Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "0800 648 1218 11.4063-2245 48.3235-2009 9927-6558 www.holos.org.br atendimento@holos.org.br"

Transcrição

1

2 CURSO DE QUALIFICAÇÃO E FORMAÇÃO QUALIDADE DE VIDA SISTÊMICA Hospitais e Organizações da Saúde Atividade em consonância com PNH Política Nacional de Humanização e PNPS Política Nacional de Promoção da Saúde.

3 Para que desenvolver qualidade de vida sistêmica nas organizações da Saúde? Ao conviver com a doença é natural que aprendamos a olhar o mundo através desta ótica. É preciso pensar em saúde para não estarmos doentes. Nos ambientes da saúde é natural que os colaboradores, cuidadores e gestores dediquem toda a sua energia para a promoção da cura. Entendemos ser particularmente complexo lidar com as perdas, as projeções e a agir profissionalmente quando outro ser humano está a mercê dos nossos cuidados. É quase inevitável o envolvimento emocional, e por consequência, a alta carga de stress emocional, que se reflete muitas vezes no estado físico de quem tem tamanha responsabilidade em uma atuação profissional de elevada importância humana. Foi pensando nisso que o Instituto Holos desenvolveu o programa de Qualidade de Vida, especialmente para organizações da Saúde.

4 Objetivos do Programa Qualidade de Vida A aplicação do programa Qualidade de Vida tem como principal objetivo o desenvolvimento ou o despertar do pensamento sistêmico nos participantes, promovendo: Maestria Pessoal: quanto mais o colaborador expande a sua capacidade pessoal para obter os resultados desejados, não somente para a empresa, mas para todos os que dela fazem parte, maior a probabilidade de se criar um ambiente favorável ao engajamento das pessoas e por consequência do cuidado com os outros. Modelos Mentais: o entendimento do modelo mental de cada participante proporcionará uma profunda reflexão e transformação no modo de agir e interagir com os colegas e pacientes, promovendo maior respeito entre os indivíduos. Visão compartilhada: permitirá que a visão da Instituição seja mais facilmente compreendida, para conquistar o engajamento do grupo em relação ao futuro que se deseja criar. Lamentavelmente, para algumas empresas, a pressão funciona melhor do que a visão e a missão. Aprendizado em equipe: transformar aptidões coletivas e fazer com que as equipes desenvolvam capacidades maiores do que a soma dos talentos individuais.

5 Aplicabilidade ao participante As vivências e conhecimentos proporcionados pelo programa Qualidade de Vida visam ampliar a visão e potencializar toda atitude de servir do participante junto aos seus colegas ou pacientes, despertando o que ele tem de melhor, dimensionando de forma mais adequada as suas capacidades de atuação, de gestão ou liderança. Aplicabilidade Organizações Melhora significativa na qualidade relacional dos participantes e trabalho em equipe; Afeta positivamente o ambiente de trabalho; Melhora efetiva da comunicação e integração entre setores e colaboradores (principalmente a capacidade de ouvir); Desenvolve habilidades como flexibilidade, criatividade e resiliência; Fortalece a motivação; Promove o desenvolvimento de lideranças; Integra a cultura organizacional e reduz resistências; Melhora significativa do cuidado com o outro e portanto melhores resultados do cuidar e do atender outras pessoas.

6 Resultados Profundo entendimento dos modelos mentais e mudanças de paradigmas internos que propiciam uma atuação profissional mais focada e produtiva, reduzindo o stress emocional de forma significativa no ambiente de trabalho; Melhoria considerável do ambiente de trabalho e clima organizacional através da compreensão do conceito de clima pessoal e dinâmica mental; Fortalecimento e estabelecimento de um novo padrão de relacionamento interpessoal, entre áreas e com pacientes; Desenvolvimento de habilidades como flexibilidade, criatividade, resiliência pela compreensão do mundo complexo e dinâmico em que vivemos e onde exercemos a nossa atividade profissional; Fornece técnica para aprimoramento do processo decisório pessoal e organizacional gerando maior produtividade, menor procrastinação de decisões, maior fluidez dos resultados esperados; Estabelece método eficaz para resolução de conflitos de qualquer natureza; Promove maior sinergia entre equipes; Eleva de forma considerável a qualidade das relações entre as pessoas, promovendo um clima mais favorável, mais respeitoso, ético e por consequência, uma melhora significativa do maior resultado esperado nas Instituições da Saúde: a promoção da cura e da saúde preventiva.

7 Fundamentação Utilizamos como metodologia a Teoria da Organização Humana TOH - do Prof. Antônio Rubbo Müller, antropólogo brasileiro, que foi diretor da Escola de Pós-Graduação de Ciências Sociais da FESP-USP poderoso instrumental para se aplicar a Roda da vida. Acoplamos também fundamentos de nossa metodologia própria e exclusiva - ISOR - usada largamente na formação de líderes, coaches e mentores no Brasil e exterior. Aplicação O trabalho é intensivo, interativo e com aprendizagem prática, de modo que o participante incorpore com profundidade as técnicas, os conceitos, o manejo dos instrumentais, com ênfase especial a ativação do espírito de servir que ajuda pessoas a ultrapassar suas dificuldades atuais. A atividade propõe troca de experiências e clima para fazer emergir a inteligência coletiva que propicie insights a partir da sabedoria interna dos participantes. As atividades deste curso se apoiam nos instrumentos e ferramentas estruturadas do Sistema ISOR, enriquecidas agora pela TOH, com seu referencial tridimensional Operacionais, Subsistemas e Dinâmicas.

8 TOH e Roda da Vida Roda da Vida ; Ampliador de Visão; Feedback Observador; Referenciador sistêmico e subsistêmico; Planejamento Estratégico Pessoal; Currículo da Vida pela TOH; Qualidade de Vida segundo cada subsistema; Trocas de experiências em pequenos grupos;. Exercício do diálogo pelos 14 subsistemas da TOH. Exercícios de centramento pessoal.

