia e das ciêcias.

Leia mais

Câmera Sony PMW F3 com S-Log 4:4:4

Câmera Sony PMW F3 com S-Log 4:4:4 Câmera Sony PMW F3 com S-Log 4:4:4 Sensor de Imagem CMOS Super 35 Exmor Adaptador de Montagem PL para Compatibilidade com Lentes de Cinema 35mm Montagem Original Sony F3 para Lente Zoom Gravação 23.98P

Leia mais

JUST GO. UM NOVO CONCEITO EM BLOQUEIOS PARA CONTROLE DE ACESSO.

JUST GO. UM NOVO CONCEITO EM BLOQUEIOS PARA CONTROLE DE ACESSO. JUST GO. UM NOVO CONCEITO EM BLOQUEIOS PARA CONTROLE DE ACESSO. JUST GO. Conheça o novo conceito FREE FLOW de bloqueios para controle de acesso. Esqueça controle de acesso com portas normalmente fechadas.

Leia mais

Guia do Usuário. Registrador de Dados de Pressão barométrica / Umidade e Temperatura Modelo SD700

Guia do Usuário. Registrador de Dados de Pressão barométrica / Umidade e Temperatura Modelo SD700 Guia do Usuário Registrador de Dados de Pressão barométrica / Umidade e Temperatura Modelo SD700 Introdução Parabéns pela sua compra do Registrador de Dados de Pressão barométrica/umidade/temperatura Extech

Leia mais

Artículo técnico CVM-NET4+ Cumpre com a normativa de Eficiência Energética. Novo analisador de redes e consumo multicanal Situação actual

Artículo técnico CVM-NET4+ Cumpre com a normativa de Eficiência Energética. Novo analisador de redes e consumo multicanal Situação actual 1 Artículo técico Joatha Azañó Departameto de Gestão Eergética e Qualidade de Rede CVM-ET4+ Cumpre com a ormativa de Eficiêcia Eergética ovo aalisador de redes e cosumo multicaal Situação actual As ormativas

Leia mais

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância.

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância. Instruções Descrição do Produto Um regulador de funcionalidades de alimentação elétrica que permite que os utilizadores possam controlar até dois aparelhos elétricos com manípulos com ou sem fio. A unidade

Leia mais

Redes de Computadores

Redes de Computadores Redes de Computadores A Iteret Parte II Prof. Thiago Dutra Ageda Visão Geral O que é a Iteret? Orgaização da Iteret Estrutura da Iteret Bordas da Rede Núcleo da Rede Redes de

Leia mais

Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com

Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com -2- É apenas um piso não é? Ao construir novos locais de produção, poucas pessoas compreendem totalmente a importância do pavimento em todo o

Leia mais

FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO. Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas.

FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO. Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas. FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas. www.orangeexperience.com.br FILMADORA SPORT ÍNDICE Acessórios Encaixe dos Suportes Requisitos do Sistema O

Leia mais

Termoseladora Automática

Termoseladora Automática Termoseladora Automática O sistema de termoselagem O sistema de termoselagem Enterpack oferece uma ampla gama de soluções de selagem para uma grande variedade de produtores da indústria alimentar. Este

Leia mais

do futuro A força de trabalho

do futuro A força de trabalho A força de trabalho do futuro Cotado com sua equipe para etregar a estratégia O plaejameto estratégico da força de trabalho ajuda as empresas a compreeder o taleto ecessário para etregar sua estratégia

Leia mais

Composição de Layout no Spring

Composição de Layout no Spring UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE CARTOGRAFIA Laboratório de Geoprocessamento Grazielle Anjos Carvalho Vladimir Diniz Vieira Ramos Belo Horizonte, 2007 CRIAÇÃO

Leia mais

SUA OPERAÇÃO, SOLUÇÕES CATERPILLAR

SUA OPERAÇÃO, SOLUÇÕES CATERPILLAR ENERGIA OFFSHORE SUA OPERAÇÃO, SOLUÇÕES CATERPILLAR Ouvimos os nossos clientes, investimos em pesquisa e desenvolvimento, e colocamos 80 anos de experiência na fabricação de motor para trabalhar. Nosso

Leia mais

Aplicações. Principais aplicações TRACEABILITY M A R K I N G PAR TS N S

Aplicações. Principais aplicações TRACEABILITY M A R K I N G PAR TS N S SERIALS N S Aplicações 5 10 15 20 25 30 35 40 5 10 TRACEABILITY 15 20 25 PAR TS N S IDENTIFICATION 30 35 40 M A R K I N G Principais aplicações - Mecânica Geral - Mecânica de Precisão - Automotiva - Metais

Leia mais

DIGISKY. Preparação. Revisão: 01.08.2011

DIGISKY. Preparação. Revisão: 01.08.2011 DIGISKY Guia Rápido 15448 V1.01 Preparação Por favor leia antes as instruções para utilização (no CD). Nestas instruções são descritos os preparativos necessários para o uso do medidor de exposição e suas

Leia mais

SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS

SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS TRUsimplicity TM MEDIÇÃO MAIS FÁCIL E RÁPIDA PORTÁTIL E SEM SUPORTE. MOVIMENTAÇÃO LIVRE AO REDOR DA PEÇA USO FACILITADO. INSTALAÇÃO EM

Leia mais

Mário Meireles Teixeira. Departamento de Informática, UFMA. mario@deinf.ufma.br. Técnicas de Modelagem. Técnicas de Avaliação de desempenho.

Mário Meireles Teixeira. Departamento de Informática, UFMA. mario@deinf.ufma.br. Técnicas de Modelagem. Técnicas de Avaliação de desempenho. Simulação Mário Meireles Teixeira Departameto de Iformática, UFMA mario@deif.ufma.br Técicas de Modelagem Técicas de Avaliação de desempeho Aferição Modelagem Protótipos Bechmarcks Coleta de Dados Rede

Leia mais

Manual do Sistema "Vida - Controle Financeiro Pessoal" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida - Controle Financeiro Pessoal Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida - Controle Financeiro Pessoal" Editorial Brazil Informatica I Vida - Controle Financeiro Pessoal Conteúdo Part I Novidades Versão 2.8 (Contas) 2 Part II Novidades Versão 2.9 (Contas)

Leia mais

Português. linha inversores STL. Display Touch Screen colorido Datalogger Integrado Porta de comunicação USB Uso externo e interno

Português. linha inversores STL. Display Touch Screen colorido Datalogger Integrado Porta de comunicação USB Uso externo e interno Português linha inversores STL Display Touch Screen colorido Datalogger Integrado Porta de comunicação USB Uso externo e interno Inversores STL: O Futuro é Agora Tecnologia Avançada Inversor com tecnologia

Leia mais

ZoomText 10.1. Apêndice ao Guia do Usuário

ZoomText 10.1. Apêndice ao Guia do Usuário ZoomText 10.1 Apêndice ao Guia do Usuário Copyrights Ampliador ZoomText Copyright 2014, Algorithmic Implementations, Inc. Reservados todos os direitos. Ampliador /Leitor ZoomText Copyright 2014, Algorithmic

Leia mais