9 O Sistema ISOR O Sistema ISOR Compõe um conjunto de ferramentas e uma metodologia próprios, desenvolvido pela equipe de mentalização do Instituto Holos de Qualidade, apoiado numa produtiva cadeia científica e pedagógica, com raízes históricas na Escola de Pós-Graduação em Ciências Sociais da FESP-USP, e buscando permanentemente enriquecer-se do que há de melhor nas vertentes da Sabedoria Humana tradicional e emergente. O Sistema ISOR tem como foco instrumentar e apoiar o Desenvolvimento Integrado das pessoas e suas Organizações, em busca da autocondução e da autogestão a serviço da Vida. Assim, o Instituto Holos obteve as condições para incorporar num todo orgânico e dinâmico sua Tecnologia, que se constitui no conjunto de conhecimentos e know-how únicos, apresentados em forma de Referenciais gráficos (holográficos) próprios e aplicados com uma Metodologia peculiar de aplicação e aprendizado, buscando uma constante ampliação de visão holístico-sistêmica. A escolha do Sistema ISOR certamente significa a opção pela mais avançada e diferenciada metodologia de promoção da excelência pessoal para resultados, largamente utilizada para aplicação em Coaching e Mentoring no Brasil. Certificação ISOR System

10 Participação sugerida Diretores, Gestores, Líderes e cuidadores do sistema de saúde Benefícios Adicionais Capacitação dos participantes para práticas de Self- Coaching em Qualidade de Vida e do Viver; Apostila com os referenciais e textos relativos ao curso; Apostila para aplicação de um Planejamento Estratégico Pessoal; Fornecimento de 17 roteiros para atendimentos de Coaching/Mentoring; Selo de Qualidade eletrônico personalizado a cada participante

11 Oferecemos Ferramenta exclusiva para levantamento de dados em 14 áreas da organização humana, integrados numa Roda da Vida dinâmica e instigadora; Um valioso conjunto instrumental para planejamento estratégico pessoal e organizacional, com foco na Qualidade de Vida e Competências Pessoais; Potencialização pessoal e profissional e obtenção de resultados mais condizentes com a realidade; Oportunidade de aprofundamento do autoconhecimento; Instrumentação sistêmica para identificação da estrutura interna das organizações; Identificação dos motivadores básicos que impulsionam o ser humano; Desenvolvimento pessoal e organizacional de forma sistêmica; Disponibilização de um conjunto de ferramentas práticas, com roteiros, para atividades formais ou informais de Coaching e Mentoring voltado para a Qualidade de Vida em diferentes âmbitos da convivência humana

12 Benefícios expandidos aos participantes Instrumentar-se para o planejamento estratégico pessoal; Detectar e superar limites e bloqueios pessoais; Promover abertura a mudanças pessoais; Melhorar o ambiente e os relacionamentos na vida pessoal; Melhorar a comunicação (principalmente a capacidade de ouvir); Melhorar a flexibilidade; Fortalecer a motivação; Aumentar a autoestima; Identificar e potencializar os pontos fortes como competências; Possibilitar visão mais otimista de si mesmo e da vida; Ampliar a capacidade de liderança e condução de equipes Aplicabilidade Social Melhor compreensão do meio em que vive; Maior entendimento como ser social, que participa e interage com o meio ambiente, com o planeta e o universo; Instrumenta ações de desenvolvimento comunitário; Instrumenta ações de serviço social da organização; Dá instrumentos práticos para o desenvolvimento sustentável da organização.

13 Programa 1. Visão holístico-sistêmica da Qualidade de Vida, com base no Sistema ISOR ; 2. Quadro de referência explícito e holográfico para as atividades do Coach/ Mentor em Qualidade de Vida e do Viver; 3. A Teoria da Organização Humana TOH como um Quadro de Referência suporte descritivo do Sistema Social; 4. Os 14 subsistemas como ampliação e integração da visão do campo vivencial humano; 5. A completa Roda da vida com cruzamento de Subsistemas, buscando a conexão da parte com o Todo; 6. Os componentes operacionais do Sistema Social: Paisagem, Cronologia, Personagens e Procedimentos. 7. Os níveis dinâmicos da organização humana: Dinâmica Potencial a conexão energética do ser humano; Dinâmica Mental inteligências integradas; Dinâmica Pessoal autocondução e centramento; Dinâmica Grupal ou de Equipes a energia impulsionada pelos movimentos grupais e dispersada pelos jogos subgrupais; Dinâmica Social a dinâmica da vida comunitária humana no atendimento às múltiplas necessidades humanas; Dinâmica Planetária - A interconexão entre Qualidade de Vida e o cuidado com o planeta; Dinâmica Universal a espiritualidade, a transcendência, a identidade profunda, a percepção da simultaneidade das dinâmicas a cada momento da vida humana. 8. Os tensores energizantes básicos como os grandes motivadores da qualidade de Vida das pessoas; 9. Processo Decisório 10. Planejamento Estratégico pessoal: 11. Valores princípios que guiam as decisões; 12. Missão razão de existir; 13. Visão o que se espera e acredita para o futuro; 14. Forças e Fraquezas - Oportunidades e Ameaças; 15. Projeto de Vida Pessoal com Plano de Metas. 16. O processo de Feedback como forma de manter consciência redirecionadora em todas as fases do fluxo de conhecer, assumir, transformar e implantar uma nova realidade..

14 Facilitadores: Coordenação geral Presidente Executivo do Instituto Holos de Qualidade. Precursor na introdução de Formação em Coaching e Mentoring no Brasil, referencia nacional na Formação, Profissionalização, Instrumentação e Certificação Internacional em Coaching, Master Coaching e Mentoring com visão holístico-sistêmica e complexa. Pesquisador do comportamento e mente humana, criador do Sistema ISOR de Desenvolvimento de Pessoas e Organizações com abordagem teórica e prática distinta e inovadora, testada e aprovada com sucesso por milhares de clientes e empresas, também denominado de Coaching Brasileiro no exterior. Consultor, Master Coach e mentor de executivos, experiência profissional. Filiado ao ICF - International Coach Federation Brasileiro de Consultores de Organização. Filiado ao IMA - International Mentoring Association. tem 30 anos de e ao IBCO - Instituto Consultor CMC Certified Management Consultant do ICMCI - International Council of Management Consulting Institutes.

15 Facilitadores: Maria Luiza Furlan Klein Diretora Administrativa e Consultora do Instituto Holos de Qualidade - é bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo, com pósgraduação em Administração Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo FESP-USP. É especialista em Cibernética Social, associada à Informática e à Comunicação, para aplicação à área administrativa e organizacional, tanto no setor público, como no privado. Foi diretora da Divisão Técnica do Sistema Operacional de Processos na Prefeitura Municipal de São Paulo. Atua como palestrante e facilitadora de congressos, seminários e treinamentos no país e no exterior, bem como consultora administrativa e organizacional. Tem se destacado como Mentora junto a empresários e executivos. Tem formação em Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais. Mentalizadora e co-criadora dos instrumentais de Cibernética Social, Sinopse Holográfica e ISOR de Desenvolvimento de Pessoas e suas Organizações. É da equipe de Mentalização da Academia SelfACE.

16 Facilitadores: Renato Klein Diretor Científico do Instituto Holos de Qualidade, mentalizador e co-criador dos instrumentais de Cibernética Social, Sinopse Holográfica e ISOR de Desenvolvimento de Pessoas e suas Organizações. É licenciado em Filosofia e História, especialista em Sociologia e Realidade Brasileira pelo IBRADES-PUC-Rio, tem mestrado em Psicologia Social e doutorado em Sociologia das Organizações Complexas, pela Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais da FESP-USP. Coordenador de pós-graduação na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo FESP-USP. Secretário Executivo do Instituto de Pesquisas Sociais da FESP-USP. Coordenador dos Campos Avançados da Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais da FESP-USP em diversos estados brasileiros e em países da América Latina. Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Professor convidado em cursos de pós-graduação lato sensu em Consultoria Organizacional em universidades de Santa Catarina. Palestrante sobre Ética na Política e Ética e Responsabilidade Social em inúmeros municípios de RS, SC, PR, SP, MS e MG. Tem formação em Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais. Pesquisador do Instituto Holos e outras instituições de renome para aplicação de instrumentais e referenciais científico-pedagógicos de Desenvolvimento do Ser Humano e da Qualidade de Vida em empresas e órgãos públicos e privados. Hábil palestrante e facilitador de cursos e seminários no Brasil e no exterior. É da Equipe de Mentalização da Academia Selface.

17 Qualidade Internacional Os instrumentais e referenciais do Sistema ISOR tem aprovação e certificação internacional pelo ICF International Coach Federation no CCE- Continuous Coaching Education e Certificação Internacional ISOR.

18 Carga-Horária Trinta horas presenciais e de trabalho intensivo com orientação direta dos facilitadores, aplicado em três dias consecutivos, ou a combinar. Contato: Instituto Holos de Qualidade atendimento@holos.org.br

19 Superou todas as minhas expectativas. A forma de conduzirem o curso canalizou as energias para uma proposta comum. Conhecer a mim mesmo, e então poder reconhecer os outros. O curso veio integralmente de encontro ao que esperava, e permitiu-me observar, em vários momentos, que estamos conseguindo construir as pontes que nos propusemos construir. Estão de parabéns pela didática, mas, especialmente, pela emoção e a paixão que passam. Nilson Leite de Carvalho Gerente de RH do Hospital Regional de Taubaté, administrado pela Rede São Camilo. Atividade no Hospital Regional de Taubaté, SP A repercussão do curso está excelente! As pessoas se sensibilizaram para olhar a si mesmas com mais atenção e carinho e, consequentemente, olhar o outro de uma forma muito mais aberta e diferente! Realmente ampliaram a visão! Psicóloga Corporativa Aline de Moraes Duque do Hospital Regional de Taubaté, administrado pela Rede São Camilo.

20 Depoimentos de cursos abertos Excelente! Tinha uma expectativa de encontrar um curso estritamente técnico e me surpreendi com o enfoque no campo pessoal. Veio ao encontro do meu trabalho e de vida, e agregou reflexões importantes na visão de mundo que até hoje alcancei. Tenho a sensação que alcancei mais um degrau de evolução pessoal. Fiz o curso buscando aperfeiçoamento pessoal e profissional, necessidade de ferramentas para o trabalho que realizo. Maria Rita M. Coelho RH Hospital São Lucas - POA, RS A experiência foi marcante. Não tenho dúvidas que daqui para frente terei a visão de forma mais fácil e simples. O aprendizado foi e será levado durante todo o percurso da minha vida, onde mudou todo o meu eu o modo como eu via as pessoas e os problemas. Tenha plena certeza de que não há preço para toda a riqueza que recebi hoje. A forma como as informações viram de forma sutil e verdadeira, mas de forma muito profunda. Eu agradeço ao Holos a inserção desta riqueza. Maria José Ferreira da Silva Assistente Administrativo Santa Casa de Maceió - Maceió, AL

21 Depoimentos Foi muito gratificante, tive uma experiência enriquecedora, num curso que apresentou uma abordagem instigante e desafiadora. Débora M.V. Barros Técnica de Nível Superior Ministério da Saúde Brasília, DF A busca pela formação em coaching foi um processo natural, inicialmente pela busca do conhecimento. Mas ao iniciar o curso me surpreendi pela simplicidade do conteúdo. A condução pelo instrutor nos fez perceber que a vida deve ser vivida com simplicidade, abrir nosso coração para a beleza da vida com respeito à verdade dos outros. Wilma Aires Monteiro Pinheiro Ministério da Saúde Gestora Belém, PA

22 Depoimentos A experiência foi excelente. Aplicar a metodologia aliada ao conhecimento, filosofia, experiência do Holos é sensacional. Michelle Lobato - Hospital Albert Einstein Ampliação da visão, sistematização, reformulação de conceitos. Material excepcional assim como instrutor de grande experiência. Luciana Silva - Hospital Albert Einstein A experiência foi valiosa, rica em ferramentas e técnicas. Com esta experiência, me sinto seguro para desenvolver Coaching. Superou a minha expectativa. Carlos Maia da Silva - Hospital Carlos Chagas - Guarulhos, SP

PROGRAMA ADVANCED - Mód 3

PROGRAMA ADVANCED - Mód 3 PROGRAMA ADVANCED - Mód 3 Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Mentoring & Coaching Holo-Sistêmico ISOR (Holomentoring ) CoordenaçãoMarcos Wunderlich com participação especial de

Leia mais

Coaching de Qualidade de Vida. Instrumentação com Capacitação adicional para aplicação da RODA DA VIDA Profunda com Visão Sistêmica

Coaching de Qualidade de Vida. Instrumentação com Capacitação adicional para aplicação da RODA DA VIDA Profunda com Visão Sistêmica Coaching de Qualidade de Vida Instrumentação com Capacitação adicional para aplicação da RODA DA VIDA Profunda com Visão Sistêmica O Instituto Holos de Qualidade disponibiliza para Você este curso com

Leia mais

Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich

Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich COACHING DAY Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich Coaching Day É um conceito inovador de aprendizagem e desenvolvimento que consiste em um dia de trabalho dinâmico e intensivo voltado para

Leia mais

COACHING DAY. Marcos Wunderlich. Belo Horizonte/MG 21 de Novembro de 2013. Abordagem Holístico-sistêmica com

COACHING DAY. Marcos Wunderlich. Belo Horizonte/MG 21 de Novembro de 2013. Abordagem Holístico-sistêmica com COACHING DAY Belo Horizonte/MG 21 de Novembro de 2013 Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich Coaching Day O Coaching Day é um conceito inovador de aprendizagem e desenvolvimento que consiste

Leia mais

Belo Horizonte. Realizam: COACHING DAY. Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich

Belo Horizonte. Realizam: COACHING DAY. Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich 3 1 0 2 e d o t s o g 29 de a Realizam: COACHING DAY Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich Coaching Day O Coaching Day é um conceito inovador de aprendizagem e desenvolvimento que consiste

Leia mais

Ferramentas do Líder-Coach

Ferramentas do Líder-Coach Ferramentas do Líder-Coach Foco em Técnicas Diferenciadas para Atividades de Coaching e Resultados com Marcos Wunderlich Referência Nacional em Coaching e Mentoring Ferramentas do Líder-Coach Abordagem

Leia mais

PROGRAMA PROFESSIONAL Mód I

PROGRAMA PROFESSIONAL Mód I PROGRAMA PROFESSIONAL Mód I Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Mentoring & Coaching Holo-Sistêmico ISOR (Holomentoring ) Formação em Mentoring & Coaching Holo-Sistêmico ISOR (Holomentoring

Leia mais

Os diferenciais da Formação em Mentoring e Coaching do Instituto Holos.

Os diferenciais da Formação em Mentoring e Coaching do Instituto Holos. Os diferenciais da Formação em Mentoring e Coaching do Instituto Holos. por Marcos Wunderlich Presidente do Instituto Holos de Qualidade Instituto Holos se diferencia não por ser a maior escola, mas por

Leia mais

Belo Horizonte. For mação, Profissionalização e Certificação Inter nacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR. 01 a 03 de Março de 2012

Belo Horizonte. For mação, Profissionalização e Certificação Inter nacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR. 01 a 03 de Março de 2012 For mação, Profissionalização e Certificação Inter nacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR Foco em Life, Self & Professional Coaching e Ativação de Competências Pessoais e Profissionais Abordagem

Leia mais

PROGRAMA FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING E MENTORING PRÁTICO ISOR

PROGRAMA FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING E MENTORING PRÁTICO ISOR PROGRAMA FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING E MENTORING PRÁTICO ISOR Abordagem sistêmica e humanista Sistema ISOR Formação e Certificação Internacional em Coaching e Mentoring Prático ISOR

Leia mais

FERRAMENTAS PARA PRÁTICA DE COACHING Abordagem Holístico-sistêmica. Joinville 13 a 15 de agosto de 2013

FERRAMENTAS PARA PRÁTICA DE COACHING Abordagem Holístico-sistêmica. Joinville 13 a 15 de agosto de 2013 FERRAMENTAS PARA PRÁTICA DE COACHING Abordagem Holístico-sistêmica Joinville 13 a 15 de agosto de 2013 Coordenação Geral: Marcos Wunderlich Ministrante: Lara Patrícia Wunderlich Sobre o curso É um conceito

Leia mais

03-04 - 05-06 - 07-08 e 09-10 - 11-12 e 13-14 - 15-16 -

03-04 - 05-06 - 07-08 e 09-10 - 11-12 e 13-14 - 15-16 - Índice 03 - Data e Local 04 - Seja um Líder blue-u 05 - A Teoria U 06 - Justificativa 07 - Após o curso 08 e 09 - Instrumentação 10 - Público 11 - Metodologia 12 e 13 - O Programa 14 - O Líder blue-u e

Leia mais

Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente

Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente FORMAÇÃO em mentoring com Paulo Erlich Aracaju Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente Auditório da Humana Desenvolvimento de Pessoas 24 a

Leia mais

Técnicas Avançadas de Atendimento e Autogestão Profissional. Sistema ISOR. Marcos Wunderlich

Técnicas Avançadas de Atendimento e Autogestão Profissional. Sistema ISOR. Marcos Wunderlich Técnicas Avançadas de Atendimento e Autogestão Profissional. Sistema ISOR Marcos Wunderlich Técnicas Avançadas de Atendimento e Autogestão Profissional - Sistema ISOR Foco em Excelência Profissional Coordenação

Leia mais

PROGRAMA MASTER Mód. 2

PROGRAMA MASTER Mód. 2 PROGRAMA MASTER Mód. 2 Formação MASTER em Mentoring & Coaching Holo-Sistêmico ISOR (Holomentoring ) 0800-648 1218 (48) 3235-2009 3338-1218 9927-6558 (11) 4063-2245 contato@holos.org.br www.holos.org.br

Leia mais

COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS

COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS Desenvolva sua liderança e obtenha mais qualidade de vida em seu negócio Qualifique-se e descubra todo o seu potencial de Gestão e Liderança A liderança no mundo

Leia mais

Coaching, Mentoring e Holomentoring - Sistema ISOR

Coaching, Mentoring e Holomentoring - Sistema ISOR 34 Coaching, Mentoring e Holomentoring - Sistema ISOR 273 ISOR pode ser definido como um conjunto de instrumentais científico-pedagógicos de cunho holístico-sistêmico voltados ao desenvolvimento de pessoas

Leia mais

Psychological Coaching & Holomentoring ISOR Formação e Certificação Internacional (Coaching Psicológico)

Psychological Coaching & Holomentoring ISOR Formação e Certificação Internacional (Coaching Psicológico) Psychological Coaching & Holomentoring ISOR Formação e Certificação Internacional (Coaching Psicológico) 0800-648 1218 (48) - 3235 2009 / 9927-6558 11-4063 2245 vendas@holos.org.br www.holos.org.br Psychological

Leia mais

NOSSO OLHAR QUEM SOMOS NOSSA ATUAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NOSSA ABORDAGEM APRESENTAÇÃO CLIENTES E PARCEIROS

NOSSO OLHAR QUEM SOMOS NOSSA ATUAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NOSSA ABORDAGEM APRESENTAÇÃO CLIENTES E PARCEIROS QUEM SOMOS NOSSO OLHAR NOSSA ATUAÇÃO NOSSA ABORDAGEM RESULTADOS OBTIDOS CLIENTES E PARCEIROS APRESENTAÇÃO QUEM SOMOS O trabalho daassssssso consiste em atuar no desenvolvimento de grupos e indivíduos,

Leia mais

P R O P O S TA C O M E R C I A L

P R O P O S TA C O M E R C I A L P R O P O S TA C O M E R C I A L Joinville, 03 de setembro de 2014. Proposta para: treinamento líder coach Prezado, Temos o prazer de enviar a proposta do Treinamento Líder Coach, para sua análise e apreciação.

Leia mais

Prof Elly Astrid Vedam

Prof Elly Astrid Vedam Prof Elly Astrid Vedam Despertar e saber lidar com os mecanismos de liderança e se preparar para a gestão de pequenos e médios negócios; Identificar conflitos no ambiente de seu negócio, calculando e avaliando

Leia mais

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal Curso de Certificação Internacional reconhecido pela ICF* Programa completo de formação teórica e prática de desenvolvimento

Leia mais

Coaching em Vendas. É o processo de Coaching, suas técnicas, pilares, métodos e ferramentas, aplicadas ao universo de vendas.

Coaching em Vendas. É o processo de Coaching, suas técnicas, pilares, métodos e ferramentas, aplicadas ao universo de vendas. Coaching em Vendas É o processo de Coaching, suas técnicas, pilares, métodos e ferramentas, aplicadas ao universo de vendas. JRM José Roberto Marques, Presidente IBC Seja Bem-Vindo ao Instituto Brasileiro

Leia mais

Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo

Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo O Leader Coaching Traning é um programa de treinamento em Coaching para Líderes, licenciado pela World Federation of Coaching (WFC), entidade

Leia mais

Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas

Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas Evolução PMC têm atuação diferenciada na gestão de pessoas e clima organizacional, gerando na equipe mais agilidade para a mudança e maior capacidade

Leia mais

Roteiro de Master Coaching Executivo ISOR

Roteiro de Master Coaching Executivo ISOR 2 Roteiro de Master Coaching Executivo ISOR Abordagem holosistêmica, complexa e tensorial 169 Mudanças de mentalidade geram mudanças atitudinais, alteram a energia das pessoas e, por sua vez, influenciam

Leia mais

Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching

Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counsuling: Desmistificando o Coaching Inquietações... O que é? Para que serve? Quem

Leia mais

Workshop. Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida. 2 a turma. por Paulo Erlich

Workshop. Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida. 2 a turma. por Paulo Erlich Workshop FORMAÇÃO DE MENTORES por Paulo Erlich 2 a turma Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida Hotel Best Western Manibu, Boa Viagem, Recife 16 e 17 de outubro de

Leia mais

O COACHING É UM PROCESSO ESTIMULANTE E CRIATIVO entre coach e cliente que inspira

O COACHING É UM PROCESSO ESTIMULANTE E CRIATIVO entre coach e cliente que inspira O COACHING É UM PROCESSO ESTIMULANTE E CRIATIVO entre coach e cliente que inspira a elevação do potencial pessoal e profissional para superar desafios e atingir resultados. E a dedicação exclusiva da Korkes

Leia mais

FLÁVIA MOTTA Consultora em Gestão de Pessoas Life & Professional Coach Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional MBA em Gestão de Pessoas

FLÁVIA MOTTA Consultora em Gestão de Pessoas Life & Professional Coach Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional MBA em Gestão de Pessoas DUO A DUO nasce com mais de 17 anos de experiência de seus fundadores nos segmentos de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Gerenciamento de Processos, Esportes e Qualidade de Vida. Com um vasto conhecimento

Leia mais

www.idsingular.com.br

www.idsingular.com.br Business and Executive Coach ID Coach Seu mundo do tamanho do seu conhecimento Tel. 31 3681 6117 ID COACH No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo.

Leia mais

Programa Coaching Educacional. com Marcos Wunderlich e Prof. Júlio César Michelato São Paulo, SP

Programa Coaching Educacional. com Marcos Wunderlich e Prof. Júlio César Michelato São Paulo, SP Programa Coaching Educacional com Marcos Wunderlich e Prof. Júlio César Michelato São Paulo, SP O Coaching Educacional visa a Qualificação das Instituições Pedagógicas e do Ensino Brasileiro a partir da

Leia mais

PROGRAMA CORPORATIVO

PROGRAMA CORPORATIVO PROGRAMA CORPORATIVO Objetivo Contribuir para o crescimento pessoal e profissional de cada indivíduo, ampliar a visão sistêmica, agregar valores de vida, instigar a criatividade, a coragem e a flexibilidade

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Sobre o curso: O programa fornece conhecimentos técnicos e de gestão, bem como, ferramentas práticas que auxiliem os participantes na condução das suas equipes. Para

Leia mais

CONCEITO. Despertar a potencialidade de indivíduos

CONCEITO. Despertar a potencialidade de indivíduos CONCEITO Despertar a potencialidade de indivíduos Utilizar a Arte como meio de comunicação e expressão e a Cultura no resgate de histórias de vida e valores 17 anos de atuação 231 mil atendimentos ARTE

Leia mais

NOSSA MISSÃO OS PROGRAMAS METODOLOGIAS AVALIAÇÕES

NOSSA MISSÃO OS PROGRAMAS METODOLOGIAS AVALIAÇÕES Desde 1999 NOSSA MISSÃO AÇÕES DE TREINAMENTO OS PROGRAMAS METODOLOGIAS AVALIAÇÕES MISSÃO Inspirar nossos clientes para a expansão de ideias e formação de relacionamentos saudáveis e duradouros no ambiente

Leia mais

Programa Coaching Educacional. para Escolas, Instituições de Ensino, Gestores Educacionais e demais profissionais interessados

Programa Coaching Educacional. para Escolas, Instituições de Ensino, Gestores Educacionais e demais profissionais interessados Programa Coaching Educacional para Escolas, Instituições de Ensino, Gestores Educacionais e demais profissionais interessados O Coaching Educacional visa a Qualificação das Instituições Pedagógicas e do

Leia mais

Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR. com. Marcos Wunderlich

Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR. com. Marcos Wunderlich Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR com Marcos Wunderlich Foco em Life, Self & Professional Coaching e Ativação de Competências Pessoais

Leia mais

Formação de Consultores SISTÊMICOS

Formação de Consultores SISTÊMICOS Formação de Consultores SISTÊMICOS Um programa fundamentado na Cibernética Social Proporcionalista (CS-P), de autoria do Dr. Waldemar de Gregori. CS-P é uma teoria sistêmica que integra o essencial das

Leia mais

Construindo Portifolio de Competências!

Construindo Portifolio de Competências! Construindo Portifolio de Competências! MISSÃO Desenvolver o potencial das pessoas a partir do aprimoramento de conhecimentos, habilidades, atitudes, através dos nossos produtos e serviços de educação

Leia mais

COACHING Executivo Equipe Liderança

COACHING Executivo Equipe Liderança COACHING Executivo Equipe Liderança O Coaching é uma nova forma de se pensar, sentir e agir que potencializa substancialmente os resultados nas vidas das pessoas. É uma jornada instigante para transformar

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

7ª Turma em Salvador 6 a Turma em São Paulo. Objetivo

7ª Turma em Salvador 6 a Turma em São Paulo. Objetivo 7ª Turma em Salvador 6 a Turma em São Paulo Este curso proporciona informações e vivências sobre o papel do Líder, visando ampliar a consciência para a Liderança Sistêmica. São utilizadas a abordagem do

Leia mais

Com. Marcos Wunderlich

Com. Marcos Wunderlich Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR a distância Com Marcos Wunderlich Foco em Professional, Self & Life, Coaching e Ativação de Competências

Leia mais

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,

Leia mais

FORMAÇÃO DE MENTORES ORGANIZACIONAIS Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida

FORMAÇÃO DE MENTORES ORGANIZACIONAIS Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida FORMAÇÃO DE MENTORES ORGANIZACIONAIS Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida Facilitador: Paulo Erlich 15 e 16 de maio de 2014, das 9h às 18h Hotel Best Western Manibu,

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING CENÁRIO E TENDÊNCIAS DOS NEGÓCIOS 8 h As mudanças do mundo econômico e as tendências da sociedade contemporânea.

Leia mais

leader coach COUTO Liberando potencial, maximizando resultados. P E R F O R M A N C E

leader coach COUTO Liberando potencial, maximizando resultados. P E R F O R M A N C E leader coach Liberando potencial, maximizando resultados. COUTO P E R F O R M A N C E Objetivo tualmente, vivemos em um mundo de constantes mudanças. ANesse contexto, tão importante, o treinamento Leader

Leia mais

Profissionais de Alta Performance

Profissionais de Alta Performance Profissionais de Alta Performance As transformações pelas quais o mundo passa exigem novos posicionamentos em todas as áreas e em especial na educação. A transferência pura simples de dados ou informações

Leia mais

LIDERANÇA & GESTÃO DE PESSOAS 12 DESAFIOS, 3 FERRAMENTAS E UMA DECISÃO

LIDERANÇA & GESTÃO DE PESSOAS 12 DESAFIOS, 3 FERRAMENTAS E UMA DECISÃO LIDERANÇA & GESTÃO DE PESSOAS 12 DESAFIOS, 3 FERRAMENTAS E UMA DECISÃO INTRODUÇÃO O setor de RH deve ser extinto. Ram Charan em artigo na Harvard Business Review Você concorda? OBJETIVOS DESTE WORKSHOP

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores NÚCLEO AVANÇADO DE PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores De acordo com a Resolução n o 1 de 08/06/2007 da CES do CNE do MEC Coordenação

Leia mais

Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública. Assembléia Legislativa do Estado de Säo Paulo 14 de outubro de 2008

Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública. Assembléia Legislativa do Estado de Säo Paulo 14 de outubro de 2008 Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública Assembléia Legislativa do Estado de Säo Paulo 14 de outubro de 2008 Roteiro 1. Contexto 2. Por que é preciso desenvolvimento de capacidades no setor

Leia mais

Programa de Capacitação

Programa de Capacitação Programa de Capacitação 1. Introdução As transformações dos processos de trabalho e a rapidez com que surgem novos conhecimentos e informações têm exigido uma capacitação permanente e continuada para propiciar

Leia mais

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY Instrumental e modular, o Ferramentas de Gestão é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem busca conteúdo de qualidade ao gerenciar ações sociais de empresas

Leia mais

O que é Coaching? É um processo que visa aumentar o

O que é Coaching? É um processo que visa aumentar o O que é Coaching? É um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo, grupo ou empresa, possibilitando o alcance de resultados planejados, através de metodologias, ferramentas e técnicas, conduzidas

Leia mais

Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes

Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes 1 SÉRIE DESENVOLVIMENTO HUMANO FORMAÇÃO DE LÍDER EMPREENDEDOR Propiciar aos participantes condições de vivenciarem um encontro com

Leia mais

LIDERANÇA INTEGRAL CONTEÚDO

LIDERANÇA INTEGRAL CONTEÚDO TREINAMENTO Levando em consideração que as empresas e pessoas têm necessidades diferentes, os programas de treinamento são personalizados para atender a demandas específicas. Os treinamentos são focados

Leia mais

O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros

O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros Agenda! cenário atual e em áreas específicas:! tecnologia! negócios! Humana! Demandas e Escolhas! Planejamento Estratégico pessoal Cenário Atual Mudanças?

Leia mais

Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência. Instituto Crer & Ser. A excelência honra a Deus!

Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência. Instituto Crer & Ser. A excelência honra a Deus! Palestras, Treinamentos e Consultoria para Gestão Ministerial Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência Instituto Crer & Ser A excelência honra a Deus! Quem somos O Instituto Crer & Ser nasceu

Leia mais

Catálogo de treinamentos

Catálogo de treinamentos Catálogo de treinamentos 11 3892-9572 www.institutonobile.com.br Desenvolvendo seus Talentos O Instituto Nobile desenvolve as mais modernas soluções em treinamento e desenvolvimento. Oferecemos programas

Leia mais

FORMAÇÃO. Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente

FORMAÇÃO. Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente FORMAÇÃO em mentoring com Paulo Erlich porto alegre Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente Centro de Eventos da AMRIGS: Av. Ipiranga, 5311,

Leia mais

Mário Rocha. A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências

Mário Rocha. A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências Mário Rocha A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências Missão Visão Objetivos estratégicos Competências Organizacionais Competências Conhecimento o que saber Habilidades - saber fazer

Leia mais

SEJAM BEM-VINDOS! GESTÃO DE MUDANÇAS EM 3 ESTRATÉGIAS DE COACHING

SEJAM BEM-VINDOS! GESTÃO DE MUDANÇAS EM 3 ESTRATÉGIAS DE COACHING SEJAM BEM-VINDOS! GESTÃO DE MUDANÇAS EM 3 ESTRATÉGIAS DE COACHING OBJETIVOS DESTE WORKSHOP Experimentar o processo de coaching e aplicar as técnicas em seu cotidiano. ASSUNTOS 1. Por que é difícil mudar?

Leia mais

Apresentação. Formação, especialização e treinamento em Coaching. Desenvolvimento de Líderes Extraordinários - Líder Coach

Apresentação. Formação, especialização e treinamento em Coaching. Desenvolvimento de Líderes Extraordinários - Líder Coach I. Pinheiro Apresentação O Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é o resultado da experiência comprovada em desenvolver pessoas. Possuímos um sólido Background e amplo know-how em Desenvolvimento Humano.

Leia mais

Coach - Ferramenta para o

Coach - Ferramenta para o Desafios Aprendizagem Reconheci mento Coach - Ferramenta para o Autodesenvolvimento da Carreira Maria do Carmo Colturato e Silva www.alcalaconsult.com.br 11.99 319 2005 Programa Autoconhecimento (Life

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013 INTRODUÇÃO: O presente trabalho apresenta a relação de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a serem reorganizados no

Leia mais

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA Experiência Comprometimento Capilaridade Entendimento Brasil São Paulo Rio de Janeiro Salvador Recife Londrina J JUSTIFICATIVAS O Operador do Direito no Brasil

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS E PRODUTIVIDADE

GESTÃO DE PESSOAS E PRODUTIVIDADE GESTÃO DE PESSOAS E PRODUTIVIDADE 2 Download da Apresentação www.gptw.com.br publicações e eventos palestras Great Place to Work - Missão 3 Construindo um Excelente Ambiente de Trabalho 4 1 2 3 4 O que

Leia mais

Centro de Estudos Avançados em Pós Graduação e Pesquisa

Centro de Estudos Avançados em Pós Graduação e Pesquisa GESTÃO EDUCACIONAL INTEGRADA: Oferecendo 04 Habilitações: supervisão de ensino, orientação educacional, inspeção de ensino e administração escolar. JUSTIFICATIVA O Curso de Especialização em Gestão Educacional

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA Ementário Relações Interpessoais e Ética Profissional Concepções sobre o Processo Inter-relacional no Trabalho; Competência Interpessoal; Qualidade de Vida no

Leia mais

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA Experiência Comprometimento Capilaridade Entendimento Brasil São Paulo Rio de Janeiro Salvador Recife Londrina J JUSTIFICATIVAS O Operador do Direito no Brasil

Leia mais

Psychological Coaching & Holomentoring ISOR Formação e Certificação Internacional (Coaching Psicológico)

Psychological Coaching & Holomentoring ISOR Formação e Certificação Internacional (Coaching Psicológico) Psychological Coaching & Holomentoring ISOR Formação e Certificação Internacional (Coaching Psicológico) 0800-648 1218 48-3235 - 2009 11-4063 - 2245 comercial@holos.org.br atendimento@holos.org.br www.holos.org.br

Leia mais

ACTION LEARNING. O que é Action Learning? FUN D A MEN T OS D O

ACTION LEARNING. O que é Action Learning? FUN D A MEN T OS D O C L E O W O L F F O que é Action Learning? Um processo que envolve um pequeno grupo/equipe refletindo e trabalhando em problemas reais, agindo e aprendendo enquanto atuam. FUN D A MEN T OS D O ACTION LEARNING

Leia mais

Psychological Coaching & Holomentoring ISOR Formação e Certificação Internacional (Coaching Psicológico)

Psychological Coaching & Holomentoring ISOR Formação e Certificação Internacional (Coaching Psicológico) Psychological Coaching & Holomentoring ISOR Formação e Certificação Internacional (Coaching Psicológico) 0800-648 1218 (48) - 3235 2009 / 9927-6558 11-4063 2245 atendimento@holos.org.br www.holos.org.br

Leia mais

MBA Executivo FranklinCovey

MBA Executivo FranklinCovey MBA Executivo FranklinCovey LIDERANÇA E GESTÃO ORGANIZACIONAL PRODUTIVIDADE E EXECUÇÃO FranklinCovey Internacional A FranklinCovey é líder global no treinamento em eficácia, em ferramentas de produtividade

Leia mais

O MAIS RÁPIDO E EFETIVO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE LÍDERES DO BRASIL!

O MAIS RÁPIDO E EFETIVO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE LÍDERES DO BRASIL! O MAIS RÁPIDO E EFETIVO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE LÍDERES DO BRASIL! O Curso Trata-se de um programa de Treinamento em Coaching para Líderes, licenciado pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), entidade

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

O Papel Estratégico da Gestão de Pessoas para a Competitividade das Organizações

O Papel Estratégico da Gestão de Pessoas para a Competitividade das Organizações Projeto Saber Contábil O Papel Estratégico da Gestão de Pessoas para a Competitividade das Organizações Alessandra Mercante Programa Apresentar a relação da Gestão de pessoas com as estratégias organizacionais,

Leia mais

All About People Rua Quintino Bocaiúva, 1482 Porto Alegre RS

All About People Rua Quintino Bocaiúva, 1482 Porto Alegre RS A All About People surgiu como fruto de uma jornada multidisciplinar por diferentes organizações e países. Essa trajetória permitiu que se entendesse que o bom desempenho é atingido a partir do bem-estar

Leia mais

FAR - FACULDADE ALMEIDA RODRIGUES PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU CURSO GESTÃO DE PESSOAS EMENTA. Conteúdo Programático

FAR - FACULDADE ALMEIDA RODRIGUES PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU CURSO GESTÃO DE PESSOAS EMENTA. Conteúdo Programático FAR - FACULDADE ALMEIDA RODRIGUES PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU CURSO GESTÃO DE PESSOAS EMENTA Conteúdo Programático Módulo I 1) Teoria das Organizações Imagens das Organizações como Paradigmas Científicos

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas tem por objetivo o fornecimento de instrumental que possibilite

Leia mais

Instituto Ilton Esteves Recanto da Luz, Rua Dona Elizabeth 1551 Santa Cândida, Itaguai - RJ

Instituto Ilton Esteves Recanto da Luz, Rua Dona Elizabeth 1551 Santa Cândida, Itaguai - RJ Instituto Ilton Esteves Recanto da Luz, Rua Dona Elizabeth 1551 Santa Cândida, Itaguai - RJ 2015 Portfólio Institucional QUEM SOMOS O Instituto Ilton Esteves é uma empresa genuinamente brasileira, sediada

Leia mais

PROGRAMA. Formação MASTER com Certificação Internacional em Coaching, Mentoring, & Holomentoring Integrados.

PROGRAMA. Formação MASTER com Certificação Internacional em Coaching, Mentoring, & Holomentoring Integrados. PROGRAMA Formação MASTER com Certificação Internacional em Coaching, Mentoring, & Holomentoring Integrados. 0800-648 1218 (48) 3235-2009 3338-1218 9927-6558 (11) 4063-2245 contato@holos.org.br www.holos.org.br

Leia mais

Indicadores de Rendimento do Voluntariado Corporativo

Indicadores de Rendimento do Voluntariado Corporativo Indicadores de Rendimento do Voluntariado Corporativo Avaliação desenvolvida por Mónica Galiano e Kenn Allen, publicado originalmente no livro The Big Tent: Corporate Volunteering in the Global Age. Texto

Leia mais

Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças

Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças Responsável pela elaboração e realização de projetos em empresas de porte que foram reconhecidos

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece

Leia mais

Bacharelado em Serviço Social

Bacharelado em Serviço Social Informações gerais: Bacharelado em Serviço Social Duração do curso: 04 anos (08 semestres) Horário: Vespertino e Noturno Número de vagas: 300 vagas anuais Coordenador do Curso: Profª Ms. Eniziê Paiva Weyne

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais

WMCI - Work Mentoring e Coaching ISOR

WMCI - Work Mentoring e Coaching ISOR EVENTO ABERTO FORMAÇÃO DE MENTORES E COACHES EM ORGANIZAÇÕES WMCI - Work Mentoring e Coaching ISOR Metodologia inovadora: atuação com campos integrados de atividade e sinergia organizacional São Paulo/SP

Leia mais

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Cursos para Melhoria do desempenho & Gestão de RH TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Administração do Tempo Ampliar a compreensão da importância

Leia mais

VAMOS JUNTOS POR UMA ODONTOLOGIA MELHOR!

VAMOS JUNTOS POR UMA ODONTOLOGIA MELHOR! Eleições 2014 Faculdade de Odontologia UFRJ VAMOS JUNTOS POR UMA ODONTOLOGIA MELHOR! PLANO DE TRABALHO EQUIPE - CHAPA 1: Diretor - Maria Cynésia Medeiros de Barros Substituto Eventual do Diretor - Ednilson

Leia mais

DESENVOLVIMENTO 2014 TEMA: CAPACITAÇÃO COMPARTILHADA: O CLIENTE EM FOCO: DESENVOLVENDO EQUIPES COM ALTA PERFORMANCE EM ATENDIMENTO

DESENVOLVIMENTO 2014 TEMA: CAPACITAÇÃO COMPARTILHADA: O CLIENTE EM FOCO: DESENVOLVENDO EQUIPES COM ALTA PERFORMANCE EM ATENDIMENTO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO ADMINISTRATIVA INTEGRADA A TECNOLOGIA UnC INTRODUÇÃO A UnC interage com um mundo organizacional competitivo, inclusive com sua própria estrutura administrativa e geográfica que

Leia mais

Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras

Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras 1. DECLARAÇÃO Nós, das empresas Eletrobras, comprometemo-nos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável, das áreas onde atuamos e

Leia mais

www.idsingular.com.br

www.idsingular.com.br Verifique, crie e Inspire seu negócio. SINGULAR Seu mundo do tamanho do seu conhecimento Tel. 31 3681 6117 Verifique, crie e inspire seu negócio com a força do Singular Management. APRESENTAÇÃO Idealizado

Leia mais

CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA:

CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA: AGENDA 2015 CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA: Planejamento Estratégico na Prática RECIFE - PE Apresentação da AIKA-GP Seja bem-vindo à AIKA! AIKA significa tempo na língua finlandesa, o tempo utilizado

Leia mais